In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


PROJECTO PIONEIRO EM PORTUGAL

 

Projeto pioneiro em Portugal
 
Euro Repar Car Service alarga atividade ao negócio de viaturas usadas
 
A operar em Portugal desde 2016, a Euro Repar Car Service, rede de manutenção e reparação multimarca do Grupo PSA, vai alargar a sua área de atividade ao mercado de viaturas usadas, num programa que se torna, assim, pioneiro e diferenciador face ao de outras redes do nosso país.
 
No âmbito do plano “Push to Pass”, o Grupo PSA iniciou uma ofensiva para aproveitar novas oportunidades de crescimento. A nova rede Euro Repar Car Service, lançada em Portugal em 2016, permitiu ao Grupo adotar um novo perfil de reparador multimarca no nosso país e será agora o primeiro operador do seu género a iniciar a atividade de venda de veículos usados.
 
O início desta nova atividade faz-se através das três marcas do Grupo PSA – Peugeot, Citroën e DS – e permite aos operadores da rede Euro Repar Car Service terem uma abordagem complementar ao mercado, combinando a venda de automóveis usados com a operação de manutenção e reparação multimarca. Trata-se de um fator que naturalmente irá provocar um crescimento do negócio, ao mesmo tempo que dota a rede de um conjunto de novos serviços associados.
 
Atualmente, o território nacional conta com 30 operadores desta rede de manutenção e reparação automóvel que se caracteriza por assentar na imagem reconhecida de profissionalismo das oficinas que se encontram na proximidade geográfica dos clientes.
 
A rede Euro Repar Car Service surgiu para dar resposta ao segmento de mercado de clientes que opta por não recorrer à Reparação Autorizada das Marcas após o término dos períodos de garantia oficiais dos seus automóveis.
 
É formada por profissionais que realizam operações de manutenção e reparação de veículos multimarca, seguindo as preconizações de cada construtor e destaca-se ainda por ser a primeira rede do seu género a possibilitar a avaliação online das oficinas, num processo de total transparência para os clientes.

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Porsche SE acquires leading software provider for traffic planning and transport logistics

Acquisition of PTV Planung Transport Verkehr AG / aggregate investment amounts to more than 300 million euro / considerable market growth expected

 

. Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), Stuttgart, is acquiring via a subsidiary around 97 percent of shares in PTV Planung Transport Verkehr AG (PTV Group), Karlsruhe, Germany. PTV Group is a leading provider of software for traffic planning and management as well as transport logistics. The aggregate investment amounts to more than 300 million euro. The transaction is inter alia subject to the approval of the antitrust authorities.

Hans Dieter Pötsch, chairman of the executive board of Porsche SE, said: “With this acquisition, Porsche SE has taken another important step towards creating a complementary portfolio to the existing investment in Volkswagen AG. As a long-term investor, our focus is on the sustainable growth of PTV Group’s business, counting on the company’s experienced management.”

Philipp von Hagen, executive board member for investment management of Porsche SE, added: “PTV Group has a well-established and profitable business model in place. The Group operates at the interface of key trends we consider to be of particular relevance for the future development of the mobility landscape. We see substantial growth potential in the area of optimizing flows of people and goods.”

The software company, based in Karlsruhe, has some 700 employees at 20 locations worldwide. PTV Group software is installed in more than 120 countries. For the fiscal year 2015/16 (31 March 2016) PTV Group revenue was 93 million euro. For the coming years we expect continuing double-digit growth.

The company develops smart software solutions for transport logistics as well as traffic planning and management. PTV Group solutions are used by more than 2,500 cities. More than one million logistics vehicle trips per day are planned using PTV software. The software solutions of PTV Group help cities and companies save time and money, enhance road safety and reduce the impact on the environment.

Porsche Automobil Holding SE is a listed holding company. It holds 52.2 percent of the ordinary shares in Volkswagen AG. In addition to this core investment, Porsche SE has a 10 percent investment in the US technology company INRIX and plans to acquire additional strategic investments along the automotive value chain. This comprises the entire spectrum of basic technologies from supporting the development and production process through to vehicle- and mobility-related services.

 

ANTESTREIA NACIONAL DOS NOVOS

 

Antestreia nacional dos novos Opel Insignia e Opel Crossland X no Salão do Porto

A Opel escolheu o Salão Auto do Porto para mostrar ao público, pela primeira vez em Portugal, os novos modelos Opel Insignia e Opel Crossland X. O novo topo de gama e o novo ‘crossover’ urbano, respetivamente, são dois dos automóveis mais aguardados da Opel num ano em que a marca alemã faz a maior ofensiva de produto da sua História, trazendo ao mercado sete novos modelos, no âmbito do programa “7 em 17”. O Salão Auto do Porto realiza-se entre os próximos dias 8 e 11 de junho, na Exponor1496761093583 Copy

 

NOVA SERIE PORSCHE 911

 

Distinto e refinado veículo desportivo da Porsche limitado a 500 unidades


Uma raridade com mais potência e luxo: o novo 911 Turbo S Exclusive Series 


O novo 911 Turbo S Exclusive Series da Porsche é a versão mais potente de sempre do 911 Turbo S. Este coupé debita 607 CV e está limitado a 500 unidades. Além do incremento de potência em 27 CV, o 911 Turbo S Exclusive Series distingue-se do 911 Turbo S través do seu design único, materiais de maior qualidade e detalhes de luxo. 
 
Este automóvel desportivo vai ser totalmente construído à mão na nova divisão Porsche Exclusive Manufaktur, nas instalações de Zuffenhausen. Anteriormente conhecida como “Porsche Exclusive”, os trabalhadores da casa especializaram-se em pedidos adaptados aos desejos pessoais dos clientes, mas também se tornaram os responsáveis pelas edições limitadas. Além disso, pela primeira vez, os clientes podem ter um cronógrafo da Porsche Design correspondente e configurado com o mesmo desenho do seu veículo. 
 
Potência e performance incrementadas O motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, com um kit de potência exclusivo, possui um binário máximo de 750 Nm, debitados entres as 2.250 e as 4.000 rpm. Isto significa que o 911 Turbo S Exclusive Series acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e leva 9,6 segundos para quebrar a barreira dos 200 km/h. Este modelo desportivo alcança uma velocidade máxima de 330 km/h. O consumo de combustível combinado é de 9,1 l/100 km, o mesmo do modelo de série. Um valor que corresponde a 212 g/km de emissões de CO2. O 911 Turbo S Exclusive Series tem jantes de 20 polegadas de aperto central, de série, com as linhas do seu design 

 
cuidadosamente acabadas em Amarelo Ouro Metalizado, utilizando uma nova tecnologia por laser. Pela primeira vez, as pinças do sistema de travagem de cerâmica, PCCB, estão disponíveis em preto com o logótipo da Porsche em Amarelo Ouro metalizado. O chassis desportivo ativo com Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Pacote Sport Chrono estão incluídos como equipamento de série. O eixo traseiro direcional e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que compensa o rolamento da carroçaria, melhoram a dinâmica e a estabilidade.
 
Design excecional  O que faz o 911 Turbo S Exclusive Series tão distinto é a sua pintura Exclusive em Amarelo Ouro metalizado e os diversos componentes em carbono, como o capot, o tejadilho e as saias laterais. As duas faixas em carbono que adornam o tejadilho e o capot acentuam a imagem desportiva do veículo. A visão traseira é caracterizada pela asa do Pacote Turbo Aerokit, pelo novo spoiler, pelas entradas de ar em carbono e pelo sistema de escape com duas saídas duplas em aço preto. As asas são decoradas com a marca Porsche Exclusive Manufaktur. Além da cor Amarelo Ouro metalizado, o veículo pode ser adquirido numa gama de outras cores exteriores cuidadosamente selecionadas. 
 
Manufatura de topo no interior O habitáculo é igualmente elegante e único. Os bancos desportivos com ajustes em 18 vias são revestidos em duas camadas de pele perfurada. A camada inferior apresenta, na zona central, duas faixas em Amarelo Ouro, o que garante um efeito único. Os pespontos e o bordado “Turbo S” nos encostos de cabeça também são em Amarelo Ouro e o revestimento do teto é feito em Alcantara® com uma faixa dupla em amarelo Ouro. Os frisos decorativos do pacote interior em carbono possuem um entrelaçado de fios em cobre. A placa que identifica o número da edição limitada, do lado do passageiro, faz realçar a exclusividade do veículo. As proteções das soleiras das portas, também com acabamento em carbono, são iluminadas com o lettering “Exclusive Series”.  
 

 
Verdadeiramente construído à mão Por mais de 30 anos, os clientes Porsche puderam apreciar peças únicas personalizadas. Com a introdução desta nova edição limitada, o construtor de veículos desportivos inicia um novo capítulo: a Porsche Exclusive será agora apresentada em todo o mundo como a nova marca “Porsche Exclusive Manufaktur”. Esta divisão interna especializa-se em modificações nos modelos Porsche. Os serviços disponíveis também incluem aconselhamento dos clientes, desenvolvimento de equipamentos opcionais especiais para cada gama de modelo e a produção de unidades limitadas.
 
Cronógrafo exclusivo da Porsche Design para condizer com o seu veículo O cronógrafo Porsche Design do 911 Turbo S Exclusive Series é o marco da primeira vez que a Porsche Design lança um cronógrafo para uma edição limitada que possui o mesmo design utilizado neste veículo. O cronógrafo Exclusive combina as características próprias dos relógios da Porsche Design com o caráter do 911 Turbo S Exclusive Series. Tal como o veículo, está limitado a 500 unidades. A caixa é construída em titânio ultraleve e o seu revestimento em titânio preto enfatiza o design desportivo. O mostrador em carbono é idêntico ao das molduras decorativas utilizadas no 911 Turbo S Exclusive Series e com o acabamento na cor do veículo. O design do rotor é modelado nas jantes do 911 Turbo S Exclusive Series e pintado na cor original. O mecanismo de corda apresenta um aperto central da Porsche com o escudo Porsche.
 
Acessórios de elevada qualidade Os clientes também podem apreciar o design único desta versão Exclusive Series no exterior com as malas em pele Exclusive Series que foram especificamente desenvolvidas para os clientes que comprarem um modelo desta série limitada. Os detalhes visuais do conjunto das malas bem como as dimensões das duas malas retangulares, a mala do dia-a-dia e a mala de transporte de fatos, encaixam de forma perfeita no espaço disponível na bagageira do 911 Turbo S Exclusive Series.  
 
 
as58 Copyas59 Copy
 
Preços e lançamento
 
O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series será lançado dia 8 de junho, com um preço de 297.875 euros, com taxas e impostos incluídos à data deste comunicado. O cronógrafo Porsche Design do 911 Turbo S Exclusive Series estará disponível, como opção com custo, podendo ser configurado pelo cliente quando compra o veículo através dos Centros Porsche. O conjunto de cinco malas irá custar 5.658 euros e estarão disponíveis em conjunto a partir da fábrica, ou através da Porsche Tequipment em qualquer Centro Porsche.

 

ESTRADA FORA DA BRIDGESTONE

 

Fãs da websérie Estrada Fora da Bridgestone vão poder escolher os destinos dos dois últimos episódios

 

A Bridgestone, marca líder de pneus e borracha a nível mundial, decidiu deixar os fãs da sua websérie Estrada Fora votarem nos destinos que mais gostariam de ver contemplados nos dois últimos episódios da primeira temporada. O projeto apoiado e protagonizado pelo ator português Joaquim Horta tem como objetivo dar a conhecer as estradas mais bonitas de Portugal, em duas rodas. 

as54 Copy

 

AVIS E AIRPLUS RENOVAM

 

AVIS PORTUGAL E AIRPLUS RENOVAM PARCERIA

Avis Car Rental Portugal e a AirPlus International, fornecedor líder em soluções de gestão de viagens de negócios, renovaram a sua parceria. A cooperação de longa data entre as duas empresas permitiu a rápida reserva e faturação no aluguer de veículos Avis através das contas da AirPlus Company.

 

A Avis oferece aos seus clientes uma clara vantagem através da gestão conjunta de viagens com a AirPlus. Graças ao sistema da AirPlus, os clientes da Avis podem alugar carros em todo o mundo e liquidar as suas faturas através de uma mesma plataforma. Todos os serviços relacionados com viagens, incluindo voos, hotéis e comboios, podem ser reservados e faturados através da mesma conta da AirPlus. As viagens podem ser classificadas de acordo com a preferência, por exemplo, por centros de custo, números de pessoal ou números de projeto. Isso não só simplifica o processo de pagamento, mas também o processo de faturação.

 

Durante o processo de reserva também é possível inserir o número da conta da AirPlus, que pode ser usado para faturação. Com este novo recurso, não será necessário guardar informações de antemão no perfil dos usuários. Os clientes corporativos podem ligar a sua fatura à conta da empresa AirPlus usando um perfil Avis Preferred ou Avis Global Electronic Billing (GEB). Conduzir um carro alugado, também é um processo simplificado, uma vez que apenas o número da carta de condução e da reserva, ou do Cartão de Cliente Avis Preferred, deve ser apresentado. Com isto, a Avis continua a apoiar o crescente número de clientes corporativos que desejam fazer pagamentos virtuais e sem papel para os seus alugueres de veículos Avis.

"Estamos muito satisfeitos por renovar nossa parceria com a AirPlus e continuar a oferecer aos viajantes corporativos uma forma conveniente e fácil para alugarem com a Avis através da sua Conta da Airplus", diz Valerie Chenivesse, Diretora-Geral Ibérica do Avis Budget Group.

 

Michiel Verhaagen, Director Comercial e membro do Conselho Executivo da Airplus, também valoriza a cooperação de longo prazo com a Avis, "Ao trabalharmos juntos ao longo dos anos, abrimos portas a uma série de novas oportunidades, através da ampliação a nossa base de clientes. Estamos muito contentes por renovarmos a nossa bem-sucedida parceria.”

 

BOSCH É NOTICIA

 

Bosch cria primeiro mapa que usa sinais de radar para a condução autónoma

Colaboração de sucesso com a TomTom

  Espera-se que no máximo até 2020 os primeiros veículos comecem a fornecer dados para a assinatura de radar das estradas na Europa e nos EUA.

  “A assinatura de radar das estradas vai permitir que os veículos autónomos determinem de forma fiável a sua localização em todos os momentos,” afirma Hoheisel, membro do Conselho de Administração da Bosch.

  A assinatura de radar das estradas da Bosch é compatível com todos os formatos de mapas convencionais.

Estugarda – A Bosch e a TomTom, fornecedora holandesa de mapas e informações de tráfego, alcançaram um avanço muito relevante no desenvolvimento de mapas de alta resolução para a condução autónoma. O fornecedor de tecnologia e serviços tornou-se no primeiro, a nível mundial, a criar um estrato de localização utilizando sinais de radar - o que será indispensável para estes mapas. Até agora os dados de vídeo foram usados ​​para esse propósito. A "assinatura de radar da estrada" da Bosch é composta por milhares de milhões de pontos de reflexão individuais que são formados por todos os lugares em que os sinais de radar tocam - por exemplo, barreiras de choque ou sinais de trânsito - e reproduzem o desenho da estrada com base nessa informação. Os veículos autónomos podem usar o mapa para determinar a sua localização exata na estrada até alguns centímetros. "A assinatura de radar da estrada é um marco no caminho para a condução autónoma e vai permitir que os veículos autónomos determinem de forma fiável a sua localização em todos os momentos", diz o Dr. Dirk Hoheisel, membro do Conselho de Administração da Bosch.

 

A enorme vantagem da assinatura de radar de estrada da Bosch é a sua robustez: ao contrário dos mapas que dependem exclusivamente de dados de vídeo para a localização do veículo, os sinais de radar de estrada também funcionam de forma fiável à noite e em condições de visibilidade fraca. Além disso, a assinatura de radar da estrada da Bosch transmite para a nuvem apenas cinco kilobytes de dados por quilómetro - esse volume de dados é duas vezes maior se for usado um mapa de vídeo. Espera-se que até 2020, o mais tardar, os primeiros veículos irão fornecer dados para a assinatura de radar da estrada na Europa e nos EUA.

 

Bosch e TomTom colaboram desde 2015

"Estamos muito satisfeitos por poder introduzir dados de localização suplementares, sob a forma de uma assinatura de radar da estrada, em parceria com a Bosch. Isso irá tornar a autolocalização para os veículos autónomos consideravelmente mais robusta em todos os aspetos", diz Harold Goddijn, CEO da TomTom. Desde o início da sua colaboração, em julho de 2015, as duas empresas têm trabalhado intensamente na assinatura de radar da estrada e na sua integração no mapa global de alta resolução da TomTom. A Bosch é líder mundial no mercado de sensores de radar com tecnologia de 77 giga-hertz e faixas de deteção de até 250 metros. Em comparação, os sensores de vídeo têm apenas uma faixa de deteção máxima de 150 metros.

 

O principal desafio foi encontrar uma forma de adaptar a essa nova tarefa os sensores de radar existentes. Quando usado num sistema de assistência ao condutor, como sistemas de travagem de emergência automática ou controle de cruzeiro adaptativo (ACC), os sensores detetam objetos em movimento. Mas, para gerar a assinatura de radar da estrada, também têm de conseguir detetar objetos estáticos, o que significa que os sensores de radar existentes tiveram que ser modificados. A próxima geração de sensores de radar Bosch será capaz de fornecer os dados necessários para a assinatura de radar da estrada. "Os carros que vão chegar ao mercado nos próximos anos com as funções de assistência do futuro vão estar a executar o mapa para os veículos autónomos", diz Hoheisel.

                                                                                       

Um milhão de veículos vão manter o mapa de alta resolução atualizado

Os mapas de alta resolução são essenciais para a condução autónoma e fornecem informações que vão além da área que os sensores podem monitorizar. Ao contrário dos mapas para os dispositivos de navegação de hoje, estes são compostos por uma série de estratos sobrepostos:

 

Estrato de localização: um veículo autónomo pode determinar a sua posição numa estrada usando uma camada de localização que compreende a assinatura de radar da estrada Bosch e um mapa adicional de localização de vídeo. Ele compara informações sobre objetos que recebeu através dos sensores que o rodeiam usando as informações correspondentes do estrato de localização. Desta forma, o veículo pode determinar sua posição relativa a esses objetos.

 

Estrato de planeamento: o estrato de planeamento é usado para calcular manobras individuais durante a condução autónoma (planeamento da trajetória). O estrato de planeamento também contém informações sobre o percurso da estrada, sinais de trânsito e limites de velocidade, bem como curvas e gradientes. Um veículo autónomo pode usar o estrato de planeamento, por exemplo, para decidir quando deve mudar de faixa.

 

Estrato dinâmico: o estrato dinâmico fornece informações sobre situações de trânsito em rápida mudança tais como engarrafamentos, trabalhos de construção e perigos, ou espaços de estacionamento disponíveis.

Cada um desses estratos do mapa de alta resolução para a condução autónoma precisa de atualização permanente – o estrato dinâmico precisa mesmo de atualização em tempo real. "Acreditamos que vamos precisar de frotas em autoestradas na Europa, América do Norte e Ásia. Cada uma terá de ter cerca de um milhão de veículos para manter o mapa de alta resolução atualizado", diz Hoheisel. Os dados atualizados para cada um dos estratos serão gerados pelos sensores de bordo dos veículos enquanto estes estiverem na estrada. Caixas de comunicação, como a Unidade de Controle de Conectividade da Bosch, irão transmitir os dados dos sensores de radar dos veículos para a nuvem do fabricante e depois para o Bosch IoT Cloud. A Bosch irá usar a informação para criar a assinatura de radar da estrada, que é compatível com todos os formatos de mapas convencionais. As responsabilidades da TomTom incluem a integração da assinatura de radar da estrada no mapa geral e posterior distribuição.

 

NER TOR LANÇA NOVOS CATÁLOGOS

NER-TOR lança novos catálogos 2017

Remodelação da informação para os novos desafios do mercado.

 A NER-TOR anuncia o lançamento do novo catálogo 2017 de Elevadores KSH Europe para automóveis e camiões, assim como os novos catálogos de Molas pneumáticas e Kits derolamentos de roda KSH.

Foi também lançado um catálogo de Iluminação LED, e os Anexos de Acessórios, Escovas e Iluminação, além de uma atualização do catálogo de PIAA.



KSH
 

BOSCH EM BRAGA DESENVOLVE SOLUÇÃO

 

Solução desenvolvida pela Bosch em Braga finalista do Prémio Europeu de Logística

 

  Solução pioneira permite acompanhamento de matérias-primas em tempo real e já está a ser usada pelas principais transportadoras

  Mais 10 por cento de produtividade entre os planeadores logísticos em atividades de track & trace

  Prémio entregue a 1 de junho em Bruxelas

 

A plataforma de gestão logística iFloW, desenvolvida pela Bosch em Braga, foi uma das seis finalistas do Prémio Europeu de Excelência Logística, entregue pela Associação Europeia de Logística (ELA) numa cerimónia realizada a 1 de junho, em Bruxelas. A solução iFloW chamou a atenção do júri do maior prémio europeu de logística pela sua vertente inovadora e pioneira, uma vez que é a primeira plataforma online a permitir o acompanhamento em tempo real da localização de matérias-primas.

 

Desenvolvida em parceria com a Universidade do Minho no âmbito do projeto Human Machine Interface Excellence (HMI), esta plataforma tem como objetivo uma maior eficácia na troca de informações e rastreabilidade das matérias-primas em tempo real entre a Bosch, fornecedores e transportadores durante toda a janela temporal e espacial do frete. A unidade da Bosch em Braga tem algumas centenas de fornecedores, divididos por três regiões geográficas, sendo que esta fábrica conta com aproximadamente 2,5 mil milhões de toneladas de fretes. A utilização da plataforma iFlow permitiu um aumento de produtividade de 10 por cento entre os planeadores logísticos em atividades de track & trace.

 

“É com enorme orgulho que vemos a solução logística desenvolvida pelos nossos investigadores de Braga como finalista do Prémio Europeu de Excelência Logística. Este reconhecimento representa o esforço que a nossa organização tem feito no sentido da melhoria contínua. O iFlow é um passo inovador no sentido de otimizar a nossa cadeia de fornecimento e já está a ser utilizado”, explica Lutz Welling, Administrador Comercial da Bosch em Braga.

 

Com tecnologias avançadas que permitem automatizar e integrar a troca de informações em tempo real, a solução está alinhada com os princípios da Indústria 4.0 cuja informação é já fornecida pelas principais transportadoras a nível mundial. “O próximo passo será integrar a iFlow numa solução standard no Grupo Bosch e desenvolvê-la ainda mais ao aumentar o número de funcionalidades e a alargar a sua abrangência”, realça Isabel Gonçalves, Vice-Presidente da Logística na divisão Car Multimedia da Bosch.

 

Recorde-se que a solução iFloW foi premiada em outubro passado na edição nacional do Prémio de Excelência Logística (PEL), atribuído pela APLOG em parceria com a revista Logística Moderna.as53 Copy

 

BOSCH É NOTICIA

 

Um mês, um produto

Sondas lambda Bosch para um funcionamento limpo e eficiente dos motores de combustão

 

  Sonda lambda: verificar a cada 30.000 km para manter otimizada a eficiência e o consumo do motor

  Mais de mil milhões de sondas produzidas pela Bosch desde 1976

  A Bosch tem mais de 100 anos de experiência em eletrónica do motor

 

As sondas lambda funcionam como uma regulação inteligente dentro do sistema gases de escape dos motores, medindo a composição dos mesmos. Juntamente com a unidade de controlo eletrónico, garantem uma mistura ideal de ar e combustível para que o motor funcione sem problemas, de forma potente, eficiente e económica.

 

No caso de uma sonda lambda ter um defeito que impeça a correta medição dos valores fornecidos pelo sensor, a combustão perde eficácia e aumenta o consumo de combustível, podendo causar danos irreparáveis no catalisador. Esta situação fará com que o veículo deixe de cumprir os requisitos de emissões, não passando na inspeção técnica dos veículos. É, por isso, aconselhável verificar a sonda lambda a cada 30.000 km.

 

Um diagnóstico on-board (OBD) feito na oficina pode fornecer informações fiáveis sobre a necessidade de substituição de uma sonda lambda. Através dos testes KTS e do sistema de análise aos gases de escape, a Bosch oferece equipamentos de diagnóstico que permitem a avaliação rápida e fiável do desempenho da sonda. Dentro de uma gama de mais de 1.200 referências de peças Bosch, na maioria dos casos, as oficinas encontram facilmente a sonda adequada com a qualidade de um equipamento original. Sendo um parceiro especializado, a Bosch oferece, a partir de uma única fonte, equipamentos de diagnóstico, peças de reposição e serviços relacionados.

 

 

Os principais fabricantes de veículos confiam nos 40 anos da Bosch no fabrico de sondas lambda

A Bosch foi a criadora da sonda lambda e, como fornecedor de sistemas automóvel com vasta experiência na gestão do motor, oferece a opção certa para mais de 85% dos veículos no mercado. Desde 1976 e até hoje, a Bosch fabricou mais de 1 milhão de sondas. Produz anualmente mais de 45 milhões de unidades, estando focada no desenvolvimento constante do produto. Por isso, as sondas lambda da Bosch estão sempre atualizadas de acordo com os mais recentes padrões tecnológicos. Estes produtos são entregues prontos para instalação imediata às oficinas, o que possibilita uma poupança significativa de tempo e dinheiro, sendo esta uma das razões pela qual a maioria dos fabricantes automóveil opta por instalar sondas lambda Bosch nos seus veículos.

 

Eletrónica nos veículos

Nos últimos anos, a eletrónica automóvel tem desempenhado um papel muito importante,  uma vez que os veículos incorporam cada vez mais produtos eletrónicos. A Bosch é pioneira e líder em componentes relacionados com os sistemas eletrónicos, como por exemplo, injeção direta a gasolina, sistemas de injeção diesel de alta pressão e segurança ativa na condução.

 

Entre eles, destacam-se os sensores common-rail, que medem o nível de pressão do combustível dos carros a diesel. Estes sensores oferecem a máxima precisão de medição. Por estarem hermeticamente fechados são resistentes a diferentes condições, nomeadamente, vibrações e altas temperaturas. Caracterizam-se ainda por serem versáteis na ligação e fáceis de montar.

 

Sensores de rotação da Bosch: sensação de segurança

Os sensores de velocidade da Bosch já foram testados milhões de vezes em situações extremas. Combinado com os sensores de ângulo de viragem e aceleração transversal e sensores de ângulo de direção, captam e transmitem os dados para a unidade eletrónica central (ECU) antes que o carro derrape ou que as rodas bloqueiem. Desta forma, apresentam os dados necessários aos sistemas eletrónicos ESP® e ABS. Ambos os sistemas foram introduzidos no mercado pela Bosch em 1978 e 1995, respetivamente.

 

Com mais de 100 anos de experiência e 100 milhões de unidades de sensores fabricados, a Bosch oferece produtos de alta qualidade. Atualmente, um em cada dois veículos tem sensores Bosch.as51 Copy

 

SAMSUNG REVOLUCIONA

SAMSUNG REVOLUCIONA

 

 

  1. Samsung  apresenta solução para ver todos os ecrãs nas 24 horas de Le Mans!

 

Ultra-wide monitors are a relatively new category of monitors that are, indeed, wider than regular monitor. But on Friday, Samsung introduced the first monitor in the new "super ultra-wide" category, and it's outrageously wide.

It's called the CHG90, and it has an aspect ratio of 32:9. For comparison, ultra-wide monitors have a 21:9 aspect ratio, and a normal monitor has a 16:9 aspect ratio.

 

 

NOVA TECNOLOGIA

 

A NOVA TECNOLOGIA DE MOTORES INGENIUM INJETA UMA DOSE DE PERFORMANCE NO LAND ROVER DISCOVERY SPORT E NO RANGE ROVER EVOQUE

 

as40 Copyas41 Copy

 

 

RESUMO

  • A mais recente tecnologia de motores limpos a gasolina da Land Rover melhora a performance do Range Rover Evoque.
  • Agora encontram-se disponíveis as opções dos recentes motores Ingenium a gasolina Si4 de 240 CV e 290 CV para o Range Rover Evoque, em complemento ao novo motor diesel Ingenium Sd4 de 240 CV para ambos os modelos.
  • O Ingenium Si4 a gasolina de 290 CV é o motor mais potente de sempre disponibilizado neste modelo e é acompanhado por um kit de carroçaria mais desportivo de série.
  • O Range Rover Evoque é o SUV compacto Premium que marcou o setor nos últimos anos, com uma produção que já ultrapassou as 600.000 unidades.
  • O Discovery Sport é um SUV compacto de 5+2 lugares que conjuga toques de luxo com uma versatilidade líder no seu segmento.
  • A família de motores Ingenium diesel e a gasolina é produzida no Engine Manufacturing Centre da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton.

 

A Land Rover anunciou dois novos motores Ingenium a gasolina para o seu SUV compacto Range Rover Evoque, em complemento a uma versão diesel Ingenium de 240 CV, para maximizar a atração dos dois modelos mais vendidos da marca.

 

Motores Ingenium a gasolina de quatro cilindros

As versões 18MY do Range Rover Evoque irão integrar os novos motores Ingenium 2.0 a gasolina de quatro cilindros da Jaguar Land Rover que disponibilizam uma performance eficiente e requintada. É a primeira vez que a nova família de motores Ingenium a gasolina da Jaguar Land Rover é integralmente disponibilizada em veículos Land Rover.

Os novos motores reforçam o compromisso a longo prazo de redução das emissões e consumos dos veículos em toda a gama através da introdução de motores mais eficientes. O novo motor Ingenium a gasolina de quatro cilindros é o ponto central da estratégia de emissões reduzidas da Jaguar Land Rover e é produzido no galardoado Engine Manufacturing Centre da companhia em Wolverhampton, um centro especializado que representou um investimento de 1.000 milhões de libras. Concebidos, desenvolvidos e produzidos no Reino Unido, são os motores mais avançados de sempre da Jaguar Land Rover.

Os motores incorporam tecnologias inovadoras para disponibilizar uma performance, eficiência e requinte excecionais, cumprindo, simultaneamente, as mais exigentes normas internacionais de emissões.

 

RANGE ROVER EVOQUE EM DETALHE

O Range Rover Evoque dominou o segmento dos SUV exclusivos desde o seu lançamento em 2011 e acaba de superar o marco de produção de 600.000 unidades. Este modelo conjuga o luxo e o requinte Range Rover com dimensões compactas e encontra-se disponível em três estilos de carroçaria: Coupé, Cinco-portas e Convertible.

O motor Ingenium a gasolina de 240 CV pode ser combinado com todos os tipos de carroçaria existentes e é 15 % mais eficiente que o motor GTDi anterior. O requinte esperado de qualquer Range Rover encontra-se patente graças às tecnologias de baixa fricção aplicadas no novo motor e proporciona também benefícios práticos como emissões de CO2 de 165 g/km e um consumo de combustível de 7,3 litros / 100 km.

O motor Ingenium a gasolina de 290 CV permite ao Evoque acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 231 km/h.

Por outro lado, o Evoque irá continuar disponível com motor diesel eCapability de tração dianteira e 150 CV, com emissões de CO2 de 109 g/km (em ciclo combinado) e um consumo de 4,2 litros / 100 km.

 

 

Gama completa de motores

Motor

Cilindrada

Potência CV

Binário (Nm)

CO2 (g/km)*                 **

Gasolina Ingenium: Si4 240

2.0

240

340

165

Gasolina Ingenium: Si4 290

2.0

290

400

173

Diesel Ingenium: Td4 150

2.0

150

380

129/134

Diesel Ingenium: Sd4 180

2.0

180

430

129/134

Diesel Ingenium: Sd4 240

2.0

240

500

153

* Nos modelos Coupé ou Cinco-portas (conforme aplicável) com tração às quatro rodas e caixa automática

** Sujeito a homologação global

Os clientes que optem pelo motor Ingenium a gasolina de maior potência poderão integrar o pacote de design exterior Dynamic, que inclui para-choques dianteiros e traseiros de maiores dimensões, bem como acabamentos em Gloss Black na grelha dianteira, grelhas laterais e nas jantes em liga leve de 20 polegadas e 5 raios duplos.

A paleta de cores foi atualizada para tornar as opções mais claras para o cliente. A paleta de cores é composta pelas cores base Fuji White e Narvik Black, às quais se somam a lista de cores Metalizadas: Yulong White, Indus Silver, Corris Grey e Santorini Black, Loire Blue, Firenze Red e Kaikoura Stone e as Premium, que completam a gama, denominadas Silicon Silver e Carpathian Grey. A cor Phoenix Orange passa a ser exclusiva da carroçaria Convertible.

Para realçar o espírito desportivo do Evoque, podem ser encomendados os novos bancos desportivos perfurados com as características inserções estriadas horizontais.

Em resposta à grande procura do veículo mais personalizável da gama, o Range Rover Evoque Convertible 18MY disponibiliza agora a opção de um interior em Lunar/Ivory (nos modelos SE Dynamic), em complemento ao interior em Ebony.

 

O DISCOVERY SPORT EM DETALHE

Atualmente, o Discovery Sport é o veículo mais vendido da Land Rover, com mais de 200.000 unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2014. Este SUV Premium, tão versátil como compacto, é uma amostra clara da incrível capacidade e funcionalidade da Land Rover e disponibiliza aos clientes prestações todo o terreno inigualáveis, flexibilidade para transportar até sete ocupantes e um interior Premium.

O novo motor Ingenium Bi-Turbodiesel disponibiliza a combinação perfeita entre potência e consumo. Permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos graças aos seus 240 CV e 500 Nm, mas disponibiliza também um consumo de 6,4 litros / 100 km e emissões de CO2 de 169 g/km em ciclo combinado europeu.**

Os clientes que procurem consumos ainda mais reduzidos podem selecionar o motor Ingenium diesel de 150 CV com caixa manual (na versão 2WD), que disponibiliza emissões de CO2 de apenas 123 g/km no ciclo combinado europeu. No Reino Unido e no resto da Europa estas versões incorporam o nome eCapability e podem ser identificadas pelo seu logótipo azul "Sport".

 

Gama completa de motores

Motor

Cilindrada

Potência CV

Binário (Nm)

CO2 (g/km)*    **

Diesel Ingenium: Td4 150

2.0

150

380

139

Diesel Ingenium: Sd4 180

2.0

180

430

139

Diesel Ingenium: Sd4 240

2.0

240

500

169

* Os valores de emissões de CO2 referem-se às versões de Cinco-portas e 5+2 lugares com tração às quatro rodas e caixa automática

** Sujeito a homologação global

O pacote de design exterior Dynamic é composto por um para-choques dianteiro com entradas de ar de maiores dimensões para melhorar a refrigeração do motor e proporcionar um design mais desportivo. O design é completado com a grelha dianteira e as grelhas laterais em Gloss Black, e com jantes em liga leve "Style 511" de 20 polegadas e 5 raios duplos.

 

Novas opções para maior personalização

A paleta de cores do Discovery Sport agora inclui 12 opções: as cores base  Fuji White e Narvik Black; as Metalizadas, Indus Silver, Scotia Grey, Corris Grey, Santorini Black, Firenze Red, Yulong White e Byron Blue; e as Metalizadas Premium, denominadas Namib Orange, Carpathian Grey e Silicon Silver.

Os clientes podem personalizar adicionalmente o seu veículo com o tejadilho contrastante opcional disponível em Corris Grey e Narvik Black.

No interior é introduzido um novo tom Vintage Tan, muito similar ao do novo Discovery.

Foram realizadas alterações na composição do enchimento dos bancos, para que todos os ocupantes possam desfrutar de conforto superior. Todos os bancos com ajuste elétrico foram melhorados para incorporar a função de 4 ajustes de apoio lombar (anteriormente dispunham apenas de dois ajustes) e assegurar que as viagens longas se realizem com o máximo conforto, com uma configuração de 12 ajustes disponível como opção.

 

Motores Ingenium Diesel: Uma nova geração de motores diesel limpos

O motor Ingenium Diesel de quatro cilindros da Jaguar Land Rover é limpo e requintado, além de disponibilizar níveis elevados de binário desde regimes baixos para proporcionar uma resposta excelente e aceleração superior, conforme as solicitações do condutor. O requinte é assegurado pelo cárter rígido reforçado, pelos veios de equilíbrio duplos e pelos novos apoios de motor hidráulicos, que minimizam e filtram, respetivamente, as vibrações.

O sofisticado sistema de Recirculação de Gases de Escape (EGR) incorpora um circuito de baixa pressão refrigerado em complemento ao circuito de alta pressão para reduzir as perdas de bombagem e melhorar assim a eficiência. Em complemento, diminui os picos de temperatura de combustão, minimizando a formação de NOx nos cilindros.

O sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) reduz as emissões de NOx do sistema de escape. Injeta líquido AdBlue nos gases de escape para que reaja com o NOx e o transforme em inofensivos azoto e água, assegurando que todos os motores Ingenium Diesel cumprem os rigorosos limites de emissões da norma Euro6.

Se os clientes exigem uma performance superior sem sacrificar a eficiência, a opção perfeita é o Sd4, o motor diesel Ingenium mais potente. Com 177 kW (240 CV) e um binário excecional de 500 Nm desde apenas 1.500 rpm, este motor inclui um sistema Common Rail de 2.200 bar e dois turbo compressores, uma estreia para a Jaguar Land Rover, dado que é a primeira vez que introduz nos seus veículos um sistema de sobrealimentação turbo sequencial em série.

Para mais informação visite www.media.landrover.com

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

Nota para os editores:

Desde 1948, a Land Rover produz verdadeiros 4x4 que representam uma verdadeira abrangência de capacidades em toda a gama de modelos. Desde o novo Discovery, passando pelo Discovery Sport, o Range Rover Sport, o Range Rover e o Range Rover Evoque, definem todos os segmentos 4x4 do mundo, com 80% desta gama de modelos exportados para mais de 170 países.

 

 

NOVO FORD FIESTA ON TOUR 2017

 

Novo Ford Fiesta On Tour’17 – a partir de 9 de Junho e Até 7 de Outubro Novo Fiesta Marcará Presença no Roadshow SIC 25 Anos

 

  • Novo Fiesta Carpool Karaoke irá oferecer semanalmente ao vídeo vencedor uma Go Pro Hero 5 e habilita automaticamente ao sorteio final de um novo Ford Fiesta*

 

  • Experiência de realidade virtual 360 no espaço da Ford no roadshow SIC 25 Anos

 

  • A nova geração do Ford Fiesta, o utilitário tecnologicamente mais avançado do mundo, oferece uma ampla gama de variantes, incluindo o topo de gama Vignale, o desportivo ST-Line, o elegante Titanium e o crossover Active

 

as39 Copy– A Ford Lusitana, no ano em que celebra 85 anos em Portugal e coincidindo com o lançamento da nova geração do seu ‘best-seller’ Fiesta, será um dos parceiros do roadshow SIC 25 Anos. Esta iniciativa, integrada nas celebrações do aniversário daquele canal de televisão, irá a partir de hoje, 9 de Junho e até 7 de Outubro, percorrer 18 capitais de distrito, com início no Porto e final em Lisboa.

 

A Ford estará presente com um espaço personalizado da acção “Fiesta On Tour’17”, onde o público poderá encontrar o novo Fiesta no qual irá ser realizado um karaoke. Todas as pessoas interessadas são convidadas a entrar no novo Fiesta e a cantar o hino da SIC. As participações serão filmadas e os vídeos irão ficar online no site desta acção em http://www.fordfiestaontour17.pt/. Em cada semana, o vídeo mais votado será premiado com uma câmara Go Pro Hero 5 e os participantes ficam igualmente habilitados ao sorteio final de um novo Ford Fiesta*.

 

No mesmo espaço, a Ford dispõe também de uma experiência de realidade virtual 360 onde os participantes poderão vivenciar estar ao volante de um Ford. Todos os participantes desta iniciativa receberão um formulário que depois de validado junto de um concessionário Ford os habilitará igualmente ao sorteio final de um novo Ford Fiesta*.

 

Nova gama Fiesta alargada

A produção do novo Ford Fiesta arrancou em Maio na fábrica de Colónia, na Alemanha, e Portugal irá receber no final deste mês as primeiras unidades.

 

A gama apresenta quatro diferentes variantes de produção do Fiesta, incluindo o elegante Fiesta Titanium, o desportivo Fiesta ST-Line, com inspiração Ford Performance, o topo de gama Fiesta Vignale e o crossover Fiesta Active, sendo esta última a primeira de uma nova gama de modelos Active que vão surgir em toda a gama Ford ao longo dos próximos anos.

 

As variantes de três e de cinco portas do Fiesta apresentam níveis superiores de qualidade e de requinte, destacando-se um novo exterior mais elegante e um design interior revolucionário, com mais opções de personalização do que nunca. A Ford também reforçou o carácter de prazer de condução tão típico do Fiesta e que fizeram do modelo o utilitário mais vendido na Europa durante quatro anos consecutivos.

 

Entre os sofisticados sistemas de assistência ao condutor do Fiesta, apoiados em tecnologias de sensores capazes de detectar até uma distância de 130 metros, está o avançado sistema de Detecção de Peões que, pela primeira vez, pode ajudar a evitar colisões durante a condução nocturna, bem como o primeiro sistema Estacionamento Activo da Ford, capaz de accionar os travões de forma a evitar embates a baixa velocidade ao estacionar em modo mãos-livres.

 

O Fiesta é também o primeiro veículo da Ford a apresentar um Sistema de Som premium B&O PLAY, e conta, igualmente em estreia, com um tecto de abrir panorâmico em vidro. O sofisticado sistema de comunicação e entretenimento SYNC3 do Fiesta é apoiado por ecrãs tácteis e flutuantes de alta definição com dimensões até 8 polegadas, destacando-se ainda a redução em quase 50 por cento no número de botões presentes na consola central, proporcionando um interior mais ergonómico e um ambiente mais intuitivo

 

O lançamento do novo Fiesta irá ser faseado, com os derivativos Business e Titanium a chegarem em breve ao mercado, para em Setembro ser a vez da versão mais desportiva ST-Line e do mais sofisticado Vignale e em 2018 a gama ficar completa com o crossover Fiesta Active e o desportivo Fiesta ST.

 

Saiba mais sobre o “Ford Fiesta On Tour’17” em http://www.fordfiestaontour17.pt/.

 

 

# # #

 

* Sorteio final terá lugar após o término do roadshow, em Novembro deste ano.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

SKODA ENTREGA PRÉMIOS

 

A edição de 2017 contou com aproximadamente 280 participantes

   “Reconecta-te” foi o tema da 4ª edição

   Exposição das fotografias dos 15 Finalistas durante um mês no ŠKODA Lounge

Foram entregues ontem, dia 07 de junho, os prémios aos três vencedores da 4ª edição do concurso de Fotografia “SNAP IT by ŠKODA”. O evento decorreu no ŠKODA Lounge, em Lisboa, um espaço fundamental para a divulgação da Imagem e Valores da Marca. A edição deste ano, que arrancou no dia 27 de abril, contou com a participação de aproximadamente 280 amantes de fotografia, que foram desafiados a explorarem a sua conexão com o ambiente que os rodeia e a focarem a sua lente naquilo que realmente os impacta.as26 Copyas27 Copy

 

AUDI ORGANIZOU

 

A Audi organizou no passado fim-de-semana um passeio para os seus Clientes – o “Audi Family Road Trip” – com o objetivo de incentivá-los a sair da rotina do dia-a-dia e a usufruir de momentos em família numa visita guiada à região da Beira Baixa.

 

Um passeio cultural em família para toda a família Audi. Este foi o conceito desta iniciativa que contou com a participação limitada a 20 Clientes e respetivas famílias, que perfez um total de 85 pessoas.as23 Copyas24 Copy

 

BRIDGESTONE ANUNCIA

 

Bridgestone anuncia aumento de preços em pneus ligeiros, comerciais e 4x4/SUV

 

 

Devido ao aumento significativo nos custos das matérias-primas nos últimos 12 meses, a Bridgestone Europe anuncia um aumento de 3% nos preços das suas linhas de pneus ligeiros, comerciais e 4x4/SUV. Este aumento será aplicado em todas as marcas e entrará em vigor a 1 de julho de 2017. Apesar de, inicialmente, o aumento de custos ter sido compensado com a otimização da produção para além de um aumento de preços no início deste ano, o aumento de custos das matérias-primas de valor mais elevado levou à necessidade desta ação.

 

A Bridgestone continuará a acompanhar de perto a evolução dos preços das matérias-primas, de forma a garantir o desenvolvimento e apresentação de pneus e outras soluções inovadoras.


 

HERTZ MARCA PRESENÇA

 

hertz marca presença no Travel Event 2017 em parceria com a touratech

 

 

A Hertz Ride, em parceria com a Touratech, vai marcar presença no Travel Event nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho em Niedereschach, na Alemanha. Neste evento de referência para o setor, que conta com cerca de 80 expositores, a Hertz Ride apresenta-se num espaço exclusivo onde irá apresentar os seus diferentes modelos de motos para aluguer e divulgar os seus serviços de moto tour para Portugal, Espanha e França especialmente pensados para os amantes das duas rodas.

 

Esta presença no Travel Event surge no seguimento da parceria da Hertz Ride com a Touratech, marca de referência no mercado do motociclismo, que comercializa as mais importantes marcas do segmento de acessórios e equipamentos de motociclismo.

 

O Travel Event é um evento com entrada e acampamento gratuitos, dando assim a possibilidade a todos os amantes das motos visitarem e usufruírem das diversas atividades programadas. Estão previstos vários workshops e tours sobre temas do interesse dos motociclistas, como fotografia, melhores rotas, acessórios etc.

 

MERCEDES É NOTICIA

 

A Mercedes-Benz vai estar hoje e dia 14 de junho nas principais artérias de Lisboa e Porto a sensibilizar os seus condutores para a importância do check-up à sua viatura, isto antes das férias grandes que se avizinham.

 

Aproveitando a saída dos portugueses para umas mini férias e os feriados de junho, a Mercedes-Benz irá junto dos condutores alertar para a importância de realizarem uma manutenção preventiva ao seu automóvel antes de viagens longas. Verificar a pressão dos pneus, os níveis de óleo e água, o estado do pneu suplente e testar as luzes, por exemplo, são operações simples mas que garantem um melhor comportamento em estrada. As Oficinas Autorizadas Mercedes-Benz têm o know-how que assegura que todos os sistemas funcionam na perfeição, para evitar contratempos desnecessários durante um período que é de descansoas5 Copy

 

HERTZ E AEROMEXICO

 

Hertz e Aeroméxico assinam parceria exclusiva de aluguer de automóveis Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly para clientes da companhia aérea

 

  • Os passageiros da Aeromexico.com podem agora reservar diretamente carros de aluguer com a Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly a tarifas especiais
  • O Serviço está disponível para os clientes da Aeroméxico que aluguem com a Hertz e Firefly no México e com a Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly nos restantes destinos mundiais do transportador

 

– A Hertz Global Holdings, Inc. (NYSE: HTZ) anunciou que a sua subsidiária integral, The Hertz Corporation, assinou um acordo de parceria exclusivo com três vertentes com a Hertz México (operada pela Avasa) e Aeroméxico, a principal companhia aérea do México. Os passageiros da Aeroméxico podem agora reservar de aluguer com as melhores tarifas disponíveis para a Hertz e Firefly no México e com Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em qualquer um dos destinos do mundo da companhia, através do website da companhia aérea (Aeromexico.com) e da linha de apoio.

 

As tarifas especiais para a Hertz e Firefly no México também estão disponíveis para clientes que apresentem um cartão de embarque da Aeroméxico nas estações de aluguer de viaturas das marcas nos aeroportos de todo o país. Além disso, a Hertz México irá promover a marca Aeroméxico e as suas ofertas de para clientes no seu website e em todas as estações de aluguer de viaturas da empresa em aeroportos.

 

Robert Stuart, Vice-Presidente Executivo, Global Sales, da Hertz, disse: “Assim como nós, a Aeroméxico está constantemente a inovar para oferecer aos seus clientes um serviço de elevada qualidade e conveniência. É para nós uma honra estabelecermos uma parceria com a principal companhia aérea do México como seu fornecedor exclusivo e global de aluguer de viaturas, de forma a oferecermos aos passageiros uma ampla seleção de veículos Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly com as melhores tarifas disponíveis.A Aeromexico.com apresenta agora um novo motor de reserva de viaturas de aluguer, onde os viajantes podem facilmente reservar os seus voos e viaturas em apenas alguns cliques.”

 

Moises Behar, CEO, Hertz México, parceiro franchise da The Hertz Corporation, acrescentou: "É uma honra associarmo-nos ao principal transportador do México para tornar as nossas frotas e serviços Hertz e Firefly facilmente acessíveis tanto para viajantes domésticos como para visitantes internacionais que voam com a Aeroméxico. Além disso, como parte da nossa cooperação de marketing com a Aeroméxico, iremos oferecer periodicamente promoções especiais e benefícios exclusivos no aluguer de viaturas aos passageiros da companhia aérea.”

 

Anko van der Werff, Chief Revenue Officer da Aeroméxico, comentou: “Através da nossa aliança exclusiva com a Hertz, continuamos a ampliar a nossa oferta aos clientes, proporcionando-lhes opções de viaturas de aluguer de elevada qualidade com as melhores tarifas disponíveis a nível mundial. Em termos de experiência do cliente, o foco da Aeroméxico no conceito de "viagem total" compensou, com as reservas iniciais de viaturas de aluguer através dos nossos canais de vendas a excederem as expectativas. Tivemos um excelente feedback tanto dos que viajam por lazer como dos que viajam em negócios, por simplesmente termos adicionado o aluguer de viaturas às suas viagens através da aeromexico.com.”

 

A Aeroméxico é uma grande companhia aérea internacional que serve mais de 20 milhões de clientes, voando para 84 destinos no México; América Central, América do Norte e América do Sul; Caraíbas, Europa e Ásia.

 

 

TIAGO MONTEIRO

 

Diana Pereira e Tiago Monteiro são os novos rostos da Cartrack

 

Ligados à competição, à tecnologia, à moda, e também ao mundo automóvel, Tiago Monteiro e Diana Pereira são os novos rostos da Cartrack Portugal. As campanhas de Segurança e Gestão de Frotas já estão online, com principal foco nas mais-valias para quem recorre à Cartrack: redução de custos, eficiência e os dispositivos anti-fraude. Pode assistir aos vídeos aqui e aqui.

 

Diana Pereira e Tiago Monteiro personificam, com esta campanha, as duas grandes áreas de negócio da Cartrack: a Segurança Automóvel e a Gestão de Frotas. Uma ligação, desde início, encarada como muito natural pelo casal. “A combinação dos dois faz todo o sentido”, diz Tiago Monteiro, que aceitou de imediato o desafio.

 

Entre outras vantagens, a campanha sublinha como, através do acesso à plataforma Cartrack, se pode aceder aos sistemas de monitorização dos veículos em tempo real, 24h por dia, em qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone). Esta plataforma tem a grande vantagem de disponibilizar todos os dados fundamentais para uma gestão eficiente de frotas, no caso das empresas, contribuindo para a redução de custos e para o combate à fraude.

 

Habituado a lidar com sistemas de geolocalização no palco das competições - os carros de competição estão povoados de GPS -, Tiago Monteiro personifica a Gestão de Frotas. Diz que estes sistemas são muito úteis quando aplicados ao dia-a-dia. Sobretudo no caso das empresas que têm de gerir frotas são claros os benefícios: as poupanças que se obtêm com uma melhor gestão das rotas, dos consumos e da manutenção, mas também as vantagens resultantes da otimização de tempo e do maior controlo sobre os recursos.

 

Já Diana Pereira é o rosto da campanha de Segurança, mostrando a importância de poder acompanhar um carro em permanência. Não só por questões de roubo, mas também de geolocalização, este é um serviço muito importante. “Nunca podemos ter a certeza de que vamos encontrar o carro no mesmo local onde o deixamos e, com os serviços da Cartrack, temos sempre a garantia de que o podemos localizar e recuperar”, afirma Diana Pereira que, para além do seu percurso ligado à moda, acabou por associar-se naturalmente ao mundo automóvel, estando a apresentar um programa de televisão sobre o setor.

 

Aceitou com muita naturalidade o convite, salientando o mérito dos serviços prestados pela Cartrack às famílias. “É uma garantia de segurança, sobretudo quando sabemos que, em muitos casos, as pessoas fazem um grande esforço financeiro para ter um carro.”

 

A Cartrack Portugal faz parte do grupo Cartrack, que tem sede na África do Sul e é líder mundial em tecnologia de tracking aplicado ao setor automóvel. Presente em Portugal desde 2009, a marca tem registado o maior crescimento do setor no nosso país. Este é o sinal de que, cada vez mais, os portugueses confiam na Cartrack como a sua empresa de localização de viaturas.

 

Em Portugal, a empresa apresenta uma taxa de recuperação de viaturas de 98% e já ajudou os clientes a recuperarem um valor patrimonial superior a um milhão de euros ao fim de sete anos de atividade no nosso país.aas2 Copyaas3 Copy

 

SKODA KODIAQ

 

Proteção para adultos com classificação de 92%

> Classificação máxima no teste de proteção lateral

> Os resultados sublinham o nível de segurança superior para o grande SUV da ŠKODA

> A tecnologia mais recente reduz as consequências dos acidentes e ajuda a evitá-los

O ŠKODA KODIAQ conquistou a classificação máxima em termos de segurança. Os testes da Euro NCAP (European New Car Assessment Programme) atribuíam ao grande SUV da Marca Checa a classificação máxima possível de cinco estrelas, certificando que o ŠKODA KODIAQ oferece proteção ideal para todos os ocupantes a bordo. Nos testes da Euro NCAP, são avaliados a proteção dos ocupantes (adultos e crianças), os sistemas de proteção de peões e todos os restantes sistemas de segurança. Depois dos modelos ŠKODA OCTAVIA, FABIA, RAPID, CITIGO, YETI e SUPERB, o KODIAQ é o sétimo modelo produzido pela Marca Checa a conquistar a máxima classificação em termos de segurança. A classificação de 5 estrelas reflete o alto padrão dos sistemas de segurança desenvolvidos pela ŠKODA.ax45 Copy

 

JOSÉ LUIS PEIXOTO NUM AUDI

 

Ao volante de um Audi, José Luís Peixoto faz o percurso das Aldeias Históricas

• Passeio será feito em família

• No final, para cada Aldeia visitada, será doado um poema escrito pelo autor

 

José Luís Peixoto parte hoje, dia 5 de junho, para a região da Beira Baixa, com o intuito de se inspirar a criar textos que ilustrem as cinco Aldeias Históricas que o autor irá visitar. Desafiado pela Audi para este projeto, José Luís Peixoto aceitou o desafio e vai acompanhado pela família.

 

TOM TOM LANÇA PLATAFORMA

 

TomTom lança plataforma com as estradas mais surpreendentes de todo o mundo

 

O novo TomTom Road Trips foi criado com o objetivo de inspirar todos aqueles que pretendem fazer-se à estrada este verão e descobrir novas aventuras.

 

A TomTom (TOM2) anunciou hoje o lançamento do site TomTom Road Trips, uma plataforma gratuita que permite aos viajantes descobrir as mais surpreendentes estradas de todo o mundo e planear a rota das suas viagens de verão, com paragem nos melhores locais para apreciar o pôr-do-sol ou almoçar com uma vista de cortar a respiração.

 

Com o TomTom Road Trips, os condutores podem inspirar-se com um conjunto de mais de 90 estradas em todo o mundo (1), incluindo dois percursos em Portugal: a Costa do Estoril e a rota do surf, com um passeio pela costa, junto às praias da Figueira da Foz, Peniche ou Ericeira. Fora de Portugal, há também muito por explorar. Desde a maravilhosa Amalfi Coast, em Itália, até à sensacional Great Ocean Road, na Austrália, ou à épica Route 66.

 

Sabemos que os nossos clientes usam sistemas de navegação para os ajudar a descobrir novos locais e a explorar o mundo. Com a chegada das férias de verão, quisemos ajudar as pessoas a descobrir os melhores caminhos para uma verdadeira road trip”, afirma Corinne Vigreux, Co-founder e Managing Director da TomTom Consumer.Com o TomTom Road Trips, os condutores e ciclistas podem inspirar-se, planear as suas viagens e aproveitar para explorar novos percursos durante um fim-de-semana ou umas férias de verão”, acrescenta.

 

O TomTom Road Trips pode ser conjugado com o TomTom MyDrive, a ferramenta de planeamento de percursos online da marca. Os condutores podem escolher uma rota, adicionar paragens, pontos de interesse ou simplesmente arrastar um caminho, para adicionar o percurso que pretendem explorar. Os utilizadores podem ainda gravar todas as suas rotas automaticamente, através do seu sistema de navegação TomTom (2), antes de partirem em viagem, para saber exatamente qual o percurso que pretendem explorar durante as suas férias.

 

Este verão, aventure-se numa road trip! Explore as estradas mais bonitas do mundo no TomTom Road Trips e parta à aventura.

Explore todas as rotas em roadtrips.tomtom.com

 

 

(1) 93 rotas no momento do lançamento, e mais a serem lançadas posteriormente.

(2) Lista de equipamentos compatíveis com o MyDrive disponível em http://uk.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/19639

 

 

Faça download de algumas imagens das estradas presentes no TomTom Road Trips aqui:

https://we.tl/vpPTxFhsKa

 

 

Siga a TomTom Portugal:

 

Sobre o MyDrive:                                                                                    

A App TomTom MyDrive pode ser descarregada através da App Store ou do Google Play.

A lista de equipamentos compatíveis com a App está disponível em http://uk.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/19639

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

 

Sobre o TomTom Maps:                                                                                    

O TomTom Maps é um fornecedor global, líder de mercado, de mapas, dados de trânsito e APIs online, para um conjunto de indústrias distintas. Com um número crescente de 18 triliões de pontos de dados, recolhidos pela nossa comunidade de mais de 500 milhões de equipamentos conectados, o TomTom Maps tem uma missão diária de ajudar negócios e governos em todo o mundo a criar tecnologias inovadoras e baseadas na localização.

Para mais informações, viste o site www.tomtommaps.com.

 

TOM TOM E BOSCH

 

TomTom e Bosch criam primeiro mapa para localização de veículos de condução autónoma

 

A TomTom (TOM2) e a Bosch anunciaram o desenvolvimento de um mapa HD com a integração de uma layer de localização de veículos de condução autónoma. O Radar Road Signature vai permitir aos carros de condução autónoma determinar a sua localização exata na estrada, com uma margem de erro de centímetros, funcionando em conjunto com o Mapa HD da TomTom.

 

A grande vantagem do mapa Radar Road Signature é a sua fiabilidade. Ao contrário de outros mapas que dependem exclusivamente de informação de vídeo para localização de veículos autónomos, o mapa da TomTom e da Bosch pode ser gerado e utilizado de forma fiável durante a noite e em situações de pouca visibilidade. Precisa apenas de transmitir cinco kilobytes de dados para a cloud por quilómetro, o que representa metade da largura de banda necessária para um mapeamento com base no vídeo.

 

Temos trabalhado arduamente para criar o Mapa HD necessário para a condução autónoma, incluindo sistemas de localização como o TomTom RoadDNA”, afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom. “É muito entusiasmante para nós lançar esta layer adicional de localização com a Bosch, na forma do Radar Road Signature. Esta solução vai aumentar grandemente a fiabilidade da localização em todas as circunstâncias”, acrescenta.

 

O Radar Road Signature é um marco histórico no caminho em direção à condução autónoma. Vai permitir aos veículos autónomos determinar de forma eficaz a sua localização, em qualquer momento”, refere Dr. Dirk Hoheisel, Membro do Conselho de Administração da Bosch.

 

A TomTom e a Bosch preveem o lançamento do Radar Road Signature no mercado Europeu e nos Estados Unidos da América, no máximo, em 2020.

 

 

Notas ao editor:

A TomTom e a Bosch têm trabalhado intensivamente no mapa para localização de veículos autónomos e na sua integração na generalidade dos mapas de alta-resolução desde o início da sua colaboração, em julho de 2015. A Bosch é líder de mercado na área de sensores de radar com tecnologia 77-gigahertz e em intervalos de deteção de até 250 metros. Por comparação, os sensores de vídeo têm um intervalo de deteção de apenas 50 metros. O maior desafio foi encontrar uma forma de adaptar a este desafio os sensores de radar existentes. Quando utilizado num sistema de assistente de viagem, como sistemas automáticos de travagem de emergência ou adaptive cruise control (ACC), os sensores detetam objetos em movimento. Mas para gerar o mapa Radar Road Signature, têm que ser também capazes de detetar objetos estáticos, o que significa que os sensores de radar existentes necessitaram de ser modificados. Estes insights provenientes da colaboração com a TomTom foram incorporados no processo de desenvolvimento levado a cabo pela Bosch. A próxima geração de sensores de radar da Bosch conseguirá facultar os dados necessários para este mapa de radar.

 

 

Siga a TomTom Portugal:

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

 

Sobre a TomTom Automotive:

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora pensada para o futuro da indústria automotive global. Como líder global em software de navegação conectado, informações de tráfego e mapas digitais atualizados em tempo real, oferecemos os componentes modulares Automotive OMS para criar sistemas de informação e entretenimento competitivos bem como tecnologia que permite que os carros do futuro vejam para além dos seus sensores.

 

NOVO WEBSITE DA MILLERS OIL

Novo website da Millers Oils

Disponível em www.millersoils.co.uk

A Millers Oils anuncia o lançamento do novo site com aplicação "Which Oil” para verificar os lubrificantes apropriados para viaturas ligeiras.

O site é um novo instrumento de comunicação especialmente dirigido ao grande público.

Com uma imagem moderna e uma organização simples e intuitiva o novo site da Millers Oils tem como objetivo divulgar os produtos Millers Oils e aproximar a marca às oficinas e aos clientes finais.

Divulgar a marca e mostrar a forma profissional como têm estruturado o leque de serviços e produtos disponíveis, fez parte das solicitações de diversos parceiros, quando foram traçados os objetivos deste desenvolvimento.



Millers Oils
 

HEINZ HERMANN

Heinz Hermann Thiele é eleito para o “hall of fame“ em revista de gestores

Todos os anos, esta prestigiada revista germânica de negócios honra mensalmente figuras destacadas do setor empresarial alemão.

Todos os anos, desde 1992, a revista Manager elegeu figuras destacadas do setor empresarial alemão para o Hall of Fame da empresa. Em 2017, juntamente com a Heinz Hermann Thiele, o pioneiro de engenharia mecânica Martin Herrenknecht e o antigo chefe adidas, Herbert Hainer, entraram no simbólico Hall of Fame.

Klaus Mangold, Co-presidente do banco de investimento Rothschild, elogiou Heinz Hermann Thiele como um empresário excepcional e com uma enorme força. Thiele, piloto e proprietário de Knorr-Bremse AG, fabricante líder mundial de sistemas de travagem e fornecedor de sub-sistemas adicionais para comboios e veículos comerciais, estabeleceu um recorde impressionante do crescimento corporativo, segundo Mangold.



Heinz Hermann Thiele
 

MERCEDES É NOTICIA

 

A Mercedes-Benz está vai estar hoje e dia 14 de junho nas principais artérias de Lisboa e Porto a sensibilizar os seus condutores para a importância do check-up à sua viatura, isto antes das férias grandes que se avizinham.

 

Aproveitando a saída dor portugueses para umas mini férias aproveitando os feriados de junho, a Mercedes-Benz irá junto dos condutores alertar para a importância de realizarem uma manutenção preventiva ao seu automóvel antes de viagens longas. Verificar a pressão dos pneus, os níveis de óleo e água, o estado do pneu suplente e testar as luzes, por exemplo, são operações simples mas que garantem um melhor comportamento em estrada. As Oficinas Autorizadas Mercedes-Benz têm o know-how que assegura que todos os sistemas funcionam na perfeição, para evitar contratempos desnecessários durante um período que é de descanso.”

 

NOVO TYPE R NO SALÃO DO PORTO

 

Novo Honda Civic Type R no 3º Salão Auto do Porto 

 


• A Honda Portugal mostra a versão europeia do Novo Civic Type R • Novo Honda Civic, HR-V, CR-V e Jazz também estarão presentes nesta montra automóvel, com campanha comercial exclusiva no Salão
 
A Honda apresenta uma das grandes novidades do Salão, com a presença confirmada do novo Honda Civic Type R, um modelo já por si com um nome icónico e que, com potência de 320 cavalos e 400 Nm de binário, recentemente completou um tempo recorde na famosa pista de Nürburgring. Este modelo desenvolvido para proporcionar a experiência de condução mais envolvente no segmento de hatchback desportivos, tanto em estrada como em pista, será certamente uma atração para os amantes do mundo automóvel, que poderão ver de perto esta máquina.
 
Também o Novo Civic, que já se encontra em comercialização em Portugal, marcará presença neste Salão. O modelo mais emblemático da Honda, na sua 10ª Geração, tem agora uma aparência totalmente nova e um design exterior distinto e desportivo.  Concebido para oferecer uma experiência de condução arrebatadora e dinâmica, o Novo Honda Civic tem duas novas motorizações VTEC TURBO a gasolina - 1.0 com 129cv e 1.5 com 182cv - desenvolvidas especificamente para oferecerem uma experiência de condução forte, envolvente e muito eficiente.     O stand da Honda também contará com a presença dos restantes modelos da gama como o HR-V, o CR-V e o Jazz, já conhecidos do mercado.
 
Para quem queira visitar o Salão, pode ir à página de Facebook da marca, e participar num passatempo, onde serão oferecidas entradas duplas para visitar o Salão e ver de perto o novo Civic Type R.
 
Para além disso, quem visitar o Salão entre os dias 8 e 11 de junho pode contar com uma campanha comercial exclusiva para os modelos Civic, HR-V, CR-V e Jazz, a anunciar no local.

 

BRISA LANÇA

 

Brisa lança novo conceito de restauração nas áreas de serviço.

 

Investimento de 30 milhões de euros para renovar as áreas de serviço, e dar resposta às novas necessidades dos utilizadores das autoestradas.

 

A Área de Serviço de Alcácer do Sal, na A1 – Auto-estrada do Sul, é a primeira área de serviço com o novo conceito, focado no cliente, e entra em funcionamento amanhã, 5ª feira, 8 de julho, desenvolvida em conjunto pela Brisa e pela Areas.  A parceria materializa-se na nova marca Colibri Via Verde, que assume as áreas de serviço como parte integrante da experiência do utilizador em autoestrada, um novo conceito de restauração e de serviço centrado nas pessoas.

 

O novo conceito concretiza-se numa melhor oferta de restauração, em apoios sanitários melhorados e renovados, e num espaço infantil interior. A unidade de restauração da área de serviço foi concebida à volta das necessidades das pessoas e das famílias. A oferta é diferenciada por segmentos, distinguindo clientes que optam por uma paragem mais longa – oferecendo-lhes uma zona de restauração em free-flow e uma loja – e clientes que fazem uma paragem rápida – oferecendo-lhes uma zona de vending. As áreas interiores e exteriores pensadas para um maior conforto e comodidade são a aposta da nova marca, com amplas áreas comuns, novas casas de banho e fraldário, um espaço infantil interior e esplanadas.

 

Os clientes aderentes ao programa de fidelização da Brisa, Viagens & Vantagens, ganham novos benefícios com destaque para a devolução em portagem de 10% do consumo, em alimentação e bebidas.

Para a exploração destas novas áreas de serviço foi criada a Brisa Áreas de Serviço, uma nova empresa que associa a Brisa e a Areas, e que irá gerir 13 das 25 áreas de serviço da concessão Brisa.

 

A Brisa vai investir, nos próximos três anos, cerca de 30 milhões de euros na melhoria das áreas de serviço, da Brisa Concessão Rodoviária.”, referiu Vasco de Mello, presidente da Brisa, que realçou “a experiência do nosso parceiro Areas, líder mundial no seu setor.”

 

O acordo entre a Brisa e a Areas permite a criação de espaços inovadores, modernos e de qualidade na rede Brisa, com conceitos novos adaptados às necessidades dos viajantes”, sublinhou Pedro Fontana, presidente executivo da Areas, para quem “a nova marca que se implementa em Alcácer do Sal segue esta filosofia”.

 

O alargamento deste novo conceito, às restantes áreas de serviço da rede Brisa, irá ser feito de forma faseada e ao longo dos próximos anos. Ainda durante o ano de 2017, serão inauguradas outras duas unidades de restauração Colibri Via Verde, a primeira na Área de Serviço de Vendas Novas, na A6 – autoestrada Marateca/Caia, e a segunda na Área de Serviço de Barcelos, na A3 – autoestrada Porto/Valença. Em 2018, serão inauguradas mais duas áreas de serviço.

 

Sobre a Brisa

A Brisa é uma das maiores operadoras mundiais de autoestradas e a maior empresa privada de infraestruturas de transporte em Portugal.

 

As concessões rodoviárias, as soluções tecnológicas e os serviços de mobilidade constituem linhas estratégicas de crescimento e criação de valor para a Brisa, combinando desta forma a vasta experiência, as melhores práticas na indústria e uma aposta contínua em modelos de negócio inovadores que permitam um serviço de elevada qualidade aos seus clientes.

A Brisa desenvolveu uma cultura fortemente vocacionada para a promoção da mobilidade e da acessibilidade, assente nos valores da ética, excelência, inovação e pessoas, com importantes benefícios económicos e sociais para as comunidades que serve. O aparecimento de novas tendências, os desenvolvimentos tecnológicos e as alterações nos padrões de comportamento das pessoas ditam a entrada numa nova era, onde o conceito da Mobilidade adquire um significado mais amplo e traz novos desafios. Para mais informações www.brisa.pt

Sobre a Áreas

A Areas é um dos líderes mundiais em Food & Beverage e Travel Retail com receitas de 1.668 milhões de euros em 2016. Como marca global do Grupo Elior, Areas recebe cada ano 330 milhões de clientes nos seus 2.000 estabelecimentos em 13 países na Europa, EEUU, México  e Chile. 

Como operador de restauração de referência no mundo de viagem, centrado na qualidade durante mais de 45 anos, Áreas está presente nos grandes e pequenos núcleos de comunicação de todo o mundo (aeroportos, estações de caminhos de ferro, áreas de serviço de autoestradas), assim como em pontos chave em recintos de feiras e centros de lazer.

Sobre uma cultura de excelência operacional, Areas possui um profundo conhecimento das necessidades dos viajantes  tem  mais ampla gama de conceitos de restauração no mercado que lhe permite oferecer sempre uma combinação perfeita adaptada aos 900.000 clientes que recebe diariamente.

Para mais informações - www.areas.com

 

PETRONAS ABRE

Petronas Lubricants Internacional abre 800 oficinas na Europa

Já são cerca de 1800 oficinas com a marca PETRONAS estabelecidas em 18 meses

PETRONAS Lubricants International (PLI) está a expandir a sua rede de oficinas com a marca PETRONAS na Europa. Neste ano, com a abertura de cerca de 800, a rede disponível chegará na marca de 2600 oficinas nesta região. Esta iniciativa de abertura de oficinas com a marca PETRONAS faz parte da proposta de valor da PLI para assegurar, a cada um dos seus clientes finais, uma prestação de serviços personalizados, de forma pontual e confiável, apoiando ao mesmo tempo o desempenho comercial e as aspirações de crescimento dos proprietários de oficinas independentes. Nesta iniciativa, os proprietários independentes tornam-se os principais revendedores da PLI e as suas oficinas são renovadas, com destaque para a identidade visual PETRONAS. Além disso, a PLI também fornece equipamentos de teste de motores e formação técnica aos técnicos dessas oficinas.

Desde o seu lançamento, em 2015, em Hamburgo, na Alemanha, já foram abertas 1800 oficinas com a marca PETRONAS em 15 países europeus. E até 2019, a PLI pretende alcançar mais de 4000 oficinas com a marca PETRONAS.

O chefe da delegação regional da Europa, Alessandro Orsini, afirmou: "Estamos muito entusiasmados com o número de oficinas que conseguimos estabelecer nos últimos 18 meses,
pois estas mostram o nosso empenho em fornecer serviços confiáveis, consistentes e profissionais aos clientes da PLI. Além disso, estamos também a promover a marca PETRONAS e a reforçar as ofertas de produtos PETRONAS na região".

Para implementar esta iniciativa, a PLI está a colaborar com o Grupo Bosch, um dos principais fabricantes e fornecedores europeus de equipamentos, formação, serviços e peças sobresselentes para a indústria automotiva.

A colaboração com o Grupo Bosch permite que os proprietários das oficinas obtenham as melhores tecnologias de diagnóstico do mercado, formações técnicas e acesso a uma gama
mais abrangente de equipamentos e de peças sobresselentes de qualidade para reparação e manutenção de automóveis.

"Dotar as oficinas de ferramentas técnicas avançadas e equipamentos de ponta é uma das nossas estratégias para garantir a satisfação total dos clientes, que é fundamental para cumprirmos a promessa da nossa marca", acrescenta D’Arrigo. Ao escolherem as oficinas com a marca PETRONAS, os clientes obtêm um desempenho extraordinário e uma melhor proteção dos seus motores, graças aos produtos disponíveis PETRONAS.



Petronas_pt1-1-700 20150713_150538 20150716_084213-700 PETRONAS-URANIA-91-700
 

3M LANÇA CAMPANHA

3M lança campanha para o novo 
Sistema de Lixagem 3M - Festool
 
No seguimento da colaboração estratégica anunciada
no início do ano entre a 3M e a Festool Automotive
Systems, para oferecer conjuntamente uma gama de
sistemas eficientes e rentáveis para a indústria da
reparação automóvel, foi lançada uma campanha sob
o conceito “Uns comem pó…mas outros não!”, para
apresentar este novo sistema.  
 
A campanha será lançada em diferentes plataformas para dar a conhecer o novo sistema. Vídeo disponível aqui: https://youtu.be/FgNjkcPwqyU
 
Este sistema combina os melhores abrasivos da 3M com as ferramentas elétricas e pneumáticas da
Festool Automotive Systems. São utilizados os abrasivos mais duradouros, rápidos e fiáveis da 3M, tal
como o Cubitron ™ II que reduz os custos de materiais devido à sua alta qualidade e durabilidade.
 
O parceiro ideal para qualquer Oficina de Reparação Automóvel
O novo sistema integral de lixagem da 3M e da Festool Automotive Systems permite trabalhar de uma
forma mais rápida, limpa e eficaz em qualquer reparação automóvel. É uma excelente forma de
aumentar os resultados de qualquer oficina e obter uma maior satisfação por parte dos clientes finais.
Melhora a experiência do cliente, devido a uma reparação mais rápida e entregar os carros aos clientes
num tempo recorde.
No seguimento da campanha lançada, qualquer oficina pode receber ofertas especiais que a 3M-Festool têm disponíveis, para isso, basta preencher um pequeno questionário disponível no site: https://engage.3m.com/3M-e-Festool-Automotive-Systems
 
 
 
Lixagem sem limites 
Os abrasivos da 3M encontram-se entre os melhores no mercado, pela durabilidade insuperável, pela capacidade de arranque e pela qualidade de acabamento que permitem obter em qualquer reparação. 
 
Os discos Cubitron™ II da 3M™ têm a tecnologia de grão cerâmico com uma forma muito precisa e graças a esta geometria, é possível remover o máximo de material gerando o mínimo de calor. Esta tecnologia de vanguarda permite um processo de lixagem mais rápido e com menos calor, aumentando assim a produtividade de qualquer oficina de uma forma automática. 
 
Service all- inclusive
 
Exclusivo, porque está “tudo incluído”
 
O alto nível de qualidade que a Festool aplica nas suas máquinas e ferramentas também se manifesta na forma atender qualquer cliente. O Service all- inclusive está presente sempre que for preciso. Para obter peças de substituição ou desgaste, para efetuar uma reparação ou para apresentar uma reclamação. Porque as oficinas não precisam apenas de ferramentas.  
 
 ax29 Copy

 

SEGUNDO INFORMAÇÃO DA ANECRA

 

INDICADORES DA REPARAÇÃO AUTOMÓVEL – INQUÉRITO DE CONJUNTURA – APRESENTADOS NO ENCONTRO DE TRÁS-OS-MONTES 
 

 
 
No passado dia 3 de Junho, e dando continuidade ao Plano de Dinamização Associativa da ANECRA, decorreu em Mirandela o Encontro Empresarial do Setor Automóvel de Trás-Os-Montes, subordinado ao tema “Inovação e o Automóvel em Trás-Os-Montes”, evento que contou com a presença ativa e interessada de cerca de uma centena de empresários e profissionais do setor.
Neste Encontro foram analisados os mais recentes Indicadores da Reparação Automóvel. Em foco estiveram os resultados do Inquérito de Conjuntura da ANECRA, que aqui foram divulgados pela primeira vez. Alguns dos Indicadores permitem concluir que, tanto reparadores de marca como independentes, viram aumentar as taxas de ocupação das suas oficinas e o número de obras abertas. Os reparadores independentes aumentaram significativamente o número médio de trabalhadores, e mais reparadores independentes estão a optar pela adesão a uma rede.
Com estes resultados foi também possível quantificar o sentimento dos empresários sobre o peso negativo de algumas dificuldades, como são exemplo a reparação clandestina e os custos da gestão ambiental.
Em debate neste encontro, estiveram outros temas como “Obrigações Ambientais no Setor Automóvel”, “Garantias no Comércio e na Reparação Automóvel”, “O papel da fiscalização face à economia paralela”, “Coexistência de Gerações Familiares… Fator de sucesso no futuro das empresas?”, e “Inovação – Dos Automóveis e Clientes ao Negócio da sua Empresa”.

 

FABRICA IVECO EM MADRID

 

Fábrica IVECO de Madrid comemora certificação “Nível Ouro” do galardão “World Class Manufacturing”

 

A cerimónia teve lugar no passado dia 2 de Junho na presença de Sérgio Marchionne, Presidente da CNH Industrial, e Richard Tobin, CEO da CNH Industrial.

 

A fábrica de Madrid da IVECO torna-se na primeira instalação da CNH Industrial no mundo a atingir o “Nível Ouro”, a mais importante certificação de excelência industrial, graças à profunda transformação dos seus sistemas de produção.

 

Nesta ocasião, a IVECO antecipou o Stralis X-WAY, um novo veículo para missões todo-o-terreno ligeiras que será produzido nesta fábrica de Madrid e que estará disponível no mercado a partir de Setembro próximo.

 

 

ax3 Copy

 

A fábrica IVECO de Madrid é a primeira infraestrutura da CNH Industrial, de um total de 64 unidades de produção espalhadas pelo mundo, a ver-se certificada com o “Nível Ouro” no âmbito do programa “World Class Manufacturing” (WCM). O WCM constitui um dos mais elevados padrões para a gestão integrada de fábricas e processos de produção.

 

Neste contexto, foi organizada uma cerimónia na sede espanhola da IVECO em Madrid. O evento contou com a presença do Conselho de Administração da CNH Industrial, incluindo Sergio Marchionne e Richard Tobin, respectivamente Presidente e CEO da CNH Industrial, juntamente com o Presidente da Marca IVECO, Pierre Lahutte, e os principais Administradores do grupo. Participaram na cerimónia cerca de 300 funcionários de Madrid, entre pessoal administrativo e empregados. Tom Verbaeten, Director Executivo de Produção da CNH Industrial, fez o discurso de abertura, agradecendo aos funcionários da fábrica o seu empenho, determinação e trabalho árduo na obtenção deste importante marco histórico.

 

No seu discurso, Sérgio Marchionne felicitou todos os envolvidos no processo de produção pelo seu constante esforço ao longo dos anos e pelo facto de terem demonstrado o enorme alcance das acções que envolvem empenho e trabalho de equipa. Marchionne destacou que este tipo de resultados só é possível apenas quando se alia a especialização técnica com uma forte paixão e dedicação.

 


 

Após a cerimónia, todos os presentes juntaram-se na entrada principal da fábrica onde os esperava um “Gold Truck”, um Novo Stralis totalmente pintado em dourado. Sergio Marchionne, Richard Tobin, Pierre Lahutte e os membros do Conselho de Administração da CNH Industrial colocaram a sua assinatura no camião e foram fotografados com toda a equipa de produção, de forma a comemorar este marco histórico para a fábrica. Seguiu-se uma visita guiada às instalações.

 

O “Nível Ouro” do WCM reconhece os resultados alcançados ao longo de um completo programa de redefinição de todos os processos da fábrica, iniciado há cerca de 10 anos, e que exigiu, por parte de todos os funcionários, um esforço incansável no melhoramento contínuo do seu trabalho. Introduzidos ao longo dos anos, estes traduziram-se num constante aumento em termos de segurança, processos e produtos de alta qualidade e um elevado nível de serviço.

 

A fábrica emprega mais de 2.500 pessoas e tem a maior percentagem de funcionários do sexo feminino (21%) de todo o sector automóvel de Espanha. Exporta 87% da sua produção principalmente para os mercados da Europa, bem como para África, Ásia e América do Sul. No ano passado, a fábrica recebeu o “Prémio de Excelência” do Kaizen Institute, na categoria de Sistemas de Melhoramento Contínuo. A unidade também se destaca pelo seu desempenho em termos ambientais, tendo reduzido em 53% as emissões de CO2 por cada veículo produzido, ao mesmo tempo que é capaz de reciclar 99% dos seus resíduos.

 

Incluindo a unidade de produção, as instalações de Madrid concentram a sua actividade na gama de veículos pesados da IVECO, nomeadamente no Novo Stralis e Stralis XP, ambos nas versões diesel, Stralis NP nas versões CNG (Gás Natural Comprimido) e LNG (Gás Natural Liquefeito), e ainda o todo-o-terreno Trakker.

 

A fábrica está, também, a preparar a introdução do Stralis X-WAY na linha do novo veículo para missões todo-o-terreno ligeiras. Este veículo estará nos Concessionários IVECO de toda a Europa a partir de Setembro próximo e terá a sua apresentação pública internacional na SOLUTRANS, mostra que terá lugar em Novembro próximo em Lyon (França).

 

 


 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

Informações adicionais sobre a IVECO em www.iveco.com

Informações adicionais sobre a CNH Industrial: www.cnhindustrial.com

 

PSA E NOTICIA

 

Grupo PSA e ChangAn Automobile reforçam a sua colaboração para

desenvolver as atividades da joint-venture CAPSA

 

       Acelerar o desenvolvimento da marca DS na China e Ásia-Pacífico com o lançamento de um novo veículo por ano a partir de 2018

       Fortalecer o desenvolvimento e a criação de produtos e tecnologias, através de futuros veículos eletrificados, a definir pelos dois parceiros.

 

Ontem, dia 7 de junho, a ChangAn Automobile e o Grupo PSA assinaram um acordo que reforça a sua parceria estratégica iniciada há 6 anos, com vista ao desenvolvimento da marca premium DS na China.

 

Acelerar o desenvolvimento da marca DS na China e Ásia-Pacífico

A CAPSA beneficiará do ambicioso plano de produto da marca DS, que prevê o lançamento de um novo modelo DS por ano na China, a partir de 2018. Para além disso, estes veículos irão contar com as mais avançadas tecnologias, incluindo a tecnologia plug-in híbrida (PHEV) e um primeiro veículo elétrico (BEV), que deverão ser lançados em 2019.

O Grupo PSA irá instalar em Shenzhen o centro de decisão da marca DS para a China e Ásia-Pacífico, pretendendo desenvolver sinergias diárias com a CAPSA na gestão das atividades na China e desenvolver as exportações na região.

 

Fortalecer as atividades da CAPSA e explorar novas áreas de cooperação

Os dois parceiros decidiram aumentar a produção na fábrica em Shenzhen de modo a aproveitar o excelente nível de qualidade de produção e aumentar a taxa de utilização daquela infraestrutura para lá da gama DS. Irão implementar as decisões dos seus Presidentes para se garantir, a curto prazo, a produção de SUV e berlinas adicionais na fábrica de Shenzhen.

O acordo também irá permitir que as duas empresas-mãe reforcem a cooperação no desenvolvimento conjunto de plataformas, veículos eletrificados, mecânicas convencionais, veículos inteligentes conectados e outras atividades fora da China. Ambos os parceiros comprometem-se a implementar a cooperação em matéria de veículos comerciais ligeiros, nomeadamente a curto prazo com uma pick-up.

 

Investimento comum dos acionistas da CAPSA

Este ambicioso plano de desenvolvimento da CAPSA será apoiado por um investimento significativo em capitais próprios, partilhados equitativamente entre a ChangAn e o Grupo PSA, de 3.600 milhões de RMB (500 milhões de euros) em 2017.

“Este acordo dá um novo impulso à marca DS na China e Ásia-Pacífico e demonstra, claramente, o desejo de reforçar a colaboração entre as duas empresas num espírito construtivo,” comentou Denis Martin, Diretor da região China e a ASEAN, do Grupo PSA.

Por seu turno, Wang Kun, Vice-Presidente da ChangAn Automobile acrescentou: “A ChangAn Automobile e o Grupo PSA vão trabalhar em conjunto para fortalecer os recursos da CAPSA, integrar a DS como uma marca premium, acelerar os lançamentos de produtos e colocar a CAPSA como o centro de decisão da DS na região Ásia-Pacífico”.

 

 ax2 Copy

 

MERCEDES SOMA RECORDES DE VENDAS

 

Crescimento de 13.5% para um novo recorde de vendas em maio – 193.741 unidades Mercedes-Benz comercializadas

  • Cinco primeiros meses apresentam recorde de vendas na Europa e nas regiões NAFTA e Ásia-Pacífico
  • Classe E Limousine e Station com crescimento superior a 75%
  • smart continua com elevada procura nos mercados europeus e asiáticos

 

A Mercedes-Benz apresentou uma vez mais um excelente crescimento de vendas no mês de maio, mais de 193.741 unidades comercializadas a nível mundial (+13,5%). Desde o início do ano, a Mercedes-Benz entregou 934.965 automóveis novos a clientes, mais 14,3% que no ano anterior. Comparativamente com 2016, mais de 100.000 clientes optaram pela Mercedes-Benz como a sua marca automóvel.AX7 CopyAX8 Copy

 

MCOUTINHO CENTRO RECEBE ROAD SHOW

 

MCoutinho Centro recebe road show Jaguar Land Rover

Duas marcas premium, sete novos modelos, uma experiência de condução e performance inigualável. Esta é a fórmula para o road show da Jaguar Land Rover que se realiza em Coimbra, na MCoutinho, entre hoje e amanhã, sexta-feira.

A MCoutinho Centro, concessionário do Grupo MCoutinho localizado em Coimbra, promove na quinta e sexta-feiras, 8 e 9 de junho, um road show da Jaguar Land Rover nas suas instalações. Dirigido a todos os interessados e amantes das duas marcas britânicas, a iniciativa tem como objetivo oferecer uma experiência única de test drive com os novos modelos Jaguar e Land Rover.

As duas estrelas deste road show são os novo Jaguar F-PACE e Land Rover Discovery, mas há muitos mais modelos para testar e explorar. Nesta ação, o público vai poder desfrutar do prazer de conduzir os modelos Jaguar XE, XF e F‑PACE, enquanto que da parte da Land Rover estarão disponíveis para experiências de condução o novíssimo Land Rover Discovery e o Discovery Sport, bem como os Range Rover Sport e Range Rover Evoque.

“Este road show tem como objetivo apresentar os novos modelos aos apreciadores destas duas marcas premium, que podem aqui desfrutar de uma experiência de condução única e conhecer as características e performance destes automóveis, num ambiente descontraído onde recebem todo o apoio e informação por parte da nossa equipa de especialistas”, refere José Cunha, diretor-geral da MCoutinho Centro.

“The Art of Performance Tour”, da Jaguar, e “The Above and Beyond Tour”, da Land Rover, decorrem nas instalações da MCoutinho, na Zona Industrial de Pedrulha, em Coimbra, entre as 10h00 e as 19h00 e as inscrições e marcações podem ser feitas através do número de telefone 239 196 720.

 
 

GAMA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

 

Gama de peças de reposição adequadas para MAN TGA ainda mais expandida DT Spare Parts publica novo catálogo de peças de reposição
 
O novo catálogo de peças de reposição conta com mais de 500 novos produtos da marca DT Spare Parts adequadas para MAN TGA/TGS/TGX, TGL/TGM. 2 600 produtos próprios no catálogo substituem mais 6 000 números de referência. DT Spare Parts oferece um total de mais de 5 600 peças de reposição adequadas para caminhões e ônibus da marca automotiva alemã.
 
Com seu princípio de “Tudo de uma só marca”, a DT Spare Parts oferece um ampla variedade de produtos adequados para para modelos da MAN das séries TGA/TGS/TGX e TGL/TGM, bem como modelos das séries F/M/L 2000, F/M/G 90, F 7/8/9 e CLA, além de peças de reposição adequadas para MAN Bus/Neoplan. A gama é continuamente expandida e inclui kits especiais de reparo, que contém todas as peças necessárias para um determinado reparo sob um número de conjunto de peças. Uma característica especial da marca DT Spare Parts é a garantia de 24 meses para clientes de oficinas em toda a gama da marca.   Todas as peças adequadas para MAN são atualizadas diariamente e podem ser pesquisadas através do site http://www.dt-spareparts.com e encontradas no Partner Portal através do endereço http://partnerportal.dieseltechnic.com. Os catálogos digitais de produtos estão a partir de agora disponíveis on-line através do site http://dcat.dt-spareparts.com. As versões impressas dos catálogos de peças de reposição para oficinas podem ser solicitadas através do formulário no site http://cat.dt-spareparts.com e pessoalmente através dos parceiros comerciais.  
 
 
 
 


 
  
 

   
 Além disso, todos os produtos da marca DT Spare Parts podem ser encontrados no TecDoc, Inforicambi, Info Truck, Precisio Truck, Atelio Truck e demais catálogos eletrônicos de peças de reposição e encomendados através dos parceiros comerciais da Diesel Technic

 

IVECO APOIA

 

IVECO apoia o lendário Team Abarth Scorpion

 

A IVECO prepara-se para ser o fornecedor oficial de logística do Team Abarth Scorpion, atribuindo dois veículos IVECO como parte da frota de apoio da Abarth, um Stralis XP e um Eurocargo, modelo que conquistou o troféu de "Camião Internacional do Ano 2016".

 

A IVECO irá apenas produzir 124 unidades desta Edição Limitada especial do novo Stralis XP “TCO2 Champion”, decorado sobre uma base branca com apontamentos em vermelho e cinza, as cores tradicionais da Marca do Escorpião.

 

O novo Stralis XP Abarth “Emotional Truck”, que ilustra o tributo à parceria estabelecida entre a IVECO e a Team Abarth Scorpion, estará em lugar de destaque no paddock da IVECO em cada um dos circuitos do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2017.

 

 

as12 Copyas13 Copy

 

A partir de Junho e ao longo dos próximos três anos, a IVECO vai ser o fornecedor oficial de veículos pesados para a logística da divisão de competição da Abarth, disponibilizando-lhes dois camiões, um Stralis XP e um Eurocargo. O primeiro destina-se ao “Abarth Selenia Trophy”, que se corre em circuitos, e o segundo para o programa “Abarth 124 Rally Selenia”, como parte da frota de apoio da Abarth.

 

Com esta parceria de prestígio, a IVECO celebra a lendária marca de automóveis, entidade que supera qualquer outra estrutura na comunicação do espírito de competição, quer em provas de circuito, quer dos ralis de estrada, ao mesmo tempo que se partilham os valores de competição e performance que estão no ADN da Equipa do Escorpião. Uma colaboração que tem suas raízes no passado, já que desde o início dos anos 80 que a IVECO apoia esta formação nas suas diferentes competições de âmbito internacional, contribuindo para o sucesso histórico da marca.

 

Para honrar esta parceria entre as duas marcas, a IVECO prepara-se para produzir uma Edição Especial limitada do novo Stralis XP “TCO2 Champion”, num volume de apenas 124 unidades, todas com uma decoração a branco e acabamentos em vermelho e cinza, as cores tradicionais da equipa. Estas 124 unidades celebram o famoso Abarth 124 Spider, um automóvel com um estatuto lendário nas estradas e nos ralis mais emblemáticos. A unidade número "Zero" desta Edição Limitada, ou seja, o primeiro veículo desta série a sair da linha de produção, será usado pela Abarth como camião de apoio logístico durante as provas em que a marca estiver envolvida.

 

 

Esta Edição Limitada também se inspira no novo Stralis XP Abarth “Emotional Truck”, um veículo de características únicas e que foi, entretanto, produzido, prestando homenagem especial à parceria entre a IVECO e o Team Abarth Scorpion. A sua decoração foi projectada e desenvolvida pelo Centro de Design da Abarth, tendo sido dada especial atenção à personalização com as cores e grafismos da marca. O interior do veículo, de verdadeiro estilo Abarth, ecoa os do 124 Abarth, recorrendo a estofos, volante e painéis de porta em couro. Esta unidade irá concentrar as atenções em todos os circuitos do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2017, surgindo exposta no paddock da IVECO.

 

Este “Emotional Truck” celebra, também, os excelentes níveis de performance alcançados pelo novo Stralis XP, o veículo mais fiável e de baixos consumos actualmente presente no mercado, modelo projetado para maximizar os níveis de fiabilidade, reduzir as emissões de CO2 e reduzir o TCO (Custo Total de Propriedade). O novo e melhorado sistema de transmissão, a nova caixa de velocidades topo de gama, o motor totalmente redesenhado e a amplamente popular e comprovada tecnologia HI-SCR vão ver-se associadas às funções preditivas do sistema de GPS de última geração, bem como a uma série de novos recursos destinados a melhorar a sua economia até 11,2%, conforme recentemente comprovado nos mais recentes testes realizados pelo Centro Europeu de Certificação da TÜV. A extraordinária performance em termos de redução de TCO e de emissões de CO2 tornam o novo Stralis XP num verdadeiro “Campeão de TCO2”.

 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

 

A HYUNDAI APRESENTA

 

Dupla estreia Nacional da Hyundai no Salão Auto do Porto - Nova Hyundai i30 SW e Novo H350 7 Lugares


• A Hyundai Portugal apresenta, em estreia nacional, a Nova Hyundai i30 SW no Salão Auto do Porto 2017;

 

• Apresentação Nacional do Novo H350 SWB de 7 lugares, no espaço Auto Business. 
 
A Hyundai Portugal, apresenta no Salão Auto do Porto, um dos modelos mais aguardados do ano, a Nova Hyundai i30 SW. Em estreia Nacional, este modelo, para além do design versátil e intemporal apresenta um interior elegante e sofisticado com uma das maiores bagageiras do segmento e a melhor oferta de sistemas de segurança de série.
 
Esta edição realiza-se em simultâneo com o 1º Salão para profissionais de veículos comerciais – Auto Business – onde a Hyundai Portugal irá apresentar o Novo H350 de 7 lugares. Este modelo, em absoluta estreia nacional, apresenta sistemas de segurança avançados como o Sistema de Controlo Dinâmico do veículo (VDC), que auxilia o condutor a manter a viatura na rota pretendida, e o Sistema de Mitigação de Rolamento (ROM), que reduz a probabilidade de capotamento ao mitigar o rolamento da carroçaria.
 
O Salão Automóvel do Porto, que conta já com a 3ªedição, assume-se como um evento de referência para apresentação das novidades do setor e espaço para aquisição de automóveis em condições únicas a nível nacional. 
 
Entre os dias 8 e 11 de junho, os visitantes do Salão Auto terão a oportunidade de ensaiar, em primeira mão, a Nova Hyundai i30 SW e ainda encontrar novidades e campanhas comerciais exclusivas para os vários modelos da marca. Tudo no Espaço Hyundai, Pavilhão 4, nº434.  
 
Para quem quiser visitar o evento, a Hyundai Portugal está a oferecer entradas duplas através de participação num passatempo na página oficial do Facebook.
 
 
Porto, 7 de junho de 2017

 

TOYOTA MOVE FESTIVAL PRIMAVERA SOUND NOS

 

Frota de 30 carros Toyota move o Festival NOS Primavera Sound

A Toyota volta a associar-se, pelo 17º ano, aos Festivais de Música desta feita como “Carro Oficial” no NOS Primavera Sound, que decorre entre 8 e 10 de junho, no Parque da Cidade, no Porto e onde vão atuar algumas das melhores bandas de música independente e alternativa da atualidade.
 
Serão 30 as viaturas Toyota ao serviço da organização do Festival NOS Primavera Sound que vão circular entre aeroportos e o Parque da Cidade, no Porto, para transporte de artistas, bandas, convidados e apoio à logística do evento ao longo de toda a semana, em que a música promete marcar o ritmo da cidade.
 
Este ano, para garantir o transporte de bandas e músicos como Bon Iver, Justice, Elza Soares ou Flying Lotus a Toyota deslocou para o festival a maior frota desde que está presente, da nova PROACE VERSO de 9 lugares, representando dois em cada três carros da frota oficial do festival. A estas viaturas, somam-se os modelos híbridos do Crossover C-HR, RAV4 ou Prius+ entre outros modelos.
 
No recinto do Festival, a Toyota volta a evidenciar-se num espaço onde a nova versão especial x-cite do AYGO vai estar em destaque, e onde se vai incentivar ao registo da boa disposição dos festivaleiros em fotografia e possibilitar ganhar prémios.
 
Com a presença neste Festival, a Toyota dá continuidade à estratégia iniciada em 2001, ano em que se assumiu como a marca automóvel dos festivais de música de Verão. Este ano, a Toyota vai estar ainda associada a outros Festivais de Verão como o Vodafone Paredes de Coura, o Super Bock Super Rock e o MEO Sudoeste.as7 Copyas8 Copy

 

TÉCNICOS DE SEGURANÇA VOLVO DISTINGUIDOS

 

Técnicos de Segurança da Volvo Cars distinguidos

 

A Volvo Cars volta a ser notícia em matéria de segurança automóvel.

Desta feita a empresa viu serem reconhecidos pela NHTSA - US National Highway Traffic Safety Administration os seus técnicos de segurança - Per Lenhoff e Magdalena Lindman, respetivamente Senior Manager e Technical Expert em análise de dados de segurança rodoviária no Volvo Cars Safety Centre.

Este prestigiado organismo americano atribuiu a Lenhoff e Lindman, uma distinção pela  contribuição que têm vindo a prestar na melhoria das condições de segurança rodoviária. Ao longo das suas carreiras, ambos têm sido responsáveis pelo desenvolvimento de uma vasta gama de sistemas de segurança avançada onde se incluem, por exemplo, o Run-Off Road Occupant Protection e métodos capazes de captar e replicar acidentes da vida real.

Com um foco claro no aumento das condições reais de segurança, têm vindo a contribuir substancialmente para o estabelecimento de elevados níveis de segurança dos últimos modelos da Volvo onde se inclui, por exemplo, o Novo XC60, um dos automóveis mais avançados do mercado nesta matéria e em sistemas de  assistência à condução .

“Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento ao nosso trabalho. O nosso objetivo é fazer das estradas um lugar mais seguro para todos. É por isso que damos tanta importância ao entendimento de dados reais. Na Volvo Cars não fazemos os nossos automóveis apenas para passarem nos testes de segurança – desenvolvemo-los de modo a poderem salvar vidas. Esse é sempre o nosso ponto de partida.”

Magdalena Lindman - Technical Expert - Traffic Safety Data Analysis - Volvo Cars Safety Centre.

 

Lindman e Lenhoff juntam-se assim ao restrito grupo de engenheiros de segurança da Volvo que têm vindo a receber esta distinção ao longo dos anos nos quais a marca tem vindo a pautar o ritmo no que toca ao desenvolvimento de inovações de segurança.

“Desde a sua origem que a Volvo Cars pretende proteger as pessoas, entender as suas necessidades e tornar as usas vidas melhores. Por isso estamos muito orgulhosos por este reconhecimento que a NHTSA faz agora ao trabalho fantástico da Magdalena e do Per. A nossa abordagem é consistente - queremos proporcionar segurança em condições reais - e isso tem vindo a ter um claro impacto positivo na vida das pessoas ao longo de muitos anos. A nossa ambição é que, a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo – Vision 2020.”

Malin Ekholm - Vice President - Volvo Cars Safety Centre.

 

A Volvo Cars tem um posicionamento único na indústria automóvel em matéria de segurança. Desde 1970 que a marca sueca tem vindo a recolher milhares de dados obtidos através de acidentes da vida real com o objetivo de melhor compreender, estudar e depois responder às necessidades reais. A visão de segurança da marca em condições reais faz parte do programa de sustentabilidade da Volvo Cars denominado Omtanke.

 

VOLVO - 90 ANOS A PENSAR NAS PESSOAS

 

 “Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança." - Assar Gabrielsson & Gustav Larson, Fundadores da Volvo

Tradicionalmente associada à inovação no capítulo de segurança, a marca sueca surgiu como resposta a um vazio de mercado. Acharam os fundadores da Volvo que não havia um automóvel suficientemente robusto e preparado para o clima inóspito e os rigorosos invernos da Escandinávia. Mais, a elevada sinistralidade nas estradas suecas nos anos 20 preocupava-os. O automóvel deveria ser um símbolo de alegria, de progresso, de liberdade, nunca de sofrimento e morte.

Ao longo destes 90 anos, o seu posicionamento ou ordem de valores nunca mudou. A filosofia dos seus fundadores mantem-se, à vírgula, inalterada – o foco nas pessoas, tornar as suas vidas mais fáceis nas quais seja possível beneficiar das vantagens da mobilidade de uma forma segura.

“Segurança”, “Pessoas” e “Qualidade” têm sido os alicerces principais de uma filosofia única a que se juntam o “Pioneirismo” e a “Preocupação Ambiental”. Estes são os princípios originais da Volvo que se têm mantido assim ao longo de décadas e que pautam as ações de hoje projetando o futuro de uma marca que sempre se caracterizou pela diferença.

 


1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

FESTA DO JAPÃO EM LISBOA

Breve apresentação da Festa do Japão em Lisboa
 
O Evento: A “Festa do Japão em Lisboa” é um evento que tem por objectivo celebrar a amizade e cultura entre o Japão e Portugal, evocando não só a expressão e o papel que a cultura japonesa tem desempenhado na cidade de Lisboa, mas também a importância do intercâmbio cultural entre pessoas, sob as mais diversas formas. Evento inserido na programação das Festas da Cidade de Lisboa.
 
Quem organiza: Iniciativa da Embaixada do Japão, em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa, Associação de Amizade PortugalJapão e Associação Comunitária Japonesa. 
 
Quando começou: Com início em 2011, com uma periodicidade anual.
 
Local: Decorreu no Jardim do Japão em Belém de 2011 até 2015 e, a partir de 2016, passou para o Rossio dos Olivais, no Parque das Nações. Pela limitação física do Jardim do Japão em Belém, sentiu-se a necessidade de encontrar um novo local para responder ao elevado número de visitantes e aumento do número de pedidos de participação de entidades relacionadas com o Japão em Portugal. Para além disso, ao mudar de localização, pretendeu-se melhorar a acessibilidade dos visitantes ao evento, no que diz respeito ao acesso através de meios de transporte público, bem como melhorar o próprio acesso de pessoas com mobilidade reduzida, que encontravam, no Jardim do Japão, um obstáculo à sua deslocação (terreno em gravilha).
 
Programação habitual: Numa tentativa de recriar o ambiente de “Matsuri” (ambiente festivo japonês), os visitantes podem usufruir da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através das demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão) e Cosplay (expressão da cultura pop), concursos, concertos de música japonesa, exposições de Bonsai (entre outras) e tendas de gastronomia japonesa.
 
Entidades presentes: Associações culturais, empresas japonesas, Câmaras Municipais geminadas e restaurantes japoneses (edição de 2017: 53 entidades).
 
Número de visitantes na edição de 2016: cerca de 10.000 visitantes
 
Como ir: Autocarros: 725 (Estação Oriente - Prior Velho), 728 (Restelo – Portela), 744 (Cais do Sodré - Moscavide), 708 (Martim Moniz - Parque das Nações Norte), 750 (Estação Oriente (Interface) - Algés), 759 (Restauradores - Estação Oriente), 794 (Estação Oriente – Santos). Metro: Estação Oriente - Linha Vermelha  Fora de Lisboa: Comboios (CP); Carreiras (Rodoviária de Lisboa, Transportes Sul do Tejo).
 
VII Edição da FESTA DO JAPÃO em Lisboa // 24.06.2017
Parque das Nações, no Rossio dos Olivais // Horário: 16h00-22h00
 
 
 
Programa de Palco:
 
16h00 abertura
DONGARA, com Tetsuro Naito (tambores)  e Tomoko Takeda (flauta transversal de bambú)
Duo japonês, de Tóquio, formado em 2004, constituído por Tetsuro Naito (percussionista) e Tomoko Takeda (flautista), verdadeiros intérpretes da música tradicional do Japão e da música mundial contemporânea (em particular europeia).  A sua música apresenta uma característica única e original, através do tambor e da flauta, instrumentos tradicionais japoneses, criada por uma fusão e harmonia entre as músicas tradicionais, com uma expressão inovadora. 16h20 – 16h50 Cerimónia de Abertura Oficial
16h50 – 17h20 Desfile de Cosplay
Promovido pela Associação de Cosplay de Portugal. Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras ‘costume’ (fantasia) e ‘roleplay’ (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícias da cultura pop japonesa.
 
17h20 – 17h50 Apresentação de Kimono (Kimono-PT) 
Apresentação pela ‘Kimono-PT’, que tem como objectivo divulgar o kimono tradicional japonês em Portugal.
17h50 – 18h05 Dança da Escola Japonesa
18h05 – 18h50 Concurso Verdadeiro ou Falso
18h50 – 20h05 Demonstração de Artes Marciais *
Iniciativa promovida pela Associação de Amizade Portugal-Japão, com o intuito de divulgar as várias artes marciais japonesas em Portugal  
 
20h05 – 20h20 Hurry go Round - J-POP
Apresentação do duo português de J-Pop, composto pelos artistas Kirin (voz) e Teru (guitarra).  20h20 – 20h50 YOSUKE IRIE – Shakuhachi, flauta tradicional de bambú
Yosuke Irie licenciou-se na Escola de Música e Drama da Toho Gakuen, em Tóquio, com especialização em Música. Após os seus estudos académicos, iniciou a sua actividade como músico e professor na ‘Own Classroom’ de Tóquio. Tem recebido inúmeros prémios nacionais e internacionais durante a sua carreira, com destaque para o Primeiro Prémio e Prémio de Ouro no Concurso de Música Tradicional Japonesa, Secção a Solo, da Associação Nacional Ensemble de Música do Japão e o Reconhecimento Oficial da Audição de Música Japonesa da NHK (Estação Emissora do Japão).  Pela segunda vez em Portugal, fará a sua primeira apresentação na Festa do Japão em Lisboa.
20h50 – 21h10 “Tōrō nagashi” (Cerimónia de lançamento das lanternas japonesas na água)
21h10 – 21h40 DONGARA 
21h40 – 22h00 Bon-odori – dança tradicional japonesa
 
* Demonstração de Artes Marciais (palco):
✿ Battojutsu  ✿ Bojutsu ✿ Esgrima Lusitana - Jogo do Pau Português  ✿ Federação de JuJutsu e Disciplinas Associadas de Portugal  ✿ Federação Portuguesa de Aikido  ✿ Federação Portuguesa de Judo ✿ Federação Portuguesa de Sumo
✿ Iaido Clube de Portugal  ✿ Karate Goju Ryu  ✿ Karate Shotokai  ✿ Nihon Kobujutsu  ✿ Okinawa Kobudo  ✿ Shorinji Kempo ✿ Wadu Ryu Karate 
 
 
 
 
 
 
FJ’17
Entidades participantes no recinto:
 
✿ Associação de Amizade Portugal-Japão ✿ Associação de Cosplay ✿ Associação Lusitana de Bonsai  ✿ Associação Portuguesa de Kyudo ✿ Associação Shotokai de Portugal  ✿ Associação Wenceslau de Moraes ✿ Câmara de Comércio e Indústria LusoJaponesa ✿ Câmara Municipal de Sintra ✿ Câmara Municipal de Vila do Bispo ✿ Centro de Artes Orientais ✿ Chá Camélia ✿ Editora Devir ✿ Escola Japonesa  ✿ Fashion Monster ✿ Federação Portuguesa de Sumo ✿ Fujitsu ✿ Hitachi Consulting Portugal, S.A. ✿ Honda Motor Europe Limited
✿ Iberia ✿ Inês Matos – Projecto “Um Longo Verão no Japão ✿ Jankenpon ✿ Japan Air Lines ✿ Japan-Portugal Alumni Group  ✿ Keta Foods, Lda. ✿ Mazda Motor de Portugal, Lda. ✿ MBP Automóveis  Portugal, S.A. ✿ Ponte Vertical ✿ Restaurante Bonsai ✿ Restaurante Sushicafé ✿ Susana Domingues – Hands on Hearts ✿ Toyota Caetano Portugal, S.A. ✿ Tsubaki ✿ Tunipex-Empresa de Pesca de Tunídeos, S.A. ✿ Uke-mochi ✿ Yamaha Motor Europe N.V.
 
Apresentação empresas:
✿ Chá Camélia – apresentação e venda de chá japonês;
✿ Editora Devir – editora de banda desenhada japonesa – apresentação e venda de BD; ✿ Fashion Monster – empresa portuguesa na área dos acessórios de moda pop/street style japonês; ✿ Fujitsu - uma das maiores empresas japonesas de TI especializada em semicondutores, computadores, telecomunicações, software e serviços, estando sediada em Tóquio. ✿ Hitachi Consulting Portugal S.A. – empresa japonesa no âmbito da prestação de soluções de negócio e de tecnologia às empresas de maior relevância em numerosas indústrias; ✿ Keta Foods – apresentação e venda de produtos alimentares japoneses; ✿ Honda Motor Europe Lda. – empresa japonesa do ramo automóvel – apresentação de 2 viaturas;
 
 
 
FJ’17
✿ Iberia – apresentação dos produtos desta companhia aérea para o mercado japonês; ✿ JAL – apresentação de companhia aérea japonesa, com brochuras e distribuição de materiais promocionais; ✿ Jankenpon – jornal de banda desenhada. Estará presente com alguns autores portugueses de manga  ✿ Mazda – empresa japonesa do sector automóvel – apresentação de 2 viaturas; ✿ Mitsubishi – empresa japonesa  do ramo automóvel – apresentação de 2 viaturas; ✿ Neko- venda de produtos japoneses associados à cultura pop do Japão, apresentação da marca Kimmidoll (bonecas e acessórios inspirados nas bonecas tradicionais japonesas Kokeshi); ✿ Ponte Vertical – empresa portuguesa de Distribuição Alimentar – representante em Portugal da Kikkoman – molho de soja japonês; ✿ Tsubaki – venda de produtos japoneses com forte associação à cultura pop do Japão, incluindo produtos alimentares embalados; ✿ Restaurante Bonsai; ✿ Restaurante Sushicafé; ✿ Tunipex – Empresa de Pesca de Tunídeos, S.A. - apresentação das actividades em Portugal – empresa japonesa / pescas; ✿ Uke-mochi, Lda. – apresentação e venda de ‘castella’ – pão-de-ló; ✿ Toyota – empresa japonesa do ramo automóvel – apresentação de 2 viaturas; ✿ Yamaha Motor – empresa japonesa – apresentação de 3 motas.
 
Programa Tenda da Embaixada do Japão 16:00 – 17:30 – IKEBANA   (arte japonesa de arranjos florais)   Demonstração a cargo da Ikebana International. 18:00 – 18:30 – HAIKU   (género poético japonês de 17 sílabas)   A cargo da Prof.ª Leonilda Alfarrobinha. 18:30 – 19:30 – DEMONSTRAÇÃO DO JOGO JAPONÊS   “Kingyo sukui” ou “apanha do peixinho dourado” , característico dos festivais no Japão   Demonstração a cargo do Museu do Oriente  (S. Educativo). 19:30 – 20:30 – DEMONSTRAÇÃO DE ORIGAMI   (técnica japonesa de dobragem de papel)   Demonstração a cargo da Prof.ª Fátima Granadeiro.

 

IVECO APRESENTA

 

IVECO apresenta, em ante-estreia, o Stralis X-WAY, o novo camião ligeiro para missões todo-o-terreno, modelo com a melhor capacidade de carga da classe e a mais recente tecnologia em eficiência de combustível

 

A oferta da IVECO vai ser complementada com uma nova gama para utilização profissional e missões de logística de construção: o novo Stralis X-WAY foi especificamente concebido para funções em estrada que requerem alguma mobilidade em todo-o-terreno.

 

 

AS10 CopyAS11 Copy

 

No passado dia 2 de Junho, a fábrica IVECO de Madrid acolheu a cerimónia de entrega da “Medalha de Ouro” do troféu “World Class Manufacturing”, contando com a presença de Sergio Marchionne, Presidente da CNH Industrial, Richard Tobin, Director Executivo (CEO) da CNH Industrial, e dos membros do Conselho de Administração da CNH Industrial.

 

Este importante evento constituiu a oportunidade ideal para a antecipação de um novo veículo que chegará aos mercados de toda a Europa em Setembro: a IVECO está a preparar o lançamento do Stralis X-WAY, camião que eleva a fasquia em missões todo-o-terreno ligeiras graças à maior capacidade de carga do seu segmento, combinando os melhores argumentos em eficiência de combustível e tecnologias de segurança, com o chassis mais robusto da marca.

 

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, declarou: “O Stralis X-WAY abre novos caminhos em missões que requerem necessidades muito específicas. Concebido para utilização em estrada e com mobilidade em todo-o-terreno, o nosso novo X-WAY combina a lendária robustez do chassis Trakker com as principais características do Stralis em termos de baixos consumos e segurança. Oferece todas os vantagens de performance e conforto dos nossos camiões de longo curso, como o mais recente XP, juntamente com a robustez do nosso modelo todo-o-terreno. Com o X-WAY, os nossos clientes poderão abordar, com toda a confiança, os terrenos mais difíceis que, por vezes, têm de percorrer para entregar materiais nos locais de construção. Elevada produtividade, segurança e excelentes valores de CTP em missões todo-o-terreno ligeiras: é com isto que os nossos clientes podem contar neste nosso novo camião.

 

O Stralis X-WAY também constitui uma nova referência graças ao seu baixo peso em vazio. Combinada com a elevada robustez do chassis, esta característica confere-lhe a melhor capacidade de carga da sua categoria na versão Super Loader (SL) com chassis 8x4, com um peso em vazio de apenas 9 toneladas, o mais baixo de toda a ind      ústria.

 

A ampla oferta de motores de alta eficiência, disponíveis em três níveis de cilindrada (9, 11 e 13 litros), é a garantia de que existe uma solução adequada a cada missão, sendo certo que todas oferecem baixos consumos e elevado rendimento. Os motores com tecnologia Hi-SCR, sem recirculação de gases de escape (EGR) ou função de regeneração com o veículo parado, reduz drasticamente as emissões e aumenta a poupança de combustível, ao mesmo tempo que reduz os custos de manutenção. Trata-se de um modelo especialmente vocacionado para missões profissionais e relacionadas com logística de construção, que muitas vezes ocorrem em ambientes urbanos, nos quais os sistemas EGR são mais penalizados em termos de emissão de partículas. A inexistência de sistemas EGR, que geralmente reduzem a densidade da potência, traz também benefícios em termos da capacidade de carga, ao tornar o veículo mais leve.

 

As tecnologias avançadas, os intervalos de manutenção mais espaçados e a durabilidade do Stralis X-WAY na estrada garantem numa enorme poupança em manutenção e reparações. A utilização de travões de disco também contribui para a redução de custos devido ao menor desgaste. Juntamente com consumos excepcionalmente baixos, tudo isto representa um excelente valor de Custo Total de Propriedade (TCO). As tecnologias de redução de consumo de combustível incluem os sistemas mais avançados, como HI-CRUISE e SMART Auxiliaries, permitindo uma redução de 11,2% no consumo em estrada do Stralis XP, valor certificado pela TÜV SÜD, uma das principais organizações mundiais na análise de dados técnicos.

 

A abordagem modular, orientada para cada missão, do Stralis X-WAY garante a máxima flexibilidade de personalização, de forma a satisfazer uma grande variedade de aplicações. Oferece a possibilidade de escolher entre versões articuladas e rígidas, com diferentes tipos de eixos, suspensões, configurações do veículo, motores e transmissões. Estão também disponíveis um sistema de tracção hidroestática Hi-Traction, uma ampla gama de PTO (Power Take-Off) de motores e caixas de velocidade e diversas homologações para estrada e fora-de-estrada. A grande oferta de características e componentes, a rigidez estrutural e o baixo peso em vazio resultam num veículo que pode ser configurado para um ampla variedade de missões.

 

O Stralis X-WAY propõe diversos tipos de cabina: curta AD (Active Day) com tecto baixo, de dormir AT (Active Time) com opção de tecto baixo, e, oferecendo o maior conforto, a cabina de dormir AS (Active Space), que foi concebida em função das necessidades dos condutores do Novo Stralis XP em missões de longo curso. Os condutores desfrutam do melhor conforto e da maior segurança tanto nas longas deslocações em estrada como nos curtos trajetos fora-de-estrada, aquando da entrega ou recolha de materiais nos locais de construção.

 

O veículo é produzido na fábrica IVECO de Madrid, a principal estrutura industrial do CNH Industrial Group a obter a Medalha de Ouro do programa “World Class Manufacturing” (WCM), um dos mais elevados padrões para a gestão integrada de fábricas e processos de produção.

 

O Stralis X-WAY estará disponível na Rede de Concessionários IVECO de toda a Europa a partir de Setembro de 2017. O lançamento internacional ao público terá lugar no âmbito da 14ª edição do SOLUTRANS, salão de soluções de transporte urbano e de estrada, que decorrerá entre 21 e 25 de Novembro em Lyon (Euroexpo). O Stralis X-WAY vai concorrer ao prestigiado Troféu “International Truck of the Year 2018”.

 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

JAGUAR LAND ROVER

 

JAGUAR LAND ROVER ILUMINA UM MILHÃO DE VIDAS NO QUÉNIA

 

 

AS5 CopyAS6 Copy

 

  • A Jaguar Land Rover anuncia o projeto “Lighting up Lives” em colaboração com os especialistas em sustentabilidade da ClimateCare, cujo objetivo é levar luz segura e limpa a 1,2 milhões de pessoas da África oriental.
  • Nesta associação destaca-se o compromisso em impulsionar a utilização de tecnologias acessíveis que mudem a vida destas comunidades, oferecendo às famílias até quatro horas mais de luz por noite e substituindo o “perigoso” queroseno utilizado como combustível.
  • Este projeto foi apresentado no “Hay Festival”. Os presentes também puderam admirar o “Night Time Sun”, um projeto artístico que foi concebido para ilustrar como o sol pode transformar vidas.

A Jaguar Land Rover e a ClimateCare anunciaram a sua parceria para levar tecnologia solar às comunidades rurais do Quénia. Este programa inovador com enorme impacto social foi denominado “Lighting up Lives” e tem como objetivo ajudar crianças como Franklin Kishsta, um aluno de 14 anos da escola Kasoon, em Kalawa (Quénia). Franklin é apenas um entre mais de um milhão de pessoas que vivem isoladas ou em comunidades rurais que irão beneficiar deste programa. “Agora consigo acabar sempre os meus trabalhos de casa”, diz-nos esta criança que sonha em ser engenheiro. “Antes não podia fazê-los em casa porque ficava tudo escuro. Sei que os meus pais estão muito mais contentes, e eu também.”

Uma das principais causas de mortalidade prematura em África são os agentes contaminadores libertados pela luz produzida com queroseno. A Jaguar Land Rover acredita que a tecnologia solar renovável pode ser uma alternativa acessível. Além disso, vão surgir melhorias na área educativa, uma vez que as crianças como Franklin podem estudar, ler e também brincar mesmo depois de anoitecer. As mulheres contam igualmente com mais oportunidades para trabalhar e estudar. As condições de vida nos lares passarão a ser mais saudáveis e seguras, além de ajudar a aumentar as receitas.

Helen McLintock, Diretora da Jaguar Land Rover, refere: "Este é um acordo muito emocionante; é exatamente como a Jaguar Land Rover quer que sejam os programas onde a empresa participe no futuro. A tecnologia é utilizada para o bem e impulsiona-se a capacidade da engenharia para melhorar vidas e construir um futuro mais ecológico. O nosso objetivo é realizar projetos responsáveis onde todos participem. Ao partilhar as nossas capacidades, a nossa tecnologia, os nossos recursos humanos e tudo aquilo que nos apaixona, podemos mudar radicalmente a vida das pessoas e conseguir com que estas evoluam.”

Edward Hanrahan, CEO da ClimateCare, acrescenta: "Dedicamo-nos a ajudar as empresas a assumir a sua responsabilidade em grandes desafios internacionais através de programas integrados de sustentabilidade, com resultados sólidos e quantificáveis que beneficiem as comunidades mais pobres do mundo e ajudem a cumprir os objetivos globais da ONU. Acreditamos que o setor empresarial tem um papel crucial no que toca ao impulsionamento dos objetivos globais e a Jaguar Land Rover é um excelente exemplo do muito que uma empresa pode contribui.”

Durante o festival, a Jaguar Land Rover e a ClimateCare criaram um cantinho especial no Festival para os mais novos: o Storytelling Nook. Neste espaço infantil, contaram-se histórias, viram-se vídeos e fotografias nas sessões diárias programadas, de forma a mostrar aos mais novos o impacto que o projeto Lighting up Lives tem nas comunidades. Além disto, os visitantes puderam ainda contemplar uma instalação artística única, sobre o poder que o sol tem para transformar vidas. ‘Night Time Sun’ é obra de arte desenhada para dar luz aos visitantes quando o sol se punha a cada noite.

O programa Lighting up Lives está estreitamente relacionado com a atividade da Jaguar Land Rover e o seu compromisso num futuro com emissões zero. A empresa anunciou recentemente que 100% da eletricidade das suas instalações no Reino Unido passaria a ser proveniente de fontes renováveis. Além disso, na sua Engine Manufacturing Centre de West Midlands foram instalados painéis solares, naquele que passou a ser o maior terraço do Reino Unido. A Land Rover demonstra uma enorme ambição no que toca ao crescimento inovador e sustentável.

Histórias Lighting up Lives

Legenda: Graças ao programa Lighting up Lives, as crianças podem estudar, ler e brincar mesmo depois de anoitecer. Beatrice Mwenda Munyiva, 9 anos: "Antes do meu pai comprar a luz solar usávamos uma lâmpada de queroseno e não gostava: nunca podia acabar os trabalhos de casa e as minhas notas não melhoravam ..."

 


Legenda: O programa Lighting up Lives faz com que as mulheres tenham mais horas durante o dia para atividades produtivas. Faith Mutiti, agricultora: "É muito bom ter sempre luz … Antes perdia muito tempo e dinheiro para comprar queroseno e carregar o meu telemóvel. Agora tenho mais tempo para vender os meus legumes e trabalhar na quinta. Com o dinheiro que poupei posso comprar mais comida e roupas melhores para o meu filho Dennis e os irmãos.” Dennis: “Estou muito contente porque agora posso fazer os meus trabalhos de casa. O meu sonho é ser piloto e, agora que estou a ter boas notas, acho que vou conseguir.”



Legenda: O programa Lighting up Lives ajuda as crianças do Quénia a ler e a estudar quando o sol de põe. Damaris Kishsta: "(As luzes solares) melhoraram a nossa qualidade de vida ...”. Franklin, 14 anos: "Agora consigo acabar sempre os meus trabalhos de casa. Antes não podia fazê-los em casa porque ficava tudo escuro. Quando for grande quero ser engenheiro e agora acho que vou conseguir.”

 

 

Informações, imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover em www.media.jaguarlandrover.com

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

Nota à redação

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante automóvel do Reino Unido, que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno de qualidade, e a Jaguar, uma das principais marcas globais de automóveis de luxo e desportivos.

Emprega mais de 40 mil pessoas em todo o mundo e apoia mais cerca de 240 mil postos de trabalho, através dos seus concessionários, fornecedores e empresas locais. A produção está concentrada no Reino Unido, existindo ainda fábricas na China, Brasil, Índia e Eslováquia.

A Jaguar Land Rover tem como ambição a criação de produtos, líderes na sua classe, que promovam grandes experiências aos seus clientes. Como maior investidor em I+D do setor industrial britânico, a Jaguar Land Rover investiu 12 mil milhões de libras nesta área nos últimos cinco anos e vai destinar mais de 3 mil milhões de libras durante este ano para investimento de capital e desenvolvimento de novos produtos. Em 2016, a Jaguar Land Rover vendeu 583 mil veículos em 136 países, com mais de 80% dos veículos produzidos no Reino Unido a serem exportados para o resto do mundo.

A Jaguar Land Rover como empresa responsável

O programa Lighting up Lives está estreitamente relacionado com a atividade da Jaguar Land Rover. A empresa instalou na sua Engine Manufacturing Centre de West Midlands um conjunto de painéis solares no maior terraço do Reino Unido e que vai satisfazer 30% do gasto energético da fábrica. As três fábricas de veículos da Jaguar Land Rover no Reino Unido, as principais instalações de investigação e desenvolvimento, bem como as oficinas, utilizam eletricidade que provém exclusivamente de fontes renováveis.

Os funcionários, tão preparados como emprenhados, também fomentam o projeto, de modo a que esta seja uma empresa responsável. Anualmente, a Jaguar Land Rover investe mais de 100 milhões de libras em formação e quase um quarto da sua mão-de-obra está em vias de obter um novo título, desde a formação profissional até ao doutoramento. Além do mais, inspira a nova geração de mentes brilhantes incentivando-as a ser engenheiros e engenheiras. Através do programa ‘Inspiring Tomorrow’s Engineers’ (Inspirando os Engenheiros do Futuro) ajuda a reduzir a falta de quadros qualificados em áreas como a ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Por outro lado, graças a um programa de voluntariado líder no setor, os funcionários podem dedicar dois dias de trabalho remunerado por ano a uma boa causa.

Para acompanhar passo a passo as atividades da Jaguar Land Rover no Hay Festival, acompanhe a @JLR_News no Twitter.

 

Sobre a ClimateCare

Como empresa com certificação B, pensamos que para abordar as alterações climáticas, a pobreza e o desenvolvimento sustentável fazem falta intervenções com uma abordagem holística. Facilitamos a colaboração entre o setor público e o privado para criar os premiados programas ClimateCare, que são concebidos para diminuir a pobreza, melhoras as condições de saúde das pessoas e proteger o meio-ambiente, ao mesmo tempo que acrescentam valor às organizações que neles participam.

Desbloqueamos novas fontes de financiamento para ajudar as empresas a assumir total responsabilidade no seu impacto social e no meio ambiente, enquanto assessoramos o setor privado para que os seus investimentos sejam mais eficientes. Aproveitamos o financiamento global para desenvolver, de modo rentável, algumas das iniciativas de sustentabilidade com maior alcance e êxito do mundo. Até à data trabalhámos com centenas de sócios para evitar a emissão de mais de 20,6 milhões de toneladas de CO2 e melhorar a vida de 16,5 milhões de pessoas.

Para obter mais informações, visite www.climatecare.org         

Siga a ClimateCare no Twitter: @ClimateCare

Tania Sherahilo, ClimateCare | Tel. +44 (0)1865 591000 | Email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Sobre o projeto ‘Lighting up Lives’

O programa Lighting up Lives baseia-se numa associação entre a Jaguar Land Rover e a ClimateCare com dez anos de duração, durante os quais são levados a cabo programas com benefícios sociais e meio-ambientais em todo o mundo. Às famílias com menores recursos serão oferecidas financiamentos acessíveis para a compra de tecnologia solar que melhore as suas vidas. O montante das prestações será idêntico ao gosto médio mensal de queroseno. Além disso, a infraestrutura de distribuição, venda e serviço garante a sustentabilidade e o futuro do programa.

 

FORD É NOTICIA

 

Ford Chairman’s Award Distingue a Excelência do Serviço ao Cliente Pelos Concessionários da Marca

 

 

  • Quatro Concessionários Ford em Portugal recebem galardão atribuído pelos seus clientes

 

  • Resultados são obtidos através de inquéritos regulares enviados aos clientes pela Ford, ao abrigo do programa "A Opinião do Cliente"

 

  • São avaliados os padrões de serviço prestado nos Concessionários desde a compra de um veículo novo, até à assistência em pós-venda

 

 

inIAS4 Copyciar-se sobre o trabalho desenvolvido pelos concessionários ao longo do ano de 2016 pelo que eis-nos, agora, chegados à altura de anunciar os nomes das concessões distinguidas com o mais importante galardão da Ford Motor Company a nível global, o conceituado 'Chairman's Award'.

 

Os Concessionários CAM (Porto), Hermotor (Guimarães), Ilha Verde (Ponta Delgada) e Lizdrive (Leiria), viram o seu trabalho enaltecido pelos respectivos clientes em reconhecimento dos elevados padrões de serviço prestados e que vão desde a aquisição de um veículo novo, até à assistência em pós-venda.

 

Para o efeito, Alberto Meireles, Raul Herculano, Antero Rego e Anabela Carreira, respectivamente gerentes daquelas entidades, receberam os seus galardões das mãos de Jesús Alonso, na qualidade de Conselheiro-Delegado da Ford Ibéria. No seu discurso, Jesús Alonso felicitou os vencedores pelos excelentes resultados alcançados e encorajou-os a manter os elevados padrões de serviço ao Cliente, afirmando: “ A Ford e a sua rede de Concessionários formam uma equipa e por essa razão devemos trabalhar em sintonia para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, já que essa é a chave para o êxito.” Alonso transmitiu as suas felicitações a todos os colaboradores das concessões premiadas e acrescentou: “Devem estar muito satisfeitos e orgulhosos por este galardão.”

 

Entre os vencedores deste ano, três foram já contemplados no passado com aquele que é o mais importante galardão da Ford neste domínio, e um, a Lizdrive, inscreve pela primeira vez o seu nome neste ‘clube ‘ exclusivo, a saber:

 

  • A CAM Porto alcança esta distinção pela 8ª vez, registando no seu palmarés o troféu dos anos de 2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2013, 2015 e agora o de 2016;

 

  • A Hermotor é actualmente a recordista com um total de 12 troféus. Inscreveu o seu nome pela primeira vez em 1995, repetindo consecutivamente até 1999. Voltou a vencer em 2005 e, após mais um interregno, voltou à ribalta numa nova série de 5 anos entre 2009 e 2013, e agora 2016;

 

  • A Ilha Verde já contabiliza o seu 9º troféu, tendo ganho por quatro anos consecutivos entre 1990 e 1993, a que se juntou o de 2006, 2009, 2012, 2015 e 2016;

 

  • A Lizdrive entra pela primeira vez em 2016 no grupo das concessões ‘Chairman’s Award’;

 

Recorde-se que a Ford realiza inquéritos regularmente para auscultar a opinião dos clientes relativamente aos serviços que lhes são prestados nas respectivas concessões quando aí se dirigem para comprar um automóvel novo ou fazer a assistência ao seu veículo. A informação obtida é depois divulgada aos Concessionários, através do programa 'A Opinião do Cliente', permitindo-lhes avaliar, a qualquer altura, os respectivos níveis de satisfação.

 

 

 

 

 

VOLVO INCREMENTA VENDAS

 

Maio mantém tendência de crescimento em Portugal e no Mundo

 

Com um crescimento de 21% em Portugal e de 12% a nível mundial, a Volvo Cars voltou a registar um aumento das suas vendas consolidando assim a performance que tem vindo a realizar desde o início do ano.

 

Alavancado pela performance dos seus três principais mercados (Região Ásia Pacífico, Américas e EMEA) a empresa concretizou 47.247 unidades vendidas em Maio. Em relação ao ano anterior, as vendas mundiais estão agora a crescer 8,9% o que poderá indicar um novo recorde de vendas a nível mundial num ano em que a Volvo Cars se encontra a celebrar o seu 90º aniversário. A concretizar-se, este seria o quarto ano consecutivo de crescimento para a Marca sueca.

As 3 principais regiões mundiais para a Volvo foram:

Região Asia – Pacifico

12.721 unidades – crescimento de 30,6%

Forte crescimento na China

Modelos mais populares - S90, XC60 e S60L

 

Região Americas

7.574 unidades – crescimento de 10,4%

Forte crescimento nos Estados Unidos

Modelos mais populares - XC90 e XC60.

 

Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)

26.634 unidades – crescimento de 5,4%

Sólido crescimento na Suécia  

Modelos mais populares - XC60, V40/V40 Cross Country

 

Os 3 modelos mais vendidos no mês de Maio foram:                               

  • XC60 – 15.639 unidades
  • V40 / V40 Cross Country – 7.997 unidades
  • XC90 – 6.647 unidades

 

 

EURO REPAR CAR SERVICE

 

Projeto pioneiro em Portugal

 

Euro Repar Car Service alarga atividade ao negócio de viaturas usadas

 

A operar em Portugal desde 2016, a Euro Repar Car Service, rede de manutenção e reparação multimarca do Grupo PSA, vai alargar a sua área de atividade ao mercado de viaturas usadas, num programa que se torna, assim, pioneiro e diferenciador face ao de outras redes do nosso país.

 

No âmbito do plano “Push to Pass”, o Grupo PSA iniciou uma ofensiva para aproveitar novas oportunidades de crescimento. A nova rede Euro Repar Car Service, lançada em Portugal em 2016, permitiu ao Grupo adotar um novo perfil de reparador multimarca no nosso país e será agora o primeiro operador do seu género a iniciar a atividade de venda de veículos usados.

 

O início desta nova atividade faz-se através das três marcas do Grupo PSA – Peugeot, Citroën e DS – e permite aos operadores da rede Euro Repar Car Service terem uma abordagem complementar ao mercado, combinando a venda de automóveis usados com a operação de manutenção e reparação multimarca. Trata-se de um fator que naturalmente irá provocar um crescimento do negócio, ao mesmo tempo que dota a rede de um conjunto de novos serviços associados.

 

Atualmente, o território nacional conta com 30 operadores desta rede de manutenção e reparação automóvel que se caracteriza por assentar na imagem reconhecida de profissionalismo das oficinas que se encontram na proximidade geográfica dos clientes.

 

A rede Euro Repar Car Service surgiu para dar resposta ao segmento de mercado de clientes que opta por não recorrer à Reparação Autorizada das Marcas após o término dos períodos de garantia oficiais dos seus automóveis.

 

É formada por profissionais que realizam operações de manutenção e reparação de veículos multimarca, seguindo as preconizações de cada construtor e destaca-se ainda por ser a primeira rede do seu género a possibilitar a avaliação online das oficinas, num processo de total transparência para os clientes.AS3 Copy

 

HYUNDAI I 10 DEFENDE TITULO

 

O multipremiado Hyundai i10 defende o título de citadino mais popular nos Honest John Awards de 2017 
 
• Pelo quarto ano consecutivo o Hyundai i10 recebe prémio de citadino mais popular nos Honest John Awards de 2017 • No site honestjohn.co.uk, o Hyundai i10 foi elogiado pelos baixos custos de manutenção, requinte e garantia de cinco anos sem limite de quilómetros
 
A Hyundai recebe, pelo quarto ano consecutivo, o prémio de citadino mais popular nos Honest John Awards deste ano, de acordo com as votações dos utilizadores do site HonestJohn.co.uk
O Editor Executivo do website, Dan Harrison comentou sobre o sucesso do Hyundai i10:
“O Hyundai i10 recebeu o prémio de citadino mais popular pelo quarto ano consecutivo, o que é um feito incrível dado o elevado nível da concorrência. De facto, nos últimos doze meses, o i10 gerou mais interesse junto dos nossos leitores do que qualquer outro carro da sua classe, atraídos pela garantia de cinco anos sem limite de quilómetros, baixos custos de manutenção e o seu interior elegante.
Tony Whitehorn, CEO da Hyundai Motor UK, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o facto de o Hyundai i10 continuar a impressionar os utilizadores do HonestJohn.co.uk. Receber este prémio, pelo quarto ano consecutivo, prova que os nossos clientes continuam a valorizar o pacote elegante e refinado que o Hyundai i10 oferece num segmento altamente competitivo. 
Na sua sétima edição, os Honest John Awards, não seguiram o formato tradicional de atribuição dos prémios, os vencedores são agora escolhidos pelos melhores peritos: os utilizadores do website. Este prémio reconhece e premeia os automóveis que os utilizadores mais procuram no site. Os artigos que geram mais interesse entre os utilizadores do website são os vencedores.

 

CAM FOI GALARDOADA DE NOVO

 

CAM foi mais uma vez distinguida com o premio Chairman Award da Ford que premeia as concessoes que foram reconheciads pelos seus clientes como as melhores. Alem de agradecer e partilhar esta distincao com todos os colaboradores da CAM, gostaria de dedica-lo a todos e cada um dos clientes que permitem que continuemos a construir relacoes de confianca, alicercados em processos inovadores com uma equipa competente, motivada e acima de tudo dedicada aos compradores e utilizadores de veiculos Ford. O seu Ford continua em boas maos, obrigado.

 

NISSAN É NOTICIA

 

FUTEBOL VERSUS AUTOMÓVEIS SUPERDESPORTIVOS. QUAL O MAIS EMOCIONANTE?

 

 

  • A Nissan e os cientistas da Universidade de Loughborough compararam a emoção do futebol com a de um passageiro a bordo do superdesportivo Nissan GT-R
  • As comparações físicas foram monitorizadas durante jogos fulcrais da Liga dos Campeões da UEFA e durante a condução do Nissan GT-R a 250 km/h na icónica pista SPA na Bélgica, por pilotos profissionais

 

  – Com o culminar da época da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan – o patrocinador automóvel global oficial desta competição - colocou o futebol frente ao seu derradeiro teste, avaliar se a emoção do jogo é mais empolgante do que ser um passageiro no icónico super-automóvel Nissan GT-R.

 

Em parceria com os especialistas em ciência desportiva da Universidade de Loughborough, a Nissan proporcionou aos participantes na experiência um vestuário tecnológico para monitorizar e recolher um índice combinado de dados. Estes incluíam ritmo cardíaco, frequência respiratória e atividade eletrodérmica, de modo a examinar o efeito psicológico do entusiasmo nos mesmos e derradeiramente determinar que atividade é mais excitante.

 

 

 

 

Imagens Relacionadas

Scientists develop the ultimate experiment to measure excitement

Scientists develop the ultimate experiment to measure excitement

Mais

Vídeo Relacionados

Scientists develop the ultimate experiment to measure excitement using Football and Fast cars

 

VOLKSWAGEN APOIA

 

Frota de 28 Volkswagen Amarok ajuda a socorrer banhistas nas praias de Portugal durante a época balnear 2017

  • Em 2016 o projeto “Sea Watch” contribuiu para o salvamento de 262 pessoas

 

    Os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) pelo 7º ano consecutivo, com o objetivo de tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projeto “Sea Watch”.aa61 Copyaa62 Copy

 

A AUDI APOIOU

 

A Audi patrocinou uma vez mais o Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO), organizado pela Sociedade Hípica Portuguesa, que se realizou no Hipódromo do Campo Grande, entre os dias 25 e 28 de maio. Nesta 97ª edição do CSIO de Lisboa, o Evento Equestre Internacional de maior importância a nível nacional, a marca dos quatro anéis promoveu a prova em maior destaque e mais aguardada deste evento equestre: o Grande Prémio Audi.

Nesta edição, o evento englobou 4 provas que contam para o Ranking Mundial da FEI; a Taça das Nações (por equipas) que conta para a FEI Nations Cup e o Grande Prémio onde são qualificados os participantes no Campeonato da Europa de 2018. A prova contou com a presença de cerca de 60 cavaleiros, em representação de mais de 15 países, num total próximo de 200 conjuntos participantes.aa58 Copyaa59 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

PRÓXIMO CAPÍTULO DA HISTÓRIA DE SUCESSO DO NISSAN X-TRAIL COMEÇA NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA

 

  • Nova versão atualizada do emblemático crossover da Nissan acaba de ser apresentada nas celebrações da Final da Liga dos Campeões da UEFA
  • Os melhoramentos centram-se no novo design exterior, maior requinte do habitáculo, tecnologia inovadora e maior versatilidade
  • O novo X-Trail estará disponível com tecnologia de condução autónoma ProPILOT
  • As atualizações reforçam a posição do X-Trail como o automóvel perfeito para as aventuras em família
  • A Nissan é parceiro oficial da Liga dos Campeões da UEFA

 

 

– O Nissan X-Trail é o SUV mais vendido do mundo e a Liga dos Campeões da UEFA é a maior competição desportiva anual do mundo. Por isso, que melhor lugar para o arranque do próximo capítulo da história de sucesso do Nissan X-Trail do que um evento exclusivo algumas horas antes da própria Final da Champions?

 

 

 

 

Imagens Relacionadas

Next chapter of Nissan X-Trail success story kicks off at UEFA Champions League Final

Next chapter of Nissan X-Trail success story kicks off at UEFA Champions League Final

Mais

Vídeo Relacionados

The new Nissan X-Trail - Product Insight Video

 

BOSCH É NOTICIA

 

Bosch lança campanha de manutenção de Verão

 

  Campanha de fidelização inclui: travões, filtros, kits de distribuição e baterias

  Oferta de artigos exclusivos de praia

 

 

Com a chegada do verão, o espírito de aventura está aí. Depois de fazer as malas, é fundamental cuidar do automóvel e prepará-lo para fazer frente às temperaturas. Um dos aspetos mais importantes destes preparativos é o serviço preventivo de manutenção dos travões, dos filtros de proteção do motor, dos kits de distribuição e das baterias. Por este motivo, a divisão de Automotive Aftermarket da Bosch lançou uma nova campanha de manutenção de verão para premiar e fidelizar os seus clientes. Com esta campanha as oficinas que adquirem os produtos da campanha – filtros, discos e pastilhas de travão, kits de distribuição e baterias - poderão ganhar o equipamento perfeito para o verão com uma seleção exclusiva de artigos para a praia.

 

Para saber como conseguir ofertas como: toalhas, chapéus-de-sol e pranchas de bodyboard a oficina deverá consultar o seu distribuidor. Poderá entregar estas ofertas aos seus clientes e desta forma melhorar a sua fidelização.

 

Pastilhas e discos de travão: 90 anos de inovação

Bosch dispõe de uma gama completa de pastilhas e discos de travão que fornecem cerca de 96% do parque automóvel. Há 90 anos que a Bosch está a inovar nos sistemas de travagem com uma gama muito completa de referências e especificações que fazem com que a marca seja número um em equipamento original.

 

Kits de distribuição: ampla cobertura do parque

A Bosch tem cerca de 250 kits de distribuição que representam uma cobertura superior a 90% do parque automóvel.

 

Filtros Bosch: a melhor proteção para o motor

Ao escolher um filtro para proteger o motor ou o habitáculo é preferível não arriscar e escolher filtros de qualidade que garantam a melhor proteção do motor e do interior do veículo. O programa de filtros da Bosch fornece uma cobertura alargada de mercado, tanto para veículos de passageiros como para veículos comerciais e industriais. Nenhum outro fabricante tem tanta experiência em sistemas como a Bosch, uma vez que desenvolve tecnologia inovadora em sistemas de injeção e gestão do motor (Injeção Common Rail direta, Denoxtronic, etc) e, portanto, sabe exatamente os requisitos de forma a proteger cada motor e cada sistema de injeção. Todos os filtros Bosch cumprem os mesmos requisitos técnicos que exigem aos fabricantes de filtros de equipamentos originais.

 

Rendimento superior e maior vida útil com as baterias Bosch

Curiosamente, 35% das avarias que ocorrem a cada ano na estrada devido a uma falha no sistema elétrico são causadas pela bateria. Por esse motivo, a Bosch aconselha a verificar o seu estado de carga na oficina e, se necessário, substituir por uma nova. Com uma cobertura de mais de 95% do mercado, a Bosch oferece a solução certa para cada aplicação (automóveis de passageiros, veículos comerciais, motociclos, lazer, etc). Entre as diversas vantagens técnicas das baterias da Bosch, livres de manutenção, destacamos as derivadas das tecnologias AGM (fibra de vidro absorvente) e EFB (baterias ventiladas - ou eletrólito liquido), com PowerFrame, que torna o desempenho da bateria superior e proporciona maior vida útil, porque o descolamento mínimo do material ativo para o projeto da bateria, oferece maior segurança para responder às necessidades energéticas dos veículos atuais.

 

 

OPEL ENTREGA AMPERA E

 

Opel entrega Ampera-e ao Papa: o primeiro passo para um Vaticano sem CO2

A Opel vai dar um importante contributo para o ambicioso plano da Cidade do Vaticano de tornar-se no primeiro Estado do mundo a eliminar emissões de CO2 graças à utilização de fontes de energia renovável e à mobilidade elétrica. O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, foi recebido pelo Papa Francisco à margem da conferência “Laudato Si’: Sustentabilidade de Comunicação e Inovação”, fazendo a entrega das chaves de um novo Opel Ampera-e.

 

RENAULT TRESOR

RENAULT TREZOR, ELEITO O MAIS BELO CONCEPT-CAR NO CONCURSO DE Villa D’Este

  • O Renault TREZOR recebeu o prémio do mais belo concept-car atribuído pelo júri do prestigiado concurso de elegância de Villa d’Este em Itália.
  • O Renault TREZOR é um concept-car elétrico que encarna o estilo e a tecnologia dos futuros modelos da Renaultaa51 Copyaa52 Copyaa53 Copy

 

NOVO PEUGEOT 308

 

Com mais de 760.000 unidades produzidas desde o seu lançamento, a PEUGEOT escreve uma nova página na história do seu best-seller 308. O novo PEUGEOT 308 insere-se numa nova etapa que procura a excelência permanentemente. Este novo PEUGEOT 308 é um marco fundamental na subida em gama da Marca, seja através do conjunto de novas tecnologias de última geração, seja através do estilo ainda mais demarcado. Decididamente virada para o futuro, a oferta em termos de conectividade é enriquecida com a chegada da navegação 3D conectada e do sistema Mirror Screen (Mirrorlink®, Android Auto™ e Apple Carplay™). O novo PEUGEOT 308 integra a totalidade das ajudas à condução recentemente reveladas nos novos SUV PEUGEOT 3008 e 5008. Graças a estes novos sistemas, o novo modelo posiciona-se claramente ao melhor nível do mercado. O novo PEUGEOT 308 oferece, ainda, uma gama de grupos propulsores inédita no segmento. A partir de setembro deste ano, a nova caixa automática de oito velocidades acoplada ao motor diesel BlueHDi de 180 cv, bem como a nova motorização Diesel Blue HDi de 130 cv, sublimam as qualidades dinâmicas do novo PEUGEOT 308. Graças às suas novas eficientes motorizações, a PEUGEOT antecipa-se à introdução da norma Euro.6c com novos sistemas de anti-poluição tanto para os motores a gasolina como para os dieselaa42 Copyaa43 Copy

 

SALAO AUTO DO PORTO

 

Novos modelos e muitas promoções na Exponor de 8 a 11 de junho

Salão Auto do Porto e AUTO Business organizado a pensar nas famílias e no público empresarial

 

Entre os dias 8 e 11 de junho, a Exponor – Feira Internacional do Porto, em parceria com a ARAN-Associação Nacional do Ramo Automóvel, abre as portas para receber, em simultâneo, o 3.º Salão Automóvel do Porto e a 1.ª edição do AUTO Business - Salão de Veículos Comerciais e Soluções de Financiamento para Empresas.

Na Exponor, o público terá acesso a dois espaços de exposição distintos, mas que se complementam. O Salão Auto do Porto estará mais vocacionado para as famílias, que procuram preços baixos, promoções e uma oferta diversificada, enquanto no AUTO Business (pela primeira vez no calendário de feiras da Exponor) mais dirigido para o público empresarial, poderá encontrar um espaço para aquisição de veículos comerciais e soluções de financiamento.

Por se tratar de um evento com uma forte presença de famílias, a Exponor reservou um espaço dedicado à restauração - que será ocupado por vários pontos de venda de “street food” - e as marcas prometem muita animação para todos os gostos.

Para os que gostam de sentir o trabalhar do motor, algumas marcas vão promover test-drives dos veículos em exposição. Para os amantes dos automóveis, as marcas do segmento premium reservaram um espaço onde será possível apreciar alguns modelos de “sonho”. Por último, a ampla oferta expositiva e as muitas promoções vão permitir a todos os visitantes o acesso a veículos para todos os gostos e para todas as “bolsas”.

Com a participação de 90% das marcas de automóveis presentes em Portugal, os dois espaços vão contar com várias dezenas de expositores, que prometem apresentar, pela primeira vez no mercado nacional e em alguns casos a nível internacional, novos modelos, uma vasta gama de veículos seminovos e muitas promoções.

No total, o evento contará com 27 marcas e mais de cinco centenas de veículos em exposição. Aston Martin, Audi, BMW, Citroen, Dacia, Ford, Honda, Hyundai, Jaguar, Kia, Maserati, Mazda, Mercedes, Mini, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Skoda, Smart, Tesla, Toyota, Volvo e Volkswagen vão mostrar aos 35 mil visitantes que a organização estima receber as suas últimas novidades e os preços mais competitivos.

Durante o Salão Auto do Porto, a Tesla - presente pela primeira vez num salão nacional - vai mostrar ao mercado nacional a sua visão de mobilidade 100% elétrica, permitindo aos visitantes descobrir os veículos elétricos Modelo S (o primeiro sedan premium 100% elétrico, com uma capacidade de 632 km com uma única carga) e o Modelo X, o mais seguro e mais rápido veículo utilitário da história, disponível em Portugal desde janeiro.

Entre as várias apresentações e lançamentos previstos para os quatro dias, a destacar a Opel que irá fazer no Salão Auto do Porto o pré-lançamento do Insígnia e do novo SUV, apenas disponíveis no mercado em julho.

Para Filipe Gomes, diretor das duas feiras, “a Exponor acredita que os visitantes terão acesso a uma oferta única e diversificada. O Salão Auto do Porto irá apresentar muitas campanhas promocionais e proporcionar, com algumas marcas, test-drives.  Para os aficionados do setor automóvel, será o espaço ideal para descobrir as últimas novidades e poder apreciar algumas das marcas premium presentes no mercado”.

 

Horários:

8/9 Junho: 15 às 22 horas - 10 Junho: 10 às 22 horas - 11 Junho: 10 às 19 horas

Bilhetes:

Salão Auto do Porto: Venda Online (até 5 junho): Primeiros 500 bilhetes a 2€ - Bilhete normal: 3€. Venda Exponor: Bilhete normal: 4€ - Família (2 adultos + 1 ou 2 crianças até 16 anos): 5€

AUTO Business: Entrada livre, com entrega ou preenchimento obrigatório de convite profissional

 

 

SEAT É NOTICIA

 

Driving to the limit
A Leon in the desert
SEAT teaser image    . – Rocky ground, dunes, dust and adverse weather. The SEAT Leon X-Perience Titan Desert has driven hundreds of kilometres in one of the most gruelling geographic areas of the planet: the Sahara desert spanning Morocco and Algeria.

 

TOYOTA APRESENTA

 

Toyota apresenta projeto de viaturas "Camatte" para crianças, no Salão Internacional de Brinquedos de Tóquio 2017

A Toyota Motor Corporation vai estar presente no Salão Internacional de Brinquedos de Tóquio 2017, que decorre no Tokyo Big Sight, entre 1 e 4 de Junho com um espaço para apresentar a Escola Camatte e os seus protótipos de viaturas motorizadas direcionadas para as gerações mais jovens.
 
Para incentivar os pais e as crianças a familiarizarem-se com as viaturas, a Toyota tem vindo a participar nesta iniciativa, desde 2012 com uma série de viaturas chamadas "Camatte", onde as famílias podem ter uma experiência prática na condução de viaturas motorizadas.
 
Este ano, a Toyota vai ter uma novidade ao iniciar o projeto de escola de condução para crianças, chamada Escola Camatte, onde os jovens têm oportunidade de experienciar o processo de obtenção de uma carta de condução: aprender a controlar o volante, o acelerador e o travão, assim como a conduzir a viatura num percurso dentro de um espaço dedicado ao efeito, no espaço Toyota¹.
 
A viatura que será disponibilizada para a Escola é o "Camatte Petta," a última versão adicionada à gama Camatte, podendo ser decorada exteriormente com vários ímans de formas e cores diferentes, permitindo personalizar a viatura de acordo com as suas preferências.
 
Para as crianças mais novas existe um programa específico, onde aprendem a conduzir um carro através de um simulador de condução, chamado "Camatte 57s" (revelado pela primeira vez em 2013).
No final da simulação será emitida uma carta de condução provisória entregue pela Toyota.
 
Breve descrição da experiência da Escola Camatte
Escola Camatte - uma escola de condução direcionada para crianças
1. As crianças aprendem a controlar o volante, o acelerador e o travão num simulador de condução
2. Podem escolher entre cinco padrões para decorar os painéis exteriores do carro
3. Podem conduzir o carro que decoraram num percurso de condução que será criado especificamente para o efeito, no espaço Toyota
4. Após a condução, as crianças recebem uma carta de condução provisória, emitida pela Toyota, com toda a informação e fotografia.
 

 
1Requisitos para conduzir uma viatura Camatte Petta: a criança tem que ter pelo menos 1,30m de altura.
O promotor do espaço Toyota avaliará se a criança é capaz de conduzir o Camatte Petta com base na sua capacidade de controlar o volante, o acelerador e o travão ao usar o simulador de condução.
 
O filme da Escola “Camatte” está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=NyiZm4iMN4M
aa37 Copyaa38 Copy

 

FORD É NOTICIA

 

Novo Pack Opcional do Ford Focus RS Proporciona Ainda Mais Divertimento à Experiência de Condução

 

  • Novo pack opcional do Ford Focus RS proporciona uma melhor experiência de condução com diferencial autoblocante mecânico

 

  • Novo e exclusivo pack oferece estilo único, tejadilho e retrovisores em preto para a cor exterior Nitrous Blue e assentos Recaro em dois tons

 

  • Pack opcional do Focus RS foi desenvolvido pela galardoada equipa Ford Performance, agora liderada na Europa por Leo Roeks nomeado para a posição recém-criada de Director Ford Performance

 

 

aa35 Copyaa36 Copy– A Ford apresentou hoje um novo e exclusivo pack opcional para o multipremiado Focus RS que proporcionará ainda mais tracção e apelo à condução aos entusiastas dos carros de performance, usando um diferencial autoblocante mecânico (LSD – limited-slip differential).

 

O pack opcional do Focus RS Pack contará ainda com um estilo único, incluindo a cor exclusiva do Focus RS Nitrous Blue com detalhes exteriores a preto e assentos em dois tons.

 

O pack opcional do Focus RS é a mais recente oferta da Ford Performance, que recentemente apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2017 toda a sua gama actual. Confirmando o seu compromisso com a Ford Performance na Europa, a Ford nomeou Leo Roeks na recém-criada posição de Director Ford Performance para a Europa.

 

“O nosso novo pack opcional Focus RS representa performance acessível ao melhor nível,” disse Roeks. “Melhorar a dinâmica de condução líder no seu segmento do Focus RS não foi uma tarefa pequena, mas os nossos engenheiros da Ford Performance desenvolveram uma transmissão capaz de tirar o máximo partido das prestações do motor EcoBoost de 350cv.”

 

‘Agarrado’ à estrada

O pack opcional do Focus RS, desenvolvido pelos engenheiros da Ford Performance e posto à prova em lugares de todo o planeta, melhora ainda mais a tracção de altas prestações e a resposta líderes no seu segmento utilizando um autoblocante Quaife no eixo dianteiro.

 

O LSD mecânico limita o binário do motor enviado a uma roda que reduziu a tracção no piso da estrada e redistribui binário para a roda com mais tracção para neutralizar o patinar que pode dificultar a aceleração e a estabilidade.

 

Ao controlar o binário enviado a cada uma das rodas da frente, o autoblocante Quaife do pack opcional do Focus RS permite ao condutor tirar o máximo partido da potência do motor 2.3 litros EcoBoost de 350cv em situações de condução de altas prestações e integra-se perfeitamente com as tecnologias de condução equipadas de série, a saber:

 

  • Tracção Total Ford Performance – que varia a distribuição de binário da frente para trás para se ajustar à situação de condução de cada momento, monitorizando a informação prestada pelos sensores do veículo 100 vezes por segundo e enviando um máximo de 70 por cento do binário para o eixo traseiro
  • Vectorização Dinâmica do Binário – que utiliza conjuntos de embraiagens controlados electronicamente no eixo traseiro para enviar até 100 por cento do binário disponível a qualquer das rodas traseiras e pode mudar de um lado para o outro em apenas 0.06 segundos
  • Controlo Vectorial do Binário (TVC) – que aplica automaticamente pequenas quantidades de força de travagem para limitar o patinar no eixo dianteiro

 

“Para os entusiastas da condução extrema, a aderência mecânica adicional proporcionada pelo LSD Quaife tornará ainda mais fácil acelerar em curva em circuito e aproveitar ao máximo a aceleração à saída desta. Esta nova configuração também oferece uma maior estabilidade e controlo mecânico em travagens a fundo e ajudará os condutores a preparar o carro para derrapagens com recurso ao Modo Drift,” assegura Roeks. “O pack opcional do Focus RS eleva a nossa filosofia de ‘divertido de conduzir’ a outro nível num carro para conduzir no dia-a-dia.”

 

O pack opcional do Focus RS conta com modos de condução que incluem o primeiro Modo Drift da indústria para sobreviragens controladas em circuito, Controlo de Arranque para o melhor desempenho na linha de partida e uma aceleração de 4,7 segundos dos zero aos 100 km/h.

 

Design único

O estilo dinâmico e arrojado do pack opcional do Focus RS oferece detalhes exclusivos para o exterior na cor Nitrous Blue, incluindo tejadilho e retrovisores em preto mate. O spoiler traseiro também apresenta acabamento em preto mate, com os logos RS em azul nas laterais do spoiler.

 

Igualmente disponível de série:

  • Jantes de liga leva de 19” em preto de baixo brilho com centros RS, mais sólidas e resistentes a impactos
  • Pinças de travões monobloco Brembo de quatro pistões com acabamento em azul com o logo Brembo
  • Bancos Recaro com detalhes exclusivos em couro Nitrous Blue

 

Ford Performance

O novo pack opcional do Focus RS foi desenvolvido pela galardoada equipa Ford Performance, agora liderada na Europa por Leo Roeks.

 

“É um privilégio liderar a aclamada equipa na Europa,” afirmou Roeks. “A gama de modelos Ford Performance nunca esteve tão forte e isso reflecte-se no apetite dos clientes pelos nossos carros – vendemos 60 por cento mais veículos Ford Performance na Europa no ano passado do que em 2015.”

 

A gama Ford Performance na Europa inclui o novo Fiesta ST, Focus ST, Focus RS e o supercarro Ford GT de elevada performance.

 

 

# # #

 

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

LEXUS

 

LEXUS E A WEINSTEIN COMPANY À PROCURA DE CINEASTAS EMERGENTES


JÁ ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PARA A 4ª TEMPORADA DOS LEXUS SHORT FILMS
 
3ª TEMPORADA PRESTES A ESTREAR ONLINE

 
 
A Lexus e a Weinstein Company acabam de anunciar a quarta temporada do Lexus Short Films, integrada no Tokyo Short Film Festival. Cada temporada obedece a um mote que servirá de inspiração à criação de histórias incríveis. Para esta temporada, o tema escolhido foi TRANSFORMAÇÃO – nasce da crença Lexus de que é possível criar as coisas mais incríveis quando se transforma o habitual em extraordinário.
 
Os cineastas podem submeter as suas obras através da Withoutabox, o serviço de submissão para festivais de cinema e realizadores.
 
A parceria entre a Lexus e a Weinstein Company tem como objetivo apoiar cineastas e candidatos a cineastas, proporcionando-lhes uma oportunidade única para explorarem o seu talento para a sétima arte, com recurso às últimas tecnologias e a orientação de especialistas conceituados. O processo de orientação recebida pelos candidatos é muito semelhante ao praticado nas fábricas Lexus, durante o qual os artesãos Takumi orientam, inspiram e ensinam a geração seguinte.
 
As candidaturas para a 4ª Temporada dos Lexus Short Films serão avaliadas por um comité de peso, que inclui o autor e ator Taylor Sheridan, nomeado para um Oscar e conhecido pelos filmes Hell or High Water/Custe o que Custar e Sicario, ou pela série televisiva Sons of Anarchy, executivos da Weinstein Company e da Lexus. Serão selecionados 4 finalistas e Joey Horvitz, da Weinstein Company, produzirá, uma vez mais, esta nova temporada de curtas metragens.
 
“O projeto Lexus Short Films é a nossa forma de retribuir e apoiar uma comunidade criativa que tanto nos tem inspirado enquanto marca. Percorremos um longo caminho desde a primeira temporada, graças à colaboração estreita com a Weinstein Company, entidade que partilha da nossa paixão pelo apoio a talentosos novos cineastas e atores.” explica Spiros Fotinos, Global Head de Brand Management e Marketing da Lexus. “Estamos muito entusiasmados com o tema deste ano, algo que também nos impulsiona como marca. Transformar o habitual em extraordinário é precisamente o que nos permite criar experiências incríveis”, acrescenta.
 
Hoje, dia 1 de junho, a Lexus e a Weinstein Company lançam os 4 filmes premiados da 3ª Temporada. Game, Friday Night, MESSiAH e The Nation Holds Its Breath estarão disponíveis em streaming nas plataformas Prime Video (via Amazon Video Direct) e em www.LexusShortFilms.com, a par de outros canais. Os vencedores desta temporada foram selecionados entre 65 candidaturas, premiados pelo júri e por uma vasta audiência.
 
Para Harvey Weinstein, co-chairman da Weinstein Company, “Estamos encantados por nos associarmos, uma vez mais, à Lexus, para lançar estes filmes incríveis. Estarão on-line, para que todos os possam ver – o talento destes cineastas deve ser exibido globalmente. Mal podemos esperar para ver o que novos candidatos vão preparar para este ano, sob o tema da Transformação.”
 
“O lançamento da 4ª Temporada do Lexus Short Films, a par do tão esperado lançamento dos quatro filmes da época passada, contribuirá para levar cineastas emergentes a fazer algo de novo pela sua carreira. Contribuirá, também, para ampliar o impacto e destacar a importância da parceria entre a Weinstein Company e a Lexus, para a comunidade cinematográfica.” acrescentou o Presidente e COO da Weinstein Company, David Glasser.
 
Para saber mais sobre a Weinstein Company e a  Lexus International’s Lexus Short Films, por favor visite www.LexusShortFilms.com


 

SEAT É NOTICIA

 

Ateca, Arona and…
#SEATseekingName for its new SUV
SEAT teaser image    . - #SEATseekingName for its new SUV which is going on sale in 2018. Today the brand has launched a project for the public to submit proposals and vote for the name of the new SUV with up to seven seats, which will be positioned one segment above the Ateca. The main criteria is that the name for the new model is taken from the Spanish geography

 

MISSÃO CUMPRIDA PARA A HYUNDAI

Missão cumprida – os dois modelos i30N da Hyundai completaram as 24 horas de Nürburgring

• No passado fim de semana, dois modelos i30N, semelhantes aos de produção em série, completaram o teste de resistência mais difícil do mundo, as 24 horas de Nürburgring;
• No total, os dois carros completaram 244 voltas, o que significa 6000km numa pista de corrida e comprovaram a capacidade e resistência do modelo i30N;
aa32 Copy• O primeiro modelo de alta performance da Hyundai será lançado no segundo semestre deste ano.
 
A Hyundai está agora mais perto de finalizar o desenvolvimento do i30N, após completar as 24 horas de Nürburgring no fim de semana passado. O Hyundai i30N é o primeiro modelo de alta performance da marca e vai ser lançado no segundo semestre de 2017. Os dois modelos Hyundai i30N, semelhantes aos de produção em série, completaram no total 244 voltas, o que equivale a mais de 6000km em pista, e comprovaram que o primeiro modelo de alta performance da Hyundai está realmente apto para as pistas de corrida.
“As 24 horas de Nürburgring foram um sucesso para a Hyundai. Os dois i30N completaram a corrida sem qualquer problema técnico e ficamos muito satisfeitos com a performance e durabilidade dos carros”, comentou Albert Biermann, Vice-Presidente Executivo e Diretor do departamento de Teste e Desenvolvimento de Veículos de Alta Performance na Hyundai Motor Company. “Com modificações mínimas nos dois carros, conseguimos de facto comprovar a aptidão do i30N para as pistas de corrida, numa das corridas mais desafiantes do mundo.”
Ao longo de um fim de semana solarengo, com temperaturas a atingir os 30º, mais de 205.000 fãs assistiram à 45ª corrida 24 horas de Nürburgring, onde participaram 156 carros. Esta lendária corrida é encarada como um festival para todos os entusiastas do desporto automóvel, que acampam nas florestas que rodeiam o recinto para ficarem mais perto da ação. Na área paddock, no N Fan Truck da Hyundai, os fãs puderam acompanhar a corrida, confortavelmente e em direto.
Os dois carros i30N, semelhantes aos de produção em série, competiram na classe SP3T (para motores turbo de 1.6 a 2.0l). Apesar do carro n.º 95 ter tido um acidente, que causou danos na traseira que necessitavam de reparação, ambos os carros completaram 135 e 109 voltas, respetivamente, durante o período de 24 horas sem quaisquer dificuldades técnicas. Cada volta nas 24 horas de Nürburgring corresponde a 25km, combinando com Nordschleife e com o circuito do grande prémio. Assim, os dois carros completaram mais de 6.000km sob as mais severas condições de corrida, de dia e durante a noite, o que permitiu retirar excelentes perceções acerca do seu chassis, performance de motor e durabilidade geral.
O i30N com o n.º 92 terminou a prova na 4ª posição da classe SP3T, de 10 concorrentes (de 12 participantes iniciais) e no 50º lugar na classificação geral (de 109 concorrentes) – uma performance surpreendente, já que 51 dos 160 carros que começaram a corrida, tiveram que desistir antes do final da corrida, para além do grande número de carros a competir com maior performance. 
Os dois automóveis que participam na corrida vão integrar a classe SP3T (1.6 a 2.0 motores turbo a gasolina), e estão equipados com um motor turbo 2.0 litros a gasolina combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Esta mesma motorização será reproduzida no modelo de série Hyundai i30N. Para participar nas
 
 
Hyundai Portugal – Platinium V.H. www.hyundai.pt
 
24 horas os dois carros foram modificados essencialmente por questões de segurança do condutor, com uma roll cage homologada pela FIA, um extintor de incêndio e um banco de corrida. Para uma melhor aderência e desempenho dos travões, os modelos i30N estão equipados com pneus e travões de corrida. Adicionalmente, o design exterior do veículo baseado nos modelos de produção em série da Nova Geração i30 foi equipado com um difusor dianteiro e aileron para potenciar a aerodinâmica e aumentar a downforce. 
O Hyundai i30N será o primeiro modelo de alta performance com submarca N da Hyundai. O N refere-se a Namyang, o Centro de Investigação de Desenvolvimento (I&D) da Hyundai, e ainda a Nürburgring, a sede do Centro de Testes da Hyundai na Europa. O N parece-se com uma chicane e representa a derradeira condução em estradas sinuosas.
 
 

 

AURIS DA TOYOTA COM MAIS EQUIPAMENTO

 

Toyota Auris com mais equipamento e valorização da retoma

Até final de junho, a Toyota tem condições especiais de aquisição do modelo Auris, com uma oferta até €3.000 que inclui mais equipamento e valorização adicional da retoma.

Esta campanha da Toyota, que agora inicia, apela à ação dos Clientes, assente no conceito forte da mudança com a assinatura “poder mudar, muda tudo”. A campanha apresenta até ao final de junho, ofertas especiais de aquisição na gama Auris que inclui um upgrade de equipamento, com a oferta do Pack Sport, mais €2.000 de valorização adicional da retoma.

Apelando aos Clientes que procuram mais equipamento como o Toyota Touch 2 ou sistema de segurança Toyota Safety Sense e que têm um carro para dar à troca, a versão Comfort+Techno, seja a gasolina, a diesel ou híbrida, garante uma oferta máxima de €3.000 no Toyota Auris ou Auris Touring Sports, adicionando o equipamento Pack Sport.

Com esta campanha, a aquisição de uma viatura da gama Auris está acessível para mais clientes, oferecendo condições especiais e limitadas no tempo para poderem mudar de carro para um Toyota Auris, agora desde 19.995€ (mais despesas).

Depois de em março ter apresentado o Auris com a assinatura, “Quero, Posso e Mudo”, esta campanha é feita em Portugal pela Agência de Publicidade CAETSU, e estará presente em vários meios, entre eles TV, Rádio, Imprensa e Digital até ao final do mês de junho.

 

JAGUAR LAND ROVER

 

JAGUAR LAND ROVER TERMINA ANO FISCAL

COM RECORDE DE FATURAÇÃO E VOLUME DE VENDAS

APÓS EXCELENTE QUARTO TRIMESTRE

 

aa16 Copy

 

 

  • Vendas recorde de 604.009 veículos, um crescimento de 16%.
  • A inovação de produtos continua, liderada pelo Jaguar F-PACE, e com o novo Land Rover Discovery e o Range Rover Velar.
  • Excelentes resultados no quarto trimestre com receitas de 7,3 mil milhões de libras (quase 8,4 mil milhões de euros), uma subida de 10%, que se traduz em lucros antes de impostos de 676 milhões de libras (aproximadamente 776,2 milhões de euros), um crescimento de 17%.
  • Durante todo o exercício, a faturação ascendeu a 24,3 mil milhões de libras (27,9 mil milhões de euros), uma subida de 9%, com lucros antes de 1,6 mil milhões de libras (cerca de 1,84 mil milhões de euros), um aumento de 3%.

A Jaguar Land Rover Automotive plc., o maior fabricante de automóveis do Reino Unido, divulgou os seus bons resultados do quatro trimestre que consolidam os grandes resultados do ano fiscal. Tal demonstra a enorme procura, até 31 de março de 2017, dos modelos novos e dos já consolidados.

As vendas atingiram o valor recorde de 604.009 unidades, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. A liderar as vendas encontra-se o Jaguar F-PACE, galardoado com os prémios ‘2017 World Car’ e ‘World Car Design of the Year 2017’, seguido pelo Land Rover Discovery Sport. As vendas interanuais aumentaram na China (32%), nos América do Norte (24%), no Reino Unido (16%) e na Europa (13%).

A faturação de todo o exercício ascendeu a 24,3 mil milhões de libras (27,9 mil milhões de euros), valor que traduz na perfeição o aumento das vendas. Os lucros antes de impostos situaram-se nos 1,6 mil milhões de libras (cerca de 1,84 mil milhões de euros), isto é, 53 milhões de libras (sensivelmente 60,9 milhões de euros) mais do que no exercício anterior, com um volume e um mix de vendas favorável, além de 151 milhões de libras (quase 173,4 milhões de euros) recuperados em 2016/17 (relacionados com a explosão no porto de Tianjin em 2015). Estes lucros compensaram uma maior despesa em marketing, a depreciação, a amortização e outras despesas. Durante o exercício, o fluxo de caixa antes de financiamento foi positivo com 295 milhões de libras (mais de 338,7 milhões de euros) após um investimento total de 3,4 mil milhões de libras (3,9 mil milhões de euros).

A Jaguar Land Rover terminou o exercício com excelentes resultados obtidos durante o quarto trimestre, com uma faturação que atingiu os 7,3 mil milhões de libras (cerca de 8,4 milhões de euros), com lucros antes de impostos de 676 milhões de libras (quase 776,2 milhões de euros) e um EBIT de 654 milhões de libras (aproximadamente 750,9 milhões de euros), com 9% de margem de lucro.

Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, refere: "Estes excelentes resultados provam o quão apelativos são os nossos produtos e como somos capazes de conseguir um crescimento sólido, rentável e sustentável. Continuamos a investir fortemente em novos modelos e na inovação, como é o caso do novo Land Rover Discovery, o próximo Range Rover Velar e o modelo elétrico Jaguar I-PACE. São exemplos que reforçam o compromisso com os nossos clientes e a aposta em oferecer-lhes novas tecnologias e experiências inovadoras e apelativas.”

Durante o exercício de 2016/17, a Jaguar Land Rover levou a cabo um investimento de mais de 3,4 mil milhões de libras (3,9 mil milhões de euros) em vários projetos, como foi o caso do investimento de mil milhões de libras (1,15 mil milhões de euros) para a construção de uma nova fábrica em Nitra (Eslováquia) e para o melhoramento das instalações do Reino Unido.

No exercício de 2017/18, a empresa pretende investir mais de 4 mil milhões de libras (quase 4,6 milhões de euros) na ampliação da carteira de produtos, tecnologias inovadoras, investigação e desenvolvimento, bem como no aumento da capacidade de produção.

Segundo Kenneth Gregor, Chief Financial Officer: "Continuamos firmes no nosso compromisso com os ambiciosos planos de desenvolvimento da empresa, apesar das variações sazonais da procura e dos desafios económicos globais. Continuamos concentrados em manter a nossa disciplina financeira e temos em mente futuros investimentos com cash-flow.”

“É um orgulho para a Jaguar Land Rover terminar o exercício com estes excelentes resultados, apesar das circunstâncias geopolíticas e da situação económica instável que se vive. Acreditamos que temos companhas de produtos bastante sólidas e cativantes, para além de uma estratégia apostada num crescimento rentável”, acrescenta o responsável finaceiro.

Mais informação, imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover em www.media.jaguarlandrover.com

 

NISSAN É NOTICIA

 

NOVO NISSAN MICRA OBTEVE QUATRO E CINCO ESTRELAS NO NOVO SISTEMA DE TESTE EURO NCAP

 

  • O novo Micra obtém as mais altas classificações no mais recente sistema de teste duplo do Euro NCAP

         - Quatro estrelas graças às tecnologias de condução inteligente da Nissan como o Sistema Anticolisão Inteligente

         - Cinco estrelas para as versões com Reconhecimento de Peões e Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa

  • O novo Micra já está à venda em toda a Europa e disponível para testes de condução na rede de concessionários Nissan  

 

 

– O novíssimo Nissan Micra foi testado de acordo com os novos protocolos do Euro NCAP, que avaliam duas versões do mesmo automóvel e concedem duas classificações de estrelas independentes.

 

O Micra foi premiado com quatro estrelas pelo Euro NCAP e com cinco estrelas nas versões equipadas com tecnologias adicionais de condução inteligente.

 

 

 

Imagens Relacionadas

All-new Nissan Micra awarded four and five-star Euro NCAP safety rating

 

MYURBANSMART

 

myurbansmart: a arte como reflexão da mobilidade urbana e da ecologia

 

Está lançado o desafio #myurbansmart, um convite a todos os cidadãos para que apresentem propostas de reflexão em torno da mobilidade urbana e da ecologia. Como? Ilustrando um smart, que estará em exposição ou circulará pelas ruas da cidade do Porto.

 

A reflexão em torno da mobilidade urbana e da ecologia é o tema inspirador do desafio #myurbansmart, uma iniciativa aberta a todos os cidadãos, que acaba de ser lançada pela Sociedade Comercial C. Santos (concessionário de referência Mercedes-Benz e smart em Portugal), em parceria com a smart Portugal e a Porto Lazer.

 

Até ao próximo dia 18 de junho, todos os interessados podem apresentar propostas de ilustrações para aplicar no modelo smart fortwo, indo precisamente ao encontro da temática da mobilidade urbana e da ecologia. Para além dos diversos prémios previstos, o regulamento específica que as melhores 20 ilustrações serão selecionadas para exposição no smarturbanday, um evento que se realiza dia 16 de julho, no Silo Auto, no Porto, entrando depois em mostra itinerante pela cidade. As três melhores ilustrações, por outro lado, serão mesmo aplicadas em três automóveis smart fortwo.

 

O regulamento e formalização da participação no desafio #myurbansmart já estão acessíveis em http://www3.mercedes-benz.pt/smarturbanday . As melhores propostas vão ser apreciadas por um júri composto por elementos da Sociedade Comercial C. Santos, smart Portugal, Porto Lazer/CMP, mas também um artista urbano e um docente de Ensino Artístico.

 

#smarturbanday

O desafio #myurbansmart está enquadrado no #smarturbanday, uma iniciativa cultural e promocional, onde a cidade é o destino. No dia 16 de julho, o Silo Auto do Porto concentrará uma série de iniciativas relacionadas com o universo smart e toda a temática da mobilidade urbana, integrando exposições, zonas de intervenção/pintura em tempo real, música e iniciativas de ativação de marca.aa12 Copy

 

IVECO FOI PARCEIRA

 

IVECO foi parceira de mobilidade sustentável na “Cimeira dos G7” em Taormina

 

A IVECO BUS forneceu três veículos destinados à frota dedicada de transportes que esteve ao serviço da “43ª Cimeira dos G7”, que se realizou nos passados dias 26 e 27 de Maio em Taormina, na Sicília.

 

 

 

A IVECO e a IVECO BUS foram os parceiros de mobilidade sustentável da “Cimeira dos G7”, realizada em Taormina sob a Presidência italiana. A IVECO BUS forneceu três Daily Minibus – dois a Gás Natural e uma versão Electric – especificamente para este evento, de forma garantir a mobilidade interna das delegações durante o evento.

 

Estas unidades, que transportaram delegações, ministros, representantes oficiais e personalidades que ali estiveram presentes serão futuramente utilizadas em outros eventos relacionados com o “Grupo dos 7 Países mais Industrializados” (G7), a realizar até Outubro em diversas cidades italianas, incluindo a “Cimeira do Ambiente”, em Bolonha (Junho), e a “Cimeira de Tecnologia e Indústria”, em Turim (Setembro).

 

A IVECO e a IVECO BUS são fortemente orientadas pelo seu envolvimento na sustentabilidade e pelo seu esforço incansável em termos de inovação. As novas tecnologias fazem com que as marcas sejam os parceiros ideais para assumir novos caminhos em direcção a alternativas mais inovadoras, com vista a uma mobilidade sustentável: veículos com baixo impacto ambiental dotados de elevados conteúdos tecnológicos para mais segurança.

 

O primeiro veículo, um Daily Tourys na sua versão Electric, não apenas representa a forte presença da IVECO BUS no campo da energia sustentável, como também demonstra a excelência da marca, sendo ponto alto a recente conquista pelo Daily Tourys do galardão “International Minibus of the Year” de 2017, numa eleição do júri dos prestigiados Prémios “European International Bus & Coach of the Year”.

 

Na sua versão 100% eléctrica, este veículo “zero emissões” com lotação de 16 lugares e 7,12 metros de comprimento, é perfeito serviços de shuttle amigos do ambiente e sem ruído. Comparado com a anterior geração Daily Electric, este novo modelo, tem uma autonomia de até 110 ou 160 km (com 2 ou 3 baterias, respectivamente), é 12% mais eficiente, e oferece mais 100 kg de tara, bem como mais 20% de longevidade nas baterias.

 

Dotados de uma tecnologia CNG (Gás Natural Comprimido) sustentável, os dois Daily Minibus “Natural Power”, garantem o mesmo desempenho e a mesma capacidade de respostas dos modelos diesel equivalentes. O motor de 3,0 litros, com 163 cv e o melhor binário da classe, 350 Nm, está à altura de qualquer missão. Actualmente, o gás natural é uma tecnologia amadurecida, acessível e economicamente viável, capaz de proporcionar repostas imediatas no que respeita aos problemas levantados pela poluição – especialmente em zonas urbanas – e na redução da emissões de CO2.

 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

HIBRIDOS TOYOTA E LEXUA CRESCEM

 

Híbridos Toyota e Lexus crescem 48% em Portugal de Janeiro a Abril


.Já são mais de 10,3 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo

.Mix híbridos na Europa, superior a 63% nas vendas do modelo Auris, a 41% no Yaris e a 79% no C-HR

.Mix de 42,5% nas vendas de Ligeiros de Passageiros em Portugal (Toyota + Lexus)

. Lexus regista 100% em venda de híbridos (Janeiro a Abril)
 
A Toyota tem-se dedicado a incentivar e a comunicar ao mercado o impacto positivo significativo que a utilização da tecnologia híbrida proporciona, desde a introdução de viaturas híbridas na sua gama, com o Prius em 1997 - primeiro híbrido do mundo a ser produzido em massa.

Estando em constante evolução e tendo como prioridade mitigar os efeitos ambientais dos automóveis, o Fabricante tem adicionado à sua gama novas viaturas híbridas como, a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, o novo C-HR híbrido, ou o novo Yaris híbrido, entre outros, perfazendo um total de 33 viaturas híbridas, em todo o mundo, nas marcas Toyota e Lexus.
 
A par deste aumento da oferta de modelos híbridos, a Toyota Motor Europe (TME) anunciou que de Janeiro a abril o mix de viaturas híbridas foi superior a 63% nas vendas do modelo Auris, a 41% no modelo Yaris e a 79% no modelo C-HR, sendo esta a viatura híbrida que registou mais vendas, demonstrando assim o crescimento acelerado da adesão dos condutores europeus aos híbridos.
 
Neste início de ano, as vendas de viaturas hibridas Toyota em Portugal cresceram 48% face ao mesmo período de 2016 (janeiro a abril), com um peso substancial de 71% na venda das viaturas híbridas, a deverem-se ao sucesso dos modelos C-HR e Auris.
Na Lexus, que disponibiliza a motorização híbrida em toda a gama, conseguiu realizar o pleno, com 100% das vendas a serem de híbridos, de Janeiro a Abril.
 
O mix de viaturas híbridas teve um peso de 42,5% no total das vendas das viaturas ligeiras de passageiros Toyota e Lexus.

Após o anúncio da Toyota do ambicioso plano para a sustentabilidade, o ”Desafio Ambiental 2050”, foram apresentados vários desafios a implementar pelo Fabricante, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.

Para cumprir com as premissas definidas no Desafio Ambiental 2050, a Marca está empenhada em aumentar a sua gama de viaturas híbridas, comprometendo-se com o objectivo de atingir vendas anuais para 1,5 milhões de unidades, e vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020. Atualmente contam-se ate Abril, 10,3 milhões de condutores híbridos Toyota e Lexus em todo o Mundo.

O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do século XXI.aa5 Copyaa6 Copy

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Dr. Wolfgang Porsche confirmed as chairman of the supervisory board

All shareholder representatives re-elected / annual general meeting approves dividend of 1.01 euro per preference share

 

. At today’s annual general meeting of Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), Stuttgart, the shareholders re-elected all the members of the supervisory board representing the shareholders after re-elections were deemed necessary due to the status proceedings and the departure of the employee representatives. The individuals involved are: Dr. Wolfgang Porsche, Prof. Dr. Ulrich Lehner, Hon.-Prof. Dr. techn. h.c. Ferdinand K. Piëch, Dr. Hans Michel Piëch, Dr. Ferdinand Oliver Porsche and Hans-Peter Porsche. In the constituent supervisory board meeting following the annual general meeting, the oversight body elected Dr. Wolfgang Porsche as chairman and Dr. Hans Michel Piëch as deputy.

The shareholders of Porsche SE had earlier approved the distribution of a dividend of 1.01 euro per preference share and 1.004 euro per ordinary share for the fiscal year 2016. Both dividends remained unchanged on the prior year.

The shareholders exonerated the members of the executive board and supervisory board holding office in the fiscal year 2016.

 

SMART APOIA

 

Decorreu na passada semana, entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição do Festival de Arte Urbana – “MURO”, uma ação inserida nas iniciativas de Lisboa como Capital Ibero-Americana da Cultura. A smart, como marca irreverente e marcadamente urbana, juntou-se a este festival para ajudar a reabilitar alguns dos espaços com necessidade de intervenção na cidade de Lisboa, colorindo 2 blocos de habitação com uma obra de street art da conhecida dupla de intervenção artística ARMcollective. A obra, denominada art fortwo, foi elaborada em dois edifícios fluindo para a estrada onde ambos os estilos se cruzaram simbolizando as ligações humanas.

 

Ao longo de 4 dias de festival foram realizadas 15 pinturas de grande dimensão nos edifícios situados na zona de Marvila, perfazendo uma área de intervenção artística e reabilitação de cerca de 4.000 m2. As obras foram da responsabilidade dos artistas nacionais RAM e MAR dos ARMcollective, Godmess, Hazul, Kruella D'Enfer, Miguel Brum e LS (AK Crew). Da América do Sul estiveram representados os artistas GLEO (Colômbia), Kobra (Brasil), STEEP (Equador), Zësar Bahamonte (Espanha) e Cix Murge (México), bem com os vencedores dos concursos para a conceção e realização de cinco intervenções artísticas em empenas, nomeadamente Alecrim (Portugal), Coletivo Medianeras (Argentina), Jhon Douglas (Brasil), Krammer (Brasil) e The Caver (Portugal).”

 

 

CAETANO STAR É O CONCESSIONÁRIO DO ANO

 

Caetano Star é o ''Concessionário do Ano'' Mercedes Benz pelo segundo ano consecutivo

 
Depois de Gaia, em 2015, concessionário da Caetano Retail em Castelo Branco e na Covilhã foi o que mais se destacou em 2016 ao nível da satisfação global dos clientes, ocupando a primeira posição deste ranking da Mercedes-Benz, a nível nacional
 
O concessionário “estrela” da rede Mercedes-Benz em Portugal localiza-se no Interior do país. A Caetano Star das Beiras – concessionário que integra a Caetano Retail, e que se dedica em exclusivo à comercialização de viaturas Mercedes-Benz em Castelo Branco e na Covilhã – é, de acordo com a avaliação dos clientes da marca, o que mais “brilha” no atendimento ao cliente, razão pela qual acaba de ser distinguida com o título de “Concessionário do Ano 2016” pela Mercedes-Benz Portugal. Com esta distinção – que premeia a satisfação global dos clientes no segmento de vendas e tem por base um inquérito levado a cabo pela Mercedes-Benz Portugal –, a Caetano Star revalida o título de “Concessionário do Ano”, atribuído no ano anterior à concessão da Caetano Star de Vila Nova de Gaia.
 
Customer Satisfaction Index (CSI) é a designação do programa implementado pela Mercedes-Benz com o propósito de medir e garantir o posicionamento de liderança da marca no mercado no índice de Satisfação de Clientes. Em Portugal, a Caetano Star garantiu a primeira posição deste ranking em 2015 (Gaia), revalidando-a em 2016 (Castelo Branco e Covilhã), superiorizando-se, assim, neste item, pelo segundo ano consecutivo, a todos restantes concessionários oficiais Mercedes-Benz que operam no mercado nacional. Rúben Avelar, Diretor Geral da Caetano Star, congratula-se com a distinção: “Este título vem coroar o desempenho da Caetano Star em 2016. Devemos mais esta conquista àqueles que nos deram a possibilidade de brilhar: os nossos clientes de viaturas ligeiras de passageiros. Da perceção à expectativa, na Caetano Star encaramos o cliente como o foco central da equação do negócio”, explica Rúben Avelar.
 
Paulo Araújo, Administrador da Caetano Star, explica a atenção crescente de que o serviço de atendimento ao cliente é alvo no seio do Grupo: “O cliente já não se contenta unicamente com o produto propriamente dito. Por isso, na Caetano Retail procuramos valorizar, cada vez mais a forma como o serviço de atendimento ao cliente é prestado, seja no canal offline ou online”. “A conquista do título de ‘Concessionário do Ano’, atribuído pelos clientes da Mercedes-Benz à Caetano Star, espelha a cultura de orientação para o cliente instituída no seio das empresas da Caetano Retail”, conclui o Administrador.

Caetano Star, S.A. é a designação comercial da empresa do Grupo Salvador Caetano destinada a comercializar e assistir viaturas da marca Mercedes-Benz e smart, contando, para tal, com uma equipa exclusiva de cada uma das marcas. Localizada em Vila Nova de Gaia, Covilhã e Castelo Branco, a Caetano Star dedica-se à comercialização de viaturas novas Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Comerciais e smart, tendo à disposição um programa de viaturas usadas Mercedes-Benz – “Star Selection” – e frota de demonstração. A Caetano Star insere-se na Caetano Retail, entidade que agrega as empresas do Grupo Salvador Caetano que desenvolvem a atividade de distribuição e reparação automóvel de diversas marcas em Portugal.

 

NOVO VOLVO XC 60

 

O Novo Volvo XC60 – tudo o que precisa de saber

 

Após ter apresentado, na passada semana, os preços e as versões que estarão em vigor no lançamento da nova geração Volvo XC60, a Volvo Car Portugal apresenta agora, em detalhe, este novo modelo.

As encomendas podem desde já ser efetuadas na rede nacional de concessionários Volvo.

 

A Volvo está a concretizar o seu plano de transformação que, em termos de ciclo de produto, se iniciou em 2015 com o lançamento do Volvo XC90. Sucederam-se os lançamentos do S90/V90 e, já este ano, da Volvo V90 Cross Country, todos eles a concretizarem uma evolução em termos de qualidade de produto e experiência de condução.

 

O XC60 é o primeiro dos 60 da “nova Volvo” a ser revelado. Mais que um novo automóvel, tem a responsabilidade de substituir o atual XC60, o primeiro Volvo líder de vendas em todo o Mundo durante a maior parte do seu ciclo de vida.

 

Criar um substituto não foi fácil:

  • O XC60 é construído sobre a plataforma SPA – a mesma dos 90.
  • Beneficia da Tecnologia Twin Engine e DRIVe.
  • Tem uma das ofertas mais avançadas em interfaces e conectividade.
  • Inova mais uma vez em segurança, com o mais completo pack de série da indústria automóvel.
  • Prepara um futuro de automóveis autónomos mas seguros.
  • Mantém a Classe 1 na autoestrada como o seu antecessor.

 

 

 

Plataforma SPA

Inaugurada nos novos 90, a plataforma SPA proporciona inúmeras vantagens, em termos de atributos de produto e flexibilidade de fabrico e é a base das linhas de produto dos 90 e dos 60. 

 

Foi desenvolvida para oferecer proporções perfeitas no exterior e mais espaço no interior.

 

A plataforma SPA foi concebida para ser modular e adaptável sem comprometer os padrões de segurança de um Volvo.

 

Nos 90, a Volvo introduziu um novo tipo de dinâmica de condução no segmento Premium –  Confiança Descontraída – para refletir um conforto e controlo que estes modelos proporcionam ao volante.

 

Nos 60, a Volvo pretende uma experiência de condução mais desportiva e dinâmica assente nesta base de “confiança”.

 

Dinâmica de Condução

  • Excelente aderência do eixo dianteiro e traseiro
  • Movimentos da carroçaria suaves e controlados
  • Ausência de rolamento diagonal
  • Direção totalmente dependente da velocidade com excelente feedback
  • Bom isolamento transiente
  • Elevado nível de possibilidades de personalização

 

Braços triangulares

  • Tal como acontece nos 90, o XC60 tem uma nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos

 

Link integral atrás

  • Na traseira, à semelhança dos 90, existe um eixo traseiro com link integral, equipado com uma mola de lâminas transversal de baixo peso, fabricada em materiais compósitos e que poupa espaço.
  • A Volvo não pretende oferecer a mesma experiência de condução dos concorrentes alemães ou outros fabricantes premium uma vez que os seus estudos indicam que as pessoas estão cansadas de chassis rígidos e desconfortáveis no dia-a-dia. Pretende-se obter algo entre o puro conforto e uma experiência de condução mais ativa, algo estimulante mas que garanta uma sensação de controlo absoluto.

 

Os especialistas em chassis da Volvo desenvolvem e testam em simulador centenas de hipóteses para cada novo automóvel. Apenas uma mão cheia deles chegará alguma vez às pistas de testes da marca para o toque humano final.

 

MOTORES

Em 2012, aquando do lançamento dos motores Drive-E, muitos duvidaram deste foco em motores de quatro cilindros. No entanto, a tecnologia avançada Volvo elevou um quatro cilindros à performance de um seis cilindros.

 

Mais leves e eficientes em termos de consumo, proporcionam o mesmo prazer de condução.

 

 

Oferecem potência e agilidade e, claro, com o sistema PowerPulse, da Volvo, que garante uma resposta instantânea no D5 mediante a utilização de ar comprimido para acelerar o turbo antes que se possam formar gases de escape.

 

O XC60 será lançado com os seguintes motores, a amarelo os disponíveis no lançamento em Portugal.

             T5 AWD/FWD com 254 cv

             T6 AWD com 320 cv

             T8 Twin Engine AWD com 407cv.

             D4 AWD com 190 cv

             D5 AWD com 235 cv

 

O T8 Twin Engine tal como no XC90 oferece níveis de CO2 de 49 g/km e uma autonomia até 45 km no modo PURE (100% elétrico).

 

 

SEGURANÇA

O XC60 partilha a sua tecnologia de segurança com os 90 e vem equipado com o mais avançado pack de série no segmento, combinando sistemas de segurança ativa e passiva destinados a salvar vidas no mundo real.

 

A liderança Volvo em termos de robustez estrutural não tem paralelo. Combinando várias qualidades de aço e alumínio, a famosa safety cage (1947) é um dos locais mais seguros do mundo. Para o XC60, a Volvo simulou centenas de acidentes promovendo colisões reais no seu Safety Centre com a preocupação de construir automóveis não para passarem nos testes mas sim para salvarem vidas.

O XC60 está equipado com o mais avançado pack de segurança de série da indústria automóvel, incluindo as novidades:

 

Oncoming Lane Mitigation - Estreia no novo XC60.

Ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. Se o veículo sair da faixa na direção de um outro em sentido contrário sem intervenção do condutor o sistema faz o XC60 regressar automaticamente à sua faixa.

O condutor pode a qualquer momento sobrepor-se ao sistema.

Funciona a velocidades entre os 60 e 140 km/h, requer uma linha de marcação do piso visível e deteta veículos de quatro rodas que circulem em sentido contrário.

O sistema pode ser desligado. Será série nos 90 a partir do MY18.

 

City Safety agora com assistência à direção

Estreia no novo XC60, e ajuda o condutor a executar uma manobra evasiva numa situação de emergência.

Quando o condutor se cruza com um veículo, ciclista, peão ou animal de grande porte, os travões nem sempre são suficientes – por vezes é também necessário desviar-se para evitar um acidente.

A assistência à direção ajuda o condutor a desviar-se do obstáculo de forma eficaz e segura.

Está sempre ativa entre 50 e 100 km/h e não pode ser desligada.

 

Run off Road Mitigation

Com o sistema Run-off Road Mitigation, o XC60 recorre a manobras evasivas da direção e à travagem para ajudar o condutor a manter o veículo em segurança quando é iminente uma saída de estrada acidental. A intervenção ativa do condutor sobrepõe-se sempre à ação do sistema.

 

 

BLIS com Steer Assist

O já conhecido sistema BLIS funciona mediante deteção de tráfego em aproximação pela traseira do veículo – de ambas as faixas da esquerda e da direita.

Alerta o condutor se não for seguro mudar de faixa com uma luz âmbar no espelho retrovisor exterior.

Se o condutor iniciar uma manobra de mudança de faixa com a luz de aviso a brilhar em cor âmbar, esta começará a piscar.

Agora com Steer Assist

Se o condutor não agir aos alertas do sistema BLIS e se desviar da sua faixa para o caminho de um veículo em aproximação por trás, a função de assistência à direção encaminha suavemente o mesmo de volta à sua faixa. É opcional no XC60 e nos 90.

 

Pilot Assist

De série nos 90, a função Pilot Assist está agora disponível como opção no XC60

Oferece condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente.

Perfeito para condução interurbana em autoestrada.

O condutor permanece responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo.

 

RESUMO DOS SISTEMAS DE SEGURANÇA

De Série:

ü  City Safety: Funciona dia e noite

       Deteta: veículos, peões, ciclistas, animais de grande porte

       Avisa: Luz e som

       Prepara: Travões (e cinto de segurança da frente opcional)

       Trava: Travagem automática incl. travagem nos cruzamentos

ü  Collision Avoidance: Até 60 km/h

ü  City safety com assistência à direção

ü  Oncoming Lane Mitigation

ü  Driver Alert Control

ü  Run-off road Mitigation

ü  Road Sign Information (apenas câmara )

ü  Limitador de velocidade

ü  Lane Keeping Aid

ü  Post Impact Braking

ü  Slippery Road Alert & Hazard Light Alert (países nórdicos)

 

Opcional

ü  IntelliSafe Assist

ü  Adaptive Cruise Control

ü  Pilot Assist

ü  Distance Alert

ü  IntelliSafe Surround

ü  Blind Spot Information com Steer Assist

ü  Cross Traffic Alert

ü  Rear Collision Warning (mantém os travões ativados com o veículo imobilizado)

 

 

 EXPERIÊNCIA A BORDO

 

O novo XC60 tem agora o mesmo sistema de infotaiment dos 90 garantindo:

 

Controlo

Mostrador na consola central, mostrador do condutor, volante e head-up.

 

Entretenimento

Sistema de som premium da Bowers & Wilkins e uma gama de aplicações de entretenimento

 

Navegação

Sensus Navigation e aplicações relacionadas

 

Ligação ao mundo

Smartphone Integration – Apple CarPlay, Android Auto e o Connected Service Booking marcar serviço a partir do automóvel.

 

 

DESIGN

 

Design Escandinavo - Trata-se de uma mistura de serenidade, funcionalidade, materiais de alta qualidade e sensação de luxo.

Em relação ao anterior XC60 - Evolução - foi a palavra-chave. Dela resultou um habitáculo que é um hino à diferença.

 

O XC60 comunica solidez e confiança, fazendo transparecer a ideia de que foi esculpido a partir de um bloco sólido de aço. Representa a linguagem das formas que irá estar presente nos novos 60 que serão lançados em breve.

A imagem de marca da nova Volvo, o martelo de Thor, ainda mais proeminente.

Modelo energético mas sofisticado. Na traseira, a presença da emblemática luz de assinatura vertical Volvo. O novo XC60 estende-as formando uma linha de base horizontal, fazendo a ligação entre a esquerda e a direita, e criando um circuito de luz fechado.

Finalmente, a traseira é interligada por uma cintura metálica sólida e poderosa.

 

 

PREÇOS

 

No lançamento desta nova geração, que terá três versões disponíveis (Momentum, R-Design e Inscription) é notório o esforço da  Volvo Car Portugal em colocar no mercado a nova geração a preços extremamente competitivos.

 

Ao comparar as versões diesel AWD com caixa automática em ambas as gerações, verifica-se que, neste novo modelo, os clientes poderão beneficiar de um automóvel com mais baixas emissões, melhor nível de equipamento, mais sistemas de segurança a um preço mais acessível que anteriormente.

 

 

 

RESUMINDO -  NOVO VOLVO XC60

 

ü  Confiança Inspirada – a nova experiência de condução segura e dinâmica da Volvo

ü  Motores de ultima geração DRIVE-e e T8 Twin Engine – potência sem compromissos

ü  PowerPulse – a melhor aceleração do segmento no motor D5

ü  Condução semiautónoma até 130 km/h com o sistema Pilot Assist

ü  Conectividade – mais benefícios e novos serviços – incluindo CarPlay e Android Auto

ü  Novos e revolucionários sistemas de segurança – como só a Volvo sabe fazer

ü  Sistema de Som premium Bowers & Wilkins

ü  Um Design único e inimitável, made by Sweden 

 

 

 

NOVO CAPTUR DA RENAULT

 

Novo CAPTUR: Mais distinto, Mais conectado

 

 

O Captur, o crossover urbano mais vendido na Europa, reinventa-se graças ao design ainda mais distinto e às novas tecnologias integradas, mantendo o espírito prático. O Captur passa a dispor de uma versão Initiale Paris.AZ12 CopyAZ13 Copy

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Annual general meeting of Porsche SE in Stuttgart: Supervisory board members on the capital side stand for reelection

Forecast for the fiscal year 2017 unchanged / dividend of 1.01 euro per preference share proposed

 

. At today’s annual general meeting of Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), Stuttgart, the supervisory board members on the capital side are standing for re-election. The individuals involved are: Dr. Wolfgang Porsche, Prof. Dr. Ulrich Lehner, Hon.-Prof. Dr. techn. h.c. Ferdinand K. Piëch, Dr. Hans Michel Piëch, Dr. Ferdinand Oliver Porsche and Hans-Peter Porsche. The supervisory board members on the capital side will be elected once all the supervisory board mandates have come to an end due to the status proceedings initiated with the conclusion of today’s annual general meeting. Porsche SE’s annual general meeting will adjust the articles of association to bring them in line with the new co-determination agreement.

The annual general meeting is also deciding on the proposed dividend of 1.01 euro per preference share and of 1.004 euro per ordinary share.

The chairman of the executive board Hans Dieter Pötsch said in his speech: “Porsche SE has proven to be a reliable financial holding company and pursues a dividend policy that is geared to sustainability.” Based on the current group structure, Porsche SE expects a group profit for the year of between 2.1 billion euro and 3.1 billion euro for the fiscal year 2017, said the chairman of the executive board. He continued: “Furthermore, we aim to achieve positive net liquidity. This is expected to be between 1.0 billion euro and 1.5 billion euro as of 31 December 2017, not taking future investments into account.”

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Annual general meeting of Porsche SE in Stuttgart: Supervisory board members on the capital side stand for reelection

Forecast for the fiscal year 2017 unchanged / dividend of 1.01 euro per preference share proposed

 

. At today’s annual general meeting of Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), Stuttgart, the supervisory board members on the capital side are standing for re-election. The individuals involved are: Dr. Wolfgang Porsche, Prof. Dr. Ulrich Lehner, Hon.-Prof. Dr. techn. h.c. Ferdinand K. Piëch, Dr. Hans Michel Piëch, Dr. Ferdinand Oliver Porsche and Hans-Peter Porsche. The supervisory board members on the capital side will be elected once all the supervisory board mandates have come to an end due to the status proceedings initiated with the conclusion of today’s annual general meeting. Porsche SE’s annual general meeting will adjust the articles of association to bring them in line with the new co-determination agreement.

The annual general meeting is also deciding on the proposed dividend of 1.01 euro per preference share and of 1.004 euro per ordinary share.

The chairman of the executive board Hans Dieter Pötsch said in his speech: “Porsche SE has proven to be a reliable financial holding company and pursues a dividend policy that is geared to sustainability.” Based on the current group structure, Porsche SE expects a group profit for the year of between 2.1 billion euro and 3.1 billion euro for the fiscal year 2017, said the chairman of the executive board. He continued: “Furthermore, we aim to achieve positive net liquidity. This is expected to be between 1.0 billion euro and 1.5 billion euro as of 31 December 2017, not taking future investments into account.”

 

AVIS PORTUGAL LANÇA

 

Avis PORTUGAL lança NOVA VERSÃo DO Avis Flex

 

A Avis Portugal anuncia o lançamento de uma versão melhorada do Avis Flex, um serviço que oferece uma solução de aluguer flexível a longo prazo e sem compromisso para as empresas. Para além de um novo site, a Avis Flex apresenta novas tarifas competitivas e está disponível em outros países europeus oferecendo ainda a possibilidade de fazer reservas através do GDS (Sistemas de Distribuição Globais).

 

Com soluções simples e rápidas de aluguer de viaturas que podem ser colocadas ao dispor dos clientes instantaneamente, esta melhoria da Avis Flex vai oferecer uma abordagem mais flexível para o aluguer de viaturas de longo prazo para negócios por toda a Europa. Ao disponibilizar produtos flexíveis, sem compromisso a longo prazo e sem penalização em caso de devolução antecipada, o Avis Flex é ideal para gestores de frotas e viagens de empresários de PME’s. Para além das tarifas competitivas, a Avis Portugal é atualmente a única empresa de aluguer de automóveis que oferece uma solução além-fronteiras para uma fácil utilização pan-europeia. Com a expansão do Avis Flex, a Avis Portugal oferece uma cobertura de rede ainda mais ampla em toda a Europa.

 

Valérie Chenivesse, Diretora-geral Ibérica do Avis Budget Group, afirma "Estamos muito satisfeitos por anunciar o lançamento da renovada Avis Flex em Portugal, oferecendo aos nossos clientes uma solução de aluguer flexível por toda a Europa, sem compromissos a longo prazo nem taxas acrescidas. Perfeito para empresas que precisam de uma solução de aluguer simples e eficiente, o Avis Flex disponibiliza uma ampla gama de veículos para responder a todas as necessidades do cliente".

 

O Avis Flex oferece opções de pagamento flexíveis, sem despesas ou taxas acrescidas, possibilitando um único pagamento mensal para cobrir todos os custos. Além de um processo de configuração simples e rápido, o Avis Flex oferece uma extensa gama de veículos de qualidade, entregando carros novos aos clientes de longo prazo pelo menos uma vez por ano. Para empresas que frequentemente oferecem trabalho sazonal ou exigem mais veículos em períodos de pico durante o ano, o Avis Flex é a solução perfeita de aluguer a longo prazo. Os veículos estão disponíveis a partir de 366,32€ por mês, com um período mínimo de aluguer de 30 dias. Para mais informações, visite www.avis.com.pt

 

IVECO É NOTICIA

IVECO foi parceira de mobilidade sustentável na “Cimeira dos G7” em Taormina
 
A IVECO BUS forneceu três veículos destinados à frota dedicada de transportes que esteve ao serviço da “43ª Cimeira dos G7”, que se realizou nos passados dias 26 e 27 de Maio em Taormina, na Sicília. 
 
 
as35 Copyas36 Copy
 
A IVECO e a IVECO BUS foram os parceiros de mobilidade sustentável da “Cimeira dos G7”, realizada em Taormina sob a Presidência italiana. A IVECO BUS forneceu três Daily Minibus – dois a Gás Natural e uma versão Electric – especificamente para este evento, de forma garantir a mobilidade interna das delegações durante o evento. 
 
Estas unidades, que transportaram delegações, ministros, representantes oficiais e personalidades que ali estiveram presentes serão futuramente utilizadas em outros eventos relacionados com o “Grupo dos 7 Países mais Industrializados” (G7), a realizar até Outubro em diversas cidades italianas, incluindo a “Cimeira do Ambiente”, em Bolonha (Junho), e a “Cimeira de Tecnologia e Indústria”, em Turim (Setembro).
 
A IVECO e a IVECO BUS são fortemente orientadas pelo seu envolvimento na sustentabilidade e pelo seu esforço incansável em termos de inovação. As novas tecnologias fazem com que as marcas sejam os parceiros ideais para assumir novos caminhos em direcção a alternativas mais inovadoras, com vista a uma mobilidade sustentável: veículos com baixo impacto ambiental dotados de elevados conteúdos tecnológicos para mais segurança.
 
O primeiro veículo, um Daily Tourys na sua versão Electric, não apenas representa a forte presença da IVECO BUS no campo da energia sustentável, como também demonstra a excelência da marca, sendo ponto alto a recente conquista pelo Daily Tourys do galardão “International Minibus of the Year” de 2017, numa eleição do júri dos prestigiados Prémios “European International Bus & Coach of the Year”.   Na sua versão 100% eléctrica, este veículo “zero emissões” com lotação de 16 lugares e 7,12 metros de comprimento, é perfeito serviços de shuttle amigos do ambiente e sem ruído. Comparado com a anterior geração Daily Electric, este novo modelo, tem uma autonomia de até 110 ou 160 km (com 2 ou 3 baterias, respectivamente), é 12% mais eficiente, e oferece mais 100 kg de tara, bem como mais 20% de longevidade nas baterias.
 
 
 
 
 
 
Dotados de uma tecnologia CNG (Gás Natural Comprimido) sustentável, os dois Daily Minibus “Natural Power”, garantem o mesmo desempenho e a mesma capacidade de respostas dos modelos diesel equivalentes. O motor de 3,0 litros, com 163 cv e o melhor binário da classe, 350 Nm, está à altura de qualquer missão. Actualmente, o gás natural é uma tecnologia amadurecida, acessível e economicamente viável, capaz de proporcionar repostas imediatas no que respeita aos problemas levantados pela poluição – especialmente em zonas urbanas – e na redução da emissões de CO2.
 
IVECO
A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações. A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões forade-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos. A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

A HYUNDAI APRESENTA

 

KAUAI: Um verdadeiro SUV com carácter inovador


• A Hyundai partilha o primeiro vídeo teaser do Novo Hyundai Kauai – https://youtu.be/cLlRTmyM1XM 

• O novo KAUAI apresenta um estilo progressivo e tecnologia de ponta;

• O head-up display (HUD) é uma novidade na Hyundai e apresenta uma luminosidade líder na sua classe; 

• O KAUAI é um marco importante para a Hyundai na sua jornada para se tornar na marca asiática automóvel número um na Europa até 2021.
 
A pouco tempo da estreia mundial do Novo Hyundai Kauai, a Hyundai apresenta um vídeo – https://youtu.be/cLlRTmyM1XM - onde desvenda mais alguns pormenores do design do Novo Kauai, o mais recente SUV na gama da Hyundai. O KAUAI dá seguimento à nova identidade de design da Hyundai, oferecendo um carácter inovador e tecnologia de ponta para criar uma oferta única no segmento dos SUV compactos.
A silhueta do Novo Hyundai KAUAI enfatiza uma carroçaria de estilo robusto e agressivo, com formas elegantes e expressivas. A sua presença visual forte e confiante é caracterizada pela postura ampla e pelo design dos faróis dianteiros duplos. O KAUAI apresenta também a grelha dianteira em cascata, a nova identidade da família Hyundai.
Para além de um design moderno, o Novo KAUAI oferece tecnologia de ponta para uma experiência de condução mais conveniente e segura, tornando funcionalidades premium mais acessíveis. O head-up display (HUD) é uma novidade na Hyundai e apresenta uma luminosidade líder na sua classe. Com este equipamento, a informação é projetada diretamente na linha de visão do condutor o que permite uma condução mais segura.
Partilharemos em breve mais informação sobre o Novo Hyundai KAUAI. 

 

LANÇAMENTO NOVO VIDEO

 

Lançamento de novo vídeo para profissionais de oficinas Os “Parts Specialists” mostram a você como substituir um cubo de roda em um caminhão
 
O novo vídeo dos “Parts Specialists” (”especialistas em peças”) dá suporte mais uma vez a profissionais de oficinas em seus trabalhos diários. No clipe, os dois mestres em mecânica de veículos utilitários, Björn e Lars, demonstram como substituir o cubo de roda em um caminhão. O vídeo está disponível no Youtube através do link: https://youtu.be/2XEri_hDgkw
 
No vídeo passo a passo, os dois “Parts Specialists” explicam as coisas em que os profissionais de oficinas devem prestar atenção ao substituir cubos de roda para evitar falhas prematuras. O espectador também aprende quais outros componentes do trator são afetados ao substituir os cubos de roda e que, dependendo da situação, também precisam ser substituídos.   Eles já têm mais vídeos com novas prioridades planejados. Sugestões e propostas de tópicos serão aceitas de bom grado através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e no Facebook: https://www.facebook.com/DTSpareParts. Os usuários podem enviar seus próprios vídeos ou compartilhar.
 
O vídeo complementa as instruções de montagem multilíngues e ilustradas da DT Spare Parts que estão disponíveis para download livre através da busca de produto no site da empresa www.dt-spareparts.com. A oferta apoia profissionais formados de mecânica especificamente na instalação de produtos complexos e relevantes para a segurança e ajuda a evitar erros de montagem.

 

RALI TERRA DE ARAGON - ESPANHA

 

Perfecto Calviño e José Pintor completaron o Rali Terra da Auga co Peugeot 208 Proto

 

Como xa é habitual cada vez que o Campionato de España de Rali de Terra visita Galicia, Perfecto Calviño non se quixo perder a oportunidade de competir co Peugeot 208 Proto no Rallye Terra da Auga-Comarca de Arzúa acompañado por José Pintor. O máis salientable para o equipo da Escudería Yacar Racing foi a ausencia de problemas e o bo funcionamento do coche, o que lles permitiu finalizar na 14ª posición da clasificación xeral.

Tamén participaban inscritos pola Escudería Yacar Racing David Rivas-José Viéitez, que terminaban na 18ª praza e sextos dunha competida categoría R2 co seu Peugeot 208 VTi R2. Tamén finalizaban Francisco García-Edu Mosquera, segundos en Históricos co BMW 325i E36.

Os outros tres equipos que competían por Yacar Racing non podían finalizar: Sandra García-Suso Romero (Peugeot 208 Proto) xa con certa experiencia nos ralis de terra, ademais de Antón Muiños-Borja Botana (Peugeot 208 VTi R2) e Alberto G. Chento-Sergio González (Honda Civic Type-R), no que era a estrea destes na modalidade.as7 Copyas8 Copy

 

FORD É NOTICIA

Ford Announces Global Leadership Team Appointments  
  Ford Motor Company announces executive appointments, completing its senior leadership team under new President and CEO Jim Hackett  Appointments support revamped organizational structure, including Global Markets, Global Operations and Mobility  Raj Nair to lead Ford North America; Steven Armstrong will lead Ford of Europe, Middle East & Africa; Peter Fleet to lead Ford Asia Pacific  Dave Schoch retiring after 40-year career at Ford  Hau Thai-Tang to lead Global Product Development and Purchasing  Sherif Marakby rejoins Ford as vice president, autonomous vehicles and electrification  Ken Washington named vice president, Research and Advanced Engineering, and chief technology officer   Neil Schloss is appointed vice president and chief financial officer, Mobility  Kenneth R. Kent is named vice president and treasurer  Bradley Gayton is appointed group vice president, chief administrative officer and general counsel  Jeff Lemmer is elected chief operating officer, Information Technology 
 
– Ford Motor Company today announced senior leadership appointments around the world, completing the newly reorganized team led by President and CEO Jim Hackett.
 
“The leadership changes we are announcing today across our global business are important as we foster even greater teamwork, accountability and nimble decision-making,” Hackett said. “I am excited to work together with Bill Ford and such a talented and diverse group of leaders to create a more vibrant Ford that delivers value for all of our stakeholders.”
 
Hackett was announced as president and CEO on Monday by Executive Chairman Bill Ford. The two leaders emphasized three priorities: 
 
 Sharpening operational execution across the global business while decisively addressing underperforming parts of the business   Modernizing Ford’s business, using new tools and techniques to unleash innovation, speed decision making, improve efficiency and more  Transforming to meet future challenges, ensuring the company has the right culture, talent, strategic processes and nimbleness to succeed as society’s needs and consumer behavior changes over time
 
At the same time, Ford named three new leaders reporting to Hackett – Global Markets, Global Operations and Mobility. Consistent with this shift, new leadership appointments are being announced within each of the three new functions:
 
 
 

Global Markets: Reporting to Jim Farley, executive vice president and president, Global Markets, new appointments and changes include:
 
• Raj Nair is named executive vice president and president, North America, succeeding Joe Hinrichs. Nair, 52, previously served as executive vice president, Product Development, and chief technical officer, leading the company’s global Product Development operations and playing a key role in the company’s mobility efforts. His new appointment is effective June 1.  
 
• As part of previously planned organizational change, Dave Schoch, group vice president and president Asia Pacific, has announced his intention to retire, after 40 years with Ford. Schoch, 66, has led the company’s Asia Pacific operations for the past five years during the biggest and most aggressive expansion within the region in Ford history. He has served in a variety of positions around the world, including controller, The Americas; executive director, Ford Canada, Mexico and South America; chief financial officer and vice president of Strategic Planning for Ford of Europe, and chief financial officer of Ford Asia-Pacific Operations. His retirement is effective Aug. 1.
 
“Dave has been a fantastic leader and a role model for many at Ford during his four decades in the company,” Hackett said. “Over the past five years, Dave has been a key architect of our tremendous growth in China, and overall success in Asia Pacific.”
 
• Peter Fleet is named group vice president and president, Asia Pacific, succeeding Dave Schoch. Fleet, 50, will lead all Ford’s operations and partnerships in Asia Pacific. As chairman and CEO of Ford China, he also will lead Ford’s operations in China – including Lincoln, the Ford China import business as well as Ford’s passenger car joint venture, Changan Ford, and investment with Jiangling Motors Corporation. His appointment is effective July 1. Fleet previously served as vice president, Marketing, Sales and Service, Asia Pacific. 
 
• Mark Ovenden is named vice president, Marketing, Sales and Service, Asia Pacific. Ovenden, 53, will lead the Marketing, Sales and Service functions across the Asia Pacific region, reporting to Fleet. Mark also is elected a company officer. His appointment is effective July 1. Ovenden previously served as president and CEO, Ford Sollers, where he led the transformation of Ford’s operations in Russia for the past two years.
 
• Steven Armstrong is appointed group vice president and president, Europe, Middle East & Africa, succeeding Jim Farley. In this role, Armstrong, 52, will have overall responsibility for Ford of Europe and Ford Middle East and Africa. His appointment is effective June 1. Armstrong previously served as vice president and chief operating officer, Ford of Europe.  
 
• Sherif Marakby is appointed to a newly created position of vice president, Autonomous Vehicles and Electrification, effective June 12. He is elected a corporate officer. Marakby, 51, previously worked at Ford for more than 25 years, serving in a variety of leadership positions in Product Development in North America and Europe. He has extensive background in electrification, having led the team to deliver a battery electric vehicle, plug-in hybrid vehicles, and hybrid electric vehicles.
 
 
 
ae10 Copy
Global Operations: New appointments reporting to Joe Hinrichs, executive vice president and president, Global Operations include:
 
• Hau Thai-Tang is appointed executive vice president, Product Development and Purchasing. Following more than 25 years in global Product Development, Thai-Tang, 50, has advanced Ford’s global Purchasing operations with numerous supplier-partner led innovations and delivered significant material cost savings. In this expanded role, effective June 1, both organizations now report to Thai-Tang.
 
Mobility: New appointments reporting to Marcy Klevorn, executive vice president and president, Mobility include:
 
• Neil Schloss is appointed vice president and chief financial officer, Mobility, effective Aug. 1. Schloss, 58, previously served as vice president and treasurer for Ford, and chief financial officer of Ford Smart Mobility LLC, a subsidiary formed to design, build, grow and invest in emerging mobility services.
 
• Jeff Lemmer is appointed vice president and chief operating officer, Information Technology, effective June 1. In this role, Lemmer, 51, is responsible for automotive-related application development and running the day-to-day operations, including networks, data centers and employee collaboration tools. He also is elected a corporate officer. Lemmer previously was Director, IT Operations.    
 
The appointment of a chief information officer will be the subject of a future announcement.
 
Also today, the following leadership changes are being announced:
 
• Bradley Gayton is appointed group vice president, chief administrative officer and general counsel, effective June 1. He will continue to report to Jim Hackett. Gayton leads the company’s litigation, tax, corporate and intellectual property efforts, including the General Auditor’s Office. In this expanded role, he is responsible for Ford Land and Corporate Services, which includes the company’s security, and global travel and events operations. He previously served as group vice president and general counsel. 
 
• Ken Washington is appointed vice president, Research and Advanced Engineering, and chief technology officer, effective June 1, reporting to Jim Hackett. Washington, 56, previously served as vice president of Research and Advanced Engineering, leading Ford’s worldwide research organizations, and overseeing the development and implementation of the company’s technology strategy. He will add chief technical officer responsibilities in this expanded role.
 
• Kenneth R. Kent is appointed vice president and treasurer, succeeding Neil Schloss. With his new appointment, effective Aug. 1, he also is elected a corporate officer.  Responsible for the company’s overall treasury operations, Kent, 54, reports to Bob Shanks, executive vice president and chief financial officer.  He previously served as controller, The America

 

LAND ROVER OFERECE

 

LAND ROVER OFERECE MATERIAIS DE TRABALHO

AO “PORTUGAL MAIS FELIZ”

 

 

ae7 Copyae8 Copy

 

  • Land Rover doou ao “Portugal Mais Feliz”, programa da Cruz Vermelha Portuguesa, mais de 350 materiais de trabalho para a equipa e famílias;
  • Lourenço Ortigão, embaixador da Land Rover, entregou os materiais à equipa responsável;
  • Este programa, apoiado pela Land Rover, tem como objetivo o apoio a famílias mais vulneráveis, de forma integrada e personalizada;
  • Ver filme aqui: https://youtu.be/v20I504k6K4

 

A Land Rover doou materiais de trabalho ao programa “Portugal Mais Feliz” (PT+F), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), de forma a ajudar a sua equipa no trabalho diário junto das famílias portuguesas, bem como a promover o projeto. Foi o ator Lourenço Ortigão, embaixador da Land Rover em Portugal que dá a cara pelo PT+F, que entregou mais de 350 peças como USBs, powerbanks, roll, sacos, mealheiros ou canetas.

Para Daniela Costa, coordenadora nacional do PT+F: “Estes materiais que a Land Rover nos ofereceu e que o Lourenço nos trouxe, como os mealheiros, os sacos ou as pens, vão ser ótimos para continuar o nosso trabalho junto com as famílias, o trabalho direto, mas também para nos ajudar a comunicar o que é o Portugal Mais Feliz, a sua missão e a sua identidade”.

O ator Lourenço Ortigão, na entrega dos materiais, comentou: “Este presente da Land Rover vai ajudar a que a equipa tenha mais ferramentas para o dia-a-dia e para promover o seu projeto junto dos portugueses, desafiando-os a contribuir para esta causa.” E acrescenta: “Para mim, apoiar este projeto foi importante para, antes de mais, aprender, saber o que se passa à minha volta. E também dar voz a este projeto e poder divulgá-lo cada vez mais”.

Segundo Cristina Louro, vice-presidente da CVP, “A ajuda do Lourenço Ortigão a este nosso programa Portugal Mais Feliz foi preciosa porque termos uma figura pública à frente de um programa é sempre diferente do que dizermos só Portugal Mais Feliz!”

Já Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria, afirmou: “Estas ferramentas que oferecemos ao Portugal Mais Feliz servem para que o seu trabalho seja ainda mais eficaz e consigam passar os valores do programa, como o da poupança. Acreditamos que esta contribuição terá resultados práticos e verdadeiros no trabalho árdua desta equipa”.

 

O PT+F, apoiado desde 2014 pela Land Rover, ajuda grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social. Desde a atribuição do donativo da marca, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas. O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI - Social Return on Investment), sendo que por cada 1€ investido são gerados 8,09€ de Valor Social.

Este programa está integrado no acordo internacional “Reaching Vulnerable People Around The World”, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.

 

Mais informações sobre a Cruz Vermelha Portuguesa e sobre o projeto “Portugal Mais Feliz” em www.cruzvermelha.pt

Mais informação e imagens sobre a Land Rover em www.media.landrover.com

Notas à redação

Sobre Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, é um ator português que iniciou a sua carreira, em 2009, como protagonista da série nacional Morangos com Açúcar – VII (TVI). Em 2011, integra o elenco da telenovela ‘Remédio Santo’ (TVI), nomeada para os Emmy Internacionais, e participa no filme "Morangos com Açúcar". Seguiu-se a novela ‘Doida por Ti’, em 2012, e, no ano seguinte, é um dos protagonistas da novela Belmonte (TVI), também nomeada para os Emmy Internacionais. Atualmente, assume o papel principal na novela ‘Única Mulher’ (TVI). Ortigão foi ainda o vencedor da 2ª Edição do programa ‘Dança com as estrelas’ (TVI), no verão 2014, e foi o primeiro português a apresentar um prémio da gala internacional dos Emmys, em Nova Iorque, em 2015. Integrou ainda o elenco do filme “Perdidos”, de Leonel Vieira, que estreou este mês.

 

Sobre o Programa “Portugal Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa

O programa “Portugal Mais Feliz” (PT+F) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) teve início em 2011 e tem o apoio da Land Rover desde 2014, com um donativo de 150 mil euros. Tem como objetivo dar resposta à grave situação económica e de desemprego que o país atravessa, tendo já conseguido chegar a mais de 6 mil pessoas desde a sua estreia. Este surge como uma resposta pro-ativa, multifacetada e flexível ao desafio do combate à pobreza e à exclusão social.  É um projeto que está em linha com a missão da CVP e com os desafios lançados pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

O objetivo do programa é trabalhar com as famílias, de forma integrada e personalizada, e encontrar diferentes soluções para os seus problemas e necessidades atuais. Através de uma equipa profissional multidisciplinar, o apoio do PT+F reflete-se em diferentes áreas, como a saúde, a situação financeira, o emprego, as competências pessoais e sociais e a integração escolar e/ou profissional. Pretende-se captar e promover as competências pessoais e sociais de cada família, viabilizando o acesso a recursos (materiais e imateriais) a que estas se encontram privadas.

Existem, essencialmente, dois perfis de intervenção que definem a atuação da rede PT+F junto destas famílias:

- Intervenção Social Integrada - intervenção social centrada na família, numa abordagem holística (integrada/global) dos seus problemas e constrangimentos, captando os seus recursos e capacitando-a para um processo de mudança;

- Intervenções de emergência humanitária - ações de ajuda alimentar; distribuição de géneros, vestuário e outros que se entendam como necessários.

 

A partir das 65 delegações locais espalhadas pelo país com recursos para o efeito (pessoal técnico e recursos materiais e financeiros), o PT+F lança-se no desafio de trabalhar com as famílias de forma mais estruturante - A Intervenção Social por Medida e à Medida – e não num modelo “assistencialista”, isto é, “ensinar a pescar” em vez de “dar o peixe”. O trabalho é realizado em colaboração com várias entidades, privadas e públicas, que permitem uma visão mais integrada e articulada dos problemas e potenciam sinergias nas soluções propostas.

Desde o seu início que o programa se desenvolve apenas com recurso a fundos próprios, não tendo qualquer financiamento ou apoio estatal para o efeito. Desde 2011 que a sociedade civil e o setor empresarial têm acarinhado o programa, permitindo a angariação de recursos financeiros e também materiais.

Sobre Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da Land Rover - “Reaching Vulnerable People Around The World”

O programa “Portugal Mais Feliz” está integrado na iniciativa global “Reaching Vulnerable People Around The World”, um programa reconhecido e premiado, no qual todas as filiais da Land Rover espalhadas pelo mundo contribuem com donativos para iniciativas que visam melhorar as condições de salubridade aplicadas ao fornecimento de água potável, saúde pública e ajuda social, procurando auxiliar e preparar as mais diversas comunidades para eventuais desastres naturais. Com a renovação do acordo em 2014, o programa estende-se a outros mercados e permite o arranque de novas iniciativas, bem como a conclusão de outras em curso, como é o caso do acesso a água potável e ao saneamento público por parte de milhares de pessoas. Além do mais, esta renovação do acordo vai fazer com que a ajuda prestada chegue às comunidades mais vulneráveis e desprotegidas do planeta.

A Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, em resultado deste alargamento do acordo, vão trabalhar em países como o Reino Unido, Áustria, Holanda, Itália, Espanha e Portugal.

 

FORD É NOTICIA

 

Concessionários Ford Já Oferecem Serviços Técnicos e Peças Para Veículos de Todos os Fabricantes Através da Sua Nova Marca Omnicraft

 

  • Os concessionários Ford na Europa já podem oferecer serviços e peças a todas as marcas de veículos com o lançamento da nova marca de peças de substituição Omnicraft da Ford

 

  • As 2.000 peças comummente mais requisitadas, como filtros de óleo e pastilhas de travões, estarão disponíveis desde o lançamento e em breve irão sendo adicionados novos itens

 

  • Omnicraft, a primeira nova marca da divisão de Pós-venda da Ford em mais de 40 anos, oferece peças de qualidade e serviço de técnicos qualificados Ford a preços competitivos

 

 

 

ae6 CopyOs concessionários Ford de toda Europa já podem oferecer peças e serviço técnico a todas as marcas de automóveis graças ao lançamento da nova marca Omnicraft da Divisão de Serviço ao Cliente de Pós-venda da Ford (FCSD).

 

Oferecendo componentes de qualidade a preços competitivos e manutenção Ford de técnicos qualificados, a nova marca Omnicraft proporciona maior conveniência para os proprietários de veículos e uma melhor experiência para o cliente.

 

Omnicraft completa a família de peças Ford, aproveitando a força da rede Ford, ao mesmo tempo que permite que os concessionários na Europa sejam também um fornecedor num só local das peças que melhor podem servir estabelecimentos de peças para veículos usados, gestoras de frotas e oficinas independentes.

 

“Omnicraft é a primeira marca disponibilizada pela Divisão de Serviços de Pós-venda da Ford em mais de 40 anos e é uma importante oportunidade de crescimento para os concessionários, uma vez que lhes permite vender peças de substituição e oferecer serviço técnico a veículos de todas as marcas”, afirma John Cooper, vice-presidente de FCSD da Ford. “Omnicraft é um benefício significativo para os nossos concessionários Ford, que competem no segmento de maior crescimento do negócio global de pós-venda”.

 

Para o lançamento, a Ford concentrou-se no desenvolvimento das peças mais comummente solicitadas, incluindo filtros de óleo, pastilhas e discos de travões, motores de arranque e alternadores. Nos próximos meses, a Ford introduzirá filtros de ar do motor e do habitáculo, cilindros-mestre de travões e unidades do cubo da roda, entre outras peças.

 

As peças Omnicraft estarão disponíveis em mais de 4.000 FordStores e concessionários Ford em 11 mercados europeus, e prevê-se que seja alargado a mais distribuidores Ford aprovados ao longo deste ano.

 

A Ford também oferece a sua linha completa de peças Ford Motorcraft para veículos Ford mais antigos.

 

 

# # #

 

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 202.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

VOLVO VENCE

 

Volvo V60 vence Leaseplan - Carro Frota 2017

O modelo Volvo V60 foi um dos vencedores dos Prémios Leaseplan - Carro Frota 2017.

 

Numa iniciativa anual promovida pela Leaseplan, a Volvo V60 foi eleita um dos modelos mais ajustados às frotas das empresas, tendo vencido na categoria Médio Familiar Premium.

 

Nesta avaliação, a empresa líder da gestão de frotas e renting em Portugal e que detém uma frota superior a 6.000 automóveis, leva em linha de conta uma análise qualitativa e quantitativa, ambas com o mesmo peso na pontuação final.

 

A análise qualitativa considera a opinião de um júri composto por 14 clientes (representantes de empresas nacionais e multinacionais de vários setores de atividade) e 2 membros da imprensa especializada, que avaliam critérios como habitáculo, conforto, estética, motorização e comportamento dinâmico.  

 

Por sua vez, a análise quantitativa tem por base as versões mais escolhidas pelos clientes Leaseplan e avalia, entre outros critérios, TCO (custo total de utilização), volume de vendas, prazos de entrega e classificação nos testes de segurança EuroNCAP.

 

“Este prémio vem provar o potencial que este veículo ainda possui na área das frotas, apesar de estar a terminar o seu ciclo de vida. Estamos gratos por receber este reconhecimento, e aproveitamos para agradecer à Leaseplan por esta excelente iniciativa, bem como aos clientes que votaram no nosso modelo.

Nuno Silva – Fleet Sales Manager – Volvo Cars Portugal.

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

LEXUS ARRANCA

 

LEXUS ARRANCA COM A PRODUÇÃO DO LC PARA A EUROPA

•   A produção do luxuoso coupé para o mercado europeu iniciou-se esta semana
•  A exclusiva linha de montagem do novo LC terá lugar na fábrica Lexus de Motomachi – instalações onde foi produzido o supercarro Lexus LFA
•   A linha de produção foi desenhada de maneira a que os artesãos Takumi se possam concentrar na precisão e na qualidade, em todas as fases do processo
•   O novo coupé de luxo da Lexus começará a chegar aos distribuidores Europeus em Agosto

 
A produção dos primeiros Lexus LC para o Mercado Europeu começou esta semana, numa exclusiva linha de montagem no Japão.
 
A Lexus adaptou a fábrica de Motomachi, a mesma onde foi produzido o supercarro Lexus LFA, de modo a criar um ambiente de trabalho focado, atento e dedicado, para atingir os mais altos níveis de precisão e qualidade.
 
Totalmente branco, o final da linha de montagem foi redesenhado de modo a que os engenheiros se foquem no trabalho. Cada pessoa tem uma média de 20 minutos para cumprir a sua tarefa, o suficiente para garantir que todo o processo corresponde aos exigentes requisitos de qualidade da Lexus.
 
A linha de montagem culmina numa cabine de vidro onde cada milímetro da carroçaria é sujeito a um intenso escrutínio, sob uma bateria de luzes LED. A área de inspeção sonora está cercada de painéis de vidro mais grossos, de modo que a menor anomalia possa ser detetada. É também aqui que se verificam componentes funcionais, como as portas.
 
O LC é montado pelos Takumi, uma equipa de artesãos especialmente selecionada e treinada. Todos têm anos de experiência na Lexus.
 
Para além de ser montado nas mesmas instalações que o LFA, o LC beneficia da tecnologia desenvolvida pela Lexus para a produção artesanal daquele supercarro, nomeadamente do RTM, Resin Transfer Molding, um processo especial para a produção de material compósito CFRP. Ao adaptar a RTM para produção em volume, a Lexus conseguiu incorporar CFRP em áreas-chave do LC, o que contribui significativamente para a redução do peso do novo coupé topo de gama.
 
A produção do novo LC é um marco revolucionário para a Lexus, não só pela sinergia conseguida entre as equipas de Design e de Engenharia, como também pelo seu contributo para afirmação da Lexus como marca de luxo global.
 
 A chegada do LC aos distribuidores europeus está prevista para agosto, em duas motorizações. O LC 500 com a motorização V8 a gasolina acoplada a uma transmissão automática de 10 velocidades, uma estreia mundial para este tipo de veículo. O LC 500h conta com o inovador Sistema Híbrido Multi Stage da Lexus, uma tecnologia de última geração que traz múltiplas vantagens no que toca ao desempenho e à experiência de condução, incluindo um binário mais elevado e aceleração linear mais direta desde o arranque.ae3 Copyae4 Copyae5 Copy

 

NOVO VOLVO

 

Novo Volvo XC60 – Versões e Preços

 

A Volvo Car Portugal revela agora os preços e as versões que estarão em vigor no nosso País para o lançamento do Novo Volvo XC60.

Tendo iniciado a sua produção na fábrica de Torslanda, em Gotemburgo, precisamente no dia em a Volvo Cars celebrava o seu 90º aniversário, esta nova geração estará disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8v.

O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações:

 

 

 

 

 

 

 

 

XC60 – SUCESSO MUNDIAL

Este novo modelo vem substituir o Volvo XC60 original, automóvel que, nove anos após o seu lançamento, se tornou o SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa. Tendo atingido recentemente um milhão de unidades vendidas em todo o Mundo, este modelo representa hoje em dia cerca de 30% do total das vendas da Volvo.

“Temos uma tradição forte no que toca a SUV dinâmicos e com estilo, capazes de oferecer as últimas novidades tecnológicas. O Novo XC60 não será exceção. É o automóvel perfeito para um estilo de vida ativo e que representa o próximo passo do nosso plano de transformação.”

Håkan Samuelsson - President and Chief Executive - Volvo Car Group. 

 

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

WTCC - ALEMANHA

 

TEAM VOLVO POLESTAR TAKES THREE IN WTCC MAC3

WTCC MAC3 REPORT: FIA WTCC Race of Germany, 25-27 May 2017
FIA World Touring Car Championship 2017: Rounds 7 and 8 of 20

*Rival makes battle for glory at legendary Nürburgring Nordschleife
​*Team success for Björk, Catsburg and Girolami over Honda trio 

Team Volvo Polestar scored its third Manufacturers Against the Clock team time trial win of the 2017 FIA World Touring Car Championship season over a lap of the famed Nürburgring Nordschleife.

On the mammoth 25.378-kilometre circuit, WTCC MAC3 is contested over only one lap instead of the usual two, but it was not without drama for either competing team.

At Team Volvo Polestar, Nicky Catsburg suffered from a bad vibration on his Volvo S60 Polestar, but the Polestar Cyan Racing trio, which also included Néstor Girolami and Thed Björk, was still able to triumph.

For Team Honda, Tiago Monteiro carried a damper problem that he suffered at the end of the qualifying session, leaving him wary of using the kerbs as he chased Ryo Michigami and Norbert Michelisz around the track.

The 12 points gained allows Volvo Polestar to add to its Manufacturers’ championship lead over Honda, which scored eight points, to 14 points heading into Saturday’s two races.

Alexander Murdzevski Schedvin, Head of Motorsport at Polestar, said: “First of all we’re happy to be back here racing at a place where we do a lot of road car development. It was clear before the start that Monteiro had a problem so we were able to more or less play it safe. You always want to push and give it all you have but it wasn’t necessary this time and we were able to cruise a bit.”

As well as its WTCC MAC3 success, Néstor Girolami will start the Opening Race from pole, while Norbert Michelisz will line-up for the Main Race at the head of the pack.

WTCC MAC3 Team Volvo Polestar.jpg WTCC MAC3 Team Honda.jpg WTCC Alexander Murdzevski Schedvin.jpg

 

NOVO MEGANE RS

Novo MÉgane R.S.: primeira aparição no Grande-prÉmio do MÓnaco

  • A primeira « aparição » do novo Mégane R.S. aconteceu, hoje, dia 26 de Maio, no circuito do Mónaco, com o piloto Nico Hülkenberg ao volante.
  • O Mégane R.S será revelado no Salão de Frankfurt no próximo mês de Setembro, e será comercializado no primeiro trimestre de 2018 e irá oferecer, pela primeira vez, uma dupla oferta de caixa de velocidades : manual ou EDC de dupla embraiagemAV16 CopyAV17 Copy

 

IVECO RECEBE GALARDÃO

Daily Tourys eleito “International Minibus of the Year 2017”
 
Depois da eleição do Magelys como “International Coach of the Year 2016”, a IVECO BUS foi agora distinguida com o prémio “International Minibus of the Year 2017” conferido ao Daily Tourys pelo prestigiado júri internacional do “Bus, Coach and Minibus of the Year”, constituído por jornalistas que representam as principais revistas europeias de transporte rodoviário.  
 
 
AV11 CopyAV12 Copy
 
O Daily Tourys venceu a primeira edição do Prémio “International Minibus of the Year 2017”. A votação que acabou dar a vitória ai modelo IVECO foi antecedida de três dias de testes dinâmicos, num evento denominado “Minibus Euro Test” da responsabilidade do respectivo painel de jurados, constituído por jornalistas em representação das principais 18 revistas europeias da especialidade.
 
Os elementos do júri deram nota positiva ao comportamento e desempenho do Daily Tourys durante os testes que envolveram mais seis concorrentes. Todos os modelos a concurso foram avaliados em condições reais de utilização, tendo de percorrer amplas subidas e descidas, troços de autoestrada e secções de estradas estreitas, entre outras situações.
 
Este novo troféu internacional foi criado este ano pelos jurados do prestigiado “European International Bus and Coach of the Year Awards”, como forma de distinguir os autocarros de menor dimensão (mini, micro e médios) concebidos para transporte profissional de passageiros.
 
Tom Terjesen, Presidente do júri do “Bus & Coach of the Year”, sintetizou assim a votação do júri: “O IVECO Daily Tourys combina uma carroçaria de alta qualidade com um conforto Premium para os passageiros. O grupo propulsor, dotado do potente motor diesel Euro 6 e da melhor caixa de velocidades de sempre nesta classe, faz de cada viagem um momento memorável. A grande capacidade para bagagem foi reforçada com uma ideia inovadora, sob a forma de uma aba na própria bagageira que, em caso de necessidade, garante espaço disponível adicional. O facto de este modelo ser um miniautocarro totalmente produzido de fábrica, torna a manutenção e a assistência mais eficiente em qualquer ponto da Europa.”    
 
Sylvain Blaise, Director da IVECO BUS, recebeu o prémio no decorrer da cerimónia de abertura da “FIAA 2017” (Feira Internacional de Autocarros) que teve lugar em Madrid, tendo declarado: “É um verdadeiro prazer receber este prémio logo na primeira edição do troféu ‘Minibus of the Year’. Com esta distinção, o Daily Tourys junta-se ao autocarro Magelys,  eleito no ‘International Coach of the Year’ no ano passado. Estamos muito orgulhosos pelo facto de ‘European International Bus & Coach of the Year Awards’ ter escolhido os nossos dois veículos nestes troféus, reconhecendo a sua qualidade e valor para os operadores do sector de transporte de passageiros.”
 
 
 
 
 
 
O Daily Tourys destaca-se por oferecer um excelente e elevado nível de personalização para o cliente, tanto em termos de características como na configuração interior. Proporciona, por isso, uma experiência de transporte única e exclusiva, com um conforto luxuoso e um ambiente requintado, tanto para passageiros como para o condutor. Os bancos encontram-se fixados em calhas, oferecendo maior versatilidade na medida em que facilitam a tarefa de configuração do número de lugares pretendidos: a lotação máxima é de 19 lugares, mas se o cliente pretender mais espaço para as pernas, pode passar para 16 lugares. As calhas estão montadas num degrau, aumentado o conforto dos passageiros e evitando os incómodos causados pelas cavas da rodas, tornando mais fácil o acesso a todos os lugares. Os bancos reclináveis Kiel Touristic, com cintos de segurança de três apoios, proporcionam o máximo conforto e sofisticação.   
 
O Daily Tourys oferece a melhor capacidade de bagagem do seu segmento, com um compartimento traseiro rebaixado de 2,5 metros cúbicos, muito fácil de carregar e de descarregar. O elevado nível de equipamento de série assegura o bem-estar e o conforto dos passageiros mesmo nas viagens mais longas, incluindo ar condicionado e iluminação LED individuais, o novo sistema multimédia da IVECO, portas USB e monitor LCD. 
 
Características como a caixa automática de 8 velocidades Hi-Matic, única no segmento, a suspensão traseira pneumática e o retardador Telma garantem um prazer de condução absoluto e o total conforto a bordo. A extensa gama de características de segurança e a compatibilidade com as normas R66 asseguram a máxima segurança aos passageiros e ao condutor.
 
O robusto e fiável motor diesel de 3,0 litros com 180 cv proporciona um desempenho potente e eficiente. A garantia total de dois anos sem limite de quilometragem contribui para um baixo TCO (Custo Total de Propriedade). O apoio disponibilizado pela vasta rede de 667 pontos de assistência espalhados por todo o território europeu, com técnicos altamente especializados, assegura toda a tranquilidade, mantendo o veículo na estrada e garantindo o seu perfeito desempenho em todas as situações. 
Produção ultra-moderna
Este prémio representa um grande sucesso para a IVECO BUS, marca que, no final de 2015, iniciou um processo de integração na linha de montagem final dos seus modelos Minibus na fábrica de Brescia, começando com a versão escolar, seguindo-se a versão de carreira e, mais recentemente, as luxuosas versões de turismo. O Daily Toury beneficia grandemente do avançado processo de produção da fábrica de Brescia, operando uma linha de montagem dedicada aos veículos transporte de passageiros da IVECO BUS. A secção de soldadura garante uma grande qualidade de construção, enquanto o pré-tratamento e processo integral por cataforese assegura uma protecção de grande qualidade e longa duração. Por sua vez, os exigentes controlos de qualidade e a inspecção pré-entrega garantem a qualidade final de cada veículo que sai da linha da montagem.
 
 
 
 
 
Um Daily Minibus para cada missão
O Daily Tourys representa apenas uma parte da vasta gama de modelos Daily Minibus, a qual oferece soluções adequadas a uma ampla variedade de missões de transporte de passageiros: modelos de turismo (para conforto e requinte), versões intercidades (com a melhor lotação da classe) e autocarros escolares especificamente concebidos para o transporte de estudantes.
Transporte de passageiros sustentável
Tal como outros modelos Daily Minibus, o Daily Tourys está também disponível com motorização a Gás Natural, que funciona com gás natural comprimido ou biometano comprimido. Pode também ser equipado com um sistema de tracção eléctrica amigo do ambiente, com emissões zero, reflectindo a o posicionamento da IVECO BUS como o parceiro perfeito para soluções sustentáveis de transporte.
 
 
Prémios conquistados pela gama IVECO Daily 2015-2017   “International Van of the Year 2015”  “Best 3.5 – 7.5 tonne van” – “Trade Van Driver Awards 2016”  “Top Van 2016” – Transport News  Alemanha – “Best Imported Van 2016”  Alemanha – “European Innovation Award 2016” – Daily Hi-Matic  Alemanha – “Best KEP Transporter 2015”  Alemanha – “Innovation Award for KEP Transporter 2015” – Daily Hi-Matic  Alemanha – “Beste Nutzfahrzeuge bis 3,5 to”   “European Innovation Award 2016 of the Caravanning Industry” – Daily Hi-Matic  Chile – “2016 Best Commercial Vehicle”   Reino Unido – ‘Large Van of the Year’ nos “2017 What Van? Awards”   Espanha – “Light Industrial Vehicle of the Year” nos “Spanish National Transport Awards 2017”  Reino Unido – “Best Light Truck” na “Fleet World Honours 2017”   “Sustainable Truck of the Year 2017” – categoria VAN – Daily Electric  

 

MERCEDES É NOTICIA

 

O salão de exposição da Mercedes-AMG em Affalterbach reabriu com um novo visual após uma remodelação de doze semanas. O novo design, com o tema pista de corrida, foca as raízes da marca no desporto automóvel. Este é claramente notório no revestimento especial do chão em mástique betuminoso no interior e no exterior, com as clássicas marcas da grelha de partida, as marcas de borracha dos pneus no piso e a linha de partida e chegada. No interior, o design também inclui um grafismo atraente de um túnel que tem o efeito de aumentar o comprimento da sala. Junto à entrada foi criada uma área separada especialmente para a família GT ou para os modelos do desporto automóvel, com os membros da família a serem apresentados numa plataforma giratória aos clientes.”AW4 Copy

 

SMART APOIA

 

Lisboa prepara-se para acolher a 2ª edição do Festival de Arte Urbana conhecido por “Muro”, que irá acontecer entre os dias 25 e 28 de maio, em Marvila. A smart, como marca essencialmente urbana, junta-se a este evento no sentido de ajudar a reabilitar e colorir a cidade de Lisboa e as zonas que mais carecem de intervenção. Para o efeito, a smart convidou os artistas MAR e RAM, da conhecida dupla de intervenção artística - ARM Collective, para interpretarem uma obra inspirada no modelo mais conhecido da Marca: o smart fortwo. A obra, denominada art fortwo, será elaborada em dois edifícios fluindo para a estrada onde ambos os estilos se irão cruzar simbolizando as ligações humanas, uma vez que este festival que se integra na iniciativa da União de Cidades Capitais Ibero-americanas com o tema “Passado e Presente”.AV1 Copy

 

MERCEDES É NOTICIA

 

Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars, deu as boas-vindas à Chancellor Dra. Angela Merkel e ao Primeiro-Ministro da região da Saxónia, Stanislaw Tillich, na subsidiária da Daimler, ACCUMOTIVE, em Kamenz.

  • Investimento de cerca de mil milhões de euros na produção de baterias para todo o mundo
  • Duplicação da força laboral na fábrica até ao final da década
  • Implementação da estratégia empresarial “CASE” (Connected, Autonomous, Shared & Services, Electric) em pleno progresso

 

Ao criar a base para uma das maiores e mais modernas fábricas de baterias, a Daimler AG estabelece novas referências na indústria automóvel e dá desta forma o próximo passo estratégico na sua ofensiva de modelos elétricos. Na ACCUMOTIVE em Kamenz, uma subsidiária detida pela Daimler a 100%, a segunda fábrica de baterias de iões de lítio será fabricada com um investimento de cerca de 500 milhões de euros. Os convidados de honra que marcaram presença na cerimónia, a Chancellor Dra. Angela Merkel e o Primeiro-Ministro da região da Saxónia, Stanislaw Tillich, que juntamente com Dieter Zetsche (Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars), Markus Schäfer (Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Cars, Produção e Aprovisionamento), Frank Deiss (Diretor de Produção de Cadeias Cinemáticas e Diretor da Fábrica Untertürkheim da Mercedes-Benz) e Frank Blome (Diretor Executivo da Deutsche Accumotive GmbH & Co. KG), depositaram a caixa de uma bateria de um veículo como a primeira pedra da construção da fábrica.

 

 

MCOUTINHO INAUGURA CONCESSÃO JAGUAR

 

Grupo MCoutinho inaugura nova concessão

Jaguar Land Rover em Coimbra

A nova aposta é materializada em novos padrões de serviço, representando ambas as marcas em quatro distritos: Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu. Trata-se da terceira concessão Jaguar Land Rover com a nova imagem a ser instalada em Portugal.

Coimbra, 17-05-23 - O Grupo MCoutinho, referência no comércio de automóveis no mercado nacional, acaba de inaugurar uma nova concessão Jaguar Land Rover em Coimbra, assumindo esta representação exclusiva nos distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu. Esta concretização é o resultado de uma parceria de sucesso com mais de 20 anos que liga o Grupo MCoutinho à Land Rover, ampliando agora esta aposta em territórios e marcas.

A nova unidade da MCoutinho Centro em Coimbra, localizada em Pedrulha, materializa um investimento de 3 milhões de euros, contando com um espaço total de mais de 3.800m2. Dispõe de uma área de exposição exclusiva para cada uma das marcas, de uma oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel, de um centro de colisão e de um armazém de peças. Conta ainda com um espaço exclusivo para entrega dos novos automóveis, além de uma ampla e confortável área de estar para os clientes.

Segundo José Cunha, diretor-geral da MCoutinho Centro, «esta concessão pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental, onde o Grupo tem já um projeto inovador e com indicadores positivos.» Acrescenta ainda que «a nova concessão representa a criação de 14 novos postos de trabalho, reforçando a equipa da MCoutinho Centro para um total de 140 colaboradores. A formação da equipa representa também uma aposta do arranque da nova unidade, face ao compromisso que temos com a excelência de serviço.»

Com a nova concessão das marcas Jaguar e Land Rover, o Grupo MCoutinho reforça a sua posição no mercado automóvel na zona centro, designadamente no segmento premium, sublinhando-se a circunstância de ser o único representante nos quatro distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu e Leiria, e materializando os últimos dois distritos mencionados como novos territórios de implantação MCoutinho. De salientar que, em Coimbra, o Grupo MCoutinho opera com as marcas Peugeot, Kia, Fiat e Alfa-Romeo.

 

EDIÇÃO ESPECIAL POLO

 

O Volkswagen Cross Polo acrescenta agora a oferta a uma edição especial equipada com GPS, sendo proposto com duas motorizações: 1.2 TSI (90 Cv) e 1.4 TDI (90 Cv), ambas acopladas a uma caixa manual de 5 velocidades.

Com uma distância ao solo acrescida em 15 mm em relação ao Polo normal, a carroçaria de 5 portas destaca um aspeto mais robusto, típico de um fora de estradaaw7 Copyaw8 Copy

 

NOVO PANERAI

 

PANERAI apresenta MARE NOSTRUM

Edição especial inspira-se no primeiro cronógrafo da história da marca

 

 

 

 

 

O CRONÓGRAFO MARE NOSTRUM, UM DOS MAIS RAROS MODELOS CRIADOS PELA PANERAI, ESTÁ AGORA DISPONÍVEL SOB A FORMA DE UMA NOVA EDIÇÃO ESPECIAL REPRODUZINDO A VERSÃO CRIADA EM 1993, COM CAIXA EM AÇO DE 42MM DE DIÂMETRO E UM MOSTRADOR AZUL.

 

O Mare Nostrum foi o primeiro cronógrafo na história da Officine Panerai. As suas origens são um tanto misteriosas: segundo historiadores conceituados, o primeiro protótipo surgiu em 1943 e era destinado a oficiais da Marinha Real italiana que nunca chegaram a ser produzidos. Um destes protótipos foi descoberto e adquirido para a coleção do Museu Panerai há poucos anos, permitindo que a aparência e as funções deste modelo com suas características únicas fossem finalmente produzidas com precisão. Até à data, o Mare Nostrum existia apenas na documentação limitada que sobrevivera à inundação de 1966, em Florença, e foi com base nestes documentos que a Panerai fez a primeira reedição do cronógrafo em 1993 (Ref. 5218- 301/A), ano em que foi lançada a primeira coleção de relógios Panerai produzidos para civis e que marcou o início do período conhecido pelos entusiastas como pré-Vendôme (1993-1997).

 

O modelo de 1993, que inspirou o novo Mare Nostrum Acciaio - 42mm, tinha o mesmo design e funcionalidades que o seu antecessor, resultantes do desejo de tornar o relógio mais portátil, mas também devido à falta de informação disponível sobre o protótipo de 1943. A caixa em aço inoxidável AISI 316L era de 42 mm de diâmetro em vez de 52 mm e estava equipada com um bisel largo com acabamento polido e plano, gravado com a escala de taquímetro em km/h. Os dois botões que controlavam as funções do cronógrafo tinham um estilo tradicional e o parafuso era personalizado com a inscrição Officine Panerai Firenze e o logótipo OP gravado sobre ele. A sua hermeticidade era de 5 bares (cerca de 50 metros), a mesma do que a da nova Edição Especial.

 

O mostrador do novo Mare Nostrum Acciaio - 42mm é azul profundo sofisticado, à semelhança do modelo de 1993, combinando à perfeição com a correia em pele de crocodilo, com costura condizente e o fecho em aço. O contador de minutos do cronógrafo encontra-se às 9h enquanto o pequeno mostrador dos segundos está às 3h e o ponteiro dos segundos do cronógrafo é montado centralmente. A

gravura no mostrador e os marcadores revestidos com Super-LumiNova® bege garantem uma excelente legibilidade e seguem a estética Panerai, que neste modelo, graças às suas características únicas e distintivas, pode ser percebida numa observação mais atenta.

 

O novo Mare Nostrum Acciaio – 42mm (PAM00716) usa o mesmo movimento do que o modelo pré-Vendôme: o calibre OP XXXIII, criado e personalizado pela Panerai na base ETA 2801-2 com o módulo do cronógrafo Dubois- Dépraz. Com um diâmetro de 13 ¼ linhas, o calibre de corda manual tem uma reserva de marcha de 42 horas e tem o certificado C.O.S.C.

 

A caixa desta Edição Especial de 1000 unidades também contém uma surpresa para o colecionador, que lembra o modelo vintage. Como no período pré-Vendôme, no interior da elegante caixa em madeira encontra-se um pequeno modelo do Luigi Durand De La Penne, o destruidor da Marinha Italiana lançado em 1993. Foi nomeado em honra do Almirante Durand De La Penne que, em 1941, tinha

participado nos célebres ataques do porto de Alexandria no Egito, pelo qual ele e outros comandos equipados com instrumentos Panerai receberam a Medalha de Ouro de Valor. Foi no destruidor Luigi Durand De La Penne que o Mare Nostrum de 1993 foi apresentado pela primeira vez, em 10 de setembro do mesmo ano.

 

Assim como este modelo, a caixa contém uma chave de fendas e uma segunda correia em pele com um fecho cosido.

 

Relógio MARE NOSTRUM ACCIAIO - 42mm (Referência PAM00716)

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

 

MOVIMENTO: calibre mecânico de corda manual, exclusivo OP XXXIII. FUNÇÕES: horas, minutos, segundos pequenos, cronógrafo. CAIXA: 42 mm de diâmetro, aço escovado. MOSTRADOR: azul com pontos e números arábicos luminescentes. Contador dos minutos às 9 horas, segundos às 3 horas, ponteiro do cronógrafo central. RESERVA DE MARCHA: 42H. HERMETICIDADE: 5 bares (uns 50 metros).

 

 

 

ALLIANZ PARCEIRA

 

Allianz parceira da Shareacar

A Allianz Portugal é a parceira de seguros da Shareacar, uma startup portuguesa que começou a operar no passado mês de março, e que tem como objetivo rentabilizar os automóveis particulares quando os proprietários não estão a utilizá-los.

A Shareacar apresenta-se no mercado com uma vertente de negócio diferente das tradicionais rent-a-car, uma vez que a disponibilização dos veículos é feita pelos próprios proprietários, proporcionando ao consumidor uma alternativa de aluguer de carro mais personalizada e direta.

No site da Shareacar os interessados podem fazer o registo e anunciar o seu automóvel, bem como o preço de aluguer. Como requisitos principais, os veículos têm que estar em ótimas condições para condução e terem sete anos, no máximo. Os utilizadores podem pesquisar por área geográfica, características do veículo e valores de aluguer, que tem um mínimo de um dia.

 

Os veículos estão cobertos com seguro Allianz, que inclui cobertura de responsabilidade civil e de danos próprios, mas que não acresce qualquer custo para o seu proprietário.

 

Segundo José Francisco Leitão de Sousa, Co-fundador e CEO da Shareacar, “Esta parceria com a Allianz foi pensada desde o princípio. ”Foi a companhia de seguros com quem quisemos trabalhar desde o início. O interesse que tiveram para desenharmos uma solução taylor made foi decisivo para que a Shareacar saísse do papel. Não podíamos estar mais contentes por termos a Allianz como nossa parceira. Todo o expertise que têm no segmento do p2p car rental é uma garantia para as ambições que temos de tornar a Shareacar num operador global.”

 

De acordo com José Francisco Neves, Director de Produto – Property & Casualty da Allianz Portugal, “A Allianz Portugal sempre foi uma escolha, até porque noutros países da Europa este tipo de soluções tem sempre a Allianz como seguradora. Dessa forma, quando a ShareaCar avançou para a solução de seguros e contactou um Corretor, foi sempre a Allianz que teve prioridade. Esta parceria é, para nós, muito importante.”

 

É também neste sentido que Gonçalo Oliveira de Melo reforça a importância desta parceria. “A Allianz procura oferecer soluções diversificadas e ajustadas às necessidades de todos os seus clientes, também na efervescente área da economia da partilha. Acreditamos que é na aposta em serviços inovadores e na mobilidade do cliente que fazemos a diferença. São parcerias como a que acabámos de realizar com a Shareacar que permitem à Allianz estar na linha da frente da oferta seguradora em Portugal e ir ao encontro das expectativas e necessidades dos todos os clientes, em qualquer momento ou situação“, afirma o Diretor de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal.

 

Sobre a Allianz

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores. Mais de 60 milhões de clientes, a nível mundial, confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 4.500 mediadores em todo o país. Desde Dezembro de 2004, a Allianz Portugal é uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.

 

SEAT É NOTICIA

 

SEAT and Ducati
Andrea Dovizioso shares confidences in a CUPRA
SEAT teaser image    – Italian MotoGP rider of the Ducati Team Andrea Dovizioso has momentarily switched over to four wheels. During a road trip on board a SEAT Leon CUPRA, the Italian driver for SEAT Carlotta Fedeli interviewed the new SEAT brand ambassador. Dovizioso looked back on his career and some curious facts about his life.

 

PSA É NOTICIA

 

Há uma nova ligação entre o centro da cidade de Estrasburgo, em França, e a Estação de Kehl, na Alemanha, assegurada pelo novo transporte elétrico de passageiros Citadis. O departamento de Design & Styling da Alstom associou-se aos designers do PEUGEOT Design Lab para desenhar o seu mais recente projeto. As linhas deste elétrico enaltecem a estética da cidade de Estrasburgo, dando-lhe um toque de modernidadeav20 Copy

 

IVECO É NOTICIA

 

Anfitriã da “Expo 2017”, a cidade de Astana renova a sua ligação com a IVECO BUS: graças ao fornecimento de 210 novas unidades Urbanway, a sua frota passa a totalizar 570 autocarros IVECO

 

A cidade de Astana, no Cazaquistão, voltou a eleger a IVECO BUS como fornecedor da sua frota de autocarros de transporte público, assinando um contrato para o fornecimento de 210 novas unidades Urbanway. Esta encomenda surge no seguimento do nomeação, em 2014, da IVECO BUS como Fornecedor Oficial da “Expo 2017”, e da entrega de autocarros IVECO BUS Citelis que operam no sistema de transportes públicos da cidade.

 

 

av18 Copy

 

A IVECO BUS entregou à Astana LRT LLP, empresa municipal de transportes da capital do Cazaquistão, 210 unidades Urbanway Euro VI e Urbanway Hybrid, de 12 e 18 metros, respectivamente, para o sistema de transporte público da cidade. A entrega teve lugar no decorrer de uma cerimónia oficial realizada no passado dia 15 em Kostanay, que contou com a presença de Bakhytzhan Sagintayev, Primeiro-Ministro da República do Cazaquistão, Valfré di Bonzo, Director Regional da CNH Industrial para a Ásia Central e responsável pelas Relações Governamentais e Institucionais para a Rússia, Bielorrússia e Ásia Central, Andrey Lavrentyev, Presidente do Grupo Allur, e do Sr. Semeybayev CEO da SarayarkaAvtoProm LLP.

 

A IVECO BUS é, também, o líder europeu em combustíveis alternativos no mercado de transportes colectivos de passageiros, oferecendo a mais completa gama de veículos a Gás Natural Comprimido (GNC), híbridos e eléctricos de toda a indústria. Isto faz com que a IVECO BUS seja o parceiro ideal da cidade de Astana e da “Expo 2017”, tendo em conta a temática da exposição, “Future Energy” (“A Energia do Futuro”), centrada na “exploração de estratégias, programas e tecnologias destinadas ao desenvolvimento sustentável da energia e no estímulo à utilização de energias renováveis.”

 

Os 210 autocarros Urbanway vão juntar-se aos 358 autocarros IECO BUS Citelis Euro V já ao serviço na frota da cidade, proporcionando uma forma sustentável de mobilidade durante a “Expo 2017”, bem como nos anos seguintes. A concretização deste contrato de fornecimento colocará a IVECO BUS na liderança deste segmento no mercado do Cazaquistão, com 570 autocarros a operar em Astana.

 

Orgulhoso da renovação deste voto de confiança, Sylvain Blaise, Vice-Presidente da IVECO, responsável pelas Operações Globais da IVECO BUS, declarou: “Este segundo acordo, para fornecimento de veículos IVECO BUS à frota de transportes públicos da cidade de Astana, comprova a nossa capacidade em satisfazer as necessidades das cidades na redução da poluição urbana, uma realidade que se tornou na principal preocupação das autoridades públicas em todo o mundo. A IVECO BUS demonstra ser, assim, o parceiro ideal para cidades que tenham como objectivo desenvolver um sistema de transportes públicos moderno e eficiente, que respeite o ambiente e a saúde dos seus habitantes”.

 

Os autocarros Urbanway Hybrid utilizam até menos de 30% de combustível do que os modelos convencionais. Deste modo, em comparação com autocarros Diesel, os IVECO BUS Urban Hybrid reduzem em 33% as emissões de CO2 e em 40% as emissões de óxido de nitrogénio (NOx). Num autocarro normal tal representa uma redução anual de 25 toneladas de CO2, e uma redução de 37 toneladas num autocarro articulado. Ou seja, mais do dobro da tara de cada veículo.

 

Os autocarros Urbanway Hybrid combinam um sistema de tracção eléctrica com um motor de combustão interna Euro VI, e ainda um conjunto de baterias de iões de lítio de última geração. Um sistema inteligente de gestão de energia optimiza os consumos de combustível em andamento, enquanto o excesso de energia acumulado nas travagens é enviado para o sistema de armazenamento. As vantagens destes autocarros incluem a função “Arrive & Go” que permite um funcionamento 100% eléctrico na aproximação e arranque das paragens de autocarro. Também desactiva temporariamente o alternador, eliminando vibrações e reduzindo os níveis de ruído em mais de 50%. O resultado consiste num funcionamento totalmente silencioso e isento de emissões nas aproximações e arranques das paragens de autocarro.

 

A tecnologia híbrida da IVECO BUS tem provas dadas e é extremamente eficaz, sendo, de resto, uma solução de transporte “amiga do cidadão” já adoptada por cidades como Madrid, Milão e Paris para os respectivos sistemas de transporte público, posicionando a marca na liderança do mercado europeu de autocarros sustentáveis.

 

Os autocarros Urbanway são os primeiros da IVECO BUS a dispor da inovadora tecnologia HI-SCR Euro VI, que dispensa a utilização de Recirculação de Gases de Escape e mantém os excelentes níveis de baixo consumo dos veículos. Este autocarro citadino de piso rebaixado conta com os novos motores IVECO Tector 7 e IVECO Cursor 9 integrados numa estrutura totalmente renovada que combina elevada resistência e redução de peso.

 

As 210 unidades Urbanway serão produzidas na fábrica da IVECO BUS em Annonnay (França), enquanto a montagem final será feita em Kostanay, nas instalações da SaryarkaAutoProm (SAP), parceiro e distribuidor da IVECO BUS, que terá também a seu cargo o fornecimento de apoio técnico e de assistência à frota de autocarros de Astana, assegurando um desempenho eficaz e sustentável. 

 

IVECO BUS

A IVECO BUS é uma marca da CNH Industrial N.V., líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque e na Bolsa Italiana

Protagonista no campo dos transportes públicos e um dos líderes na produção de autocarros na Europa, a IVECO BUS fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos que vai ao encontro de todas as necessidades dos operadores públicos e privados:

- escola, intercidades e autocarros de turismo (Crossway, Evadys e Magelys)

- autocarros citadinos tradicionais e articulados, incluindo versões BRT, com uma forte liderança em tecnologias limpas como o GNC e Híbridas (Urbanway e Crealis)

- miniautocarros para todas as missões de transporte de passageiros (Daily)

- diferentes chassis para carroçadores.

A IVECO BUS emprega mais de 5.000 pessoas em dois centros de produção, Annonay (França) e Vysoké Myto (República Checa). Ambas as fábricas viram-se premiadas com a medalha de bronze em 2013 no âmbito das auditorias WCM (World Class Manufacturing), uma metodologia internacional para gestão de processos de produção segundo as melhores práticas a nível mundial.

A extensa rede de serviço da IVECO BUS e IVECO garante uma assistência em todo o mundo onde qualquer veículo IVECO esteja a operar.

 

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt