In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVO DISCOVERY

 

APRESENTAÇÃO DO NOVO DISCOVERY

 

New Discovery_Tease_01_Copy

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Primeiras imagens do novo SUV da Land Rover de grandes dimensões e com sete lugares.
  • Desenvolvido com a versatilidade, a capacidade e a tecnologia superiores às de qualquer outro veículo.
  • Continua a viagem Above and Beyond de Land Rover.
  • A apresentação mundial do novo Discovery terá lugar a 28 de setembro de 2016, como primícia ao Salão Automóvel de Paris.

                                   

O novo Discovery representa a ambição da Land Rover de atravessar fronteiras - como na sua viagem Above and Beyond -, combinando a carisma britânica com um espírito de aventura imbatível.

 

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, disse: “o novo Discovery redefine o full-sized SUV. As equipas de design e engenharia da Land Rover revolucionaram la fórmula do Discovery para criar um SUV Premium muito apelativo, extremadamente versátil e com uma capacidade imensa”.

 

F.C.PORTO E OS SMART.....

 

Gigantes do FC Porto

voltam a andar de... smart

 

-       Rent a Star, empresa portuguesa de rent-a-car exclusivo Mercedes-Benz e smart, renova contrato de patrocínio com a equipa campeã nacional de basquetebol.

 

-       Atletas dos dragões recebem um exemplar do automóvel que se tornou ícone entre os pequenos “citadinos”

 

 

foto2 Copy

foto3 Copyfoto Copy 

Rent a Star, empresa de rent-a-car exclusiva Mercedes-Benz e smart, do Grupo Sociedade Comercial C. Santos, e o FC Porto, acertaram a renovação do acordo de patrocínio estreado na época passada, em que os dragões se sagraram campeões nacionais de basquetebol.

 

Para 2016/17, a escolha dos gigantes do FC Porto voltará a ser... smart! Os atletas dos dragões receberão um smart, o automóvel que veio dar uma nova dimensão aos conceitos de espaço e usabilidade, tornando-se um verdadeiro ícone entre os pequenos “citadinos”.

 

“Esta é claramente uma aposta de enorme retorno para nós. Posicionamos a marca Rent a Star junto da exigência de uma equipa vencedora como é o FC Porto e destacamos um produto – o smart – que se define pela forma como potencia espaço e dinâmica de condução, resolvendo as maiores exigências, até de um basquetebolista. É um orgulho para nós prosseguir com esta parceria”, afirma Hugo Liberato da Rent a Star.

 

Na época passada, a parceria entre a Rent a Star e o FC Porto resultou no lançamento de um curioso vídeo, um All Star Game que colocou frente a frente jogadores do FC Porto contra os embaixadores da marca: Nilton, Mário Daniel e D8. O vídeo circula nas redes sociais: https://www.youtube.com/watch?v=b9hB-ed2izE

 

Rent A Star é uma marca lançada pela Sociedade Comercial C. Santos, empresa que mais Mercedes-Benz e smart vende em Portugal, para ocupar o segmento premium do mercado de rent-a-car.


 

BOSCH COM NOVIDADES

 

Bosch e IEFP com parceria para qualificar operadores para a indústria

  100 desempregados participarão na primeira edição da formação, que inicia hoje, 05 de setembro, em Braga

  Novo programa de formação tem a duração de dois meses e vem colmatar as necessidades da indústria de tecnologia

  Bosch em Braga já contratou 400 colaboradores este ano e prevê crescimento acentuado durante 2016

Lisboa – A Bosch estabeleceu uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Braga para dar início a um novo programa de formação de mão-de-obra para o setor industrial. Serão 100 os desempregados da região a participar na primeira edição deste programa de qualificação, que inicia hoje, 5 de setembro, e tem duração prevista de dois meses.

Com este programa, os formandos estarão a ser preparados para rapidamente assumirem funções nas áreas de produção e logística da Bosch ou outra empresa industrial e assim dar uma resposta mais competitiva à flexibilidade exigida pelos clientes deste setor.

O vasto conhecimento do IEFP na qualificação dos recursos humanos e a experiência da Bosch no desenvolvimento e produção de soluções inovadoras com elevados requisitos de qualidade para os clientes mais exigentes foram uma mais valia na definição de um percurso formativo que aborda conteúdos como Eletrónica, Logística ou Saúde e Segurança no Trabalho. Ao fim das 200 horas de formação, os 100 formandos dominarão conteúdos que lhes irão permitir resolver com maior facilidade os desafios com que se irão deparar em ambiente industrial.

“Preparar profissionais para os desafios atuais e futuros do nosso tipo de indústria é a melhor forma de assegurar que estamos prontos para corresponder ao investimento que a Bosch tem feito no nosso país e aos novos projetos que temos vindo a receber.”, afirma Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Bosch Car Multimedia em Braga. A empresa tem vindo ainda a trabalhar com a Universidade do Minho no sentido de adaptar os conteúdos lecionados nomeadamente nas áreas de engenharia às necessidades reais das empresas. Ao aumentar a oferta de mão-de-obra qualificada no mercado e ao adequar as competências às necessidades das empresas tecnológicas, a empresa poderá contribuir ainda para potenciar a atração de investimento e uma consequente diminuição do desemprego na região.

As previsões de crescimento das vendas da Bosch em Portugal, que deve ultrapassar os mil milhões de euros já em 2016, e o plano de contratar 1.000 colaboradores até 2018, são em grande parte impulsionados pela Bosch em Braga. A unidade portuguesa é a principal fábrica no mundo a desenvolver e produzir tecnologia de ponta para a divisão de Multimédia Automóvel e para outras divisões da Bosch. A empresa de Braga espera um crescimento acentuado este ano e até ao momento já contratou 400 colaboradores.

 

NOTICIAS DO BRASIL

 

Um final de semana perfeito para a Fast Racing na primeira etapa do GP Gerais, o Mineiro de Marcas e Pilotos, que marcou a inauguração do Circuito dos Cristais, em Curvelo. Com oito carros em ação - um terço do grid que contou com pilotos de Minas, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Bahia - trabalho do time comandado pelo gaúcho Fabiano Cardoso não faltou, mas foi recompensado com vitórias e pódios históricos.

Correndo em casa, Gustavo Mascarenhas (Curvel/Posto Denise/L3 Locações/Sketch) não deu chance aos adversários e viveu a emoção de receber a bandeirada em primeiro no sábado e no domingo, vencendo o evento na soma das baterias. E se na primeira prova o triunfo foi de ponta a ponta, graças à pole no treino oficial da manhã, a inversão do grid para a segunda corrida levou o mineiro a sair da sexta posição e iniciar uma perseguição ao brasiliense Fernando Dalabona, até finalmente levar a melhor na quinta das 11 voltas, com uma ultrapassagem pela Curva da Mata.

Dividindo o grid com o pai, Cássio Perácio (Curvel), que conduziu o Uno 40, Gustavo não economizou emoção e comemoração, diante de toda a família e amigos. E viu a conquista valorizada por adversários fortíssimos. "O carro estava perfeito e, nas duas corridas tive de andar no limite para chegar à ponta. Vencer em casa e na melhor pista do Brasil é sensacional". Ainda na Super, Mauro Neuenschwander conseguiu a terceira posição na prova do sábado com o Corsa 88.

Na Light, Felipe Rabello (Central Eto) foi o melhor do evento com um primeiro e um segundo lugares, não sem enfrentar dificuldades. No melhor estilo Ayrton Senna, ele concluiu a corrida do sábado apenas com uma marcha. Troca do motor concluída pouco antes da largada da segunda corrida e mesmo sem participar do warmup, voltou a fazer uma prova consistente e levou para a casa o troféu de vencedor e a liderança no campeonato. "A pista é muito técnica, muito exigente e não é fácil ultrapassar aqui. Agora é brigar pelos dois títulos", explicou Felipe, que também luta pela conquista do Paulista.

E o paulista Eduardo Doriguel, com o Celta 333, superou com méritos o primeiro teste em terras mineiras. Nas duas corridas recebeu a bandeirada em quarto na Light, mesma posição ocupada no campeonato.

"Foi um fim de semana recompensador. Por ser a primeira corrida da equipe no circuito, havia toda a dificuldade de adaptação e acerto, mas nos saímos bem. Como sempre ficamos até a madrugada mexendo nos carros, não faltou trabalho, mas começamos o campeonato com o pé direito", destacou Fabiano Cardoso. O próximo desafio do time é justamente a segunda etapa do GP Gerais, em 8 e 9 de outubro.
sem ttulo-2_Copy

 

ALFA ROMEO ELEGE GOOD YEAR

 

Alfa Romeo elege pneus Goodyear para o novo modelo Giulia

 

Novos níveis de condução e eficiência de combustível na mais recente peça de design do fabricante italiano

 

160510_Alfa-Romeo_Giulia_03A Goodyear anuncia que os novos pneus Eagle F1 Asymmetric 3 e EfficientGrip Performance estão credenciados como equipamento original no novo e muito aguardado Alfa Romeo Giulia.

 

O novo pneu de verão de ultra-altas prestações da Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3, desenvolvido para responder às necessidades dos condutores de potentes sedan e carros desportivos, serão dotados com equipamento polivalente (225/45 R18 91 Y) ou com um conjunto misto, (225/45 R18 91 Y à frente e 255/40 R18 95Y atrás) em função das especificidades do mercado.

 

Os dois tamanhos serão dotados da tecnologia RunOnFlat da Goodyear, que incorpora flancos reforçados capazes de suportar o peso de um carro durante 80 km[1] após um furo com perda total da pressão de ar.

 

A gama de pneus Goodyear EfficientGrip Performance, específica para reduzir o consumo de combustível, será montada no tamanho 205/60 R16 92W. Pelas suas características de baixa resistência ao rolamento, este tamanho equipará a versão Giulia «AE» (Advanced Efficiency), que visa a redução das emissões de CO2.

 

Todos os pneus terão marcação «AR», indicativa de pneus aprovados pela Alfa Romeo como equipamento original para os veículos da marca.

 

O novo Alfa Romeo Giulia incorpora os materiais da melhor qualidade, as tecnologias mais avançadas, um design aerodinâmico e uma distribuição ótima do peso, caraterísticas que contribuem para níveis de desempenho superiores. Equipado com o Eagle F1 Asymmetric 3, o Giulia está preparado para prestações de travagem excecionais, condução e controlo flexíveis, quer na estrada esteja seca ou molhada, proporcionando simultaneamente conforto e prazer na condução. O pneu Goodyear EfficientGrip Performance garante, por sua vez, prestações excelentes quanto a emissões de CO2 e eficiência de combustível.

 

Nick Harley, Diretor Executivo de Equipamento Original de Estrada para a Europa, Médio-Oriente e África da Goodyear, comenta: “É para nós um grande orgulho pertencer ao projeto Alfa Romeo Giulia. Os dois produtos escolhidos pela Alfa Romeo são especialmente adequados para o condutor do Giulia, que procura uma condução excelente em todas as condições e o prazer de uma condução confortável, sem perder os níveis de eficiência do combustível, um fator importante tanto para os fabricantes de equipamento original como para os consumidores”.160510 Alfa-Romeo_Giulia_03_Copy

 

TECNOLOGIA 3 M

 

Tecnologia 3M contribuiu para a proteção da pintura do Volkswagen Touareg V6 TDi

3M - Pintura sobrevive a 17 mil quilómetros em 21 dias

http://www.touareg-capetocape.com/fileadmin/_processed_/csm_Touareg_CapeToCape_Website_61ba6928e4.jpgA tecnologia 3M Scotchgard Paint Protection Film Pro Series protegeu a pintura do Volkswagen Touareg V6 TDi do alemão Rainer Zietlow, que estabeleceu um novo recorde entre o Cabo Norte, na Noruega, e o Cabo Agulhas, África do Sul, ao percorrer os 17 mil quilómetros do percurso em 21 dias, 16 horas e 31 minutos. A equipa atravessou 19 países e enfrentou temperaturas que oscilaram entre os 0ºC na Noruega e os 48ºC no Sudão.

O Volkswagen Touareg V6 TDI partiu do ponto mais norte da Europa em direção ao sul, passando pela Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, República Checa, Eslovénia, Hungria, Sérvia, Bulgária, Turquia, Egito, Sudão, Etiópia, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué e África do Sul.

Scotchgard Paint Protection Film Pro Series incorpora uma tecnologia especial de auto reparação que permite reverter os pequenos arranhões. Este produto apresenta ainda uma resistência superior às manchas, tendo ajudado o veículo a manter o melhor aspeto durante a exigente viagem, designadamente os buracos profundos no Sudão e na Etiópia, os numerosos ziguezagues nas terras altas de África e o “caminho do inferno” – com a sua superfície enrugada de rocha vulcânica no norte do Quénia.

“As nossas inovadoras peliculas de proteção para pintura, são utilizadas por muitas equipas de corridas e pelos fabricantes de automóveis novos em todo o mundo. Estamos orgulhosos por profissionais como o Rainer Zietlow, utilizarem os nossos produtos.”- AfirmaTarik Abd-Rabu, 3M marketing manager of automotive and transportation.

Scotchgard Paint da 3M mantém o veículo como novo durante mais tempo sem alterar as caraterísticas de design ou a cor, graças à proteção de zonas vulneráveis, como os para-choques dianteiros, os espelhos das portas, as cavidades dos puxadores das portas, as extremidades das portas, os painéis laterais e os painéis dos guarda-lamas traseiros. Oferece ainda uma resistência excecional aos arranhões e às manchas, uma excelente durabilidade e resistência ao amarelecimento. A tecnologia de auto reparação faz desaparecer a maioria dos arranhões.3M Scotchgard_Paint_Protection_Film_Pro_Series_Copy

 

AUDI QUATTRO CUP

 

Audi quattro Cup 2016

 

• Apurado o par que representará Portugal na Final Mundial que se realiza em Barcelona

 

O Audi quattro Cup voltou em 2016 aos campos de golfe portugueses, associando-se ao 26º Circuito Golfe & Comunicação. Na prova Audi quattro Cup, disputada no passado dia 3 de setembro no Penina Hotel & Golf Resort ficou apurado o 1º par Net que vai representar Portugal na Final Mundial do Audi quattro Cup, que se realiza no Real Club de Golf El Prat em Barcelona, Espanha. Nesta edição do Audi quattro Cup estiveram presentes 52 pares no exigente campo do Penina Hotel & Golf & Resort, sob excelentes condições climatéricas, ideais para a prática da modalidade. Um torneio bastante disputado, pois tratava-se do apuramento do primeiro par Net que representará Portugal na Final Mundial do Audi quattro Cup. No plano desportivo, o Audi quattro Cup 2016 teve no par formado pela dupla João Carmo Almeida e Mariana Almeida os vencedores na classificação Net, garantindo assim a presença em Barcelona. Os segundos e terceiros classificados Net foram, respetivamente, os pares João Pacheco Silva/Rui Neves Afonso e João Teotónio Carvalho/Vasco Alexandre. A escassa diferença pontual nas diferentes classificações retrata de uma forma clara o equilíbrio verificado neste torneio. O par vencedor na classificação Gross foi constituído por Miguel Maciel Abreu e Miguel Gonçalves Abreu.Audi quattro_Cup_Vencedores_2016_CopyNo prémio especial Nearest to the pin (geral) o vencedor foi António Ataíde. Para além da prática do seu desporto favorito, os participantes e os convidados tiveram ainda a oportunidade de conhecerem e experimentarem em primeira mão os novos Audi A4 e Audi A3 e de testarem os recentes Audi RS5 (450 Cv) e Audi TT entre outros modelos da Marca. Em 2016, o Audi quattro Cup contou com uma participação superior a 100.000 jogadores nas provas organizados pelos parceiros Audi em mais de 52 países dos cinco continentes. Foto em anexo: Mário Carvalhosa, Licínio de Almeida, Gustavo Pereira, Mariana Almeida, João Carmo Almeida, Fernando Monteiro, Sofia Carvalhosa e Alexandre Pina (da esq. para a direita)

 

PSA É NOTICIA

PSA É NOTICIA

 

 

Em resposta ao desejo dos seus clientes profissionais, o Grupo PSA fez avaliar por uma entidade externa independente, a EcoVadis, a sua performance na qualidade de fornecedor. A agência de rating especializada na medição da performance de «Desenvolvimento Sustentável» de fornecedores atribuiu ao Grupo PSA, pelo 2º ano consecutivo, a medalha de ouro na categoria de «Fornecedor Responsável». (…)»

 

PARCERIA HERTZ - ACCOR

 

Hertz e Hoteis Accor anunciam parceria com mais vantagens para os membros do programa de fidelização Le Club

 

A Hertz, marca líder mundial no setor de rent-a-car, e a AccorHotels, cadeia de hotéis número um a nível mundial assinaram uma parceria para proporcionar ofertas especiais e benefícios exclusivos aos membros do Le Club AccorHotels’  em todo o mundo. Com esta parceria, a Hertz expande a sua presença nos principais mercados a nível mundial. O acordo é válido até Março de 2019.

Le Club Accorhotels é o programa de fidelização do grupo Accor para as marcas Sofitel, Pullman, McGallery by Sofitel, Novotel, Novotel Suites, Mercure, ibis, ibis Styles, Adagio e Thalassa Sea & Spa. Este programa oferece vantagens e serviços à medida aos seus mais de 25 milhões de membros em todo o mundo. Os membros da Europa, Ásia, Africa, Médio Oriente, América Latina e Canadá poderão agora usufruir de uma experiência de aluguer de veículos única Hertz que inclui :

  •  10% desconto em alugueres pré-pagos e pós-pagos nas tarifas clássicas Hertz em todo o mundo, incluindo veículos Hertz Green, Prestige, Family e Fun Collection.
  •  Um condutor adicional gratuito.
  •  Um Reward Rental Day para os membros que aderirem ao programa Hertz Gold PlusRewards®, juntamente com um bónus de 900 pontos no momento da adesão.
  •  Cortesia de Upgrade one-class-car, de acordo com o estatuto de membro Le Club AccorHotels.
  •  Cinco pontos Le Club AccorHotels por cada euro gasto em alugueres com a Hertz durante os meses de Julho e Agosto para celebrar a parceria. Depois deste período, os membros recebem três pontos Le Club AccorHotels por cada euro gasto em serviços Hertz.
  •  Acesso a serviço de recolha e entrega de viaturas (de acordo com os termos e condições da Hertz).
  •  Estatuto Hertz Gold Plus Rewards equivalente ao estatuto de membro Le Club AccorHotels Silver, Gold e Platinum.

“A nova parceria com o programa de fidelização do grupo Accor representa um passo significativo na expansão da nossa presença a nível global,” afirma Michel Taride, Presidente do grupo, Hertz International. Sabemos que os membros do Le Club AccorHotels são viajantes altamente exigentes, e estamos ansiosos para lhes proporcionar uma experiência de aluguer de veículos perfeita em qualquer parte do mundo”, acrescenta.

Por seu lado, Emanuel Baudart, Diretor do Serviço ao Cliente do Grupo Accor afirma: “Estamos muito felizes com esta parceria com a Hertz que vai oferecer aos nossos membros mais um benefício exclusivo, enriquecendo assim o nosso programa de fidelização Le Club AccorHotels”.Accor Hertz_Copy

 

MERCEDES CLASS E COM PREÇOS

MERCEDES CLASS E COM PREÇOS

 

 

A sexta geração do Classe E Station efetuou a sua estreia no passado mês de junho durante o torneio de ténis MercedesCup, em Estugarda. Desenvolvida a partir de uma engenharia inovadora e com o aproveitamento eficiente do seu espaço esta Station é a mais inteligente de sempre construída pela Mercedes-Benz. Para o seu lançamento de mercado, a nova Station estará disponível na versão E 200 com um motor a gasolina de quatro cilindros (135 kW/184 CV), e na versão E 220 d (143 kW/194 CV) com o recém-desenvolvido motor a Diesel de quatro cilindros. No quarto trimestre de 2016 será lançada a versão E 200 d com uma potência de 110 kW (150 CV). Posteriormente está planeada a versão E 350 d equipada com um motor Diesel de seis cilindros. No lançamento de mercado, todos os modelos estão equipados de série com a nova caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de nove relações.”

Preços de comercialização do novo Classe E Station

 

 

Motor

Caixa

CC

Potência

PVP

E 220 d

OM654

Auto

1.950

194

61.200 €

E 200

M274

Auto

1.991

184

61.300 €


16C400 03_D297188_Copy
 

MERCEDES EM NUMEROS

MERCEDES EM NUMEROS

 

 

A Mercedes-Benz entregou mais de 156.000 unidades novas a clientes em agosto, um aumento de 11,8% face ao mesmo período em 2015. Entre as gamas com maior procura pelos clientes encontra-se a gama SUV, com um aumento de quase 40% nas suas vendas. A Mercedes-Benz ultrapassou o seu melhor registo de sempre num mês de agosto, essencialmente devido ao crescimento na região Ásia-Pacífico e na Alemanha. Dois importantes marcos foram estabelecidos no passado mês de agosto: a Mercedes-Benz comercializou o seu SUV 4 milhões e entregou também o Mercedes-Maybach 15.000.”Mercedes-Benz SUV_CopyMercedes-Maybach Classe_S_Copy

 

INTERSECT BY LEXUS

 

Intersect by Lexus chega a Nova Iorque

Desenhado para levar a experiência Lexus muito para além dos automóveis, Intersect by Lexus é um local privelegiado onde a arte, moda, música e tecnologia se misturam de forma única. Depois de Tóquio e Dubai, surge agora confirmação de Nova Iorque com abertura prevista para meados de 2017.
 
Ponto de encontro entre mentes criativas, Intersect by Lexus é uma luxuosa mistura entre galeria, boutique e área conceptual, com lounge, café e uma secção de retalho onde se podem encontrar produtos da marca. O espaço é designado Intersect uma vez que quem o visita é acolhido por uma "interceção" entre a cidade, pessoas e automóveis.Intersect Dubai_Interior_Copy
 

BOSCH É NOTICIA

 

Vencedor do Prémio Inovação Automecânica

M Li-ion: Nova e potente bateria para veículos de duas rodas com tecnologia de iões de lítio da Bosch

  Nova e potente bateria de iões de lítio para veículos de duas rodas para maior dinamismo, prazer de condução e segurança

  Também adequada a condições extremas no desporto e corridas de motociclos

  Software Bosch Esitronic Bike específico para oficinas de veículos de duas rodas

A M Li-ion, bateria de iões de lítio para veículos de duas rodas da Bosch. ganhou o prémio de inovação da Automecânica 2016, na categoria de peças e componentes. Este prémio pretende reconhecer as maiores inovações nesta área.

Graças à inovadora tecnologia de ião de lítio, a nova bateria M Li-ion apresenta uma resistência significativamente maior do que as baterias de chumbo convencionais, pesando menos um terço. Devido à sua localização de instalação (parte superior), o baixo peso da bateria M Li-ion tem uma influência positiva no centro de gravidade das bicicletas. O seu sistema de gestão garante o equílibrio da carga e descarga de todas as células da bateria. O baixo valor da autodescarga da M Li-ion é outra das suas vantagens. A sua duração é até quatro vezes superior quando comparada com baterias de chumbo e, por isso, consegue manter-se em perfeitas condições durante uma paragem no inverno. Graças ao seu elevado desempenho e ao arranque rápido e estável, a bateria M Li-ion é especialmente indicada para veículos de duas rodas que precisam de muita energia. São exemplos disso os motociclos equipados com ABS e MSC (Controlo de Estabilidade de Motociclos) ou os sistemas eletrónicos de injeção a gasolina. Com este produto, oficinas e retalhistas podem oferecer aos seus clientes uma poderosa bateria para uma condução mais dinâmica e divertida.

Tecnologia de íon de lítio: poderosa e flexível

A bateria M Li-ion da Bosch está disponível para todos os veículos motorizados de duas rodas, quads e jet boats. Como não contém qualquer ácido, pode ser instalada em qualquer posição e usada em condições extremas tais como corridas, viagens longas ou em terrenos muito exigentes. A Bosch vai continuar a alargar a sua gama de baterias de arranque para veículos de passageiros com tecnologia de íão de lítio. Ao dia de hoje, a Bosch já é o maior fornecedor de tecnologia de segurança para motociclos e será pioneira no mercado de baterias.

Gama alargada específica para veículos de duas rodas

Para além de peças orginais, a Bosch fornece também uma gama alargada de peças e produtos específicos para veículos de duas rodas. A elevada qualidade das peças de reposição, a tecnologia do equipamento de diagnóstico, serviço e reparação, bem como as formações específicas estão perfeitamente alinhadas com os requisitos deste tipo de veículos. Para além disso, a Bosch desenvolveu o Esitronic Bike, desenvolvido especialmente para veículos de duas rodas, com base no pacote de software Esitronic 2.0 para oficinas. Este software é compatível com as marcas europeias e asiáticas mais comuns de motociclos e funciona nos equipamentos de diagnóstico da linha KTS da Bosch. Diversos fabricantes de veículos confiam o equipamento original dos seus novos modelos à Bosch, assim como oficinas e condutores de veículos de duas rodas confiam nas suas peças de reposição.

 

NOMEAÇÃO NA VULCO

 

Mario Recio nomeado Diretor da Rede de Oficinas Vulco

 

Mario_nombramiento_3

A Goodyear Dunlop Iberia anuncia hoje a nomeação de Mario Recio para o cargo de Diretor da rede de oficinas Vulco, divisão de Retail da empresa, com início a 1 de setembro de 2016. Substitui Hugo Carvalho, que continuará como Country Manager de Portugal, sendo o principal responsável do negócio em Portugal e reportando a Alberto Granadino, Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia.

 

Neste novo cargo, Mario Recio fará parte do Comité de Direção da empresa e reportará também diretamente a Alberto Granadino, Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia.

 

Mario Recio começou a trabalhar na Goodyear em maio de 2012, como Regional Sales Manager de Consumer (pneus de estrada), divisão na qual, até à data, ocupava a posição deRetail Sales Manager.

 

Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, e com Mestrado em Finanças, Mario Recio é casado e tem dois filhos. Antes de trabalhar na Goodyear Dunlop, exerceu advocacia, e posteriormente desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas deCostumer Service, Marketing e Vendas da DHL.

 

 

Sobre a Vulco

Presente em 2 Continentes, a rede Vulco é composta por mais de 280 pontos de venda em Espanha, e mais de 2000 na Europa. O rápido desenvolvimento fundamentado na gestão moderna, qualidade de serviço e compromisso com o cliente, tem por objetivo fornecer o melhor serviço e obter os mais altos níveis de satisfação.

Para mais informações sobre a Vulco visite o sitewww.vulco.ptou as páginas do FacebookTwitter

 Mario nombramiento_3_Copy

 

NOVO EQUIPAMENTO TOM TOM

 

Novo equipamento TomTom GO com Wi-Fi®

Atualize mapas, obtenha informação de trânsito e radares de velocidade automaticamente e sem custos adicionais

TOMOM_GO5200_ANGLE_Message-KM

O equipamento da TomTom (TOM2) de próxima geração TomTom GO apresentado na IFA 2016 é o mais avançado de sempre. Graças ao Wi-Fi, todas as atualizações são automáticas, e por isso não são necessários cabos ou computadores. A informação de trânsito extremamente exata em tempo real e os Serviços Vitalícios são um bónus sem custos adicionais. Inclui ainda reconhecimento de voz usando plataformas de inteligência artificial (IA), como Siri, para respostas exatas.

Os novos equipamentos TomTom GO lêem em alta voz mensagens de texto, permitem fazer chamadas mãos-livres e são compatíveis com aplicações como Siri da Apple, Google Now™, ou Cortana® da Microsoft. Pesquise qualquer coisa usando a voz, peça ao TomTom GO para ler as mensagens que chegam ou efetue e receba chamadas através do controlo de voz. Contudo, a IA não fica por aqui.

Os equipamentos TomTom GO mais recentes conseguem memorizar os hábitos do condutor. Isto significa que conseguem prever um destino[1], bastando ao condutor entrar no carro e seguir viagem. Para uma deslocação habitual, tudo vai acontecer automaticamente, incluindo evitar o trânsito desde o início. Além disso, se o condutor se aproximar de um engarrafamento ou radar de velocidade, o TomTom GO vai dar o alerta para poder abrandar atempadamente.

Corinne Vigreux, co-founder and managing director, TomTom Consumer, comenta: "O novo TomTom GO representa o nosso foco em tornar a tecnologia tão fácil de usar que qualquer pessoa possa beneficiar dela, com atualizações Wi-Fi, integração do smartphone, previsão do destino e até serviços Vitalícios. Cada elemento funciona para eliminar problemas associados à condução e permite que as pessoas possam relaxar e desfrutar da viagem."

As atualizações, que beneficiam da nova funcionalidade Wi-Fi, incluem TomTom Traffic Vitalício, Mapas Vitalícios e alertas de Radares de Velocidade Vitalícios.

Os equipamentos TomTom GO vêm em quatro versões, cada um com um acabamento elegante e quad-core innards super rápidos. O TomTom GO 5200 e 6200 topo de gama têm 5 e 6 polegadas, respetivamente, e ambos incluem SIMs para atualizações em tempo real. Os mais acessíveis TomTom GO 520 e 620, também nestes dois tamanhos, requerem a ligação a um smartphone para alertas em tempo real sobre o trânsito e radares de velocidade.

Os novos TomTom vão estar disponíveis este mês em revendedores selecionados e no website da TomTom com PVPR a partir de 229€.

 

Wi-Fi® é uma marca registada da Wi-Fi Alliance®.

Siri é uma marca registada da Apple Inc. nos EUA e outros países.

Cortana é uma marca registada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

 

Siga a TomTom Portugal:

 

Sobre a TomTom                                                                                    

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia tão acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um.

Temos quatro unidades de negócios orientados para o cliente: Consumer, Telematics, Automotive e Licensing.

Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar a uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,600 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos equipamentos em todo o mundo.

 TOMTOM GO_BRIDGE_Copy

 

NOVO PEUGEOT 5008

 

Novo PEUGEOT 5008

 

Um SUV numa nova dimensão O nome permanece inalterado mas o conceito, esse, é totalmente inédito: o novo PEUGEOT 5008 ascende a um novo território, reservado aos grandes SUV de 7 lugares do segmento C. Neste tão prometedor mercado, o conceito do novo SUV PEUGEOT 5008 traz consigo uma tripla ambição:

 

• Prosseguir e concretizar a subida em gama da Marca

 

• Ser um modelo à escala mundial e um sucesso a nível internacional

 

• Tornar-se líder do seu segmento, dos grandes SUV de 7 lugares do segmento C. O novo PEUGEOT i-Cockpit® transcende o habitáculo No interior, encontramos, com efeito, a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, num conceito inovador, quase futurista, que transporta os ocupantes do veículo para um mundo surpreendente, original e marcado pela elevada qualidade. Adotando um volante compacto e um grande touchscreen capacitivo de 8 polegadas, o novo PEUGEOT iCockpit® disponibiliza também de série um espetacular painel de instrumentos digital de alta resolução, 12,3 polegadas com níveis de animação e estética espantosos. Um amplo espaço interior com funcionalidade alargada Com uma distância entre eixos de 2,84 m, o novo SUV PEUGEOT 5008 anuncia-se, desde logo, como o mais espaçoso de todos os SUV do segmento C! Quanto ao seu comprimento exterior (4,64 m), situa-se nos parâmetros da classe. Com mais 19 cm de comprimento do que o SUV PEUGEOT 3008 e mais 11 cm do que o anterior 5008, as dimensões exteriores do novo SUV PEUGEOT 5008 situam-se entre as mais contidas dos modelos de maior volume do segmento C. Destaque, ainda, para o facto de que todo este comprimento suplementar está ao serviço da habitabilidade interior para um aproveitamento otimizado da arquitetura.

 

 O novo PEUGEOT 5008 é, de facto, um SUV, mas é também inovador ao propor uma configuração inédita no mercado, que inclui: • 2ª fila de bancos com três lugares independentes, idênticos, reguláveis tanto em comprimento como em inclinação e escamoteáveis • 3ª fila de bancos com dois lugares independentes, escamoteáveis e extraíveis • O maior volume de bagageira da categoria com 780 dm3 VDA 210 (1 060 litros) O novo SUV PEUGEOT 5008 beneficia igualmente da possibilidade de configurar o banco do passageiro dianteiro em formato de mesa (para transporte de objetos longos, até 3,20 m de comprimento) e de um portão traseiro ”Easy Open”. Um SUV com um design exterior imponente Visto do exterior não há quaisquer dúvidas: o novo PEUGEOT 5008 é um verdadeiro SUV! Ele adota todos os códigos do segmento, como um capot longo e horizontal, uma frente vertical, uma cintura elevada, etc. Um design inspirado, poderoso e gratificante. A altura preservada (1,64 m com barras de tejadilho) garante-lhe uma silhueta muito dinâmica e delgada. À frente surge a exclusiva grelha com asas cromadas, enquanto na traseira encontramos uma faixa preta brilhante e os faróis de LED opalescentes em formato de garras, característicos da identidade desta mais recente geração do SUV da Marca. Um prazer de condução e de viajar digno de um grande estradista O novo SUV PEUGEOT 5008 partilha a plataforma EMP2 com os PEUGEOT 308 e 3008 e todos os mais recentes motores Euro 6.1. A gasolina como a diesel, todas as propostas são Best in Class neste mercado em termos de potência! As emissões de CO2 iniciam-se nos 115 g/km nos motores a gasolina e a partir dos 105 g/km para blocos diesel. Este novo modelo PEUGEOT é um verdadeiro convite às viagens, servido por um excelente isolamento acústico e muitas comodidades de conforto: sistema de massagem pneumática com 8 bolsas de ar nos bancos da frente, sistema Hi-Fi Premium FOCAL®, teto de abrir panorâmico, etc. Também propõe aos seus ocupantes o melhor em termos de conectividade permanente através da função Mirror Screen ou mesmo da navegação 3D conectada (com o TomTom® Traffic). O novo SUV PEUGEOT 5008 possui um arsenal de equipamentos de segurança (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) de série ou como opcionais, dependendo dos mercados: Advanced Grip Control (Controlo Avançado de Aderência), incluindo um novo recurso, Hill Assist Descent Control (HADC Controle Auxiliar de Descida), Active Safety Brake (Travagem automática de emergência), Distance Alert (Alerta de risco de colisão), Alerta ativo de transposição involuntária da faixa de rodagem, Sistema de deteção de PEUGEOT 5008_0709STYP_007_CopyPEUGEOT 5008_0709STYP_013_CopyPEUGEOT 5008_0709STYP_101_CopyPEUGEOT 5008_0709STYP_304_Copyfadiga, Assistente automático de máximos, Reconhecimento de sinais de velocidade, Cruise control adaptativo com função Stop (BVA), Sistema ativo de vigilância do ângulo morto, Park Assist e Visio Park (Visão 360°). Tendo em conta as questões de mobilidade do presente, o novo SUV PEUGEOT 5008 também inova ao propor a incorporação na sua bagageira do e-Kick, uma pequena scooter elétrica dobrável, ou mesmo a e-Bike eF01 (bicicleta dobrável de assistência elétrica), incluindo as respetivas estações de carregamento amovíveis. Uma gama conquistadora, com produção francesa Proposto em cinco níveis de acabamento - três níveis mainstream (Access, Active, Allure), a que se juntam um nível GT Line e outro GT -, a gama deste novo SUV PEUGEOT 5008 é perfeitamente coerente com a estratégia desenvolvida pela Marca desde há dois anos. Produzido na fábrica em Rennes (França), o novo SUV PEUGEOT 5008 será apresentado pela primeira vez ao público em Paris, na edição de 2016 do Mondial de l’Automobile, iniciando a sua comercialização internacional na primavera de 2017.

 

NOVO I 30 DA HYUNDAI

NOVO I 30 DA HYUNDAI

 

 

Sobre a Nova Geração Hyundai i30, destacamos:

  •  Desenhado, desenvolvido, testado e fabricado na Europa para proporcionar mais valor para o consumidor.
  •  Design coerente e intemporal, incorporando a nova grelha em cascata, e perfeitamente adaptado às necessidades de todos: desportivo, prático, elegante.
  •  O primeiro Hyundai em todo o mundo que utiliza o motor 1.4 T-GDI com 140 cv.
  •  Os mais avançados recursos de conetividade e de infotainment que os consumidores de hoje esperam.Nova Gerao_Hyundai_i30_CopyNova Gerao_Hyundai_i30___traseira_Copy
 

NOVO VOLKSWAGEN UP

 

O novo Volkswagen up! já chegou a Portugal Pequeno, potente e multicor

Novo Volkswagen_up_01_Copy

Novo Volkswagen_up_02_CopyO novo Volkswagen up! destaca a personalização de cores interiores e exteriores e o inteligente sistema de smartphones “integration”. Simultaneamente oferece maior prazer de condução com o motor TSI turbo de 90 Cv. Destaque para o preço das versões equipadas com este motor que começa nos 14.478 euros (move up! BlueMotion Technology). Alguns dados importantes • New up!: novo desenho da parte dianteira e seção traseira com linhas atrativas e detalhes desportivos; • Speed up!: motor TSI de 90 Cv com prestações de condução ao nível do primeiro Golf GTI; • Dress up!: novos para-choques, retrovisores exteriores com intermitentes integrados, faróis com luzes de condução diurna em LED, novos farolins e um apelativo difusor traseiro; • Your up!: para cada cliente o up! oferece treze cores para a carroçaria, três cores do tejadilho e dez desenhos diferentes para o painel de instrumentos e tablier; • Connect up!: excelente conetividade graças à integração de smartphones “maps+more”; PRESS RELEASE 2 www.volkswagen-media-services.com www.volkswagen.pt • up! to the max: o pequeno utilitário mais confortável, em opção com volante multifunções, câmara de visão traseira e teto de abrir panorâmico; • Tune up!: equipamento de som de 300 watts com sete altifalantes da última geração da Beats no “up! beats”; • Fresh up!: novo “Climatronic” com filtro antialérgico; • up!coming: início da comercialização no início de setembro; • More up!: apenas um genuíno Volkswagen podia oferecer um equipamento de série tão abrangente a um preço reduzido.

 

DT SPARE PARTS

 

Novo programa de produtos apropriado para Fiat Ducato & Peugeot Boxer & Citroën Jumper

 

DT Spare Parts amplia ainda mais a gama de peças de reposição para furgões A marca DT Spare Parts oferece a partir de agora um novo programa de produtos com peças de reposição apropriadas para Fiat Ducato & Peugeot Boxer & Citroën Jumper. Mais de 900 novos produtos ampliam ainda mais a gama de peças de reposição e substituem mais de 3.000 números de referências dos fabricantes de veículos. A marca DT Spare Parts oferece atualmente peças de reposição para furgões apropriadas para as marcas de veículos Iveco, Mercedes-Benz, Nissan, Opel, Renault e VW, e também novas peças apropriadas para Citroën, Fiat e Peugeot. Uma visão na gama completa de produtos da marca DT Spare Parts para veículos comerciais leves pode ser obtida pelos visitantes na Automechanika em Frankfurt/Alemanha no estande da feira C45 no pavilhão 5.0. Todas as peças de reposição para furgões podem ser verificadas ao vivo em Tablets na forma de catálogos de produtos. Os catálogos de peças de reposição impressos estão à disposição para serem folheados no estande da marca DT Spare Parts. Todas as atrações para furgões podem ser vivenciadas pelos visitantes também durante a IAA Nutzfahrzeuge em Hannover/Alemanha no estande da feira B23 no pavilhão 13. Além das referências gerais, a introdução do novo catálogo apropriado para Fiat Ducato & Peugeot Boxer & Citroën Jumper contém uma tabela de referências cruzadas abrangente para a identificação rápida das peças de reposição apropriadas da marca DT Spare Parts. Kits de reparo-especiais (”Special DT Kits“), que, como prestação de serviço, contêm todas as peças necessárias para um reparo sob um número de conjunto de peças, estão identificados nos catálogos com ”S“. Além disso, pode-se dar início à uma busca rápida para qualquer item através dos códigos-QR. posição online a partir de agora como catálogo digital de produtos em http://dcat.dtspareparts.com. Uma função de busca combinada de número de peça e texto conduz rapidamente aos produtos desejados. Usuários de aparelhos móveis podem acessar os catálogos digitais através do site http://m.dt-spareparts.com. Os excelentes catálogos de peças de reposição impressos poderão ser encomendados, como de costume, pelo formulário no Site em http://cat.dt-spareparts.com e através dos parceiros de distribuição locais. Além disso, todos os produtos da marca DT Spare Parts estão listados no TecDoc, Inforicambi e em outros catálogos de peças de reposição eletrônicos. A DT Spare Parts é uma marca de produtos líder no Independent Aftermarket (IAM) e oferece uma gama de produtos completa com mais de 35.000 diferentes peças de reposição para veículos comerciais na qualidade garantida. Sob a marca DT Spare Parts são oferecidos produtos próprios da Diesel Technic e não peças de reposição originais dos fabricantes de veículos. Parceiros de distribuição em 150 países asseguram o abastecimento confiável de peças de reposição com produtos da marca DT Spare Parts e oferecem o melhor serviço possível ao cliente no local. Informações de produtos periódicas serão enviadas a cada 14 dias através do Newsletter ”Parts info“, que pode ser assinado em http://newsletter.dtspareparts.com

 

NOVO OPEL ASTRA 1.6 TURBO

 

Novo Opel Astra 1.6 Turbo OPC Line chega em novembro

A Opel lança já em novembro no mercado português a versão mais potente da nova geração Astra, equipada com um novo motor 1.6 Turbo, a gasolina, capaz de debitar 200 cv de potência e um elevado binário máximo de 300 Nm. Depois da entrada do 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv, a gasóleo, o novo 1.6 Turbo completa a gama Astra assumindo a posição de topo de gama nas opções a gasolina e, simultaneamente, de versão mais desportiva do modelo. Para marcar a diferença, o novo Astra 1.6 Turbo surge exclusivamente com o novo nível de equipamento OPC Line, dotado de para-choques de novo desenho e saias laterais.  1473165272428 Copy

 

GOODYEAR É NOTICIA

 

O que há em comum entre um pneu Goodyear GP-4D e um rinoceronte?

 

Para além da altura, o pneu pode também transportar um peso equivalente a 28 rinocerontes

 

PTCom 1,8 metros de altura e a capacidade de suportar as condições mais duras, o reputado pneu Goodyear GP-4D Off The Road (OTR) para camiões basculantes articulados e pás carregadoras tem muito em comum com um rinoceronte[1]. Quanto à capacidade de carga, o pneu Goodyear GP-4D 29.5R25 Hi-Stability pode transportar 22,4 toneladas[2] – peso equivalente ao de 28 rinocerontes negros adultos.

A gama de pneus GP-4D OTR da Goodyear engloba seis pneus radiais de tração melhorada para camiões basculantes articulados (ADT) e pás carregadoras (WL). O piso destes pneus de alta versatilidade conta com uma maior profundidade, o que melhora a tração na lama e em solos moles, e os grandes blocos do ombro aumentam a resistência ao choque e à abrasão com severas condições de aplicação. O piso apresenta também grampos de aderência centrados para uma boa tração lateral, longa duração e condução suave. Os pneus Goodyear GP-4D são recomendados para qualquer tipo de solo incluindo terra e lama, agregados e rocha.

Os tamanhos 20.5R25, 23.5R25 e 26.5R25 exibem marcações * para WL e ** para ADT. Os restantes três pneus possuem classificação** Hi-Stability nas duas aplicações e estão disponíveis nos tamanhos 29.5R25, 775/65R29 e 875/65R29.

 

 

Cobrindo um dos tamanhos mais procurados, o Goodyear GP-4D 29.5R25 Hi-Stability tem uma capacidade de carga de 22.400 kg[3], o que faz deste pneu uma excelente escolha para os trabalhos mais duros. Não só oferece maior capacidade como também apresenta excelente desempenho em todas as restantes áreas, nomeadamente tração, estabilidade, duração e conforto.

Assim, o tamanho não é o único ponto comum entre o Goodyear GP-4D e um dos animais mais fortes do planeta: ambos partilham a capacidade de superarem qualquer tipo de terreno, e o GP-4D exibe ainda grande capacidade de transporte e elevada resistência ao choque e à abrasão.

 

Sobre a Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 PT Copy

 

NOVA PLATAFORMA SKODA

 

ŠKODA Storyboard: Comunicação e Marketing ŠKODA lançam nova plataforma online

 

> Conteúdo atuais e surpreendentes relativos à Marca ŠKODA

 

> Integra o Portal de Media, estando disponíveis press releases, fotos e vídeos > Design moderno, intuitivo e com tecnologia inovadora; fácil de utilizar em todos os dispositivos

 

 Uma nova era na ŠKODA: o ŠKODA Storyboard (www.skoda-storyboard.com) representa uma nova era online para a Marca. A plataforma apresenta histórias emotivas e surpreendentes do mundo da ŠKODA, editadas de forma interativa e compiladas de forma eletrónica para os Orgãos de Comunicação Social. O Storyboard também passa a ser o novo portal de media da ŠKODA. O canal de comunicação reúne os departamentos de Comunicação e de Marketing, sendo um marco no conteúdo e estratégia online da Marca. O Škoda Storyboard é a nova plataforma online da ŠKODA que reúne as mais recentes informações e mensagens com um background emotivo e histórias específicas para diferentes públicos-alvo sobre todos os aspetos referentes à ŠKODA. O site inclui também vídeos, galerias de fotos, downloads e links. Além disso, esta plataforma agrupa também os canais de social media da Marca. Todo o conteúdo do ŠKODA storyboard destinado a uma utilização posterior pelos Meios de Comunicação de forma abrangente desde jornalistas a “opinion makers”, bem como clientes e fãs da KODA Storyboard_01_CopyKODA Storyboard_02_CopyCom o ŠKODA Storyboard, estamos a focar-nos em agrupar a nossa presença online para comunicar com os profissionais da Comunicação Social, bem como clientes e entusiastas da ŠKODA através de um único canal. Estamos a seguir uma tendência mundial: os nossos grupos-alvo estavam repartidos de forma dispersa. Hoje em dia, um condutor ŠKODA pode encontrar a sua voz nos media sociais tal como um jornalista” explica Stefan Büscher, Diretor do Departamento de Marketing e de Produtos da ŠKODA. "O ŠKODA Storyboard é mais um passo importante da Marca no que diz respeito ao aumento de um apelo mais emocional e da digitalização em curso dos media e da comunicação a nível mundial”, disse Peik v. Bestenbostel, Diretor de Comunicações da ŠKODA. "Com o Škoda Storyboard, os departamentos de Marketing e de Comunicação adotaram em conjunto um conceito de comunicação integrada. O nosso objetivo comum é a melhor apresentação de todos os temas da ŠKODA e a utilização eficiente de formatos de conteúdo disponíveis”. Além de conteúdo atual e atraente, o ŠKODA Storyboard apresenta um layout moderno e fácil de utilizar que é harmonizado com a nova linguagem de design cristalina da Marca. Graças ao “Responsive Design”, o site pode ser utilizado em todos os dispositivos, desde desktops e tablets até smartphones.

 

NUNO CARVALHOSA EM JEITO DE BALANÇO - RALI VIANA DO CASTELO

RALI VIANA DO CASTELO

 

NUNO CARVALHOSA EM JEITO DE BALANÇO

 

 

Rali de Viana do Castelo 2016

Em dia de aniversário do meu falecido pai, cumpri um sonho de bebe...
Gozei mt, abusei mt, tive 2 saidas de estrada totalmente da minha responsabilidade. Apenas um parachoques partido.(sou comprador de um parachoques branco, pleause)
Pensando agora, calmamente, levei o Yaris a extremos mas no final, fdxxx gozei de caralho!!!
Peço desculpa ao Rui Filipe Ribeiro pelos sustos e pelos abusos, mas só tu, com a tua calma e profissionalismo me podiam acompanhar.
Encontro de Margens , só posso agradecer de joelhos a oportunidade. 
Aos meus patrocinadores, sem vcs nada disto era possivel.
A minha familia, desculpem.... Sou "deficiente" a minha maneira!!!!
Ao publico presente, obrigado pelo apoio.
Ainda nem tou em mim, ainda nem acredito....
OBRIGADO A TODOS
14222280 10209290031062222_3097068948535264938_n_Copy

 

LINDE É NOTICIA

 

Linde Material Handling maximiza o campo de visão e a segurança com os empilhadores Linde E20R-E35R.

 

Ampliar a visão do operador implica maior conforto e segurança

 

3182 EV_Presse_Copy4331 A_CopyA gama de empilhadores contrapesados elétricos E20 -E35, com uma capacidade de carga de 2,0 a 3,5 toneladas, está entre os equipamentos de movimentação mais vendidos da Europa. Uma das caraterísticas destes equipamentos são os seus cilindros de inclinação, que absorvem as forças que atuam sobre o mastro durante a movimentação de mercadorias. Neste sentido, a Linde Material Handling soube explorar esta vantagem técnica num novo e revolucionário conceito de empilhadores. Desenhado sem a coluna A e disponível com um vidro blindado no tejadilho, o novo Linde Roadster dos modelos Linde E20R até E35R oferece ao operador uma visão excelente de toda a sua envolvente, proporcionando assim maior segurança.

 

Com o Linde Roadster, os operadores terão uma maior visibilidade, o que anteriormente era impossível com as vigas laterais cruzadas da coluna A. A chave são os cilindros de inclinação que absorvem as forças que atuam sobre o mastro e as direciona para trás através do quadro de proteção superior. O tubo de aço curvado por trás da coluna de direção e do painel de instrumentos serve como suporte para equipamentos opcionais, como terminais, displays para o sistema de assistência ao operador Linde Safety Pilot, dossiers de trabalho, telemóveis e outros elementos que o operador pudesse necessitar durante o seu trabalho.

 

Um bom campo de visão aumenta a segurança passiva

 

A visão sem obstáculos do operador é um fator essencial para a segurança passiva e os novos empilhadores Linde Roadster oferecem vantagens em todas as aplicações imagináveis, onde um ótimo campo de visão é especialmente importante, como centros logísticos ou indústrias de todos os setores, com um grande tráfego de pessoas e veículos. Ao ter um amplo campo de visão o operador pode reagir rapidamente perante qualquer situação de risco.

 

Por outra parte, cabe destacar que estes novos equipamentos são perfeitos para ser usados em interiores, onde não é necessário utilizar cabinas, portas nem aquecimento.

 

O modelo de série como base

O Linde Roadster está agora disponível para todos os empilhadores da série Linde E20 até E35. As suas caraterísticas técnicas e de rendimento ajustam-se totalmente aos modelos básicos. Por exemplo, o Roadster também oferece caraterísticas importantes como o controlo de duplo pedal, Linde Load Control ou o eixo compacto com duplo motor dianteiro. No mesmo sentido, a Linde também disponibiliza opcionalmente pára-brisas sem quadro, elaborado com vidro de segurança, e vidro traseiro sem quadro.

 

Os revolucionários modelos do Roadster foram apresentados por primeira vez como parte da feira organizada pela Linde, World of Material Handling 2016 em Offenbach em maio deste ano.

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

A NISSAN, A ENEL E A NUVVE INAUGURAM O PRIMEIRO CENTRO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA DE VEÍCULOS À REDE

 

• A Enel instalou 10 unidades de ligação de veículos à rede (V2G) na sede da instituição pública dinamarquesa Frederiksberg Forsyning, a qual também adquiriu 10 Nissan e-NV200s

• O centro V2G ajudará a estabilizar a rede elétrica nacional na Dinamarca, disponibilizando serviços de capacidade energética ao operador Energinet.dk

• A Nissan, a Enel, a Nuvve, a Frederiksberg Forsyning e a Energinet.dk esperam publicar os primeiros resultados da implementação comercial do sistema V2G ainda este ano

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

Vídeo Relacionados

Vídeo Relacionados

 

MERCEDES COM NOVIDADES

 

A Mercedes-AMG amplia mais uma vez o seu portfólio de produtos com um novo modelo extremamente dinâmico: o novo GLC 43 4MATIC Coupé. Este modelo combina um design desportivo, elegante e elevadas prestações, uma referência da marca com as vantagens de um SUV. O motor de 3.0 litros V6 biturbo e 270 kW (367 CV) de potência, a caixa de velocidades automática 9G-TRONIC e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC formam a base para uma experiência de condução especialmente dinâmica em estrada. Aqui, a suspensão desportiva independente também contribui significativamente para uma experiência dinâmica, com base no sistema de suspensão pneumática multi câmara AIR BODY CONTROL com regulação adaptativo do amortecimento. Além disso, o GLC 43 4MATIC Coupé também permite incursões ocasionais em caminhos não asfaltados: a altura ao solo pode ser aumentada com o simples pressionar de um botão, enquanto o sistema de nivelamento pneumático automático em todas as rodas assegura permanentemente uma altura constante do veículo.”GLC 43_Coupe_1_CopyGLC 43_Coupe_2_CopyGLC 43_Coupe_3_Copy

 

NOVO OPEL ASTRA COM RECORDE

 

Novo Opel Astra ultrapassa 250.000 encomendas

Duplamente eleito Carro do Ano 2016, na Europa e em Portugal, e vencedor do Volante de Ouro, o novo Opel Astra já ultrapassou a fasquia de 250 mil unidades encomendadas desde o lançamento no final do ano passado. «Prometemos um grande sucesso no segmento dos ‘compactos’ e cumprimos. Com uma série de inovações inéditas ou pouco comuns neste tipo de automóveis, o nosso novo Astra já é um ‘bestseller’», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.1472717870667 Copy

 

PARCEIRA OFICIAL

 

PARCEIRA OFICIAL DO «CHANTILLY ARTS & ÉLEGANCE RICHARD MILLE» DS APRESENTA DS E-TENSE A CONCURSO

 

No próximo próximo próximo domingo, dia 4 de setembro, a DS Automobiles DS Automobiles marcarápresençana novaedição do«Chantilly Arts & Élégance Chantilly Arts & Élégance Richard Mille». Na qualidade de parceiro oficial e Richard Mille». Na qualidade de parceiro oficial e associando ». Na qualidade de parceiro oficial e associando- associando-se, desde a pr imeira hora, a este evento excecional, a DS irá , a DS irá , a DS irá participa participa articipar no «Concours Concours Concours d’Élégance d’Élégance d’Élégance» com o concept DS E - TENSE, expondo TENSE, expondo , expondo-ojunto a uma criação de junto a uma criação de junto a uma criação deEymeric François, Eymeric François, Eymeric François, fará uma exposi uma exposição de 25 mod o de 25 mod o de 25 modelos DS e SM de cole s DS e SM de cole s DS e SM de coleção, terá uma terá uma sessão de a utógrafo utógrafo utógrafos em redor do monolugar em redor do monolugar em redor do monolugar DSV-01 de Fórmula E, Fórmula E,exibindo ainda, ndo ainda, ndo ainda,em estreia mu m estreia mu m estreia mundial,anovalinhade produto produtos

 

 1NZ0153_Copy 1NZ0372_Copy 1NZ7888_Copy 1NZ8805_CopyDS PERFORMANCE LINE DS PERFORMANCE LINE DS PERFORMANCE LINE. Éeste o leque de atrações este o leque de atrações este o leque de atraçõesque a DS reservouaosaficionados pelo automóvel pelo automóvel paraum inesquecível m inesquecível m inesquecíveldomingono campo no campo. Já totalmente implantado no panorama dos eventos mundiais de exceção dedicados ao automóvel, o «Chantilly Arts & Élégance Richard Mille» realizar-se-á no próximo domingo, dia 4 de Setembro, no prestigiado enquadramento do Domaine de Chantilly. Envolvida desde a sua criação, a DS Automobiles reitera a sua participação como Parceira Oficial desta que é a 3ª edição do evento. Como Viaturas Oficiais vão estar diversos DS 5, mas é principalmente no recinto do Domaine que o público poderá apreciar a herança da Marca, o seu presente e até o seu futuro, por ocasião do «Concours d’Élégance», o momento mais importante do evento. «CONCOURS D’ÉLÉGANCE»: HOLOFOTES APONTADOS AO FUTURO DA DS, UM FUTURO DE ELEVADA TECNOLOGIA E REQUINTE Se, por um lado, o DS E-TENSE, a mais recente criação da Marca, pode ser apreciado pelo público ao longo de todo o dia de domingo, o momento alto acontecerá, sem dúvida, às 11h00*. Será possível apreciar o DS E-TENSE em todo o seu esplendor, com o veículo a movimentar-se para participar no «Concours d’Élégance». COMUNICADO DE IMPRENSA O DS E-TENSE desfilará acompanhado de uma criação do costureiro françês Eymeric François, numa dupla que terá como missão seduzir um júri conhecedor e exigente. Aliando a autenticidade do savoir-faire artesanal à criatividade proporcionada por inovadoras ferramentas digitais, o DS E-TENSE é o prisma através do qual o futuro da DS ganha vida, um futuro envolto em elevada tecnologia e requinte. Os estilistas da DS deram forma aos seus mais ínfimos detalhes com vista a aperfeiçoar a sua aura escultural GT de elevadas performances. Com uma personalidade avant-garde, o DS E-TENSE explora a tecnologia para se libertar de quaisquer limites estéticos. Inspirado na moda e na arquitetura, o design paramétrico permitiu criar a sua grelha voluptuosa e o seu tablier futurista. As 800 horas de dedicação necessárias à confeção do habitáculo e a colaboração do marroquineiro MOYNAT, do relojoeiro BRM Chronographes e dos especialistas em acústica FOCAL, produziram um ambiente luxuoso incomparável. Além da sua silhueta inédita, o DS E-TENSE destaca-se ainda pela ampla capacidade dinâmica, graças à sua eficaz tração elétrica, com uma potência de 402 cavalos e um binário de 516 Nm. Com uma autonomia superior a 300 km, o DS E-TENSE insere-se no universo dos GT de altas performances. Para dar ainda mais destaque a este automóvel no «Concours d’Élégance», a Marca está associada ao costureiro Eymeric François, um autêntico mago da elegância e das linhas arquiteturadas. O manequim que vai desfilar junto ao DS E-TENSE ostentará um vestido de veludo de seda com um entrelaçado em couro, com cerca de oitenta metros, costurado à mão. Uma obra da Coleção de Costura «Femmes & Fatales» com a marca da Casa de moda Eymeric François, carregada de elegância e sensualidade. Uma elegância à francesa inspirada em Paris, bem como na idade de ouro de Hollywood, com a sensualidade da pele desnudada e das curvas propositadamente afirmadas que conferem a qualquer mulher uma aura lendária. Esta participação no «Concours d’Élégance» assinala a colaboração da DS com Eymeric François, dando forma a uma presença envolvente e elétrica. A MARCA SEDUZ OS APAIXONADOS DOS AUTOMÓVEIS COM O SEU PRESENTE E COM UMA APRESENTAÇÃO EM ESTREIA MUNDIAL A zona reservada à marca DS logo à entrada do Château não passará despercebida. Desta forma, os apaixonados poderão admirar o DSV-01**, o monolugar 100% elétrico da equipa DS Virgin Racing, que subiu ao 3º lugar do pódio na passada temporada do Campeonato de Fórmula E (FIA). A equipa junta-se ao ilustre Michel Vaillant no álbum «Renaissance», a mais recente aventura do célebre piloto. Este álbum estará à venda na Boutique DS e, para gáudio dos fãs, Denis Lapière, coargumentista das histórias de Michel Vaillant, estará presente para uma sessão de autógrafos, entre as 10h00 e as 16h00*. COMUNICADO DE IMPRENSA Para que se possa desfrutar em pleno do presente da Marca e tendo em conta o carácter exclusivo deste evento, está reservada para o público uma grande surpresa, sob a forma da estreia mundial de uma nova linha de produtos. Para esse efeito, estarão em exposição 4 modelos. O DOMAINE DE CHANTILLY, UM ENQUADRAMENTO DE PRESTÍGIO QUE REALÇA A HERANÇA DS A Marca DS não seria o que é sem a herança excecional deixada pelos seus modelos DS e SM que marcaram o século anterior. É nesse sentido que, no decorrer deste encontro de automóveis de exceção, mais de duas dezenas de modelos originais DS e SM irão ocupar uma parte do relvado do Domaine para celebrar o espírito avant-garde encarnado por estas propostas. Graças à preciosa ajuda de entidades como o Amicale DS e dos Clubes DS e SM seus associados, estes modelos de antologia vão deliciar o público. Estarão presentes neste encontro, entre outros, propostas ID, Dspécial, DS Pallas, DS descapotável, DS Cabriolet e DS Chapron Croisette, bem como SM Opéra, SM Proto Fura e SM Export USA, para grande contentamento dos apaixonados, que poderão mesmo falar com os seus proprietários. * hora local, mais uma hora do que em Portugal Continental ** réplica à escala

 

NOVO SKODA KODIAK

 

Descubra os novos caminhos: com o ŠKODA KODIAQ, a Marca atinge um novo patamar iniciando a sua extensa ofensiva de lançamentos SUV para conquistar novos mercados e clientes

Ø  ŠKODA alarga a sua nova e distinta linguagem de design para o segmento dos SUV; muita luminosidade e carroçaria com maior segurança

Ø  Muito espaçoso interior e maior capacidade da bagageira na sua categoria com uma volumetria até 2.065 litros

Ø  Comprimento de 4,70 metros e bancos traseiros reguláveis de série e a opção de uma terceira fila de bancos rebatível

Ø  Capacidade de reboque até 2,5 toneladas e a novidade do sistema Tow Assist

Ø  Funcional e prático graças a muitas novas funcionalidades “Simply Clever”

Ø  Pioneiros sistemas de assistência à condução, muitas vezes apenas disponíveis em categorias de segmentos de mercado superiores

Ø  A mais recente tecnologia para os sistemas de informação e entretenimento e novas soluções de conectividade como o ŠKODA ConnectSKODA Kodiaq_01_1_set_2016_CopySKODA Kodiaq_18_1_set_2016_CopySKODA Kodiaq_24_1_set_2016_Copy

 

DS PERFOMANCE

 

DS PERFORMANCE LINE: O ESPÍRITO GRANDE TURISMO

 

Requinte e din Requinte e dinamismo aliam amismo aliam amismo aliam-se nos veículos da se nos veículos da se nos veículos da DS

 

PERFORMANCE ERFORMANCE ERFORMANCE LINE. Esta linha, que estará d Esta linha, que estará d Esta linha, que estará disponível em toda a gama da DS em toda a gama da DS Automobiles, conjuga Automobiles, conjuga conjugaespírito Grand espírito Grand espírito GrandeTurismo, Turismo, Turismo, requinte requinte requinteetecnologia tecnologia tecnologia. «Os clientes são a nossa melhor fonte de inspiração. Alguns deles, nomeadamente os ‘gentlemen drivers’ e as ‘ladies drivers’, procuram um automóvel capaz de conjugar o cunho desportivo e o requinte. Isto levou-nos a criar uma viatura com espírito de Grande Turismo», afirma Éric Apode, Diretor de Produto e de Desenvolvimento da DS. Esta é a origem de “PERFORMANCE Line”, uma linha inédita, disponível em todos os DS, plena de requinte e dinamismo, criada por designers, engenheiros e pela divisão de competição da DS. RECONHECIDOS LOGO RECONHECIDOS LOGOAO PRIMEIRO OLHAR AO PRIMEIRO OLHAR AO PRIMEIRO OLHAR Quer se trate de um DS 3, de um DS 4 ou de um DS 5, cada silhueta «PERFORMANCE Line» é reconhecida logo ao primeiro olhar. A pintura ostenta tejadilho em preto associado a uma vasta paleta de cores de carroçaria (sete cores para o DS 3, seis para o DS 4 e cinco para o DS 5). Para maior exclusividade, esta linha está associada a novas jantes de grandes dimensões em preto brilhante (17’’, 18’’ e 19’’, dependendo do modelo), com o logótipo DS estampado sobre fundo Carmin. O emblema do capô apresenta as cores Carmin, Branco e Gold - as cores da DS PERFORMANCE – tal como os retrovisores exteriores e o spoiler traseiro. Os logótipos «DS PERFORMANCE Line» adornam igualmente as portas dianteiras.  REQUINTE E ATENÇÃO AO DETALHE REQUINTE E ATENÇÃO AO DETALHE O requinte e a atenção ao detalhe são valores essenciais da Marca DS. Estes valores apresentam-se perfeitamente ilustrados através dos bancos especificamente criados para a nova edição, com revestimentos exclusivos a couro granulado e tecido “Dinamica”. Com as costuras interiores em cores específicas (Carmim, Branco e Gold), os bancos incorporam um savoir-faire exclusivo. Esta subtil conjugação de cores apresenta-se também – através das costuras – nos painéis das portas, no fole do comando da caixa de velocidades, no volante e mesmo na secção superior do painel de instrumentos no DS 3 e DS 5. O emblema «DS Performance Line» surge também nas costas dos bancos dianteiros. A utilização de materiais como o couro sublinha o requinte dos acabamentos no habitáculo: em toda a coleção de versões, está disponível uma seleção de Couro Granulado ou Couro Nappa. Os mestres artesãos da marca criaram para o DS 4 uma nova versão com revestimento em couro integral preto, enriquecida com Couro Nappa no tablier e painéis das portas dianteiras e traseiras. A presença da pedaleira em alumínio e das inserções em metal nas soleiras das portas (DS 4 e DS 5) sublimam o interior cuidado e dinâmico. Por fim, destaque para a iluminação interior LED no DS 4 e DS 5. Trabalhada como se de uma pedra preciosa se tratasse, a assinatura de iluminação da DS apresenta-se como o toque final da atenção ao detalhe. Todas as versões DS PERFORMANCE Line estão dotadas de faróis DS LED VISION, uma tecnologia exclusiva. DOS MOTORES À CONETIVIDADE: AS DOS MOTORES À CONETIVIDADE: AS MAIS AVANÇADAS MAIS AVANÇADAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIASDS «PERFORMANCE Line» dispõe de motorizações performantes e eficientes, equipadas com a tecnologia Stop&Start, e que se destacam da concorrência pelos seus valores de binário, consumos reduzidos e emissões de CO2. Cada modelo beneficia das mais recentes evoluções tecnológicas da Marca: ecrã tátil, funções Mirror Screen (MirrorLink® e Apple CarPlay™) e serviços de conetividade DS através de DS Connect Box. Cada silhueta dispõe também de tecnologias próprias, como, por exemplo, câmara de visão traseira, ajuda ao estacionamento à frente e atrás, e Active City Brake no DS 3; sistema de monitorização do ângulo morto no DS4 e DS 5; e DS Connect Nav e alerta de transposição involuntária da faixa de rodagem no DS 5. Graças a este vasto leque de tecnologias, qualquer um dos modelos facilmente se adapta às exigências de cada cliente. A «PERFORMANCE Line» estará presente no próximo domingo, 4 de Setembro, no Concurso de Elegância Chantilly, Arts & Elégance. CL 16.085.002_CopyCL 16.085.004_Copy EM RESUMO Cores de carroçaria: Cores de carroçaria: DS 3 PERFORMANCE Line: Branco Banquise, Branco Nacarado, Cinzento Shark, Cinzento Alumínio, Preto Perla Nera, Vermelho Rubi, Amarelo Pegase DS 4 PERFORMANCE Line: Branco Banquise, Branco Nacarado, Cinzento Platinium, Cinzento Artense, Preto Perla Nera, Vermelho Absolu DS 5 PERFORMANCE Line: Branco Nacarado, Cinzento Hurricane, Cinzento Platinium, Cinzento Artense, Preto Perla Nera. Motorizações: Motorizações: DS 3: PureTech 110 CVM, Puretech 130 CVM6, BlueHDi 100 CVM DS 4: THP 210 CVM6, BlueHDi 120 CVM6 ou EAT6, BlueHDi 180 EAT6 DS 5: BlueHDi 180 EAT6.

 

PIONEER COM MAIS NOVIDADES

 

Novo Subwoofer Pioneer suporta uma potência de 1300W com elevada qualidade sonora

 

 

● O TS-W306R é capaz de suportar uma potência musical de até 1300W, ao mesmo tempo que reproduz sem esforço os tons graves mais profundos, resultado da aposta em investigação e desenvolvimento da marca.

 

 

(Lisboa, 01 de setembro de 2016) - A Pioneer Car Audio apresenta o novo subwoofer TS-W306R capaz de suportar uma potência musical de até 1300W, ao mesmo tempo que reproduz sem esforço os tons graves mais profundos. Um feito extraordinário, resultado da aposta em I&D da marca ao longo dos anos.

 

O cone composto em polipropileno moldado por injeção (IMPP) de 30 cm do TS-W306R inclui formas integradas, criando uma rigidez adicional e potência que otimiza a reprodução de graves.

 

Uma nova bobine de voz foi concebida para dissipar eficazmente o calor no centro do subwoofer para uma frequência de resposta otimizada com maior potência. Este sistema de arrefecimento da bobine de voz (Voice Coil Cooling System - VCCS) foi especificamente concebido para oferecer uma maior dispersão de graves extremos e uma potência elevada (máximo 1300W / potência nominal 350). Tais características aumentam a sua durabilidade e permitem um desempenho mais estável, melhorando francamente os graves.

 

Por último, as resistentes ligações dos terminais apresentam compactos fios de colunas, assegurando que as ligações se mantêm sempre firmes.

 

O novo subwoofer da Pioneer combina na perfeição com a nova gama de amplificadores GM-A da marca, tanto a nível estético como funcional.

 

O Pioneer TS-W306R estará disponível em revendedores autorizados da Pioneer a partir deste mês.


 

HYUNDAI COM NOVIDADES

HYUNDAI COM NOVIDADES

 

 

A evolução da segunda geração do Hyundai i10 é aperfeiçoada, com um design jovem e moderno.

  •  O Novo Hyundai i10 oferece avançados e inovadores sistemas de segurança e conectividade.
  •  A nova versão aperfeiçoada do Hyundai i10 foi concebida, desenvolvida e produzida na Europa e será apresentada ao mundo no Paris Motor Show 2016.
 

TOM TOM COM NOVIDADES

 

TomTom na IFA 2016: Inovação para as pessoas

 

AIFA teve início hoje com a TomTom (TOM2a lançar sete produtos, incluindo dois em duas categorias completamente novas. O TomTom VIO é o primeiro equipamento de navegação do mundo criado especificamente para scooters e o TomTom TOUCH, o primeiro monitor de fitnessdo mundo que combina análise de composição corporal com a monitorização de passos, horas de sono e ritmo cardíaco ao longo do dia, a partir do pulso.*

 

A empresa também revelou o seu primeiro equipamento TomTom GO com Wi-Fi® integrado para eliminar a necessidade da ligação a um PC para atualizações de mapas e software, bem como a integração de Siri e Google Now™, para poder manter os olhos na estrada e não no telefone. A TomTom também anunciou o TomTom CURFER, um monitor de desempenho para o carro. Adicionalmente a TomTom Sports lançou três gamas de relógios com GPS: TomTom ADVENTURER, TomTom SPARK 3 e TomTom RUNNER 3, que potenciam o conhecimento de navegação e mapeamento da TomTom, para trazer a exploração de percursos até ao seu pulso.

 

No lançamento Corinne Vigreux, cofounder and managing director, TomTom Consumer, refere: “Em 2004 mudámos a vida das pessoas ao criar o sistema de navegação para carros e ao fazê-lo criámos uma categoria completamente nova. Hoje fazemo-lo novamente com o lançamento do TomTom VIO – o primeiro sistema de navegação ligado a smartphone para scooters, e TomTom TOUCH – o nosso primeiro monitor de fitness com análise da composição corporal integrada. Continuamos a escrever a nossa história enquanto inovadores e a criar tecnologia que mantém os utilizadores em movimento e seguros, ajudando todos no dia-a-dia”.

 

NOVO SKODA KODIAC

 

Espaço mais generoso: terceira fila de bancos e capacidade da bagageira estabelecem novos padrões neste segmento de mercado

> Novo design do interior: painel de instrumentos com duas zonas simétricas, entradas de ar verticais, display sensível ao toque com design de vidro sofisticado

> Operação intuitiva: posto de condução dispõe de um layout lógico e funcional

> A ŠKODA apresenta o novo modelo SUV em Berlim, no dia 1 de setembro de 2016

 

Um primeiro olhar ao interior do novo SUV da ŠKODA. Pouco antes da sua estreia mundial, a Marca Checa revela as primeiras fotos do interior. As fotos enfatizam a linguagem moderna e clara que a ŠKODA implementou, com um design expressivo no cockpit e em todo o restante interior. Ao mesmo tempo, as imagens destacam elevados e inflexíveis padrões da Marca em termos de funcionalidade e qualidade de construção. A ŠKODA estabelece, mais uma vez, novos padrões no espaço interior: o ŠKODA KODIAQ apresenta o maior espaço nesta categoria classe e está opcionalmente disponível com sete lugares.SKODA Kodiaq_Interior_01_31_agosto_CopySKODA Kodiaq_Interior_03_31_agosto_Copy

 

NOVA TOYOTA GAZOO

 

Toyota Gazoo Racing SA apresenta nova Hilux para o Dakar 2017

  • Nova Toyota Hilux Evo está preparada para competir no Dakar 2017.
  • Esta revolucionária versão de competição surge como o mais recente desenvolvimento da Toyota Gazoo Racing de África do Sul.
  • Toyota Hilux Evo apresenta-se com tração às duas rodas, sendo assim mais leve e mais rápida que a Toyota Hilux desenvolvida para o Dakar 2016.
  • O conhecimento das provas de anos anteriores, permitiu um avanço significativo no design e características da Nova Toyota Hilux Evo.toyota-hilux-evo Copy
 

LEXUS REVELA

 

Lexus revela novo LC 500 para competir no campeonato Super GT de 2017

Baseado numa versão modificada do novo LC 500, a Lexus revelou esta semana o seu mais recente modelo para o campeonato nipónico de Super GT.
 
Substituindo o anterior Lexus RC F, os testes de desenvolvimento do novo Lexus LC 500 de competição estão previstos para setembro, para que o novo coupé faça a sua estreia em corrida na série Super GT japonesa durante o próximo ano.
 
O LC 500 e sua versão híbrida o LC 500h, foram concebidos como coupés de grande turismo. A versão de competição foi, portanto, substancialmente modificado para os regulamentos da categoria principal do Super GT, incluindo um completo kit aerodinâmico, várias medidas para a redução de peso e motor de competiçãoLexus-2017-Super-GT Copy
 

TALISMAN TCE 200 DA RENAULT

 

Renault Talisman_Berlina_e_Talisman_Sport_Tourer_2_Copy

Renault Talisman_Berlina_e_Talisman_Sport_Tourer_CopyRENAULT TALISMAN TCe 200 edc: 200… UM número mágico!

 

Duzentos… Um número redondo que desperta emoções só por pronunciar-se e que é um dos muitos argumentos do Renault Talisman TCe 200 EDC, versão Sport Tourer incluída. Para além dos 200 cavalos de potência do motor (o mesmo que equipa o Clio R.S.), destaque para a habitabilidade conferida pelos quase cinco metros de comprimento das elegantes carroçarias, mas também o requinte, conforto e tecnologia dos habitáculos. Dois familiares por excelência que surpreendem pelos desempenhos – também por causa das quatro rodas direcionais – mas igualmente pelo preço: a partir de 38.790€ (berlina) e 40.250€ (Sport Tourer). Ou seja, sensivelmente o mesmo valor das versões equivalentes equipadas com o motor dCi 130.

 

UM FAMILIAR COM… EMOÇÃO!

 

Uma carrinha e uma berlina com quase cinco metros de comprimento podem, também, ser entusiasmantes? A resposta é… Sim! E esse adicional de emoção representa um custo que as torna tudo menos acessíveis? A resposta é… Não! Na realidade, tanto a versão berlina como a Sport Tourer do Renault Talisman TCe 200 EDC são propostas únicas não “apenas” pelo preço – a partir de 38.790€ (berlina) e de 40.250€ (Sport Tourer) mas também pelo sofisticado conjunto de tecnologias de que é exemplo o sistema de quatro rodas direcionais. E tudo com prestações que impressionam. E são os números que o confirmam: 237 km/h de velocidade máxima e os 0 aos 100 km/h percorridos em escassos 7,6 segundos!

 

Com exceção do que está debaixo do capot, as versões equipadas com o motor TCe 200 são em tudo iguais às diesel. Independentemente da carroçaria, a elegância e beleza das linhas não deixa ninguém indiferente. Dois automóveis estatutários que seduzem pelos pormenores.

 

A original assinatura luminosa dos faróis LED torna-os facilmente reconhecíveis, até para quem os observa de traseira, uma vez que os faróis, com as guias de luz de efeito 3D, com iluminação permanente, prolongam-se até ao meio do porta-bagagens. Os cromados e as bonitas jantes de 17 ou de 19 polegadas contribuem para a elegância dos conjuntos.

 

UM HABITÁCULO REQUINTADO

 

Duas carroçarias com quase cinco metros de comprimento (4.865 mm Sport Tourer e 4.849 mm berlina) só podiam ser sinónimo de interiores espaçosos… E as aparências não iludem! Ambas são referência do segmento em habitabilidade, à frente e atrás, mas também em espaços de arrumação e no volume do porta-bagagens (608 litros berlina e 572 litros Sport Tourer).

 

Mas o Renault Talisman revela ser um excelente anfitrião assim que o cartão mãos-livres é detetado... As luzes diurnas dianteiras e as traseiras acendem-se, assim como a luz de teto. Os retrovisores exteriores abrem-se, o piso à frente da porta ilumina-se, o ambiente luminoso ativa-se e os pisca-piscas assinalam o destrancamento do automóvel.

 

Com a abertura da porta, o ecrã digital de 8,7 polegadas dá as boas-vindas ao condutor, através de uma animação sonora e visual. O banco elétrico, recuado automaticamente 50 mm para facilitar o acesso a bordo, regressa à posição gravada, assim que o condutor se senta.

 

CONFORTO E BEM-ESTAR A BORDO

 

Os bancos do Renault Talisman e do Talisman Sport Tourer TCe 200 EDC vão ainda mais longe em matéria de habitabilidade e de conforto. Com múltiplas regulações, função de gravação e aquecimento, também aliam o relaxamento, uma vez que proporcionam três diferentes tipos de massagem e vários níveis de intensidade.

 

Referência, igualmente, para o sistema Bose® Surround. Um equipamento único no segmento, que proporciona uma acústica verdadeiramente irrepreensível.

 

Por outro lado, a ergonomia e a qualidade dos materiais também contribuem para a sensação de bem-estar. Os detalhes em cromado, o volante em couro são disso exemplo.

 

O moderno painel de instrumentos é personalizável. Por cima, o ecrã retrátil, a cores, permite ao condutor aceder a informações relacionadas com a navegação, velocidade, sinalização e distâncias de segurança, sem tirar os olhos da estrada.

 

 

 

TECNOLÓGIA EXCLUSIVA

 

Na consola central está o cérebro do Talisman e do Talisman Sport Tourer, graças ao tablet tátil de 8,7 polegadas, que permite o acesso ao R-Link 2. Um equipamento inédito no segmento que pode ser comandado pela voz para as funcionalidades de navegação, telefone, aplicações e rádio, mas, igualmente, de forma bastante intuitiva, com um simples clicar ou deslizamento das páginas, tal como acontece num vulgar tablet.

 

Mas no R-Link 2 há mais um equipamento diferenciador: a inovadora tecnologia Multi-Sense, que permite personalizar o Talisman e o Talisman Sport Tourer TCe 200 EDC em função das necessidades ou do estado de espírito do condutor. Através do R-Link 2 ou de um botão específico posicionado na consola central, podem ser selecionados os modos de condução Sport, Normal, Confort, Personalizado ou Eco. No fundo, a possibilidade de parametrizar o automóvel ao nível da suspensão, direção, velocidade de resposta do acelerador e do motor, mas também o ambiente do habitáculo. Cinco cores – vermelho, verde, azul, violeta e castanho – que se estendem pela consola central e pelos painéis das portas, dianteiras e traseiras. E, no caso das versões equipadas com o motor TCe 200, também a rapidez das passagens da caixa de velocidades EDC.

 

EMOÇÃO AO VOLANTE

 

Na estrada, o Renault Talisman e o Talisman Sport Tourer TCe 200 EDC revelam um comportamento dinâmico irrepreensível e nas mais sinuosas estradas de montanha até conseguem rivalizar com um compacto desportivo. A culpa é das quatro rodas direcionais (sistema 4Control), um equipamento único no segmento. Em andamento, (a partir de 50, 60 ou 80km/h, conforme o modo de condução) as rodas traseiras viram no mesmo sentido que o das rodas dianteiras, com tudo o que isso implica em termos de segurança e prazer de condução. Já a velocidade reduzida, as rodas traseiras viram no sentido oposto ao das rodas dianteiras, com uma amplitude máxima de 3,5 graus, de modo a favorecer as manobras, como as de estacionamento.

 

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA SEM PARALELO NO SEGMENTO

 

E por falar em segurança… Também neste capítulo, as duas novas propostas do segmento D da Renault são referência no segmento, por beneficiarem das mais recentes tecnologias de ajuda à condução desenvolvidas pela marca. Uma longa lista, que inclui o Regulador de velocidade adaptativo (ACC), a Travagem ativa de emergência (AEBS), o Alerta de transposição de via (LDW), o Alerta de distância de segurança (DW), o Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (OSP com TSR), o Aviso de ângulo morto (BSW), a Câmara de marcha-atrás (como opção), a Comutação automática dos máximos/médios (AHL), o Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, bem como o estacionamento em mãos-livres Easy Park Assist (como opção) que, para além de ajudar a identificar um lugar de estacionamento livre, medindo o espaço disponível com o auxílio de sensores, também assume o controlo da direção para realizar a manobra de estacionamento.

 

O TECNOLÓGICO MOTOR ENERGY TCe 200 EDC

 

Com 200 cavalos e 260 Nm de binário disponível a 2.000 rpm, o motor TCe 200 é um bloco de injeção direta que foi alvo de afinações específicas ao nível da admissão variável e do turbo, estando exclusivamente associado à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades.

 

Tirando partido desta combinação motor-caixa, o Talisman e o Talisman Sport Tourer TCe 200 EDC são capazes de desempenhos surpreendentes (237 km/h de velocidade máxima e os 0 aos 100 km/h cumpridos em escassos 7,6 segundos), mas também consumos contidos (5,6 l/100 km em ciclo misto para a versão berlina e 5,8 l/100 km para a Sport Tourer).

 

Com o motor TCe 200 EDC, o Renault Talisman está disponível a partir de 38.790€ e de 40.250€ no caso do Talisman Sport Tourer.

 

5 ANOS DE GARANTIA RENAULT

 

Por último, mas não menos importante: ambas as versões beneficiam da garantia de 5 anos Renault. E, com uma nota global de quase 80%, o Talisman obteve as 5 estrelas nos testes de segurança passiva realizados pelo organismo independente Euro NCAP. Um resultado que foi obtido de acordo com os critérios mais severos aplicados desde Janeiro de 2015.

 

 

 

Talisman

TCe 200 EDC

Talisman Sport Tourer

TCe 200 EDC

Intens

38.790€

40.250€

Initiale Paris

44.600€

46.580€

 

NOVO DIRECTOR DA SEAT EM PORTUGAL

 

Rodolfo Florit assume direção geral da SEAT Portugal

 

 MG_2794_Copy  Rodolfo Florit Schmid  é o novo Diretor Geral da SEAT Portugal, cargo que assume hoje , dia 1 de setembro de 2016.

 

Licenciado em Direito e  Gestão de Empresas,  Rodolfo Florit Schmid de 43 anos, casado e com 3 filhos, está ligado à  SEAT há mais de 16 anos.

 

Desempenhou  várias funções na área  das Finanças e Comercial, estando nos últimos anos como Secretário Geral  da Presidencia.

 

Rodolfo Florit Schmid assume os destinos da Marca em Portugal , num momento de crescimento graças ao sucesso de novos produtos, designamente o SEAT Ateca .

“  É um desafio que encaro com muito empenho face ao histórico positivo da SEAT em Portugal. Encontro uma  Rede e uma Equipa motivada pelo que , estou certo, continuaremos a ter bons resultados e a consolidar o êxito da Marca em Portugal.”

 

Rodolfo Florit Schmid sucede  a Marc Bisbe que assumirá novos compromissos dentro da SEAT SA.

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

NOVO SCENIC DA RENAULT

Novo SCENIC: o 20º automóvel da Renault a receber as 5 estrelas Euro NCAP

O Novo Renault SCENIC recebe as 5 estrelas nos testes de segurança do organismo independente Euro NCAP.

O SCENIC é o 20º automóvel da Renault a receber as 5 estrelas Euro NCAP, o que testemunha o compromisso da marca para com a segurança.

O Renault SCENIC possui um conjunto de tecnologias de ponta como equipamento de série, com destaque para a travagem ativa de emergência com deteção de peões, em estreia absoluta no segmento dos monovolumes compactos.

 

O Novo SCENIC responde com brilhantismo ao novo e mais exigente protocolo de testes aplicado pelo Euro NCAP, em 2016. Com o conjunto das suas tecnologias, algumas das quais em estreia, o Novo SCENIC obteve as pontuações de 90% para a proteção de ocupantes adultos, 82% para as crianças e 67% para os peões.

 

Segurança passiva de topo

O Novo SCENIC dispõe de uma estrutura que utiliza aços reforçados ao nível das saias, longarinas, molduras do pára-brisas e pilares, que protegem os passageiros. Alguns destes aços resistem a pressões de 120 kg por mm2. Em complemento, os aços de deformação programada presentes na carroçaria permitem absorver o choque, preservando assim o habitáculo.

 

 

 

O Novo SCENIC está equipado com 2 airbags de cortina para as 1ª e 2ª filas, e de 2 airbags tórax na dianteira. Os dois airbags dianteiros, de última geração e chamados « adaptativos », dispõem de captores que adaptam a velocidade de enchimento à estatura dos ocupantes.

Condução em segurança com as tecnologias do Novo SCENIC

O Novo SCENIC, para além de dispor de tecnologias oriundas dos segmentos superiores, apresenta ainda várias inovações, sendo o único modelo do segmento a propor, de série, o Sistema de Travagem de Emergência com Deteção de Peões.

 Para assegurar ao condutor toda a tranquilidade na condução, e alertá-lo em situações de risco, o Novo SCÉNIC dispõe de :

- Head-up display a cores

- Travão de estacionamento automático 

- Alerta de transposição de faixa

- Assistente de manutenção na faixa (Lane Keeping Assist / LKA),

- Regulador de velocidade adaptativo

- Alerta de deteção de fadiga com análise de trajetória

- Travagem ativa de emergência com deteção de peões (Active Emergency Braking System/AEBS)

 

 

Modelos Renault com cinco estrelas Euro NCAP

2016 Novo Renault SCENIC

2015 Mégane IV, Talisman, Kadjar, Espace V

2013 Captur, Zoe

2012 Clio IV

2009 Grand Scénic III

2008 Mégane III, Koléos

2007 Laguna III

2005 Clio III

2004 Modus, Mégane CC

2003 Scénic II, Espace IV

2002 Vel Satis, Mégane II

2001 Laguna II

 

 

 

020 Copy021 Copy

Websites: www.media.renault.com - www.group.renault.com

Suivez nous sur Twitter : @Groupe_Renault

 

HERTZ PROLONGA CAMPANHA DE VERÃO

 

HERTZ PROLONGA CAMPANHA DE VERÃO

 

Os descontos de 15% são válidos para reservas até 11 de Setembro

 

Hertz Campanha_de_Vero_2016_Copy O Verão e as temperaturas quentes vieram para ficar e por isso a Hertz decidiu prolongar a sua campanha de Verão para os clientes aproveitarem o bom tempo ao máximo. Ainda vai a tempo de tirar uns dias para descansar em família ou partir à aventura com um grupo de amigos, numa das nossas viaturas. Alugue uma viatura na Hertz com 15% de desconto.

 

Para os que procuram sobretudo diversão, a Fun Collection oferece viaturas icónicas, arrojadas, desportivas ou descapotáveis que não vão passar despercebidas. Se sonha com umas férias de luxo e glamour, a Prestige Collection é ideal para si, com marcas de luxo como BMW ou Mercedes e um nível elevado de conforto, qualidade de condução e uma performance brilhante. Mas se as suas férias são sinónimo de reunião de toda a família ou daquele grande grupo de amigos, a Family Collection tem espaço e conforto para todos.

 

A campanha de Verão foi prolongada e está válida para reservas efetuadas até 11 de Setembro com o CDP 815446. No entanto, as viaturas podem ser levantadas até dia 30 de Setembro. Condições e regulamento da campanha disponíveis emhttps://www.hertz.pt/rentacar/ofertas-especiais/Hertz-Portugal-Desconto-Especial-Verao

 

 

FREDERIC CONSTAN HOMENAGEIA RUNABOUT

 

Frédérique Constant homenageia barcos de madeira Runabout

 

Novos relógios combinam estilo clássico com design único

 

001 Copy002 Copy

Em 2009, a Frédérique Constant iniciou uma parceria com a Riva Historical Society, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo arquiteto Piero Maria Gibellini, pelo engenheiro Carlo Riva e um grupo de amigos, com objetivo de preservar os barcos Riva ainda existentes. Em concreto, esta parceria visa ajudar os proprietários dos barcos a mantê-los no melhor estado possível. Os primeiros barcos Runabout remontam a 1920 e eram embarcações pequenas, rápidas e fortes. Feitas em madeira, poderiam acomodar quatro a oito pessoas e deslizavam muito rapidamente sobre a água.

Desde o início da associação com a Riva Historical Society, a Frédérique Constant promove e celebra os Runabouts todos os anos com o lançamento de relógios de edição limitada inspirados no mundo náutico. Os relógios Runabout combinam o melhor estilo clássico italiano e design único com as inovações técnicas mais avançadas. Em 2016, a Frédérique Constant apresenta dois novos relógios Runabout.

As duas versões possuem uma caixa de aço de 43mm (a referência FC-303RMC6B4 é banhada a ouro rosa), vidro de safira convexo e uma janela de vidro de safira no fundo da caixa que permite visualizar o movimento. No fundo da caixa está ainda gravada a bandeira da Riva Historical Society em homenagem a esta associação e aos lendários barcos desportivos Runabout.

Os mostradores possuem decoração guilloché ao centro, índices e números árabes luminescentes. Os dois relógios estão equipados com calibre automático FC-303, com autonomia de 38 horas. São entregues com uma correia castanha ou preta e com um estojo com uma miniatura dos barcos Runabout. Estes relógios integram a coleção Runabout da Frédérique Constant e são edições especiais e limitadas a 2.888 exemplares (cada um).

Características técnicas:

 

Referência: FC-303RMC6B4

Caixa: Em aço e banhada a ouro rosa; Diâmetro de 43 mm; Vidro de safira; fundo transparente; resistente à água até 100 metros

Movimento:FC-303, movimento automático; 26 joias, 38 horas de autonomia, 28’800 alt/h

Mostrador: Chocolate, decoração guilloché e índices luminosos em ouro rosa; data às 6 horas; ponteiros polidos e banhados a ouro rosa

Correia: castanha

Funções: Horas, minutos, segundos, data

Edição Limitada: 2 888 peças

Preço: 1.970€                                                                                                                                                                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referência: FC-303RMS6B6

Caixa: Em aço; Diâmetro de 43 mm; Vidro de safira; fundo transparente; resistente à água até 100 metros

Movimento:FC-303, movimento automático; 26 joias, 38 horas de autonomia, 28’800 alternâncias/hora

Mostrador: Prateado, decoração guilloché e índices luminosos; data às 6 horas; ponteiros polidos

Correia: preta

Funções: Horas, minutos, segundos, data

Edição Limitada: 2 888 peças

Preço:1.490€

 

 

NOVO MEGANE SPORT TOURER APRESENTADO NA MADEIRA

 

MADEIRA RECEBE APRESENTAÇÃO À IMPRENSA DO

NOVO RENAULT MÉGANE SPORT TOURER  

 

É um dos lançamentos mais aguardados do ano… O novo Renault Mégane Sport Tourer vai ser apresentado à imprensa nacional na ilha da Madeira. Uma ação inédita no território (pelo menos na sua história mais recente), com organização da agência de comunicação Atelier do Caractere e o apoio da APM-Associação de Promoção da Madeira.


Renault Mgane_Sport_Tourer_Madeira_Copy

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de setembro, mais de duas dezenas de jornalistas nacionais vão descobrir o novo Renault Mégane Sport Tourer nas estradas da Madeira. Durante os três dias, os profissionais da comunicação social convidados pela Renault Portugal vão percorrer oito dos 10 concelhos da ilha, num percurso total que ultrapassa os 300 quilómetros.

O dia de segunda-feira (5 de setembro) é reservado à imprensa local.

Desde o início da semana que algumas das mais excecionais paisagens e estradas da ilha têm sido o cenário das imagens que vão acompanhar a revelação do modelo. A incontornável beleza da Madeira vai estar assim em destaque nos mais diversos órgãos de comunicação social, mas também nas redes sociais, onde só as da Renault Portugal contam com mais de 200.000 seguidores.

A ideia, mas também a organização da iniciativa é da responsabilidade da agência de comunicação Atelier do Caractere. Uma ação inédita na ilha, pelo menos na sua história mais recente.

A beleza natural, as condições hoteleiras, mas também o apoio e a colaboração da APM-Associação de Promoção da Madeira, foram determinantes na escolha do território como palco da revelação do novo Renault Mégane Sport Tourer.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN e-NV200 RECEBE 16º PRÉMIO DESDE O LANÇAMENTO 

• A Nissan e-NV200 recebeu o Prémio de Veículo Comercial Alemão 2016 na categoria especial de Veículo de Entregas Urbano Movido a Eletricidade

• O seu grupo motopropulsor 100% elétrico e a impressionante capacidade de carga garantiram-lhe mais esta vitória

• O troféu representa o 16.º prémio do género para o furgão totalmente elétrico da Nissan

A Nissan e-NV200 100 por cento elétrica foi premiada com o Prémio de Veículo Comercial Alemão para 2016 na categoria especial de Veículo de Entregas Urbano Movido a Eletricidade. Combinando um grupo motopropulsor totalmente elétrico com uma grande capacidade de carga, este é o primeiro veículo de sempre a ser premiado com o galardão, o qual reconhece a excelência na categoria de veículos comerciais elétricos. O prémio será entregue a 23 de setembro de 2016 no Salão de Veículos Comerciais IAA, em Hannover, Alemanha e é o 16.º prémio do género para este furgão inovador da Nissan.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

RENAULT TALISMÃ TCE 200

 

RENAULT TALISMAN TCE 200 EDC: 200… UM NÚMERO MÁGICO!

Duzentos… Um número redondo que desperta emoções só por pronunciar-se e que é um dos muitos argumentos do Renault Talisman TCe 200 EDC, versão Sport Tourer incluída. Para além dos 200 cavalos de potência do motor (o mesmo que equipa o Clio R.S.), destaque para a habitabilidade conferida pelos quase cinco metros de comprimento das elegantes carroçarias, mas também o requinte, conforto e tecnologia dos habitáculos. Dois familiares por excelência que surpreendem pelos desempenhos – também por causa das quatro rodas direcionais – mas igualmente pelo preço: a partir de 38.790€ (berlina) e 40.250€ (Sport Tourer). Ou seja, sensivelmente o mesmo valor das versões equivalentes equipadas com o motor dCi 130.



 

BOSCH COM NOVIDADES

 

IBosch Injeoagua_Copynjeção a água

Água em vez de gasolina: Inovação Bosch reduz o consumo de combustível até 13%

  Bosch é o primeiro e único fornecedor com uma solução de injeção a água

  Água poupa combustível e pode aumentar a potência do motor

  Edição especial online com vídeos e animações em www.bosch-waterboost.com

Sabia que mesmo os avançados motores a gasolina desperdiçam perto de um quinto do combustível? Especialmente em altas rotações, alguma da gasolina é usada para arrefecer em vez de ser usada para a propulsão. Com a sua nova injeção a água, a Bosch mostra que não tem de ser dessa forma. Particularmente numa aceleração rápida ou numa autoestrada, a injeção de água adicional torna possível reduzir o consumo de combustível até 13%. “Com a nossa injeção a água mostramos que o motor a combustão ainda tem alguns truques na manga”, afirma Dr. Rolf Bulander, chairman da área de negócio Soluções de Mobilidade da Bosch e membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. A poupança de combustível proporcionada por esta tecnologia da Bosch acontece especialmente em motores de três e quatro cilindros, precisamente aqueles que encontramos debaixo do capô de todos os carros de tamanho médio.

Potência extra para o motor a turbo

Mas não é apenas na poupança de combustível que a inovação Bosch marca a diferença. Pode também dar mais potência aos carros. “Injeção a água pode dar uma potência extra a qualquer motor a turbo”, afirma Stefan Seiberth, presidente da divisão de Sistemas de Gasolina da Bosch. Ao termos ângulos de ignição mais cedo, o motor é operado de uma forma ainda mais eficiente. Desta forma, os engenheiros podem enviar energia adicional para o motor, mesmo em potentes carros desportivos.

A base desta inovadora tecnologia de motor é simples: um motor não deve sobreaquecer. Para evitar que isto aconteça, combustível adicional é injetado em praticamente todos os motores a gasolina que percorrem as estradas. Este combustível evapora, arrefecendo partes do bloco do motor. Com a injeção a água, os engenheiros exploraram este princípio físico. Antes da ignição do motor, uma fina mistura de água é injetada na conduta de admissão. A elevada temperatura de vaporização da água significa que proporciona um efetivo arrefecimento.

Esta é também a razão pela qual apenas um pouco de água é necessária: para cada centena de quilómetros percorrida, são necessários algumas centenas de milímetros de água. Como tal, o tanque de água compacta que fornece o sistema de injeção com água destilada apenas tem de ser reabastecido a poucos milhares de quilómetros no máximo.

E se este tanque ficar vazio não há motivo para preocupações: o motor vai continuar a funcionar – mas sem a potência e redução de consumo proporcionada pela injeção a água.

Esta tecnologia já está em produção?

O BMW M4 GTS é o primeiro veículo equipado com este inovador sistema de injeção a água. No motor turbo de seis cilindros proporciona uma melhor performance e consumo mesmo com depósito cheio. A Bosch fornece partes da injeção a água para o BMW M4 GTS.

 

Qual o consumo de combustílvel no ciclo de condução?

No futuro teste de consumo (WLTC), a injeção a água torna possível poupar até 4% de combustível. Em condições de condução real, é possível ainda mais: aqui o consumo de combustível pode ser reduzido até 13% em acelerações rápidas ou conduzindo na autoestrada.

A injeção a água faz com que motor enferruge?

Não. Não fica água na câmara de combustão. A água evapora antes de a combustão acontecer no motor. Toda a água é expelida no ambiente juntamente com o escape.

Como é reabastecida a água?

Injeção a água requer apenas uma pequena quantidade de água. Em média apenas tem de ser reabastecido a cada 3.000 quilómetros. O tanque de água independente tem de ser cheio com água destilada.

A água do tanque pode congelar?

Quando o motor está parado, a água regressa ao tanque, onde pode congelar. Assim que o motor reinicia, a água regressa.

Existe algo como injeção de água direta?

A Bosch usa um sistema de injeção de portas uma vez que tem claras vantagens técnicas e um custo mais reduzido. Isto faz com que a injeção a água possa entrar em processos de produção em larga escala, bem como para muitos segmentos de veículos.

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

MOBILIDADE INTELIGENTE EM DESTAQUE EM TÓQUIO. NOVO ESPAÇO DEDICADO À EXPERIÊNCIA DA MARCA NISSAN

No próximo dia 24 de setembro será inaugurado em Tóquio, no prestigiado bairro de Ginza, o Nissan Crossing, um espaço inovador que pretende permitir aos seus visitantes um imersão na experiência da marca Nissan.

As novas instalações foram construídas na antiga Nissan Gallery, um popular local de referência que serviu como ponto de contacto entre a Nissan e o grande público entre 1963 e 2014. Renascido como Nissan Crossing, o local oferecerá aos visitantes uma oportunidade de saberem mais sobre a Mobilidade Inteligente, um conceito que reflete a visão da Nissan quanto ao futuro relacionamento entre automóveis e pessoas.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

SEAT É NOTICIA

 

Wayne Anthony Griffiths é o novo Vice-Presidente Executivo SEAT para Vendas e Marketing

 

/   Griffiths vai liderar a maior ofensiva de novos produtos da marca

/   Já conhecedor da SEAT onde trabalhou durante dois anos, entre 1991 e 1993

 Wayne Anthony Griffiths (Dukinfield, Reino Unido, 1966) foi nomeado Vice-presidente Executivo da SEAT para Vendas e Marketing com efeitos a partir de 1 de setembro de 2016. Griffiths substitui assim o Dr. Andreas Offermann (Opladen, Alemanha, 1956), que, entretanto, ocupará lugar de Membro da Direção de Marketing e Pós-Venda da Bentley. O novo Vice-presidente Executivo da SEAT para Vendas e Marketing, que liderava até agora as vendas da AUDI AG na Alemanha, reportará diretamente ao Presidente do Conselho Executivo SEAT, Luca de Meo.

 

Filho de retalhista automóvel, Griffiths começou por trabalhar no negócio da família antes de estudar Gestão e Alemão em Leeds, Inglaterra. O novo Vice-Presidente para Vendas e Marketing trabalhou na SEAT durante dois anos, entre 1991 e 1993.

 

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, enalteceu a passagem do Dr. Offermann e deu as boas-vindas a Wayne Griffiths. “Com o Dr. Offermann à frente da divisão de Vendas e Marketing, as nossas vendas cresceram 25% desde 2013 e mantêm uma tendência positiva em 2016. Gostaria de agradecer-lhe a sua paixão e dedicação. Griffiths vai liderar as Vendas e Marketing num momento muito excitante para a SEAT e para a indústria automóvel. Iniciámos a maior ofensiva de produto da nossa história com o Ateca, e também estamos num momento mudança na relação com os clientes em termos de conetividade e mobilidade”.

 

A carreira de Griffiths esteve sempre ligada ao Grupo Volkswagen. Começou na AUDI AG, em Ingolstadt, em 1989. Depois da passagem pela SEAT regressou à Audi em 1993 onde ocupou vários cargos superiores no recém-formado departamento de Marketing e Vendas, incluindo a gestão, a partir da sede, na Alemanha, de alguns mercados como o de Espanha, Portugal e Grécia. Griffiths foi depois nomeado assistente do Conselho Diretivo para Marketing e Vendas. Em 1997 e 1998 liderou o departamento de Retalho e Marketing Internacional.

 

A partir de 1998, Griffiths ocupou diversos cargos executivos na divisão de Vendas da

AUDI AG, assumindo as vendas nas regiões Norte e Oeste na Europa e também do mercado ultramarino. Entre 2005 e 2013 foi responsável pelas vendas nos mercados de exportação europeus até ter assumido, em fevereiro de 2013, a liderança de vendas na AUDI AG na Alemanha. Foi sob a sua liderança que a Audi se tornou líder do segmento Premium no mercado europeu e na Alemanha.

 

Wayne Griffiths regressa à SEAT num momento de crescimento da empresa. As vendas da SEAT aumentaram 0.2% na primeira metade do ano (total: 216,800 veículos), e mesmo antes do efeito positivo do Ateca, seguem em crescimento pelo quarto ano consecutivo. O sucesso comercial do Leon (+8.2%) e do Alhambra (+23.7%) bem como os resultados na Turquia (+69.6%), Suécia (+45.6%), Áustria (17.7%) e México (+6.6%) fizeram disparar as vendas da marca nos primeiros seis meses do ano.

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

 

AMMAN E NEUMANN

 

Ammann e Neumann testam o novo Opel Ampera-e

Durante uma visita à sede da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, o Presidente da General Motors, Dan Ammann juntou-se ao CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, num teste ao novo Opel Ampera-e, o modelo que se prepara para redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica. 1472547858853 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN CRIA A MAIOR ESCULTURA COM CANETA 3D DO MUNDO. UM ESPANTOSO CROSSOVER QASHQAI EM TAMANHO REAL

 

• A Nissan desenhou o seu crossover premium Qashqai Black Edition utilizando apenas a inovadora tecnologia da caneta 3D 3Doodler

• A maior obra com caneta 3D alguma vez produzida, 13,8 km de filamentos de plástico e 800 horas de trabalho

• A série especial Black Edition aporta ainda mais estilo e sofisticação ao Qashqai, o crossover mais vendido da Europa

• Uma equipa de artisitas utilizou as canetas 3D fornecidas pela 3Doodler

• Veja a Nissan criar a maior escultura do mundo com caneta 3D, aqui:https://youtu.be/PtCYV0JyJIw  

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

Vídeo Relacionados

Vídeo Relacionados

 

ESTREIA MUNDIAL DO OPEL AMPERA

 

Estreia mundial do Opel Ampera-e em Paris

A Opel vai colocar a sua assinatura num avanço significativo em mobilidade elétrica quando apresentar o modelo Ampera-e no Salão de Paris, no próximo dia 1 de outubro. A par de uma motorização de elevada ‘performance’, com mais de 200 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, a marca alemã revelará uma tecnologia pioneira de baterias que resulta em superior autonomia. «O Ampera-e torna a mobilidade elétrica plenamente viável numa utilização diária, com tecnologia que está pronta para o futuro», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O nosso modelo elétrico faz uma demonstração cabal de como a sustentabilidade e o prazer de condução conseguem coexistir», completa. 1471967281945 Copy

 

DESFILE SMART

 

“Roadster, coupé ou cabriolet? Motor a gasolina, Diesel ou elétrico? Dois ou quatro lugares? Personalizado ou de série? A variedade de veículos smart é interminável, tal como demonstrado de forma impressionante pelos 3.167 entusiastas de todo o mundo que participaram no 16º smart times, o primeiro realizado na Alemanha. A comunidade de fãs reuniu-se este ano em Hamburgo para celebrar o seu amor pela Marca entre os dias 26 e 27 de agosto. Tudo isto aconteceu num festival de vida urbana – com música, gastronomia urbana, um mercado de usados smart, uma pista de testes e ainda uma visita das vencedoras da medalha de ouro na modalidade de voleibol de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. O destaque foi, é claro, para o tradicional desfile de encerramento no qual 1.635 veículos smart, entre os quais 30 portugueses, percorreram as ruas de Hamburgo. Além de ser um elevado número de participantes, é também o novo record do evento que bateu o anterior máximo de 1.427 veículos registado há dois anos no smart times em Cascais, Portugal. No próximo ano, a cidade Espanhola de Salou terá a hipótese de estabelecer novos records, pois este é o local onde o smart times 2017 irá abrir as portas para receber a comunidade smart.”Desfile Copy

 

FORD REDUZ CUSTOS DE UTILIZAÇÃO

 

Ford Reduz Custos de Utilização e Melhora Conectividade do Mondeo, S-MAX e Galaxy com Actualizações que Incluem SYNC 3

 

  • Ford afina os motores diesel 2.0 litros TDCi do Mondeo, S‑MAX e Galaxy para reduzir custos de utilização com a eficiência de consumo de combustível e de emissões de CO2 de até 7 por cento

 

  • Ford Mondeo, S-MAX, Galaxy e Mustang já disponíveis com o intuitivo sistema de comunicações SYNC 3 compatível com o Apple CarPlay e Android Auto™

 

  • Sistema de abertura e fecho de portas sem chave passa a ser oferecido de série nas versões Titanium, as mais vendidas, dos modelos Mondeo, S-MAX e Galaxy

 

Ford2016 KugaMCA_Sync3_Apps_16_CopyA Ford melhorou ainda mais os populares modelos Mondeo, S-MAX e Galaxy proporcionando melhor eficiência no consumo de combustível e emissões de CO2 mais baixas o que resulta em custos de utilização mais reduzidos.

 

Os engenheiros da Ford procederam a uma afinação ao software do motor dos Mondeo de 4 e 5 portas e station wagon, do S-MAX e Galaxy, disponíveis com os motores diesel 2.0TDCi da Ford com potências de 150 ou 180 cv, com transmissão automática PowerShift de seis velocidades e tracção dianteira para proporcionar uma redução nas emissões de CO2 de até 7 por cento.*

 

O intuitivo sistema de comunicações e entretenimento SYNC 3 da Ford passa agora a ser oferecido no Mondeo, S-MAX, Galaxy e Mustang. Esta tecnologia irá também ser introduzida ainda este ano no novo SUV Ford Edge e na gama Focus e C-MAX.

 

A tecnologia de entrada sem chave, que activa e desactiva automaticamente o fecho centralizado na presença da chave, é agora oferecido de série no Mondeo, S-MAX e Galaxy na especificação Titanium.

 

“A combinação de uma potente performance, grande eficiência de combustível e uma experiência de condução sem esforço fez com que o nosso motor 2.0TDCi PowerShift se tornasse popular entre os nossos clientes que agora podem beneficiar ainda de mais baixos custos de utilização”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Com o SYNC 3, os condutores podem facilmente integrar os seus ‘smartphones’ no carro para fazer chamadas, responder a mensagens de texto e usar com segurança as suas aplicações favoritas enquanto conduzem, usando simples comandos de voz.”

 

Consumo de combustível optimizado

A Ford procedeu a uma afinação do software que controla a injecção de combustível e a combustão dos motores diesel 2.0TDCi de 150 e 180 cv do Ford Mondeo, permitindo que as versões equipadas com transmissão PowerShift e tracção dianteira registem consumos a partir dos 4,6 l/100km e emissões de CO2 de 120 g/km, ou seja, menos 5 g/km.

 

Os modelos S-MAX com as mesmas motorizações exibem agora consumos a partir dos 5 l/100km e emissões de CO2 de 129 g/km, até menos 10 g/km.

 

Nos Galaxy com os já referidos motores apresentam consumos médios a partir de 5,2 l/100km e 134 g/km de CO2, uma redução de 5 g/km.

 

O melhorado motor diesel 2.0TDCi da Ford com um turbocompressor de geometria variável tem o bloco do motor, cilindros e injecção de combustível com design optimizado e um sistema de pós-tratamento de gases de escape com armadilha de NOx para emissões mais limpas.

 

Também está disponível nos modelos Mondeo, S-MAX e Galaxy o potente motor diesel 2.0TDCi bi-turbo com 210 cv que oferece mais capacidade de resposta e 450Nm de binário a partir das 2.000 rpm.

 

Em Portugal temos ainda disponível na gama Mondeo o motor diesel 1.5TDCi com 120 cv e consumos médios a partir de 3,6 l/100km e emissões de 94 g/km de CO2.

 

Tecnologia Sofisticada

Os Ford Mondeo, S-MAX e Galaxy, bem como o Mustang, estão já disponíveis com o novo sistema de comunicações e entretenimento Ford SYNC 3.

 

O SYNC 3 proporciona um desempenho mais rápido, comandos simplificados, e suporta cinco idiomas adicionais. Pressionando simplesmente um botão e dizendo “Preciso de um café”, “Preciso de gasolina” e “Preciso estacionar”, os condutores podem localizar os cafés mais próximos, estações de serviço ou parques de estacionamento, e encontrar estações de comboio, aeroportos e hotéis.

 

Os condutores podem também operar o ecrã táctil de 8 polegadas do SYNC 3 através de gestos. Os utilizadores de iPhone podem activar o Apple CarPlay e os utilizadores de Android™ o Android Auto™, duas interfaces construídas especificamente para esses tipos de ‘smartphones’. O software pode ser actualizado via Wi-Fi.

 

O SYNC 3 incorpora também o SYNC AppLink, permitindo a activação por voz de um conjunto de apps para ‘smartphones’, entre as quais e pela primeira vez, incluem-se:

  • MyBoxMan – uma plataforma de entregas colaborativa
  • HearMeOut – uma rede social na qual pode partilhar a voz e ouvir os amigos a falar
  • AccuWeather – permite aos utilizadores receberem as mais recentes informações meteorológicas
  • Cadena SER – permite ouvir os programas da estação de rádio espanholaCadena SER
  • Los 40 Principales – uma rede de canais de música

 

“Quer esteja a apreciar o seu ‘cappuccino’ matinal no seu percurso diário ou a fazer uma viagem de transporte de uma encomenda, o SYNC 3 traz à sua vida novas e inovadoras maneiras de permanecer conectado em movimento”, disse Christof Kellerwessel, engenheiro-chefe, Engenharia Electrónica e Sistemas Eléctricos da Ford Europa. “Concebido para complementar os ‘smartphones’ modernos, com um intuitivo ecrã táctil de 8 polegadas, o SYNC 3 compreende o discurso mais natural, é mais rápido e oferece uma interface gráfica fácil de ler.”

 

A tecnologia de abertura sem chave da Ford, que detecta a presença da mesma permitindo que os proprietários acedam ao seu veículo enquanto a chave permanece no seu bolso, carteira ou mochila, é agora oferecido de série no Mondeo, S-MAX e Galaxy no nível de equipamento Titanium.

 

# # #

 

 

 

Mondeo 4/5 portas

2.0 TDCi 150/180 cv, PowerShift FWD

Mondeo wagon

2.0 TDCi 150/180 cv, PowerShift FWD

S-MAX

2.0 TDCi 150/180 cv, PowerShift FWD

Galaxy

2.0 TDCi 150/180 cv, PowerShift FWD

 

Combinado l/100 km

Combinado CO2 g/km

Combinado l/100 km

Combinado CO2 g/km

Combinado l/100 km

Combinado CO2 g/km

Combinado l/100 km

Combinado CO2 g/km

Jantes 16**/17”

4.6

120

4.8

123

5.0

129***

5.2

134

Jantes 18/19”

4.8

124

4.9

126

5.2

134

5.3

137

 

Android e Android Auto são marcas registadas da Google Inc.

 

* Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

*** Apenas Ford Mondeo

 

*** Pneus de ultrabaixo atrito

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

FÃS DOS SMART VÃO-SE JUNTAR

FÃS DOS SMART VÃO SE JUNTAR

 

 

De 26 a 28 de agosto de 2016, a comunidade de fãs da smart de todo o mundo irá reunir-se em Hamburgo para a realização do smart times. São esperados milhares de fãs provenientes de 34 países, alguns dos quais com veículos smart modificados de forma elaborada e personalizada. O programa inclui um passeio pelo Mar do Norte e por Hamburgo, música ao vivo no palco smart, um mercado de usados e um festival de gastronomia urbana. O destaque do evento vai para o desfile de veículos smart que todos os anos atrai milhares de pessoas às ruas. Este ano, o novo smart BRABUS é um dos principais temas na maior reunião mundial de fãs da smart e dos seus clubes de fãs. Além disso, o inovador serviço "smart ready to drop" será apresentado pela primeira vez à comunidade de fãs.”16C721 01_D319059_Copy

 

CIVIPARTS LANÇA

Civiparts lança Óleo de Transmissão ATF HD-LD da Wolf

A Civiparts é distribuidor exclusivo da Wolf em Portugal.

A Civiparts acaba de lançar no mercado o óleo de transmissão WOLF OFFICIALTECH MULTI VEHICLE ATF HD-LD, para transmissões automáticas de veículos pesados de elevadas performances.

Este novo óleo vem completar a gama AFT da Wolf, sendo um fluido de transmissão sintético de desempenho ultraelevado e tecnologias avançadas de aditivos. Foi concebido para os sistemas de transmissão automática de camiões e autocarros, proporcionando intervalos significativamente prolongados entre mudanças (120.000 kms).

Benefícios: economia de combustível, prolonga a vida útil da transmissão, excelente estabilidade térmica e resistência à oxidação e suavidade na engrenagem de velocidades e arranque a frio.

Especificações: ZF TE-ML 04D, TE-ML 14C, TE-ML 20C | MAN 339 V1, 339 Z3 | MERCEDES 236.9 | VOITH H55.6335xx, 6336xx | VOLVO STD 1273,40 (97340), STD 1273,41 (97341).

Consulte as características técnicas deste lubrificante e de toda a gama da Wolf, no novo catalogo 2016, já disponível.



Óleo Transmissão Wolf

 

CAMPANHA REDEINOV

Campanha exclusiva RedeInnov para a gama de filtros WIX

Agosto é o mês escolhido para campanha exclusiva WIX.

Neste mês de agosto que agora termina, a RedeInnov tem a decorrer uma campanha dedicada à marca de filtros WIX.

Num mês fortemente marcado pelo período de férias e pelas longas viagens de carro, nada mais apropriado do que dedicar uma campanha para a substituição dos filtros do seu veículo (quer seja o filtro do ar, óleo, habitáculo ou combustível).

Assim, e sob o mote “Proteja o motor do seu carro e mantenha o habitáculo livre de bactérias indesejadas!”, a campanha pretende promover a compra de 3 filtros WIX tendo como oferta uma esteira de praia.

A campanha, desenvolvida pela RedeInnov, será promovidas junto das oficinas por meio da sua rede de membros, através dos quais será possível obter mais informações se necessário.



Campanha-Filtros-WIX

 

NOVO CATÁLOGO

Novo Catálogo de Fricção, Discos e Tambores 2016 da Delphi já está disponível

O novo catálogo contém informações sobre mais de 4.200 referências de peças que cobrem mais de 95% do EMEA do parque automóvel para travagem, incluindo 360 novas referências de peças.

A Delphi tem o prazer de anunciar que já tem disponível o seu novo Catálogo de Fricção, Discos e Tambores 2016/2017.

O novo catálogo contém informações sobre mais de 4.200 referências de peças que cobrem mais de 95% do EMEA do parque automóvel para travagem, incluindo 360 novas referências de peças. Além dessas novas referências de peças, muitas novas aplicações para as referências de peças existentes foram adicionadas com o objetivo de manter a gama de travagem da Delphi como uma das mais abrangentes no mercado de reposição dos dias de hoje.

Novas adições à gama de referências de peças:
• 58 Novas Pastilhas de Travão
• 287 Novos Discos de Travão incluindo uma grande extensão em discos revestidos e discos com rolamentos
• 3 Novas Maxilas de Travão
• 12 Novos Acessórios

Exemplos de alguns dos mais recentes veículos agora cobertos: Opel Corsa, Ford Mondeo, Renault Traffic, Nissan Qashqai, Fiat Ducato, Iveco Daily, Mazda 2, BMW X1, Discovery Sport...

Características do Catálogo:
• Informações-chave traduzidas em 17 idiomas.
• Imagens das pastilhas e maxilas nas páginas das aplicações juntamente com um aplicativo de uma régua de medição para uma identificação rápida das peças.
• Títulos exibidos no rebordo externo de cada página dupla, complementados com o nome do fabricante do veículo nos marcadores das páginas.
• A página das caraterísticas dos Discos de Travão destacam os Discos Delphi que são fornecidos com revestido, alto carbono ou com parafusos de fixação.
• Nova gama e atualizações de obsolescência.

A gama completa também está disponível no TecDoc onde a Delphi é certificada como fornecedor de dados "Class A" bem como no catálogo on-line da Delphi – delphicat.com.



DPSS Friction catalogue 2016-2017

 

NOVO ESPAÇO DINGIPEÇAS EM FÁTIMA

Dingipeças faz inauguração Oficial das novas Instalações de Fátima

A Dingipeças é uma empresa com sede em Leiria, que inaugurou no passado dia 23/07/2016 a sua primeira filial em Fátima.

Esta iniciativa tem por objectivo, melhorar a qualidade de serviço prestado aos clientes daquela área e enquadrasse no estratégia da empresa de aumentar a proximidade dos seus clientes, garantindo índices de satisfação e taxa de serviço de elevada qualidade.

A área de Fátima já estava coberta pela actividade normal da empresa, no entanto com este importante equipamento os responsáveis da Dingipeças acreditam que a presença da empresa ira aumentar exponencialmente, permitindo uma capacidade de resposta e disponibilidade de stock imediato a todos os cliente da área abrangida.

O evento levado a cabo no passado dia 23/07/216, teve por objectivo dar a conhecer o novo espaço e dessa forma aumentar o relação com os clientes locais, através de uma tarde de convívio.

Sede:
DINGIPEÇAS, LDA.
Rua das Pimenteiras, Lote 8
Loja Esq - Madeiras – Marrazes
2415-767 LEIRIA

Filial de Fátima:
DINGIPEÇAS, LDA.
Rotunda Norte, Bloco A - 240ª
Cova da Iria
2495-412 FÁTIMA



Dingipeças

 

NUMEROS DUNLOP EM LE MANS

 

Os números de Dunlop em Le Mans 2016

 

  •  Destaque para a tecnologia Dunlop, na corrida de resistência

 

2016WECUK048Para ganhar em Le Mans, há que manter-se na pista o máximo de tempo possível, o que significa reduzir as paragens nas boxes. Os avanços da Dunlop na tecnologia de pneus e durabilidade ajudaram as equipas, ao não terem que mudar de pneus cada vez que param na box. Uma equipa poupa 25 segundos por cada paragem sem ter que trocar os pneus. As primeiras equipas de LMP2 alcançaram a meta com apenas 2,5 minutos de diferença, o que demonstra a importância de uns pneus com maior durabilidade, como fator decisivo na hora de vencer uma corrida.

 

Em 2015, pela primeira vez, duas equipas Dunlop de LMP2 foram capazes de quadruplicar a duração dos seus pneus em Le Mans. A nova gama de pneus de 2016 vai mais além: pelo menos 15 equipas Dunlop puderam quadruplicar o tempo de utilização dos seus pneus, e duas delas optaram por chegar a quintuplicar a sua duração, algo sem precedentes.

 

Os números de Dunlop em Le Mans 2016:

 

  •  Sete primeiros classificados em LMP2;
  •  Seis fabricantes de LMP2 entre os sete primeiros;
  •  0,420 segundos a menos por volta, do que a volta mais rápida de LMP2 em 2015 (Merhi 3’36,259);
  •  8.175 voltas completas com pneus Dunlop durante a corrida;
  •  140.883 km desde os treinos livres até ao final da corrida;
  •  252 milhões de revoluções dos pneus durante a semana das corridas;
  •  30 trocas de liderança na classificação de LMP2 – todas com pneus Dunlop;
  •  231 voltas com Signatech Alpine LMP2 na liderança (64,7% da corrida);
  •  Sete líderes de categoria diferentes utilizaram pneus Dunlop;
  •  15 equipas quadruplicaram a duração dos pneus;
  •  Duas equipas usaram os mesmos pneus durante cinco turnos;
  •  56 voltas: o período mais longo com o mesmo conjunto de pneus Dunlop (763 km, 3 horas e 41 minutos).

 2016WECUK048 Copy

 

PIONEER COM NOVIDADES

PIONEER COM NOVIDADES

 

 

 

A Pioneer Car Audio lança quatro novos amplificadores de potência da série GM-A. São dois amplificadores de 4 canais, GM-A6704 e GM-A4704, e dois amplificadores de 2 canais GM-A5702 e GM-A3702. Para maximizar a sua flexibilidade, os amplificadores GM-A6704 e GM-A4704 oferecem diferentes opções de filtros High Pass  (HPF) e Low Pass (LPF)  e função Bass Boost que aperfeiçoa o som em geral. Já os amplificadores de 2 canais oferecem saída de alta potência num design compacto que oferece flexibilidade durante o processo de instalação e filtro Low Pass para uma profundidade de som ainda maior. 

 

GOOD YEAR EQUIPA

 

Pneus de camião Goodyear, os mais rápidos do mundo

 

O camião The Iron Knight da Volvo Trucks bate dois recordes do mundo de velocidade com pneus de camião especiais da Goodyear

 

Volvo Iron Knight Goodyear 1O camião The Iron Knight da Volvo Trucks bateu dois recordes do mundo de velocidade para camiões com pneus Goodyear, posicionando-os nos pneus de camião mais rápidos do mundo. Os pneus especiais desenvolvidos e construídos pela Goodyear, resultam de uma colaboração contínua e de uma sólida parceria com o fabricante de camiões, Volvo Trucks. Os pneus Goodyear Iron Knightcontribuíram para que o camião de 4,5 toneladas e 2.400 cavalos de potência, alcançasse uma velocidade média de 169,09 km/h (105 mph) em 21,29 segundos, numa distância de 1000 metros desde o arranque. O camião The Iron Knight bateu também o recorde na distância de 500 metros, que percorreu em 13,71 segundos à velocidade de 131,29 km/h (81,6 mph), desde o arranque. No decurso das tentativas de recorde, o Iron Knight atingiu a velocidade máxima de 276 km/h (171,5 mph).

A tecnologia dos pneus de camião exclusivos, produzidos pela Goodyear, para o novo camião recordista do mundo, assenta na experiência adquirida pela marca neste tipo de competições. As carcaças dos pneus do camião recordista são de pneus de camião Goodyear de série da última geração, iguais às que circulam diariamente nas estradas europeias. Os novos recordes do mundo de velocidade obtidos com pneus de camião Goodyear, demonstram a liderança tecnológica da marca na indústria dos transportes.

Com tanta potência e um binário tão elevado, garantir que o camião de 4,5 toneladas se agarra à pista a velocidades que tocam os 280 km/h representa um verdadeiro desafio para os pneus“, afirmou Laurent Colantonio, Diretor Comercial de Tecnologia de Pneus da Goodyear Europa, Médio Oriente e África.

 

 

“A nossa capacidade para desenvolver pneus para bater recordes do mundo de velocidade, comprova a determinação da Goodyear em utilizar tecnologia avançada e inovadora para produzir pneus excecionais. É este o caso dos pneus Iron Knight e também dos nossos pneus de camião standard, que oferecem aos clientes os mais elevados níveis de desempenho e lhes permitem reduzir o custo total da propriedade”.

Os pneus de direção 315/70R22.5 Goodyear para o The Iron Knight têm por base os pneus para camiões de competição da Goodyear, que todos os camiões utilizam no Campeonato Europeu de Camiões da Federation Internationale de l’Automobile (FIA). Os pneus 495/45R22.5 são capazes de aguentar o incrível binário desenvolvido pelo Iron Knight. Ambos os pneus foram construídos a partir de carcaças de pneus de camião Goodyear, com compostos e padrões do piso especialmente desenvolvidos. Os pneus do recorde do mundo exibem decorações específicas «Goodyear - Iron Knight» nos flancos.

O recorde foi ultrapassado numa pista de testes privada no norte da Suécia. O camião The Iron Knight foi conduzido por Boije Ovebrink, que conta com mais de 30 anos de experiência em competições de carros e camiões, e tinha já superado cinco recordes de velocidade. À data da publicação deste comunicado, os recordes estão a ser analisados pela FIA.

A Volvo Trucks e a Goodyear têm uma parceria com um longo e sólido passado, especialmente no que se refere a recordes do mundo de velocidade. O Mean Green, também conduzido por Boije Ovebrink, tornou-se o camião híbrido mais rápido do mundo em 2012, quando bateu dois recordes mundiais de velocidade, também com pneus de camião Goodyear especialmente desenvolvidos.

Pode ver o vídeo[1] completo aqui

 

Sobre a Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 Volvo Iron_Knight_Goodyear_1_Copy_Copy

 

SEAT É NOTICIA

 

SEAT promotes the talent of future engineers through the Formula Student

 

 

SEAT continues to support the inventiveness of talented young engineers, and for the seventh consecutive year is sponsoring the Formula Student Spain, which begins today and will run until next Sunday at the Barcelona-Catalunya circuit in Montmeló. This is an educational project that enables engineering students to design, develop and build their own formula car and compete in teams in several tests that will evaluate their capacity for innovation and creativity in the development of formula cars.


This year’s edition features 1,750 registered participants of 14 nationalities grouped into 70 teams: 39 are competing with formula cars equipped with combustion engines and 31 with electric engines. SEAT Vice-President for R&D Dr. Matthias Rabe pointed out that for the company “it’s important to support students, making it possible for them to carry out such a complete exercise in engineering. We want to contribute the experience of our engineers and provide these young talents with guidance during their training”.


SEAT will be the main sponsor of the event once..

-SetSize200200-47A7831 2_Copy
 

SEAT É NOTICIA

 

Wayne Anthony Griffiths, new SEAT Executive Vice-President for Sales and Marketing

 

 

 Wayne Anthony Griffiths (Dukinfield, United Kingdom, 1966) has been appointed SEAT Executive Vice-President for Sales and Marketing with effect on 1 September 2016. Griffiths takes over from his predecessor Dr. Andreas Offermann (Opladen, Germany, 1956), who has been named new Member of the Board for Sales, Marketing and Aftersales at Bentley. SEAT’s new Vice-President for Sales and Marketing, who was the head of sales at AUDI AG in Germany, will report directly to SEAT Executive Committee President Luca de Meo.


The son of a car dealer, Griffiths started working life in the family business prior to studying International Management and German in Leeds. The new Vice-President for Sales and Marketing had already worked at SEAT for two years, from 1991 to 1993.


SEAT President Luca de Meo commented Dr. Offermann’s period and welcomed Wayne Griffiths. “Our sales have grown by 25% since 2013 with Dr. Offermann in charge of the company’s Sales and Marketing division, and are maintaining a positive pace in 2016. I would like to thank him for his passion and commitment. Griffiths is going... 

SetRatioSize900650-Wayne-Griffiths1 Copy
 

PRODUÇÃO NOVO ZAFIRA DA OPEL

 

Produção do novo Opel Zafira arranca na fábrica de Rüsselsheim

A Opel assinalou na fábrica da sede da marca em Rüsselsheim, na Alemanha, a produção da primeira unidade do novo modelo Opel Zafira. O momento mereceu a presença do CEO Karl-Thomas Neumann e do Vice-Presidente para a área de Produção, Phil Kienle, que testemunharam a saída da linha de um brilhante Opel Zafira de cor vermelha equipado com o novo sistema de faróis com tecnologia AFL LED e programador de velocidade com radar. O novo Zafira é o mais recente modelo da fortíssima ofensiva de produto que a Opel está a levar a cabo, a qual prevê o lançamento de nada menos que 26 novos modelos de 2016 até 2020. 1472023923738 Copy

 

1 MILHÃO UNIDADES LEXUS

 

São já 1 milhão de unidades Lexus IS em todo o mundo

As vendas globais do sedan compacto acabam de ultrapassar 1 milhão de unidades desde o lançamento da primeira geração em 1999. O primeiro modelo Lexus concebido especificamente para apelar aos clientes Europeus vai já na sua 3ª geração.
 
  • As três gerações do Lexus IS incluem motorizações a gasolina, diesel e híbridas, assim como, o primeiro modelo "F" de elevado desempenho e um Coupé descapotável.
  • A Europa é um mercado chave para o modelo IS e corresponde a quase 20 por cento dos Lexus vendidos.
  • Em Portugal, o modelo IS foi o modelo mais vendido da marca em 2015, tendo representado cerca de 40% do total de matrículas.
  • De Janeiro a Julho deste ano continua a ser o modelo mais vendido da marca em Portugal, responsável por cerca de 30% do total de matrículas.IS300h-F-SPORT Copy
 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN NP300 NAVARA KING CAB: A EMOÇÃO E A RAZÃO PODEM SER CONCILIÁVEIS

 

  • A solução perfeita para os clientes profissionais, mas também para os particulares que privilegiam a evasão e o lazer;
  • A competência, a qualidade e os equipamentos tecnológicos das versões de cabina dupla, mas cerca de 7.000€ mais acessível;
  • Com versões de dois ou três lugares, a Nissan NP300 Navara King Cab está disponível a partir de 22.308,40€*.

Conciliar os interesses e os desejos dos clientes profissionais, mas também dos particulares… Esta é “só” uma das principais características da Nissan NP300 Navara King Cab.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NOVO DIRECTOR NA SOLERA

Solera contrata Amador Moreno como novo diretor-geral para Espanha e Portugal

Estará à frente da sociedade-mãe de Audatex para impulsar a transformação digital do sector segurador.

Grupo Solera contratou Amador Moreno como novo diretor-geral para Espanha e Portugal, com o objetivo, entre outros, de liderar a transformação digital por que atravessa o setor segurador. Até agora, ocupava a direção-geral de Aviva Vida y Pensiones, uma das principais companhias de seguros de vida e pensões, pertencente ao Grupo Aviva, à qual chegou em 2009.

Moreno, licenciado em Direito pela Universidade CEU San Pablo, acumula uma trajetória de quase 25 anos no sector segurador, onde ocupou postos de alta responsabilidade. Começou em 1993 na área comercial de Ocaso, assumindo três anos depois a direção comercial da região centro desta companhia. Posteriormente, em 2003, assumiu o cargo de diretor comercial na Aegon Inversión.

A trajetória profissional do novo diretor-geral de Solera España e Portugal também o levou ao mundo editorial como subdiretor do Grupo V, com más de 40 títulos, uma experiência que lhe proporcionou uma visão de 360º do mundo empresarial.

Moreno responde a um perfil de executivo muito orientado a resultados e com uma grande capacidade para abrir mercados e diversificar negócio, elementos essenciais para dirigir a transformação digital no sector segurador com a qual a Solera se encontra comprometida.

De facto, nas suas funções à frente de Aviva Vida y Pensiones, já demonstrou essa capacidade de ir um passo mais além, desenvolvendo uma aliança inovadora com Pelayo Vida, para a qual aquela contribuía com produto, tecnologia e conhecimento do mercado. Estes elementos são precisamente três dos pilares nos quais assenta o negócio de Solera e que são visíveis na multidão de soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas por essa seguradora.



Amador-Moreno-solera

 

TRELLEBORG É NOTICIA

TM1060» da Trelleborg Premiado «Pneu Agrícola do ano 2016» em Espanha

Trelleborg acrescenta mais um prémio para a sua coleção, levando para casa o prémio «Pneu Agrícola do ano 2016» em Espanha.

No dia 26 de Julho, Trelleborg recebeu um prémio pela sua nova gama "TM1060" com a tecnologia "ProgressiveTraction". Organizado pela revista "NMR - Pneus e Mecânica Rápida" - o prémio reconhece as contribuições excecionais para a indústria agrícola, em termos de inovação, desempenho e cuidado com o meio ambiente.
A gama "TM1060" aumenta a oferta da Trelleborg de soluções de alto desempenho para a nova geração de tratores, a partir de 80 até mais de 300 CV.

Ramon Martinez, "Country Manager" de Espanha e de Portugal da "Trelleborg Wheel Systems", comenta: "Na Trelleborg, temos um compromisso a longo prazo para ajudar os profissionais agrícolas a produzir mais com menos. O reconhecimento com grande entusiasmo nesta categoria, é a prova de que o pneu "TM1060", é capaz de ajudar os profissionais agrícolas a alcançar uma maior eficiência e produtividade, com o máximo de respeito pelo meio ambiente".

Juan Alberto de Sosa, Diretor de NMR - Pneus e Mecânica Rápida-, diz: "Nascido no ano 2000, o prémio" Pneu do Ano " em Espanha, cumpre 16 edições, consolidando-se como uma referência no sector do Pneu no nosso país. Este prémio da Trelleborg tem um especial valor para nós, porque este ano foi introduzida a categoria "Agro-industrial" pela primeira vez".



Entrega premio

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN REVELA QUE AS PESQUISAS NA INTERNET PELO "MELHOR PURIFICADOR DE AR" ATINGEM MÁXIMOS A PAR DAS PREOCUPAÇÕES DOS CLIENTES COM A POLUIÇÃO

A Nissan, a empresa que concebeu e comercializa o veículo elétrico de emissões zero mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, revelou dados que indicam que os crescentes níveis de poluição atmosférica nas cidades capitais da Europa estão a despertar um novo sentido de consciência para a saúde entre os cidadãos europeus. Os dados revelam que os clientes estão mais atentos do que nunca aos problemas de saúde e procuram cada vez mais soluções que os ajudem a "limpar" o ar que os rodeia.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

SEAT ATECA NA MARINA DE CASCAIS

 

Experiência única nas Festas do Mar   

SEAT Ateca em teste “radical” na Marina de Cascais

/   Dois momentos de condução distintos à disposição do público

/   Driving Challenge SEAT Ateca em circuito específico com obstáculos “off-road” e de perícia

/   Blind Experience com condução realizada “às cegas” com recurso aos sistemas de câmara 360° do Ateca, sem visibilidade para o exterior

/   Ação inserida nas Festas do Mar em Cascais, disponível todos os dias até 28 de agosto

DSC 5756_Copy A SEAT desenvolveu um exercício único que permitirá aos visitantes das Festas de Cascais um primeiro contacto com as impressionantes características do SEAT Ateca, o primeiro SUV da marca e recém-lançado no mercado.

 

Junto à Baía de Cascais, no Parque Marina Terra, estão reunidas, até dia 28 de agosto, várias ações que mostram algumas das capacidades do novo SUV SEAT. A ação mais extensa engloba um circuito de perícia especificamente pensado para este teste de condução; enquanto numa outra área os condutores poderão ficar com a perceção das capacidades dos sistemas de ajuda à condução, nomeadamente das capacidades reais das câmaras 360º do Ateca. 

Todos os exercícios serão permanentemente acompanhados por monitores.

 

Numa primeira fase o participante terá um momento de condução que visa dar a conhecer a pista e o veículo.

Num circuito especialmente idealizado para o efeito, está criada uma zona de curvas apertadas que permitem descobrir a agilidade do SEAT Ateca.

De seguida, o participante entrará numa área com superfície molhada e escorregadia, seguindo-se um troço “off-road” constituído por plataformas de ângulos acentuados que demonstram parcialmente as excelentes capacidades do SEAT Ateca para condução fora de estrada.

Por último, o circuito termina com um exercício que coloca à prova a reação do condutor com um semáforo que indica, aleatoriamente, a direção a seguir. 

 

Numa outra secção desta área SEAT, um segundo Ateca com os vidros forrados a vinil, de forma a eliminar a visibilidade para o exterior, proporcionará uma experiência radical de condução. O condutor tem que completar um circuito de obstáculos apenas com o recurso das imagens captadas pelas câmaras 360º do veículo, que mostram no ecrã central toda a área envolvente ao Ateca.

 

Este exercício, bem como todas as restantes experiências com o SEAT Ateca são permanentemente acompanhadas por monitores qualificados e preparados para esta ação; que supervisionam e ajudam à concretização de cada exercício.

 

As experiências dinâmicas com o SEAT Ateca realizam-se numa área com cerca de 4000 m² e qualquer visitante habilitado ao exercício da condução poderá sentir as emoções ao volante do novo SEAT Ateca entre as 15 horas e as 20 horas de todos os dias até ao próximo 28 de agosto.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

SEAT É A PRIMEIRA MARCA

 

Em estreia mundial

SEAT é a primeira marca de automóveis com uma app CarPlay para iPhone na App Store

/   A DriveApp facilita de forma marcante a conetividade e experiência de condução

/   A aplicação permite visualizar e gerir o conteúdo de um iPhone a partir do automóvel

/   A SEAT continua a desenvolver um ecossistema de mobilidade

160729BannercomunicacionB1 Copy A SEAT deu mais um passo em frente na direção da conetividade automóvel perfeita ao tornar-se no primeiro construtor automóvel a nível mundial a disponibilizar uma app compatível com CarPlay. A aplicação SEAT DriveApp para plataforma iOS está acessível na App Store permitindo visualizar e gerir o conteúdo da aplicação no iPhone a partir do ecrã e dos comandos do automóvel. A app já está disponível em Espanha e chegará aos restantes mercados onde a SEAT está presente nas próximas semanas.

 

Com a SEAT DriveApp, o condutor terá completo e detalhado acesso ao estado do veículo, o que facilita e melhora a experiência de condução. Nesse sentido, a informação inclui, por exemplo, a manutenção programada, a pressão dos pneus ou as ofertas mais tentadoras nos concessionários locais. Durante as próximas semanas a app será atualizada com mais novidades e serviços.

 

A SEAT DriveApp foi integralmente desenvolvida no Centro Técnico SEAT, o motor tecnológico da multinacional automóvel, que está a impulsionar a conetividade. A SEAT pretende liderar a criação de um ecossistema de mobilidade que fará o elo de transição entre um modelo de negócio focado no fabrico de automóveis e a atividade de fornecimento de serviços de mobilidade. 

 

A empresa já disponibiliza a tecnologia FullLink para CarPlay, compatível com os iPhones e aparelhos Android, através da gama Connect. A conetividade dos modelos SEAT garante enormes benefícios para os condutores ao permitir que conheçam o estado do veículo a partir de qualquer lugar e ao garantir que se podem manter ligados às redes sociais enquanto conduzem de forma completamente segura.

 

A SEAT foi a primeira empresa a lançar no mercado a tecnologia de Integração de Smartphones compatíveis com os sistemas operativos iOS (CarPlay), Android (AndroidAuto) e MirrorLink, e nos últimos dois anos participou no Mobile World Congress, em Barcelona.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

SEAT ATECA

 

26 toneladas de areia esculpida

O novo SEAT Ateca leva a praia ao aeroporto de Barcelona

/   Uma réplica do Ateca feita em areia recebe os passageiros do aeroporto de Barcelona

/   O artista Sergi Ramírez, especializado em esculturas de areia, é o responsável por esta criação

/   A réplica do Ateca está exposta no Terminal 1 do aeroporto até finais de outubro

 

O novo SEAT Ateca será o protagonista deste verão no aeroporto El-Prat em Barcelona. O artista Sergi Ramírez, especializado em esculturas de areia, criou esta réplica usando 26 toneladas de areia. O primeiro SUV da história da marca, e um dos mais inovadores do seu segmento, está a ter uma grande aceitação por parte dos clientes, e poderá ser admirado no Terminal 1 do aeroporto Catalão,  por onde passam aproximadamente 100.000 passageiros por dia.

 

Um Ateca real está colocado ao lado da réplica de areia, num stand intitulado  “Created in Barcelona”, com o vídeo do making-of da obra. A instalação poderá ser vista até ao fim de outubro.

 

A diretora global de Marketing da SEAT, Susanne Franz, explicou que “o objetivo desta obra é demonstrar a união entre arte e design de Barcelona numa escultura efémera”. Franz referiu ainda que “Barcelona tem um dos 10 aeroportos com mais tráfego da Europa, tornando-o numa localização ideal para apresentar o SEAT Ateca, ao mesmo tempo que se mostra a ligação da marca à cidade de Barcelona”.

 

Sergi Ramírez tem vindo a criar esculturas de areia nos últimos 30 anos. As suas criações artísticas já lhe valeram algumas distinções, incluindo o primeiro prémio na terceira e quarta edições do certâme na Gran Canaria, segundo lugar no Festival Internacional de Esculturas de Areia Zhoushan, na China e o terceiro lugar no Festival Tranum Strand na Dinamarca.

 

A SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou um volume de negócio de mais de 8.300 milhões de euros, o mais elevado da sua história, e vendas mundiais de mais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

                                     

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura como um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial em I&D de Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

PRODUTOS DAYCO

Produtos de motores Dayco vencedores do prémio Motor Internacional do Ano

Pelo quinto ano consecutivo, um motor premiado é projetado com conteúdo Dayco.

A Dayco, fornecedor líder de produtos de motores e sistemas de propulsão para os setores automóvel, industrial e pós-venda, anunciou que um motor construído com produtos e sistemas Dayco foi nomeado vencedor do Motor Internacional do Ano, pelo quinto ano consecutivo. No total, sete das doze categorias foram ganhas com motores concebidos com conteúdo Dayco.

O motor Ferrari V8 biturbo de 3,9 litros, vencedor da categoria Motor Internacional do Ano de 3,0 a 4,0 litros e da categoria Novo Motor, foi projetado utilizando uma transmissão de polia intermediária com acessórios Dayco. O motor turbo de três cilindros de 999 c.c. da Ford Motor Company, projetado utilizando o sistema Dayco de correia de distribuição na bomba de óleo para a transmissão primária da bomba de óleo, venceu a categoria Menos de 1 litro pelo quinto ano consecutivo. Na categoria de 1,0 a 1,4 litros, o motor três cilindros turbo de 1,2 litros da PSA Peugeot Citroen, também projetado com o sistema de correia de distribuição Dayco da bomba de óleo, bem como o tensor da correia distribuição, polia tensora, acessórios da correia de transmissão, acessórios do tensor e correia da bomba de água, ganhou nesta categoria pelo segundo ano consecutivo. E na categoria Mais de 4,0 litros, a Ferrari ganhou com o seu motor V12 de 6,3 litros, projetado com um tensor da correia Dayco.



motor-ferrari

 

SAVA APRESENTA

 

Sava apresenta novo tamanho de pneu de atrelado

 

Novo tamanho complementa a gama de pneu de direção Avant 4Plus e gama de pneus de tração Orjak 4Plus

 

A Sava, uma das principais marcas de pneus do Sudeste Europeu, acaba de lançar um novo tamanho da gama de pneus de atrelado Cargo 4, dirigida ao mercado de mega atrelados, cada vez mais utilizados. A baixa altura do atrelado, obtida com o tamanho 435/50R19.5, permite às frotas operarem atrelados com 100 m3 de capacidade de volume.

Sava Cargo 4_435-50 R195_view4_Side_LRO novo Cargo 4 435/50R19.5 da Sava é um pneu de atrelado com qualidade europeia, a preços competitivos. Com altos níveis de versatilidade e aderência em piso molhado, para além de boa durabilidade e alto nível de recauchutagem, o novo pneu complementa as gamas de pneu de condução Avant 4Plus e pneu de direção Orjak 4Plus, lançadas recentemente.

Os pneus de camião Sava satisfazem as necessidades de operadores de veículos comerciais mais conscientes dos custos e o novo pneu de atrelado alarga a escolha”, esclareceu Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear Europa, Médio Oriente e África. “Os mega atrelados com 100 m3 de capacidade são cada vez mais importantes no transporte europeu e requerem pneus de camião especiais. Estamos muito satisfeitos por lançar este pneu que não só oferece qualidade europeia, como também contribui para manter os custos operacionais baixos e tem um preço acessível”.

A inclusão do pneu de atrelado de baixo perfil 435/50R19.5, na já extensa gama de pneus de estrada para camião Sava proporciona ainda mais opções aos operadores de veículos que procuram qualidade a preços acessíveis. O novo Cargo 4 435/50R19.5 com classificações da etiqueta de pneu UE de B na Resistência de Rolamento, C na Aderência em Piso Molhado e 70 dbA e uma onda no Ruído Exterior, já está disponível e pode ser reesculpido e recauchutado.

 

Gama de Pneus de Camião Sava

A gama de pneus de estrada para camião Sava oferece às frotas atentas aos custos, uma ampla variedade de tamanhos muito usados. A gama atual inclui o pneu de condução Avant 4Plus, o pneu de direção Orjak 4Plus e o pneu de atrelado Cargo 4, e abrange tamanhos de baixa relação largura/altura cada vez mais usados, de que o novo tamanho é prova. Para veículos de serviços mistos que operam na estrada e fora desta, a Sava dispõe da gama MS e para veículos municipais o pneu para todas as posições City U4 é uma boa opção. Todos os pneus de camião Sava podem ser reesculpidos e recauchutados.

 

Acerca de Sava

Sava é uma das marcas líder dentro do portefólio de produtos Goodyear e um dos fabricantes de pneus mais reconhecidos do centro e Sudeste da Europa. O seu nome é originário da Eslovénia onde a Goodyear conta com uma fábrica e oferece uma ampla gama de pneus para veículos comerciais e de turismo. Os pneus Sava são vendidos por toda a Europa e exportados para outras partes do mundo. Dentro do mercado são reconhecidos como produtos de qualidade com tecnologia Goodyear.Sava Cargo_4_435-50_R195_view4_Side_LR_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

AS PESSOAS POR DETRÁS DA TECNOLOGIA PROPILOT: UMA ANTROPOLOGISTA E A CONDUÇÃO AUTÓNOMA

 

Projetar o veículo autónomo do futuro implica reunir os melhores talentos técnicos disponíveis: engenheiros mecânicos e de software, peritos em inteligência artificial e tecnologia de sensores, cientistas informáticos, especialistas em produção, entre tantos outros.

Mas um profissional que provavelmente não esperaria ver na mesa de projetos – o antropologista – está a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do veículo autónomo de próxima geração da Nissan, analisando as interações da condução humana para garantir que esse veículo estará preparado para ser um "bom cidadão" na estrada.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NOVA GERAÇÃO DO MAZDA 6

 

Geração 2017 do Mazda6 lançada na Europa no Outono

 

• Estreia europeia do G-Vectoring Control, novo sistema do pacote tecnológico SKYACTIVVEHICLE DYNAMICS

 

• Nova tecnologia diesel, sistemas de segurança activa e maior funcionalidade interior

 

. Integrando novos refinamentos premium e continuando a redefinir a noção de que não é necessário comprometer o prazer de condução para obter mais conteúdos práticos e de requinte, a geração 2017 do Mazda6 chega ao Mercado europeu no próximo Outono, nas variantes sedan e wagon. Há muito que o Mazda 6 tem vindo a ser considerado como um dos melhores automóveis em termos de maneabilidade e com maior ligação ao condutor do seu segmento. Estas características vêm-se agora e de novo elevadas, fruto da primeira aplicação em solo europeu do sistema G-Vectoring Control (GVC). O GVC é a primeira de uma série de novas tecnologias do pacote SKYACTIV-VEHICLE DYNAMICS, fornecendo um controlo integrado do motor, transmissão e chassis, aprofundando o conceito Jinba Ittai (“cavalo e cavaleiro como um todo”) de ligação entre o automóvel e o seu condutor, algo que diferencia os modelos Mazda dos restantes veículos da concorrência. Baseado na ideia revolucionária de melhoria da performance do chassis com o motor nele aplicado, o GVC é a primeira tecnologia do mundo a permitir o ajuste do binário do motor em função dos inputs vindos da direcção. O leque de motores desta nova geração 2017 do Mazda6 divide-se entre três propostas SKYACTIV-G a gasolina, de 145 e 165 cv no bloco SKYACTIV-G 2.0 e de 192 cv no motor SKYACTIV-G 2.5, acrescendo-lhes duas variantes diesel de 150 e 175 cv, inerentes ao motor SKYACTIV-D 2.2, propondo-se caixas de seis velocidades automáticas ou manuais. Acrescente-se que o bloco diesel common-rail SKYACTIV-D 2.2 integra três novos sistemas que permitem o aumento da capacidade de resposta e uma redução do ruído do motor: HighPrecision DE Boost Control, solução que aumenta o controle de pressão do boost para permitir melhor resposta às solicitações do acelerador; Natural Sound Smoother, sistema que utiliza um amortecedor para abafar a tradicional batida dos blocos diesel; e Natural Sound Frequency Control, que adapta o timing do motor para neutralizar as ondas de pressão, suprimindo três bandas de frequência críticas, em que os componentes do motor normalmente vibram de uma forma mais audível. Esta evolução na sonoridade do motor é complementada por uma melhoria global em matéria de isolamento a bordo da geração 2017 do Mazda, através da adoção de selagens de portas melhoradas, tolerâncias mais apertadas entre os painéis de carroçaria e materiais de isolamento acústico que foram adicionados ao fundo do modelo, na consola traseira, tejadilho e portas, para além dos vidros dianteiros laminados para supressão do ruído do vento. Entrando a bordo, as evoluções no design implementadas nesta nova geração aumentam o carácter exclusivo do Mazda6, sendo na sua maioria direccionadas ao condutor, num ambiente2017 Mazda6_Sedan_Action_01_Copy2017 Mazda6_Wagon_Action_03_Copy que inclui um volante de novo design, um novo sistema Active Driving Display (denominação do heads-up display da Mazda) de maior resolução, com um grafismo totalmente a cores para maior legibilidade sob diferentes condições de luz, tudo enriquecido por um novo ecrã multiinformação de 4,6 polegadas, TFT LCD a cores e com gráficos evoluídos. No exterior destacase a nova cor Machine Grey a partir de agora disponível para o modelo. Por fim, apoiado por níveis excelentes de segurança passiva, a geração 2017 do Mazda6 está disponível com uma gama completa de tecnologias de segurança activa i-ACTIVSENSE. Nelas incluem-se, em estreia na Europa, o novo Traffic Sign Recognition (TSR, de reconhecimento de sinais de trânsito) que identifica sinais de Entrada Proibida e de Limite de Velocidade, fornecendo alertas caso o condutor exceda esses limites, para além do sistema Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS), que os anteriores lasers de infravermelho por uma câmara frontal com sensores, ampliando o intervalo de velocidade permitido pelo sistema na detecção de outros veículos.

 

DUNLOP TRAILSMART

 

Dunlop TrailSmart obtém nota máxima em seco e molhado

 

  •  O único pneu de trail a conseguir 5 estrelas em testes de condução em pisos secos e molhados *
  •  “Quase invencível” na travagem em piso molhado **

 

443522O setor do trail é um segmento do mercado de motos em rápido crescimento. Para além de proporcionar aos mais ousados a oportunidade de explorarem o todo-terreno, permite aos pilotos que optam pelas motos de trail sentirem a confiança resultante de uma posição de condução mais elevada, que proporciona uma excelente visibilidade.

 

Para a Dunlop, este aumento de procura e crescente diversificação no uso das motos de trail,significa um investimento considerável em recursos de projeção e desenvolvimento, de forma a garantir que os pneus de trail oferecem o melhor desempenho possível em todas as ocasiões.

 

O TrailSmart foi lançado o ano passado pela Dunlop, e este mês foi distinguido em dois testes independentes, pela excelente prestação em piso molhado.

 

Sem exceções

 

O pneu TrailSmart foi o único testado pela MotoMag que recebeu a classificação máxima de cinco estrelas para a condução em piso molhado e seco.

Em condições de piso seco, a MotoMag comparou o pneu a um desportivo, afirmando: “Curvar é particularmente fácil, com uma condução muito leve”.

No que diz respeito ao rendimento em piso molhado, os juízes elogiaram “a excelente resposta e aderência” do TrailSmart.

 

TrailSmart brilha no teste de travagem em piso molhado

 

A revista Motorrad ficou igualmente impressionada com outro elemento importante do TrailSmart. Num teste de travagem de emergência em piso molhado, a revista deu-lhe a elevada classificação de 90%, graças à sua capacidade de parar a altas velocidades em condições muito adversas. A Motorrad descreveu o TrailSmart como “quase insuperável no teste de travagem de emergência em piso molhado a 100 km/h”.

 

Andy Marfleet, Diretor de Marketing da Dunlop Moto para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou que os resultados vieram confirmar os valores obtidos pela própria Dunlop: “O novo TrailSmart possui algumas das nossas avançadas tecnologias como a Tecnologia de Cinta sem Juntas (Jointless Belt Construction), que proporciona uma melhor condução nas condições mais variadas. Os pilotos de trail procuram esta estabilidade e confiança na estrada, mas continuando a permitir aos mais ousados aventurarem-se pelo caminho original das trails. Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento atribuído à elevada prestação do TrailSmart em pisos secos e molhados. O nosso objetivo era construir um pneu que respondesse às exigentes e variadas necessidades dos motociclistas de trail”.

 

**Teste Motorrad, maio de 2016. Estradas públicas e Pista de Testes de Mireval   BMW R1200GS Dianteiro 120/70R19, Traseiro 170/60R17

 

*Teste MotoMag publicado em julho de 2016  Pista de Testes de Fontage BMW R1200GS Dianteiro 120/70R19 Traseiro 170/60R17

 443522 Copy

 

DUNLOP AMERICAN ELITE

 

Dunlop American Elite com equipamento original em Moto Guzzi, Victory e Indian

 

  •  Marca consegue que os fabricantes montem os pneus como equipamento original

No início deste ano, a Dunlop lançou o novo American Elite com tecnologia Multi-Tread™, que apresenta uma combinação de composto central resistente ao desgaste, com evoluídos compostos de aderência lateral na área do ombro do pneu traseiro.

 

American Elite_HighRes_80575Desde então, um grande número de fabricantes de motos testaram o American Elite, e a Dunlop foi aprovada pela Moto Guzzi, Victory e Indian para os seus modelos mais recentes.

 

A Moto Guzzi escolheu o American Elite dianteiro e traseiro para o modelo California 1400 Eldorado, a Victory para o High-Ball e a Indian para o Chief Vintage.

 

“A mudança da Dunlop para a tecnologia MultiTread no American Elite traduz-se numa maior durabilidade, maior ângulo de inclinação, melhor estabilidade e aderência em piso molhado. É com orgulho que vemos este desempenho ser reconhecido com aprovações para equipamento original, por um conjunto variado de grandes fabricantes de motos”, comentou Dmitri Talboom, Diretor de Produtos, Dunlop Moto EMEA.

 

O Dunlop American Elite já está disponível nos concessionários Dunlop Motorcycle em toda a Europa.

 American Elite_HighRes_80573_CopyAmerican Elite_HighRes_80575_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

200 AUTOMÓVEIS NUMA MALA. UM ENGENHEIRO DA NISSAN CRIA UM "CENTRO TÉCNICO MÓVEL"

  • Uma demonstração "simples" de sistemas elétricos complicados
  • Solução da Nissan para o desenvolvimento da sua próxima geração de crossovers Qashqai, Juke e X-Trail
  • Parte integrante dos procedimentos de teste rigorosos da marca para assegurar uma experiência de cliente de alta qualidade

Um engenheiro da Nissan desenvolveu uma nova forma de partilhar tecnologias avançadas com os seus colegas de outros países. Ele imaginou um "centro técnico móvel" inovador, construiu-o na sua residência no seu tempo livre e em seguida adaptou-o a uma mala fácil de transportar.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NISSAN É NOTICIA

 

“HAPPY BOLT DAY” - NISSAN CELEBRA ANIVERSÁRIO DO HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO

  • Usain Bolt é o Diretor Global de Entusiasmo da Nissan
  • “#HappyBoltDay” permite que os fãs homenageiem o já lendário velocista pelo seu 30º aniversário
  • Lançada também a segunda parte da campanha “Bolt vs Flame” 

A Nissan irá homenagear, durante esta semana, o seu Diretor Global de Entusiasmo e multicampeão olímpico, Usain Bolt, que pode fechar os Jogos Rio 2016 com nove medalhas de ouro. As comemorações incluem diversas ativações que celebram a histórica carreira do Homem Mais Rápido do Mundo e os seus 30 anos de idade, que serão completados neste domingo, 21 de agosto.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

BRIDGESTONE

 

Bridgestone é a primeira Sócia Fundadora do Canal Olímpico

 A líder mundial no fabrico de pneus e produtos de borracha alarga assim o alcance do seu apoio a desportos e atletas num acordo multianual


O Comité Olímpico Internacional (COI) e a Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciaram esta semana um acordo de colaboração que faz com que a líder mundial no fabrico de pneus e produtos de borracha se torne na primeira Sócia Fundadora do Canal Olímpico. Esta nova plataforma digital, onde os fãs podem experienciar o poder dos desportos e do Movimento Olímpico durante todo o ano, será lançada mundialmente a 21 de agosto (domingo), depois da Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta parceria entre a Bridgestone e o COI estender-se-á até 2020.image004 Copy

 

FORD PERFOMANCE

 

Ford Performance Estende Produção do Novo Supercarro Ford GT Por Mais Dois Anos

 

  • Ford Performance disponibilizará o novo Ford GT durante mais dois anos de produção, aumentando o compromisso de produção do supercarro em fibra de carbono para um total de quatro anos

 

  • Potenciais clientes já inscritos para a compra do Ford GT necessitarão apenas de actualizar o seu pedido quando reabrir a próxima candidatura online no início de 2018

 

  • Produção adicional vem na sequência da decisão da Ford Performance de competir com o Ford GT nos campeonatos IMSA e World Endurance Championship (WEC) durante quatro anos

 

 

Ford GT_Application_Copy– Os candidatos e fãs do Ford GT podem alegrar-se uma vez que a Ford Performance adicionou mais dois anos de produção para o novo supercarro em fibra de carbono. O anúncio vem na sequência das cartas enviadas aos potenciais clientes notificando-os da sua posição relativa à candidatura para compra do carro.

 

A produção adicional apoia a decisão recente da divisão Ford Performance de competir com o Ford GT nas provas de ambos os campeonatos IMSA e World Endurance Championship (WEC) durante quatro anos.

 

“Embora não possamos construir suficientes Ford GT para todos os que se candidataram, vamos produzir veículos adicionais num esforço para satisfazer um maior número dos nossos mais fiéis embaixadores Ford”, disse Dave Pericak, director global, Ford Performance. “Queremos manter o Ford GT exclusivo, mas ao mesmo tempo sabemos o quão vital este cliente é para a nossa marca.”

 

O terceiro ano será para responder aos candidatos que foram colocados em lista de espera. Os candidatos que foram diferidos ou os que falharam o período de candidatura online serão servidos pelo quarto ano de produção. O processo de candidaturas para o quarto ano de produção será reaberto no início de 2018. Os que já se encontram inscritos para adquirirem o carro necessitam apenas de actualizar o seu pedido.

 

“O Ford GT tem as corridas no seu sangue,” afirmou Raj Nair, vice-presidente executivo da Ford de desenvolvimento de produto e responsável técnico. “O carro de estrada e de competição irão coexistir, lado-a-lado, durante os próximos quatro anos, proporcionando ampla oportunidade para testar e comprovar novas e inovadoras tecnologias, quer dentro como fora dos circuitos.”

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

MERCEDES MAYBACH APRESENTADO

MERCEDES MAYBACH APRESENTADO

 

 

Todos os anos em agosto, a praia de Pebble Beach na Califórnia recebe entusiastas de todo o mundo que vêm assistir a um concurso de beleza muito especial. Esta reunião de magníficos automóveis clássicos é o local perfeito para apresentar o exclusivo Vision Mercedes-Maybach 6, um sensacional coupé de luxo. Este veículo "2+2" presta homenagem à gloriosa época dos Coupés descapotáveis e transporta esta tradição, de forma consciente, para o futuro. O coupé é uma reinterpretação extrema dos princípios de design clássicos e emocionais, segundo a filosofia de pureza sensual do design Mercedes.

 

O Vision Mercedes-Maybach 6, com quase 6 metros de comprimento, foi concebido como um automóvel elétrico. A motorização debita 550 kW (750 CV). O conjunto de baterias debaixo do piso é estreito e oferece uma autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC (superior a 200 milhas de acordo com a agência EPA).



Vision Mercedes-Maybach 6

 

Todos os anos em agosto, a praia de Pebble Beach na Califórnia recebe entusiastas de todo o mundo que vêm assistir a um concurso de beleza muito especial. Esta reunião de magníficos automóveis clássicos é o local perfeito para apresentar o exclusivo Vision Mercedes-Maybach 6, um sensacional coupé de luxo. Este veículo "2+2" presta homenagem à gloriosa época dos Coupés descapotáveis e transporta esta tradição, de forma consciente, para o futuro. O coupé é uma reinterpretação extrema dos princípios de design clássicos e emocionais, segundo a filosofia de pureza sensual do design Mercedes. O Vision Mercedes-Maybach 6, com quase 6 metros de comprimento, foi concebido como um automóvel elétrico. A motorização debita 550 kW (750 CV). O conjunto de baterias debaixo do piso é estreito e oferece uma autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC (superior a 200 milhas de acordo com a agência EPA). Este coupé de grandes dimensões tem a sua estreia na Semana do Automóvel de Monterey, a realizar na península de Monterey entre 16 e 21 de agosto de 2016. O evento final, o Pebble Beach Concours D'Elegance, terá lugar no dia 21 de agosto. Com o seu design sensual e emotivo ("hot") e os pormenores inteligentes ("cool"), o Vision Mercedes-Maybach 6 é a última palavra em luxo. As clássicas proporções estéticas do veículo em exposição – o capot extremamente longo, o tejadilho de linhas

 

Uma empresa do Grupo Daimler 2 baixas e o habitáculo recuado – relembram os Coupés descapotáveis do passado. Mas este não é um design retro – é uma reinterpretação dos princípios clássicos de estética. Ao mesmo tempo, o design é inesperadamente moderno novo, tecnologicamente inovador e minimalista. Isto é exemplificado pelo formato básico aerodinâmico e inteligente. Mesmo sem apêndices, tais como os spoilers, os fluxos de ar contornam as linhas da carroçaria e só são quebrados já muito perto da parte final da traseira do veículo. Depois, o seu caráter é surpreendentemente inovador, com os faróis estreitos, as jantes parcialmente transparentes e o vidro traseiro dividido. Reinterpretação dos princípios clássicos de estética: o design exterior Os contornos nítidos e os guarda-lamas orgânicos destacam-se em contraste com as linhas laterais extensas que definem a parte superior da carroçaria, atravessando todo o veículo, desde a grelha do radiador até à traseira. Por baixo disto, a parte principal da carroçaria tem um aspeto abaulado e musculado que percorre todo o flanco. Por outro lado, há um contraste muito elegante entre o vermelho Maybach e as faixas cromadas por cima das cavas das rodas, no centro do capot e na tampa da bagageira. A reinterpretação da grelha Mercedes-Maybach do radiador, com as suas lamelas verticais delgadas destaca a frente do veículo. A grelha do radiador assenta em dois suportes aerodinâmicos nas partes exteriores esquerda e direita do para-choques. As rodas de 24 polegadas são distintas e são um desenvolvimento das jantes apresentadas no Protótipo IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile). Uma proteção transparente na cor da carroçaria deixa ver os raios de alumínio que ficam por trás. Outro ponto de destaque vem sob a forma das portas “gullwing”, de abertura para cima, uma marca caraterística do design Mercedes que foi, agora, atualizada. As portas sublinham o caráter desportivo da silhueta do veículo e possuem frisos em alumínio de design inovador. Os espelhos retrovisores exteriores, concebidos como câmaras, estão instalados nos guarda-lamas. O formato largo e arredondado, tipo "popa", da traseira do Vision Mercedes-Maybach 6 faz lembrar um iate de luxo, com os farolins traseiros integrados nos bordos exteriores a destacarem toda a largura do veículo. Outros pontos de destaque na traseira incluem um difusor com moldura em alumínio e as saídas de ar atrás das cavas das rodas.

 

• Uma empresa do Grupo Daimler 3 Salão de luxo com vista de 360° e novos materiais: o design interior O interior do Vision Mercedes-Maybach 6 é uma síntese de inteligência e emoção e combina os valores tradicionais da Mercedes-Benz com uma nova experiência de alta tecnologia. O tablier estende-se em curva entre os painéis interiores das portas até aos bancos de luxo, criando um "salão com vista de 360°". Este novo design espacial de dentro para fora acrescenta um toque especial de refinado. A superfície dos bancos forma um plano horizontal, que transita para as partes verticais das portas e, finalmente funde-se nas partes inferiores laterais do tablier. Adicionalmente aos contornos fluidos, a composição dos materiais oferece uma experiência de luxo do nível mais elevado. São usados materiais e cores autênticos, como dourado-rosa, criando pontos de expressão de luxo. O habitáculo, com os seus estofos em pele da mais alta qualidade, apresenta um esquema cromático que sublinha na perfeição as inovações digitais presentes. As superfícies dos bancos têm aspeto Chesterfield. Nas portas e no tablier, os tradicionais frisos em madeira suavizam a aparência do painel de instrumentos digital com os seus comandos e mostradores. Como contraste a todo este mundo digital, a zona do piso recorre a aplicações de madeira de Olmo, criando uma aparência requintada tipo iate. O Olmo é uma madeira porosa, clara, atualmente em estudo pela Mercedes-Benz para utilização em modelos de grande produção. No compartimento de bagagem dianteiro do Vision Mercedes-Benz 6 podemos encontrar um conjunto de duas malas, criadas exclusivamente para este veículo. Também aqui, os criadores seguiram o princípio de design sensual da Mercedes-Benz. Há ainda bastante espaço para outros acessórios, tais como utensílios para picnic ou objetos pessoais. Um mergulho no futuro: a fusão do analógico com o digital Desde há 130 anos, quando a Mercedes-Benz inventou o automóvel, a atividade da condução é uma fonte de divertimento e prazer. Com o aumento da digitalização, vem também a necessidade simultânea de soluções analógicas sustentáveis, cujo design foi enfatizado e, em determinados pontos, exagerado no anterior protótipo. Agora, no Vision Mercedes-Benz Maybach 6, isto pode ser visto, acima de tudo, no painel de

 

 • Uma empresa do Grupo Daimler 4 instrumentos "hiperanalógico", com mostradores circulares tipo cristal e respetivos ponteiros indicadores. Os clássicos instrumentos circulares são combinados com mostradores profundos e servem de referência à história única da Mercedes-Benz. Em contraste, os outros elementos de visualização são digitais e estão integrados num conjunto contínuo emoldurado a vidro. Por exemplo, as informações referentes aos bancos são apresentadas nesta faixa digital. As informações de mapas também são apresentadas na parte frontal desta faixa. Os menus estendem-se numa linha digital que se alarga para os lados até aos ocupantes, que podem assim configurar os seus próprios conteúdos de forma ergonómica, através dos comandos por toque. O próprio para-brisas serve de mostrador transparente: os dados referentes à condução e às informações geográficas são apresentados em toda a sua largura, aumentando o mundo exterior com informação adicional. Estas informações podem ser controladas e ajustadas através de gestos pelos ocupantes. Os estofos acolchoados em pele de luxo são um ponto de destaque particularmente evidente. O seu aspeto é tradicional e combina-se com as tecnologias do futuro – os botões que, normalmente seriam revestidos a pele foram substituídos nas superfícies estofadas por sensores corporais miniaturizados. Estes sensores monitorizam os passageiros e vigiam, por exemplo, as suas funções vitais. Como resultado, as funções de conforto, tais como a climatização dos bancos ou a função de massagem, por exemplo, podem ser ativadas ou as definições dos bancos podem ser reguladas em conformidade com o ocupante. Estes sensores embutidos nos estofos também registam a incidência da luz, a cor das roupas dos ocupantes e a temperatura ambiente. Estas informações podem ser usadas para ativar os novos efeitos de luz no habitáculo. O protótipo pretende encarnar o derradeiro conceito de luxo, o que é sublinhado pelo facto de o condutor poder mudar para o modo digital/autónomo. Outro ponto de destaque vem sob a forma de um túnel central, transparente e flutuante, que permite aos ocupantes visualizarem o fluxo energético para a motorização do veículo. Condução sem emissões: motorização elétrica com 550 kW (750 CV)

 

16C708 01_Copy16C708 02_Copy16C708 03_Copy16C708 10_Copy • Uma empresa do Grupo Daimler 5 As embaladeiras, iluminadas por faixas de LEDs sublinham inequivocamente o facto de o Vision Mercedes-Maybach 6 ser um veículo elétrico. Por ação dos quatro motores elétricos, este modelo tem tração integral. A potência da motorização, atualmente em desenvolvimento para a produção em série, é de 550 kW (750 CV). O conjunto de baterias, colocado debaixo do piso, é estreito e oferece uma capacidade útil de cerca de 80 kW/h. Isto permite obter performances caraterísticas de um modelo desportivo (aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/) e autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC (superior a 200 milhas de acordo com a agência EPA). Vision: mais 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos A função de carga rápida também representa uma visão futurista: como resultado da função de carga de CC (corrente contínua) com base na norma CCS, o sistema permite uma impressionante capacidade de carregamento até 350 kW. Em apenas cinco minutos, é possível carregar energia suficiente no sistema para alargar a autonomia em cerca de 100 quilómetros. O conjunto de baterias pode ser carregado através de uma ligação por cabo numa estação pública de carregamento ou numa tomada doméstica convencional ou, para uma funcionalidade ainda mais alargada, através de uma ligação sem fios por campo eletromagnético. O efeito "wow": automóveis de exposição futuristas com perspetivas a longo prazo Com as suas dimensões impressionantes, o Vision Mercedes-Maybach 6 (comprimento/largura/altura: 5.700/2.100/1.328 milímetros) é o primeiro coupé de luxo da série de automóveis de exposição de design futurista da Mercedes-Benz. Esta série inclui o Vision EnerG-Force (Los Angeles, Novembro de 2012), o AMG Vision Gran Turismo (Sunnyvale, 2013) e o Vision Tokyo (Tóquio, 2015). Graças à natureza global da funcionalidade de Design da Mercedes-Benz, estes protótipos foram beber inspiração em termos de design, cultura e mobilidade às tendências locais, representando assim os diversos pontos de foco de cada conceito de mobilidade. Ao mesmo tempo, estes modelos de exposição lançam um olhar bem para dentro do futuro

 

SPARE PARTS

 

35 000 peças de reposição para veículos comerciais sob uma marca DT Spare Parts amplia a gama de produtos e apresenta novo design de embalagens

 

 

A gama completa de produtos da marca DT Spare Parts oferece a partir de agora aos parceiros de distribuição e aos seus clientes mais de 35 000 peças de reposição para caminhões, trailers, ônibus e furgões. A gama de produtos se divide em quatro divisões de produtos com 16 grupos principais de produtos e mais de 260 subgrupos, cobrindo as necessidades dos clientes desde os veículos comerciais históricos até os modernos. A gama completa de produtos inclui a peça de reposição apropriada correspondente para milhões de números de referência dos fabricantes de veículos. Todo mês são apresentados um total de 100 produtos novos ou revisados da marca DT Spare Parts, entre eles também práticos Kits de reparo, contendo todas as peças de reposição necessárias para um reparo sob um número de conjunto de peças. Dentro da ampliação contínua da gama de produtos a aparência da embalagem de produtos, a ”Blue Box“, também foi desenvolvida de forma consequente. O logotipo conhecido da marca e a típica cor azul profunda asseguram o inconfundível valor de reconhecimento. As embalagens são completamente recicláveis e ressaltam o padrão de sustentabilidade da marca DT Spare Parts. A transição passo a passo das embalagens para o novo design começará a partir de agora. As características de segurança comprovadas, como a etiqueta do item e o selo de qualidade, permanecerão como sempre. Assim, os clientes poderão continuar a contar que as peças de reposição da gama completa de produtos da marca DT Spare Parts em crescimento contínuo oferecem uma garantia de produtos comprovada de 24 meses. Sob a marca DT Spare Parts são oferecidos produtos próprios da Diesel Technic e não peças de reposição originais dos fabricantes de produtos. Parceiros de distribuição em 150 países garantem um abastecimento confiável de peças de reposição com produtos da marca DT Spare Parts e oferecem o melhor serviço local possível aos clientes. Informações de produtos periódicas são enviadas a cada 14 dias pelo Newsletter “Parts info“, que pode ser assinado em http://newsletter.dt-spareparts.com.

 

PLATAFORMA DIGITAL DEFENDER

 

PLATAFORMA DIGITAL ‘DEFENDER JOURNEYS’ REGISTA VIAGENS INESQUECÍVEIS DO ICÓNICO TODO-O-TERRENO DA LAND ROVER

 

Credit Alec_and_Jan_Forman_Essex_to_Pakistan_1_Copy

Credit Alec_and_Jan_Forman_Essex_to_Pakistan_2_CopyCredit Alec_and_Jan_Forman_Essex_to_Pakistan_3_CopyCredit Alec_and_Jan_Forman_Essex_to_Pakistan_4_Copy 

  • A plataforma online permite aos usuários traçar os seus percursos preferidos num mapa digital e fazer upload das suas fotografias e vídeos, integrando o legado da Land Rover Series e do Defender (http://www.landrover.pt/vehicles/defender/defender-journeys/index.html)
  • Já estão registadas cerca de 400 viagens, que incluem desde pedidos de casamento sob o céu estrelado a expedições de 18 meses em África.
  • Este arquivo online é uma fonte de inspiração para engenheiros e designers da  Land Rover que trabalham o novo Defender.

 

 

Ao longo de 68 anos, a Land Rover Series e o Defender levaram os seus ocupantes aos locais mais remotos da Terra. Seja em expedições, explorações ou férias, mais de dois milhões de veículos percorreram milhares de quilómetros, criando recordações únicas ao longo destas viagens.

Até agora, estes percursos estavam conservados em álbuns de fotografia familiares ou simplesmente transmitidas de geração em geração. Agora que a produção do atual Defender foi finalizada e enquanto é desenvolvido o novo Defender, a Land Rover embarca num  ambicioso projeto: arquivar digitalmente as viagens mais memoráveis realizadas num veículo Land Rover Series ou no Defender.

A plataforma “Defender Journeys” foi inaugurada em janeiro com o final da produção do Defender. Já foram carregados cerca de 400 itinerários no website, que incluem desde viagens familiares para ski nos Alpes franceses, até arriscadas expedições de travessias em África com milhares de quilómetros.

Os britânicos Alec e Jan Forman partilharam os detalhes da sua viagem, a bordo de um Land Rover Series II em 1977, desde sua casa, em Brentwood (Essex, Reino Unido), até Batkhela, no Paquistão. Passaram por 26 países guiando-se apenas por um mapa e uma bússola.

John Lucas conduziu, no seu tempo de estudante, um Series III durante mais de 1600 quilómetros através das grandes cataratas na Zâmbia, depois de ler um email intrigante de um colega cujo o assunto era "Nas pegadas do nosso pai". Depois de se encontrarem, ambos foram para o ‘Zambezi River Lodge’, onde construíram do zero um Series III com a ajuda do pai de outro colega, viajando depois pelos pântanos de Bangweulu e pelo Lago Tanganica. Em 2008, John fez uma viagem ainda mais especial, ao pedir em casamento a sua namorada sob o céu estrelado no coração do deserto de Kalahari, na Namíbia.

O explorador sul africano Kingsley Holgate usou, durante décadas, o seu Land Rover nas suas campanhas humanitárias em África e também registou as suas jornadas, incluindo uma expediação de 18 meses de Durban, África do Sul, ao Trópico de Capricórnio, no Botswana.

Estas recordações e tantas outras estão registadas no “Defender Journeys”. Os usuários podem navegar pelos itinerários de outras pessoas ou tornar-se parte da história oficial da Land Rover gravando as suas próprias viagens.

 

FORD ANUNCIA

 

Ford Anuncia Veículos Totalmente Autónomos para Viagens Partilhadas em 2021; Investe em Empresas de Novas Tecnologias e Duplica a Equipa de Silicon Valley

 

  • Ford anuncia a intenção de produzir em grande volume veículos totalmente autónomos para viagens partilhadas em 2021

 

  • Ford investe ou colabora com quatro ‘startups’ no desenvolvimento de veículos autónomos

 

  • Empresa duplica também a equipa de Silicon Valley e mais que duplica o ‘campus’ de Palo Alto

 

 

New-Ford-RIC-Building-with-AV Copy A Ford anuncia hoje a sua intenção de produzir em grande volume um veículo totalmente autónomo no nível 4 SAE para operar comercialmente em 2021 em serviços de viagens partilhadas ou por chamada.

 

Para alcançar esse objectivo, a Ford está a investir ou a colaborar com quatro ‘startups’ para aumentar o desenvolvimento do seu veículo autónomo, duplicando a sua equipa de Silicon Valley e mais que duplicando o seu ‘campus’ de Palo Alto.

 

“A próxima década será definida pela automação do automóvel e constatamos que os veículos autónomos têm um impacto na sociedade tão significativo quanto teve há 100 anos a linha de montagem da Ford,” disse Mark Fields, Presidente e CEO da Ford. “Estamos dedicados a colocar nas estradas um veículo autónomo que melhore a segurança e resolva os desafios sociais e ambientais de milhões de pessoas, não apenas daqueles que podem aceder a veículos luxuosos.”

 

Os veículos autónomos em 2021 são parte integrante da Mobilidade Inteligente da Ford, o plano da empresa para a liderança em veículos autónomos, bem como em conectividade, mobilidade, experiência do cliente, dados e análise.

 

Rumo à liderança em veículos autónomos

Fruto de mais de uma década de investigação e desenvolvimento de veículos autónomos, o primeiro veículo da Ford totalmente autónomo será um veículo classificado em nível 4 de uma Sociedade de Engenheiros Automóvel, sem volante ou pedais de acelerador e travão. Está a ser especialmente concebido para serviços de mobilidade comercial, como viagens partilhadas ou por chamada e estará disponível em grande volume.

 

“A Ford tem vindo a desenvolver e a testar veículos autónomos há mais de 10 anos,” disse Raj Nair, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto Global e responsável técnico da Ford. “Nós temos uma vantagem estratégica por via da nossa capacidade de combinar o software e a tecnologia de sensores com a engenharia sofisticada necessária à produção de veículos de alta qualidade. Isto é o necessário para fazer dos veículos autónomos uma realidade para milhões de pessoas em todo o mundo.”

 

Este ano, a Ford triplicará a sua frota de teste de veículos autónomos tornando-a a maior frota de teste de qualquer outro construtor automóvel, aumentando para cerca de 30 Fusion Hybrid autónomos nas estradas da Califórnia, Arizona e Michigan, com planos para voltar a triplicá-la no próximo ano.

 

A Ford foi o primeiro construtor automóvel a começar a testar os seus veículos na Mcity, a simulação de ambiente urbano da Universidade de Michigan, o primeiro a demonstrar publicamente a operação de veículos autónomos na neve e o primeiro a testar os seus veículos autónomos de investigação à noite, em completa escuridão, como parte do desenvolvimento dos sensores LiDAR

 

Para lançar um veículo autónomo em 2021, a Ford anuncia quatro investimentos e colaborações-chave que permitem expandir a sua forte investigação em algoritmos avançados, mapeamento 3D, sensores LiDAR, de radar e de câmara:

 

  • Velodyne: a Ford investiu na Velodyne, a empresa líder em sensores de detecção de luz e alcance (LiDAR) com sede em Silicon Valley. O objectivo é produzir mais rapidamente e em grande volume um sensor LiDAR para aplicação automóvel mais acessível. A Ford tem uma relação de longa data com a Velodyne, e foi dos primeiros construtores a utilizar o sensor LiDAR quer para o mapeamento em alta resolução, quer para a condução autónoma, há mais de 10 anos atrás

 

  • SAIPS: a Ford adquiriu a empresa sediada em Israel de visão computacional e máquina de aprendizagem para reforçar a sua competência em inteligência artificial e melhorar a visão computacional. A SAIPS desenvolveu soluções algorítmicas nas áreas de imagem e processamento de vídeo, aprendizagem de máquina, processamento de sinal e classificação. Esta competência irá ajudar a que os veículos autónomos da Ford aprendam e se adaptem ao ambiente em seu redor

 

  • Nirenberg Neuroscience LLC: a Ford tem um acordo de licenciamento exclusivo com a Nirenberg Neuroscience, a empresa que criou a visão de máquina, fundada pela neurocientista Dr. Sheila Nirenberg, que decifrou o código neural que o olho usa para transmitir informação visual ao cérebro. Tal permitiu conceber uma potente plataforma de visão de máquina para desempenhar funções de navegação, reconhecimento de objectos, reconhecimento facial e outras funções, com muitas potenciais aplicações. Por exemplo, está já a ser aplicado pela Drª Nirenberg o desenvolvimento de um equipamento para restabelecer a visão de pacientes com doença degenerativa da retina. A parceria da Ford com a Nirenberg Neuroscience permitirá trazer inteligência semelhante à humana para os módulos da máquina de aprendizagem do sistema de condutor virtual dos seus veículos autónomos

 

  • Civil Maps: a Ford investiu na Civil Maps, uma empresa com sede em Berkeley, Califórnia, para desenvolver a capacidade de mapeamento em 3D em alta resolução. A Civil Maps foi pioneira numa inovadora técnica de mapeamento 3D que é escalável e mais eficiente que os processos existentes. Isto fornecerá à Ford outra via para desenvolver os mapas em 3D de alta resolução de ambientes para os veículos

 

Expansão de Silicon Valley

A Ford está igualmente a expandir as suas operações de Silicon Valley, criando um ‘campus’ dedicado em Palo Alto.

 

Adicionando dois novos edifícios e 150.000 ft2 (cerca de 13.936 m2) de espaço de trabalho e laboratório, adjacente ao actual Centro de Investigação e Inovação, o ‘campus’  aumenta a presença local da empresa e apoia o plano de duplicar a equipa de Palo Alto até ao final de 2017.

 

“A nossa presença em Silicon Valley tem sido parte integrante no processo de acelerar a nossa aprendizagem e nos resultados do plano de Mobilidade Inteligente da Ford,” afirmou Ken Washington, vice-presidente da Investigação e Engenharia Avançada da Ford. “O nosso objectivo era passar a fazer parte da comunidade. Hoje, estamos a trabalhar activamente com mais de 40 ‘startups’ e desenvolvemos uma forte colaboração com muitas incubadoras, permitindo-nos acelerar o desenvolvimento de tecnologias e serviços.”

 

Desde a inauguração do Centro de Investigação e Inovação de Palo Alto, em Janeiro de 2015, a instalação cresceu rapidamente e tornou-se um dos maiores centros de investigação de um construtor automóvel na região. Hoje em dia é a casa de mais de 130 investigadores, engenheiros e cientistas, os quais estão a aumentar a colaboração da Ford com o ecossistema de Silicon Valley.

 

O multidisciplinar centro de investigação e inovação de Palo Alto é o mais recente dos cerca de doze centros de investigação, inovação, TI e engenharia que a Ford possui a nível global. O ampliado ‘campus’ de Palo Alto será inaugurado em meados de 2017. 

 

 

 

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

GOOD YEAR

 

Número de veículos FleetOnlineSolutions da Goodyear cresce 75%

 

Goodyear alcança novo marco em apenas três anos

 

Goodyear_New_Milestone_FleetOnlineSolutions_2016O número de veículos comerciais assistidos pelo programa virtual de gestão de pneus FleetOnlineSolutions (FOS) da Goodyear, está prestes a alcançar os 350 000. Este valor representa um aumento de 75%, em apenas três anos, e um novo marco para a Goodyear. Este aumento notável comprova o valor do programa FOS para os operadores europeus de frotas, contribuindo para baixar o custo total de propriedade, ao reduzir o trabalho burocrático e administrativo, com o apoio dos produtos premium da Goodyear e da rede pan-europeia de prestadores de serviços TruckForce.

A popularidade de FleetOnlineSolutions continua a subir entre os operadores de frotas europeus, já que cada vez mais, são os que descobrem a importância e o valor que este programa integral oferece. Trata-se de uma vantagem adicional que oferecemos aos nossos clientes. Por um lado, os nossos pneus para camião premium reduzem os custos graças à eficiência de combustível e à longa durabilidade, enquanto o FleetOnlineSolutions, juntamente com a nossa rede europeia de serviços TruckForce, assegura um serviço rápido, económico e de qualidade”, declarou Waldek Jarosz, Diretor Camiões Soluções de Frotas para Pneus da Goodyear Europa, Médio Oriente e África“Os nossos serviços e soluções FleetFirst, de que FleetOnlineSolutions faz parte, dispõem de um pacote completo para operadores de veículos comerciais, permitindo-lhes poupar dinheiro, dando-lhes tranquilidade e reduzindo a burocracia de que resulta menor custo total de propriedade e maior rentabilidade”.

As vantagens oferecidas pelo FOS para os operadores de frotas, incluem a redução do trabalho burocrático e administrativo, a faturação centralizada e um ponto de contacto central para todas as questões relativas a pneus de camiões e faturação. É possível também incluir condições de preços e garantias de pagamento para troca de pneus.

A eficácia do FOS é ainda evidenciada pela velocidade da rede europeia TruckForce da Goodyear, no que diz respeito à assistência e reparação de avarias na estrada. Em 2015, o tempo médio para recolocar um veículo na estrada após uma reparação relacionada com pneus foi de apenas 121 minutos[1], contados desde a receção da chamada até ao momento em que o veículo retoma a marcha. Outras melhorias que contribuem para este rápido serviço são o e-Job e FOS Mobile, que permitem ao técnico a permuta de dados e o envio de relatórios diretamente a partir do local do trabalho, usando um dispositivo móvel.

A filosofia da Goodyear é apoiar os clientes de frotas com produtos de máxima qualidade, serviços dedicados e soluções inovadoras que lhes permitem aumentar a rentabilidade das suas empresas. Os pneus para camiões Goodyear, em particular as gamas FUELMAX e KMAX, garantem que é possível manter os custos operacionais reduzidos devido à baixa resistência de rolamento e à elevada quilometragem que proporcionam. A FOS permite ao cliente e ao prestador de serviços acederem a toda a informação relevante da frota. Isto significa que o cliente pode acompanhar online e em tempo real a evolução do trabalho relacionado com os pneus de camião dos seus veículos, com a garantia de que cada trabalho é executado dentro das especificações e dos custos acordados, com uma diminuição significativa do trabalho administrativo. Os 2000 prestadores de serviços da TruckForce, estrategicamente distribuídos por 28 países europeus, podem aceder online aos dados da frota e do veículo no idioma local, permitindo que o trabalho seja executado rapidamente e em conformidade com os requisitos do cliente.

 

Sobre a Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.Goodyear New_Milestone_FleetOnlineSolutions_2016_Copy

 

MOTOR NOVO PARA RANGE ROVER

 

MOTOR NOVO E TECNOLOGIA AVANÇADA PARA O RANGE ROVER SPORT

2017 Range_Rover_Sport_exterior_2_Copy2017 Range_Rover_Sport_exterior_3_Copy2017 Range_Rover_Sport_exterior_5_Copy2017 Range_Rover_Sport_exterior_6_Copy

 

  • O Range Rover Sport incorpora tecnologias pioneiras de condução autónoma, nas quais se incluem os sistemas de Assistência Avançada ao Reboque, Assistência nos Ângulos Mortos e Limitador de Velocidade Inteligente.
  • Trata-se do primeiro SUV Land Rover de grandes dimensões que incorpora o motor Ingenium diesel 2.0 da Jaguar Land Rover, que lhe permite proporcionar consumos inferiores.
  • A tecnologia de Arranque de Baixa Tração melhora as capacidades todo-o-terreno.
  • O sistema de informação e entretenimento InControl Touch Pro, líder no mercado, incorpora agora um ecrã táctil maximizado de 10 polegadas.
  • O Design Pack introduz melhorias novas no design exterior e uma gama de cores mais abrangente.
  • O Range Rover Sport 17MY será comercializado no inverno e estará disponível em toda a Rede Oficial de Concessionários Land Rover com um PVP desde 97.319,29 € (TDV6 de 258 CV).

 

 

O Range Rover Sport reafirmou a sua posição de expoente máximo dos SUV de luxo e alta performance com uma gama completa de melhorias incorporadas no 17MY: o motor mais eficiente do mercado, a introdução de novas tecnologias de condução autónoma e opções adicionais de personalização.

O Range Rover Sport, lançado em 2013, é o protagonista de uma verdadeira história de sucesso na Land Rover. Proporciona todo o requinte e capacidades esperadas de um SUV de grandes dimensões, com a performance normalmente associada a um veículo desportivo. A posição deste SUV dinâmico como o expoente máximo dos SUV de alta performance é consolidada com o potente Range Rover Sport SVR de 550 CV, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Uma das novidades mais significativas apresentadas no Range Rover Sport 17MY encontra-se sob o capot, com a introdução do avançado motor Ingenium diesel SD4 2.0 de quatro cilindros da Jaguar Land Rover. O motor vanguardista de produção britânica proporciona uma redução dos consumos de combustível e emissões de apenas 164 g/km*. Apesar do consumo combinado de 6,2 litros / 100 km, disponibiliza uma performance em conformidade com o TDV6 3.0. O novo motor Ingenium é também mais leve, melhorando a capacidade de resposta, proporcionando maior agilidade e uma dinâmica superior. Este novo motor SD4 estará disponível no início de 2017 na gama Range Rover Sport 17MY. 

Em complemento à nova tecnologia do motor, a Land Rover incorporou uma gama de tecnologias de condução autónoma no Range Rover Sport. O sistema de Assistência Avançada do Reboque, pioneiro no setor, permite ao condutor realizar manobras com reboques de grandes dimensões sem stress. Ao selecionar a marcha-atrás, o condutor pode selecionar a trajetória do reboque com o seletor rotativo do Terrain Response 2 e o veículo irá ajustar direção automaticamente, conforme necessário.

A Assistência nos Ângulos Mortos e o Limitador de Velocidade Inteligente são tecnologias que proporcionam autonomia adicional ao modelo. A Assistência nos Ângulos Mortos utiliza sensores incorporados no veículo que detetam a presença de outros utilizadores da estrada que se aproximem no ângulo morto do condutor. Se houver risco do condutor provocar uma colisão ao mudar de faixa, o veículo irá rodar o volante na direção contrária de forma autónoma para manter a sua posição.

O Limitador de Velocidade Inteligente utiliza a tecnologia de Reconhecimento de Sinais de Trânsito para ajustar a velocidade do veículo em resposta a alterações no limite de velocidade.

As suas capacidades incomparáveis todo-o-terreno continuam ser o eixo central da família Range Rover e o 17MY inclui uma gama de características novas. O Arranque de Baixa Tração permite aos condutores arrancar em pisos de aderência reduzida sem problemas, enquanto a atualização do menu 4x4i apresenta toda a informação do veículo necessária para enfrentar condições difíceis.

O ecrã táctil Dual-View foi aumentado para 10 polegadas para proporcionar maior facilidade de utilização e uma resolução superior, e permite utilizar as funcionalidades de zoom com os dedos, da mesma forma que num tablet. Graças à tecnologia líder no mercado InControl Touch Pro da Land Rover, conseguimos produzir o Range Rover Sport mais conectado de sempre.

Gerry McGovern, Land Rover Chief Design Officer, declarou: "O Range Rover Sport representa o expoente máximo dos SUV de alta performance e este último modelo maximiza o seu luxo e atração. As evoluções de design complementam na perfeição as novas tecnologias incorporadas, tornando este modelo no Range Rover Sport mais integrado, sustentável e contemporâneo de sempre".

 

O Range Rover Sport mais eficiente

O Range Rover Sport 17MY é o primeiro SUV de grandes dimensões a incorporar um motor diesel de quatro cilindros: o Ingenium SD4 2.0 de 240 CV. 

Apesar da cilindrada inferior à do TDV6, a sua performance é comparável. Com 240 CV e 500 Nm de binário, pode disponibilizar um consumo homologado de 6,2 litros / 100 km em ciclo combinado europeu e gerar emissões de 164 g/km, o que representa uma melhoria de 10 % em relação ao motor anterior.

A incorporação de um segundo turbo compressor no motor Ingenium contribuiu para manter a potência impressionante e as características de binário esperadas dos clientes do Range Rover Sport. Este motor avançado é o primeiro da Jaguar Land Rover a incorporar a tecnologia de turbo compressores sequenciais em série.

Os veículos equipados com o novo motor distinguem-se pela sua ponteira de escape dupla. Nas restantes versões será mantida a configuração atual, com uma ponteira de escape em cada lado do para-choques traseiro. O novo motor Ingenium diesel será disponibilizado nos veículos de cinco lugares independentemente de estarem equipados com suspensão de molas helicoidais ou pneumática.

 

 

Motor

Número de cilindros

Potência (CV)

Binário (Nm)

SD4 2.0

QUATRO

240

500

TDV6 3.0

SEIS

258

600

SDV6 3.0

SEIS

306

700

SDV8 4.4

OITO

339

740

V8 5.0 Supercharged

OITO

510

625

V8 5.0 Supercharged (apenas SVR)

OITO

550

680

 

Tecnologia de reboque inovadora e revolucionária

A tecnologia de Assistência Avançada ao Reboque é a tecnologia autónoma mais avançada da Land Rover. Esta função, líder no segmento, é um equipamento chave que assegura que o Range Rover Sport 17MY se irá destacar, mantendo a posição de liderança face aos seus concorrentes e permitindo aos condutores menos experientes manobrar um reboque de forma fácil e segura.

Uma câmara filma a zona traseira e transmite as imagens para o ecrã táctil central, permitindo ao condutor controlar a direção do reboque com o controlo rotativo do Terrain Response 2. O veículo irá direcionar o reboque de forma autónoma, posicionando-o no lugar desejado. Tudo o que o condutor tem que fazer é controlar os pedais do acelerador e travão.

Além de tornar mais fácil as manobras com um atrelado, o sistema avisa o condutor caso se aproxime de uma situação viragem excessiva e o condutor poderá monitorizar os perigos potenciais no seu ambiente exterior através das câmaras surround do veículo.

 

Tecnologia especializada todo-o-terreno

A capacidade todo-o-terreno líder no mercado define o Range Rover e o Range Rover Sport 17MY eleva este conjunto de capacidades a novos patamares, nunca antes vistos nos SUV de alta performance com a introdução de duas tecnologias avançadas.

O Arranque de Baixa Tração é um sistema inovador que auxilia o condutor no arranque em pisos de aderência reduzida como a lama, relva molhada ou gelo. A tecnologia pode ser selecionada manualmente no menu do ecrã táctil central. Em alternativa, o veículo irá indicar automaticamente ao condutor que selecione o Arranque de Baixa Tração sempre que selecionar o modo Relva/Gravilha/Neve através do seletor rotativo do Terrain Response 2.

Quando ativado, o programa de assistência ao condutor controla a quantidade de binário que o condutor pode aplicar ao premir o pedal do acelerador. Este programa reduz a probabilidade de ocorrência de perdas de tração. O sistema é automaticamente desativado acima de 30 km/h, pelo que pode também ser utilizado para superar pisos ou declives de aderência reduzida em movimento.

Em complemento, o Range Rover Sport 17MY integra um Centro de Informação All-Terrain otimizado, ao qual é possível aceder através do ecrã táctil central. Apresenta informação útil na condução todo-o-terreno, como a direção das rodas dianteiras e o estado do sistema do Sensor de Passagem a Vau e inclui também o sistema Drive Assist, que utiliza as câmaras surround do veículo para auxiliar as manobras a baixa velocidade em condições todo-o-terreno.

 

Conectividade melhorada

Uma das características mais significativas do Range Rover Sport 17MY é a introdução do InControl Touch Pro, com um ecrã táctil central de maiores dimensões. Como resultado, o sistema de informação e entretenimento integra os controlos com acionamento mais suave e a gama de opções de conectividade e aplicações mais abrangente de sempre.

O ecrã mede agora 10 polegadas, um aumento significativo em relação ao design anterior de 8 polegadas. Estas dimensões superiores permitiram à equipa de design interior da Land Rover eliminar as teclas físicas anteriormente necessárias, resultando num tablier mais simples, sem sacrificar a funcionalidade. Em complemento, o painel de instrumentos virtual TFT permite selecionar informação de navegação por satélite minimizada ou maximizada.

Uma das principais características do InControl Touch Pro é a possibilidade de ampliar os mapas ou deslizar entre ecrãs do menu como num smartphone ou tablet. Agora as funções requerem uma quantidade inferior de ações, melhorando a facilidade de utilização e minimizando as distrações do condutor.

O sistema de informação e entretenimento mais recente permite utilizar aplicações personalizadas para funções como a reprodução de música, contactos e calendários que são apresentados no ecrã táctil central quando o smartphone do condutor estiver ligado ao veículo.

O novo sistema Pro Services permite aos clientes descarregar aplicações e instalá-las diretamente no sistema InControl Touch Pro do seu veículo, em vez de as utilizar através do seu smartphone, e as Live Apps incluem informação em tempo real, como o boletim meteorológico e acompanhamento de voos.

A função InControl Remote Premium permite aos condutores monitorizar o veículo remotamente através da aplicação específica do smartphone. Os proprietários podem consultar informação como a quilometragem percorrida ou o nível de combustível, destrancar ou trancar o veículo e inclusivamente ajustar o sistema de ar condicionado automático.

Foram também introduzidas melhorias significativas no sistema de navegação por satélite integrado. Commute Mode é uma função inovadora e intuitiva que memoriza os trajetos frequentes para que não seja necessário configurar um destino manualmente. Reconhece, por exemplo, o trajeto para o trabalho e, automaticamente, indica um percurso alternativo ao condutor caso detete um engarrafamento no percurso habitual. A navegação porta a porta permite ao condutor programar e transferir um percurso para o veículo através da aplicação da Land Rover. Quando tiver estacionado, as instruções finais até ao destino podem ser visualizadas no smartphone para que possa terminar a sua viagem a pé.

 

Tecnologia que salva vidas e opções simplificadas de segurança

O Range Rover Sport 17MY integra uma gama de opções simplificadas de packs de assistência ao condutor. Todas as versões incorporam de série uma gama abrangente de tecnologias de segurança, nas quais se destacam: Sensores de Estacionamento Traseiros, Controlo de Velocidade de Cruzeiro, Limitador de Velocidade e Aviso de Saída de Faixa. Em 2017, o sistema de Travagem Autónoma de Emergência junta-se a esta lista. Este sistema monitoriza o ambiente exterior e avisa ao condutor em caso de risco de colisão iminente, intervindo e travando se o condutor não acionar o travão com intensidade suficiente.

O Drive Pack opcional incorpora todas as características de série em complemento ao Monitor de Ângulo Morto, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Detetor de Veículos em Marcha-atrás, enquanto o Limitador de Velocidade Inteligente é uma funcionalidade nova para 2017. O Limitador de Velocidade Inteligente utiliza o Reconhecimento de Sinais de Trânsito para identificar os sinais de limite de velocidade e ajustar automaticamente a velocidade do veículo em conformidade. Quando o condutor aceitar as indicações no ecrã, não poderá ultrapassar este limite exceto se cancelar o comando.

O Monitor da Condição do Condutor é outra característica nova. Analisa as solicitações no volante e têm em consideração fatores como a hora e o tempo de viagem para avisar o condutor se detetar sinais de fatiga.

O Drive Pro Pack inclui o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Fila e Travagem de Emergência Inteligente e, no 17MY, integra também Assistência nos Ângulos Mortos e Assistência à Manutenção da Faixa. O sistema de Assistência nos Ângulos Mortos monitoriza os veículos que se aproximam da traseira ou no ângulo morto do Range Rover Sport. Se o condutor inicia uma mudança de faixa que possa representar um risco de colisão, o veículo irá acionar automaticamente a direção para evitar um acidente. A Assistência à Manutenção da Faixa corrige suavemente os movimentos da direção se o condutor se desviar da sua faixa sem o indicar.

 

Melhorias exteriores

Foram introduzidas uma gama de atualizações nos packs de design selecionados para o Range Rover Sport 17MY.

O modelo Dynamic apresenta uma gama de características exteriores em Gloss Black para proporcionar um design exterior de maior impacto, nas quais se incluem a nova grelha dianteira e grelhas laterais, grelhas no capot, as tampas dos espelhos e anagrama do capot e tampa da bagageira. O logótipo 'Sport' em Red e as pinças de travão na mesma cor contribuem para que os modelos Dynamic se destaquem dos restantes.

Para os modelos Autobiography Dynamic encontra-se disponível a nova opção Bright Pack. Proporciona um acabamento mais intenso, com características como a grelha dianteira em Atlas Silver.

 

O Range Rover Sport eleva o luxo um novo patamar

Os clientes podem selecionar a partir de uma gama de cores ainda mais abrangente, que potencia o nível de personalização e design de luxo dos seus veículos graças a uma maior variedade na paleta de cores da Special Vehicle Operations. Esta disponibiliza aos clientes de todas as versões do Range Rover Sport mais opções de cores que anteriormente.

Agora encontram-se disponíveis 19 cores novas que vão de brancos pearlescent contemporâneos a cinzentos sofisticados, passando por acabamentos luxuosos extremamente brilhantes e acetinados.

 

BOSCH É NOTICIA

 

SMT 300, o mais recente verificador de fugas da Bosch

Quatro vídeos didáticos que ajudam a oficina a localizar fugas em diferentes zonas do veículo

A Bosch Automotive Aftermarket apresenta ao mercado o equipamento de teste de fugas Bosch SMT 300. Com o intuito de demonstrar como se podem localizar fugas em diferentes partes do veículo e explicar em detalhe as múltiplas vantagens que o SMT 300 pode trazer à oficina, a Bosch colocou à disposição dos profissionais ou das oficinas, quatro vídeos didáticos no seu canal corporativo do YouTube.

Nestes vídeos, realizados nas instalações da Assistência Técnica da divisão Automotive Aftermarket, em Madrid, o responsável de área de Diagnósticos e Serviços, Eduardo Rodríguez, em conjunto com o responsável da formação e da hotline técnica, Javier de Santos, explicam de que forma o SMT 300 é capaz de detetar diferentes fugas existentes no sistema de baixa pressão. De acordo com os responsáveis, esta ação é feita através de diversas técnicas, como por exemplo, através de enchimento de fumo, realizado com uma solução fluorescente no circuito, e com a ajuda de uma mangueira de ar comprimido e de uma lanterna de luz ultravioleta.

Este equipamento oferece à oficina a possibilidade de efetuar vários tipos de testes de fugas em veículos, de forma rápida e eficaz. O seu design compacto e a sua gama completa de acessórios, tornam-no ideal para qualquer oficina automóvel, sendo ainda capaz de determinar o tamanho e a localização exata do problema em apenas duas etapas.

O SMT 300 é um sistema compacto (33 x 30,5 x 33 cm) e leve (8 kg) que funciona com a bateria de 12 V do veículo. A unidade inclui a máquina com todas as funções, tais como, uma válvula de controlo do fluxo de fumo, o medidor de fluxo de ar e o manómetro para medir a pressão e o vácuo. O equipamento inclui ainda um difusor de fumo, pensado para a deteção de problemas nas juntas do habitáculo, eliminando assim possíveis entradas de água no interior do habitáculo e na bagageira, ou mesmo, em alguns ruídos aerodinâmicos.

O SMT 300 inclui ainda uma tecnologia homologada, baseada em testes de fumo e pensada para a utilização segura em qualquer veículo. Para isso, utiliza a solução de cores UltraTraceUV®, que serve para ser aplicada em caso de fugas muito pequenas. O seu funcionamento é simples: durante o diagnóstico, produz um fumo de fácil identificação com a ajuda de uma luz branca ou ultravioleta. A par desta lanterna, o SMT 300 vem ainda equipado com uns óculos de segurança.

Links:

Detetar uma fuga no escape com o SMT 300 da Bosch: https://youtu.be/2EAXXQ6tWqI

Detetar uma fuga no motor com o SMT 300 da Bosch: https://youtu.be/8N1UUyMrIxA 

Detetar uma fuga no circuito de vácuo com o SMT 300 da Bosch: https://youtu.be/S_KHrHpsTCo

Detetar fugas no habitáculo com o SMT 300 da Bosch: https://youtu.be/4jILK-j3xNU

 

MAZDA RENOVA

 

Mazda renova com o Festival de Cinema de Roma

 

 

• Parceria de quatro anos leva ao encontro amantes do cinema e entusiastas da condução

 

Rome Film_Festival_1_Copy• Mazda planeia algo especial para amigos e fãs do seu lendário roadster MX-5 Roma (Itália), 12 Agosto 2016. Envolvendo toda a sua paixão para com a condução nesta festa de celebração do cinema, a Mazda está a colaborar com a 11ª edição do Festival de Cinema de Roma, um evento de cariz anual que, este ano, decorrerá entre os dias 13 e 23 de Outubro. Este é o quarto ano consecutivo de apoio da Mazda ao evento, estando em preparação algo de extraordinário para amigos e fãs do icónico roadster MX-5. A Mazda irá convidar amigos e entusiastas do MX-5, oriundos de toda a Europa e escolhidos por passatempos específicos, a conduzir os seus MX-5 até Roma, podendo ali participar numa extraordinária experiência cinematográfica, a decorrer na primeira semana do Festival. Isto para além das inúmeras atracções, incluindo projecções de filmes memoráveis e de outro material cinematográfico, abrangendo diferentes géneros, aparições públicas de estrelas de Hollywood como Oliver Stone, Tom Hanks e Meryl Streep, tudo numa atmosfera que pretende agitar as emoções, em vez de apostar nos habituais rituais e competições inerentes a este tipo de encontros. “Encontramo-nos aqui para celebrar na sua plenitude o cinema na perspectiva do espectador,” refere Antonio Monda, Director Artístico do encontro. “O Festival de Cinema de Roma retrata o amor pelo cinema, na sua forma mais pura e simples. Estamos a levar o evento de volta às suas raízes e a colocar os visitantes no centro das atenções.” É uma abordagem intransigente e que espelha a visão da Mazda para com o prazer de condução, a melhor característica do seu MX-5. Recorde-se que este roadster esteve, também, em destaque na edição de há um ano do Festival de Cinema de Roma, evento que atraiu mais de 150.000 visitantes. Entre as acções do ano passado, incluiu-se uma selfie interactiva, numa experiência MX-5 a 360º, um evento de cinema com o MX-5 para dois e uma caravana de Mazda MX-5 que saiu da porta do festival e rumou ao resort “Miataland”, nos arredores da cidade. O Mazda MX-5 conta muitos fãs na Europa e no resto do mundo, tendo-se já comercializado mais de 1 milhão de unidades desde o lançamento do modelo original, o NA em 1989. O MX-5 continua a ser hoje uma referência para modelos desportivos acessíveis e fiáveis, bem como em termos de prazer de condução. Detém, desde o ano 2000 e oficialmente, o Recorde Mundial do Guinness dos automóveis desportivos de dois lugares mais vendidos de sempre. Na passada Primavera, a actual quarta geração (ND) garantiu o título de “Carro Mundial do Ano 2016“.

 

AUTOZITÂNIA RENOVA

Autozitânia renova Certificado de Qualidade

Desde 2007 ostenta o símbolo da certificação ISO 9001.

A Autozitânia renovou no passado mês de Julho o seu certificado, dando garantias aos seus clientes que continua a cumprir requisitos normativos, legais e sobretudo os requisitos definidos pelos seus Clientes.

Nos dias 11 e 12 de julho de 2016, a entidade certificadora TUV realizou mais uma auditoria de renovação nas instalações da Autozitânia. Esta foi uma auditoria global, uma vez que todos os processos da Autozitânia foram auditados.

O resultado não podia ser melhor, pois não foi registada qualquer não conformidade entre requisitos exigíveis, procedimentos definidos e práticas verificadas. Este resultado premeia o esforço que a Autozitânia tem dedicado na melhoria do serviço aos seus Clientes, procurando sempre inovar mesmo quando os resultados já correspondem às expectativas. Este resultado premeia também a dedicação que os Clientes têm manifestado ao longo dos anos, dando cada vez mais motivação a todos os colaboradores da Autozitânia para procurarem fazer sempre melhor. A melhoria contínua é de facto um dos pilares da Qualidade e está na génese da estratégia da Autozitânia.



Autozitânia

 

MANN HUMMEL INAUGURA

MANN+HUMMEL inaugura o novo centro de tecnologia

A inauguração do centro de tecnologia realiza- se no ano do 75º aniversário da fundação da empresa familiar de Ludwigsburg.

A  MANN+HUMMEL, parceiro de desenvolvimento e fornecedor de série da indústria automóvel internacional, inaugurou o seu novo centro de tecnologia na sede central da empresa em Ludwigsburg. Os oradores convidados para o evento foram o presidente de Baden Wurtemberg Winfried Kretschmann (do partido dos Verdes), Matthias Wissmann (presidente da associação alemã da indústria automóvel) e o Dr. Ulf Merbold (físico e ex-astronauta). Às celebrações assistiram inúmeros representantes de alto nível da empresa, juntamente com o ministro da Economia de Baden Wurtemberg, o Dr. Nicole Hoffmeister-Kraut (CDU), o administrador do distrito de Ludwigsburg, o Dr. Rainer Hass, e o presidente da Câmara da cidade, Werner Spec. A inauguração do centro de tecnologia realiza-se no ano do 75º aniversário da fundação da empresa familiar de Ludwigsburg.

“O novo centro de tecnologia da MANN+HUMMEL é também um claro compromisso para a localização da inovação em Baden Wurtemberg”, disse o presidente Winfried Kretschmann. “Continua a tradição de 75 anos de uma empresa, que desde o início se centrou sistematicamente na investigação e no desenvolvimento. A MANN+HUMMEL sabe que a concorrência nos mercados internacionais de todo o mundo é, principalmente, uma competição em inovação. As nossas empresas de Baden Wurtemberg só continuarão no auge se estiverem um passo à frente da concorrência. Hoje a MANN+HUMMEL deu um passo importante para garantir o seu futuro”.

No seu discurso de receção, Alfred Weber (CEO da MANN+HUMMEL) fez referência aos despedimentos anunciados pela empresa nas últimas duas semanas como parte das medidas de reestruturação. A empresa é consciente do facto da inauguração do centro de tecnologia ter lugar em tempo difíceis. Ele lamenta profundamente os despedimentos, mas faz finca-pé na importância para o futuro do novo centro de tecnologia: “O centro de tecnologia é um investimento importante para a empresa, que reforçará a nossa competitividade de forma sustentável. Estas instalações serão o lugar de nascimento de inovação e ideias que ajudarão a empresa a progredir durante pelo menos outros 75 anos”.

Thomas Fischer, presidente do Conselho de Supervisão da MANN+HUMMEL, agradeceu a Alfred Weber e aos diretores do projeto e destacou a especial cultura corporativa da empresa: “a MANN+HUMMEL é uma empresa familiar com uma longa tradição, algo do qual estamos orgulhosos. Os novos avanços que nos esforçamos por conseguir desenvolvem-se a partir de soluções existentes e, deste modo, permitem a continuidade. Gostaria de desejar aos nossos funcionários que trabalhem com muita alegria nestas novas instalações excelentes e tenho a certeza de que aqui poderão desenvolver mais profundamente a nossa cultura corporativa e o nosso espírito de equipa, um intercâmbio aberto de ideias e ações independentes no interesse dos clientes e dos mercados, como teriam desejado os pais fundadores Adolf Mann e Erich Hummel”.

No centro de tecnologia trabalharão 450 funcionários num espaço de 24 000 metros quadrados, que incluirá instalações de investigação e laboratório e um novo museu da empresa. O centro de testes adjacente terá espaço para uns 100 bancos de ensaios. Nas instalações, os sistemas filtrantes serão submetidos aos ensaios mais estritos para garantir a sua fiabilidade e durabilidade para a respetiva aplicação do cliente. As novas instalações foram projetadas por KBK arquitetos. A MANN+HUMMEL investiu mais de 30 milhões de euros na construção do centro de tecnologia.



CENTRO_I_D_I

 

DESAFIO SEAT

 

Desafio SEAT Ateca

É possível conduzir um carro às cegas?

/   Um casal alemão une-se ao repto lançado pela SEAT para conduzir um carro com as janelas e vidros totalmente cobertos.

/   A câmara 360º do novo SEAT Ateca permite obter uma visão total graças às quatro câmaras instaladas.

/   O desafio foi levado a cabo num circuito fechado sob supervisão e acompanhamento de instrutores especializados.

Encontramo-nos em Barcelona, perto da praia, à procura de voluntários que aceitem o nosso desafio: conduzir um veículo com todos os vidros tapados. Será possível?

 

“Totalmente coberto? Não, não acredito que seja possível”, diz Stefan, um turista alemão apaixonado por Barcelona. “Gostaria de experimentar?”, respondemos. “Claro que gostaria!” responde rapidamente. Encaminhámos Stefan e a sua esposa ao circuito urbano fechado, junto ao SEAT Ateca está um instrutor que os acompanhará em todos os momentos. O Stefan só poderá circular guiando-se através do monitor, que oferece uma visão 360º graças às quatro câmaras instaladas no veículo que captam toda a zona que o rodeia. A imagem aparece no monitor sob a forma de vista aérea, uma função especialmente útil na altura do estacionamento.

 

Stefan conduz acompanhado por um instrutor ao lado: “tudo o que tem de fazer é conduzir dentro das linhas”, diz ele, e o desafio começa. “Isto é fantástico!”, exclama Stefan. “Eu não consigo ver nada lá fora, mas funciona!”; “É como um vídeo-jogo” diz o instrutor. “Como é que isso vai?” Pergunta a sua mulher do banco traseiro. “Fácil!”, diz Stefan sorridente. É assim que decorre o tempo restante do desafio, com risos e emoções. Conduzindo para a frente, fazendo marcha-atrás, virando à direita e à esquerda. Uma condução perfeita graças ao monitor que deixa o nosso voluntário estupefacto. “Foi uma experiência fantástica!”, assegura após sair do circuito. E conclui: “Uma funcionalidade muito útil”.

A SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou um volume de negócio de mais de 8.300 milhões de euros, o mais elevado da sua história, e vendas mundiais de mais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

                                     

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura como um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial em I&D de Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

FORD INOVA COM A TRANSIT

 

Agora os Furgões Podem Travar Automaticamente ao Detectarem Peões; Ford Introduz Nova Tecnologia na Transit

 

  • Furgões Ford podem agora detector pessoas na estrada e travar automaticamente na eventualidade do condutor não responder aos avisos

 

  • Tecnologia de Assistência à Pré-Colisão utiliza sistemas de radar e câmara para localizar pessoas na estrada e mesmo as que se encontrem nos passeios e possam vir a cruzar-se no caminho do veículo

 

  • Novos veículos comerciais Ford Transit e Transit Custom são os primeiros do seu género com capacidade de detecção de peões

 

 

Ford2016 Transit_21_Copy – Hoje em dia os peões são frequentemente distraídos por jogos de ‘smartphones’, mensagens e vídeos ao mesmo tempo que atravessam as estradas. Agora a Ford introduz a tecnologia que permite que os furgões de mercadorias possam detectar as pessoas na estrada e, automaticamente, travar caso o condutor não responda aos avisos.

 

Originalmente desenvolvido para veículos de passageiros, como o Ford Mondeo, a Detecção de Peões processa informações a partir de um radar localizado no pára-choques, e uma câmara montada no pára-brisas. Ao mesmo tempo, uma base de dados de "contornos humanos" permite que o sistema possa distinguir pessoas nas bermas da estrada e objectos como árvores e sinais de trânsito.

 

Disponível desde já para a Transit e Transit Custom, a tecnologia de Detecção de Peões pode até mesmo prever quando as pessoas podem sair dos passeios e cruzar-se no caminho de um veículo em aproximação. É a primeira vez que a tecnologia é disponibilizado para veículos comerciais desta dimensão.

 

De acordo com dados oficiais, mais de 70.000 peões perderam a vida nas estradas europeias entre 2004 e 2013.* A Ford promoveu recentemente um inquérito a 10.000 pessoas a nível Europeu para melhor compreender a questão da distracção dos peões na travessia das estradas, incluindo situações em que não existiam passadeiras de peões.** A maioria dos utilizadores de ‘smarphones’ inquiridos (57 por cento) admitiu usar o seu equipamento enquanto atravessavam estradas e quase metade (47 por cento) a falar ao telefone.

 

“Leva apenas uma fracção de segundo para um condutor de um veículo de distribuição verificar um endereço, mas isso pode ser apenas o momento em que um incauto peão ponha um pé na estrada”, disse Gregor Allexi, engenheiro de segurança activa, Ford Europa. "Em casos como este, a tecnologia de Detecção de Peões pode ajudar a evitar um acidente, ou reduzir a sua gravidade.”

 

Os engenheiros da Ford testaram o sistema em circuitos fechados, usando equipamento colocado em manequins em tamanho natural. A equipa de desenvolvimento também passou meses a testar e aperfeiçoar o sistema em estradas de cidades europeias apinhadas de peões, como Paris e Amesterdão, para provar a confiabilidade do sistema sob condições reais, cobrindo mais de 10.000 quilómetros de condução urbana.

 

O sistema de travagem de emergência – denominado Assistente de Pré-Colisão - funciona numa série de etapas. Se o sistema detectar um peão e determinar que uma colisão tornou-se iminente, o condutor vai receber primeiro um alarme sonoro e um aviso visual no painel de instrumentos.

 

Caso o condutor não responda ao aviso, o Sistema então reduz o tempo necessário para activar os travões, reduzindo o espaço entre os calços de travões e os discos. Se continuar a não haver acção por parte do condutor, os travões são aplicados automaticamente e a velocidade do veículo é reduzida.

 

“Tecnologias avançadas, como o Assistente de Pré-Colisão, considerados como tecnologia do futuro há apenas um par de anos atrás, começam já a fazer diferença nas estradas do Reino Unido, ajudando os condutores a reagir rapidamente ao inesperado, como um peão que se atravessa à sua frente,” afirmou Luke Bosdet, porta-voz da Automobile Association. “Para os condutores de veículos de distribuição e outros negócios, este é um grande avanço, não apenas na ajuda à prevenção de acidentes, mas também na protecção dos condutores de incidentes que não sendo criados por si iriam afectar o negócio.”

 

A Transit e a Transit Custom, os mais recentes veículos comerciais da Ford, com Detecção de Peões, estão a partir de agora à venda em toda a Europa, contando com o novo motor diesel Ford EcoBlue de 2.0 litros, o qual oferece melhor performance e custos de manutenção, com uma redução no consumo de combustível de até 13 por cento.

 

Os novos modelos beneficiam de outras tecnologias avançadas que aumentam a confiança e o conforto a quem está ao volante, tais como Controlo de Velocidade Adaptativo, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Estabilização aos Ventos Laterais.

 

 

# # #

 

* Observatório Europeu de Segurança Rodoviária. Traffic Safety Basic Facts 2015 http://ec.europa.eu/transport/road_safety/pdf/statistics/dacota/bfs2015_main_figures.pdf

 

** Inquérito levado a efeito durante o mês de Setembro de 2015. Amostra: 10.022 adultos utilizadores de um ‘smartphone’ ou equipamento portátil na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Roménia e Turquia

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

A PIONEER ANUNCIA

A PIONEER ANUNCIA

 

 

a Pioneer que anuncia os mais recentes sistemas de áudio para automóvel (DEH-X5900BT, DEH-4900DAB, DEH-3900BT, DEH-X2900UI e DEH-1900UB / UBG / UBB / UBA) e Leitores de Multimédia Digitais(MVH-390BT, MVH-290DAB, MVH-190UI e MVH-190UB). Esta nova gama inclui inovações como Advanced Remote Control da Pioneer e Back Up Memory, além de oferecer funcionalidades como uma ampla conectividade para smartphone, Bluetooth, DAB / DAB + rádio digital e Spotify. Os modelos DEH permitem a  reprodução de CD, enquanto os dispositivos MVH 'mechafree' são pensados para os amantes da música que preferem usar dispositivos USB ou os seus smartphones para transmitir áudio no seu automóvel. 

 

 

 

 

Pioneer apresenta gama inovadora de sistemas de áudio para automóvel  

 

● Os novos sistemas de som da marca para automóvel incluem funcionalidades de topo que aumentam o conforto e a sua facilidade de uso, enquanto conduz: A app Advanced Remote Control (Pioneer ARC) da Pioneer que transforma o smartphone - iPhone ou Android - num poderoso controlo remoto tátil do autorrádio; entrada USB frontal que suporta Android e permite aos utilizadores transmitir apps de áudio a partir dos seus dispositivos Android, tanto via Bluetooth, como USB; Spotify, rádio digital e Back Up Memory 

 

 A Pioneer anuncia os mais recentes sistemas de áudio para automóvel (DEH-X5900BT, DEH-4900DAB, DEH-3900BT, DEH-X2900UI e DEH-1900UB / UBG / UBB / UBA) e Leitores de Multimédia Digitais (MVH-390BT, MVH-290DAB, MVH-190UI e MVH-190UB). Esta nova gama inclui inovações como Advanced Remote Control da Pioneer e Back Up Memory, além de oferecer funcionalidades como uma ampla conectividade para smartphone, Bluetooth, DAB / DAB + rádio digital e Spotify. Os modelos DEH permitem a  reprodução de CD, enquanto os dispositivos MVH 'mechafree' são pensados para os amantes da música que preferem usar dispositivos USB ou os seus smartphones para transmitir áudio no seu automóvel. 

 

 

Advanced Remote Control 

A app Advanced Remote Control (Pioneer ARC) da Pioneer é a mais recente app da marca que transforma o smartphone - iPhone ou Android - num poderoso controlo remoto tátil, permitindo potenciar a utilização dos novos sistemas de audio2 Pioneer para automóveis. A ARC da Pioneer permite ao utilizador navegar através de sua música favorita, mudar as fontes de áudio (FM, DAB, áudio Bluetooth, etc.), utilizar o Spotify ou outros aplicativos semelhantes e até mesmo personalizar as cores de iluminação e definir as configurações de áudio avançadas.  

 

Som Poderoso e Delicado  

Graças ao amplificador MOSFET 50W x 4, incorporado em todos os modelos, a música vai soar delicada e poderosa ao mesmo tempo. Os utilizadores podem até mesmo conectar subwoofers diretamente com o seu autorrádio, sem a necessidade de amplificadores externos, graças às capacidades do amplificador MOSFET. 

 

O DEH-X5900BT apresenta configurações avançadas de áudio, como um equalizador de 13 bandas gráficas, alinhamento manual de tempo e modo de rede de três vias para a verdadeira audiófilia entre os utilizadores, ao passo que todos os outros modelos possuem um equalizador gráfico de 8 bandas com todos os benefícios tradicionais do áudio Pioneer de alta qualidade.

 

Bluetooth

DEH-X5900BT, DEH-3900BT e MVH-390BT estão equipados com funcionalidades Bluetooth úteis, tais como kit mãos-livres e transmissão de áudio sem fios. Siri Eyes Free também está incluído nestes modelos para utilizadores de iPhone. 

 

Os autorrádios Bluetooth da Pioneer também apresentam conexão simultânea de dois telefones e transferência automática da agenda de contactos. Os utilizadores também podem armazenar os contatos favoritos da sua agenda nos botões pré-definidos do autorrádio, para fácil acesso. Todos os autorrádios Bluetooth da Pioneer são sempre fornecidos com um microfone Bluetooth externo para uma melhor qualidade das chamadas telefónicas. 

 

Spotify

Com Spotify, a música que mais gosta nunca está longe. Basta conectar o smartphone via USB ou Bluetooth para navegar confortavelmente na lista de reprodução favorita, álbuns, faixas e artistas, utilizando os controlos do autorrádio. O  Spotify é compatível com autorrádios da  Pioneer para utilizadores gratuitos e Premium.

 

DAB/DAB+ Rádio Digital4 

Em dois dos novos modelos, DEH-4900DAB e MVH-290DAB, os utilizadores podem desfrutar da comodidade e qualidade de áudio cristalino do rádio digital sem ruído graças ao sintonizador de rádio digital incorporado. Terão acesso a uma vasta gama de estações de rádio digital DAB/DAB+ no automóvel, em toda a Europa. A função Time Shift da Pioneer permite ainda fazer pausa e rebobinar transmissões digitais ao vivo. (Necessário antena CA-AN-DAB.001 opcional)

 

Back Up Memory

Uma novidade muito prática é a função de memória (BackUp). Esta funcionalidade permite armazenar todas as configurações, tais como estações de rádio memorizadas pré-definidas, configurações de áudio, preferências de iluminação, entre outras, que fazem com que o utilizador não tenha de ter que configurar o autorrádio após a bateria do veículo ser desligada.

 

USB 

A entrada USB frontal suporta Android AOA 2.0 (Android Open Accessory Protocol 2.0), permitindo aos utilizadores transmitir apps de áudio a partir dos seus dispositivos Android, tanto via Bluetooth, como USB. Os utilizadores Apple irão apreciar o Controlo Direto de iPod e iPhone***, o que torna possível pesquisar e selecionar artistas, álbuns e listas de reprodução, usando os botões de controlo do autorrádio. O terminal USB está convenientemente iluminado com o objetivo de o tornar mais facilmente identificável durante a noite. Os modelos DEH-3900BT e DEH-X2900UI da Pioneer também permitem carregar rapidamente o Android (CDP 1.5), graças a uma porta USB 1.5A.

 

Os novos modelos MVH e DEH estarão disponíveis através da rede de distribuidores autorizados da Pioneer a partir de setembro de 2016. 

 

 

BOSCH É NOTICIA

Bosch Electronic Service lança portal português para reparação de peças eletrónicas automóvel

Inovador sistema de substituição de peças eletrónicas otimiza serviço de reparação e substituição de peças automóvel.

A Bosch, fornecedor líder mundial em tecnologia e serviços, acaba de lançar o seu novo portal para o serviço de reparação de peças eletrónicas automóvel.

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade, assistência e o tempo de resposta aos seus clientes, a empresa desenvolveu um website dedicado à divulgação deste serviço focado na fiabilidade e qualidade da remanufacturação de peças eletrónicas.

Através deste novo website, os profissionais terão a possibilidade de realizar pedidos de encomendas online. O serviço de reparação de peças eletrónicas da Bosch passa, assim, a dar resposta quase imediata aos pedidos de encomenda dos seus clientes, garantindo que no prazo de 48 horas para o fornecimento de produtos com oferta de substituição, a resposta ao pedido é devidamente assegurada.

O portal, operacional desde o ínicio deste ano, está focado no cliente que, desta forma, poderá consultar todos os produtos, serviços e encomendas realizadas ao Bosch Electronic Service, tendo ainda a mais valia de contactar a assistência técnica de forma mais rápida e simples.

Invertendo a sequência e criando um novo sistema, a Bosch continua a inovar no sentido de tornar mais prático e eficiente o serviço criado para clientes e consumidores.

Em 2015, a Bosch foi premiada pelo seu serviço de reparação e substituição de peças que agora oferece uma possibilidade mais simples, eficaz e fiável a oficinas e automobilistas através do recondicionamento de componentes eletrónicos em falha nos veículos.

O serviço de reparação de peças eletrónicas está localizado na Bosch em Braga e é responsável pelo fornecimento de peças para Portugal e Espanha.

Para mais informações sobre o serviço de reparação de peças eletrónicas da Bosch, consultar: www.bosch-repair-service.com.



Bosch Electronic Service

 

VERDADEIROS ORIGINAIS TRW

Verdadeiros Originais da TRW atingem o equilíbrio perfeito com a campanha de discos de travão

A TRW Aftermarket acaba de lançar a fase seguinte da sua campanha global de marketing «Verdadeiros Originais». Desta vez, o grupo de produtos em destaque é o programa de discos de travão líder de mercado.

Esta notícia surge no seguimento dos resultados da última campanha de vídeo da TRW - focada na gama de produtos de Direção e Suspensão - que atingiu uns surpreendentes 1,2 milhões de visualizações no YouTube, em pouco mais de um mês, consolidando ainda mais a posição da marca, no mercado, como o fornecedor líder do “Corner Module”- peças e de sistemas de travagem, direção e suspensão.

Ben Smart, Diretor de Marketing Global, da TRW Aftermarket, declarou: "Esta próxima fase da campanha demonstra como a TRW, enquanto fabricante de Equipamento Original, compreende a forma como os sistemas dos veículos estão interligados e que o que acontece num sistema pode afetar os outros, consequentemente, estes sistemas têm de ser fabricados para funcionarem harmoniosamente entre si, de modo a oferecerem o máximo desempenho e segurança.

Os novos materiais da campanha informam como, em consequência disso mesmo, a TRW Aftermarket dispõe do conhecimento e da experiência necessários para alcançar o resultado perfeito com os seus programas de discos de travão com a qualidade do Equipamento Original."

Em linha com o que foi anteriormente divulgado no âmbito desta campanha, esta fase também apresenta um colaborador da TRW que é um “Verdadeiro Original”. A estrela do tema dedicado aos discos de travão é Kitty Zhu, gestora de produto da travagem na TRW Aftermarket China. Os novos materiais da campanha explicam como a Kitty aplica as mesmas capacidades, tanto quando trabalha nos discos de travão TRW, como quando realiza a cerimónia tradicional do chá; sempre com o mesmo objetivo de conseguir o equilíbrio perfeito dos elementos para obter um resultado excecional. 

Para além de incluir as mensagens de excelência na segurança, no fabrico e nos testes, esta fase da campanha destaca as características e os benefícios dos desenvolvimentos globais da TRW Aftermarket nesta área da travagem, ao mostrar como a TRW oferece a solução perfeita para os veículos de qualquer segmento.

A TRW produz mais de 12 milhões de discos de travão anualmente, tanto para o equipamento original, como para o mercado independente de pós-venda global independente. Enquanto líderes de mercado, a empresa encontra-se na vanguarda da inovação, disponibilizando as mais recentes evoluções em tecnologia de discos de travão, o que faz com que os seus clientes possam, por sua vez, oferecer o melhor serviço. 

Para um melhor desempenho e maior resistência à corrosão, a TRW lançou no mercado uma gama de discos de travão pintados de preto. Estes discos são embalados num papel especial que substitui um revestimento de película de óleo. Como não existe óleo para remover antes da montagem, a oficina poupa tempo, além de ser uma solução mais amiga do ambiente. Para os motores mais potentes, a TRW oferece uma gama de discos com alto teor de carbono que proporcionam uma maior estabilidade e desempenho, uma vez que dispõem de uma maior resistência a temperaturas mais elevadas sem qualquer deformação. 

Para uma montagem fácil e maior segurança, a TRW disponibiliza uma gama de discos de travão com rolamentos e anéis de sensor de ABS integrados. Além disso, em breve a empresa irá expandir o seu programa de forma a incluir discos de travão de elevado desempenho, também conhecidos como discos de travão compostos. 

Ben acrescentou: "Concebemos e produzimos os nossos discos para serem uma parte equilibrada da dinâmica global de travagem, utilizando, para isso, os conhecimentos individuais e a experiência dos Verdadeiros Originais da TRW. Esta campanha foi uma lufada de ar fresco para o termo EO, ao voltar a focar-se no seu verdadeiro significado." 

Utilizando mensagens personalizadas, a campanha destina-se a todos os níveis da cadeia de fornecimento mundial: aos distribuidores, às oficinas e aos consumidores finais. A campanha encontra-se a decorrer em: Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Turquia.

Para saber mais sobre a história de Kitty, aceda a: https://www.trwaftermarket.com/pt/discostravao/ 



TRW Brake Disc

 

DUAS DECADAS PARA A IMPREFIL

IMPREFIL completa 20 anos como distribuidor da SOFIMA na Península Ibérica

Em 1996 a Imprefil assinou o acordo com o grupo UFI Filter.

Em 2016 a Imprefil celebra 20 anos como distribuidor para todo o mercado ibérico da marca SOFIMA.

Tudo começou em 1996, quando Imprefil e o grupo UFI chegaram a um acordo para distribuir os seus produtos em Espanha. Por extensão do referido acordo, a Imprefil começou também a distribuir a divisão hidráulica da SOFIMA sob a marca SOFIMA Hydraulic Division. Esta marca, fabricada inteiramente pela PLANET FILTER – antiga MODINA - é uma das principais marcas de hidráulica no mundo.

A SOFIMA é uma marca principalmente enfocada no setor automóvel, especialista em veículos de passageiros, comerciais e camiões, embora dentro da sua ampla gama encontramos também aplicações para a indústria e obras públicas.

A Imprefil distribui na Península Ibéria os produtos de filtragem da marca SOFIMA FILTER, do grupo UFI Filters, que oferece soluções de filtragem para o mercado automóvel (veículos ligeiros, todo-o-terreno, motos e camiões) e industrial (máquinas agrícolas, motores marítimos, compressores, máquinas industriais e de terraplanagem, tais como empilhadoras, máquinas de construção e equipamentos de mineração).

A marca SOFIMA incorpora o Grupo UFI Filters e apresentou-se em 1981 para impulsionar o setor do Aftermarket da empresa, e é desde então uma marca em constante expansão.

Os filtros SOFIMA são fabricados com os mesmos níveis de inovação, qualidade e know-how tecnológico implementados para o Equipamento Original (OEM) com a marca UFI FILTERS, transmitindo conhecimento e experiência ao mercado do Aftermarket.

"Driven by our heart!" É o lema da SOFIMA. Na verdade, é a paixão da sua equipa de trabalho que dá origem a uma gama completa de sistemas de filtragem, projetado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade para alcançar a satisfação total do cliente.

A Imprefil também distribui os produtos da divisão da SOFIMA para o setor hidráulico: SOFIMA HYDRAULIC DIVISION, dedicada à filtragem hidráulica em aplicações móveis.

Depois de cumprir 20 anos como distribuidor da SOFIMA, a IMPREFIL demonstra mais uma vez o seu compromisso para melhorar e investir nos melhores produtos do mercado.



Sofima-FiltroNafta

 

HOJE CONDUZIMOS - NOVO SMART FORFOUR

 

HOJE CONDUZIMOS

 

NOVO SMART FORFOUR



Foi quase a um ano atrás que a Smart procedeu ao restyling do seu Smart Forfour, na qual este novo modelo pouco ou nada tem a haver com o seu antecessor.

 

 

Podendo transportar quatro adultos com toda a segurança e conforto, o novo Smart Forfour usufrui dum novo conceito, com uma personalidade muito própria, sendo um veiculo citadino por excelência, embora em estrada seja uma máquina polivalente.

A nova versão do Smart Forfour surge com uma nova frente, com uma grelha de grandes dimensões, com o símbolo da marca no meio, tendo de cada lado os faróis de halogéneo com vidros transparentes, havendo coimo extra as luzes de condução diurna com tecnologia Led, integrados. Temos de reconhecer que a frente do novo Smart Forfour dispõe de uma personalidade única. Na retaguarda as luzes bicolores de grandes dimensões estão integradas na célula de segurança, oferecendo igualmente um looking único. As linhas em si são atractivas com um jogo de duas cores.

 

 

Quanto aos interiores, a primeira sensação que se tem, é  que todos os milímetros disponíveis, foram aproveitados ao máximo, nada foi desperdiçado. Os quatro bancos tem apoio de cabeça integrados, estão posicionados a uma maior altura, oferecendo assim um maior conforto. O conceito da utilização de duas cores nas diferentes combinações no interior é mais um atractivo, fazendo contraste com as cores do painel de instrumentos, tudo isto contribuindo para uma imagem harmoniosa do habitáculo. O volante de três raios com as teclas adaptadas ao meio, é de fácil manuseamento, permitindo o uso de computador, cruise control, volume e som de radio/pen usb.Como opção encontra-se o comando de ar condicionado. Curiosamente os revestimentos na parte central das Portas fazem a combinação do tecido e material sintético, oferecendo um espaço para as colunas de som dianteiras, para além de um local de arrumação.

 

 

Com o motor instalado atrás, assim como a tracção às rodas de trás, o novo Smart Forfour é muito compacto, oferecendo ao condutor um anova forma de condução, por sinal divertida, isso motivado pela sua caixa de velocidades automática. Tendo em conta as suas performances, o novo Smart usufrui duma direcção direct-Steer, que opera um diâmetro de viragem mais reduzido, tendo este carro um comprimento de 3,49 metros, o que facilita e muito o estacionamento. Tal como aqui mencionamos, o espaço do habitáculo foi completamente aproveitado, pois rebatendo o banco de trás e o do passageiro do lado, surge uma importante área de transporte de objectos, podendo abarcar peças até 2,22 metros, o que o torna num dos maiores do segmento. A versatilidade é a palavra de ordem no novo Smart Forfour, onde os bancos readyspace oferecem uma curiosa solução em termos de economia de espaçoa.Os assentos podem ser rodados individualmente para o espaço para os pés, oferecendo assim mais altura para objectos de maiores dimensões. Outro aspecto curioso, é a abertura das portas traseiras com um ângulo de abertura de 85 graus, podendo ser abertas em ângulo recto, facilitando a introdução de carga neste local. Quanto a facilidades, o novo Smart Forfour não deixa os “créditos por mãos alheias”, por isso um dos seus predicados é a facilidade de estacionamento. Para isso o condutor usufruir do apoio ao estacionamento que alerta o condutor em, caso de colisão eminente. Sendo um extra, a existe a câmara de marcha-atrás, surgindo no display multi-touch, sendo um valioso auxiliar no estacionamento. Depois temos a  direcção Direct-Steer, que consiste num sistema de diminuição de movimentos ao volante, que no caso de velocidades mais elevadas, permite um condução mais precisa em linha recta. Inovação é o que não falta no novo Smart Forfour, com o áudio-system que oferece uma série de funções abrangentes para poder, por exemplo ouvir músicas através duma pen ou um MP 3.O áudio-system pode-se instalar, permitindo transformar-se num comando de música, navegação, entre outros.

Tendo em consideração o carro que é, a aparelhagem sonora no seio do novo Smart Forfour é fabulosa, estando equipado de origem com o JBL com um amplificador DSP com 320 watts de potência, cujo som é distribuído por onze colunas, oferecendo um excelente som.

A segurança é outros dos pontos altos do Smart, na qual o destaque vai para a célula de segurança TRidion, que é a peça central de segurança deste carro, sendo alvo de reforço em certos pontos com aço de elevada resistência, não descurando as barras longitudinais e transversais, que distribuem a energia do embate. Equipado com cinco airbags, cintos de segurança nos bancos de trás, ABS, ESP, e assistente de vento lateral, surgindo em opção a função de controle de distância e assistente de faixa de rodagem.

 

 

Quanto a equipamentos, o novo Smart Forfour em termos de modelo base surge com a carroçaria de uma cor , branco ou preto, a célula de segurança TRidion em preto, jantes de aço de 15”, portas de trás com ângulo de abertura de 85 graus, teto na cor tridion, vidros traseiros de abertura manual a e faróis de halogéneo. No interior o destaque vai para o painel de instrumentos em preto, com contrastes em branco e preto, estofos em tecido preto, encosto do banco traseiro rebatível na totalidade, volante de três raios, e punho da alavanca de velocidades em preto, direcção Direct-Steer, painel de instrumentos com displasy, vidros eléctricos dianteiros, porta luvas aberto, e banco do passageiro da ferente com capacidade de carga ao comprimento.

O novo Smart Forfour está disponível em Portugal em três gamas distintas – Passion, Prime e Proxy.Na versão Passion, vem equipado com jantes de liga leve de 15” com todo o inteiro a duas cores, com painel de instrumentos e partes centrais em tecido ornage com elementos contrastantes em preto/cinzento. Os encostos dos bancos traseiros são rebatíveis 50% / 50%, com volante multifunções de três raios em pele, assim como o punho da alavanca de velocidades. O painel de instrumentos usufrui dum display a Cores, vidros eléctricos com abertura e fecho centralizado, consola central com gaveta e porta copos duplos, luz de leitura para o condutor e acompanhante, iluminação na bagageira, jantes de liga leve e revestimento dos retrovisores extreriores.Na gama Prime, o painel de instrumentos e partes centrais são em tecido preto com elementos contrastantes, estofos em pele preta com aquecimento integrado. Os encostos dos bancos de trás são rebatíveis 50/50, com posicionamento de carregamento. O volante é de três raios em pele, assim como a alavanca de velocidades. O painel de instrumentos tem display, vidros eléctricos à frente, consola central com gaveta e porta copos duplos, luz de leitura para o condutor e passageiro do lado, iluminação na bagageira, assistente de faixa de rodagem, jantes de liga leve de cinco raios com 15”, e revestimento dos retrovisores exteriores.

A versão Proxy, o painel de instrumentos e partes centrais surgem em tecido azul com contraste em branco, estofos em imitação de pele, tecido branco, encostos dos bancos traseiros na proporção de 50/50 com posicionamento de carregamento, punho da alavanca de velocidades em pele, painel de instrumentos com display a cores.vidrois eléctricos com abertura e fecho confort, luz de leitura para condutor e acompanhante, porta luvas com  fecho, assistente de faixa de rodagem, e célula de segurança tridion. A gama do Proxy tem ainda um pack desportivo, com jantes de liga leve com 16”, suspensão desportiva rebaixada, sistemas de escape com terminal cromado, volante multifunções de três raios em pele, e pedais desportivos em aço inoxidável.

 

 

Mas a Smart  sempre preocupada em atingir um tipo de cliente mais selectivo, mais exigente, lança uma versão edition#1, cujo equipamento é constituído pela cor tridion exclusiva lava Orange, revestimento do radiador em preto, etiqueta Edition#1 no pilar B, tecto panorâmico com protecção solar, painel de instrumentos e partes centrais das portas nas cores preto/Orange, estofos em tecido preto/Orange, punho da alavanca de velocidades em pele, painel de instrumentos com display, vidros eléctricos com abertura e fecho confort, luz de leitura para condutor e passageiro do lado, consola central com gaveta e porta copos duplo. Finalmente existe ainda tapetes em veludo com a inscrição edition #1.O pack desportivo para o edition #1 é composto por jantes de liga leve de 16”, suspensão desportiva rebaixada em 10 mm, sistema de escape com terminal cromado, volante desportivo de três raios em pele, e pedais desportivos em aço inoxidável.

Depois a Smart em ainda uma série de packs que permite personalizar o Forfour duma maneira muito própria.

 

 

Para o mercado Português, estão disponíveis cinco tipos de jantes, com duas variantes em termos de tectos panorâmicos. Os interiores podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. Quanto a cores, estão disponíveis em Portugal nove. A Smart faz parte do grupo Mercedes Benz, daí que muita da tecnologia que usufrui é originaria da “marca-mãe “Tendo em conta as inúmeras ruas em paralelo na cidade do Porto, torna-se um pouco duro, mas com uma direcção muito precisa, que gostamos muito. Despachado quanto basta, usufruindo duma robusta construção, o novo Smart deverá conseguir com facilidade conseguir aumentar a sua penetração neste segmento em Portugal. Produto final é algo que não lhe falta, por isso gostamos do novo Smart Forfour, mais uma aposta num segmento onde a concorrência  é algo que não falta.Com quatro lugares é um citadino por excelência, mas muito versátil, pois em auto-estrada gostamos muito do seu comportamento, não sendo por isso muito gastador, pois a versão que conduzimos, e hoje testamos para todos os leitores do www.velocidadeonline.,com ,   estava equipa com um motor a gasolina. Robustez, resistência, são os ingredientes deste Smart, cujo comportamento é muito interessante, a curvar é muito eficiente, assim como a sua capacidade de travagem. Nota alta no desempenho deste utilitário, mas depois de toda esta retórica, desafiamos os nossos leitores a fazer uma visita a um concessionário da Smart, e depois verificar tudo aquilo que acabamos de narrar, se bate ou não certo.

 

FOX 0933_Copy

FOX 0934_CopyFOX 0935_CopyFOX 0936_CopyFOX 0938_CopyFOX 0939_CopyFOX 0941_CopyFOX 0942_CopyFOX 0948_CopyFOX 0950_CopyFOX 0953_CopyFOX 0955_CopyFOX 0957_CopyFOX 0958_CopyFOX 0963_CopyFOX 0965_CopyFOX 0968_CopyFOX 0970_CopyTexto e fotos de João Raposo – www.velocidadeonline.com

 

LEXUS ANUNCIA

 

Lexus anuncia abertura mundial de inscrições para os Lexus Design Awards 2017

A Lexus dá o mote para o concurso do próximo ano dos prémios consagrados ao design - Lexus Design Award. Lançado pela primeira vez em 2013 para estimjlar ideias para um futuro melhor, a Lexus celebra o Quinto Aniversário deste concurso internacional de apoio a novos designers e criadores de todo o mundo.
 

NGK CELEBRA

NGK Spark Plug celebra o seu 80º aniversário com novos produtos na Automechanika

Será também revelado o novo design para as suas marcas NGK e NTK.

Na Automechanika, a NGK Spark Plug Europe vai celebrar o seu 80º aniversário e confirmará a sua posição como líder em ignição e especialista em sensores mostrando novos produtos e uma nova imagem da sua marca. A empresa também vai participar nos "Jogos de Mecânica", organizados pela Messe Frankfurt e pela Associação do Mercado Independente (Verein eV Freier Ersatzteilemarkt ‐ vrei).

Como nos anos anteriores, o stand da NGK Spark Plug Europe estará presente na feira mais importante do mercado de acessórios do ano (de 13 a 17 de setembro, em Frankfurt) e estará localizado no pavilhão 3, stand B51. Conforme anunciado, a empresa vai apresentar a expansão da sua gama, bem como uma nova linha de produtos para o mercado de reposição. Além disso, a NGK Spark Plug Europe irá fornecer informações sobre a recente expansão do seu serviço técnico oferecido aos clientes do mercado de acessórios. O stand também contará com a primeira aparição pública do novo design para as suas marcas NGK e NTK.



ngk_80years

 

PETRONAS CELEBRA

PETRONAS celebra 25.º aniversário do lançamento do PETRONAS Selenia na Europa

O lubrificante recomendado pela FCA no primeiro enchimento e no pós-venda é o protagonista de um evento que celebra 25 anos de parceria técnica e comercial com o fabricante de veículos italiano.

No Palazzo della Luce, a PETRONAS Lubricants Italy SpA celebra o 25.º aniversário da marca de excelência PETRONAS Selenia, a gama de óleos para motores de veículos ligeiros especialmente formulada para motores do Grupo FCA.

PETRONAS Selenia é, desde 2008, uma marca da PETRONAS LUBRICANTS International, a unidade de fabrico e marketing de lubrificantes a nível mundial da PETRONAS, empresa da Malásia nas áreas de óleo e gás totalmente integrada, que estabeleceu o seu negócio de lubrificantes na Europa através da aquisição da FL Selenia, uma empresa europeia consolidada e com uma forte marca ambientalista e tecnológica.

Concebida nos final dos anos 80, a marca Selenia rapidamente prevaleceu na Europa e, em pouco tempo, estabeleceu-se como o único óleo recomendado como o adequado aos motores do fabricante de carros italiano, bem como o único lubrificante que conseguia satisfazer as necessidades de motores de nova geração FIAT, ALFA ROMEO, LANCIA, FIAT PROFESSIONAL, Abarth e Jeep.

Com a chegada ao mercado europeu em 1991, a marca Selenia tornou-se rapidamente líder de mercado com um produto inovador, recomendado em todos os manuais de proprietário automóvel e, desde então, a gama de produtos tem crescido e tem-se desenvolvido para responder ao mercado e às expectativas ambientalistas do ramo automóvel. 

A crescente preocupação com o ambiente provocou nesse ano uma tendência para tipos de óleos de motor tecnologicamente avançados, exclusivamente sintéticos, que pudessem oferecer mais quilometragem e menos emissões poluentes: a SELENIA foi a resposta para satisfazer os fabricantes automóvel e as principais necessidades dos seus clientes.

Alessandro Orsini, chefe da delegação regional na Europe PETRONAS Lubricants International, comentou: "Estou orgulhoso deste importante marco da nossa empresa. A PETRONAS SELENIA é a nossa marca global com um forte legado que ainda hoje representa o único lubrificante escolhido pela FCA. Ela é, há mais de 25 anos, o bálsamo para o coração dos motores da FCA: é a sua força vital no primeiro enchimento e no pós-venda. As atividades em conjunto a nível tecnológico dão origem a produtos de ponta que excedem os requisitos mais exigentes dos nossos parceiros. Na verdade, a PETRONAS Lubricants, com o seu Centro de Investigação e Tecnologia, um dos mais avançados do mundo, representa para a FCA o único competente na área da lubrificação, facto que torna os nossos lubrificantes únicos e merecedores da chancela CTR (Contractual Technical Reference), o reconhecimento exclusivo que certifica a chancela da FCA e que prova que passou testes extremamente exigentes. Isto constitui um valor acrescentado do qual estamos muito orgulhosos e é um substancial diferencial".

Em laboratório, em bancos de teste do centro de investigação de Villastellone (Turim), a PETRONAS Lubricants International desenvolve, em estreita colaboração com a Powertrain Engineering FCA, diferentes fórmulas e graus de viscosidade para motores a gasóleo e diesel atmosféricos e turbinados.

Em 2016, com a chegada do novo Alfa Romeo Giulia, a PETRONAS lançou dois novos lubrificantes para uso exclusivo nos motores 2.9 V6 e 2.2 JTD: os novos PETRONAS Selenia Digitek 0W-40 e PETRONAS Selenia FORWARD WR-20.

O PETRONAS Selenia Digitek 0W-40 é um novo lubrificante para o motor 2.9 V6 de 510 cv do novo Giulia Quadrifoglio Verde. É um óleo de motor de alta qualidade que consegue suportar viaturas de competição específicas e responder às necessidades de motores de alta potência.

O novo óleo de motor PETRONAS Selenia Digitek 0W-40 é resistente em quaisquer condições de baixa viscosidade e 
melhora a resistência à oxidação, consequência imediata das altas temperaturas atingidas pelos motores em condições de condução extremas. Graças ao gradiente de viscosidade, o PETRONAS Selenia Digitek 0W-40 promove a libertação imediata da potência máxima do motor.

Para o motor 2.2 JTD, a PETRONAS Lubricants International desenvolveu um óleo de motor específico: PETRONAS Selenia WR Forward 0W-20. Concebido para motores Euro 6, este novo lubrificante oferece funcionalidades de proteção e economia de combustível.
Na verdade, o novo PETRONAS Selenia WR Forward 0W-20 destaca-se por duas características principais:
mais economia de combustível mediante o melhoramento da eficiência do motor e a redução de fricção, características que permitem que as emissões de CO2 sejam semelhantes às de um veículo urbano.

O novo PETRONAS Selenia WR Forward 0W-20 é o óleo de motor com "alma verde" na manutenção do motor a diesel do Alfa Giulia, como seu alto grau de proteção para a preservação do motor em maiores quilometragens.

Alessandro Orsini acrescentou, "A tecnologia é o nosso principal fator de diferenciação e provamo-lo todos os dias com o desenvolvendo de produtos como o PETRONAS Selenia WR Forward 0W-20 e o PETRONAS Selenia Digitek 0W-40. Durante estes 25 anos, dedicámos a maior parte da nossa investigação e refinar e a aumentar ainda mais o nosso avanço tecnológico em colaboração com o Grupo FCA. Temos orgulho nesta parceria e esperamos que venha a ser uma referência para o futuro da indústria automóvel. A nossa ambição é que o PETRONAS SELENIA continue a fluir no coração de motores da FCA, conquistando sempre os corações dos automobilistas FIAT por toda a Europa nos próximos anos". 



FIAT_tout_HD

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt