In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


GAMA TRICO

Extensão de Gama TRICO – Escovas Traseiras Específicas

A TRICO lançou seis novas referências de escovas traseiras específicas, as quais cobrem mais de 60 aplicações populares.

EX251 – Escova LV Traseira 250mm
EX252 – Escova LV Traseira 250mm
EX308 – Escova LV Traseira 300mm
EX309 – Escova LV Traseira 300mm
EX310 – Escova LV Traseira 300mm
EX357 – Escova LV Traseira 350mm

Estas seis novas referências contribuem para que a gama de escovas traseiras específicas da Trico seja uma das mais completas do mercado, totalizando agora 37 referências que cobrem mais de 360 aplicações automóveis.

Está a ser lançado também um catálogo específico para as escovas traseiras (ref. 999250), que permitirá a consulta por aplicação, com fotos de todas os produtos.
O catálogo e as novas referências estarão em breve disponíveis na Krautli Portugal.

Toda a gama TRICO, incluindo estas novas referências, está disponível para consulta nos catálogos electrónicos TecDoc / TecCat.



EX
 

RENAULT MEGANE LIMITED

 

RENAULT MÉGANE “LIMITED”… APENAS NO NOME!

 

“Limited” na designação, rico no equipamento… O Mégane Limited é a novidade da gama Renault Mégane para este Verão. Uma versão que alia um invulgar nível de equipamento aos argumentos que têm feito a história de sucesso deste modelo: linhas modernas, conforto, excelente comportamento dinâmico, equipamentos tecnológicos, mas também motores modernos e económicos, com destaque para o 1.6 dCi 130, o bloco com melhores performances do segmento. Disponível com as carroçarias Berlina, Coupé e Sport Tourer, o Mégane “Limited” é comercializado a partir de 23.500€. Megane-Coupe-Limited CopyMegane-Sport-Tourer-Limited Copy

 

SKODA RAPID SPACEBACK

 

ŠKODA Rapid Spaceback: um inovador veículo galardoado com o Prémio Red Dot de design por ser um produto de elevada qualidade.

KODA Rapid_Spaceback_01_CopyKODA Rapid_Spaceback_02_Copy

> ŠKODA Octavia RS premiado com “Menção Honrosa”

> Responsáveis da ŠKODA extremamente satisfeitos por terem já vencido sete Red Dot Award

 

 O ŠKODA Rapid Spaceback foi premiado em termos globais com o Red Dot, um cobiçado troféu de design, por ser um veículo com um design excecional. Um jurado de reputado nível atribui anualmente os Red Dot Design Awards, um dos prémios de design mais cobiçados. Os novos ŠKODA Octavia Combi RS também conquistaram os juízes pelo seu projeto, recebendo uma "Menção Honrosa". Até o momento, sete modelos da ŠKODA já ganharam um prémio Red Dot.

 

 

HERTZ DISPÕE DE PORSCHE PARA ALUGAR

 

Hertz anuncia o patrocínio oficial da Porsche Motorsports Factory Team

CONDUZIR UM PORSCHE COM A HERTZ DREAM CARS

 

Patrocínio da JDX Racing Team continua durante o ano de 2014

 

HERTZ JDX_Racing_Team_CopyHERTZ PORSCHE_BOXSTER_Copy Hertz anuncia o patrocínio oficial da Porsche Motorsports Factory Team, Porsche North America e JDX Racing Team. Ambas as equipas participam no Mobil 1 Twelve Hours of Sebring Race, na Cidade de Sebring na Flórida, e ostentam o logotipo da Hertz nos equipamentos das corridas que integram o International Motor Sports Association’s (IMSA) - Tudor United SportsCar Championship e GT3 Cup Challenge USA by Yokohama series. Em Portugal, a Hertz através da Hertz Prestige Collection, disponibiliza o novo Boxster, o modelo roadster da Porsche, oferecendo assim ao seus clientes maior prazer de condução.

 

“Através do patrocínio a estes dois excelentes programas da Porsche, a Hertz consegue alcançar os fãs do desporto automóvel assim como ao cada vez maior número de fãs do United SportsCar Championship” refere Mark P Frissora, CEO e Chairman da Hertz. “ A Hertz sente-se orgulhosa de trabalhar com a melhor seleção de veículos disponíveis na indústria, oferecendo aos seus clientes a mais diversificada gama de veículos Porsche. O patrocínio a ambas as equipas, destaca a alta performance e luxo dos veículos disponíveis em Hertz Dream Cars.”

 

 

Correndo com o reputado Porsche 911 RSR, a Porsche North America ganhou recentemente o 52º Rolex 24 em Daytona. A vitória da factory team nesta 52ª corrida dos Estados Unidos e Premier 24-hour race, representou a 40º da classe dos Porsche 911. A JDX racing, competindo no Porsche GT3 Cup Challenge USA by Yokohama Series, teve três temporadas de sucesso com a Porsche na American Le Mans Series GTC class.

 

“Com a participação no Mobil 1 Twelve Hours of Sebring Race, os clientes Hertz garantem assim uma experiência única sempre que alugam em Hertz Dream Car”, refere Frissora. “A corrida de resistência de 12 horas é o testemunho da perfeição de que os clientes podem desfrutar ao alugar um Porsche.”

 

A experiência de aluguer em Hertz Dream Car tem início com o serviço de reserva personalizado disponível em www.hertzDreamCars.com ou através do número 888.296.9124. A Hertz recebe pessoalmente os seus clientes no terminal do aeroporto e encaminha-os pessoalmente até à viatura ou esta é levada até ao cliente. Proporcionam assim uma diversidade única de opções para que tenham uma viagem inesquecível. Hertz Dream Cars inclui marcas de luxo como Aston Martin; Bentley; Ferrari; Lamborghini; Mercedes-Benz; Porsche; SRT e Tesla.

Para mais informações, visite www.HertzDreamCars.com; para mais informações sobre os eventos realizados em Sebring, visite www.sebringraceway.com

 

 

Sobre a HERTZ

A HERTZ opera no negócio de rent-a-car através das marcas Hertz, Dollar, Thrify e Firefly em cerca de 11.555 concessionários presentes em 145 países na América do Norte, Europa, América Latina, Asia, Austrália, Africa, Médio Oriente e Nova Zelândia. Nos aeroportos, a Hertz é o maior operador mundial do ramo do rent-a-car, presente em 10.090 concessionários em cerca de 145 países. As marcas Dollar e Thrifty têm aproximadamente 1.400 concessionários e unidades em regime de franchising em cerca de 75 países. A Hertz é a rent-a-car número nos aeroportos dos Estados Unidos e em 130 dos maiores aeroportos da Europa.

Produtos e serviços como Hertz Gold Plus Rewards, NeverLost®, Carfirmations, Mobile Wi-Fi e a oferta de veículos únicos através da Collections Adrenaline, Dream, Family, Fun, Green e Prestige diferenciam a Hertz dos seus concorrentes. Para além disso, a marca é detentora da Donlen, operador líder em sistemas de leasing e gestão de frotas, do negócio Hertz 24/7, que aluga veículos à hora, bem como vende viaturas através do programa Rent2Buy. Detém também a Hertz Equipment Rental Corporation, uma empresa líder na América do Norte que inclui serviços de entretenimento. Para mais informações visite www.hertz.com.

Em Portugal, a HERTZ está presente desde 1959. Integrada no Grupo Hipogest desde 1998, a empresa atua desde esta data como Master Franchise para Portugal e Regiões Autónomas, Cabo Verde e Angola. Atualmente, a HERTZ dispõe de 68 estações de aluguer em Portugal Continental e Ilhas, possuindo uma frota com mais de 6.000 viaturas de diferentes segmentos. Para mais informações visite www.hertz.pt

 

 

NOVAS ESCOVAS LIMPA PARA BRISAS

Novas Escovas Limpa Para-Brisas standard da Blue Print

Esta nova e melhorada gama vem substituir as anteriores escovas convencionais da oferta da Blue Print.

A Blue Print relançou e melhorou a sua gama de Escovas Limpa Para-Brisas convencionais com a introdução de 14 referências para utilização em mais de 450 aplicações em populares modelos de veículos Japoneses e Coreanos.

Esta nova e melhorada gama vem substituir as anteriores escovas convencionais da oferta da Blue Print, e são um perfeito complemento para a existente gama de Escovas Limpa Para-Brisas de estilo Híbrido que foram lançadas em 2012.

A Blue Print introduziu ainda um novo esquema de composição de referências para as escovas convencionais, que apresenta agora as medidas das escovas em polegadas e milímetros, para além do estilo de escova e fixação - exemplo AD20HC500 – escova convencional (C) com fixação de gancho (H) e com uma medida de 500 milímetros/20 polegadas - simplificando assim o trabalho dos clientes que podem agora efetuar o pedido utilizando como referência as características da escova antiga.

Para mais informações sobre a nova gama de Escovas Limpa Para-Brisas standard e o novo sistema de composição de referências, apenas terá que consultar o catálogo online Blue Print LIVE!

Como em todos os produtos Blue Print, as escovas estão abrangidas pelos 3 Anos de Garantia contra defeitos de fabrico.



Novas escovas
 

AUTOMECHANIKA 2014

Automechanika 2014: Oficinas na pole position com os serviços da Continental

Competência geral para o acionamento: kits e componentes novos, assistência em 16 idiomas.

Produtos com qualidade de topo + serviços de A a Z = sucesso para as oficinas: o fornecedor da indústria automóvel Continental segue, mais do que nunca, esta fórmula nas suas ofertas novas destinadas ao Automotive Aftermarket. Independentemente de se tratar de componentes de acionamentos por correias, de molas pneumáticas, de sensores de controlo da pressão de pneus ou de aparelhos de diagnóstico - na Feira Automechanika, que se realiza em Frankfurt am Main de 16 a 20 de setembro de 2014, a empresa vai colocar os seus serviços para oficinas no centro das atenções. No pavilhão For.0, stand A05, vai adicionalmente ser apresentada uma grande variedade de produtos novos adicionados ao portefólio.

Tudo para o acionamento

O ContiTech Power Transmission Group vai apresentar na Automechanika uma novidade: kits novos para a tomada de força auxiliar com correias trapezoidais e tensores. Adicionalmente, a ContiTech expande de forma consistente a sua linha de componentes de acionamentos por correias. As bombas de água incluídas nos kits de correias dentadas, cuja linha foi recentemente expandida, destacam-se pela qualidade típica da ContiTech, que também se faz notar nos tensores, nas polias TSD e nos conjuntos de montagem. Os clientes beneficiam dos vastos serviços de assistência técnica e dos conhecimentos desta empresa especialista em matéria de acionamentos, e recebem tudo de um só fornecedor.

Além disso, os visitantes podem testar no stand uma aplicação nova para smartphones, que disponibiliza dados gerais e técnicos dos artigos. Através desta aplicação, as oficinas podem facilmente consultar informações necessárias relativamente aos produtos. Para informações detalhadas e dicas de montagem, a aplicação oferece uma ligação ao Product Information Center (PIC), o serviço online da ContiTech. No outono vai ser lançada uma versão online otimizada do PIC, em 16 idiomas. A grande variedade de idiomas permitirá que ainda mais mercados possam usufruir da vasta oferta de serviços.

Linha expandida: molas pneumáticas para o mercado de reposição

A expansão contínua da linha de produtos para o mercado de reposição de molas pneumáticas faz parte da estratégia da ContiTech Air Spring Systems. Até à Automechanika 2014, a empresa vai poder fornecer mais de 2000 referências de molas pneumáticas a nível mundial. A base é composta por três marcas independentes, adaptadas às mais diversas necessidades dos clientes no mercado de reposição. Com isto, os clientes do setor de peças de reposição passam também a ter ao seu dispor molas pneumáticas da marca de topo ContiTech, bem como a perícia e a qualidade do fabricante de equipamento original. Uma vez que se trata de molas pneumáticas originais, desenvolvidas e produzidas para o equipamento de origem, a marca ContiTech garante qualidade máxima segundo as especificações dos fabricantes de automóveis. A oferta do mercado de reposição passa a incluir as marcas PHOENIX e PRIME-RIDE®. Estas representam uma alternativa mais económica para as molas pneumáticas de montagem posterior, sem que os clientes tenham de fazer concessões significativas no que se refere à qualidade e às características das molas.

Adicionalmente, a ContiTech Air Spring Systems oferece aos clientes do mercado de reposição um serviço abrangente. Para as marcas ContiTech e PHOENIX aplica-se o seguinte: um produto em stock pode, mediante pedido, ser fornecido aos comerciantes da Alemanha dentro de 24 horas e da restante Europa em 48 horas. Outra novidade para os clientes europeus são as ofertas de serviços digitais, tais como as etiquetas de produtos com um Global Trade Item Number (GTIN), e os idiomas adicionais para a bem-sucedida aplicação de molas pneumáticas para smartphones.

VDO REDI-Sensor: a VDO apresenta sensores de controlo da pressão dos pneus de fácil montagem

O destaque da VDO na Feira Automechanika é o VDO REDI-Sensor para a Europa. Trata-se de um sensor para sistemas de monitorização da pressão dos pneus (TPMS - Tire Pressure Monitoring System) de nova geração, que facilita o serviço de assistência a pneus. De acordo com um regulamento da UE, que entrará em vigor no outono de 2014, o serviço de assistência a pneus tem de preparar-se para a introdução generalizada de TPMS em todos os veículos ligeiros novos. Graças à arquitetura inteligente do produto, o REDI-Sensor vai simplificar ao máximo o serviço de assistência a pneus. Os sensores, aproximadamente do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos, são simplesmente colados no interior dos pneus. Uma vez que o VDO REDI-Sensor já está programado de fábrica, a oficina não precisa de fazer esse trabalho. Na Automechanika, será também apresentada a linha de produtos de diagnóstico da VDO, através da qual a Continental fornece às oficinas de automóveis aparelhos de diagnóstico eficazes para diversas marcas e informações para a análise e reparação de avarias.

ATE simplifica o serviço de assistência a travões

Com a marca ATE, a Continental oferece ao serviço de assistência a travões, que representa uma das mais importantes fontes de rendimento das oficinas de automóveis, peças de desgaste e de reposição, instrumentos de ensaio, ferramentas especiais, conhecimentos sólidos em primeira mão e serviços de elevada qualidade. A ATE disponibiliza uma vasta linha de produtos de travões para o mercado livre de peças de reposição, com qualidade equivalente à do fabricante de equipamento original. Esta linha abrange todas as marcas de automóveis relevantes a nível mundial, bem como peças de desgaste e hidráulicas, fluidos dos travões e componentes eletrónicos. Tal como no equipamento de origem, a qualidade dos produtos e a segurança têm prioridade nos produtos da ATE. Na Automechanika, a ATE apresenta um portefólio forte, composto por serviços e produtos de travões. Em destaque estão as inovadoras pastilhas de travões ATE Ceramic, que permitem aos condutores optar por pastilhas de travões particularmente confortáveis e com uma baixa produção de pó da travagem.



Automechanika
 

JÁ VERIFICOU?

Já verificou o triângulo de segurança da sua viatura antes de partir para férias?

Não vá de férias sem verificar os seus amortecedores, e todos os componentes do triângulo de segurança Monroe.

Então, você já fez todos os seus planos para as próximas férias - hotéis, passeios para desfrutar da paisagem, praias a visitar e até reservas para jantar. Mas você já se certificou que o seu veículo está em perfeitas condições de funcionamento?

Com milhões de condutores em Portugal a ir para a estrada durante a temporada de férias de verão, apenas uma pequena fracção destes se vai lembrar de realizar inspecções completas de sistemas importantes do veículo, incluindo travões, pneus, peças de suspensão e amortecedores. É isso mesmo, amortecedores! Muitos proprietários de veículos ficam surpresos ao saber que o papel principal de um amortecedor é ajudar a proteger a sua segurança através de uma direcção precisa, assegurando a máxima estabilidade em uma ampla gama de situações de condução.

Para ajudar os clientes a lembrar-se de substituir os amortecedores desgastados ou danificados, a marca Monroe®, mundialmente respeitada, mais uma vez lançou uma campanha de sensibilização do consumidor, intitulada “Tudo Envelhece. Até os Seus Amortecedores”. Esta campanha inovadora traça paralelos entre amortecedores gastos e outros itens que gradualmente se desgastam, incluindo bananas, escovas de dentes e peças de roupa.

“Os amortecedores são muitas vezes referidos como componentes de “controlo de condução”, dentro do comércio automóvel, porque esse termo descreve mais claramente a sua verdadeira função”, disse Alex Gelbcke, vice-Presidente e Gerente Geral, na Monroe Amortecedores para o Aftermarket na Europa, um fabricante inserido na Tenneco Inc. “Eles ajudam a controlar a forma como o veículo reage na estrada, em todas as situações de condução, e desempenham um papel vital na manutenção da sua segurança, complementando o desempenho dos seus pneus, travões e outros componentes da direcção e suspensão”.

Os representantes de serviços automóveis recomendam que os amortecedores sejam cuidadosamente inspeccionados e testados para utilização pelo menos anualmente ou cada 20.000 Km, e que as unidades desgastadas sejam substituídas, no mínimo, aos 80.000 km. É importante seguir esta regra de substituição, porque estes componentes podem perder a sua eficácia de uma forma muito gradual e quase imperceptível.

“Pense em como a sua visão muda através da vida - nós podemos não notar a mudança de dia para dia, mas depois de um ano ou dois pode ser bastante significativa”, disse Gelbcke. “O mesmo pode ser verdade para o desempenho dos seus amortecedores. À medida que eles se desgastam vamos perdendo a direcção e as características de estabilidade que nos ajudam a evitar acidentes”.

Compreendendo o “Triângulo de Segurança”

Uma maneira de compreender a importância do bom funcionamento dos amortecedores é através de um sistema do veículo conhecido como o “Triângulo de Segurança”. Este sistema de componentes interligados que se encontram na parte inferior do automóvel - incluindo pneus, travões, amortecedores e outros componentes da direcção e suspensão - são o principal contribuinte para uma direcção segura, capacidade de imobilização e estabilidade. Uma peça gasta, nesta engrenagem, pode comprometer a eficácia das outras, como se pode ver nos exemplos abaixo indicados:

 Componentes de controle de condução gastos podem afectar a direcção, reduzindo a aderência dos pneus e permitindo o aumento da oscilação do chassis;

 Eles podem afectar a travagem, permitindo graves oscilações das molas, não evitando uma transferência de peso excessivo para as rodas dianteiras;

 E eles podem afectar a estabilidade, permitindo a transferência excessiva de peso, na oscilação lateral, durante as curvas.

Substituir os amortecedores gastos também pode ajudar a proteger outros componentes dispendiosos do veículo de um desgaste prematuro. Por exemplo, os amortecedores gastos podem acelerar o desgaste das pastilhas, ao permitirem uma excessiva transferência de peso, de trás-para-a-frente, durante as travagens. Eles também podem levar a um desgaste anormal dos pneus e componentes da suspensão, como tirantes, rótulas e braços.

Mas não se enganem, a razão número um para substituir os amortecedores gastos, é proteger a segurança de condutores e passageiros, e essa necessidade é especialmente urgente quando os condutores se preparam para ir para as estradas, durante a época estival.

“À medida que milhões de consumidores estão a planear as suas próximas viagens de férias, nós pedimos-lhes para adicionarem uma abrangente inspecção de segurança ao veículo, durante os seus preparativos”, disse Gelbcke. “Este passo adicional pode ajudar a mantê-los mais seguros na estrada e garantir que as férias são tão agradáveis e relaxantes como eles planearam.”

Para informações adicionais sobre amortecedores e segurança do veículo, basta visitar www.monroe.com ou contactar a sua oficina.



Férias
 

PORSCHE É NOTICIA

 

A crescente demanda por plug-in Panamera S E-Hybrid

 

Porsche oferece 87.800 carros esportivos de todo o mundo nos primeiros seis meses

Stuttgart. Porsche, a fabricante de carros esportivos, entregou carros mais novos para os clientes nos primeiros seis meses de 2014. Comparação com o período de janeiro até junho de 2013, o número de veículos entregues aumentou quase oito por cento, para 87.800 unidades. Nos primeiros seis meses, o novo Panamera Gran Turismo foi especialmente na demanda e ao redor de 13.500 unidades foram entregues - um aumento de 28 por cento. Quase um em cada dez clientes optaram pelo modelo eficiente e desportivo híbrido plug-in.

"Podemos olhar para trás em um grande sucesso seis primeiros meses de 2014 - apesar das condições econômicas, por vezes, altamente voláteis e diferentes tendências nos mercados automotivos individuais", disse Bernhard Maier, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing.. H.C. F. Porsche AG. "Com o nosso modelo atual line-up que estamos bem posicionados para enfrentar os desafios atuais. Na segunda metade do ano, vamos manter o pé no acelerador, com o lançamento mundial do Macan e outras inovações do modelo. "

Nos primeiros seis meses de 2014, a Porsche aumentou as vendas em todas as regiões-chave. Houve uma resposta muito forte de clientes europeus. O número de unidades vendidas aumentou 14 por cento para cerca de 30 mil entregas. Destes, 12.300 unidades foram vendidas no mercado doméstico da Alemanha. Nos Estados Unidos, a fabricante de carros esportivos registrados 23.000 novos carros entregues - um crescimento de oito por cento em comparação com o período de janeiro até junho de 2013 Na China Porsche relata um aumento de oito por cento, com 19.800 carros nos primeiros seis meses de 2014.. a maioria dos partos em todo o mundo foram registradas pelo Cayenne com 37.200 unidades, seguido pelo modelo de série 911 (15.615 unidades para ser mais preciso).
 
 
 
 
 
 
 

PORSCHE AG Entregas junho janeiro-junho
2014 2013 Variação (%) 2014 2013 Variação (%)
Mundo 16.325 14.304 14,1 87.803 81.565 7,6
Europa 6.136 4.705 30,4 29.837 26.199 13,9
Alemanha 2.481 2.072 19,7 12.283 11.423 7,5
América 4.934 4.328 14,0 26.736 24.936 7,2
EUA 4.102 3.700 10,9 22.919 21.309 7,6
Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio 5.255 5.271 -0,3 31.230 30.430 2,6
China 3.320 3.285 1,1 19.785 18.323 8,0


Gama de modelos Porsche 911: consumo de combustível combinado de 12,4-8,2 l/100 km; Emissões de CO2 289-194 g / km; Classe de eficiência: G, F
Gama de modelos Porsche Boxster / Cayman: o consumo de combustível combinado 9,0-7,7 l/100 km; Emissões de CO2 211-180 g / km; Classe de eficiência: G, F
Gama do modelo Porsche Cayenne: consumo de combustível combinado de 11,5-7,2 l/100 km; Emissões de CO2 270-189 g / km; Classe de eficiência: G-B
Porsche modelo gama Panamera: o consumo de combustível combinado de 10,7-6,4 l/100 km; Emissões de CO2 249-169 g / km; Classe de eficiência: F, E, D, B
Porsche Panamera S E-híbrido: consumo de combustível combinado 3,1 l/100 km; consumo de energia combinada 16,2 kWh/100 km; Emissões de CO2 71 g / km; Classe de eficiência: A +
Gama de modelos Porsche Macan: consumo de combustível combinado 9,2-6,1 l/100 km; Emissões de CO2 216-159 g / km; Classe de eficiência: E, D, B
Porsche 918 Spyder: consumo de combustível combinado de 3,1 - 3,0 l/100 km; consumo de energia combinada de 12,7 km kWh/100; Emissões de CO2 72-70 g / km; Classe de eficiência: A +

 

Google Tradutor

 

NOVO PEUGEOT 108

NOVO PEUGEOT 108

 

 

 

Após os recentes lançamentos da marca nos últimos 3 anos, a PEUGEOT apresenta o seu novo citadino. Num segmento muito dinâmico e em crescimento, o novo 108 surge como uma lufada de ar fresco. O novo PEUGEOT 108 promete estar à altura dos fãs dos citadinos, respondendo com inúmeras alternativas de personalização. Disponível nas versões de 3 e 5 portas, para as carroçarias berlina e TOP!, esta última uma solução “a céu aberto”, concebida para os mais irreverentes. Cada novo 108 afirma a sua personalidade, bem como a do seu condutor!
Sempre ligado: o novo PEUGEOT 108 torna-se o espelho do smartphone do seu utilizador graças ao Touch Screen de grandes dimensões equipado com a função Mirror Screen, incluindo os novos protocolos de conectividade MirrorLinkTM e AppInCar. O novo PEUGEOT 108 beneficia ainda de equipamentos dos segmentos superiores: câmara de visão traseira, ar condicionado automático, acesso e ligação mãos-livres.
O novo PEUGEOT 108 irá afirmar-se junto dos potenciais clientes com base em 3 eixos que vincam a sua personalidade: design elegante e actual, personalização e tecnologia/conectividade.


1. Design elegante e actual


O novo 108 apresenta traços que evidenciam a personalidade dos mais recentes lançamentos da marca, nomeadamente uma frente muito expressiva complementada com um conjunto de ópticas dianteiras com um ar felino, associadas aos LED’s presentes em todas as versões. Na secção traseira o novo 108 afirma o seu espírito jovem, onde os farolins apresentam 3 garras luminosas já presentes noutros modelos, perfeitamente integrados com a porta traseira em vidro escurecido, conjugando-se de forma cativante, sedutora e irreverente.

2. Personalização


Dos 3 eixos, este é o que aporta mais argumentos para este novo PEUGEOT 108 se tornar um caso de sucesso. Muito desejado não só pelos mais jovens mas também pelos amantes de carros citadinos, é fácil configurar a sua personalização interior e exterior. Desta forma, o novo 108 consegue apresentar-se, sem deixar ninguém indiferente. Cada 108 pode tornar-se único!
As diferentes opções de cores exteriores, colocadas à disposição são as seguintes:
 6 cores metalizadas exteriores de uma única tonalidade, 2 combinações bicolor metalizadas (apenas disponíveis nas versões de 3 portas) e 2 cores opacas, num total de 10 alternativas disponíveis.
Podem então ser escolhidos até 7 temas diferentes que irão tornar o novo 108, único com os seguintes elementos distintivos:
 Stickers que se podem aplicar no tejadilho, capot e traseira ou no capot, traseira e laterais.
 Capas dos retrovisores
 Painel de bordo (excepto no tema SPORT)
 Capa para a chave
 Tapetes.
Entre os temas disponíveis: BARCODE, DIAMOND, DRESSY, DUO (exclusivo Berlina), KILT, SPORT e TATTOO, disponíveis como opcionais em todos os níveis de equipamento, entre os 390€ e os 490€, excepto o DUO que pelas suas características apresenta um valor de 965€.

Em relação às alternativas de decoração interior, estão disponíveis 3 configurações diferentes:
 Porcelaine – painel central e painel de instrumentos decorados em branco matte.
 Aikïnite – painel central decorado em tons de preto e painel de instrumentos em golden copper.
 Porcelaine Aikïnite – painel central decorado em golden copper e o painel de instrumentos a branco matte.
Uma grande novidade do novo 108 é a versão TOP!, que se caracteriza por ter uma capota que cobre todo o comprimento do tejadilho - 80 cm por 76 cm, disponível em 3 cores diferentes: Cinzento, Preto e Purple. O tempo de abertura total é de apenas 9 segundos, podendo esta operação ser efectuada até 120 Km/h.
A personalização é uma das grandes apostas deste novo PEUGEOT 108! De forma muito pragmática, todos os clientes poderão encontrar uma solução que melhor se adapte ao seu perfil e estilo de vida.


3. Tecnologia/Conectividade


Aliado a toda a sofisticação já presente no novo 108, a PEUGEOT adicionou um touch screen de 7’’ com diversas funções: rádio, telefone, parametrizações da viatura e até a ligação ao smartphone – Mirror Screen. Torna-se assim uma referência no segmento visto este tipo de equipamento só estar presente em viaturas de segmentos superiores. É disponibilizado como opcional no nível Active por 350€ e de série no nível Allure.
Mirror Screen – protocolo de comunicação que permite criar uma réplica do ecrã do smartphone do utilizador no touchscreen do novo PEUGEOT 108. Esta funcionalidade é garantida pelas aplicações certificadas MirrorLink para os sistemas operativos Android e iOS.

Dimensões e Modularidade
Apresenta um comprimento de 3475 mm e 1884 mm de largura, mais 45 mm e 29 mm respectivamente, do que o seu antecessor 107. O novo 108 fica mais comprido e mais largo, o que lhe confere maior habitabilidade interior. Esta evolução em termos de espaço procura responder à necessidade crescente nos veículos citadinos de espaço adicional no seu interior, o que se torna uma mais-valia bem presente no novo 108. Quanto à capacidade da bagageira, uma forte evolução de capacidade em cerca de 70%, passando de 131 litros (antigo 107) para 227 litros.
Tecnologia abundante no apoio à condução
No seguimento da estratégia da marca, também o novo PEUGEOT 108, apresenta uma panóplia de equipamentos tecnológicos que o tornam um modelo completo. Estão disponíveis, de série ou opcionais, os seguintes equipamentos:
 ABS
 Airbags frontais, laterais e de cortina
 ESP
 Ajuda de arranque em inclinação – Hill Assist
 Sensor de pressão dos pneus ou furo
 Touch Screen de 7’’ com função Mirror Screen, tecnologia Bluetooth e tomada USB ( de série no nível Allure)
 Câmara de visão traseira (opcional no nível Allure)
 Acesso e ligação mãos-livres + acendimento automático dos faróis (opcional no nível Allure)
Motorizações
Estão disponíveis 3 motorizações a gasolina, nas versões berlina e TOP!, com caixa manual e a caixa ETG5:
 1.0 VTi 68 cv – com caixa manual ou ETG5.
 1.0 e-VTi 68 cv – com tecnologia Stop & Start.
 PureTech 82 cv – a grande novidade ao nível das motorizações.

Níveis de Equipamento


A gama do novo PEUGEOT 108 será composta por 2 níveis de equipamento: Active e Allure.
No nível Active, destacamos como equipamentos de série: ar condicionado manual, fecho central das portas com comando à distância, faróis diurnos dianteiros de tecnologia LED, rádio com Bluetooth e também vidros dianteiros eléctricos. No nível de equipamento Allure, destacamos: o touch screen de 7’’ com função Mirror Screen, jantes em liga leve de 15’’ e também o limitador de velocidade.
Nível Active
Principais equipamentos de série:
 Ar condicionado manual
 Fecho central das portas com comando à distância
 Faróis diurnos dianteiros de tecnologia LED
 Faróis de nevoeiro dianteiros
 Rádio com tecnologia Bluetooth, tomada USB e comandos no volante
 Retrovisores exteriores na cor da carroçaria
 Vidros dianteiros eléctricos
 ESP + ABS + Hill Assist + 6 Airbags + Sensor de pressão dos pneus ou furo
Em complemento estão disponíveis 2 Packs em opcional:
- Pack Design, que inclui conta rotações, contorno dos vidros traseiros em cromado e óculo e vidros laterias traseiros escurecidos, por 170 €, na versão berlina.
- Pack Chrome que inclui o contorno dos vidros traseiros, puxadores das portas e retrovisores exteriores em cromado, por 220 €, na versão berlina.
Estes opcionais vão de encontro à personalidade deste novo PEUGEOT 108, procurando sempre conceder-lhe um toque mais distinto ou arrojado.

Nível Allure
Principais equipamentos de série (em acréscimo ao nível Active):
 Conta rotações
 Jantes em liga leve de 15’’
 Touch Screen de 7’’ com função Mirror Screen
 Volante e caixa de velocidades revestidos a couro
 Óculo e vidros laterais traseiros escurecidos
 Limitador de velocidade
Interior
Quanto aos interiores, estão disponíveis dois: tecido e malha pretos com riscas vermelhas e tecido e malha de cor preta, com riscas purple. A conjugação é feita em função da cor exterior escolhida.
Preços
A gama do novo PEUGEOT 108 foi desenhada para apresentar uma relação de preço/equipamentos muito competitiva, que permite uma escolha racional que se baseia no preço e ao mesmo tempo uma escolha emocional, centrada no estilo. Este citadino consegue transmitir a emoção com a sua raça, personalização e combinações de cores/interiores, ao mesmo tempo que não impede uma decisão racional. O novo PEUGEOT 108 transmite os valores da marca de uma forma vincada: Exigência, Allure e Emoção.

Berlina TOP! ACTIVE ACTIVE
1.0 VTi 68 cv 3p CVM5 11.700 €
1.0 VTi 68 cv 3p CVM5 12.900 €
1.0 VTi 68 cv 5p CVM5 12.020 €
1.0 VTi 68 cv 5p CVM5 13.220 €
1.0 VTi 68 cv 5p ETG5 12.770 €
1.0 VTi 68 cv 5p ETG5 13.970 €
1.0 e-VTi 68 cv 5p CVM5 12.270 €
1.0 e-VTi 68 cv 5p CVM5 13.470 € ALLURE ALLURE
1.0 VTi 68 cv 3p CVM5 12.650 €
1.0 VTi 68 cv 3p CVM5 13.830 €
1.0 VTi 68 cv 5p CVM5 12.970 €
1.0 VTi 68 cv 5p CVM5 14.150 €
1.0 VTi 68 cv 5p ETG5 13.720 €
1.0 VTi 68 cv 5p ETG5 14.900 €
1.0 e-VTi 68 cv 5p CVM5 13.220 €
1.0 e-VTi 68 cv 5p CVM5 14.400 €
1.2 PureTech 82 cv 3p CVM5 13.100 €
1.2 PureTech 82 cv 3p CVM5 14.280 €
1.2 PureTech 82 cv 5p CVM5 13.420 €
1.2 PureTech 82 cv 5p CVM5 14.600 €
O lançamento comercial do novo PEUGEOT 108, está previsto para a 3ª semana de Julho, sendo o primeiro dos 3 veículos que fazem parte do consórcio a chegar ao mercado nacional.
01 Berlina_e_TOP__Copy02 Grelha_Frontal__Copy03 Camara_Visao_Traseira_Copy03 Detalhe_Optica_Copy

 

BRIDGESTONE RECOMENDA

 

A Bridgestone deseja a todos umas férias de verão despreocupadas

Verifique os seus pneus antes de partir e faça-se à estrada com total tranquilidade

 

 

As férias de Verão estão já aí! Para garantir que sejam tão divertidas como seguras para todos, a Bridgestone – a maior empresa mundial de pneus e borrachas – oferece aos condutores algumas dicas e truques para que os pneus dos seus carros cheguem com segurança aos seus destinos. Manter os seus pneus em boas condições e com a pressão adequada é essencial para a segurança da sua viagem, nomeadamente em viagens mais longas. Infelizmente, os check-ups de vistoria aos pneus, feitas pela Bridgestone, revelam que pelo menos 78% dos veículos na Europa circulam nas estradas sem as condições ideais. No entanto, uma verificação dos seus pneus é fácil e retira-lhe apenas uns minutos do seu tempo.

 

ACÇÃO RENAULT NO ESTORIL

ACÇÃO Rren1 Copyren2 Copyren3 Copyren4 Copyren5 Copyren6 Copyren7 Copyren8 Copyren9 Copyren10 Copyren11 Copyren12 Copyren14 Copyren15 Copyren16 Copyren17 Copyren18 Copyren19 Copyren20 Copyren21 Copyren22 Copyren23 Copyren24 Copyren25 Copyren26 Copyren28 Copyren29 Copyren30 Copyren31 Copyren32 CopyENAULT NO ESTORIL

 

A Renault teve o autódromo do Estoril por uns dias nas suas mãos, para apresentar junto do publico os seus produtos , nos mais variados tipos, conforme as imagens anexas.

 

PRESIDENTE DA FORD FAZ APELO

 

Presidente da Ford Apela à Manutenção de Empregos, à Promoção do Crescimento Económico e ao Aumento da Competitividade na Europa

 

  • “O Mercado Único Europeu tem sido fundamental para o fortalecimento da economia europeia ao longo de muitas décadas, ajudando a gerar riqueza e empregos para níveis que teriam sido inconcebíveis sem isso ", diz Stephen Odell, vice-presidente e presidente executivo para a Europa, Médio Oriente e África, da Ford Motor Company

 

  • “Uma indústria automóvel europeia forte e globalmente competitiva é um factor crítico do Mercado Único, criando riqueza, impulsionando a inovação e mantendo os postos de trabalho... Emprego, competitividade e crescimento devem ser a força motriz da política da EU”
    • “É preciso haver uma nova abordagem na criação da legislação da UE que realmente abrace o princípio da regulamentação inteligente... se há que ter novos padrões, vamos garantir que o seu impacto sobre a competitividade é adequado e independentemente avaliado”

    • “Um acordo de comércio abrangente entre a UE e os EUA traria enormes e potenciais benefícios para o crescimento, o emprego e os consumidores"

    • “Acordos comerciais devem não apenas ser livres, mas justos também. O acordo proposto entre a UE e o Japão é um exemplo de um acordo desequilibrado... e põe em risco a perda de muitos milhares de empregos na Europa”

    • “Precisamos de uma liderança e acção pan-europeia mais concertada com todas as partes interessadas a trabalhar em conjunto para garantir que a visão de uma Europa mais competitiva se traduz em realidade"

 

 



Stephen Odell, vice-presidente executivo e presidente para a Europa, Médio Oriente e África, da Ford Motor Company, acaba de enviar uma carta aberta para aos decisores políticos e outras partes interessadas em toda a União Europeia, apelando a uma acção concertada para salvaguardar postos de trabalho, promover o crescimento económico e aumentar a competitividade.

 

Odell considera a criação da nova Comissão Europeia nas próximas semanas, como uma oportunidade de comprometimento para com uma indústria automóvel e base industrial mais fortes e competitivas na Europa em face da crescente concorrência global.

 FO RGB_Copy

 

NOVA CONCESSÃO OPEL EM LISBOA

 

Opel abre novo concessionário em Lisboa

A Gamobar, concessionário Opel, inaugurou novas instalações na zona oriental de Lisboa. O moderno complexo, situado em Cabo Ruivo, exibe a nova imagem para instalações da marca, integrando operações de vendas de veículos novos e usados, passageiros e comerciais, bem como de assistência e venda de peças e acessórios. O salão de exposição, com área total de 600 m2, tem capacidade para mostrar uma gama variada de 12 automóveis. Por seu turno, a oficina ocupa uma grande nave de 1980 m2 integrando todos os serviços de mecânica, chapa e pintura. O novo espaço Opel em Lisboa está dotado de equipamentos técnicos e ferramentas da mais recente geração. A oficina tem capacidade para assistir 30 automóveis por dia. (...)

 

 


 


 

 

 

PORSCHE É NOTICIA

PORSCHE É NOTICIA

 

 

 

 

Nova liderança para o programa de GT e GT automobilismo carros esportivos de produção


Frank-Steffen Walliser assume a partir Hartmut Kristen


Stuttgart. Dr. Frank-Steffen Walliser (44) toma posse como o novo vice-presidente de Motorsport da Porsche AG a partir de 01 de outubro de 2014, e neste papel é responsável pelas atividades de GT automobilismo em todo o mundo, bem como para carros esportivos de produção GT. Ele é o sucessor do Hartmut Kristen (59), que irá trabalhar em conjunto com o Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento em um papel consultivo. Walliser permanecerá gerente de projeto para o projeto 918 Spyder.

Hartmut Kristen é uma autoridade de longa data na Porsche. Nascido em Berlim, Kristen entrou para a empresa em 1983, e de 1994 foi responsável por atividades de corrida de clientes e veículos de GT. Em 2004, ele assumiu o cargo de vice-presidente da Porsche Motorsport. Nessa função, ele não só deixou sua marca no topo do desporto motorizado, por exemplo, com o RS Spyder esportes protótipo na American Le Mans Series e com o inovador 911 GT3 R Hybrid. Outro modelo vencedor foi o 911 GT3 RSR, com a qual esquadrões clientes marcou muitas vitórias de classe mais notavelmente nas Le Mans 24 Horas.

Além de ampliar atividades de corrida de clientes da Porsche em todo o mundo, que ele considerava como a "espinha dorsal da Porsche Motorsport", a promoção de pilotos talentosos jovens também foi algo muito próximo ao seu coração. Sob sua direção, sem dúvida, o programa de desenvolvimento de jovens mais abrangente no automobilismo surgiu. Hoje, cinco ex-juniores Porsche reforçar o atual obras motorista line-up. Em 2013, Hartmut Kristen levou o novo Porsche 911 RSR obras-campanha a uma vitória na categoria dupla em Le Mans. Para ele e sua equipe, a temporada de 2014 começou com a modificada com sucesso 911 RSR vitórias cravar nos EUA para os clássicos de longa distância de Daytona e Sebring.

Porsche Motorsport é um terreno familiar para o Dr. Frank-Steffen Walliser. Com um doutorado em engenharia mecânica especializada em motores de combustão e gestão de tecnologia, ele ocupou o cargo de Gerente Geral de Estratégias Motorsport 2003-2008. Conforme o gerente geral do projeto do 918 Spyder de novembro de 2010, o nativo de Stuttgart foi responsável por o desenvolvimento e produção de série inovadora de super carros esportivos da Porsche, que detém o recorde de volta de seis minutos e 57 segundos no Nürburgring Nordschleife para produção carros desportivos homologado-road. Frank-Steffen Walliser é casado e pai de dois filhos.

Como o vice-presidente da Porsche Motorsport, Dr. Frank-Steffen Walliser é responsável pelas atividades de automobilismo em todo o mundo no campo GT, bem como para GT de produção carros desportivos. Fritz Enzinger continuará no comando da campanha LMP1 e o funcionamento do Porsche 919 híbrido no carro Sports World Championship WEC e as 24 Horas de Le Mans.

 

HONDA FOI GALARDOADA

HONDA FOI GALARDOADA

 

 

 

A Honda, pelo terceiro ano consecutivo, voltou a conquistar o 3º lugar no ranking Best Global Green Brands de 2014, segundo um relatório elaborado para a Deloitte pela consultora Interbrand. Este relatório identifica as 50 marcas mundiais mais sustentáveis, segundo as suas actividades e iniciativas responsáveis para com o meio ambiente, assim como a percepção que os consumidores têm dessas empresas.Honda Green_Brand_Copy

 

JAGUAR APRESENTA NOVO GRUPO DE PROPULSORES

 

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA A NOVA FAMÍLIA DE MOTORES INGENIUM

 

Jaguar Land_Rover_Ingenium_Copy

 

 

  • Ingenium é a nova família de motores turbo a gasolina e diesel, compactos e leves que proporcionam a eficiência e a performance esperadas pelos clientes da Jaguar Land Rover.
  • A arquitetura flexível destes novos propulsores, comum entre as mecânicas a gasolina e diesel, maximiza a eficiência na sua produção e permite disponibilizar mais versões, qualidade acrescida e prazos de entrega reduzidos.
  • Concebida e desenvolvida pelos engenheiros da Jaguar Land Rover, a produção em série da família Ingenium irá começar no início de 2015 no novo centro de produção de motores da Jaguar Land Rover, nos arredores de Wolverhampton, nas West Midlands.
  • Com um peso até 80 quilogramas inferior aos motores atuais, a família de motores Ingenium utiliza tecnologias patenteadas que permitem a redução da fricção e minimizar as emissões de CO2, tornando-se os melhores do seu segmento e destacando-se pelo seu requinte e alta performance

 

Ingenium, a nova família de motores a gasolina e diesel de alta performance, concebida, desenvolvida e produzida pela Jaguar Land Rover, proporciona níveis elevados de binário, potência e requinte, reduzindo, simultaneamente, as emissões e o consumo de combustível.

A Jaguar Land Rover divulgou hoje mais informação técnica sobre estes novos motores compactos, de construção modular, peso reduzido e emissões baixas, que apresentam algumas das tecnologias que o grupo prevê utilizar nos seus futuros modelos.

 

Ingenium: configurável, flexível e modular

A Jaguar Land Rover desenvolveu a sua própria e inovadora família de motores a gasolina e diesel de baixa fricção com tecnologia avançada e alta performance para satisfazer a procura crescente dos clientes para mecânicas mais eficientes e custos inferiores sem prejudicar a performance nem a experiência de condução.

O conceito de design de Ingenium representou um verdadeiro desafio para os engenheiros da Jaguar Land Rover pela sua dificuldade e complexidade e pelos requisitos que teria que satisfazer:

-       Flexível e configurável para permitir a sua instalação perfeita numa gama de novos veículos Jaguar e Land Rover.

-       Escalável para permitir a criação de variantes de maior ou menor cilindrada no futuro.

-       Capacidade de incorporar uma gama abrangente de sistemas de propulsão, incluindo tração dianteira, traseira e integral.

-       Concebido para se adaptar a transmissões manuais e automáticas, bem como a sistemas de propulsão híbridos elétricos.

-       Incorporação fácil de novos avanços em tecnologias de motores à medida que forem ficando disponíveis.

 

Os engenheiros da Jaguar Land Rover que trabalham nos centros de Gaydon e Whitley selecionaram como base de desenvolvimento dos motores Ingenium blocos em alumínio extremamente robustos e compactos, tanto para as versões diesel como a gasolina.

Estes blocos de peso reduzido partilham o mesmo diâmetro, curso, distância entre cilindros e cilindrada unitária de 500 cc. O que proporciona à família Ingenium a flexibilidade necessária para criar motores de menor ou maior cilindrada de forma rápida e eficaz, que cumprem os requisitos de emissões atuais e futuros e performance competitiva. Para atingir este objetivo, a Jaguar Land Rover investiu mais de 50 milhões de libras para a expansão das instalações dedicadas à produção de motores no centro técnico de Whitley.

Todas as versões dos novos motores Ingenium, tanto a gasolina como diesel, serão equipadas com turbo compressores de última geração que melhoram a performance, especialmente a velocidades reduzidas, e contribuem para a redução dos consumos e emissões de CO2.

O design modular do Ingenium permite a ambos motores, gasolina e diesel, partilharem muitos componentes internos e estratégias de calibração, reduzindo a complexidade, melhora a qualidade e simplifica a produção, permitindo à Jaguar Land Rover reagir mais rapidamente às alterações na procura global.

Os clientes exigem, cada vez mais, veículos com um funcionamento mais ecológico e maior eficiência e que mantenham ou maximizem a performance esperada de um veículo robusto fora de estrada ou de um veículo de alta performance. Os nossos motores Ingenium elevam esta máxima a um novo nível”.

“A conceção e produção dos nossos próprios motores melhora a nossa capacidade de reação às variações na procura, alterações na legislação e às tecnologias competitivas no futuro. Acreditamos que, com a gama de tecnologias em que estamos a investir, a Jaguar Land Rover poderá, sem sombra dúvida, satisfazer os requisitos exigentes de produzir veículos de luxo de alta performance com a capacidade de reduzir a pegada de carbono a longo prazo”, declarou Dr. Wolfgang Ziebart, Jaguar Land Rover Group Engineering Director.

 

Prodígio tecnológico

A família Ingenium incorpora uma gama completa de inovações que irão ao encontro das expectativas dos clientes Jaguar Land Rover no que respeita a motores de alta performance: um binário excecional a regimes baixos, aceleração sem esforço e um nível de emissões líder no segmento com consumos reduzidos.

Para tal, os engenheiros da Jaguar Land Rover optaram pela estratégia de redução da fricção interna.

No primeiro motor Ingenium que entrará em produção em série, um motor diesel de 2,0 litros denominado AJ200D, a fricção foi reduzida em 17% em comparação com o motor atual, tratando-se de um dos motores turbodiesel mais eficientes e com maior capacidade de resposta do segmento.

Os motores Ingenium incorporam seis tecnologias chave que se conjugam para reduzir a fricção, adicionar requinte e melhorar a performance. São as seguintes:

-       Rolamentos de agulhas nas árvores de cames e veios de equilíbrio, em vez de superfícies de apoio maquinadas.

-       Bombas de óleo variáveis com controlo eletrónico que poupam energia disponibilizando a quantidade ideal de óleo a todos os regimes, cargas de motor e temperaturas.

-       Bombas de água variáveis com controlo eletrónico que ajustam o fluxo de refrigerante através do motor em função da temperatura, regime e condições de condução. O sistema de refrigeração duplo proporciona a vantagem adicional de redução das emissões de CO2, dado que permite o aquecimento rápido do motor e, nos dias frios, proporciona calor no habitáculo mais rapidamente.

-       Um sistema de distribuição simplificado, concebido para a sua aplicação modular.

-       Incorporação fácil de novos avanços em tecnologias de motores à medida que forem ficando disponíveis.

-       Jatos de refrigeração dos pistões com controlo eletrónico para melhorar a eficiência no circuito de bombagem de óleo. Os jatos são desligados quando já não é necessário refrigerar o pistão. Permitem também ao motor atingir a sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, contribuindo para minimizar redução das emissões de CO2.

 

Todos os motores Ingenium serão equipados com turbo compressores avançados e eficientes, injeção direta de combustível de alta pressão, distribuição variável e tecnologia start-stop.

Em complemento, a família de motores Ingenium chegará ao mercado como um dos motores Jaguar Land Rover mais testado e comprovado de sempre. Antes do início da comercialização de um motor Ingenium, este foi submetido ao equivalente a mais de oito anos dos testes mais duros e exigentes que os engenheiros da Jaguar Land Rover conseguiram conceber. Entre outras, uma gama abrangente de testes de integridade e durabilidade, incluindo mais de 72.000 horas de teste em banco de potência e mais de três milhões de quilómetros de testes no terreno para assegurar a performance destes motores agora e no futuro.

 

Papel chave na redução do peso do veículo

A Jaguar Land Rover já lidera o setor da produção de veículos em alumínio com carroçaria leve. Agora, a introdução do Ingenium complementa a experiência em chassis de peso reduzido da companhia com os novos sistemas de propulsão, concebidos e calibrados especificamente para complementar estes veículos de peso reduzido.

Os engenheiros da Jaguar Land Rover concentraram-se na redução do peso do veículo através da otimização de todos os componentes em cada sistema, incluindo o sistema propulsor. Apesar de adicionar características e potência adicionais, os motores Ingenium pesam até 80 kg menos que os motores atuais equivalentes.

Ingenium cumpre nosso compromisso de disponibilizar aos nossos clientes os sistemas de propulsão mais avançados em alguns dos veículos mais leves dos segmentos SUV Premium e das berlinas e desportivos de alta performance”.

“A sua flexibilidade e as suas amplas possibilidades de configuração são as duas principais características do ADN do Ingenium, porque criámos estes motores de raiz para que tenham a capacidade de adaptação ao futuro. Os motores Ingenium podem acompanhar o ritmo das novas evoluções nas tecnologias de combustíveis, sobrealimentação com turbo compressor, emissões, performance e eletricidade quando chegar o momento de as desenvolver e incorporar”.

“Conseguimos criar o Ingenium desta forma porque tivemos a oportunidade fantástica de iniciar o projeto de raiz. Não nos vimos limitados por nenhuma das restrições habituais que comprometem a engenharia nem tivemos que nos sujeitar a compromissos porque não dispúnhamos das instalações de produção que ditariam os parâmetros de design, nem arquiteturas de motores com base nas quais teríamos que desenvolver o nosso trabalho, nem nenhuma fábrica para alterar”, declarou Ron Lee, Jaguar Land Rover Director of Powertrain Engineering.

 

Sobre a Jaguar Land Rover:

 

-         O Centro de Produção de Motores de última geração, próximo de Wolverhampton, é a primeira fábrica nova da Jaguar Land Rover construída de raiz. Representa um investimento superior a 630 milhões de euros e irá criar quase 1.400 novos postos de trabalho quando atingir a sua capacidade de produção máxima.

-         A Jaguar Land Rover foi reconhecida como `Responsible Business of the Year´ pela Business in the Community (BITC)

-         A Jaguar Land Rover tem planos ambiciosos para o crescimento e rentabilidade sustentáveis.

-         Em 2013, a Jaguar Land Rover comercializou 425.006 veículos, o que representa um crescimento de 19% em relação a 2012. Destes, 76.668 veículos correspondem à Jaguar e 348,338 à Land Rover.

-         A Jaguar Land Rover irá investir cerca de 3.500 milhões de £ (4.235 milhões de €) na sua gama de produtos e nas suas fábricas durante o ano fiscal que termina em março de 2015.

 

JLR DESENVOLVE VEICULO INTELIGENTE

 

A JAGUAR LAND ROVER DESENVOLVE O VEÍCULO INTELIGENTE DO FUTURO COM CAPACIDADE DE APRENDER AS PREFERÊNCIAS DO CONDUTOR

 

JLR Self_Learning_Car_1_CopyJLR Self_Learning_Car_2_Copy

 

 

  • O veículo inteligente do futuro terá o seu próprio `Smart Assistant´, que realizará uma série de funções e permitirá ao condutor concentrar-se na condução.
  • O revolucionário sistema irá minimizar as distrações do condutor, reduzindo a possibilidade de sofrer acidentes com o objetivo final de os evitar por completo.
  • O software do sistema de última geração reconhece o condutor e as suas preferências. Com base nesta informação, pode prever a sua rotina e as alterações nas suas preferências em função de variáveis como o clima e a sua agenda diária.
  • O `Smart Assistant´ será capaz de consultar antecipadamente a agenda do condutor para lhe recordar, por exemplo, que não se esqueça de trazer o seu equipamento desportivo.
  • O veículo inteligente irá aprender e recordar o estilo de condução e irá aplicá-lo ao ligar o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Autoadaptativo (AACC).

 

Os investigadores da Jaguar Land Rover estão a criar uma tecnologia vanguardista capaz de desenvolver um veículo verdadeiramente inteligente que aprende através das preferências e atitudes do condutor, proporcionando uma experiência de condução totalmente personalizada e contribuindo para a prevenção de acidentes ao reduzir as distrações ao volante.

 

Utilizando as mais recentes evoluções de engenharia e técnicas de inteligência artificial, o veículo inteligente da Jaguar Land Rover proporcionará uma gama completa de serviços ao condutor graças a um novo algoritmo de aprendizagem, que reconhece quem está a conduzir o veículo aprendendo as suas preferências e estilo de condução. O programa aplica o que aprendeu tendo em consideração uma série de variáveis, como a agenda, a hora do dia, o estado do trânsito e as condições meteorológicas, para prever o comportamento do condutor e assumir muitas das tarefas associadas à condução do dia a dia, permitindo que o condutor mantenha os cinco sentidos na estrada.

 

Segundo declarações do Dr. Wolfgang Epple, Director of Research and Technology da Jaguar Land Rover: “O objetivo da nossa tecnologia de aprendizagem ativa é minimizar as distrações do condutor, o que contribui para a redução do risco de acidentes. Mostrar ao condutor apenas a informação necessária e no momento apropriado, irá reduzir as distrações cognitivas bem como a necessidade de desviar a atenção da estrada quando está ao volante para consultar os contactos do seu telefone, ajustar os espelhos, regular a temperatura ou a posição dos bancos.”

 

“Até agora, a maior parte da investigação sobre a aprendizagem ativa em veículos tinha-se centrado unicamente em previsões de trânsito ou navegação. Como pretendíamos dar um passo em frente significativo, o nosso novo algoritmo de aprendizagem utiliza a informação aprendida sobre o condutor para lhe proporcionar uma experiência totalmente personalizada que maximize o prazer de condução”.

 

O veículo inteligente irá reconhecer o condutor através do seu smartphone ou outro dispositivo que transporte no seu bolso e quando este abre a porta do veículo, os espelhos, o volante e os bancos já terão sido ajustados às suas preferências. Em complemento, o habitáculo será ajustado à temperatura desejada, previamente configurada, e será suficientemente inteligente para a alterar em caso de neve ou chuva.

 

Através do `Smart Assistant´, o veículo irá também verificar a agenda do dia do condutor e configurar previamente de forma inteligente a navegação em função do estado do trânsito, para evitar engarrafamentos. Em complemento, irá também prever o seu próximo destino com base na sua agenda.

 

O veículo com aprendizagem ativa saberá também, por exemplo, se o condutor se dirige ao ginásio, para o qual recordará se prefere uma determinada temperatura no seu trajeto de ida e uma diferente para se refrescar no regresso a casa. Se o condutor utiliza sempre a função de massagem num momento ou local determinado durante um trajeto, o veículo poderá prever a sua necessidade do mesmo modo.

 

Se levar as crianças à escola, o veículo irá reconhecer os passageiros diferentes e disponibilizar a cada um deles as suas opções preferidas de informação e entretenimento. Em complemento, o `Smart Assistant´, após avaliação da agenda pessoal do condutor, poderá recorda-lhe, antes de sair de casa, que não esqueça o equipamento desportivo dos seus filhos enviando um aviso para o seu smartphone, dado que tem conhecimento de que irão participar num evento desportivo.

 

Se normalmente faz uma chamada telefónica a uma determinada hora ou durante um trajeto específico, o veículo irá prevê-lo e disponibiliza-se para realizar a chamada. Se verificar que irá chegar tarde à sua próxima reunião, sugere-lhe que envie um e-mail ou que telefone para avisar sobre o atraso com uma interação mínima ou nula por parte do condutor.

 

O veículo com aprendizagem ativa será também capaz de recordar o estilo de condução de cada pessoa em função do estado do trânsito e em tipos de estradas diferentes. Quando o condutor ativa o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Autoadaptativo (AACC), o veículo aplica ao controlo de velocidade de cruzeiro automático as configurações de distância e os perfis de aceleração aprendidos para maior conforto dos passageiros.

 

Através do desenvolvimento da capacidade de aprendizagem para o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, são criados conceitos tecnológicos que asseguram que qualquer veículo do futuro continuará a proporcionar uma condução divertida e recompensadora ao mesmo tempo que avançamos na nossa evolução constante para uma condução mais autónoma nos próximos dez anos”, complementou o Dr. Epple. “Isto é importante, porque no futuro os clientes também irão querer contar com a possibilidade de optar entre viver uma experiência emocionante ao volante ou desfrutar da condução autónoma, sempre que necessário”.

 

A experiência personalizada não se limitaria apenas ao veículo propriedade do condutor, dado que, se alugar um Jaguar ou um Land Rover inteligente no futuro, esse veículo irá reconhecer o condutor e os passageiros e irá disponibilizar-lhes as mesmas preferências aprendidas pelo seu próprio veículo.

 

Estas são algumas das características incluídas no protótipo de veículo inteligente:

 

  • Personalização: ajustes de climatização, banco, volante, espelhos e sistema de informação e entretenimento.
  • Previsão do destino: introdução automática do destino no sistema de navegação com base no historial de navegação.
  • Assistente de combustível: sugere estações de serviço com a marca e o local preferidos pelo condutor com base no historial. O veículo irá permitir-lhe saber se tem combustível suficiente antes de iniciar viagens longas no dia antes de partir.
  • Chamada telefónica preditiva: prevê a possibilidade de uma chamada em situações específicas.
  • Reconhecimento dos passageiros: ativa as configurações preferidas dos passageiros no que respeita a informação e entretenimento e preferências pessoais de climatização.
  • Notificações inteligentes: com base nas condições de trânsito, o veículo pode enviar alertas aos seus contactos avisando que o condutor se irá atrasar ou proporcionar atualizações contextuais relevantes, tais como atrasos nos voos a caminho do aeroporto.
  • Controlo de Velocidade de Cruzeiro Autoadaptativo (AACC): quando é ativado o AACC, o veículo aplicará as configurações de distância e o perfil de aceleração aprendidos durante a condução do utilizador.

 

No link abaixo poderá consultar as primeiras imagens do `Smart Assistant´.

http://youtu.be/F923EuB06CI

 

 

Sobre a Land Rover

-         A Jaguar Land Rover foi reconhecida como `Responsible Business of the Year´ pela Business in the Community (BITC)

-         A Jaguar Land Rover tem planos ambiciosos para o crescimento e rentabilidade sustentáveis.

-         Em 2013, a Jaguar Land Rover comercializou 425.006 veículos, o que representa um crescimento de 19% em relação a 2012. Destes, 76.668 veículos correspondem à Jaguar e 348,338 à Land Rover.

-         A Jaguar Land Rover irá investir cerca de 3.500 milhões de £ (4.235 milhões de €) na sua gama de produtos e nas suas fábricas durante o ano fiscal que termina em março de 2015.

-         A Jaguar Land Rover é um dos maiores exportadores do Reino Unido e 85% das suas receitas procedem das exportações.

 

PEUGEOT APOIA GOLF EM PORTUGAL

 

PEUGEOT GOLF TOUR PORTUGAL 2014


Passaportes entregues na Aroeira e Oporto Golf Club


Nuno Soares Monge/Carlos Bruno Pereira e Gustavo Caixeiro/João Pedro Rodrigues são
as duas duplas de golfistas apuradas para representar Portugal na 30ª edição do
PEUGEOT GOLF TOUR INTERNATIONAL, a prestigiada competição dedicada em
exclusivo aos amadores da modalidade. Alcançaram esse objectivo nas duas provas de
qualificação nacionais realizadas, respectivamente, na Aroeira 1 e no Oporto Golf Club.
A PEUGEOT e o golfe amador estiveram em destaque no nosso país nos dois últimos
Sábados, com a realização das etapas de qualificação lusas para o PEUGEOT GOLF
TOUR INTERNATIONAL, competição que, de 13 a 15 de Setembro, envolverá nada menos
do que 14 países na Grande Final de Paris.
Nuno Soares Monge e Carlos Bruno Pereira garantiram o apuramento na prova do dia 28
de Junho no campo da Aroeira 1, sendo imitados no passado Sábado (5 Julho) por Gustavo
Caixeiro/João Pedro Rodrigues, que alcançaram semelhante passaporte no torneio
realizado no Oporto Golf Club.
Um simples ponto fez a diferença na Aroeira 1
Foi com um total de 50 pontos (26 na primeira volta e 24 na segunda) que Nuno Soares
Monge e Carlos Bruno Pereira garantiram o apuramento na classificação ‘Net’ na
Aroeira 1, resultado que lhes permite estar presentes no prestigiado Golf de Saint-Cloud.
O feito torna-se ainda mais saboroso pois conseguiram-no depois de baterem as duplas
João Vieira Pereira/Jorge Guerreiro e Carlos Esteves Santos/Rui Dias Oliveira pela margem
mínima de 1 ponto!
Vencedores Oporto1_Copy
Oporto Golf Club qualificou segunda dupla lusa
Mais a norte, foram Gustavo Caixeiro/João Pedro Rodrigues quem, em conjunto,
bateram as duplas concorrentes que se apresentaram no Oporto Golf Club, garantindo o
passaporte para a Grande Final de Paris. Esta dupla obteve um total de 53 pontos (25 na
primeira volta e 28 na segunda), bateram os seus rivais mais próximos Francisco Sampaio
Jr./Pedro Leite e Manuel Maia/Bruno Moreira, por apenas 4 pontos – segunda e terceira
classificadas respectivamente, ambas com 49 pontos.
Cerca de duas centenas de jogadores amadores de golfe disseram “sim” a este desafio
proposto pela PEUGEOT PORTUGAL, dividindo-se pelos dois prestigiados campos de
golfe, numa salutar competição entre as várias duplas entretanto constituídas. Ambas as
etapas de qualificação PEUGEOT GOLF TOUR PORTUGAL 2014 decorreram sob
temperaturas amenas, em contraste à competição, ela sim muito aguerrida, como
demonstram as pontuações finais.
O golfe continua a ser uma forte aposta da PEUGEOT PORTUGAL, comprovada com a
realização no presente ano de duas etapas desta iniciativa, bem como a renovação do
acordo de Patrocinador Oficial da Federação Portuguesa de Golfe, entretanto
prolongado até 2015.

 

RECORDE DE CONSUMO MERCEDES

 

De África a Inglaterra com apenas um depósito de combustível

 

Um Mercedes-Benz E 300 BlueTEC HYBRID viajou os 1968 quilómetros entre Tanger, no Norte de Africa, e Goodwood, em Inglaterra, sem ter de reabastecer - chegando ao seu destino ainda com combustível suficiente para mais 160 quilómetros.

 

"É possível conduzir um Classe E do Norte de África até ao Reino Unido com apenas um depósito de combustível?" O jornalista britânico Andrew Frankel descobriu a resposta a esta pergunta conduzindo ele próprio uma experiência muito desafiante. Ele e o seu copiloto saíram de Tanger em Marrocos num E 300 BlueTEC HYBRID, atravessaram Espanha e França e chegaram ao seu destino em Goodwood, Inglaterra, depois de conduzirem 27 horas. À chegada o conta-quilómetros indicava que tinham percorrido uma distância de 1968 quilómetros – e o manómetro indicava que tinha combustível suficiente para mais 160 quilómetros. A autonomia total do veículo híbrido, disponível como opção com um depósito de 80 litros, pode ser assim calculada em 2129 quilómetros.

 

Reconhecidamente, na sua viagem através de dois continentes, quatro países e três fusos horários, o aventureiro jornalista e o seu companheiro adotaram um estilo de condução económico, mas por vezes o seu progresso foi dificultado por chuva forte, altas temperaturas, grandes diferenças de altitude e também trânsito lento em horas de ponta. No entanto, conseguiram no final um consumo médio de apenas 3,8 litros aos 100 quilómetros – valores de consumo combinado entre 3,8 e 4,1 litros (correspondendo de 99 a 109 gramas de CO2 por quilómetro). Como resultado, a viagem de longo curso de 27 horas comprova não só as extraordinárias qualidades práticas da inovadora tecnologia híbrida da Mercedes-Benz, como também demonstra que os valores de consumo indicados pela marca de Estugarda são realistas e aplicáveis na utilização diária.

 

Apesar da sua frugal utilização de combustível, o Mercedes-Benz E 300 BlueTEC HYBRID oferece um enorme prazer de condução. O seu motor Diesel de quatro cilindros (150 kW / 204 cv), combinado com um motor elétrico (20 kW / 27 cv), acelera a limousine até aos 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 242 km/h. O E 300 BlueTEC HYBRID ocupa assim justificadamente uma posição de liderança entre os modelos mais económicos na categoria média-alta em todos os aspetos.

 

Pode acompanhar o registo da viagem em: https://www.youtube.com/watch?v=I1yUON4zaU8E 300_BlueTEC_HYBRID_1_CopyE 300_BlueTEC_HYBRID_2_CopyE 300_BlueTEC_HYBRID_3_Copy

 

LAND ROVER DISCOVERY ACTUALIZA-SE

 

O LAND ROVER DISCOVERY 15MY ACTUALIZA-SE COM NOVO EQUIPAMENTO

 

Land Rover_Discovery_15MY_05__CopyLand Rover_Discovery_15MY_06__CopyLand Rover_Discovery_15MY_07__Copy

 

  • A Land Rover continua a celebrar o 25º aniversário do Discovery oferecendo, opcionalmente para 2015, o equipamento introduzido na versão XXV Special Edition.
  • A conectividade existente no veículo também foi alvo de uma profunda atualização permitindo agora incorporar a tecnologia Land Rover InControl Apps.
  • Todas estas possibilidades de personalização estão já disponíveis para pedido, enquanto que as primeiras entregas aos clientes terão lugar depois de novembro.

 

Apresentado em 1989, o Discovery revolucionou o segmento dos veículos todo-o-terreno. A combinação do seu design intemporal, amplo interior, robustez, capacidade de ultrapassar obstáculos e versatilidade transformaram este modelo num mito. Com o lançamento de cada uma das novas gerações, o Land Rover Discovery continuou a fortalecer a sua reputação como o todo-o-terreno mais capaz e versátil do mercado.

“Para celebrar os 25 anos do Discovery, a Land Rover criou a versão exclusiva XXV Special Edition. O equipamento utilizado neste novo modelo, o 15MY, foi aperfeiçoado visando a total satisfação dos clientes que, deste modo, poderão aproveitar ao máximo a qualidade e o luxo desta edição comemorativa”, refere Phil Popham, Group Marketing Director da Jaguar Land Rover.

“A tecnologia InControl Apps confere uma nova dimensão às capacidades do Discovery e aperfeiçoa a sua conectividade, permitindo um acesso familiar e seguro aos conteúdos do smartphone a partir do ecrã táctil do veículo”, acrescenta.

 

Pormenores em destaque

O Discovery XXV Special Edition foi concebido tendo em conta os elevados padrões de acabamento do HSE. A partir deste momento, os compradores deste modelo podem acrescentar um símbolo de distinção a esta nova versão do Discovery ao poder optar por bancos de pele Windsor com acabamento Ebony/Cirrus e dois novos volantes que combinam madeira Grand Black Lacquer ou Straighted Grained Walnut com pele. Para aqueles que procurem uma maior exclusividade, a marca oferece um conjunto de acabamentos para o habitáculo utilizando o mesmo efeito Grand Black Lacquer ou Straighted Grained Walnut. Adicionalmente, também é possível escolher apenas um dos acabamentos.

O aspeto exterior do Discovery 15MY também pode ser personalizado optando pelas jantes de 20 polegadas com 5 raios duplos e acabamento polido, utilizadas pela primeira vez na XXV Special Edition, aumentando até quatro o número de jantes com estas dimensões. Além do mais, a marca disponibiliza quatro novas cores para o novo Discovery 15 MY: Aruba, Kaikoura Stone e Montalcino Red, já disponíveis, e o branco metalizado Yulong White a ser comercializado proximamente.

 

Líder em conectividade

O Land Rover Discovery 15MY também incorpora a nova tecnologia Land Rover InControlTM Apps. As aplicações InControlTM Apps complementam o sistema de informação e entretenimento existente no Discovery, permitindo a utilização das aplicações específicas para smartphone a partir do ecrã táctil do veículo, que conserva o seu aspecto original.

A tecnologia Land Rover InControlTM Apps foi criada para ser compatível com os smartphones mais recentes equipados com os sistemas Apple y Android. Optimizada para ser utilizada no habitáculo, a Land Rover InControlTM Apps disponibiliza opções de navegação via satélite, auto streaming, Internet, rádio e serviços de localização, permitindo igualmente um fácil acesso aos contactos telefónicos, calendário e biblioteca de música.

Entre as aplicações compatíveis inicialmente disponíveis destacam-se: iHeartRadio, Stitcher, Glympse, Sygic, Parkopedia, Hotelseeker, Cityseeker, Eventseeker, News on Board, Winston e MobileDay. Esta última permite que o utilizador possa participar em áudio conferências sem ter de digitar o número de telefone. A oferta de aplicações compatíveis com o sistema InControlTM Apps vai aumentando constantemente através de novos conteúdos disponíveis regularmente para download.

Sempre que o cliente escolha a InControl Apps como opção, deve descarregar a aplicação Land Rover InControlTM Apps no seu smartphone, quer seja a partir da App Store da Apple para iPhone 5 e posteriores ou Google Play para Android. Uma vez que o telefone está ligado à entrada USB do veículo, o proprietário apenas tem de premir o ícone InControlTM Apps no ecrã táctil para escolher a aplicação pretendida compatível a partir do menu visualizado.

 

Motorizações eficientes

O motor TDV6 de 211 CV permanece como a plataforma base da gama, oferecendo um consumo médio combinado de 7,8 l/100 km, e emissões de CO2 de 207 gramas por quilómetro percorrido. A versão SDV6 de 256 CV oferece um desempenho superior mantendo um consumo de 8 l/100 km e 213 gramas de CO2 por quilómetro.

À semelhança do Discovery 14MY, os proprietários deste novo modelo podem optar por uma caixa de velocidades de duas embraiagens ou simples.

Com este conjunto de modificações, o Discovery mantém a sua liderança na categoria de veículo mais polivalente do mundo, com mais de 1,1 milhões de unidades vendidas e 219 prémios internacionais arrecadados desde o seu lançamento em 1989, galardões que destacam as suas características e versatilidade. Este autêntico sete lugares, capaz de transportar tudo o necessário, adapta-se facilmente aos terrenos e às condições mais adversas.

Os preços da gama Land Rover Discovery 15MY está disponível a partir de 74.003 €.

 

 

 

 

Sobre a Land Rover

-         Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4s que definem na perfeição todas as características que são apanágio deste sector. Defender, Freelander, Discovery, Range Rover Sport, Range Rover e Range Rover Evoque definem fielmente todas as gamas do sector 4x4. Actualmente, os veículos Land Rover são vendidos em cerca de 180 países.

 

NISSAN LEAF É NOTICIA

 

Nissan LEAF : Para além das Zero Emissões

Para a Nissan, o totalmente eléctrico Nissan LEAF representa um futuro sustentável na mobilidade de Zero Emissões, mas o compromisso ecológico da marca não termina aqui. Cerca de 25% dos materiais utilizados na construção do Nissan LEAF no Japão são actualmente feitos a partir de materiais reciclados, incluindo aço, cobre, alumínio e plásticos, entre outros.

O Nissan LEAF contribuiu já para uma redução de emissões de CO2 em 151.000 toneladas desde o seu lançamento em 2010, mas a equipa de engenharia que desenvolveu o veículo eléctrico (EV) mais vendido do mundo pretende ir ainda mais além nas Zero Emissões e desenvolver uma linha de veículos ambientalmente neutra.

Assista ao vídeo para ficar a conhecer as iniciativas de reciclagem e alguns dos materiais reciclados usados no Nissan LEAF:

Página Principal: http://www.nissan-global.com/EN/

Relatório:  http://reports.nissan-global.com/EN/?p=15610

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ndP-EZvv4Hw

 

* Para ver as legendas em Inglês active a funcionalidade close captions (CC) no YouTube. Legendas em Japonês também disponíveis.

 

5º GERAÇÃO DO OPEL CORSA

 

Opel revela a quinta geração Corsa

A Opel revelou as primeiras imagens e informações do novo Corsa. O modelo mais vendido do fabricante alemão vai para a quinta geração e destaca-se pela dinâmica apurada, elevando a fasquia em matéria de desempenhos de chassis, motor e transmissão. O novíssimo motor tricilíndrico 1.0 Turbo com injeção direta de gasolina, bem como a nova suspensão e a direção otimizada, permitem ao mais recente Corsa fixar novos padrões em conforto e comportamento dinâmico. Da mesma forma, o habitáculo totalmente novo eleva os patamares de qualidade e de espaço, oferecendo tecnologia moderna como o dispositivo de infoentretenimento IntelliLink e vários sistemas de apoio à condução. O novo Corsa possui linhas modernas, enquadradas na filosofia de ‘design’ da Opel, onde sobressai a atenção ao detalhe. A marca está convicta de que o modelo tem todos os argumentos para assegurar a continuação do sucesso das anteriores gerações Corsa, o qual perdura há 32 anos num segmento de mercado extremamente concorrencial. A quinta geração do ‘bestseller’ da Opel tem estreia mundial marcada para o Salão Mundial do Automóvel de Paris, que abrirá portas no dia 4 de Outubro. A produção arranca antes do final do ano nas fábricas da Opel de Saragoça, em Espanha, e Eisenach, na Alemanha.  (...)

 

 

 

 

 

PEUGEOT CITY APOIA CULTURA

 

PEUGEOT CITY É MONTRA DE TEATRO E LITERATURA
Pedro Fernandes e Joana Cruz interpretam clássicos
portugueses
Depois da Música e Cinema com um Concerto ao vivo da Lisbon Film Orchestra e da
Pintura e Escultura com uma exposição dos Art Toys (até 30 de Agosto). É a vez do
Teatro e Literatura serem representados na MONTRA - Mostra de Artes by Peugeot
City, em Lisboa, com a presença de Pedro Fernandes e Joana Cruz interpretando
grandes clássicos.
Pedro Fernandes, apresentador, guionista e actor
quando o deixam (como o próprio o diz) e a voz da RFM e
da Televisão Joana Cruz vão estar na Montra - Mostra
de Artes by Peugeot City, interpretando textos que
passam em revista alguns dos grandes clássicos da
literatura portuguesa. Contos é o nome deste evento
que, mais do que uma interpretação por parte de dois
atores, é uma reinterpretação bem humorada – e muito
sucinta - de livros como Frei Luís de Sousa, Os Lusíadas
ou Memorial do Convento. O evento será aberto ao
publico no entanto terá um passatempo diário no
Facebook da Peugeot Portugal com oferta de lugares
VIP.
O evento irá decorrer no dia 16 de Julho, às 19h30, no
Peugeot City – na Avenida da República, nº32 B -,
havendo já hipótese para uma data extra.
A Montra - Mostra de Artes é uma iniciativa levada a cabo no Peugeot City (o espaço nobre
da marca inaugurado o ano passado em Lisboa) que visa sublinhar o elo existente entre a
Peugeot e o mundo das artes por via do design, uma área em que a marca se destacou
desde sempre. A programação irá continuar até ao fim do ano com dança, fotografia,
banda desenhada, jogos electrónicos e arte digital.
PEUGEOTCITY – Santogal
Avenida da República, 32B Lisboa
Tel.: 210 430 230
Aberto ao público de segunda a sexta, das 10h às 20h e ao sábado das 10h às 19h.
O espaço PEUGEOTCITY é a vitrine da Marca Peugeot no centro da cidade de Lisboa, no número 32 da Avenida
da República. Ponto de encontro de Design, o Peugeot City transmite, nos seus 160 m2, os valores desta marca
francesa através de uma exposição de viaturas topo de gama e de produtos “La Boutique”, um espaço LAB onde
é possível configurar os modelos Peugeot e uma equipa SANTOGAL sempre disponível.PEUGEOT CITY_Cartaz_Montra_ContosPEUGEOT CITY_CONTOS_JOANACRUZ_Copy

 

NOVO CONCESSIONÁRIO HYUNDAI

 

SGS Car novo concessionário Hyundai no distrito de
Setúbal
 A SGS Car vem proporcionar aos clientes Hyundai do distrito de Setúbal, a
melhor assistência na compra e na manutenção do seu Hyundai, bem
como disponibilizar um serviço de venda de peças.
A Hyundai continua a reforçar a sua rede de concessionários como prova do
compromisso com os seus clientes e com o mercado português, demonstrando
clara confiança na sua nova gama de produtos “Modern Premium” e numa
permanente proximidade aos seus clientes, através da capilaridade da sua rede
de concessionários.
A SGS Car nasceu em 2008 como resultado da fusão da Sonipo e da Soonda,
concessionários com mais de 20 anos de experiência no mercado, em Almada e
Palmela. A SGS Car tem tido uma estratégia de crescimento com a
representação de 15 marcas na margem sul e instalações integradas de vendas
e pós-venda em Almada, Palmela e Montijo com a cobertura total do distrito.
A Hyundai estende assim a sua representação a um dos principais operadores
de automóveis do distrito de Setúbal, querendo proporcionar aos seus clientes,
a melhor experiência através de um concessionário com tradição e
competência no serviço prestado no sector automóvel da região.
Com instalações de exposição e de assistência técnica na Estrada Nacional 252
- Quinta Tomé Dias – Miraventos, em Palmela, num espaço remodelado e
decorado com base nas directrizes e imagem da Hyundai, a SGS Car vem
proporcionar aos clientes do distrito de Setúbal, a melhor assistência na
compra e na manutenção do seu Hyundai, bem como disponibilizar um serviço
de venda de peças, tendo sempre como prioridade os clientes da marca.
Esta nova concessão Hyundai, vem contribuir para o crescimento qualitativo da
rede oficial de concessionários da marca, permitindo melhorar a qualidade do
atendimento na venda e pós-venda e oferecer instalações mais acolhedoras e
dotadas da mais recente tecnologia de diagnóstico. Esta aposta da Hyundai
vem dar continuidade à lógica de crescimento e actuação da marca, centrada
no cliente, procurando sempre a satisfação e superação das expectativas dos
compradores.
LisboaSGS Car_Copy

 

VOLKSWAGEN GANHA TROFÉU

 

Pela nona vez consecutiva
Tecnologia TSI da Volkswagen ganha o troféu
“International Engine of the Year”


O motor da Volkswagen com tecnologia TSI voltou a ser eleito “International Engine of the Year Award”. O motor turbo 1.4 TSI venceu pela nona vez consecutiva na categoria destinada às cilindradas entre 1.0 a 1.4 litros, tornando-se no motor de maior sucesso na história deste concurso internacional ao nível da tecnologia de motorizações.
Durante vários anos, a sigla TSI é sinónimo da tecnologia downsizing da Volkswagen. Apesar da relativa pequena cilindrada, os motores TSI produzem, por exemplo, níveis de potência que até há muito tempo atrás apenas era oferecida pelos blocos com uma cilindrada consideravelmente superior. O motor TSI está atualmente disponível com diferentes cilindradas e níveis de potência que variam entre 90 Cv e 300 Cv. O primeiro motor turbo TSI foi lançado em 2006 e agora foi mais uma vez o vencedor deste prémio; graças a um turbocompressor e a um compressor mecânico adicional possibilita alcançar um binário máximo especialmente elevado e muito eficiente. O motor turbo TSI está disponível em diferentes níveis de potência entre 140 Cv e 170 Cv e continua a ser oferecido em muitas das gamas da Volkswagen: Beetle, Jetta, Eos, Golf Cabriolet, Touran, Tiguan, Passat e Sharan.
No entanto, a tecnologia de downsizing ainda não terminou: a mais recente adição à família TSI é a versão 1.0 litros de 90 Cv que equipa o novo Polo TSI BlueMotion TSI. Este primeiro bloco de 1.0 litros, de três cilindros turbo e injeção direta faz a sua estreia no segundo semestre do ano, com o consumo de combustível de apenas 4,1 l/100 km e emissões de CO2 de 94 g / km. O seu antecessor, que também oferecia uma potência de
Volkswagen Prmio_motor_TSI_Copy
90 Cv, apresentava um consumo médio de combustível de 4,9 l/100 km (a que corresponde a 113 g/km de CO2).
Com o Sistema de Gestão de Cilindros Ativa (ACT), a Volkswagen oferece também desde o ano passado uma tecnologia que permite a desativação temporária do segundo e do terceiro cilindro e possibilita, dependendo do modo de condução, uma redução do consumo de cerca de 0,5 l/100 km.
O prémio para o motor 1.4 TSI foi recentemente entregue numa cerimónia em Estugarda a Carsten Helbing, Diretor das Motorizações da série EA888 e de Combustíveis Alternativos na Divisão de Desenvolvimento da Volkswagen de motores a gasolina. "Os nossos motores TSI são muito bem sucedidos desde há vários anos e, ao mesmo tempo, representam uma impressionante demonstração de que a combinação na redução de cilindrada e numa injeção direta e precisa produzem um excelente desempenho dinâmico e oferecem em simultâneo baixas emissões poluentes e reduzido consumo de combustível", destacou Helbing durante a cerimónia.
O “International Engine of the Year Award” é um prestigiado concurso realizado anualmente desde 1999, em que mais de 80 jornalistas especializados de todo o mundo premeiam os melhores motores numa gama de diferentes categorias. Alguns fatores na sua avaliação através de um sistema de pontuação incluem testes de condução, eficiência ao nível do consumo de combustível e a potência e insonorização do motor.
o ruído do motor e potência.

 

JAGUAR F TYPE FOI APRESENTADO

 

O JAGUAR F-TYPE PROJECT 7 É APRESENTADO NO MANS CLASSIC

E O D-TYPE CONSEGUE A VITÓRIA NA SUA CATEGORIA

 

Jaguar D-Type_Harris_Pearson_LMC_2_CopyJaguar Harris_Pearson_LMC_CopyJaguar P7_D-Type_01_Copy

 

  • O Jaguar F-TYPE Project 7 realizou a sua apresentação dinâmica no Le Mans Classic no fim de semana passado, coincidindo com o 60º aniversário do Jaguar D-TYPE.
  • O D-TYPE com o número 16, com o qual a Jaguar participou, pilotado por Gary Pearson e pelo jornalista Chris Harris, alcançou a vitória na sua categoria, correspondente aos veículos fabricados entre 1957 e 1961.
  • O F-TYPE Project 7 realizou algumas voltas de apresentação durante o fim de semana em conjunto com o primeiro D-TYPE da história e uma frota de F-TYPE R Coupé.
  • O F-TYPE Project 7 será o Jaguar desportivo de produção em série mais rápido e potente de sempre. Com 575 CV e 680 Nm, irá atingir 100 km/h em 3,9 segundos e terá uma velocidade máxima limitada a 300 km/h.

 

O F-TYPE Project 7, o Jaguar de produção em série mais rápido e potente de sempre, realizou a sua apresentação dinâmica oficial no passado fim de semana perante o numeroso público presente em Le Mans Classic, que decorreu entre 4 e 6 de julho no famoso traçado francês.

Para comemorar o 60º aniversário do Jaguar D-TYPE, vencedor em três ocasiões das prestigiadas 24 Horas de Le Mans, o F-TYPE Project 7, cujas formas se inspiraram neste modelo clássico de competição, realizou algumas voltas de apresentação durante todo o fim de semana em conjunto com o primeiro D-TYPE produzido e várias unidades do novo
F-TYPE R Coupé.

Foram vários os Jaguar que competiram durante esta edição das 24 horas de Le Mans Classic, mas o mais importante foi a vitória do Jaguar D-TYPE #16 pilotado por Gary Pearson e pelo jornalista Chris Harris na categoria Grid 3, onde participaram os veículos fabricados entre 1957 e 1961.

O F-TYPE Project 7 é o primeiro veículo Jaguar de alta performance produzido pela equipa Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover. Graças a uma carroçaria produzida integralmente em alumínio, cujo peso de 1.585 kg é 80 kg inferior ao do F-TYPE V8 S Convertible, e graças aos 575 CV disponibilizado pelo motor Jaguar V8 Supercharged de 5,0 litros, o Project 7 irá proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente apaixonante. Os travões Cerâmicos em Carbono CCM, o Controlo da Distribuição de Binário em Curva e um interior inspirado na competição com bancos desportivos serão elementos de série no Project 7.

Mais informação e imagens sobre a Jaguar em www.media.jaguar.com

 

Especificações Jaguar F-TYPE Project 7

*Todos os valores indicados encontram-se sujeitos a confirmação final durante a produção.

MOTOR E TRANSMISSÃO

Cilindrada (cc)

5.000

Cilindros

8

Válvulas por cilindro

4

Relação de compressão

9,5:1

Diâmetro / curso (mm)

92,5/93,0

Caixa de Velocidades

Quickshift, 8 velocidades ZF 8HP70

PERFORMANCE

0-100 km/h (segundos)

3,9

Velocidade máxima (km/h)

300 (limitada eletronicamente)

Potência (CV @ rpm)

575 @ 6.500

Binário (Nm @ rpm)

680 @ 2.500-5.500

Jantes e Pneus

Jantes em Liga Leve de 20” Storm Gloss Black

Pneus

255/35/20 dianteiros - 295/30/20 traseiros

Pneus     De série:

                Opção:

Pirelli P Zero

Continental ForceContact

DIMENSÕES

Comprimento (mm)

4.519

Largura (mm)

1.923

Distância entre eixos (mm)

2.622

Altura (mm, sem tejadilho)

1.277

Capacidade do depósito (litros)

72

Peso (kg)

1.585

 

 

  • A equipa de Special Operations da Jaguar Land Rover, recentemente criada, irá dedicar-se à conceção de veículos de luxo, personalizados, veículos históricos e produtos da marca.
  • O F-TYPE Project 7 é o primeiro Jaguar de luxo criado pela Special Operations que será construído no novo e vanguardista Centro Técnico nas West Midlands.
  • A equipa de Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover tem a responsabilidade, na divisão de Special Operations, de criar uma gama de modelos de produção de alta performance, tanto para a Jaguar como para a Land Rover, produtos para a personalização de veículos e modelos de edição limitada de grande valor para ambas marcas.
  • O modelo F-TYPE Project 7 estará disponível nos mercados da UE, África do Sul, Austrália, Médio Oriente e Norte de África, Rússia, Brasil, as regiões de Ásia Pacífico e América do Norte, com preços variáveis em função dos mercados.
  • As prestações técnicas do F-TYPE Project 7, tanto exteriores como interiores, serão diferentes para a América do Norte e serão relevadas no final do verão de 2014.
  • As entregas a clientes do F-TYPE Project 7 irão iniciar-se a partir de meados de 2015.
  • O Jaguar F-TYPE Convertible foi lançado em 2012, e o F-TYPE Coupé em 2013. A gama actual F-TYPE inclui os seguintes modelos: F-TYPE Convertible, F-TYPE S Convertible, F-TYPE V8 S Convertible, F-TYPE Coupé, F-TYPE S Coupé e F-TYPE R Coupé.
  • O Jaguar D-TYPE de competição foi apresentado em 1954.
  • A Jaguar venceu as prestigiadas 24 horas de Le Mans um total de sete vezes, o recorde entre os fabricantes britânicos: em 1951, 1953 (ambas com o C-TYPE), 1955, 1956, 1957 (as três com o D-TYPE), 1988 (XJR-9) e 1990 (XJR-12).
  • O F-TYPE é um veículo desportivo com motor dianteiro e tração traseira concebido para proporcionar prestações apaixonantes e um prazer de condução inigualável. Visualmente, o F-TYPE apresenta a nova linguagem de design da Jaguar para os seus veículos desportivos. As suas linhas são fluidas e elegantes, como demonstra o discreto spoiler retrátil ou os puxadores das portas, que passam despercebidos. O interior do F-TYPE foi concebido para divertimento do condutor, que dispõe de acesso fácil a todos os controlos.
    A qualidade dos seus materiais e acabamentos elevou o veículo a um novo patamar e contribui para diferenciar o design de habitáculo duplo do F-TYPE. A gama é composta por três modelos Convertible: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE V8 S; e três Coupé: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE R. Os dois primeiros são impulsionados pelo novo motor V6 de três litros Supercharged, que desenvolve 340 e 380 CV respetivamente, enquanto que as versões Convertible V8 S e Coupé R incorporam o icónico motor V8 5.0 com 495 e 550 CV respetivamente. A gama F-TYPE está disponível a partir de 85.170 €.
 

LEXUS SURPRENDE KUALA LAMPUR

 

Lexus surpreende Kuala Lumpur com espetáculo acrobático ''STROBE'' realizado nos arranha-céus da cidade

Terceiro filme no âmbito da campanha “AMAZING IN MOTION”

A Lexus apresentou hoje o projeto “STROBE” – um espetáculo noturno com iluminação em LED no qual acrobatas e artistas duplos ficam suspensos e completam sucessões de movimentos, com o objetivo de criar uma ilusão de movimento acrobático a alta velocidade no horizonte de Kuala Lumpur.

Posicionados no topo de alguns dos edifícios mais altos da cidade, os ‘Lightmen’ estavam vestidos com um fato munidos de LED, fato iluminado, ligados a um Sistema de computador desenvolvido para o efeito, que controlava individualmente os LED dos Strobes, um a um, criando uma exibição deslumbrante de figuras iluminadas a voar sobre a cidade.

O espetáculo também envolveu vários engenheiros especializados em montar e controlar estruturas de grandes dimensões, equipamentos através dos quais os ‘Lightmen’ foram suspensos.
 
Cada fato de LED foi desenhado pelo conceituado designer de Hollywood, Vin Burnham, e construído pelo técnico Adam Wright, tendo demorado mais de 6 semanas a finalizar.

No seu desenvolvimento foram utilizadas sugestões de design dos veículos Lexus, incluindo a icónica da grelha e os faróis dianteiros LED do novo Lexus RC F. Cada fato contém 1,680 luzes LED sendo o controlo dos strobes realizado por um sistema sem fios e através de um software especificamente desenvolvido para o evento.
 
Mark Templin, vice-presidente executivo da Lexus, afirmou: “O evento STROBE e o correspondente filme é o terceiro nossa campanha ‘Amazing in Motion’. Criamos esta série global de projetos para demostrar a nossa imaginação, através de um design inovador aliada a aplicação da alta tecnologia. Este projeto está baseado na ambição Lexus, estar conectado com o coração e com a mente dos nossos clientes.”.
 
A música foi disponibilizada pelo Computer Magic, um projeto de música a solo do produtor de Nova Iorque e da DJ Danielle “Danz” Johnson, conhecido por Kitsuné. A Lexus escolheu a música ‘Running’, pela forma como facilmente integra a sequência dos “Lightmen”, acentuando o fluxo de movimentos, ao mesmo tempo que a letra é a narrativa do Lightmen que corre pela cidade durante a noite. 

O filme STROBE pode ser visto em:

- https://www.youtube.com/watch?v=jhBfeYxTUB0&;feature=youtu.be
- Website: amazinginmotion.com/strobe
- YouTube: youtube.com/lexusglobal
- Film: https://www.youtube.com/watch?v=jhBfeYxTUB0&;feature=youtu.beLexus-STROBE 001_CopyLexus-STROBE 002_CopyLexus-STROBE 003_CopyLexus-STROBE 003_CopyLexus-STROBE 004_CopyLexus-STROBE 005_CopyLexus-STROBE 006_CopyLexus-STROBE 007_Copy

 

JAGUAR E TEAM SKY

 

JAGUAR E O TEAM SKY CELEBRAM O 20º ANIVERSÁRIO DO EUROTUNNEL COM UMA FAÇANHA ÉPICA

 

Jag Team_Sky_Froome_01_CopyJag Team_Sky_Froome_02_CopyJag Team_Sky_Froome_03_CopyJag Team_Sky_Froome_04_Copy

  • Chris Froome é o primeiro homem do mundo a atravessar o Eurotunnel na sua Pinarello Dogma F8.
  • O vencedor do Tour de France de 2013 demorou apenas 55 minutos a completar o trajeto pelo túnel de serviço do Eurotunnel, atingindo velocidades máximas de até 65 km/h.
  • A Jaguar utilizou os seus conhecimentos, experiência e instalações de aerodinâmica na criação da nova bicicleta Pinarello Dogma F8, a bicicleta em que os ciclistas do Team Sky disputam as provas do calendário ciclista internacional de 2014.

 

O vencedor do Tour de France de 2013, Chris Froome, tornou-se o primeiro homem do mundo a atravessar o Eurotunnel que une França ao Reino Unido sob o mar na sua bicicleta Pinarello Dogma F8.

Coincidindo com a chegada da caravana ciclista a Londres após as três primeiras etapas do Tour de France 2014, a Jaguar revelou hoje a curta-metragem `Team Sky – Cycling Under The Sea´, um documentário curto que reflete o trajeto em bicicleta realizado entre os terminais de Folkestone e Calais do Eurotunnel pelo líder do equipa Sky, Chris Froome. Como treino para a famosa prova francesa, Froome completou o percurso através do túnel de serviço do Eurotunnel em apenas 55 minutos, atingindo velocidades máximas de até 65 km/h.

Esta iniciativa junta-se à campanha de lançamento da Pinarello Dogma F8, que começou com a apresentação da nova bicicleta da equipa Sky em Gaydon, sede da Jaguar Land Rover, onde foi realizado parte do seu desenvolvimento por engenheiros da Jaguar. Esta nova façanha reforça a relação estreita entre a marca britânica e o Team Sky, que pode ser seguida pelas redes sociais através do hashtag #KeepPushing.

Jaguar e o Team Sky iniciaram conversações com as autoridades do Eurotunnel há aproximadamente seis meses para atingir o objetivo conseguido por Froome. O túnel de serviço do Eurotunnel, que este ano celebra o seu 20º aniversário, é um dos locais mais protegidos de França e do Reino Unido.

“Poder andar de bicicleta debaixo do mar foi uma experiência incrível. Oportunidades como esta, de me poder tornar a primeira pessoa do mundo a superar este desafio, não surgem todos os dias, e ainda mais como profissional do desporto. Atravessar o Eurotunnel pela primeira vez irá permanecer na minha memória como uma das melhores viagens da minha vida. É certamente um dos poucos locais que estavam por descobrir em bicicleta!”, declarou um entusiasmado Froome.

Mark Cameron, Jaguar Land Rover Global Brand Experience Director complementou: “Estar sempre um passo à frente faz parte da filosofia da Jaguar, seja na busca de novas tecnologias, experiências, objetivos ou feitos. Esta é, talvez, a expressão máxima desta filosofia, concretizando uma façanha que ninguém tinha conseguido até agora e que ninguém poderá igualar no futuro. Ficámos muito satisfeitos por Chris ter tido esta oportunidade e gostaria de transmitir os seus agradecimentos ao Sky Team e a todo o pessoal do Eurotunnel que tornou possível superar este desafio.”

John Keefe, Head of Public Affairs da Eurotunnel, ficou impressionado como os resultados, e complementou: “O Eurotunnel é uma obra mestre de engenharia, uma peça incrível, única, como a Golden Gate de San Francisco ou a Ópera de Sidney. Temos pena que, obviamente, ninguém a possa ver, mas ficámos muito contentes quando Jaguar nos transmitiu esta proposta irrecusável.”

Como patrocinador oficial do Team Sky desde a sua criação em 2010, a Jaguar está orgulhosa por proporcionar todo o apoio possível à equipa para repetir o seu sucesso nas temporadas de 2012 e 2013, quando a equipa britânica utilizou uma frota de XF Sportbrake como veículos de apoio.

O recente acordo entre a Jaguar e o galardoado fabricante italiano de bicicletas Pinarello, que beneficiou dos seus conhecimentos, experiência e instalações de aerodinâmica na criação da nova bicicleta Pinarello Dogma F8, reforça o vínculo que o fabricante britânico de automóveis mantém com o Team Sky, uma das equipas de ciclismo profissional de topo.

Com o desenvolvimento da Dogma F8, utilizada por Froome para completar o desafio do Eurotunnel, o Team Sky beneficia da vasta capacidade técnica da Jaguar e estabelece novos horizontes na parceria entre o fabricante e a equipa ciclista britânica.

 

AZ AUTO DÁ FORMAÇÃO

 

AZ Auto dá Formação a Centros de Travões ATE

 


AZ Auto recebeu novamente no seu Centro de Formação em Camarate, um grupo de
mecânicos de Centros de Travões ATE, para mais uma formação de nível inicial, que irá
permitir a estes técnicos tornarem-se especialistas em assistência e reparação a todo o tipo
de sistemas de travagem.
Esta formação decorreu nos dias 25 e 26 de Junho e contou com a presença de Bert
Lembens, responsável mundial pelos Centros de Travões ATE. Estes centros são oficinas
independentes que se tornam parceiros de uma marca reconhecida mundialmente, a
Continental ATE, e que com o acesso a toda a informação e formação disponível, se tornam
especialistas na área da travagem, assegurando assim, um maior volume de negócio.
Trata-se de conceito em clara expansão no aftermarket nacional, onde atualmente já
existem 18 Centros de Travões ATE, e outras 13 oficinas em fase final de adesão.
Qualquer oficina interessada em tornar-se um Centro de Travões ATE, ou adquirir material
de travagem ATE, deverá contactar a AZ Auto, representante do conceito Centro de
Travões ATE, em Portugal.

 

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS

 

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS VIRTUAIS QUE EVITAM DISTRAÇÕES E MELHORAM A EXPERIÊNCIA DO CONDUTOR

 

Jaguar Virtual_Windscreen_Copy

  • A Jaguar Land Rover apresentou seu protótipo do pára-brisas virtual `Jaguar Virtual Windscreen´ que irá auxiliar o condutor em estrada e circuito.
  • Permite projetar simultaneamente no pára-brisas dados sobre velocidade e navegação e inclusivamente riscos potenciais ou a trajetória ideal num circuito.
  • Com este sistema, a Jaguar Land Rover apresenta uma tecnologia virtual capaz de reproduzir, sem necessidade de elementos especiais, imagens em 3D sobre o tablier e substituir o espelho retrovisor.
  • O pára-brisas virtual, a instrumentação com imagens em 3D e o controlo por gestos integram um conjunto de tecnologias inovadoras que irão reduzir as distrações ao volante.

 

A Jaguar Land Rover está a desenvolver tecnologias vanguardistas cujo objetivo é disponibilizar aos condutores informação e gráficos realistas em alta definição que proporcionem uma imagem “virtual” da estrada ou do circuito.

 

`Jaguar Virtual Windscreen´

O protótipo de pára-brisas virtual `Jaguar Virtual Windscreen´ utiliza todo o vidro dianteiro em modo de ecrã para que a atenção do condutor não se desvie da estrada. Permite projetar simultaneamente ícones de alta definição que informam sobre os riscos potenciais, a velocidade e navegação. No caso de condução em circuito, o sistema pode projetar informação que inclui:

 

  • Trajetória ideal e referências de travagem. Os gráficos virtuais projetados no pára-brisas indicam ao condutor a trajetória ideal no circuito com alterações de cor que permitem visualizar a zona de travagem ideal.
  • Ghost Car Racing permite ao utilizador melhorar a sua melhor performance num traçado graças à projeção de um veículo virtual que representa o próprio veículo numa volta anterior ou a melhor volta de outro condutor.
  • Colocação de cones virtuais na pista para a formação de condutores, que podem ser retirados à medida que melhorem as capacidades do piloto.

O Dr. Wolfgang Epple, Director of Research and Technology da Jaguar Land Rover, comentou: “Estamos a trabalhar em projetos de investigação para proporcionar ao condutor mais informação capaz de melhorar a sua experiência ao volante. Ao disponibilizar imagens da mais elevada qualidade, o condutor terá que olhar para o ecrã apenas uma única vez. Estas imagens virtuais projetadas irão permitir avaliar com precisão a velocidade e a distância, otimizando o processo de tomada de decisões, o que se irá traduzir em benefícios reais para a condução no dia a dia em estrada ou em circuito”.

 

Controlo por gestos

Em conjunto com a tecnologia `Jaguar Virtual Windscreen´, a Jaguar Land Rover está também a desenvolver um sistema de controlo por gestos que permite ao condutor manter a sua atenção na estrada e reduzir as distrações ao limitar a quantidade de botões que é necessário operar.

 

No desenvolvimento do controlo por gestos da Jaguar Land Rover foram utilizados sensores de proximidade através de campo magnético que utilizam os mais recentes ecrãs tácteis de descarga capacitiva e que proporcionam uma precisão muito superior a qualquer outro sistema. Atualmente, um smartphone deteta a proximidade do dedo do utilizador a partir de 5 mm. O sistema da Jaguar Land Rover aumenta o alcance do campo de deteção para 15 cm, o que significa que pode ser utilizado para seguir com precisão a mão do utilizador e qualquer gesto que realize no interior do veículo.

 

O controlo por gestos já se tornou uma forma aceite de controlo de qualquer equipamento, de televisores a consolas de jogos. O passo lógico seguinte é o controlo de determinadas funções a bordo. Identificámos quais as que ainda devem ser controladas por botões físicos e quais poderiam ser controladas por gestos e sensores de movimento cuidadosamente calibrados. Atualmente, o sistema está a ser testado numa série de funcionalidades, nas quais se incluem cortinas para o sol, limpa vidro traseiro e mapas de navegação por satélite. Dispõe do potencial necessário para ser incorporado em veículos nos próximos anos”, complementou o Dr. Epple.

 

Instrumentos com imagens em 3D

A equipa de investigação da Jaguar Land Rover está também a estudar a tecnologia que poderá substituir os espelhos retrovisores e espelhos laterais por câmaras e ecrãs virtuais. Efetivamente, a utilização de imagens bidimensionais para substituir os espelhos apresenta limitações pelo facto destas imagens planas projetadas sobre um ecrã não permitirem ao condutor avaliar com precisão a distância ou velocidade dos restantes utilizadores da estrada.

 

Assim, a Jaguar Land Rover desenvolveu instrumentação inovadora com imagens em 3D que utiliza a tecnologia mais inovadora de monitorização do movimento ocular e da cabeça para criar uma imagem tridimensional de aspeto natural no tablier que não exige a utilização de óculos especiais. As câmaras incorporadas nos instrumentos ou na área da coluna de direção acompanham a posição da cabeça e dos olhos do utilizador. De seguida, o software ajusta a projeção de imagens para criar um efeito 3D, proporcionando a cada olho dois ângulos ligeiramente diferentes da mesma imagem, criando assim a perceção de profundidade necessária para permitir ao condutor calcular a distância.

 

 

Sobre a Jaguar Land Rover

-         A Jaguar Land Rover foi reconhecida como `Responsible Business of the Year´ pela Business in the Community (BITC)

-         A Jaguar Land Rover tem planos ambiciosos para o crescimento e rentabilidade sustentáveis.

-         Em 2013, a Jaguar Land Rover comercializou 425.006 veículos, o que representa um crescimento de 19% em relação a 2012. Destes, 76.668 veículos correspondem à Jaguar e 348,338 à Land Rover.

-         A Jaguar Land Rover irá investir cerca de 3.500 milhões de £ (4.235 milhões de €) na sua gama de produtos e nas suas fábricas durante o ano fiscal que termina em março de 2015.

-         A Jaguar Land Rover é um dos maiores exportadores do Reino Unido e 85% da suas receitas procedem das exportações.

 

LANÇAMENTO DA EYSISTEM

Lançamento da Eysystem – Câmaras e Monitores de Vigilância e Marcha atrás

A Krautli Portugal acaba de lançar no mercado a marca EyeSystem que inclui um programa completo de Câmaras e Monitores de Vigilância e Marcha atrás para aplicações Auto.

A gama é composta por uma vasta diversidade de soluções que vão ao encontro das preocupações de segurança de todos os operadores profissionais, apresentando uma gama combinada de 11 Câmaras, 9 Monitores e todos os respectivos acessórios necessários para uma adequada instalação. 

A marca EyeSystem, apresenta um binómio de elevada qualidade a um preço competitivo, oferecendo o melhor compromisso neste tipo de soluções no mercado. 

Como principais aplicações destacamos, Camiões, Autocarros, Autocaravanas, Máquinas Agrícolas, Veículos Off-Road, Veiculos Comerciais, etc…

Como apoio à venda, temos disponível o catálogo geral EyeSystem em Português para poder criar as melhores combinações para responder às necessidades do mercado.



Krautli

 

TOYOTA DISPONIBILIZA SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO

 

Toyota disponibiliza serviço de comunicação que promove interatividade entre aplicações e condutor

T-connect 001T-connect 002T-connect 004

A Toyota Motor Corporation vai lançar este verão, no Japão, a “T-Connect”, um novo e inovador serviço de comunicação no qual pretende assistir o condutor na pesquisa de diversos serviços ou locais através de comandos voz (aliado ao sistema de navegação) assim como aplicações incluídas num smartphone. A Toyota introduz a tecnologia T-Connect que permite uma abordagem integrada e inteligente da informação disponível através da internet nos diversos meios de forma acessível. Através desta aplicação é possível interligar harmoniosamente os carros às pessoas e cidades.

A T-Connect eleva ainda mais a utilização do atual serviço disponibilizado Toyota “G-BOOK”: através do reconhecimento de comandos voz e uma resposta de voz interativa, possui caraterísticas que permitem de forma automática carregar para o sistema de navegação o destino ou dar informações sobre o local.

1. Serviço de resposta interativa

A voz de interação T-Connect chama-se “Agent”. Agent responde a dúvidas sobre locais e outras informações, assim como pode dar apoio na utilização do veículo. Além disso, Agent fornece um serviço de informação de previsão, através do histórico de rotas do condutor e antevê o destino que o condutor pretende. Posteriormente, com base no destino previsto, o Agent fornece informação, por voz, sobre acidentes de trânsito, condições de tráfego e também meteorológicas ou até mesmo recomendar postos de gasolina ao longo do percurso previsto, se necessário. O serviço regista as preferências do condutor, e pode sugerir lojas e eventos ao longo do percurso previsto.

O Agent é a versão digital do operador humano usado no serviço G-BOOK. Este tem desenvolvido inteligência artificial sendo capaz de corresponder a uma conversa, respondendo por exemplo: "Eu quero ir para um restaurante italiano aqui perto", ou "encontre-me algum lugar com estacionamento". Se o Agent não for capaz de responder à questão, encaminha-a para um operador humano.

 

SONICEL DÁ FORMÇAÃO

Sonicel dá formação SONAX

Os procedimentos para um correcto tratamento da carroçaria com SONAX. A iniciativa teve lugar na Detail Spot.

A Sonicel levou a cabo mais uma acção de formação dedicada aos produtos car care da marca SONAX. A iniciativa teve lugar na Detail Spot, empresa especialista em lavagens, tratamento de estofos e interiores, polimento e tratamento de jantes, tratamento de ópticas.

A formação consistiu na apresentação de uma gama alargada de produtos Sonax, incluindo a gama de polishes, que facilitam o polimento, não só pela facilidade de utilização, como pela sua fácil remoção da pintura.

Também foi apresentado um selante de pintura que é baseada na novíssima tecnologia de polímeros sintéticos e que tem uma durabilidade de cerca de 6 meses de protecção.

Dimitrios Habermeier, International Sales Engineer da SONAX, explicou em detalhe os procedimentos de utilização dos produtos SONAX, etapas que permitem um bom serviço final e também a rentabilização do negócio das oficinas que prestam o serviço de tratamento da carroçaria aos seus clientes.



Sonax

 

NOVO LANÇAMENTO DA DELPHI

Delphi lança uma Unidade de Bomba Electrónica e um Programa de Reparação de Injetores Inteligentes

Soluções de reparação para Unidades de Bombas Eletrónicas (EUP) e Injetores Inteligentes serão lançadas em 2014; Oportunidade de serviço potencial para quase dois milhões de unidades de bombas e unidades de injeção inteligentes.

A Delphi Product & Service Solutions (DPSS) anunciou o lançamento da sua Unidade de Bomba Electrónica global e o programa de reparação de injetores inteligentes de alto desempenho para aplicações pesadas. O lançamento do produto proporciona à rede de reparação autorizada da Delphi uma oportunidade de serviço potencial para, praticamente, dois milhões de unidades de bombas eletrónicas (EUP) e unidades de injeção inteligente. 

As EUP da Delphi utilizam a tecnologia de válvula comprovada que provem da linha de produtos da Unidade de Injeção Eletrónica EUI. Quando estas são utilizadas, juntamente com o injetor inteligente de alta pressão controlado eletronicamente, a unidade da bomba (EUP) proporciona um completo sistema de alta pressão de fornecimento de combustível para os motores dos veículos pesados. A válvula de controlo é controlada automaticamente, ajudando a reduzir o consumo de combustível e melhorando o desempenho, ao mesmo tempo que cumpre com as mais estritas normas em matéria de emissões. 

A unidade de Bomba Eletrónica Delphi e o sistema de injeção inteligente Delphi, servem uma ampla gama de aplicações DAF (MX e PR), Paccar e Yuchai, para as normas de emissão Euro 4, Euro 5 e US2010. 

A solução de reparação abrange todas as variações de EUP e a especificação europeia para injetores inteligentes. Esta solução estará disponível com um pacote de actualização do equipamento de teste para as oficinas que atualmente reparam unidades de injeção elétrica EUI E3. A reparação para os injetores inteligentes US2010 estará disponível no início de 2015. 

O lançamento também inclui um suporte completo com os novos equipamentos de teste, software IRIS atualizado, ferramentas de reparação especializadas, formação e programa de reparação de peças. As oficinas que se atualizem ao nível do EUP e reparação inteligente terão de realizar antes um curso de formação, implementado numa das escolas de formação em diesel Delphi, a nível mundial.



Delphi Smart Injector and Electronic Unit Pump_HR
 

CRESCIMENTO ABRANDOU

Desaceleração do crescimento do mercado automóvel nacional em Junho

No mês de Junho de 2014 o mercado atingiu 17.991 veículos automóveis ligeiros e pesados.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Junho de 2014 evidenciou um crescimento de 26,8 por cento relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 17.788 veículos. Quanto ao mercado no primeiro semestre de 2014, ascendeu a 87.719 veículos a que correspondeu um crescimento homólogo de 40,4 por cento.re de 2014, foram vendidos em Portugal 89.058 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 40,5 por cento.

Como pode ser observado no gráfico, mesmo com a variação positiva registada em Junho, o mercado continua a manter-se abaixo dos níveis registados em anos anteriores a 2012. Constata-se que o volume de vendas observado no mês de Junho situa-se claramente abaixo da média dos últimos dez anos, sendo que no mês homólogo de 2013, que lhe serve de comparação, o volume de vendas registou um valor bastante reduzido.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Junho de 2014 evidenciou um crescimento de 26,8 por cento relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 17.788 veículos. Quanto ao mercado no primeiro semestre de 2014, ascendeu a 87.719 veículos a que correspondeu um crescimento homólogo de 40,4 por cento.

Por tipos de veículos observou-se a seguinte evolução das vendas:

1. Automóveis Ligeiros de Passageiros
No mês de Junho de 2014, foram vendidos em Portugal 15.740 automóveis ligeiros de passageiros, o que correspondeu a um crescimento de 23,6 por cento face ao mês homólogo do ano anterior.

No primeiro semestre de 2014 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 75.787 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 37,7 por cento relativamente ao período homólogo de 2013. 

2. Veículos Comerciais Ligeiros
No mês de Junho de 2014 foram comercializados em Portugal 2.048 veículos comerciais ligeiros, o que representou um crescimento de 59,0 por cento.

No período de Janeiro a Junho de 2014 o mercado atingiu 11.932 unidades, o que representou um aumento de 60,4 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

3. Veículos Pesados
Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Junho de 2014 verificou-se um crescimento de 82,9 por cento por cento em relação ao período homólogo, tendo sido comercializados 203 veículos desta categoria.

No primeiro semestre de 2014 as vendas situaram-se nas 1.339 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 45,1 por cento relativamente ao período homólogo do ano anterior.

 

NOVO PASSAT DA VOLKSWAGEN

 

Estreia mundial do novo Volkswagen Passat


Volkswagen Passat_01Volkswagen Passat_02Volkswagen Passat_03Volkswagen Passat_04Volkswagen Passat_05Volkswagen Passat_06Volkswagen Passat_07Volkswagen Passat_08

Nova referência: a oitava geração deste best-seller mundial apresenta um design “premiun”, motores económicos e um conjunto de tecnologias de vanguarda que são uma verdadeira obra de arte. O impressionante Centro de Design da Volkswagen em Potsdam serviu como o palco ideal para a estreia mundial da gama mais bem sucedida da Marca que destaca novos motores, menos peso e os mais recentes sistemas de assistência, informação e lazer e de conveniência. O novo Passat está no limite superior da sua categoria. 

 

JAGUAR PROJECT 7 APRESENTADO EM LE MANS

 

JAGUAR PROJECT 7, PRONTO PARA A ESTREIA NO LE MANS CLASSIC

 

 

Jaguar Project_7_01Jaguar Project_7_02Jaguar Project_7_03

  • A apresentação dinâmica do Jaguar F-TYPE Project 7 irá decorrer no Le Mans Classic este fim de semana, coincidindo com o 60º aniversário do Jaguar D-Type
  • O F-TYPE Project 7 irá partilhar o fim de semana com o primeiro D-Type de sempre e uma coleção completa de F-TYPE R Coupé.
  • O F-TYPE Project 7 será o Jaguar de produção em série mais rápido e potente de sempre. Com 575 CV e 680 Nm disponibilizados pelo seu motor V8 5.0, atinge os 100 km/h em 3,9 segundos e terá uma velocidade máxima de 300 km/h.

 

O F-TYPE Project 7, o Jaguar de produção em série mais rápido e potente de sempre, fará a sua estreia dinâmica durante o próximo fim de semana aos fãs presentes na sétima edição do Le Mans Classic, que será realizada de 4 a 6 de julho no histórico traçado francês.

No seguimento da sua apresentação estática no Goodwood Festival of Speed, onde o interesse despertado entre os seus potenciais clientes superou as expectativas das 250 unidades inicialmente previstas e, para comemorar o 60º aniversário do lançamento do D-Type, vencedor de Le Mans em três ocasiões e fonte de inspiração para a criação do Project 7, o F-TYPE Project 7 irá completar várias voltas ao traçado de Le Mans Classic entre 4 e 6 de julho, acompanhado pelo primeiro D-Type e uma vasta coleção de F-TYPE R Coupé.

Com a competição divida em seis categorias, cada uma delas em representação de uma época histórica da competição de resistência, o Jaguar F-TYPE Project 7 será apresentado ao público antes das sessões de qualificação e da prova de Categoria 2. Composta por modelos produzidos entre 1949 e 1956, esta categoria contará com a presença destacada de duas unidades D-Type. Andy Wallace, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1988 aos comandos de um XJR-9LM, irá partilhar o volante de uma delas com Richard Meaden, enquanto que o piloto britânico Gary Pearson o fará em conjunto com Chris Harris aos comandos do outro D-Type.

O F-TYPE Project 7 é o primeiro veículo Jaguar de alta performance produzido pela equipa Special Operations da Jaguar Land Rover. Graças a uma carroçaria produzida integralmente em alumínio, cujo peso de 1.585 kg é 80 kg inferior ao do F-TYPE V8 S Convertible, e graças aos 575 CV disponibilizado pelo motor Jaguar V8 Supercharged de 5,0 litros, o Project 7 irá proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente apaixonante. Os travões Cerâmicos em Carbono CCM, o Controlo da Distribuição de Binário em Curva e um interior inspirado na competição com bancos desportivos serão elementos de série no Project 7.

 

Especificações

*Todos os valores indicados encontram-se sujeitos a confirmação final durante a produção.

MOTOR E TRANSMISSÃO

Cilindrada – cc

5.000

Cilindros

8

Válvulas por cilindro

4

Relação de compressão

9,5:1

Diâmetro / curso (mm)

92,5/93,0

Caixa de Velocidades

Quickshift, 8 velocidades ZF 8HP70

PERFORMANCE

0-100 km/h (segundos)

3,9

Velocidade máxima (km/h)

300 (limitada electronicamente)

Potência (CV @ rpm)

575 @ 6.500

Binário (Nm @ rpm)

680 @ 2.500-5.500

Jantes e Pneus

Jantes em Liga Leve de 20” Storm Gloss Black

Pneus

255/35/20 dianteiros - 295/30/20 traseiros

Pneus    De série:

              Opção:

Pirelli P Zero

Continental ForceContact

DIMENSÕES

Comprimento (mm)

4.519

Largura, excl. (mm)

1.923

Distância entre eixos (mm)

2.622

Altura (mm, sem tejadilho)

1.277

Capacidade do depósito (litros)

72

Peso (kg)

1,585

 

 

Notas 

  • A equipa de Special Operations da Jaguar Land Rover, recentemente criada, irá dedicar-se à conceção de veículos de luxo, personalizados, veículos históricos e produtos da marca.
  • O F-TYPE Project 7 é o primeiro Jaguar de luxo criado pela Special Operations e será construído no novo e vanguardista Centro Técnico nas West Midlands.
  • A equipa de Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover tem a responsabilidade, na divisão de Special Operations, de criar uma gama de modelos de produção de alta performance, tanto para a Jaguar como para a Land Rover, produtos para a personalização de veículos e modelos de edição limitada de grande valor para ambas marcas.
  • O modelo F-TYPE Project 7 estará disponível nos mercados da UE, África do Sul, Austrália, Médio Oriente e Norte de África, Rússia, Brasil, as regiões de Ásia Pacífico e América do Norte, com preços variáveis em função dos mercados.
  • As prestações técnicas do F-TYPE Project 7, tanto exteriores como interiores, serão diferentes para a América do Norte e serão relevadas no final do verão de 2014.
  • As entregas a clientes do F-TYPE Project 7 irão iniciar-se a partir de meados de 2015.
  • O Jaguar F-TYPE Convertible foi lançado em 2012, e o F-TYPE Coupé em 2013. A gama actual F-TYPE inclui os seguintes modelos: F-TYPE Convertible, F-TYPE S Convertible, F-TYPE V8 S Convertible, F-TYPE Coupé, F-TYPE S Coupé e F-TYPE R Coupé.
  • O Jaguar D-Type de competição foi apresentado em 1954.
  • A Jaguar venceu as prestigiadas 24 horas de Le Mans um total de sete vezes, o recorde entre os fabricantes britânicos: em 1951, 1953 (ambas com o C-Type), 1955, 1956, 1957 (as três com o D-Type), 1988 (XJR-9) e 1990 (XJR-12).

 

 

LEXUS PATROCINA ESPAÇO

 

LEXUS PATROCINA ESPAÇO WILL.I.AM EM BARBICAN

LEXUS-PATROCINA-ESPACO-WILL-I-AM 002

EXPOSIÇÃO DIGITAL PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUSICAL IDENTICA A DE UM CONCERTO AO VIVO EM BARBICAN, LONDRES

A Lexus vai apoiar as obras de arte do conceituado artista WILL.I.AM, no espaço da galeria Pyramid, concebido em parceria com o artista Yuri Suzuk. As obras de arte vão estar em exposição ao público na exposição Revolução Digital do Barbican a partir de 3 de julho 2014.

Nas instalações explora-se o interface entre o analógico e o digital e proporcionam uma experiência de música como se de um concerto se trata-se, com recursos visuais de projeção, acompanhados por uma nova banda do will.i.am.

Ele complementa parte de um espetáculo chamado Som e Visão. Este espetáculo ajuda a perceber como é que a tecnologia digital influência a visualização musical. Pyramid é um dos espaços onde estiveram patentes as coletânea de artistas como, Chris Milk, Björk, Brian Eno, Radiohead e Squarepusher.

O apoio da Lexus á nova exposição Revolução Digital em Barbican baseia-se na tradição de tecnologia e inovação da marca. Através da parceria com esta emocionante experiência de galeria ao vivo, will.i.am, a Lexus reforça o seu compromisso com a criatividade e design.

Alain Uyttenhoven, Presidente da Lexus Europa disse: “A Lexus está orgulhosa por patrocinar a exposição will.i.am intitulada Revolução Digital. O design, a tecnologia e a inovação são características profundamente enraizadas no espírito Lexus, e acreditamos que as instalações únicas do will.i.am também o retratam, refletindo o ADN da assinatura Amazing in Motion. Como em qualquer patrocínio, o sentimento de partilha de valores e ambições é essencial. As instalações do will.i.am’s são uma experiência revolucionária que, como a Lexus, é progressiva e eleva os limites da criatividade.”.


 

 

FORD MOTORCRAFT

 

Ford Motorcraft: Serviços de Manutenção a Preços Competitivos com Qualidade Ford 

 

  • Serviços inovadores ao melhor preço

 

  • Descida de preços nas operações de manutenção mais frequentes

 

  • Garantia do preço mais baixo do mercado

 

 

Ford Parts_Motorcraft_LRNum mercado tão competitivo como o que actualmente vivemos e respondendo à expectativa dos clientes, a Ford lança o programa Motorcraft que inclui um conjunto de serviços e operações nas intervenções de manutenção habituais. A marca Ford Motorcraft está associada ao conceito de ‘qualidade ao melhor preço’, com a garantia de produtos e serviços que só a própria marca pode oferecer.

 

Esta nova linha de produtos e serviços Motorcraft oferece uma excelente relação qualidade/preço, graças à qual o cliente poderá obter um serviço aos preços mais competitivos do mercado e sempre com a filosofia de “tudo incluído”, evitando surpresas.

 

Toda a gama de serviços Ford Motorcraft tem a garantia do melhor preço, com o compromisso de devolução da diferença, no caso de o cliente encontrar o mesmo serviço a um preço mais baixo, ou de três vezes a diferença no caso dos pneus da gama Ford Motorcraft. A Ford selecciona uma marca concreta para cada medida, com a garantia de qualidade Ford a preços competitivos.

 

Entre os serviços disponíveis está a manutenção Ford Motorcraft para veículos ligeiros de passageiros com mais de 3 anos e que inclui a mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, revisão em 14 pontos de segurança, mão-de-obra e IVA, ao preço único de 99 euros.

Outro dos serviços proporcionados é a inspecção periódica obrigatória - IPO Ford Motorcraft -, totalmente gratuito. Para além da oferta do custo da IPO, estão igualmente incluídos a deslocação ao centro, uma pré-inspecção e um check-up electrónico. Os clientes dispõem ainda de um conjunto de seis operações de manutenção mais frequentes para toda a gama de veículos ligeiros de passageiros.

 

Para além de todas estas importantes novidades, a Ford lançou um passatempo que irá decorrer até final de Julho e que visa premiar a criatividade dos clientes com um iPad. Todas estas informações, bem como todas as campanhas em vigor, podem ser encontradas no site dedicado em www.fordservice.pt

 

Novos produtos e serviços do programa Ford Motorcraft irão ser adicionados no futuro.

 

TOP CAR DISTINGUIDA

 

TOPCAR distinguida na Cerimónia de entrega de prémios EUROPREMIUM 2014

IMG 8592
Ocorreu no último fim-de-semana de Junho, em Madrid, a Cerimónia de Entrega de Prémios EUROPREMIUM 2014.
Com o objetivo de distinguir as oficinas que mais se destacam todos os anos, a Gala EUROPREMIUM premeia anualmente e já desde 1998, as melhores oficinas. Em 2014, foram distinguidas 12 oficinas espanholas da Rede EUROTALLER e 3 oficinas portuguesas da Rede TOPCAR, pelo destaque obtido nas áreas de Formação, Informação, Imagem e Marketing.
No 1º dia do evento, os participantes usufruíram de um magnífico jantar de gala, seguido da Cerimónia de entrega de prémios, onde foram distinguidas as Oficinas da Rede e recompensadas pelo esforço, dedicação e pelo compromisso com a Qualidade do Serviço aos seus Clientes. Parabéns às Oficinas TOPCAR distinguidas:
TOPCAR Barcelos - Mário Pinheiro
TOPCAR Fogueteiro - Divi Auto Center
TOPCAR Leça da Palmeira - Leçacar

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Porsche AG Aumenta icts participação na Bertrandt AG

 

Stuttgart. Dr. Ing.. hc F. Porsche AG icts Aumento da participação na Bertrandt AG, Ehningen por quase forno ponto percentual para quase 29 por cento. A fabricante de carros esportivos adquiriu as ações da propriedade de Dietmar Bichler, Presidente do Conselho Executivo da Bertrandt AG, e sua família. Mr. Bichler continuará a deter ações em Bertrandt AG. "A transação não tem relação com a minha actividade como Presidente do Conselho Executivo", e acrescentou Bichler declarou que a gestão ea independência do Bertrandt AG permaneceria intacta.

Lutz Meschke, Membro do Conselho Executivo e Chefe de Finanças e TI da Porsche AG, Stuttgart explicou que a fabricante de carros esportivos não tinha intenção de adquirir qualquer mais direitos de voto e de continuar exerceria nenhum impacto na Comissão Executiva ou do Conselho Fiscal da Será que Bertrandt AG nem aspirar a qualquer outra bolsa. Porsche AG detém Bertrandt AG como um investimento em ativos financeiros TIC.

Bertrandt AG, Todos que tem sede em Ehningen, é um parceiro de engenharia líder para empresas nas indústrias automotiva e aeroespacial. Seu portfólio de produtos vai desde o desenvolvimento de módulos complexos e componentes individuais através do fornecimento de soluções completas.

 

NOVO FOCUS ST APARECEU EM GOODWOOD

 

Novo Ford Focus ST Vence Primeira Corrida ‘Virtual vs Real’ na sua Apresentação Globalno‘GoodwoodFestival of Speed’

 

  • A primeiracorrida “virtual vs real” organizada no lendário evento desportivo de Goodwood, terminou com a vitóriatangencial do Focus ST da vida real à frente do seu congénere virtual

 

  • Ben Collins, antigo “Stig” da televisão,completou a prova no novo Focus ST à frente do jogadorKrisztianSomodique conduziu um Focus ST virtual no jogoGran Turismo®6

 

  • Na sua apresentação pública a nível global, o novo Focus ST exibiu a sua dinâmica de condução proporcionando uma experiência refinada e mais ágil na famosa rampa de Goodwood

 

 

FordAtTheGFOS2014 36O Novo Ford Focus ST registou uma primeira vitória horas depois de fazer sua estreia mundial, ganhando uma exclusiva corrida "virtual vs real". O novo modelo competiu contra um Focus ST virtual na sequência do acordo entre a Ford ea Sony ComputerEntertainmentpara a realização desta corridacorrida na famosa rampa no ‘Goodwood Festival of Speed’​​.

 

Conduzido por Ben Collins, antigo ‘Stig’ da televisão, o novo Focus ST real completou os 1.86 quilómetrosda rampa à frente do jogadorKrisztianSomodique percorreu o mesmo traçado em simultâneo no simulador do jogoGran Turismo®6 daPlayStation®3.

 

Para ver o vídeo da corrida basta seguir este endereçohttps://www.youtube.com/watch?v=ifVo-rjmvXs

 

"Competirno novo Focus ST contra o virtual foi uma estreia para mim. Eu não tinha nenhuma ideia de quem estava na liderança, pelo que fiquei empolgado quando percebi que tinha ganho", disse Collins. "O Focus ST tem sido sempre um grande carro, mas a nova versão é ainda mais ágil e gratificante."

 

A corrida foi exibida ao vivo em ecrãs gigantes para uma audiência de dezenas de milhares de pessoas presentes no festival, com os visitantes a poderem registar mais tarde o seu próprio tempo nos simuladoresGran Turismo 6 disponíveis no stand da Ford, onde a primeira versão a diesel do novo Focus ST foi revelada por Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing Global, Vendas e Serviço, Ford e Lincoln, e o famoso criador doGran Turismo ®, KazunoriYamauchi.

 

O jogo replicou as condições e os detalhesdo próprio dia, tanto quanto possível,incluindo até os pneus. Essa atenção aos detalhes permitiu uma competição cerrada, com o Focus ST real a registarum tempo de 1.05:13e o modelo virtual apenas um décimo de segundo atrás, completando a subida em 1.05.23.

 

"Foi uma corrida muito renhida e emocionante competindo contra um carro e um piloto de verdade", disse Somodi, um designer gráfico que também é um fã doGran Turismo desde sempre. "O Focus STvirtual parece-se, sente-se e soa exactamente como o real. O Gran Turismo 6 é muitoimpressionante. "

 

Mais imagens da corrida estão disponíveis emhttp://bit.ly/FordFOS14

 

Para obter mais imagens, videos e o pressrelease completo do novo Focus ST, basta seguir este endereçohttp://focusst.fordpresskits.com.O Focus ST apresenta novas tecnologias de controlo de chassis, suspensão e direcção com novas afinações permitindo uma experiência de condução ainda mais ágil, equilibrada e refinada.

 

O novo Focus ST tem previsto o seu lançamento no mercado a partir do primeiro trimestre de 2015.

 

 

 

TOYOTA RAV 4

 

Era uma vez… o Toyota RAV4

Quando a primeira geração do Toyota RAV4 foi revelada, no salão automóvel de Genebra, em Março de 1994, foi iniciado um novo, revolucionário e marcante conceito de veículo 4x4. As vendas tiveram início no Japão em maio .Na Europa, África, Austrália e América Latina iniciaram em junho. As previsões iniciais de produção e vendas eram de 4500 unidades por mês mas quando chegaram as encomendas de 8000 unidades para o primeiro mês os volumes de produção tiveram de duplicar. O primeiro Veículo Recreativo Ativo (Recreational Active Vehicle – RAV) com tração às quatro rodas preparou a chegada do segmento SUV, que não mais parou de crescer desde então. Lançado inicialmente como modelo compacto de 3 portas, o primeiro “4x4 Urbano” era bastante diferente de um 4x4 tradicional. Munido de compacto motor de 2 litros montado transversalmente, numa carroçaria monobloco, aliado a uma suspensão independente às quatro rodas. Com um comprimento de 3.69 metros, era mais pequeno do que um atual modelo do segmento B. O RAV4 foi realmente um automóvel pioneiro.

Ideia inicial

O concept-car “RAV-FOUR”, revelado no salão automóvel de Tóquio de 1989, começou por dar uma indicação do caminho que a Toyota queria seguir para criar um modelo compacto de quatro rodas motrizes. Este modelo de exposição não era mais do que um estudo de design, faltando-lhe os detalhes técnicos necessários para a sua viabilidade de comercializado e produção em série. Contudo, foi recebido com um entusiasmo unânime por parte do público o que contribuiu fortemente para que em Março de 1991, fosse dada luz verde ao projeto, começando o apuro e desenvolvimento do primeiro RAV4.

Uma nova abordagem com novos desafios

Na altura o engenheiro-chefe, Masakatsu Nonaka, teve um dos maiores desafios, convencer os restantes departamentos da Toyota que seria possível criar um automóvel de produção em massa para um segmento de mercado que ainda não existia. Ainda o conceito “Sports Utility Vehicle” (SUV) era  desconhecida e havia muitos responsáveis dentro da Toyota que realmente não eram capazes de perceber a utilidade de um 4x4 assim tão compacto. A determinada altura o processo de desenvolvimento foi até interrompido devido a resistências internas na empresa. A equipa de desenvolvimento esteve mesmo a ponto de desistir quando o apoio vindo de uma direção inesperadamente devolveu a vida ao projeto.

Os departamentos de vendas do Japão e da Europa chegaram para salvar o projeto. Estando em contato próximo com os mercados, percebendo que aquele era o tempo certo para este tipo de veículo. Em conjunto, fizeram pressão para que o projeto fosse retomado, e o tempo acabou por lhes dar razão: depois do seu lançamento, o RAV4 foi rapidamente reconhecido como um veículo que definia tendências, devido às suas características diferenciadoras aliadas a uma excelente performance de condução.

Rav4 20anos_1Rav4 20anos_2Rav4 20anos_3Rav4 20anos_4Rav4 20anos_5Rav4 20anos_6

 

GRUPO SIVA COM AUMENTO DE VENDAS

 

Vendas da SIVA aumentam 31,5% no primeiro semestre

 

No final de junho de 2014, a SIVA lidera o mercado de veículos ligeiros de passageiros em Portugal, com uma quota de mercado de 16,8%.

 

Com mais de 13.800 unidades vendidas, as seis marcas do Grupo Volkswagen representadas pela SIVA – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Škoda

e Volkswagen Veículos Comerciais – registam uma variação positiva de 31,5% em relação ao período homólogo de 2013.

 

ACÇÃO LAMBORGHINI NO JAPÃO

ACÇÃO LAMBORGHINI NO JAPÃO

 

A marca italiana tem feito uma série de acções em diferentes pistas por todo o muindo no sentido de captar novos clienteslambo1japaolambo2lambo3lambo4lambo5lambo6 para adquirirem as suas máquinas e desdta feita um grupo de Lambos esteve no Japão.

 

TERTULIA NO MAJESTIC

TERTULIA NO MAJESTIC

 

 

Teve lugar ontem à noite no Cafe Majestic em plena Rua de Santa Catarina, junto ao centro do Porto, uma tertulia subordinada às corridas de Vila Real, que contou com a participação de Carlos Gaspar, Ni Amorim e Pedro Salvador que narraram as suas aventuras e desventuras neste miticoTERTULIAMAJESTIC circuito citadino.Registando uma grande animação, muita gernte participou, com casa quase cheia, a pedir mais eventos deste tipo.

 

Foto de Júlio Sousa - www.velocidadeonline.com

 

CIRCUITO DE VILA REAL

CIRCUITO DE VILA REAL

 

 

Grupo de imagens referente aos caterham em pista.

 

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 5057FOX 5058FOX 5059FOX 5060FOX 5061FOX 5062FOX 5063FOX 5064FOX 5065FOX 5066FOX 5067FOX 5068FOX 5069FOX 5070FOX 5071FOX 5072FOX 5073FOX 5074FOX 5075FOX 5076FOX 5077FOX 5078FOX 5079FOX 5080FOX 5081FOX 5082FOX 5083FOX 5084FOX 5085FOX 5086FOX 5087FOX 5088FOX 5089FOX 5090FOX 5091FOX 5092FOX 5093FOX 5094FOX 5096FOX 5097FOX 5098FOX 5099FOX 5100FOX 5101FOX 5102FOX 5102FOX 5104FOX 5105FOX 5106FOX 5108FOX 5109FOX 5110FOX 5111FOX 5112FOX 5113

 

NOVA DIRECÇÃO APÓS VENDA DA MERCEDES

 

Wolfgang Saum assume Direção de Após-Venda da Mercedes-Benz Portugal

 

 

Wolfgang Saum, 45 anos, anterior responsável pelo Após-Venda da Fujian Benz Automotive Co. Ltd, uma joint venture do Grupo Daimler na China, é o novo Diretor de Após-Venda da Mercedes-Benz Portugal, com efeitos a 1 de julho de 2014.

 

Com um Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, pela Universidade de Karlsruhe, e Gestão pela Universidade de Hagen, Wolfgang Saum iniciou a sua carreira na Daimler em 1995.

 

Em 1996 ingressou na fábrica de Sindelfingen, como Engenheiro de Produção, tendo posteriormente sido nomeado comoSenior Manager para a área de Global Service&Parts.Desde 2002 que ocupou várias posições dentro da área do após-venda com especial destaque para o desenvolvimento de novos sistemas de informação e diagnóstico dentro do Grupo na área do após-venda.

 

Wolfgang Saum irá substituir Carlos Antão na Direção do Após-Venda da Mercedes-Benz Portugal, posição ocupada por este desde 2000,e que irá reformar-se após 48 anos de trabalho dedicados à marca da estrela.

 

Em Portugal, a Daimler é representada pela Mercedes-Benz Portugal, que integra no Grupo as seguintes empresas: Mercedes-Benz Portugal (importador das marcas Mercedes-Benz, smart e AMG), EvoBus Portugal (comercializa e assiste Autocarros das marcas Mercedes-Benz e Setra), Mercedes-Benz Financiamento (disponibiliza soluções de financiamento e outros serviços para as marcas do Grupo) e Mercedes-Benz Comercial (Concessionário e Oficina Autorizada Mercedes-Benz e smart em Sintra e Alverca).Wolfgang Saum

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

Grupo de imagens do circuito de Vila Real dos treinos para o Desafio Único 3.

 

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 5011FOX 5012FOX 5014FOX 5015FOX 5016FOX 5017FOX 5018FOX 5020FOX 5021FOX 5022FOX 5023FOX 5026FOX 5029FOX 5030FOX 5031FOX 5032FOX 5033FOX 5035FOX 5036FOX 5037FOX 5038FOX 5043FOX 5045FOX 5046FOX 5047FOX 5048FOX 5049FOX 5050FOX 5051FOX 5052FOX 5053FOX 5055

 

NOVO PEUGEOT 208 GTI

 

PEUGEOT PEUGEOT PEUGEOT 208 GTi 30th 208 GTi 30th208 GTi 30th 208 GTi 30th


O mais radical dos GTi com assinatura PEUGEOT Sport


A PEUGEOT levanta o véu sobre o 208 GTi 30th por ocasião do «Festival of Speed » de Goodwood.
30 anos após o 205 GTi, a PEUGEOT reinterpreta o mito numa versão mais radical do desportivo 208 GTi.
O 208 GTi 30th oferece sensações de condução mais intensas fruto do seu novo motor 1.6 THP, Euro6, que desenvolve uma potência de 208 cv e um binário elevado aos 300 Nm. Associado a uma caixa de seis velocidades manual, um diferencial de deslizamento limitado Torsen e ligações ao solo específicas, garante uma motricidade e eficácia inéditas.
Este temperamento desportivo e vincado encontra igualmente eco na sua postura e essência, em particular na sua carroçaria bi-material dividida por uma linha vincada.
Apresentado ao público no próximo «Mondial de Paris 2014», a sua comercialização terá início em Novembro deste ano.
«Na continuidade do RCZ R, a marca apela às competências técnicas da PEUGEOT Sport para o desenvolvimento de uma versão mais radical do 208 GTi. O 208 GTi 30th celebra, assim, os 30 anos da sigla GTi da PEUGEOT.»
Maxime Picat – Director Geral da PEUGEOT
A 13 de Março último, menos de um ano após o seu lançamento comercial, saiu da linha de montagem a unidade 10.000 do PEUGEOT 208 GTi, confirmando o sucesso da reinterpretação do mito e da estratégia de subida em gama desportiva da PEUGEOT para o segmento B.
A PEUGEOT deixou o seu cunho na história do desporto automóvel, um ADN que se encontra nos genes do 208 GTi, como também nos do RCZ e da sua versão vitaminada R, esta desenvolvida pela PEUGEOT Sport. Numa altura em que a PEUGEOT festeja este ano o 30º aniversário do 205 GTi, é a vez do 208 GTi passar para as experientes mãos dos profissionais da PEUGEOT Sport, a fim de lhe darem uma essência mais radical – no que alguns, sem dúvida, chamarão de «suplemento de alma» – em resposta às expectativas dos clientes com uma fibra mais desportiva e também dos entusiastas do modelo.

Uma assinatura exclusiva, coerente com um temperamento mais radical
«Se o 208 GTi 30th conserva a identidade, a atenção ao detalhe e as linhas de 208 GTi, ele interpreta-as num registo único, mais radical e mais fantástico, estabelecendo a ligação com a essência mais incisiva inerente ao seu comportamento dinâmico. »
Julien Kerlidou – Chefe de Produto do 208
O temperamento exclusivo e mais radical do 208 GTi 30th reflecte-se desde logo. Mais baixo em 10 mm, com vias alargadas em 22 mm na frente e 16 mm na traseira, as grandes e proeminentes rodas dão-lhe uma postura mais colada à estrada, indicando inequivocamente a sua orientação desportiva.
Os cromados brilhantes e elegantes do 208 GTi surgem também no 208 30th GTi, complementados com elementos em preto mate que tornam o seu fascínio ainda mais selvagem. Tal vê-se na frente, no anel que circunda a grelha, em redor dos faróis de nevoeiro e nas coberturas dos espelhos.
De perfil, a postura rebaixada é enfatizada pelo preto mate presente nas embaladeiras e nos alargamentos das cavas de rodas que albergam inéditas jantes de 18 polegadas, também em preto mate, montadas à frente das grandes pinças pintadas em vermelho e específicas, com assinatura PEUGEOT Sport. As bases dos vidros, que terminam com uma assinatura que homenageia o ilustre 205 GTi, são igualmente em preto mate, enquanto o logótipo desportivo «208 GTi 30th» surge aposto nos pilares traseiros.
Na traseira, destaca-se uma saída de escape cromada dupla e arredondada, que sublinha a sonoridade do novo motor, integrado num processo todo ele reformulado.
Por fim, o 208 GTi 30th não poderia deixar de ostentar as cores identificativas deste universo desportivo. A conjugação entre o vermelho e o preto, num tratamento a dois tons e dois materiais, é inovadora e única. A frente conta com um tom preto texturado que contrasta com um inédito vermelho envernizado na parte de trás. Os dois tons são divididos por um corte oblíquo iniciado pelo conceito Onyx e reinterpretado nos 308 R Concept e Exalt. O 208 GTi 30th estará, também, disponível com uma pintura de qualidade superior em Branco Pérola Nacarado e em Vermelho Rubi, cores históricas da gama GTi.
Em completa coerência com a assinatura exterior e as características dinâmicas, o ambiente interior espelha um registo desportivo mais radical inerente ao 208 GTi 30th. As decorações em «dégradé» gradual de vermelho para preto do 208 GTi surgem aqui em preto brilhante. As pegas das portas em preto com uma risca vermelha encontram eco nos cintos de segurança. Os tapetes de elevada qualidade com acabamento em vermelho e os bancos do tipo «bacquet» à frente e com formato específico têm assinatura PEUGEOT Sport. O seu acabalmento resulta de uma mistura de materiais, recorrendo principalmente a alcantara com TEP preto com costuras vermelhas e uma malha negra com pespontos vermelhos.

Uma placa numerada « 208 GTi 30th » surge posicionada acima da lâmpada de cortesia, sublinhando a exclusividade desta edição de aniversário.
Sensações de condução inerentes a um comportamento incisivo
«Numa base 208 GTi, já por si muito eficaz e bem motorizado, tínhamos como ambição focarmo-nos no comportamento, aumentando ainda mais a sua eficácia. Para tal, desenvolvemos a motricidade e um maior potencial de aderência, principalmente sobre o trem da frente. O benefício sente-se, em especial, nas passagens de velocidade, nas sensações de condução e nas informações transmitidas».
Pierre Budar – Chefe de Projecto do 208 GTi 30th
As sensações começam por sentir-se logo que nos sentamos ao volante do 208 GTi 30th. Para o piloto, a resposta do volante é simples e directa, tal como a obtenção das trajectórias ideais. O volante compacto facilita a colocação do carro e aumenta as sensações de condução. A instrumentação, localizada em posição superior, é visível de imediato, facilitando a leitura das informações, tornando-as instantâneas sem termos de desviar os olhos da estrada.
Em coerência com as suas características dinâmicas específicas e sensações exacerbadas de condução, esta posição de condução ideal vê-se complementada por um banco tipo «bacquet» específico, desenvolvido pela PEUGEOT Sport. Associadas ao pequeno volante, a instrumentação «heads-up» em posição elevada e a resposta das informações da estrada obtidas a partir de ligações ao solo específicas, permite ao condutor tornar-se num só com este automóvel.
O novo motor 1.6 THP, em conformidade com a norma Euro6, está equipado com sistema Stop & Start. O binário máximo foi elevado a 300 Nm e a potência de 208 cv faz a ponte com o modelo com o mesmo nome.
No capítulo da motricidade, a potência e o binário são transmitidas às rodas através de uma caixa de seis velocidades manual, com afinação específica, e um diferencial de deslizamento limitado Torsen – ambos usados no RCZ R – os quais permitem explorar todo o potencial.
O ESP e o sistema de antipatinagem foram recalibrados, de modo a tornarem-se menos intrusivos na condução, libertando a motricidade e permitindo a operação do Torsen.
A utilização do Torsen e da pequena barra estabilizadora à frente sentem-se, muito em particular, nas acelerações em curva, permitindo manter as trajectórias ideais, e na fase de travagem, um acréscimo de estabilidade.
O centro de gravidade rebaixado, uma geometria de suspensões redefinida (vias, câmber, alinhamento das rodas, jantes maiores em 0,5 polegadas) e pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40 ZR 18 optimizam a aderência e garantem um destacado comportamento em estrada.
A direcção foi, também ela, objecto de um importante trabalho de afinação em pista e em estrada. O objectivo era obter uma linearidade da assistência relacionada com este tipo de viatura, tendo em conta os efeitos do Torsen.
208GTi30th 1406STYP001208GTi30th 1406STYP002
Associado às novas leis de amortecimento e rigidez das molas, bem como uma barra estabilizadora revista, a direcção é mais informativa, num conjunto que surge mais preciso e ágil.
O 208 GTi 30th pode contar com um sistema de travagem em linha com o desempenho esperado. Os discos de 323 mm de diâmetro e 28 mm de espessura na frente contam com pinças Brembo de quatro pistões.
O temperamento desportivo do 208 GTi 30th também se reflecte nos números: dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e os 1 000 m em 26,5 segundos. As reprises são, também elas, de elevado nível, recuperando dos 80 aos 120 km/h em 6 segundos, em 5ª velocidade.
As suas performances e o seu comportamento incisivo são obtidos num registo de eficiência sem precedentes no segmento com emissões de CO2 reduzidas aos 125 g/km.
O 208 GTi 30th demonstra, de novo, a emoção, essência desportiva e eficiência inscritas no património e nos genes da PEUGEOT.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

TROFÉU LAMBORGHINI NOS ESTADOS UNIDOS

 

 

Mais um grupo de imagens referentes à prova do passado fim de semana do Troféu Lamborghini que teve lugar na pista de Watkins Gleen no estado de Nova York.lambusa1lambusa2lambusa3lambusa4lambusa8lamusa5lamusa6lamusa7

 

PORSCHE É NOTICIA NOS ESTADOS UNIDOS

 

Tudor Estados SportsCar Championship, redondo 5 em Watkins Glen, EUA


Difícil corrida de seis horas para equipes de Porsche

Stuttgart. As seis horas da Glen é um dos mais corridas de dificuldade no calendário United Tudor SportsCar Championship. Isso foi comprovado no domingo, no Watkins Glen International como o de dois carros Porsche 911 RSR esforço fábrica da Porsche na América do Norte, terminou em quinto e oitavo na classe GTLM. A Equipe Falken Tire propriedade do cliente Porsche 911 RSR terminou em nono.

Começando décimo, o 911 RSR trabalha com drivers Nick Tandy (Inglaterra) e Richard Lietz (Áustria) foi o sétimo como um depósito voou com 10 minutos restantes. Entrando na última curva, fez vários carros à frente de Nick Tandy toque, você já se tornou pai pela primeira vez na sexta-feira. Finalidade Ele manteve a cabeça limpa através do caos para ir para quinto na bandeira quadriculada. O RSR 911 compartilhada por Michael Christensen (Dinamarca), Patrick Long (EUA) e Patrick Pilet (França) Review: teve um dia menos dramática. Dirigindo o RSR do Team Falken Tire, Wolf Henzler (Alemanha) e Bryan Sellers (EUA) 911 correu no top-três golos no início do dia terminou na nona posição Eventualmente.

Richard Lietz (# 911): "Eu estou feliz que funcionou para o melhor na corrida do que na qualificação. Então, nossos esforços melhorado o carro de ontem. Foi uma loucura no trânsito hoje. Nunca vai ser volta limpa Qualquer Infelizmente aqui. Foi muito divertido de conduzir. Foi difícil lutar. "
Nick Tandy (# 911): "Houve um incidente na última curva, na frente de nós. No final, temos onça sorte nesta corrida e ganhei duas posições ".
Michael Christensen (# 912): "Nós terminamos a corrida e isso é um ponto brilhante. Infelizmente, nada Fui nosso caminho hoje. Nós não tínhamos o ritmo e nós não tivemos a sorte. "
Patrick Long (# 912): "O início foi repleto de acção. Perdemos um par de pontos objectivo We Were ble para fazer isso e voltar nossas posições. No entanto, tivemos dois pit marcação para depois da corrida e nosso destino foi selado. "
Patrick Pilet (# 912): "Eu gostava de estar com o objetivo da equipe não foi fácil no carro."
Lobo Henzler (# 17): "A corrida não foi o que esperávamos. Tivemos bons pit stops. Somos muito bons no início do stint objetivo perdemos por toda parte. "

Na classe GTD, John Potter (EUA), Andy Lally (EUA) e Sebastian Asch (Alemanha) ficou em terceiro lugar dirigindo o Porsche 911 GT América Introduzido por Magnus Racing. Foi o terceiro pódio da equipe em cinco corridas. O Dempsey Corrida Porsche 911 GT América de Patrick Dempsey (EUA), Andrew Davis (EUA) e Joe Foster (EUA) terminou em quarto lugar. Foi o seu melhor resultado da temporada.
  
Os resultados nas corridas
classe GTLM
1. Magnussen / Garcia (DK / E), Chevrolet Corvette, 185 período
/ 2. Farnbacher Goossens / Bomarito (D / B / EUA), SRT Viper, 185
3. Bomarito / Wittmer / Goosens (EUA / CAN / B), SRT Viper, 185
/ 4. Gavin Milner (Reino Unido / EUA), Chevrolet Corvette, 185
5 Lietz / Tandy (A / GB), Porsche 911 RSR, 185.
/ (/ D GB) 6. Müller Edwards, BMW Z4 GTE, 185
/ / Pilet 8. Christensen Longo (DK / EUA / F), Porsche 911 RSR, 184
9. Henzler / Sellers (D / EUA), Porsche 911 RSR, 184

classe GTD
/ 1. Palttala Cameron (EUA / SF), BMW Z4, período 178
2. Sweedler / Bell (EUA / EUA), a Ferrari 458 Italia, 178
3. Lally / Potter / Asch (EUA / EUA / D), Porsche 911 GT América, 177
/ 4. Dempsey Davis / Foster (EUA / EUA / EUA), Porsche 911 GT América, 177

Round 6 do Tudor Estados SportsCar Championship vai ocupar em 13 de julho, em Bowmanville, no Canadá.

 

Google Tradutor

 

PROBLEMAS NA GM

GM recolhe 8,4 milhões de veículos em todo o mundo devido a problemas mecânicos

Ao todo, a GM vai chamar perto de 30 milhões de veículos, operação que vai custar 1,2 mil milhões de dólares no segundo trimestre, devido às reparações que o "número um" norte-americano do automóvel vai ser obrigado a realizar.

A operação anunciada implica quatro das marcas da GM, "Chevrolet", "Cadillac", "Buick" e "GMC", e modelos produzidos entre 1997 e 2014. Nos Estados Unidos, vão ser recolhidos 7,6 milhões de veículos.

Agência Lusa

 

RANGE ROVER ACLAMADO

 

ACLAMADO RANGE ROVER EVOQUE,

PIONEIRO COM A SUA TECNOLOGIA

 

 

Range Rover_Evoque_Tecnologa_Extra_featuresRange Rover_Evoque_Tecnologa_Extra_featuresRange Rover_Evoque_Tecnologa_InControl_ApssRange Rover_Evoque_Tecnologa_Terrain_Response1Range Rover_Evoque_Tecnologa_Wade_Sensing

 

  • Os leitores de revistas especializadas destacam a tecnologia do Range Rover Evoque. Com os últimos prémios entregues a nível internacional, como “SUV do Ano” e “Melhor SUV Premium”, este modelo soma mais de 160 prémios desde o seu lançamento, em 2010.
  • Os condutores do Range Rover Evoque 15MY podem agora beneficiar das mais recentes tecnologias e das últimas novidades em segurança desenhadas a pensar nos clientes. Destacam-se as Câmaras Surround, o Wade Sensing™ e o inovador InControl Apps, que permite o manuseamento das aplicações específicas para smartphone, com o seu aspeto original, a partir do ecrã do Evoque.

 

Desde o seu lançamento em 2010, o Range Rover Evoque conquistou um êxito inigualável, somando um total de 161 prémios internacionais em pouco mais de três anos. A estes acrescem ainda os três últimos reconhecimentos que o intitulam o melhor SUV Premium do mercado.

Depois de ter sido amplamente elogiado por jornalistas, críticos e proprietários, o Evoque recebe agora o reconhecimento dos leitores de prestigiosas revistas da especialidade. Num inquérito realizado recentemente, o Evoque quase atingiu a pontuação máxima ao obter 94% na classificação dos sistemas de entretenimento e áudio dos veículos dos participantes, bem como na classificação de outras tecnologias, incluindo conectividade do telefone e a facilidade de utilização de sistemas informáticos a bordo.

Como salienta Murray Dietsch, diretor da ‘Land Rover Programmes’, “este reconhecimento dos leitores das revistas da especialidade é uma grande honra. Confirma o êxito dos nossos esforços quando apostámos na construção de um SUV Premium verdadeiramente irresistível para os compradores. A Land Rover subiu a fasquia no que toca aos níveis de qualidade da tecnologia.”

O Range Rover Evoque conta com um conjunto de tecnologias, tanto para elevar a segurança, como para maximizar a reconhecida capacidade todo-o-terreno da marca.

 

Prestações todo-o-terreno líderes no seu segmento

O sistema Terrain Response monitoriza continuamente a dinâmica do veículo, disponibilizando informação gráfica no ecrã táctil multifonções de 8 polegadas localizado na consola central. Além do mais, o sistema de navegação todo-o-terreno da Land Rover surge como uma ajuda integral à condução em zonas não cartografadas, disponibilizando informação adicional como um caminho alternativo, a altura e localização mediante corrdenadas GPS.

O sistema Wade Sensing™ da Land Rover utiliza câmaras e sensores colocados nos retrovisores exteriores, os quais transmitem informação ao condutor em passagens a vau, o que resulta especialmente vantajoso durante a noite e em situações de fraca visibilidade. A informação gráfica disponibilizada, bem como os vários avisos sonoros, alertam o condutor para uma eventual subida do nível da água em torno do veículo durante a condução. No caso do Range Rover Evoque, a profundidade máxima de passagem a vau é de 500mm.

 

Novos sistemas de segurança

As câmaras Surround melhoram a visibilidade e o nível de percepção dos condutores. As cinco câmaras digitais colocadas discretamente à volta do veículo disponibilizam, em tempo real, uma visão da área circundante de quase 360 graus.

O Controlo de Ângulo Morto utiliza sensores de radar instalados nas laterais do veículo para detectar eventuais ângulos mortos atrás ou dos lados do veículo, enquanto que o sistema de monitorização do ângulo morto e sensor de aproximação de veículos deteta a presença de automóveis que se aproximam por trás a grande velocidade, o que pode ser perigoso durante uma mudança de faixa. A luz de aviso do controlo de ângulo morto pisca rapidamente no respetivo retrovisor avisando o condutor, permitindo uma maior rapidez de reação e garantindo uma maior segurança a bordo.

A estes sistemas junta-se também o Detetor de Trânsito Marcha-atrás, que controla o trânsito que se aproxima de ambos os lados do veículo quando este efetua uma manobra de marcha-atrás, por exemplo, quando está a estacionar. Caso o sistema detete uma eventual situação de perigo, o condutor é informado rapidamente através dos avisos sonoros e visuais.

O ecrã tátil multifunções de 8 polegadas situado na consola central proporciona um fluxo permanente de informação interativa, incluindo leituras instantâneas referentes ao consumo de combustível, comparação de históricos de informação e sugestões para otimizar o tipo de condução.

Desde o seu lançamento em 2011, o Range Rover Evoque já conquistou 161 prémios internacionais devido à combinação entre o seu design vanguardista, acabamento interior topo de gama, tecnologia de bordo e desempenho todo-o-terreno. Com uma gama de potentes motores diesel e gasolina, um novo sistema de transmissão ativo Active Driveline que melhora a agilidade do veículo e uma transmissão ZF automática de nove velocidades altamente rápida e eficaz, o Evoque continua a superar-se com mais de 310 mil unidades vendidas em todo o mundo, fazendo deste o Land Rover que mais depressa conquistou os mercados.

O Range Rover Evoque continua a ser impulsionado pela gama de motores económicos e leves de quatro cilindros da Land Rover com a opção de 2.2 Diesel de 150CV, 2.2 Diesel de 190CV ou 2.0 a Gasolina de 240CV. Com a nova caixa automática ZF de 9 velocidades e o Active Driveline, os consumos foram reduzidos em até 11,4% e as emissões de CO2 foram também reduzidas em até 9,5%. O consumo combinado comprovado para a gama é assim de 4,9 l/100km, com emissões de CO2 desde apenas 129 g/km.

O Range Rover Evoque continua a proporcionar uma gama completa de opções de personalização. Nestas incluem-se um catálogo de acessórios de estilo de vida, tais como suportes para iPad, cabides, redes de separação de carga e uma elegante caixa de carga para o tejadilho em preto brilhante. Encontram-se disponíveis possibilidades adicionais de personalização interior e exterior, incluindo acabamentos decorativos exteriores em fibra de carbono, tapetes Premium e um botão de seleção de velocidades em alumínio vermelho anodizado.

A gama Range Rover Evoque está disponível desde 44.094 €.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENBS

 

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

 

Mais um grupo de imagens oriundas do circuito de Vila Real, da autoria do nosso amigo e colaborador Be-Pe Motorsport Photo.

 

 

Fotos de Be-Pe Motorsport Photo no circuito de Vila Real - www.velocidadeonline.combe60be61be62be63be64be65be66be67be68be69be70be71be72be73be74be75be76be77be78be79be80be81-bepe motorspoort_photosbe82be84be85be86be87be88be89be90be91be92be93be94be95be96be97be98be99be100be101be102be103be104be105be106be107be108be109be110

 

TRELLEBORG AMPLIA EXPANSÃO

Trelleborg amplia a sua expansão global no mercado de pneus agrícolas com a sua nova fábrica nos EUA

Esta nova fábrica representa um investimento de 50 milhões de doláres e criará 150 postos de trabalho em 2018.

 A Trelleborg vai abrir a sua primeira fábrica nos EUA dedicada à fabricação de pneus radiais premium para máquinas agrícolas. Localizada em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos, representa um investimento de 50 milhões de doláres e criará 150 postos de trabalho em 2018.

Dada a sua presença na América do Norte como o centro da sua estratégia de crescimento, a fábrica de produção de 40.000 metros quadrados irá aumentar a capacidade de produção a nível mundial e localmente assegurará a disponibilidade dos pneus premium Trelleborg, tanto como equipamento original como para os distribuidores de pneus.

Maurizio Vischi, Presidente da Trelleborg Wheel Systems, referiu: "A América do Norte é o maior mercado agrícola do mundo e é altamente atrativo para nós. A procura de pneus agrícolas extra grandes, onde a Trelleborg é líder de mercado, está a crescer na região. Embora a Trelleborg já venda os seus produtos nos EUA e Canadá, a produção local oferece condições muito mais favoráveis melhorando assim a nossa competitividade."



Trelleborg U.S. facility

 

AUTOMOBILISTAS PORTUGUESES SEM PREOCUPAÇÕES

Dificuldades de circulação não preocupam os automobilistas portugueses

Observador Cetelem revela principais preocupações dos automobilistas europeus com as viaturas.

 O Observador Cetelem pediu aos Europeus para enumerarem três inconvenientes das viaturas. A maioria dos portugueses citou as “emissões de gases com efeito de estufa” (64% contra uma média europeia de 44%), inconveniente citado em terceiro lugar pela generalidade dos Europeus. Em segundo lugar surgem os “custos muito elevados com compra e utilização” (59%), seguidos das “dificuldades de circulação” (45%). Portugal destaca-se na análise por ser dos países que menos cita este último ponto, surgindo até muito abaixo da média europeia (25%). 

Neste ranking dos inconvenientes automóveis, os portugueses colocam em segundo lugar o “custo muito elevado de compra e utilização” (58%). Os riscos de acidente são citados em quarto lugar (30%).

Entre os inconvenientes menos citados pelos portugueses encontra-se a “a impossibilidade de fazer outra coisa, como leitura, trabalho, telefone ou repouso” (9%), o “ruído” (11%) e o agravamento das sanções (15%).

Já aos olhos dos consumidores europeus, o custo muito elevado dos automóveis (59%), os problemas ligados ao congestionamento do trânsito (45%) e as emissões de gases com efeito de estufa (44%) são os três inconvenientes principais das viaturas nas nossas sociedades atuais. Os condutores que apontam o custo dos automóveis como o principal inconveniente são os Ingleses (73%), seguidos dos Franceses (65%) e dos Italianos (65%), valores muito acima da média europeia que está nos 59%. As dificuldades de circulação associadas ao trânsito são um dos problemas referidos mais vezes. A média europeia é de 45%, no entanto a percentagem de Ingleses (61%), de Belgas (59%) e de Turcos (58%) que deu esta resposta é muito superior, sendo estes os que se sentem mais incomodados com este aspeto.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2014, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas pela Internet.



Estudo
 

TOP CAR MINISTRA FORMAÇÃO EM ESPANHA

A TOPCAR ministrou formação sobre carroçaria rápida, à sua rede de oficinas, no Centro Zaragoza

Dando continuidade ao investimento nas competências técnicas na área da carroçaria automóvel, a TOPCAR levou em Maio uma equipa de profissionais ao prestigiado Centro Zaragoza, em Espanha.

Cerca de 20 técnicos das oficinas TOPCAR, especializados em carroçaria automóvel, puderam reciclar e aprender as mais recentes técnicas de reparação de carroçaria rápida, ministradas pelos formadores do Centro Zaragoza, parceiro de formação na área do colisão da rede TOPCAR. 

Durante 3 dias, num total de 16 horas de formação certificada, foram treinadas as mais recentes técnicas de reparação de plásticos, de tabliers, de pára-brisas e de eliminação de amolgadelas sem necessidade de pintura. Para cada uma destas áreas, foram abordados os conceitos básicos da composição dos materiais, as principais técnicas, as melhores ferramentas e exercícios práticos de reparação. 

Sendo a área de colisão das oficinas aquela que exige maior eficiência para garantir níveis adequados de rentabilidade, é fundamental dotar os profissionais de carroçaria das oficinas TOPCAR com os conhecimentos técnicos de reparação que permitam um melhor controlo de custos aos clientes, a eficiência nas reparações e a produtividade das oficinas.

A Rede de Oficinas TOPCAR conta atualmente com 46 Oficinas aderentes, em Portugal, nomeadamente: Monção, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Baião, Marco de Canaveses, Gandra, Paredes, Paços de Ferreira, Santo Tirso, Maia, Leça da Palmeira, Rio Tinto, Matosinhos, Porto, Gaia, Ílhavo, Figueira da Foz, Tondela, Guarda, Gouveia, Covilhã, Pombal, Marinha Grande, Leiria, Venda do Pinheiro, Alfragide, Cacém, Cascais, Algés, Lisboa, Feijó, Azeitão, Alhos-Vedros, Corroios, Barreiro, Fogueteiro, Sesimbra, Setúbal, Beja, Albufeira e Faro. 




Topcar (1) Topcar (2)
 

PARCERIA DE MARCAS COM NOVA UNIDADE NO MÉXICO

Aliança Renault-Nissan e Daimler expandem colaboração com uma nova fábrica no México

  • As empresas irão trabalhar de modo próximo no desenvolvimento dos veículos compactos da próxima geração, tanto para a Mercedes-Benz como para a Infiniti
  • A nova unidade fabril em Aguascalientes, México, irá empregar perto de 5.700 funcionários e deter uma capacidade anual de 300.000 veículos quando estiver a funcionar em pleno
  • As empresas irão dividir equitativamente os custos de investimento, estimados em aproximadamente mil milhões de euros

 


 

CIDADE DO MÉXICO - A Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG irão expandir a sua colaboração significativamente através do desenvolvimento conjunto de veículos compactos premium, a serem produzidos no México.

 

O CEO da Renault-Nissan Carlos Ghosn e o CEO da Daimler Dieter Zetsche anunciaram hoje que as suas empresas acordaram estabelecer uma entidade empresarial conjunta detida em partes iguais por cada companhia e que irá supervisionar a construção e operação de uma nova unidade fabril em Aguascalientes, no Centro-Norte do México. A nova unidade será construída na proximidade imediata de uma instalação Nissan já existente, prevendo-se que tenha uma capacidade anual de 300.000 veículos quando estiver a funcionar em pleno.

 

O início da produção está planeado para 2017 com os modelos Infiniti. A produção dos veículos da marca Mercedes-Benz irá seguir-se em 2018.

 

A Daimler e a Nissan irão partilhar o custo total do investimento em Aguascalientes, que se aproximará de mil milhões de euros. As empresas terão criado perto de 5.700 postos de trabalho (incluindo na engenharia, trabalhadores na linha de produção e funcionários de suporte) quando a instalação chegar à sua capacidade total, que se espera aconteça em 2021. Para além disso, uma elevada taxa de localização irá aumentar significativamente a base de fornecimento mexicana.

 

Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, afirmou que "o desenvolvimento conjunto de veículos premium compactos e a produção conjunta em Aguascalientes representam um dos maiores projectos da Aliança Renault-Nissan e da Daimler. Também mostram como a nossa colaboração, que começou na Europa, já possui uma abrangência global".

 

Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e líder da Mercedes-Benz Cars comentou: "Em Aguascalientes iremos fazer chegar a nossa bem-sucedida parceria ao patamar seguinte, combinando as capacidades das nossas duas empresas, a Daimler e a Nissan, numa única instalação de produção. Pouco depois de terem passado quatro anos desde o início da colaboração, a decisão de criar uma nova unidade fabril no México constitui um marco importante."

 

Uma colaboração próxima entre a Infiniti e a Mercedes-Benz em cada etapa de desenvolvimento, desde a pesquisa avançada ao design e produção, irá assegurar que os veículos abrangidos pelo projecto serão claramente diferentes entre si em termos de design de produtos e especificações.

 

Crescimento conjunto no México

 

Em Aguascalientes, ambos os parceiros poderão aceder à premiada e altamente eficiente força de trabalho da Nissan. A Nissan tem produzido veículos em Aguascalientes desde 1992, e no ano passado a instalação produtiva conheceu uma expansão significativa.

 

Em Novembro, a Nissan inaugurou a primeira fase de um complexo de fabrico no valor de 2 mil milhões de dólares em Aguascalientes, a mais recente das suas três instalações, o que aumentou a produção total da Nissan no México para mais de 850.000 veículos anuais.

 

O México já é um mercado importante para a Daimler. A empresa possui instalações de produção para camiões e autocarros em Saltillo, Santiago Tianguistenco e Garcia, um centro de distribuição de peças em San Luis Potosí e uma instalação de refabrico em Toluca. Em termos de veículos de passageiros, a Daimler possui inspecções prévias à entrega e um centro de formação.

 

Quatro anos de uma colaboração cada vez mais próxima

 

A colaboração industrial franco-nipónica-germânica entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan começou em Abril de 2010 com três "projectos basilares" focados principalmente na Europa. Desde então, o portfólio aumentou para doze projectos, incluindo iniciativas desde a América ao Japão.

 

Ontem a Infiniti e a Daimler iniciaram a produção de motores a gasolina de quatro cilindros em Decherd, Tennessee, EUA. Com uma capacidade de produção anual de 250.000 unidades, a instalação de Decherd produz motores para serem utilizados no Mercedes-Benz Classe-C e no Infiniti Q50.

 

Posteriormente ao longo do ano, a Aliança e a Daimler irão começar a vender as novas gerações dos automóveis citadinos Smart e Twingo, desenvolvidos numa plataforma partilhada. O Twingo e o Smart de quatro lugares serão produzidos na instalação da Renault em Novo Mesto, Eslovénia, enquanto o Smart de dois lugares será produzido em Hambach, França.

 

NISSAN E A POLITICA AMBIENTAL

 

NISSAN JÁ REDUZIU EMISSÕES DE CO2 EM 15,4% NAS SUAS ACTIVIDADES GLOBAIS

 

 

NISSAN JÁ REDUZIU EMISSÕES DE CO2 EM 15,4% NAS SUAS ACTIVIDADES GLOBAIS

Programa Ecológico Nissan 2016 alcança excelentes resultados no ano fiscal de 2013  

A Nissan Motor Co., Ltd. reduziu as emissões de CO2 das suas actividades empresariais globais no ano fiscal de 2013, apesar de ter registado um crescimento de 5,1% da produção de veículos. O corte de 2% por cento em CO2 durante o ano coloca a empresa no caminho certo para alcançar o objectivo de uma redução de 20% até ao ano fiscal de 2016, comparativamente a 2005.

O Programa Ecológico da Nissan 2016 (NGP2016 - Nissan Green Program 2016) é o plano de acção ambiental a médio prazo que traduz o comprometido da companhia com a redução das emissões de CO2 em todas as vertentes da sua actividade. No âmbito deste programa, as emissões de CO2 emitidas através das actividades empresariais da Nissan*1 reduziram até agora em 15,4% (tCO2/veículo) *2.

 

 

SPIES HECKER AMPLIA

A Spies Hecker amplia o número de bases em embalagens de 250 ml

Reduzir custos e facilitar o trabalho: 32 bases Permahyd Hi-TEC estão agora disponíveis em embalagens pequenas.

A Spies Hecker adicionou 21 bases à sua gama de práticas embalagens de 250 ml, totalizando deste modo 32 bases disponíveis em pequenas latas. Destinadas a bases menos utilizadas ou utilizadas em pequenas quantidades, estas pequenas embalagens facilitam a dosagem de material assim como promovem a poupança dos utilizadores.

Redução de custos

“O tamanho reduzido da embalagem permite às oficinas adequar o seu consumo de materiais atendendo ao volume necessário da tinta,” diz Frank Barduna, Spies Hecker Head of Technical Service International. “Isto permite-nos oferecer aos nossos clientes uma forma de reduzir visivelmente as despesas com os materiais.”

Mais fácil de usar

Dourado Fantasy, Magic Fire ou Laranja Brilhante – as novas embalagens de 250 ml tornam a manipulação destas e outras bases especiais muito mais simples. “As bases de efeito, metalizadas ou nacaradas, em embalagem de 250ml possuem uma característica especial. Apenas é necessário agitar levemente a lata antes da sua utilização, pelo que foi retirada a pá agitadora à tampa doseadora. As embalagens maiores continuam a precisar da pá agitadora para a máquina misturadora,” acrescenta Barduna.




SH Hi-TEC 250ml
 

BOSCH CAR MULTIMEDIA FEITO EM BRAGA

Bosch Car Multimedia produz em Braga o futuro do automóvel

NissanConnect: o carro como parte do seu estilo de vida interconectado.

 A Bosch continua empenhada em produzir, hoje, o “futuro do automóvel”. A unidade de Braga, especializada em tecnologias e soluções de multimédia automóvel, produz o novo e poderoso sistema NissanConnect, que possibilita aos condutores de todo o mundo acesso às mais variadas soluções de informação e entretenimento de alta qualidade, para conteúdos e serviços conectados. 

Graças ao novo sistema NissanConnect, os passageiros de veículos não precisam de perder o contacto com o mundo exterior enquanto circulam na estrada. Além de um ecrã tátil a cores de 7 polegadas, incorpora muitas e impressionantes funções de conveniência e entretenimento num só dispositivo. Inclui, por exemplo, o Google® Local Search e Send-to-Car, um sistema de mãos livres Bluetooth® de alta qualidade que permite ouvir música através de streaming e rádio digital e, ainda, a mais recente integração de smartphones através de Bluetooth® ou USB – para Android e iOS. 

Depois do sucesso da primeira geração deste sistema, a Bosch e a Nissan trabalharam em parceria para desenvolver um sistema de informação e entretenimento conectado de última geração que oferece um conjunto de opções de conectividade. "Com este nível de conectividade, estamos a dar à comodidade, segurança e eficiência de mobilidade um impulso significativo, ao mesmo tempo que colocamos o fascínio do mundo digital na estrada", afirma Manfred Baden, Presidente da divisão Car Multimedia da Bosch. "A nova e emblemática tecnologia NissanConnect agrupa todas as funções de conectividade e entretenimento que as pessoas mais procuram num único dispositivo. Como resultado, oferecemos uma experiência única de utilização, bem como uma infinidade de novos recursos multimédia", acrescenta Manfred Baden. 

Fácil de operar e controlo em ecrã táctil 
O ecrã tátil de 7 polegadas do NissanConnect, a par das chaves e dos botões de controlo, proporciona um funcionamento intuitivo do sistema. As teclas de função permitem o acesso direto a funções importantes, enquanto gráficos simples e claros permitem ao condutor concentrar-se totalmente nas condições de tráfego e de condução. 

Planeamento da rota mais conveniente – em casa 
Além da orientação da rota, que utiliza a visualização do mapa em 2D ou 2.5D, o sistema de navegação baseado no cartão SD do NissanConnect também está equipado com diferentes funções de assistência ao condutor e à condução. Além da opção de escolher um percurso económico para poupar combustível, inclui a função que permite evitar situações de congestionamento de tráfego, indicação de saídas, recomendações de faixa, avisos de curvas e velocidade, e conexão com aplicativos de melhoria da condução. 

Os condutores Nissam podem também programar a sua rota com o Google® Send-to-Car através do computador de casa, portátil, tablet ou smartphone e enviar o endereço do destino para o sistema NissanConnect, logo a partir de casa. Graças à compatibilidade com os serviços Google®, há uma série de outras informações disponíveis sobre pontos de interesse perto do local onde se encontra o veículo ou perto do destino. Estas informações podem incluir parques de estacionamento, posto de gasolina, restaurantes ou ATMs.

Conectado em todos os lugares 

Graças à conexão de smartphone, ao ecrã central e ao sistema mãos-livres integrado, o NissanConnect permite ficar facilmente conectado com o mundo exterior em qualquer lugar, a qualquer hora. Isto significa que o sistema do veículo pode tornar-se parte natural do estilo de vida do condutor, assim como um smartphone ou um tablet, tornando possível encontrar o caminho numa cidade diferente, como se fosse um habitante local, ter as suas mensagens para ler a qualquer momento, ou ficar conectado com amigos nas redes sociais. A música pode ser desfrutada com o cabo USB ou conexão Bluetooth®, bem como por streaming de áudio; o telefone é operado com as mãos livres.

Música a qualquer hora 
O NissanConnect está equipado com uma grande variedade de fontes de áudio de alta qualidade. A qualidade da música digital vai desde a tradicional emissão de rádio AM / FM para ouvir rádio via DAB (Digital Audio Broadcasting), ao over-the-radio internet, bem como streaming de música online. É, também, possível reproduzir CDs ou arquivos de música MP3 e conectar um leitor MP3/iPod®, permitindo aceder a toda a biblioteca de música na estrada. 

Perfeita integração no carro 
Graças a esta unidade multimédia altamente integrada e de fácil operação desenvolvida pela Bosch e produzida em Portugal, a Nissan aumenta a sua gama de veículos com um sistema conectado que pode ser experimentado de forma intuitiva e cria uma ampla gama de informação e entretenimento e funções de assistência com valor acrescentado de última geração.




Bosch NissanConnect

 

GALARDÃO PARA A AMG

 

Mercedes AMG produz o melhor motor de 2,0 litros

AMG Engine_2014
A Mercedes AMG venceu dois cobiçados troféus nos "Engine of the Year Awards
2014": o motor turbo AMG de 2,0 litros e quatro cilindros regista uma
convincente dupla vitória nas categorias "Motor novo 2014" e "1,8 a 2 litros". Os
dois prémios foram apresentados hoje no evento "Engine Expo" em Estugarda.
Sendo o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente a nível mundial,
a unidade da Mercedes-AMG conquistou as categorias "Novo motor 2014" e "1,8 a 2
litros", destacando-se entre 36 e 42 concorrentes, respetivamente, da Europa, EUA e
Ásia. Esta vitória comprova uma vez mais a enorme experiência da Marca Mercedes-
Benz no desenvolvimento e produção de motores fascinantes de alto desempenho. O
júri internacional ficou impressionado pela prestação excecional e pela suavidade
notável do motor de quatro cilindros da AMG.
Os "International Engine of the Year Awards", apresentados pela editora automóvel
especializada britânica UKIP Media & Events desde 1999, é dos prémios mais
reputados no setor automóvel. Um júri independente composto por 82 jornalistas
automóveis de 34 países escolhe os melhores motores do ano em cada uma das 12
categorias.

 

NOVAS IMAGENS MONROE E WALKER

Monroe e Walker introduzem imagens de produto de 360º nos seus catálogos electrónicos

Novo recurso permite que os usuários identifiquem importantes características de design que garante a selecção do acessório correcto.

As marcas Monroe® de performance na condução e Walker® de sistemas de ar limpo adicionaram convenientes imagens de produto de 360º aos seus populares catálogos electrónicos nos websites “www.monroecatalogue.eu” e “www.walkercatalogue.eu”. Este novo recurso, disponível para um número crescente de acessórios Monroe® e Walker®, permite aos usuários identificar com maior rapidez e com uma elevada precisão os componentes pretendidos do sistema de controlo da suspensão, assim como do sistema de controlo de emissões, para uma ampla gama de veículos. 

As novas imagens de 360º permitem que o usuário gire e faça “zoom” em partes da mesma imagem para identificar os principais recursos de design, como a localização das portas dos sensores de oxigênio em conversores catalíticos. Disponível para filtros de partículas diesel Walker® e catalisadores Walker®, bem como para os sistemas de suspensão Monroe®, o recurso é especialmente útil quando o usuário está comparando a imagem de catálogo com um componente de equipamento original que foi removido do veículo. 

“A capacidade de expandir as imagens pode ajudar os profissionais das oficinas e outros clientes a economizar valioso tempo, reduzindo as chances de erro na selecção de peças e componentes”, referiu Olivier Schyns, Gerente Sénior de Marketing na Tenneco Aftermarket Europe. “Este recurso também permite aos usuários ver com mais claridade os principais benefícios no design e construção dos componentes Monroe® e Walker®, inspirados na nossa engenharia de liderança no mercado global de Equipamento Original (EO).” 

As imagens de 360º estão disponíveis através do novo guia "360º". Na tela, visualiza-se o número da peça, e a imagem de detalhe correspondente para cada pesquisa de produto. 

“Este é outro importante investimento que tem sido feito para garantir que os clientes Monroe® e Walker® têm acesso imediato à informação de produto mais 
precisa e valiosa, para que eles possam ser mais eficientes e produtivos no trabalho”, disse Schyns. 

Para saber mais sobre Monroe® Amortecedores, entre em contacto com seu representante Tenneco ou com o seu fornecedor Monroe®, ou visite www.monroecatalogue.eu. Informações adicionais sobre a gama de Controle de Emissões da Walker®, estão disponíveis através do seu representante Tenneco ou do seu fornecedor Walker®, ou visitando www.walkercatalogue.eu. 



Walker_New_Solutions_360
 

PROMOÇÃO VULCO

Vulco oferece a máxima segurança e uma poupança até 50€ para aproveitar o Verão

Promoção da Vulco premeia os clientes que comprem pneus Goodyear até 31 de Agosto de 2014 através da entrega de um cartão de débito por um valor de até *50€.

A rede de oficinas Vulco, pertencente ao grupo Goodyear Dunlop, premeia todos os condutores que troquem de pneus durante este verão, oferecendo duas vantagens: uma aderência excecional que lhes permite circular com a máxima segurança nas estradas e até 50€ em cartão de débito para disfrutar ainda mais desta altura do ano. 

A mecânica da promoção é muito fácil. Todos aqueles que comprarem um mínimo de 2 pneus Goodyear com tamanho a partir de 16” nas redes de oficinas Vulco, recebem um cartão de débito para usufruir quando desejarem. *Pela compra de pneus de diâmetro 16, o cliente conseguirá 15€ no cartão, no entanto, se comprar 4 pneus com esta medida, terá direito a 30€. Ao adquirir pneus de diâmetro 17” ou maior, o condutor passará a ter 25€ em cartão, alcançando os 50€ se adquirir os 4 pneus.

Para ter acesso a esta promoção, o condutor deverá entrar na página www.goodyear.com para encontrar a oficina mais perto, bem como o pneu que necessita. Depois de realizada a compra, deverá preencher o formulário correspondente, introduzir o número do cupão que lhe foi entregue e anexar a fatura e, passados poucos dias, recebe o cartão pelo correio. A promoção encontra-se ativa até ao próximo dia 31 de agosto.




Vulco
 

CETELEM COM NOVO DIRECTOR

 

Pedro Ferreira assume direção da área automóvel do Cetelem

 

Com uma vasta experiência no setor automóvel e financeiro, Pedro Ferreira assume a direção da área automóvel do Cetelem. Trata-se de uma aposta que visa não só reforçar o Comité de Direção do Personal Finance, como também  alavancar o desenvolvimento da atividade automóvel, que  representa cerca de 40% do mercado de crédito ao consumo .

 

Pedro Ferreira tem 42 anos, licenciado em Economia e com um MBA pela Business School AESE, está há mais de 15 anos ligado à área de desenvolvimento comercial e financiamento automóvel. A seu cargo esteve a gestão do projeto de implementação da  Volkswagen Bank em Portugal, entidade que integrou em 2011 assumindo desde então a direção de vendas e a representação do  grupo em entidades como a  ASFAC-Associação de Consumidores Finanças e a ACAP-Associação Automóvel de Portugal.

Grupo Société Général, Peugeot Portugal, RCI Banque Portugal - Grupo Renault e Banque PSA Finance são algumas das instituições onde assumiu responsabilidades na área comercial e na gestão da rede de concessionários . No Grupo Société Géneral integrou a área de consumo como Administrador  da Crediagora e a  área automóvel enquanto Diretor de operações da ALD Automotive Portugal.

Segundo Pedro Ferreira «é um enorme desafio dirigir uma das mais promissoras áreas de negócio do Cetelem. O setor automóvel representa cerca de 40% do mercado do crédito ao consumo,, prevendo-se que em 2014, 25% da produção de novo crédito do Personal Finance tenha origem na compra e venda de automóveis.»Paulo Ferreira

 

MERCEDES RECEBE PRÉMIO DE DESIGN

 

Mercedes-Benz recebe prémio de Design

 

Este ano, na AutomotiveInteriors Expo 2014, um dos maiores eventos mundiais sobre interiores de automóveis - GordenWagener – responsável de design da Mercedes-Benz, cargo que ocupa desde 2008, foi escolhido como o melhor designer de interiores na área automóvel.

 

Este é o terceiro ano que a AutomotiveInteriors Expo decide premiar o melhor designer em termos de interiores automóveis. O júri, essencialmente composto por jornalistas da área automóvel, decidiu distinguir o chefe de design da Mercedes-Benz pela sua contribuição para a melhoria da qualidade dos interioresdos automóveis, bem como a sua atenção pelo meio ambiente.

 

O seu trabalho no interior dos modelos Mercedes-Benz Classe S, Classe S Coupé, GLA e Classe C é prova disso. Sendo estes considerados claros, sensuais e ao mesmo tempo de elevada qualidade, sendo ainda destacado o design progressivo que é também aprovado pela generalidade do público “amante” de automóveis.

 

 Gorden Wagener

 

GOLF COM CINCO ESTRELAS EURONCAP

 

Volkswagen Golf Sportsvan conquista classificação máxima no teste do Euro NCAP


• Cinco estrelas para o novo monovolume compacto e multifacetado da Volkswagen
O novo Volkswagen Golf Sportsvan acaba de conquistar a classificação máxima de cinco estrelas nos exigentes testes realizados pelo Euro NCAP, a organização europeia independente de defesa do consumidor. Com o seu pacote de segurança de primeira classe o Golf Spostsvan destaca características numa robusta estrutura da carroçaria, combinação altamente eficaz na atuação dos cintos de segurança, bancos e airbags, além de inovadores sistemas de assistência ao condutor. Em suma, o Golf Sportsvan é um dos carros mais seguros do mundo.
Desde há muitos anos que o Euro NCAP (New Car Assessment Programme) é reconhecido como uma importante referência para a segurança do veículo. A classificação global de segurança de cinco estrelas conquistada pelo novo Golf Sportsvan é constituída a partir de quatro resultados diferentes nos testes realizados: proteção de ocupantes para adultos e crianças, proteção dos peões e assistência à segurança.
Nos abrangentes testes referentes à proteção dos ocupantes adultos e além do impacto frontal numa barreira de alumínio, a uma velocidade de 64 km/h e com um grau de inclinação de 40 por cento no embate, também é incluído um teste de impacto lateral (a 50 km/h contra a porta do condutor) e de um impacto lateral num poste (a 29 km/h). O Golf Sportsvan alcançou 87 por cento do máximo total de pontos. Na importante vertente de proteção às crianças, o Golf Sportsvan também assegurou um excelente resultado, alcançando mais de 85 por cento dos pontos atribuídos.
Crash-test Volkswagen_Golf_Spotsvan
Os testes do Euro NCAP também avaliam os sistemas de assistência eletrónica ao nível da segurança e os sistemas de assistência ao condutor que ajudam a evitar acidentes ou reduzir a sua gravidade de forma significativa: o Golf Sportsvan oferece um elevado grau de segurança e está equipado de série com o controlo eletrónico de estabilidade (ESC), incluindo ABS com Brake Assist, bloqueio eletrónico do diferencial XDS+, travões multicolisões, monotorização da pressão dos pneus, estabilizador de reboque, fixações ISOFIX para crianças no banco traseiro e airbags para o condutor e passageiro (com desativação deste último), incluindo ainda airbag de joelho no lado do condutor e um sistema de airbag de cabeça frontal e traseiro para os passageiros, incluindo airbags laterais.
A Volkswagen oferece ainda outros numerosos sistemas de elevada tecnologia no Golf Sportsvan: entre eles encontram-se, por exemplo, a inovadora direção assistida progressiva, o sistema de suspensão adaptativa eletrónica “DCC”, o cruise control adaptativo “ACC” com ‘Front Assist’, o sistema de deteção de fadiga, o sistema de proteção de ocupantes proactiva, os sistemas de iluminação adaptativa “Light Assist” e “Dynamic Light Assist”, seleção de perfis de condução até um máximo de cinco modos distintos, o assistente de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist” e o assistente de estacionamento “Park Assist”.
Utilizado pela primeira vez num Golf é o sensor de ângulo morto (Blind Spot Sensor) e o assistente de saída de estacionamento. Durante o andamento, o “Blind Spot Sensor” alerta o condutor dos veículos que se encontram no ângulo morto. Ao sair de marcha-atrás de um estacionamento, o sistema deteta também outros utilizadores da via pública que se aproximam pela parte lateral traseira do veículo e emite um aviso neste caso; no caso de existir o risco de uma colisão, a eletrónica do assistente de saída de estacionamento ativa automaticamente a função de travagem de emergência.

 

LEXUS EM GOODWOOD

 

Estreia dinâmica do Lexus RC F no Festival de Goodwood

Os espetadores que marcarem presença no Festival de Goodwood, que se realiza em Inglaterra, entre os dias 26 a 29 de Junho, vão testemunhar a primeira aparição dinâmica do novo Lexus RC F. Este coupé de elevadas performances tem gerado um enorme interesse e curiosidade com a sua presença em diversos salões automóveis em todo o mundo.

O novo Lexus RC F vai estar em exposição no espaço da marca, assim como percorrer a rampa do festival demonstrando um pouco do seu potencial, realizando algumas acelerações e passagens a velocidades elevadas durante as sessões de “primeira vista”. O Lexus LFA vai também estar presente na categoria dos participantes super-desportivos do evento.

O novo Lexus RC F, que deve de chegar ao mercado nacional do final de 2014, é munido de um motor a gasolina, V8, sendo o mais potente alguma vez produzido pela Lexus para um automóvel de estrada. Este bloco de 5.0 litros, 32-válvulas produz 470 CV e 530 Nm de binário, estando acoplada a uma transmissão automática “Sports Direct Shift” de 8 velocidades, especialmente desenvolvida para este desportivo.

Uma das novas tecnologias que torna o Lexus RC F num automóvel com tão desejado e com um comportamento dinâmico impressionante passa pela inclusão do primeiro diferencial com vetorização de binário no mundo, numa configuração de motor dianteiro/tração traseira. Os três modos de funcionamento – Standard, Slalom e Track – permitem que o condutor ajuste o funcionamento do sistema de forma a conseguir a máxima tração e de controlo, aumentando assim a rapidez e eficácia em qualquer condição.

A carroçaria do coupé possui uma elevada rigidez sendo um elemento fundamental para que consiga níveis de aderência extraordinários. Construída com recurso a uma série de técnicas de fabrico desenvolvidas e aprimoradas pela Lexus, entre as quais se destaca novos adesivos de carroçaria, soldagem com pontos de laser e soldagem multiponto.

O Lexus RC F foi desenvolvido a partir do coupé Lexus RC, que também vai estar disponível com uma motorização híbrida em 2015. Para além de beneficiar dos últimos desenvolvimentos e aplicação de inovadoras soluções de engenharia, o RC F provoca um forte impacto visual, graças às dimensões da grelha trapezoidal dupla característica da Lexus e de algumas linhas inspiradas diretamente do super desportivo LFA, como é visível facilmente nas entradas de ar do capot e nas entradas dianteiras de refrigeração. A carroçaria pode conter determinadas peças em carbono para ajudar a diminuir o peso, como acontece no tejadilho, capot e asa traseira ativa.
Especificações preliminares Lexus RC F

Cilindrada e configuração

5.0 V8

Potencia Máx. (bhp/kW)

470/351 @ 7100rpm

Binário Máx. (Nm)

530

Transmissão

8 velocidades automática
Sports Direct Shift

Tração

Traseira

Número de Lugares

4

Comprimento (mm)

4,705

Largura (mm)

1,845

Altura (mm)

1,390

Dist. entre eixos(mm)

2,730

Peso (kg)

?1,800 (objetivo)

Travões

Brembo discos ventilados - assistidos

Jantes de liga leve

Frente – 19 x 9J
Traseira – 19 x 10J

Pneus

Frente – 255/35R19
Traseira – 275/35R19

Velocidade máxima (kph)

270 (limitada eletronicamente)2015 Lexus_RC_F_0012015 Lexus_RC_F_0022015 Lexus_RC_F_004

 

A NISSAN E O FUTURO

 

NISSAN DÁ AOS JOGADORES O 2020 VISION GT... E DEIXA UM MISTÉRIO NO AR!

 

 

NISSAN DÁ AOS JOGADORES O 2020 VISION GT...

... E DEIXA UM MISTÉRIO NO AR!

  • O super automóvel virtual criado para celebrar o 15.º aniversário do lendário jogo de condução Gran Turismo® torna-se "real" no Festival de Goodwood
  • Um 2+2 virtual com aerodinâmica avançada
  • Tracção às quatro rodas e suspensão activa
  • Em Julho a versão virtual estará disponível no Gran Turismo ® 6...
  • ... mas será que em 2020 este automóvel estará a correr em Goodwood?

Acaba de passar do mundo virtual para a "realidade" a visão da Nissan de um super automóvel para o futuro próximo. Originalmente criado pelos jovens designers da Nissan como modelo de estudo e desenvolvido como automóvel virtual para a PlayStation®3, em exclusivo para o Gran Turismo® 6 (GT6TM), o Nissan 2020 Vision Gran Turismo acaba de ser apresentado em tamanho real no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

APELO A TODOS OS LEITORES

APELO A TODOS OS LEITORES

 

Pedimos a todos os leitores que tenham fotos do circuito de Vila Real, e gostassem de ver as mesmas publicadas nas páginas do nosso site, podem enviar as mesmas para o emali Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar nos quiserem dar noticias sobre as vossas actividades, poderão enviar textos e comunicados para o mesmo email, que logo será publicado.

 

Ficamos assim a aguardar a vossa colaboração, para assim como o vosso auxilio podermos crescer ainda mais.

 

João Raposo

 

Fundador e Director www.velocidadeonline.com

 

DUNLOP COM 200.000 SEGUIDORES

Dunlop atinge 200.000 seguidores no Facebook

 

Num ano a marca duplicou o número de seguidores passando de 100.000 para 200.000

 

 

A Dunlop anuncia que a sua página de Facebook atingiu e ultrapassou a meta dos 200.000 fãs. O número de seguidores é atualmente o dobro do que era há um ano, quando alcançou os 100.000.

 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01CF9136.0F001980" cropright="830f">“A marca Dunlop é conhecida pela sua participação nas competições de diversos desportos automotores e a alta qualidade dos seus pneus, criados e fabricados para entusiastas da condução”, assegura Hans Vrijsen, diretor de marketing da Goodyear Dunlop EMEA. “Este aspeto foi essencial para o fator apelativo da nossa página de Facebook. Sabemos que os entusiastas da condução estão muito ligados ao seu veículo e os 100.000 novos seguidores que conseguimos durante o último ano é um forte reconhecimento da Dunlop como player estratégico neste campo.”

 

A página de Facebook da Dunlop não é somente um ponto de encontro para aficionados do mundo automóvel, é muito frequentemente usada como referência. A página alcançou vários picos quando publicou em revistas externas informação dos testes dos seus inovadores pneus de inverno, Winter Response2, bem como durante o lançamento do pneu de verão, Street Response2.

 

Outros momentos chave chegaram com a participação da Dunlop em competições automotoras. Durante as 24 horas de Le Mans, as 24 horas de Nürburgring e as provas de Moto2 e Moto3 conseguiu aumentar o número de fãs consideravelmente. A Dunlop também utiliza o seu perfil de Facebook para comunicar acordos estratégicos como a montagem dos pneus SportMaxxRT como equipamento original nos Mercedes-Benz A 45 AMG e CLA 45 AMG, dois carros que encaixam na perfeição com o perfil dos seguidores da Dunlop.

 

Pode visitar a página de Facebook da Dunlop aqui: http://www.facebook.com/dunlop

 

Sobre Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Com o intuito de maximizar o prazer de condução, a Dunlop oferece a todos os tipos de motoristas o desempenho e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus, incluindo pneus com tecnologia RunOnFlat, que equipa veículos premiados como o Mini, BMW 1 Series, 3 Series, 5/ Series, X5/X6 e outros.

 

Muitos dos fabricantes de veículos líderes mundiais, incluindo Alfa Romeo, AMG, Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Lexus, Mercedes-Benz, VW e Porsche, estão equipados com pneus Dunlop de origem.

 

 

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop-tires.com

Mais informações sobre as corridas: http://www.ecoraces.net

200 mil_fans_Dunlop_ok
 

REUNIÃO ACCIONISTAS DA NISSAN

 

115ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE ACCIONISTAS DA NISSAN

 

 

115ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE ACCIONISTAS DA NISSAN

  • A maioria das propostas foram aprovadas praticamente em unanimidade
  • As alterações relacionadas com os quadros dirigentes da companhia recolheram 96% de votos positivos

A 115ª Reunião Extraordinária de Accionistas, confirmou o apoio quase unânime às três propostas de gestão do CEO e do Conselho de Administração da Nissan Motor Co. Ltd. O Presidente e CEO Carlos Ghosn e o Chief Competitive Officer (CCO) Hiroto Saikawa passaram em revista o desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2013 e as perspectivas para o próximo ano.


 

NOVO GALARDÃO PARA A FORD

 

Pequeno Mas Potente Motor 1.0 Ford EcoBoost Conquista Troféu “International Engine of the Year” Pelo 3º Ano Consecutivo, Num Feito Sem Precedentes

 

  • Motor de 1,0 litros Ford EcoBoost é nomeado “International Engine of the Year”, alcançando esse feito pelo terceiro ano consecutivo, num feito sem precedentes

 

  • O económico e potente bloco de 1,0 litros EcoBoost – que equipa não só o Fiesta como outros nove modelos da gama Ford – garantiu, também, a vitória na categoria de “Melhor Motor Abaixo dos 1,0 litros” pelo terceiro ano consecutivo

 

  • Os jurados salientaram o motor 1.0 EcoBoost como “um dos melhores exemplos de engenharia mecânica”, suplantando outras propostas de marcas ‘premium’ e de superdesportivos

 

  • Os novos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition quando surgirem no mercado irão tornar-se nos modelos mais potentes de sempre equipados com motores de 1,0 litros, com uma vitaminada variante de 140 cv

 

  • O turbocompressor gira quase duas vezes mais depressa do que as rotações dos actuais motores turbo de Fórmula 1, ou seja, mais de 4.000 vezes por segundo

 

  • O motor é produzido em Colónia (Alemanha), Craiova (Roménia) e Chongqing (China), estando disponível em 72 mercados de todo o mundo

 

 

EcoBoost EOTY2014_01FordIEOTY2014 Ceremony_03O pequeno motor a gasolina que equipa vários modelos da Ford, incluindo o novo Fiesta, bateu uma concorrência composta por construtores ‘premium’ e de modelos superdesportivos na luta pelo “Oscar” para o melhor motor do mundo, fazendo-o pela terceira vez consecutiva, naquilo que é um feito sem precedentes.

 

O motor 1.0 EcoBoost da Ford Motor Company – bloco que reduz os consumos sem penalizar a potência – foi hoje anunciado como vencedor do título “2014 International Engine of the Year” pela sua condução, performance, economia, refinamento e tecnologia.

 

Um painel de 82 jurados do sector automóvel, oriundos de 35 países, atribuiu, também, a este bloco 1.0 EcoBoost o ceptro de “Melhor Motor Abaixo dos 1,0 litros” pelo terceiro ano consecutivo, em cerimónia realizada no espaço Engine Expo 2014, de Estugarda.

 

“Ao conseguirmos propor um completo pacote em termos de admirável economia de combustível, surpreendente performance, tranquilidade e requinte, sabíamos que este pequeno motor de 1,0 litros seria algo que iria mexer com o instituído,” afirmou Bob Fascetti, Vice-Presidente, Engenharia de Motorizações, da Ford. “Através da nossa abordagem One Ford em termos de desenvolvimento, a assinatura EcoBoost continua a definir-se como a referência no que concerne a potência combinada com eficiência de combustível inerente a um pequeno motor a gasolina.”

 

Recorde-se que este motor já conquistou 13 prémios de renome. Para além de coleccionar sete troféus no âmbito do “Motor Internacional do Ano” ao longo dos últimos três anos – incluindo em 2012 a categoria de “Melhor Novo Motor” – o motor 1.0 EcoBoost também se viu premiado com o “Internacional Paul Pietsch Award 2013” no domínio da inovação tecnológica na Alemanha, com o “Dewar Trophy” atribuído pelo Royal Automobile Club da Grã-Bretanha e com o “Breakthrough Award” da responsabilidade da revista norte-americana “Popular Mechanics”. A Ford foi, também, o primeiro construtor a conquistar um troféu na iniciativa “Ward’s 10 Best Engines” para um motor de três cilindros.

 

“A edição deste ano foi bastante disputada, mas o motor de 1,0 litros EcoBoost continua a destacar-se por todas as razões certas, pelo seu grande refinamento, surpreendente flexibilidade e excelente eficiência,” afirmou Dean Slavnich, Co-Chairman da 16ª edição dos prémios de “International Engine of the Year” e editor da revista “Engine Technology International”. “O bloco 1.0 EcoBoost é um dos melhores exemplos de engenharia de motores.”

 

O historial do motor 1.0 EcoBoost

Lançado na Europa em 2012 com o Ford Focus, o motor de 1,0 litros EcoBoost está hoje disponível em nove outros modelos da Ford: Fiesta, B-MAX, EcoSport, C-MAX e Grand C-MAX, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Transit Connect e Transit Courier.

 

O novo Mondeo irá dar continuidade a este historial de lançamentos na Europa, quando receber o motor 1.0 EcoBoost mais para o final do corrente ano, naquele que será o mais pequeno bloco integrado num modelo familiar de grandes dimensões.

 

Até aqui disponível em versões de 100 cv e 125 cv, a Ford estreou recentemente uma nova variante de 140 cv PS deste motor nos novos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition. Aqueles que serão os mais potentes modelos de produção com motores de 1,0 litros irão percorrer os 0 aos 100 km/h em 9 segundos, terão uma velocidade máxima de 201 km/h e uma economia de 4,5 l/100 km em termos de consumos e de 104 g/km nas emissões de CO2*.

 

Os modelos da Ford equipados com o bloco 1.0 EcoBoost representam hoje 20 por cento do volume total de modelos Ford comercializados nos 20 principais mercados da Ford na Europa**. Nos primeiros cinco meses de 2014, os mercados mais populares para o motor 1.0 EcoBoost foram a Holanda (38 por cento de todos os automóveis adquiridos), a Dinamarca (37 por cento) e a Finlândia (33 por cento).

 

As unidades fabris da Ford na Europa – Colónia (Alemanha) e Craiova (Roménia) – produzem uma nova unidade do motor EcoBoost a cada 42 segundos, tendo o seu volume total ultrapassado recentemente a marca das 500.000 unidades.

 

“Passaram três anos e surgiram muitos outros motores de três cilindros novos, mas o 1.0 EcoBoost da Ford mantém-se como o melhor de todos,” disse Massimo Nascimbene, jurado e jornalista italiano.

 

Potência global

São 72 os países a nível global onde se comercializam veículos Ford equipados com o motor 1.0 EcoBoost. Os clientes norte-americanos poderão, mais para o final do ano, adquirir o novo Focus 1.0 EcoBoost, em complemento ao Fiesta 1.0 EcoBoost, já disponível nos seus concessionários.

 

A Ford deu recentemente início à produção do motor 1.0 EcoBoost em Chongqing (China), como suporte à procura registada na Ásia-Pacífico. Para o primeiro trimestre de 2014, mais de um terço dos novos compradores do modelo Fiesta no Vietname elegeram o motor EcoBoost de 1.0 litros.

 

“O sucesso do bloco de 1,0 litros EcoBoost tem um efeito bola de neve. Desde o seu lançamento, já ampliámos a sua disponibilidade ao longo da gama de modelos Ford e nos mercados de todo o mundo, definindo uma nova referência mundial em engenharia de motores, oferecendo aos clientes um benefício directo, tanto em termos de eficiência de combustível como de performance,” afirmou Barb Samardzich, Chief Operating Officer, Ford Europa.

 

Engenharia inovadora

Mais de 200 engenheiros e designers dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford de Aachen e Merkenich (Alemanha), Dagenham e Dunton (Reino Unido), passaram mais de cinco milhões de horas a desenvolver o bloco 1.0 EcoBoost.

 

O compacto turbocompressor de baixa inércia gira até um máximo de 248.000 rotações por minuto, ou seja, mais de 4.000 vezes por segundo, quase duplicando as rotações dos turbocompressores dos motores de competição usados na Fórmula 1 no corrente ano.

 

O turbo da variante de 140 cv do motor 1.0 EcoBoost disponibiliza uma pressão de ‘boost’ de 1,6 bar (24 psi). Em situação limite, a pressão de 124 bar (1.800 psi) é equiparável à de um elefante africano de cinco toneladas colocado em cima de um pistão.

 

Com um bloco de motor em ferro forjado suficientemente pequeno para caber num compartimento de bagagem de mão no interior dos aviões, o motor conta ainda com uma cabeça de cilindro em alumínio, integrando uma válvula de escape que diminui a temperatura, optimizando a proporção combustível/ar. O inovador design do volante do motor e da polia frontal permite um melhorado refinamento comparativamente com o design dos tradicionais motores de três cilindros.

 

O atrito do motor é mais reduzido pela utilização de revestimentos dos pistões especiais, anéis dos pistões de baixa tensão, vedantes da cambota de baixa fricção e um novo design da correia da came em banho de óleo. Uma bomba de óleo de débito variável gere o processo de lubrificação de acordo com as necessidades e optimiza a pressão do mesmo, melhorando a eficiência em termos de consumos.

 

“O motor 1.0 EcoBoost foi criado como um motor de baixa cilindrada radical para ir ao encontro do maior desafio do mundo automóvel, o compromisso entre um enorme requinte, performance e economia de combustível,” comentou Andrew Fraser, Director, Calibração de Motores a Gasolina, Ford Europa. “O segredo do sucesso do EcoBoost é uma gama de tecnologias inovadoras que proporcionam as vantagens dos automóveis grandes a partir de um motor de pequenas dimensões.”

 

# # #

 

** Os consumos de combustível e as emissões de CO2 declaradas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global. Os resultados podem diferir dos de outras regiões do mundo devido aos diferentes ciclos e regulamentações utilizadas nesses mercados.

 

** Valores baseados em 20 países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Holanda, Inglaterra, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça 

 

NOVO FOCUS EM GOODWOOD

 

Apresentação Global do Novo Ford Focus STno‘GoodwoodFestival of Speed’; Novo Mustang Estreia-se Também na Famosa Subida de Montanha

 

  • Ford estreia o novo Focus ST no‘Goodwood Festival of Speed’, no dia 27 de Junho, noReino Unido

 

  • Novo Focus ST estreia-se na mundialmente famosa subida de montanha. A Ford e a Sony ComputerEntertainmentlevam a efeito a primeira corrida “virtual versus real” em Goodwood, com os jogadores de Gran Turismo®6 a competirem em simultâneo com os pilotos doFocus ST

 

  • Novo Ford Mustang faz a suaprimeiraapariçãodinâmicana Europa

 

 

Focus ST O novo Focus ST fará a sua estreia global no ‘Goodwood Festival of Speed’, no dia 27 de Junho, no Reino Unido. O novo modelo de performance da Ford será a estrela da categoria ‘FirstGlance’, com pilotos profissionais a mostrarem as suas habilidades na subida de montanha mais famosa do mundo ao longo dos três dias.

 

Beneficiando das melhorias em tecnologia e qualidade introduzidas no novo Ford Focus no início deste ano, o novo Focus ST – disponível pela primeira vez numa versão diesel – estará igualmente em exposição no stand da Ford em Goodwood. Lançado pela primeira vez em em 2002, a Ford vendeu já até hoje mais de 140,000 unidades Focus ST em mais de 40 países.

 

A Ford irá ainda, em parceria com a Sony ComputerEntertainment,levar a efeito a primeira corrida “virtual versus real” na subida de montanha.Na primeira subida de cada dia, o novo Focus ST competirá em tempo real contra o Focus ST incluído no jogoGran Turismo®6 para a PlayStation®3.

 

No stand da Ford, um designado jogadorirá mostrar os seus dotes contra Ben Collins – o antigo “TheStig” da Top Gear – com a acção transmitida em grandes ecrãs espalhados no recinto do festival. Os visitantes do stand Ford terão igualmente a oportunidade de registar os seus tempos nos simuladores do Gran Turismo 6.

 

Outra estrela emGoodwoodserá o novo Ford Mustang que faz a sua primeira aparição no Reino Unido.Uma versão Fastback com motor 5.0 litros V-8 integrará a categoria ‘FirstGlance’, com o especialista em dinâmica de veículos do Ford Team RS,David Put,ao volante. A Ford terátambémemexposição um Mustang‘convertible’.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 183.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor CreditCompany. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor CreditCompany, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 11 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre oGran Turismo®6

Uso Geral

Gran Turismo ® 6 © 2014 Sony Computer Entertainment Inc. publicadopela Sony Computer Entertainment Europe.Desenvolvidopor Polyphony Digital Inc. "Polyphony Digital logo", "Gran Turismo" e "GT" são marcas comerciais registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Fabricantes, carros, nomes, marcas e imagens associadas apresentadas neste jogo incluem em alguns casos marcas comerciais e / ou materiais dos seus respectivos proprietários com direitos de autor. Qualquer representação ou recriação de locais do mundo real, entidades, empresas ou organizações não pretende ser nem implica qualquer patrocínio ou apoio deste jogo por tal parte ou partes. Todos os direitos reservados.

 

Na embalagem

Gran Turismo ® 6 © 2014 Sony Computer Entertainment Inc. publicadopela Sony Computer Entertainment Europe, 10 Great Marlborough Street, London, W1F 7LP.Desenvolvidopor Polyphony Digital Inc. "Polyphony Digital logo", "Gran Turismo" e "GT" são marcas comerciais registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Fabricantes, carros, nomes, marcas e imagens associadas apresentadas neste jogo incluem em alguns casos marcas comerciais e / ou materiais dos seus respectivos proprietários com direitos de autor. Qualquer representação ou recriação de locais do mundo real, entidades, empresas ou organizações não pretende ser nem implica qualquer patrocínio ou apoio deste jogo por tal parte ou partes. Todos os direitos reservados.

 

 

VOLKSWAGEN PATROCINA

 

Volkswagen patrocina Optimus Alive!


e oferece bilhetes para o Festival

Volkswagen O_Alive_2013
A Volkswagen prossegue a sua associação ao Festival Optimus Alive! 2014, a decorrer entre 10 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.
Serão três dias de muita música e animação, nos palcos por onde passarão bandas como Arctic Monkeys, The Black Keys ou The Libertines, num dos mais importantes festivais de música em Portugal.
A Volkswagen é Viatura Oficial do evento, tal como acontece desde a primeira edição do Festival, o que lhe permitirá assegurar a mobilidade da organização e das bandas participantes, disponibilizando todas as viaturas necessárias durante o período do festival.
A Volkswagen estará mais uma vez presente no recinto do evento através da sua, já famosa, “Varanda”, um espaço privilegiado reservado aos seus convidados e no qual se desenvolvem também animações da marca.
Por esta ocasião, a Volkswagen desenvolverá no Facebook uma campanha de oferta de bilhetes aos fans da marca.

 

TOYOTA MOSTRA NOVO MODELO A HIDROGENEO

 

Toyota revela veículo a Hidrogénio de produção em série

# Comercialização no 1º trimestre de 2015 #

Carroçaria e design final do Toyota equipado com tecnologia de célula de combustível (FCV)

• Comercialização prevista para o 1º trimestre de 2015 no Japão, seguido no 2º trimestre na Europa e nos Estados Unidos

• Preço indicativo no arranque de comercialização previsto para cerca de 7 milhões de ienes (cerca de 50.400€); os valores para a Europa e Estados Unidos serão definidos mais tarde

A Toyota revelou o design exterior, a carroçaria e alguns detalhes de comercialização, do seu novo Sedan movido a hidrogénio, através da tecnologia de célula de combustível, derivando do concept apresentado mundialmente no Salão Automóvel de Tóquio 2013.

Este novo modelo vai ser comercializado no mercado Japonês antes de Abril de 2015, estando a decorrer atualmente os preparativos para os lançamentos na Europa e também nos Estados Unidos durante o verão de 2015.

No Japão, o sedan FCV vai ser vendido nos concessionários da Toyota, através da rede Toyopet, por um preço aproximado de 7 milhões de ienes (cerca de 50.400€) .
Inicialmente as vendas vão ser restritas a determinadas regiões nas quais se encontram infraestruturas de abastecimento de hidrogénio em desenvolvimento. Os preços finais na Europa e nos EUA ainda não foram definidos, da mesma forma que a informação detalhada, como especificações, locais, condições ou objetivos de vendas apenas serão anunciados posteriormente.

O empenho da Toyota no desenvolvimento de veículos amigos do ambiente tem como base três princípios: alargar a utilização das diferentes fontes energéticas; desenvolver veículos de baixas emissões e aumentar eficiência na utilização do combustível; e contribuir significativamente para uma minimização do impacto ambiental através da comercialização de um grande volume de viaturas amigas do ambiente.

O hidrogénio, neste momento é um combustível alternativo especialmente promissor. Pode ser produzido a partir de várias fontes energéticas renováveis -como a energia solar e eólica - sendo também fácil de armazenar e de transportar.

Uma vez comprimido este combustível tem uma densidade energética mais alta do que a atual tecnologia aplicada nas baterias dos veículos elétricos. Para além do seu potencial como combustível para utilização nos automóveis e em habitações, o hidrogénio poderá ser usado num amplo leque de aplicações, incluindo uma nova economia de energia em larga escala, através do seu armazenamento e disponibilidade em momentos chave.

A Toyota iniciou o desenvolvimento da tecnologia de célula de combustível há mais de 20 anos, utilizando sempre os recursos internos. O sistema de célula de combustível da Toyota inclui várias inovações patenteadas pela marca, como a própria construção da célula de combustível e da pilha (conjunto de células), a qual gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogénio e oxigénio, e também ao nível dos depósitos de hidrogénio de alta pressão. Em 2002, a Toyota iniciou algumas vendas (tanto no Japão como nos EUA) em leasing e em pequenas quantidades do “Toyota FCHV”, um SUV movido a hidrogénio.

Ao longo dos vários anos de desenvolvimento e teste em condições reais foram alcançados importantes marcos, assim como avanços significativos na performance da célula de combustível. O Toyota FCV consegue alcançar performances e autonomia de condução similares às de um veículo com motor a gasolina e um tempo de reabastecimento de apenas 3 minutos. Em circulação, o sedan Toyota FCV emite apenas vapor de água produzido pela reação entre o hidrogénio e o oxigénio.

Os veículos a hidrogénio contribuem para a diversificação dos combustíveis usados pelos automóveis, não emitem CO2 ou quaisquer outras substâncias nocivas para o ambiente. Por outro lado, permite uma utilização tão conveniente como os carros movidos a gasolina. A Toyota acredita que esta tecnologia tem um enorme potencial e que estes veículos amigos do ambiente são ideais para promover uma mobilidade sustentável nas atuais sociedades.

Karl Schlicht, Vice-presidente Executivo da Toyota Motor Europe, comentou: "Estamos muito motivados com toda a tecnologia de célula de combustível. É claro que temos muitos desafios pela frente, tais como a disponibilidade de uma infraestrutura de reabastecimento ou a consciencialização dos consumidores. Mas o nosso passado com os híbridos dá-nos toda a experiência necessária para introduzir uma nova tecnologia no mercado. Na Europa, daremos um passo de cada vez na comercialização deste carro e vamos selecionar determinados mercados mediantes a disponibilidade de abastecimento. Mas estamos confiantes que, à medida que formos avançando no tempo, o hidrogénio vai se tornar uma escolha cada vez mais popular como alternativa aos combustíveis tradicionais.".

Para além da área automóvel, outras empresas do grupo Toyota estão a desenvolver outras iniciativas relacionadas com o hidrogénio, tais como a aplicação das células de combustível para fornecer energia a habitações e também para utilização em empilhadores e autocarros.FCV1406 frontFCV1406 side

 

JAGUAR CONFIRMA PRODUÇÃO DO F-TYPE

 

JAGUAR CONFIRMA A PRODUÇÃO DO F-TYPE PROJECT 7, O
MODELO DE PRODUÇÃO MAIS VELOZ E POTENTE DE SEMPRE

 

 

Jaguar Project_7_01Jaguar Project_7_02Jaguar Project_7_03

 

  • A Jaguar confirma que irá produzir o F-TYPE Project 7.
  • O F-TYPE Project 7 será apresentado no Goodwood Festival of Speed – no 60o aniversário do Jaguar D-type de competição que inspirou o seu design.
  • O F-TYPE Project 7 será a versão mais dinâmica da aclamada gama F-TYPE e será o Jaguar de produção mais veloz e potente de sempre.
  • A Jaguar irá produzir o F-TYPE Project 7 numa série exclusiva de 250 unidades, construído à mão pela equipa de Operações Especiais da Jaguar Land Rover.
  • O novo F-TYPE Project 7, um descapotável de dois lugares homologado para condução em estrada, mantém-se fiel ao design do protótipo Project 7 apresentado em 2013, que prestava homenagem às sete vitórias da Jaguar em Le Mans, incluindo a alheta traseira inconfundível inspirada no design do D-Type.
  • O F-TYPE Project 7 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos graças aos 575 CV e 680 Nm disponibilizados pelo seu motor de 5,0 litros V8 Supercharged a gasolina.
  • Os detalhes aerodinâmicos personalizados e a calibração exclusiva da suspensão permitem ao F-TYPE Project 7 proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente envolvente.
  • O F-TYPE Project 7 irá incorporar de série o sistema de Travões Cerâmicos em Carbono, Vetorização do Binário através da Travagem, bancos desportivos, um tejadilho amovível e uma bagageira com 196 litros de volume.
  • As primeiras entregas a clientes irão iniciar-se em meados de 2015. Os preços do Jaguar F-TYPE Project 7 serão comunicados posteriormente.

 

O modelo mais recente da prestigiada gama Jaguar F-TYPE, o Project 7, está pronto para a sua primeira apresentação pública amanhã no Goodwood Festival of Speed.

John Edwards, Managing Director Special Operations da Jaguar Land Rover declarou: "Criámos a divisão de Special Operations para desenvolver uma gama de produtos que nos permite satisfazer a paixão dos clientes mais exigentes e entusiastas pelos nossos veículos. O F-TYPE Project 7 é um exemplo perfeito de um desses produtos. É o Jaguar de produção mais potente de sempre e representa uma homenagem às sete vitórias da Jaguar em Le Mans com linhas de design distintas inspiradas no Jaguar D-type que celebra o seu 60º aniversário este ano."

 

O F-TYPE Project 7 é o primeiro Jaguar de alta performance criado pela equipa de Special Operations da Jaguar Land Rover e será produzido numa série exclusiva de 250 unidades. A sua carroçaria descapotável distinta, apresentada no protótipo no verão passado, representa um tributo a um dos Jaguar de competição mais famosos e icónicos de sempre: o D-type, tri-campeão em Le Mans, que celebra o seu 60o aniversário em 2014. O nome do F-TYPE Project 7 é uma homenagem às sete vitórias da Jaguar em Le Mans.

 

O Jaguar F-TYPE Project 7 de 2014 é não apenas a versão mais apurada da galardoada gama F-TYPE, como também o Jaguar de produção mais veloz e potente de sempre.

 

A performance elevada do F-TYPE Project 7 é disponibilizada pelo motor Jaguar V8 Supercharged de 5,0 litros, agora com 575 CV de potência e 680 Nm de binário, permitindo-lhe acelerar os 1.585 kg da sua carroçaria em alumínio de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 300km/h. Apesar de se inspirar num modelo de competição, o F-TYPE Project 7 é um veículo homologado para circulação em estrada, com tejadilho amovível e um volume de bagageira de 196 litros.

A potência é direcionada para as rodas através da caixa automática Jaguar de oito velocidades com Quickshift e a segunda geração do Diferencial Electrónico Activo (EAD). O sistema de travões Cerâmicos em Carbono (CCM), disponível como opção no F-TYPE R Coupé, é instalado de série no F-TYPE Project 7 e proporciona uma travagem potente, consistente e livre de fadiga. Em conjunto com o Diferencial Electrónico Activo o Project 7 incorpora a Vetorização do Binário através da Travagem (TVbB) que proporciona uma travagem extremamente precisa. Os elementos aerodinâmicos personalizados em fibra de carbono e a calibração exclusiva da suspensão permitem ao F-TYPE Project 7 proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente envolvente.

Apesar do F-TYPE Project 7 incorporar soluções de engenharia centradas na performance criadas pela Special Vehicle Operations, o seu design manteve-se fiel às linhas notáveis do protótipo Project 7 original, apresentado no verão passado.

 

Os elementos principais de design incluem a secção traseira com a alheta inspirada no design do D-type atrás da cabeça do condutor, pára-brisas mais baixo, pára-choques dianteiro novo e alterações aerodinâmicas para aumento da carga aerodinâmica, incluindo um splitter dianteiro, embaladeiras, difusor traseiro e spoiler traseiro ajustável em fibra de carbono. No entanto, o protótipo monolugar foi transformado num veículo de dois lugares, com barras de proteção para o condutor e passageiro agora integradas no design.

 

Tecnologia

O Jaguar F-TYPE Project 7 é um produto de pura paixão pelos automóveis conjugada com o expoente máximo da performance dos desportivos Jaguar. A versão mais dinâmica da aclamada gama F-TYPE, é o Jaguar de produção mais veloz e mais potente de sempre.

 

O F-TYPE Project 7 criado pela Special Vehicle Operations é impulsionado pelo motor Jaguar V8 Supercharged de 5,0 litros, incorporado no F-TYPE R Coupé, mas numa versão maximizada: desenvolve 575 CV (um aumento de 25 CV em comparação com o F-TYPE R Coupé) e 680 Nm de binário. A potência é direcionada para as rodas através da caixa automática Jaguar de oito velocidades com Quickshift e a segunda geração do Diferencial Electrónico Activo. Os engenheiros da Special Vehicle Operations desenvolveram uma calibração exclusiva de transmissão para o F-TYPE Project 7, com pontos de passagem e características revistas.

A carroçaria integralmente em alumínio, com um peso de 1.585 kg, 80 kg inferior ao do F-TYPE V8 S Convertible, permite a este descapotável de dois lugares acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 300 km/h. O aumento de performance, em conjunto com a maximização das características aerodinâmicas, tornam o F-TYPE Project 7 na nova referência dos desportivos Jaguar de alta performance.

O F-TYPE Project 7 incorpora o sistema de Escape Desportivo Ativo com quatro ponteiras de escape com revestimento cerâmico em preto mate. O sistema utiliza válvulas de derivação com controlo eletrónico na secção traseira do escape, programadas para abrir em conformidade com uma gama de parâmetros, alterando efetivamente o percurso dos gases de escape para uma configuração de escape livre para redução da contra-pressão e maximizar a qualidade sonora.

O F-TYPE Project 7 é disponibilizado com jantes em liga Storm de 20 polegadas com acabamento Gloss Black, que os clientes podem optar por equipar com pneus Continental ForceContact de alta performance. Os travões Cerâmicos em Carbono – com discos dianteiros de 398 mm e traseiros de 380mm, que funcionam com pinças monobloco de seis e quatro pistões, respetivamente – são disponibilizados como equipamento de série.

 

Produzidos a partir de uma matriz de fibra de carbono e cerâmica, extremamente dura e com elevada resistência ao desgaste, o sistema CCM proporciona um desempenho consistente e excelente resistência à fadiga, mesmo durante condições sustentadas de condução extrema. Os travões CCM da Jaguar incorporam uma função de pré-carga que aplica uma pressão de travagem reduzida às quatro pinças quando o pedal do acelerador é libertado, e antes do pedal de travão ser novamente premido, assegurando uma sensibilidade consistente no pedal de travão.

O F-TYPE Project 7 incorpora mangas de eixo exclusivas na suspensão dianteira, concebidas pela Special Vehicle Operations, que proporcionam camber negativo adicional, apoios superiores revistos e barras estabilizadoras dianteiras e traseiras novas. As molas e amortecedores dianteiros e traseiros dispõem de ajuste em altura e tanto a taragem das molas como os componentes internos dos amortecedores foram calibrados exclusivamente para o F-TYPE Project 7.

O Sistema Dinâmico Adaptativo da Jaguar controla ativamente o movimento vertical da carroçaria, bem como a aceleração lateral e longitudinal, através da monitorização contínua das solicitações do condutor do comportamento do veículo em estrada, ajustando a taragem dos amortecedores em conformidade até 500 vezes por segundo, otimizando a estabilidade. O software de controlo do Sistema Dinâmico Adaptativo foi recalibrado com precisão para as necessidades do F-TYPE Project 7, o sistema de Controlo Dinâmico de Estabilidade dispõe também de calibração exclusiva.

A ativação do Dynamic Mode proporciona um controlo maximizado da carroçaria através da taragem mais firme dos amortecedores, aumento da taragem da direcção, passagens de caixa mais rápidas e uma resposta mais rápida às solicitações no pedal do acelerador. O Dynamic Mode é configurável de série através do ecrã táctil central de 8-polegadas, permitindo ao condutor selecionar e gravar as configurações em conformidade com as suas preferências.

A Vetorização do Binário através da Travagem (TVbB), disponibilizada de série, aplica de forma inteligente e rápida uma força de travagem precisa em rodas individuais para maximizar a resposta de direção do veículo em curva. O sistema TVbB funciona em conjunto com o Diferencial Electrónico Activo (que pode aplicar o binário de bloqueio completo em 200 milissegundos) e o sistema de Controlo Dinâmico de Estabilidade para optimizar a tração, comportamento em curva e, ainda mais importante, para maximizar a sensibilidade e agilidade da direção.

Nas palavras de Mike Cross, Chief Engineer Vehicle Integrity da Jaguar, “Acima de tudo, o F-TYPE Project 7 é veloz… Utiliza tecnologias chave comprovadas no F-TYPE R Coupé para proporcionar a máxima capacidade de resposta a todas as solicitações do condutor, e a sua natureza mais objetiva deu-nos a oportunidade de ir ainda mais além. O resultado é uma experiência de condução pura e envolvente em todos os sentidos.”

 

Design

O Jaguar F-TYPE Project 7 mantém o design distinto e minimalista do protótipo original de 2013. O exercício de design foi apresentado como uma experiência concebida nos tempos livres que conjugava a herança de competição rica da Jaguar com a nova, e inovadora, gama de veículos desportivos, o F-TYPE. Sob a direção do Jaguar Director of Design, Ian Callum, o esquiço – de um desportivo monolugar com um perfil fluido, presença em estrada musculada e pára-brisas cortado – passou do papel a um modelo digital e daí à rampa de Goodwood em apenas alguns meses, e agora tornou-se um veículo de produção.

 

Ian Callum, Director of Design, Jaguar declarou: “O F-TYPE Project 7 é o exemplo perfeito de como nós, como uma equipa de design, podemos avançar rapidamente em conjunto com os nossos colegas de engenharia desde um veículo protótipo até à realidade da produção – ultrapassámos os limites do possível sem perder a pureza das formas. ”

 

“Moderno, objetivo e com uma presença em estrada inequívoca, o F-TYPE Project 7 representa a versão contemporânea perfeita do D-type que o inspirou.”

 

As linhas principais do F-TYPE Project 7 mantêm-se próximas do desportivo F-TYPE, galardoado com o World Car Design Award. Estas linhas integram-se de forma elegante na secção traseira com alheta inspirada no D-type que incorpora uma barra de proteção e flui para baixo e para a traseira a partir da cabeça do condutor. Dado que é um veículo de dois lugares, o F-TYPE Project 7 incorpora uma segunda barra de proteção, atrás da cabeça do passageiro.

 

As extensas alterações aerodinâmicas incorporadas no F-TYPE Project 7 incluem um splitter dianteiro com secção inferior em plástico moldado e secção superior em fibra de carbono. Tanto as embaladeiras como o difusor traseiro e um spoiler traseiro ajustável são todos produzidos em fibra de carbono. Em conjunto, estes componentes permitem ao F-TYPE Project 7 gerar uma carga aerodinâmica 177% superior ao F-TYPE Convertible à velocidade máxima de 300 km/h.

 

O spoiler traseiro, as grelhas no capot, as grelhas laterais e as tampas dos espelhos são também todos produzidos em fibra de carbono. A altura do pára-brisas foi reduzida em 114 mm e foram concebidas janelas laterais novas para complementar o perfil. O tejadilho Bimini, especialmente concebido para o F-TYPE Project 7, pode ser convenientemente dobrado quando não se encontre em utilização e guardado na bagageira, que disponibiliza 196 litros de volume de carga.

 

O condutor e o passageiro do F-TYPE Project 7 sentam-se em bancos desportivos de peso reduzido, inspirados na competição, com o clássico acabamento acolchoado com design de diamante. Os cintos de quatro apoios encontram-se disponíveis como acessório. O interior incorpora inserções em fibra de carbono na consola, volante em Alcântara, também disponível em couro, patilhas de seleção de velocidades em alumínio maquinado e proteções das embaladeiras exclusivas com o logótipo do Project 7.

 

Maximizando a sua atração e exclusividade, o F-TYPE Project 7 2014 será produzido à mão sob requisitos muito rigorosos pela equipa de Special Operations, e disponibilizado numa edição exclusiva limitada a 250 unidades para todo o mundo. Cada veículo irá incorporar uma placa numerada especial entre os dois bancos, assinada por Ian Callum.

 

O F-TYPE Project 7, cujo nome representa as sete vitórias históricas da Jaguar em Le Mans, será disponibilizado em cinco cores metalizadas: Ultra Blue, Italian Racing Red, British Racing Green, todas com opção de decalques em branco, Ultimate Black e uma cor nova, Glacier White, ambas com opções de decalques em cinzento.

 

 

Especificações

*Todos os valores apresentados estão sujeitos a confirmação final durante a produção

 

MOTOR & TRANSMISSÃO

Cilindrada (cc)

5.000

Cilindros

8

Válvulas por cilindro

4

Relação de Compressão

9,5:1

Diâmetro/curso (mm)

92,5 / 93,0

Caixa

8-velocidades ‘Quickshift’ ZF 8HP70

PERFORMANCE

0-100km/h (seg)

3,9

Velocidade máxima (km/h)

300, eletronicamente limitada

Potência (cv@rpm)

575@6.500

Potência (kW@rpm)

423@6.500

Binário (Nm@rpm)

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Jantes e Pneus

Liga leve 20” Storm Gloss Black

Pneus - dimensões

255/30/20

295/30/20

Pneus      Série:

                Opção:

Pirelli P Zero

Continental ForceContact

DIMENSÕES

Comprimento (mm)

4.508

Largura exc (mm)

1.923

Altura (mm, sem tejadilho)

1.277

Distância entre eixos (mm)

2.622

Cap. depósito de combustível (litros)

72

Tara (kg)

1.585

 

 

 

 

  • A nova equipa Special Operations da Jaguar Land Rover irá centrar-se na criação de veículos de luxo, encomendas especiais, veículos históricos e produtos da marca.
  • O F-TYPE Project 7 é o primeiro Jaguar de luxo criado pela Special Operations e será produzido no novo avançado Centro Técnico nas West Midlands
  • A equipa de Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover tem a responsabilidade, dentro da divisão de Special Operations, de criar uma gama de modelos de produção de alta performance para a Jaguar e a Land Rover, produtos para personalização de veículos e modelos Limited Edition de baixo volume e valor elevado para ambas as marcas
  • O F-TYPE Project 7 será disponibilizado nos mercados da UE, África do Sul, Austrália, Médio Oriente e Norte de África, Rússia, Brasil, Regiões da Ásia Pacífico e América do Norte – os preços serão disponibilizados pelos mercados
  • As especificações técnicas do F-TYPE Project 7, tanto exteriores como interiores, serão diferentes para a América do Norte e serão divulgadas no final do verão de 2014
  • Os clientes do F-TYPE Project 7 irão receber os seus veículos a partir de meados de 2015
  • O Jaguar F-TYPE Convertible foi lançado em 2012, e o F-TYPE Coupé em 2013. A gama atual F-TYPE é composta por: F-TYPE Convertible, F-TYPE S Convertible, F-TYPE V8 S Convertible, F-TYPE Coupé, F-TYPE S Coupé e F-TYPE R Coupé.
    • O Jaguar D-type de competição foi lançado em 1954
    • A Jaguar venceu as prestigiosas 24 Horas de Le Mans um total de sete vezes, um recorde para um fabricante Britânico: em 1951, 1953 (ambos com o C-type), 1955, 1956, 1957 (D-type), 1988 (XJR-9) e 1990 (XJR-12)

 

 

OPEL É NOTICIA

 

ADAM ROCKS no centro de testes da Opel em Dudenhofen

Agora que se prepara para inaugurar o período de encomendas do novo ADAM ROCKS, a Opel terminou a fase de testes do seu mini ‘crossover’ e já deu luz verde à entrada em produção. A variante ROCKS distingue-se por oferecer um grande tejadilho de abrir ‘Swing Top’ em tecido, proteções de carroçaria e altura ao solo mais elevada. O ADAM ROCKS teve que passar num duro ensaio no Centro de Testes da Opel em Dudenhofen, na Alemanha, antes de iniciar a produção em série. Os automóveis que passam por lá nesta fase são sujeitos durante 24 semanas a níveis de esforço que simulam, na totalidade, o ciclo completo de vida do automóvel em condições normais. (...)

 

 

PROTÓTIPO RANGE ROVER

 

PROTÓTIPO DO RANGE ROVER SPORT SVR

 PRONTO PARA ARRASAR EM GOODWOOD

 

 

 

  • Land Rover apresenta o modelo mais rápido e potente da sua história, durante o “Goodwood Festival of Speed”.
  • Esta é a estreia da nova denominação SVR que vai servir para destacar os futuros futuros modelos Jaguar Land Rover de alta performance, criados pela divisão Special Vehicle Operations.
  • O protótipo Range Rover Sport SVR, de 550 CV, vai participar no famoso circuito hill climb do “Goodwood Festival of Speed”, nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho.
  • Desde que a Land Rover, em 2005, redefiniu o setor dos SUV desportivos, centrando-se na performance, foram produzidas 500 mil unidades Range Rover Sport
  • As primeiras imagens do Range Rover Sport em ação já estão disponíveis em http://youtu.be/xV07UXpfmpY

 

A estreia do veículo mais rápido e potente fabricado até à data pela Land Rover, acontece no “Goodwood Festival of Speed”, de 27 a 29 de junho. O Range Rover Sport SVR será o primeiro modelo da marca que incorpora a denominação SVR que, a partir de agora, estará patente em todos os modelos de alta performance da Jaguar Land Rover.

Um protótipo camuflado do Range Rover Sport SVR 550 CV vai parar o seu exigente programa de desenvolvimento para dar aos espetadores a oportunidade de assistir às proezas do Land Rover mais espetacular jamais produzido. O veículo vai participar no mítico circuito hill climb de Goodwood, na categoria “First Glance”.

Atualmente, o SVR encontra-se em fase de desenvolvimento e estará à venda em 2015. Os detalhes do motor V8 5.0 de 550 CV ainda não foram revelados mas o público pode esperar um emocionante som à altura do seu impressionante rendimento. As prestações do SVR vão elevar as capacidades do Range Rover Sport, tornando-se assim no modelo mais rápido, ágil e dinâmico de toda a história da Land Rover.

O Range Rover Sport SVR foi criado pela equipa do Special Vehicle Operations, da Jaguar Land Rover e, como todos os futuros modelos SVR, cumpriram rigorosos critérios-chave de rendimento para poder integrar esta insígnia. As versões SVR vão ser produzidas paralelamente aos outros modelos já existentes e serão vendidos da forma habitual, através da rede oficial de concessionários Land Rover.

O Range Rover Sport SVR — cujo design, engenharia e produção são levados a cabo na Grã-Bretanha — vem cimentar os pilares de capacidade, resistência e atenção ao detalhe, características que distinguem a marca Land Rover.

A Land Rover redefiniu o setor dos SUV, em 2005, com o lançamento do Range Rover Sport, no qual combina a performance desportiva e a inigualável capacidade todo-o-terreno. Um êxito que se reflete nos mais de 500 mil veículos fabricados até à data.

 

Range Rover_Sport_SVR_Goodwood_01Range Rover_Sport_SVR_Goodwood_02Range Rover_Sport_SVR_Goodwood_03Range Rover_Sport_SVR_Goodwood_04Range Rover_Sport_SVR_Goodwood_05

  • A equipa da Special Operations, da Jaguar Land Rover, criada recentemente, dedica-se a conceber veículos de luxo, encomendas exclusivas, veículos históricos e outros produtos da marca.

 

  • A Special Vehicle Operations, da Jaguar Land Rover, tem ainda a responsabilidade de criar uma gama de modelos de alta performance, tanto para a Jaguar como para a Land Rover, produtos para a personalização de veículos e modelos de topo de edição limitada para ambas marcas.

 

  • A Land Rover produz autênticos veículos 4x4 que proporcionam uma verdadeira abrangência de capacidades em toda a gama disponível desde 1948. O Defender, Freelander 2, Discovery 4, Range Rover Sport, Range Rover e Range Rover Evoque definem cada um dos diferentes setores do mundo 4x4. Atualmente, os produtos Land Rover são comercializados em aproximadamente 180 mercados de todo o mundo.
 

NOVO SEGURO

 

Grávidas festivaleiras estão de volta

N Seguros reforça aposta no espaço My Mom Rocks no Optimus Alive’14

 

 

Depois do sucesso alcançado nas duas anteriores edições do Optimus Alive, o espaço My Mom Rocks volta a marcar presença neste evento, que continua a ser o único com zona exclusiva para “grávidas festivaleiras”. Com uma área total de cerca de 50m2, a N Seguros está presente, este ano, com um espaço renovado e com uma zona lounge ampliada.

 

Porque nem todas as actividades de lazer estão adaptados às necessidades da condição de pré-mamã, a N Seguros volta a marcar presença no Optimus Alive com o espaço “My Mom Rocks”, para proporcionar às “grávidas festivaleiras” um momento de puro lazer em segurança e com todo o conforto. Para responder ao crescente número de grávidas que têm procurado o espaço N Seguros, a Seguradora Directa do Grupo Montepio reforçou a aposta no espaço com a ampliação da zona lounge, exclusiva para grávidas e seus acompanhantes.

 

 

No espaço “My Mom Rocks” para além do conforto e segurança que encontram, as grávidas terão acesso a uma série de serviços permanentes e personalizados que garantem a sua protecção. Longe das filas e dos aglomerados de festivaleiros, é no espaço My Mom Rocks que as grávidas podem solicitar o serviço N Recados – basta pedir e esperar que a equipa My Mom Rocks lhe conceda o desejo.

Com o serviço N Mimos podem aceder a sessões de massagens, reflexologia, música in Útero, Yoga Pré-Natal e uma série de ofertas que vão desde vouchers de desconto, até produtos para bebés.

Durante os três dias, para tirar o máximo proveito do evento, sem preocupações, o serviço N Enfermeiras estará disponível para prestar auxílio, responder a dúvidas e promover a boa disposição. Não faltará ainda um divertido desafio que uma verdadeira Rock Mom não deixará de aproveitar. Uma divertida sessão fotográfica, para mais tarde recordar e que habilita os participantes a ganhar prémios no passatempo a realizar no Facebook da N Seguros.

 

Para as grávidas que não querem deixar de conhecer todo o recinto, haverá pontos de descanso exclusivos para que as caminhadas não se tornem desgastantes.

 

Segundo Sílvia Ramiro, responsável pelo Marketing da N Seguros, «em 2013 passaram pelo espaço “My Mom Rocks ”mais de 300 grávidas, o que é revelador da importância que este espaço tem vindo a adquirir enquanto resposta às preocupações e necessidades específicas de quem se encontra na fase pré-mamã. No fundo, o espaço “My Mom Rocks” reflecte a filosofia da N Seguros: uma companhia que procura dar resposta às necessidades específicas de cada cliente. Neste caso, e porque consideramos que o Optimus Alive é um espaço com experiências para todos, não podíamos deixar de fora as futuras mamãs.”

 

“My Mom Rocks” no facebook:

Além da aposta no espaço e serviços “My Mom Rocks”, a N Seguros disponibiliza, através da sua página de facebook - www.facebook.com/NSeguros, uma plataforma de informação onde é possivel realizar reservas, consultar a programação, localizar os N Spots, colocar questões à equipa de profissionais de Saúde e consultar as N Dicas para quem visita o recinto com barriga!

 

N Seguros é a seguradora direta do Grupo Montepio e oferece produtos personalizados de acordo com as necessidades específicas dos seus clientes. Seguros como o N Auto Woman – para mulheres activas, dinâmicas e modernas; N Auto Senior – para pessoas experientes; N Auto Cool – para jovens, bons condutores; e o N Protecção para os imprevistos do dia-a-dia são exemplos dos produtos que a N Seguros disponibiliza tendo em conta as diferentes características dos seus clientes.

 

 

 

NISSAN PUBLICA RELATÓRIO

 

NISSAN PUBLICA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DE 2014

 

 

NISSAN PUBLICA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DE 2014

A Nissan Motor Co., Ltd. publicou o Relatório de Sustentabilidade de 2014, disponível para download em:

http://www.nissan-global.com/EN/CSR/SR/2014/

A Nissan tem como Visão "Valorizar a Vida das Pessoas". O Relatório de Sustentabilidade da companhia detalha os esforços da Nissan na criação de valor económico e no desenvolvimento de uma sociedade sustentável através de actividades de negócio.

Para uma maior transparência o Relatório de Sustentabilidade 2014 da Nissan apresenta um maior detalhe das suas actividades de Responsabilidade Social e Corporativa (CSR). A apresentação, pela primeira vez, de uma Materiality Matrix, frequentemente utilizada por grandes empresas e agências de rating, mostra como a Nissan está a alinhar os seus interesses comerciais e de CSR  para o bem maior da sociedade em geral.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

HERTZ NOMEADA

 

HERTZ NOMEADA COMO A MELHOR RENT-A-CAR

POR MEMBROS DO TRIPADVISOR

Hertz nomeada rent-a-car favorita em quatro países após inquérito a mais de 95.000 membros da comunidade TripAdvisor

 

 A Hertz, maior empresa do ramo “rent-a-car”, foi nomeada como Travellers’ Choice 2014 pela comunidade TripAdvisor em 4 países – Espanha, Itália, Reino Unido e Canadá. O maior site de viagens do mundo[i] nomeou a Hertz como a rent-a-car preferida dos viajantes 2014 com base num inquérito realizado a 95.056 membros do TripAdvisor. A terceira edição do Travellers’ Choice Awards destaca as marcas top que os viajantes de todo o mundo preferem para realizar as suas viagens.

Mark P. Frissora, Chairman e CEO da Hertz, refere “é uma grande honra para a Hertz ser nomeada como a melhor agência de rent-a-car pelos membros TripAdvisor nos países de Espanha, Itália, Reino Unido e Canadá. O TipAdvisor dá voz a todos os viajantes que percorrem o mundo inteiro e por essa razão, estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento que foi dado à Hertz. Este prémio demonstra que a equipa Hertz está sempre empenhada em dar o seu melhor, indo todos os dias além das expectativas dos clientes. Esta é uma excelente oportunidade para agradecer a todos os membros do TripAdvisor que participaram neste inquérito e esperamos continuar a oferecer aos nossos clientes viagens de primeira classe.

Barbara Messing, Chief Marketing Officer da TripAdvisor, refere “A comunidade TripAdvisor pronunciou-se e a Hertz foi selecionada como Travellers’ Choice 2014 no sector do rent-a-car. A nossa comunidade tem os mais experientes viajantes de todo o mundo e estes não podem estar errados com as escolhas que fazem.”

Os TripAdvisor Travellers’ Choice Awards reconhecem marcas em dezenas de categorias, incluindo companhias aéreas, revistas de viagens e tablets. Para determinar os vencedores, foram realizados inquéritos nos 12 países participantes junto de um painel com mais de 5.500 membros TripAdvisor, os quais selecionaram em cada categoria uma shortlist de marcas ou produtos. Cerca de 95.056 membros selecionaram os seus favoritos da shortlist.

Os vencedores dos TripAdvisor Travellers’ Choice Awards foram anunciados na Alemanha; Austrália; Brasil; Canadá; Espanha; Estados Unidos; França; India; Itália; Japão; Reino Unido e Rússia.

Mais informações sobre os TripAdvisor Travellers’ Choice Awards e a lista completa dos vencedores de 2014 disponíveis em blog.tripadvisor.co.uk/2014/05/06/uk-travellers-favourite-brands-want-perfect-trip.



[i] Fonte: comScore Media Metrix for TripAdvisor Sites, worldwide, December 2013

 

AMG ESCOLHEU DUNLOP

 

MERCEDES-BENZ SLS AMG GT FINAL EDITION COM DUNLOP SPORT MAXX RACE


A última versão do carro superdesportivo Mercedes-Benz SLS AMG, a SLS AMG GT FINAL EDITION, já está à venda e pode ser equipado opcionalmente com Dunlop Sport Maxx Race. Trata-se de um carro muito exclusivo e de edição limitada já que a Mercedes-AMG limitou a sua produção a apenas 350 unidades.
A Dunlop trabalhou em conjunto com a Mercedes-AMG para desenvolver novas medidas dos seus pneus superdesportivos para equipa este modelo tão especial. Nas rodas dianteiras, a Dunlop fornece o seu Sport Maxx Race 265/35ZR19 XL MO, e nas traseiras as 295/30ZR20 XL MO. Esta combinação especial melhora não apenas a precisão da condução, mas também incrementa o nível de aderência deste superdesportivo, com os seus impressionantes 591 cavalos de potência.
Os pneus Dunlop Sport Maxx Race são o modelo mais desportivo de toda a gama Dunlop, um tipo de pneu perfeito para aqueles que gostam de tirar o máximo proveito do seu carro dentro e fora da pista.

Sobre Dunlop

2014-04 SLS_AMG_GT_FINAL_EDITION_auf_Dunlop_Sport_Maxx_Race_012014-04 SLS_AMG_GT_FINAL_EDITION_auf_Dunlop_Sport_Maxx_Race_02
A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.
A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Na sua constante procura para aumentar o prazer da condução, Dunlop oferece a todos os condutores as prestações e a durabilidade das últimas tecnologias do pneu, como a tecnologia RunOnFlat que se encontram em veículos galardoados como o Mini, BMW1 Series; 3 Series; 5/6 Series; X5/x6 entre outros.
Muitos dos principais fabricantes de automóveis do mundo, como Alfa Romeo, AMG, Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Lexus, Mercedes-Benz, VW e Porshe, utilizam pneus Dunlop.
Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop-tires.com ou as nossas contas de Twitter e Facebook.

 

RETA SIMULA SIMULACRO DE INCENDIO

 

RETA REALIZA simulacro de incêndio

 

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A realizou, no passado dia 18 de junho, um simulacro de incêndio no Centro de Assistência Técnica do Carregado. O exercício realizado consistiu numa simulação de incêndio numa secção da oficina do Carregado, com evacuação total das instalações. Esta simulação teve como cenário a secção de fibra durante a reparação de um semirreboque.

 

“O simulacro foi realizado de forma rápida e obteve um resultado bastante positivo. Esta ação, realizada em conjunto com a SafeMode, parceira da Reta para análise de risco e aconselhamento de medidas de prevenção. Com este simulacro foi possível testar a nossa capacidade de resposta face à necessidade de evacuação das instalações, de acordo com o Plano de Segurança Interno” explica Samuel Perfeito, responsável de Recursos Humanos da Reta.

Durante o exercício não houve envolvimento de bombeiros e forças da autoridade, apenas a recurso à equipa interna de intervenção e socorro, definida para este tipo de acidentes.

 

Sobre a Reta

O core business da Reta compreende a manutenção e reparação, venda e aluguer de semirreboques e aluguer de curta duração de tratores. A empresa conta com uma rede de Centros de Assistência Técnica, estrategicamente localizados e com boas acessibilidades, nas localidades do Carregado, Vila Nova de Gaia e Perafita.

 

 

NOVO OPEL CORSA ATÉ FINAL DO ANO

 

Opel confirma lançamento do novo Corsa no final do ano

Após muita especulação, está confirmado: o novo Opel Corsa vai ser lançado no final de 2014. A última fase de testes, com protótipos camuflados, está praticamente concluída. Estes testes são da maior importância para verificar componentes e validar as últimas afinações, abrindo caminho para a produção em série. A geração Corsa E estreará o novíssimo motor 1.0 Turbo ECOTEC com uma nova caixa manual de seis velocidades e apresentará uma dinâmica de elevado nível graças a chassis e direção apurados. (...)

 

 

RENOVAÇÃO NA CLASSE CLS DA MERCEDES

 

Nova geração Classe CLS e CLS ShootingBrake

 

A Mercedes-Benz renovou extensivamente o CLS Coupé e o CLS ShootingBrake. Estes dois ícones de design apresentam agora uma frente ainda mais refinada. O seu interior também foi melhorado oferecendo muitos detalhes novos que combinam luxo contemporâneo com um caráter desportivo. Trazem igualmente inovações técnicas revolucionárias para a estrada. Os faróis futuristas MULTIBEAM LED abrem novas dimensões nos sistemas de iluminação. Os módulos LED de alto desempenho fornecem automaticamente a melhor iluminação possível, quaisquer que sejam as condições da estrada e do trânsito. A tecnologia de ponta inclui também a transmissão automática 9G-TRONIC de 9 velocidades, novos potentes motores, sistemas de segurança e de assistência ao condutor, bem com um sistema multimédia progressivo. As versões CLS 63 AMG Coupé e ShootingBrake da AMG desenvolvem até 430 kW (585 cv), assumindo a liderança nos desafios de potência.

 

A Mercedes-Benz fundou o segmento de coupés com quatro portas há dez anos com o CLS, reforçando assim a sua posição de liderança em design automóvel. O CLS combinou pela primeira vez a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de uma limousine. Foi também o primeiro veículo a oferecer faróis LED dinâmicos de alto desempenho como opção, que se tornaram num ícone de iluminação. Em 2012, a Mercedes-Benz apoiou-se no sucesso do CLS para criar o CLS ShootingBrake. Com este modelo desportivo de cinco portas, a marca premium de Estugarda demonstrou uma vez mais a sua criatividade em termos de conceito. Sendo uma forma extraordinária de automóvel desportivo com cinco lugares e uma porta da bagageira grande, o CLS ShootingBrake é uma companhia atrativa para pessoas ativas que evitam o convencional e que não querem sacrificar o caráter desportivo nem o espaço para a bagagem. Deste modo o ShootingBrake estabelece outro ponto de destaque na linha de veículos de luxo inovadores da Mercedes-Benz. Tanto o CLS Coupé como o CLS ShootingBrake estabeleceram-se há muito como ícones de estilo com carisma particular, e vão continuar a ser únicos no seu segmento.

 

O design do Classe CLS, com as suas proporções excitantes, foi adaptado subtilmente às aspirações da alta tecnologia. Continua a ser uma proposta solidamente irresistível, com o seu capot longo, a linha dos vidros estreita sem moldura nas janelas laterais e o tejadilho dinamicamente inclinado. O CLS ShootingBrake oferece capacidade de carga adicional, até 1.550 litros de espaço para bagagem ou equipamento de desporto e lazer, graças ao seu tejadilho plano e desportivo que se prolonga até à traseira.

 

Acima de tudo o design da mais recente geração do CLS Coupé e do CLS ShootingBrake surge ainda mais dinâmico. Isto graças a uma nova e expressiva grelha do radiador em forma de diamante, para-choques dianteiro com grandes entradas de ar e faróis MULTIBEAM LED, bem como as luzes traseiras ligeiramente escurecidas.

 

Novas dimensões em sistemas de iluminação

Os dois modelos estão agora equipados de série exclusivamente com luzes LED, com um design novo. Em alternativa, ambos os modelos estão disponíveis opcionalmente com os novos faróis MULTIBEAM LED, desenhados e desenvolvidos pela Mercedes-Benz. A Mercedes-Benz está a abrir um novo capítulo em sistemas de iluminação com esta inovação. Dado que a tecnologia MULTIBEAM LED combina o melhor das tecnologias atuais de iluminação, conseguindo ajustar otimamente a distribuição de luz de modo instantâneo e automático virtualmente em qualquer situação de trânsito, assegura sempre uma ampla e forte iluminação sem paralelo da superfície da estrada e da berma da faixa de rodagem para conseguir desempenho e precisão elevados sem encandear os outros condutores.

 

CasooSistema adaptativo de luzes de máximosdetete veículos iluminados em sentido contrário ou à frente, orienta eletronicamente todos os 24 LEDs individuais de alto desempenho para que áreas específicas da estrada sejam tapadas especificamente de acordo com a situação. A função de controlo dos faróis combina a fonte de luz matricial com a tecnologia comprovada do Sistema de Iluminação LED Inteligente, aumentando assim a precisão das fontes de luz matriciais atuais e estabelecendo uma tolerância de máximos com uma largura mínima. Isto evita que outros condutores sejam encandeados, e os condutores do CLS Coupé e do CLS ShootingBrake beneficiam sempre da melhor iluminação possível. Os faróis anti encandeamento podem estar ligados permanentemente. Deste modo, os novos faróis MULTIBEAM LED abrem novas dimensões de segurança que podem beneficiar também os outros condutores.

 

Para além da câmara no para-brisas, este novo sistema de iluminação utiliza quatro unidades de controlo por veículo, que calculam 100 vezes por segundo o padrão de iluminação ideal, e controlam os 24 LEDs de alto desempenho em cada módulo LED de precisão de modo rápido e individual. Cada LED pode ser regulado em 255 níveis de iluminação. 

 

Os novos faróis MULTIBEAM LED fornecem um feixe de luz excecionalmente rápido, preciso e anti encandeamento, e iluminam muito melhor a superfície da estrada e as suas bermas em muitas situações. 

 

Melhor visibilidade em curvas e rotundas

Tal como o módulo LED de desempenho e precisão elevados, cada farol MULTIBEAM LED possui também um módulo para os médios, que pode ser rodado para fora até doze graus. Esta rotação proporciona uma função de iluminação ativa, que é também controlada pela câmara, com características sem precedentes. Por exemplo, oferece uma função de pré-visualização que roda a função de iluminação ativa antes de o condutor virar as rodas. Isto proporciona a iluminação ótima e antecipada da curva. A função de iluminação ativa regressa à posição normal antes do final da curva, de acordo com a situação particular. O condutor pode assim identificar mais cedo os perigos quando entra e sai das curvas. O controlo antecipado permite um alcance adicional entre 30 e 60 metros, dependendo da situação do trânsito.

 

A iluminação nas rotundas é igualmente única, ativando os módulos da função de iluminação de curva dos lados esquerdo e direito antes de entrar numa rotunda para oferecer antecipadamente a melhor visibilidade em todos os lados. O sistema de navegação fornece aos faróis os detalhes das localizações das rotundas ao longo do itinerário.

 

Boas vindas calorosas: função de regresso a casa

Os novos faróis MULTIBEAM LED utilizam as suas fibras óticas multifunções não só para as luzes de condução diurna e indicadores de mudança de direção, como também dão as boas-vindas ao condutor dando vida a esta fibra ótica com uma simpática luz azul quando abre o veículo, constituindo uma função agradável pouco habitual.

 

Interior desportivo com luxo contemporâneo

Espaço amplo, sem adornos, elegância desportiva e materiais de alta qualidade destacam a influência estilística do interior da família CLS. A nova geração reforça esta impressão realçando ainda mais o caráter desportivo e de exclusividade e funcionalidade.

 

O novo visor a cores autónomo na unidade central, com o seu ecrã de 20,3 cm, aumenta a sensação de tecnologia de ponta que ajudará a definir a aparência contemporânea do painel. Outras funcionalidades novas incluem um volante desportivo redesenhado com três raios e um conjunto de detalhes requintados, que sublinham a elevada qualidade em termos visuais e táteis. O painel de controlo na consola central tem quatro botões, em vez dos dois anteriores, sendo assim necessárias menos operações em muitas situações. Estarão disponíveis no futuro cinco cores atrativas, seis acabamentos interiores e diferentes tipos de pele, que variam da pele normal até à pele Exclusive PASSION, oferecendo um vasto conjunto de potenciais opções de individualização.

 

Satisfazer as preferências pessoais

A nova linha AMG Plus complementa o design anteriormente disponível e as linhas de equipamento do Pack Desportivo Exterior e linha AMG, aumentando assim as opções de individualização para incluir uma versão muito desportiva que realça expressivamente o dinamismo e a exclusividade. Está previsto para o final do ano um Pack Night para oferecer aos clientes uma escolha adicional. Estão também disponíveis os novos pacotes designo do interior.

 

 

 

Motores eficientes e desportivos

Dinamismo entusiasmante e eficiência exemplar – estes são os pontos fortes dos 4 motores disponíveis na nova geração do Classe CLS em Portugal. Cumprem todos a norma Euro 6. O CLS 250 BlueTEC, modelo com motorDiesel de quatro cilindros e injeção direta common rail de quarta geração, turbocompressor e tecnologia BlueTEC debita 150 kW (204 cv) e binário de 500 Nm. O motor V6 Diesel no CLS 350 BlueTEC ultrapassa estes valores, com 190 kW (258 cv) e binário de 620 Nm.

 

O motor V6 a gasolina é igualmente novo, com turbocompressor no CLS 400, cilindrada de 3,5 litros e biturbo. Graças à sua potência e ao seu binário fenomenal em baixa rotação, estabelece novos padrões no seu segmento. Comparando com o seu antecessor, com um motor naturalmente aspirado, produz mais 20 kW com 245 kW (333 cv). O seu binário aumenta 110 Nm, para 480 Nm, disponível entre os 1200 e 4000 rpm. O CLS 500 com 300 kW (408 cv) e até 600 Nm de binário lidera em termos de potência.

 

Quatro dos novos modelos, em vez de dois dos modelos anteriores, estarão disponíveis com tração integral permanente. Os recém-chegados incluem o CLS 250 BlueTEC 4MATIC e o CLS 400 4MATIC

 

Desempenho e eficiência máximos: o motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros

410 kW (557 cv) a 430 kW (585 cv) e 720 a 800 Nm – o motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros está classificado entre os motores de oito cilindros de produção em série mais eficientes a nível mundial em termos de pico de potência, binário e consumo de combustível. O CLS 63 AMG, com 410 kW (557 cv) consome 9,9 litros aos 100 quilómetros (NEDC combinado) (231 gramas de CO2 por quilómetro). A versão com 410 kW e tração integral AMG 4MATIC orientada para o desempenho e o pack S com 430 kW (585 cv) e tração integral consomem ligeiramente mais, 10,4 a 10,6 litros aos 100 km (243 gramas a 248 gramas de CO2/km). Todos os modelos CLS 63 AMG cumprem já a segunda fase da norma de emissões EU6.

 

Nova transmissão automática com nove velocidades

A tecnologia de ponta revela-se também sob a forma da 9G-TRONIC, a primeira transmissão automática de 9 velocidades do mundo, e o conversor hidrodinâmico de binário no segmento Premium, utilizado no CLS 250 BlueTEC, CLS 350 BlueTEC e CLS 500. Esta inovação assenta nos pontos fortes da 7G-TRONIC PLUS, que já tinha estabelecido uma referência em termos de eficiência, conforto e dinamismo. Com nove velocidades, a 9G TRONIC consegue reduzir o consumo de combustível, melhorando simultaneamente o conforto de mudança de velocidades e a agilidade.

 

Alto nível de segurança, referência da Mercedes

Para disponibilizar uma segurança superior para todos, o Classe CLS será equipado no futuro com um conjunto de novos sistemas de assistência, em conjunto com os sistemas existentes com funcionalidades melhoradas. As funcionalidades instaladas de série incluem o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, que pode ajudar a evitar colisões – através de travagem autónoma, se necessário.

 

Os sistemas de assistência avançados do Classe S também estão disponíveis opcionalmente. Estes incluem o DISTRONIC PLUS com assistente de direção e Stop&GoPilot, BAS PLUS com assistente de cruzamentos, PRE-SAFE® Brake com deteção de peões, PRE-SAFE® PLUS, Assistente ativo de angulo morto, assistente de limite de velocidade, sistema de estacionamento ativo (inclui PARKTRONIC) e câmara de 360°.

 

Conetividade ótima

Uma geração completamente nova de telemática irá oferecer uma operação intuitiva no novo CLS Coupé e no CLS ShootingBrake, incluindo animações e efeitos visuais elaborados que apresentam todas as funções de modo claro e altamente atrativo.

 

O Audio 20 CD ou os sistemas opcionais de informação e entretenimento COMAND Online estão disponíveis em combinação com o novo visor autónomo na unidade central, com um ecrã de 20,3 cm. Ambos permitem navegar na internet sem restrições quando o veículo está parado. O pré-requisito é um telemóvel compatível com Bluetooth® e opção de dados. Igualmente novo é o Media Interface (de série) que permite ligar um iPod® ou um iPhone®.

 

Em conjunto com o COMAND Online, as aplicações da Mercedes-Benz como o Weather, GoogleTM Local Search com StreetView e Panoramio, transferência de destino e Facebook podem ser utilizadas em movimento. A reprodução de áudio e vídeo é possível a partir de várias fontes como, por exemplo, Bluetooth®, Apple iPod® e iPhone®, cartão SD, pen USB ou CD/DVD.

 

O COMAND Online oferece também o sistema de comando de voz LINGUATRONIC; a receção de TV/rádio digital está igualmente disponível como opção.

 

Navegação de estilo moderno

Na versão pré-instalada, o sistema Audio 20 CD básico pode ser complementado com o sistema de navegação Garmin® MAP PILOT fácil de utilizar. Os seus pontos fortes incluem vistas 3D com representação exata das ruas e edifícios, cruzamentos e assistentes de faixa com imagem real semelhante a fotografia. O software de navegação e os dados dos mapas são armazenados num cartão SD, que basta inserir na ranhura dedicada do Audio 20 CD com preparação para o Garmin® MAP PILOT.

 

O COMAND Online com navegação 3D rápida em disco rígido, visualização de mapas topográficos, edifícios em 3D com imagens reais do tipo fotografia e rotações dos mapas em 3D, bem como a visualização de imagens de satélite da NASA, proporcionam uma experiência decididamente sensorial. As funcionalidades do sistema incluem uma bússola animada e visualização do Google Maps na unidade central. O sistema de navegação também consegue fornecer informação em tempo real sobre a situação das estradas quando recebe os seus dados de trânsito no COMAND Online através da internet por meio do serviço "LiveTrafficInformation".

 

Conectividade via Bluetooth® com capacidade HD Voice de série

O sistema Audio 20 CD básico e o COMAND Online incluem conectividade Bluetooth para sistema mãos livrescom HD Voice, que liga o telemóvel ao veículo. O HD Voice oferece uma qualidade de voz muito melhor. CLS 1CLS 2
 

CRUZE COM PROBLEMAS NOS STATES

General Motors suspende venda do Chevrolet Cruze por defeito no 'airbag'

O problema reside num componente do sistema de insuflador dos 'airbag' do fornecedor japonês Takata, o qual "pode ter sido montado com uma parte incorreta" em alguns dos modelos Cruze, informou o fabricante automóvel norte-americano.

A GM indicou que as vendas vão continuar suspensas enquanto se identificam os automóveis afetados pelo defeito nos Estados Unidos e no Canadá para que os concessionários possam separá-los dos que não foram afetados pelo problema.

Agência Lusa

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

Tvila-real-01vila-real-03vila-real-04vila-real-05vila-real-07vila-real-08vila-real-09vila-real-10vila-real-11vila-real-12vila-real-13vila-real-14vila-real-15vila-real-16vila-real-17vila-real-18vila-real-19vila-real-20vila-real-21vila-real-22vila-real-23vila-real-24vila-real-25vila-real-26vila-real-27vila-real-28vila-real-29vila-real-30vila-real-31vila-real-32vila-real-33vila-real-34vila-real-35vila-real-36vila-real-37vila-real-38vila-real-39vila-real-40vila-real-41al como o habitual, aqui estão as imagens captadas pelas objectivas de Armindo cerqueira da Foto GTI.

 

Fotos de Armindo Cerqueira - Foto GTI em Vila Real - www.velocidadeonline.com

 

VULCO LANÇA PROMOÇÃO

 

Vulco oferece a máxima segurança e uma poupança até 50€ para aproveitar o Verão

 

Promoção da Vulco premeia os clientes que comprem pneus Goodyear até 31 de Agosto de 2014 através da entrega de um cartão de débito por um valor de até *50€.

A rede de oficinas Vulco, pertencente ao grupo Goodyear Dunlop, premeia todos os condutores que troquem de pneus durante este verão, oferecendo duas vantagens: uma aderência excecional que lhes permite circular com a máxima segurança nas estradas e até 50€ em cartão de débito para disfrutar ainda mais desta altura do ano.  

 

A mecânica da promoção é muito fácil. Todos aqueles que comprarem um mínimo de 2 pneus Goodyear com tamanho a partir de 16” nas redes de oficinas Vulco, recebem um cartão de débito para usufruir quando desejarem. *Pela compra de pneus de diâmetro 16, o cliente conseguirá 15€ no cartão, no entanto, se comprar 4 pneus com esta medida, terá direito a 30€. Ao adquirir pneus de diâmetro 17” ou maior, o condutor passará a ter 25€ em cartão, alcançando os 50€ se adquirir os 4 pneus.

 

Para ter acesso a esta promoção, o condutor deverá entrar na página www.goodyear.com para encontrar a oficina mais perto, bem como o pneu que necessita. Depois de realizada a compra, deverá preencher o formulário correspondente, introduzir o número do cupão que lhe foi entregue e anexar a fatura e, passados poucos dias, recebe o cartão pelo correio. A promoção encontra-se ativa até ao próximo dia 31 de agosto. 

 

 

 

Sobre a Vulco

Presente em 2 Continentes, a rede Vulco é composta por 216 pontos de venda em Espanha, 40 em Portugal e mais de 2000 na Europa. O rápido desenvolvimento fundamentado na gestão moderna, qualidade de serviço e compromisso com o cliente, tem por objetivo fornecer o melhor serviço e obter os mais altos níveis de satisfação.

 

Para mais informações sobre a Vulco visite o site www.vulco.info ou as páginas do Facebook e Twitter.

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega aproximadamente 72.000 pessoas e produz os seus produtos em 55 unidades de produção em 22 países a nível global. Os seus dois Centros de Inovação em Akron, nos EUA, e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

 

Para mais informações sobre a Goodyear e os seus produtos visite www.goodyear.com e a página do Facebook

 

NOVO SEGURO DA MAPFRE EM PORTUGAL

 

No âmbito da estratégia de reposicionamento em Portugal, seguradora aposta em produto com coberturas inovadoras e preço competitivo

 

MAPFRE LANÇA NOVO SEGURO AUTOMÓVEL

 


 

No momento em que o mercado automóvel regista um crescimento de 44,3%, comparativamente com os primeiros cinco meses de 2013*, e em que o mercado do seguro automóvel decresceu cerca de 3%**, a MAPFRE – uma das seguradoras que contraria esta tendência - acaba de lançar um novo seguro automóvel com coberturas inovadoras e ajustáveis ao perfil de cada cliente.

 

Designado “MAPFRE Auto, do Farol ao Farolim”, o novo produto contempla três modalidades: a “Light”, para clientes que querem apenas garantir a responsabilidade de danos contra terceiros, a “Plus” para os que também querem incluir danos provocados por incêndio, roubo ou quebras de vidros, e a “Prestige” para os que desejam uma proteção total do veículo. 

MAPFRE AUTO
 

NISSAN DESCOBRE MAIS TALENTOS

 

NISSAN DESCOBRE MAIS TALENTOS NA ESCRITA E NA ILUSTRAÇÃO EM PORTUGAL

 

 

NISSAN DESCOBRE MAIS TALENTOS NA ESCRITA  NA ILUSTRAÇÃO EM PORTUGAL 

  • A segunda edição do concurso Jovens Autores de Histórias Ilustradas já tem vencedores
  • Trabalhos de elevada qualidade chegaram de escolas de Norte a Sul do país e das regiões autónomas
  • Júri nacional composto de personalidades e entidades de renome escolheu nove trabalhos...
  • ... e a comunidade Nissan no Facebook escolheu o décimo finalista

Pela segunda vez, a Nissan Portugal, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a editora Leya, lançou o concurso "Jovens Autores de Histórias Ilustradas". Uma iniciativa que se enquadra no conceito de "Cidadania Azul" da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e tem como objectivo estimular as competências dos jovens para descobrir potenciais novos talentos da escrita e da ilustração em Portugal.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/116724_23_21.aspx

 

HUGO ARAUJO ESTREOU-SE EM VILA REAL

 

Hugo Araújo estreia-se a ganhar no mítico traçado de Vila Real

vilareal
Foi quase de sonho o fim-de-semana desportivo para Hugo Araújo. Depois de fazer o 3º melhor tempo na qualificação, a meio segundo da pole e de uma primeira corrida do troféu Super Seven by KIA verdadeiramente estonteante, com uma luta acesa com o campeão em título Nuno Carvalho, Hugo Araújo não escondia a alegria de se estrear no lugar mais alto do pódio neste mítico citadino:
“Foi uma corrida épica em todos os sentidos. Estávamos com o ritmo mais forte do pelotão, foram inúmeras as ultrapassagens realizadas num circuito onde é complicado ultrapassar, mas sempre com o fair-play necessário para que ambos terminássemos a prova sem problemas. O respeito foi mútuo e a vitória podia ter sorrido a qualquer um dos dois. Na última volta o Nuno passa-me por fora na descida de Mateus e pensei que a corrida estava perdida…. Mas ainda tinha a direita para a Araucária, e foi nessa curva que consegui colocar-me por dentro e consumar a ultrapassagem”
Considerado por muitos como o mais importante, mítico e técnico circuito onde os Seven estarão presentes, Hugo Araújo afirmou “para mim foi como se ganhasse o campeonato. É a minha estreia, num traçado tão difícil e exigente, é o meu 2º ano de competição vindo apenas dos treinos da Playstation e do simulador, e consegui vencer o “Mónaco ou Macau” do nosso campeonato. Estou felicíssimo.”
Contudo nem tudo foi tão bom na segunda corrida, “saindo da pole sabia que o arranque seria fundamental e teria muitos adversários com fome de vitórias atrás. Na primeira volta rodei com algumas cautelas pois tinha trocado os pneus traseiros por outros usados e não estava ainda com a confiança total no carro. O Ricardo Megre no meu cone ultrapassa-me na descida de Mateus e a partir daí a corrida tornou-se feia e anti-desportiva, eu estava claramente mais rápido mas o Ricardo esteve sempre a tapar antidesportivamente e sem qualquer fair-play todas as minhas tentativas de ultrapassagem ziguezagueando pelo circuito e colocando-me em situação de quase acidente por diversas vezes. Numa dessas tentativas, ao chegar à Rotunda de Mateus tento-me colocar do lado direito do Ricardo, pois estava mais rápido, mas ele fechou colocando o carro totalmente na faixa da direita. Ao colocar-me pelo seu lado esquerdo jogou-se para cima do meu carro e atirou-me contra os rails” comentou o piloto.
Ainda sobre este incidente “foram mostradas placas de drive through ao Ricardo que as desrespeitou e por isso o Nuno Carvalho não o atacou. A partir daqui julgo que se abre um precedente grave, pois qualquer piloto pode tomar a iniciativa de respeitar ou não um drive-through e depois no fim logo se vê. Já houve diversas situações de penalizações por não se respeitar drive-through portanto é uma decisão que não entendo. No final parece que o Ricardo mostrou imagens do seu onboard, mas apesar de eu ter manifestado a minha plena disponibilidade para mostrar as minhas imagens, ninguém as quis ver nem as solicitou”.
Mas a corrida não terminou neste incidente, logo após, João Batista calcula mal uma ultrapassagem a Nuno Carvalho, é catapultado por cima do carro do número 1 e aterra literalmente na parte esquerda do piloto bracarense empurrando-o para os rails do lado direito.
“Ainda bem que ninguém se magoou, foi um acidente feio mas felizmente apenas com mazelas nas máquinas.” Com o carro tocado de ambos os lados mostrava-se muito complicado de conduzir “principalmente em curva e bastante instável em travagem. Tinha o suporte metálico do guarda-lamas esquerdo cravado no pneu e a fazer tanta pressão que estava prestes a rebentar. Ponderei desistir mas decidi aguardar pela entrada do safety car, o que veio a acontecer e dirigi-me às boxes para resolver a questão do guarda-lamas e verificar se tudo estava ok com o carro.”
Já atrás do safety car, em 9º, Hugo Araújo faz uma recuperação notável ultrapassando diversos pilotos e chegando colado ao 4º lugar, fazendo neste período a melhor volta dos super seven em todo o fim-de-semana de Vila Real.
“Nesta altura só queria ganhar algumas posições. Sabia que mesmo assim o 3º lugar era possível de atingir em função do número de voltas que faltassem e ataquei. Alguns pilotos foram de um fair play notável e não dificultaram nem colocaram em causa a ultrapassagem.”
Em relação à próxima corrida do troféu, Hugo Araújo manifesta algumas reservas face à sua participação: “teremos de avaliar a extensão dos danos causados no Caterham e tentar captar mais apoios que nos permitam viabilizar a participação em mais provas”.
Ainda assim Hugo Araújo considera extremamente positivo o fim-de-semana e a vitória na estreia em Vila Real foi um dos momentos mais marcantes da sua ainda curta carreira
“Sem dúvida que os circuitos citadinos e as rampas são os que mais gozo me dão, pela adrenalina, pelo contacto com o público, pelo facto do carro ser o menos importante e ter de ser o piloto a fazer a diferença.
É mais um sonho cumprido, com o apoio incansável dos meus patrocinadores, COPEFI, Seegno, OPT, Btennis, da equipa de mecânicos, dos meus amigos e família!”

 

MARTINS E FERREIRA NO PÓDIO

 

Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira no pódio de Vila Real

P1010219

Neste fim-de-semana deu-se o regresso dos campeonatos de velocidade ao mítico circuito transmontano, após muitos anos de ausência.

Para a Roadgalaxy e os seus pilotos foi uma estreia absoluta, coroada com o segundo lugar na segunda corrida do Desafio Único FEUP 2.

João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira -que correm com as cores da Vida Económica, eni, Loba, Norfer, Alfaiate D`Interiores, Arax Gazzo, Powercoaching, fluidotronica, AC Angola, Kartódromo de Oiã, Cerveja Vadia, Oakley, Quinta do Estanho, Molfil, Ginásio Rainha, KonicaMinolta e Moçambique Motorsport – foram para Vila Real com o intuito de melhorarem a sua posição no Desafio Único FEUP 2, após um início de época pouco condizente com os seus valores.

A primeira sessão de treinos cronometrados não correu de feição, sentido João Rebelo Martins algumas dificuldades com o acerto do carro. O piloto ficou-se pelo nono lugar. Mais rápido esteve Tó Zé Ferreira a segunda sessão, alcançando a segunda melhor marca. Assim, os pilotos partiam de 9º e 2º, para as primeira e segunda corridas.

Na primeira corrida, com um arranque ainda sob chuva mas com a pista, ao longo da corrida, a secar, Rebelo Martins três lugares ate à troca de pilotos, com Tó Zé Ferreira a recuperar mais duas posições e a colocar a dupla no quarto posto.

Na segunda corrida, partido da segunda posição, o piloto oliveirense realiza um arranque soberbo e comandou a corrida nas primeiras curvas. A corrida foi muito emotiva, com trocas constantes de posição. Uma estratégia perfeita de boxe permitiu à dupla manter a segunda posição da largada após a entrada do safetycar.

Emoção até ao final foi o que os pilotos referiram. Tó Zé Ferreira disse que “ o carro ainda não está perfeito e, por isso, foi uma corrida que exigiu muita perícia – minha e do João – para alcançarmos o segundo lugar”.

Rebelo Martins rematou dizendo “ é um prazer enorme vir a Vila Real, correr tão perto do público. Penso que proporcionamos emoção q.b. a quem viu a corrida e é assim que deverá ser.”.

Dos problemas sentidos no carro, a dupla de pilotos referiu que a Vettra Motorsport está a  evoluir o carro, estando a ficar mais próximo das performances dos carros dos seus adversários.  

 

A MASERATI E O CINEMA

A MASERATI E O CINEMA

 

A marca italiana aliou-se como partner para um dos melhores festivais de cinema que se realizam em Itália.MAS1-TAORMINAFILMFESTIVALMAS2MAS3MAS4MAS5MAS6MAS7MAS8MAS9MAS10MAS11MAS12MAS14MAS15

 

CIRCUITO DE VILA REAL

CIRCUITO DE VILA REAL

 

A GS COLLECTION EM VILA REAL

 

A GS COllection uma vez mais marcou presença como partner com a ANPAC no circuito de Vila Real. onde no seu espaço, recebeu inumeros visitantes.GS1GS2GS3GS4GS5GS6GS7GS8

 

NOVO PRODUTO DA FUCHS

Maintain Fricofin DP da Fuchs

O anticongelante Maintain Fricofin DP será um dos primeiros produtos que cumpre a aprovação MB-Approval 325.6.

A FUCHS elevou o nível de performance do seu anticongelante MAINTAIN FRICOFIN DP com novas aprovações, nomeadamente a MB-Approval 325.6, aprovação recentemente introduzida pela Mercedes Benz. Esta aprovação é válida desde 2014/01/05 e obrigatória para todos os automóveis de passageiros de fabrico posterior a esta data. O MAINTAIN FRICOFIN DP também pode ser utilizado nos veículos de passageiros de fabrico anterior. 

O anticongelante MAINTAIN FRICOFIN DP será um dos primeiros produtos que cumpre a aprovação MB-Approval 325.6 e, paralelamente, a aprovação a MB-Approval 325.5, existente há já algum tempo e válida para os veículos pesados. 

O MAINTAIN FRICOFIN DP, ao cumprir ambas as aprovações, torna-se numa excelente opção de racionalização, em especial nas frotas maioritariamente Mercedes. 



Fuchs

 

NOVA PÁGINA DA CONTITECH

Fácil de utilizar e moderna: A nova página de Internet da ContiTech para componentes de transmissão

A nova página de Internet da ContiTech para o Automotive Aftermarket apresenta uma estética atraente.

A ContiTech renovou completamente o website dos seus componentes de acionamento por correia para o Automotive Aftermarket. "Reduzimos os conteúdos ao essencial e estruturámos a página de forma mais clara", afirma Markus Pirsch, Diretor do departamento Marketing Service. Uma barra de navegação oferece uma visão geral dos grupos de produtos e serviços disponíveis. O Product Information Center (PIC) e o catálogo online também foram integrados na barra de navegação. O resultado: A página é mais clara, mais fácil de navegar e com uma estética mais apelativa.

Também é possível aceder à página através do website da ContiTech e Continental, mas a forma de acesso mais simples é o acesso direto em www.contitech.de/aam. Além disso, a página está disponível em 16 idiomas. Foram adicionados os seguintes idiomas: romeno, neerlandês, croata, finlandês, grego e checo.

Além do website renovado, foram também renovados o guia de referências cruzadas online e o Product Information Center (PIC), no sentido de permitir uma integração sem problemas no funcionamento da nova página na Internet. O novo catálogo online será publicado brevemente e o novo PIC terá início no outono. "Tal como a página de Internet, também o novo PIC estará disponível em 16 idiomas", afirma Jens Heitkemper do departamento Marketing Service. "Os cerca de 2,5 milhões de visualizações da página em 2013 mostram-nos o quanto o PIC é popular - com a adição dos novos idiomas, podemos permitir a utilização a outros mercados". O acesso continua fácil: em www.contitech.de/pic é possível encontrar todas as informações importantes, sempre atualizadas, bastando introduzir o número de artigo, não sendo necessário iniciar sessão. Para transferência de instruções de instalação detalhadas, designadas "Technical Instructions", é necessário um código da embalagem do produto. Os dispositivos móveis podem aceder diretamente a uma versão móvel do PIC, através do código QR na embalagem do produto.




ContiTech
 

TOP CAR MINISTROU FORMAÇÃO

 

A TOPCAR ministrou formação sobre carroçaria rápida, à sua rede de oficinas, no Centro Zaragoza.


Dando continuidade ao investimento nas competências técnicas na área da carroçaria automóvel, a TOPCAR levou em Maio uma equipa de profissionais ao prestigiado Centro Zaragoza, em Espanha.
Cerca de 20 técnicos das oficinas TOPCAR, especializados em carroçaria automóvel, puderam reciclar e aprender as mais recentes técnicas de reparação de carroçaria rápida, ministradas pelos formadores do Centro Zaragoza, parceiro de formação na área do colisão da rede TOPCAR.

 

 

Durante 3 dias, num total de 16 horas de formação certificada, foram treinadas as mais recentes técnicas de reparação de plásticos, de tabliers, de pára-brisas e de eliminação de amolgadelas sem necessidade de pintura. Para cada uma destas áreas, foram abordados os conceitos básicos da composição dos materiais, as principais técnicas, as melhores ferramentas e exercícios práticos de reparação.
Sendo a área de colisão das oficinas aquela que exige maior eficiência para garantir níveis adequados de rentabilidade, é fundamental dotar os profissionais de carroçaria das oficinas TOPCAR com os conhecimentos técnicos de reparação que permitam um melhor controlo de custos aos clientes, a eficiência nas reparações e a produtividade das oficinas.WP 000970WP 000984WP 001010

 

VENEPORTE EXPLICA

Veneporte explica diferenças entre HOMOLOGADOS VS NÃO HOMOLOGADOS

A filosofia de desenvolvimento e produção da VENEPORTE é, sempre que possível, definida à imagem dos produtos de origem, cumprindo com todos os requisitos legais impostos pela regulamentação.

A VENEPORTE ao potenciar a sua produção ao nível dos sistemas de controlo de emissões (catalisadores e filtros de partículas), pretende assumir-se como um dos principais fabricantes de todos os componentes do sistema de escape e ao mesmo tempo, contribuir de forma positiva e responsável para a melhoria da saúde pública e sustentabilidade do ecossistema.

A filosofia de desenvolvimento e produção da VENEPORTE é, sempre que possível, definida à imagem dos produtos de origem, cumprindo com todos os requisitos legais impostos pela regulamentação.

HOMOLOGAÇÃO
Como podemos reconhecer se um Conversor Catalítico é ou não homologado?
Para saber se um conversor catalítico está ou não homologado, temos que ter em consideração as directivas em vigor. Após homologação, o respectivo código deverá estar sempre marcado na parte inferior da box do conversor catalítico, de acordo com a correcta posição de montabilidade no veículo e deve ser conferido, quer pelo proprietário, quer pelos centros de inspecção técnica.

CONVERSORES CATALÍTICOS HOMOLOGADOS VS NÃO HOMOLOGADOS
Todos os fabricantes e instaladores de conversores catalíticos têm a obrigação de fornecer o respectivo certificado de homologação. A responsabilidade da montagem de produtos não homologados é do instalador podendo implicar, também, responsabilidade ao próprio utilizador.
Os conversores catalíticos de substituição para veículos automóveis devem seguir as disposições uniformes presentes no Regulamento 103 da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE), relativas à sua homologação.
Todas as marcações de números de homologação são padrão, o que significa, que a sua disposição, posição e tamanho devem seguir sempre um critério específico estabelecido nas respectivas directivas e não podem ser alterados.
Esta marcação permite identificar quais os Conversores Catalíticos que estão correctamente homologados.

CONVERSORES CATALÍTICOS HOMOLOGADOS 
• A contrapressão e o nível de ruído são idênticos ao do Equipamento Original (OEM/OES);
• A contrapressão correcta é importante para o bom desempenho do motor;
• Respeitam os requisitos ao nível dos valores de emissões padrão exigido pela União Europeia;
• Permitirá uma maior durabilidade das componentes do sistema e do próprio motor;
• O consumo de combustível será semelhante ao especificado pela própria marca;
• Não é permitida (são proibidos e ilegais) na União Europeia a instalação de conversores catalíticos não homologados.

CONVERSORES CATALÍTICOS NÃO HOMOLOGADOS
• Uma contrapressão errada poderá produzir fugas de hidrocarbonetos não queimados e oxigénio, podendo causar a fusão do conversor catalítico, provocando a sua deterioração e em muitas situações ruído;
• A contrapressão incorrecta provoca situações de perda de combustível e oxigénio em cada ciclo de admissão e consequentemente, perda de força do próprio veículo.
• A contrapressão incorrecta também produz fuga dos hidrocarbonetos não queimados, o que origina que uma parte dos gases de escape não estão a ser transformados, permanecendo poluentes e enviados para a atmosfera neste estado, com impacto negativo para a saúde humana.
• A instalação de produtos não homologados está sujeita, nos diferentes países, a coimas elevadas. A responsabilidade de instalação de produtos não homologados recai sobre o instalador.



Homologação Catálogo

 

PNEU GOODYEAR ELEITO

Pneu Goodyear eleito como o oficial da Mercedes-Benz Driving Experience em Portugal

Os pneus Eagle F1 Asymmetric 2 Goodyear, que fazem parte do equipamento original da Mercedes-Benz, são os grandes protagonistas deste evento.

A Mercedes-Benz Portugal elegeu a Goodyear para o pneu oficial da Mercedes-Benz Driving Experience. Este evento, vai decorrer no Autódromo do Estoril (dias 30 de maio e 1 de junho) e no Autódromo de Braga (nos dias 6 e 7 de junho), e vai permitir que 1600 participantes experimentem os diferentes carros da marca em situações específicas.

O pneu Eagle F1 Asymmetric 2 Goodyear é, assim, o eleito para pôr à prova os diferentes modelos da gama Mercedes-Benz. Através da tecnologia ActiveBraking, que se encontra nos novos Eagle F1 Asymmetric 2, estes pneus permitem aumentar a superfície de contacto com a estrada durante a travagem, oferecendo distâncias de travagens consideravelmente mais curtas, quer e piso seco ou molhado. Fica, desta forma, demonstrado o compromisso e esforço contínuo da Goodyear para melhorar a segurança dos seus produtos bem como a dos veículos que a elegem para ter o seu equipamento. 

Hugues Despres, Director de Marketing de Goodyear Iberia afirma que “é uma honra que uma das maiores referências de fabricantes de automóveis do mercado como a Mercedes-Benz nos tenha escolhido não só para equipar os seus carros de origem mas também para um acontecimento como a Mercedes-Benz Driving Experience onde os convidados põem os seus carros em situações limite e, por isso, contar com pneus de primeira qualidade é essencial para assegurar a segurança do evento”.

Da parte da Mercedes-Benz Portugal, Jorge Aguiar, Diretor de Marketing assegura que “a Mercedes-Benz só confia nos melhores fornecedores quando chega a hora de equipar os seus automóveis de origem. Por este motivo, e para este importante evento confiámos também na Goodyear para equipar todos os nossos veículos para o Driving Experience. Trata-se de uma oportunidade única para que os clientes da Mercedes-Benz conheçam as vantagens dos nossos produtos, com classificação A ao nível da aderência sobre piso molhado, de acordo com a classificação europeia de pneus”.

A Goodyear é um dos principais fornecedores de pneus da Mercedes-Benz, que os incorpora no equipamento original nos diferentes modelos como os da Classe A, Classe B, Classe C ou CLS, para além de novo Classe S.



Goodyear
 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt