In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


SIVA ALVO DE DISTINÇÃO

  • Newsroom SIVA recebe medalha de prata na categoria de Website - Corporate Communications
  • Plataforma digital destina-se aos Órgãos de Comunicação Social e foi lançada em final de 2015
  • Com mais de 6.000 inscrições recebidas de todo mundo, o “The Communicator Awards” reconhece a excelência criativa para profissionais de comunicação

 

 

Newsroom SIVA foi premiada com a medalha de prata num dos mais conceituados prémios de comunicação e marketing, o “The Communicator Awards 2016”, que decorreu no passado mês de maio, nos EUA.

Lançado em dezembro de 2015, o portal de comunicação digital destinado aos Órgãos de Comunicação Social, permite aos jornalistas encontrar no mesmo local e de uma forma simples e prática,

vários conteúdos sobre a SIVA e as marcas Audi, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais.

 

ROADY COM FEIRA DE PNEUS

 

Roady com Feira de Pneus

 

 

Durante um mês, de 26 de maio a 26 de junho, estará a decorrer em todos os centros-auto Roady de norte a sul do país a Feira dos Pneus. Neste período os clientes poderão beneficiar de inúmeros descontos em grandes marcas de pneus.

 

A campanha da Feira dos Pneus estará a decorrer nos centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros e irá contar com diferentes mecânicas promocionais, tais como: “Leve 4 Pague 3” e pneus de grandes marcas com desconto imediato até 40€.

 

Emanuel Eusébio, Aderente Marketing Roady, afirma que “com a Feira dos Pneus mostramos mais uma vez que estamos empenhados em proporcionar os melhores serviços e produtos aos melhores preços. Queremos estar no top of mind dos consumidores mostrando que os centros-auto Roady têm uma oferta completa onde os clientes podem encontrar todos os produtos e serviços que necessitam para o seu automóvel e com a garantia que o mesmo é tratado com todo o profissionalismo e segurança, sempre ao melhor preço. No início de 2016 recebemos o prémio 5 estrelas e este reconhecimento tem sido muito importante para nós na medida em que prova que estamos no caminho certo”.

 

TOYOTA E LEXUS

 

Toyota e Lexus ultrapassam 9 milhões de híbridos vendidos em todo mundo

A venda acumulada de viaturas híbridas Toyota e Lexus a nível mundial atingiu 9.014 milhões de unidades no passado mês de abril, crescendo 1 milhão em apenas 9 meses.

A Toyota, enquanto fabricante mundial, desde sempre assumiu como prioridade mitigar o efeito que os automóveis provocam no ambiente, tendo como base o desenvolvimento de tecnologias e a produção de viaturas amigas do ambiente.

Com a introdução de viaturas híbridas na gama, como o Coaster Hybrid EV em Agosto de 1997 e o Prius - primeiro híbrido de passageiros do mundo, produzido em massa - em Dezembro do mesmo ano, a Toyota tem-se dedicado a incentivar e a comunicar ao mercado o impacto positivo que a utilização da tecnologia híbrida permite.toyota-outdoor-hibridos Copy

 

AMAROK NAS PRAIAS PORTUGUESAS

 

Frota de 26 Volkswagen Amarok ajuda a socorrer banhistas nas praias de Portugal durante a época balnear 2016

No ano passado o projeto “Sea Watch” contribuiu para o salvamento de 595 pessoas

 

Pelo 6º ano consecutivo os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projeto “Sea Watch”.VC1605x03 CopyVC1605x11 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

Nissan ProPilot lidera o caminho para a Cimeira do G7 Tecnologia Autónoma presente em Ise-Shima


O Presidente do Conselho Europeu Donald Tusk teve a oportunidade de experimentar a tecnologia de condução autónoma Nissan ProPilot esta quinta-feira, na cimeira do G7 em Ise-shima, Japão. O automóvel do presidente da Comissão Europeia era um de uma caravana de sete veículos com tecnologia de próxima geração.

O percurso de estrada em automóveis autónomos Nissan foi um de uma série de eventos planeados durante a Cimeira do G7 que decorre no Japão ontem e hoje. O protótipo, com base no 100% elétrico Nissan LEAF, foi equipado com características especiais, tais como um radar de onda milimétrica, scanners laser, câmaras de vídeo e uma Interface Homem-Máquina (HMI - Human Machine Interface) desenvolvida especificamente para a condução autónoma.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

TOM TOM PREPARADO

 

TomTom prepara condutores para o inesperado

Funcionalidade Avisos de Aproximação de Engarrafamentos da TomTom agora na aplicação gratuita de Radares de Velocidade

pt_jamtail

Não saber o que encontrar na estrada à frente – quando não consegue ver para além da próxima curva – pode ser um grave problema para os condutores. É por este motivo que a TomTom (TOM2) anuncia uma solução inovadora para esta questão. A funcionalidade Avisos de Aproximação de Engarrafamentos TomTomi está agora disponível na aplicação gratuitaiiRadares de Velocidade TomTom para Android™.

A funcionalidade Avisos de Aproximação de Engarrafamentos alerta de forma visual e audível os condutores para situações de trânsito que abranda de forma rápida ou que está parado na estrada à frente, dando ao condutor a oportunidade de travar de forma suave e atempada.

Corinne Vigreux, cofundadora e managing director da TomTom, afirma: “Estamos constantemente a procurar tornar a experiência da condução mais segura e tranquila. A funcionalidade Avisos de Aproximação de Engarrafamentos da TomTom é um forte exemplo desta abordagem.”

A aplicação de Radares de Velocidade já está disponível em 16 paísesiii e é hoje lançada em mais 26iV. Condutores de todo o mundo dependem da aplicação para lhes dar alertas precisos da localização dos Radares de Velocidade em tempo real, bem como Radares de Velocidade Média.

Os condutores vão considerar especialmente bem-vinda a funcionalidade de verificação de velocidade média, uma vez que esta se está a tornar cada vez mais popular entre as autoridades rodoviárias de todo o mundo.

A localização dos radares fixos é disponibilizada pela base de dados altamente exata da TomTom e verificada por uma equipa de moderação da TomTom, enquanto os radares móveis são reportados e confirmados por uma comunidade de cerca de 5 milhões de condutores.

 

SKODA É NOTICIA

 

A campanha viral da ŠKODA na revista de ciclismo online “We Love Cycling’”recebe o prestigiado prémio britânico “Lápis de Madeira”, atraibuído pela “D&AD”

Ao vídeo da ŠKODA foi atribuído o prémio “Best Use of Video Content” na categoria Digiday, em Nova Iorque

Prémios da associação checa “Art Directors Club” na sequência de campanhas com vários spots de topo

 

A campanha da ŠKODA na revista de ciclismo “We Love Cycling” recebeu vários prémios pela sua criatividade no combate ao furto de bicicletas. Também prémios da associação checa “Art Directors Club - ADC Creative” foram atribuídos ao vídeo “European Bike Stealing Championship 2015”; já a britânica D&AD’s atribuiu o prémio “Lápis de Madeira”, tendo ainda vencido na categoria Digiday pelo “Best Use of Video Content” em Nova Iorque.

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Nova subsidiária com sede em Ludwigsburg e dependências em Silicon Valley e na China

 

Porsche cria Centro de Competência de Digitalização Estugarda. A Porsche acelera a fundo no mundo da digitalização. O Concelho de Supervisão da empresa aprovou a fundação da Porsche Digital GmbH. O objectivo da nova empresa é desenvolver e capacitar ainda mais a Porsche na liderança das soluções da mobilidade digital no segmento dos veículos premium. O Diretor da Porsche Digital GmbH será Thilo Koslowski, que se juntou recentemente à Porsche vindo da consultora norte americana de tecnologia de informação Gartner Inc. Koslowski é considerado um perito no setor automó- vel bem como na Internet e segmentos de tecnologia. A empresa recém fundada vai ter a sua sede em Ludwigsburg, próximo de Estugarda. Outras dependências serão em Berlin, Silicon Valley e na China. “O nosso meio de negócio está a mudar cada vez mais de forma dinâmica,” referiu Dr. Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG. “A Porsche Digital GmbH vai tornar a nossa marca mais forte, desenvolver experiências inovadoras para os clientes e atrair novos parceiros. Estamos a combinar o tradicional espírito Porsche com o poder das novas tecnologias.” Para o CEO da Porsche, Oliver Blume, a nova subsidiária “é o caminho lógico de forma a colocar a Porsche numa posição de sucesso no futuro digital.” Blume afirmou ainda que para a Porsche a digitalização tem três vetores cruciais: produto, clientes e empresas. Acesso a parceiros inovadores e com forte crescimento “A Porsche Digital GmbH é o nosso Centro de competência onde as ideias e os sonhos se tornam realidade,” referiu Oliver Blume. Aqui, as experiências digitais para clientes, os produtos, áreas e processos de negócios vão ser identificados e desenvolvidos. A subsidiária da Porsche vai cooperar muito proximamente com todos os departamentos nos testes e na implementação, criação e inovação de novos produtos. Entre as tarefas da Digital GmbH também está a identificação e avaliação das tendências que asseguram o acesso às novas tecnologias. A Porsche não acredita apenas no seu potencial para inovar, mas também na capacidade dos seus parceiros. Assim, a Digital GmbH é considerada uma ligação entre a Porsche e as inovações que vão surgindo globalmente, o que se aplica em particular a áreas da conectividade, mobilidade e veículos autónomos. Como parte da transformação digital da Porsche, a nova subsidiária vai promover a longo prazo parcerias adequadas de forma a criar um ecossistema digital. Também existem planos para a participação em fundos de capital de risco e start-ups que ofereçam a oportunidade de uma estreita colaboração com empresas inovadoras com forte crescimento, talentos e novas tecnologias. “A digitalização leva-nos ao renascimento do automóvel tornado-se o elemento central do nosso estilo de vida digital,” refere o Diretor da subsidiária Thilo Koslowski. “Vamos criar experiências digitais fascinantes e inteligentes para os clientes Porsche – dentro e fora do veículo.” Ofensiva de inovação na Porsche A criação da subsidiária é parte de uma imensa ofensiva de inovação na Porsche. Está a ser efetuado um esforço conjunto na empresa para estabelecer a gestão da inovação em todos os departamentos bem como na catalogação sistemática e na promoção de ideias. “A inovação não emerge por si só. A ideias têm que ser desenvolvidas sistematicamente”, refere o CEO da Porsche, Oliver Blume. “A Porsche possui muitas ideias. O desafio é pensar nessas ideias transversalmente a todas as divisões, utilizar recursos exteriores e efetuar ações concretas muito rapidamente – especialmente no ambiente digital,” acrescentou Blume.

 

DANÇA LANÇA CAMPANHA

 

Dunlop lança campanha “Ultimate Road Trip” dando a oportunidade de ganhar os novos pneus RoadSmart III

 

  •  A ação realizada a nível europeu será levada a cabo nas redes sociais e procura as melhores imagens de viagens na estrada

 

A Dunlop, líder no desenvolvimento de pneus para motos, anuncia o início de uma campanha nas redes sociais de apoio ao lançamento do novo pneu RoadSmart III.

 

434767Através da hashtag #DunlopRoadtrip os condutores terão a oportunidade de partilhar vídeos e imagens das suas viagens deste verão, oferecendo aos três primeiros de cada mês um conjunto novo de pneus RoadSmart III para incorporar as suas motos.

 

O concurso que admitirá participantes de toda a Europa, será encabeçado pelo lendário John McGuinness que conta com 23 vitórias no TT Ilha de Man, e decorrerá nas páginas oficiais da Dunlop Moto no Facebook e no Twitter sob a designação #DunlopRoadtrip.

 

De 25 de maio a 30 de setembro, os motociclistas serão incentivados a carregar vídeos e imagens das suas viagens de verão candidatando-se a ganhar um conjunto de pneus Dunlop RoadSmart III. Coincidindo com a nova campanha, John McGuinness dará o exemplo publicando um vídeo incrível do próprio a conduzir nas suas estradas favoritas.

 

O novo e inovador RoadSmart III obteve alguns registos impressionantes nos testes independentes da Motorrad[1], nomeadamente uma melhoria de prestações de 10,3% em piso seco e de 4,4% em piso molhado e uma incrível melhoria de quilometragem do pneu dianteiro de 82%[2] em relação à média da concorrência, tornando-o o pneu Sport Touring perfeito. O RoadSmart III apresenta um revolucionário piso de sulcos interligados que melhora o comportamento em piso molhado, bem como um composto nanotecnológico que permite aumentar a quilometragem. A nova carcaça e o novo perfil frontal reduzem o tempo de

 

 

aquecimento no arranque em dias frios e o piso inovador proporciona um desgaste mais uniforme ao longo da vida do pneu.

 

Todos os meses John McGuinness será o responsável por selecionar os finalistas entre todos os participantes. Os primeiros classificados ganham um conjunto dos novos pneus Dunlop RoadSmart III.

 

Adicionalmente, no final do verão as melhores imagens e vídeos serão utilizados para a criação de um filme único com estreia on-line.434767 Copy

 

HERTZ NANGOLA

 

UM CARRO ESPECIAL PARA UM DIA ESPECIAL

A Hertz Angola apresenta a sua frota de luxo na Exponoivos, em Luanda, de 27 a 29 de Maio

 

Hertz Angola_Exponoivos_Copy O dia do casamento deve ser um dia de sonho. Tudo tem que estar perfeito, desde o vestido da noiva até ao bolo de casamento, não podendo também faltar um carro à altura para transportar os noivos no grande dia.

 

Para ajudar a tornar esta data ainda mais especial, a Hertz vai estar presente na Feira Exponoivos em Luanda, entre 27 e 29 de Maio, para apresentar a sua oferta em alugueres de viaturas de luxo ideais para casamentos. Para o dia em que nada pode falhar, a Hertz disponibiliza uma frota de viaturas de luxo – como o BMW Serie 5 e Serie 7 – para que os noivos aproveitem o dia mais importante das suas vidas.

 

No espaço da Hertz, na Exponoivos, os visitantes poderão conhecer os serviços que a marca disponibiliza em Angola, nomeadamente o aluguer de viaturas de luxo com serviço de motorista. A solução ideal para um dia de sonho.

 

HIBRIDOS TOYOTA

 

Experimente e mude para um dos sete Híbridos Toyota

  • "Experiemente Mudar" é o mote da campanha de comunicação que convida os Portugueses a experimentar um Híbrido Toyota, aproveitando as promoções em vigor até 30 de junho em toda a gama.
  • São já mais de 8 Milhões de Híbridos Toyota vendidos no mundo, e a Toyota convida mais condutores a realizar um test-drive em viaturas híbridas.experimente-mudar Copy
 

RENAULT COM NOVIDADES

 

NOVO RENAULT GRAND SCENIC,

Fluidez e elegância com 7 lugares

 

Automóvel familiar por excelência, o Novo GRAND SCENIC faz também a sua revolução de design com:

- Acessórios cromados ou em cinzento metalizado e linhas que resultam num automóvel de carácter com uma silhueta dinâmica e elegante,

- Rodas de 20 polegadas, de série, únicas no segmento, uma carroçaria bi-tom e uma harmonia interior que acentuam a sua modernidade.

 

Os trunfos históricos do Scénic, a modularidade e a vida a bordo foram pensadas para responder ainda melhor às necessidades das famílias. O sistema Modularidade One Touch (instantânea) permite rebater automaticamente os bancos traseiros para obter um piso plano e facilitar o carregamento. Optar pelo Novo GRAND SCENIC, com mais 24 cm que o Novo SCENIC, significa também beneficiar de uma bagageira com um maior volume e demais espaço de arrumação.

 

O Novo GRAND SCENIC dispõe também de uma oferta completa de ajudas à condução, entre elas a Travagem Ativa de Urgência com deteção de peão (de série), uma funcionalidade inédita no segmento, e tecnologias até agora reservadas ao segmento superior: experiência MULTI-SENSE, sistema multimédia R-LINK 2 com um ecrã de 8,7 polegadas, Head-Up Display a cores. Esta quarta geração propõe, ainda, uma oferta Diesel elétrica como Hybrid Assist.

 

Os Renault Novo SCENIC e Novo GRAND SCENIC serão comercializados até ao final do 2016.Renault Grand_Scnic_CopyRenault Scnic_e_Renault_Grand_Scnic_Copy

 

PHILLIPS

 

Melhore as suas rotinas diárias: A lâmpada Philips Hue White Ambiance já está disponível

Sinta-se mais enérgico, mais concentrado e mais descontraído em casa, do amanhecer ao anoitecer

 

A Philips Lighting, uma sociedade da Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) e líder mundial na iluminação, liberta o poder da luz branca com a lâmpada Philips Hue White Ambiance. Esta lâmpada proporciona sombras de luz branca para apoiar as suas rotinas do dia a dia. Permite uma intensificação gradual da iluminação, para o ajudar a acordar de forma mais natural, e uma suavização para que adormeça mais tranquilamente. Oferece desde luz natural branca (6500 k) até ao branco quente (2200 k), para que se sinta mais enérgico durante o dia e mais descontraído à noite, com um acesso fácil a receitas de luz, através da aplicação Philips Hue no seu dispositivo inteligente ou do regulador Philips Hue incluído no kit inicial.

"Todos sabemos como a luz branca é importante em casa; assemelha-se à luz natural e pode ajudar-nos a manter a concentração, a ficar mais despertos e a descontrair à noite", afirma Sridhar Kumaraswamy, Responsável de negócios da Connected Home Systems da Philips Lighting. "Com a Philips Hue White Ambiance, oferecemos uma lâmpada de alta qualidade que reproduz todo o espetro de luz branca com um simples deslizar do dedo, o que permite aos consumidores usufruir plenamente do impacto que a luz branca pode ter no seu bem-estar quando estão em casa."

A Philips Hue White Ambiance foi concebida a pensar nas suas rotinas diárias e ganha vida com a inovadora funcionalidade "Rotinas" da nova aplicação Philips Hue. Imitando o nascer do sol, a rotina "Despertar" aumenta suavemente o brilho para o acordar de manhã de forma natural e sem atrasos. Reproduzindo o pôr-do-sol, a rotina "Adormecer" reduz gradualmente a luz até desligar completamente, preparando o seu corpo para adormecer. Para quem tem crianças e tem de acordar a meio da noite, a "Luz Noturna" é uma nova receita de luz que produz um nível reduzido de luz e, ao mesmo tempo, minimiza a exposição à luz azul, minimizando a perturbação do seu ciclo de sono.

Com a nova aplicação Philips Hue, todos os reguladores Philips Hue ligados à ponte conseguem agora retomar cenários através do botão "ON/ I".  Basta premir repetidamente o botão "ON/ I" para alternar entre as diferentes receitas de luz concebidas para o ajudar ao longo do dia no trabalho, na leitura, para o ajudar a sentir-se mais enérgico, a descontrair e adormecer à noite. Pode ainda redefinir os cenários selecionados designando um máximo de cinco favoritos através da nova aplicação Philips Hue. Aceda a "Definições" na nova aplicação Philips Hue, selecione "Configuração do interruptor" e escolha os cenários favoritos para utilizar com o regulador Philips Hue.

Com a lâmpada Philips Hue White Ambiance, pode também criar efeitos de luz branca bonitos e surpreendentes, que influenciam o aspeto da sua casa. Se tiver uma sala de estar com cozinha integrada, utilize estas luzes ligadas para, de uma forma subtil, dividir o espaço – opte por um efeito de luz branca viva na zona da cozinha e por uma luz branca quente na zona da sala de estar. Através de uma mudança subtil da sombra da luz branca, converta rapidamente um hall de entrada num espaço simultaneamente funcional para o regresso a casa e acolhedor para receber convidados.

Com mais formas de controlo da Philips Hue em casa do que nunca, o kit inicial da Philips Hue White Ambiance inclui duas lâmpadas Philips Hue White Ambiance (800 lúmenes a 4000 K), uma ponte compatível com Apple HomeKit e um regulador Philips Hue. Isto significa que pode controlar todas as luzes Philips Hue através da aplicação Philips Hue no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple Watch. Todos, até mesmo as crianças, podem utilizar o regulador portátil Philips Hue para ligar, desligar e regular as luzes, e ainda ter acesso a receitas de luz ou a um máximo de cinco dos seus cenários favoritos.

Proporcionar a melhor experiência de iluminação é a essência da Philips Hue e, para isso, a interoperabilidade com aplicações, produtos e plataformas de outras marcas e programadores é crucial. A Philips Hue funciona com Amazon Alexa, Apple HomeKit, Bosch, Nest, Samsung SmartThings, bem como com outros dispositivos domésticos inteligentes, para transformar verdadeiramente a forma como vivencia e interage com a luz em sua casa.

O preço do kit inicial da Philips Hue White Ambiance é de 139,95 euros/129,95 dólares e o preço da lâmpada Philips Hue White Ambiance é de 34,95 euros/29,95 dólares. Disponíveis em toda a Europa e América do Norte a partir de 23 de maio de 2016.

 

NISSAN REVELA

 

CRIAR UM NOVO ESTILO – NISSAN REVELA O NV300

 

  • Elegante, versátil e prático o novo furgão NV300 dá à Nissan uma das mais amplas gamas de veículos comerciais ligeiros
  • Disponível numa grande variedade de modelos, incluindo a versão de passageiros Combi
  • Garantia de série de cinco anos/160.000 km, líder no mercado pan-europeu
  • A primeira função do NV300 será a de transportar a bandeira oficial da Liga dos Campeões da UEFA até Milão antes da final de sábado (28 de Maio)

A Nissan revelou a primeira imagem oficial do seu novíssimo furgão de tamanho médio NV300. Com marcas de estilo da gama crossover pioneira da empresa, este é o sucessor da popular Primastar e irá preencher o espaço entre os premiados NV200 e NV400.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

CLIO R.S. 16

 

CLIO R.S.16

KNOW-HOW DA RENAULT SPORT CONCENTRADO NUM CONCEPT-CAR

Para celebrar os seus quarenta anos, a Renault Sport revela o concept-car Clio R.S.16. Em menos de cinco meses, as equipas da Renault Sport concretizaram uma ideia um pouco louca: albergar o motor 2.0 turbo de 275 cv e 360 Nm de binário sob o capô do Clio R.S.

Para explorar todo o potencial deste bloco, proveniente do Mégane R.S. 275 Trophy-R, o Clio R.S.16 é equipado com trens rolantes com soluções desenvolvidas para a competição. Com rodas de 19 polegadas e uma carroçaria alargada em 60 mm, a agressividade do design exprime plenamente a sua razão de ser: tornar-se o mais eficiente dos Renault Sport de série.

Partilhando o nome e as cores com o monolugar R.S.16, o Clio R.S.16 festeja o regresso da Renault ao grupo de construtores envolvidos na Fórmula 1. Nesta sexta-feira, 27 de maio de 2016, Kevin Magnussen, piloto da Renault Sport Fórmula One Team, realizou as primeiras voltas em público com o Clio R.S.16, no circuito do mítico Grande Prémio do Mónaco.Clio R.S._16_CopyClio R.S._16__Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

VEÍCULOS NISSAN DE EMISSÕES ZERO "ELETRIFICAM" MILÃO COMEMORANDO A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA

  • A Nissan vai fornecer mais de 100 veículos elétricos para a final da Liga dos Campeões da UEFA
  • Furgão e-NV200 e um Nissan LEAF exclusivo irão transportar o troféu da Liga dos Campeões da UEFA durante o fim-de-semana
  • A Nissan, em parceria com a A2A, irá instalar 17 carregadores rápidos em Milão e nos aeroportos circundantes para a Final da "Champions"
  • Projeto com a A2A faz parte do compromisso da Nissan com a criação de um futuro mais sustentável, como parte da sua visão de Mobilidade Inteligente

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145861_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145860_23_21.aspx

 

MANN FILTER

MANN-FILTER x Maratona de Saragoça terá lugar no dia 25 de setembro de 2016

A MANN + HUMMEL IBÉRICA será o novo patrocinador do evento, reforçando o seu apoio ao desporto aragonês.

Já foi realizada a assinatura do acordo entre o Clube de Atletismo de Saragoça e a MANN + HUMMEL IBÉRICA, como sinal de partida para a preparação de uma prova que este ano celebra o seu décimo aniversário.

A MANN + HUMMEL IBÉRICA reafirma o seu compromisso com o desporto aragonês e torna-se o principal patrocinador da prova da Maratona e 10 Kms, que se realizará a 25 de setembro, na cidade de Saragoça.

O anúncio foi feito pelos representantes de ambas as entidades durante a assinatura do acordo, e mostraram o seu entusiasmo para bater o recorde de participação numa prova que promete ser muito atraente para os corredores e público em geral.



FIRMA_ACUERDO_MARATON_JAVIER_SANZ

 

NISSAN É NOTICIA

 

MADRID VS. MADRID EM 360°

 

  • A Nissan traz pela primeira vez para o desporto uma transmissão em 360º da Final da Liga dos Campeões da UEFA
  • A transmissão vai cobrir experiências em tempo real do frente-a-frente entre os fãs de Madrid
  • A FINAL 360° será a única forma de estar em Milão e Madrid, ao mesmo tempo
  • Transmissão em https://www.youtube.com/watch?v=fyQm_8nH8gU

  

Para comemorar a final da UEFA Champions League a Nissan está a colocar-se na vanguarda da inovação e do entretenimento, criando a primeira transmissão do mundo no YouTube ao vivo e em 360º de um grande evento desportivo, que irá focar em tempo real a emoção dos fãs nas ruas de Madrid.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145991_23_21.aspx

 

CIVIPARTS

Civiparts organiza Dia do Fornecedor com a SKF

Os primeiros eventos decorreram na segunda quinzena de abril.

A SKF foi o fornecedor escolhido para os primeiros eventos “Dia do Fornecedor” nas lojas Civiparts, que decorreram na segunda quinzena de abril.

Durante uma semana a equipa SKF fez um périplo pelas lojas Civiparts, prestando apoio e esclarecendo dúvidas a clientes e aproveitando a ocasião para dar a conhecer dados técnicos e características diferenciadores dos seus produtos. 

Juntamente com esta iniciativa foi lançada uma campanha de oferta de massa lubrificante na compra de dois kits de rolamento de roda, que terminará a 15 de Junho.



Dia do Fornecedor

 

NOVO CURSO

Novo curso de ar condicionado automóvel ministrado pela RPL Clima

O curso está agendado para os dias 3 e 4 de junho de 2016.

Se tiver uma Máquina de Intervenção/Carregar Ar Condicionado Veículos, terá de passar a ser ou a ter um técnico atestado por uma entidade atestadora reconhecida pela Agência Portuguesa do Ambiente. Esta obrigatoriedade Legislativa encontra-se no Dec. Lei 56/2011.

Curso de Técnico de Sistemas de Ar Condicionado de Veículos 
Datas: 3 e 4 de junho.

O Atestamento / Registo do Técnico de Sistemas de Ar Condicionado em Veículos é efetuado com recurso a 12 Horas de Formação:

- 6 Horas Componente Teórica 
- 6 Horas Componente Pratica 

Preço: 180.00€ (Inclui Emissão Atestado, Registo do Técnico e Material Formação)

As inscrições são limitadas e poderá fazer a sua em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar



RPL_Clima

 

PHILLIPS

Philips enfatiza a importância de mudar as lâmpadas dos automóveis aos pares

Campanha de sensibilização «Mudança aos pares».

Não só é aconselhável mudar aos pares componentes de segurança importantes, tais como pneus ou amortecedores. As lâmpadas, fundamentais no sistema de iluminação do automóvel e, portanto, para ver e ser visto na estrada, são um elemento de suma importância na hora de circular com segurança. 

Para ajudar a consciencializar os condutores da importância que tem a mudança das lâmpadas aos pares, e sempre optar por componentes de iluminação de qualidade original, a Philips lança uma nova edição do seu "Mudança aos pares", com o qual visa incentivar o adequado cuidado do sistema de iluminação automóvel.



Diferença Lâmpadas

 

ENCONTRO EMPRESARIAL EM LEIRIA

 

ENCONTRO EMPRESARIAL DO SECTOR AUTOMÓVEL DE LEIRIA

 

 No dia 21 de maio decorreu o Encontro Empresarial do Sector Automóvel de Leiria, no Estádio Municipal de Leiria, subordinado à temática “O Sector Automóvel do Futuro, Hoje”.

 

O Encontro Empresarial do Sector Automóvel iniciou-se com a apresentação das medidas relativas ao aumento da fiscalidade automóvel incluídas no Orçamento do Estado para 2016, seguida de uma análise específica do impacto que o aumento do Imposto sobre Veículos (ISV) teve no sector automóvel, materializado na evolução da emissão de matrículas durante o primeiro quadrimestre de 2016.

Considerando a hipótese de crescimento dos preços de venda a público dos veículos automóveis ligeiros, quer de passageiros quer de comerciais, a partir da entrada em vigor em 1 de abril, do Orçamento do Estado, decorrente dessa alteração do ISV em valores compreendidos entre 12% e 20% e o subsequente acréscimo respeitante à incidência do IVA sobre o valor global (preço base + ISV), gerou-se, nas Marcas de automóveis, uma expectativa de antecipação das compras por parte das empresas e dos consumidores, o que levou a um crescimento acentuado do número de pedido de emissão de matrículas.

 

LINDE É NOTICIA

 

A Linde Material Handling apresenta no WoMH as possibilidades da interligação digital

 

A autoestrada da informação passa pelos armazéns

Aschaffenburg/Offenbach, 9 de maio de 2016 – Na logística, os processos e, consequentemente, os fluxos de material, são cada vez mais controlados digitalmente. Neste sentido, também os equipamentos de movimentação de cargas se vão tornando parte da indústria digital. Com equipamentos universalmente controlados de forma eletrónica, sensores inovadores, tal como os utilizados no Linde Safety Pilot, com a solução de gestão de frotas Connect: e com outras soluções digitais, a Linde Material Handling criou as condições para auxiliar os seus clientes na digitalização dos seus processos operacionais. No “World of Material Handling” (WoMH), a Linde apresenta, entre outros, uma nova tecnologia de localização que permite registar, em tempo real e com uma precisão de centímetros, a localização dos equipamentos ou dos recipientes de transporte dentro dos armazéns e das áreas de produção. Esta informação possibilita uma diversidade de aplicações que melhoram de forma decisiva a eficiência e a segurança dos processos operacionais.

 

No WoMH 2016, os visitantes têm a oportunidade de ver com os seus próprios olhos a precisão e a diversidade de aplicabilidade desta tecnologia: líderes e especialistas têm consigo os respetivos transmissores, enquanto a sua localização no recinto é exibida numa aplicação do tablet. Cada convidado recebe, no início da sua visita, um destes tablets, extremamente úteis no caso de um participante se perder do seu líder de grupo. Mas também o desempenho do condutor na pista de karts da WoMH pode ser acompanhada ao segundo, uma vez que os karts elétricos do fabricante italiano CRG não só estão equipados com o sistema de transmissão Linde, mas também com um transmissor de localização. “Com base neste sistema de localização em tempo real, ampliaremos a funcionalidade da nossa gama de produtos Connect: e desenvolveremos, adicionalmente, novas aplicações que vão para além da gestão de frotas”, explica Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service Marketing & Operations na Linde.

 

Zonas virtuais e ferramenta de análise para o planeamento das rotas

 

Esta económica solução de localização foi desenvolvida pela Linde em colaboração com a Quantitec, os especialistas em rastreio: no armazém ou nas áreas de produção são instalados os chamados “Nodes” (nós) e é com base nesses nós que o sistema de localização determina a posição do transmissor no equipamento. É assim possível, por exemplo, dividir virtualmente o armazém em várias zonas e atribuir permissões e regras aos condutores e equipamentos, nomeadamente para a velocidade e para a altura de elevação. “As informações acerca da posição dos equipamentos, registadas de forma contínua, podem ser guardadas num tipo de “heatmap” que representa os itinerários dos equipamentos num determinado período”, explica Colin Flint, que dirige o marketing de produto da Linde Connected Solutions. “Desta forma, conseguiremos, no futuro, ajudar os nossos clientes a otimizar o planeamento das rotas para as suas frotas e a reduzir as rotas em que os riscos de acidente são maiores.”

 

Todas as funções da solução de gestão de frotas Connect: demonstradas no local

 

A localização em interiores não é, no entanto, a única tecnologia demonstrada na pista de karts do WoMH. “Juntamente com o nosso parceiro CRG, não desenvolvemos apenas o sistema de transmissão elétrico para os seus equipamentos. Com base na tecnologia de propulsão dos empilhadores elétricos da Linde, ele ficou igualmente muito interessado na nossa gestão de frotas”, afirma Wolfgang Klüpfel, Project Manager da Linde eMotion. Isto porque os clientes da CRG, fabricante de karts de corrida e de aluguer, são entidades operadoras de kartódromos e as suas necessidades sobrepõem-se, em muitos aspetos, às da gestão de frotas. Por isso, a CRG disponibiliza aos seus clientes não apenas os equipamentos como também a solução Connect: da Linde. Controlo de acesso, diversos parâmetros de condução para diferentes condutores, registo de colisões através de sensores de impacto, planeamento da manutenção, registo e análise da utilização do equipamento: tudo isto são funções e informações que ajudam a empresa de karts e de equipamentos de movimentação a utilizar os seus equipamentos de forma tão eficiente e segura quanto possível.

 

Segurança e disponibilidade do equipamento melhoradas através da interligação

 

Uma outra novidade da solução de gestão de frotas Connect: no WoMH é a aplicação Connect: “pre-op check”. O condutor do empilhador, que verifica parâmetros importantes do seu equipamento no início do turno, por exemplo a pressão dos pneus e possíveis danos, utiliza para o efeito um smartphone. Só depois da verificação com esta aplicação é que o equipamento é desbloqueado. Entretanto, o software Connect: “desk” reúne as informações com outros dados e procede à avaliação dos mesmos. Conseguimos, desta forma, melhorar não apenas a segurança, como também a produtividade e a disponibilidade dos equipamentos. Se os equipamentos não vierem já equipados de fábrica com as unidades “Connect:”, eles podem ser equipados posteriormente sem qualquer problema. Existem várias opções para a transferência de dados: telemóvel, Bluetooth ou W-LAN, dependendo do que for mais adequado para a infraestrutura do cliente. As permissões de condução e as configurações do equipamento podem ser definidas individualmente e o colaborador pode desbloquear o equipamento por PIN ou RFID.

 

A base das aplicações relevantes do ponto de vista da segurança é o inovador conjunto de sensores, no qual se baseiam também os sistemas de assistência ao condutor inteligentes, como é o caso do Linde Safety Pilot (LSP). No modelo Active, o LSP intervém ativamente no comando do equipamento em situações de condução e de elevação críticas e contém, fundamentalmente, funções adicionais úteis como, por exemplo, uma balança de carga. Depois dos empilhadores elétricos, o sistema estará, em breve, igualmente disponível para os empilhadores com motor de combustão. “No que diz respeito à produtividade e segurança dos equipamentos, não há dúvida de que a Linde detém a posição de liderança. Contudo, a chave para o aumento da eficiência na logística já não será, no futuro, apenas o equipamento por si só”, afirma Christophe Lautray, Chief Sales Officer da Linde, “mas sim a integração de toda a frota nos processos de TI. No WoMH mostramos como é que isso é possível.”

 


 

Resposta mais rápida: aplicação Mobile Service Manager

 

Também na área do atendimento a Linde deseja oferecer, no futuro, uma maior transparência relativamente às atividades de assistência técnica e apresenta uma aplicação que está a ser testada atualmente: com a aplicação Mobile Service Manager, os operadores dos equipamentos Linde deverão, no futuro, conseguir colocar as suas questões diretamente à organização de atendimento da Linde através do código QR do equipamento e de uma fotografia da anomalia. Posteriormente, eles são informados sobre o estado atual da sua consulta através de um smartphone. Por outro lado, o sistema Extranet “MyLife” já existente permite que os operadores das frotas obtenham informações sobre a carga atual, a estrutura etária e o nível de manutenção da frota, incluindo uma clara visão geral dos custos. O “MyLife” destina-se sobretudo a responsáveis de compras e de logística de empresas de maior dimensão”, explica Dieter Antensteiner, Head of Fleet Management. “Os dados facilitam o planeamento da composição da frota e, consequentemente, as decisões de investimento. A relação custo-benefício é o elemento central.”

 

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

 

Sob o lema "Linked Perspectives", o World of Material Handling dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: paralelamente à interligação, também a automatização, a individualização e os sistemas energéticos são abordados. “A logística interna será cada vez mais interligada, digitalizada e automatizada”, afirma Sammartano. Em 12 000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, apresentações em 3D, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experiências. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and Branding.  

 

LINDE É NOTICIA

 

A Linde Material Handling apresenta no World of Material Handling (WoMH) o futuro da logística com hologramas 3D

 

Experimentar na primeira pessoa a logística do futuro

 

Aschaffenburg/Offenbach, 9 de maio de 2016 - Mercadorias que se transportam a elas próprias. Armazéns completamente interligados em rede do género clusters logísticos. Ficção científica? Sim, mas com ênfase na parte "científica". A Linde Material Handling olha para o futuro com base nas suas capacidades, produtos e planos concretos: Como poderia ser a logística em 2030? Que tendências já podem ser vistas e que previsões fazer? As respostas serão mostradas na forma de uma apresentação em hologramas 3D durante o "World of Material Handling" (WoMH).

 

"O nosso mundo vai ter uma nova arquitetura. A arquitetura dos dados", resume Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service, Marketing & Operations. Já no futuro próximo, teremos de processar quantidades de dados que são consideradas gigantescas com base nos padrões atuais e que terão efeito não só no nosso dia-a-dia, mas também na maneira como as mercadorias serão transportadas. A "interligação" é um dos temas centrais do WoMH e uma tendência já de há muito tempo. Nos anos futuros, a importância deste tema vai continuar a aumentar rapidamente.

 

Mas se todos os processos se tornarem parte de uma rede inteligente, que significado isso terá para a logística?  A resposta a esta pergunta é também a resposta à questão sobre que produtos e serviços serão solicitados no armazém do futuro. A Linde já se está a preparar para isso e, na apresentação aos clientes, apresentará ideias concretas e planos voltados para o futuro. Sammartano está convencido de que "as mercadorias serão capazes de comunicar com as equipas de manutenção e juntos controlarão então todo o fluxo de mercadorias". Os equipamentos também tornar-se-ão cada vez mais autónomos, com manutenção e assistência técnica já incluídas – não vão existir mais avarias. Ao mesmo tempo, os equipamentos adaptam-se de forma variável e individual, tanto ao condutor como à tarefa concreta. "Automatização" e "individualização" são outras tendências para o futuro às quais a Linde já reagiu e para as quais já se encontra a pesquisar mais modelos e ideias para as décadas vindouras: mesmo atualmente, a Linde já consegue automatizar uma variedade de equipamentos de diversas formas.

 

A energia também se tornará um tema essencial no futuro. "O consumidor torna-se produtor" – é o prognóstico de Sammartano, que afirma: "existem incontáveis maneiras de criar energia em processos onde esta surge parcialmente de maneira natural." Existe também outra questão crucial: saber de que fontes de energia estamos a falar afinal. Para isso, a Linde também já se encontra atualmente a desenvolver respostas voltadas para a tecnologia de propulsão da bateria de iões de lítio e células de combustível.

 

"World of Material Handling": experimentar o futuro virtualmente

Os visitantes do WoMH poderão ver, ouvir e experimentar todas estas perspectivas ao finalizar cada apresentação. "A percepção espacial conseguida através dos hologramas 3D torna tudo muito real e impressionante", diz Sammartano: "Mergulha-se no mundo de amanhã e fica-se lá dentro." A apresentação servirá também como uma oportunidade para entrar em diálogo com os clientes e saber como eles imaginam o futuro, tendo em conta os seus requisitos especiais, e que requisitos concretos têm. É sabido que não se trata apenas do futuro do equipamento, mas do futuro da logística. "Planeamos em detalhe não só as alterações, planeamos para uma nova era", diz Sammartano.

 

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

Sob o lema "Linked Perspectives", o World of Material Handling dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: automatização, interligação, individualização e sistemas energéticos. Em 12.000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experimentação. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and BrandingLinde WoMH_-Individualizacao_Copy
 

LINDE É NOTICIA

 

A Linde Material Handling apresenta novas variantes, opções e soluções para o cliente

 

Respostas precisas para processos individuais

Aschaffenburg/Offenbach, 9 de maio de 2016 – As sociedades industriais modernas vivem há anos uma diferenciação e diversificação cada vez mais fortes. O desejo de um número crescente de variantes, opções e produtos fabricados individualmente aumenta. Consequentemente, também os requisitos relativos aos processos de produção sofrem alterações, inclusivamente na impressão em 3D. Ao mesmo tempo, o comércio eletrónico em crescimento contribui também para que os tamanhos dos lotes se tornem mais pequenos e para que os requisitos relativos à expedição de encomendas e à movimentação de mercadorias sofram, em parte, alterações fundamentais. Há muito que a Linde Material Handling adotou a diversidade de variantes e de soluções dos seus produtos como imagem de marca, comprovando-a agora com novos desenvolvimentos no evento com os clientes “World of Material Handling” (WoMH).

 

Cada processo de produção é diferente: dependendo das matérias-primas, das peças adquiridas ou da especialização, até mesmo no âmbito do mesmo setor, cada empresa tem necessidades completamente diferentes para os seus processos logísticos. “Com equipamentos de movimentação de cargas concebidos para um fim específico ou desenvolvidos individualmente, os nossos clientes aumentam a produtividade dos seus processos, garantem mais segurança ou reduzem os custos”, afirma Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service Marketing & Operations.

 

Diversidade de séries: produção personalizada na fábrica de acordo com as necessidades

 

 

A Linde disponibiliza, de série, o portfólio de produtos e serviços mais vasto do sector. Em todo o mundo, os clientes têm à sua disposição 85 séries diferentes e mais de 6000 variantes de equipamento. Nenhum empilhador é exatamente igual ao outro e o número de variantes possíveis continua a crescer. Um exemplo é o "roadster" da Linde, um empilhador contrapesado elétrico com uma visibilidade especialmente ampla, que será lançado no mercado aquando da apresentação no WoMH. A supressão da coluna “A” garante uma visibilidade perfeita da via de circulação e do meio envolvente. As forças exercidas sobre o mastro são absorvidas pelos cilindros de inclinação superiores e encaminhadas para a zona traseira. Além disso, o tejadilho panorâmico em vidro de alta resistência oferece uma proteção fiável contra cargas que possam cair e garante uma visibilidade perfeita da carga a armazenar. Este “roadster” superou com sucesso o teste realizado na Fraport Cargo Services GmbH. Vantagem conseguida: graças ao conceito de visibilidade ampla, foi possível abdicar do frequentemente necessário orientador que, por motivos de segurança, auxilia o condutor.

 

De utilização extremamente flexível são também os novos porta-paletas de condutor montado. Quer seja com o Linde T14 S a T25 S com posição do condutor lateral em relação aos garfos, com volante e com o inovador conceito de operação, quer seja com o Linde T20 SF e T25 SF com posição do condutor no sentido dos garfos, ou com o Linde D12 S/SF na versão de duplo empilhamento, a Linde disponibiliza a solução adequada para cada tipo de utilização. O chassis compacto com apenas 770 milímetros é ideal para carregamento e descarga eficiente de camiões, bem como para o transporte rápido a grandes distâncias em zonas estreitos. Além disso, o posto de trabalho completamente independente aumenta o conforto do condutor e reduz as vibrações do equipamento e do corpo do operador ao mínimo.

 

Um outro exemplo de equipamentos altamente individualizáveis é a série de tratores de reboque com ou sem plataformas de carga P60-P80/W08 da Linde. Trata-se de tratores de reboque compactos e fortes com condutor sentado, com uma força de tração de seis a oito toneladas. Estes equipamentos dispõem, de série, de diversas opções, sendo por isso indicados tanto para as áreas de produção, como para as áreas exteriores de empresas industriais e aeroportos. Graças à elevada capacidade de reboque, eles deslocam-se sem qualquer esforço por subidas e rampas de acesso, bem como por carris, lancis e covas, devido à grande distância em relação ao solo. Estes equipamentos são também cada vez mais utilizados como tratores para comboios logísticos. Igualmente presente no WoMH: o trator com plataforma W08 enquanto transportador de cargas, que se distingue pela sua modularidade particularmente elevada e oferece possibilidades ideais para estruturas individuais.

 

Opções personalizadas: equipamento especial para necessidades específicas

 

As variantes de modelo e as opções de equipamento representam somente uma parte das individualizações possíveis. A elas acresce na Linde uma gama praticamente ilimitada de soluções específicas para o cliente: equipamentos de movimentação de cargas feitos à medida, adaptados de forma precisa a cada necessidade empresarial. Um exemplo apresentado no WoMH é o novo stacker de grande elevação Linde L16 AC, com plataforma central para o operador e um braço articulado basculante em quase 360°. Ele levanta até 80 quilos de peso, protegendo assim o pessoal do armazém contra problemas músculo-esqueléticos de forma ainda mais eficaz. A particularidade: a capacidade de carga e o braço selecionador podem ser ajustados individualmente às necessidades do cliente.

 

Soluções de equipamento posterior: flexibilidade, segurança e eficiência adicionais

 

Graças às respetivas soluções de equipamento adicional, é também possível adaptar os equipamentos existentes aos desenvolvimentos atuais, por exemplo, para cumprir os crescentes padrões de segurança ou para integrar posteriormente os equipamentos na infraestrutura de TI da empresa. Exemplos de tais soluções de equipamento posterior é o Orange Belt, um cinto de segurança cor de laranja, cujo mecanismo de monitorização de fecho deteta se o condutor colocou o cinto corretamente, o BlueSpot como sistema de alerta visual da via de circulação ou o Speed Assist, que ajusta a velocidade máxima de um equipamento em função da área de utilização.

Suportes para o telemóvel e para o terminal, reguláveis em altura e com fonte de alimentação própria proporcionam, além disso, mais conforto durante os trabalhos interligados.

“As soluções de equipamento posterior ganham cada vez mais importância”, afirma Nora Baur, Head of Service Sales. “Precisamente no que se refere à crescente interligação e automatização na fábrica e no armazém, estas soluções proporcionam vantagens decisivas para a eficiência de toda a produção.”

 

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

 

Sob o lema "Linked Perspectives", o WoMH dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: paralelamente à individualização, também a interligação, a automatização e os sistemas energéticos são abordados. “A logística interna será cada vez mais interligada, digitalizada e automatizada”, afirma Sammartano. Em 12 000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, apresentações em 3D, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experiências. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and Branding.

 Linde WoMH_-Individualizacao_Copy

 

LINDE É NOTICIA

 

Linde Material Handling convoca a imprensa Internacional na Alemanha

No âmbito da feira própria da Linde «World of Material Handling» (WoMH), 100 jornalistas europeus, entre os que se encontravam 4 portugueses, puderam conhecer as novidades da marca, que trabalha tanto na logística do presente como nas tendências do futuro no âmbito da movimentação de cargas.

 

Linde WoMH_1_CopyLinde WoMH_2_Copy A tecnologia mais avançada do presente e uma impactante projeção de futuro no âmbito da movimentação de cargas, foram uma constante no Evento de Imprensa Internacional que a Linde Material Handling GmbH organizou com motivo da apresentação do seu evento «World of Material Handling» (WoMH) 2016, na passada segunda-feira 9 de maio, na cidade alemã de Offenbach. Aqui, 100 jornalistas vindos de toda a Europa, incluídos 4 portugueses, puderam escutar dos máximos responsáveis da Linde todos os detalhes da empresa que durante o exercício 2015, alcançou um volume de vendas de mais de 3.400 milhões de euros e manteve mais de 14.500 colaboradores em todo o mundo.

 

Igualmente, os representantes dos meios assistentes puderam recorrer a feira e descobrir, através de workshops interativos, as quatro linhas temáticas desta feira que a Linde desenhou para os seus clientes: Sistemas energéticos, Conectividade, Individualização e Automatização, que se englobam no slogan Linked Perspectives. Além disso, puderam desfrutar de apresentações multimédia em 3D.

 

Na manhã seguinte, a imprensa ibérica deslocou-se à fábrica referência da Linde na localidade de Aschaffenburg e ser testemunho dos processos de produção desta fábrica onde se constroem principalmente os empilhadores contrapesados térmicos de 1,2 a 4,5 toneladas de capacidade e os empilhadores contrapesados elétricos de 1,2 a 4,8 toneladas de capacidade. Reuniram-se, igualmente, com Ferran Cortés, Diretor Financeiro da Linde Material Handling Ibérica, com quem conversaram acerca do Mercado espanhol e português de empilhadores e do compromisso que a Linde tem com os seus clientes. Neste sentido, Ferran Cortés comentou: “Na Linde Material Handling Ibérica estamos a trabalhar constantemente para ser mais eficientes e flexíveis. O nosso objetivo é dar respostas e soluções às operações dos nossos clientes, num momento em que os processos logísticos são cada vez mais complexos e exigentes.”

 

A feira WoMH estará aberta até 25 de maio.

 

SUV NA EUROPA

 

Quem Contribui Para o Actual Boom de SUVs na Europa?
As ‘Mamãs Modernas, Os ’Millennials’ e Os ‘Cinquentásticos’  

 

  • Um novo inquérito patrocinado pela Ford conclui que as mães com crianças pequenas, os ‘Millennials’ e os activos na casa dos 50 anos estão por detrás da fenomenal popularidade dos SUVs na Europa

 

  • A Ford encomendou esta pesquisa a 5.000 pessoas de toda a Europa para compreender melhor o boom dos SUV. Quase 1 em cada 3 mães com crianças ainda em casa estão a pensar em comprar um SUV, tal como 1 em cada 4 do grupo entre os 17 e os 34 anos e 1 em cada 5 da actual geração de clientes na casa dos 50 anos

 

  • Os SUVs são, cada vez mais, vistos como modelos eficientes, ambientais e perfeitamente alcançáveis. São percepcionados como uma oferta de elegância e de segurança para a família por parte das ‘Mamãs Modernas’, como uma escolha sexy para os denominados ‘Millennials’ e como um apoio a um estilo de vida activo para os clientes com 50 e poucos anos.

 

  • A percentagem de SUVs vendida na Europa, em comparação com as vendas globais de automóveis, cresceu de 6 por cento em 2005, para 23 por cento em 2015, numa tendência que se espera continuará a crescer ainda mais

 

 

Ford2016 SUV-Family_Millenials_01_CopyAs vendas de SUVs quadruplicaram na Europa desde 2005, num ritmo que se espera que continue a aumentar graças à crescente popularidade no seio de um grupo extraordinariamente diversificado de compradores, de acordo com uma pesquisa recentemente realizada.

 

Em tempos escolha preferida de um selecto grupo de esquiadores e de entusiastas de actividades ao ar livre, os SUVs foram entretanto abraçados pelas ‘Mamãs Modernas’ mães com filhos ainda jovens, pelos ‘Millennials’, também conhecidos como ‘Geração Y’ (ou da Internet), composta por jovens dos 17 aos 34 anos, e pelos ‘Cinquentásticos’, expressão atribuída aos que têm entre 50 e 59 anos, mas que ainda se mantêm activos e fantásticos.

 

Cerca de 1 em cada 3 ‘Mamãs Modernas’ considera um SUV como o seu próximo automóvel, relação que entre a ‘Geração Y’ é de 1 para 4, sendo de 1 para 5 nos clientes na casa dos 50 anos. São estas as conclusões do mais recente estudo da Ford Motor Company, depois de analisadas as respostas de 5.000 pessoas em França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, que possuem um automóvel ou que pretendem comprar um novo nos próximos 12 meses.

 

A Ford divulgou os dados desta pesquisa aquando do lançamento pan-europeu do seu novo SUV Ford Edge em Munique.

 

“Os SUVs cresceram de um pequeno nicho na Europa para uma das mais significativas tendências automóveis da década passada,” afirmou Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. “Sempre que alguém prevê que as vendas dos SUV vão acalmar, são de imediato desmentidos, pois os SUVs têm feito um apelo generalizado entre homens e mulheres, dos mais jovens aos mais velhos.”

 

A pesquisa destacou que as percepções para com este tipo de modelos mudaram dramaticamente. Do total de entrevistados, 82 por cento dizem que os SUVs já não são apenas um veículo de luxo, tendo-se tornado em propostas mais eficientes e ambientais nos últimos cinco anos. Quase todos reconhecem que os SUVs estão agora disponíveis numa ampla variedade de dimensões e opções.

 

“A nossa gama compõe-se de três SUVs, com o novo topo de gama Edge, que está a chegar aos concessionários de toda a Europa, a complementar o nosso Kuga intermédio e o compacto EcoSport, oferecendo uma grande variedade de escolhas em termos pessoais,” acrescentou de Waard. “Prevemos vender 200.000 SUVs Ford na Europa este ano, mais 200 por cento do que em 2013.”

 

A percentagem de SUVs vendidos na Europa em comparação com as vendas totais de automóveis cresceu de 6 por cento em 2005 para 23 por cento em 2015*. Espera-se um aumento para 27 por cento até 2020, de acordo com a HIS, analista de vendas da indústria automóvel.

 

A pesquisa demonstra que os reconhecidos pontos fortes dos SUVs estão a tornar-se cada vez mais importantes para os compradores de automóveis. Dos entrevistados, 82 por cento dizem que a segurança das suas famílias se tornou mais importante, característica que é identificada nos SUVs por 52 por cento dos inquiridos. Para além disso, 78 por cento dizem que um bom desempenho sob más condições atmosféricas tornou-se mais importante, característica que 57 por cento dos participantes no inquérito associa aos SUVs.

 

Tal como o estilo, os aspectos práticos são uma prioridade para as ‘Mamãs Modernas’:

  • Ao longo dos últimos anos, um automóvel que proteja a sua família tornou-se mais importante para 91 por cento, com 59 por cento das mães a associarem esta característica aos SUVs
  • Para mais de 80 por cento, um bom desempenho em condições meteorológicas desfavoráveis e em estradas de mau piso tornou-se mais importante, característica que 63 por cento delas associa aos SUVs
  • Para 56 por cento das mães, a beleza e o estilo automóvel tornou-se mais importante, característica que 48 por cento associa aos SUVs

 

Já entre a ‘Geração Y’, um SUV é um símbolo de sucesso:

  • Para 47 por cento, conduzir um automóvel em que querem ser vistos tornou-se mais importante nos últimos anos, característica que 37 por cento associa aos SUVs
  • Para 45 por cento, conduzir um automóvel sexy tornou-se mais importante nos últimos anos, característica que 35 por cento associa aos SUVs
  • Para 36 por cento dos inquiridos, conduzir um automóvel em que se sintam poderosos tornou-se mais importante, característica que 45 por cento deles associa aos SUVs

 

Os ‘Cinquentásticos’, cada vez mais aptos a dar continuidade a vidas activas, associam um SUV moderno às seguintes características:

  • Ao longo dos últimos anos, uma posição de condução elevada tornou-se mais importante para 81 por cento das pessoas com idades entre os 50 e os 59 anos, com 65 por cento a associarem essa característica a um SUV
  • Para 63 por cento, chegar ao destino, dentro da cidade ou pelo país, tornou-se mais importante, característica que 54 por cento deles associa aos SUVs
  • Para 44 por cento, um automóvel que lida com um estilo de vida activo tornou-se mais importante, característica que 44 por cento também associa mais a um SUV

 

“"Para todos os tipos de pessoas, o SUV funciona porque oferece uma solução one-stop, tal como um smartphone, que também pode ser uma câmara, um leitor de media ou uma lanterna. Um SUV pode oferecer uma abordagem para uma aventura de fim-de-semana, ou uma opção elegante e prática de levar as crianças à escola, permitindo uma ampla visibilidade,” conclui de Waard.

 

Abrangendo o continente europeu, a pesquisa revelou que os clientes italianos (31 por cento) e do Reino Unido (28 por cento) são mais susceptíveis de considerarem um SUV como o seu próximo automóvel.

 

# # #

 

 

* Os resultados da JATO Dynamics baseaiam-se em informações fornecidas pela JATO Consult, serviço de consultoria da companhia. Os valores abrangem 30 países europeus. Para obter mais informações, visite www.jato.com

 

** Cálculo baseado em dados do Eurostat da Comissão Europeia para uma população estimada na UE 28 de 508.450.856 pessoas, integrando 111.914.312 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos e 69.974.620 pessoas entre os 50 e os 59 anos – http://ec.europa.eu/eurostat/data/database

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

FRONIUS DESENVOLVE

 

Fronius desenvolve carregador de bateria compacto e mais potente

 

 O episódio não é raro. Você acorda atrasado ou levanta no fim de semana a fim de curtir aquele carro dos anos 60, ou aquele carro importado ou ainda aquela moto brilhante e quando vai dar a partida...o motor não funciona. Insiste daqui, abre o “capô”, dá a partida novamente e nada. Conclusão..a bateria arriou. Aí você logo pensa..vou fazer a famosa “chupeta” - ligação direta entre baterias. Mas o pior que ela funciona por pouco tempo e, às vezes, não dá nem para chegar até a uma oficina e ela arria de novo.

Portanto para evitar surpresas, é preciso ficar atento ao sistema que alimenta a bateria, como por exemplo, o alternador - responsável por mantê-la carregada. A energia gerada pelo alternador carrega a bateria e alimenta todo o sistema elétrico, ignição, som, faróis, injeção e motor de partida. É indicado, pelo menos uma vez ao ano, verificar o alternador e a bateria para evitar panes, desperdício de combustível e manter o carro em bom funcionamento.

Caso o alternador apresente problemas, o carro torna-se dependente apenas da bateria, podendo sobrecarregá-la e, consequentemente, descarregá-la em poucas horas. Por isso recomenda-se sempre verificar se os faróis, som e as luzes internas foram desligados ao sair do veículo, pois quando o motor é desligado, quem fornece a energia elétrica é a bateria. Também é importante ressaltar que no momento que o motor está em funcionamento, quem fornece a demanda de energia é o alternador. Se houver algum problema e a bateria descarregar, o alternador não consegue dar a partida no motor, funcionando somente com a energia acumulada da bateria.

A melhor alternativa é a prevenção. De acordo com o estudo da GIPA (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Ambiental), solicitado pelo GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), os motoristas não têm o hábito de realizar a manutenção preventiva do veículo, medida que evitaria quebras e falhas imprevisíveis que causam grandes transtornos. Dados desta pesquisa indicam que 75% dos motoristas levam o carro em oficinas apenas quando ocorre algum problema, seja por pane elétrica ou falha mecânica.

Para ajudar a conservar o veículo antigo, importado ou moto, a empresa Fronius – há 60 anos especialista em desenvolver novos carregadores e pesquisas na área – trouxe para o Brasil o carregador ACCTIVA Easy (foto ao lado)ideal para veículos (oficina, sala de exposição, veículos usados), motocicletas, carros antigos e importados, máquinas agrícolas, trailers, aviões esportivos, barcos, carrinhos de golfe e máquinas de cortar grama. O potente equipamento de carga e teste tem a função de controlar eletronicamente a carga da bateria, através de um microprocessador, monitorando todas as funções do aparelho. Com ele é possível testar a capacidade de arranque da bateria, o estado de carga e a função do alternador.  Tudo em um pequeno e único equipamento. O Acctiva Easycarrega as baterias automaticamente e suavemente. Após completar a carga, o carregador substitui para a carga de manutenção, evitando a autodescarga. Um detalhe importante: o carregador de bateria pode ficar, permanentemente, conectado à bateria com consumo mínimo de energia.

Ele também tem a função de verificar a capacidade do alternador. E, através do visor, é possível verificar se a tensão gerada está dentro ou fora da faixa permitida. Agora, em caso de substituição ou remoção da bateria, os dados ficam registrados (por ex.: rádio, relógio, etc.). Seu grande diferencial é que ele pode substituir temporariamente a bateria como fonte de energia.

Outras vantagens do carregador Acctiva são a proteção eletrônica contra inversão de polaridade e sobrecarga térmica; desligamento de segurança; eletrônica segura e proteção contra corrente de curto-circuito. É indicado para carregamento ou manutenção de carga em baterias convencionais chumbo-ácido, cálcio/prata-chumbo ou baterias seladas (AGM, MF), bem como baterias chumbo-gel isentas de manutenção; indica o estado de carga da bateria através de gráfico de barras no visor e permite o carregamento de baterias profundamente descarregadas. Modelo pequeno com eletrônica de potência com comutação primária, possui um cabo especial. A bateria pode ser carregada no acendedor de cigarros e é baseado na Active Inverter Technology.

 

Sobre a Fronius

Há 60 anos, a Fronius pesquisa e desenvolve carregadores e, há 25 anos, conta com a revolucionária tecnologia Active Inverter. Sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de representantes e parceiros em todo o Brasil.

 

GOLF GALARDOADO

 

Volkswagen Golf Variant triunfou ainda na categoria “Pequeno Familiar”

• Volkswagen Passat Variant venceu na categoria “Médio Familiar Generalista”

 

O Volkswagen Golf Variant Confortline 1.6 TDI foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, “Carro Frota” pela empresa LeasePlan,

destacando-se dos restantes veículos em concurso nomeadamente pelos critérios de Segurança e pela representatividade na frota LeasePlan e do mercado.Volkswagen Golf_Variant_Carro_Frota_2016_Copy

 

LINDE É NOTICIA

 

Linde Material Handling apresenta a automatização como um dos tópicos principais no World of Material Handling (WoMH)

 

A logística muda para o sistema automático

 

Aschaffenburg/Offenbach, 9 de maio de 2016 - Perante a oferta crescente de equipamentos de movimentação com deslocação e elevação autónomas, esboça-se uma mudança de paradigma: os limites entre o manual e o completamente automático esbatem-se cada vez mais. No evento para clientes no World of Material Handling (WoMH), a Linde Material Handling apresenta novas ideias e novos produtos no contexto da logística automatizada. Trata-se aqui de lançar um olhar sobre o futuro próximo e o futuro mais distante: Como é possível implementar a “smart factory”, a fábrica inteligente, e em que medida a automatização e a interligação estão relacionadas?

 

Um empilhador de corredor estreito recolhe uma palete de uma estante, pousa-a num ponto de transferência, onde esta é recolhida por um stacker, sendo depois depositada num tapete transportador após um breve trajeto de transporte. Depois de a palete seguir o curso do tapete transportador e chegar à outra extremidade, ela é recolhida por um Linde Factory Train em espera, que a transporta até outra estante – tudo isto acontece de forma completamente automática, sem que um condutor tenha de controlar os equipamentos. Com este ciclo de trabalho de várias etapas, a Linde mostra no WoMH o que já seria possível com equipamentos de movimentação autónomos e como é que uma transferência automatizada de cargas entre veículos autónomos pode ocorrer. Esta é uma visão para a “smart factory”, a fábrica inteligente do futuro. E a Linde já está, com a sua gama de produtos, a caminho deste futuro.

 

O assunto do futuro: a interação entre vários equipamentos

“Rebocar, transportar, armazenar – teremos uma solução automatizada para todas as categorias”, afirma Tobias Zierhut, Head of Product & Service Marketing da Linde MH. Muitas aplicações constituirão, no futuro, um sistema interligado. Zierhut está convencido de que “A interação completamente automatizada entre vários modelos de equipamentos é um tema do futuro, especialmente na ligação entre produção e espaço de armazém.” Incluindo uma integração no Warehouse Management, onde os dados são avaliados, ordens de condução são geradas e onde os colaboradores têm uma visibilidade permanente da posição de todos os equipamentos ou mercadorias.

 

O empilhador de corredor estreito ampliará a frota automatizada

Simultaneamente, desenvolvem-se, sobretudo na logística do armazém, cada vez mais combinações entre equipamentos de movimentação controlados manualmente e sistemas de transporte e de estantes completamente automatizados. Um outro elemento é o empilhador de corredor estreito K-MATIC, que será apresentado no WoMH como pré-estreia: com o novo equipamento “driven by Balyo” da Linde Robotics, que deverá chegar ao mercado no final do ano, a área de trabalho da frota autónoma da Linde expande-se ao nível vertical. O empilhador automático para corredores estreitos desloca-se pela estante através de um guiamento por carris ou fio de guia e recolhe ou descarrega mercadorias dos dois lados. Assim que tiver de mudar de corredor durante o trabalho, ele desloca-se sem guiamento mecânico através de geonavegação. “Existe uma clara tendência para corredores estreitos na Europa devido aos preços crescentes dos terrenos e à grande rotatividade de mercadorias”, afirma Zierhut. “A automatização oferece aos nossos clientes a possibilidade de conseguir outros aumentos da eficiência.” Corredores estreitos, densidades de carga elevadas e alturas de elevação de 12 metros e superiores representam o ambiente ideal para o K-MATIC da Linde. O order-picker para estantes altas é o quinto modelo da frota Linde Robotics, que abrange já dois stackers de grande elevação (L-MATIC), um trator de reboque (P-MATIC) e um porta-paletes (T-MATIC).

 

Os clientes querem introduzir os sistemas autónomos gradualmente

“A automatização não será a única solução para todos os desafios logísticos futuros, mas desempenhará um papel importante”, afirma Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service Marketing & Operations, Linde MH. A médio prazo, o programa deve, por isso, continuar a ser desenvolvido. A particularidade dos equipamentos da linha Linde Robotics é a geonavegação, através da qual os equipamentos conseguem orientar-se livremente no espaço sem qualquer outra infraestrutura. Outras vantagens da frota MATIC consistem no seu elevado potencial para a interligação com máquinas e instalações, a elevada segurança rodoviária através de componentes como sensores, scanners e câmaras, bem como a possibilidade de alternar a qualquer momento entre a condução autónoma e a operação manual. “Por parte do cliente, existe um grande interesse em soluções automatizadas que possam ser integradas gradualmente na logística operacional existente”, diz Zierhut. E a Linde oferece a solução perfeita para o efeito.

 

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

 

Sob o lema "Linked Perspectives", o WoMH dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: paralelamente à individualização, também a interligação, a automatização e os sistemas energéticos são abordados. “A logística interna será cada vez mais interligada, digitalizada e automatizada”, afirma Sammartano. Em 12 000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, apresentações em 3D, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experiências. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and Branding.

 Linde WoMH_-Automatizacao1_Copy

 

LINDE É NOTICIA

 

A Linde Material Handling apresenta tecnologia de iões de lítio e de células de combustível no WoMH

 

Energia total para as transmissões do futuro

Aschaffenburg/Offenbach, 9 de maio de 2016 – A disponibilidade dos empilhadores é um fator decisivo nos processos logísticos, pois tem um efeito direto sobre a eficiência dos processos. Sobretudo nos equipamentos elétricos, o sistema energético desempenha um papel central: os tempos de carga, a manutenção e a substituição das baterias consomem tempo. Os sistemas alternativos prometem um carregamento ou abastecimento rápido e uma melhor eficiência energética. No “World of Material Handling”, a Linde Material Handling apresenta desenvolvimentos inovadores em termos de tecnologia de iões de lítio e de células de combustível: paralelamente aos equipamentos de armazém, também estão presentes os primeiros empilhadores Linde com bateria de iões de lítio, bem como equipamentos movidos a células de hidrogénio, utilizados, por exemplo, na DB Schenker, Daimler ou BMW. Ambas as tecnologias melhoram a disponibilidade e, consequentemente, a produtividade na logística.

 

Os ciclos cada vez mais curtos determinam os processos na logística da empresa. Os períodos de inatividade originam atrasos dispendiosos: quando, por exemplo, é necessário carregar ou substituir a bateria de um equipamento. Este é o ponto fraco da convencional tecnologia de baterias de chumbo-ácido, que tem um efeito negativo sobretudo na operação em vários turnos. “Queremos disponibilizar ao cliente o sistema energético mais eficiente para a sua aplicação específica”, diz Christophe Lautray, Chief Sales Officer na Linde Material Handling. “Neste sentido, continuamos a promover o desenvolvimento das tecnologias que, com base na nossa experiência, sabemos que oferecem as maiores vantagens.”

 

Mais energia, carga mais rápida, maior segurança

 

Uma destas tecnologias é a bateria de iões de lítio. Este tipo de bateria é carregado por completo em pouco tempo (nos equipamentos de armazenamento da Linde, por exemplo, em uma ou duas horas) e a qualquer momento é possível uma carga intermédia sem que a vida útil da bateria seja prejudicada. Além disso, as baterias disponibilizam, de facto, cerca de 95% da energia acumulada, nomeadamente sem perdas no desempenho, quando o nível de carga diminui. Tudo isto faz com que sejam supérfluas as baterias suplentes e a substituição das baterias na operação em vários turnos, poupando assim tempo, espaço e dinheiro. As baterias de iões de lítio não emitem, além disso, quaisquer gases nocivos para a saúde durante a carga  e são isentas de qualquer manutenção. Os equipamentos podem, assim, ser carregados em qualquer local dentro da empresa, sendo possível abdicar da zona de acesso e do espaço destinado à sala de carga, e os colaboradores não têm de manusear ácidos. “Neste sentido, os equipamentos são especialmente adequados para a produção de géneros alimentares e para outras indústrias sensíveis”, explica Tobias Zierhut, Head of Product & Service Marketing na Linde.

 

Novos produtos: stackers e empilhadores contrapesados

 

Até à data, a Linde fornece porta-paletes, order-pickers e tratores de reboque com bateria de iões de lítio. No WoMH, a empresa apresenta agora uma stacker e um empilhador contrapesado com capacidades de carga entre 1,4 e 1,8 toneladas, equipados com esta inovadora tecnologia. Para maiores capacidades, a Linde desenvolveu, paralelamente às baterias de 24 volts já disponíveis, um outro tamanho com uma tensão nominal de 48 volts. Dependendo do tipo de utilização, o operador pode escolher entre dois tamanhos de bateria e dois carregadores diferentes, com uma potência de 9 ou 18 kW.  

 

Meticulosa integração no sistema

 

“Durante o desenvolvimento, demos especial importância à meticulosa integração do equipamento, do sistema da bateria e do carregador no sistema, por forma a garantir um elevado nível de eficiência e segurança”, salienta Tobias Zierhut. As baterias e os carregadores foram desenvolvidos especialmente para a utilização em equipamentos de movimentação de cargas. A estrutura modular e celular e o tipo de construção do compartimento da bateria fazem com que estas baterias estejam particularmente protegidas. “Além disso, a bateria comunica com o empilhador ou com o sistema de carga, transmitindo, entre outras, informações sobre o estado exato da bateria em horas e minutos, bem como sobre eventuais anomalias”, explica Zierhut. Os sensores de choque permitem que a bateria seja colocada no estado de segurança em caso de impactos muito fortes.

 

A Linde alargará continuamente a sua gama de equipamentos elétricos com baterias de iões de lítio e prosseguirá igualmente com o desenvolvimento da tecnologia de carga: no futuro, os equipamentos com bateria de iões de lítio deverão poder ser carregados também de forma indutiva. Para isso, apenas terão de ser colocados sobre uma placa de carga. O princípio de funcionamento deste sistema é demonstrado no WoMH. Os visitantes podem, aliás, não apenas ver os equipamentos com bateria de iões de lítio como também conduzi-los numa pista de ensaio.

 

A célula de combustível – limpa e eficiente

 

A par da bateria de iões de lítio, a Linde trabalha também intensivamente no desenvolvimento contínuo da célula de combustível como sistema energético alternativo: os empilhadores e os equipamentos de armazém movidos a hidrogénio da Linde comprovaram o seu desempenho em várias aplicações de longa duração em clientes como a DB Schenker, a BMW e a Daimler. No WoMH, a Linde apresenta, entre outros, um porta-paletes T 20 SP, utilizado durante três anos numa operação de vários turnos num terminal de carga da DB Schenker em Linz. “As vantagens da célula de combustível revelam-se sobretudo em aplicações intensivas, uma vez que o sistema fica abastecido em apenas alguns minutos”, diz Tobias Zierhut, Head of Product & Service Marketing. “A tecnologia do hidrogénio já é utilizada atualmente de forma económica em determinadas condições e, se o hidrogénio for produzido a partir de recursos renováveis, então é também, no que se refere à sustentabilidade, uma verdadeira alternativa à tecnologia convencional.” No WoMH, os visitantes poderão obter todo o tipo de informações e aconselhamento sobre os desenvolvimentos ainda possíveis para continuar a reduzir os custos, e a forma como as empresas podem criar uma produção de hidrogénio sustentável, bem como a infraestrutura necessária para o respetivo abastecimento.

 

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

 

Sob o lema "Linked Perspectives", o World of Material Handling dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: paralelamente aos sistemas energéticos, também são abordadas a interligação, a individualização e a automatização. “A logística interna será cada vez mais interligada, digitalizada e automatizada”, conclui Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service Marketing & Operations na Linde. Em 12 000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, apresentações em 3D, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experiências. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and Branding.

 Linde Sistemas_energeticos-WoMH_Copy

 

NOVO FORD GT

 

6.506 Inscrições Num Mês Para a Compra do Novo Ford GT; Cerca de 200.000 Configurações do Ford GT de Sonho

 

  • A Ford recebeu no período de um mês 6.506 inscrições totalmente completas de pessoas de todo o mundo para se candidatarem à compra do novo supercarro em fibra de carbono com motor EcoBoost

 

  • Centenas desses candidatos submeteram vídeos com as suas inscrições de modo a aumentarem as suas hipóteses de compra de um dos primeiros 500 exemplares do novo Ford GT

 

  • Cerca de 200.000 fãs visitaram o configurador virtual no site www.FordGT.com, permitindo que todos pudessem construir o Ford GT dos seus sonhos online, disponibilizando ligações para partilha de imagens da sua construção virtual através das redes sociais

 

 

Ford GT_Application_Copy Num total de mais de 10.800 pessoas que mostraram interesse online em comprar um novo Ford GT, a Ford recebeu 6.506 inscrições totalmente completas de todo o mundo, numa janela temporal de apenas um mês, para se candidatarem à compra do novo supercarro em fibra de carbono e com motor EcoBoost, durante a sua primeira oportunidade de candidatura.

 

O número de candidatos disparou nos últimos seis dias, durante os quais 32 por cento do total das inscrições totalmente completas foram registadas antes do fecho do processo.

 

“Estamos empolgados pelo enorme entusiasmo dos fãs pelos fãs pelo novo Ford GT,” disse Dave Pericak, director, Global Ford Performance. “Esta janela inicial de candidatura é apenas uma das muitas maneiras que os fãs e potenciais compradores têm para se ligarem com o nosso novo supercarro muito antes dele chegar aos mercados.”

 

A Ford está agora a rever as candidaturas dos 6.506 potenciais compradores do supercarro e iniciará os contactos com os potenciais futuros donos dentro dos próximos 90 dias.

 

Centenas de candidatos juntaram vídeos às suas inscrições durante o mês de duração do processo, na expectativa de potenciarem as suas possibilidades de adquirirem um dos primeiros 500 novos Ford GT.

 

Algumas das inscrições mais criativas incluíram crianças, efeitos de luzes, imagens de competição, motores em aceleração, visitas em garagens e histórias de vida para mostrar por que razão deveriam possuir um novo Ford GT.

 

O novo supercarro de produção está previsto começar a chegar às garagens dos clientes no final de 2016.

 

Embora a página de inscrição já se encontre encerrada, os fãs do Ford GT podem continuar a construir e a partilhar os seus modelos virtuais no site www.FordGT.com.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

JLR JUNTA ÀS CELEBRAÇÕES

Jaguar Land_Rover_90_Queen_Birthday_01_CopyJaguar Land_Rover_90_Queen_Birthday_02_CopyJaguar Land_Rover_90_Queen_Birthday_03_CopyJaguar Land_Rover_90_Queen_Birthday_05_Copy 

JAGUAR LAND ROVER JUNTA-SE À CELEBRAÇÃO

DO 90º ANIVERSÁRIO DE SUA MAJESTADE A RAINHA

 

 

 

 

  • A Jaguar Land Rover juntou-se a Sua Majestade a Rainha e aos membros da Família Real na celebração do seu 90º aniversário no castelo de Windsor.
  • 900 cavalos, 1.500 participantes e 7 exemplares do galardoado Jaguar F-TYPE participaram numa noite espetacular cheia de música, dança e exibições equestres, transmitida em direto pela ITV.
  • O extraordinário bolo de aniversário de Sua Majestade foi rebocado por um Land Rover Discovery.

Esta noite, a Jaguar Land Rover juntou-se a milhares de pessoas de todo o mundo na celebração do 90º aniversário da Rainha num espetacular evento no Castelo de Windsor.

O evento realizou-se nos recintos privados do castelo de Windsor e contou com o talento de Kylie Minogue (oficial da Ordem Britânica), Dame Shirley Bassey, Gary Barlow, Alfie Boe, Jess Glynne, Beverley Knight (membro da Ordem Britânica) e Katherine Jenkins. A estes juntaram-se 900 cavalos e participaram mais de 1.500 pessoas de todo o mundo, que celebraram a vida da Rainha, desde o seu nascimento em 1926, passando pela Segunda Guerra Mundial, até à sua coroação em 1953 e todo o seu reinado, que se prolonga há mais de 60 anos.

A Jaguar Land Rover teve a honra de desempenhar um papel nos eventos da noite. O extraordinário bolo de aniversário para a Rainha chegou ao evento rebocado por um Land Rover Discovery.

Um conjunto incrível de estrelas atraíram todos os flashes, com um cenário repleto de equipas como a Cavalaria Real de Omã, os Huasos de Chile, o Exército da Nova Zelândia, a Polícia Montada do Canadá, cavalos e cavaleiros do Azerbaijão, carruagens da Royal Mews, a Polícia do Sul da Austrália, a Artilharia Montada Real da Tropa do Rei, bailarinos e o Exército de Fiji, 100 militares e gaiteiros da Commonwealth e o Regimento Montado da Cavalaria Britânica.

Uma frota especial de veículos Jaguar F-TYPE revestidos com a Union Jack integrou também o desfile de abertura.

No final do evento, a Rainha foi conduzida até à Casa Real no seu Range Rover oficial híbrido.

A relação entre a Jaguar Land Rover e a Rainha e a Família Real Britânica, remonta à atribuição da sua primeira Autorização Real em 1951, concedida pelo pai da rainha, o rei Jorge VI.

 

 

JAVIER RODRIGO NOMEADO

Javier Rodrigo nomeado profissional do ano pela ADI

Votado pelos fornecedores da ADI e pelos participantes no evento.

O diretor da divisão europeia de Peças e Serviço da TRW Aftermarket, Javier Rodrigo, foi nomeado Profissional do Aftermarket do Ano pelo supergrupo de compras europeu, Autodistribution International (ADI). Esta notícia vem reforçar ainda mais a posição da TRW Aftermarket como fornecedor líder de peças e de sistemas "Corner Module" e celebra a sua posição no mercado independente de pós-venda global. 

O prémio foi entregue a Javier por Thomas Vollmar, Presidente da ADI, durante a Convenção ADI, que se realizou no Centro de Conferências de Lamot, em Mechelen, na Bélgica, no passado dia 20 de abril.

Thomas afirmou: "Estou extremamente feliz por entregar este merecido prémio ao Javier. É um símbolo da nossa gratidão pelo seu trabalho árduo desde há muitos anos, bem como pela sua conduta afável e pelo seu profissionalismo. 

Votado pelos fornecedores da ADI e pelos participantes no evento, este prémio destaca a grande popularidade de Javier dentro da comunidade do mercado de pós-venda. Além disso, revela o merecido respeito por toda a equipa, assim como demonstra a elevada consideração que a marca e o negócio da TRW detêm em toda a Europa."

Javier acrescentou: "Ter a honra de receber este prémio é o ponto mais alto da minha carreira de 23 anos neste negócio.

É com muito orgulho que aceito este prestigiado prémio e faço-o em nome de toda a minha equipa. Devo o meu crescimento profissional à sua incansável dedicação, lealdade e integridade. A minha equipa manteve-se ao meu lado à medida que as relações, que culminam neste prémio, foram sendo criadas, fortalecidas e mantidas." 

O Prémio de Fornecedor do Ano da ADI também foi anunciado no evento, tendo sido atribuído, em 2003, à TRW Aftermarket. Este ano, o prémio foi entregue à Nissens. 

Uma força motriz na distribuição de peças a nível mundial, a ADI conta com 22 parceiros, operando em 33 países. Com uma rede de 500 distribuidores a trabalhar a partir de mais de 2500 pontos de distribuição, a ADI fornece serviços de apoio aos seus parceiros para o fornecimento a oficinas de reparação profissionais de uma gama completa de peças, produtos, ferramentas e equipamentos, a qual é complementada por um abrangente portfólio de serviços. Entre estes serviços, a assistência técnica, como a formação e a linha de apoio técnico, encontra-se em crescimento acelerado à medida que a procura por aconselhamento e assistência técnicos por parte das oficinas de reparação aumenta rapidamente devido à evolução técnica dos veículos automóveis.



Javier with Thomas
 

NOVA ACÇÃO ACAP CEPP

Nova ação ACAP/CEPP - Sensibilização Condutores Profissionais

Segurança dos Pneus.

A ACAP e a sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus - CEPP realizarou no dia 18 de Maio, no Porto/Leixões, a 4ª Acção de sensibilização aos condutores profissionais alertando para a necessidade de controlo e verificação do estado dos pneus, fundamental para uma maior segurança rodoviária.

Esta 4ª Acção teve a coordenação da Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano do Porto.

No decurso desta Acção de sensibilização, foi divulgado um “Guia de Pneus Pesados”, o qual inclui um conjunto de recomendações técnicas, indispensáveis para uma maior segurança e eficiência económica, assim como, para um menor impacto ambiental.

Diversas entidades apoiam esta iniciativa da ACAP, como a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a Guarda Nacional Republicana - Unidade Nacional de Trânsito, a Quercus e a Valorpneu.



Pneus

 

100 ANOS MONROE

100 anos Monroe assinalados em Palmela

A Monroe realizou um evento para celebrar os 100 anos da marca na fábrica da Tenneco em Palmela.

A Tenneco (Monroe/Walker) assinalou ontem na sua fábrica em Palmela os 100 anos da icónica marca de amortecedores Monroe.

Este arranque oficial da celebração do centenário da Monroe, coincide com o tour que um Mini Cooper com as cores da Marca está a realizar pelo país, para assinalar a data junto de profissionais do ramo automóvel e consumidores nacionais. 

Fundada em 1916, a Monroe é uma marca mundialmente respeitada de componentes de suspensão para veículo automóveis ligeiros, comerciais ligeiros e pesados. 

Marcaram presença vários responsáveis da marca, entre os quais Pedro Santos, Country Manager da Tenneco Portugal e Vitor de Sousa, Plant Manager da Tenneco Portugal.

Neste dia de comemoração do centenário da Monroe, assistiu-se a muita animação de todos os presentes.



Monroe 1 Monroe 2 Monroe 3 Monroe 4 Monroe 5

 

ENCONTRO EMPRESARIAL

 

ENCONTRO EMPRESARIAL DO SECTOR AUTOMÓVEL DE LEIRIA

 

 No dia 21 de maio, a ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, irá realizar o Encontro Empresarial do Sector Automóvel de Leiria, entre as 9h30 e as 13h00, no Auditório do Estádio Municipal, subordinado à temática “O Sector Automóvel do Futuro, Hoje!”.

 

O balanço do ano 2015 na Reparação Automóvel e as perspetivas para 2016, decorrentes da alteração sobre os impostos do automóvel no contexto do orçamento estado para 2016, dão o mote à edição. Uma edição que irá analisar e debater o enquadramento dos novos desafios do setor, destacandonomeadamente, o que as empresas precisam de saber (e fazer), quanto ao cumprimento das obrigações ambientais.

 

RENAULT TALISMÃ

 

RENAULT TALISMAN SPORT TOURER: GRANDE NA HABITABILIDADE, NA QUALIDADE E NA TECNOLOGIA!

 

A beleza e a harmonia das linhas falam só por si. Mas o Renault Talisman Sport Tourer é muito mais do que um feliz exercício de estilo. Com quase cinco metros de comprimento, aquela que é também a maior carrinha da história da Renault apresenta-se com argumentos de sobra para ser uma referência no segmento D. Desde logo, por ser a única carrinha do mercado com quatro rodas direcionais, graças ao eficaz e inovador sistema 4CONTROL, que proporciona um comportamento dinâmico e uma maneabilidade absolutamente notáveis e que são a nova referência para este tipo de automóveis. O trunfo da habitabilidade também não podia faltar, com destaque para a ampla bagageira de 572 litros, uma das melhores da classe. Para além da longa lista de equipamentos tecnológicos, como o R-LINK 2 e o sistema MULTI-SENSE, referência para o habitáculo requintado e distinto, mas sempre funcional. Disponível com três motores diesel, com potências até aos 160 cavalos, o Renault Talisman Sport Tourer, provavelmente a melhor carrinha da história da Renault, chega a Portugal, no início de junho, a partir de 33.830 €.     Talisman Sport_Tourer_1_CopyTalisman Sport_Tourer_Copy

 

APLICAÇÃO MYOPEL

Aplicação de telemóvel ‘myOpel’ passa a poder enviar percursos e destinos para a navegação do automóvel

 

  • Programação remota da navegação do automóvel é possível através da aplicação ‘myOpel’ e do OnStar;
  • Novas anotações e imagens para a função de Localização do Automóvel;
  • Opel OnStar apoia a condução e garante a melhor conectividade digital com o exterior.

Os proprietários e utilizadores de automóveis Opel já podem programar o sistema de navegação de bordo sem sequer precisarem de sentar-se no automóvel. Tal torna-se viável graças ao inovador serviço de apoio em viagem Opel OnStar e à mais recente versão da aplicação ‘myOpel’ para dispositivos móveis. A partir de um ‘smartphone’, basta ao utilizador inserir o endereço de destino, ou selecioná-lo da sua agenda, e enviá-lo para o sistema de navegação do automóvel mediante um simples toque de comando. Outra funcionalidade prática da nova aplicação ‘myOpel’ é a possibilidade de registar notas e fotografias do local onde o automóvel fica estacionado, para posterior consulta no caso de o condutor não conseguir encontrar de novo o sítio. A aplicação permite também acionar um temporizador que emite um sinal de aviso antes de expirar o período pago de parquímetro.

O Opel OnStar engloba vários serviços de apoio em viagem e em emergência, garantindo simultaneamente a melhor conectividade digital com o exterior. Além de alerta automático em caso de acidente e de localização do veículo em caso de roubo, o sistema dispõe de um Centro de Operações com operadores disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, cujo apoio pode ser solicitado através de uma simples tecla instalada na consola do automóvel. O sistema inclui ainda variadas funcionalidades como a possibilidade de abrir e fechar remotamente as portas do veículo, de descarregar automaticamente percursos de navegação solicitados ao Centro de Operações, de efetuar mensalmente diagnósticos do funcionamento do veículo e enviar relatórios por e-mail, bem como a opção de incorporar um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE.

O controlo remoto através da aplicação ‘myOpel’ é a funcionalidade mais solicitada do OnStar. Além de enviarem endereços de destino para o sistema de navegação, os utilizadores da aplicação podem localizar o veículo e abrir/fechar portas a partir do telemóvel. Para localizar o veículo, por exemplo, num grande parque de estacionamento lotado, a aplicação oferece um comando que aciona a buzina e os faróis. A mesma aplicação permite também visualizar remotamente vários parâmetros do estado do automóvel, nomeadamente a pressão dos pneus e o estado do óleo, gerir as definições do ‘hotspot’ Wi-Fi ao qual podem ser ligados até sete dispositivos móveis, consultar o manual de instruções do veículo e procurar a localização de concessionários Opel, entre outras utilidades.

A aplicação ‘myOpel’ está disponível para ‘smartphones’ com sistemas operativos Android e iOS, podendo ser descarregada do Google Play Store e da App Store, respetivamente. O sistema OnStar está disponível em todos os modelos de automóveis de passageiros da Opel, encontrando-se ativo nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suíça. Já em agosto juntam-se a este grupo outros 18 países1463652228694 Copy

 

ENCONTRO ANECRA

 

XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel ANECRA

 

No contexto da ExpoMecânica, decorreu no dia 16 de abril de 2016, no Auditório da AEP, em Matosinhos, o XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel, subordinado ao tema “As Oficinas do Futuro, Hoje!”, que contou com a presença ativa de mais de 200 participantes.

 

O Encontro Nacional da Reparação Automóvel, que é promovido pela ANECRA desde há 12 anos, iniciou-se com a apresentação do estado do sector, tomando por base os resultados do Inquérito de Conjuntura de 2015, lançado pela Associação junto do universo dos seus associados.

 

Neste contexto, ressalta a constatação de que a Reparação Clandestina continua a ser o principal constrangimento com que se confrontam tanto as oficinas de marca, como as oficinas multimarca, o que tem determinado a continuada estratégia definida pela Direcção da Associação de procura das soluções consideradas mais adequadas para reverter esta situação.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN MOTOR E NISSAN ARC DESENVOLVEM NOVO MÉTODO DE ANÁLISE PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DAS BATERIAS DE IÕES DE LÍTIO

 

A Nissan Motor Co., Ltd. e a Nissan Arc Ltd. anunciaram o desenvolvimento conjunto de uma metodologia de análise atómica que irá ajudar a melhorar o desempenho das baterias de iões de lítio e, em última análise, prolongar a autonomia de condução dos veículos elétricos de zero emissões.

Esta inovação foi o resultado de um esforço combinado de I&D entre a Nissan Arc Ltd., uma filial da Nissan, a Universidade de Tohoku, o Instituto Nacional de Ciências de Materiais (NIMS) e o Instituto de Investigação de Radiação Sincrotrão do Japão (JASRI).

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DUNLOP APRESENTA NOVA GAMA

 

Preparados para o que vier

Dunlop apresenta a sua nova gama de pneus de estrada para camião

Elevada quilometragem e eficiência de combustível, transportes de longo curso e regionais, verão e inverno; rendimento em todo o tipo de estradas é a sua maior virtude

Dunlop SP446_315-60R22.5_view4_Side_LRA Dunlop lança uma nova gama de pneus para camião que oferece um melhor rendimento em todo o tipo de estrada. A nova gama para estrada engloba o pneu de direção SP346, o pneu de tração SP446 e o pneu de atrelado SP246. Estes pneus proporcionam um aumento de quilometragem que pode chegar a 10%[1], uma melhor economia de combustível em comparação com os antecessores[2], para além de se comportam bem no inverno. Isto deve-se aos rigorosos requisitos da UE a serem cumpridos pelos pneus de neve para camião, ostentando o símbolo 3-Peak-Mountain-Snowflake (3PMSF) nos pneus de tração e condução, para além da inclusão da marcação M+S em todos os pneus. O desempenho da nova gama para estrada da Dunlop para transportes de longo curso e serviços regionais, tanto de verão como de inverno, representa, para os operadores de frotas, uma tranquilidade, uma vez que os seus camiões estão preparados para tudo.

A nova gama premium de pneus para camião da Dunlop destina-se a frotas que operam em todos os setores do transporte rodoviário e oferece um aumento de quilometragem que pode chegar a 10%[3] para trabalhos de distribuição e um menor consumo de combustível no longo curso.

A nova gama da Dunlop oferece uma maior quilometragem, menor consumo de combustível e utilização no inverno em transportes de longo curso e regionais”, revelou Michel Rzonzef, Vice-Presidente da Atividade Comercial da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África. “Estes pneus são uma tranquilidade para as frotas que necessitam de pneus que lhes ofereça um equilíbrio entre alta quilometragem e baixo consumo de combustível garantindo que os seus investimentos em pneus têm um baixo custo total de propriedade. A prestação de inverno é um bónus adicional que pode impedir que os camiões sejam surpreendidos por condições climatéricas adversas. Os pneus SP346, SP446 e SP246 estão preparados para o que vier.”

Pneu de Direção Dunlop SP346

O novo pneu de direção Dunlop SP346 oferece maior quilometragem e menor consumo de combustível do que o seu antecessor, o SP344, bem como uma excelente condução e controlo em todas as condições. O inovador desenho do piso permite obter o desempenho desejado de forma a cumprir os rigorosos requisitos de homologação que a EU impõe para pneus de neve para camião como o símbolo 3PMSF e marcação M+S. As lamelas, mais profundas do que as do SP344, são cruciais neste aspeto dado que aumentam a flexibilidade dos blocos do piso permitindo uma melhor compactação da neve. O desenho das lamelas e a sua frequência foram concebidos visando um desgaste reduzido, prestação de inverno e elevado índice de aderência em piso molhado. As características de desgaste apresentadas por este pneu significam que o padrão do piso se mantém ao longo da sua vida útil até serem reesculpidos. Para otimizar a capacidade operacional dos veículos, que necessitam de uma maior capacidade de transporte de carga, o novo pneu de direção Dunlop SP346 está disponível em versões High Load em alguns tamanhos. Os pneus de direção ajudam a compensar as cargas cada vez maiores sobre o eixo dianteiro em razão do equipamento adicional exigido pelos requisitos Euro VI.

Pneu de Condução Dunlop SP446

A exemplo do novo pneu de direção, o pneu de condução Dunlop SP446 oferece maior quilometragem, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em comparação com o seu antecessor SP444 e proporciona excelente tração em todas as condições. Um aspeto chave que melhora o desempenho é a forma de ‘gota’ da base das lamelas. O desenho especial em ‘gota’ contribui para cumprir os requisitos M+S e 3PMSF, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir as tensões à volta do fundo das lamelas. Uma outra vantagem das lamelas é a robustez em condições de serviço regional. O tamanho dos blocos do piso e a largura dos sulcos permitem distribuir a rigidez do piso para obter mais quilometragem e elevada aderência em condições de piso molhado.

Uma outra característica é a nova “Tecnologia de Camada Dupla”. A camada exterior do piso é altamente resistente à abrasão, ao passo que a camada interior reduz a resistência de rolamento graças à baixa histerese, o que lhe confere maior quilometragem e poupança de combustível devido à baixa resistência de rolamento ao longo da vida do piso. O padrão do piso em forma de “V” contribui para reduzir o ruído e aumentar a quilometragem, o que permite aos blocos uma entrada gradual na área útil de contacto e reduz o ruído exterior. O aumento da quilometragem decorre ainda da maior largura do piso e do melhor rácio valor líquido/bruto. Daqui resulta um maior volume de borracha sem que se altere a distribuição da rigidez pelos blocos do piso. As barras de ligação aumentam a rigidez do piso reduzindo o deslizamento do bloco do mesmo ao atravessar a área útil de contacto. Tal como o pneu de direção SP346, o piso do pneu de condução SP446 confere elevada aderência ao longo da vida do pneu até à recauchutagem.

Pneu de Atrelado Dunlop SP246

Os novos pneus de atrelado Dunlop SP246 com marca M+S, que irão complementar os novíssimos SP346 e SP446, estarão disponíveis ao longo do ano nos tamanhos 385/55R22.5 160 (158) e 385/65R22.5 164 (158) HL como versão High Load que confere uma capacidade de carga por eixo de 10 toneladas, o que permite aumentar a carga útil, logo, a eficiência dos operadores de frotas.

Recauchutados pelo processo MoldCure Dunlop TreadMax Premium

Os novos pneus da Dunlop são recauchutáveis e re-esculpíveis, contribuindo para que as frotas reduzam os seus custos operacionais se recorrerem a estas opções. Simultaneamente com o lançamento dos novos pneus, são também lançados no mercado os recauchutados MoldCure Dunlop TreadMax SP446 premium, seguindo-se ainda este ano o Dunlop TreadMax SP246.

A nova gama de pneus de estrada para camião da Dunlop e as opções de recauchutados MoldCure TreadMax constituem uma solução excelente para empresas de transporte com veículos que operam no longo curso e à escala regional e pretendem otimizar o seu custo total da propriedade. Com todos os benefícios económicos e operacionais que oferecem, para além da grande versatilidade e das prestações de inverno, os novos SP346, SP446 e SP246 da Dunlop permitem que as frotas estejam preparadas para tudo.

 

 

 

 

Tamanhos e disponibilidade

 

Pneus de direção Dunlop SP346

Disponível

Pneus de condução SP446

Disponível

315/80R22.5 156/150L (154/150M)

Maio

315/80R22.5 156/150L (154/150M)

Maio

315/70R22.5 156/150L High Load

Junho

315/70R22.5 154/150L (152/148M)

Junho

295/80R22.5 154/149M High Load

Julho

295/80R22.5 152/148M

Julho

385/65R22.5 160K (158L)

Julho

315/60R22.5 152/148L

Agosto

295/60R22.5 150/147K (149/146L)

Agosto

295/60R22.5 150/147K (149/146L)

Agosto

 

SP346

315/80R22.5 156/150L (154/150M)

C

B

73 ))

SP346

315/70R22.5 156/150L High Load

C

B

73 ))

SP346

295/80R22.5 154/149M High Load

C (*)

C (*)

72 )) (*)

SP346

385/65R22.5 160K (158L)

B

B

73 ))

SP346

295/60R22.5 150/147K (149/146L)

C (*)

C (*)

73 )) (*)

SP446

315/80R22.5 156/150L (154/150M)

C

C

72 )

SP446

315/70R22.5 154/150L (152/148M)

C

C

71 )

SP446

295/80R22.5 152/148M

D

C

72 )

SP446

295/60R22.5 150/147K (149/146L)

C (*)

C (*)

72 ) (*)

* provisoriamente

 

Sobre Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Numa procura constante de maximizar o prazer de conduzir, Dunlop oferece a todos os tipos de piloto o rendimento e a durabilidade de uma tecnologia de vanguarda de pneus.

 

Para mais informação de Dunlop e os seus produtos, visite: www.dunlop.eu.Dunlop SP446_315-60R22.5_view4_Side_LR_1_Copy

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

SangYup Lee, designer mundialmente reconhecido de automóveis de luxo e automóveis desportivos, irá desempenhar um papel de liderança na estratégia de design, direção e inovação do grupo Hyundai.

  •  O mais bem-sucedido designer coreano da indústria mundial automóvel, que já esteve na Porsche, General Motors e Grupo Volkswagen, vai ajudar a marca Genesis a estabelecer a sua própria identidade.Hyundai -_SangYup_Lee_Copy
 

HYUNDAI É NOTICIA

 

A Hyundai distingue os melhores concessionários europeus anualmente no European Top Dealer Ceremony” com os prémios “Frontier Dealers” e “Customer Satisfaction Excellence Dealers”.

• Na edição de 2016 foram homenageados 168 concessionários de 24 países pelos seus resultados de vendas e satisfação dos clientes.

• Foram premiadas cinco concessões portuguesas da rede Hyundai: Auto Elgê, Corvauto, Entreposto Algarve. Entreposto Lisboa e Irmãos Leite.Foto Top_Dealer_2_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

DECLARAÇÃO NISSAN SOBRE O RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DO AMBIENTE COREANO

 

A Nissan respondeu hoje às declarações feitas pelo Ministério do Meio Ambiente (MOE) da Coreia do Sul de que tinha sido detetado um sistema para controlar ilegalmente as emissões de gases do motor dos Nissan Qashqai vendidos na Coreia do Sul.


Jonathan Adashek, Diretor Global de Comunicação da Nissan Motor Co. Ltd, confirmou que os 814 Nissan Qashqai vendidos na Coreia foram corretamente homologados de acordo com o exigido pelo MOE coreano.


Adashek afirmou:

"Como empresa que constrói alguns dos mais admirados automóveis do mundo, estamos orgulhosos dos nossos produtos e da nossa reputação de inovação e qualidade.

 

 

NOVA FÁBRICA DE MOTORES DA MERCEDES

 

A primeira instalação fabril da Mercedes-Benz Cars na Polónia será criada em Jawor;

• Está previsto um investimento de aproximadamente 500 milhões de euros na nova linha de produção de motores;

• Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Produção e Cadeia de Fornecimento da Divisão Mercedes-Benz Cars: “O plano de construção de uma nova fábrica de motores na Polónia é mais um passo na nossa estratégia de crescimento global. O aumento da capacidade na Europa de Leste reflete a crescente orientação internacional do nosso grupo de produção de cadeias cinemáticas.”

• Início de produção em 2019.Mercedes-Benz Copy

 

BELRON TRAZ

Belron traz Tesla, Google e MIT ao MEO Arena para discutir futuro do setor

Competição para apurar melhor técnico a nível mundial decorre em simultâneo.

O Grupo Belron, líder global em reparação e substituição de vidros em viaturas e da qual faz parte a marca Carglass em Portugal, promove, nos dias 18 e 19 de maio, no MEO Arena, em Lisboa, uma Conferência subordinada ao tema ‘Profiting from Technology’. O evento reunirá convidados de referência mundial para debater a forma como a tecnologia e a inovação estão a contribuir para o avanço do setor automóvel e para a melhoria dos comportamentos dos condutores.

A Conferência traz ao MEO Arena Bryan Reimer, Associate Director do MIT, Jon Mcneill, Presidente de Global Sales & Service da Tesla Motors e o Futurologista Magnus Lindkvist. Haverá ainda a possibilidade de participar em sessões lideradas por oradores de empresas como a Google, Bosch e McKinsey & Company.

“Esta é uma oportunidade única para discutir as tendências, os desafios e as oportunidades que a tecnologia representa para o setor. Os nossos convidados vão certamente trazer uma visão muito relevante para o futuro da nossa atividade”, refere Jorge Muñoz Cardoso, General Manager da Carglass Portugal.

Dividida em dez sessões, a Conferência “Profiting from Technology” será um espaço de reflexão e partilha de ideias sobre o impacto que a era digital e tecnológica representa para o setor e para outros intervenientes no mercado, desde as companhias de seguros aos fabricantes de automóveis.

Belron promove competição para apurar o melhor técnico do Grupo a nível mundial

Em simultâneo com a Conferência, a Belron organiza o Best of Belron® 2016, competição que reúne os melhores técnicos especializados de cada unidade de negócio da empresa em todo o mundo, que assim competem pelo título Best of Belron. Trata-se da fase final de uma competição interna onde os vencedores dos diferentes países revelam a sua perícia e habilidade na reparação e substituição de vidros de viaturas.

“Ao destacar as competências e perícia dos seus técnicos especializados, a Belron deseja inspirar e motivar todos os seus colaboradores a alcançar o mesmo nível de excelência. Pela primeira vez, a fase final desta competição realiza-se em Lisboa, um marco importante para a empresa, para os seus clientes e parceiros em Portugal e para os fãs do setor”, refere Marco Timóteo, vencedor da etapa nacional da competição.

O Best of Belron® 2016 é um evento anual que destaca as competências e peritagem dos técnicos Belron em todo o mundo e que premeia o vencedor global com o equivalente a um salário anual. O objetivo do evento é celebrar o capital humano da empresa, destacando a sua excelência e dedicação.



Belron

 

CARKIT AUTOPARTS

Carkit autoparts a sua loja online de peças auto

O novo portal de venda de peças e acessórios auto - Carkitautoparts.

A Carkit é uma empresa, de capitais nacionais, que tem como objectivo tornar fácil a compra de peças e acessórios automóveis para o cliente online.

Em carkitautoparts.com à distância de um clique, ao colocar a sua matrícula, fica a conhecer todas as peças que o seu veículo necessita aos melhores preços de mercado.
As peças que encontra neste site têm a qualidade equivalente às peças compradas aos fabricantes de automóveis e cumprem todos os requisitos e normas de qualidade e segurança da União Europeia.

Esta empresa trabalha com marcas inovadoras e de renome: Galp, Total, Ferodo, Sachs, Luk, NGK, Beru, Champion entre muitas outras.

Todas estas marcas, ou fabricam componentes para os fabricantes de automóveis, como a Peugeot ou a Volkswagen, ou garantem uma qualidade equivalente.



Carkit

 

EXPANSÃO OS MOSQUETEIROS

Expansão do Grupo Os Mosqueteiros traz oportunidades a empreendedores portugueses

Resultados de 2015 em linha com ano anterior.

O Grupo Os Mosqueteiros encerrou 2015 com um volume de negócios global de 39,7 mil milhões de euros, em linha com o ano anterior, e um total de 3595 pontos de venda que representam seis insígnias em quatro países: Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricocash, Roady e Poivre Rouge, em França, na Bélgica, na Polónia e em Portugal. Em Portugal, com 306 lojas, o volume de negócios do Grupo manteve-se similar a 2014, totalizando cerca de 2 mil milhões de euros.

Para o corrente ano (2016), em que celebra o seu 25º aniversário em Portugal, o Grupo traçou como meta o aumento contínuo do parque de lojas, uma estratégia transversal às três insígnias presentes no país: Intermarché, Bricomarché e Roady. A estratégia, integrada num plano de expansão até 2020, constitui uma oportunidade para os empreendedores e investidores portugueses que pretendem criar o seu próprio negócio.

Lembre-se que o modelo que serve de base ao Grupo Os Mosqueteiros está baseado na iniciativa e dinâmica dos empresários aderentes que, beneficiando da estrutura central do Grupo, têm liberdade para adaptar a gestão das suas lojas às respetivas realidades locais. No final de 2015, o Grupo contava com 3.041 empresários, 220 dos quais em Portugal. 

“Apesar de continuarmos a atuar num contexto de crescimento económico débil e num setor altamente concorrencial, as três insígnias conseguiram defender os seus negócios. Mantemos, por isso, a ambição de alargar o nosso parque de lojas, continuamente até 2020, contribuindo para consolidar a nossa dimensão e representatividade em Portugal, mas também para reforçar a iniciativa empresarial, a economia e o emprego local”, sublinha Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros, explicando que o investimento inicial numa nova loja varia, consoante a insígnia, entre os 75 mil e os 200 mil euros.

Lembre-se que, no ano passado, o Grupo apresentou um ambicioso plano de expansão quinquenal, no âmbito do qual pretende abrir cerca de uma centena de lojas até 2020.

Intermarché quer mais uma dezena de lojas 

Com um volume de negócios global de 32 mil milhões, o Intermarché manteve 1,9 mil milhões em Portugal, valor que inclui o negócio do combustível. O aumento do volume de combustíveis vendidos acabou por ser anulado pelo decréscimo do preço, significativamente mais baixo do que em 2014, enquanto as vendas dos supermercados não tiveram alterações relevantes face ao ano anterior, mantendo-se as condições muito concorrenciais que têm caracterizado os últimos anos, com forte atividade promocional e grande pressão nos preços. Apesar do contexto, a quota na distribuição moderna continuou nos 9,9% (dados Nielsen).

No final de 2015, a cadeia contava com um total de 241 Pontos de Venda no nosso país, tendo como objetivo continuar a trabalhar para elevar este número, identificando novos aderentes interessados em contribuir para o crescimento do parque de lojas Intermarché ao mesmo tempo que dinamizam a economia em novos concelhos e contribuem para a criação de emprego. Neste sentido, até 2020, a insígnia irá investir 200 milhões de euros na abertura de 63 novos pontos de venda e 90 postos de combustíveis o objetivo deste investimento é chegar a uma quota de mercado de 13,5%. 

“A estratégia de crescimento está baseada na abertura de lojas de raiz e apontamos para mais 10 lojas em 2016, mas mantemo-nos atentos a todas as oportunidades que possam contribuir para ampliar o parque de lojas”, explica Vasco Simões, administrador do Intermarché, clarificando que o investimento necessário para abrir uma nova loja é de 200 mil euros, “é bastante mais baixo do que se pode pensar quando se olha para um supermercado da insígnia”.

Nas novas lojas, tal como em todas as da insígnia, o Intermarché continua a apostar na parceria com os produtores portugueses, responsáveis pelos frescos com o selo ‘Programa Origens’. No total, 170 produtores apoiam o abastecimento das lojas, fornecendo mais de 230 produtos oriundos de mais de 11 mil hectares, uma área que deverá duplicar em 2016.

Com a aposta no selo ‘Programa Origens’, o Intermarché continua a privilegiar a produção nacional, nomeadamente na área dos frescos, a mais relevante de todas as categorias da insígnia. Um bom exemplo é o da carne de porco, sendo que 99% do volume da carne de porco que passa, diariamente, pelas Bases Logísticas do Intermarché é de origem nacional. Mesmo noutras áreas, os produtos portugueses têm preponderância, como fica bem expresso no caso do leite, em que 90% é comprado em Portugal.

Bricomarché quer mais quatro lojas 

O Bricomarché chegou ao final de 2015 com 87 milhões de euros de volume de vendas em Portugal, mais 3 milhões do que ano anterior, destacando-se o reforço da representatividade das marcas próprias e a conclusão do plano de investimento na remodelações dos seus espaços de venda, que decorria desde 2013 e que, segundo Pedro Subtil, administrador do Bricomarché, se refletiu já nos resultados do ano.

Há 18 anos no nosso país, o Bricomarché segue desde a sua origem a filosofia de proximidade em que assenta a implantação do Grupo Os Mosqueteiros, privilegiando lojas de pequena a média dimensão, localizadas em concelhos com cerca de 20 mil habitantes, ou seja, fora dos principais centros urbanos.

É este o conceito chave para a ampliação da cadeia especializada em bricolage, que conta já com 35 lojas e quer abrir mais quatro em 2016. Neste caso, 100 mil euros são suficientes para abrir uma nova loja.

“Preferimos localizações onde os colaboradores e os clientes facilmente se conhecem, gerando mais confiança e empatia, e a prova de que esta proximidade é um conceito de sucesso está nos resultados do Bricomarché, mas também na alteração da estratégia do nosso principal concorrente, que está agora a assemelhar-se mais àquilo que sempre fizemos”, refere o responsável. 

Refira-se que o Bricomarché tem um total 646 lojas em França, na Polónia e em Portugal, tendo a sua faturação global ascendido a 2 mil milhões de euros em 2015, mais 5% do que no ano anterior. Até 2020 a insígnia pretende investir 60 milhões de euros na abertura de 15 novos pontos de venda, com o objetivo de alcançar os 50 em 2020.

Mais dois centros-auto Roady em 2016

O Roady encerrou 2015 com 37 milhões de euros de volume de negócios em Portugal, ligeiramente acima dos 36,7 milhões conseguidos no ano anterior.

Com um total de 30 lojas no nosso país, a Roady quer igualmente ampliar-se em 2016, apoiada por um plano que prevê a abertura de 2 novas lojas. “Esta é a única rede de ‘centros auto’ em Portugal dirigida por empresários independentes, pelo que constitui uma oportunidade muito interessante de investimento num setor como o automóvel, que continuou a crescer em 2015”, revela Estelle Pereira, Porta-Voz Roady em Portugal. O investimento necessário para abrir um centro-auto Roady é de 75 mil euros.

Além da ampliação do parque de lojas, as prioridades da Roady têm-se centrado na formação e na implementação de tecnologias e ferramentas que potenciam a qualidade do atendimento e do serviço prestado na oficina, sendo de referir que esta última área foi a que mais cresceu em 2015. 

Refira-se que Roady prevê abrir 30 novos pontos de venda até 2020 num investimento de 20 milhões de euros que irá gerar 350 novos postos de trabalho.



Logo_OsMosqueteiros

 

AUTOCREW CRESCE EM ESPANHA

Autocrew cresce e expande para Espanha com coordenação portuguesa

Rede oficinal independente de qualidade e confiança.

No mercado português desde final do ano de 2012, a marca AutoCrew em Portugal, conceito oficinal do Grupo Bosch, volta a expandir o seu negócio a nível nacional e acaba de lançar a rede em Espanha, com coordenação a partir de Portugal.

O ano de 2015 terminou da melhor forma para a rede oficinal da Bosch, com a abertura de mais 6 oficinas AutoCrew em Portugal que se juntam agora a uma rede cada vez mais sólida e consolidada. Em Faro e Olhão (Auto CR Santos e Auto Sidney respetivamente); na Maia, região do Porto (Good Parts); em Barosa, Leiria (Injectoturbo), em Campo de Besteiros, Viseu (Auto Oficina), e ainda em Paredes de Coura, Viana do Castelo (Couracar).

A rede conta, atualmente, com mais de 40 oficinas, espalhadas por todo o país, disponibilizando diversos serviços na área automóvel, sempre sob a chancela da Bosch.

O início de 2016 também ficou positivamente marcado com o crescimento da rede para Espanha. No passado dia 14 de Janeiro, a rede AutoCrew iniciou a sua expansão para o mercado espanhol, através do lançamento oficial do conceito.

A apresentação do conceito contou com a presença da responsável de vendas ibérica do departamento Automotive Aftermarket, Marian Luño, do responsável ibérico de Conceitos Oficinais Bosch, Miguel Gavilanes, e ainda, da responsável ibérica da rede AutoCrew, Mónica Alves. Estiveram ainda presentes, para além de diversos meios especializados da imprensa espanhola do ramo automóvel, os distribuidores Bosch que irão representar este conceito, assim como várias oficinas interessadas nesta nova rede oficinal.

Este conceito, já consolidado em diferentes países, inclusivamente Portugal, chega agora ao país vizinho para satisfazer as necessidades das oficinas que atuam no segmento médio do mercado espanhol e, com o objetivo de ser mais uma oferta atrativa e competitiva, suportada através de apoio técnico e comercial da marca Bosch. 

Os objetivos são ambiciosos e os responsáveis pela rede esperam chegar às 500 oficinas num prazo de quatro anos.

A coordenação será realizada por Mónica Alves, responsável de Marketing da rede AutoCrew em Portugal que, em janeiro, assumiu também o mercado espanhol.

A oferta de um serviço cada vez mais personalizado e de qualidade, aliado à experiência já existente e ao bom desenvolvimento desta rede em Portugal, irão ajudar a construir em Espanha uma rede forte e sustentada, sempre sob o mote da excelência e da confiança.

Este é mais um passo na estratégia de crescimento da rede AutoCrew que, a partir deste momento, conta com mais de 1000 oficinas por todo o mundo, presentes em 15 países europeus.



Oficinas Autocrew

 

BOSCH RETOMA NEGÓCIOS NO IRÃO

Bosch retoma negócios no Irão

A Bosch irá centrar-se em restabelecer contactos com antigos parceiros e clientes.

O Grupo Bosch está a abrir um novo escritório em Teerão, capital do Irão. Ao fazê-lo, a Bosch pretende chegar a um dos mais promissores mercados do Médio Oriente nos próximos anos. Todos os setores e áreas de negócio da empresa estarão operacionais no país e, até ao final do ano, a Bosch irá empregar cerca de 50 colaboradores. Através da sua presença regional, a Bosch estará a dar novo fôlego a uma longa relação com o Irão, onde iniciou a venda dos seus produtos em 1924. “Estamos felizes por regressar ao Irão. Para garantir celeridade, estamos a privilegiar e a retomar os contactos com os nossos antigos parceiros e clientes”, disse Uwe Raschke, membro da administração responsável pela Europa, Médio Oriente e África. “O potencial do país é enorme. Contamos ver a economia iraniana a crescer pouco menos que cinco por cento este ano. As perspetivas a médio prazo são igualmente promissoras”.

Mais de metade dos cerca de 80 milhões de habitantes têm menos de 25 anos e a população possui bons níveis de educação. Mais de 20 por cento da vive na área de Teerão, uma região economicamente dinâmica e com uma infraestrutura em TI em rápido desenvolvimento. O governo iraniano pretende investir, até ao final do ano, mais de 40 mil milhões de dólares em infraestruturas locais como a expansão de aeroportos, redes ferroviárias e energia. “Podemos apoiar o processo de desenvolvimento da economia através de uma vasta gama de produtos e soluções, incluindo aplicações de engenharia mecânica, soluções para infraestruturas de conexão e tecnologias de energia e construção, assim como aplicações para casas inteligentes e centrais energéticas”, disse Raschke.

Soluções de mobilidade para um setor automóvel em crescimento

A Bosch estará também presente no Irão com a sua vasta gama de produtos e soluções para a área de negócios de Soluções de Mobilidade. A Bosch vê grande potencial no crescimento do mercado automóvel iraniano: prevê-se que este ano mais de um milhão de veículos seja produzido localmente, cerca de mais nove por cento que no ano passado. A frota automóvel do país é antiga, o que significa que a necessidade de investimento é grande, especialmente no segmento dos veículos comerciais. Muitos camiões estão nas estradas iranianas há mais de 40 anos.

Forte crescimento no Médio Oriente

Além da representação no Irão, a Bosch abriu recentemente escritórios de vendas em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão. As atividades no Irão e no Paquistão, assim como em 14 outros países do Médio Oriente, serão coordenadas pela subsidiária regional na Turquia. Em 2015, a empresa registou vendas de 1,9 mil milhões de euros na região, incluindo a Turquia, o que representou um crescimento significativo face a 2014. Só na Turquia, as vendas atingiram os 1,5 mil milhões de euros e a companhia emprega cerca de 16.000 colaboradores. “A Turquia desempenha um papel preponderante na nossa estratégia de crescimento no Médio Oriente”, disse Raschke. Num período de dois anos (2015-2016), a empresa terá investido cerca de 500 milhões de euros no país, sobretudo na expansão do fabrico local e da engenharia. A Bosch abriu também uma nova sede regional em Istambul em 2015.




Irão
 

LEXUS E AS RAZÕES....

 

Lexus com 1 milhão de razões para oferecer mais aos clientes

  • 1.000.000 de híbridos vendidos em todo o mundo dá o mote à campanha de comunicação com oferta do superior nível de equipamento - Executive nos modelos híbridos: CT 200h, IS 300h e NX 300h.
  • Disponível por tempo restrito, esta oferta termina no final de Junho.
  • A venda do primeiro Lexus híbrido em Portugal, foi um RX 400h em Maio de 2005, e até hoje circulam mais de 1500 Lexus híbridos nas estradas Portuguesas.
  • A Lexus distingue-se ao ser a única marca a propor uma motorização híbrida em todos os modelos da sua gama.um-milhao-hibridos Copy
 

LEXUS RENOVA

 

Lexus renova protocolo com a Ordem dos Médico

  • O Centro Lexus Lisboa renova parceria com a Secção Regional Sul da Ordem dos Médicos alargando o leque de modelos abrangidos com o desportivo RC 300h - o 1º Coupé de luxo híbrido do mundo.
  • Este acordo proporciona vantagens exclusivas para os associados da Secção Regional Sul da Ordem dos Médicos em quatro modelos híbridos da gama Lexus: CT 200h, IS 300h, NX 300h e RC 300h.
  • A Lexus distingue-se ao ser a única marca a propor uma motorização híbrida em todos os modelos da sua gama que combinam na perfeição duas motorizações, a elétrica e outra a combustão, de forma eficiente e amiga do ambiente, ao mesmo tempo que proporciona superiores performances dinâmicas e refinamento. Lexus-RC-300h-SRS-Ordem-Medicos Copy
 

NOVO AUDI Q 7 S

 

Primeiro modelo S na gama Audi Q7

• Estreia mundial: compressor acionado eletricamente (EPC) 

• Outra novidade na Audi: subsistema elétrico de 48 volt e barra estabilizadora ativa eletromecânica de elevado desempenho

 

Com uma potência de 435 Cv (320 kW) e um binário máximo de 900 Nm, o novo Audi SQ7 TDI é o mais potente SUV diesel disponível no mercado, tendo herdado inúmeras tecnologias da competição. O recém-desenvolvido motor V8 4.0 TDI biturbo apresenta várias novidades a nível mundial: um compressor acionado eletricamente (EPC) assegura ao SQ7 TDI excelente nível de binário a baixas rotações. Dois turbos mecânicos complementam o sistema de admissão. O consumo médio de combustível é de 7,2 l/100 km.Audi SQ7_TDI_01_maio_2016_CopyAudi SQ7_TDI_02_maio_2016_CopyAudi SQ7_TDI_03_maio_2016_Copy

 

VIDEO TUTORIAL

Vídeo tutorial da NGK mostra a instalação das bobinas de ignição

A NGK Spark Plug Europe, especialista em ignição e sensores, criou um novo vídeo tutorial.

O vídeo que mostra as instruções passo a passo está disponível no canal de YouTube da empresa e destaca-se por ser muito fácel de seguir e é um bom guia para o pessoal das oficinas.

Os sistemas de bobina de ignição combinam várias bobinas de ignição numa só unidade, permitindo a desmontagem rápida e a substituição das bobinas. No entanto, a instalação correta desses sistemas é vital para o seu funcionamento adequado e longa vida útil. Alguns passos requerem ferramentas específicas, tais como exaustores ou uma chave dinamométrica para garantir que a bobina de ignição não seja dobrada ou danificada e que assente bem no seu alojamento.



NGK_Video

 

TECNOLOGIA ECO FRICTION

Tecnologia Eco-Friction® nas pastilhas Ferodo® Premier

Federal-Mogul Motorparts estende a cobertura da tecnologia ecológica de fricção Eco-Friction® a 95% da gama de pastilhas de travão Ferodo® Premier.

Federal-Mogul Motorparts, divisão de Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML), coloca à disposição do mercado português sua nova tecnologia Eco-Friction, que não só não conseguiu remover o conteúdo de cobre do material de fricção, mas também un melhor desempenho e uma reduzida distância de travagem em frente de unidades convencionais, resultando em um aumento da segurança ao volante.

A implementação da tecnologia Eco-Friction, presente em 95% da gama de pastilhas Ferodo Premier, não só contribui para um maior respeito pelo meio ambiente, mas ele permite aos profissionais do aftermarket responder adequadamente às necessidades tecnológicas de novos sistemas de freio, como os novos veículos elétricos chegando ao mercado.

TECNOLOGIA VERDE; TECNOLOGÍA OEM

Eco-Friction é uma tecnologia de Equipamento Original, desenvolvida pela Federal-Mogul Motorparts para a indústria automobilística, que já está disponível para o mercado de reposição.

Além de ser mais respeitoso com o meio ambiente, Ferodo Eco-Friction demonstrou melhor desempenho em termos de comportamento e segurança rodoviária para melhorar diastancia travagem versus pastilhas de freio convencionais.

Federal-Mogul Motorparts tem cuidadosamente testada uma mistura de 1.500 compostos para desenvolver um substituto para o cobre. Esta é uma tecnologia pioneira que se tornou a escolha de equipamento de origem de marcas Premium alemãs líderes de mercado como Mercedes-Benz e Audi.

Com sua oferta atual, a tecnologia de Ferodo Eco-Friction assegura a cobertura dos modelos mais populares no mercado e aqueles que estão por vir aos próximos meses.

Assim, os motoristas podem desfrutar não só de propriedades de freio melhoradas, mas uma tecnologia sem cobre, ou com baixíssima presença do mesmo, e, por conseguinte, mais respeitoso com o meio ambiente.

MENOR DISTÂNCIA DE TRAVAGEM

A comparação que demonstrou o excelente desempenho desta tecnologia foi realizada pelo laboratório de teste independente inglês MIRA. A 100 km/h, as pastilhas de freio Eco-Friction têm sido capazes de melhorar a distância de travagem em 10% a um dos mais populares veículos europeus, o Volkswagen Golf Mk6, contra seu melhor concorrente, com resultados semelhantes e inequívocos, em outros veículos de passageiros comerciais.

“Ferodo está empenhada em oferecer as mais recentes tecnologias OE e produtos da mais alta qualidade aos profissionais no mercado do aftermarket, um objectivo alcançado polas pastilhas de freio Ferodo Eco-Friction, de acordo com o teste de MIRA, do ponto de vista de segurança e meio ambiente", diz Jerome De Bruycker, Federal-Mogul Motorparts Brand Marketing Director EMEA. “Nós desenvolvemos Eco-Friction antecipando as futuras limitações legais da utilização do cobre em materiais de freio. O cobre é um elemento-chave nas pastilhas de travão que fomos capazes de substituir nesta formulação de nova geração, ao mesmo tempo que garantimos um igual ou melhor desempenho e segurança contra formulações com cobre”.

Os completos testes realizados nas instalações do MIRA examinaram o comportamento de pastilhas de freio sem cobre Eco-Friction contra quatro dos seus principais concorrentes em veículos populares como o Volkswagen Golf Mk6 e o Renault Captur, e veículos comerciais ligeiros como os Peugeot Boxer e Fiat Ducato. Ferodo Eco-Friction melhorou a capacidade do freio do Golf em 10% a 100 quilômetros por hora e 17% para 115 km / h; na Renault Captur em um 10 e um 15%, respectivamente, e reduziu a distância de paragem da Peugeot Boxer em 12 metros e 16 metros da Fiat Ducato.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados dos testes, que mostram que a capacidade de travagem das pastilhas Eco-Friction melhora a velocidades mais elevadas e con veículos mais pesados, e que o uso de materiais sem cobre, ou com muito baixa presença de cobre, protege os motoristas e a conservação do ambiente da mesma maneira", disse Silvano Veglia , Silvano Veglia, Product Marketing Director Braking EMEA.

PRÉMIO DE INOVAÇÃO

Em reconhecimento ao excelente desempenho da avançada tecnologia Eco-Friction, Federal- Mogul Motorparts já havia sido premiado com o prestigiado Prêmio de Ouro de Inovação no salão francês Equip Auto em 2013, muito antes de estar disponível no mercado de reposição. Para mais informações e para ver um vídeo informativo sobre a inovadora tecnologia Eco-Friction , pode visitar www.ferodo.com.



Ferodo Eco-Friction packaging

 

TRANSDEV OFERECE....

 

Roadshow da Transdev arrancou ontem e vai percorrer 10 cidades

Transdev oferece 75% de desconto a desempregados

 

Ao longo de três semanas o Roadshow Transações 2016 vai passar por 10 cidades portuguesas, com o objetivo de comunicar junto das populações locais três ações distintas: Via Emprego, Happy Summer e Mega Concurso Transdev. A marca irá desenvolver várias iniciativas, entre as quais se destacam a oferta de 75% de desconto a todos aqueles que estiverem numa situação de desemprego.

"Com esta iniciativa a Transdev pretende dinamizar o setor dos transportes de passageiros com três ações distintas e inovadoras. Durante três semanas iremos estar presentes em 10 cidades com o objetivo de comunicar junto dos diversos públicos-alvo as diferentes ações Transdev. Se por um lado queremos premiar os nossos clientes com um Mega Concurso e dar aos mais jovens a possibilidade de terem um verão inesquecível (com viagens ilimitadas em toda a rede Transdev), não nos esquecemos também daqueles que mais necessitam, oferecendo 75% de desconto a quem estiver numa situação de desemprego", refere Rui Pereira, Coordenador de Marketing e Comunicação da Transdev Portugal.

A ação Via Emprego pretende destacar-se pelo seu caráter de responsabilidade social, tendo como objetivo apoiar atuais desempregados a encontrar o seu próximo emprego. Para isso a Transdev oferece 75% de desconto a qualquer cliente que se encontre em situação de desemprego, bastando apenas apresentar o comprovativo no ato de aquisição ou renovação da sua assinatura mensal em qualquer bilheteira Transdev.

 

Já a ação Happy Summer 2016 pretende atingir um público mais jovem. Clientes com idade igual ou inferior a 21 anos têm a oportunidade de viajar em toda a rede Transdev por apenas 15 euros/mês ou 25 euros/mês (caso desejem percursos de praia).

 

Por último, a marca pretende premiar os seus clientes com o Mega Concurso Transdev, dando-lhes a oportunidade de se habilitarem a ganhar prémios como um robot de cozinha Bimby 5ª geração, inovadores produtos Apple ou viagens a Paris.

 

NOVA APLICAÇÃO PARA O TIGUAN

NOVA APLICAÇÃO PARA O TIGUAN

 

 

rmite visualizar conteúdos de produto interativos

  • • Utilizador pode aceder através da App oficial da Marca, VW Link
  • • Está disponível gratuitamente para Android e IOS

 

A Volkswagen desenvolveu uma inovadora aplicação denominada Volkswagen seeMore que permite o acesso a conteúdos interativos dos produtos da Marca. Ao apontar a câmara do telemóvel ou do tablet - com sistemas operativos Android ou iOS - para o veículo, ou para fotografias, spots de TV ou rádio, terá acesso a conteúdos de realidade aumentada de grande qualidade.

Esta aplicação passa a estar disponível também nos Concessionários Volkswagen a partir de agora, por ocasião do lançamento do novo Tiguan.Screenshot 2016-05-13-10-24-28_Copy

 

JLR COM RECORDE DE VENDAS EM ABRIL

 

A JAGUAR LAND ROVER CONSEGUE O MELHOR MÊS DE ABRIL DE VENDAS DE SEMPRE

 

JLR RGB_1000mm_Logo_Copy

 

A Jaguar Land Rover, o fabricante líder de veículos Premium do Reino Unido, informou hoje que este mês de abril foi o melhor abril em resultados de vendas de toda a sua história, com 41.341 veículos vendidos, 11% acima do mês de abril de 2015. Este é o quarto mês seguido de recorde de vendas da companhia. A companhia comercializou 200.154 veículos nos quatro primeiros meses de 2016, o que representa um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas do mês de abril registaram um aumento anual em todas as regiões: 25% no Reino Unido, 11 % na China, 10% na Europa e 2% na América do Norte. Outros mercados exteriores registaram um crescimento anual de 5%.

Andy Goss, Jaguar Land Rover Group Sales Operations Director, comentou estes resultados: “Este é um início positivo para as nossas vendas do segundo trimestre e prossegue com a tendência de crescimento observada nos três primeiros meses do ano.”

“As Vendas do Jaguar XE permanecem sólidas em muitos dos nossos mercados chave e esperamos impacientemente o início das vendas no continente americano no próximo mês. Em complemento, a resposta ao novo Jaguar F-PACE no seu primeiro mês completo de vendas foi extremamente positiva. Estamos também a ver o impacto progressivo do novo Discovery Sport, com quase 44.000 veículos vendidos nos quatro primeiros meses do ano.”

Com o melhor mês de abril de sempre, a Land Rover comercializou 33.348 veículos este passado mês de abril, um aumento anual de 4%. Os mais vendidos foram o Discovery Sport, com 9.422 veículos comercializados, e o Range Rover Evoque, com 8.293 veículos comercializados. As vendas do ano em curso para a Land Rover atingiram 162.307 veículos, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

A Jaguar registou o seu melhor mês de abril em mais de uma década com 7.993 veículos entregues, um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior, em resultado das vendas sólidas continuadas do XE. Neste mês de abril, as vendas da Jaguar na Europa e no Reino Unido foram especialmente impressionantes, crescendo 190% e 108%, respetivamente. As vendas do ano em curso para a Jaguar foram de 37.847, um aumento anual de 53%.

O Jaguar F-PACE obteve resultados notáveis este mês de abril, com mais de 1.500 veículos vendidos. Este novo desportivo familiar é o Jaguar com melhores vendas de sempre.

 

                          Abril             % aumento           Janeiro-abril      % aumento       Exercício 15/16                            % aumento        

                                                      anual                      anual                                          anual

_____________________________________________________________________________________________________

Jaguar               41.341                  11                         200.154                    24                        521.571                    13%

Land Rover

_____________________________________________________________________________________________________

Jaguar                 7.993                 49                            37.847                    53                         94.449                                   23%   

_____________________________________________________________________________________________________

Land Rover        33.348                  4                          162.307                    19                       427.122                                 11%

_________________________________________________________________________________
 

LAND ROVER ATRAI CELEBRIDADES A NOVO YORK

 

LAND ROVER BAR ATRAI CELEBRIDADES EM NOVA IORQUE

 

160508 LloydImages_BAR_ACWS_0017_Copy160508 LloydImages_BAR_ACWS_0037_Copy20160507-Harrykh-285771 Copy20160507-Harrykh-293273 Copy20160508-Harrykh-297221 Copy

 

  • Celebridades juntam-se para apoiar a equipa britânica na America’s Cup, em Nova Iorque.
  • Os famosos desfrutaram, com a Land Rover BAR, da melhor e mais recente experiência de navegação.
  • A Land Rover BAR mantém o terceiro lugar no ranking da America’s Cup World Series.

 

A rematar o fim de semana de competição da Land Rover BAR na America’s Cup, o sol apareceu e o vento levantou no rio Hudson, em Nova Iorque, com várias celebridades a torcerem pela equipa britânica.

À equipa britânica, liderada por Sir Ben Ainslie, não faltou o apoio de vários famosos na cidade anfitriã da Louis Vuitton America’s Cup World Series. Caras conhecidas do mundo do cinema, da televisão e negócios, juntaram-se à Land Rover BAR num fim de semana de regatas com Manhattan no horizonte.

Ao mesmo tempo que o objetivo britânico, de vencer a America’s Cup pela primeira vez, ganha força,  cresce também o interesse de algumas figuras do mundo do espetáculo. Os atores de Hollywood, Liam Hemsworth e Mark Ruffalo,  o ator da série ‘Game of Thrones’, Alfie Allen, e o magnata, Richard Branson,  juntaram-se a Sir Ben Ainslie e à sua equipa a bordo do catamarã voador da Land Rover BAR. 

Depois do indispensável briefing de segurança, os convidados da lista A equiparam-se com drysuits, coletes salva-vidas e capacetes antes se juntarem à tripulação, a bordo do AC45, como “o sexto-homem” oficial.   Sentados na popa, atrás do skipper, numa faixa de rede com não mais de um metro de largura, os famosos “sexto-homem” tiveram a oportunidade de experienciar a via rápida sobre a água.

Apesar das desafiantes condições de navegação durante todo o fim de semana, a Land Rover BAR conseguiu preservar os seus adversários à distância e manter a terceira posição no ranking geral da Louis Vuitton America’s Cup World Series. O grupo encaminha-se agora para Chicago, onde nos dias 11 e 12 de junho vai competir no lago Michigan na esperança de alcançar a Oracle Team USA, que segura o segundo lugar, e os líderes, a equipa Emirates Team New Zealand.

Depois de um último dia complicado, Ben Ainslie, skipper e chefe de equipa da Land Rover BAR, afirmou: “É difícil descrever a regata naquelas condições. Foi fantástico ver tanta gente a apoiar o evento. É uma cidade maravilhosa. Nas duas últimas competições, quem estava em último lugar com a penúltima marca, ganhou a competição no penúltimo troço”.

“Como concorrentes é duro lidar com isto, mas o desporto é assim. Sabíamos que participar neste evento seria assim e os dados são lançados. Infelizmente, hoje não foi bom para nós e a equipa sente-se frustrada. Penso que navegámos muito bem o barco e que fizemos o melhor que podíamos, mas simplesmente não tivemos sorte”.

A comentar a sua experiência na embarcação,  Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy na galardoada série ‘Game of Thrones’, disse: “Ainda estou a processar que estou mesmo aqui co esta equipa espetacular. O Ben é uma  lenda!  Honestamente, não sou um ávido navegador mas ser o “sexto homem” é uma oportunidade única na vida.  É incrível ver como a equipa e a barco operam na água, fizemos foiling, foi incrível.”

 

Resultados gerais da Louis Vuitton America’s Cup World Series, depois de cinco etapas:

Emirates Team New Zealand – 244

Oracle Team USA – 236

Land Rover BAR – 227

Softbank Team Japan – 203

Artemis Racing – 201

Groupama Team France – 194

 

ACÇÕES BMW NO ESTORIL

ACÇÕES BMW NO AUTODROMO DO ESTORIL

 

A marca alemã está a levar a efeito uma acção para cliente e convidados para terem acesso às novas gamas da BMW, com especial incidência na linha desportiva M, isso conforme imagens anexas.bmwaccaoestoril1 Copybmwaccaoestoril2 Copy

 

TOM TOM RESOLVE

TomTom resolve o dilema dos condutores

~ Aplicação TomTom MyDrive incorpora Verificador de Trânsito Pessoal 



O "dilema dos condutores urbanos” – saber quando sair de casa para chegar ao trabalho a horas - acaba de ser resolvido com o lançamento de um inovador serviço da TomTom (TOM2). O Verificador de Trânsito TomTom está disponível a partir de hoje na aplicação gratuita TomTom MyDrive.

Corinne Vigreux, cofundadora e managing director da TomTom Consumer, afirma: "Os condutores não têm a vida facilitada. As contrariedades diárias de ir e voltar de e para o local de trabalho, podem ser extremamente frustrantes. Na TomTom, estamos completamente obcecados com a possibilidade de tornar a condução uma experiência mais tranquila. Com base no feedback dos nossos clientes, criámos o Verificador de Trânsito Pessoal para o TomTom MyDrive. A partir de agora os condutores vão ter ao dispor informação sobre quando precisam de sair de casa ou do escritório, para chegar ao destino a horas. A TomTom resolve assim a ‘dor de cabeça’ dos condutores urbanos".

 

O revolucionário serviço de Verificador de Trânsito Pessoal foi criado para dar aos condutores notificações personalizadas através dos smartphones para que possam compreender se e por que razão há trânsito no seu percurso habitual. Além disso, as notificações permitem que ao navegar na aplicação MyDrive o condutor tenha acesso ao percurso mais rápido disponível para o destino. Os percursos podem ser transferidos para um equipamento de navegação TomTom ao clicar num botão da aplicação.

MyDrive está disponível para dispositivos iOS e Android™ na App Store da Apple e do Google Play™ e também está acessível a partir de qualquer computador em mydrive.tomtom.com. Na versão iOS do MyDrive, os condutores podem aceder a uma ferramenta personalizada para confirmar atrasos no percurso. Na versão Android, surge uma notificação personalizada.

O MyDrive apresenta mapas exatos, com informação de trânsito exata e os melhores percursos. Esta combinação é o que torna a experiência de condução TomTom única.

Apple e o logotipo da Apple são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos Estados Unidos e outros países.

A App Store é uma marca de serviços da Apple Inc.

Google Play é uma marca comercial da Google Inc.

Android é uma marca comercial da Google Inc.

iOS é uma marca comercial ou marca registrada da Cisco nos Estados Unidos e outros países e é usada sob licença.

 

TOYOTA PRIUS

 

Toyota Plus - o inovador programa de usados

Toyota inova ao criar 1º programa em Portugal também para híbridos
 
Toyota Plus é o novo programa de viaturas usadas certificadas pela marca, que traz mais segurança e mais qualidade aos clientes Toyota. Com total confiança e garantia Toyota até 4 anos são asseguradas as condições para que uma vasta gama de modelos Toyota usados superem as expectativas dos clientes. Com condições específicas para os Toyota com motorização híbrida, Toyota Plus é sinónimo de híbridos usados de confiança. toyota-plus Copy
 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN CRIA CONSELHO CONSULTIVO EUROPEU PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE

  • Principais pensadores de vários setores da indústria europeia unem-se para resolver o "dilema das cidades conectadas"
  • Reúne representantes dos setores da tecnologia, transportes, energia e infraestruturas
  • O objetivo é o promover o debate alargado da Mobilidade Inteligente

 

A Nissan anuncia a criação de um novo Conselho Consultivo de peritos europeus com o intuito de promover o debate sobre a Mobilidade Inteligente para além da comunidade automóvel na Europa. Reunido pela primeira vez no edifício Crystal em Londres, um dos edifícios mais sustentáveis do mundo, o Conselho Consultivo para a Mobilidade Inteligente juntou líderes da indústria de vários setores para debater e encontrar soluções para uma das questões fundamentais da nossa época: o futuro da mobilidade e uma vida mais "inteligente" e ecológica.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

NISSAN E MITSUBISHI MOTORS CRIAM ALIANÇA ESTRATÉGICA

Nissan adquire 34% da Mitsubishi Motors por 237 mil milhões de ienes

 

A Nissan Motor Co, Ltd. e a Mitsubishi Motors Corporation anunciaram hoje a assinatura de um acordo para formar uma aliança estratégica de longo alcance entre os dois fabricantes japoneses de automóveis.

Após uma emissão de ações da Mitsubishi, a Nissan ficará com 34% de participação na Mitsubishi por 237 mil milhões de ienes (1,9 mil milhões de euros).

A aliança estratégica irá estender uma parceria já existente entre a Nissan e a Mitsubishi, sob a qual as duas empresas têm colaborado nos últimos cinco anos.

 

NISSAN É NOTICIA

 

QUAL É A ESTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL DO FUTURO? FUTURO DA MOBILIDADE REVELADO PELA NISSAN

  • A Nissan, especialista em veículos elétricos, colabora com os arquitetos da Foster+Partners para avaliar o futuro da mobilidade
  • O conceito explora a forma como a tecnologia de emissões zero irá influenciar um inovador planeamento urbano
  • O vídeo apresenta uma antevisão do incrível potencial das nossas cidades:https://youtu.be/zLs7YOjC2mE

A Nissan revelou recentemente uma pequena amostra do futuro, com a apresentação da sua visão totalmente integrada do futuro da mobilidade em associação com arquitetos da Foster+Partners.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145338_23_21.aspx

 

HERTZ É A RENT A CAR

 

HERTZ É A RENT-A-CAR OFICIAL DOS GLOBOS DE OURO 2016


A XXI Edição dos Globos de Ouro está a chegar e este ano a Hertz associa-se a este evento como Rent-a-Car Oficial.

Os Globos de Ouro são uma cerimónia de referência no panorama artístico português, organizados pela SIC e pela revista Caras que distinguem anualmente artistas que se destacam em várias áreas como o Cinema, Teatro, Desporto, Moda, entre outros.

A Hertz, enquanto rent-a-car oficial deste evento, irá disponibilizar 4 viaturas para apoio logístico à organização do evento e oferecerá mobilidade em viaturas da gama Prestige aos convidados especiais deste evento, os atores brasileiros Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Giácomo.

A Hertz irá realizar também um passatempo no dia do evento, 15 de Maio, no Coliseu dos Recreios. Todos os convidados irão receber uma chave que poderão usar para jogar numa slot machine e habilitar-se a ganhar experiências ao volante de viaturas Hertz – uma semana ao volante de um descapotável e fins-de-semana ao volante de viaturas da Hertz Fun Collection ou da Hertz Motorbike Collection.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN REPORTA RECEITA LÍQUIDA PARA O ANO FISCAL DE 2015 DE 92 MIL MILHÕES DE EUROS

  • O lucro operacional aumentou 34%, atingindo os seis mil milhões de euros
  • A margem operacional subiu para 6,5%
  • A Nissan vendeu 5,42 milhões de veículos neste período, uma subida de 2,0%

 

A Nissan Motor Co, Ltd. anunciou hoje os resultados financeiros do seu Ano Fiscal 2015 (AF2015), que decorreu de 01 de Abril de 2015 a 31 de Março de 2016.

A companhia registou um crescimento das receitas, da rentabilidade e das vendas anuais. O aumento da procura de novos produtos na América do Norte, na Europa Ocidental e na China ultrapassaram o impacto negativo dos movimentos nas taxas de câmbio e de um crescimento brando, ou mesmo declínio, de vendas em alguns mercados emergentes.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

ANECRA PROMOVE FORMAÇÃO

ANECRA promove formação na Madeira

A ANECRA promoveu, nos dias 5 e 6 de Maio, uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, na Madeira.
A ANECRA, na qualidade de organismo atestador pela Agência Portuguesa do Ambiente, realizou nos dias 5 e 6 de maio, na Madeira, nas instalações da SERPEÇAS, uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, que contou com a participação de 12 formandos. Esta ação decorreu em parceria com a empresa Würth Portugal que revelou-se bastante positiva, tanto na componente técnica como na componente de aprovisionamento de todo o equipamento indispensável para a realização da formação prática.

Na lógica de ir ao encontro das necessidades crescentes da Madeira, a ANECRA proporciona assim aos Técnicos de Ar Condicionado, da região, a possibilidade de obterem uma atestação para intervenções em sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que contenham gases fluorados com efeito de estufa.

O resultado desta ação de formação foi bastante positiva e pretende ser a primeira de uma série de ações a realizar, na Madeira, no âmbito das Atestações de Técnicos de Ar Condicionado.

A ANECRA, entidade formadora certificada pela DGERT, tem uma enorme preocupação em oferecer a todos os seus associados uma componente prática de informação, que é possível através da Formação Profissional, no sentido de fornecer a todos um enriquecimento contínuo e estruturado de conhecimentos.

A Associação tem procurado assim ir ao encontro das necessidades das empresas, levando até junto dos seus associados uma vasta oferta formativa que poderá ser consultada em www.anecra.pt.



ANECRA_FormaçãoMadeira

 

MANN HUMMEL É NOTICIA

MANN + HUMMEL conclui aquisição do Grupo Affinia

Incorpora assim as marcas WIX e Filtron.

MANN + HUMMEL anunciou que concluiu a aquisição das operações de filtração mundial do Affinia Group, um fabricante das marcas de filtros WIX e Filtron.

"A adição das marcas WIX e FILTRON à MANN + HUMMEL fortalece a nossa presença global com um catálogo ampliado de produtos e nos dá acesso a novos mercados", disse Alfred Weber, Presidente e CEO da MANN + HUMMEL.

"Os nossos 150 anos de experiência combinada, nossas competências complementares e mais de 20.000 empregados valiosos disponíveis em todo o mundo assegura que continuamos a crescer e oferecer aos nossos clientes as melhores soluções na filtragem", concluiu.



Alfred_Weber_Keith_Wilson

 

DISCO BREMBO

Disco Brembo 100 milhões

Fábrica da Brembo na Polónia.

A Brembo está a celebrar o fabrico de disco de travão 100 milhões na fábrica polaca de Dabrowa. Este marco importante foi alcançado graças ao compromisso constante de toda a equipe da fábrica da Brembo na Polónia, que vem operando desde 2006, e é certamente um resultado que também reconhece o trabalho realizado por todos os funcionários Brembo, em todo o mundo.

A Brembo anunciou ainda os Resultados do 1º Trimestre 2016: A Receita no 1º Trimestre subiu + 9,6% para € 563,6 milhões, Lucro Líquido em € 60,4 milhões (+ 31,9%).



Brembo_Chairman Alberto Bombassei during the celebration in Dabrowa

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN PREPARA O FUTURO COM UMA SÉRIE DE EVENTOS NA EUROPA

 

  • Os eventos "Nissan Futures" oferecem novas perceções sobre os próximos 50 anos da mobilidade sustentável e social
  • Avanços na gestão de energia e na tecnologia de baterias de veículos elétricos dão o mote para o primeiro evento em Londres
  • Destaca a visão da Nissan quanto a um futuro mais ecológico, mais limpo e mais sustentável

A Nissan anunciou hoje o lançamento de uma série de novos eventos na Europa, concebidos para levar o debate do futuro da mobilidade para lá da indústria automóvel. Após o lançamento da visão de Mobilidade Inteligente no Salão Automóvel de Genebra no início deste ano, o "Nissan Futures" reafirma o compromisso da Nissan com um futuro menos congestionado e com mais conectividade, inspirando as pessoas e as empresas a adotarem um estilo de vida "mais inteligente".

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145241_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145335_23_21.aspx

 

PASTILHAS E TRAVÕES TWR

Pastilhas e discos de travão TRW em campanha

Em vigor até 24 de Junho de 2016, esta campanha promove o “Serviço perfeito, sempre”.

A TRW Automotive Portugal acaba de lançar uma campanha de produtos de travagem TRW destinada a toda a sua rede de distribuidores e oficinas suas clientes. Em vigor até 24 de Junho de 2016, esta campanha promove o “Serviço perfeito, sempre” ao oferecer aos clientes TRW, através da acumulação de pontos, roupa de trabalho de qualidade com a imagem da marca, associada a produtos com um desempenho excecional.

Os produtos abrangidos por esta campanha são as pastilhas e os discos de travão e a TRW produziu materiais de marketing, tais como folhetos e posters, que permitem aos seus distribuidores promoverem a campanha junto das oficinas suas clientes, para que estas conquistem a roupa de trabalho através das suas compras dessas peças de travagem TRW.

De Junho a Agosto, as pastilhas e os discos de travão também vão ter pontos a dobrar no programa automotive Diamonds. Assim, para além de poderem ganhar roupa de trabalho muito útil com a campanha da TRW Portugal, as oficinas portuguesas também têm a oportunidade de acumularem mais pontos para conquistarem o seu prémio de sonho no programa automotive Diamonds. Para mais informações ou registo no programa visite: www.automotivediamonds.com

A TRW tem mais de 100 anos de experiência no fornecimento de equipamento original aos principais fabricantes de veículos do mundo e os seus clientes obtêm exatamente a mesma qualidade excecional, da TRW Aftermarket, no mercado de pós-venda. A TRW oferece uma cobertura líder de mercado, através de uma gama abrangente. Produzido de acordo com as especificações de qualidade do Equipamento Original (EO) da TRW, o programa de fricção da TRW atinge mais de 98% de cobertura do parque automóvel. A marca também possui uma oferta muito abrangente para veículos asiáticos, que é produzida de acordo com os padrões de qualidade EO. 



Poster_Campanha_TRW
 

TRELLEBORG É O TRACTOR DO ANO

Trelleborg e Tractor do Ano 2017: Que comece o desafio!

O evento «Trator do Ano 2017: Que comece o desafio» teve lugar no Palazzo di Varignana, em Bolonha.

Trelleborg e os prémios Trator do Ano reuniram-se novamente para fortalecer ainda mais a sua aliança estratégica no evento em co-marketing, Tractor do Ano 2017: Que comece o desafio!

Após o sucesso do ano passado, o evento "Trator do Ano 2017: Que comece o desafio" teve lugar no Palazzo di Varignana, em Bolonha, dias 10 e 11 de maio. O começo dos prémios Trator do Ano contou com a participação de representantes dos 13 principais fabricantes de tratores, juntamente com um júri internacional composto por 24 jornalistas dos jornais mais influentes da indústria agrícola europeia.

O evento proporcionou aos principais fabricantes de tratores uma plataforma para apresentar os seus candidatos aos prémios nas categorias de “Melhor na Especialidade 2017”, Melhor Utilidade 2017”, “Trator do Ano 2017" e "Melhor Design 2017”.



TOTY_logo

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN E ENEL LANÇAM UM INOVADOR PROJETO DE LIGAÇÃO DO VEÍCULO À REDE ELÉTRICA

  • Primeiro teste de ligação do veículo à rede elétrica (V2G) no Reino Unido
  • Veículos elétricos da Nissan transformam-se em "centrais energéticas" e abastecem a rede elétrica
  • Teste abrange 100 unidades V2G
  • Proprietários de veículos elétricos da Nissan podem vender a energia armazenada nos respetivos veículos à rede elétrica


A Nissan, líder na indústria automóvel, e a Enel, uma empresa multinacional de energia elétrica, confirmaram hoje o lançamento de um grande teste de ligação do veículo à rede elétrica (V2G), o primeiro de sempre realizado no Reino Unido. O teste será realizado instalando e ligando cem unidades V2G em locais acordados com proprietários de frotas e privados do Nissan LEAF e do furgão elétrico Nissan e-NV200.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145271_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/140364_23_21.aspx

 

NOVIDADES NA TENNECO

Bruce Ronning novo homem forte do Aftermarket da Tenneco

Bruce Ronning nomeado Vice-Presidente e Diretor Geral, Tenneco Europe Aftermarket .

A Tenneco anunciou que Bruce Ronning juntou-se à empresa como vice-presidente e director geral do pós-venda da Tenneco na Europa. 

Ronning juntou-se à Tenneco vindo da Johnson Controls, Inc. (JCI) Power Solutions (PS), onde passou os últimos 17 anos em cargos de crescente responsabilidade de gestão. Nos últimos anos, ele foi vice-presidente e director geral da região Ásia-Pacífico da Johnson Controls, Inc. Antes disso, ele ocupou um papel semelhante na Europa, Médio Oriente e África, também para a JCI PS. 

Ronning tem uma vasta experiência em vendas e revenda adquirida no início de sua carreira como diretor comercial executivo da JCI PS para Sudoeste da Europa.

Ronning também serviu como diretor executivo do aftermarket na área U.S./Canada e realizou diversas funções de marketing e vendas durante o seu mandato. No início de sua carreira, ele trabalhou em cargos de vendas na Snap On, Inc. e Allen Test Products. 

Ronning estará baseado em Bruxelas, Bélgica, e reportará a Joe Pomaranski, vice-presidente sénior, Tenneco Global Aftermarket.



Bruce-Ronning

 

NISSAN É NOTICIA

 

"xSTORAGE" - NISSAN E EATON TORNAM ARMEZANAMENTO DE ENERGIA EM CASA FIÁVEL E ACESSÍVEL A TODAS AS PESSOAS

  • O xStorage foi concebido para ser um dos mais fiáveis e acessíveis sistemas de armazenamento de energia atualmente no mercado
  • Ajuda os consumidores a evitar períodos de tarifas energéticas elevadas
  • Desenvolvido em colaboração com a Eaton e concebido na Nissan Design Europe
  • São esperadas vendas superiores a 100.000 unidades do xStorage nos próximos cinco anos

A Nissan, líder no setor automóvel, e a Eaton, líder no setor da gestão de energia, uniram forças para revelar uma nova unidade de armazenamento doméstico de energia, concebida para ser a mais acessível no mercado atual. Disponível para pré-encomenda a partir de setembro de 2016, a solução "xStorage" irá oferecer aos consumidores o poder de controlarem a forma e o momento em que utilizam a energia nas suas casas.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145314_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145313_23_21.aspx

 

EXPANSÃO GRUPO OS MOSQUETEIROS

 

Resultados de 2015 em linha com ano anterior

Expansão do Grupo Os Mosqueteiros traz oportunidades a empreendedores portugueses

 

  • Volume de negócios do Grupo situou-se nos 39,7 mil milhões de euros em 2015.
  • Vendas de 2 mil milhões de euros em Portugal: Intermarché representa 92% do negócio, Bricomarché 6% e Roady 2%.
  • Três insígnias mantêm abertura de novas lojas em Portugal como objetivo estratégico para 2016.

 

O Grupo Os Mosqueteiros encerrou 2015 com um volume de negócios global de 39,7 mil milhões de euros, em linha com o ano anterior, e um total de 3595 pontos de venda que representam seis insígnias em quatro países: Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricocash, Roady e Poivre Rouge, em França, na Bélgica, na Polónia e em Portugal. Em Portugal, com 306 lojas, o volume de negócios do Grupo manteve-se similar a 2014, totalizando cerca de 2 mil milhões de euros.

Para o corrente ano (2016), em que celebra o seu 25º aniversário em Portugal, o Grupo traçou como meta o aumento contínuo do parque de lojas, uma estratégia transversal às três insígnias presentes no país: Intermarché, Bricomarché e Roady. A estratégia, integrada num plano de expansão até 2020, constitui uma oportunidade para os empreendedores e investidores portugueses que pretendem criar o seu próprio negócio.

Lembre-se que o modelo que serve de base ao Grupo Os Mosqueteiros está baseado na iniciativa e dinâmica dos empresários aderentes que, beneficiando da estrutura central do Grupo, têm liberdade para adaptar a gestão das suas lojas às respetivas realidades locais. No final de 2015, o Grupo contava com 3.041 empresários, 220 dos quais em Portugal.

“Apesar de continuarmos a atuar num contexto de crescimento económico débil e num setor altamente concorrencial, as três insígnias conseguiram defender os seus negócios. Mantemos, por isso, a ambição de alargar o nosso parque de lojas, continuamente até 2020, contribuindo para consolidar a nossa dimensão e representatividade em Portugal, mas também para reforçar a iniciativa empresarial, a economia e o emprego local”, sublinha Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros, explicando que o investimento inicial numa nova loja varia, consoante a insígnia, entre os 75 mil e os 200 mil euros.

Lembre-se que, no ano passado, o Grupo apresentou um ambicioso plano de expansão quinquenal, no âmbito do qual pretende abrir cerca de uma centena de lojas até 2020.

 

Intermarché quer mais uma dezena de lojas

Com um volume de negócios global de 32 mil milhões, o Intermarché manteve 1,9 mil milhões em Portugal, valor que inclui o negócio do combustível. O aumento do volume de combustíveis vendidos acabou por ser anulado pelo decréscimo do preço, significativamente mais baixo do que em 2014, enquanto as vendas dos supermercados não tiveram alterações relevantes face ao ano anterior, mantendo-se as condições muito concorrenciais que têm caracterizado os últimos anos, com forte atividade promocional e grande pressão nos preços. Apesar do contexto, a quota na distribuição moderna continuou nos 9,9% (dados Nielsen).

No final de 2015, a cadeia contava com um total de 241 Pontos de Venda no nosso país, tendo como objetivo continuar a trabalhar para elevar este número, identificando novos aderentes interessados em contribuir para o crescimento do parque de lojas Intermarché ao mesmo tempo que dinamizam a economia em novos concelhos e contribuem para a criação de emprego. Neste sentido, até 2020, a insígnia irá investir 200 milhões de euros na abertura de 63 novos pontos de venda e 90 postos de combustíveis o objetivo deste investimento é chegar a uma quota de mercado de 13,5%. 

“A estratégia de crescimento está baseada na abertura de lojas de raiz e apontamos para mais 10 lojas em 2016, mas mantemo-nos atentos a todas as oportunidades que possam contribuir para ampliar o parque de lojas”, explica Vasco Simões, administrador do Intermarché, clarificando que o investimento necessário para abrir uma nova loja é de 200 mil euros, “é bastante mais baixo do que se pode pensar quando se olha para um supermercado da insígnia”.

Nas novas lojas, tal como em todas as da insígnia, o Intermarché continua a apostar na parceria com os produtores portugueses, responsáveis pelos frescos com o selo ‘Programa Origens’. No total, 170 produtores apoiam o abastecimento das lojas, fornecendo mais de 230 produtos oriundos de mais de 11 mil hectares, uma área que deverá duplicar em 2016.

Com a aposta no selo ‘Programa Origens’, o Intermarché continua a privilegiar a produção nacional, nomeadamente na área dos frescos, a mais relevante de todas as categorias da insígnia. Um bom exemplo é o da carne de porco, sendo que 99% do volume da carne de porco que passa, diariamente, pelas Bases Logísticas do Intermarché é de origem nacional. Mesmo noutras áreas, os produtos portugueses têm preponderância, como fica bem expresso no caso do leite, em que 90% é comprado em Portugal

Bricomarché quer mais quatro lojas

O Bricomarché chegou ao final de 2015 com 87 milhões de euros de volume de vendas em Portugal, mais 3 milhões do que ano anterior, destacando-se o reforço da representatividade das marcas próprias e a conclusão do plano de investimento na remodelações dos seus espaços de venda, que decorria desde 2013 e que, segundo Pedro Subtil, administrador do Bricomarché, se refletiu já nos resultados do ano.

Há 18 anos no nosso país, o Bricomarché segue desde a sua origem a filosofia de proximidade em que assenta a implantação do Grupo Os Mosqueteiros, privilegiando lojas de pequena a média dimensão, localizadas em concelhos com cerca de 20 mil habitantes, ou seja, fora dos principais centros urbanos.

É este o conceito chave para a ampliação da cadeia especializada em bricolage, que conta já com 35 lojas e quer abrir mais quatro em 2016. Neste caso, 100 mil euros são suficientes para abrir uma nova loja.

 “Preferimos localizações onde os colaboradores e os clientes facilmente se conhecem, gerando mais confiança e empatia, e a prova de que esta proximidade é um conceito de sucesso está nos resultados do Bricomarché, mas também na alteração da estratégia do nosso principal concorrente, que está agora a assemelhar-se mais àquilo que sempre fizemos”, refere o responsável.

Refira-se que o Bricomarché tem um total 646 lojas em França, na Polónia e em Portugal, tendo a sua faturação global ascendido a 2 mil milhões de euros em 2015, mais 5% do que no ano anterior. Até 2020 a insígnia pretende investir 60 milhões de euros na abertura de 15 novos pontos de venda, com o objetivo de alcançar os 50 em 2020.

Mais dois centros-auto Roady em 2016

O Roady encerrou 2015 com 37 milhões de euros de volume de negócios em Portugal, ligeiramente acima dos 36,7 milhões conseguidos no ano anterior.

Com um total de 30 lojas no nosso país, a Roady quer igualmente ampliar-se em 2016, apoiada por um plano que prevê a abertura de 2 novas lojas. “Esta é a única rede de ‘centros auto’ em Portugal dirigida por empresários independentes, pelo que constitui uma oportunidade muito interessante de investimento num setor como o automóvel, que continuou a crescer em 2015”, revela Estelle Pereira, Porta-Voz Roady em Portugal. O investimento necessário para abrir um centro-auto Roady é de 75 mil euros.

Além da ampliação do parque de lojas, as prioridades da Roady têm-se centrado na formação e na implementação de tecnologias e ferramentas que potenciam a qualidade do atendimento e do serviço prestado na oficina, sendo de referir que esta última área foi a que mais cresceu em 2015.

Refira-se que Roady prevê abrir 30 novos pontos de venda até 2020 num investimento de 20 milhões de euros que irá gerar 350 novos postos de trabalho.

Grupo Os Mosqueteiros em números no final de 2015

 

Global: França, Bélgica,             Polónia e Portugal

Portugal

Volume de Vendas

(euros)

39,7 mil milhões de euros

2 mil milhões de euros

Intermarché: 32 mil milhões

Intermarché: 1,35 mil milhões, (sem combustível)

1,9 mil milhões, (com combustível)

Bricomarché: 2 mil milhões

Bricomarché: 87 milhões

Roady: 235 milhões

Roady: 37 milhões

Números de Lojas

 

Total: 3.595

2399 Intermarché

301 Netto

646 Bricomarché

82 Bricocash

150 Roady

17 Poivre rouge

Total: 306

241 Intermarché

35 Bricomarché

30 Roaddy

Superfície Comercial

5,7 milhões de m2

363.096 m2

Aderentes

3041

220

Colaboradores

146.000 (aprox.)

14.000 (aprox.)

 

 

 

NOVA PISTOLA HGP DA 3M

 

Reparação automóvel com sistema inovador ao nível da pulverização

 

Nova Pistola HGP Sistema 3M™ Accuspray™

A família do sistema 3M™ Accuspray™de pistolas de pulverização está a crescer, com uma nova geração de inovações de que é exemplo a Pistola HGP Accuspray™, ideal para revestimentos de alta viscosidade.

Este inovador sistema apresenta resultados excecionais através de uma excelente atomização, resultando numa elevada eficiência de transferência e num amplo padrão de pulverização, sem desperdícios. Foi desenvolvido para ajudar a melhorar a produtividade, reduzir o consumo de solventes e minimizar o tempo de limpeza das oficinas.

Entre as grandes vantagens da nova pistola HGP Accuspray™ da 3M, destaque para:

Redução do tempo de aplicação;

Menor consumo de produto;

Menos pulverização;

Maior versatilidade: liso ou rugoso;

Maior taxa de transferência.

 

A pistola HGP Accuspray™ é lançada este mês para o mercado, com uma promoção especial para todas as oficinas: oferta de revestimentos anti gravilha da 3M.

 

 

Acerca da 3M

Na 3M aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar a vida do dia-a-dia. Com vendas na ordem dos 32 milhares de milhões de dólares, os nossos mais de 90.000 colaboradores colaboram com os nossos clientes e consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre as soluções criativas da 3M, por favor visite www.3m.com, o Twitter @3M ou @3MNewsroom.Nueva Pistola_HGP_3M_Copy

 

NOVO OPEL ASTRA BITURBO

Novo Opel Astra BiTurbo em julho

1462957039738 Copy
  • Novo motor 1.6 BiTurbo CDTI a gasóleo, com 160 cv;
  • Binário elevadíssimo de 350 Nm logo às 1500 rpm;
  • Arquitetura de baixo peso aliada à mais recente tecnologia Diesel.
  • Nas carroçarias ‘hatchback’ de cinco portas e ‘station’ Sports Tourer;

A nova geração Opel Astra vai receber em julho um novo motor a gasóleo 1.6 BiTurbo CDTI, com 160 cv de potência. Disponível para ambas as carroçarias de cinco portas e ‘station’ Sports Tourer, o mais recente turbodiesel da Opel consegue acelerar o Astra de zero a 100 km/h em apenas 8,6 segundos. O elevado desempenho é confirmado também pela recuperação de 80 a 120 km/h em somente 7,5 segundos e pela velocidade máxima de 220 km/h. Apesar destes valores referenciais, a eficiência mantém-se como denominador comum de toda a gama Astra já que o consumo médio desta versão Diesel de topo situa-se em apenas 4,1 l/100 km (109 g/km de CO2) no ciclo misto NEDC.

Além da eficiência energética, o novo motor 1.6 BiTurbo CDTI evidencia-se pela capacidade de resposta, facto a que não é alheio o elevado binário máximo de 350 Nm obtido logo às 1500 rpm. O binário, a par do baixo peso - a nova geração Astra pesa até 200 kg menos que a série anterior - permite ao BiTurbo ganhar velocidade de forma resoluta, mesmo a partir de regimes muito baixos. O motor de 4 cilindros com dois turbocompressores de funcionamento sequencial, em dois patamares, sobe de rotação com muita facilidade, de maneira suave e progressiva, até ao regime de 4000 rpm em que surge a potência máxima. A transmissão manual é de seis velocidades. Outra das características do novo propulsor da Opel é o funcionamento refinado, o que torna o habitáculo do Astra BiTurbo particularmente silencioso e confortável.

«Quando lançámos o Astra no ano passado, encontrámos uma fórmula de espaço, equipamento, conforto e conectividade que teve impacte no segmento», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O novo Astra é um dos modelos mais leves desta faixa de mercado. Agora, com o novo BiTurbo, poucos concorrentes conseguirão fazer frente ao Astra nesta combinação de potência, performance, refinamento e economia de combustível».

A arquitetura que serve de base a ambas as variantes Astra ‘hatchback (de cinco portas) e ‘station wagon’ Sports Tourer destaca-se pelo peso reduzido. Do lado da tecnologia digital há a assinalar os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink e os inéditos serviços de apoio permanente OnStar. Com a nova geração Astra a Opel reforça a sua tradição de trazer aos modelos de grande volume tecnologias que antes só estavam disponíveis em segmentos de mercado de topo. São exemplo disso os elogiados faróis de matriz de LED IntelliLux.

Todas estas qualidades valeram ao mais recente modelo da Opel importantes prémios em 2016, como os títulos de Carro do Ano na Europa e em Portugal. Recém-lançado no mercado alemão, o Astra 1.6 BiTurbo CDTI já suplantou modelos de marcas consideradas ‘premium’ em ensaios comparativos efetuados por publicações de referência como a Auto Zeitung e a AutoBild.

As versões 1.6 BiTurbo CDTI do novo Astra ficarão disponíveis para encomenda em Portugal já a partir do mês de julho. O novo motor estará associado ao nível de equipamento mais completo, Innovation, com preços a partir de 32.000 euros.

 

PIONEER É NOTICIA

 

Pioneer apresenta nova geração de equipamentos para automóvel com padrões inovadores e função de DJ virtual MIXTRAX

 

 

● A nova gama apresenta funcionalidades acrescidas como Bluetooth para efetuar chamadas em modo mãos-livres, assim como a reprodução de música sem fio e de forma remota com elevada qualidade graças à tecnologia Advanced Sound Retriever da Pioneer; rádio DAB com função Time Shift para retroceder e fazer pause para nunca perder os programas favoritos; um equalizador gráfico de 13 bandas com definições de áudio avançadas; Spotify e a função de DJ virtual MIXTRAX para uma experiência de DJing com efeitos de iluminação

 

● As características dos novos modelos são também elas inovadoras, oferecendo maior entretenimento e facilidade de utilização, graças à aplicação Advanced Remote Control* e ao amplo visor de LCD, além das já habituais reprodução de CD, dispositivos USB e compatibilidade com equipamentos iOS e Android

 

● O design dos quatro novos modelos é também um fator chave, com iluminação multi-cores, para que o utilizador possa adaptar o equipamento às suas preferências ou ao painel do seu automóvel

 

 

Lisboa, 9 de maio de  2016 - A Pioneer Car Audio lança uma nova gama de equipamentos, composta por quatro modelos, com funções Bluetooth, para efetuar chamadas em modo mãos-livres, assim como a reprodução de música sem fios; Rádio DAB; um equalizador gráfico de 13 bandas com definições de áudio avançadas e poderosas características que proporcionam um verdadeiro entretenimento e facilidade de utilização, como o caso do Spotify,  um amplo ecrã LCD, e botões de predefinição. São no total quatro modelos: três de 1DIN (DEH-X7800DAB, MVH-X580BT, MVH-X580DAB) e 1 modelo 2Din (FH-X730BT) disponíveis a partir de junho.

 

 

O modelo DEH-X7800DAB oferece funções como Bluetooth, rádio FM, DAB/DAB+, botões de predefinição e ainda Spotify. Os utilizadores continuam a poder usufruir da reprodução de CD e dispositivos USB, como também, utilizar os seus equipamentos iOS e Android. Este modelo também dispõe de iluminação multi-cores, para que possa adaptar a iluminação do equipamento às suas preferências ou a iluminação do painel do automóvel. Do mesmo modo, a Pioneer incluiu um equalizador gráfico de 13 bandas com definições de áudio avançadas, como por exemplo a função Time Alignment que permite obter, de forma fácil e efetiva, a melhor qualidade de som a partir de qualquer veículo em que se instale a unidade.

 

Quanto ao modelo MVH-X580DAB, este é uma versão sem leitor de CD (2Din). Apresenta a categoria MVH da Pioneer, oferecendo todas as funções do modelo DEH-X7800DAB à exceção do mecanismo de leitura de CD. Por último, a Pioneer apresenta o modelo FH-X730BT, sendo este um equipamento de 2DIN que oferece um amplo visor de LCD de leitura fácil, funções Bluetooth e reprodução de CD/ USB/ iPhone/ Android e Spotify. Do mesmo modo, é possível desfrutar das mesmas características de iluminação e de áudio que os modelos mencionados acima.

 

Funcionalidades inovadoras e características acrescidas

 

Rádio digital DAB

Com o sintonizador DAB/DAB+ incorporado, é possível desfrutar de áudio digital no interior do seu veículo com som cristalino e receção de sinais sem interferências, enquanto os sintetizadores DAB permitem aceder a uma vasta variedade de estações. Uma das principais características dos modelos DEH-X7800DAB e MVH-X580DAB é a possibilidade de utilizar os botões de predefinição físicos, permitindo aos seus utilizadores guardar e selecionar facilmente as estações DAB e FM favoritas. Para além disso, o sintetizador digital DAB incorpora a função Time Shift que permite ao utilizador retroceder, fazer pause e resumir a reprodução de transmissões DAB em direto. Desta forma, nunca perderá os seus programas favoritos.

 

Spotify

Todos estes modelos são compatíveis com Spotify, tanto para utilizadores de versão gratuita, como premium. Assim que instalar a aplicação Spotify no seu smartphone, simplesmente ligue o seu smartphone via USB ou Bluetooth e pesquise, de forma segura, as suas listas de reprodução, álbuns, faixas e intérpretes preferidos, utilizando os controlos da unidade autorrádio.  

 

Bluetooth

As quatro unidades incorporam módulo Bluetooth e microfone Bluetooth externo da Pioneer. A conectividade Bluetooth permite efetuar, de uma forma segura e conveniente, chamadas em modo mãos-livres, assim como a reprodução de música sem fios. Do mesmo modo, é possível emparelhar dois telefones Bluetooth em simultâneo, permitindo ao seu utilizador usufruir do seu telefone pessoal e profissional. Estas unidades incorporam a tecnologia de voz de banda larga, para que os utilizadores possam desfrutar da melhor qualidade de som durante a realização dos telefonemas.   

 

Ao reproduzir música via Bluetooth, os novos dispositivos permitem ao utilizador pesquisar música de forma remota, desfrutando ao mesmo tempo de uma qualidade de som mais aproximada do original graças à tecnologia Advanced Sound Retriever da Pioneer. 

 

Áudio de alta definição

Os novos modelos oferecem áudio de alta qualidade, compatibilidade com ficheiros FLAC, um potente amplificador MOSFET integrado de 50 Watts x 4 e um equalizador de 13 bandas. Os utilizadores que pretendam obter um nível superior de detalhes, têm a possibilidade de utilizar as funções de rede (network) de 3 vias e/ou Manual Time Alignment para adaptar o som às características do seu veículo e, também às suas preferências. Estas e outras configurações podem ser memorizadas para que nenhum dos mais valiosos dados se perca ao desconectar a bateria do veículo.

 

Um outro ingrediente poderoso é a função MIXTRAX. MIXTRAX é a função de DJ virtual para automóvel que transforma a biblioteca de música do utilizador numa experiência de DJing e também efeitos de iluminação. 

 

Facilidade de utilização

O amplo visor de matriz de ponto destes novos equipamentos apresenta 13 caracteres por 1.5 linhas de texto para que possa ter acesso a mais informação. Para além disso, o visor dispõe de um amplo ângulo de visualização vertical e horizontal, facilitando a leitura para o condutor e passageiros. As definições de iluminação permitem personalizar a cor dos botões e do visor LCD em conjunto ou separadamente. Toda a iluminação do visor irá automaticamente diminuir o brilho de exibição assim que o condutor acender os faróis ou definir o temporizador manualmente em 8 am ou 7 pm.  

 

Para tornar a vida no interior do automóvel ainda mais conveniente, a porta USB no painel frontal está iluminada de uma forma subtil para a uma melhor identificação e utilização, especialmente durante a noite. Graças à sua potência de 1A, a porta USB pode ser utilizada para ligação e carregamento da bateria do smartphone.

 

Todos os equipamentos são totalmente compatíveis com a aplicação Advanced Remote Control* (ARC) da Pioneer. Esta aplicação gratuita, disponível para iOS e Android, permite aos utilizadores pesquisar as suas músicas, utilizar aplicações como o Spotify, personalizar as cores do visor, efetuar ajustes e controlar os parâmetros de áudio do sistema Pioneer de uma forma clara e fácil.  

 

MVH-X580BT e FH-X730BT

O sistema MVH-X580BT dispõe das mesmas características que o modelo MVH-X580DAB, à exceção de rádio digital DAB, incorporando apenas a função Bluetooth. O sistema FH-X730BT dispõe das mesmas funções que o modelo MVH-X580BT, sendo, no entanto um modelo 2DIN sem mecanismo de leitura de CD.

 

 

Disponibilidade

Os novos modelos estarão disponíveis a partir de junho de 2016 nos dos pontos de revenda autorizados pela Pioneer. Para informações sobre preços e disponibilidade, contacte o distribuidor local da Pioneer.

 

* A aplicação ARC é compatível com iPhone 4s/5/5c/5s/6/6s/6 Plus/6s Plus com iOS 8.0 e superior, e smartphones Android com Android 4.1 e superior.

 

HYUNDAI CRESCE MUITO EM ABRIL

 

Hyundai é a marca automóvel que mais cresce em Portugal no mês de abril 

 

 

Hyundai Motorstudio_Goyang_1_CopyHyundai Motorstudio_Goyang_2_CopyEm abril, a Hyundai foi a marca que mais cresceu em Portugal, com um aumento de 109% face ao mesmo mês de 2015.  Entre janeiro e abril deste ano, a Hyundai cresceu mais de 85% face ao período homólogo do ano anterior, sendo a segunda marca do Top25 que mais cresce.  Em 2016, a marca continuará a marcar o ano com muitos lançamentos, destacando-se o Novo Tucson, as Edições Especiais GO! no âmbito do Euro 2016TM, o Novo i20 Active e o Novo IONIQ. Em abril, a Hyundai Portugal volta a ter mais um mês de fortíssimo crescimento de vendas. Depois de divulgados os dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a Hyundai foi, no passado mês, a marca foi a que mais cresceu, com um aumento de 109% no registo de matrículas face ao mesmo mês de 2015 (dentro do Top25 de marcas automóveis). Com estes números, a Hyundai regista em Portugal um crescimento superior a 85% entre janeiro e abril de 2016, sendo a segunda marca que mais cresce face ao mesmo período de 2015. Em Portugal, a Hyundai continuará a manter a sua dinâmica de lançamentos e 2016 estará recheado de muitas novidades e lançamentos: depois do Novo Tucson em janeiro, que entrou para o Top3 de vendas de SUV compacto, em abril lançaram-se as novas Edições Especiais GO! i10, i20 e i30, no âmbito do patrocínio da marca ao Euro2016TM. Já em abril, a Hyundai lançou o Novo i20 Active, o novo crossover para desafiar a cidade e cuja campanha de comunicação arranca hoje em televisão, imprensa e digital. Mas as novidades do i20 não ficaram por aqui: ainda no mês passado, a marca lançou o Novo i20 Coupe e as novas motorizações turbo em toda a gama da Nova Geração i20. O segundo semestre continuará cheio de novidades Hyundai em Portugal: em junho, a marca reforçará a gama do Novo Tucson, introduzindo no país a nova motorização mais potente de 141 cavalos e a caixa de dupla transmissão –Dual-Clutch transmission – e 7 velocidades. Em novembro de 2016, a Hyundai irá lançar o Novo IONIQ, o primeiro automóvel no Mundo a oferecer no mesmo modelo a opção de escolha entre três motorizações elétricas - híbrida (HEV), elétrica (EV) e plug-in híbrida (PHEV). E também na área empresarial haverá muitas novidades, com a entrada da marca na gama de veículos comerciais ligeiros e o lançamento da H350 em Portugal. É ainda de realçar o reforço da rede comercial e de parceiros da Hyundai, que têm sido essenciais nesta dinâmica e performance da marca em Portugal. P

 

NOVO SKODA KODIAK

NOVO SKODA KODIAK

 

 

O nome deriva de uma espécie de urso castanho, chamado Kodiak, que vive numa ilha na zona do Alasca; a ortografia deriva do idioma dos nativos que lá habitam

design do novo SUV familiar da ŠKODA transmite robustez e segurança

Tamanho, força e espírito de família: pontos fortes em comum entre o urso e o carro

“Descubra novos caminhos”: o ŠKODA Kodiaq estreia na segunda metade do ano e é o arauto da campanha global da Marca Checa no segmento SUVKODA Kodiaq_02_Copy

 

TOYOTA PRODUZ 10 MILHÕES DE UNIDADES NA EUROPA

 

Toyota atinge a produção de 10 milhões de unidades na Europa.

  • A Toyota produziu a unidade 10 milhões das fábricas na Europa, no passado mês de abril
  • A produção foi alcançada em 9 fábricas Toyota localizadas em 7 países: Reino Unido, Turquia, França, Polónia, Rússia, República Checa e Portugal.
  • A produção atual inclui o Auris Touring Sports, Auris e Yaris incluindo as versões híbridas, Avensis, Corolla, Verso, Camry e o Land Cruiser.
  • Produção Toyota na Europa inclui 3 motores a gasolina, 3 motores a diesel, e 2 tipos de transmissão.
  • Introdução da produção de dois veículos em 2016: o RAV4 na Rússia em agosto, e o Toyota C-HR na Turquia, no final do ano.JVD 160503_TME-AllEmployeeBriefing_0936_B__mid_Copy
 

NOVO RECORDE DE VENDAS DA MERCEDES

NOVO RECORDE DE VENDAS DA MERCEDES

 

 

A Mercedes-Benz entregou 164.063 veículos automóveis a novos clientes em abril (+10,8%), alcançando assim um recorde de vendas pelo 38º mês consecutivo. Recordes de vendas foram registados na Europa, Ásia-Pacífico e na região NAFTA no mês passado. A Mercedes-Benz foi a Marca premium mais comercializada nos EUA, Alemanha, Japão, Canadá, Austrália e Taiwan. Os modelos SUV foram particularmente populares em todos os mercados.Classe E_Longo_Copy

 

DUNLOP TRIUNFA COM LAMY

 

Dunlop triunfa com Lamy no pódio de Spa

 

  •  O piloto português Pedro Lamy, com Mathias Lauda e Paul Dalla celebra vitória na corrida de 6 horas.
  •  O resultado coloca-os na liderança entre os pilotos da categoria GTE-Am.
  •  Este ano, as três inscrições na WEC da equipa Aston Martin Racing com pneus Dunlop alcançaram um lugar no pódio.

 

A equipa Aston Martin Racing com pneus Dunlop venceu a segunda ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) da FIA na categoria GT-Am, em Spa-Francorchamps. O português Pedro Lamy e os seus companheiros alcançaram a posição máxima no pódio, dominando a categoria.

 

GTEAm Pod Dunlop-WEC-Spa-2016-11O #98 V8 Vantage GTE composto por Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana ganhou com distinção o primeiro lugar no pódio depois de uma corrida de 6 horas no circuito Ardennes. Durante este percurso, o trio manteve-se na liderança com estabilidade, até um dos carros de segurança lhes reduzir a vantagem. No entanto, a estrela de F1, Pedro Lamy, ocupou o volante durante a hora final da corrida e reciperou o tempo perdido, garantindo uma vitória brilhante para a equipa e marcando a sua segunda visita ao pódio durante esta temporada.

 

Orgulhoso com os resultados alcançados, o piloto português revela: “Quando surgiu o carro de segurança na pista, percebi imediatamente que a minha vantagem ia desaparecer. No entanto, tinhamos um carro rápido e o Paul e o Mathias colocaram-nos numa posição fantástica para a minha volta final na corrida. Achei o carro muito rápido devido aos seus novos pneus, tornando as voltas finais muito mais fáceis. O resultado foi perfeito.”

 

Quanto aos restantes lugares, o terceito posto no pódio na categoria GTE-Pro foi alcançado pela equipa #97 constituida por Jonny Adam, Fernando Rees e Richie Stanaway.

 

A próxima corrida do Campeonato Mundial de Resistência da FIA é a 24 horas Le Mans no dia 18 e 19 de junho. Antes disso, a parceria Dunlop – Aston Martin aceitou o desafio da Nurburgring Nordschleife da maratona alemã 24 horas no dia 28 e 29 de maio.GTEAm Pod_Dunlop-WEC-Spa-2016-11_Copy

 

DUNLOP QUER MAIS VITÓRIAS EM SPA

 

Dunlop procura conquistar mais pódios e vitórias em Spa

 

  •  As equipas rumam à Bélgica onde reuniram informação importante para Le Mans

 

Após uma corrida de abertura muito bem-sucedida no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) FIA em abril, as equipas Dunlop rumam à Bélgica para as 6 Horas de Spa no sábado, dia 7 de maio. Esta é a derradeira oportunidade de obter dados de competição para a importantíssima prova das 24 Horas de Le Mans, em junho.

                         

Na primeira corrida WEC, em Silverstone, os pilotos da Dunlop estiveram em nove dos 15 pódios possíveis, a primeira vez desde que o WEC começou, em 2012, que os pilotos da Dunlop obtiveram os três primeiros lugares nas quatro classes. A gama completamente nova de pneus Dunlop para 2016 foi testada com temperaturas de quatro graus e neve, que prejudicaram a evolução em Silverstone, e Spa é famosa pela variabilidade, pelo frio e pela humidade das condições meteorológicas.

2016WECUK300

A Dunlop atribuiu as opções macio e médio às equipas de LMP2, uma mudança em relação aos médios e médios-plus de 2015. As alterações ao conjunto de pneu estreados em Silverstone provaram que a gama macia e média de 2016 é capaz de fazer duas e três paragens nas boxes sem necessidade de mudança de pneus. A gama, com uma maior capacidade operativa e maior durabilidade, conferem potencial para melhorar resultados com os compostos mais macios em Spa.

 

O carro da Aston Martin Racing LMGTE Am irá dispor igualmente de compostos médio e médio-plus já utilizados em Silverstone, enquanto que os carros da sua parceira LMGTE Pro e os privados de LMP1 (Rebellion e ByKolles) continuam a utilizar pneus confidenciais da Dunlop cuja especificação é ilimitada.


Mike McGregor, Diretor de Testes e Apoio de Pista da Dunlop:

 

“Obtivemos resultados fantásticos em Silverstone. Dois Aston Martin fizeram a sua estreia no pódio com Dunlop contra uma concorrência muito forte, em LMP2 a RGR Sport by Morand ganhou a sua primeira corrida e o Rebellion Racing conquistou o pódio global.

 

Para Spa, não estamos a trabalhar apenas com as nossas equipas para termos mais vitórias, pódios e pontos, como também pensamos que é uma excelente oportunidade de nos prepararmos para Le Mans. A pista de Spa tem algumas semelhanças com a de Le Mans, com retas e curvas de grande velocidade, pelo que os dados obtidos serão muito úteis para preparar a prova das 24 Hora de junho.”

 

A corrida das 6 Horas de Spa do Campeonato do Mundo de Resistência FIA começa às 14:30 CEST de sábado, 7 de maio.

 

A lista de participantes, incluindo as equipas Dunlop, pode ser consultada aqui.

 

Pneus Dunlop FIA WEC 2016

 

LMP1 - Gama confidencial de pneus - Gama completa para todas as condições

  •  Dunlop volta a LMP1 pela primeira vez desde 2012.
  •  Dois carros Rebellion Racing e um Bykolles Racing Team CLM.
  •  Pneus permitidos para a corrida de 6 Horas:10 conjuntos mais dois pneus individuais.

LMP2 – Especificações dos conjuntos (macio, médio, médio-plus, intermédio, molhado)

  •  Competição aberta.
  •  Os 11 participantes de Silverstone elegeram pneus Dunlop.
  •  Duas de três especificações para secos foram atribuídas para cada evento.
  •  As opções macia e intermédia para seco atribuídos a Silverstone.
  •  Pneus permitidos para a corrida de 6 Horas: 7 conjuntos mais dois pneus simples.

 

LMGTE Pro - Gama confidencial de pneus - Gama completa para todas as condições

  •  Produto especialmente desenhado para Aston Martin Racing.
  •  Registo de dois carros.
  •  Pneus permitidos para a corrida de 6 Horas: 10 conjuntos mais dois pneus simples.

 

LMGTE Am – Especificações dos conjuntos (macio, médio, médio-plus, intermédio, molhado)

  •  Registo de um único carro.
  •  A atual especificação LMGTE Pro permanecerá durante toda a temporada.
  •  Pneus permitidos para a corrida de 6 Horas: 10 conjuntos mais dois pneus simples.
image003 Copy

 

DUNLOP DESAFIA

 

Dunlop desafia o skater Pete Connolly com o seu Sport Maxx RT2

 

  •  O Sport Maxx RT2, o novo pneu de muito altas prestações da Dunlop, enfrenta um novo desafio em plena Serra de Tramontana (Mallorca) em mais de 2.000 metros de altura

 

Para celebrar o lançamento do novo pneu de muito altas prestações, o Sport Maxx RT2, e colocar à prova o seu rendimento, a Dunlop reuniu-se em Palma de Maiorca com o skater Pete Connolly e com o piloto britânico Jason Plato.

 

Sport Maxx RT2 x Longboarder Time Trial12O desafio, que teve lugar na estrada da Serra de Tramontana, consistiu numa corrida contra-relógio pelas curvas da cordilheira. Na descida houve uma competição entre a velocidade conseguida do skater e a de um Mercedes-AMG A45 com pneus Sport Maxx RT2. As curvas apertadas, o nível de inclinação e a velocidade do percursofizeram com que fosse necessário pneus que proporcionassem excelentes condições de aderência e precisão.

 

O Sport Maxx RT2 é o sucessor do galardoado Sport Maxx RT. O pneu, que conta com o apoio das provas independentes de TÜV[1], realizadas a pedido da Dunlop, oferece um manuseamento e aderência excelentes, para além de permitir voltas mais rápidas que os seus antecessores no circuito de provas[2].

 

Fiel ao espiríto da marca, o pneu foi desenvolvido de acordo com a filosofia Forever Foward, proporcionando uma de condução incomparável. Adicionalemnte, a vasta experiência da Dunlop em competições, que inclui vitórias em corridas abertas de resistência, foram uma grande fonte de inspiração para a criação do Sport Maxx RT2.

 

Este pneu é um especialista em aderência e precisão, de acordo com os resultados da prova de referência realizada por TÜV Süd, o que o torna o pneu perfeito para situações que exigam um alto nível de rendimento, como o desafio na Serra de Tramontana.

 

Alberto Villarreal, diretor de Marketing da Goodyear Dunlop Iberia, afirma: “Queríamos demonstrar as excelentes capacidades do nosso mais recente pneu numa rota exigente como é o caso da Serra de Tramontana. Preocupámo-nos em produzir um pneu para o consumidor que procura uma experiência única, e o Sport Maxx RT2 oferece um nível sem precedentes de aderência e precisão em curvas, proporcionando 100% de confiança e máximo rendimento.”Sport Maxx_RT2_x_Longboarder_Time_Trial12_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

EMEL RECEBE SEIS NISSAN LEAF DE EMISSÕES ZERO

 

• A frota de veículos corporativos da EMEL acaba de incorporar seis Nissan LEAF

• O Presidente da EMEL recebeu hoje as chaves dos Nissan LEAF das mãos do Diretor-geral da Nissan em Portugal

• A cerimónia de entrega decorreu no Parque do Chão do Loureiro, que dedica a totalidade de um piso à Mobilidade Elétrica

• A incorporação dos Nissan LEAF reflete o empenho da EMEL na redução do seu impacto ambiental na cidade de Lisboa, mas também numa decisão racional de redução dos custos de utilização da sua frota

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

SKODA É NOTICIA

 

O início da campanha de divulgação do novo ŠKODA Kodiaq levou a que a cidade de Kodiak fosse rebatizada de Kodiaq por um dia

> Unidos pelo um nome: o novo ŠKODA Kodiaq e a ilha de Kodiak no Alasca

> Raízes: a ortografia alterada evoca a linguagem dos povos nativos

> Um agradecimento para toda a cidade: autoridades e moradores participaram neste início de divulgação da campanha,

com topografia específica por exemplo em placas de sinalização, carros ou em cartazes publicitários,

> Equipa de filmagens documentou a campanha e entrevistou os moradores

 

A cidade de Kodiak, situada na ilha do Alasca com o mesmo nome, “mudou o seu nome” para a designação do novo SUV familiar da ŠKODA: na passada sexta-feira, o nome da cidade de KODIA”K “ foi alterado para KODIA”Q“. Como parte da sua campanha de estratégia global de marketing, a Marca Checa pesquisou as raízes do nome, e documentou a ligação entre o seu novo SUV ŠKODA Kodiaq, a ilha ao largo da costa sul do Alasca e os ursos que ali habitam.KODA ilha_de_Kodiak_tornou-se_Kodiaq_por_um_dia_01_Copy

 

CATENO DRIVE SPORT URBAN

 

Caetano Drive Sport Urban é o "Melhor Parceiro SIVA"

Troféu distingue concessão que revela melhor desempenho global nas diferentes áreas de negócio e atitude de dedicação revelada para com a SIVA e marcas representadas.
 
A Caetano Drive Sport Urban – concessionário que integra a Caetano Retail e que se dedica em exclusivo à comercialização de viaturas Volkswagen, Audi e Škoda – é o “Melhor Parceiro SIVA”. O principal galardão da 11ª edição do Programa de Excelência da SIVA – cuja gala se realizou no Casino do Estoril, em Lisboa – foi entregue a Paulo Moreira, Diretor Geral da Caetano Drive, Sport & Urban / Caetano Active, pelas mãos de João Pereira Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da SIVA, e de Fernando Monteiro, Administrador da SIVA.premio-melhor-parceiro-siva Copy
 

MUSEUS EM MOVIMENTO

 

Museus em Movimento” é o nome da iniciativa da DGPC em parceria com a Volkswagen Veículos Comerciais

  •  As duas rotas de transporte têm início no Marquês de Pombal e irão passar pelos 11 museus aderentes
  •  Iniciativa criada para fomentar o interesse pelos Museus

 

No âmbito da Noite Europeia dos Museus, que este ano decorrerá no dia 21 de Maio, a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) em parceria com a Volkswagen Veículos Comerciais criou duas rotas para poder transportar os visitantes entre aos 11 museus que nesse dia ficarão abertos até mais tarde.  

 

A iniciativa, intitulada “Museus em Movimento”, tem como objetivo desafiar os portugueses a saírem de casa para conhecerem alguns dos melhores museus da cidade de Lisboa, em horários nos quais normalmente não têm oportunidade de o fazer. A criação de duas rotas distintas visa ainda proporcionar a visita a mais museus e participar nas atividades programadas.

 

PRÉMIOS SIVA

 

A SIVA e as suas Marcas atribuíram 27 prémios no total

  •  Novidades nesta edição foram os dois Troféus Especiais: Prémio de Responsabilidade Social e Prémio Dedicação

 

O Programa de Excelência SIVA 2016 distinguiu os melhores das Redes de Concessionários Volkswagen, Audi, ŠKODA e Volkswagen Veículos Comerciais numa cerimónia realizada no passado dia 26 de Abril no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril perante cerca de 400 convidados. No total, foram entregues 27 prémios.

 

Este ano, na sua 11ª edição, o Programa de Excelência SIVA reconheceu uma vez mais os melhores desempenhos nas diferentes funções dentro da sua Organização Comercial.PExcelencia 01_CopyPExcelencia 05_CopyPExcelencia 07_Copy

 

PREMIO SIVA

 

 Este projeto já possibilitou o salvamento de 127 veraneantes, efetuando 426 assistências de primeiros socorros

  •  Parceria com a Volkswagen continuará este ano

No âmbito do Programa de Excelência SIVA 2016 realizado no passado dia 26 de abril, no qual a SIVA reconheceu os melhores das suas Redes de Concessionários, houve ainda espaço, este ano e pela primeira vez, para atribuir um Prémio de Responsabilidade Social ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) pelo projeto “Sea Watch” organizado em parceria com a Volkswagen.

Este prémio foi entregue ao Vice-Almirante Silva Ribeiro, Diretor-Geral da Autoridade Marítima, pelo Presidente do Conselho de Administração da SIVA, Dr. João Pereira Coutinho.PExcelencia 03_CopyPExcelencia 04_Copy

 

NOVO SITE SOFRAPA

Novo Site da Sofrapa

O novo site proporciona aos visitantes uma navegação mais intuitiva e rápida.

A Sofrapa renovou a sua presença online com o lançamento de um novo website, preparado para estar acessível em qualquer dispositivo móvel, de forma a estar mais próxima dos clientes. 

O novo site proporciona aos visitantes uma navegação mais intuitiva e rápida, sendo que esta reformulação vai além da simples alteração de design. O novo site apresenta um menu de navegação simplificado onde se destacam 3 áreas distintas, pensadas de acordo com os negócios da empresa: Peças Auto, Comércio de Automóveis Semi-novos, Mecânica e Reparação Automóvel, complementadas com uma área mais dedicada à informação de cariz institucional.

Desta forma, aos visitantes ficam com uma noção global da actividade Sofrapa, e um perfeito entendimento dos principais produtos e serviços comercializados pela empresa, nomeadamente, ao nível das Peças para Automóveis, que é core business da Sofrapa.

Para todos os clientes Sofrapa, está reservada mais uma novidade a ser lançada brevemente, a reformulação do Portal de Encomendas B2B.

Aceda já a www.sofrapa.pt e consulte o novo site.



Sofrapa-Novo-Site

 

NOVO AUDI 4

Novo Audi A4, equipado com iluminação HELLA

Incorpora luzes traseiras 100% LED que projetam uma luz perfeitamente homogénea e indicador de direção dinâmico.

 O novo Audi A4 foi revelado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt, Alemanha. A mais recente geração do novo modelo impressiona pela sua eclusiva mistura de tecnologia e estética, o que também se reflete nos sistemas de iluminação do veículo. A HELLA, especialista em iluminação, equipa o sedan (disponível desde novembro de 2015) com uma combinação inovadora de tecnologia LED com luzes traseiras, a unidade de controlo de iluminação para o accionamentos dos faróis e pequenas luzes adicionais; bem como o módulo do tejadilho, incluindo a luz posterior do interior do habitáculo.

Nas luzes traseiras, cada função da sua inovadora tecnologia LED reflete a luz com a assinatura inconfundível do fabricante alemão. Particularmente notável é a pronunciada homogeneidade da luz traseira, fácil de ver e de reconhecer, independentemente do ângulo de visão. Este efeito ocorre quando a luz gerada pelos LED rebate num tipo canal reflector sobre uma lente difusora adicional com um elevado nível de dispersão. As luzes traseiras também contam com os indicadores de direção dinâmicos característicos da Audi, como os que incorporam os luxuosos modelos A8 e A7 da empresa. 



HELLA_rear_combination_lamp

 

RESULTADOS BOSCH

Resultados financeiros 2015: Bosch continua a crescer em Portugal

Total de vendas em Portugal cresce 15 por cento para 933 milhões de euros.

A Bosch, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, encerrou o seu ano fiscal em Portugal com vendas totais no valor de 933 milhões de euros, incluindo as vendas de empresas não consolidadas e entregas internas para empresas afiliadas. Um aumento substancial de 15 por cento face a 2014. A Bosch Portugal teve ainda um desempenho estável no mercado interno, com vendas de 216 milhões de euros. "Consolidámos o nosso negócio em Portugal e reforçámos a nossa presença local para o futuro através de investimentos em investigação e desenvolvimento”, explica Carlos Ribas, representante do Grupo Bosch em Portugal. "Expandimos o portfólio de produtos das nossas localizações em Portugal, o que, por si só, é mais uma prova da nossa competência e dedicação. Os bons resultados em 2015 e a previsão positiva para este ano impulsiona a nossa ambição de fazer de Portugal uma localização estratégica ainda mais importante para a Bosch," acrescenta Ribas.

A Bosch mantém a sua posição como um dos maiores exportadores do país, com uma taxa de exportação de mais de 90 por cento da sua produção. A partir de Portugal, a empresa exporta os seus produtos para mais de 50 países em todo o mundo, principalmente para a Alemanha, EUA, Reino Unido, Turquia e Argélia. Com base nos resultados do primeiro trimestre de 2016, a Bosch prevê um desenvolvimento positivo para a sua atividade no país e espera um crescimento estável ao longo do ano.

Investimento em I&D como base para o sucesso continuado em Portugal
Em 2015, o Grupo Bosch investiu 35 milhões de euros em Portugal, tendo como foco os centros de I&D em Aveiro e Braga, e a expansão das três unidades de produção da empresa no país. A Bosch considera o investimento contínuo em atividades de I&D e produtos inovadores, como uma parte essencial da sua estratégia de crescimento no país. Poucas empresas em Portugal investem tanto em I&D e têm equipas tão grandes como a da Bosch nesta área. Nos seus centros de I&D em Aveiro e Braga, a empresa emprega cerca de 400 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de soluções inovadoras.

A unidade da Bosch em Aveiro é o centro de competências mundial para soluções de água quente na área de Termotecnologia. Nesta localização são desenvolvidas e produzidas caldeiras, bombas de calor e esquentadores e, em meados de 2016, será inaugurado o segundo edifício de I&D, que representa um investimento de 25 milhões de euros até 2020. Aqui, serão desenvolvidas tecnologias para casas mais sustentáveis e focadas, essencialmente, na conectividade, eficiência energética e redução das emissões.

Em Braga, mais de 200 engenheiros estão a trabalhar no desenvolvimento e produção de soluções inovadoras de multimédia automóvel, tais como head-up displays, sensores de gestos e sensores táteis para melhorar o interface homem-máquina (HMI) em novos sistemas de informação e entretenimento. Mais recentemente, a Bosch em Braga começou a desenvolver sensores de ângulo de direção para o controlo de estabilidade eletrónico do carro (ESP). Para além disso, a equipa desenvolve tecnologias que permitem a comunicação “car-to-car”, aproximando a Bosch da condução totalmente automatizada.

A Bosch em Braga tem, ainda, uma parceria com a Universidade do Minho para impulsionar ainda mais a inovação e apoiar o desenvolvimento da mobilidade do futuro. Na primeira fase, realizada entre 2012 e 2015, o investimento foi de 19 milhões de euros. A segunda fase (entre 2015 e 2018) incluirá um reforço de 55 milhões de euros. Mais de 90 engenheiros serão recrutados pela Bosch em 2016 e 170 investigadores pela Universidade do Minho. No total, mais de 550 engenheiros altamente qualificados irão trabalhar neste projeto.
"Portugal tem dado provas de que tem o que é preciso para ser um local importante de inovação para a Bosch. O país tem grandes talentos, mão-de-obra altamente qualificada e infraestruturas fiáveis", diz Carlos Ribas. "Ao fornecer mais serviços de I&D ao Grupo Bosch, estamos a reforçar o nosso negócio em Portugal e a abrir novas oportunidades de crescimento." Mesmo o departamento de I&D recém-criado na Bosch em Ovar, tem vindo a acumular o desenvolvimento mecânico com a capacidade adicional de desenvolvimento de software.

Novos postos de trabalho para mão-de-obra altamente qualificada
Em 2015, a Bosch criou mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados para engenheiros nas suas instalações em Portugal, o que demonstra a confiança na competência dos colaboradores portugueses. A Bosch planeia continuar a recrutar em 2016, especialmente para as suas atividades de I&D em Aveiro, Braga e Ovar. Em 2016, serão recrutados cerca de 150 engenheiros para esta área, que inclui o desenvolvimento de software e aplicações.
Com cerca de 3.600 colaboradores (a 31 de dezembro de 2015), a Bosch é um dos maiores empregadores em Portugal e foi considerada por recém-licenciados portugueses como uma empresa de topo onde gostariam de trabalhar.

Desenvolvimento das áreas de negócio
Em 2015, a área de Soluções de Mobilidade registou um crescimento significativo em Portugal, gerando mais de 55 por cento das vendas da empresa no país. Os sistemas mais inovadores de multimédia automóvel da Bosch são produzidos em Braga e incluem sistemas de navegação, head-up displays, sistemas de instrumentação que apresentam um processo inovador de “optical bonding” para um brilho único. No futuro, a Bosch espera continuar a crescer nesta região, trazendo um impacto positivo para o seu negócio no país.

A área de Tecnologia de Energia e Edifícios gerou cerca de 35 por cento do volume de vendas da empresa em Portugal, com a Bosch Termotecnologia, em Aveiro, a ter um dos seus melhores anos. A empresa viu o seu volume de vendas crescer ainda mais, reforçando assim a sua posição como fornecedor líder em soluções de água quente na Europa. Em 2015, a empresa desenvolveu e lançou o primeiro esquentador, a nível mundial, que comunica com um smartphone ou tablet. É possível controlar este esquentador através de uma aplicação que permite ao utilizador regular a temperatura e monitorizar os consumos. Este novo produto ganhou o prémio Red Dot Award 2015 pelo seu design inovador.

A Bosch Sistemas de Segurança, em Ovar, é a única fabricante de equipamentos de videovigilância na Península Ibérica. Esta divisão também registou um crescimento considerável em 2015 e, para fazer face ao aumento da procura está, atualmente, a expandir as suas instalações de produção.

Um olhar sobre o negócio do Grupo Bosch em 2015
Após os resultados recorde alcançados em 2015, o Grupo Bosch quer manter a tendência de crescimento. As expetativas do fornecedor global de tecnologia e serviços para 2016 apontam para um aumento de 3 a 5 por cento nas vendas. “Queremos desenvolver o nosso negócio com produtos e serviços inovadores,” afirmou Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Bosch, durante a conferência de imprensa anual no Centro de Investigação da Bosch em Renningen. Na área da conectividade, a Bosch está focada em “3S’s”: sensores, software e serviços. A empresa está a utilizar, cada vez mais, serviços conectados para construir uma base alargada no negócio de hardware. Desta forma, a empresa beneficia não só da sua diversidade tecnológica, mas também do mercado abrangente e conhecimento na área. A divisão recém-criada, Bosch Global Service Solutions, a recente cloud IoT da Bosch, e o sistema para casas inteligentes da Bosch, lançado no início de 2016, contribuem para esta estratégia.



Bosch

 

DAYCO APRESENTA

Dayco lança novo Slogan e Declaração de Identidade

«Seguir em frente. Sempre.»

O fabricante mundial de componentes essenciais do motor e sistemas de condução lança uma campanha para reforçar a identidade entre os associados e clientes.
"Seguir em frente. Sempre." Esta simples, mas forte, declaração é o novo slogan para a Dayco, um fornecedor líder em produtos de motor e sistemas de condução para os setores de condução automóvel, industrial e pós-venda. O novo slogan, uma parte importante da nova estratégia de marca global da Dayco, reflete o compromisso da Dayco em melhorar a forma como o mundo se move ao mesmo tempo que ajuda os seus clientes a ter sucesso.

"Na Dayco, a nossa missão é melhorar a forma como o mundo se move, sempre. O novo slogan da empresa, "Seguir em frente. Sempre.", é um convite para os nossos associados, clientes e outros parceiros a olharem sempre para o futuro", disse Brian Wheeler, Diretor de Marketing Corporativo e Comunicações da Dayco. 



Tagline_Logo Underneath

 

TOP TRUCK

 

Top Truck Masters» procura o melhor entre os melhores

Rede TOP TRUCK está à procura do melhor técnico nacional, por entre as 17 oficinas que compõem a Rede em Portugal.

Os 45 participantes nesta 1ª edição da Academia TOP TRUCK serão desafiados com perguntas sobre áreas distintas da reparação automóvel e, no final, o técnico com a melhor pontuação será premiado pelos seus conhecimentos!

Numa perspetiva de promover a melhoria e aprendizagem contínuas, a Rede TOP TRUCK lançou em Portugal, no passado mês de Abril, a primeira edição desta competição inter-oficinas denominada “TOP TRUCK MASTERS”. Esta academia procura motivar os colaboradores TOP TRUCK a desenvolverem os seus conhecimentos tanto na sua área de especialidade como nas mais diversas áreas que fazem parte da reparação automóvel. 

A competição está dividida em 3 “rounds”, cada um com 20 perguntas que vão desde a mecânica à eletricidade, passando pela receção do cliente, chapa / pintura, tacógrafos, etc. Dos 45 participantes que se inscreveram nesta primeira edição, a Rede TOP TRUCK procura o técnico que se destaca, com os melhores e mais diversos conhecimentos.

Todos os participantes receberão uma lembrança de participação mas serão os 3 melhores classificados a receberem os prémios mais apetecíveis. As classificações intermédias serão divulgadas na página de facebook da TOP TRUCK e a classificação final será comunicada na página web oficial até final do mês de agosto.



Automotive-Technicians

 

VIATURAS AUTONOMAS

Viaturas autónomas: o fim dos acidentes rodoviários?

6 Maio 2016Observador Cetelem analisa o impacto da viatura autónoma na segurança rodoviária.
No seu mais recente estudo, o Observador Cetelem analisa a viatura autónoma enquanto solução para lutar contra a mortalidade nas estradas. Mais fiável que o Homem – atualmente apontado como responsável por 90% dos acidentes, a viatura autónoma vai permitir reduzir a sinistralidade rodoviária. Num mundo de veículos totalmente autónomos, deixarão de existir condutores com comportamentos de risco: condutores alcoolizados, sonolentos ou distraídos.

A multiplicação das tecnologias de assistência à condução e, no futuro, a viatura autónoma, contêm promessas em termos de segurança rodoviária e são já vários os intervenientes do setor a estabeleceram compromissos claros. A Volvo fixou como objetivo reduzir o número de mortos a zero nos seus veículos até 2020 e a Google estima ser possível reduzir para metade a morte nas estradas graças às viaturas autónomas.

«Num futuro mais ou menos distante, poderemos certamente falar em ‘sinistralidade zero’, mas antes de alcançarmos esse feito, as viaturas autónomas terão de coexistir com a condução humana. Haverá uma fase de transição que não estará isenta de riscos, dado que o veículo totalmente autónomo terá dificuldades em prever comportamentos por vezes aleatórios, e muitas vezes potencialmente perigosos, dos automobilistas», declara Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

No passado mês de fevereiro, o Google Car foi pela primeira vez responsável por um acidente rodoviário, precisamente por não conseguir antecipar os comportamentos imprevisíveis do condutor de um autocarro. Ainda assim, esta foi a primeira, e até ao momento a única vez, que a viatura autónoma da Google falhou em mais dois milhões de quilómetros percorridos.

As novas tecnologias ao serviço da segurança

Por agora, e até a viatura autónoma ser uma realidade, os automobilistas podem contar com a ajuda das novas tecnologias para garantirem uma maior segurança. Cada vez mais, o condutor está sob vigilância apertada e as novas gerações de automóveis vão permitir que este receba permanentemente informações sobre o seu comportamento de condução e, mais precisamente, sobre os riscos das suas ações. O abuso do álcool, o consumo de estupefacientes, a sonolência: os novos automóveis vão alertar o condutor sobre o seu estado antes de ir para a estrada, e mesmo bloquear o veículo em caso de comportamento inadequado.

O eCall, sistema de urgência geolocalizada concebido para lançar um alerta para um centro de socorro em caso de acidente, é outro exemplo de como a tecnologia pode servir a segurança. Neste caso, o foco não está na prevenção, mas na rápida atuação de socorro, crucial para minimizar os danos traumáticos e aumentar as hipóteses de sobrevivência. A partir de abril de 2018, será obrigatório que todas as viaturas novas comercializadas na União Europeia sejam equipadas com o sistema eCall.

Segurança, a prioridade dos automobilistas

Na última edição do estudo automóvel, o Observador Cetelem procurou saber junto dos automobilistas que critérios uma viatura deve satisfazer prioritariamente. Os portugueses elegeram como prioridade a segurança das pessoas e dos veículos (78%). Entre os numerosos serviços/funcionalidades que satisfazem esses critérios, os mais mencionados pelos automobilistas em Portugal foram:

· Sistema de manutenção preventiva que permite avisar o condutor em caso de avaria ou de problemas iminentes (95%);

· Sistema de deteção de peões, ciclistas e outros obstáculos na estada (92%);

· Receber informações de auxílio à manutenção do veículo (83%);

· Sistema de controlo do estado de saúde do condutor e transmissão destes dados para infraestruturas médicas em caso de urgência (82%).

Os números da sinistralidade em Portugal

De acordo com dados da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, registaram-se no ano passado mais de 122 mil acidentes rodoviários em Portugal, que provocaram 478 mortos, 2.206 feridos graves e 37.958 feridos ligeiros.



self-driving-car

 

TUNEL DO MARÃO PAVIMENTADO

 

Troço prevê uma circulação média de cerca de 13 mil veículos por dia – 15% pesados

 

 

Túnel do Marão pavimentado com produtos Cepsa

 

 

Pavimentao Cepsa_CopyPavimento concludo_Cepsa_Copy O betume modificado asfáltico Elaster 14/60 é o produto da Cepsa que dá forma ao pavimento do Túnel do Marão, em funcionamento desde o dia 7 de maio. Selecionado pelo excelente desempenho das normas regulamentares europeias para a saúde, segurança e ambiente, o material responde às exigências daquele que é o maior empreendimento desta natureza na Península Ibérica, com uma extensão de 5.6 quilómetros e uma circulação média prevista de cerca de 13 mil veículos por dia.

 

O produto (Elaster®) confere à mistura betuminosa aplicada no túnel do Marão uma elevada adesividade e durabilidade, proporcionando ao utente maior conforto e segurança na viagem.

 

“O Elaster 14/60 é um ligante betuminoso modificado através de reação química, utilizado em misturas betuminosas de elevadas prestações, totalmente adequadas às especificidades de um projeto desta dimensão, assim como às exigências de trafego”, explica Luís Vieira, responsável de Obras Públicas da Cepsa Portuguesa. “Este ligantedistingue-se pela elevada elasticidade, estabilidade no armazenamento, resistência ao envelhecimento e performance, amplamente reconhecida pelos profissionais do setor”.

 

A gama Elaster® alia a experiência de mais de 20 anos de liderança neste mercado ao pioneirismo da Cepsa, contemplando uma grande variedade de produtos com diferentes características, especialmente desenvolvidos para obter pavimentos de elevada qualidade.

 

O mais recente empreendimento da Serra do Marão concretizou-se em três empreitadas, para a construção do túnel de galeria dupla e respetivos acessos poente e nascente, num total de quase seis quilómetros.

 

Com o novo troço da Estrada Europeia 82, que liga Matosinhos a Amarante, a mobilidade entre Sedes de Concelho nesta área de influência vai ser otimizada em mais de 10 minutos, com um aumento médio de velocidade de 28%, garantindo também a mobilidade em condições atmosféricas adversas, como gelo e neve. Prevê-se ainda que a nova estrada vá contribuir para reduzir em cerca de 26% a sinistralidade grave.

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt