In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


ATRACTIVO CITROEN BERLINGO

 

20 845 € chave na mão. É este o valor da nova versão de 7 lugares do CITROËN BERLINGO MULTISPACE, que a Automóveis Citroën acaba de lançar no mercado português. Aproveitando as potencialidades da arquitetura otimizada do Berlingo, esta é uma proposta imperdível para quem procura a versatilidade de transporte até  7 ocupantes. Além deste trunfo, há também novidades no capítulo mecânico da gama BERLINGO MULTISPACE, com a introdução do premiado bloco a gasolina 1.2 PureTech 110 S&S CVM do Grupo PSA, por duas vezes galardoado a nível internacional com o cetro ‘Motor do Ano’ na sua categoria30 Copy31 Copy32 Copy

 

SEAT É NOTICIA

 

Pelo prazer de conduzir

As 10 estradas mais espetaculares do mundo

/         Os especialistas SEAT em testes dinâmicos e de durabilidade selecionam as estradas onde conduzir é uma experiência especial

/         A SEAT completou um teste de estrada numa dessas vias, a Transfagarasan na Roménia, com nove Leon CUPRA

 

 

2 CopyUmas sobem a alturas incríveis depois de incontáveis voltas e reviravoltas; outras estendem-se por milhares de quilómetros, atravessando parques, vales e montanhas, enquanto algumas até chegam a ser românticas. Todas são estradas; as mais espetaculares do mundo. Estas são as nossas favoritas, reunidas numa lista entre um número quase infinito de estradas que cruzámos em todo o mundo. No entanto, sublinhamos que a estrada mais importante é sempre aquela onde melhor se usufrui do nosso carro, seja qual for o destino. A nossa seleção começa na Roménia, onde a SEAT completou recentemente uma série de testes dinâmicos com nove Leon CUPRA:

 

1) Transfagarasan, Roménia. Há quem a considere uma das mais bonitas estradas da Europa. Com uma extensão de 90 quilómetros, esta estrada serpenteia as escarpas das montanhas Cárpatos. Normalmente, fica encerrada entre outubro e junho devido à neve. Além da sua riqueza paisagística, tem a particularidade de passar, também, pelo Castelo Poenari, que alguns garantem ter sido o lar do príncipe que inspirou o romance Drácula de Bram Stoker.

 

2) Passagem de Stelvio, Itália. Localizada a 2,757 metros de altitude, é o trecho de estrada alcatroada mais elevada no lado ocidental dos Alpes. Além da fantástica paisagem, é também famosa pelos seus 48 ganchos em apenas 24 km, numa média de desnível de 7.6%. Os ciclistas também a conhecem bem, já que é uma das passagens mais difíceis da Volta a Itália.

 

3) Passagem de Furka, Suíça. Este troço tornou-se muito popular depois de servir de palco à aventura de James Bond, Goldfinger, aí filmada em 1964. É atravessada pela estrada 19 numa das 30 passagens de montanha mais elevadas da Europa. A localização, a meio dos Alpes suíços, é garantia de paisagens arrebatadoras, incluindo a vista para o impressionante Glaciar do Ródano.

 

4) Rota de Napoleão, França. Esta estrada tem 325 km e faz parte, atualmente, da N85, que segue até Paris. De Golfe-Juan na Riviera a Grenoble, atravessa as regiões da Provença-Alpes-Côte d´Azur e a do Ródano-Alpes, sendo também parte integrante da estrada percorrida por Napoleão a caminho da reconquista do trono depois de passar um ano no exílio. A estrada atravessa vias de grande importância e também vilas muito pitorescas.

 

5) Rota Romântica, Alemanha. Esta estrada tem a extensão de 400 km desde Wüzburg a Füssen, na Baviera. Atravessa mais de 60 cidades e vilas, nas quais o viajante pode parar para apreciar as igrejas catedrais, castelos, conventos e encantadoras aldeias medievais, como Dinkelsbühl, bem como vinhas e vales a caminho dos Alpes Bávaros.

 

6) Desfiladeiro da Ermida, Espanha. Os seus 21 km fazem deste desfiladeiro na Cantábria o mais longo de Espanha. Podemos lá chegar através da contorcida N-621 aproveitando os muitos pontos de interesse com fantásticas vistas sobre os penhascos de rocha calcária, alguns com 600 metros de altura.

 

7) Estrada Atlântica, Noruega. A Estrada Atlântica tem apenas 8,72 km ligando diversas pequenas ilhas com oito pontes, numa combinação perfeita de natureza com engenharia. Está apenas uns ligeiros metros acima do nível do mar, o pleno e revolto Oceano Atlântico que pode ser um impressionante desafio até para o mais aventureiro condutor.

 

8) Ruta 40, Argentina. É uma das mais elevadas estradas do mundo, chegando aos 5000 metros acima do nível do mar na passagem montanhosa de Abra del Acay. A estrada estica-se nuns longos 5,200 km desde o sul ao norte, passando paralela aos Andes através de 21 parques nacionais e de 18 rios de dimensão assinalável. No troço através do sul da Patagónia é também uma das mais desoladas estradas do planeta.

 

9) Great Ocean Road, Austrália. Esta via rápida com 243 km corre ao longo da costa australiana no estado de Victoria e tem alguns pontos assinaláveis como o London Arch ou The Twelve Apostoles, que são formações calcárias e de arenito com formas curiosas, moldadas por milhões de anos de erosão do Oceano Atlântico nos penhascos costeiros.

 

10) Route 66, EUA. Também conhecida como a “mãe de todas as estradas”, inspirou mais filmes do que qualquer outra, tal como Easy Rider, Duel ou uma das cenas de Grease. Tem uma extensão de 4,000 km, atravessando sete estados para ligar Chicago a Santa Mónica, na Califórnia. É uma das mais míticas estradas do planeta.

 

 

LINDE É NOTICIA

 

Comodidade, fiabilidade e eficiência na movimentação de mercadorias

 

A Linde Material Handling otimiza os seus porta-paletes T20/T25 SP e equipa-os com novas funcionalidades e opções

 

21 CopyDesde o lançamento das séries T20/T25 SP em 2004, a Linde Material Handling já vendeu mais de 33.000 destes porta-paletes em todo o mundo. Desta forma a Linde converte-se no líder indiscutível do mercado no segmento dos porta-paletes na Europa e estabelece um marco no campo da intralogística.

 

Estes porta-paletes, com uma capacidade de carga de 2 a 2,5 toneladas, facilitam a carga e descarga de camiões e o transporte de paletes. O conceito de condução único da Linde foi chave para este êxito de mercado: maior parte da carga está assente sobre a roda motriz, pelo que as forças de travagem e aceleração se transmitem de forma precisa. Além disso, um sistema de amortecimento hidráulico com sensores de inclinação para as rodas estabilizadoras garante a máxima estabilidade e a comodidade do operador em todas as situações. Tanto girando sobre superfícies irregulares como em declives, o operador tem o controlo total sobre o equipamento e a carga.

 

Uma plataforma suspensa perfeitamente amortecida

 

As novas opções de equipamento melhoram ainda mais a comodidade, eficiência e fiabilidade do operador nos porta-paletes Linde T20/T25 SP. A principal inovação é a sua plataforma suspensa totalmente isolada e amortecida; na verdade, a plataforma e o sistema de direção formam uma unidade compacta separada do chassis. Desta forma consegue-se uma redução de cerca de 30 por cento das vibrações corporais.


 

Homem e máquina em uníssono

 

Com esta inovação, a Linde dá outro passo em frente no sentido do conceito ergonómico homem / máquina. Isto deve-se ao facto dos porta-paletes Linde T20/T25 SP incluírem a tecnologia e-Driver, que permite ao operador apoiar as costas comodamente reclinadas, enquanto se mantém num ângulo de 45 graus no sentido frontal e controla o equipamento com uma mão, com a qual também pode controlar todas as funções de condução e elevação. A posição de 45 graus proporciona uma visibilidade ótima da rota e da carga com uma postura corporal ergonómica. Desta forma, o operador pode concentrar-se durante muito tempo sem cansaço, e encontra-se posicionado de forma a não colocar em perigo a sua saúde.

 

As luzes LED aumentam a segurança

 

Para facilitar o trabalho em zonas mal iluminadas, a Linde acrescentou luzes LED à sua gama de opções. Estas luzes ajudam a melhorar a segurança e a eficiência dos processos, por exemplo, quando se carregam e descarregam reboques com interiores escuros. A luz é colocada dentro do contorno do equipamento, protegida de danos, e pode ligar-se ou apagar-se com um único movimento da mão.

 

Velocidade de condução de 12 km/h

 

Além da segurança do trabalho e da comodidade do operador, estes equipamentos proporcionam um prolongado tempo de utilização e potência. Ambas as funcionalidades dão-se graças ao motor de tração elétrico de 3 kW do porta-paletes. O seu elevado binário de motor garante um potente arranque. Em menos de cinco metros, o equipamento alcança a velocidade máxima de 12 km/h.

 

ATECA DA SEAT ELEITO

 

Ateca eleito melhor SUV Compacto

/       Votação Auto Foco atribui Volante de Ouro ao Ateca

/       O modelo SEAT foi o mais votado pelos leitores em Portugal

/       Vitória do Ateca sobre os quatro finalistas na categoria dos SUV Compactos

 

 

20 CopySEAT Ateca é a escolha dos leitores Auto Foco na iniciativa Volante de Ouro, tendo sido o modelo mais votado na categoria dos SUV Compactos, na primeira fase do processo da eleição Volante de Ouro. A iniciativa “The Golden Steering Wheel”, dos títulos alemães Auto Bild e Bild Am Sonntag, faz a seleção dos quatro modelos finalistas em cada uma das seis categorias distintas.

 

A publicação nacional dedicada ao setor automóvel esclarece que “O processo de seleção dos automóveis finalistas iniciou-se com a discussão entre os diretores e editores de todas as publicações envolvidas na eleição – após elaboração da lista das novidades do ano, escolha das mais relevantes.” Os diversos modelos são analisados “... de fio a pavio por jornalistas, pilotos profissionais – entre os nomes sonantes, Walter Röhl, Bruno Spengler, Jutta Kleinschmidt ou Mattias Ekström -, engenheiros, desenhadores e especialistas na área digital...”

 

Na finalíssima desta votação, o SEAT Ateca superiorizou-se na sua categoria, a dos SUV Compactos, a modelos concorrentes como o Volkswagen Tiguan e Kia Sportage, a testes dinâmicos realizados numa pista de provas em Balocco, Itália.

 

Os prémios respeitantes à eleição “The Golden Steering Wheel” de 2016 foram entregues no decurso de uma gala realizada em Berlim, Alemanha, na sede da Axel Springer, editora dos títulos Auto Bild e Bild am Soontag. A publicação Auto Foco integra o júri da eleição.

 

Rodolfo Florit, Diretor Geral da SEAT Portugal, enquadra este prémio como “... uma notícia que nos deixa particularmente orgulhosos porque reforça e enaltece o sucesso que o primeiro SUV da marca está a conhecer, desde o dia de lançamento, em toda a Europa e com especial aceitação e entusiasmo entre o público e os clientes portugueses.”

 

Gama completa Ateca

O SEAT Ateca ficou disponível no início do verão na rede de concessionários da marca, oferecendo uma das mais amplas gamas do mercado.

O SEAT Ateca compreende no seu catálogo a escolha por duas motorizações a gasolina, ambas sobrealimentadas com 1.0 litros e 1.4 litros; bem como quatro variantes Diesel, representadas por um 1.6 TDI e três motores 2.0 TDI. Os níveis de potência disponíveis iniciam-se nos 115 CV e elevam-se até aos 190 CV.

 

A gama SEAT Ateca contempla também versões com transmissão 4x2 e 4Drive, a cargo de um diferencial do tipo Haldex. A caixa de velocidades pode ser do tipo manual de seis velocidades ou DSG de dupla embraiagem. O amplo habitáculo para cinco pessoas realizado com materiais de elevada qualidade pode ter as definições Reference, Stlyle ou Excellence, completadas com várias opções de individualização.

 

O SEAT Ateca é também uma referência em sistemas de segurança e de ajudas à condução, com destaque para alguns dispositivos como o Sistema de Deteção no Ângulo Morto, Aviso de trânsito cruzado à Retaguarda, Cruise Control Adaptativo ou até o Sistema de Assistência no Trânsito, que assume um modo automático do pára-arranca nos engarrafamentos.

 

No plano da conetividade, os dispositivos presentes no mercado podem ser facilmente integrados com o sistema de infotenimento do Ateca, que contempla a funcionalidade Full Link e a operacionalidade com os sistemas operativos Android Auto, MirrorLink e Apple CarPlay.

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN LEAF E E-NV200 SÃO BATERIAS COM RODAS; NISSAN XSTORAGE É BATERIA ESTÁTICA... E TODOS SÃO NEGÓCIO DE ENERGIA

 

NISSAN LEAF E e-NV200 SÃO BATERIAS COM RODAS; NISSAN xSTORAGE É BATERIA ESTÁTICA... E TODOS SÃO NEGÓCIO DE ENERGIA

 

  • Armazenamento de energia será o maior mercado emergente na próxima década, dizem especialistas reunidos no recente Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente;
  • Primeiro “hub” do sistema V2G da Nissan já está a gerar receitas para os proprietários de veículos elétricos;
  • Adaptar regulamentação e legislação é o próximo passo;
  • Não é uma utopia Portugal produzir 100% da sua energia apenas com renováveis

 

Os proprietários de automóveis elétricos vão passar a ter um papel ativo na rede elétrica, e muito provavelmente gerar receitas com a energia que acumularam nos seus veículos. Os primeiros utilizadores do sistema, na Dinamarca, fruto de uma colaboração entre a Nissan e a ENEL, não podem estar mais satisfeitos: ao fim de um ano, cada veículo Nissan 100% elétrico gerará mais de 1.000 euros de receitas.

 

 

 

Imagens Relacionadas

NISSAN LEAF E E-NV200 SÃO BATERIAS COM RODAS; NISSAN XSTORAGE É BATERIA ESTÁTICA… … E TODOS SÃO NEGÓCIO DE ENERGIA

Nissan and Eaton make home energy storage reliable and affordable to everyone with ‘xStorage’

Mais

Comunicados Relacionados

 

SEGUNDO A INFORMAÇÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO AS QUEIXAS DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

OS AFAZERES DE FILIPE ALBUQUERQUE

 

  1. O QUE eles fazem para não trabalhar no E2Xtra... Um está "ligado à electricidade"; outro dedicado à bricolage. O que vale é que há quem trabalhe... Trade Mark TM

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN LEAF JÁ LIGOU LISBOA A MARRAQUEXE: 1.300 KM CUMPRIDOS COM ZERO EMISSÕES!

 

NISSAN LEAF JÁ LIGOU LISBOA A MARRAQUEXE: 1.300KM CUMPRIDOS COM ZERO EMISSÕES!

 

  • O português Henrique Sánchez e o Nissan LEAF já circulam na cidade de Marraquexe, depois de uma viagem de 1.300 km desde a cidade de Lisboa.
  • A viagem zero emissões ligou a Web Summit em Lisboa e a COP22, a cimeira mundial sobre as alterações climáticas que termina no próximo dia 18 na cidade marroquina.

 

Depois de 1.300 quilómetros percorridos em três países e dois continentes, o Nissan LEAF chegou à cidade de Marraquexe e Henrique Sánchez não esconde “a satisfação por ter conseguido ligar Lisboa e Marraquexe, mas também a WEB Summit e a COP22, ao volante de um automóvel 100 por cento elétrico”.

 

 

 

Imagens Relacionadas

NISSAN LEAF JÁ LIGOU LISBOA A MARRAQUEXE: 1.300KM CUMPRIDOS COM ZERO EMISSÕES!

DE LISBOA A MARRAQUEXE…E VOLTA NO 100% ELÉTRICO NISSAN LEAF

Mais

 

CRTRACK RECUPERA

 

Cartrack recupera mais de 1 milhão de euros para os seus clientes

 

Há sete anos em Portugal, a Cartrack já poupou mais de 1 milhão de euros aos seus clientes, só em viaturas furtadas.

 

A recuperação de mais de uma centena de automóveis furtados em 7 anos levou a que, só no nosso País, a Cartrack já tenha recuperado um valor patrimonial superior a um milhão de euros.

 

Entre 2009, ano de entrada em Portugal, e o final de julho deste ano, a Cartrack registou um total de 105 veículos furtados. Destes, só dois não foram recuperados. A taxa de recuperação é, atualmente, de 98%, numa altura em que a Cartrack monitoriza cerca de 30 000 viaturas em território nacional, 563 000 em todo o mundo.

 

O peso dos sistemas de monitorização de veículos na garantia da segurança de bens é revelador, sobretudo quando analisamos o universo de furtos no nosso País. Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, em 2015 foram furtados 12 017 veículos motorizados. Juntam-se a estes 158 roubos (casos em que o veículo é roubado envolvendo alguma espécie de violência ou ameaça).

 

Embora elevado, o número de furtos de veículos motorizados tem apresentado uma trajetória descendente, desde 2010. Nesse ano, entre furtos e roubos, o número ascendia a mais de 20 500 veículos. 5 anos passados, baixou para cerca de 12 000.

 

O Relatório Anual de Segurança Interna mostra-nos ainda que a maior incidência de roubos acontece nas regiões de Lisboa, Porto e Setúbal e que há uma maior propensão para o roubo de veículos nos primeiros meses do ano.

 

A opinião de quem procura este tipo de serviços reflete e cenário vivido atualmente. A recuperação de um só veículo, tanto no caso de particulares como das empresas, significa, muitas vezes, a recuperação imediata do investimento a realizar a longo prazo.

 

 

 

DISCOS ABRASIVOS 3 M

 

Abrasivos para lixagem

 

DISCOS MULTI-FUROS CUBITRON II DA 3M

 

CubitronII150mm-e1473692935176.jpgO departamento de Abrasivos da 3M, apresenta os novos discos Multi-furos Cubitron™ II. Trata-se de um abrasivo cerâmico premium, que facilita o trabalho em metal em qualquer das suas variantes, graças à sua versatilidade.

A 3M criou este produto inovador e revolucionário que responde às necessidades dos profissionais que trabalham com metal. O disco Cubitron™ II contém uma tecnologia de grãos com forma precisa e uma grande capacidade e velocidade de corte.

Graças à tecnologia avançada, o novoabrasivo da 3M permite realizar trabalhos de qualidade de forma rápida, reduzindo o tempo de mão-de-obra.

Para ajudar as oficinas a serem mais rentáveis e eficientes e a ter clientes cem por cento satisfeitos,  a 3M lançou a promoção Discos Púrpura:

 

Acerca da 3M

Na 3M aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar a vida do dia-a-dia. Com vendas na ordem dos 32 milhares de milhões de dólares, os nossos mais de 90.000 colaboradores colaboram com os nossos clientes e consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre as soluções criativas da 3M, por favor visite www.3m.com, o Twitter @3M ou @3MNewsroom.

 

NISSAN É NOTICIA

 

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ESTÁ AO VIRAR DA ESQUINA E PRESTES A MUDAR O NOSSO MODO DE VIDA

 

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ESTÁ AO VIRAR DA ESQUINA E PRESTES A MUDAR O NOSSO MODO DE VIDA

 

 

  • Automóveis 100% elétricos vão dominar as estradas nos próximos anos e Portugal posiciona-se para tirar partido desta oportunidade;
  • Condução autónoma está ao virar da esquina e a legislação tem um grande desafio, para se preparar a tempo para esta revolução tecnológica;
  • Fórum promovido pela Nissan Portugal abriu um novo capítulo na história da  Mobilidade Inteligente em Portugal.

 

A mobilidade elétrica vai dominar as estradas nos próximos anos. E isso representa, também, uma enorme oportunidade para Portugal, tanto do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, como financeira. Em paralelo, a condução autónoma entrará no quotidiano e irá alterar profundamente a forma como nos deslocamos… e a legislação que a regula.

 

 

 

Imagens Relacionadas

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ESTÁ AO VIRAR DA ESQUINA, E PRESTES A MUDAR NOSSO MODO DE VIDA!

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ESTÁ AO VIRAR DA ESQUINA, E PRESTES A MUDAR NOSSO MODO DE VIDA!

Mais

 

HYUNDAI É NOTICIA

4 Copy 

Hyundai sobre a inauguração de um posto de abastecimento público de Hidrogénio, nas instalações da Hyundai Motor Europe em Offenbach, na Alemanha.

 

  • Hyundai inaugurou hoje o primeiro posto de abastecimento público de hidrogénio nas instalações de um construtor automóvel, na Alemanha.
  • O posto de abastecimento de hidrogénio foi construído e será explorado pela Air Liquide.
  • No âmbito do projeto Clean Energy Partnership (CEP) a Hyundai e outras empresas facilitam a mobilidade a hidrogénio.
 

BOSCH CAR SERVICE

 

Sistemas da Bosch para motociclos conquistam três distinções nos CES 2017 Innovation Awards

Bosch em Braga produz sistema premiado

  Sistemas da Bosch para motociclos conquistam três distinções em duas categorias nos CES Innovation Awards

  Sistema de informação para o condutor, produzido em Braga, vence prémio e recebe menção honrosa nas categorias In-Vehicle Audio/Video e Vehicle Intelligence

  Solução de segurança conectada para pequenos motociclos e scooters recebe menção honrosa na categoria Vehicle Intelligence

  Bosch apresenta ambos os produtos para veículos de duas rodas no CES, em Las Vegas

Aumento de segurança e mais informação e entretenimento para motociclos foram a fórmula de sucesso da Bosch no CES 2017 Innovation Awards. A 10 de novembro de 2016, o júri atribuiu três distinções aos sistemas da Bosch para motociclos. Um sistema de informação para o motociclista que substitui o tradicional painel de instrumentos por um display, produzido na unidade da Bosch em Braga, impressionou o júri e arrecadou duas distinções ao vencer na categoria In-Vehicle Audio/Video e receber uma menção honrosa na categoria Vehicle Intelligence. Além disso, a solução de segurança conectada para pequenos motociclos e scooters chegou ao pódio, recebendo também uma menção honrosa na categoria de Vehicle Intelligence. “Com as suas soluções de conectividade, a Bosch torna os motociclos mais seguros e convenientes”, diz Manfred Baden, Presidente da divisão Car Multimedia da Robert Bosch GmbH.

 

A Bosch em Braga é a principal unidade da divisão Car Multimedia,

 

Informação e entretenimento no display do veículo

O sistema de informação do motociclista combina toda a instrumentação do motociclo num único visor e torna possível aos motociclistas utilizarem os seus smartphones. A vantagem é que o sistema adapta automaticamente o visor à utilização no momento. Assim o motociclista tem acesso à informação que precisa para aquele momento em particular, reduzindo a distração e aumentando a segurança. Em velocidades mais elevadas, por exemplo, todos os elementos de informação no visor à exceção do velocímetro e notificações de perigo são gradualmente escondidos. O visor tem fácil leitura em qualquer estado climatérico. Mesmo com luz solar direta, as cores são distintas e o contraste bastante elevado, e no escuro o visor não confunde o motociclista. Isto é possível graças a um processo inovador e pioneiro de optical bonding, disponível na unidade da Bosch em Braga. Para além disso, também suporta chuva.

 

Seja para ouvir música ou atender uma chamada, o motociclista consegue utilizar todas as funções base do smartphone com o controlo remoto no guiador sem ter de usar diretamente o dispositivo. Após o emparelhamento inicial, o sistema liga automaticamente via Bluetooth ao smartphone e aos auriculares no capacete.

 

Aumento de segurança salva vidas

A solução de segurança conectada, conhecida como a unidade de conectividade Lean, liga o smartphone a pequenos motociclos e scooters via Bluetooth. O produto foi desenvolvido na Índia com especial foco nas necessidades dos utilizadores na região Ásia-Pacífico, onde os sistemas de travão para motociclistas, como ABS ou MSC, continuam a ser uma raridade. Por essas razões, a mortalidade em acidentes de viação envolvendo veículos de duas rodas continua a aumentar. Acidentes analisados na Indonésia e Tailândia mostram, por exemplo, que, anualmente, aproximadamente 21 mil pessoas morrem em acidentes com veículos de duas rodas nestes países. Em resposta, a Índia vai tornar o ABS num requisito legal para todos os tipos de motociclos a partir de 2018, e será um dos primeiros países recentemente industrializados a dar este passo.

 

As principais componentes da unidade de conectividade Lean são o controlo remoto no guiador, uma caixa para estabelecer a ligação ao smartphone e uma aplicação. Se o motociclista cair do motociclo ou da scooter, a app automaticamente envia uma mensagem de texto com as coordenadas do acidente para um contacto de emergência pré-definido. Em situações em que o motociclista se sinta inseguro, o controlo remoto no guiador pode ser utilizado para fazer uma chamada de emergência, e o número pré-definido que recebe um alerta. A chamada de emergência transmite a localização do veículo em intervalos regulares. A unidade de conectividade Lean também permite aos utilizadores destrancarem os veículos através do seu smartphone. Utilizando a app, o motociclista pode partilhar a “chave” do smartphone com algum amigo ou familiar a quem decida emprestar o motociclo. As funções do telemóvel também são uma opção, permitindo ao utilizador, por exemplo, definir a rejeição automática de chamadas quando o veículo está em movimento.

 

Os CES Innovation Awards têm o apoio da Consumer Technology Association (CTA)TM e premeiam, anualmente, os melhores produtos no CES antes do evento. Os CES Innovation Awards dividem-se em 28 categorias. Para além dos sistemas de motociclos, uma nova linha extremamente eficiente de esquentadores sem tanque e com condensação para edifícios residenciais e de escritórios, e com possibilidade de controlo através de uma app, também foi premiado na categoria de Home Appliances. Em 2016, a Bosch já tinha vencido o CES Innovation Award com o produto neoSense, um ecrã tátil com retorno háptico que será produzido em Braga.

 

TESTE A BOSCH no CES 2017 em Las Vegas, Estados Unidos da América. No CES 2017, a Bosch vai mostrar como a Internet das Coisas está a tornar-se pessoal – transformando as coisas em parceiros. Tecnologia conectada permite assistência pessoal em vários níveis da vida das pessoas: melhorando a mobilidade, transformando a vida nas cidades do futuro, tornando as casas mais inteligentes, tornando os cuidados de saúde mais eficientes e o trabalho mais global. Em exposição no CES pelo quinto ano, a Bosch vai anunciar um extenso portfólio de soluções que são “simply.connected.”

 

 

NOVOS VOLVO

 

Novos S90 e V90 recebem primeiros prémios

 

Os Novos Volvo S90 e V90 foram recentemente introduzidos no mercado e começam desde já a receber as primeiras distinções.

A Volvo V90 foi eleita Carro do Ano na Escócia, um prémio atribuído pela Association of Scottish Motoring Writers’ Awards. Baseada na plataforma modular SPA - Scalable Product Architecture, a V90 foi distinguida pelo seu nível de tecnologia avançada, estilo e conectividade.

"É fantástico ver a V90 receber o Prémio de Carrinha do Ano e Carro do Ano. A Volvo tem muito orgulho na sua história de carrinhas e a V90 continua esse sucesso disponibilizando todo o espaço e praticabilidade normalmente associados à marca com tecnologia de ponta, eficiência e um excelente design interior e exterior." - Jon Wakefield - Managing Director Volvo Car UK.

Este prémio junta-se a outros distinções já recebidas internacionalmente com destaque para:

  • Estate of the Year – Plus X Awards - Alemanha – V90
  • Red Dot Design Award - Red Dot Awards -Alemanha – S90
  • Best Sedan - Autonews.ru Reader poll – Russia – S90
  • Best Human Machine Interface - NAIAS Eyes on Design Awards – EUA – S90

Em Portugal a V90 é um dos modelos candidatos ao Troféu Carro do Ano – Volante de Cristal 2017.

 1 Copy

 

AUDI A 5 COUPE

 

Audi A5 Coupé foi o vencedor no segmento “Sports Car”

Com um total de 27 prémios, a Audi é a Marca vencedora com mais galardões “Volante de Ouro”

 

O Audi Q2 e o Audi A5 Coupé foram os grandes vencedores das suas categorias nos prémios “Golden Steering Wheel 2016”. A Marca de Ingolstadt ganhou nas categorias "dos SUV compactos e ainda entre os “Sports Car”. Em conjunto com um painel internacional de especialistas, os leitores da revista “Auto Bild” e do jornal “Bild am Sonntag” escolheram os melhores carros recém-chegados ao mercado. O prémio, um dos mais importantes e cobiçados na indústria automóvel em toda a Europa, foi ontem entregue nas instalações da editora Axel-Springer-Haus, em Berlim.36 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN RECORRE ÀS REDES SOCIAIS PARA LANÇAR INOVADOR SISTEMA DIGITAL DE PARTILHA DE AUTOMÓVEL

 

 

A NISSAN RECORRE ÀS REDES SOCIAIS PARA LANÇAR INOVADOR SISTEMA DIGITAL DE PARTILHA DE AUTOMÓVEL

 

  • Carlos Ghosn, CEO e presidente da Nissan, acaba de anunciar na Web Summit, em Lisboa, o inovador serviço NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA;
  • Os consumidores europeus irão partilhar a propriedade de um novo Micra Gen5, pagando apenas uma parte do custo do automóvel;
  • Compatibilidade de perfis com base nas redes sociais irá permitir definir grupos personalizados de consumidores compatíveis;
  • O novo serviço da Nissan transforma o “tradicional” modelo de partilha de automóveis numa agradável experiência 100% digital, acesso por smartphone e geolocalização do automóvel;
  • O primeiro NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA será lançado na área de Paris já no final deste ano.

 

 

 

Imagens Relacionadas

All New Nissan Micra

NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA - Logo

Mais

 

ALLIANZ DÁ DICAS

 

Conselhos sobre segurança à distância de um clique

Allianz dá dicas de prevenção e segurança

 

Na Allianz, a segurança é uma prioridade e no seguimento desta permissa, a seguradora passou a disponibilizar na sua página web (www.allianz.pt) um novo espaço com conselhos sobre prevenção e segurança.  Segundo a máxima “mais vale prevenir que remediar”, a Allianz pretende  ir ao encontro das principais preocupações dos seus clientes, no que diz respeito à sua habitação, automóvel e negócio. São pequenos grandes conselhos que podem ajudar a prevenir muitos acidentes e a evitar situações menos agradáveis.

 

https://www.allianz.pt/documents/2557660/7499571/ChavesAutomovel_infografico.png/dbe88524-f2c8-421a-b117-2f40adb1cb76?t=1478166183161O que fazer se acontecer uma fuga nas canalizações ou sofrer um ataque cibernético? Para a Allianz o mais importante é que todos os seus clientes se sintam seguros. Para os clientes particulares, a seguradora oferece medidas de prevenção sobre proteção pessoal, familiar e de bens. No caso de clientes empresariais a companhia apresenta recomendações sobre medidas de prevenção que podem fazer toda a diferença para o negócio, como é o caso da Proteção de Frotas.


Com o objectivo de acrescentar valor e reforçar a comunicação externa, a Allianz continua a posicionar-se no mercado como uma marca inovadora, com uma preocupação permanente em inovar ao nível das soluções e serviços que disponibliza aos seus públicos, quer sejam clientes, mediadores ou prestadores de serviços, estando assim presente em todos os momentos das suas vidas.

 

Reforçando a comunicação e visibilidade da marca, esta nova área no site da Allianz proporciona a todos os visitantes, informação útil sobre prevenção e segurança de uma forma fácil e criativa. “Com este novo espaço, pretendemos fortalecer a comunicação e a proximidade com os nossos clientes, quer sejam particulares ou empresas. Desejamos ajudar a criar uma sociedade mais segura e mais atenta aos riscos que a rodeiam, através da identifiação de situações reais, do nosso quotidiano, que podem ocorrer quando menos esperamos. Em contrapartida, partilhamos que medidas devem ser tomadas para minimizar ou evitar tais acontecimentos. Para além de sermos uma referência no mercado segurador, queremos também ser uma referência em matéria de prevenção.”, comenta fonte da Allianz Portugal.

 

Sobre a Allianz

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores. Mais de 60 milhões de clientes a nível mundial confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 4.500 mediadores em todo o país. Desde Dezembro de 2004, a Allianz Portugal é uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.

 

NISSAN É NOTICIA

 

MANCHESTER CITY VS. BARCELONA FOI O JOGO DA “CHAMPIONS” MAIS EMOCIONANTE DA SEMANA

 

MANCHESTER CITY VS. BARCELONA 

FOI O JOGO DA “CHAMPIONS” MAIS EMOCIONANTE DA SEMANA

 

 

  • A fórmula do Índice de Entusiasmo Nissan*, criada em conjunto com cientistas da Universidade de Loughborough, calculou que o jogo Manchester City vs. Barcelona foi o mais entusiasmante da Liga dos Campeões da UEFA esta semana
  • A vitória no último segundo do Atlético Madrid contra o FC Rostov assegurou-lhes o segundo lugar nesta classificação
  • O FC Barcelona está atualmente no topo da Tabela do Índice de Entusiasmo Nissan como a equipa com mais pontos de "entusiasmo" até ao momento

 

Após mais uma semana emocionante de futebol na Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan - o patrocinador automóvel global oficial da competição - revelou que o jogo no qual o Manchester City F.C. venceu o FC Barcelona por 3-1 foi, cientificamente, o mais emocionante!

 

 

 

Imagens Relacionadas

Excitement Index Logo

 

MARCA DS CRIA

 

A MARCA DS CRIA «O MANIFESTO DA LIBERDADE» UMA OBRA INÉDITA IMPRIMÍVEL EM 3D

 

35 Copy

« A DS Automobiles desvendou nas redes sociais a sua mais recente criação, “O Manifesto da Liberdade”. Uma obra inédita que a Marca partilha com os membros da sua comunidade e amantes do design, ao fornecer-lhes a documentação que permite a impressão em 3D desta peça única. O ‘download’ está disponível até ao próximo 25 de novembro, através das contas de Facebook e Twitter da DS Portugal.

 

CONVENÇÃO ANUAL ANECRA

 

27ª CONVENÇÃO ANUAL DA ANECRA 25 e 26 de Novembro no C.C.Lisboa – Fil / Junqueira
 
A gestão das empresas associadas da ANECRA, independentemente da sua dimensão e tendo em conta a Economia Real com as suas múltiplas variáveis, é naturalmente, uma das primeiras preocupações associativas.
 
Os impactos que o sector automóvel tem vindo a sofrer, têm origem em múltiplos aspectos, designadamente, a Evolução Tecnológica que vivemos em permanência e que nos faz caminhar para o advento das Viaturas Autónomas; também a Economia Paralela; a Fiscalidade incidente sobre o produto e serviços relacionados com o automóvel; a dificuldade de Financiamento das empresas do sector, as novas formas de Mobilidade e inevitavelmente, as alterações ao Modelo de Negócio. Todos esses aspectos são relevantes e impõem a procura de soluções adequadas e determinadas, no quadro da Economia Real.
 
São estas, as grandes linhas de intervenção e debate, devidamente enquadradas no Programa da 27ª Convenção Anual da ANECRA que aqui poderá consultar e que se realiza nos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa (Fil / Junqueira), que justificam a escolha do respectivo Tema de Fundo, “ECONOMIA REAL: QUE PREOCUPAÇÕES? QUE SOLUÇÕES?”, e que irá permitir participar de forma activa, na procura das respostas mais correctas para os problemas que afectam diariamente o sector automóvel, as suas empresas, os seus empresários e os seus profissionais.

 

VOLVO É NOTICIA

 

Novos S90 e V90 recebem primeiros prémios

 

Os Novos Volvo S90 e V90 foram recentemente introduzidos no mercado e começam desde já a receber as primeiras distinções.

A Volvo V90 foi eleita Carro do Ano na Escócia, um prémio atribuído pela Association of Scottish Motoring Writers’ Awards. Baseada na plataforma modular SPA - Scalable Product Architecture, a V90 foi distinguida pelo seu nível de tecnologia avançada, estilo e conectividade.

"É fantástico ver a V90 receber o Prémio de Carrinha do Ano e Carro do Ano. A Volvo tem muito orgulho na sua história de carrinhas e a V90 continua esse sucesso disponibilizando todo o espaço e praticabilidade normalmente associados à marca com tecnologia de ponta, eficiência e um excelente design interior e exterior." - Jon Wakefield - Managing Director Volvo Car UK.

Este prémio junta-se a outros distinções já recebidas internacionalmente com destaque para:

  • Estate of the Year – Plus X Awards - Alemanha – V90
  • Red Dot Design Award - Red Dot Awards -Alemanha – S90
  • Best Sedan - Autonews.ru Reader poll – Russia – S90
  • Best Human Machine Interface - NAIAS Eyes on Design Awards – EUA – S90
Em Portugal a V90 é um dos modelos candidatos ao Troféu Carro do Ano – Volante de Cristal 201730 Copy
 

PORSCHE É NOTICIA

 

Group profit of Porsche SE increases in the first nine months to 1.64 billion euro

Net liquidity comes to 1.31 billion euro / forecasts for the fiscal year 2016 unchanged


In the period from 1 January to 30 September 2016, Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart (“Porsche SE”), generated a group profit for the period of 1.64 billion euro (prior-year period: 1.48 billion euro). This result is significantly influenced by the profit from investments in Volkswagen AG, Wolfsburg, accounted for at equity of 1.69 billion euro (prior-year period: 1.54 billion euro).

Net liquidity of the Porsche SE Group comes to 1.31 billion euro as of 30 September 2016. As of 31 December 2015, net liquidity came to 1.70 billion euro. This decrease is largely due to the dividend payment to the shareholders of Porsche SE of 308 million euro, which was counterbalanced in the reporting period by income from the dividend payment of Volkswagen AG of 17 million euro.

The equity of the Porsche SE Group increased to 27.30 billion euro (31 December 2015: 27.08 billion euro).

Based on the current group structure, in particular on the basis of the Volkswagen Group’s expectations regarding its future development and the existing uncertainties with regard to possible special effects in connection with the diesel issue, Porsche SE continues to expect a group profit for the year of between 1.4 billion euro and 2.4 billion euro for the fiscal year 2016. Furthermore, Porsche SE continues to aim to achieve positive net liquidity, which is expected to be between 1.0 billion euro and 1.5 billion euro as of 31 December 2016, not taking future investments into account.

Porsche Automobil Holding SE’s group quarterly statement as of the 3rd quarter of 2016 can be found at: http://www.porsche-se.com/investorrelations/groupquarterlystatement

 

NISSAN É NOTICIA

 

DE LISBOA A MARRAQUEXE E VOLTA... NO 100% ELÉTRICO NISSAN LEAF

 

DE LISBOA A MARRAQUEXE E VOLTA... NO 100% ELÉTRICO NISSAN LEAF

 

 

  • O português Henrique Sánchez partiu hoje de Lisboa rumo à cidade de Marraquexe, ao volante de um Nissan LEAF, 100% elétrico.
  • A iniciativa liga também dois grandes eventos: a Web Summit em Lisboa e a COP22, a cimeira mundial sobre as alterações climáticas que está a realizar-se naquela cidade de Marrocos;
  • No total da viagem de ida até Marraquexe e regresso a Lisboa, o 100% elétrico Nissan LEAF vai cumprir mais de 2.600 km.

 

Duas cidades separadas por 1.300km. Uma viagem que atravessa as fronteiras de três países e que percorre dois continentes. Um percurso que há poucas décadas se realizava apenas em veículos todo-terreno, mas que agora é desafiado aos comandos do automóvel 100 por cento elétrico mais vendido em todo o mundo, o Nissan LEAF.

 

 

 

Imagens Relacionadas

DE LISBOA A MARRAQUEXE…E VOLTA NO 100% ELÉTRICO NISSAN LEAF

DE LISBOA A MARRAQUEXE…E VOLTA NO 100% ELÉTRICO NISSAN LEAF

Mais

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN REGISTA MAIS UM MARCO HISTÓRICO: 75.000 VEÍCULOS ELÉTRICOS VENDIDOS NA EUROPA

 

NISSAN REGISTA MAIS UM MARCO HISTÓRICO:  75.000 VEÍCULOS ELÉTRICOS VENDIDOS NA EUROPA

 

 

  • Nissan ultrapassa marco de vendas de 75.000 veículos elétricos (VE) na Europa;
  • Vendas do Nissan LEAF aumentam 10% e vendas da e-NV200 aumentam 34% na primeira metade do ano fiscal de 2016*;
  • Mobilidade Inteligente da Nissan dá outro passo em frente, com a marca a celebrar mais de 260.000 clientes dos veículos elétricos da Nissan em todo o mundo;
  • Os clientes dos VEs da Nissan já percorreram mais de 4 mil milhões de quilómetros.

 

 

As vendas do Nissan LEAF na Europa aumentaram 10% na primeira metade do ano fiscal de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou a Nissan. Os números mais recentes revelam também que há mais do que 75.000 proprietários de veículos elétricos da Nissan na Europa, com a revolução dos veículos elétricos a espalhar-se pelo continente.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan celebrates 75,000 electric vehicle sales in Europe

Nissan celebrates 75,000 electric vehicle sales in Europe

Mais

 

NOVIDADES EM TERMOS DE RELÓGIOS

 

Panerai: preview nova coleção 2017



Relógios inspirados em modelo de 1930 destacam-se pelo visual minimalista e
vintage.









RADIOMIR 3 DAYS ACCIAIO – 47mm



DUAS NOVAS EDIÇÕES ESPECIAIS DEDICADAS A UM RELÓGIO SINGULAR DOS ANOS 1930,
DISPONÍVEL COM O MOSTRADOR PRETO OU COM UM MOSTRADOR ACASTANHADO QUE LEMBRA
A APARÊNCIA DOS MODELOS VINTAGE TRANSFORMADOS PELO TEMPO.



No final dos anos 1930, a Panerai fez uma série de relógios Radiomir com um
bisel especial de 12 faces, com as palavras «OFFICINE PANERAI - BREVETTATO»
gravadas. Esta inscrição refere-se à substância luminosa patenteada que o
modelo Radiomir usava no mostrador e indica que os relógios eram usados não
para operações militares, mas para apresentar às autoridades da Marinha
Italiana Real, que estava a avaliar novos instrumentos para missões
submarinhas. Os novos modelos Radiomir 3 Days Acciaio são duas Edições
Especiais da Manufatura da Panerai em Neuchâtel que, pela primeira vez,
reproduzem todas as características fundamentais dos relógios vintage,
respeitando a sua identidade e dando aos colecionadores a oportunidade de
apreciar um fascinante capítulo da história da Panerai.



O primeiro detalhe vintage dos novos relógios Radiomir 3 Days Acciaio é o
bisel de 12 faces em aço escovado, com ângulos suaves e polidos e a mesma
gravação que os modelos históricos com a legenda daquela época. O bisel é
aparafusado à clássica caixa em forma de «almofada» do Radiomir e forma a
parte posterior da caixa em conjunto com o fundo aparafusado. A sua
construção elegante e simétrica dividida em três peças, claramente visível
quando se olha para a caixa de perfil, recorda os relógios histórico.

A caixa é feita em aço inoxidável (AISI 316L) com o mesmo tamanho clássico
dos relógios vintage da Panerai: 47 mm de diâmetro. As asas da correia são
amovíveis, tornando fácil a substituição da resistente correia de couro
castanho não tratada, acabamento com costuras em ecru e com um grande fecho
com apenas um pino.



Outro elemento fascinante inspirado pelos modelos históricos é o mostrador.
Extremamente simples e minimalista, com uma estrutura em sanduíche que
potenciam a legibilidade dos grandes índices e marcadores, o mostrador está
disponível em preto (PAM00685), a cor do modelo vintage, ou acastanhada
(PAM00687), uma cor totalmente nova nas coleções da Panerai, que evocam os
efeitos luminosos que o Radiomir, a substância luminosa à base de Rádio,
tinham nos mostradores originais pretos.



No fundo da caixa, uma grande abertura com vidro de safira revela o
movimento mecânico de corda manual P.3000, inteiramente criado pela
Manufatura da Panerai em Neuchâtel. O calibre mede 16½ linhas, uma dimensão
típica para os modelos da época, e tem grandes pontes com acabamento
escovado que cobrem a maior parte das engrenagens, um largo volante de 13,2
mm de diâmetro e dois barriletes que lhe oferecem uma reserva de marcha de
três dias. O movimento P.3000 inclui também um dispositivo de alteração
rápida de hora, que permite que o ponteiro das horas salte de hora em hora,
sem interferir com o ponteiro dos minutos nem com o funcionamento do
relógio.



Ambos os novos modelos Radiomir 3 Days Acciaio são resistentes à água até 3
bares (equivalente a uma profundidade de cerca de 30 metros). No interior de
uma elegante caixa de madeira na qual o relógio é apresentado encontra-se um
segundo vidro Plexiglas, o certificado personalizado com um número de série

da Edição e uma publicação rara descrevendo os equipamentos militares das
forças especiais da Marinha

Italiana Real, onde os relógios e instrumentos Panerai apareceram.





RADIOMIR 3 DAYS ACCIAIO – 47mm







MOVIMENTO: mecânico de corda manual, calibre P.3000, inteiramente fabricado
pela Panerai.

FUNÇÕES: horas, minutos.

CAIXA: 447 mm de diâmetro, aço polido AISI 316L.

MOSTRADOR: preto com números arábicos e índices luminescentes.

RESERVA DE MARCHA: 72 horas.

HERMETICIDADE: 3 bar (~30 metros).

REFERÊNCIA: PAM00685






RADIOMIR 3 DAYS ACCIAIO – 47mm







MOVIMENTO: mecânico de corda manual, calibre P.3000, inteiramente fabricado
pela Panerai.

FUNÇÕES: horas, minutos.

CAIXA: 47 mm de diâmetro, aço polido AISI 316L.

MOSTRADOR: acastanhado com números arábicos e Índices luminescentes.

RESERVA DE MARCHA: 72 horas.

HERMETICIDADE: 3 bar (~30 metros).

REFERÊNCIA: PAM00687

 

VOLVO É NOTICIA

 

Crescimento de vendas e de resultados financeiros

 

A Volvo Car Group anunciou um crescimento mundial das suas vendas e resultados financeiros registados nos primeiros nove meses de 2016.

Com efeito, de Janeiro a Setembro, o lucro operacional foi de 7.66bn de coroas suecas (aproximadamente 770 milhões de euros). Este resultado revela um crescimento substancial em relação ao ano anterior onde esse lucro foi de 6.6 bn de coroas suecas (aproximadamente 670 milhões de euros) mas relativo aos doze meses do ano.

Estes resultados são justificados pelo aumento das vendas em mercados chave e pela introdução de novos modelos. A nível mundial, as vendas cresceram 7,8% no terceiro trimestre de 2016 atingindo as 122.766 unidades com mercados da dimensão da China e dos Estados Unidos a revelarem cifras superiores a 20% .

Em Portugal recorde-se, de Janeiro a Outubro, o crescimento das vendas da Volvo foi de 18,5% em relação a 2015.

“Posso afirmar, com confiança, que a Volvo Cars está em linha para outro ano record em termos não só de vendas mas também de lucro operacional que irá melhorar substancialmente” - Håkan Samuelsson – Presidente e CEO 

 15 Copy

 

LINDE É NOTICIA

 

A movimentação de mercadorias em curtas distâncias, pequeno armazenamento e carga-descarga de camiões conta com um novo aliado

 

A Linde Material Handling apresenta o novo porta-paletes MT15. Com capacidade de 1.500 kg, é ideal para aplicações ligeiras e entregas de mercadorias no km 0., pela sua grande manobrabilidade, robustez, operacionalidade e preço muito atraente.

 

14 Copy– A carga e descarga de camiões, assim como a entrega no ponto de venda pode ser uma atividade difícil se não se conta com o equipamento adequado, que facilite da maneira mais eficiente possível esta tarefa e reduza os esforços do operador, com uma máxima manobrabilidade, ergonomia e obviamente, segurança. Tradicionalmente, para este trabalho utilizaram-se porta-paletes manuais, que obrigam o condutor a realizar um grande esforço físico, o que implica um maior cansaço e uma diminuição da eficiência, assim como do risco de lesões músculo-esqueléticas a médio prazo.

Este ano, a Linde Material Handling apresenta o seu novo porta-paletes elétrico, MT15, um equipamento especialmente desenhado para transportar mercadoria quando as distâncias são curtas e é necessária uma operação precisa, inclusivamente em áreas confinadas ou estreitas, como as caixas dos camiões.

 

Um novo passo em frente em fiabilidade, economia de energia, ergonomia e segurança

O novo porta-paletes Linde MT15 é um equipamento robusto e fiável com uma capacidade de carga de 1.500 quilos. O equipamento tem um motor de tração DC de corrente contínua de 0,45 kW e graças ao seu controlador Curtis o consumo de energia é extremamente baixo e eficiente.

Este modelo está equipado com bateria de gel com capacidade de 2x12V 85 Ah, isento de manutenção. Para prolongar a vida útil da bateria, esta conta com um display indicador de descarga que dispõe da função de desconexão automática da elevação, quando se chega a 80% do consumo da energia. O porta-paletes MT15 tem, além disso, carregador incorporado que permite ao operador recarregar a bateria em qualquer momento e lugar.

Ergonomia e segurança são parte da génese dos produtos Linde e o novo porta-paletes MT15 incorpora um timão ergonómico, que permite controlar a tração e a elevação. As borboletas de aceleração possibilitam operar com precisão o equipamento, tornando-o acessível com ambas as mãos. O MT15 dispõe de botão de emergência e a velocidade de translação pode ajustar-se assim como a aceleração, para máxima segurança.

Para manobrar com segurança, o sistema de rodas estabilizadoras da Linde proporciona à MT15 maior estabilidade em curvas e os seus roletes de entrada adicionais facilitam a entrada na palete, o que previne possíveis danos no equipamento e na palete. Os solos irregulares não são um problema para este porta-paletes, uma vez que conta com rodas de carga duplas, que lhe permitem passar com facilidade por superfícies desniveladas, com ranhuras e inclusivamente aceder a elevadores. O seu chassis robusto e a sua cobertura metálica protegem tanto o sistema de tração do veículo e proporcionam proteção para os pés perante a possibilidade de atropelamento. O timão longo com ponto de fixação baixo garante uma distância suficiente de segurançaue﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽e producode lrec      e +50 Euros ID) ça entre o operador e a máquina, para diminuir o risco de esmagamento.

Finalmente, deve-se destacar que o novo porta-paletes MT15 conta com um preço atraente e competitivo, que o converte numa opção ideal no seu segmento.

 

Presença no Fruit Attraction

De 5 a 7 de outubro a Linde Material Handling Ibérica esteve presente na Feira Internacional Fruit Attraction no IFEMA em Madrid (Espanha). Neste importante evento, os visitantes puderam conhecer o novo porta-paletes MT15, que é também ideal para o sector hortofrutícola, para a carga e descarga de camiões e a entrega de produtos no km 0.

 

 

SEAT É NOTICIA

 

Novo reconhecimento internacional

SEAT Ateca, finalista dos prémios AUTOBEST 2017

 

/         O primeiro SUV da SEAT é um dos cinco modelos eleitos para este prestigiado prémio

/         O SEAT Ateca, que apresentou na semana passada no salão de Paris a sua nova versão, X-Perience, já recebeu o prémio de “Melhor Crossover” nos Auto Express New Car Awards do Reino Unido.

/         O seu estilo, performance, versatilidade e sistemas de assistência inovadores de condução e conetividade, são a chave para o seu sucesso.

 

10 Copy. – O SEAT Ateca, apresentado em junho deste ano, para além de estar a ser recebido pelos mercados europeus de uma forma magnífica, foi nomeado como um dos cinco modelos finalistas do prémio “AUTOBEST 2017”, um dos galardões mais prestigiados do continente europeu, outorgado por um painel de jurados composto por 31 jornalistas especializados que representam 31 países.

 

O painel de jurados dos prémios AUTOBEST elege a viatura vencedora com base em diversos parâmetros como o design, conforto, facilidade de condução, relação qualidade-preço, e rede comercial e de serviços. Escolhe definitivamente o veículo que por mais razões, será a melhor opção de compra para o cliente.

 

Depois da realização dos testes comparativos e votação final, o modelo vencedor será anunciado em meados de dezembro.

 

Este reconhecimento ao SEAT Ateca chega num momento especialmente importante para a marca. A transformação digital da SEAT coincide com a fase de consolidação dos seus resultados financeiros e com a maior ofensiva de novos modelos. Para além do Ateca, a SEAT vai lançar três novos modelos em 2017, uma atualização do Leon, a quinta geração do Ibiza e o novo SEAT Arona Crossover.

 

A SEAT está a orientar o seu progresso para a rentabilidade sustentável e espera encerrar 2016 com lucros. A Marca registou um resultado operativo de 2.016 semestral de 93 milhões de euros, 77% superior ao período homólogo no ano passado.

 

As vendas aumentaram pelo quarto ano consecutivo, com 312.900 veículos entregues em setembro.

 

 

 

 

SEAT Ateca: um autêntico SUV, compacto e desportivo

 

A eleição do Ateca como um dos modelos mais completos de 2016  é mais um passo na trajetória de sucesso do primeiro SUV da Marca espanhola, cujos pedidos superam as 30 mil unidades.

 

O seu excelente design, versatilidade e consumo permitiram ao Ateca, alcançar no passado mês de julho 5 estrelas, a pontuação máxima nas provas de segurança da Euro NCAP. O Ateca alcançou excelentes resultados em todos os parâmetros dos testes, que este ano foram alterados, aumentando não só o número de provas, mas também o nível de exigência, dando maior destaque à proteção de ocupantes, adultos e crianças, e à proteção de peões e sistemas de assistência à condução.

 

O SEAT Ateca está disponível numa ampla gama de motores, que permitem os clientes escolher entre motores turbo de gasolina (TSI) ou gasóleo (TDI), com uma potência entre 115 a 190 CV, tração dianteira total, para além das caixas de velocidade manual ou DSG de dupla embraiagem. A ampla gama de opções estende-se a partir dos faróis Full LED até uma grande variedade de sistemas de assistência, como o inovador assistente de tráfego “Traffic Jam Assist” e o novo sistema de assistência de emergência “Emergency Assist”, passando por um pacote de conetividade Full Link. Juntando aos acabamentos habituais da SEAT, une-se a gama XCELLENCE, que ocupa o topo da gama. Todos eles oferecem uma variedade de cores e materiais de alta qualidade para se adaptarem às exigências dos clientes da marca.

 

 

SEAT É NOTICIA

 

Cine Fiesta 2016 entre 27 e 30 de outubro em Lisboa    

SEAT apoia o melhor do cinema espanhol

/         Mostra de cinema espanhol decorre no UCI – El Corte Inglés entre 27 e 30 de outubro

/         Exibição dos filmes que mais marcaram Espanha em 2016, como Sete Minutos Depois da Meia-Noite, com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver

/         SEAT Ateca em plataforma especial e passatempos no facebook da Marca para oferta de bilhetes

 

 

9 Copy. – A SEAT e o melhor do cinema espanhol estarão em harmonia na mostra cinematográfica que decorrerá no fim de semana de 27 a 30 de outubro no UCI –El Corte Inglês, em Lisboa.

 

A SEAT marca o seu apoio na aproximação dos portugueses ao melhor cinema rodado em Espanha com a presença, já a partir de dia 20 de outubro, do seu novo modelo Ateca, o primeiro SUV da Marca, numa plataforma especial colocada na entrada principal do El Corte Inglés.

 

Entre os muitos filmes programados, merecem destaque algumas obras de relevo como Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Juan António Bayona, com interpretações de Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver; Toro, de Kike Maíllo, com Mario Casas, Luis Tosar, José Sacristán e José Manuel Poga; e Corpo de Elite, de Joaquín Mazón, que nos dá a conhecer a melhor pior equipa de heróis do mundo.

 

Por géneros, destaque para Palmeiras na Neve, com Mario Casas, Adriana Ugarte e Macarena Garcia, um épico romântico com a brilhante realização de Fernando González Molina; e Um Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha, uma comédia de Emilio Martinez Lázaro, com Dani Rovira, Clara Lago e Belén Cuesta, um sucesso prometido de bilheteira.

 

O programa do Cine Fiesta 2016 completa-se com a exibição de películas espanholas que se destacaram em anos anteriores, como Desejos O Amor Faz-se, Cem Anos de Perdão, Julieta, O Impossível, e A Academia das Musas.

 

À semelhança das edições anteriores, ao longo dos quatro dias da iniciativa Cine Fiesta, o festival contará com a presença de nomes destacados do panorama cinematográfico espanhol.

Os bilhetes já estão disponíveis para venda.

 

O Cine Fiesta é uma iniciativa do Instituto de la Cinematografia y de las Artes Audiovisuales com o apoio da Cinemundo.

 

A SEAT terá entradas duplas para oferecer para todas as antestreias, através de passatempos no facebook da Marca. Aceda a facebook.com/SEATPortugal para mais informações.

 

 

IVECO INAUGURA

Iveco inaugura o primeiro Centro OK Trucks em Portugal
 
 
OK Trucks é a nova marca da Iveco dedicada à comercialização de veículos usados da nova geração, com serviços adicionais de garantia, controlo de qualidade e financiamento. 
 
Durante a inauguração deste Centro, Pierre Lahutte, presidente da Iveco S.p.A., declarou “que este momento representa mais um passo na estratégia da marca para o mercado Português”.
 
O centro de Matosinhos é o primeiro Centro OK Trucks em Portugal, país no qual a marca tem previsto abrir mais dois centros.  
 
 
6 Copy7 Copy8 Copy
 
No passado dia 8 de Outubro, a Iveco inaugurou o primeiro Centro Iveco OK Trucks em Portugal, situado em Matosinhos, distrito do Porto. Na cerimónia de inauguração, estiveram presentes: Pierre Lahutte, Presidente da Iveco S.p.A., o Presidente da Camara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, assim como o corpo directivo da Iveco e diversas personalidades de instituições municipais de Portugal. 
 
No seu discurso, Pierre Lahutte declarou que “ com este Centro a Iveco terá como principal objectivo estar mais próximo dos clientes, fornecendo produtos que representam os mais elevados padrões de desenvolvimento tecnológico e industrial, assim como um serviço Após-venda de excelência”. A Iveco tem previsto ampliar a presença da marca OK Trucks em Portugal, com a abertura de dois novos centros que se localizarão em Vila Franca de Xira e na zona centro de Portugal, perto de Leiria.
 
Neste dia também foram inauguradas as novas instalações da Oficina Autorizada Iveco, a Iveconde, onde estava exposto, entre outros veículos, o Novo Stralis XP, apresentado no passado mês de Setembro no Salão de Hannover (IAA 2016). As instalações da Iveconde estão situadas na Rua do Vilar do Senhor 295 - Lavra, Matosinhos, ocupam uma superfície de 5.000 metros quadrados, dos quais 1.200 m2 estão destinados à actividade Após-venda Iveco. 
 
 
 
 
 
 
 
Iveco OK Trucks OK Trucks (www.oktrucks.com) é a nova marca da Iveco dedicada à comercialização de veículos usados da nova geração. Presente em mais de 13 países, oferece uma ampla variedade de veículos seguros, fiáveis, e certificados pela Iveco. 
 
OK Trucks dispõe de três categorias de veículos , Premium, Comfort e Basic, com base em distintos critérios, como o ano de fabrico, quilometragem e grau de recondicionamento de cada veículo. Uma equipa de profissionais assiste os clientes na eleição do veículo usado mais adequado ao seu tipo de actividade, para poder atingir, desta maneira, uma maior rentabilidade do seu investimento.
 
A oferta OK Trucks compreende serviços adicionais, como garantia válida na Europa, serviços de mobilidade e soluções de financiamento e leasing, através da Iveco Capital. Brevemente também irá dispor de novos serviços: Leasing Operativo e o cartão Iveco Mobility Care, um serviço de assistência vital para aqueles veículos usados que não usufruem de garantia.
 
 

 

SEAT É NOTICIA

 

SEAT e Amazon.fr unem-se para oferecer uma experiência única de compra

/         15 unidades exclusivas do Mii by Mango Limited Edition, apenas vendidas através da Amazon.fr

/         Compra simplificada e entrega em 72 horas

/         A oferta estará vigente até 30 de outubro

/         O projeto conta com o acompanhamento personalizado da rede SEAT

 

4 Copy. – A SEAT, referência na inovação e no design automóvel, e a Amazon França, marca líder no retalho em França, juntaram-se para proporcionar uma oferta única em França: realizar a compra de um automóvel através do pedido direto à Amazon.fr e receber a “encomenda” em casa no prazo de apenas 72 horas. Com esta parceria, denominada #DeliveryToEnjoy, a SEAT e a Amazon.fr proporcionam uma experiência de compra única, fácil, inovadora e rápida, adaptada às novas realidades graças à junção do sólido conhecimento das duas marcas nas respectivas áreas.  

 

O comprador de automóveis informa-se online

Estudos dizem que 94% dos compradores em processo de compra inicia a sua escolha através de pesquisas online. E estes consumidores esperam que as marcas lhes façam ofertas atraentes com um acompanhamento personalizado; é este o principal objetivo da parceria entre a SEAT e a Amazon.fr.

 

As 15 unidades da série SEAT Mii by Mango Limited Edition à venda em Amazon.fr possuem uma imagem e acessórios exclusivos, desenvolvidos em colaboração com a conhecida empresa de moda. Os acabamentos exteriores incluem a pintura Glam Bege, Preto Intense e Atome Glossy, juntamente com jantes de 15 polegadas em cinzento escuro e retrovisores Velvet.

O interior traz revestimentos exclusivos em Alcantara preta sublinhados com apontamentos bege, com o volante e a alavanca da caixa de velocidades forrados a pele e um gancho na zona dianteira idealizado para pendurar a mala. Um automóvel vincadamente urbano e elegante que acrescenta um toque de estilo nas viagens diárias.

 

Processo de compra “Easy”

O comprador pode fazer a reserva de um dos 15 Mii by Mango Limited Edition disponíveis mediante um depósito de 500 euros através da Amazon.fr. De seguida, um representante da SEAT entra em contacto com o comprador para ultimar o processo e validar os últimos detalhes, como a validade da carta de condução, a escolha da forma de pagamento e a finalização da compra. Uma vez validado o registo do cliente e concretizada a transação, a entrega será assegurada no prazo de 72 horas (em casa do cliente) e sob supervisão do concessionário SEAT mais próximo.

 

Com este acordo, a SEAT compromete-se a acompanhar o cliente em permanência e de forma personalizada, prestando-lhe todo o apoio necessário através da sua equipa de vendas e de assistência oficial, numa colaboração de esforços que assegure ao cliente uma experiência moderna de compra.

 

A campanha #DeliveryToEnjoy foi lançada com o objetivo de melhorar a experiência de compras dos clientes SEAT, garantindo um processo 100% online, com soluções de entrega e de pagamento rápidas e digitais.

 

 

SEAT É NOTICIA

 

Da água ao gás

SEAT e Aqualia criam o primeiro combustível alternativo com origem em águas residuais

/         SEAT é a primeira empresa do setor automóvel em Espanha a utilizar biogás 100% autóctone

/         O processo de obtenção do biogás a partir da água depurada é conseguido com recurso a diversas inovações de I+D+i da Aqualia

/         O projeto SMART Green Gas aposta na economia circular e na resiliência urbana num processo sustentável e respeitador do meio ambiente

/         O uso de um veículo movido 100% a biometano permite uma redução de 80% nas emissões de CO2 em comparação com um veículo a gasolina

/         Uma depuradora de águas residuais de tamanho médio pode produzir mais de 1.000m3 de biogás por dia, quantidade suficiente para que 300 veículos possam fazer mais de 15.000 km por ano

 

3 Copy- SEAT e Aqualia unem-se no desenvolvimento do projeto inovador SMART Green Gas, que tem como objetivo a obtenção de biocombustível renovável de origem 100% espanhola, proveniente de águas residuais, de forma a poder ser utilizado em veículos de gás natural comprimido (GNC). Com o início desta colaboração, que terá a duração de cinco anos, as duas empresas iniciaram neste mês de outubro os testes piloto na unidade de tratamento de águas residuais de Jerez. Para este efeito, a SEAT entregou dois veículos SEAT Leon TGI à Aqualia, para que esta empresa possa realizar os testes necessários com o biometano produzido pelas águas residuais, podendo assim verificar toda a cadeia produtiva desde a obtenção à utilização do combustível.

 

Este projeto conjunto representa um passo à frente no desenvolvimento de uma economia circular e na construção de cidades resilientes. E além disso, implica um importante impulso à investigação e criação de combustíveis alternativos no sector automóvel em Espanha através da produção de gás renovável e 100% autóctone, tendo como principal vantagem o facto de um veículo 100% a gás biometano conseguir reduzir em 80% as emissões de CO2 no ciclo “Well to Wheel” comparando-o com o consumo de gasolina. 

 

A SEAT atribui um valor muito positivo a esta colaboração, uma vez que assenta na aposta firme numa alternativa ecológica e real aos derivados do petróleo, reforçando também a estratégia de Gás Natural Comprimido (GNC) da empresa e o seu compromisso na melhoria do meio ambiente. É desta forma que o Dr. Matthias Rabe, Vice-presidente para a Investigação e Desenvolvimento da SEAT, descreve o acordo: “Com este projeto de desenvolvimento e de colaboração com a Aqualia, a SEAT torna-se a primeira marca do setor automóvel do país a utilizar biometano 100% espanhol obtido a partir de águas residuais”. “Fomentar a produção de combustíveis alternativos renováveis, que ajudem a promover uma melhoria futura do meio ambiente e do uso do veículo a longo prazo nas cidades, faz parte integrante da estratégia de GNC da SEAT”, resumiu o Dr. Rabe.

 

Félix Parra, diretor geral da Aqualia, esclareceu que “trabalhamos para mudar o paradigma atual, segundo o qual o tratamento de águas implica um significativo custo energético. Este projeto resulta da intensa investigação que a Aqualia desenvolve no sentido de retirar recursos valiosos do processo de depuração. O desenvolvimento do projeto Smart Green Gas numa unidade depuradora de média dimensão poderia produzir, potencialmente, um milhão de litros de biogás por dia, o que é suficiente para alimentar mais de 300 veículos. E isto permitiria, por exemplo, abastecer na cidade a rede de autocarros urbanos, os camiões de lixo, os veículos da polícia e as ambulâncias, entre outros.”

 

SMART Green Gas pretende flexibilizar e otimizar o sistema energético, conseguindo uma melhoria na política energética da EU, dando uma maior autonomia e sustentabilidade às cidades que adotem este sistema nas suas estações de tratamento de águas residuais. Tudo isto a partir do desenvolvimento de novos sistemas de máxima eficiência para a produção de biogás e a sua conversão em biometano, que se extrai dos resíduos tratados nas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) das cidades. O objetivo da SMART Green Gas é a obtenção de combustível autóctone e renovável que possa ser utilizado no setor automóvel injetando-o na rede de distribuição de gás natural.

 

Apoiado pelo Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), a  SMART Green Gas está a desenvolver-se com o trabalho de cinco sócios – entre os quais a Gas Natural Fenosa y Naturgas EDP – e também de organismos públicos de investigação como o Instituto Catalán de Investigación del Agua (ICRA) e as Universidades de Girona, Valladolid e Santiago de Compostela. A SEAT participa em associação com a Aqualia.

 

 

SEAT COM LUCROS

 

Resultados do terceiro trimestre

SEAT obtém lucro de 137 milhões entre janeiro e setembro de 2016

/         Melhoria no “mix” de vendas, graças aos resultados do Ateca e do Alhambra, foi uma das chaves para o resultado

/         A faturação cresceu 2,3% até setembro, ultrapassando os 6.500 milhões de euros, o valor mais elevado na história da SEAT

/         A entrega a clientes aumentou 4,5% no terceiro trimestre e acumulando resultados positivos pelo quarto ano consecutivo

 

2 Copy- Os resultados financeiros da SEAT continuam a evoluir. Nos primeiros nove meses de 2016 o fabricante acumulou um lucro operacional de 137 milhões de euros, um valor 11 vezes superior ao resultado homólogo de 2015 (12 milhões de euros). A melhoria no “mix” de vendas, principalmente graças aos primeiros efeitos financeiros do Ateca, ao crescimento sólido nas vendas do Alhambra, à contribuição das versões com melhores margens e à redução de custos, foi o fator chave na obtenção deste resultado.

 

O resultado comercial da SEAT no decurso destes três primeiros trimestres do ano traduziu-se no volume de negócios mais elevado de sempre na história da marca, tendo em conta o mesmo período de tempo no exercício do ano passado. Com um aumento de 2,3%, a faturação do construtor automóvel chegou aos 6.535 milhões de euros (no mesmo período em 2015: 6.388).

 

O presidente da SEAT, Luca de Meo, sublinhou que “estamos satisfeitos com os ganhos operativos obtidos durante os primeiros nove meses deste ano. O êxito do Ateca já tem reflexos nestes resultados e mostra que a maior ofensiva de produto da nossa história terá um efeito indubitavelmente positivo no fortalecimento da marca. O Leon, o Ibiza e o Arona impulsionarão os resultados”.

 

 

Do seu lado, o vice-presidente Financeiro, de IT e Organização, Holger Kintscher, destacou que “seguimos o caminho da rentabilidade sustentável e acabaremos 2016 com lucro”. Kintscher acrescentou ainda que “no último trimestre deste ano aumentaremos a nossa taxa de investimento para que haja um impulso ao nível da industrialização dos novos modelos e nos trabalhos de implementação da plataforma MQB-A0, assim como no lançamento comercial do Ateca.”.

 

O lançamento do Ateca tem conhecido uma repercussão positiva na entrega de veículos a clientes durante o terceiro trimestre, com um crescimento de 4,5%. Entre janeiro e setembro, as entregas cresceram 1,5% alcançando 312.900 automóveis (2015: 308.400). O crescimento das vendas do Leon (+7,7%) e do Alhambra (+23,0%), assim como o início da comercialização do Ateca, impulsionaram as vendas da marca, que sobem pelo quarto ano consecutivo. Até ao momento, a SEAT recebeu mais de 30.000 encomendas do primeiro SUV da SEAT. Por mercados, os resultados de países como a Turquia (+40,6%), Áustria (+14,7%), Suécia (+39,4%), Polónia (14,3%) e México (+4,7%), reforçaram o resultado comercial neste terceiro trimestre
 

LINDE É NOTICIA

 

Christophe Lautray, CSO da Linde Material Handling, foi nomeado presidente da Federação Europeia de Movimentação (FEM)

 

Lautray explicou que o seu mandato se centrará em aumentar a atratividade da indústria da movimentação, promovendo a sua internacionalização.

 

1 Copy.- A Federação Europeia da Movimentação (FEM) escolheu Christophe Lautray (54), CSO da Linde Material Handling, como seu novo presidente durante o Congresso Bienal celebrado nos dias 6 e 7 de outubro em Bordéus (França). Depois desta escolha e depois de ter sido vice-presidente na gestão anterior deste agrupamento, Lautray liderará esta Federação durante dois anos, representando cerca de 1.000 empresas europeias associadas que empregam cerca de 160.000 pessoas. Lautray explicou que o seu mandato se centrará em aumentar a atratividade da indústria da movimentação, promovendo a internacionalização e ampliando o número de executivos associados de elevada importância presentes no Congresso da FEM e nos grupos de trabalho. Por outro lado, comprometeu-se a fortalecer os vínculos com a Orgalime, a Associação Europeia das Indústrias de Engenharia.

 

Depois da sua seleção, Lautray afirmou: «É uma verdadeira honra para mim ter sido escolhido presidente e representar a indústria de movimentação na Europa. Esta nova aventura proporciona-me a possibilidade de colocar toda a minha experiência à disposição da nossa indústria e garantir que as nossas preocupações cheguem aos ouvidos das autoridades da UE».

 

A FEM, com sede em Bruxelas (Bélgica) e formada por um total de 15 membros da UE, Rússia e Turquia, foi fundada em 1953 e representa os fabricantes de equipamentos de movimentação, elevação e armazenamento de materiais, e os seus interesses, relativamente às instituições europeias e seus membros.

 

 

GALP É NOTICIA

 

Galp e Academia de Engenharia lançam prémio 
 
A Galp e a Academia de Engenharia vão distinguir anualmente uma personalidade que tenha contribuído de modo relevante para o progresso, prestígio e afirmação da Engenharia.
O Prémio Galp Academia da Engenharia terá um valor pecuniário de €10.000 e será atribuído por um júri que, além do Presidente da Direção da AE, Fernando Santana, integra cinco membros da Academia e três personalidades a indicar pela empresa.
Os potenciais candidatos serão propostos de forma confidencial por qualquer membro da Academia ou pelos elementos do júri. A proposta deverá ser acompanhada de uma nota biográfica e da indicação dos principais trabalhos realizados ou das atividades que, no entender dos proponentes, constituam contributo relevante para a Engenharia, com a devida justificação.
A Academia de Engenharia tem por principal objeto trabalhar para a valorização da Engenharia na sociedade e encorajar o desenvolvimento de investigação nas suas áreas técnicas e científicas, em especial naquelas que melhor potenciem o progresso do País.
A Galp suporta de forma crescente a sua atividade no desenvolvimento da tecnologia e da Engenharia, tanto na área de refinação de produtos petrolíferos como, de forma decisiva, nas atividades de exploração e produção de petróleo que desenvolve em blocos offshore , a elevadas profundidades e em condições em que os desafios colocados à Engenharia são diários.

 

GOODYEAR APRESENTA

 

Goodyear apresenta o EfficientGrip Cargo: uma nova solução para frotas de veículos comerciais ligeiros

 

O sucessor do pneu Goodyear Cargo Marathon para veículos comerciais ligeiros permite aumentar a quilometragem percorrida até 10.000 km[1], melhora o consumo de combustível e aumenta a aderência, sobretudo em condições de piso molhado.

 

A Goodyear, um dos maiores fabricantes mundiais de pneus, anunciou o lançamento do pneu EfficientGrip Cargo nos mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Atendendo à importância crescente da economia de combustível e da necessidade de maior quilometragem para os condutores e as frotas[2], a Goodyear apresenta um pneu para comerciais ligeiros que satisfaz estas exigências, graças ao seu novo composto de sílica e à melhoria no desgaste do piso.

 

Maior distância percorrida com o mesmo conjunto de pneus

Para proporcionar maior quilometragem1, o EfficientGrip Cargo recorre a duas inovações. Por um lado, a introdução de um novo composto de sílica no piso, aumenta a resistência do pneu ao desgaste e melhora a aderência em caso de pavimento molhado. Por outro lado, o padrão de piso reformulado otimiza a rigidez dos pneus e distribui a pressão mais uniformemente para colocar mais borracha na estrada. Com estas inovações, o pneu permite percorrer até 10.000 km a mais[3].

 

Maior economia de combustível

Utilizando um composto de base mais rígido e criando uma espécie de almofada fria, o pneu produz menos calor do que o seu antecessor, o que origina uma resistência ao rolamento 18% inferior. As temperaturas mais baixas e a construção otimizada melhoram a resistência do pneu ao rolamento até 18% em comparação com o seu antecessor1.

 

Antecipando as necessidades

Martijn de Jonge, Diretor de Marca para a Unidade de Negócio de Consumidor EMEA: “O novo EfficientGrip Cargo satisfaz a principal necessidade de uma frota de comerciais ligeiros: é um pneu económico com maior durabilidade. Passando a maior parte do tempo na estrada, os condutores de comerciais ligeiros dão muito valor à elevada quilometragem. De igual modo, atendendo à duração das deslocações, a eficiência de combustível é essencial para ir ao encontro das suas necessidades económicas e ambientais”.

O EfficientGrip Cargo satisfaz integralmente as regulamentações da União Europeia, que entrarão em vigor em novembro de 2018, relativas à etiquetagem do pneu, à emissão de ruído, à resistência ao rolamento e à aderência em piso molhado.

Até maio de 2017 estarão disponíveis 28 tamanhos, cobrindo 82% do mercado.

 

----

[1]Em comparação com o antecessor (teste interno da Goodyear). Realizado num Renault Master, data do relatório final: setembro 2015. Tamanho: 215/65R16C 109T, conclusão obtida após um percurso de 38 407 km. Diferença final de quilometragem estimada de 9 323 km (dianteiros) e 22 320 km (traseiros) entre o EfficientGrip Cargo e o Cargo Marathon.

2Fonte: TGI TMS Consumer Segmentation, estudo realizado na Alemanha, África do Sul e França, em 2014.

3 Em comparação com o seu antecessor.

 

Data da disponibilização

Tamanho

Data da disponibilização

Tamanho

Setembro 2016

225/75R16C – 118/116R

Janeiro 2017

185/75R16C – 104/102R

 

225/75R16C – 121/120R

 

195R14C – 106/104S

Outubro 2016

175/75R16C – 101/99R

 

205/70R15C – 106/104S

 

185R14C – 102/100R

 

205/75R16C – 110/108R

 

195/60R16C – 99/97H

 

215/60R16C – 103/101T

 

195/65R16C - 104/102T

 

215/65R16C – 106/104T

 

195/70R15C – 104/102S

 

215/65R16C – 109/107T

 

195/75R16C – 107/105T

 

225/65R16C – 112/110T

 

205/65R15C – 102/100T

Fevereiro 2017

185/75R14C – 102/100R1

 

205/65R16C – 103/101T

 

205/75R16C – 113/111R

 

205/65R16C – 107/105T

Março 2017

225/70R15C – 112/110S

 

215/70R15C – 109/107S

Abril 2017

215/60R17C – 109/107T

 

215/75R16C – 113/111R

Maio 2017

225/55R17C – 104/102H

 

215/75R16C – 116/114R

 

 

 

235/65R16C – 115/113S

 

 

 

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 

 

NOVO CROSSOVER DA OPEL

 

Novo 'crossover' da Opel vai chamar-se Crossland X

A Opel passa a adotar a letra ‘X’ para distinguir modelos com características ‘Sport Utility Vehicle’ (SUV) e ‘Crossover Utility Vehicle’ (CUV). A estreia coube ao novo MOKKA X, lançado há dias em Portugal. Mas a letra vai multiplicar-se em breve para assinalar a chegada de novos ‘crossover’ à gama Opel. O primeiro, já no início de 2017, será o novíssimo Opel Crossland X, um ‘crossover’ que complementará a oferta da marca alemã no segmento de veículos utilitários, onde coexistirá com o MOKKA X. O novo Opel será simultaneamente dinâmico e espaçoso, traduzindo bem a inspiração do novo nome. 

 

NOVOS FAROIS INTELLILUX

 

Novos faróis IntelliLux LED estreiam no novo Opel Insignia

A Opel vai equipar o novo topo de gama Insignia com a geração mais recente do sistema de faróis de matriz de LED, designada IntelliLux LED®. Para além das variadíssimas vantagens que são conhecidas da tecnologia de matriz de LED, que a Opel incluiu pela primeira vez no novo Astra, o sistema IntelliLux LED® do novo Insignia é mais sofisticado e oferece funções adicionais que melhoram ainda mais a visibilidade na condução noturna

 

ROADY CHEGA À MALVEIRA

 

O novo centro-auto do Grupo Os Mosqueteiros abre as portas a 10 de novembro

 

Roady chega à Malveira

Roady abre novo centro-auto, no próximo dia 10 de novembro, na Malveira, criando assim 13 novos postos de trabalho. Com a abertura deste novo centro-auto, o portefólio do Grupo Os Mosqueteiros na região fica completo, juntando-se a nova loja às restantes insígnias do Grupo - Intermarché e Bricomarché, já existentes na região.

À semelhança dos restantes centros-auto Roady do país, a nova loja na Malveira apresenta uma imagem bastante moderna e encontra-se segmentada em três universos – reparação, manutenção e equipamento -, facilitando assim a circulação e orientação do cliente. O espaço que agora inaugura é o primeiro espaço do país que materializa o novo conceito de loja e o novo logótipo, seguindo a estratégica já aplicada no mercado francês. Com cerca de 315 m2 e uma equipa de 13 colaboradores, esta loja funciona não só como uma oficina de reparação e manutenção, mas também como loja de equipamento, peças e produtos auto.

Domingos Simões, administrador para o Marketing Roady, explica “Esta abertura representa mais um passo em prol do nosso objetivo: um parque de 60 centros-auto Roady até 2020. Abrir este centro-auto na Malveira é demonstrativo do empenho que nos guia diariamente e da vontade que temos em proporcionar os melhores serviços e produtos aos melhores preços. Queremos que os consumidores saibam que os centros-auto Roady têm uma oferta completa onde os clientes podem encontrar todos os produtos e serviços que necessitam para o seu automóvel e com a garantia que o mesmo é tratado com todo o profissionalismo e segurança, sempre ao melhor preço.”

Com esta nova abertura, o portefólio do Grupo Os Mosqueteiros na Malveira fica completo, podendo agora ser encontrados os melhores produtos aos melhores preços do mercado nas diferentes áreas de atuação das insígnias do Grupo. Desta forma e com uma oferta que vai ao encontro das necessidades da população, a presença das três insígnias do Grupo (Intermarché, Bricomarché e Roady), oferece à população da Malveira uma solução 360º para a casa, o carro e a mesa dos portugueses residentes nesta região.

 

VOLANYE DE OURO HONORÁRIO

 

"Volante de Ouro Honorário 2016" atribuído à Chairman e CEO da GM, Mary Barra

Os prémios “Volante de Ouro”, entregues anualmente na Alemanha numa iniciativa dos jornais Bild am Sonntag e Auto Bild, distinguiu este ano a Chairman e Chief Executive Officer da General Motors Company, Mary Barra, com o “Volante de Ouro Honorário 2016”. A entrega do troféu, que é visto como um género de “Óscar” da indústria automóvel, realizou-se em Berlim, numa cerimónia em que foi destacado o trabalho de Mary Barra na recuperação da GM e da Opel: «Mary Barra é responsável pelo renascimento da General Motors. Ela apontou a direção para o futuro ao estabelecer uma nova cultura empresarial interna, avançando para a criação de modelos de automóveis que são referências e entrando em novas áreas de negócios para a GM. Nesse processo, a Opel foi sempre parte da equação e a tendência de crescimento que a marca tem revelado nos últimos anos deve-se muito a Mary Barra».  1 Copy

 

PPS - SISTEMA DE PINTURA 3 M

 

Reparação automóvel

 

PPS™ Sistema de preparação de Pintura

 

O sistema PPS™ da 3M, é um processo inovador que garante uma forte redução na utilização de solventes e permite obter um trabalho mais produtivo, limpo e rápido em todo o processo de preparação de pintura.

PPS™ Sistema de preparação de pintura da 3M™ torna o trabalho do pintor mais fácil, económico e eficaz, eliminando a necessidade dos tradicionais copos de mistura e filtros. Com o PPS™ é possível misturar e pulverizar a partir do mesmo copo descartável, pois, já tem incorporado uma tampa e um filtro.

Este sistema tem grandes vantagens, além de ser um sistema fechado, permite que a pistola pulverizadora funcione em qualquer ângulo, mesmo na posição invertida. O PPS™ oferece uma solução mais limpa e mais eficaz para todas as reparações de pequenas ou grandes superfícies. 

 

Para ajudar as oficinas a serem mais rentáveis e eficientes e a ter clientes cem por cento satisfeitos,  a 3M lança uma promoção PPS, em vigor a partir do próximo dia 9 de novembro:

 

Acerca da 3M

Na 3M aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar a vida do dia-a-dia. Com vendas na ordem dos 32 milhares de milhões de dólares, os nossos mais de 90.000 colaboradores colaboram com os nossos clientes e consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre as soluções criativas da 3M, por favor visite www.3m.com, o Twitter @3M ou @3MNewsroom.

 

SISTEMA FOCAL PEUGEOT

 

SISTEMA FOCAL SUV PEUGEOT 3008: Para quê um auditório quando a orquestra toca no seu carro?

 

1 Copy2 Copy4 Copy3 Copy

« Já muito se falou sobre as tecnologias presentes a bordo do novo SUV PEUGEOT 3008, dos seus sistemas avançados de segurança, até mesmo de elementos ‘premium’ como o difusor de fragâncias ou a ‘trotinette’ elétrica que está disponível como equipamento acessório. Mas não tanto sobre o seu inigualável sistema de som Hi-Fi com assinatura dos mestres da FOCAL®, considerado pelos especialistas como um dos mais precisos e realistas sistemas da atualidade. (…) »

 

7 EM 17 DA OPEL

“7 em 17”: sete novos modelos Opel em 2017

Do Ampera-e ao topo de gama Insignia, os novos produtos representam importantes estreias para a Opel.

 

O ano de 2017 vai ser muito especial para a Opel, com estreias importantes em praticamente todos os segmentos de mercado. O intenso programa de novos produtos é designado internamente de “7 em 17”, traduzindo o lançamento de sete modelos em 2017. Nunca na sua História, que remonta a 1899, a Opel apresentou tão elevado número de novidades num só ano. O programa “7 em 17” insere-se numa extensa ofensiva de produto que contempla 29 novos modelos a lançar entre 2016 e 2020. Neste período, tanto o posicionamento como a gama da marca serão completamente renovados.

«Com os sete novos modelos previstos para 2017 a Opel tornar-se-á numa marca completamente diferente no decurso dos próximos 12 meses», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «Com o Ampera-e, estamos a viabilizar a mobilidade elétrica para o dia-a-dia. A segunda geração Insignia revela uma nova elegância e leveza. E com os nossos novos ‘crossovers’ para os segmentos B e C alargamos a nossa oferta numa faixa de mercado decisiva, o que dará ao crescimento da Opel um significativo impulso adicional».

O programa “7 em 17”, em sete passos

1.    O recordista da autonomia. Revelado no Salão Mundial do Automóvel de Paris em setembro, o modelo elétrico Ampera-e está pronto para causar uma revolução na mobilidade elétrica, já a partir da primavera de 2017. Com autonomia superior a 500 km (de acordo com o ciclo de testes NEDC), o Ampera-e domina nesta categoria de veículos. Além disso, oferece ‘performances’ elevadas e espaço equivalente ao de um familiar compacto.

2.    O novo topo de gama. Com o novíssimo Insignia Grand Sport, a Opel estreará uma berlina de cinco portas com perfil de ‘coupé’, especialmente dinâmica e dotada da mais recente tecnologia de tração integral. Tal como o modelo anterior, do qual foram produzidas mais de 900.000 unidades, o novo Insignia será produzido na fábrica da sede da Opel em Rüsselsheim.

3.    A grande ‘station wagon’ desportiva. Tal como no Insignia Grand Sport, as linhas da nova ‘station wagon’ Insignia Sports Tourer buscam inspiração no visionário protótipo de estudo Monza Concept de 2013. A secção dianteira, com faróis estreitos, espelha dinamismo. Por comparação com o modelo anterior haverá a registar um aumento considerável em habitabilidade, especialmente nos lugares traseiros, e em capacidade da bagageira.

4.    Na senda da aventura. Com a nova Insignia Country Tourer, a ‘station wagon’ Sports Tourer continuará a ter a companhia de uma variante de carácter mais aventureiro, com tração integral e visual a condizer. A nova Country Tourer será a escolha indicada para entusiastas de desportos de inverno e amantes da natureza.

5.    Conforto em volume maior. No próximo ano, o bem sucedido Opel Vívaro eleva o patamar em versatilidade e conforto de passageiros.

6.    Cresce a gama ‘X’. No início de 2017, o MOKKA X - o SUV mais vendido na Europa no segmento B - recebe a companhia do Crossland X, um novo ‘crossover’ da Opel. O novo modelo dará ainda mais força à tendência do mercado no sentido deste tipo de modelos, mais desportivos e cada vez mais espaçosos.

7.    Haverá novo ‘crossover’ no segmento C. A Opel alarga a sua oferta no segmento dos ‘compactos’ com um ‘crossover’ especialmente dinâmico que se juntará ao Astra e ao Zafira

 

GALP É NOTICIA

GALP É NOTICIA

 

 

Galp expande presença em São Tomé e Príncipe
A Galp chegou a acordo com a Kosmos Energy para a aquisição de uma participação de 20% nos blocos 5, 11 e 12, no offshore de São Tomé e Príncipe. Através desta aquisição, a Galp reforça a sua presença no país onde detém, desde 2015, a operação no bloco 6, no qual a Kosmos também participa.
A Kosmos continuará a operar cada um destes blocos, sendo a seguinte a composição dos consórcios: 
Bloco Participação Galp Consórcio
Bloco 5 20% Kosmos Energy (45%); Equator (20%); ANP (15%)
Bloco 11 20% Kosmos Energy (65%); ANP (15%)
Bloco 12 20% Kosmos Energy (45%); Equator (22.5%); ANP (12.5%)
Os consórcios irão prosseguir com a aquisição de sísmica 3D nestes blocos.
A transação deverá estar concluída até ao final do ano, estando sujeita à aprovação pela ANP e entidades governamentais.
A estratégia de
upstream da Galp continua com o seu foco na execução dos seus projetos de desenvolvimento de classe mundial, especialmente no Brasil e em Moçambique, mantendo um portefólio diversificado de exploração e avaliação que assegure um nível de produção sustentável na década de 2020.
 
Sobre a Kosmos Energy
A Kosmos Energy é uma empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás natural focada em áreas emergentes e de fronteira ao longo da Margem Atlântica. Os seus ativos incluem projectos em fase de produção e outros em desenvolvimento no offshore do Gana bem como licenças de exploração com potencial significativo de hidrocarbonetos no offshore da Mauritânia, Marrocos, Portugal, Senegal, Suriname e Saara Ocidental. A Kosmos Energy é uma sociedade cotada na New York Stock Exchange.

 

NOVO RENAULT CLIO RS 220

 

NOVO RENAULT CLIO R.S. 220 EDC TROPHY: ainda Mais emocionante!

Há um novo Renault Clio R.S. Trophy. Com os desempenhos que lhe conferem o estatuto de referência na categoria – 235 km/h de velocidade máxima e 6,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h – mas com pormenores que o tornam ainda mais sedutor: a estreia mundial do sistema de iluminação R.S. Vision, mas também novos materiais e acabamentos no interior. No fundo, 220 cavalos de emoções também sustentados pelo incontornável sistema de escape com assinatura Akrapovič, pelo “Launch Control” e pelo R.S. Monitor 2.0., um avançado sistema de telemetria invejado por muitos superdesportivos. O novo Renault Clio R.S. Trophy já chegou à Rede de Concessionários, estando disponível por 31.750€.2 Copy3 Copy4 Copy5 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN EQUIPA O SEU CENTRO DE I&D EUROPEU COM TECNOLOGIA DE CARGA DO VEÍCULO PARA A REDE

 

  

  • O Centro Técnico Europeu Nissan torna-se a primeira entidade da marca na Europa a utilizar a tecnologia de veículo para a rede (V2G);
  • Esta instalação faz parte do compromisso da Nissan de implementar a tecnologia V2G e de soluções de armazenamento de energia em todas as suas principais instalações na Europa;
  • A Nissan criou uma parceria com a empresa de energia Enel para desenvolver e distribuir carregadores V2G
  • A tecnologia V2G da Nissan e da sua parceira ENEL esteve recentemente em debate no Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente, em Lisboa

 

 

A Nissan anunciou hoje que o Centro Técnico Europeu Nissan (NTCE no Reino Unido se tornou a primeira entidade da rede de instalações europeias da Nissan a colocar em funcionamento a tecnologia V2G.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan powers up UK-based European R&D hub with vehicle-to-grid technology

Nissan powers up UK-based European R&D hub with vehicle-to-grid technology

Mais

 

BRIDGESTONE REGEESSA ÀS RAMPAS

 

Bridgestone regressa às rampas com Campeonato do Mundo Audi FIS Ski: Marca prolonga acordo de patrocínio para apoiar gama de pneus premium de inverno

 

A Bridgestone prolongou o seu contrato com o Campeonato do Mundo Audi FIS Ski para as próximas temporadas. A maior empresa de pneus e borracha irá patrocinar 17 campeonatos mundiais em 7 países durante a época Europeia de 2016/2017. 

 

BOSCH CAR SERVICE

 

Bosch Car Service lança campanha promocional de segurança

Segurança para o seu carro. Proteção completa para si

 

 

A Bosch Car Service acaba de lançar uma campanha que visa promover a segurança rodoviária de todos os condutores este outono. Até dia 9 de dezembro será possível fazer um check-up gratuito em qualquer oficina Bosch Car Service e ter acesso a diferentes promoções.

 

Proteja-se ao proteger o seu carro

Este outono não há desculpas para descuidar a manutenção do seu automóvel. A Bosch Car Service acaba de lançar uma campanha cujo foco está voltado para a sensibilização dos cuidados automóvel como forma de proteção do próprio automobilista.

“Estudos indicam que uma das maiores causas de morte no mundo são os acidentes rodoviários. Temos vindo a notar que, muitas vezes, as pessoas dirigem-se à oficina apenas quando o carro tem um problema demasiado visível para continuar a circular. De forma a contrariarmos a tendência e a sensibilizar as pessoas para a segurança rodoviária, lançámos esta campanha para despertar a atenção dos portugueses para a necessidade de check-ups periódicos e não apenas aquando de uma avaria”, refere Raquel Marinho, responsável da rede Bosch Car Service em Portugal.

Até dia 9 de dezembro, mediante marcação prévia, a Bosch Car Service oferece check-up gratuito automóvel e promoções em diversos produtos: baterias, pastilhas, escovas, lâmpadas e discos de travão.

 

“Os automóveis transportam vidas e por isso uma correta manutenção dos automóveis numa oficina que dê garantias de qualidade e segurança quer a nível técnico quer das próprias peças que são aplicadas é fundamental, para estar em segurança na estrada.” , conclui.

 

Esta ação está a ser divulgada através de diversos meios online, no ponto de venda e em rádios locais, tendo a Bosch cedido a cada oficina Bosch Car Service para além do poster destinado ao painel de ofertas, um spot personalizado para o efeito.

 

A Bosch Car Service em Portugal

A Bosch Car Service está presente em Portugal há 15 anos com um conceito de serviço completo. Atualmente a rede está em todos os distritos, conta com mais de 140 oficinas, onde diariamente trabalham 150 especialistas que garantem a segurança de milhares de automobilistas através da oferta de um serviço com o selo de qualidade Bosch. As oficinas têm um conceito completo de manutenção e reparação automóvel multimarca, assente em três áreas fundamentais de atuação: produtos, know-how e orientação para o cliente. Todos os anos no mundo, 50 milhões de carros fazem a sua manutenção e reparações na rede Bosch Car Service, o que equivale a 3 veículos a cada 2 segundos.

 

SUGESTÃO BELL & ROSS

Sugestões Bell & Ross

BR S Rose Gold: elegante, sofisticado e unissexo

8 Copy9 Copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Bell & Ross sugere um novo modelo para este Natal.
O BR S Rose Gold é uma peça de relojoaria elegante, com um design sofisticado, ideal tanto para pulsos masculinos, como femininos.

 

Com 39mm de diâmetro, a caixa do novo BR S Rose Gold é em ouro rosa de 18 quilates polido-acetinado. O mostrador preto, distinto, apresenta índexes aplicados dourados, sendo os ponteiros das horas e dos minutos também dourados, com Superluminova, para uma leitura ótima durante a noite. O vidro é em safira com tratamento antirreflexo.

Este modelo vem acompanhado com um bracelete em pele de aligátor preta e a fivela é em ouro rosa de 18 quilates, o que lhe confere ainda maior elegância. 

 

PVP: 12.900,00 euros

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

 

Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.

Funções:
horas, minutos, segundos e data.


Caixa:
diâmetro de 39 mm. Ouro rosa de 18 quilates polidoacetinado. Peso do ouro: 32,5 g.


Mostrador:
preto. Algarismos e indexes aplicados dourados.

Ponteiros das horas e dos minutos dourados esqueletizados,

com Superluminova.


Vidro:
safira com tratamento antirreflexo.


Estanqueidade:
100 metros.


Bracelete:
pele de aligátor preta.


Fecho:
fivela em ouro rosa de 18 quilates. Peso do ouro: 5,4 g.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bell & Ross em Portugal:

Os pontos de venda Bell & Ross em Portugal são a David Rosas (Lisboa; Matosinhos – Norteshopping; Algarve - Quinta do Lago; Funchal); Boutique dos Relógios (Oeiras Parque); Carlos Joalheiro (Leiria), El Corte Inglés (Lisboa), Joalharia Cunha (Valença do Minho), Machado Joalheiro (Lisboa e Porto), Relojoaria Faria (Sintra).

A Bell & Ross também disponibiliza os seus produtos através da loja online, em www.bellross.com.

 

SUGESTÃO BELL & ROSS

Sugestões Bell & Ross

BR S Rose Gold: elegante, sofisticado e unissexo

8 Copy9 Copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Bell & Ross sugere um novo modelo para este Natal.
O BR S Rose Gold é uma peça de relojoaria elegante, com um design sofisticado, ideal tanto para pulsos masculinos, como femininos.

 

Com 39mm de diâmetro, a caixa do novo BR S Rose Gold é em ouro rosa de 18 quilates polido-acetinado. O mostrador preto, distinto, apresenta índexes aplicados dourados, sendo os ponteiros das horas e dos minutos também dourados, com Superluminova, para uma leitura ótima durante a noite. O vidro é em safira com tratamento antirreflexo.

Este modelo vem acompanhado com um bracelete em pele de aligátor preta e a fivela é em ouro rosa de 18 quilates, o que lhe confere ainda maior elegância. 

 

PVP: 12.900,00 euros

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

 

Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.

Funções:
horas, minutos, segundos e data.


Caixa:
diâmetro de 39 mm. Ouro rosa de 18 quilates polidoacetinado. Peso do ouro: 32,5 g.


Mostrador:
preto. Algarismos e indexes aplicados dourados.

Ponteiros das horas e dos minutos dourados esqueletizados,

com Superluminova.


Vidro:
safira com tratamento antirreflexo.


Estanqueidade:
100 metros.


Bracelete:
pele de aligátor preta.


Fecho:
fivela em ouro rosa de 18 quilates. Peso do ouro: 5,4 g.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bell & Ross em Portugal:

Os pontos de venda Bell & Ross em Portugal são a David Rosas (Lisboa; Matosinhos – Norteshopping; Algarve - Quinta do Lago; Funchal); Boutique dos Relógios (Oeiras Parque); Carlos Joalheiro (Leiria), El Corte Inglés (Lisboa), Joalharia Cunha (Valença do Minho), Machado Joalheiro (Lisboa e Porto), Relojoaria Faria (Sintra).

A Bell & Ross também disponibiliza os seus produtos através da loja online, em www.bellross.com.

 

SEAT É NOTICIA

 

Antonino Labate, new director of Strategy, Businesss Development and Operations at SEAT Sport
SEAT teaser image    Antonino Labate (Sulmona, Italy, 1964) has been appointed new director of Strategy, Business Development and Operations at SEAT Sport. In his new post, Labate will be responsible for defining and developing long-term business strategies that extend beyond competition. Strategy, Business Development and Operations management is a newly created area which will work in coordination with SEAT Sport’s Technical Management, which has been led by Jaime Puig for over two decades.

 

NOVA CAMPANHA

 

Nova campanha com foco na manutenção automóvel - oferta de escovas limpa-vidros Bosch.

  Novos representantes regionais eleitos

 

No âmbito da sua estratégia de consolidação do negócio no mercado português a AutoCrew, rede oficinal do Grupo Bosch, presente em Portugal desde 2013, levou a cabo reuniões regionais, em Arraiolos e Viseu, com todos os parceiros, nas quais apresentou uma nova campanha para o mês de Novembro, com destaque na manutenção automóvel, e também, uma nova iniciativa solidária dando continuidade ao cariz social patente na rede desde o ano passado. Para 2017, esta rede pretende continuar a apostar em parcerias estratégicas e dar resposta às necessidades dos atuais 55 parceiros a nível nacional.

 

Em novembro, ganhe um jogo de escovas limpa-vidros Bosch

Este é o mote da campanha que a rede AutoCrew acaba de lançar em Portugal com o objetivo de sensibilizar os condutores portugueses a fazer a manutenção do seu automóvel. A campanha terá lugar entre o dia 1 e 30 de novembro, e consiste na oferta de um jogo de escovas limpa-vidros frontais da Bosch para o seu automóvel na substituição da Bateria, Travões e Filtros Bosch (para mais informações sobre as condições de aplicação desta campanha, deverá consultar uma oficina AutoCrew).

 

Através desta campanha, a rede AutoCrew pretende promover uma maior aproximação do condutor às oficinas, tendo como base a preocupação constante na sensibilização para manutenções preventivas do automóvel, especialmente nesta mudança de estação onde as condições meteorológicas são tão adversas.

 

Nesse sentido, a Bosch e os parceiros AutoCrew, trabalharam de forma a apresentar uma campanha muito atrativa, dando destaque às principais peças de manutenção Bosch, que contribuem para uma condução segura.

 

AutoCrew volta a reunir parceiros a nível nacional

Com mais de 50 parceiros a nível nacional, a rede AutoCrew tem apresentado um crescimento constante no mercado português. Para esta rede, o desenvolvimento positivo do negócio deve-se também à análise constante das necessidades e requisitos das oficinas aderentes, tendo em conta a estratégia e o conceito no qual estão inseridos. Nesse sentido, a AutoCrew juntou os seus parceiros em duas reuniões regionais que tiveram como objetivo apresentar o conjunto de ações desenvolvidas no ano de 2016 e partilhar novas propostas para o último trimestre do ano. Paralelamente, foram ainda apresentadas ações e ferramentas que permitem às oficinas responder às necessidades e exigências do mercado, contribuindo para um crescimento sustentável da rede.

 

Para além da campanha de escovas limpa-vidros e da apresentação da ação solidária (a ser lançada brevemente) foram ainda eleitos novos representantes regionais AutoCrew: Anabela Vinagre, da oficina João dos Santos Capote, em Ílhavo (Aveiro), representando a Região Centro/Norte; e Fabrício Leal, da oficina Perileal, em Porto-de-Mós (Leiria), que passará a representar a Região Centro/Sul. Durante um ano, terão a responsabilidade de representar os restantes parceiros AutoCrew, transmitir à Bosch as opiniões, comentários, sugestões e preocupações da rede, participar em reuniões periódicas com a Bosch para troca de informações relativas a ações que afetem a rede, entre outros pontos.

 

Nestas reuniões foram igualmente abordados outros temas, tais como: as últimas novidades tecnológicas Bosch, Programa de Gestão de Qualidade AutoCrew , ações de marketing e diversas campanhas, parcerias e acordos comerciais.

 

Rede aposta em parcerias

Ainda no âmbito das reuniões e da estratégia de crescimento da rede em Portugal, a AutoCrew acaba de apresentar uma nova parceria com a empresa líder mundial em fornecimento de lavagem de peças e serviços de aplicação química, a Safetykleen. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços integrados para a lavagem de peças, gestão global de resíduos e assessoria ambiental. Através desta parceria, a Safetykleen oferece às oficinas AutoCrew vantagens bastante competitivas nestes produtos e serviços.

 

“As parcerias estratégicas são encaradas de forma muito positiva por nós e pelos nossos parceiros. Todos os dias trabalhamos para garantir diferentes protocolos que permitam a clientes e a oficinas, usufruírem de melhores condições, dando respostas a um mercado que se encontra em constante mudança. Para 2017, continuaremos a trabalhar para firmar mais e melhores parcerias”, conclui Mónica Alves.

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS

CAMPEONATO MUNDIAL DE RALIS

 

VOLKSWAGEN ABANDONA MUNDIAL DE RALIS

 

 

Novas tecnologias e competições desportivas dirigidas a equipas-clientes passam a ser prioridade

• Termina a presença no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC), depois de doze títulos consecutivos de campeão mundial

• Garantia de emprego para os trabalhadores

A marca Volkswagen realinha o seu programa de competição automóvel. A partir de 2017, a Volkswagen irá concentrar os seus recursos em novas tecnologias e em competições desportivas para equipas-clientes. Após quatro anos marcados por um sucesso histórico, com vitórias consecutivas dos títulos do WRC nos campeonatos de Pilotos, Co-Pilotos e de Construtores com o Polo R WRC, a Volkswagen termina esta temporada a presença no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC).

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN APRESENTA UMA NOVA MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA: E-POWER

 

NISSAN APRESENTA UMA NOVA MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA: e-POWER 

 

YOKOHAMA, Japão (2 de novembro de 2016) – A Nissan Motor Co. Ltd. revelou hoje a primeira aplicação num veículo de série de uma nova motorização intitulada e-POWER. Trata-se da primeira vez que a tecnologia Nissan e-POWER está disponível para os consumidores, assinalando um marco significativo na estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan.

 

O sistema Nissan e-POWER baseia-se na tecnologia de veículos elétricos aperfeiçoada no Nissan LEAF, o veículo elétrico puro mais vendido da história, com mais de 250.000 unidades vendidas. No entanto, o sistema Nissan e-POWER acrescenta um pequeno motor a gasolina para carregar, quando necessário, a bateria de elevado desempenho, eliminando a necessidade de um carregador externo e oferecendo simultaneamente um elevado desempenho. 

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan introduces new electric-motor drivetrain: e-POWER

Nissan introduces new electric-motor drivetrain: e-POWER

Mais

Vídeo Relacionados

Nissan introduces new electric-motor drivetrain: e-POWER - BRoll

Nissan e-POWER: Product insight video

Mais

 

NISSAN É NOTICIA

 

A NISSAN CONTINUARÁ A PRODUZIR O QASHQAI NA SUA FÁBRICA DE SUNDERLAND

 

                     

A NISSAN CONTINUARÁ A PRODUZIR O QASHQAI NA SUA FÁBRICA DE SUNDERLAND  

 

 

  • A Nissan anuncia a continuação da produção do Qashqai no Reino Unido
  • O X-Trail passará também a sair das linhas de produção de Sunderland
  • A maior fábrica da Nissan na Europa emprega 7.000 pessoas e representa mais 28 mil postos de trabalho indiretos
  • Até hoje a Nissan já investiu mas de 4,1 mil milhões de euros na fábrica

 

 

A Nissan Motor Company Ltd. anunciou, a seguir à reunião do seu Comité Executivo, que irá produzir o próximo Qashqai nas suas instalações de Sunderland no Reino Unido, adicionando também a produção do próximo modelo X-Trail.

 

A decisão da Nissan segue o compromisso do governo do Reino Unido em assegurar que as instalações de Sunderland permaneçam competitivas. Como resultado, a Nissan irá aumentar o seu investimento em Sunderland, assegurando e suportando o emprego de mais de 7.000 trabalhadores das instalações.

 

 

 

Imagens Relacionadas

NMUK Aerial shots

 

SUGESTÕES CT SCUDERIA

 

Sugestões de Natal CT SCUDERIA

 

Relógios inspirados no mundo dos motores

 

A CT Scuderia, marca que combina o mundo das corridas com o design italiano e a tecnologia suíça, apresenta neste Natal dois novos modelos: o relógio da coleção Saturno – dedicado à moto Gilera Saturno produzida em Itália entre 1946 e 1958 – e o relógio da coleção Corsa, inspirado nos cronómetros oficiais e guardiões das corridas de velocidade, uma combinação perfeita para os fãs do desporto motorizado.

 

COLEÇÃO SATURNO (CS40110)

 

Características técnicas:

 

Movimento: CH Ronda 3520 D                    

Mostrador: Esmaltado em negro com Luminova. Vidro: safira. Ponteiros: Preto mate ao centro e brancos com Luminova nas extremidades. Verde e vermelho nos pequenos contadores. Índices: brancos com Luminova                        

Funções: Horas, minutos, segundos e cronógrafo              

Caixa: 40mm de diâmetro, banhado a ouro rosa  

Fundo: Acabamento em preto mate com as cores da bandeira italiana

Hermeticidade: 10 bares (uns 100 metros)

Correia: Aço, com acabamento em ouro rosa e sistema “Easy Change” de troca de correia

Preço: 1.295€

 

 

COLEÇÃO CORSA

CS20116

Características técnicas:

 

Movimento: CH Ronda 3520 D                    

Mostrador: Esmaltado em negro com Luminova. Vidro: safira. Ponteiros: Brancos com Luminova. Índices: brancos com Luminova                  

Funções: Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data    

Caixa: 44mm de diâmetro, aço com acabamento preto  

Fundo: Acabamento em preto mate com as cores da bandeira italiana

Hermeticidade: 10 bares (uns 100 metros)

Correia: Cauchu com padrão de pneus e sistema “Easy Change” de troca de correia.

Preço: 1.250€

 

NOVO FORD KA DISPONIVEL NO MERCADO PORTUGUES

 

Novo Ford KA+, Já Disponível no Mercado, Oferece Excelente Espaço, Economia e Diversão de Condução

 

  • A Ford apresenta o novo KA+, um hatchback de 5 portas que proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível

 

  • O habitáculo do KA+ oferece espaço para cinco passageiros com valores líderes na classe em termos de altura à frente e para as pernas atrás, para além de 21 locais de arrumação, contidos num comprimento total inferior a 4 metros

 

  • O novo bloco de 1,2 litros Duratec a gasolina com abertura variável das válvulas independente e temporizada oferece elevada capacidade de resposta, emissões de CO2 de 114 g/km e um consumo médio de 5,0 l/100 km*

 

  • Especificações únicas em termos de chassis garantem uma dinâmica de condução ágil e agradável; os motores, carroçaria e chassis foram afinados para redução de ruídos e reforço dos níveis de refinamento

 

  • O novo Ford KA+ está disponível com preços a partir de 10.670€ * em Portugal

 

 

26 Copy– O novo compacto Ford KA+ proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível para os clientes em Portugal.

 

Juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado como o best-seller Fiesta**, o KA+ fornece uma nova e atractiva alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, espaçoso e bem equipado, de alta qualidade e a um preço que começa nos 10.670€ *.

 

Espaço generoso para cinco

O novo Ford KA+ é um hatchback de 5 portas com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior aos 4 metros.

 

O KA+ é ligeiramente mais curto do que o Fiesta, sendo 29 mm mais alto. O interior apresenta bancos, painéis das portas e forro do tejadilho optimizados de forma a fornecer espaço referencial na classe, com 1,002 mm na altura à frente, 896 mm no espaço para pernas atrás e de 1335 mm ao nível das ancas dos passageiros traseiros. O espaçoso interior permite que um passageiro de 2 metros de altura se sente atrás de um condutor com a mesma estatura.

 

O KA+ oferece excelentes características práticas para o dia-a-dia, nomeadamente 270 litros de espaço para bagagem (suficiente para acomodar duas malas grandes), um banco traseiro rebatível a 60/40 e 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo.

 

Entre os espaços de arrumação inclui-se o denominado MyFord Dock, ao centro do painel de instrumentos, permitindo aos ocupantes arrumar, colocar e recarregar dispositivos móveis, como telemóveis e sistemas de navegação. Bolsas nas portas podem receber uma garrafa de 1,0 litro, uma garrafa de 0,6 litros e um pequeno guarda-chuva. Há ainda um compartimento escondido no fundo do painel de instrumentos que só é acessível quando a porta do condutor é aberta, permitindo nele esconderem-se objectos de maior valor. O condutor e os passageiros podem arrumar facilmente bebidas nos dois porta-copos disponíveis para os lugares da frente e traseiros.

 

Inspirado na mais recente linguagem de design da Ford, o exterior elegante e bem proporcionado do KA+ apresenta-se com a distintiva grelha trapezoidal elevada e os faróis prolongados. Todos os derivativos KA+ oferecem um acabamento inteligente e integrado, com detalhes cromados na grelha dianteira, juntamente com pára-choques, puxadores das portas e espelhos retrovisores na cor da carroçaria. O pára-choques traseiro de duas peças com secção em preto adiciona carácter especificamente para os modelos europeus e também reduz os custos de substituição em caso de danos causados por acidentes a baixa velocidade.

 

O interior apresenta um atraente acabamento rugoso do painel de instrumentos e revestimento em materiais resistentes e contemporâneos, num esquema de cores elegante, num tom carvão escuro. Detalhes cromados distintivos surgem em áreas de grande visibilidade e tácteis, como puxadores das portas, botões da consola central e saídas da ventilação.

 

Motorização ágil e económica

O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros, oferecendo o máximo valor aos consumidores. Está disponível com 70 e 85 cv de potência, deriva da mesma família do bloco de 1,25 litros do modelo Fiesta, integrando abertura das válvulas independente e temporizada para um melhor desempenho e eficiência de combustível e emissões.

 

Combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades, o bloco de 1,2 litros foi ajustado para se mostrar suave e ágil ao longo de uma ampla gama de binário, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade e em viagens mais longas.

 

A eficiência de combustível foi melhorada com recurso a uma calibração optimizada, óleo de motor de baixa fricção e carga regenerativa, permitindo uma economia de combustível ao manter a carga da bateria em níveis eficientes através da captura de energia eléctrica livre quando os condutores percorrem descidas acentuadas ou quando travam.

 

Pneus de baixa resistência ao rolamento e detalhes aerodinâmicos melhorados, como sejam um lábio inferior optimizado no spoiler frontal e aberturas na grelha, desenvolvido durante mais de 200 horas de testes no túnel de vento, também contribuem para melhorar a eficiência. As duas variantes do motor atingem as mesmas emissões de CO2, de 114 g/km, registando consumos médios combinados de 5,0 l/100 km***.

 

Uma variante adicional de elevada eficiência com 85 cv estará disponível mais tarde, com uma relação de transmissão final mais elevada e uma calibração exclusiva, de modo a garantir emissões de CO2 de 110g/km.

 

 

 

Ágil, divertido de conduzir e confortável

O novo KA+ foi desenvolvido para proporcionar uma dinâmica ágil e uma diversão de condução em linha com as expectativas do cliente europeu.

 

Para garantir o desejado desempenho dinâmico, o KA+ apresenta uma especificação de chassis única, com recursos especialmente desenvolvidos para o efeito, incluindo molas e amortecedores, barra de torção traseira, calços de travão e pneus e uma subestrutura frontal revista.

 

Uma afinação específica do sistema de Direcção Assistida Electrónica para o KA+ na Europa apresenta um raio de viragem topo-a-topo de 2.6 voltas mais rápido e assistência sensível à velocidade, resultando numa direcção mais leve a baixas velocidades e mais informativa em velocidades mais altas tornando as viagens em meios urbano mais fácil de manobrar e a condução na estrada mais gratificante.

 

A dinâmica de condução foi melhorada com uma barra estabilizadora dianteira para os clientes na Europa, que é 47 por cento mais resistente do que para os clientes na Ásia e na América do Sul. A altura ao solo é reduzida em 10 mm para maior controlo do chassis.

 

O modelo foi ainda submetido a um programa intensivo de desenvolvimento de modo a garantir o melhor conforto e refinamento, adequados às condições de condução na Europa, integrando diferentes medidas para minimizar os ruídos do vento, da estrada e do próprio grupo motopropulsor, a saber:

 

  • Vedantes das portas melhorados
  • Apoios hidráulicos do motor com as especificações do Fiesta afinados para absorver a vibração e oferecer melhor absorção de impactos
  • Material adicional de amortecimento de som para o compartimento do motor, pilares A e portas
  • Novos casquilhos de suspensão traseira
  • Palhetas aerodinâmicas para os retrovisores exteriores que previnem a turbulência

 

Para melhorar o desempenho em caso de acidentes, cerca de 50 por cento da carroçaria do KA+ é construída com aços de elevada resistência, incluindo o piso, as vigas dianteira e traseira do chassis, pilares, longarinas do pára-choques dianteiro e das portas.

 

O equipamento de segurança de série inclui seis airbags e um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus que alerta os condutores com uma luz avisadora quando um pneu está significativamente abaixo da pressão devida.

 

Equipamento abrangente, dividido por dois níveis

Os clientes podem seleccionar entre dois níveis de equipamento de série para o KA+, um para o derivativo de 70 cv e outro para a variante de 85 cv, sendo que ambos partilham (pack Cool opcional no Essential e de série no Ultimate):

  • Ar condicionado manual
  • Sistema de comunicações e de entretenimento Ford SYNC com activação por voz, com sistema AppLink que permite a activação vocal de um leque de apps de smartphone
  • Sistema Ford MyKey, que permite aos proprietários definir a velocidade máxima, os limites do volume de áudio, e que os recursos de segurança não são desactivados. O MyKey é a tecnologia ideal para pais que permitem que jovens e inexperientes condutores conduzam o seu carro

 

Todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, Controlo Electrónico de Estabilidade com Assistência ao Arranque em Subida, Limitador de Velocidade e sistema Ford Easy Fuel.

 

Ao escolher a versão de 85 cv, os clientes podem especificar uma variedade de atractivos opcionais, incluindo-se o controlo eletrónico da temperatura, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente, escurecidos e jantes de liga leve de 15 polegadas.

 

KA+ 5 P

MOTOR

POTÊNCIA

CO2

PVP

ESSENTIAL

1,19 Ti-VCT

70CV

114

10.670€

ULTIMATE

1,19 Ti-VCT

85CV

114

11.890€

 

 

# # #

 

 

* Preço indicado não inclui despesas de transporte e averbamento devidas pelo cliente no momento de aquisição do veículo.

 

** Os resultados da JATO Dynamics baseiam-se em informações fornecidas pela JATO Consult, serviço de consultoria dedicada da empresa. Os valores reportam-se a 30 países europeus. Para mais informações consulte www.jato.com.

 

*** Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aqueciment

 

SEAT É NOTICIA

 

SEAT e Conector já elegeram propostas

SEAT Accelerator by Conector escolheram as seis startups para o seu primeiro programa de aceleração

/         O processo de aceleração arranca em novembro e durará cinco meses

/         As startups selecionadas beneficiarão de serviços num valor superior a 100.000 euros

/         Diretores da SEAT e mentores da Conector constituirão os conselhos que darão assessoria aos empreendedores

 

22 Copy- SEAT Accelerator by Conector, o programa de aceleração especializado no setor automóvel e impulsionado pela SEAT e a Conector, selecionou os seis projetos que constituirão o primeiro programa de aceleração. Depois de um apurado processo, os analistas da Conector pré-selecionaram os oito empreendedores, entre as 42 propostas recebidas, a participar no Startup Day e para apresentação do respetivo projeto nas instalações da SEAT, no passado dia 7 de outubro.

Os diretores SEAT e os sócios e mentores da Conector, em resultado dos votos dos últimos dias, escolheram as seis startups que participarão no primeiro programa de aceleração da SEAT Accelerator by Conector.

 

As startups selecionadas para este primeiro programa de aceleração são:

 

  • Boonder: tecnologia que permite a conexão direta e fiável entre dispositivos individuais dentro de veículos autónomos.
  • GOI travel: empresa de gestão colaborativa que liga condutores particulares e profissionais com pessoas que necessitam de fazer um envio.
  • Innroute: plataforma digital que, através da geolocalização, possibilita que os operadores logísticos vendam o espaço livre disponível nos seus camiões.
  • Open Car: software que permite partilhar automóveis autónomos sempre que não estejam a ser usados pelos seus proprietários.
  • Pulp Car: plataforma de vendas onde os particulares podem vender automóveis em segunda mão de forma segura, confidencial e fácil.
  • Valeet: app para solicitar serviços de estacionamento on-demand.

 

O primeiro programa de aceleração SEAT Accelerator by Conector durará cinco meses, e durante este período os empreendedores terão à disposição um espaço de trabalho nas instalações da SEAT, sessões semanais de formação, os benefícios de serviços de várias empresas no valor de mais de 100.000 euros, e ainda o acompanhamento pessoal e individualizado por parte da SEAT e da Conector. Além de tudo isto, cada startup contará ainda com um conselho de especialistas em diferentes áreas que darão assessoria em assuntos chave para cada modelo de negócio em reuniões periódicas individuais ou em grupo.

O objetivo deste programa é o de assegurar que os projetos acelerem o seu crescimento e vendas. Antes da conclusão do programa de aceleração, os empreendedores apresentarão o projeto no decurso do Demo Day, um fórum de investimento privado que contará com a presença de alguns dos investidores e “business angels” mais importantes do país.

 

O programa SEAT Accelerator by Conector está alinhado com a fase de transformação que se vive no setor automóvel. Para a SEAT, o futuro da mobilidade centrar-se-á na experiência do utilizador com base no automóvel conectado. Nesse sentido, a SEAT procurará liderar as iniciativas de inovação em matéria de conetividade e de digitalização, oferecendo uma experiência de mobilidade mais “easy”. Também por isso, a empresa criou uma  Easy Mobility Team, equipa de valências transversais preparada para liderar a transformação da SEAT ao nível da digitalização, do R&D, experiência do cliente e desenvolvimento do negócio.

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

UM NOVO MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA, PARA O CONSUMIDOR E PARA O MUNDO À NOSSA VOLTA

 

UM NOVO MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA, PARA O CONSUMIDOR E PARA O MUNDO À NOSSA VOLTA

 

  • Uma sociedade com zero emissões é uma realidade possível!
  • Mais 500 postos de carregamento público, em Portugal, até ao final de 2017
  • Portugal é o 5º país do mundo em produção de energia renovável per capita

 

Automóveis elétricos com preços ainda mais competitivos. Baterias com autonomia para largas centenas de quilómetros. Uma rede nacional de postos de carregamento rápido. Mitos? A resposta é um rotundo… Não! Esta será a realidade, a muito curto prazo, nas estradas portuguesas. Sim, a revolução da mobilidade elétrica já começou e as novidades sucedem-se a ritmo acelerado!

 

Esta é mais uma das animadoras conclusões dos especialistas europeus e nacionais que participaram no Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente, que a Nissan Portugal reuniu no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Vida.

 

 

 

Imagens Relacionadas

UM NOVO MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA, PARA O CONSUMIDOR E PARA O MUNDO À NOSSA VOLTA

UM NOVO MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA, PARA O CONSUMIDOR E PARA O MUNDO À NOSSA VOLTA

Mais

Vídeo Relacionados

UM NOVO MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA, PARA O CONSUMIDOR E PARA O MUNDO À NOSSA VOLTA

 

NOVO STRALIS DA IVECO

O Novo Stralis NP, o primeiro camião de longo curso equipado com motor a GNL, presente no evento “Initiative Zukunft Erdgas” sobre alterações climáticas que decorreu na Alemanha 
 

 


8 Copy9 Copy10 Copy

 
Um Novo Iveco Stralis NP foi um dos protagonistas do lançamento de uma importante campanha, destinada a chamar a atenção para a tomada urgente de acções concretas no âmbito das Alterações Climáticas, uma iniciativa lançada pela “Initiative Zukunft Erdgas”-associação formada pela indústria de gás alemã para apoiar e promover o gás natural como uma fonte de energia amiga do ambiente, e um dos mais sólidos pilares das futuras plataformas de abastecimento de energia. 
 
Lançada recente no decorrer de uma conferência de imprensa em Berlim, a campanha está centrada numa elaborada escultura em gelo do ;
!-o edifício do Parlamento Alemão. A estrutura foi colocada num atrelado puxado por um camião Novo Iveco Stralis NP, tendo circulado pelas ruas de Berlim, ficando, no dia anterior ao evento, em exposição junto ao local do encontro. 
 
Segundo declarações da organização, o processo de degelo da escultura testemunhado pelos presentes foi uma forma de representar o fracasso das metas de alterações climáticas se não forem tomadas medidas urgentes. Um vídeo do Novo Stralis NP a rebocar a escultura de gelo pode ser visto aqui: https://youtu.be/elmtxSqPrXE.
 
Os veículos movidos a gás natural produzem consideravelmente menos emissões de CO2 e de outras partículas poluentes face a veículos propulsionados por outros combustíveis. As emissões de óxido nítrico são reduzidas em mais de 90% e, no caso do gás natural, as partículas ficam abaixo
 
 
 
 
 
dos níveis mínimos de detecção, mesmo quando se usam os mais modernos sistemas portáteis de medição de emissões (PEMS). 
 
No caso do transporte pesado de mercadorias, o gás natural é, actualmente, a única tecnologia disponível capaz de alcançar o equilíbrio correcto entre custos e qualidade dos gases de escape. Contudo, as soluções mais utilizadas e conhecidas utilizam o Gás Natural Comprimido (GNC), o qual apresenta limitações em termos de autonomia. É essa a razão por que até há pouco tempo o gás natural não era utilizado em transportes de longo curso.
 
A Iveco alterou por completo esta situação e abriu novos caminhos com o desenvolvimento de uma solução que se baseia no gás na sua forma líquida, o Gás Natural Liquefeito (GNL), o qual ocupa, no máximo, seis por cento do espaço necessário para armazenar o gás natural, aumentando significativamente a autonomia. O resultado está expresso no Novo Stralis NP lançado no início deste ano, naquele que é o primeiro camião a GNL capaz de proporcionar níveis de potência, conforto, tecnologia de transmissão e autonomia necessárias para as missões de transporte de longo curso, e também o primeiro cujo motor a GNL apresenta níveis de potência e de binário capazes de igualar os de um motor diesel equivalente. A espaçosa cabine Hi-Way, os 400 CV de potência e a transmissão automatizada oferecem tudo o que se espera de um camião de longo curso.
 
O Stralis NP destaca-se também pelo seu motor extremamente silencioso e pelos seus 1.500 km de autonomia. Com uma experiência de duas décadas e uma frota actual com mais de 16.000 unidades (entre furgões, camiões e autocarros) em utilização em toda a Europa, a Iveco é, sem dúvida, um dos pioneiros num sistema de mobilidade baseado no gás natural

 

29 PONTOS DE VENDA TOYOTA

 

29 Pontos de venda Toyota abrem portas de 2 e 5 de Novembro para o primeiro ''Business Week Toyota''

• De 2 a 5 de Novembro a Toyota apresenta a renovada gama de Viaturas Comerciais aos Clientes Empresarias.

• Os clientes de norte a sul do país terão acesso a condições especiais em Viaturas Comerciais Toyota.

Com uma longa tradição no mercado de veículos comercias e uma gama renovada onde se destacam as novas Gerações Toyota PROACE e Toyota Hilux, 25 Concessionários da marca num total de 29 pontos de venda, irão realizar, pela primeira vez, entre os dias 2 e 5 de Novembro, o “Business Week Toyota” onde os clientes empresariais poderão beneficiar de condições especiais.

Esta semana surge como uma forma de aproximação da marca aos clientes do mercado empresarial no seguimento da recente campanha de aluguer operacional Toyota Renting Plus válida até final de Novembro’16 que propõe as Novas Toyota PROACE e Toyota Hilux por 295€/mês mais IVA.

Estes dias dedicados ao segmento empresarial permitem uma maior aproximação da rede de concessionários Toyota ao tecido empresarial português. Para que este cliente possa sentir a tranquilidade e fiabilidade proporcionadas pelas viaturas Comerciais Toyota, estarão disponíveis técnicos para aconselhar os clientes sobre as condições especiais de aquisição de um novo Toyota, e realizar test-drives em toda a gama disponível.

A pensar nas Pequenas e Média Empresas e Empresários em Nome Individual, a Toyota conta agora com uma campanha associada ao produto Toyota Renting Plus que propõe uma renda competitiva de 295€ mês para a PROACE Van 1.6D 115cv L1 ou HILUX na versão de Trabalho 4x4, com Cabina Extra e Caixa Metálica, para 60 meses/100.000 km e sem entrada inicial, com manutenção, seguro de manutenção, IUC e IPO.

Os clientes empresariais poderão obter mais informações junto do seu concessionário Toyota mais próximo.

 

RENAULT CACIA DISTINGUIDA

 

RENAULT CACIA distinguida como A MELHOR FÁBRICA DE CAIXAS DE VELOCIDADES Da aliança RENAULT-nissan

 

A Renault Cacia foi distinguida como a melhor fábrica da Aliança Renault-Nissan na produção de caixas de velocidades. Qualidade/Prazo e Performance Global foram os critérios que estiveram na base de mais esta distinção. Recorde-se que, há uns meses, foi o Grupo Renault que atribuiu reconhecimento idêntico. A Renault Cacia é uma das maiores exportadoras nacionais, fornecendocomponentes para muitos Renault e Nissan vendidos no mundo. Em 2015, o volume de negócios foi de 280,6 milhões de euros (um crescimento de 7% face ao ano anterior), com a totalidade desse valor destinada a exportação. A unidade emprega mais de 1.000 colaboradores. A Renault Cacia e, claro, a indústria automóvel em Portugal voltam, assim, a estar de parabéns!17 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

O FUTURO DA CONDUÇÃO ESTÁ A DEFINIR O FUTURO DOS TRANSPORTES

 

Quando Tetsuya Iijima (pronuncia-se I-i-Ji-mã) da Nissan imagina o futuro da condução, não está apenas a pensar em como a condução autónoma irá influenciar a experiência "atrás do volante", mas também em como podemos ajudar a sociedade a preparar-se para esse tipo de condução.

 

Um relatório recente do The Boston Consulting Group identificou que as preocupações manifestadas sobre os veículos autónomos são normalmente focadas em três fatores chave:

 

• Fiabilidade

• Cibersegurança

• Interação segura

 

Para ver a condução autónoma totalmente integrada na vida diária, é fundamental a resolução de vários desafios tecnológicos, sendo um deles a aceitação social. "As pessoas precisam de ter uma mentalidade positiva para a tecnologia ser aceite", afirma Iijima, Diretor-geral do Departamento de Desenvolvimento da Tecnologia de Condução Autónoma na Nissan Motor Co., Ltd.

 

 

 

Imagens Relacionadas

The future of driving is defining the future of transportation

The future of driving is defining the future of transportation

Vídeo Relacionados

The future of driving is defining the future of transportation

 

EXPOMECÂNICA

 

A 4.ª edição do expoMECÂNICA - Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a realizar de 7 a 9 de abril, na EXPONOR - Feira Internacional do Porto já rola e, pelo andar da carruagem, poderá estar perante um novo cenário de lotação esgotada por alturas do Natal.

A meio ano da cimeira maior do pós-venda automóvel nacional, a planta da feira contempla neste momento 83 expositores, que ocupam 70% da área disponível. Ou seja, o Salão já só tem disponível para os operadores do setor pouco mais de um quarto da área total. Isto porque o tecido empresarial voltou a aderir em massa – e antecipadamente – ao evento, que surgirá ainda mais qualificado e com novidades na manga…

 

GRUPO PSA

 

Grupo PSA adjudica à GEFCO contrato para otimização da cadeia global de fornecimento, no valor de 8 000 milhões de euros

 

« O Grupo PSA e o Grupo GEFCO assinaram um acordo de exclusividade sob o qual a GEFCO ficará responsável pela gestão e otimização da totalidade da cadeia mundial de abastecimento industrial do construtor automóvel francês. Com um valor de 8 000 milhões de euros, este acordo reforça o estatuto da GEFCO como principal fornecedor do Grupo PSA na Europa e o segundo à escala mundial. O acordo tem efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2017, sendo válido por um período de cinco anos

 

GALP É NOTICIA

Resultados 9 Meses 2016 “Investimento no Brasil acelera produção e suporta resultados”

Principais destaques:

  • Produção total (working interest) de petróleo e gás natural aumentou 41% para 61,7 mil barris diários (mboepd); Produção net entitlement aumentou 44% para 59,2 mboepd
  • Margem de refinação da Galp de $4,0 por barril, compara com $6,6 por barril no período homólogo, refletindo a descida das margens de refinação internacionais
  • Comercialização de produtos petrolíferos manteve contribuição estável para os resultados
  • Volume de gás natural vendido diminuiu 13% em resultado das menores vendas no mercado internacional
  • Ebitda em base ajustada de €1.015 milhões, menos 17% do que no período homólogo
  • Investimento de €874 milhões, dos quais 88% na área de Exploração & Produção, sobretudo no Brasil
  • Resultado líquido de €361 milhões, menos €129 milhões do que no período homólogo

 

GOODYEAR PORTUGAL PREMEIA

 

Concurso Experiência de Verão Goodyear

Goodyear Portugal premeia condutor com uma viagem única

 

Este verão a Goodyear Portugal lançou o desafio aos seus clientes de trocarem de pneus antes de viajarem, para que pudessem desfrutar das suas férias da melhor forma, sem terem que se preocupar com o desgaste dos pneus do seu carro.

 

Todos os condutores que adquirissem pneus Goodyear nas oficinas aderentes, de 24 de junho a 31 de julho, e mostrassem que conseguiam facilmente mudar e montar os pneus da marca, tiveram a oportunidade de ganhar prémios únicos. Depois de adquirirem os seus pneus, os clientes foram desafiados a tentar mudar 2 pneus aro 16 ou superior e, com isso, ganhar automaticamente uns óculos de sol exclusivos ou um smartwatch.

 

Mas para além destes prémios, os clientes Goodyear tiveram ainda a possibilidade de participar num concurso mais alargado, com o objetivo de ganhar uma viagem. Para tal, só necessitavam de ir ao site www.goodyear.pt e fazer upload da sua fatura de compra e de uma fotografia do seu destino ideal de férias, com base na filosofia #MadetoFeelGood de Goodyear.

 

Manuela Freitas foi a vencedora deste concurso, ao submeter uma fotografia, acompanhada de uma rima, onde mostra a importância dos pneus Goodyear para as suas férias de verão. Manuela Freitas vai agora poder desfrutar de uma viagem única.

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.20 Copy

 

GRUPO PSA RECONHECIDO

 

Grupo PSA reconhecido como líder mundial na estratégia de combate às alterações climáticas

 

«O Grupo PSA foi identificado como um líder mundial graças à sua estratégias e ações de resposta às alterações climáticas, tendo-lhe sido atribuído um lugar na ‘A List’ do projeto Carbon Disclosure Project (CDP), a organização internacional não lucrativa que guia as economias sustentáveis

 

EDIPRINTE LIDEROU

 

MAIORIA DOS CENTROS DE INSPEÇÃO AUTOMÓVEL JÁ UTILIZAM SISTEMA INFORMÁTICO EM SINTONIA COM NOVA LEGISLAÇÃO
EDIPRINTER LIDEROU, EM TEMPO RECORDE, PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE MAIS DE 80% DOS CENTROS ÀS NOVAS EXIGÊNCIAS TECNOLÓGICAS IMPOSTAS PELO EXECUTIVO

Dos cerca de 190 centros de inspeção automóvel a operar em Portugal, mais de 150 já estão, desde a última semana de setembro, a utilizar sistemas informáticos de gestão que cumprem com as alterações de ordem técnica impostas pelo Executivo.

A informação é avançada pela Ediprinter, empresa especializada no desenvolvimento de software para centros de inspeção automóvel e que detém 80% da quota de mercado deste setor em Portugal.

"A portaria emanada pelo Governo implicava que os diversos equipamentos dos centros passassem a comunicar entre si, de forma 100% integrada. O primeiro grande desafio que sentimos passou por compatibilizar o nosso software com todos estes equipamentos, muitas vezes de marcas e fabricantes diferentes", refere António Castro, CEO da Ediprinter.

O mesmo responsável sublinha que, embora o prazo fixado pela portaria do Governo para que os centros efetivassem as alterações físicas e técnicas necessárias fosse de 2 anos, a maioria dos centros apenas começou a "trabalhar" nestas alterações a 1 ano ou menos do final do prazo.

"Em muitos casos, tivemos que adaptar todo o sistema informático dos centros em apenas 9 meses, o que, face às diversas complexidades de ordem técnica que foram surgindo, obrigou-nos a um grande esforço para conseguir dar resposta em tempo útil", revela António Castro.

Entre as principais alterações de ordem técnica que os centros tiveram de realizar, a Ediprinter destaca:

• A implementação de câmaras fotográficas fixas, na zona do frenómetro (ensaio de travões), para captação da matrícula dos veículos, com leitura de OCR (reconhecimento de caracteres óticos) e integração da fotografia no sistema informático do centro, com registo de data e hora;

• A integração automática de todos os resultados dos equipamentos das linhas de inspeção (fixos e móveis) no sistema informático e de gestão do centro;

• ​A recolha de resultados e integração automática do regloscópio no sistema informático do centro;

• A recolha de temperatura do motor antes de iniciar o teste de gases ou opacidade e integração automática no sistema informático do centro;

• E a recolha do valor de rotação do motor no teste de opacidade e integração automática no sistema informático do centro;

"Por força da nossa atividade, acompanhamos de muito perto as melhores práticas a nível mundial no que respeita à evolução tecnológica dos centros de inspeção automóvel, o que nos coloca numa posição confortável para afirmar que, com estas mudanças profundas na legislação, a segurança rodoviária nacional sai claramente reforçada e passamos a estar ao nível do que de melhor se faz na Europa", conclui António Castro.

Fundada em 1990 e com sede em Vila do Conde, a Ediprinter está também presente em Angola, Moçambique, Cabo-Verde e na Argentina, encontrando-se atualmente a estudar a expansão para novos mercados no continente africano e na América-latina. 

 

NOVIDADES NA HYUNDAI

 

Hyundai apresenta os resultados de outubro de 2016.

 

11 Copy

  • As vendas globais da Hyundai em outubro totalizaram 411.499 unidades, menos 10,1% que no ano anterior.
 

EDIÇÃO LIMITADA TOYOTA

 

Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos

• Edição limitada a 25 unidades especiais celebra os 50 anos do Toyota Corolla

• Corolla é o modelo mais vendido do mundo

• Mais de 44 milhões de unidades vendidas em 150 países, e 155.428 unidades em Portugal

No ano em que o carro mais popular do mundo celebra o seu 50º aniversário, o Toyota Corolla apresenta-se ao mercado com uma edição especial do 50º Aniversário, limitada a 25 unidades.

Mantendo-se fiel ao seu conceito original, após 50 anos, esta edição especial das 11 gerações já lançadas, conta com um upgrade à versão Exclusive, adicionando mais equipamento e acessórios exclusivos do 50º aniversário ao Corolla, incluindo a insígnia comemorativa 50th ANNIVERSARY.

Inspirado numa herança de qualidade, durabilidade e fiabilidade Toyota, o Corolla vem equipado com o sistema Toyota Safety Sense, bancos em pele parcial, Smart Entry & Start, rodapés em alumínio e no seu exterior, com jantes em liga leve de 17”, vidros escurecidos, frisos laterais cromados e, em exclusivo, a insígnia comemorativa alusiva ao 50º aniversário, assim revestido de acessórios exclusivos do aniversário que demonstram um orgulho que passa de geração em geração.

O primeiro Toyota Corolla foi apresentado ao mercado Japonês em 1966. Disponível em duas carroçarias distintas (duas e quatro portas), distinguiu-se como um "carro do povo ", no entanto, apresentava uma construção de elevada qualidade e era acompanhado com equipamento que apenas era disponibilizado em viaturas de segmentos superiores.

O nome "Corolla", de origem no termo latino "coroa de flores", assentava na premissa de que iria florescer no mercado automóvel, o que viria a verificar-se três anos após o seu lançamento, tornando-se na viatura mais vendida no Japão, sendo que as vendas rapidamente se espalharam para outros países em todo o mundo.

Hoje o novo Corolla da 11ª geração, é uma viatura com o ADN da herança de 50 anos de história, que se baseia na lendária qualidade, durabilidade e fiabilidade do modelo original com um design e tecnologia atuais, mantendo-se uma referência em inúmeros mercados.

Atualmente o modelo é produzido em 16 fábricas em todo o mundo, e já foram vendidas mais de 44 milhões de unidades, fazendo com que um em cada cinco viaturas Toyota vendidas na história da marca, em 79 anos, seja um Corolla. No ano passado, um total de 3.670 unidades Corolla foram vendidas todos os dias em mais de 150 países. Em Portugal somam-se mais de 155.000 Toyota Corolla vendidos desde que se estreou no mercado, com a Marca, em 1968.

 

MERCEDES E MCNAMARA DE REGRESSO À NAZARÉ

 

Mercedes-Benz, Garrett McNamara e as ondas gigantes voltam à Nazaré. Desde 2012 que a Mercedes-Benz tem vindo a desenvolver projetos em torno das ondas gigantes da Nazaré e de Garrett McNamara, com o desenvolvimento de pranchas exclusivas para o atleta, atualmente o detentor do record do mundo da maior onda surfada em tow-in.Para a época 2016/2017, a Mercedes-Benz voltou a inovar e estabeleceu no Porto de Abrigo da Nazaré uma sede para o surf – o Mercedes-Benz Lounge & Garage - de modo a dar apoio à sua equipa internacional de surfistas de ondas gigantes, com a presença do embaixador da Marca, Garrett McNamara, o alemão Sebastian Steudtner e o Português Hugo Vau.  Entre Outubro e Fevereiro, o Mercedes-Benz Lounge & Garage estará a funcionar de modo a acolher os convidados da marca, jornalistas e todos os atletas que se queiram juntar neste espaço inovador37 Copy38 Copy39 Copy40 Copy

 

MERCEDES É NOTICIA

 

Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, a Mercedes-Benz esteve à frente do Mercedes-AMG Red chargers, numa ‘’open surf session’’ que juntou todos os atletas Red Chargers num evento inédito e sobre o qual foi realizado um documentário com cerca de 50 minutos, que será apresentado na íntegra no dia 19 de Novembro no Surf at Lisbon festival (SAL).

Apresentamos-lhe o teaser do documentário Mercedes-AMG Red Chargers, que irá ser apresentado na mítica sala do cinema de S. Jorge, onde mais de 2.000 convidados terão oportunidade de ver o filme alusivo ao evento e no qual são contadas, em primeira mão, as histórias destes atletas, tais como Garrett McNamara, Sebastian Steudtner e Hugo Vau, perseguem, por todo o mundo, as maiores ondas do planeta, mas que encontraram na Nazaré a onda perfeita.

Para visualizar o teaser, selecione Mercedes-AMG Red Chargers.

 

PRÉ VENDA DO MAZDA MX 5 RF

 

Mazda inicia pré-venda do Mazda MX-5 RF em Portugal
• Versão Retractable Fastback do icónico roadster MX-5 em pré-venda em Portugal
• Início oficial da comercialização agendado para o 1º trimestre de 2017 
 
24 Copy25 CopyA Mazda Motor de Portugal inicia esta semana a pré-venda do novo Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback) em Portugal, que será comercializado com preços a partir dos 29.660 euros*. O novo derivativo do icónico Mazda MX-5 destaca-se pelo seu tejadilho eléctrico de três secções que, quando aberto, dá origem a uma concepção traseira que garante uma atmosfera descapotável única. 
 
Trata-se da mais recente interpretação das características de um Mazda de dois lugares e baixo peso, resultando num fastback de design atraente, que contribui para o aumento dos níveis de emoção ao volante, espelhando o característico prazer de condução Mazda. Naturalmente que o novo MX-5 RF incorpora o atractivo design KODO – A Alma do Movimento, conjugado com as amplas potencialidades da Tecnologia SKYACTIV e soluções tecnológicas associadas nos mais variados domínios, da dinâmica ao conforto, da segurança ao design, algo que se estende à totalidade das propostas da gama Mazda. 
 
À semelhança do MX-5 em comercialização, com capota de lona de abertura manual, o MX-5 RF com hardtop retráctil enaltece, na íntegra, a filosofia Jinba-Ittai, de condutor e automóvel em perfeita harmonia, aquela que é a verdadeira essência de toda a história de 27 anos do modelo. A operação da capota eléctrica faz-se nuns meros 13 segundos e pode ser realizada em andamento, a velocidades até aos 10 km/h.   Detentor de diversos galardões, nomeadamente os de “Carro do Ano Mundial 2016” e “Design Automóvel do Ano Mundial 2016”, ambos atribuídos à actual 4ª geração MX-5, e, a partir de agora complemento à gama do roadster mais vendido do mundo, o novo MX-5 RF apresentarse-á em Portugal equipado com os mesmos dois motores a gasolina SKYACTIV-G, de 1,5 litros (131 cv) e 2,0 litros (160 cv). O modelo chegará aos stands Mazda nacionais durante o 1º trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas neste processo de pré-venda.
 
À semelhança das versões soft-top do Mazda MX-5, o novo Mazda MX-5 RF é produzido na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima. A produção desta versão de arrancou no mês passado com um lote de unidades destinadas aos mercados europeu e norteamericano. No Japão, o lançamento comercial do MX-5 RF acontecerá no final do presente ano. 
 
Para informações adicionais e outras histórias sobre o MX-5 RF, por favor consulte: www.mazda.com/en/notification/20160824_02/  www.mazda.com/en/notification/20160831/  www.mazda.com/en/notification/20160921/ 
 
* Valor calculado para a versão MX-5 RF SKYACTIV-G 1.5 Evolve com ISV de 2017 (sem despesas de legalização, transporte e pintura), com base na proposta de Orçamento de Estado; sujeito a confirmação

 

NOVO CONCEPT DA MERCEDES

 

Mercedes-Benz Concept X-CLASS – A nova pickup com a estrela Mercedes-Benz


22 Copy

Com o Concept CLASSE X, a Mercedes-Benz Vans dá em Estocolmo uma visão concreta da sua nova pickup: a CLASSE X. A primeira pickup premium irá combinar o melhor de dois mundos, o que a Mercedes-Benz irá realçar ao apresentar o protótipo com duas variantes de design.

O Concept CLASSE X powerful adventurer evidencia todos os pontos fortes de uma pickup clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo-o--terreno. O Concept X-CLASS stylish explorer vai mais longe e mostra aquilo que, além de tudo isso, irá caracterizar a pickup da Mercede-Benz. Os standards da Mercedes-Benz estarão evidenciados na pickup, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até à segurança. A Mercedes-Benz é, assim, o primeiro fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das pickups médias, tornando a robusta pickup de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas, pela primeira vez, interessante como veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Com a pickup, a Mercedes-Benz Vans acrescenta uma quarta série ao seu portfólio. Desta forma, a marca com a estrela será, simultaneamente, o primeiro fabricante premium a entrar no promissor segmento das pickups médias. Até à data de introdução no mercado, a Daimler AG irá investir na nova série centenas de milhões de euros. O veículo será lançado no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz CLASSE X.

Os principais mercados são a Argentina, o Brasil, a África do Sul, a Austrália e a Europa.

Segundo Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Cars, “Com a pickup Mercedes-Benz preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portofólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um veículo adequado para as suas necessidades. A CLASSE X faz parte de um segmento de crescimento.”

“Estamos a abrir e a transformar o segmento médio das pickups com a primeira pickup premium do mundo verdadeiramente adequada ao estilo de vida urbano e moderno”, afirma Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz Vans. “A nossa futura CLASSE X é uma pickup sem precedentes. Veículo com caixa metálica ou em chassi, um motor de seis cilindros, bem como uma tração total permanente, são para nós um dever. Mas o que oferecemos vai muito além disso, nomeadamente no que diz respeito à segurança, ao conforto, à agilidade e ao design expressivo, ou seja, tudo o que caracteriza os veículos que ostentam a estrela. Deste modo, atraímos novos clientes que, até agora, nunca tinham pensado numa pickup.”

 

NOVA GERAÇÃO DO INSIGNIA DA OPEL

 

Na fase final de desenvolvimento: a nova geração Opel Insignia

A nova geração Opel Insignia está prestes a completar o programa de desenvolvimento. Com designação Insignia Grand Sport, o novo topo de gama da Opel tem vários protótipos em testes de estrada e, mesmo apesar de densa camuflagem, não consegue esconder as linhas elegantes. Esta ‘berlina’ de cinco portas assenta numa arquitetura completamente nova, que tem distância entre eixos consideravelmente superior à do anterior modelo (mais nove centímetros). Contudo, graças a projeções curtas, será apenas 5,5 centímetros mais comprido que o atual Insignia. O novo Insignia Grand Sport terá ainda mais um centímetro em largura e menos três centímetros em altura, com uma linha de tejadilho muito suave. Estas proporções diferentes dão ao novo Opel uma aparência indubitavelmente atraente. O novo Insignia Grand Sport está mais elegante e, ao mesmo tempo, mais dinâmico. O espaço, a eficiência e o baixo peso estiveram no topo da lista de prioridades dos engenheiros que supervisionaram todo o processo de desenvolvimento. Nomeadamente recorrendo a materiais leves, foi possível reduzir o peso até 175 kg por comparação com a atual geração. Por seu turno, a atenção especial ao ‘packaging’ permitiu obter um habitáculo mais espaçoso e integrar uma série alargada de tecnologias de topo a bordo.  (...)1477565993185 Copy

 

BAJA DE PORTALEGRE

 

FIA World Cup for Cross-Country Rallies, round 9

October 27-29, 2016

 

4 Copy

NISSAN’S ADEL HUSSEIN ABDULLA GETS BAJA PORTALEGRE 500 CHALLENGE UNDERWAY WITH THIRD ON COUTADES SPECIAL STAGE

 

): Nissan’s Adel Hussein Abdulla began his challenge for honours at the 30th Baja Portalegre 500 in Portugal by tackling a testing 5.62km super special stage at Coutades on Friday morning.

 

The Qatari is aiming to round off his season-long challenge for FIA T2 honours in the FIA World Cup for Cross-Country Rallies with a category win and the Doha-based driver steered his Nissan Patrol to the third quickest time of five minutes 36.73 seconds.

 

Portugal’s César Sequiera clocked the fastest time to snatch the early advantage and Saudi Arabia’s Abdullah Saleh was second.

 

Fourteen drivers from Portugal, Italy, Qatar, Belgium, Saudi Arabia and Sweden entered the hotly-contested T2 category on this occasion and Adel knows that it will not be easy to beat some of the European drivers, particular several of the seven Portuguese entrants who have knowledge of the area and the rural terrain that is used for the route for the traditional FIA World Cup finale.

 

Running with support from Nissan Middle East, Nissan Qatar and the Qatar Motor and Motorcycle Federation (QMMF), Adel Hussein lies second in the points’ standings and he and French navigator Sébastien Delaunay are targeting a maximum points’ haul to keep alive their chance of snatching the T2 title. 

 

“I am very satisfied with the result on the super special stage,” said Adel Hussein. “I was not pushing at all and was taking it steady and driving cleanly. The car feels very comfortable with the new Reiger suspension. The aim is to try and win.”

 

After a longer selective section of 83.94km on Friday afternoon, cars reach the overnight halt at the NERPOR facility, near Evora, and then tackle two further selective sections of 171.47km and 211.94km on Saturday. The event is scheduled to finish for the FIA entrants from 17.30hrs on Saturday at NERPOR.

 

2016 Baja Portalegre – T2 positions after SS1 (unofficial):

1. César Sequiera (PRT)/Tânia Sequeira (PRT) Isuzu D-Max                                         5min 24.81sec

2. Abdullah Saleh (SAU)/Nasser Al-Kuwari (QAT) Toyota Land Cruiser 155                5min 34.96sec

3. Adel Hussein Abdulla (QAT)/Sébastian Delaunay (FRA) Nissan Patrol                       5min 36.73sec

4. Yasir Saeidan (SAU)/Alexei Kuzmich (RUS) Toyota Land Cruiser 200                           5min 38.65sec

5. Josep Solé (ESP)/Laura Díaz (ESP) Mitsubishi Pajero                                    5min 44.33sec

6. Luis Ferreira (PRT)/Pedro Colaço (PRT) Nissan Pathfinder                                             5min 47.08sec

7. Alessandro Bellini (ITA)/Paolo Bellini (ITA) Mitsubishi Pajero                    5min 51.49sec

8. Carmine Salvi (PRY)/Lucio Salvi (PRT) Mitsubishi Pajero                                    5min 53.05sec

9. Alexandre Mota (PRT)/Anibal Mendonça (PRT) Nissan Pick-Up                    5min 53.79sec

10. Sergio Vitorino (PRT)/Luis Ramalho (PRT) Nissan Navara                                     5min 54.06sec

11. Anders Svensson (SWE)/Duangphon Sorrasit (SWE) Isuzu D-Max                         6min 03.57sec

12. José-Camilo Martins (PRT)/António José Santos (PRT) Nissan Navara                6min 06.93sec

13. Pieter de Backere (BEL)/Martina Smuljic (BEL) Isuzu D-Max                         6min 12.31sec

14. Nuno Corvo (PRT)/António Maghalães (PRT) Nissan Navara                     6min 30.25sec

 

NOKIIAN TYRES

Nokian Tyres and Vianor at world record speed: The new world record for the fastest car on two wheels is 186.269 km/h (115.742 mph)

The new world record was set when Nokian Tyres’ product development, Vianor’s professional pit crew and well-known stunt driver Vesa Kivimäki combined their strengths. The tyres on the record-breaking car had been reinforced with Nokian Tyres Aramid Sidewall technology. The new world record for the fastest car on two wheels was measured at Seinäjoki Airport on 31 August 2016.

The role of the tyres becomes very important at extreme speeds. This is especially true when two tyres – in practice, two palm-sized patches – are the only contact with the road. In order to break the record, the vehicle needed tyres that were as durable as possible. Nokian Tyres Aramid Sidewall technology allowed for constructing a sidewall that is particularly resistant to wear and cuts.

– When driving on two wheels, the sidewall maintains the road contact, so we had to design a special tyre for this purpose. The Aramid fibre added to the sidewall rubber compound strengthens the sidewall and gives it substantially better tear strength. This unique sidewall compound technology combined with a special structure created a specification that is suited for speed records, says Matti Morri, Technical Customer Service Manager for Nokian Tyres.

The secret behind Aramid Sidewall technology is the extremely strong aramid fibre that is also used in the aviation and defence industries. The technology is utilised in the latest SUV tyres, for example.

– The passion and creative madness required for this world record attempt are also descriptive of Nokian Tyres’ product development. We need to try new things and test our limits. Only this will allow us to develop safer, more durable tyres in the future, Morri says.

Vianor’s expert pit crew also participated in the world record by taking care of the record-breaking car and its tyres. The team could change tyres rapidly and report the condition of the car and tyres in real time to the driver.

– I have made earlier attempts to break the record for the fastest car on two wheels, but have not been successful. At some point, I realised that the key to record-breaking speed is to have tyres that are exceptionally durable. Cooperation with Nokian Tyres and Vianor made it possible to break the record, says Vesa Kivimäki, the holder of a new world record.

The world record for the fastest car on two wheels was set according to the rules defined by Guinness World Records. The car needs to be mass produced, not a prototype manufactured

for the record attempt. Within one hour, the car must drive both ways through speed measurement gates that are located one hundred metres apart. The world record is the average of these two measurements.

The record run was made on a 2-kilometre long, 50-metre wide runway. The distance used for the average speed measurement was 100 metres.

The previous record was from 1997, when the Swedish Göran Eliason drove on two wheels at a speed of 181.25 km/h (112.62 mph).

 

 

Nokian Tyres is the world’s northernmost tyre manufacturer. The company promotes and facilitates safe driving under demanding conditions. It supplies innovative tyres for passenger cars, trucks and heavy machinery mainly in areas where extreme conditions such as snow, forests and seasonal variations place heavy demands on tyre performance.

Vianor – Probably the World's Most Comfortable Pit Stop

Vianor is a global tyre and car service chain that consists of equity owned and entrepreneurial outlets. The Nokian Tyres owned Vianor offers tyres and auto service easily, quickly and reliably covering all customer groups, products and car services. Vianor is the biggest chain of tyre stores in the Nordic countries, and comprises of over 1,470 outlets in 26 countries. The name Vianor comes from Latin words Via Nor that mean "Northern road". 

Nokian Tyres is the world’s northernmost tyre manufacturer. The company promotes and facilitates safe driving in demanding conditions. It supplies innovative tyres for cars, trucks and special heavy machinery mainly in areas with special challenges on tyre performance: snow, forests and harsh driving conditions in different seasons. Nokian Tyres’ product development is consistently aiming for sustainable solutions for safety and the environment, taking into account the whole life cycle of the tyre. A part of the Nokian Tyres group, the tyre chain Vianor has 1,482 outlets in 26 countries. In 2015 Nokian Tyres had approximately 4,400 employees and net sales of approximately 1,4 billion euros. Nokian Tyres’ share is listed on the Nasdaq Helsinki. Further information: www.nokiantyres.com

 


alt
alt
alt
alt
alt
alt
 

NISSAN É NOTICIA

 

FÓRUM SOBRE MOBILIDADE INTELIGENTE COM TRANSMISSÃO EM DIRETO POR STREAMING

 

FÓRUM SOBRE MOBILIDADE INTELIGENTE COM TRANSMISSÃO EM DIRETO POR STREAMING

 

Alguns dos maiores especialistas internacionais e nacionais sobre mobilidade estão hoje (quinta-feira), em Lisboa, a participarem no Fórum para a Mobilidade Inteligente 2016. Uma iniciativa inédita no nosso país, promovida pela Nissan Iberia – Portugal.

Os jornalistas, editores e todos os interessados no tema têm a oportunidade de acompanhar as sessões, em direto do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, através de uma transmissão via streaming. A emissão está prevista entre as 09h30 e as 17h30 de hoje, através do seguinte link: http://www.forummobilidadeinteligente.pt/streaming

O Fórum da Mobilidade Inteligente está a debater as formas como os automóveis do futuro serão alimentados, conduzidos e integrados na sociedade de amanhã. Os vários oradores – entre os quais os secretários de Estado do Ambiente e da Energia – abordarão temas como “Cidades, Legislação e Infraestruturas”, “Energia, V2G e Armazenamento” e “Produtos, Condução Autónoma e Experiência do Cliente”.

 

 

 

NOVAS TOYOTA PROACE

 

Novas Toyota PROACE e Hilux em Campanha para clientes empresariais por 295Euros mês

• Gama renovada de comercias Toyota surge agregada a uma nova campanha Toyota Renting Plus válida até final de Novembro’16.
• Por apenas €295 por mês mais IVA, os clientes empresariais podem contar com as novas gerações PROACE ou Hilux para qualquer trabalho.

A nova geração Toyota PROACE, recém lançada no mercado, apresenta-se como um versátil furgão médio com uma gama mais ampla de comprimentos, lotações e níveis de equipamento para ir de encontro às necessidades dos clientes empresarias. Com a mais recente linguagem de design Toyota, a PROACE está disponível em três diferentes comprimentos de carroçaria: Curta (L0), Média (L1) e Longa (L2). Quanto a motorizações a PROACE conta com 3 motorizações Diesel. Um bloco 1.6D com potências de 95cv e 115cv e um bloco 2.0D de 120cv.

Esta nova geração nasce com base na experiência adquirida com a primeira PROACE (que substituiu a Hiace em 2013), no sentido de ser o parceiro ideal para qualquer negócio.

Por outro lado, a primeira geração da Toyota Hilux, foi lançada em 1968 e um ano mais tarde em toda a Europa. A Toyota Hilux tem tido uma presença dominante no mercado global das pick-up ao longo de quase 50 anos. Em Portugal tem sido líder de vendas nos últimos 3 anos (tendo sido nº1 em vendas 4 vezes nos últimos 5 anos) e o ano passado atingiu uma cota de 40,7% do segmento pick-up.

Disponível nas carroçarias Cabina Simples, Cabina Extra de quatro lugares e Cabina Dupla de cinco lugares, a nova e 8ª geração da Toyota Hilux usa como ponto de partida esta sua lendária reputação e imbatíveis índices de QDF (Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade), redefinindo a tenacidade para utilizadores empresariais com um novo e mais robusto chassis de longarinas, uma plataforma de estrutura reforçada, atributos melhorados para o 4x4 e uma capacidade de reboque incrementada. Quanto a motorizações a Hilux apresenta um novo bloco 2.4 D-4D com excelente compromisso entre consumo e performance com baixos custos de utilização. Mais robusto, mais resistente e mais capaz em todo-o-terreno do que nunca, o novo Toyota continua a ser fiel ao nome Hilux.

A campanha de comunicação direcionada ao segmento empresarial válida até 30 de Novembro’16, surge associada ao produto Toyota Renting Plus. Desta feita propõe uma renda competitiva de 295€ mês, para a PROACE Van 1.6D 115cv L1 ou HILUX na versão de Trabalho 4x4, com Cabina Extra e Caixa Metálica, para 60 meses/100.000 km e sem entrada inicial, com manutenção, seguro de manutenção, IUC e IPO.

Para mais informação consulte:https://www.toyota.pt/buy-a-toyota/renting-plus.json
Para ver o vídeo da campanha siga o link: https://youtu.be/1lzWsUvtod0

Tal como a restante gama Toyota os modelos PROACE e Hilux oferecem aos clientes empresariais a garantia de baixos consumos de combustível, excelentes credenciais ecológicas e ainda poupança de custos operacionais.Proace20 Hilux_Campanha_Copy

 

ESTREIAS MAZDA EM LOS ANGELES

 

Novo Mazda CX-5 estreia-se no Salão de Los Angeles 
• Nova geração do popular SUV apresenta-se com novo visual e tecnologias mais evoluídas
. O novo Mazda CX-5 irá fazer a sua estreia mundial no próximo “Salão Automóvel de Los Angeles 2016”.
 
A Mazda refinou todos os conteúdos do seu premiado SUV, em termos de design e tecnologias, de modo a garantir novos níveis de prazer de condução. Por exemplo, elevou o design exterior KODO – A Alma do Movimento do CX-5 a um novo nível, aprimorando a beleza do modelo e transmitindo uma formidável combinação de sofisticação e de força.
 
A Mazda irá realizar uma Conferência de Imprensa às 12h50 (PST; 21h50 em Portugal) do dia 16 de Novembro, o primeiro de dois dias reservados à imprensa. O Salão Automóvel de Los Angeles estará aberto ao público entre os dias 18 e 27 de Novembro.
 
A Mazda no Salão Automóvel de Los Angeles 2016
 
###
Novidades Novo Mazda CX-5 (Estreia Mundial)  Mazda MX-5 RF
Modelos em comercialização  (nos EUA)
Mazda3  Mazda6 Mazda CX-3  Mazda CX-5 (actual geração)  Mazda CX-9
Em destaque Mazda RT24-P (Estreia Mundial) 
Tecnologias expostas SKYACTIV-G 2.0 (motor a gasolina) SKYACTIV-G 2.5 ( motor a gasolina ) SKYACTIV-G 2.5T (motor a gasolina com turbo)

 

ROADY CELEBRA

 

Até 27 de novembro dezenas de descontos, ofertas e promoções para comemorar aniversário

Roady celebra 18.º aniversário

Os centros-auto Roady estão a celebrar o seu 18.º aniversário em Portugal e, para comemorar esta data junto dos clientes, a insígnia do Grupo Os Mosqueteiros lança mais de uma dezena de ações promocionais numa vasta gama de produtos e serviços.

Até dia 27 de novembro, os centros-auto Roady, de norte a sul do país, comemoram com todos os clientes a sua maioridade através de dezoito ações promocionais, entre as quais: desconto imediato até 40€ em pneus marca premium, promoção leve 4 pague 3 em pneus Firestone, retoma de baterias até 25€, desconto de 20€ em discos de travão, 25% de desconto em toda a gama de direção e suspensão, em velas de ignição, em escovas limpa vidros e 15% de desconto nos kits de distribuição, colunas de som e na compra de dois amortecedores e 20% de desconto na compra de 4 amortecedores, com entrega de brindes na aquisição deste último. Para além das promoções a loja vai ainda disponibilizar todas as semanas um produto diferente a um preço imbatível.

Domingos Simões, administrador para o Marketing Roady explica: “O nosso 18º aniversário é um marco relevante e festejado nos 30 centros-auto Roady com a motivação de quem quer fazer mais e melhor diariamente. A melhor forma de celebrar é oferecer a todos os clientes oportunidades únicas, pois é para os clientes que trabalhamos e foram eles que nos trouxeram até aqui e impulsionaram este sucesso que nos enche de orgulho.”

 

OPEL AMPERA COM RECARGA RÁPIDA

 

Opel Ampera-e: recarga rápida de apenas meia hora dá autonomia de 150 km

Quais têm sido, até hoje, os dois maiores obstáculos à massificação da mobilidade elétrica? No topo da lista surge a chamada ‘ansiedade com a autonomia’, relacionada com a preocupação dos utilizadores face à duração manifestamente curta da carga das baterias e à possibilidade de ficarem parados na estrada sem energia nas baterias. Ao anunciar o seu revolucionário modelo elétrico Ampera-e com autonomia superior a 500 quilómetros (valor preliminar medido de acordo com o ciclo de testes NEDC), superando em 100 km a autonomia do mais direto concorrente no segmento, a Opel retira este ponto da equação. O segundo obstáculo, por outro lado, está relacionado com o recarregamento. Também neste aspeto a Opel dá resposta convincente. As baterias de nova geração do Ampera-e podem receber carga rápida de apenas 30 minutos a 50 kW, com isso acrescentando autonomia de 150 km (valor preliminar, medido de acordo com o ciclo de testes NEDC). Para além de recarga rápida com corrente contínua, o conjunto de baterias do Ampera-e, com capacidade de 60 kWh, está apto a receber carga a partir de estações domésticas de parede com potência de 4,6 kW, de acordo com o que está estipulado para redes elétricas domésticas na Alemanha, por exemplo. Além disso, naturalmente, o Ampera-e poderá receber carga em postos de abastecimento públicos, em toda a Europa, a 3,6 kW ou 7,2 kW, bem como através de qualquer vulgar tomada doméstica. Graças à grande autonomia, é muito provável que os utilizadores quase nunca precisem de recarregar as baterias de zero até 100 por cento1477554488862 Copy

 

NOVIDADES NA HYUNDAI

 

o esboço do Novo Hyundai Azera.

 

143 Copy144 Copy

  • A Hyundai divulga imagens do Novo Azera antes da estreia mundial.
  • Com uma herança valiosa, o design do Novo Azera respeita o passado enquanto investe com confiança no futuro.
  • A interpretação Premium da grelha em cascata, nova assinatura da marca, abre caminho para o futuro do design dos modelos da Hyundai.

 

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Hyundai Motor Company anuncia os resultados do 3º Trimestre de 2016.

 

:

  • Foram vendidas 3.48 milhões de unidades no 3ª trimestre por todo o mundo
  • A receita de vendas e lucro operacional totalizaram 69.11 e 4.17 triliões de wons (KRW), respetivamente
  • Os lucros diminuíram principalmente devido ao condicionamento da produção causada por greves e pela fragilidade dos mercados emergentes
  • A empresa espera melhorar os seus resultados no próximo trimestre ao aumentar as vendas dos modelos novos, SUVs e modelos Genesis.
 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Hyundai sobre a impressionante performance da Hyundai no SEMA Show.

 

130 Copy131 Copy132 Copy

  • A Hyundai irá apresentar, em colaboração com parceiros importantes, quatro automóveis excitantes no SEMA Show 2016 - primeiro evento internacional de comercialização de produtos automóveis especializados.
  • Os concept-car Rockstar Santa Fe movido a nitro, Gurnade Veloster pronto para competir, o Road Racer Elantra e ainda o “Santa-Fast” Santa Fe.
  • Parceiros Importantes: Rockstar Performance Garage, Gurnade Inc., ARK Performance e Bisimoto
 

ARAN É NOTICIA

 

Fórmula constante na proposta do OE deixa de fora redução componente ambiental
 
Custo de importação de automóveis usados mais antigos com aumento acentuado em 2017
 
Os impostos sobre os automóveis usados importados vão aumentar em 2017, ao contrário do que se esperava. Apesar de Portugal ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, por considera que a tributação que tem sido aplicada na importação de usados é discriminatória, o Governo decidiu, proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, alargar a redução de imposto sobre veículos (ISV) na componente de cilindrada, mas excluir a componente de CO2, aumentando o imposto a pagar na generalidade dos casos, exceto nos automóveis muito recentes.
De acordo com as simulações feitas pelo semanário “Vida Económica”, na sua edição desta sexta-feira (num artigo na “Revista ARAN”, publicada com o jornal), apenas as viaturas muito recentes e com menos emissões sairão beneficiadas em 2017, as mais antigas serão consideravelmente mais caras, num montante de até quatro mil euros (ver várias simulações abaixo).
“Em tese, concordo com uma taxação superior de viaturas mais poluentes. Mas há uma questão que parece não ter sido pensada: é que Portugal não tem oferta suficiente de automóveis usados para abastecer o mercado e a importação apresenta-se como uma solução”, avisa o presidente da ARAN, António Teixeira Lopes.
“O que o Governo deveria ter feito, e, ao que parece, não fez, era fiscalizar eventuais casos de pouca transparência de operadores que se dedicam à importação de veículos usados de outros Estados-membros da União Europeia”, acrescenta o presidente da ARAN. “Não há provas de nada, mas o facto é que nos chegam relatos de falta transparência de alguns operadores. O Governo devia, antes de aumentar o ISV para essas viaturas, tomar medidas para que o negócio fosse escrutinado, para evitar casos de concorrência desleal para com os operadores cumpridores”, acrescenta

 

TIGUAM GALARDOADO

 

A Entidade Alemã de Design anunciou os vencedores do German Design Award 2017.

A Volkswagen está entre os vencedores deste ano: o Volkswagen Tiguan foi selecionado como um honrado vencedor deste prestigiado prémio na categoria ”Transportation”.

O German Design Award é o quinto prémio ganho este ano pelo novo Volkswagen Tiguan em termos de design. A equipa de design da Volkswagen liderada por Klaus Bischoff criou uma segunda geração elegante deste popular SUV compact. O novo Tiguan é mais comprido, mais largo e mais baixo em altura em comparação com o seu antecessor. Estas novas dimensões foram atingidas em grande parte através da utilização da plataforma MQB (Modular transversal Matrix). O resultado foi um impressionante perfil de um SUV com proporções distintas e um design muito dinâmico. Na parte dianteira, a grelha do radiador e as unidades dos grupos óticos em LED (de série no nível de equipamento Highline) enfatiza uma poderosa impressão geral na posição vertical.116 Copy

 

IVECO TRANSPORTAM ALL BLACKS

Campeões transportam Campeões: a Iveco junta-se aos All Blacks como Parceiro Europeu da sua “Fall European Tour” 
 
• Os All Blacks e toda a sua equipa de dirigentes vão viajar a bordo de dois Magelys, “Autocarro do Ano Internacional de 2016”, e em quatro Daily Minibus Hi-Matic, “Van do Ano Internacional de 2015”, durante a Digressão de Outono que os Campeões do Mundo de Râguebi vão realizar pela Europa
 
• No âmbito da parceria com os All Blacks, a Iveco está a leiloar, a favor da UNICEF, uma Stralis XP e um autocarro Magelys, ambos veículos rigorosamente únicos e originais, pintados com as cores dos All Blacks e assinados por toda a equipa
 
• O leilão teve início a 25 de Outubro (terça-feira) e encerra a 21 de Novembro, decorrendo no portal online da CharityStars (www.charitystars.com)
 
• O Novo Stralis XP Emotional Truck será, também, o modelo topo-de-gama da série especial All Blacks Stralis XP TCO 2 Champion Limited Edition, envergando a imagem da equipa All Blacks. 
 
 
131 Copy
 
Entre 6 e 27 de Novembro, a Iveco será o Parceiro Europeu dos All Blacks e vai colocar ao dispor da equipa um total de seis veículos Iveco – dois Magelys e quatro Daily Minibus Hi-Matic – que serão utilizados para transportar os All Blacks e respectiva equipa de dirigentes durante a “Digressão Europeia de Outono”. São três as datas que a selecção neo-zelandesa de râguebi tem agendadas para a Europa, para jogos de preparação: 12 de Novembro, no Estádio Olímipico de Roma, 19 de Novembro no Aviva Stadium (Dublin) e 26 de Novembro no Stade de France (Paris).
 
No âmbito desta parceria de 2016, a Iveco e os All Blacks decidiram juntar esforços num gesto de solidariedade, pelo que vão leiloar dois veículos únicos e originais, assinados por toda a equipa: um New Stralis XP All Blacks “Emotional Truck” e o Magelys utilizado pela selecção na sua “Digressão Europeia de Outono”. Ambos os veículos estão a leilão no site da CharityStars (www.charitystars.com), a mais importante das plataformas de angariação de fundos, que se encarrega de canalizar os lucros dos leilões realizados online para campanhas de solidariedade.
 
O leilão arrancou na passada terça-feira, dia 25 de Outubro, e terminará a 21 de Novembro. Os fundos angariados através do leilão serão doados à UNICEF - Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para as Crianças, cuja missão é promover a defesa dos direitos das crianças em todo o mundo, contribuindo para melhorar as suas condições de vida.
 
 
 
 
 
 
Como refere Pierre Lahutte, Presidente da Iveco, “a Iveco e os All Blacks estão de novo juntos para mais uma digressão europeia e, desta vez, também numa causa de solidariedade em prol do trabalho desenvolvido pela UNICEF. É com imenso orgulho que vemos os nossos próprios campeões, o Novo Stralis, Campeão de TCO 2 , e o Magelys, “Autocarro do Ano 2016”, pintados com as cores da Iveco e dos All Blacks, como forma de apoio a uma causa tão generosa.” 
 
O All Blacks “Emotional Truck” é uma versão do Novo Stralis XP dedicada à equipa dos All Blacks, desenvolvida de forma a assinalar a excelente parceira entre a Iveco e a selecção TriCampeã do Mundo de Râguebi. A pintura específica dos veículos foi concebida e produzida pela equipa da CNH Industrial Design, que dedicou especial atenção à sua personalização com as cores da selecção da Nova Zelândia. O “Emotional Truck” assinala os progressos alcançados com o New Stralis XP, o camião e mais fiável e mais económico do mercado, concebido para maximizar os níveis de fiabilidade e reduzir as emissões de CO 2 , bem os Custos Totais de Propriedade. Factores como o grupo propulsor totalmente renovado, a nova transmissão que é a melhor da classe, o motor redesenhado, a comprovada tecnologia HI-SCR de controlo de emissões e a nova geração de funções preditivas de GPS, contribuem, no seu conjunto, para reduções até 11,2% nos consumos, comprovados pelos resultados dos mais recentes testes efectuados pela TÜV. Com excelentes resultados em termos de emissões de CO 2 e nos Custos Totais de Propriedade, o Novo Stralis XP é um verdadeiro Campeão de TCO 2 .     
 
Em reconhecimento da importância desta parceria com os All Blacks, a Iveco vai também lançar uma Edição Especial Limitada do Novo Stralis XP TCO 2 22 2 Champions, ostentando as cores da selecção, inspirando-se, para o efeito, no Novo Stralis XP All Blacks “Emotional Truck”.
 
Iveco
A Iveco é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Accionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco projecta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.
 
A vasta gama de produtos da marca inclui o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-deestrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca Iveco Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.
 
A Iveco emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo Iveco que esteja a operar. 
 

 

NISSAN É NOTICIA

 

FÓRUM NISSAN PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE CONCLUI QUE AUTOMÓVEIS PASSARÃO DE CUSTO A FONTE DE RENDIMENTO

 

FÓRUM NISSAN PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE CONCLUI: AUTOMÓVEIS PASSARÃO DE CUSTO A FONTE DE RENDIMENTO

  • Especialistas internacionais e nacionais em Mobilidade Inteligente debateram ontem em Lisboa a forma como os automóveis serão abastecidos, conduzidos e integrados na sociedade de amanhã;
  • A indústria automóvel está num momento de viragem, mudará mais nos próximos 10 anos do que desde que surgiu, há 100 anos;
  • Os automóveis deixarão de ser um custo, para passarem a representar uma fonte de rendimento para as famílias e as empresas

 

Especialistas europeus e nacionais reuniram-se ontem no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa para uma iniciativa inédita no nosso país, promovida pela Nissan. E a conclusão do estimulante painel de oradores do Fórum Nissan para Mobilidade Inteligente não poderia ser mais incisiva: nos próximos 10 anos a indústria automóvel mudará mais do que nos últimos 100. Está a chegar uma nova realidade onde os automóveis deixarão de ser apenas veículos de transporte de pessoas, para passarem a representar uma fonte de rendimento para as famílias e as empresas, desempenhando simultaneamente uma função ativa na gestão das redes elétricas.

 

Imagens Relacionadas

FÓRUM NISSAN PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE CONCLUI QUE AUTOMÓVEIS PASSARÃO DE CUSTO A FONTE DE RENDIMENTO

FÓRUM NISSAN PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE CONCLUI QUE AUTOMÓVEIS PASSARÃO DE CUSTO A FONTE DE RENDIMENTO

Ma

 

NISSAN É NOTICIA

 

TRÊS PAINÉIS PARA DEBATER A MOBILIDADE INTELIGENTE . PORQUE AS DECISÕES DE HOJE VÃO INFLUENCIAR AS NOSSAS VIDAS DE AMANHÃ

 

TRÊS PAINÉIS PARA DEBATER A MOBILIDADE INTELIGENTE . PORQUE AS DECISÕES DE HOJE VÃO INFLUENCIAR AS NOSSAS VIDAS DE AMANHà

 

  • A "Mobilidade Inteligente" da Nissan foi concebida para orientar as decisões da empresa sobre como os automóveis serão alimentados, conduzidos e integrados na sociedade de amanhã;
  • Os maiores especialistas europeus e os líderes nacionais na Mobilidade e Sustentabilidade reúnem-se, no Pavilhão do Conhecimento, no próximo dia 27 de outubro, para falar desse Futuro.

 

A Nissan Portugal promove, no próximo dia 27 de outubro, o Fórum para a Mobilidade Inteligente 2016, iniciativa inédita no nosso país. A visão de "Mobilidade Inteligente" da Nissan foi concebida para orientar os futuros projetos da marca a nível de produtos e tecnologia, influenciando decisões cruciais da empresa sobre como os automóveis serão alimentados, como os automóveis serão conduzidos e como os automóveis serão integrados na sociedade.

 

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan IDS Concept

Fuel Station of the Future Concept Images

Mais

Vídeo Relacionados

NISSAN HALF LEAF – B-ROLL DYNAMIC

Half LEAF: BEHIND THE SCENES

Mais

 

GALP É NOTICIA

 

Galp integra a The Climate ’A’ List do CDP
 
A Galp foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como líder a nível global pelas suas ações e estratégias em resposta às alterações climáticas, tendo sido incluída na The
 Climate ‘A’ List do CDP – Driving Sustainable Economies.
A Galp está entre as cinco empresas do sector de energia a nível global que foram incluídas na The Climate ‘A’ List, a qual integra apenas 9% do total de empresas que participam no CDP a nível mundial. 
Este prestigioso reconhecimento é reflexo da estratégia, compromissos e ações da Galp em relação à Energia e Clima, nomeadamente reconhecendo as suas ações para a redução das emissões e mitigação das alterações climáticas durante o ano de 2015. 
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que constitui o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. Serve, atualmente, 827 investidores institucionais, que movimentam $100 biliões. A ‘A’ List integra 193 empresas que são selecionadas entre as milhares que submetem anualmente o seu reporte
 público sobre Energia e Clima para o CDP, visando uma avaliação independente de acordo metodologia adotada por essa entidade.

 

VIA VERDE NA WEB

 

Via Verde anda consigo na web

 

Empresa facilita a experiência e simplifica a interação com os seus clientes, através de uma app suportada em videos tutorias.

 

A aposta da Via Verde num melhor serviço através dos canais digitais continua a dar frutos. Agora incentiva o selfcare, apostando na divulgação de vídeos tutoriais que expliquem, exemplifiquem e facilitem a utilização dos canais digitais.

 

Sob o mote: No site e na app anda mais rápido. Poupe tempo na gestão da sua Via Verde. A empresa lança uma campanha com divulgação na newsletter da Via Verde, presença nas lojas Via Verde e Controlauto através de cartazes e folhetos, assim como com banners no site e mensagem de chamada em espera.

 

Os clientes podem fazer o download da aplicação mobile da Via Verde (através da App Store ou do Google Play).

Para mais informações, por favor, consulte www.viaverde.pt.

 

VOLVO TASTE DRIVE EXPERIENCE

 

Volvo “Taste” Drive Experience

 

Para dar a conhecer os novos Volvo S90 e V90 de uma forma distinta, mas também criativa, a Volvo Car Portugal criou o Volvo “Taste” Drive Experience.

Trata-se de um programa que passa pela exposição exclusiva de 1 Volvo S90 e 1 V90 durante 3 semanas (de segunda a sexta-feira) em 3 restaurantes distintos na grande Lisboa, a saber:

Em todos estes restaurantes existirá possibilidade de marcação de test drive, para realização posterior.

Para além dos veículos em exposição, a Volvo propõe ainda um XC90 com motorista em serviço “pick and drop” exclusivamente durante o almoço. Ao reservar a sua mesa em qualquer um dos três restaurantes poderá solicitar este serviço e mesmo optar por “conduzir” ou “ser conduzido”.

O Volvo “Taste” Drive Experience arranca na próxima segunda-feira, 31 de Outubro, no Restaurante Eleven.S90 Copy

 

DESIGN BEST 2016

 

Design Best 2016 – Volvo Cars

 

A Volvo Cars volta a ser distinguida com um prémio de design.

Desta feita coube a Thomas Ingenlath, Chief Designer e Senior Vice President receber o Prémio Design Best 2016 atribuído pela Autobest. O Design Best é um dos prémios atribuídos por esta organização europeia de prestígio que, anualmente, distingue a indústria automóvel. Atualmente o júri Autobest é composto por 31 jornalistas especializados provenientes de 31 países europeus distintos.

A atribuição deste troféu é o reconhecimento europeu do trabalho que tem vindo a ser realizado na Volvo pela equipa liderada por Ingenlath que se juntou ao Volvo Car Group em 2012, para a função de Senior Vice President no Design Center de Gotemburgo. Desde então que os automóveis Volvo tem vindo a passar por uma intensa transformação de design com a introdução de novas plataformas adaptáveis e apresentação de diversos concept.

“Estamos muito satisfeitos por mais esta distinção que justifica o trabalho que temos vindo a fazer e que continuaremos a realizar. As pessoas começam a ter conhecimento que a nossa definição de “Nova” Volvo acompanha um novo design, atrativo e apropriado.” Thomas Ingenlath, Senior Vice President – Design da Volvo Cars.

 Volvo Copy

 

VIDEO YAMAHA

 

Bom dia,

 

Já está disponível para divulgação o vídeo de apresentação nacional do fantástico YXZ1000R SS lançado pela Yamaha, uma iniciativa que teve lugar em Rio Maior. Para aceder clique aqui ou inclua o seguinte link na barra de endereços da internet https://www.youtube.com/watch?v=S1xZ-v0SH8s
 

YAMAHA APRESENTOU

 

Yamaha apresentou o fantástico YXZ1000R SS

 

O novo e fantástico YXZ1000R SS com um sistema de patilhas seletoras ao estilo de competição que proporciona uma aceleração ainda mais rápida e um nível mais elevado de controlo em situações extremas e que foi agora apresentado pela YAMAHA em Portugal, traz pela primeira vez a tecnologia controlada por computador dos automóveis de competição para a categoria ROV.

 

A ação de apresentação teve lugar numa pista fantástica que desde há alguns anos a Yamaha vem utilizando para o seu Troféu e que proporcionou uma experiência única e avassaladora para todos aquele que marcaram presença.

Presentes estiveram nomes sonantes dos desportos motorizados como o piloto de velocidade Manuel Gião, Pedro Grancha, ex-campeão nacional de Todo-o-Terreno, e Inês Ponte que recentemente se sagrou campeã nacional de ralis ao lado de José Pedro Fontes.

 

Mas o radical YXZ1000R SS atraiu também a presença de Nilton e do ex-futebolista João Manuel Pinto com carreira feita no Porto, Sporting e seleção nacional que não só tiveram a possibilidade de andar ao lado de um dos mais conceituados pilotos nacionais, Ricardo Carvalho, como também puderam experimentar e deliciar-se com a sua condução. 31 Copy32 Copy33 Copy34 Copy

 

VOLVO V 90 CROSS COUNTRY

 

Volvo V90 Cross Country a partir de 59.900€

 

A Volvo Car Portugal anuncia alguns detalhes relativos ao lançamento da nova Volvo V90 Cross Country.

Com chegada prevista para o mercado nacional em Janeiro do próximo ano, este novo modelo estará disponível a partir de 59.990€ na versão D4 – 190cv AWD.

 

A Volvo V90 Cross Country irá completar a gama de automóveis da Série 90 e será produzida na fábrica de Torslanda, na Suécia. Este modelo reflete a herança da Volvo, especialmente nesta linha de modelos Cross Country, cuja primeira versão surgiu há 20 anos atrás, e rapidamente se tornou num sinónimo de robustez e flexibilidade.

 

O conceito Cross Country tornou-se para muitas pessoas na verdadeira expressão dos automóveis Volvo. É, desde o seu início, um conceito vencedor, perfeito para todas as condições, especialmente para climas rigorosos e para o tipo de estradas que temos na Suécia.” - Håkan Samuelsson - President & CEO, Volvo Car Group.

 28 Copy

 

FORD MUSTANG COM MUITOS FÃS NA ALEMANHA

 

Chocolate, Mexilhão e… Mustang! Adivinhe que País é o Improvável Maior Fã do Icónico Desportivo

 

 

 

  • Os condutores alemães são os maiores compradores do Mustang na Europa em volume, seguidos, não de muito longe, dos britânicos. Mas os entusiastas belgas deste desportivo estão a marcar uma posição, apresentando-se como os maiores fãs do Mustang no Velho Continente.

 

  • Proporcionalmente, há mais condutores belgas proprietários de um novo Ford Mustang do que em qualquer outro país na Europa, registando o país um volume de compras superior a 1.600 novas unidades.

 

  • O icónico modelo desportivo iniciou a sua comercialização em toda a Europa no ano passado, uma estreia oficial que decorre 51 anos depois do Mustang ter sido lançado nos EUA. Desde então, já se venderam mais de 21.000 novos Mustang do lado de cá do Atlântico.

 

 

FordMustang Belgium_MB-RoyalPalace-City_CopyPode não ser o país em que se pensa em primeiro lugar em matéria de automóveis desportivos, mas são, de facto, os condutores belgas quem mais se tem apaixonado perdidamente pelo novo Ford Mustang.

 

Dos mais de 21.000 novos Mustang que a Ford comercializou em toda a Europa, 1.600 destinaram-se a entusiastas belgas, num rácio de 1 para 4.693 condutores, de um total de 7.659.000 encartados do país. É uma proporção muito maior do que a registada em qualquer outro ponto da Europa.

 

Já a Alemanha e a Grã-Bretanha representam, em conjunto, mais de metade dos novos Mustang vendidos desde que a geração actual foi colocada à venda no Velho Continente, no ano passado, uma estreia desde o lançamento do modelo original nos EUA, em 1964. Os condutores alemães compraram 7.281 Mustang (1 em cada 7.700 condutores do país) e os britânicos adquiriram 4.761 unidades (1 em cada 7.743).

 

França surge na 3ª posição, com 2.126 unidades vendidas e a Bélgica no 4º lugar, sendo este um dos países com menor população, numa lista que inclui a República Checa, a Suécia e a Suíça, os quais registam uma grande procura daquele que, no ano passado, foi o coupé desportivo mais vendido do mundo.

 

Em Portugal, até à data e desde o seu lançamento em finais de 2015, a Ford Lusitana já vendeu 100 unidades do novo Mustang, 76 da versão fastback e 24 da versão convertible.

 

“O Mustang é um automóvel que tem um enorme e apaixonado número de seguidores em toda a Europa, desde fãs, a clubes de entusiastas, passando por numerosos encontros Mustang,” refere Laurent Charpentier, Director Geral da Ford Bélgica. “É um desportivo como nenhum outro, um automóvel por que alguns fãs belgas esperaram toda a sua vida, literalmente!”

 

A Bélgica tem um caso de amor de longa duração com automóveis e velocidade. O famoso circuito de Spa Francorchamps foi um dos primeiros traçados de competição a receber corridas de Fórmula 1, para além de que o seu piloto Jacky Ickx venceu as 24 Horas de Le Mans em seis ocasiões, uma delas ao volante de um Ford GT-40, para além de ter garantido, ao longo da sua carreira, 25 pódios na F1 e ter vencido o Rally Dakar.

 

Entre os maiores fãs desta nova geração está o confesso “Maluco por Mustangs”, Adelbert Engler de seu nome, ele que reuniu uma colecção de nada menos do que 5.500 exemplares Mustang à escala em sua casa, em Heusden Zolder, nela integrando vários modelos clássicos em tamanho normal.

 

“De entrevistas, filmes e vídeos de música a apresentações, aniversários e exposições, reuni toda a minha colecção de Mustangs ao longo dos anos,” comentou Engler, ele próprio impacientemente à espera da entrega de um Mustang fastback amarelo, equipado com o motor 2.3 EcoBoost.

 

Os clientes europeus do Mustang podem optar pelo motor V8 de 5.0 litros (o mais popular com 64% das vendas) ou pelo bloco 2.3 EcoBoost (o mais escolhido no sul da Europa). Em termos de carroçaria, a proposta fastback reúne 72 por cento das preferências, face à versão convertible. Vermelho, cinzento e preto são as cores mais populares até à data.

 

No presente ano e até à data, comparativamente ao ano passado, as vendas de modelos Ford Performance na Europa, duplicaram, catálogo que inclui o modelo Mustang, mas também o Focus RS, Focus ST e Fiesta ST.

 

JLR COM NOVIDADES

 

JAGUAR LAND ROVER IMPULSIONA TECNOLOGIAS PARA VEÍCULOS AUTÓNOMOS E CONECTADOS 

 

 

 

  • Numa estreia no Reino Unido, a Jaguar Land Rover irá colaborar com outros fabricantes no ensaio de tecnologias conectadas inovadoras que possibilitam a comunicação entre veículos.
  • Futuramente, as tecnologias do Veículo Autónomo e Conectado vão tornar a condução mais segura e ecológica.
  • Apresentamos três tecnologias em investigação, incluindo um automóvel que determina a velocidade certa para garantir que os semáforos estão sempre com luz verde.

A Jaguar Land Rover expôs as mais recentes tecnologias para o Veículo Autónomo e Conectado nas demonstrações UK Autodrive que se realizam hoje no centro tecnológico MIRA. Pela primeira vez no Reino Unido, este fabricante está a colaborar com a Ford e a Tata Motors para testar as tecnologias conectadas que, no futuro, irão possibilitar que os automóveis comuniquem entre si, bem como com a infraestrutura rodoviária, como semáforos.

Estas tecnologias são uma das prioridades da Jaguar Land Rover em termos de investigação. Está a criar uma frota com mais de 100 veículos de investigação para desenvolver e testar uma ampla gama de veículos Autónomos e Conectados ao longo dos próximos quatro anos. Em última análise, estas tecnologias vão melhorar a experiência de condução e torná-la mais inteligente, segura e até ecológica.

De acordo com Tony Harper, Head of Research da Jaguar Land Rover: “Sabemos que existe um enorme potencial para estas tecnologias nos veículos de amanhã em todo o mundo. Até agora estávamos focados na comunicação entre os veículos Jaguar e Land Rover e esta abordagem colaborativa é um enorme passo em frente para que todos os Veículos Autónomos e Conectados cooperem reciprocamente nos próximos anos.”

“O nosso objetivo é proporcionar aos condutores a informação correta no momento certo e as colaborações com outros fabricantes são essenciais para conseguirmos cumprir este compromisso junto dos nossos clientes.”

A Jaguar Land Rover está a desenvolver tecnologias para veículos autónomos e semiautónomos que ajudarão o condutor a superar as partes mais aborrecidas da condução, mantendo esta experiência agradável. A visão da empresa é viabilizar o automóvel autónomo no maior conjunto possível de cenários de condução na vida real, em todo-o-terreno e em quaisquer condições climatéricas.

 

Tecnologias do Veículo Autónomo e Conectado

Com a Advanced Highway Assist, o veículo consegue ultrapassar automaticamente outros veículos na autoestrada e manter-se na faixa respetiva sem que o condutor tenha de tocar no volante nem nos pedais.

A Electronic Emergency Brake Light Assist alerta os condutores quando um veículo à sua frente trava a fundo ou de forma inesperada. Isto é particularmente útil ao conduzir com nevoeiro cerrado ou se o outro veículo não for visível.

Imagine viajar pelo centro de Londres ou Paris sem ter de parar nos semáforos, porque estão sempre em verde. Isto agora é possível como Green Light Optimal Speed Advisory. O veículo comunica com os semáforos para indicar ao condutor a melhor velocidade de condução para chegar ao semáforo com a luz verde. Isto melhorará o fluxo do trânsito e as emissões de CO, já para não falar da experiência do condutor.

 

UK Autodrive

O UK Autodrive é um consórcio de empresas líderes do setor tecnológico e automóvel, autoridades locais e instituições académicas que trabalham em conjunto num ensaio de três anos no Reino Unido com tecnologias para veículos autónomos e conectados. Pretende afirmar este país como um centro global para a investigação, desenvolvimento e integração de veículos automatizados e conectados na sociedade. Também investiga outros aspetos da condução automatizada como as questões de segurança e cibersegurança, sem esquecer a aceitação pública dos veículos conectados e autónomos.   

 

FORD COM ACTOR PROTAGONISTA

 

Actor Mads Mikkelsen Protagonista na Curta-metragem ‘Le Fantôme’ na Campanha do Ford Edge

 

  • Mads Mikkelsen é o protagonista na nova curta-metragem criada para o novo SUV Ford Ford Edge

 

  • Mikkelsen, que também aparece no filme Doutor Estranho e no Rogue One: A Star Wars Story,a estrear em breve, protagoniza juntamente com a lendária estrela dos filmes de terror, Barbara Steele, o filme Le Fantôme

  • O director cinematográfico inglês Jake Scott é o responsável por esta curta-metragem, produzida pela RSA Films

 

 Le Fantome_pic_1_CopyLe Fantome_pic_2_CopyA Ford Motor Company acaba de lançar uma nova curta-metragem para o novo SUV Ford Edge que conta com o actor Mads Mikkelsen, o qual também aparece no novo filme Doutor Estranho e, a estrear brevemente, no Rogue One: A Star Wars Story.

 

Concebido pela GTB (a agência global da Ford do grupo WPP) e produzido para a Ford pela RSA Films, Le Fantôme mostra Mikkelsen na perseguição de um casal que começou uma nova vida ao abrigo do programa de protecção de testemunhas e que conduz o chamativo Edge. Rodado na Croatia, o filme conta também com Barbara Steele, famosa pela sua participação em filmes góticos de terror nos anos sessenta. O director é Jake Scott, cujos créditos incluem Welcome to the Rileys (Corações Perdidos em Portugal), para além de vídeos musicais para os The Rolling Stones, Radiohead e R.E.M.

 

“Para poder representar o novo Ford Edge – o nosso SUV topo de gama na Europa – Le Fantôme é uma curta-metragem executada com os mais altos padrões de qualidade. Mads Mikkelsen e Jake Scott foram escolhas naturais para poder levar a efeito uma experiência cinematográfica tão refinada e emocionante como o próprio veículo,” afirma Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa.

 

Le Fantôme, que pode ser visto neste link https://www.youtube.com/watch?v=kM2N-qg35LE&;feature=youtu.be, aparecerá nos ecrãs de televisão e nos cinemas de toda a Europa a partir desta semana.

 

“Foi um prazer absoluto ajudar a lançar o novo Ford Edge e fazer parte de uma campanha tão emocionante. É um carro bonito que merece um filme igualmente bonito. Espero que o apreciem,” afirmou Mads Mikkelsen.

 

O novo SUV Ford Edge está disponível em toda a Europa, oferecendo um design exterior desportivo e impactante e um interior harmonioso com materiais de alta qualidade e design de vanguarda.

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

ESPECIALISTAS EUROPEUS E NACIONAIS ESTARÃO EM LISBOA PARA DEBATER A MOBILIDADE NAS CIDADES DO FUTURO

 

 

  • No próximo dia 27 de outubro, a cidade de Lisboa recebe o Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente
  • A iniciativa inédita é promovida pela Nissan Portugal e conta com a participação de alguns dos maiores especialistas europeus e nacionais em Mobilidade Inteligente

 

A massificação da mobilidade elétrica dos veículos nas nossas cidades não é ficção científica: é uma realidade imparável e… a breve prazo! É para debater esse futuro próximo que se realiza, no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira, o Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente 2016, promovido pela Nissan Portugal.

 

No evento, a marca japonesa, pioneira na comercialização em larga escala de veículos elétricos e líder de vendas no mercado mundial, traz ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a experiência dos seus maiores especialistas internacionais em Mobilidade Inteligente. Paralelamente, protagonistas e parceiros portugueses mostrarão a forma como esta realidade tão próxima está a ser preparada no nosso país.

 

 

 

Imagens Relacionadas

 ESPECIALISTAS EUROPEUS E NACIONAIS ESTARÃO EM LISBOA PARA DEBATER A MOBILIDADE NAS CIDADES DO FUTURO

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt