In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN RECORRE AO TALENTO FEMININO PARA SUBSTITUIR GARETH BALE

 

 

• O Embaixador Global da Nissan e estrela do Real Madrid, Gareth Bale, foi substituído por uma adepta no mais recente anúncio publicitário da Nissan, ao lado do atacante do Manchester City, Sergio Agüero

• Gareth Bale, impossibilitado de participar nas filmagens devido a lesão, foi substituído pela fã de futebol espanhola Ana Rueda Hernandez, uma estudante e padeira a tempo parcial de Madrid  

• Assista à ação aqui: https://youtu.be/kRe74m-PwEk

 

 

A Nissan - Patrocinador Automóvel Global oficial da Liga dos Campeões da UEFA - revelou que o seu próximo anúncio irá contar com a presença do Embaixador Global e estrela do Manchester City F.C., Sergio Agüero, e com Ana Rueda Hernandez, uma estudante e padeira em part-time de Madrid.

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan replace Gareth Bale with a fan in upcoming commercial

Nissan replace Gareth Bale with a fan in upcoming commercial

Mais

Vídeo Relacionados

Meet Gareth Bale’s Nissan substitute Ana

 

NOVO OPEL CROSSLAND X

 

Novo Opel Crossland X: expoente de estilo e funcionalidade

Criar um automóvel que alia os atributos de ‘sports utility vehicle’ às qualidades de um veículo concebido para o estilo de vida das cidades. Este foi o desafio que os ‘designers’ da Opel aceitaram para dar forma ao Crossland X, o novo ‘crossover’ da Opel que vai fazer a sua apresentação pública já no próximo dia 7 de março, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. A par do modelo elétrico Ampera-e e dos topos de gama Insignia Grand Sport e Sports Tourer, o Crossland X insere-se na vasta ofensiva de produto da Opel “7 em 17”, que prevê o lançamento de sete novos modelos no curso deste ano. AX24 Copy

 

OS REQUINTES DA ROLLS ROYCE

OS REQUINTES DA ROLLS ROYCE

 

 

 

  1. There's no feeling of serenity quite like the one you get inside a Rolls-Royce. So Rolls-Royce wanted to give that experience, or something like it, to some young people in definite need of an escape.
  2. The company's designers have created a tiny Rolls-Royce to be driven by the young patients at St. Richard's Hospital Pediatric Day Surgery Unit. The kids will pilot the tiny handmade electric car through the facility's halls to the operatin...g room there. Besides having fun, the goal is to reduce the stress of heading into surgery.
  3. The little luxury vehicle was created by Rolls-Royce's Bespoke Manufacturing Team, according to the company. The car, dubbed the SRH, is finished in Andalusian White and Salamanca Blue and sports a hand-applied St James Red pinstripe.
  4. Inside it has a two-tone steering wheel and, just like a real Rolls, the "RR" emblems at the center of the wheels always remain upright as the wheels spin. A 24-volt battery moves the car along to a top speed of 10 miles per hour. Rolls-Royce promises similar acceleration and quietness to that experienced in one of the firm's large V12-powered cars.
  5. For those desiring a more stately trip to the operating room, the top speed can be limited to just 4 mph. That should allow even the youngest drivers to leave a hand free for waving.
  6. Rolls-Royce invited two young hospital patients, Molly Matthews and Hari Rajyaguru, to the Rolls-Royce factory for early test drives of the new car right on the production room floor. The Rolls-Royce SRH will be officially presented to the hospital on March 1.
  7. The automaker, a British-based subsidiary of Germany's BMW, won't say how much the little car cost to make. There are currently no plans to produce any more of them.

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN ESTREIA PRENSA XL NA SUA PRINCIPAL FÁBRICA EUROPEIA

 

  • Prensa XL de 5.200 toneladas inicia a produção
  • Investimento de 43,1 milhões de euros nas instalações da Nissan em Sunderland
  • A produção total da Nissan no Reino Unido acaba de ultrapassar os nove milhões de unidades  

 

 

A produção já arrancou na nova prensa de muito grandes dimensões da Nissan na sua unidade fabril de Sunderland, precisamente no momento em que a principal instalação fabril da Nissan na Europa ultrapassa o marco dos 9 milhões de unidades produzidas.

 

O projeto de £37 milhões de libras tardou pouco mais de 18 meses a concretizar-se, desde o arranque das obras a meio de 2015.

 

Quando chegar ao máximo da sua capacidade produtiva, a nova prensa será capaz de prensar 2,5 milhões de painéis por ano, com uma força de prensagem superior a 5.200 toneladas.

 

 

 

Imagens Relacionadas

New extra large press starts production at Nissan Sunderland

New extra large press starts production at Nissan Sunderland

Mais

 

NOVO PANAMERA SPORTURISMO

  1. PorscheAX20 CopyAX21 CopyAX22 CopyAX23 Copy Panamera SportTurismo. Senta 4+1 e tem charme. Ou como satisfazer todo o tipo de clientes (endinheirados)!

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN IMPULSIONA O ENGENHO DOS SEUS TRABALHADORES COM OS PRÉMIOS DE INOVAÇÃO DO PRESIDENTE

 

 

 

A Nissan anunciou os vencedores da primeira edição dos seus Prémios de Inovação do Presidente (CIA – Chairman Innovation Awards), uma iniciativa interna que faz parte do empenho da Nissan em motivar o talento e as ideias inovadoras dentro da empresa.

 

Lançados em maio do ano passado, os primeiros Prémios de Inovação do Presidente incentivaram os funcionários da Nissan em toda a Europa a partilharem as suas ideias inovadoras para impulsionar o crescimento do negócio e a transformação do produto. Foi também instituído um prémio adicional para celebrar os processos inovadores e já existentes na companhia.

 

Foram recebidas mais de 2.000 participações, sendo que os 20 finalistas foram convidados para, no Centro de Marca da Nissan em Barcelona, apresentarem as suas ideias a um painel de juízes composto pelo Presidente da Nissan Europa, Paul Willcox, os membros do conselho de administração da Nissan Europa, Frank Campbell, Presidente da EATON – empresa perita em gestão de energia e parceira da Nissan – e Carolina Costa, antiga Diretora Executiva da Orange Labs, um centro de incubação de empresas de telecomunicações. Tal como o painel de juízes, os funcionários da Nissan também deram a sua opinião quanto aos vencedores, exercendo o seu poder de voto através da app de Comunicação Interna dos funcionários da empresa.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan to harness internal ingenuity with new innovation awards

Nissan to harness internal ingenuity with new innovation awards

Mais

 

ALPINE REVELA

 

A ALPINE REVELA AS PRIMEIRAS IMAGENS DO SEU NOVO MODELO: O NOVO A110

 

Em antecipação ao Salão Automóvel de Genebra, a Alpine revela hoje as primeiras imagens do seu dois lugares que será apresentado em estreia neste certame.

 

O novo Alpine terá o nome de A110 e reflete os imortais princípios de leveza e agilidade que estiveram na base do sucesso da “Berlinette”.AX14 CopyAX15 Copy

 

NOVO CAPTUR DA RENAULT

 

Novo Captur, ainda mais sedutor

 

O Novo Renault Captur será revelado no salão de Genebra, no próximo dia 7 de março

Com a assinatura luminosa C-Shape, novas cores, teto em vidro… O líder das vendas dos crossover urbanos reforça o seu sex-appeal

Um novo interior, mais qualitativo, e uma nova versão serão também revelados em GenebraAX8 CopyAX9 CopyAX10 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN LANÇA NOVA ESTRATÉGIA PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE PROPRIEDADE DO CLIENTE NA EUROPA

 

 

• Os avanços na conetividade do automóvel, na tecnologia de segurança e no âmbito da personalização vão proporcionar aos clientes maior controlo na gestão dos seus veículos

• As novas tecnologias e os novos serviços terão um contributo previsível de 30% nas receitas após-venda da Nissan na Europa até 2022

 

A Nissan Europa lançou uma nova estratégia abrangente da empresa para transformar a experiência de propriedade do cliente através de tecnologias inovadoras e serviços otimizados. O resultado: os clientes terão acesso a serviços para automóveis conectados e a maior personalização e capacidade de escolha nos acessórios dos seus veículos. Estes novos serviços terão tendência a aumentar cada vez mais o crescimento no ramo de após-venda da Nissan, o qual se prevê que venha a ter um contributo de 30 por cento nas receitas de após-venda da companhia, na Europa, até 2022.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan Europe launches strategy to improve customer ownership experience through new technology and services

Nissan Europe launches strategy to improve customer ownership experience through new technology and services

Mais

Vídeo Relacionados

Nissan Design Studio - Juke

 

DT SPARE PARTS

 

Especialistas em peças apoiam profissionais de oficina com um vídeo Vídeo dos “Parts Specialists” publicado
 
O novo vídeo dos “Parts Specialists” auxilia os profissionais de oficina em seu trabalho diário. No clipe, os dois mecânicos de veículos utilitários, Björn e Lars, demonstram como trocar o cilindro e bomba hidráulica de basculamento cabine de um caminhão. O vídeo está disponível no YouTube: https://youtu.be/InyE9vQUkN4.
 
No vídeo, os dois “Parts Specialists” explicam como trocar os dois componentes desde como desapertar o primeiro parafuso até o teste de função. Eles procedem passo a passo e mostram em que os profissionais da oficina devem prestar atenção. O espectador descobre, por exemplo, que problema é a causa de óleo hidráulico leitoso e que pressão prevalece no sistema. 
 
Eles já têm mais vídeos com novas prioridades planejados. Sugestões e propostas de tópicos serão aceitas de bom grado através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e no Facebook: https://www.facebook.com/DTSpareParts. Os usuários podem enviar seus próprios vídeos ou compartilhar.
 
O vídeo complementa as instruções de montagem multilíngues e ilustradas da DT Spare Parts que estão disponíveis para download livre através da busca de produto no site da empresa www.dt-spareparts.com. A oferta apoia profissionais formados de mecânica especificamente na instalação de produtos complexos e relevantes para a segurança e ajuda a evitar erros de montagem.

 

SEAT É NOTICIA

SEAT at the Mobile World Congress

Luca de Meo: “From next year our cars will be equipped with connectivity of the future”

 

  

. - SEAT is revealing the company’s vision of the future of driving at the Mobile World Congress in a digital ecosystem which enables a new relation between the car, the driver and their environment. SEAT President Luca de Meo presented the company’s main developments today in the scope of connectivity, and announced that the brand’s vehicles will be equipped with these innovations between 2018 and 2019.
 

 

 

AÍ ESTÁ O MOTOR FEIRA

 

O Motor Feira está de regresso. Organizado pela Associação Empresarial de Santa Maria da Feira (AEF), a maior exposição de automóveis seminovos com garantia do distrito de Aveiro decorrerá entre 30 de março e 2 de abril de 2017.

Depois do sucesso na estreia, com mais de 5 mil visitas e perto de 1,5 milhões de euros em vendas, e do forte impulso registado na edição seguinte, com 11 mil visitas e 3,5 milhões de euros gerados em vendas, o Motor Feira parte para a sua terceira edição e fomenta a importância do setor, assegurando a participação de clientes das marcas envolvidas e outros potenciais apreciadores.

Com parcerias da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Europarque, Dream Media, Aran, Anecra e Pingo Doce, que reforçam a aposta estratégica no grande salão de referência e com maior capacidade de atração da zona norte do país, o evento tem, como particularidade, uma organização conjunta com todos os expositores, que recebem acompanhamento pessoal e apoio individual, de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Centrada nas necessidades do cliente, a exposição terá, a preços únicos, mais de 600 viaturas, de 13 concessionários. Os interessados poderão partilhar opiniões e experiências, e terão acesso a um test drive em todos os veículos das marcas presentes, com o objetivo de garantir o melhor negócio num processo de compra mais acessível e eficaz.

O Motor Feira decorrerá, simultaneamente, em três pavilhões e espaço exterior do Europarque, onde são esperadas mais de 20 empresas com ligação à área automóvel, entre concessionários, patrocinadores e diversos serviços.

A entrada é gratuita, e a organização assegura um parque de estacionamento aberto ao público, com muitas surpresas preparadas para os amantes do setor.

 

NOVA GERAÇÃO DO FORD FIESTA

 

Novo Geração Ford Fiesta ST Estreia Motor EcoBoost 1.5 de 3 Cilindros Com 200 CV e Modos de Condução Para o Máximo Prazer de Condução

 

  • Em antecipação ao Salão Automóvel de Genebra, a Ford Performance desvenda a nova geração Ford Fiesta ST, equipado com o novo motor EcoBoost de 1,5 litros e três cilindros, debitando 200 CV

 

  • O primeiro motor de três cilindros da Ford Performance apresenta também Modos de Condução para configuração do motor, direcção, controlos de estabilidade e até o som do escape, de modo a garantir um prazer de condução optimizado em qualquer situação

 

  • O sistema Electronic Sound Enhancement e a válvula de escape activa amplificam a sonoridade desportiva deste bloco tricilindrico, o qual também dispõe da função de desactivação de um cilindro com vista à redução das emissões de CO2*

 

  • Ampliação da gama de opções de personalização e de conteúdos tecnológicos, incluindo agora novos packs de estilo, sistema de conectividade SYNC 3 com ecrã táctil de 8 polegadas e sistema áudio topo de gama B&O Play

 

 

AV31 Copy– A Ford Performance apresenta hoje a nova geração Ford Fiesta ST, equipada com um novo motor EcoBoost de três cilindros e 1,5 litros.

 

Desvendado pela primeira vez em antecipação à sua estreia mundial no Salão de Automóvel de Genebra, que decorre já em Março, esta nova geração Fiesta ST disponibiliza 200 CV, 290 Nm de binário e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h estimada em 6,7 segundos.

 

A terceira geração do Fiesta ST será o primeiro modelo da Ford Performance a dispor de um motor de três cilindros, sendo também o primeiro Fiesta ST com Modos de Condução selecionáveis, que permitem configurar o motor, a direção e os controlos de estabilidades nas definições “Normal”, “Sport” e “Track”, para proporcionar uma experiência de prazer de condução totalmente optimizada, das auto-estradas aos track days.

 

Os Modos de Condução também actuam sobre a tecnologia Electronic Sound Enhancement (ESE) do Fiesta ST e a válvula de escape activa de controlo de ruído, de modo a oferecer uma experiência de condução ainda mais satisfatória. Estas tecnologias amplificam o ruído naturalmente desportivo do novo motor EcoBoost de 1,5 litros, o qual também apresenta o primeiro – e inédito na indústria – sistema da Ford de desactivação de cilindro num bloco tricilindrico, contribuindo decisivamente para a redução das emissões de CO2 para uns estimados 114 g/km.*

 

Com lançamento agendado para o início de 2018, nas versões de três e cinco portas, a nova geração Fiesta ST será proposta numa variedade de acabamentos interiores e opções de personalização nunca antes disponível, oferecendo um estilo exterior ousado e distinto, no qual se inclui uma grelha dianteira inspirada na competição e jantes exclusivas de 18 polegadas.

 

Nas palavras de Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa, “A nossa nova geração Fiesta ST mantém-se fiel à filosofia de oferecer tecnologia de ponta ao para melhorar todas as facetas do eficaz conjunto chassis-grupo propulsor Ford Performance.” Bakaj destaca também “Os Modos de Condução e o novo motor EcoBoost que formam uma combinação sem precedentes entre performance e baixos consumos, sendo que o novo modelo oferece a experiência de condução mais versátil, divertida, envolvente e gratificante de sempre num Fiesta ST.

 

Novo motor EcoBoost de 1,5 litros

Integrado na nova gama de motores a gasolina Ford EcoBoost, onde se inclui o multipremiado bloco EcoBoost de 1,0 litros, o novo motor EcoBoost de 1,5 litros recorre a tecnologias como turbocompressor, injecção de alta pressão e Duplo Controlo Variável de Abertura de Válvulas de forma a oferecer uma potência optimizada e baixos consumos de combustível.

 

A arquitectura de três cilindros do motor desenvolve um elevado binário a baixo regime. A performance é incrementada com um novo turbocompressor que recorre a uma turbina optimizada para maior rapidez no aumento da pressão e minimizar o atraso, convite a uma experiência de condução mais ágil e divertida.

 

Uma nova combinação de tecnologia de condutas de admissão com injecção directa de combustível contribui para maiores doses de potência e resposta, juntamente com baixas emissões de CO2*, e ainda menores consumos em situações de baixa carga no motor.

 

A nova tecnologia Ford de desactivação de cilindros – anunciada pela primeira vez para o motor EcoBoost de 1,0 litros e agora em estreia mundial num motor de três cilindros – oferece aos clientes do Fiesta ST consumos ainda mais baixos, sem nunca comprometer a performance. O sistema corta automaticamente a alimentação de combustível e o funcionamento das válvulas num dos cilindros do motor, em condições onde não seja necessária toda a capacidade, como é o caso da condução em desaceleração ou em velocidades de cruzeiro, situações em que o motor é pouco solicitado. Esta tecnologia permite desactivar ou reactivar um cilindro em apenas 14 milissegundos – 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos – de modo a oferecer o melhor rendimento em função das necessidades e sem quaisquer dificuldades.

 

Integralmente construído em alumínio, este motor possui também coletores de escape integrados que melhoram a eficiência, pois fazem com que o motor atinja mais rapidamente a sua temperatura ideal de funcionamento, desenvolvendo, assim, mais binário porque os gases de escape percorrem uma menor distância entre os cilindros e o turbocompressor. O motor conta ainda com tecnologia de filtro de partículas para redução da emissão de fuligem.

 

Novos Modos de Condução

Os Modos de Condução seleccionáveis conferem ainda mais versatilidade à nova geração Fiesta ST, permitindo aos condutores optimizar a experiência de condução em função dos diversos cenários do dia-a-dia, seja quando levam as crianças à escola ou conduzem num circuito:

 

  • No modo “Normal”, o mapeamento do motor, o controlo de tracção, o controlo electrónico de estabilidade (ESC), o ESE, o som de escape e a direcção com assistência electrónica (EPAS) são configurados para uma capacidade de resposta natural e uma sensação de ligação entre o condutor e o carro;
  • No modo “Sport”, o mapeamento do motor e a resposta do pedal do acelerador tornam-se mais apurados e a configuração da EPAS é ajustado para uma resposta mais informativa e mais precisa para a condução rápida em estrada. A válvula activa de controlo do ruído é aberta e o sistema é ajustado de forma a intensificar a sonoridade desportiva do escape e do motor no habitáculo;
  • No modo “Track”, todas as funcionalidades e características dinâmicas do carro são ajustadas para obter os melhores tempos possíveis em cada volta ao circuito, o controlo de tracção é desactivado e as intervenções do ESC são configuradas para uma maior tolerância na condução agressiva em pista.

 

A agilidade e resposta do chassis preparado pela Ford Performance é apoiada pela tecnologia de Controlo de Vectorização do Binário, melhorando-se o comportamento em estrada e reduzindo-se a tendência para a subviragem em curva, com a aplicação da travagem na roda de dentro dianteira. Os três modos de funcionamento do ESC permitem ao condutor escolher entre: total intervenção do sistema; modo de intervenção moderada (mais tolerante); e total desactivação do sistema.

 

Maior personalização

A nova geração Fiesta ST oferece mais opções de personalização do que nunca. Os clientes poderão optar entre uma ampla gama de revestimentos para o comando da caixa, volante, puxadores das portas e inserções decorativas no tablier, bem como escolher entre vários packs estéticos.

 

O interior ergonómico do Fiesta ST conta com bancos desportivos Recaro, com grande apoio, e volante cortado (plano na parte inferior). As opções de cores exteriores incluem a nova cor Liquid Blue. O Fiesta ST conta também com jantes de liga leve exclusivas de 18 polegadas.

 

Como explica Matthias Tonn, Engenheiro-Chefe do Programa Fiesta ST, “Os nossos modelos ST são concebidos para tornar a experiência de condução Ford Performance acessível a qualquer cliente, independentemente do seu estilo de vida. Disponível logo no lançamento em versões de três e cinco portas e com diversas opções estéticas que complementam as características de performance, a nova geração Fiesta ST vai apelar a um número ainda maior de compradores.

 

O sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 permite aos condutores do Fiesta ST controlar o áudio, a navegação e os smartphones conectados recorrendo apenas a comandos vocais de conversação. Compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto™, o SYNC 3 integra ecrãs tácteis tipo tablet com dimensões até 8 polegadas e sensíveis a gestos de toque e de deslizamento.

 

A nova geração Fiesta ST estará também equipada com um sistema de alta qualidade B&O PLAY Sound System para uma experiência áudio topo de gama, entre outras características já anunciadas pela Ford em 2016 para a nova geração Fiesta.

 

Ford Performance

A Ford Performance é uma organização global que funciona como um laboratório e um banco de ensaios com vista à concepção de veículos, componentes e acessórios exclusivos, bem como experiências únicas, para os seus clientes.

 

Nelas inclui-se o desenvolvimento de novos sistemas e tecnologias de aerodinâmica, redução de peso, electrónica, grupos propulsores e poupança de combustível, soluções passíveis de serem adoptadas pelo maior número possível de produtos do catálogo da Ford.

 

Como refere Dave Pericak, Director Global da Ford Performance, “Os clientes da nova geração Fiesta ST vão beneficiar de inovações desenvolvidas pela Ford Performance para o Ford GT e para o Focus RS, incluindo as tecnologias EcoBoost de alta potência e Modos de Condução.” Pericak sublinha ainda que “o facto de trabalharmos como uma equipa coesa e unida ajuda-nos a oferecer uma experiência de prazer de condução compatível com os nossos valores fundamentais - e democratizar as mais sofisticadas características de aumento da performance - para todos os clientes. 

 

 

# # #

 

* Os valores definitivos de Consumos de Combustível/Energia e das Emissões de CO2 para este modelo ainda não estão disponíveis. Os Consumos de Combustível/Energia, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

Android e Android Auto são marcas registadas da Google Inc.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Mortor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

SEAT ATECA ELEITO

 

34ª Eleição Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal

SEAT Ateca eleito o melhor Crossover do ano e o mais votado entre o público nacional

/          Vitória na classe sobre os seis concorrentes de cinco marcas

/      Distinção atribuída por júri composto por 18 jornalistas de alguns dos mais prestigiados órgãos de comunicação social

/      Segundo prémio entregue ao SEAT Ateca, em Lisboa, este ano e no espaço de um mês

 

 

AV29 CopyO SEAT Ateca foi eleito o melhor Crossover do Ano na iniciativa Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017, que completou este ano a sua 34ª edição.

 

A distinção foi atribuída na soma dos votos de 18 jornalistas de alguns dos mais representativos meios de comunicação nacional e entregue no decurso de uma cerimónia na capital portuguesa.

 

No âmbito da mesma iniciativa, o SEAT Ateca foi também o automóvel mais votado pelo público participante entre todos os modelos em concurso.

 

A vitória do SEAT Ateca na categoria de melhor Crossover do Ano resultou de uma superior votação sobre todos os restantes modelos da categoria. O veículo espanhol conquistou a preferência do júri face aos seis modelos de cinco marcas: Audi Q2, Hyundai i20, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan.

 

Rodolfo Florit, Diretor Geral da SEAT Portugal, sublinha que “o SEAT Ateca venceuPrincipio del formularioFinal del formulário o prémio da categoria a que concorre, a de Crossover, e também arrebatou a escolha do público como carro do ano, o que reflete uma unanimidade na escolha dos especialistas e também do público, o que nos enche de orgulho.

Estes prémios juntam-se a vários outros recebidos em Portugal e também na restante Europa, confirmando o reconhecimento generalizado da qualidade e do sucesso do Ateca no nosso mercado.”

 

Na verdade, este é o segundo prémio entregue ao SEAT Ateca em Lisboa no espaço de um mês, já que há poucas semanas o primeiro SUV do construtor espanhol foi também agraciado com o galardão AUTOBEST respeitante ao automóvel “Best Buy Car of Europe in 2017” – Melhor Compra da Europa em 2017, uma distinção atribuída por 31 elementos de um júri de vários países europeus. Em 2016 também conquistou o prémio Volante de Ouro atribuído pela publicação Auto Foco.

 

Com uma aceitação global acima das melhores expectativas, o Ateca já duplicou as vendas previstas e continua a acumular prémios em toda a Europa. Desde o seu lançamento, em 2016, já conquistou cinco vitórias como Melhor Automóvel do Ano na eleição geral e oito como vencedor da sua categoria.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2016, a SEAT alcançou vendas mundiais de 410.200 unidades, o valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

 

 

BRISA INOVAÇÃO

Brisa Inovação e Tecnologia assegura contrato nos EUA

Estado do Illinois adjudica contrato de 33 milhões de dólares para fornecimento de solução de pagamento automático de portagens.

A BIT Mobility Solutions assegurou, no estado norte-americano do Illinois, um contrato para o fornecimento de uma solução de Pagamento Automático de Portagem (ATPM), num valor global de 33,2 milhões de dólares. A adjudicação por unanimidade foi anunciada, hoje, quinta-feira, pela Direcção da Illinois State Toll Highways Authority (Illinois Tollway), no âmbito de um concurso público aberto.

A Illinois Tollway irá substituir as máquinas de pagamento manual nas suas auto-estradas por sistemas de pagamento automático (e-toll), procurando manter a interligação com os atuais sistemas de via e de cobrança de portagens, tanto em numerário como em transações por cartão bancário. Este contrato inclui o fornecimento e instalação de um máximo de 270 máquinas e dos seus sistemas de gestão, com a possibilidade de contratação de serviços de manutenção.

A Illinois Tollway é uma agência estatal que, presentemente, mantém e opera 470 quilómetros de autoestradas com portagem, em 13 condados no norte do estado.

A BIT Mobility Solutions é uma empresa norte-americana, subsidiária detida em 100% pela Brisa Inovação e Tecnologia, SA (Brisa Inovação). Está autorizada a licenciar e distribuir os produtos e serviços da Brisa Inovação, reforçando a presença e procurando um contato mais próximo com o mercado dos EUA. Este novo contrato é uma consequência da vasta experiência e referências adquiridas nos sectores das portagens e mobilidade, e é resultado da estratégia de internacionalização da Brisa Inovação e Tecnologia. Para além deste novo contrato, a Brisa Inovação e Tecnologia implementou soluções de portagens e de telemática rodoviária nas seguintes concessões e operações rodoviárias norte-americanas: Southern Connector (Carolina do Sul) e Northwest Parkway / Go-Pass Mobility Solutions (Colorado).

 

BOSCH PRESENTE

 

Mobile World Congress 2017: Bosch apresenta soluções inteligentes da IoT em Barcelona

A conectividade está a tornar o automóvel no terceiro espaço para viver; sensor tecnológico da Bosch facilita a conectividade para além da mobilidade

 

  Mobilidade conectada: carro como o terceiro espaço para viver

  Capacidades de conectividade ajudam a aumentar a segurança em veículos de duas rodas

  Sensor tecnológico: minúsculos sensores permitem a utilização de soluções de conectividade em diversos equipamentos e aplicações

  Estreia mundial: novos sensores óticos MEMS para aplicações na Internet das Coisas (IoT)

  No MWC, a Bosch estará localizada no Hall 6, espaço 6E20

 

A partir de 27 de fevereiro, e até 2 de março de 2017, a Bosch estará a mostrar as suas soluções de IoT no MWC 2017 em Barcelona. O fornecedor global de serviços e tecnologia vai apresentar soluções inovadoras para mobilidade conectada e sensores tecnológicos. Estas tecnologias tornam o dia-a-dia mais fácil, confortável e seguro. A Bosch estará localizada no Hall 6 no espaço 6E20.

 

O carro está a tornar-se o terceiro espaço para viver

No MWC 2017, a Bosch vai apresentar um concept car que mostra como diferentes esferas da vida vão estar interligadas no futuro, para além do veículo em si. A comunicação personalizada entre o carro e o condutor será também alargada. O Bosch Forward ShoCar inclui uma ampla gama de tecnologias inovadoras: a Câmara de Monitorização do Condutor que torna possível o reconhecimento facial desde que o condutor entra no carro. Por exemplo, o carro define o volante, os espelhos, a temperatura e estação de rádio de acordo com as preferências pessoais do condutor. O concept car tem também incluído o primeiro controlo por gestos com feedback haptic, que utiliza sensores de ultrassom que avaliam se as mãos do condutor estão no local certo. Graças aos ecrãs táteis hápticos, os botões que aparecem no ecrã parecem reais. Os condutores podem assim manter os olhos na estrada, o que melhora a segurança. O sistema Mirror Cam é uma solução que tem por base uma câmara que substitui os dois espelhos exteriores. Os sensores de vídeo podem ser integrados no interior do veículo, e as imagens são mostradas nos ecrãs perto dos pilares A, à direita e esquerda do carro.

 

Perfectly Keyless: a chave de segurança do automóvel no seu smartphone

Estão a ser desenvolvidas mais aplicações cada mais personalizadas para os telemóveis, com o objetivo de simplificar a vida das pessoas. As portas sem chave são apenas mais um exemplo de personalização: O Perfectly Keyless é um sistema de acesso ao veículo que permite ao condutor entrar no veículo ou ligar a ignição apenas com a utilização do smartphone como chave digital codificada. O automóvel pode, assim, ser aberto e ligado sem uma interação física. Quando nos aproximamos do veículo, o sistema identifica automaticamente a chave secreta do telemóvel e realiza uma avaliação à distância: num raio específico (aproximadamente dois metros), o acesso é permitido. De uma forma semelhante, só é possível ligar o carro se o Perfectly Keyless localizar o telemóvel no interior do veículo.

 

Aviso de condução em contra mão baseado na cloud

As notícias sobre condutores que entram em contra mão são cada vez mais frequentes. Muitas vezes, estes incidentes originam situações muito complicadas, incluindo acidentes graves. Atualmente, o controlo de estradas é alertado através do canal de mensagens de tráfego e o tempo médio entre a receção do aviso e a emissão do alerta situa-se entre os 3,5 e os 4 minutos. Tempo que faz com que os carros em perigo sejam, por vezes, avisados já demasiado tarde. O novo aviso de condução em contra mão baseado na cloud da Bosch avisa os condutores em poucos segundos, ou seja, de uma forma mais rápida e precisa. Para detetar um condutor em contra mão, o algoritmo compara os atuais movimentos do veículo em relação ao sentido da viagem quando este se aproxima de uma rampa de acesso ou saída da autoestrada. Caso as informações colidam, o condutor em contra mão é imediatamente alertado do erro, bem como outros condutores. Esta função tem por base as informações regulares anónimas que são reportadas para a cloud. Quanto maior for o número de veículos conectados melhor funcionará o sistema de alerta de condutores que está, atualmente, disponível numa aplicação para smartphone. Esta aplicação pode ser integrada como parte do Kit de Software de Desenvolvimento (SDK) em aplicações pré-existentes de outros fornecedores ou nas soluções de informação e entretenimento dos fabricantes automóvel.

 

Soluções para veículos de duas rodas para mais conforto e segurança

A Bosch está também focada na crescente procura de soluções de conectividade inteligentes para motociclos. O “Integrated Connectivity Cluster” (ICC) é um sistema de informação específico para o condutor de motociclos. Inclui ecrãs de diferentes tamanhos e resoluções e, graças à mais avançada tecnologia, é fácil de ler em todas as situações. “MySPIN for two wheelers” é um sistema de integração independente para smartphone para motociclos, scooters, bicicletas elétricas ou veículos desportivos. Funciona bem com o ICC mas pode também correr noutros ecrãs de veículos de duas rodas. Disponível para carros desde 2014, esta tecnologia foi agora adaptada para duas rodas. Proporciona uma solução perfeita para maior conforto e segurança, fornecendo, por exemplo, informação sobre o trânsito ou partilha de melhores rotas com outros motociclistas. O mySPIN para duas rodas é compatível com telemóveis com sistema iOS e Android. O Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) para criadores de aplicações está disponível em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

O sistema integrado da Bosch para eScooter mostra a interação melhorada entre componentes individuais como solução para um sistema conectado. Disponibiliza o fácil acesso às informações mais relevantes via HMI e/ou aplicação móvel, como por exemplo, o estado da bateria, velocidade, quilómetros restantes, falhas e diagnóstico. A função “take me Home” pode calcular a melhor rota; e a função “anti-roubo” alerta o dono da eScooter via smartphone, caso a moto esteja em andamento sem autorização. A partilha de informações e gestão de frota também fazem parte do sistema integrado.

 

Tecnologia inteligente para sensores: nova solução para sensor ótico para aplicações IoT

Os minúsculos sensores MEMS da Bosch (Sistemas microeletromecânciso) podem ser encontrados na maior parte dos equipamentos elétricos, desde smartphones a consolas ou tablets, até muitas das aplicações e sistemas de segurança. Apesar de serem minúsculos, são extremamente eficazes, tornando os sistemas mais seguros, energeticamente eficientes e mais confortáveis e fáceis de usar. Os sensores MEMS da Bosch são “os olhos e ouvidos” de milhões de equipamentos elétricos. No MWC2017, a Bosch vai apresentar a sua primeira solução ótica MEMS, que pode ser usada para diversas aplicações na Internet das Coisas, por exemplo, controlo virtual dos eletrodomésticos, tablets e robots.

A BOSCH NO MWC 2017: de 27 de fevereiro a 2 de março no Hall 6, espaço 6E20

 

VERSÃO HIBRIDA DO PORSCHE PANAMERA

 

Estreia mundial da Porsche em Genebra: lançamento da segunda versão híbrida do Panamera

 


O Turbo S E-Hybrid torna-se no modelo mais potente da gama Panamera

 


A Porsche continua a alcançar elevados padrões de performances com vista a longo prazo. Com o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, o construtor de veículos desportivos apresenta, pela primeira vez, uma versão plug-in como porta-estandarte da gama. O motor 4.0 V8 do Panamera Turbo é combinado com um motor elétrico, resultando nuns impressionantes 680 CV de potência máxima. Mesmo ligeiramente acima do ralenti, o Panamera Turbo S E-Hybrid tem disponíveis 850 Nm de binário. Com isto, a aceleração dos zero aos 100 km/h faz-se em apenas 3,4 segundos e consegue alcançar uma velocidade máxima de 310 km/h. A estratégia de entrega de potência às quatro rodas do Panamera é adotada do superdesportivo 918 Spyder. No Novo Ciclo de Condução Europeu, a média de consumo de combustível é de 2.9 l/100 km e consegue deslocar-se em modo totalmente elétrico durante até 50 quilómetros. O Panamera Turbo S E-Hybrid acentua a extrema importância da mobilidade elétrica para a Porsche.
 
Conceito único de condução com um motor V8 e um motor elétrico Depois do sucesso na estreia do Panamera 4 E-Hybrid, que utiliza um motor V6 agregado a um motor elétrico, a Porsche mostra mais uma vez que a tecnologia híbrida tem um enorme potencial de performance. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid combina um motor elétrico (136 CV) com um motor V8 (550 CV). O desacoplador instalado no módulo híbrido é de actuação eletromecância através de um atuador de embraiagem elétrica (ECA), tal como no Panamera 4 E-Hybrid. O resultado é um tempo de resposta curto e um nível de conforto elevado. Tal como em todas as restantes versões da segunda geração, a rápida caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) com oito relações é utilizada para transmitir a potência ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM). As capacidades do E-Performance aceleram a berlina de luxo até aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e oferece uma extraordinária tração a velocidades mais elevadas. Combinado com a velocidade máxima de 310 km/h, significa que o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid coloca as referências ainda mais elevadas no seu segmento. O Panamera Turbo S E-Hybrid possui suspensão pneumática de série e oferece uma combinação única no seu segmento: o conforto de uma berlina de luxo combinado com as valências performantes de um veículo desportivo. O motor elétrico é alimentado através das baterias de iões de lítio refrigeradas por líquido com uma capacidade de energia de 14.1 kWh. Em seis horas, as baterias de alta voltagem integradas na traseira ficam totalmente carregadas com uma tomada de 10 A, via conexão de 230 V. Se o Panamera utilizar o carregador de bordo opcional de 7.2 kW e uma conexão de 230 V com 32 A, em vez do carregador de série de 3.6 kW, a bateria fica totalmente carregada em apenas 2,4 horas. O processo de carregamento também pode ser iniciado utilizando um temporizador através do Porsche Communication Management (PCM) ou da Aplicação Porsche Connect 

 
(para smartphones e Apple Watch). Além disso, o Panamera Turbo S E-Hybrid está equipado com o ar condicionado auxiliar para arrefecer ou aquecer o habitáculo mesmo durante o carregamento.
 
Combinação de três modos de condução: prestações de desportivo, conforto em viagens e eficiência Performances, conforto e eficiência é uma combinação perfeita: o Panamera Turbo S E-Hybrid inicia no modo estritamente elétrico “E-Power”, com o desportivo de quatro lugares a conseguir percorrer uma distância de até 50 quilómetros com zero emissões. Quando uma pressão específica no pedal do acelerador é ultrapassada, ou quando as reservas das baterias descem até um nível mínimo definido, o Panamera altera para o modo “Hybrid Auto”, altura em que a potência dos dois motores fica disponível. Os consumos no Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) para híbridos plug-in fixa-se nos 2,9 l/100 km de combustível (66 g/km of CO2) e 16.2 kW/h/100 km de energia elétrica.
 
Estreia com duas carroçarias O novo porta-estandarte da segunda geração do Panamera será lançado no mercado europeu em Julho de 2017. Os restantes mercados terão que aguardar pela segunda metade dste ano. O Panamera Turbo S E-Hybrid faz a sua estreia mundial no Salão de Genebra (de 7 a 19 de Março, 2017). Desde o inicio da sua comercialização, o Gran Turismo de quatro portas também vai estar disponível na versão Executive, com uma distância entre-eixos aumentada em 150 milímetros. Como parte do equipamento de série, o Panamera Turbo S E-Hybrid tem incluidos os travões cerâmicos (Porsche Ceramic Composite Brake - PCCB), o Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport) com Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), a direção assistida Plus e as jantes de 21 polegadas 911 Turbo Design. A oferta base também inclui ar condicionado auxiliar, elementos aerodinâmicos adaptativos e suspensão pneumática, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). A versão longa está equipada com o eixo traseiro direcional de série. Em Portugal, o preço do Panamera Turbo S E-Hybrid inicia-se nos 197.934 euros, e o Panamera Turbo S E-Hybrid Executive nos 211.833 euros, com impostos incluidos à data deste comunicado. 
 
 
AV16 CopyAV17 CopyAV18 Copy
 
Consumo de combustível e emissões 1)     Panamera Turbo: Consumo combinado de combustível 9,4 – 9,3 l/100 km, urbano 12,9 – 12,8 l/100 km, extra-urbano 7,3 – 7,2 l/100 km; emissões de CO2 214 – 212 g/km  Panamera Turbo S E-Hybrid: Consumo combinado de combustível 2,9 l/100 km; consumo de energia elétrica 16,2 kWh/100 km; emissões de CO2 66 g/km  Panamera Turbo S E-Hybrid Executive: Consumo combinado de combustível 2,9 l/100 km; consumo de energia elétrica 16,2 kWh/100 km; emissões de CO2 66 g/km     1) Os dados apresentados dependem dos pneus instalados

 

BOSCH É NOTICIA

 

Bosch capacita fornecedores e potencia crescimento de Portugal

  Projeto “Clube de Fornecedores” prevê o investimento de 100 milhões de euros até 2020.

  Serão capacitadas 40 empresas portuguesas e criados 300 novos postos de trabalho.

  Universidade do Minho assume coordenação científica do projeto.

  Bosch Portugal prevê passar a comprar entre 15 e 25% dos componentes no país.

O Governo português apresentou hoje, quinta-feira, o projeto “Clube de Fornecedores”, parte integrante do “Programa Interface”, no Pátio da Galé, em Lisboa. Liderado pela Bosch, o “Clube de Fornecedores” terá um investimento de 100 milhões de euros até 2020 e permitirá capacitar 40 fornecedores nacionais com conhecimento crítico, processos ágeis, flexíveis e competitivos que lhes permitam ser mais competitivos. Prevê-se que sejam criados cerca de 300 novos postos de trabalho derivados do aumento da competitividade das empresas.

O projeto “Clube de Fornecedores” pretende potenciar o aumento das exportações e contribuir para uma economia portuguesa mais resiliente. A sua coordenação científica ficará a cargo da Universidade do Minho (UMinho), parceiro da Bosch em projetos de Investigação e Desenvolvimento.

Atualmente, a Bosch compra a fornecedores nacionais cerca de 10% dos componentes utilizados nas suas 3 unidades de produção em Portugal. O objetivo da empresa passa por aumentar estes valores para 15% a 25%, investindo cerca de 80 a 100 milhões de euros na compra de componentes em Portugal. “Queremos substituir as nossas importações e contribuir para o crescimento do valor acrescentado nacional.”, afirma Carlos Ribas, responsável pela Bosch em Portugal. “Para que este objetivo seja cumprido, temos de ter acesso a uma rede de fornecedores nacionais competitivos que sejam capazes de desenvolver uma cadeia de valor mais eficaz e mais eficiente.”, continua.

Esta associação entre empresas de diversos setores poderá ainda viabilizar projetos de inovação de grandes empresas e/ou multinacionais, e ajudar as empresas nacionais na sua internacionalização.

A sessão do “Programa Interface”, promovida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Ministro da Economia, contou ainda com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.

Programa Interface

O “Programa Interface” estabelece a ponte entre os centros de produção do conhecimento e o tecido empresarial, promovendo a transferência de Ciência e Tecnologia e reforçando a competitividade através da criação de valor. O programa visa apoiar os Centros de Interface Tecnológicos (CIT) para trabalharem mais e melhor com as empresas nas suas atividades de tecnologia e inovação. Uma vez que as empresas, sobretudo as PME, não dispõem de todos os recursos e competências necessárias aos seus processos de inovação e de melhoria tecnológica, os CIT configuram-se como parceiros relevantes. Para além da oficialização do “Clube de Fornecedores”, na sessão do “Programa Interface” foram reconhecidos os novos clusters e apresentados os centros de interface tecnológico e divulgada a iniciativa “Laboratórios Colaborativos”.

 

NOVOS INVESTIMENTOS BOSCH

 

Bosch investe na TetraVue

Líder inovador em tecnologia LIDAR 3D

 

  • Robert Bosch Venture Capital co-lidera 10 milhões de dólares de investimento
  • Imagens 3D em alta resolução podem ajudar veículos autónomos com o processo de identificação de obstáculos

A Robert Bosch Venture Capital, empresa de capital de risco do Grupo Bosch, concluiu um investimento na TetraVue. A TetraVue é líder em dados e imagens em 3D de ultra-alta resolução, uma tecnologia que ajudará a melhorar as capacidades dos veículos autónomos. Este investimento acrescenta ao crescente portefólio da Robert Bosch Venture Capital mais uma empresa na área dos sensores e dos softwares para veículos autónomos. “Estamos entusiasmados por ter a TetraVue como uma extensão estratégica do nosso portefólio, que inclui empresas como a AIMotive e Chronocam", afirma Dr. Ingo Ramesohl, diretor geral da RBVC.

"Estamos muito satisfeitos por ter RBVC como investidor principal e parceiro", afirma Paul Banks, Fundador e Presidente da TetraVue. "O facto de terem uma vasta experiência e conhecimento de todos os principais intervenientes nesta área já beneficiou a TetraVue no que diz respeito ao acesso a clientes, fornecedores e investidores".

A unidade da Bosch em Braga já está a ter um papel importante neste mercado ao contribuir para o desenvolvimento de sensores e soluções inovadoras que tornarão possível a condução autónoma.

Tecnologia disruptiva da TetraVue capacita Sistemas Automatizados da Bosch

A tecnologia disruptiva da TetraVue ajuda a tratar os desafios associados aos veículos autónomos que encontram obstáculos inesperados e perigosos que estes encontram quando estão em movimento. A Bosch dedica-se a melhorar o desenvolvimento da indústria automóvel automatizada, e a tecnologia da TetraVue irá ajudar a manter a sua posição de líder na definição do futuro deste segmento de mercado emergente. "A tecnologia da TetraVue é incomparável no universo tridimensional Flash LIDAR. A Bosch vê a tecnologia da TetraVue como a chave para o desenvolvimento da indústria automóvel autónoma, que será o futuro da mobilidade", afirma Luis Llovera, diretor geral da Bosch Ventures.

Tecnologia “Light Slicer”

A grande mais-valia da TetraVue é a sua tecnologia já patenteada “ light slicer", que utiliza medições de tempo e distância para encontrar intensidades óticas usando para isso sensores CMOS padrão. A abordagem inovadora da empresa traz benefícios e USPs, incluindo maior confiança para responder às necessidades da indústria automóvel, baixa latência e capacidade de produzir imagens de ultra-alta resolução para diferentes distâncias a um custo mais baixo.

 

HERTZ É A RENT A CAR OFICIAL

 

HERTZ É A RENT-A-CAR OFICIAL DO ALGARVE CUP

 

Evento decorre entre 1 e 8 de Março

AV5 Copy– O Algarve vai receber a 23ª edição da Algarve Cup e a Hertz será a rent-a-car oficial do Torneio Mundial de Selecções Femininas.

 

De 1 a 8 de Março a Algarve Cup reúne as melhores seleções femininas do mundo em cinco estádios diferentes nos Concelhos de Lagos, Albufeira, Lagoa, Vila Real de Santo António e Loulé-Faro. Marcarão presença as equipas de Portugal, Dinamarca, Rússia, Canadá, Noruega, Japão, Islândia, Espanha, Suécia, Holanda, Austrália e China. Para os apaixonados de futebol, esta vai ser uma competição a não perder.

 

A Seleção Nacional integra o grupo 1 e o seu primeiro jogo decorrerá no dia 1 de Março contra a selecção da Rússia. No dia 3 defrontará a Dinamarca e no dia 6 o Canadá.

O patrocínio desta competição reforça a parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Futebol, enquanto rent-a-car oficial desta entidade. A parceria com a Federação Portuguesa de Futebol foi renovada em 2016, por mais dois anos, sendo que a relação entre estas duas entidades já conta com oito anos de parceria.

 

Viaje até ao Algarve para a competição de futebol feminino mais esperada do ano. A entrada é gratuita.

 

HYUNDAI COM NOVIDADES EM GENEBRA

Nova Hyundai i30 CW: onde a elegância e a versatilidade se encontram

 A versão CW será o próximo elemento da família i30, após o lançamento da versão de cinco portas;  O design intemporal do Novo Hyundai i30 demonstrado no estilo versátil e elegante da versão CW;  A nova geração Hyundai i30 CW será apresentada no Geneva Motor Show 2017 durante a conferência de imprensa da Hyundai pelas 7H15 (GMT) do dia 7 de março de 2017.
 
O Geneva Motor Show deste ano será o palco para a apresentação da Nova Geração Hyundai i30 CW. O novo membro da família i30 mantém o design intemporal do modelo de 5 portas, somado ao seu estilo elegante e versátil.
“Desenhado, desenvolvido, testado e fabricado na Europa o Novo Hyundai i30 assume-se como o automóvel ADN da marca para a Europa”, afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “O i30 foi concebido para ser um automóvel para todos. É mais do que um modelo – é uma família de modelos que consiste em quatro versões, cada uma com um carater único, e todas unidas por um design coerente e intemporal. Com a Nova i30 CW apresentamos mais um elemento desta família, que oferece a todos elegância e versatilidade.”
“A Nova Geração Hyundai i30 CW dá continuidade à linguagem de design da família i30 e compreende a nova identidade da Hyundai – a Grelha dianteira em Cascata”, explica Thomas Bürkle, Diretor de Design do Centro de design da Hyundai na Europa. “O tejadilho afunilado e as suas proporções dinâmicas conferem à CW uma silhueta ao estilo coupé. O seu perfil elegante e aerodinâmico é realçado pelos frisos cromados que delimitam os vidros laterais.”
A combinação dos faróis full-LED com as luzes de circulação diurnal em LED confere à Nova Geração i30 CW uma presença visual marcante. 
Grande versatilidade com uma das maiores bagageiras do segmento
O design afunilado da Nova i30 CW não compromete o seu espaço de bagageira, que apresenta as maiores capacidades do segmento, com 602 litros de espaço (VDA 211) com os bancos na posição normal ou 1.650 litros de espaço (VDA 214) com os bancos rebatidos. A versatilidade deste modelo é realçada ainda pelo espaço adicional de armazenamento que compreende por baixo da bagageira, com vários compartimentos.
O comprimento total da CW é 4.585mm (versão de 5 portas: 4.340mm) e a sua altura é de 1.465mm (1.475mm com as barras de tejadilho). A sua largura (1.795mm) e distância entre eixos (2.650mm) são as mesmas que as da versão de cinco portas. 
Melhor oferta de sistemas de segurança de série
Ao oferecer as mais recentes funcionalidades de segurança ativa e conectividade na Nova i30 CW a Hyundai democratiza a tecnologia. A i30 oferece de série um conjunto de sistemas de segurança ativa, nomeadamente Travagem Autónoma de Emergência (AEB), Alerta de Fadiga do Condutor (DAA),
 
 

 
Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) e Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS).
A Travagem Autónoma de Emergência (AEB) da Nova Hyundai i30 CW utiliza sensores de radar com câmara frontal e opera em três etapas. Após alertar o condutor visual e acusticamente, o sistema passa então a controlar o travão de acordo com o nível do perigo de colisão e aciona a força de travagem máxima por forma a evitar a colisão ou minimizar os danos quando a colisão é inevitável. O sistema de alerta de peões, opcional, utiliza o radar frontal para diminuir ou evitar as consequências do impacto com um peão. 
O Sistema de Alerta de Atenção do Condutor (DAA) é uma funcionalidade de proteção do condutor que ajuda a monitorizar os padrões da condução a fim de detetar movimentos imprudentes ou cansaço na condução e, assim, evitar possíveis acidentes.
Utilizando os sensores dianteiros do veículo, o Cruise Control Inteligente Avançado (ASCC) mantém uma velocidade e distância em relação ao veículo da frente constantes ao acelerar ou travar automaticamente. Caso o trânsito pare, o sistema aciona automaticamente o travão até ao veículo ficar imobilizado e acelera até à velocidade desejada assim que a estrada fica livre. 
Através da utilização do radar, o Detetor de Ângulo Morto (BSD) com Assistente de Mudança de Faixa de Rodagem monitoriza as extremidades traseiras e, no caso de ser detetada a presença de um veículo, exibe um alerta visual nos espelhos retrovisores exteriores.
O Sistema de Alerta de Tráfego Transversal na Traseira (RCTA) reduz o risco de colisão com outros veículos ao efetuar manobras de marcha-atrás para sair de zonas estreitas com fraca visibilidade, emitindo alertas visuais e acústicos ao condutor.
O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS) alerta o condutor durante manobras perigosas a mais de 60 km/h ao detetar a posição do veículo. O sistema alerta o condutor acústica e visualmente antes de corrigir a direção para orientar o condutor de volta a uma posição segura, na faixa de rodagem.
O Sistema de Informação de Limite de Velocidade (SLIF) utiliza a câmara frontal e as informações do sistema de navegação para identificar os sinais de trânsito referentes a velocidade e exibe o limite de velocidade em tempo real. A informação é apresentada tanto no ecrã do sistema de navegação como no painel de instrumentos.
O Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) deteta quer os veículos que se aproximam quer os veículos que circulam no mesmo sentido, à noite, na frente do veiculo, alternando entre máximos e médios, de forma a reduzir os efeitos ofuscantes sobre os outros condutores. Sempre que não são detetados veículos, o sistema automaticamente reativa os faróis de máximos, otimizando o alcance da visão do condutor.
Elegante e conectado 
A Nova Hyundai i30 CW oferece aos condutores um interior elegante e espaçoso com um layout horizontal e um ecrã tátil que dá a sensação de que está a flutuar e integra o sistema de infotainment. O ecrã tátil de oito polegadas incluído no sistema de navegação oferece funcionalidades de conectividade
 
 
AV3 Copy
 
de última geração, tais como o Apple CarPlay, o Android Auto e os Lives Services. Em alternativa a Hyundai oferece, de série, o sistema de som premium com um ecrã tátil LCD de cinco polegadas, com câmara de marcha atrás integrada, Bluetooth e My Music. Está disponível também, de série, o carregador wireless de telemóvel.
Motorizações dinâmicas e eficientes
A linha de motorizações para a Nova Hyundai i30 CW consiste em motores turbo, comprimidos, cuja eficiência e resposta foi melhorada (os consumos combinados preliminares para a gama Hyundai i30 CW variam entre os 3,6 e os 5,8l/100km, as emissões de CO2 estão entre as 95 e as 135g/km*). Os clientes poderão escolher entre três motores a gasolina e um motor turbo diesel de 1.6 litros com duas medidas de potência (110cv e 136cv). Para a CW estará disponível o novo motor turbo Hyundai 1.4 T-GDi de quatro cilindros que entrega uma potência máxima de 140cv. O novo 1.0 T-GDi de três cilindros proporciona uma potência máxima de 120cv. 
Condução e Manobra
Os engenheiros do Centro Técnico da Hyundai Motor Europe, na Alemanha, aprimoraram a dinâmica de condução da Nova Geração Hyundai i30 recorrendo a um programa de testes rigoroso por toda a Europa e ainda no famoso Nürburgring Nordschleife. A sua carroçaria rígida e leve é composta por 53% de aço de elevada resistência, proporcionando a base para excelente condução e dinâmica. Adicionalmente a sua direção é 10% mais direta e o seu chassis foi desenvolvido recentemente o que significa que o condutor poderá disfrutar de uma condução dinâmica e elevados níveis de conforto. 
Produzido na Europa
Desenhada no Centro de Desenvolvimento Europeu da Hyundai na Europa, em Rüsselheim, produzida em Nosovice (República Checa) e testada em Nürburgring, a terceira geração da família i30 é produzida na fábrica que a Hyundai desenvolveu na Europa, nos últimos 25 anos. O objetivo é dar continuidade ao sucesso das duas gerações anteriores do Hyundai i30, que venderam mais de 800.000 unidades na Europa, desde 2008.
A Nova Geração Hyundai i30 CW será apresentada durante a conferência de imprensa da Hyundai no Geneva Motor Show 2017 que terá lugar no dia 7 de março pelas 07H15 (hora portuguesa).

 

HERTZ E AIR FRANCE RENOVAM PARCERIA

 

Hertz e Air France renovam parceria exclusiva de longa data e lançam novos produtos e serviços de aluguer de automóveis para passageiros

 

HERTZ E AIR FRANCE RENOVAM PARCERIA

 

  • Hertz, Thrifty e Firefly são os fornecedores exclusivos para o aluguer de viaturas da Air France e da HOP! até 2020.
  • Com a Air France e a HOP! os passageiros passam a usufruir de descontos e benefícios exclusivos no aluguer de viaturas com a Hertz, Thrifty e Firefly
  • A empresa de rent-a-car lança website especializado para que os passageiros da Air France possam reservar uma viatura com maior facilidade e comodidade com a Hertz, Thrifty e Firefly.

Lisboa, 23 de Fevereiro de 2017 – A Hertz Global Holdings, Inc (NYSE:HTZ) anunciou que a Hertz, a Thrifty e a Firefly são as prestadoras de serviços exclusivos para o aluguer de viaturas da Air France durante os próximos quatro anos, na sequência da renovação da parceria de 28 anos entre a Hertz e a Air France-KLM Group. Além disso, as três marcas de aluguer de automóveis da Hertz Corporation também se tornaram fornecedores exclusivos para o aluguer de viaturas da companhia aérea regional do Grupo Air France-KLM HOP! até ao final de 2020. A renovação da parceria resulta em maiores benefícios para os passageiros da companhia aérea que alugam com a Hertz, Thrifty e Firefly, incluindo descontos até 15% no aluguer de automóveis e produtos exclusivos.

 

Os passageiros da Air France irão beneficiar de fácil acesso a uma vasta gama de viaturas de aluguer em todo o mundo através de um novo website desenvolvido especialmente para as marcas Hertz, Thrifty e Firefly, bem como através da aplicação móvel e do website da Air France. A presença da Hertz Corporation no website e na aplicação móvel da Air France, permite aos clientes reservar o seu voo e alugar viaturas, beneficiando de diversas viaturas e produtos a preços exclusivos.AV2 Copy

 

ARAN PROMOVE CONFERENCIA

 

Conferência “O Futuro do Retalho Automóvel”
A ARAN -  Associação Nacional do Ramo Automóvel, em parceria com o CEGAA - Conseil Européen dés Groupements d´Agents de l´Automobile, organiza no dia 21 de Abril  (09h30 às 18h30), no Hotel AXIS Vermar da Póvoa do Varzim, uma Conferência sobre o Futuro do Retalho Automóvel.
Esta Conferência inédita em Portugal, conta com a presença do CECRA – European Council for Motor Trades and Repairs, representante do sector automóvel ao mais alto nível, em Bruxelas.
A evolução tecnológica, as alterações na comercialização e manutenção são de tal monta, que aqueles que não se adaptarem a todas estas mudanças, rapidamente correm o risco de que as suas empresas atravessem grandes dificuldades ou venham mesmo a encerrar.
A Conferência, traz a Portugal os maiores especialistas do sector e vem permitir aos empresários, conhecerem as alterações que vêm a caminho, as dificuldades que terão de enfrentar, mas sobretudo soluções para as superar.
Temas a debater:  O novo perfil do Cliente, sentido de posse  Sharing, renting, leasing, rent-a-car  Automóveis Eléctricos, Híbridos e Autónomos  Telemática, vantagens e riscos  Rentabilidade actual e futura da Concessão  Vendas digitais  A importância e o futuro do após venda  O futuro do Retalho Automóvel  Conclusões e Debate
Oradores (destaque) :  Antje Woltermann – CECRA,  Chairman da ECD (Divisão automóvel)  Trevor Jones - ASE – Automotive Specialists  Prof. Ricardo Conesa – ICDP (Automotive distribuition, research,, implement.)   Thomas Chieux - ICDP (Automotive distribuition, research,, implement.)  François Passaga – GIPA (Automotive aftermarket intelligence)  John Kiff – Automotive Consultant (lean management)  Profª. Mafalda Ferreira - Psicologia Social, Comportamento do Consumidor   António Pereira Joaquim – Director  de Comunicação da Nissan Portugal
Patrocinadores: Santander Consumer, ENI (Sintética),  AGEAS e Câmara Municipal da Póvoa do Varzim. Apoio do CEPRA e C. Santos (Mercedes).
Media partners: Vida Económica, Jornal das Oficinas,  Auto Hoje e Porto Canal.
As inscrições a efectuar junto da ARAN, terão um custo de 120,00 Euros (+IVA). Está previsto um desconto para Associados e inscrições múltiplas por empresa.

 

JLR É O GRUPO

 

JAGUAR LAND ROVER É O GRUPO MAIS GALARDOADO

NOS PRÉMIOS `BEST CARS 2017´

 

 

Jag FPACE_3.0_TDV6_Portfolio_Image_150217_004_CopyJag XE_V6S_Image_150217_004_Copy

 

  • A Jaguar Land Rover foi o grupo que recebeu mais galardões nesta edição dos ‘Best Cars 2017’.
  • A Land Rover venceu na categoria SUV/TT Médios com o Range Rover Evoque e os Range Rover Sport e Range Rover Evoque Cabrio foram também premiados.
  • A Jaguar foi distinguida com os modelos Jaguar XE e Jaguar F-PACE.

A Jaguar Land Rover foi novamente reconhecida nos prémios `Best Cars 2017’ de Portugal, tendo recebido cinco prémios para modelos Land Rover e Jaguar. Foi a marca automóvel que recebeu mais galardões este ano, tendo estes sido atribuídos pelos leitores da revista `AutoHoje´. O Range Rover Evoque foi o primeiro classificado na categoria de ‘SUV/TT Médios’ e o Range Rover Sport conquistou a segunda posição na categoria `SUV/TT Grandes´. Em estreia, o Range Rover Evoque Cabrio alcançou o terceiro lugar na categoria de Descapotáveis. Já o Jaguar XE foi distinguido com o terceiro lugar na categoria de ‘Familiares Médios´ e o Jaguar F-PACE inaugurou-se com o terceiro prémio na categoria `SUV/TT Grandes´.

Para Belén de Lacalle, Diretora de Comunicação da Jaguar Land Rover Portugal e Espanha, “Sermos a marca que recebe mais galardões nos Best Cars Portugal deixa-nos muito orgulhosos! Os votos são dos leitores do grupo Motorpress em Portugal e a confiança que demonstram na Jaguar Land Rover, ano após ano, deixa-nos imensamente satisfeitos. Trata-se de uma confirmação de que estamos no caminho certo e que 2017 será um ano promissor para as nossas marcas”.

A entrega dos prémios aconteceu na passada terça-feira, dia 21 de fevereiro, no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel. Belén Lacalle, Diretora de Comunicação da Jaguar Land Rover Portugal e Espanha, marcou presença nesta iniciativa.

Modelos premiados Land Rover e Jaguar

A berlina Jaguar XE e o SUV Jaguar F-PACE estão disponíveis para venda em Portugal desde 44.681,91€ e 54.651,49€, respetivamente. Em complemento, o Jaguar XE obteve recentemente uma classificação Euro NCAP de 5 estrelas que o torna na berlina mais segura do seu segmento.

 

Relativamente à Land Rover, o Range Rover Evoque encontra-se disponível em Portugal desde 43.504€ na versão 2.0 diesel com 150 CV e, graças à sua classificação como Classe 1 em Portugal, é o SUV premium mais atraente do mercado português. O Range Rover Sport está disponível a partir de 82.183€, na versão 3.0 TDV6 com 258 CV, e o Range Rover Evoque Cabrio desde 67.300€.

 

SEAT É NOTICIA

 

A maior montra tecnológica do mundo

SEAT desvenda o seu potencial digital no Mobile World Congress

 

/          A empresa mostrará os seus avanços em conetividade, que incluem, entre outros, um assistente preditivo, previsões de tráfego em tempo real e recomendações de rota

/          Um simulador mostrará como será, no futuro, a condução de um veículo conectado

/          Rol de tecnologias nos automóveis e na mobilidade para os próximos anos em debate

/          A SEAT mostrará um protótipo elétrico que fará parte de uma prova piloto de carsharing dentro de Barcelona

/          O presidente da SEAT, Luca de Meo, fará conferência de imprensa no dia 27 de fevereiro às 12.30h no stand da SEAT

 

A SEAT mostrará todo o seu potencial digital no decurso do próximo Mobile World Congress. A empresa, que participará pelo terceiro ano consecutivo no certame, estará presente pela primeira vez com um stand próprio e com uma exibição muito ambiciosa. A conetividade, o SEAT ID como porta de entrada no ecossistema digital da marca, um protótipo elétrico e apresentações de especialistas em novas tecnologias serão os polos principais de interesse na presença da marca no Mobile, materializada num espaço com 500 m2, situado no Hall 3 do Congresso.

 

A zona principal do stand terá um impactante simulador que mostrará as tecnologias que a empresa está a desenvolver e que abrem a porta a nova forma de interação entre o carro, o condutor e o ambiente à volta. Tendo como objetivo assumir uma posição líder na conetividade automóvel, a empresa está a criar todo um ecossistema digital, acessível através do SEAT ID, que pretende potenciar a experiência do usuário.

 

Depois da configuração do telefone móvel, os visitantes do stand SEAT no MWC poderão sentar-se ao volante do simulador SEAT para conhecerem, num ecrã de 88 polegadas, as aplicações e as funções “on-demand” em que está a trabalhar o construtor. Um assistente preditivo ajudará o condutor a otimizar o seu tempo, antecipando as suas necessidades e sugerindo automaticamente determinadas ações em função do contexto da viagem. Previsões do trânsito em tempo real, recomendações em rota (restaurantes, lojas, serviços, etc.) e sugestões em função de alterações de agenda são algumas das possibilidades integradas no ecossistema digital em desenvolvimento pela SEAT. Imagine nunca mais chegar atrasado ao trabalho porque o automóvel guiá-lo-á pelo melhor caminho.

 

Embora todas as aplicações estejam integradas no veículo, a SEAT disponibilizará também estas funcionalidades através de um acessório que possibilitará que os veículos não preparados para suportar tecnologias digitais (por exemplo, veículos vendidos no passado) possam aceder a serviços de conetividade que estão integrados nos automóveis conectados. Desta forma, os condutores de automóveis mais antigos poderão começar a experimentar estas tecnologias ainda antes do automóvel conectado estar disponível.

 

Protótipo elétrico

A par das novidades ligadas à conetividade, a SEAT mostrará no MWC um protótipo elétrico. O veículo será utilizado para testar estas tecnologias em automóveis de uso partilhado em Barcelona. De facto, a SEAT arrancará nas próximas semanas com um projeto piloto de carsharing para os seus trabalhadores, utilizando este veículo elétrico na cidade catalã. Os utilizadores terão acesso ao serviço através da tecnologia Digital Access, desenvolvida com base na economia colaborativa e que permite entrar no veículo apeas com recurso ao telemóvel, sem a necessidade, portanto, de uma chave física.

 

SEAT Talks

A terceira área do stand SEAT ficará destinada ao SEAT Talks, um programa de conferências no qual diferentes especialistas abordarão a conetividade e o papel das tecnologias no âmbito da indústria automóvel e da mobilidade: um espaço aberto “SpeakEasy” sobre a mobilidade e novos modelos de negócio. Entre os participantes estarão especialistas internacionalmente reconhecidos como Johann Jungwirth, Chief Digital Officer da Volkswagen AG; Vicent Rosso, cofundador da BlaBlaCar, e o professor Enrique Dans da IE University Enrique ou Max Krasnykh e Nadav Zohar, da Gett.

 

A par destes especialistas, participarão também elementos do Easy Mobility Team da SEAT, a equipa transversal da empresa que trabalha em soluções de futuro relacionadas com a digitalização e o R&D, a experiência do cliente e em novas áreas de negócio. A equipa, que prepara a companhia para os desafios que esperam o setor automóvel no decurso da eletrificação, digitalização, e novos serviços de mobilidade e do automóvel conectado, explicará o que a SEAT está a fazer nesta área. Por outro lado, algumas das startups com as quais a SEAT colabora para desenvolver tecnologias de futuro apresentarão os seus projetos na mesma área do stand.

4YFN e YOMO

A presença da SEAT no MWC vai além do pavilhão principal. A empresa estará presente no 4 Years From Now (4YFN). Neste ponto de encontro entre startups, a SEAT contará com um espaço para recrutar talentos profissionais altamente qualificados na área tecnológica. Além disso, veículos da empresa farão o serviço de transporte oficial para os VIP e oradores entre o espaço do MWC e o 4YFN, bem como nas deslocações e compromissos na cidade.

 

A SEAT também participará no encontro paralelo Youth Mobile Festival (YOMO), uma das novidades da próxima MWC e que estará pensada para que mais de 20.000 alunos entre os 10 e 16 anos de toda a Espanha experimentem a ciência e a tecnologia. A empresa proporcionar-lhes-á a possibilidade de conhecerem Barcelona em 4D graças a um sistema de realidade aumentada.

 

Por outro lado, a SEAT também estará presente no stand do especialista em soluções de pagamentos móveis Sunhill. Três automóveis da SEAT, equipados com tecnologia FullLink, estarão disponíveis para que os visitantes possam comprovar como funciona a tecnologia do veículo conectado combinada com o sistema de reserva e de pagamento móvel de estacionamento Travipay.

 

A participação abrangente da SEAT na próxima edição do Mobile World Congress demonstra a imersão da empresa na transformação digital que coloca o veículo conectado no centro da experiência do condutor, em linha com a sua conversão em fornecedor de primeira linha de soluções de mobilidade fácil.

 

 

 

 

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2016, a SEAT alcançou vendas mundiais de 410.200 unidades, o valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

 

 

ROADY CHEGA A VILA DE CONDE

 

O novo centro-auto do Grupo Os Mosqueteiros abre as portas a 1 de março

 

Roady chega a Vila do Conde

Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, abre novo centro-auto, no próximo dia 1 de março, em Vila do Conde, criando assim 13 novos postos de trabalho. Com uma superfície de 763m2 o novo centro-auto divide-se em loja e oficina, apresentando um serviço personalizado com o selo de confiança Roady. O novo espaço apresenta ainda uma imagem moderna segmentada por universos – reparação, manutenção e equipamento - facilitando assim a circulação e orientação do cliente.

O espaço que agora inaugura funciona como loja de equipamento, com uma vasta oferta de peças e produtos e como oficina de reparação e manutenção, apresentando aos clientes um portefólio completo de soluções para o automóvel e ainda opções de crédito.

Com um novo logo e uma imagem mais moderna os centros-auto Roady foram recentemente distinguidos, pelo 2º ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Centros de Manutenção Automóvel”.

Domingos Simões, administrador para o Marketing Roady, explica “A abertura deste centro-auto em Vila do Conde demonstra o empenho e a vontade que temos em proporcionar os melhores serviços e produtos aos melhores preços em cada vez mais localizações. O novo Roady é composto por loja e oficina, que num mesmo espaço oferece aos clientes uma gama completa de produtos e serviços necessários para o automóvel, com a garantia que o mesmo é tratado com todo o profissionalismo e segurança.”

Para comemorar a nova abertura o Roady de Vila do Conde vai entregar vales de oferta aos seus clientes para que estes se juntem à festa de inauguração e confirmem a qualidade dos serviços e dos produtos disponibilizados pelo novo espaço.

 

AS NOVAS INSTALAÇÕES DA Q&F

AS NOVAS INSTALAÇÕES DA Q&F

 

Eis um grupo de imagens das novas instalações da Q&F situadas em Alfena - Valongo.Mário Quintaneiro de parabéns.qf1 Copyqf2 Copyqf3 Copyqf4 Copyqf5 Copyqf6 Copyqf7 Copyqf8 Copy

 

HYUNDAI IONIQ ELEITO

 

Novo Hyundai IONIQ Híbrido eleito Carro Ecológico do Ano 2017
 
O Novo Hyundai IONIQ - o primeiro automóvel no mundo a oferecer três motorizações elétricas na mesma carroçaria: Híbrido, Elétrico e Plug-in - foi eleito na versão Híbrido o Carro Ecológico do Ano 2017.
Desde a sua estreia mundial o Novo Hyundai IONIQ foi já galardoado com prestigiados prémios, nomeadamente “Carro do Ano 2017” em três países europeus: na Noruega, em França com a versão HEV e ainda na Suécia com a versão EV. 
Pelo seu design o Hyundai IONIQ recebeu o prémio Good Design, em 2015 e 2016, e o Red Dot 2016. Foi também reconhecido com o prémio AutomotiveINNOVATIONS de 2016 e vencedor da categoria tecnologia da Auto Express. No que refere à segurança, o Novo Hyundai IONIQ obteve a classificação máxima de 5 estrelas nos testes Euro NCAP. 
Este modelo já está disponível em Portugal desde dezembro do ano passado. A esta versão segue-se o Hyundai IONIQ Elétrico e Hyundai IONIQ Plug-in que estarão disponíveis em Portugal ainda durante o primeiro semestre de 2017. AQ22 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

HIROTO SAIKAWA NOMEADO CEO DA NISSAN

 

 

Por recomendação do Presidente e CEO Carlos Ghosn, o Conselho de Administração da Nissan decidiu que, a partir de 1 de abril de 2017, Hiroto Saikawa passará a desempenhar o cargo de CEO. Carlos Ghosn continuará a ser o Presidente do Conselho de Administração e vai candidatar-se à renovação do mandato na assembleia-geral de acionistas, a realizar em junho de 2017.

 

Esta evolução de gestão planeada segue a liderança de C.Ghosn no que respeita à recente expansão da Aliança Renault-Nissan para incluir a Mitsubishi Motors, colocando a Aliança entre os principais grupos da indústria automóvel em termos de escala.

 

Na qualidade de Presidente das três empresas da Aliança, e na qualidade de CEO do Grupo Renault, C.Ghosn pretende focar a sua atenção na expansão e administração da Aliança, enquanto seu Presidente e CEO. No desempenho das suas funções, garantirá que todas as oportunidades disponíveis para os membros da Aliança serão totalmente aproveitadas.

 

NOVO DACIA LOGAN

 

NOVO DACIA LOGAN MCV STEPWAY : O MAIS RECENTE MEMBRO DA FAMÍLIA STEPWAY

 

 

Depois dos Sandero, Lodgy e Dokker, a família Stepway acolhe um quarto membro: o Logan MCV Stepway! Um modelo que permite à marca Dacia continuar a capitalizar sobre o enorme sucesso da família Stepway.

O look aventureiro do Logan MCV Stepway exprime-se através da altura ao solo – aumentada em 50 mm – mas também nas proteções na frente e na traseira, na grelha dianteira inspirada na do Duster, nas proteções laterais da carroçaria e no interior específico.

O Novo Logan MCV Stepway possui uma personalidade forte que se inspira nos códigos dos crossovers, à qual se adiciona um preço sem concorrência, dentro do espírito da marca Dacia.

O Logan MCV Stepway conserva todas as características que fazem o sucesso do Logan MCV:

- O vasto espaço interior com 5 verdadeiros lugares.

- O volume da bagageira de 573 litros, um dos maiores do mercado, todos os segmentos incluídos.

O Novo Logan MCV Stepway tem um design moderno, com uma nova assinatura luminosa, um novo ambiente interior, novas superfícies de arrumação e mais equipamento.AC1 Copy

 

BEST CARS CONSAGRA GAMA VOLVO 90

 

Best Cars 2017 consagra gama Volvo 90

 

Realizou-se ontem, no Auditório do Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo, a Gala Anual dos Prémios Best Cars, uma iniciativa organizada pela Autohoje.

Atualmente na sua 24ª edição, os Best Cars consagram as melhores propostas do sector automóvel presentes no território nacional, numa escolha que pertence por inteiro aos leitores da revista Autohoje que fazem as suas escolhas dentro dos vários segmentos possíveis. Na edição deste ano foram contabilizados vários milhares de votos.

Destaque para a consagração total da gama Volvo 90 que recebeu os galardões máximos nas categorias para a qual concorria. Com efeito, os Novos Volvo S90/V90 venceram a Categoria E – Grandes Familiares tendo por sua vez o Volvo XC90 conquistado o primeiro lugar na Categoria K – SUV // TT Grandes.

Destaque ainda para o Prémio SIM 2017, atribuído pela equipa do Autohoje à Volvo Car Portugal.

 

EXPOMECANICA

 

expoMECÂNICA promove na EXPONOR formação para o setor automóvel

Espaços de demonstração lotados, conferências emolduradas de interessados e muitas outras iniciativas paralelas fazem da 4.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto (7-9 de abril) um exemplo único de oferta formativa gratuita em eventos do género em Portugal. Feira contará com mais de 150 empresas e entidades expositoras.

Se atendermos à quantidade e qualidade de formação que será oferecida ao longo dos três dias do expoMECÂNICA 2017 (de 7 a 9 de abril na EXPONOR – Feira Internacional do Porto), estaremos perante dados «inéditos», que fazem do 4.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto um «caso único, sem paralelo, ao nível da oferta formativa grátis em certames do género, em Portugal», segundo José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos, a entidade organizadora do acontecimento de referência para o tecido empresarial do aftermarket automóvel do nosso País (todos os pormenores em www.expomecanica.pt).

«Garantimos três dias non stop, com demostrações, workshops, conferências, palestras, entre outras iniciativas de formação, absolutamente preenchidos», salienta o mesmo responsável.

A afirmação é secundada por Paulo Pinto, delegado técnico e comercial em território luso da multinacional alemã Schaeffler (um dos principais fornecedores mundiais do setor automóvel, com cerca de 170 instalações fabris espalhadas por 50 países, e um volume global de negócios de mais de 13 mil milhões de euros, em 2016), que, edição após edição, conta com lotação esgotada no espaço de demonstração que dinamiza na exposição, o Demotec by Schaeffler. «Não tenho conhecimento de um investimento tão grande em formação como no expoMECÂNICA. Ao nível nacional, é a feira referência», refere.

Paulo Pinto realça ainda a importância que esta componente assume para os profissionais do setor. «É o local onde conseguem identificar novas tecnologias e experimentá-las na hora. Daqui levam ideias do que podem encontrar, mais tarde, nas oficinas mais bem equipadas».

E é, precisamente, o que vai acontecer este ano no espaço de Demotec. Numa das sessões, por exemplo, a Schaeffler vai proporcionar – numa estreia nacional - o primeiro contacto com o sistema de dupla embraiagem a seco da Renault. Os visitantes vão conhecer esta novidade no expoMECÂNICA e vão poder testá-la, tirar dúvidas e transpor a aplicabilidade para o seu local de trabalho.

Na mesma linha de atuação, e também com perspetivas de lotação esgotada, está o ciclo de palestras do expoTALKS by TecWash, que conta com o apoio editorial da revista especializada Pós-Venda. Ao crescente número de pedidos de informação sobre o programa e temas desta edição, Sónia Rodrigues, igualmente da Kikai Eventos, não hesita em prognosticar uma «forte adesão».

O Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA), por exemplo, é uma das entidades que aproveitará o auditório do maior salão português para profissionais do setor automóvel para realizar vários workshops. Estão previstos quatro, sobre temas relevantes para o setor (o temas das garantias é um deles), mas a instituição reserva para brevemente informação pormenorizada a propósito.

Integradas no expoTALKS estarão também duas ações (in)formativas da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), sobre segurança e higiene no trabalho em contexto oficinal, e as particularidades ambientais que delimitam atividade das oficinas. Ambas ocorrerão no sábado (das 11 às 12 horas) e no domingo (das 15 à 16 horas) e dão direito a certificado de formação.

Formação para executivos desloca módulo para o terreno…

Outra das iniciativas que fortalece ainda mais a oferta formativa desta edição é o Programa Avançado de Gestão para profissionais do pós-venda automóvel, que descentralizará um dos módulos para o Salão. A ação é promovida pela Divisão de Peças e Acessórios Independentes da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em parceria com a Nova School of Business and Economics.

«A deslocalização de um módulo do curso para o expoMECÂNICA tem a ver com a necessidade de estar - mesmo - no terreno. Nós fazemos um curso de terreno. Com conceitos totalmente aplicados. Com docentes que estão no terreno. Diria que, enquanto não tirarmos da cabeça esta ideia de que a universidade e as empresas vivem em mundos opostos não conseguiremos ver o mundo de outra maneira. Este é um exemplo, apenas, de disponibilidade», sublinha José Crespo de Carvalho, coordenador académico da formação de executivos da Nova SBE.

A conferência da revista Pós-Venda, subordinada ao tema “Como rentabilizar a sua oficina”, tem igualmente a sua terceira ronda agendada para o expoMECÂNICA. Decorrerá a 8 de abril, no Auditório da AEP - Associação Empresarial de Portugal (entre as 14,30 e as 19 horas) e terá a preencher os painéis temas como: a importância dos softwares de gestão na melhoria da rentabilidade oficinal, a influência das redes sociais e plataformas tecnológicas na dinamização do negócio, a relação entre o processo de pintura e o incremento do lucro na oficina, e o desenvolvimento de competências nos recursos humanos (mecânicos) através da formação.

Trata-se de um momento importante e que garante um «programa de excelência para ajudar as oficinas no seu dia-a-dia, com ideias concretas, exemplos e casos práticos» isto «numa época de grandes desafios para os profissionais do setor». A publicação desenvolverá, aliás, outras iniciativas na feira, entre as quais o desafio “MecatrónicaOnline / Actia / Haynes Pro” (que distribuirá mais de seis mil euros em equipamento pelas oficinas que se candidatarem) e os prémios “Pós-Venda/ Expomecânica – Melhores Stands”.

O Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto recebe ainda o XIII Encontro Nacional da Reparação Automóvel, promovido pela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA). A jornada de reflexão e debate juntará inúmeros protagonistas e operadores do setor, focados na “Inovação e Tecnologia na Reparação” – o tema do momento, que elevará os desafios em marcha à tribuna do Auditório da AEP, no dia 8, às 9,30 horas.

Formação e emprego costumam andar juntos e isso também se aplica no evento organizado pela KiKai na EXPONOR. A Bosch Portugal aproveitará a sua participação na feira para distribuir uma brochura de recrutamento, na expectativa de encontrar perfis adequados para futuras colaborações. Em caso de dúvida sobre as ofertas em causa, os interessados poderão dirigir-se ao espaço da Bosch e esclarecê-las junto dos colaboradores presentes no stand.

Tudo isto e, seguramente, muito mais, não deixará de ser aprofundado in loco no Plateau TV, um espaço de informação e debate que, dinamizado pelo Jornal das Oficinas, ao longo dos três dias, transmitirá o expoMECÂNICA em live streaming, com todos os temas do pós-venda automóvel nacional por pano de fundo.

12 mil metros quadrados, mais de 150 expositores, 12 mil visitantes…

Por último, refira-se que a feira propriamente dita apresentar-se-á com o espaço expositivo lotado. O Pavilhão 6 da EXPONOR e as galerias adjacentes (12 mil metros quadrados) acolherão as novidades de mais de 150 expositores, que, pelas contas da organização, atrairão perto de 12 mil visitantes profissionais.

Para evitar, tanto quanto possível, as indesejadas filas de espera à entrada do expoMECÂNICA, a organização está a aconselhar o credenciamento prévio e on-line das visitas, tendo disponibilizado inclusive uma aplicação informática para (via smartphone) tornar a experiência mais fluída e informada (veja com detalhe em www.expomecanica.pt).

Síntese:

expoMECÂNICA 2017 – 4.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto

Organização: KiKai Eventos

Data: de 7 a 9 de abril

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhão 6 e galerias adjacentes

Horário: das 10 às 20 horas, no dia 7 (sexta-feira); das 10 às 22 horas, no dia 8 (sábado); e das 10 às 19 horas, no dia 9 (domingo)

Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização

Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.

Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA) e Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)

Media partners: Turbo Oficina, Turbo Oficina Pesados, Jornal das Oficinas, Revista dos Pneus, Revista Pós-Venda, Vida Económica – Suplemento da ARAN, Revista da ANECRA, Transportes em Revista, Revista Eurotransporte, Eurotransporte TV, Jornal de Notícias, TSF, OLX e Standvirtual.

Os expositores: A. VIEIRA, ACTIVEX, AGUADO, ALIDATA, ALTARODA, ATLANTIC PARTS, AUTOBARROS – ACESSÓRIOS, AZ AUTO, BAHCO, BOLAS, BOSCH, B-PARTS, C.R.P.B., CARDINAIS, CARF, CATFLEX, CENTROCOR, CETRUS, COMETIL, CONVERSA DE MÃOS, CORCET, DERASA, DISPNAL PNEUS, DISTRILUBE, DOMINGOS & MORGADO, ENDAL, ENGANCHEZ ARAGÓN, EQUIASSISTE, EQUIWASH, ESCAPE FORTE, ETICADATA, EUROCOFEMA, EUROTAX, EUROTRANSMISSÃO, EUROTYRE, ECR, FEDIMA, FERROL 2, FIXAVE, FORMULA EP3, FUTURVIDA, GAMOBAR, GONÇALTEAM, GRUPODER, GTA SOLUTION, HELDER MÁQUINAS, HISPANOR, IMPORFASE, INFORAP, INFORTRÓNICA, INTERESCAPE, INTERMACO, IVEPEÇAS, JAO COMPONENTES USADOS, JAP PEÇAS, JAPOPEÇAS, JCM CONSULT, JF UNIPESSOAL, JP TOOLS, KAMOKA, LEATRONIC / GT ALARM, LEIRILIS, LEONET SERVIS, LISPARTS, LUBRICANTES INTERNACIONALES, VITESS, LUSAVEIRO, LUSILECTRA, LUSORACKS, LYNXPORT, MANUEL PEREIRA DE SOUSA, MASAC, MASTERGÁS, MASTERSENSOR, MAXOLIT, MCNUR, MCOUTINHO, MEGAMUNDI - SOCIEDADE COMERCIAL DE PNEUS, MERPEÇAS, MESTO, MGM - MANUEL GUEDES MARTINS, MORAIS & CÂMARA, MOTORMÁQUINA, MOTRIO, MOURAUTO, MOVICONTROL, MUNDIALUB, NATUREZA VERDE, NELSON TRIPA, NEOCOM, NEOPARTS, NEW CAR, NORSIDER, OCEAN FÓRMULA TURBO, PC&C - PINTO DA COSTA & COSTA, PETRONAS LUBRICANTS PORTUGAL, POLIBATERIAS, PPT DISTRIBUIÇÃO, PRO4MATIC, PROSPER, PROVMEC, RAVIOL, REDE INNOV, RODRIBENCH, ROMAFE, ROR, ROTAIR, RPL CLIMA, RSF, SCHAEFFLER, SONICEL, SOS BATTERY, SPARKES & SPARKES, SPINERG, STAND ASLA, STAR EXTRAS LINE, TACHOROSETE, TACOFROTA, TECNIAMPER, TECNIVERCA, TECWASH, TEIXEIRA & CHORADO, TELEPEÇAS, TIRE MASTER, TRACTORMINHO, TRODMAN, TURBOPEÇAS, VALLUX, VEICOMER, VIEIRA & FREITAS, VITOBELLO RICAMBI, VTS, WORD ATTACHMENT, WURTH, X ACTION, ZETA AUTOMOTIVE, ACAP, ARAN, ANECRA, ANTRAM, JORNAL DAS OFICINAS, CASA, REVISTA PÓS-VENDA, REVISTA TURBO, REVISTA EUROTRANSPORTE, CEPRA, MOTORISTAS DO ASFALTO (Lista de empresas e instituições que, até 22 de fevereiro de 2017, possuíam espaço reservado no evento).

 

SKODA REFORÇA ARGUMENTOS

 

A ŠKODA reforça os argumentos da elegante gama ŠKODA RAPID e RAPID SPACEBACK com inúmeras inovações. Novos sistemas de iluminação garantem ainda maior segurança. Os passageiros podem estar "sempre online" graças a um hotspot WLAN. A oferta passa a incluir dois motores 1.0TSI com três cilindros, que são eficientes e têm reduzidas emissões poluentes, não deixando no entanto de ser dinâmicos. O facelift destes modelos será apresentado ao público pela primeira vez no Salão Internacional de Genebra (7-19 de março de 2017).

  • ŠKODA RAPID e ŠKODA RAPID SPACEBACK com novo design exterior
  • Faróis bi-xénon e tecnologia LED
  • Interior e painel de instrumentos com novo design
  • Conectividade - com hotspot WLAN a bordo, "sempre online"
  • Motores eficientes e desportivos; 1.0 TSI com três cilindros
  • Estreia internacional no Salão Automóvel de GenebraAX1 CopyAX2 CopyAX3 CopyAX4 CopyAX5 Copy
 

NOVO HYUNDAI 10

 

Novo Hyundai i10 conduziu a marca à vitória num comparativo da revista alemã Auto Bild 
 Novo Hyundai i10 superou o Renault Twingo e o Volkswagen Up num artigo comparativo da revista alemã Auto Bild;  O i10 liderou as categorias de conectividade, dinâmica de condução, conforto e despesas.
 
O Novo Hyundai i10, que foi recentemente redesenhado, conquistou os examinadores da revista Auto Bild à primeira, num artigo comparativo na edição 5/2017, realizado pela correspondente da Autofoco na Alemanha. Este pequeno citadino, que ficou recentemente disponível nos concessionários por toda a Europa, derrotou os seus concorrentes diretos, Renault Twingo e Volkswagen Up.
O Novo Hyundai i10 conquistou o primeiro lugar em quarto categorias - conectividade, dinâmica de condução, conforto e despesas – e não demonstrou quaisquer falhas, o que contribuiu para que saísse vitorioso deste frente a frente. A Auto Bild afirmou: “O Hyundai redesenhado conduziu a marca à vitória graças à sua vasta gama de funcionalidades, ao sistema multimédia substancialmente melhorado e à sua garantia de cinco anos sem limite de quilómetros.”
Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe, comentou o a vitória do Novo Hyundai i10: “A Auto Bild reafirmou a confiança que depositamos no Novo Hyundai i10. O modelo apresenta enorme qualidade de construção e representa a nossa paixão pelo detalhe. O facto de este ser um produto excelente com uma relação custo-benefício convincente já havia tornado o i10 anterior num sucesso de vendas por toda a Europa – legado que o Novo i10 está preparado para levar adiante.”
Os examinadores da revista Auto Bild foram também surpreendidos pelo conforto proporcionado pelo Novo Hyundai i10, afirmando: “Este é um citadino de luxo!”. O Novo Hyundai i10 compreende características segmentos superiores, tais como, jantes de liga leve, AC automático e sensores de estacionamento traseiros. 
O Novo Hyundai i10 apresenta agora um design mais emocional – que inclui a nova grelha dianteira em cascata, o sistema de infotainment e a oferta de conectividade mais extensiva da sua classe. Tal como todos os outros automóveis da Hyundai o Novo i10 oferece a garantia Hyundai líder do mercado de cinco anos sem limite de quilómetros.ax2 Copy

 

GALP É NOTICIA

 

Resultados dos 12 meses de 2016 Aumento da produção no Brasil suporta resultados
 
 A produção total ( w orking interest ) de petróleo e gás natural foi de 67,6 kboepd, um aumento de 48% face a 2015, o que se deveu à maior contribuição do pré-sal brasileiro com a entrada em produção de duas novas FPSO (Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema) e o ramp - up de outras das seis já ali instaladas. A produção net entitlement (líquida) aumentou 51% para 65,1 mboepd.
 A margem de refinação da Galp foi de $4,3 por barril, o que compara com $6,0 no período homólogo, reflexo da descida das margens de refinação internacionais. A comercialização de produtos petrolíferos manteve uma contribuição estável para os resultados.
 As vendas totais de gás natural foram de 7.065 Mm³, uma queda de 8% face ao período homólogo, explicada essencialmente pela descida dos volumes vendidos no segmento de trading .
 O Ebitda consolidado do Grupo em base ajustada (RCA) totalizou €1.411 milhões, menos €127 milhões do que no período homólogo.
 O investimento totalizou €1.218 milhões, 85% dos quais foram aplicados nos projetos de E&P.
 O resultado líquido (RCA) totalizou €483 milhões, menos €156 milhões do que no período homólogo. O resultado líquido de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) foi de €179 milhões. O impacto dos eventos não recorrentes, incluindo imparidades, foi de €324 milhões.
 No final do período, a dívida líquida do Grupo situava-se em €1.870 milhões, um decréscimo de €552 milhões face ao final de 2015. Considerando o empréstimo à Sinopec de €610 milhões como caixa e equivalentes, a dívida líquida situava-se em €1.260 milhões, resultando um rácio de dívida líquida para Ebitda de 1,0x.
 
Doze meses 3T2016 4T2015 4T2016 Var. YoY% Var. YoY 2015 2016 Var. % Var. 384 309 396      87        28% Ebitda RCA 1.538   1.411   (127) (8%) 211 178 238      60        34% Resultado operacional RCA 969      772      (197) (20%) 115 148 121      (27) (18%) Resultado líquido RCA 639      483      (156) (24%) 91 6 80        75        s.s. Resultado líquido IFRS 123      179      57        46% Trimestres
 
 
 
  

 
 
EXPLORAÇÃO & PRODUÇÃO
Doze meses 3T2016 4T2015 4T2016 Var. YoY % Var. YoY 2015 2016 Var. YoY % Var. YoY 46        10        191      181      s.s. Resultado operacional a custo de substituição ajustado 142        239        97          69%
74,0     52,1     84,9     32,9     63% Produção média working interest (kboepd) 45,8       67,6       21,8       48% 68,8     48,9     75,6     26,7     54% Produção de petróleo (kbpd) 42,5       62,3       19,8       46% 71,5     49,2     82,7     33,4     68% Produção média net entitlement (kboepd) 43,2       65,1       21,9       51% 7,3       7,6       6,8       (0,8) (10%) Angola 7,2         7,3         0,1         1% 64,2 41,6     75,8     34,2     82% Brasil 36,0       57,8       21,8       60% Milhões de Euros (exceto indicação em contrário)
Trimestres
 
Em 2106, a produção média
working interest de petróleo e gás natural aumentou 48%, atingindo os 67,6 kboepd, sendo que c. 92% correspondeu a produção de petróleo. 
Este aumento deveu-se à maior contribuição do pré-sal brasileiro com a entrada e operação das FPSO Cidade de Maricá (#5) e Cidade de Saquarema (#6), bem como ao ramp - up da produção das FPSO Cidade de Itaguaí (#4) e Cidade de Mangaratiba (#3).
A exportação de gás natural aumentou 2,0 kboepd para os 5,3 kboepd, na sequência da conexão das FPSO Cidade de Mangaratiba (#3), Cidade de Itaguaí (#4) e Cidade de Maricá (#5) à infraestrutura de exportação de gás. Do total de gás exportado, 4,8 kboepd tiveram origem na área de Lula/Iracema.
A produção net entitlement foi de 65,1 kboepd, um aumento de 51% face a 2015, em linha com a produção working interest . Em Angola, a produção net entitlement foi de 7,3 kbopd, em linha com a produção de 2015. A produção proveniente do Brasil representou 89% do total da produção net entitl ement no período, o que compara com 83% no período homólogo.
O resultado operacional (Ebit) a custo de substituição ajustado (RCA) foi €239 milhões, um aumento de €97 milhões face ao ano de 2015. 

 

BENTLEY ESTEVE NO ESTORIL

GALERIA DE IMAGENS

 

BENTLEY ESTEVE NO ESTORIL

 

A marca inglesa esteve na passada semana no EStoril para uma acção com clientes e patrocionadores, conforme imagens anexas.

 

Fotos de Fernando Machado Photography - www.velocidadeonline.comben1-estoril-fernandomachadophoto Copyben2 Copyben3 Copyben4 Copyben5 Copy

 

 

SÉRIE ESPECIAL ASTON MARTIN

SÉRIE ESPECIAL ASTON MARTIN

 

 A AAC35 CopyAC37 CopyAC35 Copyston Martin tem série especial Red Bull dos Vantage S V8 e V12. Todos eles assinados por Verstappen ou Ricciardo. E em dois tons de pintura...

 

BRIDGESTONE AUMENTA PREÇOS

 

Bridgestone aumenta preços em todas as marcas

 

Devido a um acréscimo dos custos das suas matérias-primas, a Bridgestone Europe apresentará um aumento de preço até 8%, nas suas gamas de pneus para automóveis, comerciais, 4x4 SUVs. Esta decisão é transversal a todas as marcas do grupo, e terá efeito a partir do próximo dia 1 de abril de 2017, para pneus de verão, e 1 de maio de 2017, para pneus de inverno. 


A Bridgestone continuará a monitorizar de perto as dinâmicas dos preços das suas matérias-primas, garantindo a continuação do desenvolvimento e fornecimento de pneus e outras soluções inovadoras.

 

OPEL REVELA

 

Opel revela nova geração Insignia no Salão de Genebra

O palco da Opel no 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (de 7 a 19 de março) vai estar exclusivamente ocupado pela novíssima geração Insignia. A marca exibirá pela primeira vez as variantes Grand Sport e Sports Tourer do seu novo topo de gama. O duo será revelado numa conferência de imprensa no dia 7 de março às 10 horas (de Lisboa). Além dos novos modelos, a Opel apresenta dois novos serviços OnStar e o programa Opel ExclusiveAC8 Copy

 

GRAND SCENIC FUN STAND

 

GRAND SCENIC FUN STAND.

Um espaço de diversão para toda a família!

De 25 a 28 de fevereiro, a Renault convida as famílias a divertirem-se em conjunto com experiências virtuais e interativas. Um evento que visa comunicar o lançamento do novo Renault Grand Scénic - “O familiar da nova geração” com 7 lugares.

O novo Renault Grand Scénic é o automóvel que torna as pequenas e grandes viagens mais divertidas para toda a família. Para o demonstrar, nada como dar a conhecer este modelo através de uma divertida experiência familiar, o Grand Scénic Fun Stand criado pela Publicis. Este evento pretende ser um espaço gerador de diversão para toda a família, composto por várias experiências imersivas, interativas e de realidade virtual, criadas pelo OCUBO, cada uma delas relacionada com uma feature específica do carro.

Pinturas criativas de luz, viagens por fantásticos mundos virtuais e uma dança sincronizada de bancos do Grand Scenic são algumas destas experiências, que de forma criativa e envolvente prometem divertir todos os elementos da família. Uma oportunidade para fazer um programa diferente.  

Os intervenientes

A ideia e implementação do Fun Stand é da responsabilidade da agência de publicidade Publicis, assim como toda a campanha de comunicação.

A criação artística multimédia são da autoria do OCUBO. www.ocubo.com

 

GALP INVESTE

 

Galp investe até €5 mil milhões para duplicar produção
 
A Galp apresenta hoje ao mercado o balanço da execução e a atualização da sua estratégia de crescimento, ancorada nos projetos de Exploração e Produção ( upstream ) e no reforço da competitividade das suas atividades de Refinação e Distribuição e de Gás Natural e Eletricidade, o que permitirá que a empresa entre num novo ciclo de geração de valor sustentável. Esta apresentação ocorre hoje em Londres, no âmbito do Capital Markets Day , o encontro anual entre a gestão de topo da empresa e a comunidade financeira e de investidores. Assim, entre 2017 e 2021, o investimento médio anual deverá situar-se entre os €800 mil e os mil milhões de euros. Este valor representa uma redução de cerca de 20% em relação ao ritmo do investimento médio anual dos últimos cinco anos, o que se explica com os ganhos de eficiência nos processos de upstream , com a diminuição dos custos associados e com a execução já conseguida nos projetos no Brasil. Em 2017, o valor deverá situar-se entre mil milhões e €1,2 mil milhões. Na área da Exploração e Produção (E&P), mantém-se o foco de desenvolvimento nos projetos do présal, no Brasil, na execução do Bloco 32, em Angola, e na preparação dos projetos na Bacia do Rovuma, em Moçambique.  A produção working interest de petróleo e gás natural deverá registar até 2021 uma taxa média de crescimento anual (CAGR) entre os 15% e os 20% que, a concretizar-se, permitirá que a Galp duplique a sua produção média de petróleo e gás natural em relação ao valor registado em 2016. Este crescimento é sustentado nos projetos em operação ou já sancionados no Brasil e em Angola. Até 2021, a Galp deverá ter em operação no Brasil e em Angola 16 unidades de produção, ou seja, o dobro do número de unidades que tem atualmente em produção. No Brasil, o principal foco será a continuidade do desenvolvimento dos projetos do bloco BM-S-11, onde a Galp detém já seis unidades em produção nos campos de Lula e Iracema, esperando-se em breve a entrada em produção da 7ª unidade naquela área. Em Moçambique, a Galp e os seus parceiros encontram-se empenhados em dar início ao projeto de gás natural da bacia do Rovuma, tanto para a área de Coral Sul – onde se prevê a instalação de uma unidade flutuante de liquefação de gás natural – como para as unidades onshore (localizadas em terra) destinadas ao processamento do gás proveniente do reservatório de Mamba. Esta estratégia encontra-se suportada numa base sólida de recursos, que ascenderam a cerca de 2.000 Mboe (2P+2C). Na área de Refinação & e Distribuição, as prioridades passam pelo aumento da eficiência energética e processual, assim como pela otimização de custos e do capital empregue, de forma a sustentar a geração de cash flow . A integração contínua das atividades de refinação e distribuição e o crescimento em novos mercados são igualmente importantes. 
 
  

 
 
 
No Gas & Power Gás Natural e Eletricidade, a Galp continuará a desenvolver oportunidades na comercialização de GNL nos mercados internacionais, a par da consolidação e crescimento da carteira de clientes. 
 
Perspetivas financeiras Em termos financeiros, as perspetivas apontam para um crescimento médio anual (CAGR) do Ebitda de cerca de 20% entre 2016 e 2021. Para 2017, é esperado que o Ebitda se situe entre €1,5 mil milhões e €1,6 mil milhões, assumindo uma envolvente macro que considera o petróleo de referência (Brent) em $50/bbl.  A Galp reforça a expetativa de passar a gerar free cash flow positivo durante 2018, assumindo um cenário base com o preço do petróleo a $55 por barril nesse ano. A Galp reafirma o compromisso com uma estrutura de capital sólida, mantendo um rácio de dívida líquida sobre Ebitda inferior a 2x. A Galp assume um dividendo estável de tendo como referência c. €0,50 por ação. A partir de 2017, o dividendo será ajustado tendo em conta a geração de c a s h flo w , as oportunidades de novos investimentos e uma estrutura de capitais sólida. Na execução da sua estratégia, a Galp valoriza a promoção de práticas responsáveis e sustentáveis, particularmente no que respeita aos níveis de saúde, segurança e ambiente. A Galp viu reafirmada em 2016 a sua posição de liderança mundial dos principais índices de sustentabilidade da indústria de petróleo e gás. Adicionalmente, a empresa continua focada na valorização e desenvolvimento do seu capital humano através de programas de formação internos e externos, além de atrair outros profissionais igualmente qualificados.

 

SEGUNDO A TOM TOM

 

Resultados Índice de Tráfego Global Anual 2017

 

Cidade do México considerada a ‘Cidade Mais Congestionada’ do mundo

 

O congestionamento de trânsito global atinge um valor máximo, mas existem diferenças surpreendentes entre continentes (*)

 

A TomTom (TOM2) divulgou hoje os resultados do Índice de Tráfego Global Anual 2017, o relatório anual realizado pela marca, que aborda as cidades do mundo com maiores congestionamentos de trânsito.

 

Pela segunda vez consecutiva, a Cidade do México alcançou o primeiro lugar do ranking. Os condutores na capital mexicana podem esperar passar uma média de 66% de tempo extra presos no trânsito a qualquer hora do dia (mais 7% do que no ano passado) e até mais 101% na hora de ponta do final do dia, em comparação com períodos de trânsito fluido ou sem congestionamento. Estes valores representam até 227 horas (**) de tempo extra perdido pelos condutores em deslocações anualmente.

 

Logo a seguir nas classificações globais do relatório surgem Banguecoque (61%), Jakarta (58%), Chongqing (52%) e Bucareste (50%), que completam o Top 5 das cidades mais congestionadas do mundo.

 

Tendo em consideração dados de 2016, o Índice de Tráfego Global Anual analisa a situação de congestionamento de trânsito em 390 cidades de 48 países, em seis continentes – desde Roma ao Rio de Janeiro, passando por Singapura ou São Francisco. A TomTom trabalha com cerca de 19 triliões de pontos de dados que foram acumulados durante 9 anos. Este é o sexto ano em que a marca lança o Índice de Tráfego Global Anual.

 

Na Europa, Bucareste (50%) destronou Moscovo (44%) do primeiro lugar alcançado em 2016. Estas duas cidades, juntamente com São Petersburgo (41%), Londres (40%) e Marselha (40%), compõem o Top 5 do continente europeu.

 

Já na América do Norte, as 5 cidades mais congestionadas em termos de trânsito mantêm-se as mesmas do ano passado, apesar dos níveis de congestionamento terem aumentado: Cidade do México (66%), Los Angeles (45%), São Francisco (39%), Vancouver (39%) e Nova Iorque (35%).

 

Congestionamentos de trânsito aumentam globalmente

Analisando o histórico de dados da TomTom, podemos perceber que o congestionamento de trânsito subiu 23% globalmente desde 2008. Contudo, verificam-se surpreendentes diferenças entre continentes. Entre 2015 e 2016, o congestionamento de trânsito na América do Norte aumentou em apenas 5%, enquanto na Europa cresceu 9%. Na Ásia e na Oceânia o congestionamento subiu 12%, enquanto na América do Sul aumentou 7% e em África 15%. Estes valores representam um aumento global de 10% face a 2015.

 

“A TomTom tem como missão transformar a mobilidade no mundo, ajudando a criar as cidades mais inteligentes do futuro”, afirma Ralf-Peter Schaefer, VP da TomTom Traffic. “Uma grande parte desta transformação consiste em ajudar os condutores a tomar decisões mais informadas sobre como se deslocarem. É aqui que a nossa especialização em trânsito entra e é por isso que divulgamos todos os anos o Índice de Tráfego Global Anual. Este relatório é criado para ajudar condutores, cidades e planificadores de transporte a entender o congestionamento de trânsito e, mais importante, como o reduzir”, acrescenta.

 

Em www.tomtom.com/trafficindex é possível saber mais informações sobre o Índice de Tráfego Global Anual, descobrir qual a posição de cada cidade no ranking e obter conselhos úteis para ajudar a superar os congestionamentos.

 

Este ano, pela primeira vez, a TomTom introduziu os Prémios TomTom Traffic Index, através dos quais pretende dar destaque às cidades que merecem um reconhecimento especial pelos esforços que fizeram para solucionar os congestionamentos de trânsito.

 

Seis cidades foram eleitas por um painel internacional composto por especialistas de trânsito. Cada especialista nomeou três cidades e, posteriormente, todos votaram para determinar as cidades vencedoras entre as nomeadas. Conheça as seis cidades vencedoras em www.tomtom.com/trafficindex/awards.

 

 

Notas:

(*) Dados contabilizados desde 2008, ano em que tiveram início os registos da TomTom.

(**) Tempo extra de viagem durante horas de ponta, em comparação com condução em condições de trânsito fluido, multiplicada por 230 dias úteis anualmente.

 

 

Ranking das cidades mais congestionadas a nível global em 2016 (nível de congestionamento diário geral – tempo extra de viagem – população superior a 800.000 pessoas):

1

Cidade do México

66%

6

Istambul

49%

2

Banguecoque

61%

7

Chengdu

47%

3

Jakarta

58%

8

Rio de Janeiro

47%

4

Chongqing

52%

9

Tainan

46%

5

Bucareste

50%

10

Pequim

46%

 

Ranking das cidades mais congestionadas na Europa em 2016 (nível de congestionamento diário geral – tempo extra de viagem – população superior a 800.000 pessoas):

1

Bucareste

50%

6

Roma

40%

2

Moscovo

44%

7

Paris

38%

3

São Petersburgo

41%

8

Bruxelas

38%

4

Londres

40%

9

Manchester

38%

5

Marselha

40%

10

Atenas

37%

 

Ranking das cidades mais congestionadas na América do Norte em 2016 (nível de congestionamento diário geral – tempo extra de viagem – população superior a 800.000 pessoas):

1

Cidade do México

66%

6

Seattle

34%

2

Los Angeles

45%

7

San Jose

32%

3

São Francisco

39%

8

Toronto

30%

4

Vancouver

39%

9

Miami

30%

5

Nova Iorque

35%

10

Portland

29%

 

Ranking das cidades mais congestionadas na América do Sul em 2016 (nível de congestionamento diário geral – tempo extra de viagem – população superior a 800.000 pessoas):

1

Rio de Janeiro

47%

6

Fortaleza

35%

2

Santiago

43%

7

São Paulo

30%

3

Buenos Aires

42%

8

Belo Horizonte

27%

4

Salvador

40%

9

Porto Alegre

25%

5

Recife

37%

10

Brasília

20%

 

Ranking das cidades mais congestionadas na Ásia em 2016 (nível de congestionamento diário geral – tempo extra de viagem – população superior a 800.000 pessoas):

1

Banguecoque

61%

6

Tainan

46%

2

Jakarta

58%

7

Pequim

46%

3

Chongqing

52%

8

Changsha

45%

4

Istambul

49%

9

Guangzhou

44%

5

Chengdu

47%

10

Shenzhen

44%

 

 

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação personalizados e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócios orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos equipamentos em todo o mundo.

Para mais infirmações, visite o site www.tomtom.com.

 

LISBON GREEN HACKTHON

 

Lisbon Green Hackathon 2017 O Lisbon Green Hackathon realiza-se pela segunda vez em Portugal, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), nos dias 11 e 12 de março de 2017.

 

AZ22 CopyAZ24 Copy
Oficina das Energias - um hackerspace que funciona também como um núcleo de estudantes do mestrado integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente de Ciências ULisboa – organiza a competição, cujas inscrições terminam no próximo sábado, a 25 de fevereiro.
Durante 24 horas, 15 equipas, constituídas por quatro elementos, deverão conseguir desenvolver um protótipo para um futuro sustentável, recorrendo a ferramentas disponíveis no local, como arduino, raspberry pi, impressoras 3D, bem como todo o material que consigam trazer de casa.
As equipas participantes deverão apresentar soluções para os desafios energéticos e ambientais lançados pelos organizadores do evento. No final da competição, o júri nomeará três vencedores, tendo em conta a maturidade técnica dos projetos, o impacto ambiental e a inovação presente nas ideias de negócio.
Para os organizadores deste acontecimento, “um hackathon é muito mais do que uma mera competição, é também convívio e aprendizagem entre entusiastas de tecnologia que gostam de partilhar conhecimentos”, sendo que para aplicar o hacking à causa green é necessário compreender o paradigma energético e ambiental.
Oficina das Energias prevê ainda a realização doutras atividades em março, nomeadamente um ciclo de workshops, sessões de networking, debates e apresentações de startups, com o objetivo de ajudar os concorrentes do Lisbon Green Hackathon a desenvolver os seus projetos. O desafio está lançado: “se partilhas da causa green, vem hackear connosco!”

 

ESTUDO CURIOSO

 

Portugueses mais ligados ao telemóvel do que ao automóvel

 

Portugal é o país europeu onde se regista o mais elevado nível de ligação ao telemóvel: 7.0 valores, numa escala de 1 a 10, superando a sua ligação ao automóvel (6.8 valores). Ainda assim, a ligação dos portugueses ao automóvel é superior à dos belgas, franceses, italianos e britânicos, mas abaixo de países como a Alemanha, a Polónia e Espanha. Estas são algumas das conclusões do estudo do Observador Cetelem sobre os desafios do setor automóvel.

 

«As gerações mais jovens são as que mais tendem a preferir o telemóvel em relação ao automóvel, algo que também resulta da sua disponibilidade financeira. No entanto, as necessidades que acrescem à vida adulta e o crescimento da família são facilitados pela posse de um veículo, de forma que, provavelmente, a sua ligação ao automóvel se fortalecerá de forma gradual», explica Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem.

 

Automóveis são mais essenciais e bonitos do que há 20 anos. Para 82% dos automobilistas portugueses serão tão ou mais importantes no futuro

 

Quando questionados sobre o que mudou no automóvel nos últimos anos, os portugueses acreditam que as viaturas se tornaram mais essenciais (57%), mas também mais bonitas (68%), fazendo sonhar mais do que antigamente (51%).

 

De acordo com o estudo do Observador Cetelem, também a maioria dos polacos (58%) e dos espanhóis (54%) consideram o automóvel mais indispensável hoje em dia, embora em países fora da Europa, como na China, na África do Sul e na Turquia, esta opinião seja ainda mais vincada.

 

No futuro, o carro continuará a ter um papel relevante para os portugueses. 62% dos automobilistas nacionais afirmam que, dentro de dez anos, o automóvel será tão essencial como atualmente, com 20% dos inquiridos a responder que será ainda mais importante. Pelo contrário, 18% acreditam que o automóvel será menos importante daqui a dez anos.

 

As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.

 

NOVOS MODELOS JAGUAR

 

OS MODELOS JAGUAR F-PACE, XF E XE DISPONIBILIZAM EFICIÊNCIA, PERFORMANCE E CONFORTO ACRESCIDOS NA GAMA 18MY

 

AQ9 CopyAQ10 CopyAQ11 CopyAQ12 Copy

 

  • A família Ingenium cresce com os novos motores diesel de 240 CV e motores a gasolina 2.0 de quatro cilindros com 200 CV e 250 CV, que disponibilizam maior eficiência, custos de funcionamento inferiores e performance superior.
  • O novo e eficiente motor diesel E-Performance 163 CV do F-PACEdisponibiliza emissões de CO2  de apenas 126 g/km.
  • O modelo Sport XE S aumenta a sua potência em 40 CV com o motor V6 a gasolina de 380 CV.
  • O Sistema Dinâmico Configurável da Jaguar, disponível agora como equipamento independente no XE e XF, permite aos condutores personalizar as configurações de passagens de caixa, acelerador e direção.
  • São incorporadas funções de segurança inteligentes, incluindo Deteção Dianteira de Veículos e Instruções Dianteiras do Veículo, nos abrangentes Sistemas de Assistência Avançada à Condução.
  • Conveniência superior: as berlinas XF e XE encontram-se equipadas pela primeira vez com a Tampa da Bagageira Acionada por Gestos.
  • Novo painel de instrumentos virtuais TFT de 12,3 polegadas com ecrã completo de navegação em 3D para o XE.
  • Introdução da tecnologia InControl de ecrã Dual View nos três veículos.
  • A nova aplicação Shell permite aos condutores Jaguar pagar o seu combustível nos postos de abastecimento da Shell utilizando o Ecrã Táctil do veículo.
  • Os modelos atualizados XE, XF e F-PACE seguem o recorde conseguido em janeiro pela Jaguar no Reino Unido graças a um aumento de 20% nas vendas em janeiro de 2016.
  • Os novos modelos já se encontram disponíveis para encomenda nos concessionários Jaguar no Reino Unido.

 

A Jaguar anunciou um conjunto de melhorias no SUV de alta performance F-PACE e nas berlinas desportivas XF e XE. As atualizações da gama 18MY incluem a apresentação dos últimos motores Ingenium da Jaguar Land Rover e novas características de conveniência e segurança disponíveis nos três veículos, para disponibilizar mais opções e personalização que nunca.

As atualizações reforçam um forte início de ano para a Jaguar no Reino Unido, onde foram vendidos mais de 2.694 veículos em janeiro. Este valor representa um aumento de 20% em relação a janeiro de 2016 e é o melhor resultado da marca para o mês de janeiro no Reino Unido.

As vendas da Jaguar no Reino Unido em 2016 foram as melhores da sua história e superaram um recorde de 12 anos. A popularidade do XE, XF e F-PACE foi a chave para auxiliar a marca a vender 34.728 veículos no Reino Unido no ano passado, uma subida de 17% em relação a 2015.

Segundo declarações de Jeremy Hicks, Managing Director da Jaguar Land Rover no Reino Unido: "Estes três modelos tiveram um papel importante na obtenção do recorde de resultados no Reino Unido em 2016. O XF vendeu quase 10.000 veículos o ano passado, enquanto o XE e o F-PACE representaram 62% de todas as vendas da Jaguar em 2016 no Reino Unido. Estes modelos estão a atrair novos clientes à marca Jaguar e agora, graças à melhoria da oferta, esta atração irá, sem dúvida, aumentar."

"Para nós, é fundamental disponibilizar mais opções aos nossos clientes. Os três veículos disponibilizam uma gama mais abrangente de motores e uma série de novas melhorias tecnológicas, de conforto e conveniência que irão maximizar a sua atração entre os clientes do Reino Unido".

 

 

MOTORES NOVOS

As alterações aumentam a atração dos três modelos graças à introdução de dois novos motores a gasolina Ingenium de quatro cilindros e um novo motor diesel de alta performance com 240 CV. Em complemento, o F-PACE beneficia de uma nova versão diesel eficiente E-Performance, que promete emissões de CO2 de apenas 126 g/km.

Os novos motores Ingenium 2.0 a gasolina de 250 CV e 200 CV, e quatro cilindros (disponíveis no XE e XF) utilizam o design com conteúdo elevado de alumínio e baixa fricção da Jaguar Land Rover, que disponibiliza excelentes propriedades térmicas e construção leve, para melhorar a eficiência e a dinâmica do veículo. Os modelos com motor de 200 CV incorporam o logótipo 20t, enquanto os modelos de 250 CV são identificados com o logótipo 25t.

A gama diesel foi reforçada com a introdução dos motores diesel Ingenium 2.0 Bi-turbo de 240 CV e 4 cilindros. Este motor de alta performance com 500 Nm de binário disponibiliza a performance tradicional Jaguar sem compromissos de custos de utilização.

No motor reforçado foram melhorados os pistões, a cambota e os injetores de combustível e é o primeiro motor de quatro cilindros da Jaguar Land Rover com turbo duplo. A sua configuração sequencial aumenta a potência a regimes elevados, melhorando, simultaneamente, a capacidade de resposta a regimes baixos. Os modelos F-PACE, XF e XE da Jaguar equipados com o novo motor diesel apresentam o logótipo 25d.

Nick Rogers, Executive Director, Product Engineering, declarou: "Assumimos o compromisso de expandir a família de motores Ingenium produzida no nosso galardoado Centro de Produção de Motores em Wolverhampton, que representou um investimento de 1.000 milhões de libras esterlinas, para dar resposta às necessidades atuais e futuras dos clientes".

 

TECNOLOGIA VANGUARDISTA A GASOLINA

A família de motores Ingenium da Jaguar Land Rover incorpora a tecnologia para proporcionar performance, eficiência e requinte excecionais, cumprindo as normas de emissões internacionais mais exigentes.

Todos os motores Ingenium disponibilizam níveis reduzidos de fricção para otimizar a eficiência e o requinte, enquanto os novos motores a gasolina incorporam um turbo de conduta dupla para reduzir o atraso na resposta, otimizando a potência e a eficiência.

A tecnologia de elevação de válvulas continuamente variável melhora a admissão de ar em ambos os motores. Os novos motores de 200 CV e 250 CV incorporam controlo eletrohidráulico de válvulas para uma flexibilidade incomparável. Esta tecnologia patenteada proporciona um controlo integralmente variável da elevação das válvulas de admissão para disponibilizar uma eficiência, potência e binário ideais em todos os regimes.

Em complemento, é assegurada uma combustão mais limpa graças a um novo sistema de injeção direta de 200 bar que incorpora injetores de montagem central e padrões de pulverização otimizados para melhorar a eficiência e reduzir as emissões.

Como estreia na Jaguar, o coletor de escape foi também integrado na fundição da cabeça. O fluxo de refrigerante através do colector reduz consideravelmente o tempo de aquecimento, quando os motores são menos eficientes, para minimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões.

 

DINÂMICA DE CONDUÇÃO PERSONALIZADA

O XF e XE 18MY permitem mais oportunidades de personalização da experiência de condução através do Sistema Dinâmico Configurável, disponibilizado como opção independente. O sistema permite aos condutores configurar o veículo conforme as suas preferências pessoais através da seleção dos modos Normal ou Dynamic para o motor, caixa de velocidades e direção. A combinação selecionada é ativada através do modo Dynamic, utilizando o botão da bandeira xadrez na consola central.

O Sistema Dinâmico Adaptativo, que permite aos condutores adaptar as configurações da suspensão em complemento às do motor, caixa de velocidades e direção quando conjugado com o Sistema Dinâmico Configurável, continua disponível como anteriormente para proporcionar o expoente máximo da personalização dinâmica.

 

CONFORTO E CONVENIÊNCIA ADICIONAIS

O aumento da quantidade de opções disponíveis para os clientes é uma das melhorias da gama 18MY para os três veículos, em complemento às melhorias de conforto e conveniência. Os bancos dianteiros ajustáveis do F-PACE e do XF foram melhorados com a opção de um encosto de cabeça com apoios laterais. Os novos designs integram ajuste elétrico em altura e apoios laterais com ajuste manual.

A tecnologia Dual View, agora presente nos três modelos, permite ao condutor e ao passageiro dianteiro visualizarem ecrãs diferentes de informação e entretenimento utilizando o ecrã táctil central de 10 polegadas. A tecnologia inteligente InControl encontra-se disponível quando é selecionado o sistema Touch Pro e permite ao condutor seguir instruções de navegação por satélite enquanto o passageiro utiliza o mesmo ecrã para visualizar as saídas USB ou TV.

A paleta de cores foi revista para os três veículos, harmonizando o nome das cores com os disponibilizados em toda a família Jaguar Land Rover para simplificar a realização de encomendas pelos clientes.

A Jaguar orgulha-se da segurança proporcionada pelos veículos e, por esse motivo, os modelos F-PACE, XF e XE incorporam duas novas tecnologias de segurança.

A função de Deteção Dianteira de Veículos, integrada no Sistema de Câmaras Surround, foi concebida para auxiliar o condutor em condições de visibilidade dianteira restringida. Utilizando uma câmara discretamente incorporada na grelha dianteira, o sistema deteta os elementos que cruzem a trajectória do veículo e proporciona um aviso visual no ecrã central quando deteta um perigo potencial.

A função de Instruções Dianteiras do Veículo integrada também no Sistema de Câmaras Surround e auxilia os condutores a posicionar o veículo em manobras a velocidade reduzida. O sistema funciona em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiros e proporciona uma representação visual do veículo sobreposta com projeções das rodas e da sua direção. Os condutores podem ver a leitura da distância de estacionamento no ecrã central, retirando o stress das manobras em espaço reduzido.

Nos modelos XE e XF, a Assistência nos Ângulos Mortos melhora o Monitor de Ângulo Morto atual da Jaguar Land Rover utilizando o sistema de aviso de colisão em conjunto com o sistema de Direção Assistida Elétrica. Se a Assistência nos Ângulos Mortos deteta um veículo no ângulo morto ou em aproximação do ângulo morto numa manobra de mudança de faixa, irá aplicar uma força suave na direção para manter o veículo na sua faixa.

 

O PRIMEIRO VEÍCULO DO MUNDO COM SISTEMA DE PAGAMENTO SEM DINHEIRO

A partir de agora, o ecrã táctil dos modelos Jaguar XE, XF e F-PACE permite pagar o combustível nos postos de abastecimento Shell com um novo sistema incorporado de pagamento sem dinheiro.

Em vez de utilizar um cartão na bomba ou esperar na fila para pagar, os proprietários que instalarem a aplicação Shell necessitam apenas entrar num posto de abastecimento Shell (inicialmente no Reino Unido e posteriormente a nível mundial) e utilizar o ecrã táctil do veículo para selecionar a quantidade de combustível que necessitam e pagar com PayPal ou Apple Pay. No final de 2017 será também possível pagar com Android Pay.

Após o condutor ter enchido o depósito, será apresentado um recibo eletrónico no ecrã táctil, pelo que os clientes poderão prosseguir a sua viagem com a certeza de que pagaram. Será também enviado um recibo diretamente da bomba para o endereço de correio eletrónico do condutor para que possa ser adicionado a programas informáticos de contabilidade ou despesas.

 

MODELOS EM DETALHE:

 

Jaguar F-PACE

Desde o seu lançamento no Salão Automóvel de Frankfurt 2015, onde o F-PACE bateu o recorde do Guinness ao realizar o maior looping do mundo, o SUV de alta performance tornou-se o Jaguar rapidamente mais vendido. As melhorias incorporadas no 18MY incluem desde a introdução de motores mais potentes, eficientes e requintados até à melhoria dos bancos dianteiros. As alterações visuais incluem a revisão da paleta de cores e a ampliação da lista de opções para disponibilizar mais opções aos clientes.

Motores Ingenium

As melhorias do 18MY centram-se na ampliação da gama de motores avançados Ingenium da Jaguar Land Rover com a incorporação de três novos motores na gama F-PACE.

O novo motor Ingenium 2.0 a gasolina de 163 CV e quatro cilindros disponibiliza consumos de combustível otimizados e emissões de CO2 muito reduzidas, de apenas 126 g/km. A incorporação de um modelo com tração traseira e caixa manual disponibiliza 380 Nm de binário e consumos de combustível impressionantes, desde 4,8 l/100 km*, tornando-o o motor mais eficiente da gama. Estas credenciais permitem-lhe utilizar o logótipo E-Performance, reservado para os modelos que conjugam o desempenho tradicional da Jaguar com custos de utilização mais acessíveis e eficiência otimizada.

Em complemento, incorporadas nas melhorias do 18MY, o motor Ingenium diesel atual de 180 CV e quatro cilindros encontra-se disponível pela primeira vez com caixa automática e tração traseira, com emissões de CO2 de 134 g/km e um consumo combinado de 5,1 l/100 km.

Os clientes que procuram performance diesel melhorada poderão selecionar pela primeira vez um novo motor Ingenium de alta performance com 240 CV. A configuração Bi-turbo do motor 2.0 de quatro cilindros promete performance superior a regimes elevados sem sacrificar a capacidade de resposta a regimes baixos. A versão de tração integral AWD com logótipo 25d encontra-se disponível com a aclamada caixa automática Jaguar de oito velocidades, uma combinação que permite emissões de CO2 de 153 g/km, consumos de 5,8 l/100 km e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

O novo motor Ingenium 2.0 a gasolina de 250 CV e quatro cilindros encontra-se disponível com caixa automática e tração integral no Reino Unido. Incorpora um turbo e desenvolve 365 Nm de binário desde apenas 1.200 rpm. O motor a gasolina de funcionamento suave e com elevada capacidade de resposta do F-PACE permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com emissões de CO2 de 170 g/km e proporciona um consumo de 7,4 l/100 km.

 

Variedade, conforto e conveniência

As alterações interiores centraram-se na maximização das opções, conforto e conveniência. Uma nova opção interior em tons Light Oyster/Ebony proporciona um aspecto prático ao habitáculo de luxo, e todos os modelos Prestige e Portfolio incorporam o volante Sport de série. Os clientes que selecionem a caixa automática poderão também desfrutar de um suporte para copos duplo com tampa na consola central, que proporciona linhas mais limpas e organizadas ao habitáculo.

As versões topo de gama Portfolio incluem a característica opcional de bancos dianteiros maximizados com ajuste elétrico em altura do encosto de cabeça com apoios laterais com ajuste manual, para conveniência e simplicidade supremos. Em complemento, a tecnologia de ecrã Dual View da Jaguar disponibiliza maior conveniência ao condutor e passageiros.

Da mesma forma que as berlinas desportivas XF e XE, o F-PACE 18MY incorpora as tecnologias de segurança mais recentes, como a Deteção Dianteira de Veículos e Instruções Dianteiras do Veículo.

O F-PACE 18MY já se encontra disponível para encomenda nos concessionários Jaguar com um preço desde 54.651,49€.

 

JAGUAR XF

A berlina desportiva XF 18MY apresenta pela primeira vez três novos motores, incluindo as versões de 200 CV e 250 CV do motor Ingenium 2.0 a gasolina de quatro cilindros.

A versão de 200 CV encontra-se disponível com tração traseira e caixa automática, conjugando a performance tradicional Jaguar com uma eficiência excelente. O novo motor XF permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e proporciona consumos de combustível de 6,8 l/100 km, com emissões de CO2 de 154 g/km.

O motor potente desenvolve 250 CV e encontra-se disponível com caixa automática e opções de tração traseira e integral. O modelo com tração traseira iguala a eficiência do motor de 200 CV mas disponibiliza uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos. As versões de tração integral igualam esta performance com emissões de CO2 de 159 g/km.

Em conjunto com as versões atuais de 163 CV e 180 CV dos motores diesel avançados Ingenium de quatro cilindros da Jaguar Land Rover, os clientes poderão também selecionar um motor de 240 CV. Este novo e potente motor encontra-se disponível com tração traseira e tração integral, com consumos de combustível de 5,3 l/100 km e 5,5 l/100 km e emissões de CO2 de 139 g/km e 144 g/km respectivamente. A configuração Bi-turbo disponibiliza novos níveis de performance diesel com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

 

Art of Performance

Em complemento às novas opções de motor, o Jaguar XF incorpora, pela primeira vez, o Sistema Dinâmico Configurável como equipamento independente. O sistema é incorporado nos modelos automáticos sem Suspensão Adaptativa e disponibiliza uma configuração de fábrica, em complemento aos modos Normal ou Dynamic para a direção, motor e caixa de velocidades**.

O Sistema Dinâmico Adaptativo, com Sistema Dinâmico Configurável, encontra-se disponível nos veículos equipados com Suspensão Adaptativa. Permite também aos condutores ajustar o conforto de condução e o comportamento em conformidade com as condições de condução ou preferências pessoais. Em complemento, com a opção de informação e entretenimento Touch Pro, os utilizadores podem utilizar o Dynamic-i, que incorpora um cronómetro, medidor de forças G e gráficos de acelerador e travagem no ecrã táctil central, permitindo ao condutor e passageiro dianteiro monitorizar todos os aspectos do desempenho do veículo.

 

Conforto e Conveniência

Com a sua bagageira de dimensões generosas de 540 litros, o XF é uma berlina desportiva prática. A introdução da nova função de Tampa da Bagageira Acionada por Gestos no 18MY torna o acesso à bagageira ainda mais conveniente.

Esta função prática encontra-se disponível nos veículos com acesso sem chave e sensores de estacionamento traseiros e permite aos clientes abrir e fechar a tampa da bagageira simplesmente movimentando um pé sob qualquer extremo do pára-choques traseiro. Os sensores detetam o movimento e ativam a abertura da bagageira, tornando mais simples o carregamento de objetos transportados em ambas as mãos. O condutor pode também fechar a tampa da bagageira da mesma forma.

O conforto é maximizado com os novos bancos dianteiros Luxury de 20 ajustes disponíveis nos modelos Portfolio. Incorporam encostos de cabeça com ajuste elétrico e apoios laterais. Por outro lado, a tecnologia Dual View disponibiliza novas funcionalidades no sistema de informação e entretenimento.

A classificação Euro NCAP de cinco estrelas do Jaguar XF foi aumentada com três novas funções: Assistência nos Ângulos Mortos, Deteção Dianteira de Veículos e Instruções Dianteiras do Veículo. As tecnologias adicionais de segurança mantêm a posição da berlina desportiva como um dos veículos mais seguros na estrada.

O XF 18MY já se encontra disponível para encomenda nos concessionários Jaguar com um preço desde 50.402,3€.

 

JAGUAR XE

O galardoado Jaguar XE foi atualizado com uma gama de melhorias. A família de motores Ingenium a gasolina foi ampliada no XE com a versão de 200 CV com tração traseira e caixa automática e as versões de 250 CV com tração traseira e tração integral com caixa automática, que proporcionam aos clientes mais opções que nunca.

O motor de 200 CV desenvolve 320 Nm de binário e o XE acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, com um consumo combinado de 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 144 g/km. O modelo mais potente com 250 CV e tração traseira disponibiliza os mesmos consumos de combustível e emissões de gases de escape, mas acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. A tração maximizada proporcionada pelo sistema de tração integral Jaguar reduz o valor de aceleração em uma décima de segundo (para 6,2 segundos), com emissões de CO2 de 154 g/km.

Os clientes que desejem uma performance ainda mais dinâmica podem selecionar o modelo XE S atualizado. integra o mesmo motor 3.0 V6 do desportivo F-TYPE, com a potência aumentada de 340 CV para 380 CV para melhorar a performance e o requinte.

Para os clientes diesel, o novo motor Ingenium de Bi-turbo disponibiliza níveis de performance V6 com um motor de quatro cilindros. Com os seus 240 CV, desenvolve um binário impressionante de 500 Nm desde 1.500 rpm, suficiente para acelerar a berlina desportiva com tração integral de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, com emissões de CO2 de apenas 137 g/km e um consumo combinado 5,2 l/100 km.

Da mesma forma que a berlina desportiva XF, o XE encontra-se agora disponível com o Sistema Dinâmico Configurável como equipamento independente, proporcionando opções adicionais de personalização**.

O Sistema Dinâmico Adaptativo, que disponibiliza também a personalização das configurações da suspensão, encontra-se atualmente disponível nos modelos automáticos de 180 CV e 240 CV, mas estará disponível nos veículos equipados com os novos motores Ingenium 2.0 a gasolina de 200 CV e 250 CV. Quando a tecnologia de informação e entretenimento Touch Pro é combinada com o Sistema Dinâmico Adaptativo, os utilizadores podem utilizar o Dynamic-i, que incorpora um cronómetro, medidor de forças G e gráficos de acelerador e travagem no ecrã táctil central.

 

Conveniência e segurança

A condução do XE nunca foi tão fácil graças a uma gama de melhorias de conveniência. A Tampa da Bagageira Acionada por Gestos permite aos utilizadores abrir a bagageira com um simples movimento do pé sob o para-choques traseiro, tornando mais simples o acesso à bagageira.

A disponibilidade de um painel de instrumentos virtuais TFT de 12,3 polegadas proporciona maior clareza aos condutores quando é selecionada a opção de informação e entretenimento Touch Pro. Com opção de quatro temas visuais distintos, o ecrã de grandes dimensões permite visualizar mapas de navegação em ecrã completo, reduzindo o stress na condução em ambientes desconhecidos. Por outro lado, a tecnologia Dual View proporciona versatilidade adicional ao Ecrã Táctil de 10 polegadas na consola central, permitindo ao condutor e passageiro dianteiro verem informação diferente no mesmo ecrã.

Quando foi testada em 2016, a berlina desportiva XE foi considerada o veículo familiar mais seguro pela Euro NCAP graças à sua excelente proteção de ocupantes e às suas tecnologias de proteção dos peões. A Jaguar melhorou a sua gama abrangente de sistemas de segurança com a introdução das tecnologias Assistência nos Ângulos Mortos, Deteção Dianteira de Veículos e Instruções Dianteiras do Veículo.

A segurança para os peões foi maximizada no XE graças ao sistema avançado de Travagem Autónoma de Emergência (AEB) da Jaguar, que proporciona uma funcionalidade superior com a introdução da deteção de peões. O sistema funciona a velocidades de 5 a 60 km/h e utiliza uma câmara dianteira para detetar perigos, travando automaticamente quando é detetado o risco de colisão. Este sistema de segurança avançado é capaz de identificar peões com uma altura superior a 1 m que se encontrem na trajetória do veículo.

O XE 18MY já se encontra disponível para encomenda nos concessionários Jaguar com um preço desde 44.681,91€.

 

NOTICIAS FORD

 

O Seu Carro Pode Tornar-se no Seu Assistente Pessoal Virtual e Até Saber Quando Teve Um Duro Dia de Trabalho

 

  • Espera-se que quase todos os novos veículos passem a oferecer reconhecimento de voz até 2022, pelo que pode permitir que os sistemas futuros evoluam para interpretar o tom de voz e as expressões faciais

 

  • O sistema de conectividade in-car Ford SYNC 3 já permite o controlo por voz, Apple CarPlay e Android Auto e em breve permitirá aos condutores dispor do assistente virtual da Amazon, Alexa

 

  • A Ford, junto com a Universidade RWTH de Aachen, está a investigar o uso de múltiplos microfones para melhorar o processamento da discurso e para reduzir o efeito do ruído externo e potenciais interrupções

 

 

AQ7 CopyJá estamos habituados a que os carros entendam o que dizemos. Os especialistas prevêem que no futuro também poderão saber como nos sentimos – por vezes sem que tenhamos de dizer uma única palavra.

 

Espera-se que quase 90 por cento dos novos carros incorporem reconhecimento de voz até 2022. * O próximo passo para os carros do futuro sejam capazes de detectar as mais pequenas alterações nas nossas expressões faciais, bem como modulações e inflexões da nossa voz, facilitando a experiência de condução aos consumidores.

 

Os sistemas avançados – equipados com sofisticados microfones e câmaras a bordo - poderão aprender que músicas gostamos de ouvir quando estamos stressados e em que momento preferimos simplesmente desfrutar do silêncio. A iluminação interior também pode também complementar o nosso estado de espírito.

 

“Estamos no bom caminho para desenvolver o automóvel empático que nos poderá contar uma anedota para nos animar, ou aconselhar-nos sempre que necessário, recordar-nos de aniversários e manter-nos alerta em viagens longas”, refere Fatima Vital, Directora Sénior de Marketing Automóvel da Nuance Communications, que ajudou a Ford a desenvolver o reconhecimento de voz do sistema SYNC de conectividade in-car.

 

Prevê-se que o controlo por voz alojado na nuvem possa estar disponível em 75 por cento dos novos carros até 2022,* e prevê-se que os sistemas futuros evoluam para assistentes pessoais que marcam compromissos na agenda e façam pedidos de takeaway quando os condutores estão presos no trânsito.

 

No filme “Her” (“Ela), Samantha, personagem interpretada por Scarlett Johansson, atendia todos os pedidos de Theodore Twombly, como um sistema de reconhecimento de voz que, com assombrosa precisão, compreendia o seu estado de espírito, as suas necessidades e os seus desejos, bastando-lhe apenas ouvir a sua voz. Um dia não muito longínquo, o nosso carro poderá fazer algo semelhante.

 

 

Este verão, o sistema de conectividade in-car SYNC 3 da Ford permitirá aos condutores conectarem-se com Alexa, a assistente virtual da Amazon, e oferecerá 23 idiomas diferentes e muitos sotaques regionais. Acedendo a recursos alojados na nuvem, os automóveis do futuro poderão permitir que ainda mais condutores possam falar na sua língua materna, o que são boas notícias para todos aqueles que celebram o Dia Internacional da Língua Materna. 

 

“Comandos por voz como ‘Tenho fome’, para encontrar um restaurante, ou ‘Preciso de um café’, já colocaram o SYNC 3 no campo do assistente pessoal,” disse Mareike Sauer, Engenheira de Controlo de Voz da equipa de Aplicações de Conectividade da Ford Europa. “O próximo passo será que os condutores não só poderão falar na sua língua materna, com o seu próprio sotaque, como também utilizar as suas próprias expressões, encetando uma forma de comunicação muito mais natural.”

 

Apple CarPlay™ proporciona uma forma simplificada de utilização do interface do iPhone no ecrã táctil do veículo, dando aos utilizadores acesso aos controlos de voz do Siri Eyes-Free, bem como ao Apple Maps, Apple Music, telefone, mensagens e uma variedade de aplicações de terceiros. O Android AutoTM disponibiliza o Google Maps e música no ecrã do veículo e permite o controlo por voz nas chamadas telefónicas e mensagens. **

 

Um projecto de investigação que a Ford tem actualmente em curso, em conjunto com a Universidade de Aachen – RWTH, inclui a utilização de múltiplos microfones para melhorar o processamento do discurso e reduzir o efeito de ruídos externos e potenciais interrupções. A Nuance constata que, dentro de dois anos, os sistemas de controlo de voz poderão dirigir-se-nos com frases como: Gostaria de encomendar flores para a sua mãe para o Dia da Mãe?”, ou Quer que escolha um caminho para casa menos congestionado, embora mais lento?” ou ainda “Já tem poucas tabletes do seu chocolate preferido e a sua loja preferida ainda tem algumas em stock. Quer passar por lá e comprar alguns chocolates?”   

  

O controlo dos gestos e do olhar permitirá aos condutores atender chamadas apenas com um movimento da cabeça, ajustar o volume de som com pequenos movimentos rotativos, e activar a navegação com um rápido olhar para o seu destino num mapa.

 

Assim, tal como filme “Her”, haverá o perigo de nos apaixonarmos pelos nossos sofisticados sistemas de reconhecimento de voz?

 

“Muitas pessoas já amam os seus carros mas, com os novos sistemas instalados nos veículos que aprendem e se adaptam, podemos esperar que se estabeleçam relações sérias e muito fortes,” disse Dominic Watt, professor principal do Departamento de Linguística e Ciências da Linguísticas, da Universidade de York. O carro será em breve o nosso assistente, companheiro de viagem e alguém que nos escuta e poderá falar de tudo e perguntar qualquer coisa, ao ponto de muitos de nós nos esquecermos que estamos a falar com uma máquina.”

 

A Ford vai revelar os seus próximos avanços em mobilidade e conectividade no “Mobile World Congress”, o maior encontro mundial para a indústria da mobilidade, que se realiza em Barcelona na próxima semana.

 

# # #

 

* http://www.autonews.com/article/20170122/OEM06/301239846/alexa-do-i-need-a-virtual-assistant-in-the-car  

 

** Línguas incluídas no sistema SYNC: Árabe, Chinês. Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês (Austrália), Inglês (Reino Unido), Inglês (EUA), Francês, Francês (Canadá), Alemão, Italiano, Coreano, Norueguês, Polaco, Português, Português (Brasil), Russo, Espanhol, Espanhol (México), Sueco, Mandarim de Taiwan, Turco. No próximo ano, estarão também disponíveis: Inglês (Índia), Finlandês e Tailandês.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. De modo a expandir o seu modelo de negócio, a Ford está a perseguir agressivamente oportunidades emergentes, investindo nos domínios da electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford disponibiliza serviços financeiros através da a Ford Motor Credit Company. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

NOVO RANGE ROVER VELAR

 

NOVO RANGE ROVER VELAR

 

 

 

  • Uma nova adesão à família Range Rover, que se enquadra entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.
  • A Land Rover reforça a sua posição de liderança mundial na produção de modelos SUVs.
  • Este modelo herda o nome Velar do protótipo original do primeiro Range Rover de 1969.
  • A apresentação mundial terá lugar no dia 1 de março de 2017.

 

O primeiro SUV de luxo surgiu em 1970, quando a Land Rover colocou no mercado o primeiro Range Rover. Quase meio século depois, o espírito inovador da marca continua vivo com a incorporação de um quarto membro à família Range Rover, a ser apresentado ao mundo no próximo dia 1 de março.

 

Os sinais que refletem a identidade do novo Range Rover Velar são a simplicidade elegante, a linguagem visual minimalista e a tecnologia inovadora ao serviço dos clientes.

 

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, refere: "identificamos o modelo Velar como o Range Rover vanguardista. Acrescenta à marca uma nova dimensão em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar muda tudo.”

 

Perfeito para todas as ocasiões e terrenos, o Velar foi fabricado com materiais exclusivos sustentáveis e através da engenharia mais avançada do mundo, o que demonstra a ambição da Land Rover em chegar sempre mais longe, como refere a sua filosofia “Above and Beyond.”

 

A origem do nome Velar remonta aos primeiros protótipos do Range Rover dos anos sessenta e que inauguraram o segmento dos SUVs de luxo.

 

Nessa altura, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” ou “tapar” em português.

                        

No próximo dia 1 de março de 2017 serão revelados todos os pormenores do Range Rover Velar.

 

AQ1 CopyAQ2 CopyAQ3 CopyAQ4 CopyAQ6 Copy

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

Notas à redação:

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor. Defender, Discovery Sport, Discovery, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem fielmente todas as gamas do setor 4x4. Atualmente, 80% destes modelos são vendidos em mais de 170 países.

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN ESCOLHEU A ATRIZ MARGOT ROBBIE PARA SER A SUA EMBAIXADORA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

 

 

• A atriz de Esquadrão Suicida e de O Lobo de Wall Street acaba de ser apresentada como embaixadora dos veículos elétricos e do programa de Emissão Zero da Nissan;

• No mini-filme de apresnetação, Margot Robbie leva o Nissan BladeGlider para um desafio nas ruas do Mónaco

• Assista à ação aqui: https://youtu.be/AdGHwotnQGc

 

 

A atriz Margot Robbie acba de ser anunciada como a embaixadora dos veículos elétricos (EV) da Nissan, através de um mini-filme rodado durante a noite no mundialmente famoso circuito de Grande Prémio do Mónaco e no qual Margot Robbie se senta ao volante do desportivo radical e totalmente elétrico Nissan BladeGlider.

 

O protótipo Nissan BladeGlider - com uma potência de 272cv, capaz de atingir 190 km/h e acelerando de zero aos 100 km/h em menos de cinco segundos - desafia o pensamento convencional do que se pode esperar para o futuro de um automóvel desportivo totalmente elétrico. Ao demonstrar toda a diversão e entusiasmo dos veículos elétricos puros, o protótipo é parte integrante da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, que aborda a forma como os automóveis devem ser conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan signs actor Margot Robbie as its first electric vehicle ambassador

Nissan signs actor Margot Robbie as its first electric vehicle ambassador

Mais

Vídeo Relacionados

Nissan signs actor Margot Robbie as its first electric vehicle ambassador

 

NOVO SEAT LEON CUPRA

 

Novo SEAT Leon CUPRA

Elevámos a performance a um novo patamar

/          300 cavalos retirados do 2.0 TSI, o motor mais potente na história da gama

/          O Cupra ST traz sistema de tração integral 4Drive com caixa automática DSG

/          O Leon CUPRA recebe a mais avançada tecnologia de segurança, de conetividade e multimédia

/          Produção arranca esta semana

 

Ouvimos sempre a mesma pergunta em cada apresentação de um novo modelo SEAT à imprensa; “Haverá uma versão CUPRA?” Hoje, o acrónimo derivado das palavras CUP RACER tornou-se muito mais do que apenas uma versão adicional na gama. Os CUPRA são modelos muito desejados, a última expressão na herança desportiva, combinada com tecnologia, funcionalidade e fiabilidade. Um CUPRA, por outras palavras, é o melhor exemplo de equilíbrio entre razão e emoção.

 

O Leon CUPRA sempre se destacou pela sua performance e equipamento, sem esquecer o design e a excelente relação preço/qualidade. Tudo isto foi elevado para o patamar seguinte. Embora o CUPRA seja um modelo muito bem-sucedido, conseguimos torná-lo ainda mais apetecível.

 

Um completo sucesso

Como demonstram as vendas de 9.000 unidades em 2016 em todo o Mundo (das quais 8.300 entregues na Europa) o sucesso do SEAT Leon CUPRA é inegável. Estes números colocam o mais desportivo modelo da marca no top 5 deste segmento de mercado.

 

Neste automóvel desportivo encontrará potência, uma incrível experiência de condução e a mais avançada tecnologia. É assim que se define a experiência de condução do Leon CUPRA, enquanto os utilizadores da restante gama Leon preferem conceitos como segurança, fiabilidade, elegância e funcionalidade. Agora, graças à introdução da mais avançada tecnologia em segurança, conetividade e multimédia, o novo Leon CUPRA consegue oferecer tudo isto sem atenuar o fator intensidade. O Leon CUPRA assegura a versatilidade graças à disponibilidade de três carroçarias diferentes: 5 portas, versão SC e a familiar ST. O 5 portas permite adicionar intensidade ao seu dia-a-dia, o SC representa o design e a performance na sua forma mais pura e o ST combina versatilidade e dinamismo com perfeição.

 

 

 

O SEAT mais potente de sempre

Com o seu 2.0 TSI capaz de debitar 300 cavalos, o novo Leon CUPRA, além de ocupar o topo da gama, passa a ser, também, o modelo de série mais potente alguma vez produzido pela SEAT. Os números relacionados com este feito merecem uma referência especial. Este motor não só é 10 cavalo mais potente (sobe de 290 para 300 CV) mas, mais significativo, vê o valor de binário máximo incrementado de 350 Nm para uns impressionantes 380 Nm. Este valor de binário máximo está disponível num leque alargado de rotações, desde as 1800 às 5000 rpm. Com esta amplitude de regime, o resultado é uma convincente e poderosa resposta do motor praticamente desde o ralenti até ao limitador de rotação. Este comportamento deve-se, essencialmente, ao variador de fase das válvulas na árvore de cames combinado com a injeção direta e indireta. As duas tecnologias resultam na extração ótima de potência do motor, alcançando resultados excecionais de performance.

 

A velocidade máxima é eletronicamente limitada aos 250 km/h, independentemente da caixa de velocidades adotada, que tanto pode ser manual como automática, ambas com seis relações. Esta performance é obtida, claro, com um elevado nível de eficiência, como se comprova através das emissões de CO2; situadas entre as 153 e 164 g/km de CO2; dependendo da versão. O consumo médio da versão SC com caixa automática fica-se pelos 6.7 l/100 km e nos 6.8 l/100 km para a versão de 5 portas. O consumo médio sobe para os 7.2 l/100 no caso do CUPRA ST DSG 4Drive.

 

O SEAT Leon CUPRA também receberá quatro rodas motrizes na versão familiar ST em conjunto com a caixa de dupla embraiagem DSG. Os fãs recordar-se-ão, certamente, que no ano 2000 a primeira geração do Leon CUPRA também tinha tração às quatro rodas. Agora, com a tração 4Drive e os mais recentes sistemas de assistência à condução, o Leon CUPRA ST DSG 4Drive assume-se como uma referência entre os veículos desportivos, em segurança e versatilidade.

 

 

kW/CV

Nm @ rpm

Vmax

CO2

2.0 TSI

221/300

380 1800-5500

250

158 -161

2.0 TSI DSG*

221/300

380 1800-5500

250

153   - 164

* Apenas este motor estará disponível em Portugal

 

Um chassis de elevado calibre

Para que seja possível retirar o máximo de uma máquina tão brilhante, o Leon CUPRA traz os seus próprios e específicos amortecedores com controlo eletrónico. O Controlo de Chassis Adaptativo (DCC) garante simultaneamente o melhor grau de eficiência e de controlo, assegurando não apenas um comportamento superlativo, mas também um deslizar suave graças à capacidade de conseguir adaptar-se às condições da estrada e ao estilo de condução numa fração de milissegundos.

 

O novo SEAT Leon CUPRA traz, obviamente, o Sistema de Direção Progressiva como equipamento de série. Este sistema facilita as ações do volante, tornando o automóvel mais ágil nas estradas contorcidas, garantindo maior suavidade em condução veloz, enquanto as manobras de estacionamento podem ser completadas com menos voltas de volante. Tudo isto transforma a condução numa experiência de condução muito mais confortável.

 

Outro dos elementos-chave é o diferencial autoblocante Haldex VAQ. Diferencia-se pela ação hidráulica através de controlo eletrónico. Também merece ser sublinhado que as suas funções são muito mais ativas do que as de outros sistemas que utilizam os sensores do ESP para travar a roda interior na curva de forma a transferir potência para a roda exterior. Neste caso, depois de analisar a aderência de cada pneu, os discos de embraiagem Haldex abrem e fecham de forma a concentrarem 100% do binário numa única roda. Este funcionamento é, claro, perfeitamente coordenado com a restante atuação dos sistemas de assistência eletrónica, tratando de aplicar e de repartir a potência de forma a eliminar os sacões à saída das curvas apertadas. Isto permite que os travões sejam menos utilizados e reduz as interrupções na entrega de potência. O condutor apenas notará o total desaparecimento da subviragem e um desempenho extraordinário do motor em qualquer situação.

 

As qualidades das características dinâmicas do carro podem ser adaptadas ao estilo do condutor através do Perfil de Condução CUPRA. Há cinco modos de condução à escolha – Comfort, Sport, Eco, Individual e CUPRA. O acelerador, caixa de velocidades, DCC, Sistema de Direção Progressiva e o diferencial autoblocante ganham uma resposta mais desportiva quando selecionado o modo CUPRA.

 

O Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC) pode ser ajustado às exigências do condutor, havendo três escolhas disponíveis. No arranque do motor o Sistema ESC fica integralmente ativo, permitindo uma experiência de condução desportiva e, simultaneamente, garantindo um elevado padrão de segurança. Num patamar mais exigente, para uma condução mais dinâmica, como por exemplo numa pista, pode ser desativado em dois níveis: no primeiro desliga o controlo de tração mantendo ativa a função ESC; um segundo nível vai mais além desligando integralmente o ESC.

 

A melhor tecnologia

Tal como nas restantes versões na gama do novo SEAT Leon, o CUPRA vem repleto da mais recente tecnologia e funcionalidade. Sem esquecermos os dispositivos já disponíveis no atual CUPRA 290, como o Radio Media System Plus, o Cruise Control Adaptativo ou o Front Assist, podemos acrescentar novas e melhores luzes graças aos faróis Full LED que traz agora o novo SEAT Leon CUPRA. Os indicadores de mudança de direção estão agora integrados com as luzes de dia Full LED; as luzes de nevoeiro também são LED e os indicadores de mudança de direção traseiros são LED e de maiores dimensões.

 

No interior, travão de estacionamento elétrico, o Sistema Keyless Entry, o carregador de telefones sem fios e o ecrã tátil de 8 polegadas com toda a atual tecnologia in-car surgem colocados na consola central. A iluminação ambiente também recorre à tecnologia LED, podendo ser escolhida uma de 8 cores e ajustada a intensidade de acordo a disposição.

 

Em acréscimo a tudo isto, o novo Leon CUPRA vem equipado com os mais recentes sistemas de auxílio à condução, de multimédia e tecnologia de conetividade. As câmaras e radares foram atualizados para servirem o Sistema de Proteção de Peões e o de Assistência de Emergência, e garantem mais precisão e rigor para o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito. O Sistema de Assistência em Trânsito está disponível para as versões DSG, oferecendo mais conforto e aliviando o stress em situações de para-arranca.  

 

Um design exclusivo com as parecenças da família Leon

Outro dos aspetos que fazem o novo SEAT Leon CUPRA destacar-se de todos é a sua imensa personalidade embora mantenha os traços fundamentais do design do novo Leon. No exterior, salientam-se os novos faróis Full LED, incluindo as luzes de nevoeiro dianteiras, os pilares B e C em preto e os para-choques dianteiros e traseiros desenhados especificamente pela SEAT para a versão CUPRA. Mas não é apenas isto; merecendo igualmente destaque as maiores entradas de ar dianteiras do CUPRA, ponteira de escape dupla e cromada, pinças de travão vermelhas com logo CUPRA, soleiras de portas em alumínio com logo CUPRA, assim como o spoiler traseiro exclusivo para o CUPRA e os vidros escurecidos. Está também disponível um Pack Performance para o novo SEAT Leon CUPRA, que acrescenta ainda mais detalhes desportivos ao mais desportivo da série, tal como as jantes de 19 polegadas com rebordos à cor da carroçaria e as pinças de travão Brembo em preto ou vermelho.

 

Por dentro, o logo CUPRA domina o volante forrado a pele com costuras em linha branca. Os painéis das portas são forrados a Alcantaraâ com detalhes em fibra de carbono que são repetidos nos bancos desportivos.

Também estão disponíveis os estofos em Alcantaraâ com pele perfurada e o logo CUPRA marcado nos encostos de cabeça; e os bancos tipo baquet em Alcantaraâ são também outra opção. Os pedais e o apoio do pé esquerdo são revestidos em alumínio.

 

A gama de cores exteriores foi alargada com a disponibilidade de duas novas tonalidades metalizadas, o Azul Mystery e Vermelho Desire.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2016, a SEAT alcançou vendas mundiais de 410.200 unidades, o valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro
 

CIVIPARTS PORTUGAL

 

CIVIPARTS PORTUGAL PROMOVE EVENTOS EM CONJUNTO COM FORNECEDOR SAMPA

A Civiparts Portugal promoveu em conjunto com a Sampa, dois eventos nos passados dias 7 e 9 de fevereiro, no Casino do Estoril e no Casino de Espinho, respetivamente. Estes eventos, designados por ”Sampa World Tour” reuniram cerca de 200 clientes Civiparts para uma apresentação da empresa e oferta de gama Sampa, seguindo-se um jantar convívio.

Com estes eventos, a Civiparts pretende reforçar a parceria exclusiva que detém para o mercado Português, com um fabricante de reconhecida qualidade e vasta oferta de produto.

A Sampa é distribuída em Portugal em exclusivo pela Civiparts.

 

PREÇOS VOLVO

 

Volvo V90 Cross Country – Versões e Preços

 

 

A Volvo Car Portugal revela agora os preços e versões que estarão em vigor no nosso País para a Nova V90 Cross Country, modelo que vem completar a sua gama de automóveis 90.

Com a plataforma SPA - Scalable Product Architecture a servir de base, a V90 Cross Country estará disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina, todas com tração AWD, sendo possível escolher entre transmissão manual de 6v ou automática de 8v, na motorização a diesel de 190cv.

O nível de equipamento disponível varia entre as versões Cross Country e Cross Country Pro.

 

 

TABELA DE PREÇOS – VOLVO V90 CROSS COUNTRY

VERSÃO

MOTOR

CAIXA

PVP

Cross Country

D4 – 190cv

Manual – 6V

60.304€

Cross Country

D4 – 190cv

Geartronic – 8V

62.920€

Cross Country PRO

D4 – 190cv

Manual – 6V

64.486€

Cross Country PRO

D4 – 190cv

Geartronic – 8V

67.102€

Cross Country

D5 – 235cv

Geartronic – 8V

69.939€

Cross Country PRO

D5 – 235cv

Geartronic – 8V

74.121€

Cross Country

T6 – 320cv

Geartronic – 8V

73.697€

Cross Country PRO

T6 – 320cv

Geartronic – 8V

77.879€

 

CROSS COUNTRY – DUAS DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA

“A V90 Cross Country tem a elegância da V90 mas transforma-se num automóvel aventureiro e para todas as utilizações, ao mesmo tempo que oferece segurança, conforto e performance.” - Håkan Samuelsson - President & CEO, Volvo Car Group.

Com um design diferenciador, um carácter robusto e um interior luxuoso, a V90 Cross Country oferece também os benefícios de conectividade e entretenimento que a Volvo estreou nos novos S90 e V90. As linhas exteriores da V90 Cross Country ilustram as capacidades dinâmicas e potentes do modelo, sendo também possível uma escolha entre pormenores mais robustos ou mais elegantes.

Mas afinal o que é um “Cross Country”, conceito que em Portugal é um sucesso com uma percentagem de vendas superior à maioria dos mercados europeus? No dicionário da Volvo lê-se: “Um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.

Desde o lançamento da sua primeira versão Cross Country, em 1997, que este conceito Volvo, tem vindo a ser alargado a mais modelos da marca uma vez que, cada vez mais, os clientes procuram automóveis adaptáveis aos seus estilos de vida e que, ocasionalmente, sejam capazes de experimentar outros tipos de piso.

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

ASCADEIRAS DA VOLVO

 

Volvo - 90 anos a pensar nas pessoas

Cadeiras de Criança Volvo

 

A Volvo é uma marca pioneira no capítulo da Segurança Infantil tendo sido, no início dos anos 60, o primeiro construtor automóvel a utilizar cadeiras de criança nos testes de colisão.

A sua herança em matéria de desenvolvimento, testes e guias para a correta instalação de cadeiras de criança é inigualável.

 

Em 1972, a Volvo revelou a cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda.

O princípio básico por detrás do seu desenvolvimento foi, à semelhança das imagens antigas de astronautas a deitarem-se sobre as costas durante a descolagem para nivelar as forças, a melhor distribuição de carga para minimizar as lesões.

 

Após o lançamento, em 1972, da cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda, a Volvo voltou a inovar em 1976 com o banco elevatório de criança e, novamente em 1990, com um assento elevatório integrado dentro do banco.

 

Atualmente, a Volvo comercializa uma nova geração de cadeiras de criança cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência.

Esta nova geração, lançada ainda em 2016, tem sido um sucesso com milhares de unidades vendidas na Europa.

 

A Volvo acredita na importância das crianças viajarem num automóvel, voltadas para a retaguarda, durante o maior tempo possível. Estas novas cadeiras de criança, desenvolvidas em parceria com um dos fabricantes mais importantes do mundo a Britax-Römer foram  testadas no Volvo Cars Safety Centre, em Gotemburgo:

 

“O nosso objetivo é garantir que as crianças consigam viajar da melhor maneira possível, em função da sua idade e do seu tamanho. Isto significa estarem voltadas à retaguarda até aos 3 – 4 anos de idade e, depois disso, em cadeiras com banco elevatório até atingirem 140 cm de altura pois os benefícios de segurança são inquestionáveis.“

Lotta Jakobsson - Adjunct Professor, PhD and Senior Technical Leader, Injury Prevention at Volvo Cars Safety Centre.

 

 

Veja o vídeo em:

www.media.volvocars.com/global/en-gb/media/videos/190593/volvo-cars-new-generation-child-seats5

 

 

 

“Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança."

Assar Gabrielsson & Gustav Larson - Fundadores da Volvo

 

VOLVO - 90 anos a pensar nas pessoas

 

MERCEDES É NOTICIA

 

O GLA começa o ano com interiores e exteriores visualmente mais marcantes e ainda uma atualização das linhas de equipamento. Este SUV compacto ganha uma maior presença e a carroçaria que impressiona com um idioma de design significativamente mais expressivo. O topo de gama do modelo continua a ser a versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC* com um conjunto de equipamento particularmente desportivo, disponível agora também na edição especial Yellow Night Edition. A estreia mundial ocorreu a 8 de janeiro no Salão de Detroit, nos EUA. O novo GLA já se encontra disponível para encomenda e tem lançamento previsto no mercado nacional em abril de 2017, com os seguintes valores de comercialização:

 

 

Caixa

CC

CV

PVP

GLA 180 d

Manual

1.461

109

36.900 €

GLA 200 d

Manual

2.143

136

43.250 €

GLA 220 d

Auto

2.143

177

48.500 €

GLA 220 d 4MATIC

Auto

2.143

177

54.000 €

GLA 250 4MATIC

Auto

1.991

211

49.600 €

GLA 45 4MATIC*

Auto

1.991

381

70.600 €

*Yellow Night Edition com acréscimo de preço de 7.900€ ao modelo GLA 45 4MATIC”AZ51 CopyAZ52 CopyAZ53 Copy

 

GRANDE PROGRESSÃO DA LIQUI MOLY

 

Grande progressão para a LIQUI MOLY

O especialista em óleos e aditivos fecha 2016 com um recorde em termos de volume de negócios


A LIQUI MOLY continua a crescer. O fabricante alemão de óleos e aditivos aumentou o seu volume de negócios em 11 por cento em 2016, atingindo os 489 milhões de euros. Assim, a empresa registou, tal como em anos anteriores, um novo recorde em termos de volume de negócios. “Como empresa de média dimensão, não só nos afirmámos perante grandes empresas internacionais, como até lhes retirámos quota de mercado”, afirmou Ernst Prost, sócio-gerente da LIQUI MOLY.



Em 2016, a LIQUI MOLY produziu quase 80 000 toneladas de lubrificantes e encheu mais de 14 milhões de latas. O número de colaboradores aumentou para 791 (60 colaboradores a mais). “Eles estão na base do nosso êxito”, afirmou Ernst Prost. “Isto só é possível com pessoas motivadas que trabalham dia após dia e fazem progredir a empresa.” Os colaboradores identificam-se com a empresa a tal ponto que o número de baixas é muito reduzido, assim como a tradicional taxa de rotação. E muitos filhos de funcionários acabam também por começar a trabalhar na LIQUI MOLY. Ernst Prost: “Isto é mais do que uma mera empresa familiar. É a família LIQUI MOLY.”

2016 foi um ano marcado por uma grande flutuação do preço do petróleo. Em dezembro, tinha duplicado em relação a janeiro “Isto não vem facilitar a nossa atividade”, afirma Ernst Prost. “Por isso, apostamos num crescimento sustentável e qualitativo e não num breve crescimento passageiro.” Na Alemanha, o volume de negócios aumentou 7 por cento no ano passado. Isto foi mais do que o esperado dado que, no mercado do seu país de origem, há muito que a LIQUI MOLY atingiu uma grande quota de mercado que será difícil de aumentar.

Na exportação, as coisas correram ainda melhor, pois o volume de negócios aumentou 15 por cento. Isto deve-se principalmente a um grande crescimento do volume de negócios em mercados-chave como os EUA e a China (40 e 70 por cento, respetivamente). E com a Rússia, a LIQUI MOLY conseguiu atingir uma viragem no seu maior mercado de exportação. Em 2015, as vendas nesse país sofreram uma queda devido à crise na Crimeia, à desvalorização do Rublo e a problemas económicos. Em 2016, houve uma recuperação apesar de a situação económica difícil se manter.

Entretanto, a MOLY obteve dois terços das suas receitas no estrangeiro, aqui também com uma tendência para o crescimento. Tal foi possibilitado pelos 51 colaboradores do departamento de exportação. Ernst Prost: “Os nossos Export Area Manager passam metade do seu tempo de trabalho no local, junto dos nossos clientes, e ajudam-nos a concretizar conceitos e estratégias. E o nosso Back Office permite que, todos os meses, centenas de contentores partam para todo o mundo.”

A LIQUI MOLY também consegue bons resultados em países mais exóticos como o Iraque, a Argélia e o Turquemenistão. A concorrência não investe muita energia nestes mercados, mas a LIQUI MOLY aproveita as potencialidades neles existentes (ver também entrevista com Ernst Prost).

O abrangente programa de investimento na fábrica de produção de óleos será concluído no próximo ano. Mas as próximas aquisições de milhões já estão a ser pensadas: a LIQUI MOLY está a trabalhar no lançamento de um novo software da empresa, bem como na modernização e na automatização da sua produção. “A automatização é necessária que podermos satisfazer a crescente procura e aliviar os nossos colaboradores de trabalhos particularmente exigentes em termos físicos”, afirmou Ernst Prost. “Não vamos cortar nenhum posto de trabalho, pois para nós, o homem está sempre acima da máquina.”

Os sinais indicam também uma continuidade no crescimento. Desde o início do ano, 14 novos colaboradores foram contratados. E o volume de negócios de janeiro foi 16 por cento superior ao mesmo mês do ano anterior. Ernst Prost está confiante: “Em 2017, vamos atingir o meio milhão.”

 

 

 

 

NOVO FILME DA OK TELESEGURO

 

NOVO FILME DA OK! TELESEGUROS PROMOVE SERVIÇO INOVADOR NA SUA APP

 

Desenvolvida pela CAETSU, a mais recente campanha da OK! teleseguros destaca uma das mais-valias da sua app: a participação de um sinistro automóvel, sem recurso à declaração amigável.

 

OK

 

A nova campanha multimeios da OK! teleseguros está no ar e tem como principal objetivo apresentar uma funcionalidade da sua aplicação móvel que permite participar um sinistro automóvel, sem recurso a declaração amigável.

 

Um ano depois do seu lançamento, a aplicação OK! teleseguros, exclusiva para clientes, está agora ainda mais simples, completa e intuitiva. Para além de permitir fazer simulações, pedidos de assistência com georreferenciação, consultar/alterar seguros em vigor, entre outros, oferece também a possibilidade de, em caso de sinistro, fazer uma participação sem declaração amigável, com apenas o preenchimento dos dados e carregamento de fotos.

 

Para Ana Gama, Diretora de Marketing da OK! teleseguros “esta funcionalidade é exclusiva no setor e vem, uma vez mais, reforçar a nossa estratégia de inovação ao serviço do cliente.”  

 

Desenvolvida pela CAESTU para a seguradora, a campanha arranca hoje em TV, rádio e online.

 

MISSÃO EMPRESARIAL A MARROCOS

 

Reformas e investimento promovem economia do país

AEP organiza terceira Missão Empresarial a Marrocos

Para promover e identificar oportunidades de negócio no setor automóvel, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, parte amanhã (dia 21) para Marrocos, na companhia de sete empresas nacionais.

O programa da missão empresarial da AEP, que decorre entre 21 e 24 de fevereiro, inclui a participação, no dia 22, em Casablanca, numa reunião na sede do Attijariwafa Bank, com a presença da AMICA (Associação Marroquina Indústria e Comércio Automóvel), da AMDI (Agência Marroquina para o Desenvolvimento e Investimento), do Ministére C. Industrie e de elementos representantes do grupo Renault e PSA Peugeot Citroën. Durante a tarde, as empresas visitam a SOMACA, fábrica da Renault em Casablanca.

No dia seguinte, as sete empresas que integram a missão da AEP deslocam-se a Kénitra para visitar parques empresariais e empresas, nomeadamente, as instalações da PSA Peugeot Citroën, ainda em construção.

No mercado de Marrocos, em 2008, a AEP promoveu duas missões empresariais multissectoriais, participou, em 2010, na Feira Medical Expo (Saúde) e na Feira SIB Salon International du Batiment (Construção e Materiais de Construção) e, em 2011, na Feira Medical Expo 2011, também do setor da Saúde.

Marrocos caracteriza-se por ter uma maior estabilidade política, social e económica face a outros países da região. As reformas económicas introduzidas ao longo dos últimos anos, a crescente abertura ao exterior, o investimento em infraestruturas e a aposta num conjunto de setores considerados estratégicos para o desenvolvimento e modernização do país (energia, agricultura, indústria e turismo) mudaram a economia de Marrocos, contribuindo para a evolução do setor financeiro, serviços e indústria.

O Governo tem tido a preocupação de diversificar a economia, apostando na promoção de indústrias de maior valor acrescentado (automóvel, aeronáutica, elétrica e eletrónica) em torno de grandes projetos integradores como os da Renault, PSA e da Bombardier. Em 2014, o Governo de Marrocos lançou uma nova estratégia industrial para sete anos (2014-2020), com o objetivo de reforçar a contribuição da indústria para o aumento do PIB e para a criação de emprego.

Em Marrocos, o tecido industrial é caracterizado pelo peso das PME, que representam cerca de 85%, (93% no caso da indústria transformadora), existindo um pequeno grupo de grandes empresas industriais no setor privado.

 

Missão Empresarial Marrocos - Casablanca

Empresa

Setor/Produto

TrimNW - Moulded Parts & Nonwovens, Lda

Fabricação de outros componentes e acessórios para veículos automóveis

MONTE MEÃO - Componentes Auto, SA

Fabricação de outros componentes e acessórios para veículos automóveis

MONTE MEÃO - Moldes & Plásticos, Lda.

Fabricação de outros artigos de plástico, n.e.

SAFA - Construções Electromecânicas, Lda

Fabricação de máquinas-ferramentas para metais

Motofil Robotics S.A.

Fabricação de outro equipamento elétrico

CR Moldes, Lda

Fabricação de moldes metálicos

FREZITE - Ferramentas de Corte, S.A.

Fabricação de ferramentas mecânicas

 

 

HOJE CONDUZIMOS - MASERATI LEVANTE S

 

HOJE CONDUZIMOS

 

MASERATI  LEVANTE S

 

A APOSTA DA MASERATI NO SEGMENTO DOS SUV

 

A chegada do Maserati Levante ao mercado, marca um novo processo de existencia da marca do Tridente, sendo assim um  marco importante, pois este modelo mostra um topo de gama neste segmento.

 

O cuidado na concepção por parte dos projectistas da Maserati, foi muito elevada, onde todos os detalhes estão à vista, com acabamentos fabulosos, onde nada falta.

 

O novo Maserati , tem disponivel para o mercado portugues, a versão Levante, Levante S e Levante diesel.A versão diesel do Levante que foi aquela que maior numero de unidades tem sido vendidas em Portugal, surge equipada com um motor V 6 de 2.987 centimetros cubicos, com 275 cv de potencia, surgindo com uma caixa automática de oito velocidades, tendo um velocidade máxima de 231 km /h, fazendo dos 0 aos 100 km/h em “apenas” 6,9 segundos.Em termos de consumos, a versão diesel até se torna económica, e assim em circuito urbano o consumo é na ordem de 8,2 litros, baixando para os 6,6 em estrada e passando aos sete litros num precurso combinado.

 

Em relação à motorização do Maserati Levante com motor a gasolina, dispondo de 2979 centimetros cubicos, caixa automática de oito velocidades, com uma velocidade máxima de 251 km /h.Em termos de consumos, estamos a falar  de 8,3 litros, passando aos 14,8 em precurso citadino, e 10,7 litros num precurso misto.Dos 0 aos 100 km/h “apenas “ necessita de seis segundos.Finalmente a versão mais “musculada” do Maserati Levante que recebeu a designação de Levante S, cujo motor dispoe de 2979 centimetros cubicos, mas com uma potencia de 430 cv, e uma velocidade máxima de 264 km/h.Em termos de consumos não se pode pedir”milagres”, e assim o consumo fica pelos quinze litros pora cada cem quilómetros percorridos, baixando para os 10,9 litros em circuito urbano, e 8,5 litros em estrada.

 

Escusado será dizer, que o interior do Maserati Levante é tudo “super”, com a escolha das peles dos estofos e tablier da melhor qualidade existente, com os mostradores, tudo devidamente centrado, de fácil consulta e manuseio.Um detalhe importante é o relógio personalizado,situado a meio do tablier.O volante contém uma serie de funções, que permite ao condutor não se distrair e poder por exemplo atender o telemovel, entre outras coisas.Escusado será dizer que o que não falta ao novo Maserati Levante, é o espaço interior com os bancos dianteiros muito envolventes e confortáveis, sendo muito fácil encontrar a posição de condução, tudo isso feito com os comandos electricos instalados do lado esquerdo do banco do condutor.De salientar os  manipulos das mudanças, instalado na parte superior da coluna do volante.A aparelhagem sonora é do melhor que existe, com as colunas espalhadas pelo interior do Levante,dando assim a sensação ao condutor que está precisamente no meio de um orquestra.No capitulo da segurança não falta nada em termos de airbags, quer frontais, quer laterais, quer tipo cortina, oferecendo assim aos seus ocupantes segurança máxima.De referir o generoso espaço existente na consola entre os bancos da frente.A bagageira em si é muito grande, podendo transportar malas de grande dimensão.

 

Ao volante do novo Maserati Levante,mal abrimos a porta do lado do condutor, e nos sentamos ao volante, sentimos logo que estamos numa posição superior face aos restantesa automóveis.Depois da porta fechada, colocamos o cinto, e premimos o botão de ignição, e logo se ouve o ronco do motor,engrenamos a caixa automatica no drive,mas rapidamente vemos que o “bicho” despacha-se…e de que maneira.No fundo nem nos apercebemos da real velocidade, só nos apercebemos quando olhamos para o conta quilometros,mas não temos a menor duvida que o novo Maseratri Levante é um SUV exclusivo, cujo preço de custo, infelizmente só é acessivel a alguns,pois começa nos 112.000 euros, e depois consoante os extras é sempre a somar….até aos 130.000 euros

 

Escusado sera dizer que este SUV é fabuloso, a todos os niveis, neste carro tudo é bom, não há defeitos a apontar.A curvar e a travar é soberbo, então em estrada, e colocando a versão sport, em que a suspensão fica mais dura, e o carro passa a ter uma componente desportiva, sem nunca perder as qualidades em termos de conforto e segurança,mas gostamos muito, e ficamos impressionados com as perfomances, voltando a dizer, que é pena este modelo ser exclusivo apenas para alguns, isso motivado pelo seu preço, de resto é um SUV fabuloso.

 

Texto e fotos de João Raposo – www.velocidadeonline.comMAS1 CopyMAS2 CopyMAS3 CopyMAS4 CopyMAS5 CopyMAS6 CopyMAS7 CopyMAS8 CopyMAS9 CopyMAS10 CopyMAS11 CopyMAS12 CopyMAS14 CopyMAS15 CopyMAS16 CopyMAS17 CopyMAS18 CopyMAS19 CopyMAS20 CopyMAS21 CopyMAS22 Copy

 

ALFA ROMEO APOSTA NOS SUV COM O STELVIO

ALFA ROMEO APOSTA NOS SUV

 

APRESENTAÇÃO MUNDIAL EM PORTUGAL

  1.  Novo Alfa Romeo Stelvio em passeio pela A8. Ao que apurei, para além deste há mais dois, brancos. Apresentação a 1 de Março.

 

COMPENSA IMPORTAR USADOS

 

Compensa importar usados apesar da carga fiscal

 

SEGUNDO A EDIÇÃO DO JORNAL DE NOTICAS DE HOJE

 

 

Importação de usados atingiu um volume recorde no ano passado: 59 mil unidades.



Um em cada quatro carros vendidos em Portugal no ano passado foi um usado importado - a importação de veículos usados bateu o recorde de 59 mil unidades. Alemanha, França, Bélgica e Espanha são as principais origens. O Fisco acabou por travar o negócio com as alterações fiscais para os carros mais poluentes. "O aumento do imposto torna impossível a importação", garantem os stands. Mas comprar um usado no estrangeiro ainda continua a compensar no caso de veículos mais recentes e com taxas de emissões mais baixas.

 

Fonte  : JORNAL DE NOTICIASAW1 Copy

 

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTAAQ3 CopyAQ4 CopyAQ5 CopyAQ6 CopyAQ7 Copy

 

Cresci a adorar o 365 GTB4 "Daytona". Por isso, é assim que vejo a personificação mais pura de um Ferrari: uma frente longa (a minha mesa de jantar ideal, costumo dizer); uma traseira curta e "cortada à faca"; um motor V12 atmosférico em posição frontal, carregado de potência (800 cavalos) e com performances alucinantes (340 km/h e 2,9s dos 0/100 km/h).
Um ciclo que se repete, sem nunca desiludir, lá para os lados de Maranello. Como acontece com o novo 812 Superfast.

 

VENDAS SEAT

 

O melhor resultado desde 2003

Vendas SEAT começam o ano a bom ritmo

/          Construtor entregou 32.300 automóveis, uma subida de 16,5% face a janeiro de 2016

/          Vendas crescem a dois dígitos em Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Itália

/          Portugal reforça recordes de janeiro com um crescimento de 20,9%

 

AZX35 CopyAs vendas mundiais da SEAT continuam a crescer em 2017. Depois de terminar 2016 com o quarto ano de subidas consecutivas e de somar um crescimento acumulado de quase 30% desde 2012, a SEAT completou o seu melhor mês de janeiro desde 2003. No primeiro mês do ano entregou 32.300 automóveis, o que representa um aumento de 16,5% face a janeiro de 2016.

 

“Começámos o ano com um crescimento sólido nos nossos mercados principais, superior ao da média do setor. A ofensiva de produto está já a ter os seus reflexos nas vendas e na conquista de quota de mercado. O Ateca está a permitir-nos chegar a novos clientes enquanto a procura do Leon aumentou graças à renovação deste modelo. As vendas do Ibiza mantêm-se sólidas e continuam acima das expetativas, tendo em conta a fase final da atual geração”, disse Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT.

 

A subida das vendas foi especialmente positiva nos principais mercados da SEAT. Espanha lidera as entregas em janeiro com 6.700 veículos vendidos (+41,7%), seguida da Alemanha (5.800; +14,5%) e do Reino Unido (3.800; +18,3%). França (1.700; +14,6%) e Itália (1.600; +25,2%) também registam um crescimento de dois dígitos.

 

A maioria dos países europeus cresceu fortemente contribuindo para o impulso das vendas da SEAT em janeiro. O México foi outro dos mercados em destaque com um crescimento de 16,3%, o equivalente a um total de 2.700 automóveis.

 

Em Portugal os resultados não são menos impressionantes, já que as 539 unidades registadas no primeiro mês deste ano correspondem a uma subida de 20,9% comparativamente ao período em análise, janeiro de 2016.

 

“O arranque de 2017 mostra-se muito auspicioso também para a SEAT Portugal, já que os prémios atribuídos aos nossos veículos, tais como o Volante de Ouro da Revista Auto Foco e  o galardão Auto Best “Melhor Compra Automóvel na Europa em 2017” entregue ao Ateca precisamente na cidade de Lisboa, em nome de 31 jornalistas europeus, refletem-se na preferência dos clientes pela nossa melhor gama de sempre, e que será amplamente reforçada ao longo do ano”, esclareceu Rodolfo Florit, Diretor Geral da SEAT Portugal.

 

Em janeiro, o renovado Leon, o modelo mais vendido da gama SEAT, chegou aos concessionários. Em acréscimo, a empresa também apresentou a quinta geração do Ibiza, que ficará à venda no próximo verão. A SEAT completará a maior ofensiva de produto da sua história, que arrancou em 2016 com o Ateca, com o lançamento do Arona no segundo semestre de corrente ano.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2016, a SEAT alcançou vendas mundiais de 410.200 unidades, o valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

 

 

FORD DESENVOLVE TECNOLOGIA

 

Ford Desenvolve Tecnologia que Envia Alertas de Buracos na Estrada para o Painel de Instrumentos e que Permitirá Poupar Até 500 Euros em Reparações

 

  • Investigação teve início num mapa virtual de buracos destinado a condutores

 

  • Custos da reparação de danos causados pelos buracos podem chegar facilmente aos 500 euros

 

  • Mau estado do piso das estradas contribui para mais de um terço de todos os acidentes de viação todos os anos

 

  • Estima-se que os danos nas estradas irão aumentar depois de um inverno que se espera muito rigoroso

 

  • Alertas de buracos em tempo real tornaram-se possíveis através de câmaras e de modem integrado no veículo

 

 AZX32 CopyAZX33 Copy Com um inverno que se espera esteja entre os piores de que há memória em algumas partes da Europa, a possibilidade de que as baixas temperaturas, o gelo e as chuvas agravem o estado das estradas e converta os buracos verdadeiras armadilhas.

 

Em toda a Europa, as estradas com piso em mau estado contribuem para mais de um terço de todos os acidentes de viação anualmente.* Em 2011 registaram-se 20 milhões de buracos nas estradas europeias, mas apenas metade destes foram reparados, um custo que se estima em mais de 1,2 mil milhões de euros.* Só na Grã-Bretanha, é recebida uma reclamação por danos provocados por buracos na estrada a cada 17 minutos, com um custo médio por reclamação de 508 euros. **

 

Um mapa virtual criado em ‘crowdsourcing’, revelado hoje pela primeira vez pela Ford, poderia, contudo, poupar reparações muito dispendiosas. Encontra-se actualmente em processo de desenvolvimento e os testes terão início ainda este ano. O mapa mostrará aos condutores, em tempo real, no painel de instrumentos, onde se encontram os buracos, a sua perigosidade e sugestão de rotas alternativas.

 

“Um mapa virtual pode sinalizar um novo buraco no momento em que ele aparece e quase mediamente avisar outros condutores do que os espera na estrada mais à frente,” disse Uwe Hoffmann, engenheiro de investigação de Tecnologias Avançadas de Controlo de Chassis, Ford Europa. “Os nossos carros já incorporam sensores que detectam buracos na estrada e agora queremos levar esta tecnologia para o nível seguinte.”

 

O frio, gelo e a neve todos fazem gelar as estradas, depois aquecem e finalmente abrem fendas, uma situação agravada pelas fortes chuvadas de primavera que preenchem os buracos, criando problemas aos muitos condutores que se fazem à estrada na Páscoa. Alguns modelos da Ford, como o Galaxy, Mondeo e S-MAX, já utilizam sensores a bordo para Controlo de Amortecimento Contínuo com Mitigação de Buracos, detectando-os com recurso aos sensores e ajustam a suspensão para ajudar a reduzir qualquer dano potencial.

 

Os engenheiros investigam agora usando também câmaras e modems incorporados, no Centro de Investigação e Inovação da Ford, em Aachen, na Alemanha. Juntas, essas tecnologias reúnem informações detalhadas sobre os buracos e transmitem para a nuvem em tempo real, onde ficam disponíveis para outros condutores.

 

Outras investigações estão também a explorar o uso de um sistema de suspensão activa desenhado para reduzir maciçamente a gravidade dos ressaltos e dos pisos em mau estado.

 

A Ford já testa novos veículos ao longo de um troço de 1,9km que é um pesadelo no circuito de testes de Lommel, na Bélgica, usando réplicas de alguns dos piores buracos de estrada do mundo.

 

# # #

 

* http://cordis.europa.eu/project/rcn/192281_en.html

** http://www.racfoundation.org/media-centre/pothole-compensation-claims-2015-16

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

VOLVO É NOTICIA

 

Volvo V90 Cross Country – Versões e Preços

 

 

A Volvo Car Portugal revela agora os preços e versões que estarão em vigor no nosso País para a Nova V90 Cross Country, modelo que vem completar a sua gama de automóveis 90.

Com a plataforma SPA - Scalable Product Architecture a servir de base, a V90 Cross Country estará disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina, todas com tração AWD, sendo possível escolher entre transmissão manual de 6v ou automática de 8v, na motorização a diesel de 190cv.

O nível de equipamento disponível varia entre as versões Cross Country e Cross Country Pro.

 

 

TABELA DE PREÇOS – VOLVO V90 CROSS COUNTRY

VERSÃO

MOTOR

CAIXA

PVP

Cross Country

D4 – 190cv

Manual – 6V

60.304€

Cross Country

D4 – 190cv

Geartronic – 8V

62.920€

Cross Country PRO

D4 – 190cv

Manual – 6V

64.486€

Cross Country PRO

D4 – 190cv

Geartronic – 8V

67.102€

Cross Country

D5 – 235cv

Geartronic – 8V

69.939€

Cross Country PRO

D5 – 235cv

Geartronic – 8V

74.121€

Cross Country

T6 – 320cv

Geartronic – 8V

73.697€

Cross Country PRO

T6 – 320cv

Geartronic – 8V

77.879€

 

CROSS COUNTRY – DUAS DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA

“A V90 Cross Country tem a elegância da V90 mas transforma-se num automóvel aventureiro e para todas as utilizações, ao mesmo tempo que oferece segurança, conforto e performance.” - Håkan Samuelsson - President & CEO, Volvo Car Group.

Com um design diferenciador, um carácter robusto e um interior luxuoso, a V90 Cross Country oferece também os benefícios de conectividade e entretenimento que a Volvo estreou nos novos S90 e V90. As linhas exteriores da V90 Cross Country ilustram as capacidades dinâmicas e potentes do modelo, sendo também possível uma escolha entre pormenores mais robustos ou mais elegantes.

Mas afinal o que é um “Cross Country”, conceito que em Portugal é um sucesso com uma percentagem de vendas superior à maioria dos mercados europeus? No dicionário da Volvo lê-se: “Um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.

Desde o lançamento da sua primeira versão Cross Country, em 1997, que este conceito Volvo, tem vindo a ser alargado a mais modelos da marca uma vez que, cada vez mais, os clientes procuram automóveis adaptáveis aos seus estilos de vida e que, ocasionalmente, sejam capazes de experimentar outros tipos de piso.

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Em destaque

  • A nova Hyundai i30 CW será o próximo membro da família i30, seguindo-se ao modelo de 5 portas;
  • O design intemporal do Hyundai i30 demonstrado no estilo versátil e elegante da versão carrinha;
  • A nova geração Hyundai i30 CW será apresentada no Geneva Motor Show 2017 durante a conferência de imprensa da Hyundai pelas 7H15 (GMT) de dia 7 de março de 2017).
 

DT SPARE PARTS

 

DT Spare Parts amplía su gama de producto con Baterías de arranque de alto rendimiento

 

Os agradeceré especialmente que publiquéis la nota de prensa –se adjunta en español y en portugués– en los medios disponibles. Al final de cada documento se han incluido varios links para acceder a varias fotografías relacionadas con la nota de prensa. En el caso de que decidáis publicarla en internet, por favor, os ruego que me enviéis un enlace a la página web donde estuviera publicada. Y si también lo hacéis en vuestra revista impresa nos sería de gran utilidad recibir ese número.

 

 

Por favor, también os pido que en cualquier mención realizada sean utilizados correctamente tanto el nombre de las marcas: “DT Spare Parts” y “SIEGEL Automotive” –que deberán ser utilizados para cualquier noticia relacionada con el producto–, como el/los nombres de la empresa: DIESEL TECHNIC, DIESEL TECHNIC IBERIA o DIESEL TECHNIC GROUP. Así, éstos últimos solamente deben ser utilizados para noticias relacionadas con la empresa, nunca con el producto.

 

Para ser claros:

-          La compañía/ empresa DIESEL TECHNICGROUP es la propietaria de lasmarcas DT Spare Parts y SIEGEL Automotive

-          DIESEL TECHNIC GROUP y sus filiales suministran lasmarcas DT Spare Parts y SIEGEL Automotive solamente a través de sus distribuidores (Tiendas de Recambios Especializadas).

 

A menudo, se llama a la marca como a la empresa y queremos evitarlo en la medida de lo posible. Por tanto, os ruego encarecidamente que “DT Spare Parts” y “SIEGEL Automotive”, las marcas, sean las expresiones utilizadas siempre que se hable del producto.

 

 

BRISA É NOTICIA

 

Brisa Student Drive Camp 2017 no Porto

 

A cidade do Porto recebe iniciativa que visa promover a segurança rodoviária entre os mais jovens.

 

Entre os dias 9 e 13 de Abril, a cidade do Porto vai receber uma nova edição do Brisa Student Drive Camp. Esta iniciativa, desenvolvida pela Brisa, em parceria com a Fórum Estudante, quer promover o conhecimento das melhores práticas de segurança rodoviária e da condução segura, junto da população do ensino secundário e profissional, através da formação de 50 embaixadores, selecionados entre estudantes de todo o País.

 

O programa do Brisa Student Drive Camp 2017 inclui várias atividades, que procuram proporcionar aos participantes um contacto direto com o mundo da condução e dos automóveis.

 

A presença da Brisa no Porto Capital Jovem de Segurança Rodoviária aumenta a ação da empresa pela promoção da segurança rodoviária. Este programa soma-se ao programa Primeiro a Segurança, dirigido às crianças do 1º Ciclo e que completa, este ano, 10 anos, tendo contribuído para a educação e formação de cerca de 100 mil alunos e de 20 mil professores. Esta estratégia de prevenção, tem como foco principal a criação de uma cadeia de comunicação com os futuros condutores, por uma cultura de segurança rodoviária, mais conhecedora e mais responsável.

 

Em 2016, a Brisa realizou duas campanhas que renovaram e reforçaram, o seu compromisso com a segurança rodoviária e com a promoção de uma cultura de segurança rodoviária que contribua para salvar vidas.

A Aula de Impacto foi uma das campanhas mais virais do ano, tendo no espaço de uma semana atingido 1.6 milhões de visualizações, um alcance de mais de 3.7 milhões, 46 mil partilhas e superado os 20 mil likes. A campanha contou com 5 vídeos online a documentar a primeira aula prática de jovens que estão a tirar a carta de condução. Porém, mais do que aula de condução, estes jovens são surpreendidos com uma lição de vida. Com a participação especial de quatro sobreviventes de acidentes rodoviários, os alunos têm uma aula diferente e marcante, confrontando-se com os efeitos reais de uma condução de risco.

A campanha de Natal, “Conduz com cuidado e avisa quando chegares”, teve como objetivo sensibilizar os automobilistas, e os viajantes em geral, para uma condução em segurança. A campanha contou com o hashtag #avisaquandochegares, esteve no ar durante um mês, e conta com a participação de famílias verdadeiras, onde pais e mães falam sobre a preocupação de ter os filhos em viagem e de nunca avisarem quando chegam bem, e os filhos sobre a preocupação e os vários pedidos dos pais. Teve um alcance de 860 mil pessoas, 390 mil visualizações e 200 mil interações. O ponto de partida da campanha, é explorar os valores emocionais da quadra natalícia para lançar uma cadeia de comunicação nacional favorável à adoção de uma condução prudente e segura. A ideia central é a de que o importante numa viagem é chegar bem, para a alegria e felicidade dos que nos são mais queridos.

 

O Brisa Student Drive Camp 2017 será um dos pontos altos da programação da iniciativa Porto Capital Jovem da Segurança Rodoviária e é uma parceria da Brisa com a Câmara Municipal do Porto e a Fórum Estudante.

 

 

AUDI COM NOVIDADES

 

Sete anos após o lançamento do primeiro A5 Sportback, a nova geração chega agora a Portugal. O coupé de cinco portas combina um design elegante e emocional com elevada funcionalidade e um requintado conforto interior.

A segunda geração do A5 Sportback está equipada com uma suspensão totalmente reformulada, motores potentes, características inovadoras de infotainment e sistemas de assistência à condução.

O S5 oferece um novo motor de seis cilindros turbo que debita a generosa potência de 354 Cv e um binário máximo de 500 Nm.AXZ2 CopyAXZ3 CopyAXZ4 CopyAXZ5 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN COMUNICA RESULTADOS FINANCEIROS DOS PRIMEIROS NOVE MESES DO ANO FISCAL DE 2016

 

NISSAN COMUNICA RESULTADOS FINANCEIROS DOS PRIMEIROS NOVE MESES DO ANO FISCAL DE 2016

 

 

A Nissan Motor Co., Ltd. acaba de anunciar os resultados financeiros para o período dos primeiros nove meses do ano fiscal de 2016, referentes ao período de 01 de Abril de 2016 até 31 de dezembro de 2016.

 

"Nos primeiros nove meses do ano fiscal a Nissan gerou um lucro operacional de 503,2 mil milhões de ienes, o que representa uma margem de 6,1% da receita líquida de 8,26 biliões de ienes", disse Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd. "Embora estes resultados sejam reflexo de oscilações contínuas de taxas de câmbios, permanecemos confiantes de que vamos cumprir a nossa meta para o ano fiscal".

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN E-NV200 É O FURGÃO ELÉTRICO MAIS VENDIDO NA EUROPA

 

 

 

• A Nissan e-NV200 é o furgão totalmente elétrico mais vendido em 2016 em 17 países da Europa

• O total de vendas da Nissan e-NV200 aumentou sete porcento em 2016

• A Noruega, a França e o Reino Unido são os três principais mercados da e-NV200

• A Nissan oferece uma garantia de cinco anos ou 100.000 km na Nissan e-NV200

 

 

A Nissan e-NV200 ficou no topo das tabelas de vendas dos furgões elétricos mais vendidos da Europa em 2016*. O premiado furgão exclusivamente elétrico ficou em primeiro lugar em 17 países da Europa.

 

Com um total de vendas a subir 7 porcento em 2016, em comparação com o ano anterior que apresentou 4.319 unidades registadas, é evidente que a popularidade da Nissan e-NV200 está em crescimento.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan introduces market-leading five year warranty on the all-electric Nissan e-NV200

 

SHOW TIME DA VOLKSWAGEN

 

Volkswagen lança “Show Time” em toda a Rede de Concessionários entre os dias 20 e 26 de fevereiro
Irá decorrer entre os dias 20 e 26 de fevereiro uma campanha promocional Volkswagen em toda a Rede de Concessionários da Marca com oportunidades, ofertas e condições de financiamento especiais.
 
 
 
 
A Campanha “Show Time” abrange veículos novos, semi-novos e usados com  diversas propostas de valor, para quase todos os modelos da Marca.
 
De destacar, as ofertas financeiras como a taxa 0% na compra de um Volkswagen up!, Polo ou Golf ou o Renting de 349 € por mês no Golf Variant.
 
A campanha conta ainda com apoio à retoma de mais 4000 € no Golf e mais 5000 € no Passat Limo, podendo atingir mais 7000 € no Scirocco.

 

PARTICIPAÇÃO DA BOSCH

 

Motortec Automechanika 2017

Participação da Bosch centra-se na 'oficina conectada' e Realidade Aumentada

Através da conectividade melhora-se a eficiência da manutenção e as normas de qualidade

  • No espaço da Bosch localizado no pavilhão 7, os visitantes podem experienciar a simulação de uma oficina do futuro
  • Programa diário de demonstrações de produtos
  • Serviços e equipas de diagnóstico: ampla gama de inovações e avanços técnicos
  • Cinco produtos e serviços Bosch na “"Galeria de Inovação"
  • Realidade Aumentada na reparação automóvel será uma realidade em 2018

Sob o conceito de "conectividade do veículo", a Bosch está mais uma vez presente na Motortec Automechanika, a principal feira internacional da indústria de aftermarket da Península Ibérica. No seu espaço de exposição, de 170 m2, localizado no pavilhão 7 do Ifema e um sistema de áudio fornecido pela divisão de Sistemas de Segurança, a Bosch irá apresentar uma gama de serviços avançados de mobilidade e 'oficina ligado', que vão desde aplicações de Realidade Aumentada (RA) a serviços de conectividade relacionados com o equipamento de diagnóstico mais avançado e novo software ESI [tronic] com sistema EBR (experiência baseada Repair).

No futuro, os condutores e gestores de frotas podem planificar mais facilmente as visitas à oficina, o que irá melhorar o processo de trabalho no que diz respeito ao serviço técnico.

Soluções telemáticas: rápida resposta e manutenção para reduzir custos

Entre as soluções de conectividade que a Bosch irá apresentar, destaca-se uma nova solução telemática que conecta os gestores de frotas com as oficinas. Com esta solução Bosch, os gestores de frotas podem reduzir os tempos de paragem dos seus veículos e as oficinas ganham um importante segmento de clientes graças à oferta deste serviço adicional. Isto é possível graças a uma unidade de comunicação instalada no veículo. De forma encriptada, envia dados atuais e informação sobre o estado do veículo para a estrutura de TI da Bosch para análise. Para a transferência de dados, a Bosch utiliza as últimas técnicas de criptografia desenvolvidas pela sua filial ESCRYPT. Com este novo serviço, as oficinas podem oferecer aos seus clientes uma oferta individual e personalizada, que pode passar pela instalação do controlador até ao suporte online completo para o veículo.

A Bosch recorre a uma grande variedade de informação adicional para os gestores de frotas que vai muito além do estado do veículo. Entre outros dados é possível analisar a informação sobre localização, consumo, quilómetros e até o estilo de condução. Desta maneira os gestores têm à sua disposição uma ferramenta que permite sensibilizar os seus colaboradores tendo em vista uma condução segura e económica. Para além disso, a localização por GPS permite uma ótima gestão da frota, o que permite poupar tempo e dinheiro.

Em www.boschconnectedvehicle.com é fácil ter uma visão global de todas as possibilidades e serviços da Bosch para a gestão de frotas conectada.

“Bosch Entrance Check”, uma revisão rápida na receção da oficina

Na receção é onde o cliente decide o seu nível de satisfação em relação à oficina e uma oficina conectada oferece muitas vantagens. Graças à “Bosch Entrance Check”, os clientes podem ser informados do estado atual do seu veículo num tablet e em poucos minutos. Com a ajuda de modernos equipamentos de diagnóstico Bosch é possível realizar diferentes testes. Estes incluem, por exemplo, a leitura de códigos de erros, verificar a pressão e o rasto dos pneus, o estado da bateria e o alinhamento da direção como parte da inspeção visual do veículo. Os resultados podem ser vistos imediatamente em todos os sistemas da oficina, e podem ser analisados diretamente com o cliente e/ou enviar para o seu smartphone. Este elevado nível de transparência aumenta a fidelidade do cliente e vendas de trabalhos de reparação suplementares decididos em conjunto com o cliente.

Oficina conectada: “Bosch Connected Repair”

Na Motortec 2017 a Bosch apresenta, incluído no seu conceito de oficina conectada, o software “Connected Repais” (CoRe), capaz de conectar os equipamentos de diagnósticos Bosch que se encontram disponíveis na oficina e, desta forma, colocar à disposição dos diferentes equipamentos os dados do veículo. Para aceder aos dados de um veículo identificado, o mecânico tem apenas de introduzir a matrícula e número do chassi na estação de trabalho que está a utilizar no momento.

Em posteriores visitas à oficina já não será necessária colocar novas informações. Através do número da matrícula e chassi será possível ter acesso a todo o historial do veículo, incluindo a todos os resultados dos diagnósticos realizados em qualquer estação de trabalho em qualquer momento. Para além disso o software utiliza uma inovadora identificação que permite testes individuais para complementar parâmetros específicos do veículo. Numa visita posterior, estes parâmetros de identificação serão novamente utilizados, reduzindo assim o tempo na configuração nas estações de trabalho, facilitando os processo e evitando a duplicação das tarefas.

Utilizando uma fotografia, o estado do veículo pode ser documentado e impresso pela oficina, o que permite informar os clientes das reparações necessárias de uma forma transparente.

Para além disso, o CoRe conecta-se ao software Bosch Entrance Check, que permite realizar a receção ativa do veículo ou com o software de reconhecimento de matrículas (as câmaras utilizadas para a realização deste software foram cedidas pela divisão de Sistemas de Segurança da Bosch) para identificar o veículo quando este entra na oficina.

Realidade Aumentada: ver a informação chave quando é necessário

A informação adicional visualizada usando a Realidade Aumentada é fundamental para que nada se perca neste sofisticado mundo tecnológicos em que vivemos. A possibilidade de ter acesso à informação crítica mais recente no momento oportuno aumentar a compreensão do produto e reduz o tempo, beneficiando o cliente de uma melhor qualidade nas reparações e a oficina de um processamento mais rápido.

Ao apontar a câmara em direção do veículo, a informação adicional requerida é mostrada em camadas sobre a imagem real, que é obtida usando um tablet ou óculos inteligentes. Esta informação pode incluir desde textos explicativos e instruções, manuais ou diagramas de circuitos, até objetos tridimensionais, fotos ou vídeos. Desta forma, se podem mostrar inclusivamente componentes ocultos ou cabos, algo muito valorizado pelos mecânicos. Assim, o tempo necessário para realizar sofisticadas tarefas de reparação pode ser reduzido entre 10 e 15 por cento. Outras áreas onde a realidade pode ser utilizada são a formação e vendas.

Com o objetivo de criar aplicações eficientes de Realidade Aumentada, a Bosch criou a “Common Augmented Reality Platform” (CAP), plataforma comum de realidade aumentada que permite a rápida e fácil integração de conteúdos digitais e visuais, como por exemplo a documentação técnica. Este sistema multiplataforma funciona independentemente das tecnologias de alinhamento e renderização específicas. A Bosch assume que em 2018 as primeiras oficinas já estão a trabalhar com estas aplicações de Realidade Aumentada.

ESI[tronic] 2.0 e ESI[tronic] EBR, reparação com base na experiência

ESI[tronic] 2.0, já suporta o conceito de oficina Bosch, conhecido como “Connected Workshop”. Graças às atualizações regulares, as oficinas automóveis terão sempre os últimos dados dos veículos mais comuns à sua disposição. No caso de um equipamento de diagnóstico Bosch estar ligado à internet, todas as atualizações são descarregadas em segundo plano, mesmo se o equipamento estiver a ser utilizado.

Outra novidade para o ESI[tronic] é o programa EBR, Reparação Baseada na Experiência. Inclui erros específicos que ocorrem repetidamente em certos modelos de automóvel. No caso de se detetar um erro já conhecido durante o dagnóstico, o ESI [tronic] recomenda a solução de reparação utilizada e comprovada por outras oficinas em todo o mundo.

eXtra, o programa de fidelização de oficinas e Bosch Electronic Service também presentes na Motortec

A presença da Bosch é complementada com outro stand no pavilhão 6 (stand 6ª09), que vai contar com um espaço dedicado ao programa de fidelização eXtra, onde os visitantes podem desfrutar de uma atividade surpresa. O programa eXtra pretende aumentar e premiar a fidelização das oficinas, que podem conseguir prémios por comprarem aos seus distribuidores com condições comerciais habituais.

Por outro lado, o Bosch Electronic Service estará presente no stand 6B17 para partilhar diretamente como os clientes o portefólio e projetos em curso. No stand será apresentado o serviço da Bosch para a reparação de peças eletrónicas do veículo e que apresenta soluções com boa relação qualidade/preço, para a reparação ou aquisição de peças recondicionadas. Os visitantes terão a oportunidade de contactar diretamente com especialistas do serviço para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Produtos e serviços Bosch na “Galeria da Inovação”

Um total de cinco produtos e serviços Bosch foram selecionados para participar na Galeria da Inovação da Motortec 2017. Trata-se da bateria para motos M LI-ion que tem prestações superiores quando comparada com as baterias de motos convencionais, graças à maior resistência em ciclos profundos, a sua baixa descarga e o seu peso reduzido (um terço de uma convencional).

Foi também selecionado o filtro para habitáculo Filter +, um filtro especial anti pólen que separa o pó mais fino e protege contra os alergénios mais nocivos e bactérias, assegurando um ar mas limpo e sem os maus odores do veículo. Para além disso, ao reduzir e prevenir reações alérgicas como os espirros, diminui as distrações do condutor e aumenta a segurança na condução.

Dentro da categoria “Equipamentos e Soluções de Diagnóstico”, encontra-se o modelo de diagnóstico KTS 590, que, para além da comunicação com o veículo, também permite realizar medições de tensão e corrente com facilidade e eficácia. É igualmente capaz de medir os sinais de todos os sensores e atuadores do veículo. Juntamente com a conexão USB 2.0, integra também um poderoso hardware Bluetooth que permite a realização do trabalho a partir de um PC de uma forma segura.

Finalmente, foram também selecionados o programa EBR (Reparação Baseada na Experiência) para ESI[tronic], que recomenda a melhor solução de reparação com base na experiência de oficinas de todo o mundo, e o software “Connected Repair”, capaz de conectar todos os equipamentos de diagnóstico Bosch que se encontram na oficina.

 

SKODA ELEGE PORTUGAL

ŠKODA elege Portugal para gigantesca Ação de Formação do novo KODIAQ
 
 A Ação de Formação abrange 10.000 participantes das equipas de vendas de 36 países, um dos maiores eventos da Marca a decorrer no Algarve durante 7 semanas
 
 KODIAQ, o novo SUV da ŠKODA chegará a Portugal já em Abril 
 
AXZ17 CopyAXZ18 CopyPara a formação internacional do novo KODIAQ dirigido às equipas de vendas e formadores de trinta e seis países, na sua grande maioria europeus, a ŠKODA escolheu o Algarve para realizar uma das maiores ações internacionais jamais levadas a cabo pelo Fabricante Checo. 
 
Durante sete semanas, entre 23 de Janeiro e 10 de Março, a ŠKODA irá trazer a Portugal 10 mil participantes para um evento designado por Central Product Training que tem por objetivo, a formação do novo SUV, o KODIAQ, proporcionar o test drive deste modelo e da sua concorrência, assim como promover uma experiência de Marca em torno dos seus valores em contacto direto com a Fábrica, subsidiária do Grupo Volkswagen.
 
Durante este período, circulam todos os dias nas estradas do Algarve 269 KODIAQ e 56 viaturas concorrentes dentro de um programa de 24 horas que abarca novos atributos da ŠKODA como a conectividade e digitalização, tendência incontornável na relação dos Clientes com o seu automóvel e com a Marca.
 
O KODIAQ é o novo SUV da ŠKODA de grandes dimensões com 7 lugares e 4,7 m de comprimento, constituindo o primeiro modelo a lançar no âmbito da estratégia Ofensiva SUV, segmento este que tendo vindo a assumir uma importância cada vez maior no mercado. Em Portugal será lançado em Abril e já está a gerar grandes expectativas, a avaliar pelo impacto que esta ação tem tido no nosso País.   
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 

 
O evento tem como palco as magníficas instalações do Salgados Resort Albufeira, que oferece as condições ideais para uma ação com esta dimensão, fazendo jus ao facto de Portugal ser um destino cada vez mais escolhido pela ŠKODA para desenvolver iniciativas com grande projeção internacional.
 
A ŠKODA em Portugal é representada pela SIVA que levará a esta ação de formação 100 participantes da sua Organização Comercial, abrangendo a Rede de Concessionários e a própria SIVA, tendo contribuído com apoio logístico, designadamente, através do seu Concessionário para o Algarve, a Alportil que tem instalações de vendas e após-venda em Faro e Portimão. 
 
Também foi lançada uma campanha publicitária para dar uma maior visibilidade ao novo KODIAQ. Mais informações sobre o KODIAQ poderão ser consultadas no portal oficial da Marca, skoda.pt.
 
 

 

PREÇOS SMART

 

Com os novos smart electric drive a mobilidade elétrica é agora mais atrativa do que nunca. Isto deve-se ao facto de combinar a agilidade de um smart com uma condução sem emissões, a combinação ideal para a mobilidade urbana. O prazer de conduzir a quarta geração de modelos smart electric drive pode ser desfrutado não só no smart fortwo coupé e no smart fortwo cabrio, mas também pela primeira vez no modelo de quatro lugares, o smart forfour. A smart será assim o único fabricante de automóveis a nível mundial a oferecer a sua gama de modelos equipados simultaneamente com motores de combustão interna e sistema de propulsão totalmente elétrica com recurso a bateria. Os novos smart fortwo e forfour electric drive chegarão ao mercado no verão de 2017 com preços a partir de 22.500€.

Os valores de comercialização dos modelos smart serão (IVA incluído):

  • smart fortwo coupé – 22.500€
  • smart forfour – 23.400€
  • smart fortwo cabrio – 24.900€

 AXZ6 CopyAXZ7 CopyAXZ8 Copy

 

MAIS DE METADE

 

Mais de metade dos automobilistas portugueses prefere comprar um veículo usado

 

Mas 40% estão dispostos a pagar uma quantia acima do razoável para comprar uma boa viatura

 

 

Dos condutores portugueses que revelam intenção de adquirir uma viatura nos próximos dois anos, 55% afirmam que pretendem comprar um veículo usado. Segundo o estudo do Observador Cetelem, que faz uma análise do setor automóvel ao nível mundial, 51% dos automobilistas nacionais pensam gastar mais do que quando adquiriram o seu atual veículo, enquanto 40% referem mesmo que estariam dispostos a pagar uma quantia acima do razoável para adquirir um veículo de maior qualidade.

 

São os chineses (93%), os turcos (71%), os brasileiros (66%) e os polacos (62%) os mais predispostos a gastar mais para comprar um bom veículo. Curiosamente, são também os polacos que têm maior intenção de comprar um veículo usado (64%), seguidos pelos portugueses (55%), enquanto a média global se situa nos 33%. A escolha de veículos novos é especialmente evidente no caso dos chineses e dos japoneses, com 99% e 88% a preferirem esta opção, respetivamente.

 

Na opinião de 92% dos portugueses, a viatura é considerada cara, uma perspetiva que é partilhada pela esmagadora maioria dos condutores nos países incluídos no estudo.

 

«Um dos motivos que pode levar os portugueses a optar por automóveis em segunda mão é o preço dos que são vendidos novos, já que quase a totalidade dos condutores diz que estes são caros. Nos últimos cinco anos, o aumento dos preços médios dos veículos novos na Europa, ainda que com menor expressão em Espanha e Portugal devido à conjuntura económica, também pode levar os condutores optar pela compra em segunda mão» explica Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem.

 

As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.AXZ5 Copy

 

NOVO MAYBACH DA MERCEDES

 

Com o G 650 Landaulet*, a Mercedes-Maybach apresenta uma nova obra-prima da engenharia automóvel. Depois dos modelos Mercedes-Maybach Classe S e S 650 Cabriolet, o Classe G Cabriolet é o primeiro todo-o-terreno da Mercedes-Maybach. O excecional G 650 Landaulet segue as deslumbrantes versões AMG G 63 6x6 e G 500 4x42. Com um poderoso motor V12, eixos pórticos, capota elétrica e equipamento exclusivo no compartimento traseiro, este veículo especial todo-o-terreno, que está limitado a 99 unidades, cumpre as expetativas dos clientes que procuram os mais elevados padrões de qualidade nos seus veículos. O Mercedes-Maybach G 650 Landaulet é certamente a forma mais exclusiva de um elegante veículo Cabriolet.”AXZ2 CopyAXZ3 CopyAXZ4 Copy

 

60% DOS PORTUGUESES PREFEREM

 

60% dos portugueses preferem comprar carros que consumam menos combustível

 

Condutores nacionais são dos europeus mais atentos a este critério

 

 

Os portugueses e os polacos são, na Europa, os que mais se preocupam com o consumo de combustível na hora de adquirir um veículo, ainda que este critério seja importante para a generalidade dos condutores. 60% dos automobilistas nacionais colocam o consumo nos três principais critérios de compra automóvel, apenas ultrapassados pelos turcos (62%) e pelos sul-africanos (66%). Em comparação, de acordo com o Observador Cetelem, são os belgas, os franceses (42%) e os chineses (31%) que menos consideram o consumo de combustível quando compram um veículo.

 

O preço surge, para a grande maioria dos países, como o fator mais importante a ter em conta quando se adquire um automóvel. Em Portugal, 70% colocam o preço nos três principais critérios de compra, antes do consumo (60%) e da segurança/comportamento da viatura (50%). Seguem-se o conforto interior (21%) e a potência/performance (20%).

 

Já a marca, por exemplo, apenas é tida em conta por 18% dos condutores portugueses como um dos três critérios de compra principais, um dos valores mais baixos dos quinze países analisados (média de 20%). Também são os portugueses que menos colocam em primeiro lugar o estilo e o design da viatura (14% vs média de 18%), o impacto ambiental (7% vs média de 10%) e o país de produção (2% vs média de 5%).

 

«O facto de os condutores colocarem o preço, o consumo e a segurança no topo das suas prioridades, revela como a viatura ainda é encarada de forma bastante pragmática pelos portugueses. No entanto, o design e a personalização estão a torna-se cada vez mais importantes. Observamos marcas a apostar em modelos revivalistas, com grande aceitação, e o surgimento de características inovadoras, como o design olfativo, que irão integrar os requisitos de cada vez mais pessoas no futuro» comenta Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem.

 

As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.AXZ1 Copy

 

DT SPARE PARTS

 

Novo catálogo de peças de reposição adequadas para os modelos Volvo FH/FM/FMX/NH  
DT Spare Parts expande profundamente seu sortimento de peças de reposição
 
 
O catálogo de peças de reposição da marca DT Spare Parts contém mais de 600 novos produtos adequados para os modelos Volvo FH/FM/FMX/NH. Os 3 800 produtos de marca própria no catálogo substituem mais de 7 300 números de referência. A DT Spare Parts oferece no total mais de 7 400 peças
de reposição adequadas para caminhões e ônibus da marca de veículos sueca.
 
Partindo do princípio “Tudo de uma só marca”, a DT Spare Parts oferece um amplo sortimento de
produtos, adequados para as séries de modelos Volvo FH/FM/FMX/NH e F/FL/N, bem como adequados
para os ônibus Volvo B9/B12/B13 e os ônibus Volvo B10/B12. O catálogo será continuamente ampliado,
abrangendo kits especiais de reparo que contenham todas as peças necessárias para um reparo sob um
único número de kit de peças. Uma característica especial da marca DT Spare Parts são os 24 meses de
garantia para o sortimento completo da marca oferecidos aos clientes da oficina. 
 
Você encontra a qualquer momento todas as peças de reposição adequadas para o modelos Volvo
através da função de pesquisa de peças no site da marca http://www.dt-spareparts.com e no Partner
Portal http://partnerportal.dieseltechnic.com. Os catálogos digitais de produtos estão a partir de agora
disponíveis on-line através do site http://dcat.dt-spareparts.com. As versões impressas dos catálogos de
peças de reposição para oficinas podem ser solicitadas através do formulário no site http://cat.dt
spareparts.com e pessoalmente através dos parceiros comerciais.  
 
 
 
 

 
  
 
Além disso, todos os produtos da marca DT Spare Parts podem ser encontrados no TecDoc, Inforicambi,
Info Truck, Precisio Truck, Atelio Truck e demais catálogos eletrônicos de peças de reposição e
encomendados através dos parceiros comerciais da Diesel Technic.

 

EMERSON FITIPALDI VOLTA A CONSTRUIR

EMERSON FITIPALDI VOLTA A CONSTRUIR CARROS SUPER DESPORTIVOSAZX16 Copy

 

 

Two-time Formula 1 world champion and Indianapolis 500 winner Emerson Fittipaldi is to create an all-new supercar in partnership with two of the biggest names in automotive design and engineering.

Under the brand Fittipaldi Motors, cars will be developed in conjunction with legendary Italian design house Pininfarina and renowned German engineering group HWA.

The first example, the Fittipaldi EF7 Vision by Pininfarina, will be presented on March 7 at the Geneva International Motor Show. This teaser photo is the first image to be release of the machine.

A press statement said that the car was the result of Fittipaldi – the 1972 and '74 F1 champion – “applying all his track knowledge on creating a new experience that will elevate the driving ability of all super car enthusiasts from around the world”.

The car will also be available to drive virtually in the Gran Turismo video franchise on the Sony PlayStation.

Further details will be revealed in the next days on:

Facebook: www.facebook.com/PininfarinaSpA

Instagram: @PininfarinaSpA

Instagram: @fittipaldimotors

Twitter: @PininfarinaSpA

Youtube: www.youtube.com/pininfarinaofficial

www.pininfarina.com

 

VENDAS VOLVO

 

Vendas mundiais continuam a crescer

 

Tendo apresentado na semana passada, resultados financeiros muito positivos, o Volvo Car Group divulga agora o crescimento das vendas mundiais registado neste início de ano.

Em Janeiro, as 35.475 unidades vendidas representaram um crescimento de 5,1% quando comparadas com o ano anterior. Com crescimentos a dois dígitos verificados em mercados chave como a China ou a Suécia, os 3 modelos mais vendidos no primeiro mês do ano foram:                              

  • XC60 – 11.330 unidades
  • XC90 – 6.509 unidades
  • V40 / V40 Cross Country – 5.685

A Volvo Cars espera conseguir em 2017, ano em que celebra o seu 90º Aniversário, um novo recorde mundial de vendas conforme vontade expressa por Håkan Samuelsson, Presidente e CFO do Volvo Car Group: "O bom momento da Volvo sente-se a vários níveis. Os novos modelos são um sucesso, as vendas estão a atingir recordes mundiais e os lucros estão em alta refletindo a contribuição individual de todos os nossos colaboradores. Antevejo um novo recorde de vendas também em 2017."

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

FORD NO DIA DOS DEMORADOS

 

Procuras o Cupido Neste Dia de São Valentim? Empregados da Restauração Sacrificam as Suas Vidas Amorosas para Servirem os Seus Clientes

 

  • Empregados de mesa, de bar e recepcionistas colocam a felicidade dos clientes no dia de São Valentim à frente da sua

 

  • De acordo com uma nova pesquisa, um em cada quatro destes profissionais já ajudou um cliente a pedir o seu par em casamento

 

  • Mas, tantos quantos estes já acabaram a discutir com o seu par por causa do trabalho no dia 14 de Fevereiro

 

  • Um em cada três tentou não trabalhar neste dia e alguns deixaram mesmo o seu trabalho

 

  • Em reconhecimento a todos eles, a Ford surpreendeu uns quantos destes heróis anónimos com um encontro de sonho

 

 

AZC10 Copy– Um em cada quatro empregados de restauração já fizeram de cupido da era moderna, transportando bandejas em vez de arcos, ajudando os clientes a pedir o seu par em casamento. Mas, estes profissionais, vêem-se geralmente obrigados a faltar aos seus próprios encontros do dia de São Valentim, sendo mesmo motivo de discussão com os seus pares sobre o trabalho neste dia.

 

Alguns até deixaram os seus empregos para não perderem a noite mais romântica do ano com o seu par, de acordo com uma nova pesquisa pan-europeia encomendada pela Ford realizada a empregados de mesa, recepcionistas e empregados de bar. Um em cada três tenta não trabalhar nesse dia, um em cada dez finge estar doente e outros inventam uma emergência ou uma avaria no seu carro.

 

Agora a Ford deu a volta à situação destes cupidos anónimos que dão tudo pelos seus clientes. Surpreendeu uns quantos felizardos com uma refeição romântica muito especial.

 

Veja aqui o que aconteceu: https://youtu.be/ZRe97WrDWLs

 

“No dia de São Valentim, os casais só têm olhos um para o outro. Mas a sua noite vai depender em grande parte daqueles que sacrificam a sua própria noite para fazerem um grande trabalho”, disse Greg Dawson, vice-presidente de Comunicação e Relações Públicas da Ford Europa. “Eles são os verdadeiros heróis do Dia dos Namorados - e que melhor maneira de reconhecer os seus esforços do que torná-los o centro das atenções.”

 

A empregada de mesa Londrina, Kelsie Jamieson, de 24 anos, já ajudou a organizar dois pedidos de casamento no seu trabalho, mas nunca viveu um encontro no dia de São Valentim. Foi surpreendida com uma noite romântica pelo seu namorado, Nick Epstein, de 32 anos, que já a tinha pedido em casamento anteriormente com uma aliança Haribo (feita de goma).

 

A dedicação destes profissionais também é recompensada. Dois terços dos entrevistados disseram que os clientes eram mais simpáticos do que o habitual no dia de São Valentim e a maioria também considerou que a gorjeta era mais generosa.

 

Quanto aos clientes infelizes que ficam sozinhos num encontro do Dia dos Namorados, um em cada cinco empregados já ajudou a animá-los.

 

# # #

 

Nota do editor:

Inquérito encomendado pela Ford e conduzido pela Penn Schoen Berland que inquiriu 1.253 trabalhadores de restaurantes, bares, recepcionista e porteiros na Alemanha, Espanha, França Itália e Reino Unido.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

FORD INVESTE

 

Ford Investe na Argo AI, Uma Nova Empresa de Inteligência Artificial, Rumo à Liderança no Domínio da Condução Autónoma

 

  • A Ford irá investir 1.000 milhões de dólares na Argo AI ao longo dos próximos 5 anos, combinando a experiência de desenvolvimento de veículos autónomos da Ford com a experiência de robótica e velocidade da startup Argo AI na criação de software de inteligência artificial, de modo a evoluir ainda mais o seu programa de veículos autónomos

 

  • Fundada por antigos responsáveis da Google e da Uber, a Argo AI incluirá técnicos de robótica e engenheiros, internos e externos à Ford, que irão trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma de software para veículos totalmente autónomos da Ford, a lançar em 2021. Através da sua participação accionista, os empregados de Argo AI irão partilhar o crescimento da startup

 

  • O investimento na Argo AI reforça a liderança da Ford no processo de trazer para o mercado, a curto prazo, veículos de condução autónoma, criando tecnologias que poderão ser licenciadas a terceiros no futuro

 

 AZC8 Copy– A Ford Motor Company (NYSE: F) acaba de anunciar que irá investir 1.000 milhões de dólares na Argo AI ao longo dos próximos 5 anos. Trata-se de uma empresa de inteligência artificial com a qual pretende desenvolver um sistema de condução virtual para veículos autónomos do construtor a surgir em 2021, podendo ainda ser alvo de licenciamento para outras empresas.

 

Fundada por antigos responsáveis da Google e da Uber, a Argo AI incluirá técnicos de robótica e engenheiros, internos e externos à Ford. A equipa de especialistas em robótica e inteligência artificial é liderada por Bryan Salesky, como CEO, e por Peter Rander, como COO, fundadores da Argo AI. São ambos ex-alunos do Carnegie Mellon National Robotics Engineering Center e anteriores responsáveis das equipas de veículos de condução autónoma da Google e da Uber, respectivamente.

 

“A próxima década será definida pela automatização do automóvel e os veículos autónomos terão um significativo impacto na sociedade, tal como a linha de montagem móvel da Ford teve há 100 anos,” disse Mark Fields, Presidente e CEO da Ford. “À medida que a Ford se expande para se tornar numa empresa automóvel e de mobilidade, acreditamos que investir na Argo AI irá criar um valor significativo junto dos nossos accionistas, reforçando a liderança da Ford no processo de introduzir no mercado, a curto prazo, veículos com condução autónoma, criando uma tecnologia que poderá ser licenciada a terceiros no futuro.”

 

A actual equipa de desenvolvimento do sistema de condutor virtual da Ford, um software de uma máquina de auto-aprendizagem que actua como o cérebro de um veículo autónomo, ver-se-á combinado com o talento e experiência da Argo AI na área da robótica. Esta inovadora parceria irá permitir o desenvolvimento de um sistema de condutor virtual para veículos de condução autónoma da Ford de nível 4 SAE.

 

A Ford vai continuar a liderar o desenvolvimento da sua plataforma de hardware para a construção dedicada de veículos autónomos, bem como na integração de sistemas, fabricação, design exterior e interior e gestão de políticas reguladoras.

 

A Argo AI vai unir forças com os esforços de desenvolvimento de software da Ford no domínio dos veículos autónomos para fortalecer a sua comercialização. A agilidade da Argo AI e a estrutura da Ford combinam, de um modo excepcional, os benefícios de uma startup tecnológica com a experiência e a disciplina do programa de desenvolvimento de veículos autónomos do construtor, actualmente líder do sector.

 

“Estamos num ponto de inflexão no uso da inteligência artificial numa ampla gama de aplicações, pelo que uma implementação bem-sucedida de veículos autónomos irá mudar o modo como as pessoas e as mercadorias se movem,” referiu Salesky. “Contamos com a energia da Ford resultante do seu compromisso e visão para com o futuro da mobilidade e acreditamos que esta parceria irá permitir que os veículos autónomos venham a ser comercializados e implementados numa escala que tornará a mobilidade acessível a todos.”

 

A colaboração apoia as pretensões da Ford em ter veículo totalmente autónomo, compatível com a norma 4 SAE, para aplicação comercial em 2021em serviços de mobilidade.

 

“Trabalhar em conjunto com a Argo AI dá à Ford uma importante vantagem competitiva no cruzamento dos automóveis com as indústrias tecnológicas,” referiu Raj Nair, Vice-Presidente Executivo da Ford, Desenvolvimento de Produto Global, e Chief Technical Officer. “Esta colaboração aberta é diferente de qualquer outra parceria, já que nos permite beneficiar da combinação da velocidade de uma startup com os pontos fortes da Ford para um crescimento significativo em termos de tecnologias, integração de sistemas e design de veículos.”

 

Como complemento desta relação, a Ford Smart Mobility LLC irá definir a estratégia de comercialização dos veículos autónomos da Ford. Nela incluem-se opções para uma utilização de veículos autónomos no movimento de pessoas e bens, tais como viagens partilhadas, viagens por chamada ou frotas de entrega de encomendas.

 

A Ford vai ser accionista maioritária da Argo AI. Importa destacar que a Argo AI foi estruturada para operar com uma substancial independência. Os seus funcionários terão participação significativa na empresa, permitindo-lhes beneficiar do seu sucesso. O conselho da Argo AI terá cinco membros: Raj Nair, John Casesa (Vice-Presidente do Grupo Ford, Estratégia Global), Bryan Salesky, Peter Rander e ainda um director independente.

 

O investimento de 1.000 milhões de dólares na Argo AI será feito ao longo de 5 anos, sendo consistente com o plano de alocação de capital para o programa de veículos autónomos, desvendado em Setembro último no evento Ford Investor Day.

 

No final do presente ano, a Argo AI espera ter uma equipa com mais de 200 membros, baseados na sede da empresa, em Pittsburgh, e noutras localidades importantes do sudeste do Michigan e na área da Baía da Califórnia.

 

O objectivo inicial da Argo AI será apoiar a Ford no desenvolvimento e produção de veículos autónomos. No futuro, a Argo AI poderá licenciar a sua tecnologia a outras empresas e sectores, que busquem essa vertente de autonomia.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. De modo a expandir o seu modelo de negócio, a Ford está a perseguir agressivamente oportunidades emergentes, investindo nos domínios da electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

Sobre a Ford Europa

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre a Argo AI

A Argo AI é uma empresa de inteligência artificial, com sede em Pittsburgh e estabelecida para combater uma das mais desafiantes aplicações em ciência da computação, robótica e inteligência artificial: os veículos autónomos. Com ‘hubs’ de engenharia em Pittsburgh, no sudeste de Michigan e na área da Baía da Califórnia, a empresa planeia ter mais de 200 empregados no final de 2017. Para obter mais informações sobre AI Argo e as suas actividades, por favor visite www.argo.ai.

 

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOAO CARLOS COSTA

 

  1. Um pouco de Portugal numa revista americana. Por mão coreana num negócio em que o nosso país é um dos líderes e podia ser muito mais se não houvesse um "desapoio" directo do Estado. Porque trazer centenas de pessoas e mostra-lhe o melhor de Portugal é tão importante como muitas campanhas do Turismo de Portugal.

 

PSA PODE COMPRAR OPEL E VAUXHALL

  1. PSA PODE COMPRAR OPEL E VAUXHALL

  2.  

  3. liderada por Carlos Tavares confirma estar em conversações com a GM para comprar Opel e Vauxhall. Mais um baralhar e dar de novo no mercado europeu (e não só)!?

 

Since 2012, General Motors and PSA Group have been implementing an Alliance covering, to date, three projects in Europe and generating substantial synergies for the two groups.

Within this framework, General Motors and PSA Group regularly examine additional expansion and cooperation possibilities, as well. PSA Gro...up confirms that, together with General Motors, it is exploring numerous strategic initiatives aiming at improving its profitability and operational efficiency, including a potential acquisition of Opel / Vauxhall.

There can be no assurance that an agreement will be reached.

Pursuant to the commission implementing regulation (EU) 2016/1055 of 29 June 2016 laying down implementing technical standards with regard to the technical means for appropriate public disclosure of inside information and for delaying the public disclosure of inside information in accordance with Regulation (EU) No 596/2014 of the European Parliament and of the Council, this press release may contain inside information and has been sent to the authorized broadcaster of PSA on 14 February 2017 at 13:20 CET.

 

SABE QUANTO CUSTA SEGURAR UM TESLA?

 

Sabe quanto custa segurar um Tesla?

O ComparaJá.pt fez as contas…

 

Com a abertura do primeiro stand oficial da Tesla em Portugal previsto para a segunda metade de 2017, a plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros ComparaJá.pt analisou a oferta das principais seguradoras nacionais e concluiu que o proprietário de um Model S 60 pode ter de desembolsar mais de 2.300 euros de prémio anual.

A análise do ComparaJá.pt incidiu sobre a oferta mais completa entre as opções pré-definidas da cobertura de Danos Próprios da LOGO, N Seguros, Liberty Seguros, Fidelidade, Allianz, Lusitania Seguros, Mapfre e Ageas a partir do perfil de homem de 34 anos, residente na cidade do Porto, com carta desde 2000 e sem histórico de sinistralidade, isto tendo em conta a versão 320 cv da luxuosa berlina da marca fundada por Elon Musk, cujo preço se fixa 81.300 euros.

 

 

Da análise excluíram-se, por razões diferenciadas, a Tranquilidade – a seguradora não permite simulações para veículos com cilindrada zero (próprio dos carros elétricos) -, a Generali – que não inclui este modelo na sua plataforma de simulação - e a Direct - que não permite a simulação dado o elevado valor de capital seguro em questão. Por não registarem diferenças significativas entre as várias seguradoras, as coberturas de Ocupantes, Proteção Jurídica e Assistência em Viagem não foram escrutinadas nesta análise.

A partir dos resultados obtidos pelo portal independente de comparação financeira, conclui-se que a diferença entre a opção mais económica e a mais dispendiosa é de quase 1700€ por ano. No entanto, porque é fundamental ter em atenção a abrangência das coberturas oferecidas pelas seguradoras, a escolha dos consumidores não deve recair exclusivamente no fator preço.

 

O preço é importante, mas as coberturas ainda mais

Na altura de escolher o melhor seguro para o seu automóvel, o consumidor deve dar especial atenção ao tipo de coberturas incluídas, assim como os capitais e franquias que cada produto oferece”, afirma Miguel Mamede, responsável pela área de seguros do ComparaJá.pt. “Existem algumas soluções que, apesar de terem preços mais competitivos, excluem, por exemplo, a garantia de valor em novo da viatura, aspeto que será certamente diferenciador para quem procura uma proteção à altura do seu Tesla S 60”, acrescenta.

Na garantia de valor em novo, em caso da perda total ou roubo do veículo em decorrência de um sinistro previsto nas condições do contrato, a seguradora paga ao tomador o valor do automóvel em novo aos preços de mercado aquando da aquisição da viatura. De realçar que esta cobertura é específica para veículos novos e tem um prazo de vigência previamente fixado (normalmente entre 2 a 3 anos).

Outro fator a ter em conta é a franquia que se paga na eventualidade de sofrer um sinistro, isto é, o valor do prejuízo que fica a cargo da pessoa segura. Isto significa que, se por exemplo, a franquia for de 50 euros e o prejuízo do sinistro for de 100 euros, a seguradora só é responsável pelo correspondente a metade dos custos do prejuízo”, explica Miguel Mamede, acrescentando que “importa privilegiar os produtos que não possuem franquia”.

Tendo em conta a relação preço/cobertura, destaca-se a opção da Allianz. Embora represente o dobro dos encargos face à oferta da LOGO, seguradora que apresenta o prémio mais reduzido entre as ofertas analisadas, o produto da Allianz oferece uma cobertura mais alargada com um fator diferenciador: a inexistência de franquia”, conclui o responsável do ComparaJá.pt.

 

Os prós e contras de adquirir um carro elétrico da Tesla

Para quem tem preocupações com o ambiente, adquirir um carro elétrico é – por si só – uma mais-valia neste sentido. Há, no entanto, outros fatores que podem levar a que comprar um Tesla beneficie o seu proprietário. Os custos de manutenção de um carro elétrico são mais reduzidos do que um veículo convencional, visto que não usam correias, óleos de motor ou filtros. Também permitem uma redução em impostos, visto que este tipo de veículos está isento de Imposto sobre Veículos aquando da sua aquisição e também está desobrigado do pagamento de Imposto de Circulação.

Contudo, os carros elétricos em comparação aos carros convencionais ainda apresentam um custo elevado visto não serem ainda produzidos em grande escala. Apresentam ainda uma autonomia relativamente reduzida, estando dependentes dos postos de carregamento que ainda são raros.

A Tesla, entretanto, comprometeu-se a instalar três supercarregadores nas autoestradas que ligam o Norte ao Sul de Portugal. Um carro da marca com matrícula portuguesa vai poder cruzar toda a Europa, até alcançar o Círculo Polar Ártico, carregando as baterias somente em postos oficiais.

No que respeita à manutenção, e após a promessa de Elon Musk no Twitter, sabe-se que os consumidores portugueses vão ter em breve a possibilidade de se dirigir a um centro de serviços oficial. Por confirmar está ainda a possível a abertura de uma fábrica Tesla em Portugal, tema amplamente debatido no nosso país nos últimos meses, sendo que, segundo os próprios responsáveis da marca, esse processo ainda não estará sequer no papel.

Sobre o ComparaJá.pt

O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.

Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.

A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.

Com um portfólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os cartões de crédito e o crédito pessoal. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada aos restantes produtos da Banca, bem como aos setores dos Seguros, Telecomunicações e Energia.

 AZX19 Copy

 

OPEL AMPERA

 

Elétrico por excelência: Opel Ampera-e destaca-se com alta tecnologia

A Opel reclama para o seu novo modelo elétrico Ampera-e o título de “Das Elektroauto”, ou O Automóvel Elétrico. Com autonomia recorde de 520 km, certificada oficialmente de acordo com a norma NEDC (New European Driving Cycle), o novo Opel Ampera-e é um familiar compacto de 4,17 metros de comprimento, oferecendo muito espaço para transportar até cinco passageiros e 381 litros de bagagem (1274 litros com os bancos traseiros rebatidos). Na verdade, o interior do Ampera-e é maior do que o de vários automóveis convencionais inseridos no mesmo segmento de mercado. O novo modelo já iniciou comercialização na Noruega, o país europeu com maior expressão em mobilidade elétrica, onde o Ampera-e já regista mais de 3400 encomendas. Seguir-se-ão Alemanha, França, Holanda e Suíça. Agora que o revolucionário Ampera-e começa a chegar aos mercados, é a oportunidade de dar a conhecer um pouco melhor as soluções tecnológicas ligadas à bateria, aos sistemas de assistência à condução e à conectividade digital.  (...)

 AZX15 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN RECORRE À CIÊNCIA PARA DETERMINAR OS MOMENTOS MAIS ENTUSIASMANTES DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

 

NISSAN RECORRE À CIÊNCIA PARA DETERMINAR OS MOMENTOS MAIS ENTUSIASMANTES DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 

 

 

  • O Índice de Entusiasmo Nissan, em parceria com a Universidade de Loughborough, prova cientificamente que o FC Barcelona é a equipa mais entusiasmante até à data na UEFA Champions League
  • Dani Alves, Mesut Özil e Lionel Messi estão presentes na convocatória "onze mais entusiasmante" para a fase de grupos do torneio
  • O excitante jogo de doze golos entre o Borussia Dortmund e o Legia de Varsóvia em Novembro foi cientificamente o jogo mais entusiasmante desta edição da UEFA Champions League

 

A Nissan, em conjunto com alguns destacados cientistas, criou uma fórmula que prova de forma oficial aqueles que são os jogos, as equipas e os jogadores mais entusiasmantes da UEFA Champions League.

 

 

 

Imagens Relacionadas

NISSAN RECORRE À CIÊNCIA PARA DETERMINAR OS MOMENTOS MAIS ENTUSIASMANTES DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Real Madrid c.f. vs. Sporting Lisbon Scientifically Proven as The Most Exciting UEFA Champions League Match of the Week

Mais

 

SEAT É NOTICIA

 

Science on wheels
Every climatic condition in a single chamber
SEAT teaser image    . – “From the desert heat of the Kalahari to the frigid environment of Lapland. In this room we reproduce every type on climate on Earth” says a technician wearing a white lab coat as he places a dashboard inside a chamber.

 

NOVO RENAULT ZOE

 

NOVO RENAULT ZOE Z.E. 40: A CAMINHO DA RENDIÇÃO DOS CÉTICOS!

 

O estigma da autonomia dos elétricos vai-se esfumando nos escapes dos motores de combustão… Metáforas à parte, o novo Renault ZOE Z.E. 40 marca uma nova era na história do automóvel. Com uma única carga de bateria anuncia 400 km (ciclo NEDC) de autonomia e – sublinhe-se! – percorre 300 quilómetros em condições normais de utilização. Mas os argumentos não se ficam por aqui: 1,3€ para percorrer 100 quilómetros, revisões de 30€ a 50€. O novo Renault ZOE Z.E. 40 pode ser adquirido, desde já, a partir de 17.560€ (incluído o incentivo do estado no valor de 2.250€) e o cliente beneficia, ainda, da oferta da Wallbox para carregamento a uma potência de 7,4 kW/h!azx1 Copyazx2 Copy

 

V E S 90 FINALISTAS

 

V90 / S90 nos finalistas do World Car Awards 2017

 

Os novos Volvo S90/V90 continuam a ser distinguidos um pouco por todo o Mundo.

Foi recentemente anunciado que estes novos modelos fazem parte do lote de 5 finalistas do World Car Awards - World Luxury Car Category. Existente desde 2004, este é um troféu que reúne um vasto painel de jornalistas especializados de todo o Mundo que, anualmente, seleciona, as melhores propostas mundiais da indústria automóvel. O top 3 de finalistas será anunciado a 07 de Março, no Salão Internacional de Genebra.

Recorde-se que estes novos modelos fazem também parte do lote de finalistas do Troféu Car of the Year Europeu sendo que, em Portugal, a V90 está presente no reduzido leque de 7 finalistas do Troféu Carro do Ano – Volante de Cristal 2017.

 

SEAT TOP EMPLOYER

 

Melhor empresa para trabalhar

SEAT é Top Employer pelo terceiro ano consecutivo

/          Organização reconhece empresa espanhola como uma das melhores para trabalhar no país

/          A SEAT promove o desenvolvimento do emprego e uma estratégia de formação, investindo em cada trabalhador 4.5 vezes mais do que a média espanhola

/   A empresa está a ultimar um inovador centro médico integrado para os seus trabalhadores, com inauguração agendada para breve

 

AX17 CopyA SEAT volta a ser em 2017 uma das melhores empresas para trabalhar em Espanha. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi agraciada com o certificado Top Employer, que elege em todo o mundo, desde 1991, as empresas com melhores condições de trabalho. O reconhecimento da SEAT como uma das melhores empresas para trabalhar em Espanha enaltece o compromisso da companhia com o desenvolvimento das capacidades profissionais dos seus trabalhadores e com o cuidado em proporcionar-lhes um excelente ambiente de trabalho. A SEAT é o único fabricante automóvel com esta acreditação em Espanha.

 

O certificado Top Employer confirma o empenho corporativo na estratégia de desenvolvimento e formação dos colaboradores, bem como na contratação de talentos, retenção de pessoal e política de benefícios sociais. A SEAT é o maior empregador da indústria em Espanha, assegurando 100,000 empregos diretos e indiretos. A força de trabalho da empresa inclui mais de 14,000 empregados. O construtor investe, anualmente, 14 milhões de euros em formação, 4.5 vezes mais por trabalhador do que a média espanhola, e também contempla uma política abrangente de regalias sociais, incluindo períodos de trabalho flexíveis para 35% da força de trabalho.

 

O Vice-Presidente dos Recursos Humanos da SEAT, Xavier Ros, não escondeu a satisfação por receber novamente a distinção Top Employer, que “reconhece os nossos esforços na criação de um excelente ambiente de trabalho que contribui para o crescimento pessoal e profissional dos nossos trabalhadores. E, além disso, este reconhecimento tem também impacto na atração de novos talentos, já que assinala a SEAT como uma das melhores empresas para trabalhar”, explicou Xavier Ros.

Iniciativas que fazem da SEAT um Top Employer

O comprometimento da SEAT para com o treino e desenvolvimento dos seus trabalhadores, bem como a atração e a retenção de talento, encoraja a implementação das mais variadas políticas destinadas à força de trabalho. Uma das áreas mais importantes é a dos millennials, que representam 24% da força de trabalho. Muito recentemente a empresa promoveu um workshop digital colaborativo baseado no Facebook e envolvendo os empregados mais jovens, com até 27 anos, destinado a identificar oportunidades para a melhoria e desenvolvimento das áreas da cultura e liderança, desenvolvimento e aprendizagem, compensação e performance nos métodos de trabalho.

 

A SEAT desenvolveu um modelo de formação referencial em Espanha através da Escola de Aprendizes, que celebra o seu 60º aniversário este ano. Já foram formados mais de 2,600 estudantes neste centro de excelência em permanente adaptação à mudança e desenvolvimento dos programas de formação vocacional, ao incorporar sistemas inovadores como a Dupla Formação Vocacional, inspirada no modelo alemão implementado em 2012.

 

Empresa saudável

Igualmente comprometida com a criação do melhor ambiente de trabalho para os seus colaboradores, garantindo a melhor saúde física e mental das suas equipas e promovendo estilos de vida saudáveis, a SEAT investiu 3 milhões de euros num novo Centro de Reabilitação e Saúde (CARS), implantado nas instalações de Martorell. O Centro, com abertura agendada para abril, planeia proporcionar aos seus trabalhadores as mais avançadas técnicas de medicina preventiva, de tratamento e de reabilitação. Integrará 25 profissionais especializados em ortopedia, radiologia e cardiologia e, entre outras inovações, garantirá às mais de 3,000 trabalhadoras, 21% da força de trabalho, tratamentos preventivos relacionados com a medicina feminina.

 

Em complemento, a SEAT é a única empresa do setor automóvel distinguida com o certificado AENOR Healthy Company. Este modelo de reconhecimento, baseado em critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em métodos de melhoramento contínuo, significa que a empresa implementou com sucesso um sistema de gestão que promove e protege a saúde dos trabalhadores, a sua segurança e o bem-estar no trabalho.

 

A SEAT é o maior empregador no setor e um dos maiores do país. Por cada posto de trabalho direto criado pela SEAT geram-se 7 empregos em Espanha. Nos últimos quatro anos a força laboral da empresa cresceu à média de 102 empregos por ano, e num contexto de elevado desemprego jovem, 53% dos contratados pela SEAT em 2015 tinham menos de 30 anos.

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2016, a SEAT alcançou vendas mundiais de 410.200 unidades, o valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

SEAT Media Center (http://seat-mediacenter.com) 11/17

 

CAETANO BAVIERA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES

 

Inauguração das novas instalações da Caetano Baviera no Porto e em Lisboa.

 

A Caetano Baviera comemora em 2017, 35 anos de atividade no mercado Português. Pertencendo ao Grupo Salvador Caetano, um Grupo com mais de 70 anos de história, o percurso da Caetano Baviera, traduz-se pelo constante investimento em inovação empresarial, e melhoria das condições para os Clientes, traduzidos num desempenho de excelência, sustentado por profissionais altamente preparados e por instalações modernas e funcionais.

Em resultado desta política e objetivo de “bem-servir o Cliente”, foram inauguradas as renovadas instalações no Porto e de Lisboa.

 

No dia 10 de fevereiro foram inauguradas as novas instalações no Porto. Uma estrutura atrativa e altamente funcional, com quase 10.000m2 (o dobro do existente até então) e capaz de proporcionar um serviço de excelência. Nestas instalações da Caetano Baviera no Porto, encontram-se as áreas de vendas (novos e usados da BMW e BMWi), e o serviço de após-venda, peças e assistência da BMW, BMWi e da MINI. O Grupo Salvador Caetano realizou mais um investimento de 3 milhões de euros neste imóvel, totalizando assim o valor global de 9 milhões de euros dedicados à BMW no Porto, assim como teve a necessidade de um acréscimo superior a 30%, no numero de colaboradores nesta unidade.

 

No dia 11 de fevereiro teve lugar a inauguração das instalações de Lisboa, ocupando uma área com quase 16.000m2 no Parque das Nações. Na Caetano Baviera de Lisboa, encontram-se as áreas de vendas (novos e usados da BMW, BMWi e MINI), e o serviço de após-venda, peças e assistência da BMW, BMWi e da MINI.

Nestas instalações do Parque das Nações, o Grupo Salvador Caetano realizou mais um investimento de 2 milhões de euros no imóvel, totalizando assim o valor global de 12 milhões de euros dedicados ao Grupo BMW (BMW e MINI) em Lisboa, tendo tido também a necessidade de realizar um aumento superior a 20%, no numero de colaboradores destas instalações.

 

Para além destas duas localizações agora inauguradas no Porto e em Lisboa, a Caetano Baviera tem instalações em Aveiro, Cascais, Faro, Feira, Gaia, Portimão e Viseu.

 

Todo o investimento, a criteriosa escolha da sua localização, o cuidado posto nos equipamentos tecnológicos de vanguarda que foram adotados, sem esquecer a importância dada à criação de espaços de conforto para os clientes, teve sempre desde a primeira hora uma extrema preocupação com a qualidade, visando em última análise padrões de excelência em matéria de satisfação de clientes.

 

A Caetano Baviera tem-se afirmado no mercado português como uma Empresa cujo objetivo primordial reside na satisfação do cliente num quadro de eficácia, rapidez e segurança. É inegável que esta forma de estar, aliada à oferta de produtos de alta qualidade e prestígio, ajudou a consolidar o sucesso, elevando-a ao estatuto das melhores no ramo automóvel em Portugal.AX10 CopyAX11 CopyAX12 CopyAX13 CopyAX14 CopyAX15 Copy

 

SALÃO AUTO DO PORTO

 

SALÃO AUTO DO PORTO - 8 a 11 Junho 2017

A Exponor em parceria com a ARAN vai organizar o 3º Salão Automóvel do Porto que terá lugar nos dias 8 a 11 de Junho 2017.

Este evento destina-se às marcas, distribuidores e concessionários, tendo como objetivo apresentar as novidades do sector, contactar com potenciais negócios e principalmente fazer negócio.

O Salão Automóvel do Porto assume-se assim como uma mostra de referência para apresentação das novidades do sector e espaço para aquisição de automóveis em condições únicas a nível nacional.

Para esta edição a organização irá criar um espaço exclusivo para veículos semi-novos, assim como a realização em simultâneo do 1º Salão para profissionais de veículos comerciais e soluções de financiamento

 

PDA AUTO INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES

PDA AUTO INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES

 

Ser´a hoje a partior das 17 horas, que a dupla Paulo Silva e Daniela Marques irão inaugurara as novas instalações da PD AUto em Braga.pda1 Copypda2 Copy

 

RENAULT COM ANO RECORDE

 

RESULTADOS FINANCEIROS 2016

 

 

2016, um ano recorde: volume de negócios de 51,2 mil milhões de euros e margem operacional de 6,4%

 

  • Crescimento do volume de negócios de 13,1%, para 51 243 milhões de euros
  • Aumento do número de matrículas de 13,3 %, o que corresponde a 3,18 milhões de unidades
  • Margem operacional do Grupo de 3 282 milhões de euros, um crescimento de 38,2%, e que representa 6,4% do volume de negócios, contra 5,2 %1em 2015
  • Margem operacional do ramo Automóvel de 2 386 milhões de euros, com um crescimento de 54,3%
  • Resultado de exploração do Grupo de 3 283 milhões de euros (+50,9%)
  • Contribuição das empresas associadas de 1 638 milhões de euros (contra 1 371 milhões em 2015).
  • Resultado líquido de 3 543 milhões de euros, com um crescimento de 19,7%, o que representa uma margem líquida de 6,9%
  • Free cash flow operacional do ramo Automóvel positivo de 1 107 milhões de euros
 

PORTUGUESES ENTRE OS QUE.....

 

Portugueses entre os que mais compram automóveis topo de gama

 

Cerca de um quarto tem uma viatura de marca premium

 

 

Em Portugal, as marcas premium representam 24% das vendas de veículos novos. Apenas a Alemanha (29%), o Reino Unido (27%) e a Bélgica (27%) apresentam quotas de mercado mais elevadas para marcas topo de gama, entre os quinze países analisados. O mais recente estudo do Observador Cetelem revela ainda que, no que diz respeito aos modelos, os veículos berlina e carrinha são, no geral, os que mais conquistam os automobilistas nacionais.

 

É na Europa que as marcas premium são mais representadas, com um mercado apoiado essencialmente pelas empresas, através de soluções de financiamento e aluguer de longa duração. O estudo aponta ainda outros fatores que levam ao crescimento das marcas topo de gama, como a aposta em modelos alternativos à tradicional berlina, o que parece cativar novos segmentos de consumidores.

 

Berlina e carrinhas no topo das preferências

 

Os modelos berlina (44%) e carrinha (21%) são, no geral, os que reúnem mais utilizadores em Portugal, seguidos pelos monovolumes (10%). Os restantes países analisados também utilizam sobretudo o modelo berlina (57%), mas optam menos do que os portugueses pelas carrinhas (11%), que surgem em segundo lugar, juntamente com os 4x4 SUV (11%). Os restantes tipos de veículos conduzidos pelos portugueses são os 4x4 SUV (7%); os coupés - cabriolé (6%); os combispace (6%) e outros, como os utilitários (6%).

 

No que diz respeito às intenções de compra dos portugueses para os próximos dois anos, os modelos berlina (19%) e carrinha (15%) continuam a dominar as preferências, seguidos pelos 4x4 SUV (9%). Os valores são, no entanto, inferiores às intenções de compra destes modelos nos quinze países analisados, exceto no caso das carrinhas: berlina (36%); 4x4 SUV (19%) e carrinha (11%).

 

As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.AX2 Copy

 

PORSCHE CAYMAN BAJA

PORSCHE CAYMAN BAJA

 

REALIDADE OU FICÇÃO

 

Projecto deveras interessante para as provas de todo o terreno.Será apenas ficção ou realidade mesmo???BAJAPORSCHE CAYMAN_Copy

 

APRESENTAÇÃO MUNDIAL

 

APRESENTAÇÃO MUNDIAL DO RANGE ROVER REBORN

NO SALÃO RÉTROMOBILE 2017

 

adc4 Copyadc5 Copyadc6 Copyadc7 Copyadc8 Copy

 

  • A apresentação, em Paris, do Range Rover Classic de duas portas de 1978, restaurado de fábrica, mostra a evolução do bem-sucedido projeto Reborn da Land Rover Classic.
  • A equipa da Land Rover Classic restaurou integralmente uma seleção inicial de dez unidades do SUV de luxo para o lançamento.
  • A Jaguar Classic também tem a sua estreia na Europa com o "novo original" XKSS no salão Rétromobile.
  • No stand da Jaguar Land Rover Classic está exposto o primeiro Jaguar E-Type Fixed Head Coupé Series I restaurado, um tesouro escondido da coleção privada totalmente reacondicionado de acordo com as caraterísticas originais.

 

 

O salão Rétromobile 2017 é o cenário da apresentação mundial do próximo modelo do projeto Reborn, vários Classic da Land Rover escolhidos por especialistas e totalmente restaurados.

O Range Rover Reborn é um novo projeto que oferece aos clientes a oportunidade única de comprar um Range Rover original e vintage, um objeto pretendido por qualquer colecionador, diretamente à Land Rover Classic no Reino Unido. O lançamento do Range Rover Reborn segue o êxito conseguido no ano passado pelo Land Rover Series I Reborn.*

Outro ponto forte para os visitantes do salão é a apresentação europeia do “novo original” Jaguar XKSS. Depois de uma excelente aceitação na sua apresentação aos meios de comunicação no museu Peterson de Los Angeles, em novembro de 2016, este impressionante XKSS com acabamentos em cor Sherwood Green é o protótipo a ser utilizado na produção de nove veículos que serão postos à venda em 2017.**

O salão Rétromobile decorre, em Paris, de hoje até domingo, 12 de fevereiro de 2017, e conta com um stand da Jaguar Land Rover Classic onde está exposto o primeiro E-Type Fixed Head Coupé original completamente restaurado de fábrica. Este E-Type de 1962 pertence a uma coleção privada e está registado em França. O modelo, restaurado nas instalações da empresa para assegurar um resultado final excelente, é de cor Opalescent Gunmetal Grey e conta com painéis de carroçaria elaborados com técnicas de engenharia reversa. Além do mais, o seu motor original 3.8 e a caixa de velocidades foram completamente readaptados.

A equipa de especialista da Land Rover Classic baseou-se em décadas de conhecimento em design e engenharia da empresa para dar vida ao primeiro Range Rover Reborn, um Range Rover Classic de 1978 selecionado com esmero.

Caraterísticas do modelo

  • Cor: Bahama Gold
  • Motor: Gasolina V8 de 3528 cc com carburador Zenith-Stromberg tipo 175CD

o   Potência máxima: 132 cv às 5000 rpm

o   Binário máximo: 251 Nm (186 libras por pé) às 2500 rpm

  • Caixa de velocidades manual de quatro velocidades, diferencial central com capacidade de bloqueio

Cada Range Rover Reborn será restaurado integralmente de acordo com as caraterísticas originais de fábrica da década de 70 e serão utilizadas peças do Land Rover Classic para manter a autenticidade do veículo. A experiente equipa de restauro da Land Rover irá aconselhar os clientes acerca das opções mais adequadas para a base dos veículos em termos de colecionismo, números de chassis preferidos e caraterísticas únicas. Os restauros completos do Range Rover Reborn por parte da Land Rover Classic têm um preço base de 135 mil libras esterlinas (cerca de 155 mil euros).

Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic, refere: "O Range Rover Reborn é mais uma prova da perícia em engenharia da nossa equipa especializada e sublinha o nosso compromisso de preservar o precioso legado da Land Rover. É uma oportunidade pouco usual que permite a compra de um ícone da locomoção de grande valor e com inúmeras possibilidades para o colecionador. É uma excelente maneira de preservar o invejado Range Rover original de quatro portas dos anos 70, uma vez que a cor, o revestimento interior e os acessórios correspondem exatamente aos utilizados na altura.”

O Range Rover surgiu no mercado em 1970 com uma configuração original de duas portas. Em 1981 foi introduzido o primeiro modelo de fábrica de quatro portas, uma versão que conquistou uma enorme popularidade até ao final do fabrico da primeira geração de veículos em 1996. Com efeito, era tão popular que o fabrico da primeira geração continuou a par da segunda durante quase dois anos, passando a denominar-se Range Rover Classic para diferenciá-lo do modelo mais moderno.

Muitos acreditam que o Range Rover impulsionou a criação do setor dos SUV e, sem dúvida, definiu os estilos dos 4x4 de luxo. Além do mais, este é o veículo favorito da realeza britânica, de políticos e de figuras públicas de todo o mundo. Até à data, definiu a sua posição como o SUV por excelência devido às provas dadas, de onde se destacam vários recordes mundiais e façanhas à escala mundial ao longo da sua existência. Durante os anos 70, o Range Rover passou a ser o primeiro veículo a ser exposto no Museu do Louvre de Paris definido como um “um trabalho exemplar do design industrial.”

 

VOLVO CARS APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

 

Volvo Cars apresenta Resultados Financeiros Positivos

 

A Volvo Cars anunciou um crescimento do seu lucro operacional obtido no último ano fiscal.

Numa conferência de imprensa realizada em Estocolmo,  no Volvo Studio Stockholm, e que foi possível acompanhar também on-line, Håkan Samuelsson e Hans Oscarsson respetivamente Presidente e CFO do Volvo Car Group, deram a conhecer com maior detalhe os  resultados financeiros de 2016.

Com 11.0 bn coroas suecas (aproximadamente 1,16 mil milhões de euros), o lucro operacional registado em 2016 representa um sólido crescimento de 66 % quando comparado com o resultado alcançado em 2015.

Num ano em que as 543.332 unidades vendidas significaram um novo recorde mundial de vendas, a receita líquida foi de 180.7 bn coroas suecas (aproximadamente 19,1 mil milhões de euros) o que correspondeu a um aumento de 10% quando comparada com o período homólogo. A margem de lucro operacional subiu significativamente passando de 4% em 2015 para 6,1% em 2016.

Estes resultados são a prova mais recente da transformação financeira e operacional que a Volvo tem vindo a realizar nos anos mais recentes. As vendas mundiais aumentaram 6.2% alavancadas por fortes crescimentos registados em dois dos seus principais mercados (China +11,5% e Estados Unidos +18,1%).

"O bom momento da Volvo sente-se a vários níveis. Os novos modelos são um sucesso, as vendas estão a atingir recordes mundiais e os lucros estão em alta refletindo a contribuição individual de todos os nossos colaboradores. Antevejo um novo recorde de vendas também em 2017." - Håkan Samuelsson

O último ano financeiro foi muito importante para a Volvo Cars.

Pela primeira vez em 89 anos de história, a Volvo emitiu, em Maio, uma série de obrigações no valor de €500m destinada a investidores institucionais a que se seguiu uma nova emissão, em Novembro, de 3bn de coroas suecas (aproximadamente 3 milhões de euros) apenas para o mercado sueco. Em Dezembro, fez um novo encaixe financeiro no valor de 5bn de coroas suecas ( aproximadamente 5 milhões de euros) resultante da venda de ações a 3 instituições  financeiras suecas.

Estes movimentos, para além de diversificarem o capital da empresa, sublinham a importância crescente que a Volvo Cars tem vindo a ter para os investidores mundiais.

Em termos operacionais, a Volvo completou em 2016 a sua gama 90, com o lançamento dos novos automóveis S90 e V90 que a reposicionou definitivamente no segmento Premium.

Em 2016, foram também anunciadas duas importantes alianças que reforçam a liderança da Volvo nos capítulos da condução autónoma, conectividade e segurança.

Em Agosto, foi anunciada uma parceria com a Uber, para o desenvolvimento conjunto de automóveis capazes de integrar os novos desenvolvimentos no capítulo da condução autónoma e em Setembro, foi anunciada a futura joint venture estabelecida com a Autoliv, para o  desenvolvimento desses mesmos softwares.

“Ao estabelecermos estas alianças estamos a preparar-nos para as futuras alterações da industria automóvel. Rentabilidade sustentável, aumento das vendas e novas iniciativas irão continuar em 2017.” - Håkan Samuelsson

 

LAND ROVER APRESENTA

 

LAND ROVER BAR APRESENTA NOVA EMBARCAÇÃO DE COMPETIÇÃO

 

asd2 Copy

 

 

  • Nas Bermudas, Sir Ben Ainslie e a sua família batizaram com o nome "Rita" a embarcação para a America’s Cup da equipa Land Rover BAR.
  • Os vastos conhecimentos dos engenheiros da Land Rover serviram para desenhar uma das embarcações de competição mais rápidas e avançadas da história.
  • Intensificaram-se os preparativos finais, bem como os treinos, para a batalha pelo troféu desportivo mais antigo do mundo.

 

A equipa Land Rover BAR apresentou a embarcação com a qual acreditam que vão fazer história no mundo da navegação. O modelo é um dos mais rápidos e tecnologicamente avançado na água, uma vez que os engenheiros da Jaguar Land Rover conceberam este modelo apenas com um objetivo em mente: conquistar o troféu desportivo mais antigo do mundo.

Já passaram 50 anos desde que a seleção inglesa de futebol conquistou um título importante. Os amantes do ténis tiveram de esperar 77 anos para que um inglês sucedesse a Fred Perry, como campeão na categoria individual de Wimbledon. No entanto, o Reino Unido nunca ganhou a America’s Cup nos seus 166 anos de existência.

Georgie e Bellatrix Ainslie, mulher e filha de Sir Ben Ainslie, apresentaram a embarcação nas Bermudas, batizada com o nome "Rita". A história deste nome está repleta de vitórias, uma vez que acompanhou Sir Ben durante todo o seu percurso profissional.

A equipa BAR contou com as competências de engenharia utilizadas pela Jaguar Land Rover para criar os veículos mais avançados. A aerodinâmica, a aprendizagem ativa, a inteligência artificial e as tecnologias de criação de maquetes virtuais contribuíram para que a embarcação navegue mais depressa.

Tony Harper, Director of Research da Jaguar Land Rover, refere: "Levámos a cabo testes de aerodinâmica pioneiros no setor para confirmar o desenho da vela rígida utilizada neste modelo final que apresentamos. Queríamos que este fosse um projeto bem-sucedido, pelo que utilizámos os nossos conhecimentos de análise e construção de veículos ligeiros para impulsionar o desenho estrutural das quilhas, estrutura semelhante às pranchas de surf que se encontra por baixo da embarcação e que faz com que esta possa voar ou manter-se estável quando está fora da água.”

A sua função é importantíssima, uma vez que cada quilha tem de suportar 2400 kg, o peso de um Land Rover Discovery.

Tony Harper acrescenta: "Como marca de automóveis britânica foi incrível poder fazer parte de um projeto desta dimensão. É um grande orgulho poder patrocinar a participação de Sir Ben Ainslie nesta corrida lendária".

Martin Whitmarsh, CEO da Land Rover BAR, refere: "O contributo da Jaguar Land Rover no desenho final da embarcação foi crucial para nós. À medida que a nossa relação ia ficando cada vez mais cimentada, maior era o nível de dedicação e empenho. A America’s Cup foi sempre uma corrida de velejadores e projetistas, e as embarcações deixaram de ser apenas um conjunto de cordas e roldanas para se transformarem em máquinas extremamente complexas e tecnicamente avançadas que sulcam as águas a 100 km/h. Para desenvolver esta máquina complexa temos de contar com as técnicas e os conhecimentos de engenharia mais recentes, razão pela qual as marcas de automóveis podem ter um grande peso no desenho e construção das embarcações, como sucede na Fórmula 1".

Sir Ben Ainslie afirma: "É fantástico ver a nossa embarcação de competição AC50 nas águas das Bermudas. Este novo modelo representa o somatório de todos os esforços da equipa para trazer a America’s Cup para casa, e estamos muito contentes por poder navegar aqui nas Bermudas. Somos uma equipa estreante e não só tivemos de desenhar a embarcação como também tivemos de constituir uma equipa de projetistas e engenheiros, as instalações e toda a engrenagem necessária para chegar onde estamos hoje. Faltam poucos meses para que a competição comece, no final do mês de maio, pelo que é necessário ultimar e aperfeiçoar os testes finais da embarcação para que esta esteja pronta para entrar em ação.”

Faltam menos de quatro meses para que a equipa dê os últimos retoques na embarcação e os velejadores treinem nas águas das Bermudas.

A America’s Cup tem início a 26 de maio de 2017 com a primeira ronda classificativa. O vencedor receberá o ansiado troféu no final de junho. E espetável que sejam milhares a ver em direto a prova que irá decorrer nas Bermudas, sem contar com os milhões de espetadores que irão acompanhar o evento pela televisão. A Land Rover BAR terá como adversários as equipas dos Estado Unidos, França, Suécia, Nova Zelândia e Japão.

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor. Defender, Discovery Sport, Discovery, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem fielmente todas as gamas do setor 4x4. Atualmente, 80% destes modelos são vendidos em mais de 170 países.

 

 

Sobre a Land Rover Racing BAR

A equipa Ben Ainslie Racing (BAR) pôs-se em marcha a 10 de junho de 2014, na presença de Sua Alteza Real a duquesa de Cambridge. Foi criada pelo quatro vezes medalha de ouro olímpico e vencedor da 34ª America’s Cup, Sir Ben Ainslie, com o objetivo, a longo prazo, de competir pela Grã-Bretanha e trazer a America’s Cup de volta a casa, onde começou em 1851. Ben desenvolveu e dirigiu uma equipa capaz de ganhar o prestigiado troféu, um feito que a Grã-Bretanha nunca conseguiu alcançar até à data.

A Land Rover BAR é uma equipa desportiva, que conta com uma série de investidores privados e individuais, juntamente com sócios corporativos. A equipa é composta por alguns dos melhores velejadores, projetistas, armadores e assistentes profissionais britânicos e internacionais.

As equipas desportivas representam modelos a seguir, essenciais em sociedade. Uma posição privilegiada que não é tomada como certa pela equipa Land Rover BAR. Pelo contrário, a equipa acredita que a sua influência deve estender-se muito para além do campo das regatas, tendo posto a sustentabilidade na ordem do dia desde o seu lançamento, com a Exclusive Sustainability Partner 11th Hour Racing, em 2014.

A equipa construiu uma nova sede no centro de Portsmouth, um edifício com 6.874 m2, que acolhe todas as atividades da equipa e que terá um centro de visitantes, aberto ao público no seu centro educativo Tech Deck. A Trust 1851 é a associação de solidariedade oficial da equipa, cuja embaixadora é a Duquesa de Cambridge.

LandRoverBAR.com #BringTheCupHome

 

 

NOVO HYUNDAI I 30

Hyundai apresenta Novo Hyundai i30
• O Novo Hyundai i30 já chegou a Portugal; • Design, conforto, novas motorizações, conectividade e sistemas de segurança são elementos chave do Novo Hyundai i30; • Edição especial de lançamento com ofertas no valor de €2.600.
 
Novo Hyundai i30 – Para todos os que estão mais à frente.
Raramente é lançado um automóvel com aspeto tão apelativo e design tão atual. A Nova Geração Hyundai i30 oferece tudo isso com estilo. Atraindo solteiros, famílias, jovens e seniores com o seu design intemporal, características de conetividade avançadas e a mais completa oferta de sistemas de segurança Hyundai. Por isso, a Nova Geração Hyundai i30 é o automóvel para todos os que estão mais à frente.
" A nossa equipa de design é movida pela paixão e entusiasmo, proporcionando um sentimento de orgulho ao condutor Hyundai. Este espírito é bem evidente na Nova Geração Hyundai i30 – é uma afirmação de orgulho", explica Peter Schreyer, Presidente e Chefe de Design da Hyundai Motor Group. “Com a Nova Geração Hyundai i30, introduzimos uma nova grelha frontal - que apelidamos de «grelha em cascata» - e que se tornará parte da nossa nova imagem de família.”
Novo Design – Para todos os que não abdicam do estilo. O conceito de design confiante da Nova Geração Hyundai i30 transparece a cada detalhe. Superfícies esculpidas na perfeição, uma silhueta aguçada e detalhes expressivos que lhe conferem uma aparência elegante, sofisticação simples. A nova grelha dianteira inspirada numa cascata de metal fundido cria a sensação de movimento e robustez. Os novos faróis full LED e as cativantes luzes LED de circulação diurna completam o encanto da Nova Geração Hyundai i30. O design diferenciador do Novo Hyundai i30 garantiu-lhe, recentemente, a atribuição do prestigiado prémio iF Design Award, na categoria de produto.
Novas Motorizações - Para todos os que procuram uma condução emocionante. Os novos motores turbo a gasolina vêm revigorar a performance da Nova Geração Hyundai i30, destacando o novo 1.4 T-GDI que debita 140cv às 1500 rpm. Existem ainda o motor 1.0 T-GDI com 120cv e o 1.6 turbo-diesel, disponível em três níveis de potência: 95, 110 ou 136cv. Aliados à caixa de dupla embraiagem com sete relações, direção afinada e manobra precisa, que no conjunto tornam a sua condução numa experiência emocionante.
Conectividade e Conforto – Para todos os que valorizam a conectividade e o conforto.  O Novo Hyundai i30 disponibiliza uma série de novas tecnologias de série das quais destacamos o Apple CarPlay e os Live Services, tudo para que o condutor se mantenha informado e contactável em cada viagem. Adicionalmente salientamos que o Novo Hyundai i30 é um dos mais espaçosos da sua classe e a sofisticação do seu habitáculo intensifica a sensação de elegância, qualidade e espaço.
Sistemas de Segurança – Para todos os que põe a segurança em primeiro lugar.  Primeiro automóvel da marca equipado com o sistema de alerta de fadiga do condutor (DAA), o Novo
 
 

 
Hyundai i30 está também equipado com outros avançados sistemas de segurança ativa dos quais destacamos o sistema de travagem autónoma de emergência (AEB) e o sistema de apoio à manutenção na faixa de rodagem (LKAS)
 
O Novo Hyundai i30, como já é habitual na marca, conta também com a Garantia de 5 anos sem limite de quilómetros acompanhada de 5 anos de assistência em viagem e de check-ups anuais gratuitos. 
A Edição Especial de Lançamento do Novo Hyundai i30 está com uma campanha com ofertas no valor de €2.600, que inclui: • Faróis Full LED; • Jantes 17’’; • Pack design exterior • Sensores de estacionamento; • Carregador wireless de telemóvel; • AC automático Dual Zone; 
 adc2 Copy

 

NOVA CARRINHA BMW

NOVA CARRINHA BMW

 

AA1 CopyAA2 CopyAA3 CopyAA4 CopyAA5 CopyAA6 CopyAA7 CopyAA9 Copy

The new BMW 5 Series Touring is larger and more spacious than its predecessor, but around 100kg lighter. That’s one story with the all-new sports …

 

The new BMW 5 Series Touring is larger and more spacious than its predecessor, but around 100kg lighter. That’s one story with the all-new sports wagon. The other is that the 5er Touring uses the same foundations as the 5 Series sedan – which was revealed lat...e last year – with a choice of four engines and a focus on becoming a safety technology leader.


  1. Four engine options are available at launch. On the gasoline front, there’s 2.0-liter four-cylinder with 252 horsepower and 258 pound-feet of torque, mated to a standard eight-speed automatic transmission and posting a 0-to-62 mph time of 6.5 seconds. There’s also a 3.0-liter six-cylinder and eight-speed auto transmission, which puts down 340 horsepower and 332 pound-feet of torque for a 0-to-62 mph time of 5.1 seconds.
  2. Diesel fans can get a 2.0-liter four-cylinder diesel with 190 horsepower and 295 pound-feet of torque, which mates to a six-speed manual transmission as standard (the eight-speed is optional), and gives a 0-to-62 mph time of 8 seconds. Finally, there’s a 3.0-liter six-cylinder diesel with 265 horsepower and 457 pound-feet of torque, offered with rear-wheel drive and all-wheel drive, plus an eight-speed automatic. All that twist yields a 0-to-62 mph time of around 5.6 seconds.
  3. A massive 10.25-inch touchscreen dominates the interior, with functions able to be controlled by voice commands and gestures. The touchscreen is also compatible with Apple CarPlay, and is the first of its kind to offer the smartphone mirroring function wirelessly.
  4. A large head-up display – which has increased in size by 70 percent – displays a range of information and it uses GPS location and road-sign software to determine whether or not to activate the engine’s stop-start function to save fuel.
  5. Precise contours mark out the front end of the new Touring, and the standard LED headlights extend up to the forward-surging BMW kidney grille. The flanks, meanwhile, combine the car’s distinctive geometry with harmonious proportions. Another contributor to the sporting aura exuded by the new BMW 5 Series Touring is its long roofline, flowing into heavily raked D-pillars. The rear window is framed by a roof spoiler with integrated auxiliary brake light and air deflectors at the sides. Lower down, a series of prominent horizontal lines and the L-shaped rear lights reaching deep into the car’s flanks accentuate the body’s width.

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt