In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


RENAULT ZOE

 

O RENAULT  ZOE SUBSTITUI… UM DOS ÍCONES DE LISBOA!

 

O Renault Zoe assume o papel de um dos meios de transporte ex-líbris da cidade de Lisboa… Entre hoje (quarta-feira) e a próxima sexta-feira, o Renault ZOE assume esse estatuto, com a carreira Príncipe Real-Estrela. Com “guarda-freio”, mas sem cobrador e, com passagem pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Largo de Camões, as filas para o Renault ZOE prometem ser muitas. Uma viagem pela baixa da cidade, em total respeito pelo ambiente, que certamente vai ficar na memória de todos os que vão ter o privilégio de viajar no automóvel elétrico mais vendido na Europa.Zoe Electric_1_CopyZoe Electric_2_CopyZoe Electric_3_Copy

 

BOSCH CAR SERVICE

 

A Bosch Car Service e a Tecmic celebraram um acordo de colaboração que prevê a prestação de serviços pela rede de oficinas Bosch Car Service para a instalação de equipamentos de geolocalização em viaturas.

“Estamos muito satisfeitos por corresponder integralmente às expetativas da Tecmic e também orgulhosos por colaborar com esta multinacional portuguesa com uma atividade tão sólida, presente em vários países que visa a rentabilidade e sustentabilidade dos seus clientes, através das mais diversificadas soluções tecnológicas que oferece”, explica Raquel Marinho, responsável da Bosch Car Service.

Para João Reis Barata, CEO da Tecmic, “ a rede BCS foi uma escolha clara porque a sua competência e profissionalismo permite manter o elevado grau de exigência na qualidade dos serviços que a TECMIC presta aos seus clientes”.

“A Bosch Car Service assegura a assistência e a instalação dos nossos equipamentos, respeitando os elevados padrões de qualidade da TECMIC, ao mesmo tempo que possui uma rede de Centros que cobre não só toda a geografia de Portugal mas também a de muitos países no estrangeiro”, refere o responsável.

A rede Bosch Car Service, presente em todo o país com mais de 140 oficinas, reúne recursos para dar resposta às mais diversificadas solicitações por parte do mercado, tanto ao nível dos clientes particulares como das frotas.

A Tecmic é uma multinacional portuguesa, com mais de 27 anos de experiência. A empresa goza de um forte reconhecimento internacional fruto da sua capacidade de inovação e desenvolvimento. É ainda líder nacional em sistemas destinados a grandes empresas e corporações, desenvolvendo soluções integradas de software e equipamentos e disponibilizando-as como um serviço (SaaS) para todo o tipo de empresas e setores. A sua atividade está assente em quatro grandes áreas: Gestão, planeamento, e otimização de erviços e frotas, Gestão urbana e recolha de resíduos, Gestão de transporte de passageiros e Gestão de emergências e segurança pública.

“Esta é uma parceria que iremos desenvolver e estender a nível global tirando partido daquilo que as duas empresas têm de melhor.”, conclui João Barata.

 

PIRELLI LANÇA EM PORTUGAL

PIRELLI LANÇA O SEU ÚLTIMO MODELO P ZERO EM PORTUGAL: CONCEBIDO PARA TER UM PNEU COM EXTREMA PERFORMANCE E MÁXIMA FIABILIDADE
COMPORTAMENTO EM ESTRADA PROGRESSIVO A ALTA VELOCIDADE, DESGASTE UNIFORME, MAIS SILENCIOSOS, MENOR ATRITO AO MOVIMENTO E MELHOR RESISTÊNCIA AO AQUAPLANING. ESTAS CARACTERÍSTICAS, ATUALMENTE FAZEM DO NOVO P ZERO A MAIS AVANÇADA REFERENCIA  EM TECNOLOGIA DE PNEUS 
NO TOTAL, HÁ AGORA 11 MEMBROS DA FAMÍLIA P ZERO: 
UMA MARCA CRIADA EM 1986 PARA EQUIPAR O LANCIA DELTA S4 VERSÃO DE RALLY, ANTES DE SER USADO COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL NO FERRARI F40 NO ANO SEGUINTE 
O NOVO P ZERO IRÁ SER LANÇADO NO MERCADO COM UM PORTFOLIO DE 60 HOMOLOGAÇÕES
  
Estoril (Portugal), Abril 5, 2016. Uma vez mais, a Pirelli conta com o “Zero” para consolidar a sua liderança global no sector de prestígio e aumentar a sua presença na categoria Premium. Por isso, é apropriado que, 30 anos após o aparecimento do primeiro modelo P ZERO ter sido lançado, a Pirelli está agora a apresentar a última versão do seu pneu, o qual fez história nas últimas décadas em todas as suas variantes. Desde o sistema P Zero ao Rosso, não esquecendo certamente o Nero, o Corsa e mesmo o P Zero, o qual foi introduzido em 2007. O Objectivo é ir de encontro com o aumento da exigência de performance, fiabilidade e segurança, e reforçar a estratégia Pirelli Perfect Fit, que significa encontrar modelos específicos de pneus para cada modelo automóvel. 
Tecnologia de ponta para pneus personalizados
O P Zero representa a mais avançada tecnologia na divisão de investigação e desenvolvimento da Pirelli, o qual integra múltiplas soluções técnicas da empresa Italiana de engenheiros, que trabalham em estreita colaboração com os maiores fabricantes de automóveis do mundo. Por que segue de perto as mais avançadas tecnologias, processos e materiais com os  requisitos específicos de cada novo modelo na fase de projecto, a Pirelli está apta a fornecer os pneus feitos sob medida para cada modelo de forma individual. Os novos P Zero são os pneus com a melhor performance de momento no mercado, assim como os mais fiáveis quando se fala em lidar com a extrema potência dos modernos superdesportivos. Isto é devido a um novo composto na subcamada que melhora o comportamento e o atrito, polímeros inovadores com propriedades mecânicas avançadas para optimizar a performance tanto em piso molhado como seco, assim como um rasto inovador com profundos sulcos longitudinais a fim de escoar mais água.
F1 Bead, um talão de corrida inspirada para a Formula Um
A principal característica do novo P Zero é a sua capacidade de garantir o máximo de estabilidade, mesmo a altas velocidades,  o equivalente aos pneus de Formula 1 que é o expoente máximo do desporto automobilístico. A tecnologia F1 Bead dentro do novo P Zero deriva directamente da Formula Um, utilizando um composto especialmente rígido na área do talão do pneu que permite uma mais rápida e precisa resposta em curva, evitando qualquer perda inesperada de aderência lateral. Isto é uma caracteristica que distingue o P Zero de muitos dos seus rivais. A tecnologia F1 Bead significa que as forças aplicadas no talão e nos flancos são distribuídas de forma mais uniforme, e que consequentemente reduz qualquer perda de performance aumentando ainda a integridade da estrutura quando sujeita a grandes cargas e velocidades. Como resultado, o comportamento do pneu é mais linear e previsível, com o limite do pneu a chegar de forma muito gradual. Isto deixa o condutor livre para disfrutar do gozo da condução desportiva de forma completamente segura.
Extended Range Profile: desgaste mais homógeneo e máxima performance durante toda a vida útil do pneu
O P Zero abre também novos caminhos no que concerne à durabilidade, não só apenas com um longo ciclo de vida do pneu mas também com uma performance mais coesa durante todo o tempo de uso. Concebendo o piso mais plano graças ao Extended Range Profile, os engenheiros da Pirelli conseguiram garantir um desgaste mais uniforme, o qual prolonga o tempo de vida útil do pneu e que em última análise faz o condutor economizar dinheiro.
Segurança garantida mesmo em piso molhado 
O aumento do número de sulcos no piso, assim como canais mais profundos e largos na superfície significa que a resistência ao aquaplaning lateral foi melhorada, levando a um aumento de 10% na capacidade de extração de água do pneu. Tudo isto traduz-se numa travagem mais segura e mais estável em piso molhado. 
O pneu silencioso 
O desenho especifíco dos sulcos também foi concebido de forma a reduzir o ruído no habitáculo, melhorando o conforto de condução. A forma como os sulcos transversais foram dispostos, propositadamente intercalados, permitem interromper o ruído gerado pela percussão do ar, distribuindo o som através de diferentes frequências e como tal minimizando o seu volume.    
Resistência ao movimento reduzida em 15% 
A combinação de novas técnicas de modelação que vieram optimizar o perfil do molde, juntamente com a redução de peso e a introdução de materiais com elevada percentagem de Sílica (mais de 80%), proporcionou uma redução de resistência ao movimento de 15%. Óbviamente que isto traz beneficios em termos de redução de consumo de combustivel.  
Nascido com o seu próprio portfolio
O novo P Zero acaba de ser lançado, e desta forma apresenta-se já com um portfolio de 60 homologações. Desta forma sublinha o seu estatuto como o herdeiro legítimo dentro de uma famosa família que já conta com 800 homologações ( 1000 no total, incluindo carros que já não se encontram em produção).
Os pneus da Pirelli equipam um em cada dois carros de prestígio registados todos os dias, em todo o mundo. Carros de sonho como Lamborghini Centenario, Ferrari GTC4 Lusso, o Mercedes GT AMG e o Porsche Boxster vem já equipados com os novos P Zero – os quais foram criados em uma série de versões direccionadas para responder aos  requisitos técnicos e exclusivos de cada viatura. 
Três modelo, um só nome 
O P Zero tem apenas um nome, mas é produzido em três variantes técnicas individuais, com diferentes aplicações e níveis de desempenho,  cada um deles é projectado para um tipo específico de carro. Para carros com um caracter mais desportivo há um piso com menos sulcos, com o qual pretende-se favorecer o caracter mais dinâmico e mais orientado para a performance.
A piso da segunda versão é mais apropriado para berlinas, graças a um ombro externo do pneu com sulcos mais profundos e desenhado por forma a absorver melhor cada impacto com a estrada, melhorando o conforto o qual é um parametro importante nestes carros. Por fim, o terceiro desenho do piso do pneu é muito mais agressivo, aproximando-se de um pneu slick tal como os usados em provas de competição, este foi concebido para o novo P Zero Corsa. Assim cada tipo de carro tem o seu tipo especial de P Zero, sendo  este o cerne da estratégia da Pirelli´s Perfect Fit Strategy.
Em 1987 a introdução do primeiro pneu de estrada de 17 polegadas pela Pirelli foi vista como uma inovação, mas hoje em dia a gama extende-se até às 22 polegadas por forma a lidar com as versões cada vez mais performantes. Mesmo dentro desta faixa a oferta é maior e ainda mais específica, com pneus de Verão, Inverno, e todas as estações fazendo parte da gama da Pirelli. E isso é sem ir mais longe para as muitas tecnologias incorporadas dentro destes pneus, desde o Run Flat ao Seal Inside, assim como  PNCS (Pirelli Noise Cancelling System) -  tecnologia introduzida pela Pirelli a fim de reduzir o ruído no habitáculo.
Há também cada vez mais e mais materiais, os quais são alvo de uma investigação incansável, desde grãos de arroz até guayule. E depois também há os diferentes pisos: cada um concebido para complementar as características únicas de cada modelo. E finalmente há os pneus por encomenda, em que cada pneu é desenvolvido para as caracteristicas específicas de cada modelo individualmente.
Pneus de Marca Reconhecida
Personalização e gestão sob medida das complexidades específicas, apresentadas por diferentes condições de condução, são os pilares da filosofia Pirelli. Estas tornaram a empresa líder mundial quando se trata de homologações originais especialmente no sector premium e prestige, com uma grande vantagem sobre a concorrência. Claro que chegar a estes resultados demora tempo, pelo menos dois a três anos, que é o tempo que os engenheiros da Pirelli necessitam para chegar a um único produto que combina perfeitamente com o carro que é equipado, em estreita colaboração com os engenheiros de cada construtor automóvel. Assim, nasce um pneu com distinção,  e a única foma de permitir que um carro mostre todo o seu potencial. Como também é criado o último P Zero,  a perfeita destilação da Pirelli Perfect Fit strategy com a família P Zero, que agora conta com 11 produtos. Não é exagero dizer que a gama da Pirelli para carros de alta performance é incomparável, marcando um ponto de referência não só para a empresa Italiana, mas também em todas as indústriaa de pneus do mundo. 
P Zero: a história através de números
A Origem, as características e o destino do novo P Zero podem ser resumidos em alguns números importantes.
Obviamente, tudo começa do zero, colocado ao lado do famoso P de Pirelli. O nome P Zero nasceu por acidente, mas tornou-se numa marca icónica. Actualmente P Zero significa “projecto zero”, porque os engenheiros da empresa na altura não tinham decidido como designar o novo modelo de pneu desportivo, originalmente desenvolvido para o assutador carro de rally Lancia Delta S4. Isso foi em 1986, exactamente há 30 anos. No ano seguinte, o P Zero fez a sua aparição na estrada no Ferrari F40, sendo o primeiro numa série de projectos para desenvolver pneus específicos para numerosos modelos desportivos durante as décadas seguintes – com ambos os carros e pneus a evoluir constantemente. A escada de desenvolvimento sem fim pode ser resumida em outros números surpreendentes, 302. Esta é a diferença de potência entre o F40 de 1987 e a actual geração de superdesportivos. O aumento significa não apenas mais potência, com uma maior necessidade de segurança, com todas as versões do P Zero a garantirem que no modelo que são usados continuam agarrados à estrada, em quaisquer as condições. Graças a isto,o P Zero tornou-se uma referência por entre os mais prestigiados contrutores automóveis, os quais os escolheram como equipamento original por 1000 vezes. A estas 1000 homologações, outras 60 foram complementadas pelo novo P Zero.
Entretanto, a marca tornou-se um marco no mundo automóvel. Fale sobre o P Zero, e você imagina uma pintura num retrato  vívido da paisagem automóvel ao longo dos últimos anos. P Zero também tem sido intimamente associado com estrelas e celebridades, os quais emprestaram os seus nomes em campanhas icónicas que têm feito a história da publicidade. 
Claro que P Zero significa o espetáculo global da Formula Um, com o seu nome estampado em todos os pneus slicks da F1 numa variada gama de diferentes cores. Estas também simbolizam a gama de 11 produtos de estrada, fornecendo produtos para amplas áreas de condições de utilização, veículos, estilos de condução e áreas geográficas.
Então, Sem surpresa que o nome duradouro do último produto da Pirelli continue a ser o P Zero. E é igualmente apropriado que a Pirelli tenha escolhido o Circuito do Estoril em Portugal, nome do antigo Grande Prémio Português, para a sua estreia mundial. O novo produto de alta performance da Pirelli é directamente derivado da sua avançada experiência no mundo automobilístico e agora adaptado ás necessidades do condutor do dia-a-dia.
 
 

 

LOURENÇO ORTIGAO

 

LOURENÇO ORTIGÃO DÁ A CARA

POR UM “PORTUGAL MAIS FELIZ”

EMBAIXADOR DA LAND ROVER PROMOVE PROJETO

DA CRUZ VERMELHA, APOIADO PELA MARCA

 

 

 

  • Lourenço Ortigão, embaixador da Land Rover, associa-se ao projeto “Portugal Mais Feliz”, da Cruz Vermelha Portuguesa, contribuindo para a sua promoção;
  • Este programa, apoiado pela Land Rover, tem como objetivo o apoio a famílias mais vulneráveis, de forma integrada e personalizada.

 

O ator Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, associa-se ao programa “Portugal Mais Feliz” (PT+F), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com o objetivo de promover este projeto e de desafiar os portugueses a contribuírem para esta causa. O PT+F, financiado desde 2014 pela Land Rover, apoia grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social. Desde a atribuição do donativo da marca, há dois anos, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas.

Para Lourenço Ortigão, “É incrível e uma honra poder associar-me à Land Rover. Sempre gostei muito da marca e sou fã dos seus carros únicos, com um design espetacular e prestações espantosas. Para além disto, esta parceria permite-me ainda apoiar este projeto da Cruz Vermelha Portuguesa. É um orgulho poder dar voz a uma organização que contribui ativamente para um Portugal melhor e mais feliz. Ajudar e sensibilizar a sociedade para a entreajuda, entre todos, faz também de mim um homem mais feliz.“

Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria, afirmou: “o Lourenço tem todas as características que retratam a Land Rover e, por isso, estamos muito orgulhosos de acolhê-lo na nossa equipa.”

“O seu reconhecimento, a sua amabilidade e a sua capacidade de chegar ao coração dos portugueses vai catapultar a promoção do PT+F. Acreditamos realmente neste projeto e na sua eficácia e, por isso, a ajuda do Lourenço a dinamizá-lo deixa-nos ainda mais satisfeitos”, acrescenta o responsável.

Segundo Cristina Louro, vice-presidente da CVP, “a parceria com a Land Rover traz ainda mais frutos com a associação do embaixador da marca ao Portugal Mais Feliz. Não podíamos estar mais contentes com a participação do Lourenço. Estamos seguros que este apoio vai ter repercussões muito positivas no projeto e, com esta ajuda, vamos conseguir chegar mais longe e continuar o nosso trabalho no apoio aos mais vulneráveis, chegando a muitas famílias de forma sustentável e duradoura.”

As atividades desenvolvidas pelo PT+F, através das mais de 60 delegações da CVP envolvidas, estão ligadas à formação e aprendizagem, assistência e apoio financeiro na aquisição de serviços de primeira necessidade (saúde, alimentação, água) e apoio jurídico, de gestão orçamental familiar e renegociação de dívidas.  O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI - Social Return on Investment), no final do ano passado, e projetado em 2.763.567,68€. Assim, por cada 1€ investido são gerados 8,09€ de Valor Social.

Este programa está integrado no acordo internacional “Reaching Vulnerable People Around The World”, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.

 

Mais informações sobre a Cruz Vermelha Portuguesa e sobre o projeto “Portugal Mais Feliz” em www.cruzvermelha.pt

Mais informação e imagens sobre a Land Rover em www.media.landrover.com

Notas à redação

Sobre Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, é um ator português que iniciou a sua carreira, em 2009, como protagonista da série nacional Morangos com Açúcar – VII (TVI). Em 2011, integra o elenco da telenovela ‘Remédio Santo’ (TVI), nomeada para os Emmy Internacionais, e participa no filme "Morangos com Açúcar". Seguiu-se a novela ‘Doida por Ti’, em 2012, e, no ano seguinte, é um dos protagonistas da novela Belmonte (TVI), também nomeada para os Emmy Internacionais. Atualmente, assume o papel principal na novela ‘Única Mulher’ (TVI).

Ortigão foi ainda o vencedor da 2ª Edição do programa ‘Dança com as estrelas’ (TVI), no verão 2014, e foi o primeiro português a apresentar um prémio da gala internacional dos Emmys, em Nova Iorque, em 2015.

 

Sobre o Programa “Portugal Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa

O programa “Portugal Mais Feliz” (PT+F) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) teve início em 2011 e tem o apoio da Land Rover desde 2014, com um donativo de 150 mil euros. Tem como objetivo dar resposta à grave situação económica e de desemprego que o país atravessa, tendo já conseguido chegar a mais de 6 mil pessoas desde a sua estreia. Este surge como uma resposta pro-ativa, multifacetada e flexível ao desafio do combate à pobreza e à exclusão social.  É um projeto que está em linha com a missão da CVP e com os desafios lançados pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

O objetivo do programa é trabalhar com as famílias, de forma integrada e personalizada, e encontrar diferentes soluções para os seus problemas e necessidades atuais. Através de uma equipa profissional multidisciplinar, o apoio do PT+F reflete-se em diferentes áreas, como a saúde, a situação financeira, o emprego, as competências pessoais e sociais e a integração escolar e/ou profissional. Pretende-se captar e promover as competências pessoais e sociais de cada família, viabilizando o acesso a recursos (materiais e imateriais) a que estas se encontram privadas.

Existem, essencialmente, dois perfis de intervenção que definem a atuação da rede PT+F junto destas famílias:

- Intervenção Social Integrada - intervenção social centrada na família, numa abordagem holística (integrada/global) dos seus problemas e constrangimentos, captando os seus recursos e capacitando-a para um processo de mudança;

- Intervenções de emergência humanitária - ações de ajuda alimentar; distribuição de géneros, vestuário e outros que se entendam como necessários.

A partir das 65 delegações locais espalhadas pelo país com recursos para o efeito (pessoal técnico e recursos materiais e financeiros), o PT+F lança-se no desafio de trabalhar com as famílias de forma mais estruturante - A Intervenção Social por Medida e à Medida – e não num modelo “assistencialista”, isto é, “ensinar a pescar” em vez de “dar o peixe”. O trabalho é realizado em colaboração com várias entidades, privadas e públicas, que permitem uma visão mais integrada e articulada dos problemas e potenciam sinergias nas soluções propostas.

Desde o seu início que o programa se desenvolve apenas com recurso a fundos próprios, não tendo qualquer financiamento ou apoio estatal para o efeito. Desde 2011 que a sociedade civil e o setor empresarial têm acarinhado o programa, permitindo a angariação de recursos financeiros e também materiais.

 

Sobre Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da Land Rover - “Reaching Vulnerable People Around The World”

O programa “Portugal Mais Feliz” está integrado na iniciativa global “Reaching Vulnerable People Around The World”, um programa reconhecido e premiado, no qual todas as filiais da Land Rover espalhadas pelo mundo contribuem com donativos para iniciativas que visam melhorar as condições de salubridade aplicadas ao fornecimento de água potável, saúde pública e ajuda social, procurando auxiliar e preparar as mais diversas comunidades para eventuais desastres naturais. Com a renovação do acordo em 2014, o programa estende-se a outros mercados e permite o arranque de novas iniciativas, bem como a conclusão de outras em curso, como é o caso do acesso a água potável e ao saneamento público por parte de milhares de pessoas. Além do mais, esta renovação do acordo vai fazer com que a ajuda prestada chegue às comunidades mais vulneráveis e desprotegidas do planeta.

A Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, em resultado deste alargamento do acordo, vão trabalhar em países como o Reino Unido, Áustria, Holanda, Itália, Espanha e Portugal.

 

NOVO RENAULT TALISMÃ

 

RENAULT TALISMAN: IR MAIS ALÉM…

 

Primeiro, o impacto dos quase cinco metros de comprimento. Depois, o encantamento com as linhas elegantes, modernas e distintas. A rendição com o requinte, o conforto, a tecnologia e o imenso espaço do habitáculo. E, por fim, o prazer da condução, fruto das quatro rodas direcionais montadas num chassis irrepreensível e de uma completa gama de motores, com destaque para o Energy dCi 160 Twin Turbo EDC. O Renault Talisman entra no restrito grupo das referências do exigente segmento D, não apenas pela qualidade intrínseca, mas também por ir mais além da categoria. A nova berlina da Renault já pode ser encomendada, na Rede de Concessionários, desde os 32.370€.Renault Talisman_CopyRenault Talisman_CopyRenault Talisman__Copy

 

BOSCH CAR SERVICE

 

 Bosch Car Service é o 3º maior prestador de serviços a particulares em Portugal e a 9ª maior rede de franchising a operar em território nacional

  O conceito oficinal está em Portugal há 15 anos e tem uma cobertura única por todo o território

 

 

A Bosch Car Service, rede de oficinas promovida pelo Grupo Bosch, acaba de ser eleita como o 3.º maior prestador de serviços a particulares em Portugal pela revista Negócios & Franchising, e ainda a 9.ª maior rede de franchising a operar em território nacional.

 

Em Portugal há 15 anos, a Bosch Car Service tem uma cobertura única em território nacional – mais de 140 oficinas em todo o território nacional - oferecendo todos os serviços para automóveis de todas as marcas. Esta amplitude de serviços torna a carteira de clientes da rede muito sólida, incluindo particulares e empresas que confiam a manutenção e reparação das suas viaturas nas oficinas Bosch Car Service.

 

Esta distinção vem corroborar a aposta que a Bosch Car Service tem vindo a fazer no país. Atualmente, assumindo-se líder na manutenção e reparação automóvel em Portugal, para todas as marcas e para todo o tipo de serviços. Através do investimento continuo em informação, formação e equipamentos estas oficinas diferenciam-se por acompanhar a evolução da tecnologia automóvel a par e passo e por estarem sempre atualizadas.  

Raquel Marinho, responsável da rede Bosch Car Service em Portugal, explica o sucesso: “É na satisfação plena e continua das necessidades dos clientes que se torna possível crescer de forma sólida. A oficina Bosch Car Service é uma oficina qualificada, credível, competitiva e próxima do cliente. Conta com uma equipa técnica experiente e apaixonada, que reúne competências e recursos para dar resposta às mais diversificadas solicitações por parte do cliente.”

Diariamente entram nas oficinas Bosch Car Service mais de 1.500 automóveis, o que significa que semanalmente mais de 10.000 automóveis passam pelas mais de 140 oficinas da rede distribuídas por todo o país. 


Bosch Car Service

A Bosch Car Service é a maior rede de oficinas multimarca da Europa e do mundo. Existem mais de 16.500 parceiros Bosch Car Service em 150 países.

A rede de oficinas Bosch Car Service assegura assim a mobilidade e a condução segura a uma vasta carteira de clientes, disponibilizando serviços serviços rápidos, desde uma normal mudança de óleo até às intervenções mais complexas como os diagnósticos computorizados e reparações de avarias. A qualidade do serviço prestado por esta rede de oficinas é monitorizada de forma contínua através de entidades independentes e certificadas.

 

RED DOT AWARD PARA A MERCEDES

 

O júri da famosa competição de design a nível mundial confirmou a Mercedes-Benz como uma referência em termos de design ao atribuir o "Red Dot Award" aos faróis MULTIBEAM LED no novo Classe E. Os faróis MULTIBEAM LED marcam uma inovação tecnológica importante na indústria automóvel. Cada um dos 84 LEDs de elevado rendimento e controlados individualmente iluminam automaticamente a estrada com uma distribuição de luz rigorosamente controlada e com um brilho excecional, sem encandear os restantes utentes. Ao mesmo tempo, com a sua luminosidade de excelência e altamente dinâmica refletem o carácter inteligente e tecnologicamente avançado do Classe E Limousine.15C744 13_Copy15C1295 03_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

NISSAN ESTABELECE NOVOS RECORDES NO SEU ANO FISCAL 2015 EM PORTUGAL

 

  • Nissan encerra Ano Fiscal 2015 com crescimento de 26% face ao ano anterior
  • Quota de mercado de 5,0% é um recorde absoluto em Portugal
  • Qashqai alarga a sua liderança e X-Trail duplica vendas, cimentando a posição cimeira da Nissan no segmento Crossover
  • O 100% elétrico Nissan LEAF regista o maior crescimento de vendas, reforça liderança e estabelece novo recorde de vendas em Portugal
  • Promessa ao Cliente Nissan cimenta crescimento da marca  

A Nissan tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado nacional desde há 10 anos, subindo sucessivamente a sua quota de mercado, que mais do que duplicou neste período. No seu Ano Fiscal 2015 que agora terminou (1 de Abril de 2015 a 31 de Março de 2016) a Nissan alcançou um crescimento face ao período homólogo anterior de 26% (de 8.950 para 11.261 unidades vendidas), estabelecendo assim uma quota de mercado de 5,0%, que se constitui mais um recorde absoluto em Portugal.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DT SPARE PARTS

DT SPARE PARTS

 

 

DT Spare Parts completa a gama de peças de reposição apropriadas para veículos comerciais da Iveco Novo catálogo de peças de reposição apropriadas para Iveco Bus O novo catálogo de peças de reposição apropriadas para Iveco Bus, inclusive Irisbus / Renault Bus completa a gama de produtos da marca DT Spare Parts apropriados para veículos comerciais da Iveco. A gama completa da marca DT Spare Parts oferece mais de 4 500 peças de reposição apropriadas para camiões, autocarros e furgões da marca de veículos Iveco. O novo catálogo de peças de reposição apropriadas para Iveco Bus contém mais de 870 peças de reposição da marca DT Spare Parts, que substituem um total de 1 200 números de referência da marca de veículos. O catálogo publicado recentemente e apropriado para camiões da marca Iveco oferece um total de 3 200 peças de reposição apropriadas para mais de 5 200 números de referência do fabricante de veículos. A oferta é complementada com o catálogo de peças de reposição apropriadas para o Iveco Daily publicado no final do ano passado, que oferece um total de 1 000 produtos da marca DT Spare Parts para cerca de 1 300 números de referência. A introdução do novo catálogo apropriado para Iveco Bus contém além das informações gerais, uma ampla tabela de referências cruzadas para a identificação rápida das peças de reposição apropriadas da marca DT Spare Parts. Kits de reparo-especiais (”Special DT Kits“), que, como prestação de serviço, contêm todas as peças necessárias para um reparo sob um número de conjunto de peças e estão identificados nos catálogos com ”S“. Além disso, pode-se dar início à uma busca rápida para qualquer item através dos códigos-QR.

 

PNEUS GOODYEAR PARA CAMIÃO

 

Pneus de camião Goodyear FUELMAX contribuem para poupanças no Efficiency Run 2015 da Mercedes-Benz

Provas apontam uma poupança de combustível de até 14% em semirreboque[1]

Os pneus de camião Goodyear FUELMAX de resistência de rolamento otimizada que participaram no teste Efficiency Run 2015 da Mercedes-Benz contribuíram para uma redução total no consumo de combustível que atingiu 14%. O Efficiency Run 2015 foi organizado pelo fabricante de camiões Mercedes-Benz para mostrar que é possível baixar muito o consumo de combustível, logo, as emissões deCO2, e reduzir os custos operacionais se a otimização incidir no motor e também no veículo globalmente. O teste procurou ainda utilizar equipamento disponível no mercado, como os pneus de camião Goodyear FUELMAX eficientes no consumo de combustível, para mostrar o que se pode obter nos dias de hoje.

As empresas de transporte DB Schenker Logistics e Grosse-Vehne participaram nos testes com combinações de semirreboque normais equipadas com pneus de camião Goodyear FUELMAX. As unidades tratoras foram Mercedes-Benz Actros 1842 e Actros 1845 otimizadas apenas com componentes atualmente disponíveis no mercado e equipadas com o Predictive Powertrain Control (PPC). Utilizaram-se semirreboques Krone Eco de peso otimizado, também disponíveis no mercado, com equipamento aerodinâmico para reduzir o atrito. Os pneus de camião

 

utilizados foram 315/70R22.5 Goodyear FUELMAX S nos eixos dianteiros, 315/70R22.5 Goodyear FUELMAX D no eixo motor e 385/55R22.5 Goodyear FUELMAX T nos eixos do reboque. A gama de pneus de camião FUELMAX da Goodyear é a mais eficiente no consumo de combustível. A baixa resistência de rolamento é a principal vantagem destes pneus e foi obtida sem prejuízo de outras áreas chave de desempenho como a quilometragem ou a eficiência de travagem em piso molhado.

Cada uma das duas combinações de semirreboque consumiu cerca de 12 a 14 % menos combustível do que combinações de semirreboque normais das respetivas empresas transportadoras, com base nos números de 2014.

"Estamos muito satisfeitos com a escolha dos nossos pneus de camião eficientes no consumo de combustível Goodyear FUELMAX para o projeto Efficiency Run,” referiu Peter Platje, Diretor de Vendas de Pneus para Camiões OE Goodyear para Europa, Médio Oriente e África. “Os resultados do Efficiency Run 2015 mostram claramente que as frotas podem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 com o equipamento atualmente disponível no mercado. A simples escolha de pneus de camião premium de baixa resistência de rolamento como os FUELMAX pode ter um forte impacto positivo. Outro exemplo são os testes internos da empresa alemã Spedition Bartkowiak, cujos resultados confirmaram uma potencial poupança de combustível de 1,6 litros aos 100 quilómetros por camião com pneus Goodyear FUELMAX[2]. Juntamente com outras tecnologias, a redução ainda é maior, como demonstrou a Mercedes-Benz no Efficiency Run 2015.”

As frotas são cada vez mais conscientes da vantagem económica dos pneus para camião Goodyear FUELMAX na redução dos custos operacionais. Estes podem ser ainda maiores com pneus recauchutados como os produtos recauchutados a quente TreadMax FUELMAX D e TreadMax FUELMAX T. O TreadMax FUELMAX D, por exemplo agora disponível em cinco tamanhos muito divulgados: 315/80R22.5, 315/70R22.5, 295/80R22.5, 295/60R22.5 e 315/60R22.5. Estes pneus recauchutados são fabricados pela Goodyear pelos mesmos padrões dos pneus novos e usando os  mesmos padrões de banda de rodagem e materiais similares aos dos pneus originais. Assim, os novos pneus FUELMAX duram mais e permitem uma maior poupança de custos.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

A gama de pneus europeia Goodyear Dunlop para veículos comerciais, autocarros e camionetas incluí mais de 400 diferentes tipos de pneus e mais de 55 tamanhos. Vários líderes mundais de veículos comercais manufacturados utilizam pneus Goodyear como padrão, incluíndo DAF, Iveco, Man, Mercedes- Benz, Renault Trucks, Scania e Volvo. A Goodyear também fornece pneus à maioria de atrelados manufacturados. Com FleetFirst, que inclui a rede de serviços TruckForce,  a assistência ServiceLine 24h,  sistema de gestão de Internet FleetOnlineSolutions e Tecnologias de Recauchotagem  Goodyear, a Goodyear providencia um das gamas mais amplas de serviços dedicados na indústria.Goodyear Tires_in_Mercedes_Copy

 

STORM EIDHOVEN

 

STORM Eindhoven escolhe RoadSmart III da Dunlop para uma ‘Aventura à Volta do Mundo’ em Moto Elétrica radical

 

 

  •  STORM Pulse apresentada como a ‘Tesla das motos’, com autonomia para 380 km
  •  A equipa STORM Eindhoven vai dar a volta ao mundo em 80 dias para demonstrar o potencial do transporte sustentável
  •  RoadSmart III eleitos por oferecer uma aderência por mais tempo: 82% de maior durabilidade do pneu dianteiro comparativamente à média dos seus concorrentes testados*
  •  STORM Pulse ensaiada na Pista de Testes da Dunlop em Mireval

 

A ‘STORM Pulse’ é a primeira moto elétrica de longo curso do mundo, com uma autonomia de 380 quilómetros. Esta revolucionária moto foi desenvolvida por uma equipa de estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven (TU/e) que a vai conduzir este ano numa volta ao mundo em 80 dias.

 

De forma a responder a este desafio, a equipa optou pelo mais recente pneu Sport Touring da Dunlop: o RoadSmart III.

 

A equipa da STORM Eindhoven necessitava de um pneu capaz de responder às mais exigentes estradas do mundo. A escolha recaiu no RoadSmart III, após a confirmação através de testes de que apresentava um incrível potencial de quilometragem (pneu dianteiro) 82%* acima da média dos principais concorrentes.

 

Esta prova de resistência é crítica para um projeto em que os pilotos da STORM vão percorrer as mais duras estradas da Europa, Ásia e América do Norte – 26.000 quilómetros no total.

 

A STORM Pulse foi apresentada como a ‘Tesla das motos’. O inovador e modular pack de baterias permite ao condutor poder trocá-las em poucos minutos. Em viagens curtas é possível utilizar apenas uma parte do pack de baterias, o que reduz o peso da moto e facilita a condução.

 

Uma outra razão que levou a equipa a optar pelo RoadSmart III da Dunlop foi o facto de que para o tamanho do pneu traseiro da moto, 190/55ZR17, a Dunlop oferece versões GT e SP (Sport), o que permite aos pilotos escolherem o pneu que mais se adequa às características específicas das suas motos. A STORM optou pela versão GT, capaz de responder às enormes exigências de binário e tração do seu grupo propulsor com 240 Nm.

 

Andy Marfleet, Diretor de Marketing da Dunlop Europe Moto, mostra-se orgulhoso com o facto de RoadSmart III ter sido escolhido pela STORM Eindhoven: “Os testes comprovaram que o RoadSmart III oferece a melhor aderência e condução da sua classe em piso seco ao mesmo tempo que representa um enorme progresso em quilometragem. Enfrentar uma volta ao mundo de 26.000 km numa máquina tão potente exige estabilidade, tração e durabilidade ótimas. Este pneu está preparado para responder a esse desafio”.

 

 

Sobre a Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é um sócio técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honda Racing, GMT94 Yamaha, Kawasaki and Team HRC e o único provedor de pneus para Moto2 e Moto3.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária.

 

Os pneus Dunlop estavam na moto que ganhou o primeiro campeonato 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas posteriores. Em 1991 uma moto da Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos do Mundo consecutivos e em 2008, Marco Simoncelli elegeu a Dunlop para a vitória número 200 da marca num Grande Prémio na categoria de 250cc., num raio em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

 

Em 2010 a Dunlop converteu-se no único provedor oficial de Moto2 e em 2012, abraçou, também, Moto3. O acordo com Dorna foi renovado e, de 2015 em diante, a Dunlop continuará a ser o provedor oficial das principais corridas de MotoGP.

 

As corridas de resistência têm sido dominadas por pilotos de equipas Dunlop, com dez títulos mundiais de 12 dos disputados desde 2002. Além disso, cada uma das 21 vitórias de John McGuinness foi conseguida com pneus Dunlop. A Dunlop ganhou todos os prémios de moto mais importantes prémios de Moto – desde o Campeonato do Mundo de MotoGP ao TT da Ilha de Man, desde Superbikes e Supersport ao Campeonato do Mundo de Resistência, com êxito semelhante em motocross e noutros campeonatos off-road.

 

Os pneus de estrada da Dunlop estão montados como equipamento original em muitas das marcas líderes do mundo das rodas como a Honda, Kawasaki, KTM, Harley-Davidson e Suzuki.

 

SIVA COM AUMENTO DE VENDAS

SIVA COM AUMENTO DE VENDAS

 

 

 

No acumulado a final de março, a SIVA regista um aumento de 11,5% nas vendas dos veículos das suas marcas atingindo uma quota de 13,8% no mercado de passageiros

e de 12,9% no mercado de veículos ligeiros.

 

Com 8.585 unidades vendidas no total das seis marcas do grupo Volkswagen – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Škoda e Volkswagen Veículos Comerciais –

o desempenho comercial da SIVA traduz-se num incremento de 11,5% em relação ao mesmo período de 2015.

 

MASERATI LEVANTE

MASERATI LEVANTE COM SUCESSO NOS STATES

 

Apresentado p'ela primeira vez no salão automóvel de Nova York, onde todos os anos é organizado no Javison Center em plena Manhattan, o Maserati Levante, pelos vistos está a ter uma aceitação por parte dos potenciais compradores norte americanos.Segundos ecos vindos do outro lado do Atlântico, parace que encomendas do Levante é o que não falta .MASERATILEVANTE Copy

 

TOYOTA CELEBRA

 

Toyota celebra o prémio de Marca Confiança com ofertas até ?4.000

Para celebrar o 7º ano consecutivo como Marca de Confiança eleita pelos portugueses, a Toyota lança Campanha de comunicação com ofertas no Yaris, Auris e Avensis.

Até 30 de Abril, para celebrar o 7º ano de Marca de Confiança das Seleções Readers Digest, a Toyota está a presentear os portugueses com ofertas até €4.000 nos modelos Yaris, Auris ou Avensis, que incluí, mediante a versão e modelo, mais equipamento, desconto ou contrato de manutenção.

O prémio Marca de Confiança, atribuído pelos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest, distinguiu, mais uma vez, a Toyota com 47% dos votos, alcançando o valor mais elevado de sempre, naquela que é uma das maiores consultas anuais aos consumidores portugueses.

Para comunicar a oferta a Toyota iniciou uma Campanha de Comunicação, produzida pela Agencia CAETSU, que estará presente na TV, Rádio, Imprensa, Outdoor, Multibanco e online, onde a confiança que os Clientes têm demonstrado ao longo dos anos pela marca é o mote da Campanha, apresentada na assinatura “Confiança. É isso que conta.”.

 

BRIDGESTONE LANÇA NOVOS PNEUS

 

Bridgestone lança nova gama de pneus para pesados dirigida aos operadores On/Off

Apresentação dos novos M-STEER 001, M-DRIVE 001 e M-TRAILER 001 para um alto desempenho e elevada quilometragem

 

A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, e produtor de “premium” para as áreas da construção, engenharia civil e indústrias de transportes, tem o orgulho de revelar a sua nova gama de pneus On/Off que oferece um excelente desempenho assim como uma resistência e quilometragem excecionais. Resumidamente, os novos M-STEER 001, M-DRIVE001 e M-TRAILER001 foram concebidos para cumprir qualquer tarefa, independentemente do terreno e das condições, seja em estrada ou fora dela.


 

NOVO MERCEDES GLC COUPE

NOVO MERCEDES GLC COUPE

 

 

O visual expressivo e dinâmico do Concept GLC Coupé foi o centro das atenções durante a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Shangai em 2015. Conjugou elementos visuais típicos de um coupé com o idioma de design dos atuais modelos SUV da Mercedes-Benz. Um ano após a sua estreia mundial este Concept foi tornado realidade: o novo GLC Coupé traduz o idioma de design deste concept car, com a sua distintiva estrutura e a grande superfície de vidros praticamente inalterada. Ao mesmo tempo, o SUV médio desportivo da Mercedes-Benz impressiona com a sua segurança habitual nos modelos da Marca, com sistemas de assistência inteligentes e características especialmente dinâmicas e desportivas. Equipamentos de série, tais como a suspensão desportiva e a direção desportiva direta, a função DYNAMIC SELECT e o sistema de tração integral permanente 4MATIC combinados com a caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC, proporcionam um conforto de condução superior com uma resposta notoriamente desportiva. Estão disponíveis como equipamentos opcionais duas versões da suspensão com regulação contínua do amortecimento: o novo DYNAMIC BODY CONTROL com suspensão de molas convencionais assim como o conhecido sistema de suspensão pneumática AIR BODY CONTROL. Ambas as opções conferem uma dinâmica e um conforto de condução superiores.”GLC Coupe_1_CopyGLC Coupe_2_CopyGLC Coupe_3_Copy

 

RPL CLIMA

RPL Clima marca de confiança dos 3 maiores fabricantes de compressores do mundo

A Denso, Sanden e Delphi continuam a depositar total confiança na RPL Clima.

As marcas Denso, Delphi e Sanden,reconhecem a RPL Clima, líder e especialista em peças de ar condicionado automóvel, por ser uma marca de confiança na qual continuam a depositar total confiança para continuar a representar em Portugal os 3 maiores fabricantes de compressores do mundo.

O serviço prestado nestas marcas no que diz respeito a formação e resolução de problemas é reconhecido pelos fabricantes e a parceria é para continuar e manter como até então.



RPL_Clima

 

LUSILECTRA COMEMORA ANIVERSÁRIO

Lusilectra comemorou o seu 33º aniversário

A data foi assinalada no dia 18 de março.

A Lusilectra não quiz deixar passar esta data sem a assinalar, e na tarde do dia 18 festejou a data, com todos os seus colaboradores. 

Como é apanágio da Lusilectra - “Não podemos agradar a todos, mas tudo fazemos no dia-a-dia para alcançarmos a perfeição”, este lema tem conduzido a empresa ao longo destes 33 anos de história com momentos de euforia, de momentos bons e de outros menos bons.

A evolução da Lusilectra ao longo destes anos, alicerçada no binómio Dificuldades/Soluções, tem mantido a empresa no mercado nacional e permite a sua presença nos mercados Africanos, Espanhol e já neste ano no mercado Francês.



Lusilectra

 

SKODA SUPERB

 

O júri internacional do “Red Dot” reconheceu o design emotivo e expressivo do ŠKODA Superb Break

 

Prémio de alta qualidade confirma o poder emocional de novo estilo de design da ŠKODA

 

Jozef Kabaň, Diretor de Design da ŠKODA: “os carros ŠKODA também irão destacar-se no futuro, com o seu equilíbrio convincente de funcionalidade e estética”

 

O ŠKODA Superb Break ganhou o “Red Dot Award” na categoria “Product Design”. Um prémio que reconhece o design emotivo e expressivo do ŠKODA Superb Break e confirma o novo estilo de design da ŠKODA. O júri internacional de peritos do “Red Dot Award” atribuiu este galardão a um modelo apresentado apenas há seis meses atrás, num dos concursos de design mais famosos e prestigiados do mundo.KODA Superb_Break_02_CopyKODA Superb_Break_04_Copy

 

SKYROAD MOSTRA

 

SKYROAD INOVADORA MOSTRA O MAIS RECENTE JAGUAR XJ

 

Jaguar XJ_AJC3242_Photo_Credit_Anthony_Cullen_CopyJaguar XJ_AJC3426_Photo_Credit_Anthony_Cullen_Copy

 

     

A Jaguar levou o seu mais recente XJ a uma das mais espetaculares estradas modernas, a Skyroad na China, para descobrir como a inovação no projeto e tecnologia viária iguala a cada vez melhor experiência de condução e viagem nos atuais automóveis de luxo.

Esta estrada com 240 km, batizada oficialmente como Yaxi Expressway, custou mais de 20 mil milhões de RMB (3 mil milhões de USD), demorou cinco anos a construir e tornou-se uma atração turística ao serpentear pela paisagem espetacular da província de Sichuan.

A região, que não apenas é extremamente montanhosa, mas também uma zona sísmica ativa, obrigou os projetistas a utilizar conceitos inovadores. Os engenheiros ultrapassaram estas especificidades com túneis e viadutos que correspondem a mais de metade da extensão.

O engenheiro desta estrada de montanha, Peng Li, afirmou: “Construir estradas modernas é muito exigente em termos tecnológicos, porque temos de acompanhar o desenvolvimento da indústria automóvel e existem muitos fatores com impacto na conceção das superfícies e da disposição viária.

Nos atuais automóveis de luxo com o Jaguar XJ, os passageiros têm expectativas elevadas. Frequentemente estes automóveis são conduzidos por motoristas e as estradas devem ser projetadas para estar à altura da condução suave e do conforto disponibilizados nestes veículos de luxo.

Incorporámos imensas tecnologias, materiais e funcionalidades inovadoras para proporcionar isto, nomeadamente a mais longa rampa contínua do mundo, com 51 km e uma inclinação de 3 %, e o primeiro túnel de espiral dupla também a nível mundial, o que otimiza a experiência de condução.”

Um dos maiores desafios na construção da estrada residiu no facto de estar localizada numa região de instabilidade geológica e propensa a sismos. Isto não apenas teve impacto na construção, mas também significou que o projeto devia ser suficientemente resistente para suportar eventuais desastres naturais deste tipo.

“Os deslizamentos de terras foram frequentes, o que dificultou em muito a construção,” - acrescentou Li. “E em termos de desenho, foi necessária muita inovação para criar uma via com um comportamento estável numa região dada a sismos."

A estrada reduz para metade a duração da viagem entre Chengdu e Liangshan e mostra uma região da China conhecida pela produção de chá e pela cerâmica, flores, seda, cozinha picante e pandas selvagens.

O porta-voz da Jaguar, Ian Hoban, Vehicle Line Director, afirmou: “O XJ é o automóvel mais luxuoso da nossa gama e foi projetado como veículo tanto para o condutor, como, e em particular na China, para o mercado dos automóveis com motorista. A experiência de condução superior e o conforto nos assentos traseiros são extremamente importantes.

Mas não é apenas o automóvel que contribui para a condução, pois para os nossos engenheiros é importante compreender as inovações no desenho de estradas e otimizar a viagem e a condução para satisfazer as tendências futuras na indústria construtora.

Um dos mais recentes e ambiciosos projetos de construção viária na China permitiu-nos saber mais sobre o atual desenho de estradas e testar o conforto do nosso XJ, quer estejamos a conduzir quer estejamos a trabalhar ou descansar nos assentos traseiros.”

 

 

SOFRAPA LANÇA BATERIAS DETA

 

Sofrapa lança Baterias Deta

 

A Sofrapa acaba de iniciar a distribuição da gama de Baterias Automóvel para veículos Ligeiros da Deta, marca de origem alemã, propriedade do Grupo Exide, e com mais de 70 anos de experiência na produção de baterias.

 

O programa de baterias Deta disponível na Sofrapa foi definido em função das necessidades e características do parque automóvel nacional, sendo composto por baterias de elevada performance e de qualidade equivalente às principais referências neste segmento. São baterias perfeitas para uma condução urbana e de eficácia comprovada sob as mais extremas condições de condução.

 

As baterias Deta são fornecidas como Equipamento de Origem para vários dos mais conceituados construtores europeus, e são exportadas para países em todo o mundo.

 

A Sofrapa procura permanentemente novas marcas e gamas de produto, que lhe permitam prestar um serviço diferenciador e cada vez mais completo aos seus clientes. Desta forma, e após o recente lançamento das Embraigens Westlake, o portfólio de marcas da Sofrapa sai novamente reforçado com uma marca de qualidade.

 

 Deta-Baterias-Sofrapa Copy

 

GOOD YEAR TORNA-SE SÓCIO FUNDADOR

 

Goodyear torna-se sócio fundador do novo Campus Automotivo no Luxemburgo

 

Goodyear, em conjunto com o governo do Luxemburgo e o IEE anuncia os seus planos para desenvolver um novo Campus Automotivo, dedicado à inovação. Este novo campus vai tornar-se uma área única de desenvolvimento e pesquisa neste setor, promovida com instalações de última geração para as companhias ligadas à inovação

 

“ A criação do Campus Automotivo irá fomentar o crescimento de oportunidades de negócio no setor automóvel europeu para a Goodyear, parceiros do Campus e para o próprio país. Como um parceiro fundador e um dos primeiros a alocar-se ao Campus, a Goodyear está focada em colaborar com outras companhias que trabalhem o design, testes e conceptualização de novos protótipos”, explica Jean-Claude Kihn, Presidente da Goodyear EMEA. “ A excelência em inovação é um elemento base da estratégia da Goodyear. A companhia tem vindo sempre a praticar uma filosofia mundial de inovação há já vários anos e agora iremos expandir-nos e ir mais longe com esta união com o Campus Automotivo. Desta forma, a Goodyear continua com um papel ativo no desenvolvimento da economia do Luxemburgo.”

 

Etienne Schneider, Ministro da Economia do Luxemburgo, comenta: “O Campus Automotivo do Luxemburgo irá disponibilizar equipas e serviços especializados no setor automóvel assim como novas ferramentas e infraestruturas que permitem manter o dinamismo e torná-lo cada vez mais inovador e competitivo, num mercado em constante

evolução. Com a capacidade de acomodar 4.000 pessoas, o Campus irá tornar-se o showcase do futuro dentro do sector automóvel e tornar o Luxemburgo, mais do que nunca, um destino de eleição para fornecedores de automóveis mundiais.”

 

A trabalhar na direção deste novo ambiente vanguardista, o Campus Automotivo irá acelerar a contribuição da Goodyear no futuro das soluções de mobilidade e entregar produtos e serviços inteligentes que antecipem as necessidades dos clientes e consumidores.

 

Goodyear tem um forte vínculo com Luxemburgo. Durante um período de mais de 70 anos, a sua presença tem vindo a crescer desde uma simples fábrica de pneus a três fábricas, pistas de provas, laboratórios, instalações de distribuição e um centro de inovação global. A nova instalação da Goodyear no Campus irá empregar 1.500 funcionários, incluindo cerca de 1.000 cientistas, engenheiros e técnicos do centro da inovação, assim como funções regionais e mundiais atualmente sediados no Luxemburgo. O Campus estará localizado no terreno atualmente ocupado por uma antiga fábrica de arames da Goodyear em Bissen. Este terreno será vendido ao governo do Luxemburgo.

 

Carlos Cipollitti, Diretor geral do Centro de Inovação da Goodyear no Luxermburgo acrescenta,“ Sermos parceiros fundadores do Campus Automotivo do Luxemburgo é um passo lógico para a Goodyear. Juntar as equipas não ligadas com o fabrico da Goodyear em Luxemburgo, numa só localização irá fomentar uma maior colaboração, melhorada a eficiência e promover a nossa capacidade de trabalhar como ‘One Team’ . As instalações no novo campo promovem um ambiente de trabalho que irá responder às atuais e futuras necessidades dos funcionários e atrair os melhores e mais brilhantes talentos.”

 

Sobre a Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 

 

NOVO MERCEDES AMG GLC

 

O SUV de médias dimensões ganha maior dinamismo na forma do novo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC. O motor de 3.0 litros V6 biturbo de 270 kW (367 CV) de potência, caixa de velocidades automática 9G-TRONIC altamente eficiente e com rápida passagem das mudanças e o sistema de tração integral AMG performance 4MATIC com distribuição de binário tendencialmente ao eixo traseiro formam a base para uma experiência de condução particularmente dinâmica. O design autónomo e a suspensão desportiva com afinação especial com base no sistema AIR BODY CONTROL com regulação adaptativa do amortecimento, destacam a afiliação ao mundo da condução desportiva da Mercedes-AMG.  O motor de 3.0 litros V6 biturbo é utilizado em vários modelos desportivos da AMG e é a única versão de seis cilindros disponível no modelo GLC. Debita uma potência máxima de 270 kW (367 CV) e produz um binário máximo de 520 Nm. O GLC 43 4MATIC acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.9 segundos e a sua velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h. O recém-desenvolvido eixo dianteiro, a elastocinemática rígida e a direção desportiva progressiva AMG de alta precisão, contribuem significativamente para uma experiência de condução dinâmica.”GLC 43_1_CopyGLC 43_2_Copy

 

HYUNDAO APOIA

 

Hyundai apresentou a shortlist de slogans para cada seleção para votação pelos fãs.

  • § Até 2 de maio todos os fãs podem votar na escolha do slogan para a sua seleção e também ganhar prémios.
  • § O slogan final escolhido irá aparecer no autocarro oficial de cada seleção.
  • § A Hyundai irá continuar a promover mais iniciativas e ações no âmbito do apoio ao EURO 2016.160330 Hyundai_Motor_Runs_Be_There_With_Hyundai_Copy
 

HYUNDAI GALARDOADO

 

Hyundai recebe o seu sexto prémio Red Dot Design em três anos.

  •  O reconhecimento continuado da Hyundai confirma o sucesso da evolução significativa da marca ao nível de design.
  •  IONIQ é o primeiro modelo “amigo do ambiente” do mundo a disponibilizar, num único modelo, três motorizações em energias alternativas: elétrica, híbrida e plug-in híbrida.
  •  Em Portugal, o IONIQ será lançado em novembro de 2016, nas suas versões elétrica e híbrida e a versão plug-in híbrida será lançada em 2017.

 h1 Copy

 

LISBOA É A CIDADE MAIS CONGESTIONADA

Lisboa é a ‘Cidade Mais Congestionada’ a nível ibérico

Índice de Tráfego Global Anual analisa congestionamentos de trânsito em 295 cidades de 38 países de seis continentes.

A TomTom (TOM2) divulgou ontem pelo quinto ano consecutivo o Índice de Tráfego Global Anual e em 2015 a capital lisboeta converteu-se na cidade mais congestionada a nível ibérico, ultrapassando as principais cidades espanholas.

De acordo com o estudo, Lisboa apresenta um nível de congestionamento geral de 31%[1], registando um aumento de 2% em relação ao ano passado. Madrid, a capital do país vizinho, apresenta um nível de congestionamento de 23%, ultrapassado apenas por Barcelona (28%) e Palma de Maiorca (27%). As cidades de Valência (21%) e Corunha (21%) completam o top de cidades espanholas com maior índice de tráfego.

O índice realça ainda que no último ano os condutores lisboetas passaram em média 35 minutos extra por dia no trânsito, que somados resultam num gasto anual de 136 horas na estrada. O dia mais congestionado de 2015 em Lisboa foi 19 de março.

A cidade do Porto regista um nível de congestionamento inferior, situado nos 23%, mantendo o valor do ano passado. Na cidade invicta, o tempo extra despendido no trânsito é de 27 minutos por dia, que acumulado perfaz um total de 104 horas no final do ano. O dia com o índice de congestionamento superior no ano de 2015 no Porto foi dia 23 de Dezembro

As manhãs de segunda-feira (Porto), as manhãs de terça-feira (Lisboa) e as tardes de sexta-feira (Lisboa e Porto) são os períodos com maior nível de congestionamento. Os níveis de congestionamento em autoestrada, por contraste com dos restantes itinerários, situam-se, respetivamente, nos 14% e 32% em Lisboa e nos 16% e 27% no Porto.

Para mais informação sobre o Índice de Congestionamento, e uma consulta personalizada, visite o website: www.tomtom.com/trafficindex.

Aceda a conselhos úteis sobre como combater os engarrafamentos, além de análises independentes. Pela primeira vez, uma seleção de ‘Cidades Perfil’ disponibilizam informação sobre os processos em ação para melhorar a mobilidade.



TomTom Traffic Index_Infografia ibérica

 

ANECRA TEM NOVO PRESIDENTE

Alexandre Ferreira é o novo Presidente da ANECRA

Nova Direção da Associação inicia mandato.

A ANECRA tem novos corpos sociais até 2018. As eleições realizadas no dia 17 de Março elegeram Alexandre Manuel Ferreira como o novo Presidente da Direção da Associação para o triénio 2016/2018. Sucede a António Manuel Chícharo, que passa a liderar a Assembleia Geral.

Na sequência do processo eleitoral que agora terminou, a Direção da ANECRA terá como Presidente, Alexandre Manuel Ferreira, e como Vice-Presidentes Aníbal Morais Gonçalves e Nuno Miguel Roldão.

As eleições decorreram no passado dia 17 de Março, no âmbito de uma Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito e onde foi aprovado por unanimidade o relatório e contas da ANECRA em 2015. António Chícharo fez um balanço positivo do seu mandato e das atividades prosseguidas ao longo do ano passado, no âmbito da estratégia da ANECRA. Para António Chícharo este, foi um ano que pôs em marcha Propostas concretas consideradas prioritárias no âmbito do Manifesto da ANECRA em Defesa do Setor Automóvel e que são consideradas exequíveis no mais curto prazo de tempo, tendo em vista o combate à Economia Paralela, face à forte concorrência desleal e à evasão fiscal que é praticada pelas oficinas clandestinas.

O novo presidente da Assembleia-Geral destacou ainda, a lógica de transparência e abertura da ANECRA, visível através da sua comunicação e da ligação de proximidade que mantém com os seus associados. Para Alexandre Ferreira o seu mandato como Presidente, terá uma orientação assente no rigor e na ambição, por ser esta a sua característica, a qual ficou bem patente no decorrer do último mandato como vice–presidente. "Só honraremos o passado se formos capazes de ser mais ambiciosos no futuro”.

Alexandre Ferreira afirma ainda, acreditar que o associativismo deve repensar-se permanentemente, avaliando, com toda a clarividência, as condições da sua própria sobrevivência e do papel que deve desempenhar em nome das empresas suas associadas.

As novas propostas e a nova ação, para este triénio, têm de estar em sintonia com um modelo de desenvolvimento sustentável que assente na criação de novas oportunidades de negócios para os associados e no apoio constante às empresas do Setor Automóvel.

O Presidente eleito defendeu igualmente a necessidade da ANECRA reforçar a sua intervenção ativa, nos principais fóruns associativos do Setor e junto do poder (seja a nível local, nacional ou europeu), bem como acompanhar, e se possível antecipar, os novos desafios que as mudanças na sociedade e na economia colocam aos Empresários e Profissionais do Setor Automóvel.



presidente Alexandre Ferreira

 

ACAP E CEPP ALERTAM

ACAP e CEPP alertam: A sua Segurança e a do camião estão na sua mão!

Campanha de Sensibilização a Condutores Profissionais de Pesados.

Uma vez mais a ACAP, através da CEPP – Comissão Especializada de Produtores de Pneus, que integra os principais fabricantes de pneus, organizou uma campanha com o intuito de alertar para a importância dos pneus e o seu papel na segurança rodoviária.

Esta campanha contou com o apoio institucional da PSP – Polícia de Segurança Pública, GNR-UNT – Unidade Nacional de Trânsito, IMT – Instituto de Mobilidade e dos Transportes, ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, ANTRAM, DECO - Defesa do Consumidor e Valorpneu - Sociedade de Gestão de Pneus.

Foram levadas a cabo em Vilar Formoso e no Porto de Leixões, nos dias 16 de Junho e 23 de Setembro, respectivamente, a campanha de informação e sensibilização pública para o estado dos pneus “A sua segurança e a do camião está na sua mão”. Esta campanha esteve direccionada para os motoristas de veículos pesados.

Uma das grandes preocupações da CEPP é a segurança rodoviária. Devido à falta de um plano de manutenção e prevenção do pneu, esta campanha visa essencialmente a verificação do estado dos pneus de pesados em circulação, alertar os condutores de veículos pesados para a importância dos pneus enquanto elemento de segurança e sensibilização para a responsabilidade social a nível ambiental.

Cada vez mais, as empresas são forçadas a recorrer a políticas de contenção de custos, sendo, assim, tentadas a reduzir ou adiar os gastos de manutenção dos veículos, nomeadamente no que respeita à substituição de pneus.

Durante a campanha foram analisados mais de 200 veículos pesados, tendo sido verificado profundidade do desenho dos pisos e o estado geral de todos os pneus e divulgado o “Guia Pneus Pesados”, que reúne um conjunto de recomendações técnicas fundamentais para que os condutores profissionais circulem com maior segurança e eficiência económica, assim como, com menor impacto ambiental.

Ao longo da campanha foram preenchidas folhas de exame de pneus para posterior análise da CEPP e distribuídos aos motoristas um manómetro e material informativo sobre os pneus pesados, causas de desgaste e conselhos práticos. Após verificação do veículo, foi entregue e explicado ao condutor os resultados da análise efectuada ao veículo.

Os números obtidos não são demasiado preocupantes. No entanto, foram detectadas algumas situações graves.



Truck

 

BOSCH ELECTRONIC

Bosch Electronic Service lança portal português para reparação de peças eletrónicas automóvel

Inovador sistema de substituição de peças eletrónicas otimiza serviço de reparação e substituição de peças automóvel.

A Bosch, fornecedor líder mundial em tecnologia e serviços, acaba de lançar o seu novo portal para o serviço de reparação de peças eletrónicas automóvel.

No âmbito da sua estratégia de desenvolvimento e inovação tecnologia, a Bosch lançou uma plataforma online para oficinas e clientes finais com o objetivo de facilitar e melhorar o processo de reparação e substituição de componentes eletrónicos do automóvel. Este novo portal oferece maior acessibilidade, assistência e melhora o tempo de resposta aos clientes, assegurando a máxima qualidade durante todo o processo de reparação dos componentes eletrónicos.

Através deste novo website, os utilizadores terão a possibilidade de realizar pedidos de encomendas online, obtendo uma resposta quase imediata. O portal, operacional desde o inicio deste ano, permite aos utilizadores consultar todos os produtos, serviços e encomendas realizadas ao Bosch Electronic Service, tendo ainda a mais valia de contactar a assistência técnica de forma mais rápida e simples.

O consumidor final também poderá desfrutar de diferentes vantagens através do espaço “Serviço ao cliente”, onde poderá consultar as características das peças e, acima de tudo, perceber qual a melhor solução para o problema eletrónico do seu automóvel.

Um serviço prático que mantém os tempos de espera em baixo para o consumidor e que permite uma alternativa económica à compra de um novo produto.

Qualidade e fiabilidade sempre presentes
Em 2015, A Bosch foi premiada pelo seu serviço de reparação e substituição de peças que agora oferece uma possibilidade mais simples, eficaz e fiável a oficinas e automobilistas através do recondicionamento de componentes eletrónicos em falha nos veículos.

Bosch marca presença na Expomecânica
Pelo segundo ano, a Bosch marcará presença na Expomecânica, uma das feiras mais importantes do setor automóvel, que terá lugar na Exponor, no Porto, entre os dias 15 e 17 de Abril. Uma das novidades deste ano para o serviço será a apresentação da sua nova imagem que, de acordo com a Bosch, acompanha a evolução que este serviço têm vindo a registar nos último dois anos.

O serviço de reparação de peças eletrónicas está localizado na Bosch em Braga e é responsável pelo fornecimento de peças para Portugal e Espanha.

Para mais informações sobre o serviço de reparação de peças eletrónicas da Bosch, consultar: www.bosch-repair-service.com.



Bosch Eletronic Service

 

HUGO ARAUJO DE REGRESSO A SILVERSTONE

 

Hugo Araújo a postos para o regresso a Silverstone

 

 

IMG 0363_CopyQuase 4 anos depois de nos ter orgulhado com a primeira presença portuguesa na final da GTAcademy, Hugo Araújo à muito que deixou os sofás e prepara-se agora para regressar a Silverstone, disputando o Super 7 Inter Series. “A internacionalização do troféu foi algo que me agradou desde logo e felizmente também foi vista com bons olhos por parte de quem me apoia!” O piloto que em 2014 foi 3º da competição e em 2015 lutou pelo título até à última prova, é novamente apoiado pelo Grupo COPEFI, Seegno, GVB, OPT, Playdriver, GTCompetizione – Autódromo Virtual de Braga e The Racing Mind Coach, mas para este ano conta também com o apoio da TRAMA arquitetos e RVP Construções. A época começa agora em Silverstone onde como sempre, Hugo Araújo parte com o objectivo de lutar pelas vitórias. “Vai ser extremamente interessante o regresso a Silverstone. Espero poder redimir-me da corrida da final da GTAcademy, rever alguns amigos e correr no país de um dos meus patrocinadores” destaca o piloto. “O calendário para 2016 é fantástico, são circuitos de referência onde desde sempre sonhei estar presente”. Para esta época o piloto irá dividir o seu Seven com o experiente Nuno Santos, piloto que já venceu o troféu em 2014. Hugo Araújo mostra-se “entusiasmado por ter o piloto que tens como referência no troféu como teu companheiro de equipa. À muito que venho aprendendo com o Nuno e agora julgo que poderei evoluir muito mais. Vai ser sem dúvida muito interessante até porque partilhamos o mesmo objectivo, ganhar! E vamos trabalhar para isso!” Em termos técnicos, o Seven de 2016 promete lutas ainda mais adrenalínicas estando mais rápido cerca de 1 segundo, o que aliado às grelhas a perder de vista promete um espetáculo ainda melhor. Programa Super 7 by Kia em Silverstone Dia 1 de Abril, Sexta-feira 11h20/12h05 – Treinos livres 15h05/15h35 – Qualificação Dia 2 de Abril, Sábado 9h40/10h10 – Corrida 1 14h20/14h50 – Corrida 2

 

PEUGEOT É NOTICIA

 

 Dois anos após o início da produção, as equipas da fábrica Française de Mécanique acabam de montar a unidade nº 300 000 do bloco de 3 cilindros a gasolina turbo da família PureTech.PureTech EB_Turbo_P13138058bd_CopyPureTech EB_Turbo_P15093067_Copy

 

NOVO MEHARI DA CITROEN

 

O ‘Grand Prix Salon de Genève 2016 RTL - Auto Plus’ elegeu o Citroën E-MEHARI como o vencedor da categoria ‘Green Car’. O modelo alcançou 47% dos votos entre os 7 modelos em competição por aquele título. Uma verdadeira aclamação. (CL 16.005.012_JPG_Copy

 

BRIDGESTONE RECONHECIDA

Bridgestone Corporation reconhecida pela Honda Motor com prémio ambiental



A Bridgestone Corporation foi distinguida pela Honda Motor Co., Ltd (Honda Motor) com um Environmental Award. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 18 de fevereiro na Fábrica Tochigi, da Bridgestone. Nesta cerimónia, Yutaka Yamaguchi, Vice-presidente e Senior Officer Responsible for Safety, Disaster Prevention and Quality da Bridgestone, recebeu uma condecoração de Hiroshi Saito, General Manager of the Purchasing Global Operations Planning Office (Worldwide) da Honda Motor. Esta foi a primeira vez que a Bridgestone recebe um Prémio Ambiental por parte da Honda

 

SEGUNDO A INFORMAÇÃO DA TOM TOM

 

Resultados Índice de Tráfego Global Anual 2016

 

Cidade do México tira o lugar de ‘Cidade Mais Congestionada’ do mundo a Istambul

Congestionamento de trânsito global mais elevado do que nunca e com diferenças significativas entre os continentes 

TomTom (TOM2) divulga hoje pelo quinto ano consecutivo os resultados do Índice de Tráfego Global Anual, o relatório que detalha as cidades com maior congestionamento de trânsito a nível global. A grande novidade de 2016 é que Istambul foi destronada do primeiro lugar pela Cidade do México. Os condutores na capital mexicana podem contar passar mais 59%[1] de tempo extra presos em engarrafamentos em qualquer altura do dia e até mais 103% na hora de ponta do final do dia em comparação com uma situação de ritmo fluido – um total de 219 horas de tempo extra de viagem por ano.

 

Bangkok (57%), Istambul (50%), Rio de Janeiro (47%) e Moscovo (44%), completam o top cinco das cidades mais congestionadas do mundo.

 

Através de dados de 2015, o Índice de Tráfego Global Anual analisa os congestionamentos de trânsito em 295 cidades de 38 países de seis continentes. A TomTom trabalha com 14.000 mil milhões de pontos de dados que foram acumulados durante oito anos.

 

 

 

Tráfego aumenta a nível global

 

Analisando os dados históricos da TomTom, torna-se claro que os congestionamentos de trânsito subiram em 13% a nível global desde 2008. Contudo, há diferenças chocantes entre os continentes. Enquanto os engarrafamentos aumentaram na América do Norte em 17%, na Europa o aumento foi de apenas 2%. Esta situação sugere o crescimento económico na América do Norte e a depressão económica na Europa. Este valor europeu pode ser fortemente influenciado pelos países do sul da Europa como Itália (-7%) e Espanha (-13%) onde houve uma grande descida nos congestionamentos de trânsito nos últimos oito anos.

 

Top 10 das cidades mais congestionadas a nível global em 2015[2]:

1

Cidade do México

59%

6

Bucareste

43%

2

Bangkok

57%

7

Salvador

43%

3

Istambul

50%

8

Recife

43%

4

Rio De Janeiro

47%

9

Chengdu

41%

5

Moscovo

44%

10

Los Angeles

41%

 

Top 10 das cidades mais congestionadas na Europa em 20151:

1

Moscovo

44%

6

Londres

38%

2

Bucareste

43%

7

Marselha

38%

3

São Petersburgo

40%

8

Manchester

37%

4

Varsóvia

38%

9

Atenas

36%

5

Roma

38%

10

Paris

36%

 

Ralf-Peter Schaefer, Vice-Presidente TomTom Traffic, afirma: “O Índice de Tráfego Global Anual é divulgado anualmente para ajudar os condutores, cidades e responsáveis pelos transportes públicos a compreenderem as tendências de congestionamento de trânsito, mas mais importante do que isso, a melhorar os engarrafamentos a nível global. Queremos que todos pensem como podem reduzir o tempo que perdem no trânsito no dia-a-dia e perceber que todos temos um papel a desempenhar. Mesmo que apenas 5% de nós alterem os seus planos de viagem, conseguimos melhorar a duração das deslocações nas principais autoestradas em 30%. A nível coletivo podemos trabalhar para combater os engarrafamentos.”

 

Mais informações sobre o Índice de Tráfego Global Anual em www.tomtom.com/trafficindex. Aceda a conselhos úteis sobre como combater os engarrafamentos, além de análises independentes. Pela primeira vez, uma seleção de ‘Cidades Perfil’ disponibilizam informação sobre os processos em ação para melhorar a mobilidade.

 

 
 

NOVO JAGUAR F TYPE SVR

 

MICHELLE RODRIGUEZ LEVA

O NOVO JAGUAR F-TYPE SVR AOS 323 KM/H

JAGUAR F-TYPE_SVR_200MPH_HERO_01_CopyJAGUAR F-TYPE_SVR_200MPH_HERO_02_CopyJAGUAR F-TYPE_SVR_200MPH_HERO_03_CopyJAGUAR F-TYPE_SVR_200MPH_HERO_11_CopyJAGUAR F-TYPE_SVR_200MPH_HERO_07_Copy 

 

  • A estrela de Fast and Furious, Michelle Rodriguez atinge os 323 km/h no novo Jaguar F-TYPE SVR.
  • A atriz de Hollywood alcançou a velocidade máxima e o seu recorde pessoal no mais rápido Jaguar de sempre.
  • O teste de velocidade decorreu no local da prova de estrada mais rápida do mundo no deserto em Nevada (EUA).
  • O F-TYPE SVR do departamento Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover combina uma resistência reduzida e a dinâmica otimizada com o galardoado design F-TYPE.
  • Clique aqui para ver as reações da Michelle gravadas num filme https://youtu.be/rKVEsicKkms

 

O novo F-TYPE SVR, o mais rápido Jaguar de sempre, foi submetido ao seu primeiro teste de alta velocidade com a estrela de Fast and Furious, Michelle Rodriguez, ao volante.

Numa autoestrada encerrada no deserto em Nevada, casa da corrida de estrada mais rápida do mundo, a Silver State Classic Challenge, a atriz levou este automóvel à correspondente velocidade máxima com o conta-quilómetros a marcar 323 km/h, um recorde pessoal para a Michelle.

Ela afirmou: “Conduzir este automóvel foi de loucos! Acabo de bater o meu recorde de velocidade neste magnífico Jaguar F-TYPE SVR. Atingir os 323 km/h foi uma sensação incrível: o automóvel comportou-se de forma realmente suave, todas as minhas correções foram mínimas, eu estava superconcentrada e reagiu mesmo da forma esperada. Penso que nunca andaria tão rápido sem um piloto profissional ao meu lado, mas, meu Deus, foi uma sensação incrível.”

 “Sempre quis saber como seria conduzir mais rápido que a minha velocidade máxima de 225 km/h e, além da autoestrada, não posso fazê-lo de forma segura em qualquer outro local, pois a segurança é o mais importante para mim. Foi muito bom ter conseguido superar os meus limites, conduzir a esta velocidade é uma grande responsabilidade, mas a experiência neste automóvel foi mais especial que qualquer outra coisa que tenha sentido antes.”

Desenvolvido pela Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations para ser mais leve, rápido e potente sem perder a manobrabilidade no dia a dia, o F-TYPE SVR é o veículo de máxima performance da Jaguar.

Segundo declarações de John Edwards, Managing Director de Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations: “Construir com base no galardoado F-TYPE era um objetivo complexo. Tudo em termos de condução, `design´, solidez e `performance´ teve de ser levado a um novo nível e é isto que o novo F-TYPE SVR oferece. É um supercarro versátil de 320 km/h, mas acima de tudo foi concebido para ser conduzido todos os dias.”

O F-TYPE SVR é o primeiro Jaguar SVR e o mais rápido de sempre F-TYPE. A aceleração dos 0 km/h ao 100 km/h é feita em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 320 km/h para o Coupé. Preços a partir de 185.341,66€ para o Coupé e 192.590,27€ para Convertible. Mais informação disponível em www.jaguar.com

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

A Hyundai é mais uma vez um dos patrocinadores principais do campeonato europeu de futebol UEFA EURO 2016™ e tem sido parceiro oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA desde 2000.

  •  O Novo Hyundai Tucson vai transportar o troféu oficial do UEFA EURO 2016™ que vai passar por 25 cidades em França, de 1 de abril a 9 de junho.
  •  O mais recente SUV compacto da Hyundai, o Novo Tucson, tem sido o modelo europeu mais vendido desde o seu lançamento no mercado europeu, em setembro de 2015.

 Tucson in_UEFA_EURO_2016__Copy

 

NOVO MX 5 DA MAZDA

 

Mazda estreia novo MX-5 com capota retráctil

 

• Mazda MX-5 RF exposto em Estreia Mundial no Salão Automóvel de Nova Iorque

 

• Estará disponível na nova cor premium Machine Grey desenhada para os exteriores 

 

A Mazda acaba de apresentar o Mazda MX-5 RF (acrónimo para Retractable Fastback), na véspera do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. A mais recente versão do lendário desportivo oferece, assim, toda uma nova dimensão em termos de prazer de condução a céu aberto, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objectivo último do Mazda MX-5, inerente à capota retrátil tradicional: tornar a experiência roadster acessível a um leque mais amplo de condutores. Ao fazê-lo, a Mazda quebra com o pensamento convencional, criando algo inteiramente novo. Assente no estilo fastback, em que o tejadilho desce suavemente para a traseira, a original capota retráctil – e respectivo vidro - do MX-5 RF proporciona uma nova e distinta sensação descapotável. A capota eléctrica abre e fecha com a simples pressão de um botão, podendo ser operada a velocidades até aos 10 km/h. O conjunto arruma-se, de modo compacto e eficiente, na bagageira, sendo que fruto do seu elegante design, o MX-5 RF disponibiliza o mesmo espaço de arrumação do derivativo com tejadilho em lona. Tal como acontece com este último, a nova versão estará disponível na Europa com uma escolha de dois motores a gasolina – os blocos SKYACTIV-G 1.5 e SKYACTIV-G 2.0 – acoplados a uma caixa de seis velocidades SKYACTIV-MT de operação pura e directa ou, num exclusivo para o MX-5 RF, uma transmissão automática de seis velocidades. Também em destaque no MX-5 RF é a selecção de cores da carroçaria, nelas incluindo-se um inédito Machine Grey, uma nova cor premium especialmente concebida para acentuar as superfícies exteriores suaves, mas dinâmicas, do design KODO – A Alma do Movimento da Mazda. Desenvolvida na crença de que a cor é um dos elementos-chave da forma, o tom Machine Grey expressa toda a beleza de uma máquina, em termos de força e precisão. Intensificando o contraste entre a luz e as sombras através de um acabamento elegante, de elevada densidade, a impressão criada é a de que a carroçaria do veículo foi esculpida a partir de um bloco sólido de aço. A aplicação da pintura é, assim, crucial. Para tal, a Mazda evoluiu a sua tecnologia de pintura – denominada Takuminuri – originalmente criada para a concepção da pintura Soul Red, aquela que foi a primeira tonalidade premium da Mazda, alcançando uma elevada precisão e qualidade de acabamento, dando a parecer que a mesma foi cuidadosamente aplicada à mão por um mestre artesão. O sistema recorre a uma estrutura de pintura de três revestimentos, com sucessivas camadas de cor, de elementos reflectores e de polimento. Contendo flocos de alumínio extremamente finos e de elevado brilho, a camada reflectora fica, após o processo de secagem, cerca de um quarto menos espessa do que as camadas reflectoras tradicionais. Os flocos mantêm-se, assim, MX-5 RF-126_CopyMX-5 RF-183_CopyMX-5 RF-187_CopyMX-5 RF-194_CopyMX-5 RF-283_Copyt mais planos e com um espaçamento regular entre eles, dando um acabamento de elevada densidade e um brilho específico a toda a superfície sob a incidência de luz, numa aparência verdadeiramente metálica. É também aplicada a jacto uma pigmentação preta em ambas as camadas, reflectoras e de cor, sendo visível nos intervalos entre os flocos de alumínio, dandolhes uma matiz preta aumentando, assim, o contraste. Este tom Machine Grey alargar-se-á a alguns modelos Mazda, incluindo o novo Mazda CX-9, cujas vendas na América do Norte se iniciam na Primavera. O MX-5 RF está exposto no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, certame que estará aberto ao público de 25 de Março a 3 de Abril. A Conferência de Imprensa da Mazda terá lugar das 11h20 às 11h45 (hora local; das 15h20 às 15h45 em Portugal) do dia 24 de Março, no segundo dos dois dias reservados à imprensa. Em exposição no stand Mazda no Salão de Nova Iorque 2016 ### Modelo em destaque Mazda MX-5 RF (Estreia Mundial) Modelo em fase de lançamento Mazda CX-9 (América do Norte) Gama disponível no mercado Mazda CX-3, Mazda CX-5, Mazda3, Mazda6, Mazda MX-5 Tecnologias Motores a gasolina SKYACTIV-G 2.0, SKYACTIV-G 2.5 e SKYACTIV-G 2.5T (turbo com injecção directa)

 

NOVA CAMPANHA SIVA

 

Uma nova Campanha de Primavera irá decorrer na Loja Online da SIVA entre os dias 28 de março e 20 de junho,

com o aliciante de 10 por cento de desconto sobre qualquer produto, acrescido da oferta dos portes de envio. 

Através do endereço http://eshop.sivaonline.pt/poderá consultar uma grande variedade de acessórios e produtos das nossas

Marcas – Volkswagen, Audi, ŠKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini – com valores bastante aliciantes.

 

LEXUS MARCA

 

LEXUS MARCA NOVAMENTE PRESENÇA NA MAIOR EXPOSIÇÃO DE DESIGN DO MUNDO: O MILAN DESIGN WEEK 2016

Lexus renova o compromisso com o design e revela em Itália o espaço denominado "Lexus - Um encontro com antecipação" para além de revelar os vencedores dos Lexus Design Award 2016.
  • Mais uma edição do “Lexus Design Award” premeia em Milão novos talentos e criadores de todo o mundo.
  • Formafantasma cria espaço emblemático para expor o Concept a pilha de combustível o Lexus LF-FC no Milan Design Week 2016 (Salone del Mobile)
  • “Lexus – Ao Encontro da Antecipação” interpreta os valores da marca Lexus de Superior Design e Qualidade de Construção dos modelos da Gama Lexus
  • Focalizando na tradição japonesa, a arte do “Omotenashi” – oexpoente máximo da hospitalidade japonesa que antecipa os desejos do cliente, está patente no estilo e tecnologia do Concept topo de gama a pilha de combustível o LF-FC
  • O espaço inclui nova arte culinária do chef de cozinha Yoji Tokuyoshi, detentor de uma estrela Michelin sob o tema “Transparência”   evocando a relação natural entre o hidrogénio e a água do Concept LF-FC a pilha de Combustível
Como parte integrante do Milan Design Week 2016, a Lexus apresenta este ano a sua exposição com o Concept a pilha de combustível o Lexus LF-FC sob o tema: "Lexus – Ao Encontro da Antecipação". A exposição, que terá lugar no Spazio Lexus - Torneria em Tortona de 12 a 17 de abril, apresenta uma colaboração única entre a aclamada equipa de design: Studio Formafantasma e o reconhecido Chef de cozinha (uma Estrela Michelin): Yoji Tokuyoshi.2015 LF_FC_Copy
 

NOVO COROLLA DA TOYOTA

 

Novo Toyota Corolla - Mais Estilo e Equipamento de Segurança

  • O emblemático modelo Corolla apresenta-se agora com um estilo renovado.
  • O Novo Corolla tem venda prevista em Portugal para o segundo semestre.
  • A gama Corolla conta agora com o Toyota Safety Sensede série a partir das versões Comfort.
Vendido em aproximadamente 150 países, o Corolla continua a ser o mais popular modelo Toyota em inúmeras regiões do mundo e representa quase 20% das vendas globais anuais da Toyota.

O Novo Corolla apresenta agora um estilo exterior mais em linha com os restantes modelos da gama Toyota. A frente foi completamente renovada com um design mais sofisticado que acentua a largura das vias. Com forte influência da linguagem de design “Keen Look” a frente é dominada por uma pequena grelha superior que se funde com os novos grupos óticos que incluem novas luzes de circulação diurna LED e um  dianteiro com uma grelha inferior de maiores dimensões.LowRes Corolla_MC_FRONT_Copy
 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN VAI AUMENTAR A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DO CROSSOVER PIONEIRO QASHQAI 

•  A procura do Qashqai continua a ser superior à oferta, apesar dos níveis recorde de produção

•  Um investimento de 29 milhões de euros vai aumentar a capacidade de produção do Qashqai a partir de 2017

•  O ícone dos crossover terá tecnologia de condução autónoma Pilotes Drive já a partir do próximo ano

Após uma década de procura sem precedentes, a Nissan acaba de anunciar a sua intenção de aumentar a capacidade de produção do Qashqai e reforçar a sua posição como crossover mais vendido na Europa.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DS É NOTICIA

 

Com a aproximação da Páscoa, o Chef Damien, co-fundador do portal «750g» imaginou o «DéeSse», um doce inédito inspirado na identidade olfativa da marca DS. Para degustar no local ou para oferecer, é comercializado, em exclusivo, no espaço DS WORLD PARIS.DeSse 01_CopyDeSse 02_Copy

 

TOM TOM LANÇA

 

Lisboa é a ‘Cidade Mais Congestionada’ a nível ibérico

Índice de Tráfego Global Anual analisa congestionamentos de trânsito em 295 cidades de 38 países de seis continentes

TomTom (TOM2) divulgou ontem pelo quinto ano consecutivo o Índice de Tráfego Global Anual e em 2015 a capital lisboeta converteu-se na cidade mais congestionada a nível ibérico, ultrapassando as principais cidades espanholas.

De acordo com o estudo, Lisboa apresenta um nível de congestionamento geral de 31%[1], registando um aumento de 2% em relação ao ano passado. Madrid, a capital do país vizinho, apresenta um nível de congestionamento de 23%, ultrapassado apenas por Barcelona (28%) e Palma de Maiorca (27%). As cidades de Valência (21%) e Corunha (21%) completam o top de cidades espanholas com maior índice de tráfego.

O índice realça ainda que no último ano os condutores lisboetas passaram em média 35 minutos extra por dia no trânsito, que somados resultam num gasto anual de 136 horas na estrada. O dia mais congestionado de 2015 em Lisboa foi 19 de março.

cidade do Porto regista um nível de congestionamento inferior, situado nos 23%, mantendo o valor do ano passado. Na cidade invicta, o tempo extra despendido no trânsito é de27 minutos por dia, que acumulado perfaz um total de 104 horas no final do ano. O dia com o índice de congestionamento superior no ano de 2015 no Porto foi dia 23 de Dezembro

As manhãs de segunda-feira (Porto), as manhãs de terça-feira (Lisboa) e as tardes de sexta-feira (Lisboa e Porto) são os períodos com maior nível de congestionamento. Os níveis de congestionamento em autoestrada, por contraste com dos restantes itinerários, situam-se, respetivamente, nos 14% e 32% em Lisboa e nos 16% e 27% no Porto.

 

 

 

 

Sobre a TomTom

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia tão acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe.

Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um.

Temos quatro unidades de negócios orientados para o cliente: Consumer, Telematics, Automotive e Licensing. Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar a uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,600 funcionários e vendemos os nossos pr

 

BOSCH COM NOVIDADES

 

Inovador sistema de substituição de peças eletrónicas otimiza serviço de reparação e substituição de peças automóvel

  Possibilidade de encomenda online

  Apresentação da nova imagem na expomecânica 2016

 

A Bosch, fornecedor líder mundial em tecnologia e serviços, acaba de lançar o seu novo portal para o serviço de reparação de peças eletrónicas automóvel.

No âmbito da sua estratégia de desenvolvimento e inovação tecnologia, a Bosch lançou uma plataforma online para oficinas e clientes finais com o objetivo de facilitar e melhorar o processo de reparação e substituição de componentes eletrónicos do automóvel. Este novo portal oferece maior acessibilidade, assistência e melhora o tempo de resposta aos clientes, assegurando a máxima qualidade durante todo o processo de reparação dos componentes eletrónicos.

Através deste novo website, os utilizadores terão a possibilidade de realizar pedidos de encomendas online, obtendo uma resposta quase imediata. O portal, operacional desde o inicio deste ano, permite aos utilizadores consultar todos os produtos, serviços e encomendas realizadas ao Bosch Electronic Service, tendo ainda a mais valia de contactar a assistência técnica de forma mais rápida e simples.

O consumidor final também poderá desfrutar de diferentes vantagens através do espaço “Serviço ao cliente”, onde poderá consultar as características das peças e, acima de tudo, perceber qual a melhor solução para o problema eletrónico do seu automóvel.


Um serviço prático que mantém os tempos de espera em baixo para o consumidor e que permite uma alternativa económica à compra de um novo produto.

Qualidade e fiabilidade sempre presentes

Em 2015, A Bosch foi premiada pelo seu serviço de reparação e substituição de peças que agora oferece uma possibilidade mais simples, eficaz e fiável  a oficinas e automobilistas através do recondicionamento de componentes eletrónicos em falha nos veículos.

Bosch marca presença na Expomecânica

Pelo segundo ano, a Bosch marcará presença na Expomecânica, uma das feiras mais importantes do setor automóvel, que terá lugar na Exponor, no Porto, entre os dias 15 e 17 de Abril. Uma das novidades deste ano para o serviço será a apresentação da sua nova imagem que, de acordo com a Bosch, acompanha a evolução que este serviço têm vindo a registar nos último dois anos.

O serviço de reparação de peças eletrónicas está localizado na Bosch em Braga e é responsável pelo fornecimento de peças para Portugal e Espanha.

Para mais informações sobre o serviço de reparação de peças eletrónicas da Bosch, consultar: www.bosch-repair-service.com

 

OBSERVADOR CETELEM

 

Observador Cetelem analisa os desafios dos novos automóveis

 

Portugueses acreditam ser utilizadores de carro autónomo em 2023

 

O Observador Cetelem procurou saber junto dos automobilistas daqui a quanto tempo pensam poder ser utilizadores de um automóvel sem condutor. A nível mundial, a grande parte dos condutores (81%) estima poder deixar o volante antes de dez anos, 52% acreditam poder fazê-lo já daqui a cinco anos. No caso concreto dos portugueses, a generalidade dos automobilistas espera poder ser utilizador de uma viatura totalmente autónoma em 2023.

Questionados sobre quando pensam poder ser utilizadores de um veículo sem condutor, os portugueses mostram-se divididos. A maioria dos inquiridos acha que tal só acontecerá entre 5 e 10 anos (31%) ou daqui a mais de uma década (31%). No entanto, uma percentagem considerável (23%) espera poder usar a viatura totalmente autónoma dentro de três a cinco anos e 15% acredita mesmo que isso acontecerá daqui a um ou dois anos. 

No Brasil e no México, mais de um terço dos automobilistas gostaria de poder deixar o volante daqui a um ou dois anos (35% e 36% respetivamente, vs 20% média dos 15 países) e mais de dois terços daqui a 5 anos (67% e 74%, respetivamente, vs 52% em média). Já os consumidores dos países com mercados automóveis maduros, como a Europa, os Estados Unidos e o Japão, mostram-se mais prudentes. No caso dos alemães, o caminho parece particularmente longo, uma vez que 70% pensam que não utilizarão a viatura autónoma antes de 2020. 

«Constatamos que os automobilistas de todo o mundo mostram-se preparados para largar o volante muito em breve e os portugueses não são exceção, uma vez que a maioria acredita poder utilizar um carro autónomo já na próxima década. Os progressos no desenvolvimento do automóvel sem condutor foram extremamente rápidos e hoje aquilo que há uns anos nos parecia obra da ficção científica está muito próximo de se tornar uma realidade», afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

 

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de julho de 2015, em quinze países (África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia). No total, foram questionados mais de 8.500 proprietários de ma viatura adquirida nos últimos cinco anos.

 tempo utilizador_autonomo_Copy

 

DUNLOP FEZ TESTES DE RESISTENCIA

 

Equipas de resistência Dunlop finalizam com êxito os testes de pneus de quatro dias em Aragón

 

20 equipas Dunlop que competem no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, nas European Le Mans Series (ELMS) e outros  campeonatos alemães realizaram um teste global de quatro dias no circuito de Aragón. A meteorologia esteve suficientemente variável para permitir às equipas testarem com sucesso toda a gama de especificações para 2016.

 

A Rebellion e ByKolles competiram cada uma com um carro e ambas trabalharam com os engenheiros da Dunlop nas afinações para otimizar a passagem para os novos pneus Dunlop para LMP1.

 

Em LMP2 compareceram 13 carros das equipas G-Drive Racing, Signatech Alpine, AF Racing, Extreme Speed Motorsports, RGR Sport by Morand, Baxi DC Racing Alpine, Strakka Racing, Thiriet by TDS Racing e Greaves Motorsport. Pelo menos dois automóveis por fabricante participaram nas provas com pneus Dunlop este ano em cinco diferentes marcas - Ligier, Oreca, BR, Alpine e Gibson.

 

Após ter anunciado o mês passado a sua mudança para Dunlop, a Aston Martin trabalhou a configuração para ajustar-se aos novos pneus. O carro foi testado para a campanha WEC da Aston Martin em que a categoria GT se caracteriza pela competição aberta de pneus. Porsche e Ferrari, rivais em ELMS GT também estiveram presentes e após a sequência do teste de pneus Beechdean Aston Martin do ano passado, a Dunlop possui dados para os três modelos do fabricante que vão competir na categoria monomarca.

 

Estiveram ainda presentes três equipas da VLN, a recém- anunciada Phoenix Racing Audi, a Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003 e a Walkenhorst BMW assim como as equipas do campeonato DMV GTC.

 

 

 

Mike McGregor, Diretor de Testes e Apoio de Pista comentou, “Em primeiro lugar tenho de agradecer às equipas pela participação na nossa prova. Convidámos os nossos clientes a participarem nos quatro dias de provas e colaborarem connosco. Conseguimos obter um grande volume de dados que nos vão ajudar nos vários campeonatos que temos pela frente esta época e as equipas trabalharam a configuração e em otimizar as combinações chassis/pneus.”

 

“O feedback que recebemos foi muito positivo. Em particular os pneus monomarca são mais consistentes e apresentam no geral um melhor desempenho. Possivelmente, as nossas novas equipas de LMP1 foram as que tiveram mais trabalho dado que é um pneu totalmente novo, por isso temos agora muito mais dados para analisar que vão ser úteis para o futuro próximo. Demos também um passo importante com os nossos pneus de LMP2 pelo que as equipas têm trabalhado na forma de obterem o melhor desempenho e existe um grande potencial para melhorar ainda mais. Não é habitual termos a possibilidade de testar compostos para piso molhado, intermédio e os três composto slicks numa só prova e nessa perspetiva, o teste foi excelente.”

 

 

Sobre a Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.DUNLOP ARAGN2_CopyDUNLOP ARAGN_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN GT-R DE 2017: UM NOVO VISUAL, MAIS REQUINTE E MAIS POTÊNCIA

•  Profundas alterações interiores e exteriores naquela que é a maior alteração ao GT-R desde o seu lançamento em 2007

•  O apuramento do desigm exterior é uma evolução do estilo, mas também um importante passo em frente no apuramento aerodinâmico

•  Os mestres-artesões Takumi mostram todo o seu conhecimento e experiência na montagem de motores mais potentes, agora com 565cv e 637 Nm de binário

•  O melhor desempenho dinâmico é acompanhado pelo maior conforto dos interiores totalmente remodelados

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

LUCAS OIL

 

Lucas Oil Modified Series has strongest sponsor group ever for 2016 season 
- The Lucas Oil Modified Series presented by LoanMart waved the green flag on its 11 th championship season Saturday at Havasu 95 Speedway with the strongest group of sponsors in series history lending their invaluable support.

"We're unbelievably proud to be associatedwith this group of companies and their products," series co-founder and promoter Greg Scheidecker said. "I want to thank all of them for sharing the vision Bill Rozhon and Alan Brown and I had when we started the series back in 2006.
 
"There's no way we could have survived those early years and seen this series grow the way it has without the commitment of all our sponsors, large and small. We've always tried to thank them by giving them the broadest possible platform for marketing and exposure. I think we must be succeeding in that because I know there are series a lot bigger than ours that would love to have the kind of support we enjoy.

"What's especially gratifying is that most of our partners have been with us for at least a few years and several have been here since the start."

LoanMart, the nation's largest auto title loan agency, returns as the series sponsor for the fourth year and that company's varied contributions have provided a solid base for the series as it expands into new markets and new venues.

Hoosier Tire West and Sunoco Race Fuel are two of the series "lifers." Both companies signed on during the formative period and it's impossible to overstate their value to the series. Sunoco has been the exclusive race fuel supplier and has sponsored the Winner's Circle program and other bonus funds. Hoosier has been the exclusive tire supplier and the sponsor of the championship points fund, which has increased every year through their generosity.
 
K&N Filters has contributed in a variety of ways over the past decade and this year has generously agreed to sponsor the series' tow money program to help defray travel expenses for the top 24 drivers in the point standings. BILSTEIN is the series Official Shock Absorber as well as the sponsor of the B main events that pay $500 to win, Optima Batteries is the long-time sponsor of the appropriately-named Hard Charger award that goes to the driver who improves his position the most during a race and SuperClean is the sponsor of the Lucky Dog award, to the first driver at least a lap behind at the checkered flag.
 
DJ Safety significantly increased its involvement before last season, when it worked with series officials to create the DJ Safety Rookie of the Year Award program that rewarded inaugural winner Jack Madrid with products and merchandise worth about $4,000.
General Tire, GEICO, E3 Spark Plugs and Carlyle Tools-NAPA are core members of Team Lucas, along with Lucas Oil Products Inc., Protect the Harvest, MAVTV The Motorsports Channel and LucasOilRacing.TV.

The list is expanding, too.

"Fortunately, the favorable reputation our series and our racers have in the racing community and with our marketing partners enables us to continues to attract new sponsors," Scheidecker said, "and we want to welcome five of them this year - 4 Wheel Parts, JOES Racing Products, EFI University, Scribner's Plastics and Fast EZ-EFI System-COMP.
 
"We hope they'll be our partners for years to come."

The Lucas Oil Modified Series presented by LoanMart is supported by a potent marketing concept known as "Team Lucas" whose members include General Tire, GEICO, E3 Spark Plugs, Optima Batteries, Carlyle Tools-NAPA, BILSTEIN Shocks, Super Clean, 4-Wheel Parts and LoanMart.\\

Additional sponsorship is provided by Hoosier Tire West, Sunoco Race Fuel, K&N Filters, DJ Safety, Lucas Oil Products, Protect the Harvest, MAVTV Motorsports Network, Lucas Oil Racing TV, Aero Racing Wheels, ASI Racewear, Five Star Race Car Bodies, Frank's Radios, Racing Plus-Parker Pumper, EFI University, Joe's Racing Products, Scribner Plastics and Fast EZ-EFI System-COMP.

 

LEXUS PORTUGAL REVELA

 

Lexus Portugal revela o novo GS F


2016 Lexus_GS_F_002_Copy

O novo GS F é a nova berlina desportiva da Lexus com tração traseira e prestações de um coupé desportivo. Destaca-se por um peso de referência no seu segmento e pela aceleração dos 0-100km/h em apenas 4,6 segundos.

Revelado no Salão de Detroit em 2015, o muito aguardado GS F surge em Portugal como o mais recente desportivo da Lexus com a linhagem F. Veículos que primam por motorizações de elevada performance, design exterior agressivo e que apelam à condução emotiva e desportiva.

O Lexus GS F reforça a sua individualidade pelo exterior musculado, com um design que acentua o baixo centro de gravidade numa carroçaria que é nitidamente mais baixa e mais larga que os restantes modelos GS, resultando num aspeto agressivo que, juntamente com as suas saídas de ar no guarda-lamas dianteiro, as desportivas jantes de liga leve de 19'' e spoiler traseiro o tornam facilmente reconhecível como um modelo F.

 

REPARAÇÃO DE BARREIRAS ACUSTICAS

 

Reparação de Barreiras Acústicas

 

 

 

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) vai dar início aos trabalhos para a reparação de barreiras acústicas, na A1 - Auto-Estrada do Norte.

 

Estes trabalhos implicam o corte de via direita e da berma, no sentido Lisboa / Porto, entre as 9h00 e as 17h00, nos km’s 2 e 3.

 

A Brisa Concessão Rodoviária apela para uma maior atenção e prudência, na passagem pelo local, e agradece antecipadamente a compreensão e colaboração dos automobilistas, esperando contribuir para reduzir eventuais inconvenientes decorrentes desta operação.

 

Para informação actualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt

 

 

EMPREENDEDORES PORTUGUESES

Empreendedores portugueses injetam inovação no pós-venda automóvel

A 3.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto terá lugar de 15 a 17 de abril de 2016.

A 3.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto respira inovação e uma parceria com o UPTEC vem conferir-lhe uma lufada de ar fresco extra. E acrescentar-lhe uma área especial. Será nela que a AddVolt, por exemplo, apresentará o modelo final de uma solução tecnológica que permite aliviar decisivamente a fatura energética - e a pegada ecológica - das empresas que têm a (pesada) logística rodoviária às costas... Já a WALcargo mostrará as últimas funcionalidades do trajeto que segue para vir a ser - nada mais, nada menos – a “Google dos transportes”. Para constatar in loco na EXPONOR, de 15 a 17 de abril, por entre as novidades de 162 agentes económicos do setor e na companhia de 15 mil visitantes profissionais.

As rotas da logística eco-eficiente e do transporte inteligente de mercadorias também se traçam a partir de Portugal para o mundo e usam o expoMECÂNICA – 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto para mostrar o que alguns jovens empreendedores nacionais estão a fazer em prol da competitividade empresarial e da otimização de recursos.

É o caso do WeTruck, um sistema elétrico criado pela AddVolt, simples de usar e que para inúmeros operadores económicos com frotas de camiões ao serviço mais parecerá um autêntico “ovo de Colombo” tecnológico. Daqueles que podem dar origem a poupanças de muitos milhares de euros em combustível e, no encalço, do meio ambiente.

Mas também é o exemplo da WALcargo, que engendrou uma plataforma de pesquisa on-line destinada a esbater ainda mais as fronteiras entre todos aqueles que - de uma forma moderna, ágil e desmaterializada - querem deslocar mercadorias globalmente (por via marítima, aérea ou terrestre) e contratar quem oferece o transporte melhor adaptável à medida das especificidades do serviço em causa, maximizando assim a oferta e a procura dos vários intervenientes.
Feira cresce 55% em dois anos…

Ambos os projetos estarão em destaque no novíssimo “Espaço UP Innovation” do expoMECÂNICA. A iniciativa nasce de uma parceria com o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto para ser o «embrião» que, na feira, «fará a ligação entre os projetos empresariais que saem das universidades – e da mente dos fazedores nacionais - e o mercado real do aftermarket automóvel», nas palavras de José Manuel Costa, diretor de Desenvolvimento e Projetos Especiais na KiKai Eventos, a organizadora do certame.

Para Cláudia Ribeiro da Silva, responsável pelo Polo Tecnológico do UPTEC, o “Espaço UP Innovation” permite «criar sinergias» que «potenciam benefícios» para as empresas emergentes sediadas na estrutura. «Acreditamos que o evento pode ser um veículo para as startups da área chegarem mais rapidamente a clientes e parceiros», concretiza.

Ora, o palco dificilmente podia ser melhor para promover o impacto - potencial e real – do empreendedorismo no contexto do pós-venda luso do setor. Isto porque o acontecimento juntará em três dias, de 15 a 17 de abril, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, 162 dos mais representativos operadores da atividade (a exposição cresceu 55,7% em número de expositores, desde que surgiu, em 2014). E a Organização espera receber perto de 15 mil visitantes profissionais, em busca das melhores soluções para os seus negócios.

AddVolt apresenta ao mercado produto final…
Foi essa, aliás, a motivação de Bruno Azevedo, um dos mentores da inovadora solução da AddVolt, em participar no encontro. «Sabemos que o expoMECÂNICA concentra as empresas e os profissionais do pós-venda automóvel e pesados, e, por esse motivo, estamos empenhados em demonstrar as potencialidades da marca e a nossa singularidade a este público», explica.

A AddVolt já venceu prémios de empreendedorismo com o WeTruck, conseguiu reunir apoios de importantes grupos empresariais, desenvolveu o protótipo e, agora, apresta-se a apresentar no 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto o modelo acabado. Pronto a ser instalado nos veículos que, por essas estradas fora, transportam mercadorias refrigeradas. Sobretudo estes (porque com maiores consumos energéticos e emissões de CO2, pois o sistema de controlo de temperatura da carroçaria tem um motor diesel exclusivamente dedicado), mas não só. Isto numa altura em que a fatura energética assume uma importância crítica em muitas atividades dependentes da rodovia, de norte a sul do País. E no estrangeiro.

Ora, o WeTruck «tem capacidade para potenciar reduções nos consumos de diesel que podem evitar a emissão de até 13 toneladas de CO2 por ano, por sistema de refrigeração de cada camião», garante Bruno Azevedo. 

Contabilidade à parte, as valências do WeTruck e os argumentos da AddVolt são cirúrgicos e fáceis de explicar: o módulo armazena energia produzida a partir de painéis fotovoltaicos instalados no topo da viatura, e utiliza aquela gerada pelas travagens e desacelerações para alimentar o sistema de refrigeração em modo elétrico, ou seja, utilizando o próprio camião para gerar energia. «O WeTruck tem flexibilidade para se adaptar às necessidades energéticas de cada veículo, sendo esta determinada mediante uma prévia e cuidada análise dos correspondentes dados de operação», fundamenta o empresário.

Trata-se, portanto, de uma solução limpa (dado que reduz as emissões de CO2), silenciosa (pois diminui o ruído sistémico habitualmente produzido), não invasiva (porque não altera a estrutura do veículo) e amiga do ambiente (ao poupar combustível), e que pode ser aplicada em qualquer fase do ciclo de vida da viatura. Permite, ainda, menos encargos de manutenção.

Tudo isto é duplamente importante porque o cenário que as empresas têm pela frente até 2020 aponta para um aumento dos custos de energia (numa média de 7%) e, previsivelmente, uma subida nos encargos de fretagem de transporte (na ordem dos 20%), e, inversamente, uma descida nas emissões de carbono permitidas por lei (em 20%) e no preço das baterias (em 60%).

Foram estes argumentos que, para além das parcerias com o UPTEC, a Faculdade de Engenharia da UP e o Programa Carnegie Mellon Portugal, convenceram empresas como a Luís Simões (um dos operadores logísticos de referência em Portugal) e a Reta (empresa especializada há 27 anos no rent-a-cargo e venda de semirreboques, tratores e equipamentos de transporte, com um core-business centrado na manutenção e reparação de viaturas pesadas e comerciais de transporte) a colaborar no desenvolvimento e validação da nova tecnologia, como sublinha Bruno Azevedo.

«O interesse que o mercado nacional (fornecedores e clientes) vem revelando e a recente procura oriunda do mercado alemão têm demonstrado o valor do WeTruck e um importante reconhecimento do trabalho feito», explica o empreendedor, que, por isso, coloca a Europa Central no trajeto internacional da AddVolt e, também, a expansão da tecnologia aos autocarros no rol das metas de médio/longo prazo. «As grandes transportadoras estão cientes do impacto que uma solução limpa como o WeTruck pode causar na estrutura dos custos operacionais da frota e nas emissões de CO2», completa. 

… e WALcargo apresenta novas funcionalidades
A participação da WALcargo (Water, Air and Land cargo) no expoMECÂNICA, por sua vez, também se explica pela presença na feira de empresas «com um potencial enorme de utilizarem a nossa plataforma, visto tratarem-se de exportadores e importadores», como enuncia João Silva, CEO desta start-up tecnológica. De resto, a ferramenta (mundialmente disponível 24 sobre 24 horas) estreará no certame – e demonstrará - novas funcionalidades, que têm estado em desenvolvimento nos últimos meses.

O projeto, recorda o gestor, surgiu da troca de impressões com importadores e/ou exportadores em torno da manifesta dificuldade em encontrar empresas que transportassem as respetivas mercadorias para um determinado destino e sob determinadas condições. A identificação da oportunidade deu em negócio, ajustado aos condicionalismos do métier. E, pelos vistos, ele prospera.

A WALcargo tem «gozado de uma excelente receptividade, tanto por contratantes como por fornecedores», revela João Silva. Mais: tem elevado de dia para dia o número de empresas de transporte registadas na plataforma, «maioritariamente portuguesas, mas também, espanholas, francesas, angolanas, moçambicanas e, recentemente, uma transportadora iraniana, que operam em todas as partes do Mundo». De resto, enfatiza o responsável, é notório o surgimento de «mais importadores/exportadores estrangeiros» a pesquisar na WALcargo.

O grande desafio é, por isso, ser «a plataforma de referência de transportes de mercadoria», ou, como às vezes gostam de referir, o “Google dos transportes”.
Mas estes são apenas dois exemplos das (muitas) novidades que o expoMECÂNICA – 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto tem em perspetiva para daqui a menos de um mês… (Veja o evento em detalhe em www.expomecanica.pt)

Síntese:
expoMECÂNICA 2016 – 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto
Organização: KiKai Eventos
Data: de 15 a 17 de abril de 2016
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhão 6 e galerias adjacentes
Horário: das 10 às 22 horas, nos dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado); e das 10 às 19 horas, no dia 17 (domingo)
Segmentos em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização.
Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.
Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)
Media partners: Turbo Oficina, Turbo Oficina Pesados, Turbo Oficina Pneus, Jornal das Oficinas, Revista dos Pneus, Revista Pós-Venda, Vida Económica – Suplemento da ARAN, Revista da ANECRA, Transportes em Revista, Revista Eurotransporte, Eurotransporte TV, Jornal de Notícias, TSF, TVI, Jornal dos Transportes, OLX e Stand Virtual.



expoMECANICA2015

 

ALEA REFORÇA

ALEA reforça oferta no anticongelante

O reforço foi feito na sua oferta na gama “High Performance OAT”.

A ALEA, marca do grupo NORS especialista no desenvolvimento e comercialização de peças e acessórios para o setor automóvel, reforçou a sua oferta na gama “High Performance OAT” com novas especificações Volvo, Iveco, Cummins e Caterpillar.

Estas especificações vem alargar a cobertura da gama a veículos mais recentes, a partir de Euro V, estando a oferta de produto composta ainda com a gama “Heavy Duty” para veículos anteriores. Disponíveis em vários tipos de embalagem desde garrafas de 25lts, tambores e IBC de 1000lts.

- ALEA ANTIFREEZE HIGH PERFORMANCE OAT: produto orgânico, com um pacote de aditivos avançados de alta performance Organic Acid Technology - OAT, para intervalos de manutenção alargados (long-life).

- ALEA ANTIFREEZE HEAVY DUTY: produto orgânico que cumpre ou excede as principais especificações do mercado de Veículos Pesados, para uso direto ou diluído.
A marca ALEA é distribuída em exclusivo pelas empresas Aftermarket do grupo Nors: Civiparts, AS Parts e ONEDRIVE.



Bidão metal

 

TRW RECEBE PRÉMIO

TRW Aftermarket recebe prémio de excelência de qualidade Volvo Cars 2015

Esta distinção foi atribuída pelos resultados excecionais alcançados pela marca.

A fábrica de reconstrução da TRW Aftermarket em Frydlant, na República Checa, recebeu o prémio de excelência de qualidade Volvo Cars (VQE) 2015. Esta distinção foi atribuída pelos resultados excecionais alcançados pela marca em termos de segurança, processos de qualidade, orientação para o cliente e integridade ambiental e reforça a posição da TRW Aftermarket como fornecedor líder de peças e de sistemas "Corner Module" (travagem, direção e suspensão) no mercado de pós-venda global. 

A Volvo avaliou o desempenho dos seus fornecedores nas seguintes áreas: eficiência dos sistemas; eficiência dos processos de fabrico; desempenho contínuo; desempenho de lançamento; melhoria contínua e recomendação por parte dos clientes.

O prémio foi entregue a Alessandro Lattarulo, Director de Vendas da Divisão VMS (fabricantes de veículos) da TRW Peças e Serviço Europa, e a Gabriela Prochazkova, Líder de Programas de Produtos na TRW Frydlant, por Lars Nyborg, Vice-Presidente Sénior para as áreas de Compras e Produção da Volvo Cars, numa cerimónia que se realizou em Gotemburgo, na Suécia, no passado dia 28 de janeiro de 2016. 

Jiri Horvath, Diretor de Operações do Remanufacturing Group (RMG), da TRW Peças e Serviço Europa, declarou: "Um dos fatores chave do nosso sucesso é a nossa capacidade de fornecer à Volvo peças reconstruídas como novas. Os produtos por nós fornecidos são testados de acordo com as mesmas especificações que as peças novas, dispondo de uma garantia equivalente e de elevados padrões de assistência de pós-venda. 

Sermos reconhecidos desta forma pela Volvo Cars é uma enorme conquista. Estamos extremamente orgulhosos deste prémio, o qual reflete a dedicação e o trabalho árduo de toda a equipa da Divisão Global de Peças e Serviço." 



TRW VOLVO VQE award
 

INOVAÇÕES BOSCH

Inovações ecológicas da Bosch permitem que frotas cumpram os limites de emissões CO2

A UE reconhece as novas tecnologias de alternadores Bosch como inovações ecológicas.

Os legisladores da UE estão a exigir veículos de baixo consumo e com emissões muito reduzidas, enquanto os condutores procuram o prazer da condução, além da eficiência. Agora, a Bosch demonstrou que ambos os objetivos podem ser conciliados graças às suas mais recentes inovações ecológicas. Os alternadores com díodos de alta eficiência (HEDs) e de retificação sincrónica ativa (SAR) já foram reconhecidos pela UE. Estes componentes tecnologicamente avançados fazem com que os veículos sejam mais eficientes e mais económicos no seu consumo, pelo que são capazes de cumprir os objetivos rigorosos de CO2 estabelecidos pela Comissão Europeia. A normativa europeia estabelece um limite médio de emissões de 95 gramas de CO2 por quilómetro para os novos veículos a partir de 2021, o que equivale a um consumo de combustível de pouco mais de 4 litros a cada 100 quilómetros. Em 2013, as emissões médias de CO2 exigidas para os novos veículos eram de 132.9 gramas por quilómetro.

Com a etiqueta “eco inovação”, a UE reconhece de modo particular as tecnologias ecológicas. Os fabricantes de veículos podem adotar estas tecnologias, que contam como crédito de CO2, para calcular os valores de consumo médio de combustível das suas frotas. O crédito máximo permitido é de sete gramas por quilómetro. A Bosch é o único fornecedor que oferece três eco inovações reconhecidas pela União Europeia: um sistema de gestão de bateria baseado na navegação dos veículos híbridos, mais duas novas tecnologias de alternadores.

“A Bosch está a melhorar todos os aspetos do motor de combustão interna”, assegura Rolf Bulander, membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH. Os novos alternadores são um exemplo disso: graças à sua excelente eficiência, os alternadores HED e SAR são capazes de reduzir as emissões de CO2 entre um e dois gramas. Ao mesmo tempo, ao arrancar e, funcionando a baixas rotações, proporcionam mais energia elétrica que os modelos convencionais.

A alta eficiência reduz as emissões
Os alternadores são as centrais elétricas que se encontram a bordo de todos os veículos. Proporcionam energia fiável aos sistemas de segurança, conforto, assistência à condução e injeção, assim como a gestão do motor, são também estes os elementos responsáveis pelo carregamento da bateria do automóvel. Os alternadores são os mecanismos que convertem a energia mecânica em energia elétrica e quanto maior é o grau de eficiência do alternador, menor é o consumo de combustível do veículo e, por isso, as suas emissões de CO2. Para aumentar o nível de eficiência, os engenheiros da Bosch examinaram cuidadosamente numerosos tipos de alternadores aos quais incorporam notáveis melhorias, dirigidas sobretudo ao controlo das perdas de energia derivadas da retificação da corrente alternada que geram.

Os díodos de alta eficiência desenvolvidos pela Bosch reduzem as emissões de CO2 dos alternadores até 1.3 gramas por quilómetro. Além do mais, comparando com os alternadores “standard”, esta eficiente versão oferece entre cinco a sete amperes, funcionando a baixas rotações. Facto particularmente importante, já que os consumidores de energia a bordo necessitam de uma fonte de alimentação fiável, inclusive a baixa rotações. O alternador com retificação sincrónica ativa oferece cerca de 10 amperes a mais do que em modelos “standard”, reduzindo as emissões de CO2 até dois gramas por quilómetro. Nesta tecnologia, os díodos são substituídos por transístores de alto rendimento. Ambas as versões do alternador são muito eficientes e ajudam a fazer com que o veículo respeite mais o meio ambiente, algo que a UE confirmou ao reconhecê-los como eco inovadores.



BOSCH_Infografia_Alternadores

 

OPEL FLAGSHOP STORE

Opel Flagship Store’ abre em Lisboa

 

 

A Opel inaugurou um ‘Flagship Store’ na avenida da República, em Lisboa, com o qual pretende reforçar a sua imagem institucional. Trata-se de um espaço de referência da marca alemã, que integra também uma área dedicada ao modelo citadino ADAM. O grande salão de exposições, com área total de 240 m2, ocupa toda a esquina desde o número 28A da avenida da República, estendendo-se para o lado da avenida Miguel Bombarda. Além de uma equipa de vendas especializada, a cargo do concessionário Opel Auto Industrial, o novo espaço terá recursos que permitirão configurar todas as opções de personalização do multifacetado Opel ADAM.

A inauguração do novo ‘Opel Flagship Store’ contou com as presenças do Vice-Presidente de Vendas e Pós-Venda do Opel Group, Peter Christian Kuespert, e das administrações da General Motors Portugal e da Auto Industrial.

O Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves, aproveitou a ocasião para sublinhar o atual período particularmente ativo da Opel no lançamento de novos produtos, alguns aclamados com títulos prestigiados de ‘Carro do Ano’, como é o caso do novo Astra. «Com um plano que prevê a continuação de avultados investimentos em novos modelos, e com fortes ambições de crescer, a Opel quer ter uma rede de vendas igualmente dinâmica, em instalações cuja imagem espelhe a força e a qualidade dos seus produtos. Este ‘Opel Flagship Store’ abre numa zona emblemática e exclusiva da cidade de Lisboa, num espaço que se  identifica com  a própria marca. Oferecemos, pois, um novo ambiente  urbano onde as pessoas poderão conhecer e sentir uma nova Opel e os seus modelos.»1458578172236 Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

NISSAN CELEBRA 20 ANOS DO FAMOSO "GANCHO DAS COMPRAS" 

  • O icónico gancho para segurar sacos de compras foi utilizado pela primeira vez no Nissan Almera em março de 1996
  • O mesmo espírito de oferta de tecnologia útil e orientada para o cliente continua atualmente presente no galardoado crossover Qashqai e noutros modelos da Nissan
  • Dispositivos e tecnologias simples como esta complementam os sistemas avançados de apoio ao condutor, como o Escudo de Proteção da Nissan.

Os sistemas avançados Nissan de apoio ao condutor estão disponíveis em muitos dos modelos da marca, incluindo o galardoado crossover Qashqai. O desenvolvimento destas soluções de alta tecnologia está em constante evolução para melhorar a experiência do utilizador dos produtos da marca, mas os engenheiros da Nissan nunca se esquecem de que uma abordagem de tecnologia muito simples pode ser igualmente eficaz. Este mês a Nissan está por isso a celebrar os 20 anos da estreia de uma das suas tecnologias mais simples e também mais icónicas: o muito amado "gancho para sacos de compras".

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

NISSAN É NOTICIA

 

PALÁCIO DO MÓNACO RECEBE DUAS NISSAN e-NV200 DE EMISSÕES ZERO

•  A frota de veículos do Palácio do Mónaco passa a contar com duas Nissan e-NV200 Evalia totalmente elétricos

•  S.A.R. o Príncipe Alberto II recebeu os veículos em nome do Palácio

•  A adoção da tecnologia de emissões zero reflete o empenho do Palácio do Mónaco na redução do seu impacto ambiental

•  Os furgões vão ser utilizados em todo o principado como veículos para entregas locais e transporte de mercadorias e pessoas

O Palácio do Mónaco recebeu duas Nissan e-NV200 totalmente elétricas de emissões zero, assinalando um passo importante no empenho do Palácio na redução do seu impacto ambiental.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

BRISA COM AULA DE IMPACTO

 

Brisa abre Aula de Impacto

 

Brisa decidiu lançar uma nova campanha de comunicação e de sensibilização dirigida aos jovens condutores, com alerta para consequências de comportamentos de risco

 

Os acidentes rodoviários são a principal causa de morte e ferimentos graves nos jovens até aos 24 anos. Um facto incontornável e alarmante que torna urgente chegar à consciência dos condutores e candidatos a condutores dentro desta faixa etária.

 

Por esta razão, a Brisa decidiu lançar uma nova campanha de comunicação e de sensibilização dirigida aos jovens condutores com o objetivo de aumentar a sua consciência para a condução segura. O projeto chama-se Aula de Impacto e é o produto de uma parceria com a Leo Burnett, a Associação Salvador, a Escola de Condução Infante do Restelo e a Escola de Condução Tita.

 

A campanha estreia, no dia 21 de Março, nas redes sociais e em outros meios digitais, além do site Brisa, e conta com 5 vídeos online a documentar a primeira aula prática de jovens que estão a tirar a carta de condução. Porém, mais do que aula de condução, estes jovens são surpreendidos com uma lição de vida. Com a participação especial de quatro sobreviventes de acidentes rodoviários, os alunos têm uma aula diferente e marcante, confrontando-se com os efeitos reais de uma condução de risco.

 

A Aula de Impacto vem aumentar a ação da Brisa pela promoção da Segurança Rodoviária, e designadamente na criação de uma cultura de segurança rodoviária. Este projeto soma-se ao programa Primeiro a Segurança, lançado em 2005 e dirigido às crianças do 1º Ciclo, e ao Brisa Student Drive Camp, iniciativa dirigida à população do ensino secundário. Esta estratégia de prevenção, tem como foco principal a criação de uma cadeia de comunicação com os futuros condutores, por uma cultura de segurança rodoviária, mais conhecedora e mais responsável.

 

A Brisa está convencida de que a Aula de Impacto poderá dar origem a uma ação de âmbito mais vasto, confirmando-se a eficácia que é esperada.

 

Para ver toda a campanha e obter mais informações sobre os programas da Brisa, aceda www.auladeimpacto.com

 

 

NOVA ADMINISTRADOR PARA A MERCEDES EM PORTUGAL

 

Niels Kowollik nomeado novo Administrador Executivo de Automóveis de Passageiros e CEO da Mercedes-Benz Portugal

 

 

Após três anos e meio de sucesso no cargo de Presidente e CEO da Mercedes-Benz Polónia, Niels Kowollik assumiu um novo desafio e tornou-se o sucessor de Jörg Heinermann como Administrador Executivo de Automóveis de Passageiros e CEO, desde 1 de Março.

 

Nascido na Alemanha, Niels Kowollik iniciou a sua carreira na Daimler em 1992 como estagiário na área de vendas de veículos ligeiros de passageiros. Após ocupar vários cargos em concessionários da Mercedes-Benz na Alemanha e um cargo num concessionário independente como Diretor da TG Autohandels GmbH, foi nomeado Diretor Geral dos concessionários da Mercedes-Benz em Magdeburg (2005-2006) e Kassel-Goettingen (2007-2012). No verão de 2012, Niels Kowollik foi nomeado CEO e Administrador Executivo de Automóveis de Passageiros da Mercedes-Benz Polónia.

 

Com formação superior em Jornalismo e Ciências do Desporto pela Universidade de Leipzig, Niels Kowollik perspetiva um mercado extremamente desafiante e competitivo: “A equipa da Mercedes-Benz Portugal, em estreita cooperação com a nossa sólida rede de concessionários e os nossos colegas da Daimler Financial Services, atingiu no passado resultados excecionais, especialmente no último ano. Superaram os nossos concorrentes diretos no mercado Português e reforçaram o reconhecimento da nossa empresa como um parceiro respeitado na sociedade Portuguesa, recebendo vários prémios como prova dos resultados alcançados. Juntamente com os meus colegas e empreendedores experientes nos nossos concessionários Mercedes-Benz e smart, tenho como tarefa continuar esta história de sucesso e preparar a nossa empresa para os futuros desafios num mercado extremamente imprevisível.”

 

 Niels Kowolik_standardfoto_CopyNiels Kowolik_usmiechniete_Copy

 

JLR CELEBRA

 

JAGUAR LAND ROVER CELEBRA UM FUTURO CLÁSSICO

 

ja1 Copyja2 Copyja3 Copy

 

  • Jaguar Land Rover anuncia a divisão Jaguar Land Rover Classic.
  • A nova divisão, anteriormente conhecida como Jaguar Land Rover Heritage, irá disponibilizar veículos clássicos, serviço, peças e experiências.
  • A mudança de nome da divisão de negócio reflete melhor as capacidades, conhecimentos e experiência da Jaguar Land Rover.

É com grande satisfação que a Jaguar Land Rover anuncia a mudança de nome da sua divisão Heritage para Jaguar Land Rover Classic.

A divisão, após o seu rebranding, continuará a disponibilizar veículos, bem como serviços, peças e experiências para veículos Jaguar e Land Rover clássicos e para os seus proprietários.

Tim Hannig, Director da Jaguar Land Rover Classic, declarou: “A mudança de nome da divisão de negócio global de rápido crescimento para Jaguar Land Rover Classic reflete melhor as capacidades gerais da divisão para proporcionar os melhores veículos, serviços, peças e experiência aos nossos clientes. Temos como objetivo construir um futuro de ainda maior sucesso para a Jaguar e a Land Rover homenageando, celebrando e cuidando do seu passado”

A Jaguar Land Rover Classic já pode realizar restaurações completas de veículos clássicos nas suas instalações do Reino Unido, bem como proporcionar aos seus clientes serviços de reparação e manutenção.

A Jaguar Classic irá continuar a utilizar as instalações históricas de Browns Lane, onde foram construídos os últimos seis Lightweight E-Type, bem como a recentemente criada oficina da Land Rover Classic em Solihull para restauração de veículos Land Rover. Os Jaguar e Land Rover totalmente restaurados em fábrica já se encontram disponíveis para venda.

Jaguar Land Rover Classic Parts fornece peças originais para modelos que já se encontrem fora de produção há mais de uma década.

O catálogo de peças inclui mais de 30.000 peças individuais com garantia, disponíveis para encomenda na rede global de distribuição oficial da Jaguar Land Rover. Os assessores técnicos especializados possuem um vasto conhecimento do produto e determinadas peças podem ser encomendadas para levantamento no próprio dia nos Concessionários.

Em complemento a veículos, serviços e peças, a divisão Classic disponibiliza também aos clientes a oportunidade de experimentar uma gama dos modelos mais icónicos da Jaguar e da Land Rover com a Classical Drives. Esta será complementada com a segunda temporada do campeonato Classic Challenge Race Series para veículos Jaguar anteriores a 1996, que começa a 2 de maio de 2016 em Donington Race Circuit no Reino Unido.

 

 

JAGUAR XJ ENFRENTOU DESAFIO

 

O JAGUAR XJ ENFRENTOU UM DRONE DA ÚLTIMA GERAÇÃO

NUM DESAFIO EXCLUSIVO DE «GATO E RATO»

 

Jag XJ_Drone_China_Image_170316_02_CopyJag XJ_Drone_China_Image_170316_03_CopyJag XJ_Drone_China_Image_170316_04_Copy

 

  • O Jaguar XJ enfrentou um drone de tecnologia avançada numa perseguição única.
  • Mark Higgins, piloto especialista que participou em grandes super produções de Hollywood, analisa como os drones poderão revolucionar as rodagens cinematográficas de perseguições automóveis.
  • O Jaguar XJ demonstrou a sua performance e agilidade, tentando superar o drone.
  • Um dos drones mais precisos do mundo demonstrou a sua capacidade de voo autónomo nas plataformas aéreas e apresentou um desafio ao XJ.
  • A nova curta metragem apresenta toda a ação da perseguição https://youtu.be/bdJC-qPsZd4

Um Jaguar XJ, conduzido pelo conhecido especialista, Mark Higgins, desafiou um dos melhores pilotos de drones num evento exclusivo de ‘gato e rato’ que mostrou como a tecnologia do futuro poderá influenciar a rodagem de cenas de perseguição automóvel.

Com o objetivo de poderem vir a filmar uma possível sequência cinematográfica de ação, Higgins e o piloto de drones JaeHong Li utilizaram o desafio para realçar a evolução da tecnologia tanto no setor automóvel como na aviação não tripulada.

O desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao condutor com sensores de radar e câmaras a bordo encontra-se estreitamente associado ao desenvolvimento da tecnologia de drones, que atualmente são utilizados para uma grande variedade de aplicações, da competição à entrega autónoma de pequenos volumes.

Higgins, também campeão de rally, declarou: “Os drones estão cada vez mais integrados na sociedade e já são capazes de desempenhar funções verdadeiramente incríveis, por isso, quando a Jaguar me ofereceu o XJ e toda a sua tecnologia para competir contra um dos melhores pilotos de drones do mundo, não hesitei nem por um instante.

O Jaguar XJ foi concebido para o mercado executivo de luxo, mas continua a ser um veículo dinâmico e extremamente capaz em todos os ambientes de utilização. Por esse motivo, foi um desafio apaixonante poder conduzi-lo. Esteve, sem sombra de dúvida, à altura da perseguição e conseguimos encontrar algumas formas divertidas de despistar o drone!”

No desafio, que se realizou no Circuito Internacional de Zhuhai, na China, Higgins tentou despistar o drone numa zona industrial com contentores marítimos, avenidas com árvores, boxes e um parque de estacionamento subterrâneo. O XJ demonstrou a sua agilidade e controlo, exibindo sempre uma performance excecional.

A tecnologia está a revolucionar tanto o setor automóvel como a indústria dos drones. Efetivamente, o piloto do drone utilizou a função autónoma de voo circular e pesquisa de 360 graus com câmara, enquanto Higgins, no XJ, tirou partido da direção assistida elétrica que melhora a capacidade de resposta e a sensibilidade, bem como dos sistemas que utilizam sensores e quatro câmaras instaladas a bordo.

O piloto de drones JaeHong Li comentou:

“O desafio proporcionou-nos uma panorâmica interessante de como se pode aplicar este tipo de tecnologia na rodagem de cenas com veículos e creio que demonstrámos que existe um grande potencial para futuras sequências cinematográficas de perseguições! A tecnologia de drones encontra-se em rápido desenvolvimento e, como nos veículos, a última tendência é a assistência ao piloto. O drone DJI Inspire 1 prioriza precisão e controlo sobre velocidade absoluta. Incorpora a melhor câmara aérea estabilizada do seu segmento, a Zenmuse X5, que é utilizada principalmente na rodagem de filmes e provou ser perfeita para este desafio”.

Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar, afirmou: “Hoje em dia, a tecnologia desempenha um papel importante nos novos veículos Jaguar, dos sistemas de assistência ao condutor à telemática e à informação e entretenimento. Esta prova foi uma forma divertida de mostrar a nossa tecnologia atual com câmaras de 360 graus e sensores incorporados no XJ.

Nas situações do dia-a-dia, as câmaras e os sensores do veículo proporcionam segurança adicional ao condutor, facilitando as manobras e o estacionamento. Os nossos sistemas novos baseiam-se na melhoria da experiência do condutor, tornando-a mais descontraída, agradável e segura”.

 

SEAT APRESENTA LUCROS

 

Graças ao aumento nas vendas

SEAT apresenta lucros pela primeira vez desde 2008

/    Ganhos depois de impostos atingem os 6 milhões de euros

/    Faturação de  8.332 milhões de euros, valor recordista na história e o dobro da faturação conseguida em 2009

/    SEAT gerou EBITDA de 400 milhões de euros e um “cash flow” operacional com um crescimento de 50%

/    Os investimentos da SEAT e os gastos em I&D ascenderam a um total de 586 milhões, 28% mais do que no exercício fiscal anterior

/    A SEAT alargará a sua gama SUV em 2017 com um crossover integralmente desenvolvido e fabricado em Martorell

 

NH2898 Copy A SEAT deu um passo gigante no último ano na direção da sustentabilidade rentável. A empresa encerrou 2015 com um lucro depois de impostos de 6 milhões de euros, face aos prejuízos de 66 milhões de euros em 2014. O aumento nas vendas e uma gama de produtos com maior margem estão na base da mudança. A SEAT teve uma faturação de 8.332 milhões de euros, 11 % mais do que no ano anterior. Foi o melhor resultado de sempre da empresa e o dobro do valor em comparação com 2009. O lucro médio por veículo cresceu 3,5%.

 

“Os ganhos da SEAT em 2015 foram duplos – não só alcançámos o primeiro resultado positivo desde 2008, como esse resultado foi alcançado em ano de enormes desafios. Estamos a implementar a estratégia que nos permitirá alcançar e manter uma rentabilidade duradoura. Temos pela frente um futuro brilhante, graças ao lançamento de novos produtos e à integração de novas tecnologias nas áreas da mobilidade e da conetividade”, assegurou Luca de Meo, Presidente Executivo da SEAT, no decurso da apresentação dos resultados anuais de 2015.

 

O crescimento das vendas pelo terceiro ano consecutivo, atingindo a barreira das 400.000 unidades entregues num único ano, é resultado da recuperação de alguns mercados europeus como Espanha e Itália, reforçado com o crescimento pelo quinto ano consecutivo na Alemanha, o maior mercado da SEAT, e também com o sucesso da marca no México.

 

O crescimento estável nas vendas do Leon e do Ibiza, com as vendas de 2015 a totalizarem 160.900 (+4.4%) e 153.600 (+2.4%) unidades, respetivamente, o forte crescimento do Alhambra (+17.2%) e o sucesso do Audi Q3 foram fundamentais para o aumento do volume de vendas e do volume de faturação da SEAT, que aumentou nestes seis anos seguidos.

 

A solidez do negócio permitiu à SEAT responder com um aumento no investimento na publicidade e no marketing, ações que reforçaram a familiaridade com a marca; aumentar os gastos com o pessoal através do reforço das remunerações e um considerável aumento no investimento e na expansão de I&D para o lançamento de novos modelos, incluindo as alterações na Linha 1 da fábrica de Martorell para receber a nova plataforma MQB A0. Em 2015 a SEAT gastou  586 milhões de euros em investimentos e na área de I&D, 28% mais do que no ano anterior. Nos últimos cinco anos, os gastos da SEAT nesta área atingiram, por alto, os 2.700 milhões de euros.

 

Ainda assim, o resultado operacional melhorou em  96 % alcançando os  -7 milhões de euros, contrastantes com os  -167 de há um ano (*).

 

A SEAT melhorou a sua capacidade de gerar lucros através da atividade principal. A empresa melhorou o seu EBIDTA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) em 30%, alcançando os 391 milhões de euros e melhorando a faturação em quase 50% para  781 milhões de euros. O Vice-Presidente  Financeiro, para o IT e Organização, Holger Kintscher salientou que  “A SEAT continua a melhorar a sua capacidade de autofinanciamento na consolidação dos investimentos do ponto de vista financeiro. Depois de vários anos de melhorias sucessivas o ano passado foi marcante no caminho do lucro sustentável”.

 

Emprego

O aumento nas vendas e na produção permitiu a criação de 350 novos postos de trabalho em todo o Grupo SEAT, incluindo 100 engenheiros para o Centro Técnico, que celebrou o seu 40º aniversário no ano passado, bem como a entrada de 48 jovens graduados provenientes da escola de formação profissional da empresa. No total, a SEAT aplicou, no último ano, 14 milhões de euros nos programas de formação dos seus funcionários.

 

Futuro

A SEAT espera prolongar o seu crescimento em 2016. Em destaque, este ano, está o lançamento do Ateca, o primeiro SUV da marca, recentemente apresentado no Salão Automóvel de Genebra. O novo modelo foi integralmente desenvolvido no Centro Técnico SEAT e será comercializado a partir do verão.

 

O Ateca marca apenas o início da maior e mais ambiciosa ofensiva de produtos na história da SEAT. O construtor intensificará a sua aposta no segmento dos SUV e em 2017 acrescentará um novo modelo à gama com o lançamento de um pequeno crossover desenvolvido e fabricado em Martorell. “Estas são excelentes notícias para a marca e para a nossa fábrica principal uma vez que falamos do segmento com maior crescimento e o reforço na estratégia de criar um terceiro pilar na empresa, a par da família Ibiza e Leon”, sublinha Luca de Meo.

 

A empresa quer ser uma referência na indústria automóvel na área da conetividade tendo por isso firmado parcerias estratégicas com líderes tecnológicos como a gigante Samsung ou a SAP, referência mundial no negócio das aplicações e de redes na Internet das Coisas (IoT).

 

A empresa está a avançar no nível de conetividade automóvel. A SEAT está comprometida e focada em desenvolver e equipar os seus modelos com a mais recente tecnologia de conetividade, garantindo a maior segurança dos condutores e dos seus dados. Neste sentido, as versões SEAT CONNECT estão nas estradas europeias desde o verão de 2015, data de lançamento do novo Ibiza. A versão CONNECT está disponível em toda a gama SEAT e representa, desde o seu lançamento em junho de 2015, 15% das vendas.

 

O futuro exigirá excelentes níveis de conetividade e a SEAT tenciona estar na vanguarda desta tecnologia. A presença da marca no Mobile World Congress pelo segundo ano consecutivo, juntamente com a Samsung, a SAP e a Accenture, é uma prova evidente do compromisso com a conetividade.

 

(*) A SEAT prepara as suas declarações financeiras de acordo com o Plano de Contas Geral Espanhol, sem incluir as suas subsidiárias. O Grupo Volkswagen aplica as normas internacionais de contabilidade (IAS/IFRS) e consolida os números da marca SEAT.

 

 

A SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou um volume de negócio de mais de 8.300 milhões de euros, o mais elevado da sua história, e vendas mundiais de mais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

                                     

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura como um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial em I&D de Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

SEAT Media Center (http://seat-mediacenter.com) 11/16

 

 

 

 

JLR AMPLIA OFERTA

 

NOVO SMARTWATCH MANTÉM UM AMBIENTE FRESCO PARA OS CLIENTES JAGUAR LAND ROVER

JLR Climate_Running_Image_160316_02_Copy

 

  • Jaguar Land Rover amplia oferta em Tecnologia vestível.
  • Nova aplicação de relógio Android Wear lançada no Salão de Tecnologia vestível de Londres.  
  • Disponível a partir do verão de 2016 com função de controlo remoto do ambiente para diminuir a temperatura do habitáculo antes de arrancar.
  • Os proprietários podem bloquear e desbloquear o veículo e verificar o nível de combustível e a localização.
  • Amplia o pacote completo da Jaguar Land Rover de serviços em automóveis conectados.

 

A Jaguar Land Rover acaba de anunciar a ampliação das suas soluções tecnológicas vestíveis com o lançamento da aplicação com funções remotas para o relógio Android Wear.

Esta nova aplicação apresenta um pacote de funções conectadas, incluindo a possibilidade de ativar as definições de controlo do ambiente através da ignição remota do motor, para obter um ambiente fresco antes de iniciar a viagem.

Graças a esta tecnologia, os utilizadores também podem verificar o nível de combustível do veículo, monitorizar a sua localização e bloquear e desbloquear remotamente as portas para que um familiar ou amigo tenha acesso ao veículo quando não estão por perto.

A aplicação de relógio Android Wear foi revelada no Salão de Tecnologia vestível de 2016 como parte de uma demonstração mais alargada das Tecnologias para Automóveis Conectados e Digitais da Jaguar Land Rover.

Para demonstrar estas soluções práticas no stand da Jaguar Land Rover estava o novo crossover de performance da Jaguar, o F-PACE. Este modelo é compatível com o relógio Android Wear e os dispositivos Apple Watch, sendo também o primeiro automóvel com a inovadora Activity Key. A bracelete resistente e impermeável foi pensada para clientes que praticam atividades ao ar livre com regularidade e que assim podem desativar a chave normal e deixá-la em segurança no veículo, em vez de levá-la consigo.

Leon Hurst, Head of Digital and Connected Car, Product Marketing, da Jaguar Land Rover, disse: “Esta expansão da conectividade leva toda a funcionalidade da nossa aplicação Apple Watch aos dispositivos Android e sublinha o compromisso da Jaguar Land Rover para com a sua Visão para o Automóvel Conectado.”

Com o inovador sistema de informação e entretenimento InControl Touch Pro, os clientes da Jaguar Land Rover podem aceder às suas aplicações de smartphone preferidas através do ecrã tátil de estilo tablet com 10,2 in. Com um potente processador quad-core e unidade de estado sólido, funciona em Ethernet ultrarrápida e inclui funções como a capacidade de Wi-Fi Hotspot, aplicações de boletim meteorológico em direto, aplicações de seguimento de voos e de navegação inteligente para avisar os amigos que estamos atrasados. O ecrã tátil intuitivo proporciona uma resposta rápida e funciona como um dispositivo móvel no qual os utilizadores podem apertar e ampliar.

A aplicação de relógio Android Wear vai estar disponível em todos os futuros modelos da Jaguar e Land Rover, bem como nos anteriores equipados com InControl Remote ou InControl Protect.

 

 

BOSCH É NOTICIA

 

Bosch estende para dois anos garantia em equipamentos oficinais

 

A Bosch Automotive Aftermarket acaba de ampliar para dois anos a garantia oficial de todos os seus produtos de diagnóstico e equipamento oficinal da sua marca.

 

Ainda que, legalmente, a obrigação de garantia dos produtos vendidos aos profissionais esteja estabelecida para um ano, a Bosch decidiu aumentar esta cobertura um ano mais com o objetivo de aumentar a confiança e a facilidade dos serviços aos seus clientes finais, premiando assim a sua fidelidade à marca Bosch.

 

Para tornar efetiva esta extensão de garantia de dois anos, a oficina terá somente que registar o seu produto no mês a seguir à compra do equipamento, na página web: http://equiposbosch.es/pt/garantia-extendida-bosch. Aqui, deverá preencher um formulário muito simples, referente à compra, indicando a descrição, a referência e o número de série do equipamento adquirido, conjuntamente com o nome do distribuidor, através do qual realizou a compra, e uma cópia da fatura do produto em questão.

 

Recorde-se que a área Automotive Aftermarket da Bosch está sedeada em Lisboa, onde se concentram os seus escritórios comerciais e centro de formação.

 

BRIDGESTONE DISTINGUIDA

 

Bridgestone distinguida pela John Deere na categoria de fornecedor

Grupo Bridgestone foi reconhecido pelo seu compromisso de melhoria contínua a longo-prazo

 

 

A Bridgestone Corporation anuncia que o Grupo Bridgestone foi distinguido a nível global como fornecedor do ano em 2015, no programa “Achieving Excellence” da John Deere & Company. O Grupo recebeu este reconhecimento pela sua dedicação ao fornecimento de produtos e serviços de qualidade excecional, assim como pelo seu compromisso para a melhoria contínua. 

 

NOVA CAMPANHA VULCO

 

Nova campanha promocional

Vulco faz a revisão gratuita do seu automóvel

 

Promoção disponível até dia 10 de abril nos estabelecimentos aderentes

 

 

img_Vulco_portCom as férias da Páscoa a chegar, é fundamental ter o seu automóvel em excelente estado. AVulco, rede de oficinas pertencente à Goodyear Dunlop, especializada em pneus e mecânica rápida, acaba de lançar a sua primeira campanha promocional direcionada com os seus novos objetivos estratégicos.

De acordo com o lema “ Não deixe que nenhum imprevisto prejudique a sua viagem”, a Vulcooferece aos condutores uma revisão do seu veículo totalmente gratuita. A promoção, ativa desde o início do mês, está disponível até dia 10 de abril de 2016.

Para beneficiar desta promoção, os condutores interessados apenas têm de fazer o registo na página web da Vulco(http://www.vulco.pt) e selecionar a oficina mais conveniente para si. O estabelecimento irá realizar a revisão em 10 pontos chave do seu veículo (pneus, suspensão, limpa para brisas, discos e pastilhas de travão, óleo de travões, líquido anticongelante, controlo de bateria e sistema de carga, painel de instrumentos e controlo de iluminação) e será também entregue um certificado de revisão com a análise que foi realizada.

 

Sobre a Vulco

 

Presente em 2 continentes, a rede Vulco está formada por mais de 280 pontos de venta em Espanha e Portugal, e mais de 2.000 na Europa. Um rápido desenvolvimento baseado na sua gestão moderna, qualidade de serviço e compromisso com o cliente em oferecer o melhor serviço e os mais elevados índices de satisfação. Para mais informação sobre a Vulco, consulte http://www.vulco.pt/

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate ou a as contas de Facebook Twitter.Promo vulco_Copy

 

GENESIS DA HYUNDAI

 

O “New York Concept” da Genesis expressa o design dos futuros modelos da marca

 

 

160317 New_York_Concept_da_Genesis_Copy O conceito GENESIS será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque.  O protótipo “New York Concept” permite ter uma perspetiva do projeto GENESIS no futuro. A marca Genesis irá apresentar o “New York Concept” no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque que se realiza no final de março, anunciando as suas ideias de design requintado. Antes da sua apresentação, revelamos a imagem com o visual do automóvel, em anexo, e o teaser que pode ser visualizado em https://goo.gl/3Fi9SS e que comprovam a elegância atlética do sedan desportivo de quatro portas, expressando a direção de design que irá distinguir os próximos produtos da Genesis. Manfred Fitzgerald, diretor da marca GENESIS, referiu: “O ‘New York Concept’ é um protótipo que mostra bem a qualidade do design da marca. Com o seu expressivo volume e design requintado, o ‘New York Concept’ comprova a elegância atlética que caracterizam os produtos da Genesis”. O “New York Concept” será apresentado na conferência de imprensa da GENESIS no dia 23 de março às 16h25 – 16h50 (20h25 – 20h50 WET), no Lobby Norte do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. Porto,

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Former members of the Porsche SE executive board acquitted

The Regional Court of Stuttgart sees no indications of market manipulation / Legal opinion of Porsche SE confirmed / Döss: tailwind for civil proceedings

Stuttgart, 18 March 2016. The Regional Court of Stuttgart has acquitted the former members of the executive board of Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart (Porsche SE), Dr. Wendelin Wiedeking and Holger Härter, of alleged market manipulation. In the opinion of the chamber of the Regional Court of Stuttgart responsible for economic offenses under Presiding Judge Dr. Frank Maurer, the allegations made by the Stuttgart public prosecutor have not been substantiated during the extensive taking of evidence. According to its judgment, the court thus asserted, that the former members of the executive board have not committed a criminal offense. The Regional Court rejected the request to fine Porsche SE that was a secondary party of the criminal proceedings. The court thus followed the arguments of the defense and Porsche SE. The public prosecutor can appeal the ruling.

Porsche SE welcomes today’s court decision. Following pronouncement of the judgment, Dr. Manfred Döss, member of the Porsche SE executive board responsible for legal affairs and compliance, said: “We were always of the opinion that the shareholding in Volkswagen AG was acquired in accordance with capital market regulations. We are pleased that the chamber of the Regional Court of Stuttgart responsible for economic offenses has confirmed our legal opinion, expressed since the beginning of the investigations in August 2009, that the allegations made by the public prosecutor are without merit.”

The public prosecutor already dropped at an earlier time allegations of breach of fiduciary duty and trading-based market manipulation which had been brought at the beginning of the investigations and also withdrew temporary allegations against the members of the supervisory board in office in 2008. More than six years after the beginning of the investigations, all the public prosecutor’s remaining suspicions have proven to be unfounded by the ruling of the Regional Court of Stuttgart.

Dr. Döss said he was optimistic that today’s decision would provide Porsche SE with tailwind for the civil proceedings still pending. Here, too, the plaintiffs have already failed six times in succession, thereof in two courts of appeal, with their allegations against Porsche SE. To date, none of the courts seized has shared the legal opinion of the plaintiffs.

 

A HERTZ E A PÁSCOA

 

TORNE A SUA PÁSCOA AINDA MAIS ESPECIAL COM A HERTZ E OS HOTÉIS M’AR DE AR

 

Nesta Páscoa, descubra o território alentejano e a magia da cidade de Évora, considerada Património da Humanidade. Com a Hertz e os Hotéis M’ar de Ar, usufrua de 15% de desconto no aluguer de uma viatura e 15% de desconto na sua estadia de duas noites.

 

Aventure-se com a sua família ou amigos por terras alentejanas com todo o conforto e qualidade das viaturas Hertz, beneficiando ainda de 15% de desconto no seu aluguer. Torne esta Páscoa ainda mais especial! Aproveite para conhecer o Templo de Diana, os Claustros da Sé e o Pátio da Universidade de Évora e repouse nos Hotéis M’Ar de Ar também com 15% de desconto.

 

Esta campanha é válida até 25 de Março de 2016, e para beneficiar do desconto de 15% no seu aluguer deverá mencionar o código promocional CDP 760617 no momento da sua reserva. Todas as condições de aluguer e dos Hotéis M’Ar de Ar poderão ser consultadas em www.hertz.pt

 

Com a Hertz e os Hotéis M’ar de Ar, a sua Páscoa será inesquecível.

 

OS CARROS MAIS CAROS PARA SEGURAR EM PORTUGAL

 

OS CARROS MAIS CAROS PARA SEGURAR EM PORTUGAL

São diversos os fatores a influenciar o preço do Seguro Automóvel, desde a idade do veículo à idade do utilizador, passando pelo preço do carro ou a sua cilindrada.

Sem surpresa, os carros super desportivos e carros de luxo são, normalmente, aqueles que aparecem no topo das listas dos carros mais caros e na lista dos carros mais caros a segurar. Para ilustrar o custo associado ao seguro de algumas das máquinas que fazem sonhar os portugueses, a plataforma de simulação de produtos financeiros ComparaJá.pt elaborou a seguinte infografia:

ComparaJá.pt está a recrutar

A plataforma portuguesa de simulação gratuita de produtos financeiros ComparaJá.pt está neste momento a recrutar talentos nacionais. Aventure do CompareGlobalGroup procura Redatores de Marketing de Conteúdos e Social Media, Analistas de Mercado, Agentes de Call Center, Consultores de Crédito e um Gestor de Desenvolvimento de Negócio na área da Banca. Todos os interessados em candidatar-se a uma das vagas devem consultar a página de recrutamento no site da empresa.ComparaJ.pt -_Infografia_Seguro_Automvel_Copy

 

MERCADO AUTOMOVEL EM PORTUGAL

Mercado com variação homóloga positiva de 23,4% em Fevereiro

Mercado Automóvel Nacional em Fevereiro de 2016.

No mês de Fevereiro de 2016 foram vendidos em Portugal 20.640 veículos automóveis ligeiros e pesados, ou seja, mais 23,4 por cento do que em igual mês do ano anterior.

Em termos acumulados, nos dois primeiros meses do ano foram vendidos em Portugal 37.124 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 20,2 por cento.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Fevereiro de 2016 evidenciou um crescimento de 23 por cento relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 20.236 veículos. Nos dois primeiros meses de 2016, o mercado fixou-se em 36.214 unidades, o que correspondeu um crescimento homólogo de 19,8 por cento.

Automóveis Ligeiros de Passageiros
No mês de Fevereiro de 2016, foram vendidos em Portugal 18.025 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 26 por cento do que no mês homólogo do ano anterior.
Nos dois primeiros meses de 2016 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 31.967 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 22,3 por cento relativamente a período homólogo de 2015.

Veículos Comerciais Ligeiros
No mês de Fevereiro de 2016 foram vendidos em Portugal 2.211 veículos comerciais ligeiros, o que representou um crescimento de 3,2 por cento.

No período de Janeiro a Fevereiro de 2016 o mercado ascendeu a 4.247 veículos, o que representou um aumento de 4,3 por cento face ao período homólogo do ano anterior. 

Veículos Pesados
Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Fevereiro de 2016 verificou-se um acréscimo de 48 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 404 veículos desta categoria.

Nos dois primeiros meses de 2016 as vendas situaram-se nas 910 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 36,2 por cento relativamente ao período homólogo de 2015.



Mercado Auto

 

NOVIDADES RPL CLIMA

Novidades RPL Clima: duas novas peças para AC Auto

Duas novas referências adicionadas à vasta gama de oferta da RPL Clima.

A RPL Clima dispõe sempre das mais recentes novidades no que toca a climatização automóvel, desde ventiladores, filtros desumidificadores, condensadores, compressores AC e muito mais. 

As novas referências em destaque nas novidades são: APCOMB0059 – COMP.MB W169 A150 09- e APCDRE0075 – COND.MOVANO/MASTER 10-

Para ficar a par destas e outras novidades poderá obter mais informações em www.rplclima.com e ainda http://facebook.com/rplclima.



RPL Clima

 

NOVO MANUEL METELLI

Novo Manual de Travões Metelli

Um novo manual de travões para prestar assistência a todos os funcionários.

Na sequência do seu mais recente investimento, a aquisição da Trusting and Fri.Tech, a Metelli S.p.A. continua o seu papel como um parceiro ativo para os seus clientes, através da criação de um novo e atualizado manual técnico para travões. Neste manual, a empresa oferece uma explicação detalhada sobre as caraterísticas do sistema de travagem: um sistema ao qual confiamos nossa segurança cada vez que conduzimos um veículo, tanto nas condições de travagem como ao fazermos paragens de emergência.

Na Metelli, cada etapa do processo de fabricação é cuidadosamente planeado e monitorizado de perto, garantindo a conformidade com os mais elevados padrões de qualidade. No Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, novos materiais melhorados estão constantemente a ser desenvolvidos e testados, para a fase de projeto, onde as várias estruturas e acessórios são adaptados às condições específicas do nosso produto, respeitando os parâmetros originais. As fases de produção são sujeitas a um exame minucioso, e a Metelli realiza controlos de qualidade rigorosos em todos os materiais e processos de fabrico, para garantir que as características de cada produto são consistentes com os outros, e oferecem um alto valor acrescentado.



Brake Parts

 

BREMBO CRESCEU EM 2015

Brembo: Em 2015 a receita cresceu 15% para 2,073.2 Milhões de Euros

O crescimento foi impulsionado pela expansão do portfólio de produtos e pela presença industrial.

O Presidente da Brembo, Alberto Bombassei declarou: "Estamos particularmente satisfeitos com os nossos resultados de 2015. Eles foram alcançados graças à capacidade da Empresa em operar nos mercados em todo o mundo, estabelecendo-nos como um jogador mundial. O crescimento foi impulsionado pela expansão do nosso portfólio de produtos e pela nossa presença industrial através do lançamento de um plano de investimento de som. Estes resultados foram apoiados por ambos os componentes do negócio italiano e europeu e de outras áreas geográficas importantes, como os Estados Unidos e a China. Gostaria de lembrar que brevemente haverá a primeira fase da nossa nova fundição em Homer, Michigan, enquanto que na área de Beijing, as atividades relacionadas com as aquisições anunciadas no final de 2015 em breve começarão.

Os números para os primeiros meses do ano permitem-nos olhar para o futuro com um otimismo prudente, mesmo tendo em conta os desafios emergentes e as novas oportunidades que estão atualmente a marcar a indústria automóvel. A Brembo é capaz de aproveitar de forma eficaz essas oportunidades, graças não só à sua conclusão atempada dos investimentos previstos, mas também pelo seu compromisso de investigação e inovação constante, o que lhe permite adaptar-se dinamicamente à evolução futura da indústria.

As atividades de investigação avançada da Brembo, focadas principalmente em sistemas mecatrônicos para as fábricas do futuro e o desenvolvimento de novos materiais, estão a lançar as bases para enfrentar a próxima década, que vai ser a eletrificação intensiva do veículo, com a integração significativa de sistemas de travagem e umênfase constante em produtos mais leves. "



brake-kit

 

NISSAN É NOTICIA

 

FUTEBOL OU FAMÍLIA: ÍNDICE DE ENTUSIASMO NISSAN AVALIA AS ESCOLHAS DOS EUROPEUS

•  Segundo um estudo encomendado pela Nissan, os europeus votaram que assistir a jogos de futebol é a atividade que mais os entusiasma todas as semanas

•  Cerca de três quartos afirmam que o evento desportivo que mais anseiam todos os anos é a final da Liga dos Campões da UEFA

•  Mais de uma em cada quatro pessoas mantem a agenda livre no dia da final da Liga dos Campões da UEFA

Os europeus ficam mais entusiasmados a assistir a um jogo de futebol do que a realizar qualquer outro passatempo, conclui um estudo encomendado pela Nissan no âmbito do Índice de Entusiasmo Nissan.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN LANÇA PROGRAMA INOVADOR DE SUBSTITUIÇÃO DE PARA-CHOQUES PINTADOS

 

•  Para-choques dianteiros e traseiros pré-pintados agora disponíveis nos concessionários Nissan

•  Garantia de reparações com qualidade de fábrica numa fração do tempo que seria necessário na oficina

•  Aplicável a sete modelos Nissan – de versões atuais e anteriores – e disponível em 28 cores

Os modelos da Nissan estão disponíveis com um conjunto de tecnologias de segurança avançadas para reduzir a possibilidade de um acidente, incluindo Monitor de Visualização da Área Circundante, Aviso de Ângulo Morto e Travagem Dianteira de Emergência.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

OBSERVADOR CETELEM

 

Observador Cetelem analisa os desafios dos novos automóveis

 

Carro sem condutor seduz 44% dos portugueses

 

Portugueses são os europeus mais convencidos de que a viatura autónoma será uma realidade

 

De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, quase metade dos automobilistas portugueses (44%) mostra-se muito ou algo interessada na utilização de um veículo sem condutor. Embora não sejam ainda maioritários a imaginar-se numa viatura autónoma, os portugueses são os europeus mais convencidos de que esta tecnologia será, de facto, uma realidade (84% vs 73% de média europeia).

 O Observador Cetelem questionou automobilistas de vários países do mundo e constatou que três em cada quatro acreditam que o veículo sem condutor será uma realidade. É nos países em desenvolvimento que se verifica um maior otimismo, especialmente na China (92%), no México (87%), no Brasil (86%) e na Turquia (86%). Portugal surge logo na quinta posição (84%). Curiosamente, os japoneses (63%), britânicos e americanos (61%), pioneiros nesta matéria, mostram-se bastante mais reticentes em relação às possibilidades de desenvolvimento do conceito.

Em média, 55% dos automobilistas, a nível mundial, mostram-se seduzidos pela utilização do carro sem condutor. Uma vez mais, são os países emergentes que revelam um maior interesse, especialmente a China, onde 91% dos automobilistas confessam querer utilizar uma viatura autónoma. Pelo contrário, nos Estados Unidos, berço de Silicon Valley – um dos grandes impulsionadores do automóvel sem condutor, os consumidores interessados são ainda minoritários (32%).

«A adoção da viatura totalmente autónoma será, sem dúvida, mais fácil nos países emergentes. Nos países desenvolvidos, que acompanharam de perto o desenvolvimento do conceito e onde o automóvel tradicional está bem enraizado nos modos de vida, existem ainda algumas reservas. O desfasamento entre a evolução da tecnologia e o enquadramento legislativo, e as eventuais falhas da viatura autónoma – mesmo que pouco numerosas, explicam esta falta de confiança», afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

 

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de julho de 2015, em quinze países (África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia). No total, foram questionados mais de 8.500 proprietários de ma viatura adquirida nos últimos cinco anos.Auto Fig9_Copy

 

DICAS IMPORTANTES

 

Se vai de viagem, leve estas dicas consigo!

 

Março, mês da Páscoa, e para muitas famílias, sinónimo de férias.

Desta forma, a rede Autocrew, marca de oficinas da Bosch e especialista na manutenção e reparação automóvel, reuniu algumas dicas especialmente para quem viaja nesta época. Elimine todas as possibilidades de ter problemas com os travões, pneus ou até no motor do automóvel, fazendo você mesmo uma pré-revisão!

 

1. Verificação do óleo

Verifique o nível correto do óleo e retifique-o se necessário.

Para fazer esta manutenção, estacione o carro num local plano, desligue o motor, limpe a vareta de verificação do óleo e confirme os níveis através das marcações. O óleo deve estar entre a marcação mínima e a máxima.

 

2. Verificação dos Pneus

Não se esqueça de olhar para os pneus. A pressão encontra-se nos níveis recomendados? Estão muito desgastados? Se for esse o caso, deve considerar o investimento num novo conjunto de pneus, para sua própria segurança! Antes de iniciar a viagem, verifique se o pneu suplente está a bordo, porque isso pode ajudá-lo em caso de furo. Para verificar a pressão dos pneus leia as especificações no manual de instruções do automóvel, ou junto à porta, e encha com os valores indicados pelo fabricante. Sempre com os pneus "frios", e de preferência antes da viagem.

 

3. Verificar os faróis e os piscas

As luzes e os piscas estão todos a funcionar corretamente? Deverá fazer um teste com outra pessoa, na parte exterior do veículo, que possa verificar todas estas funções.

 

4. Verificar os limpa para-brisas

Verifique se os limpa para-brisas estão a trabalhar corretamente. Verifique a quantidade de líquido de limpeza que se encontra no depósito junto ao motor, e retifique os níveis se necessário. Este passo é essencial para que não perca visibilidade.

 

5. Verificação dos Travões

Deve fazer uma verificação cuidadosa dos travões da sua viatura. Sente algum comportamento estranho durante a travagem? Travagem desequilibrada ou vibrações na direção? Se for esse o caso, é melhor levar o carro a um check-up antes de sair para a estrada. Verifique ainda o líquido dos travões pois se estiver usado, ou estiver contaminado por gotas de água, a travagem é reduzida até um máximo de 90%. A substituição atempada do líquido dos travões é fundamental para a segurança na estrada.

 

6. Verificação de água

Verifique se tem água suficiente no compartimento do radiador antes de partir para viagem. Um sistema de refrigeração a funcionar é essencial para manter o motor a trabalhar corretamente. Leve consigo uma embalagem de anticongelante (ter atenção à cor e à concentração do líquido), para o caso de ser necessário voltar a encher. O depósito de água está devidamente assinalado com um símbolo e deve ser abastecido apenas quando o motor do carro estiver desligado e frio, para evitar o risco de queimaduras.

 

7. Situações de Emergência

Tem todas as ferramentas necessárias a bordo para o caso de uma avaria? Para além do pneu suplente precisa de um colete refletor, do triângulo, um conjunto de ferramentas e um kit de primeiros socorros. É caso para dizer: “Mais vale prevenir do que remediar”.

 

8. Sistema de Navegação

O sistema de navegação está atualizado e contém dados sobre as estradas em que está a planear conduzir? Se ainda não se tinha lembrado, não deixe de atualizar os seus mapas. Pode poupar tempo e incómodos.

9. Seguro contra Avarias

Não se esqueça de verificar o seguro de viagem e a cobertura de avarias. É apropriado para a viagem que está a planear? Está coberto no caso de avaria no estrangeiro? Certifique-se que tem consigo os números de telefone necessários que precisa para ligar em caso de emergência.

 

10. Verificação geral final

Notou alguma coisa estranha no carro ultimamente? Sentiu diferenças na direção ou ruídos estranhos, fugas na parte inferior do veículo? Se sim, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e dirija-se a uma oficina AutoCrew.

 

PARA QUEM VIAJA COM CRIANÇAS

 

11. Verifique se as portas estão trancadas a partir do interior

Em viagem, as crianças procuram distrações e as maçanetas e botões são bons elementos de entretenimento. Para que a distração não termine em problemas, tranque as portas para que não seja possível abrir a partir do interior. Faça o mesmo para as janelas.

 

12. Verifique a cadeira e os cintos de segurança

Se transporta crianças ainda em cadeira própria verifique que a mesma é apropriada, está em boas condições e bem colocada sobre o banco. Ao sentar, a criança tenha o cuidado para o fazer sem casaco de inverno, pois o volume do casaco não permite que o cinto da cadeira fique justo ao corpo da criança, o que em caso de acidente é prejudicial.

 

Um pouco por todo o país, a Bosch tem vindo a reforçar a sua posição no segmento de oficinas automóvel. A rede oficinal AutoCrew, marca da Bosch para o segmento de manutenção automóvel, está em Portugal desde 2013 e já conta com 45 oficinas espalhadas de norte a sul de Portugal.

 

 

CAMPANHA ONLINE SIVA

 

Uma nova Campanha da Páscoa decorre na Loja Online da SIVA entre os dias 21 e 27 de março,

com o aliciante de 10 por cento de desconto sobre qualquer produto, acrescido da oferta dos portes de envio. 

Através do endereço http://eshop.sivaonline.pt/ poderá consultar uma grande variedade de acessórios e produtos das nossas Marcas

– Volkswagen, Audi, ŠKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini – com valores bastante aliciantes.

 

NOVO GT 86

 

Novo Toyota GT86 em estreia no Salao Internacional de Nova Iorque

  • O Novo GT86 com uma estética mais marcante tem venda prevista para Outubro 2016
  • A já lendária dinâmica do GT86 foi ainda melhorada com nova afinação das suspensões
O Novo Toyota GT86 em estreia no Salão Internacional de Nova Iorque (NYIAS) de 25 de Março a 3 de Abril, adota uma estética mais marcante. A zona frontal é dominada pela nova entrada de ar inferior de maiores dimensões que acentua o estilo baixo e largo do desportivo da Toyota. O novo para-choques frontal é complementado com um novo design das óticas dianteiras LED, e nova moldura das luzes de nevoeiro. A traseira é dominada pelos novos farolins em LED e também um novo pára-choques. As jantes de liga leve surgem agora com um novo design raiado ainda mais apelativo.

A qualidade percebida do interior foi também melhorada: uma nova opção para os bancos em Couro e Alcântara e novos revestimentos mais macios ao toque surgem no painel de instrumentos e no interior das portas. O condutor também passa a desfrutar de novo revestimento dos bancos com costura cinza e um volante desportivo com comandos de áudio e o reconhecido logotipo 86.

A já lendária dinâmica do GT86 foi ainda melhorada. A nova afinação das suspensões, com amortecedores e molas revistas, que tornam o comportamento dinâmico mais previsível e mais ágil do que nunca, oferecendo uma condução ainda mais divertida.Frente GT86_Copy

 

HYUNDAI REFORÇA VALORES

 

A Hyundai reforça os valores da marca, através do apoio a iniciativas de corrida, promovendo o estilo de vida saudável.

  •  A Corrida Dia do Pai realiza-se no dia 20 de março, no Porto.
  •  A Hyundai irá premiar três participantes com a cedência de uma viatura com o depósito atestado durante um fim de semana.Hyundai Running_1_Copy
 

DT SPARE PARTS

 

Bomba auxiliar de direção para caminhões e ônibus

 

A marca DT Spare Parts oferece um sortimento completo com mais de 30 000 peças de reposição para camiões, reboques, autocarros e furgões, entre elas os bomba auxiliar de direção mais comercializados. A bomba auxiliar da direção é uma unidade auxiliar do motor de combustão interna, que é usada para reforçar a força da direção. Bombas hidráulicas de direção diferem-se entre bombas padrões e bombas tandem com bomba de combustível flangeada, as quais são aplicadas em caminhões mais novos. As bombas auxiliares de direção da marca DT são fabricadas com precisão de dimensões para a montagem perfeita. A utilização de materiais de alta qualidade garante a durabilidade da peça, mesmo sob condições extremas. A carcaça é uma peça única em alumínio, fabricada através de um processo de alta pressão. Este processo garante uma peça compacta (sem cavitação), alta resistência e ótima transformação da peça moldada em alumínio. O rotor, assim como suas hélices, são fabricados com a mais alta precisão, a fim de se conseguir a melhor rugosidade da superfície. As hélices do rotor são submetidas a uma tempera extrema, para que o desgaste seja o menor possível. Após produzida, cada bomba é testada individualmente quanto ao seu funcionamento, comportamente a pressão, nível de ruído e capacidade. Antes da montagem de uma bomba nova, todo o sistema hidráulico da direção deve que ser limpo, lavado e reabastecido com óleo hidráulico novo, evitando danos na bomba por corpos estranhos. O óleo hidráulico deve estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo fabricante do veículo quanto a sua viscosidade, campo de aplicação e temperatura permitida para operação

 

TROFEU CARRO DO ANO NA ALEMANHA

Troféu nacional ‘Carro do Ano’ do Opel Astra viaja para a Alemanha

 

 

  • Lançamento internacional da carrinha Astra Sports Tourer realiza-se no Douro;
  • Plano de investimentos de 5 mil milhões de euros em novos modelos.

O Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves, ofereceu ao CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, o ‘Volante de Cristal’ relativo ao título português de Carro do Ano 2016 atribuído ao novo Opel Astra. De passagem por Portugal para participar no arranque da apresentação internacional da nova ‘station wagon’ Astra Sports Tourer, que decorre no Douro envolvendo cerca de 600 jornalistas de toda a Europa durante quase três semanas, Karl-Thomas Neumann ficou portador do belo troféu que irá agora ocupar um lugar de destaque na sede da Opel em Rüsselsheim, junto de outros galardões que a nova geração Astra já recebeu, nomeadamente o ‘Car Of The Year’ europeu e o ‘Volante de Ouro’ alemão.

«O Astra é o melhor Opel que já construímos. Jornalistas e outros especialistas da indústria têm reconhecido esse facto, atribuindo notas de grande relevo ao nosso novo modelo», afirma Karl-Thomas Neumann. «As vendas refletem um excelente arranque do Astra em toda a Europa. Agora é tempo do lançamento da carrinha Astra Sports Tourer, uma variante que tem sido aguardada com grande expetativa em muitos países, nomeadamente Portugal. Estamos orgulhosos de os nossos produtos serem vistos como referências. E há mais para chegar em breve», concluiu o CEO do Opel Group.

A Opel anunciou recentemente um plano de investimentos de cerca de 5 mil milhões de euros em novos modelos e tecnologias. A marca alemã planeia lançar 29 novos automóveis no mercado até ao ano 2020 e fixou o objetivo de subir ao segundo lugar da tabela das marcas mais vendidas na Europa, até 2022.

Um dos produtos com que a Opel conta para atingir essa meta é o novo Astra, que concorre num dos segmentos de maior expressão do mercado europeu.

O novo Opel Astra foi eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal por um júri formado por jornalistas especialistas da área automóvel, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social. Dos 19 membros do júri, 17 votaram o Astra na primeira posição. O modelo da Opel venceu também na “Escolha do Público”, que resultou de uma votação que decorreu durante um mês nas redes sociais.

O novo Opel Astra foi igualmente galardoado ‘Carro do Ano’ na Europa. Considerado o mais prestigiado prémio da indústria automóvel, este título é atribuído por um júri composto por 58 jornalistas de 22 países. A concurso, este ano, estiveram 40 novos modelos, desde ‘roadsters’ desportivos e SUVs até berlinas de luxo.

A Opel já contabiliza mais de 130.000 encomendas da nova geração do modelo Astra em toda a Europa. O novo Astra foi lançado em Portugal no passado mês de dezembro.

A gama Astra, que conta atualmente com a variante de carroçaria de cinco portas, será alargada já em Abril com a carrinha Astra Sports Tourer.1458045403080 Copy

 

VOLKSWAGEN APOIA

 

A Volkswagen apoia o “Off Road Bridgestone Marrocos 2016” através da cedência

de um Touareg e duas Amarok, sendo a viatura oficial deste evento a realizar de 23 a 30 de abril.

 

Os Volkswagen Touareg e Amarok vão, uma vez mais, demonstrar as suas extraordinárias capacidades

todo-o-terreno no “Off Road Bridgestone Marrocos 2016”, para além da Marca partilhar o espírito de aventura deste passeio.Volkswagen Amarok_CopyVolkswagen Touareg_Copy

 

NISSAN PREPARA NOVIDADES

NISSAN PREPARA NOVIDADES.....

 

 

Em breve...

 

Em breve...

Em breve...

 

DUNLOP TESTA WINTER SPORT 5

 

Dunlop testa Winter Sport 5 com o Campeão do Mundo em Wakeboard

 

Dunlop submeteu o seu novo pneu de inverno, o Winter Sport 5 a um desafio extremo na icónica corrida de Holy Island no Reino Unido. Esta corrida, no noroeste da Inglaterra, é conhecida por ser uma das corridas mais húmidas do país. Um teste de um quilómetro submetido a constantes inundações pela subida da maré do Mar do Norte.

Dunlop quis provar a capacidade dos seus novos pneus de inverno, criando um desafio que os vai levar ao limite e impulsionará o rendimento até ao máximo. Durante o desafio, as condições foram tão extremas que a água da superfície atingiu uma profundida de ski aquático e a aderência e prestações dos pneus converteram-se na chave para alcançar o desafio.

O campeão do mundo de Wakeboard, Nick Davies, foi o atleta encarregue do automóvel equipado com os Winter Sport 5 e o piloto britânico Josh Cook encarregue de conduzi-lo.

O Winter Sport 5 é o quinto pneu da gama de inverno da Dunlop com características baseadas nos seus antecessores, em particular no dinâmico Winter Sport 4 D.

Criado para ajudar os condutores a fazer frente a corridas e condições imprevistas próprias de inverno como gelo, granizo, placas de gelo, neve derretida ou poças de água, mais de 400 especialistas em R&D passaram 24 meses a realizar provas em três continentes para criar este novo pneu da gama Winter Sport da Dunlop. As inovações incluem um maior número de blocos[1] que oferecem melhores prestações em corridas com neve, canais centrais em ângulo que proporcionam um agarre lateral de excelência em superfícies deslizantes. Uma maior profundidade de nos sulcos protege do aquaplaning enquanto a otimização da estrutura e a distribuição do peso melhora a eficiência energética. [2]

Alberto Villarreal, Diretor de Marketing da Goodyear Dunlop Ibéria, comentou: " As condições meteorológicas extremas são cada vez mais comuns na Europa, pelo que uma aderência de excelência é essencial para a condução no inverno. O objetivo foi demonstrar que mesmo nas condições de extrema humidade, o Winter Sport 5 oferece excelente aderência, suficientemente boa para tirar de um wakeboarder. A resistência ao aquaplaning do pneu é crucial para criar um desafio como este e o pneu tem demonstrado a sua capacidade de dispersar a água com rapidez e precisão permite uma forte resistência ao aquaplaning e manter o controlo no momento mais importante”.

 

[1] Em relação ao seu antecessor

Em relação ao seu antecessor

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

 

A extensa experiência da Dunlop em corridas deu origem a tecnologias inovadoras aplicá-las a pneus desenhados para uma condução diária. Com o objetivo de maximizar as prestações em condução, a Dunlop oferece todo o tipo de pneus que incluem as últimas novidades tecnológicas. Para mais informação, visitaimage003 Copy

 

ASTON MARTIN ESCOLHE BRIDGESTONE

 

Aston Martin escolhe Bridgestone para parceiro de projeto


A Bridgestone foi selecionada pela Aston Martin para ser o parceiro oficial do novo modelo DB11, que será lançado ainda este ano. O contributo da Bridgestone à Aston Martin abrangerá uma série de desenvolvimentos técnicos, testes de durabilidade e lançamentos internacionais para jornalistas, assim como a disponibilidade do seu prestigiado Centro Técnico Europeu em Aprilia, Itália.


ASTONMARTIN1 CopyASTONMARTIN3 CopyAston Martin_DB11_Embargo_010316_1400CET_06_Copy
 

BOSCH EM BRAGA

 

Bosch em Braga regista 13 patentes em 2015

  Patentes submetidas no âmbito da parceria de inovação com a Universidade do Minho

  Previsão de registo de mais 22 patentes até 2018

A Bosch realizou esta segunda-feira, dia 14, em Braga, uma cerimónia para a entrega de prémios no âmbito das 13 patentes submetidas em 2015. Premeia-se, assim, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa de investigação que, em parceria com a Universidade do Minho, contribuiu para a consolidação do conhecimento no nosso país. Esta foi a primeira vez que a Bosch Car Multimedia Portugal, S.A submeteu pedidos de patentes a nível nacional e internacional.

Os pedidos de registo das 13 patentes estão relacionado com produtos e processos produtivos na área automóvel, como displays de multimédia automóvel com realidade aumentada, novos conceitos para chassis e sensores. Várias destas inovações estão já a contribuir para o sucesso de novos negócios da empresa. As patentes foram desenvolvidas ao longo da primeira fase do projeto de inovação entre as duas instituições, considerado pelo Governo como sendo de interesse estratégico nacional, e que tem como foco o desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade.

Na cerimónia estiveram presentes os administradores da divisão Car Multimedia, Sven Ost e Joerg Pollak, da Bosch em Braga, Carlos Ribas e Lutz Welling, e o Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, que premiaram os colaboradores da Bosch e os investigadores da Universidade do Minho.

“O registo de patentes fará parte da atividade normal da Bosch em Braga, fruto da nossa aposta na inovação.”, afirma Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da Bosch em Braga. “A empresa vai, cada vez mais, identificar, reconhecer e preservar o conhecimento, bem como a criatividade dos colaboradores em Portugal.”, continuou.

Esta convicção é suportada pelo início da segunda fase do projeto de inovação com a Universidade do Minho, que terá um investimento de cerca de 55 milhões de euros e a pretensão de registo de 22 patentes até 2018. Serão, no total, mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar neste projeto.

O Grupo Bosch tem uma equipa de investigação e desenvolvimento com 55 mil colaboradores em todo o mundo. No último ano, foram registadas 5.400 patentes e foram investidos mais de 6 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento. Em Portugal, a Bosch está a investir em inovação como estratégia de consolidação do negócio. Nos últimos anos, conseguiu trouxe para Braga novos projetos de I&D, incluindo, mais recentemente, o desenvolvimento de software. Hoje, desenvolve não apenas soluções para a divisão de Multimédia Automóvel, onde é a principal fábrica no mundo, mas também para outras divisões do Grupo, como é o caso dos sensores de ângulo de direção do ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade).  DSC 5131_copy_Copy

 

CLIENTES HELLA

Clientes Hella podem agora desfrutar do novo primário não lixável de alta produtividade da Octoral

O processo não requer secagem nem lixagem.

Boas notícias para os especialistas da reparação de chapa e pintura. Octoral, marca distribuída pela Hella exclusivamente em Espanha, desenvolveu um primário especialmente destinado aos painéis de OEM e peças de substituição com E-coat que permite reduzir as etapas do processo, proporcionando um resultado final perfeito.

O PH254 primário não lixável de alta produtividade da Octoral permite reduzir o tempo de trabalho consideravelmente, uma vez que não precisa de secagem nem lixagem, e a camada de cor pode ser aplicada húmida sobre húmida. Uma solução simples e inteligente para um setor que procura otimizar o seu desempenho e aumentar a sua produtividade.



Octoral PH254

 

REDE TOP TRUCK CRESCE

Rede Top Truck cresce e conta com 17 oficinas

A Fontão Auto - Ponte de Lima é o novo parceiro na rede.

O mês de Fevereiro regista mais um marco na história da TOP TRUCK em Portugal. A maior rede de oficinas multimarca para pesados celebra o início de 2016 com um novo parceiro no distrito de Viana do Castelo, mais concretamente em Fontão – Ponte de Lima.

A Fontão Auto está no mercado há mais de 10 anos e possui valências importantes que servem o mercado local e nacional. Com uma equipa profissional e dedicada aos pesados, José Vieira – gerente e responsável de oficina – garante a reparação, manutenção e assistência aos veículos comerciais na mais recente oficina TOP TRUCK, em Ponte de Lima.

Conta ainda com o precioso apoio do irmão Manuel Vieira – gerente e responsável pela parte administrativa – para todos os dias dar a melhor e mais rápida resposta aos seus clientes.

Para Miguel Ribeiro (gestor da Rede TOP TRUCK em Portugal) “a nova oficina TOP TRUCK de Ponte de Lima tem todas as condições, recursos e ferramentas para servir a região de acordo com os elevados padrões de qualidade e eficiência que caracterizam a Rede em Portugal. Esperamos que esta parceria se mantenha por muitos anos.”

Para mais informações sobre a Rede TOP TRUCK ou sobre como contactar a TOP TRUCK Ponte de Lima, por favor consulte a página oficial em www.toptruck.pt.



TT_Pontedelima

 

DAYCO APRESENTA

Dayco apresenta o novo catálogo europeu de pós-venda para veículos industriais 2016

O novo catálogo representa a evolução natural da gama Dayco.

A DAYCO, fornecedor líder de produtos para motores e sistemas de propulsão para os setores automóvel, indústria e mercado de reposição, como os sistemas de transmissão principal e acessórios para automóveis, camiões, construção, máquinas agrícolas e indústria, anunciou a disponibilidade do seu catálogo europeu de pós-venda para veículos industriais 2016.

O novo catálogo representa a evolução natural da gama Dayco, que com mais de 700 referências e 350.000 aplicações, garante a cobertura europeia de mais de 97% dos veículos em funcionamento.

Entre a grande quantidade de novos conteúdos do catálogo de 1300 páginas está a ampliação de aplicações e códigos, com um destaque particular nos kits de correia Poly-V (KPV) e tensores (APV). A atualização mais significativa do catálogo é a adição de importantes marcas de fabricantes russos, como a Kamaz, Gaz, Kavz e Nefaz, com o objetivo de responder à crescente procura por peças de reposição para automóveis da Europa de Leste.



Dayco

 

FEDERAL MOGUL

Federal-Mogul Motorparts forma os mecânicos do futuro

Com uma abordagem eminentemente prática e ajustada às necessidades reais das oficinas.
A Federal-Mogul Motorparts, uma divisão da Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML), renova o seu compromisso com a formação qualificada dos futuros mecânicos que estudam Formação Profissional. Como parte da sua estratégia para apoiar os alunos do ramo automóvel, a empresa acaba de ministrar os primeiros cursos do seu plano específico anual centrados na fricção dos travões. Eminentemente práticas, as sessões de formação são concebidas para familiarizar os alunos com o dia a dia da oficina a partir dos valores de excelência que caraterizam as marcas Ferodo, Necto e Jurid.

A longa história da Federal-Mogul Motorparts como uma empresa comprometida com a formação dos futuros mecânicos é bem conhecida entre professores e escolas de estudos regulamentados automóveis. Não é de estranhar, então, a receção extraordinária de mais um ano, no lançamento do seu plano de qualificação para os alunos de formação profissional. A primeira fase, consiste em 15 sessões de formação, cursos que foram dados a um total de 364 estudantes de diferentes centros em Barcelona e Girona.



Formação_FMM - Link 304

 

GALP É NOTICIA

 

Galp atualiza plano de investimentos até 2020 e consolida perfil de empresa integrada de energia

 

 

A Galp apresenta hoje ao mercado a atualização da sua estratégia e grandes prioridades para os próximos cinco anos, no âmbito do Capital Markets Day 2016, principal ponto de encontro anual entre a gestão de topo da empresa e a comunidade financeira que regularmente a acompanha. Os grandes pilares da estratégia hoje divulgada em Londres consolidam o perfil da Galp, enquanto empresa integrada de energia, através do desenvolvimento da sua carteira de projetos de classe mundial, e na criação de valor adicional nos seus negócios de downstream e gás. Em consonância com esta estratégia, a área de Exploração & Produção irá absorver cerca de 85% do investimento programado para os próximos anos. Assim, entre 2016 e 2020, o investimento médio anual deverá situar-se entre os €1,0 mil milhões e €1,2 mil milhões, uma redução de 15% em relação às metas anteriores. Em 2016, o ano em que o investimento no Brasil e Angola atingirá o valor mais elevado, o capex deverá situar-se entre €1,1 mil milhões e €1,3 mil milhões neste ano. O ritmo de crescimento da produção working interest de petróleo e gás mantém-se em relação às metas estabelecidas no plano anterior, com uma taxa média de crescimento anual (CAGR) entre os 25% e os 30% para o período 2015-2020. Este crescimento é sustentado nos projetos em operação ou já sancionados. O desenvolvimento da estratégia da Galp será prosseguido em todos os segmentos de negócio de acordo com uma abordagem 3E:  Execute: foco na execução e na rentabilidade  Extract: extrair valor adicional do portfolio atual  Explore: novas oportunidades e gestão de portfolio Na área do E&P, a grande prioridade continua a ser o desenvolvimento do projeto Lula/Iracema, que conta já com cinco unidades em produção. Outras cinco unidades estão planeadas, uma das quais deverá entrar em produção ainda este ano. O consórcio colocou em prática várias medidas de mitigação para assegurar que as unidades restantes cumprem o calendário indicado. Até 2020, a Galp deverá ter em operação 16 unidades de produção no Brasil e em Angola. Em Moçambique, a Galp continua focada na otimização das soluções de desenvolvimento iniciais do projeto de gás da bacia do Rovuma, tanto para a área de Coral, onde se prevê a instalação de uma unidade flutuante de liquefação de gás natural, como para as unidades onshore de processamento do gás proveniente do campo Mamba.

 

 Esta estratégia encontra-se suportada numa sólida base de reservas e recursos que ascendeu a 2.050 Mboe numa base 2P+2C. Em 2015, o total de reservas Net Entitlement 1P aumentou 19%, alcançando os 276 milhões de barris de óleo equivalente (Mboe), e as reservas Net Entitlement 2P aumentaram 10% para os 701 Mboe. Na área de Refinação & Distribuição as prioridades passam pelo aumento da eficiência energética e processual, assim como pela otimização de custos e do capital empregue, de forma a sustentar a geração de cash flow. A integração contínua das atividades de refinação e distribuição e o crescimento em novos mercados são igualmente considerados importantes. No Gas & Power, a Galp continuará a trabalhar para diversificar as suas fontes de aprovisionamento e para aumentar a atividade comercial na Península Ibérica e noutros mercados internacionais. Perspetivas financeiras: Em termos financeiros, as perspetivas apontam para um crescimento médio anual (CAGR) do Ebitda de cerca de 15% entre 2015 e 2020, considerando um preço do barril de Brent de $35 em 2016 e um aumento gradual até aos $70 por barril em 2020. É esperado que o Ebitda de 2016 se situe entre €1,2 mil milhões e €1,3 mil milhões. Neste campo, a Galp Energia reafirma o compromisso de manter uma estrutura de capital sólida com um rácio de dívida líquida sobre Ebitda a atingir c.2x em 2016 e a diminuir rapidamente após esse ano, devendo situar-se em cerca de 1x em 2020. O free cash flow deverá tornar-se positivo durante 2018, assumindo um cenário base com o preço do petróleo a $55 por barril nesse ano. É objetivo atingir um ROACE de c.15% em 2020. A proposta de distribuição do dividendo relativo ao exercício fiscal de 2015 é de c.€0,41 por ação, de acordo com a política de dividendos em vigor que prevê um aumento anual de 20% até 2016. A partir de 2017, o plano de negócios assume um dividendo estável de €0,50 por ação. Na execução da sua estratégia, a Galp valoriza a promoção de práticas responsáveis e sustentáveis, particularmente no que respeita aos níveis de saúde, segurança e ambiente. A Galp viu reafirmada em 2015 a sua posição de liderança mundial dos principais índices de sustentabilidade da indústria de petróleo e gás. Adicionalmente, a empresa continua focada na valorização e desenvolvimento do seu capital humano através de programas de formação internos e externos e procurando atrair os colaboradores mais qualificados.

 

NOVA CARRINHA OPEL ASTRA

Nova Opel Astra Sports Tourer: referência entre as carrinhas familiares compactas

 

  • Nova arquitetura: mais espaço, menos peso;
  • Confortável, prática e engenhosa: nova arquitetura de bancos e abertura automática do portão traseiro com um movimento de pé;
  • Veloz e eficiente: motores da mais recente geração, a gasolina e a gasóleo, com turbo;
  • Ultramoderno, conectado, seguro: Opel OnStar, novo IntelliLink e IntelliLux LED® 

A Opel prepara-se para dar continuidade à História de sucesso da marca na classe dos automóveis familiares compactos. Na sequência do bem sucedido lançamento da variante ‘dois volumes’, no final de 2015, o modelo Astra de nova geração vai alargar a sua gama com uma versão ‘station wagon’ Astra Sports Tourer a lançar esta primavera. Registe-se que a Opel já recebeu mais de 130.000 encomendas de ambas as variantes. O mais novo membro do segmento de carrinhas familiares compactas segue a tradição que a Opel tem vindo a vincar desde que lançou a primeira ‘station wagon’ Kadett CarAvan em 1963. Até hoje, 5,4 milhões de um total de 24 milhões de Kadett e Astra A vendidos foram da variante carrinha. A nova Astra Sports Tourer constitui a 10ª geração de ‘station wagon’ compactas Opel. Oferece as mesmas funcionalidades pioneiras que o ‘irmão’ de cinco portas. A Astra Sports Tourer tem por base uma arquitetura de baixo peso totalmente nova que a torna até 190 quilos mais leve que o modelo anterior. Será equipada exclusivamente com motores da mais recente geração Opel, destacando-se com dinâmica apurada e economia de combustível.

A carrinha Astra Sports Tourer está disponível com Opel OnStar e os novos sistemas de infoentretenimento IntelliLink, assumindo-se, por isso, como uma referência absoluta no segmento em matéria de conectividade digital com o exterior. O mesmo se pode aferir face aos numerosos sistemas de segurança e assistência, que constituem equipamentos que antes só existiam em segmentos superiores. E por último, mas não menos importante, a Astra Sports Tourer concentra atenções pelo ‘design’ sofisticado e carroçaria de formas elegantes. A aerodinâmica e o habitáculo demonstram na perfeição em que medida o ‘design’ e todo opackaging vêm em benefício da eficiência e do conforto. Com um coeficiente aerodinâmico de 0.272, a nova carrinha Astra é tão eficiente como a variante de cinco portas. Tem exatamente as mesmas dimensões do modelo anterior, mas oferece um habitáculo consideravelmente mais espaçoso, a par de maior volume disponível para bagagem. A todos os ocupantes é agora oferecido mais espaço na vertical, mais espaço para pernas atrás e largura suficiente para instalar três cadeiras de segurança para crianças no banco traseiro. O compartimento de bagagens aumenta capacidade em 80 litros, para um total de 1630 litros. Tudo isso torna a nova Astra Sports Tourer numa carrinha ideal para a utilização diária no trabalho ou no lazer.

«A nova Astra Sports Tourer e o novo Astra de cinco portas são dois lados da mesma moeda. Com conectividade avançada e ‘design’ moderno, a variante ‘station wagon’ centra-se ainda mais na eficiência», refere o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neuman. «A nossa Sports Tourer é a combinação perfeita de funcionalidade e dinamismo: mais espaço, menor peso e equipamentos práticos como o portão traseiro elétrico que se abre e fecha automaticamente mediante um movimento do pé».

Packaging eficiente: ‘design’ elegante e amplo espaço

Tal como o irmão de cinco portas, o Astra Sports Tourer produz nova evolução ao nível da filosofia de ‘design’ da Opel "Arte escultural aliada à precisão alemã". A nova barra cromada da grelha, que ostenta o emblema da marca, forma uma unidade gráfica com os faróis. A carrinha amplia as linhas dinâmicas do modelo de cinco portas. A linha do tejadilho é ligeiramente arqueada e alonga visualmente a carroçaria – um efeito que é reforçado pelo pilar C dividido. A perspetiva de traseira alia a elevada funcionalidade ao ‘design’ dinâmico e elegante. O Astra Sports Tourer tem uma postura sólida, com contornos pronunciados das cavas das rodas de trás. E os grupos óticos divididos reforçam esta impressão.

Com um comprimento de 4702 milímetros, largura de 1871 milímetros (com os espelhos rebatidos) e uma altura de 1510 milímetros, a nova geração Sports Tourer exibe praticamente as mesmas dimensões que o modelo anterior mas disponibiliza bastante mais espaço para ocupantes e bagagem. À frente, o condutor e o passageiro dispõem de mais 26 milímetros em espaço livre em altura. Atrás, verifica-se um acréscimo de 28 milímetros em espaço para pernas para os ocupantes dos bancos traseiros. Estes são melhoramentos que contribuem decisivamente para o conforto acrescido que a nova carrinha da Opel oferece. Além disso, o novo Astra Sports Tourer abre um compartimento de bagagem com 1630 litros de capacidade e tem largura no banco de trás para instalar três cadeiras de segurança para crianças.

Sentido prático no quotidiano

A Opel disponibiliza equipamento extremamente prático na nova Astra Sports Tourer, pensado para facilitar a utilização no dia-a-dia. Pela primeira vez no Astra, o portão traseiro pode ser aberto sem contacto do utilizador ou sem comando à distância. Em combinação com o sistema Open&Start de fechadura e ignição sem chave, o simples movimento de um pé sob o para-choques traseiro é suficiente para abrir a tampa. Para fechar, bastará repetir o gesto. O sistema está apto a detetar qualquer obstrução, parando o mecanismo em caso de emergência. Além disso, o portão traseiro continua a poder ser aberto por meio de um interruptor na porta do lado do condutor ou através do comando à distância na chave.

A nova Astra Sports Tourer pode oferecer bancos traseiros rebatíveis tripartidos na proporção 40/20/40, permitindo assim multiplicar as configurações da bagageira. Em opção, a Opel disponibiliza o sistema FlexOrganizer de calhas laterais, redes divisórias e múltiplas possibilidades de fixação, permitindo, assim, a arrumação ordenada e segura de todos os tipos de volumes.

Baixo peso e motores de nova geração

Cada componente da Sports Tourer foi estudado tendo em mente a funcionalidade e a eficiência. Isto é visível na utilização eficiente do espaço, mas sobretudo no que diz respeito ao peso. O ‘design’ compacto, a par da carroçaria de baixo peso, contribuíram para que a ‘station wagon’ ‘emagrecesse’ até 190 quilos. A utilização de aços resistentes e ultrarresistentes e as modificações ao nível das suspensões dianteira e traseira, entre outras medidas, desempenharam um papel crucial neste resultado notável. A Astra Sports Tourer de entrada na gama pesa 1188 quilos (sem o condutor) revelando-se, assim, mais leve que o modelo anterior. Isto tem, obviamente, um efeito positivo na agilidade, conforto em andamento, consumos e custos de utilização.

A gama de motorizações, com potências entre 105 cv e 200 cv (consumos de 3,4 a 6,2 l/100 km e emissões de 89 a 142 g/km), contribui também para todo o conjunto de virtudes. A nova Astra Sports Tourer será equipada apenas com motores de última geração. Os motores a gasóleo e gasolina com cilindradas entre 1.0 e 1.6 combinam a mais elevada eficiência com uma excelente capacidade de resposta e suavidade de funcionamento.

Novo na linha de motores é o 1.6 BiTurbo CDTI a gasóleo. Este propulsor especialmente compacto debita 160 cv de potência e 350 Nm de binário máximo logo a apenas 1500 rpm. A superioridade deste 1.6 com injeção direta ‘common rail’ vem do sistema de sobrealimentação com dois turbocompressores. A primeira turbina é de geometria variável e assegura pronta resposta nas rotações mais baixas. A carrinha Astra Sports Tourer 1.6 BiTurbo CDTI precisa de apenas 8,1 segundos para recuperar de 80 a 120 km/h.

A par da potência surge uma surpreendente economia de combustível - com caixa manual de seis velocidades, sistema Start/Stop e pneus de baixa resistência ao rolamento, o consumo médio situa-se em 4,1 litros de gasóleo por cada 100 quilómetros. Com o novo motor, a oferta Diesel da gama Astra alarga-se para três opções, todas baseadas no mesmo elogiado bloco, com níveis de potências de 110, 136 e 160 cv.

Do lado da oferta a gasolina, à saída da fábrica, a Opel tem quatro opções, incluindo o motor em alumínio 1.0 Turbo de três cilindros, o 1.4 Turbo de quatro cilindros e o topo de gama 1.6 Turbo, todos da nova geração de motores da marca alemã. A unidade 1.6 Turbo, com injeção direta e 200 cv de potência, debita um notável binário de 300 Nm (em overboost). Com pneus de baixa resistência ao rolamento, o consumo médio fixa-se em 6,0 l/100 km e as emissões de CO2 em 139 g/km.

Qualidade superior e baixos custos de utilização

A notável eficiência da nova carrinha Astra não está apenas ligada às inovadoras tecnologias de motores e transmissões. Graças a processos avançados de produção e à utilização de materiais de elevada qualidade, a Astra Sports Tourer alcança um nível elevado de qualidade geral, o que tem grande influência no chamado ‘Total Cost of Ownership’ (custo total de utilização), área em que a nova carrinha da Opel fixa novos referenciais. O valor residual apontado para a versão Astra Sports Tourer 1.4 Turbo está 7 por cento acima, para um período de cinco anos e 100.000 km, representando uma poupança até 3374 euros.

Do lado das versões Diesel, tome-se como exemplo a Astra Sports Tourer 1.6 CDTI de 110 cv, que reterá 48,8 por cento do seu valor total ao fim de três anos ou 90.000 km - quase 12 por cento mais do que o anterior modelo. Isso significa uma poupança potencial de 3391 euros. Estes valores catapultam a nova Astra Sports Tourer para o melhor lugar da tabela de TCO. Nenhum outro modelo neste segmento é mais económico. E registe-se que, nestas contas, os intervalos alargados de 30.000 km entre revisões assumem um papel tão importante como os reduzidos valores de consumo de combustível.

Segurança, conforto e conectividade elevados a um novo nível

Para além de se impor com uma gama moderníssima de motores, a Astra Sports Tourer estabelece também novos padrões em matéria de segurança, infoentretenimento e conforto.

Os inovadores faróis IntelliLux de matriz de LED são mais uma novidade absoluta trazida pela Opel para o segmento dos familiares compactos. Permitem conduzir permanentemente com ‘máximos’ fora das cidades, desativando e ativando continuamente, de forma automática, elementos LED que estão direcionados às fontes de luz que correspondem a veículos circulando no mesmo sentido ou em sentido contrário. A área em torno da fonte de luz é simplesmente obscurecida e o resto da estrada permanece bem iluminada. Este sistema pioneiro representa um incremento enorme em segurança ativa para todos os utentes da estrada, proporcionando também conforto adicional ao condutor.

Numerosos sistemas de segurança inovadores, assentes na câmara dianteira Opel Eye de última geração, oferecem ao condutor mais apoio – desde o reconhecimento de sinais de trânsito, mais extenso e preciso, até ao sistema de manutenção na faixa de rodagem, que assegura correções autónomas do volante em caso de emergência, passando pelo alerta de colisão iminente com capacidade de intervir com travagem autónoma de emergência, que pode mesmo chegar a imobilizar o automóvel a velocidades inferiores a 40 km/h.

No habitáculo surge outro equipamento único no segmento dos familiares compactos: o Opel OnStar, o sistema de apoio permanente em viagem e em caso de emergência, que é uma espécie de anjo da guarda do condutor e dos passageiros. Tal como o ‘irmão’ Astra de cinco portas, a carrinha Astra Sports Tourer oferece à escolha dois novos sistemas IntelliLink. A mais recente geração deste sistema de informação e entretenimento é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Por seu turno, os novos bancos ergonómicos com certificação AGR proporcionam conforto adicional graças ao inédito ajuste do apoio lateral e à função de massagem e às memórias de posicionamento, para além de ventilação. Os passageiros de trás podem contar também com aquecimento para os dois bancos das extremidades.

À ‘station wagon’ Astra Sports Tourer tem pertencido até hoje uma fatia de cerca de 30 por cento das vendas Astra na Europa. O novo modelo chega ao mercado português em abril.1457707614635 Copy

 

PORSCHE ´E NOTICIA

 

A decorrer na Península Ibérica entre março e junho

 

 

Exposição original itinerante de Andy Warhol nos Centros Porsche Lisboa. Durante quatro meses, dez obras originais de Andy Warhol, entre elas algumas das mais conhecidas, como as imagens de Mick Jagger e Jimi Hendrix, a lata das sopas Campbell´s ou a obra a que Warhol deu o título de “Morte de um ídolo da América”, em homenagem a Marilyn Monroe, irão percorrer Espanha e Portugal para uma exposição nos Centros Porsche da Península Ibérica. Para além disso, juntamente com estas serigrafias assinadas pelo Rei da Pop Art, os concessionários Porsche que acolherem esta mostra, terão também dois modelos muito especiais a acompanhar a exposição. Trata-se de um Boxster Spyder e de um 911 Turbo S, ambos integralmente rotulados com obras realizadas na The Factory, o famoso pavilhão obscuro de Nova Iorque que Warhol converteu num luminoso laboratório criativo e que, desde 1963, serviu também como ponto de encontro das grandes celebridades da época: desde músicos, a cineastas e atores, passando por outros artistas plásticos. As dez obras irão viajar nuns “cavaletes” peculiares, desenhados especificamente para este propósito. Estas estruturas são uma réplica gigante da clássica mala metálica da Porsche Design, com dois metros de altura e com um peso de 150 quilos e conta com acabamentos de grande qualidade. Ao abrir esta mala, encontramos uma obra de arte acoplada de cada lado e, no seu interior, um sistema de iluminação autónomo, com as suas próprias baterias. Desta forma, não são necessários cabos ou tomadas possibilitando, por isso, a sua instalação em qualquer parte. A estrutura fica apoiada sobre umas mini-jantes GTS de aperto central. Uma vez a estrutura fechada, os quadros podem ser transportados de forma fácil e segura.

 

 A exposição itinerante de Pop Art vai coincidir com o lançamento do novo Porsche 718 Boxster, que irá começar a ser entregue a partir do próximo dia 30 de abril. Este modelo de dois lugares descapotável com motor central de quatro cilindros, que recebe boa parte da sua tecnologia do actual vencedor de Le Mans, homenageia os propulsores boxer de quatro cilindros que foram utilizados no Porsche 718 e que tantas corridas venceram nos anos 60. Ferry Porsche, pai do mítico modelo 911 e filho do fundador da marca, Ferdinand Porsche, também pode ser considerado um verdadeiro artista, um visionário que, como ele mesmo referiu, não encontrava no mercado o deportivo dos seus sonhos… e decidiu construí-lo. Hoje, o 911 é um ícone do mundo automóvel, com um design intemporal que continua atual mais de cinco décadas depois, apenas com pequenos retoques numa silhueta inconfundível. Como Ferry Porsche, Andy Warhol foi um criador revolucionário na sua época. Começou a destacar-se como designer publicitário, mas foi a sua posterior faceta multidisciplinar de artista plástico, cineasta e produtor musical que o elevou ao nível dessas celebridades que idolaterava nas suas criações. Curiosamente, os automóveis também tiveram um papel relevante nas suas ilustrações e, inclusivamente, chegou a pintar à mão a carroçaria de um veículo de competição, a pedido de um piloto e leiloeiro francês. A exposição itinerante de Pop Art, composta pelas dez serigrafias e os dois Porsche com obras de Warhol, iniciou-se a 2 de março no Centro Porsche Madrid Oeste, de Majadahonda, e segue agora para o Centro Porsche Lisboa, na Avenida Dr. Francisco Luís Gomes, de 16 a 19 de março. Vai ser possível contemplar a exposição em cada concessionário de quarta à tarde, a sábado dessa semana. Estará aberta não apenas aos clientes da marca, mas também a todos os fãs de arte que queiram deslocar-se às instalações Porsche das respetivas cidades. Durante o horário comercial em que as instalações estão abertas, um especialista sobre a coleção Warhol vai igualmente estar presente, à disposição de quem estiver interessado em conhecer os detalhes específicos de cada quadro e da obra em geral do autor. Aos sábados de manhã encontra um ambiente mais familiar, com um animador para crianças e mesas de jogos para fazer estampagens, de forma que os adultos e os mais pequenos possam desfrutar de igual modo desta exposição. 

 

 

Datas e locais da exposição itinerante Pop Art

 

 MG_2828_Copy MG_2950_Copy• De 2 a 5 de março: Centro Porsche Madrid Oeste • De 9 a 12 de março: Centro Porsche Madrid Norte • De 16 a 19 de março: Centro Porsche Lisboa • De 30 de março a 2 de abril: Centro Porsche Vigo • De 6 a 9 de abril: Centro Porsche La Coruña • De 13 a 16 de abril: Centro Porsche Asturias • De 20 a 23 de abril: Centro Porsche Bilbao • De 27 a 30 de abril: Centro Porsche Gerona • De 4 a 7 de maio: Centro Porsche Barcelona • De 11 a 14 de maio: Centro Porsche Alicante • De 18 a 21 de maio: Centro Porsche Marbella • De 25 a 28 de maio: Centro Porsche Sevilla • De 8 a 11 de junho: Centro Porsche Toledo • De 15 a 18 de junho: Centro Porsche Murcia • De 22 a 25 de junho: Centro Porsche Leiria • De 29 de junho a 2 de julho: Centro Porsche Porto Breve explicação de algumas das obras expostas • Campbell´s Green Pea Soup: Desde os anos 60, Warhol tem uma idei

 

FORD INVESTE

 

Ford Investe 2,9 Milhões de Euros em 2016 para Treinar Mais uns Milhares de Jovens Condutores Inexperientes na Europa

 

  • Ford investe 2,9 milhões de euros para o treino de mais uns milhares de jovens condutores na Europa em 2016, aumentando o investimento no programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) na região para aproximadamente 10 milhões de euros desde o início do programa em 2013

 

  • Na Europa, os acidentes de automóvel lideram as causas de morte entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos. O treino prático e gratuito do DSFL foca os riscos dos condutores sob o efeito de drogas, álcool e com o uso do telemóvel enquanto conduzem

 

  • A Ford já treinou 13.500 condutores em 11 países na Europa no reconhecimento dos perigos, no manuseamento do veículo, na gestão da velocidade e espaço e nas distracções. Este ano, o programa estender-se-á a 13 países, com a inclusão da Finlândia e da Polónia, e treinará mais 7.000 condutores

Ford2015 Drugsuit_5_Copy A Ford Motor Company anunciou que vai investir em 2016 mais 2,9 milhões de euros no treino gratuito de mais 7.000 condutores entre os 18 e os 24 anos, na Europa.

 

Até à data, a Ford Europa já investiu um total de 9,6 milhões de euros no treino do seu aclamado programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) desde 2013. Este ano, a Ford oferecerá este treino gratuito na Finlândia e na Polónia pela primeira vez, e continuará a fazê-lo na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Roménia, Rússia e Turquia.

 

Os acidentes de automóvel são a principal causa de morte para os europeus com idades entre os 18 e 24 anos de idade*. A Ford já formou 13.500 condutores na Europa, fornecendo gratuitamente, aulas práticas relativas ao reconhecimento do perigo, ao manuseamento do veículo, e à gestão da velocidade e do espaço. O programa também destaca os riscos decorrentes do uso das redes sociais, tais como mensagens de texto e ‘selfies’ ao volante, bem como os perigos de beber e conduzir, ou conduzir depois de tomar drogas.

 

 “Morrem demasiados jovens em acidentes de carro causados por uma combinação de inexperiência e má tomada de decisão”, disse Jim Graham, responsável pelo programa Ford DSFL. “Com este novo investimento de 2,9 milhões de euros no treino de jovens condutores para 2016, podemos fornecer capacidades e conhecimentos a mais 7.000 jovens que poderão salvar as suas vidas.”

 

A Ford foi o primeiro fabricante automóvel a implementar um abrangente e avançado treino prático gratuito de formação de condutores recém-licenciados. Em 11 anos, desde que foi lançado nos EUA, o Ford DSFL proporcionou formação a mais de 650.000 pessoas em todo o mundo.

A Ford fez parceria com as organizações de segurança líderes em toda a Europa, incluindo a Associação Nacional Belga de Segurança Rodoviária, Associação ‘Prévention Routière’ de França, ‘Deutscher Verkehrs Sicherheitsrat’ da Alemanha, a ACI de Itália, Segurança Rodoviária da Rússia, ‘Dirección General de Tráfico’ de Espanha e da Real Sociedade para a Prevenção de Acidentes, ‘Brake and Driving School AA’ do Reino Unido. A Ford está actualmente a desenvolver contactos para adicionar mais parceiros de segurança em 2016.

 

Adicionalmente, a Ford está a assegurar utilizadores famosos do YouTube a nível europeu para ajudar a sensibilizar os jovens condutores para as questões da segurança rodoviária, com uma série de vídeos e eventos, durante o ano de 2016. Siga o link para ver Tim Burton do Shmee150, Paul Wallace do Supercars of London e Sam Fane do Seen Through Glass a viverem a experiência Ford DSFL pela primeira vez - https://youtu.be/o0V69yD0HPM - e também com o fato que simula a desorientação na condução sob o efeito de drogas, o Drug Driving Suit.

 

Quase todos os condutores que responderam a um pequeno inquérito depois de completar o programa Ford DSFL no ano passado na Europa, disseram que estavam mais confiantes nas suas capacidades de condução após o treino, e gostariam de recomendar o programa a um amigo. O ‘feedback’ dos participantes espanhóis revelou que alguns tinham usado as capacidades necessárias para evitar ou mitigar os efeitos de um acidente.

 

“Os condutores recém-encartados ainda têm muito a aprender sobre segurança na estrada, pelo que recomendamos fortemente aos jovens condutores a tirar partido da formação Ford DSFL”, disse Graham. “É divertido, gratuito, informativo e porque estamos constantemente a reavaliar o que nós ensinamos, é sempre relevante.”

 

O programa ainda não está implementado em Portugal. Para mais informações poderá consultar o site espanhol em https://conducetuvida.es/.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

SALÃO DE GENEBRA

 

Derradeiro grupo de imagens gentilmente cedidas para publicação para todos os nossos leitores por parte do piloto Joaquim Teixeira (participante habitual no Campeonato Nacional de  Montanha ).

 

Fotos de Joaquim Teixeira no Salão de Genebra - www.velocidadeonline.comgen1-JOAQUIMTEIXEIRA Copygen2 Copygen3 Copygen4 Copygen5 Copygen6 Copygen7 Copygen7 Copygen8 Copygen9 Copygen10 Copygen11 Copygen12 Copygen14 Copygen15 Copygen16 Copygen17 Copygen18 Copygen19 Copygen20 Copygen21 Copygen22 Copygen24 Copygen25 Copygen26 Copygen27 Copygen28 Copygen29 Copygen30 Copygen31 Copygen32 Copygen33 Copygen34 Copygen35 Copygen36 Copygen37 Copygen38 Copygen39 Copygen40 Copygen41 Copygen42 Copygen43 Copygen44 Copygen45 Copygen46 Copygen47 Copygen48 Copygen49 Copygen51 Copygen52 Copygen53 Copygen54 Copygen55 Copygen56 Copygen57 Copy

 

COLECÇÃO HERITAGE

 

COLEÇÃO `HERITAGE´ DA JAGUAR LAND ROVER,

OS COMPLEMENTOS PERFEITOS PARA O DIA DO PAI

 

 

Anexo sem_nome_00004_CopyAnexo sem_nome_00007_CopyAnexo sem_nome_00010_Copy

 

 

  • Parcas, sacos de viagem, malas, porta-chaves e capas em couro para telemóveis e tablets são alguns dos muitos produtos disponibilizados pelas marcas britânicas.
  • A gama Jaguar Heritage é inspirada no desportivo clássico XKSS.
  • Os produtos Land Rover Heritage celebram o 60º aniversário da primeira expedição de Londres a Singapura.
  • A colecção já está disponível na rede de distribuidores da Jaguar Land Rover e nas lojas oficiais: https://shop.jaguar.co.uk e https://shop.landrover.co.uk

 

A Jaguar Land Rover utilizou os seus modelos icónicos e grandes momentos da sua história para inspirar as suas novas coleções de complementos de moda, entre os quais se destacam parcas, sacos de viagem, malas, porta-chaves e, inclusivamente, capas em couro para telemóveis e tablets.

Lindsay Weaver, Director of Licensing and Branded Goods de Jaguar Land Rover, explica que "As novas coleções da Jaguar e Land Rover combinam um design excecional e originalidade com uma qualidade notável. Em complemento a uma gama fantástica de produtos inspirada na nossa herança, criámos também uma nova gama `CORE´ e `LIFESTYLE´ que se estacam pela sua elegância e distinção.”

As coleções 2016 da Jaguar Land Rover seguem a chave de sucesso baseada numa variedade de artigos de gama alta que conseguiram aumentar consideravelmente as suas vendas, tanto online como através dos Concessionários Jaguar Land Rover.

Jaguar Heritage: https://shop.jaguar.co.uk/newest-collection

O modelo histórico XKSS de 1957 impregna a colecção Jaguar Heritage, que presta homenagem a este veículo icónico e emblemático. Esta gama exclusiva de 2016 inspira-se na rebeldia transmitida pelo veículo e pelos entusiastas do modelo: casacos em couro para homem e mulher confecionados manualmente em Inglaterra, malas de viagem em couro, luvas de condução, carteiras, camisas, polos e uma réplica do modelo XKSS à escala 1:8 com um nível de detalhe espetacular. Tudo com um toque do estilo clássico e sóbrio da época.

Land Rover Heritage: https://shop.landrover.co.uk/newest-collection    

Esta coleção celebra o 60º aniversário da primeira expedição de Londres a Singapura; uma incrível aventura pioneira realizada por seis estudantes das universidades de Oxford e Cambridge. A 1 de setembro de 1955, ao volante de dois Land Rover Série I, iniciaram uma viagem sem precedentes que concluíram em exatamente seis meses e seis dias.

A palete de tons reflete o azul claro e o azul escuro dos veículos utilizados pelos estudantes em honra às cores oficiais das suas universidades. Nesta coleção podemos encontrar um casaco em couro vintage, um casaco de expedição, camisas, polos, camisas de xadrez de manga comprida para homem e mulher, as clássicas malas quadradas, grandes e pequenas, com a ilustração do mapa da rota no interior e um conjunto de autocolantes idênticos aos da expedição, canecas esmaltadas e diferentes tipos de bagagem, de mochilas a malas de viagem. A colecção é uma homenagem não apenas à intrépida equipa da expedição, na qual se in spirou, como também aos icónicos veículos que a tornaram possível. O espírito da aventura encontra-se refletido na perfeição nesta gama exclusiva de produtos com traços do estilo que fazia furor nos anos 50.

Coleção Lifestyle

Em complemento, ambas as marcas contam com uma coleção LIFESTYLE onde se incluem casacos, casacos de piloto para homem e criança, camisas com novos modelos e designs, capas em couro de alta qualidade para telemóveis e tablets, um novo conjunto de malas de couro com porta-fatos, e muitos mais produtos para crianças como camisolas, com ou sem capucho, chapéus, livros, jogos, sacos cama, estojos e lancheiras e o popular urso Adventure. Em complemento a uma grande variedade de réplicas em miniatura dos seus modelos de veículos.

Estes produtos já se encontram disponíveis através da rede Oficial de Concessionários Jaguar Land Rover e nas lojas online oficiais.

 

STANDOX

Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580 pronto a usar em embalagens em spray

Já se encontra disponível nas cores cinza claro e preto, em práticas embalagens de tecnologia SprayMax 2K de 250ml.

O produto contido na lata de spray já se encontra preparado com o Aditivo Plástico COV da Standox U7590 e poderá ser aplicado directamente sobre todos os substratos plásticos e metálicos comuns, tão pronto o endurecedor tenha sido activado. A tecnologia especial SprayMax torna possível atomizar produtos de dois componentes através de um aerossol. Graças à pressão constante do atomizador, a saída de volume é significativamente superior à das latas em spray tradicionais.

O Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580 na embalagem SprayMax pronto a usar, oferece aos profissionais da repintura uma alternativa rápida e rentável à pistola de pulverização na hora de procederem à reparação de pequenas áreas de pintura danificada ou áreas de pintura lixadas. As latas em spray contêm o mesmo produto original da Standox e o bico especial do pulverizador garante uma atomização constante. Os pintores experientes podem obter facilmente os mesmos resultados que com a aplicação clássica de uma pistola de pintura.

Tal como numa aplicação clássica de húmido-sobre-húmido, o primário aparelho em spray pode poupar várias etapas no processo de repintura: por exemplo, o pré-tratamento com o primário aparelho ou primário de aderência tornam-se desnecessários devido às óptimas propriedades de aderência e à excelente densidade de enchimento do Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580. E graças à extraordinária protecção contra a corrosão que o produto oferece, não será necessário a aplicação prévia de um primário as áreas lixadas.



SX_VOC_Nonstop_Primer_Surfacer_U7580

 

IMPREFIL APRESENTA

Imprefil apresenta uma nova gama de compressores para ar condicionado

A nova gama de compressores, filtros desidratadores e válvulas de expansão cobre mais de 90% do parque automóvel.

Em 1992, quando poucos veículos contavam com equipamentos de ar condicionado de série, a Imprefil já respondia à procura do setor de componentes térmicos com o seu condensador de ar condicionado para veículos e desde então nunca mais deixou de aumentar a sua oferta.

Agora, e como uma das suas novidades, a Imprefil, líder no setor dos componentes térmicos e de filtragem para os mercados industriais e automóveis, aumenta a sua gama de condensadores e apresenta a sua nova gama de compressores, filtros desidratadores e válvulas de expansão para ar condicionado, que cobre mais de 90% do parque automóvel.

A nova gama cobre as principais marcas: AUDI, VW, BMW, MERCEDES, CITROEN, PEUGEOT, OPEL ou FORD, entre outras mais.

Fabricados com uma qualidade compatível com o original, os compressores para ar condicionado da Imprefil são uma opção realmente interessante para ser tida em conta, tanto pelas lojas de peças de substituição como pelas oficinas especializadas.

O compressor é o centro do sistema de ar condicionado de um veículo já que se encarrega de recolher o fluido refrigerante em forma de gás desde o evaporador, comprime-o e envia-o até ao condensador. O compressor é o componente chave para o comportamento energético de um equipamento de ar condicionado e quanto mais eficiente for, mais eficiente será o aparelho de ar condicionado em relação ao consumo de energia.

Conhecedores da importância de contar com compressores de qualidade, a Imprefil lançou no mercado esta nova gama de compressores para ar condicionados com o objetivo de oferecer o melhor produto e continuar a apostar na inovação e a qualidade.

Os detalhes da nova gama de compressores serão conhecidos no início de 2016.



Compressor
 

TRELLEBORG APRESENTA

Trelleborg expõe os seus pneus «Made in EUA» no Commodity Classic 2016

Agora os clientes e utilizadores Trelleborg poderão beneficiar da proximidade da nova fábrica de última geração nos EUA.

A Trelleborg mostrou aos visitantes do Commodity Classic, realizado em Nova Orleans, Louisiana, de 3 a 5 de março de 2016, os primeiros pneus agrícolas da Trelleborg fabricados nos Estados Unidos.

Andrea Masella, Country Manager para a América do Norte e América Central dos Pneus Agrícolas e Florestais da Trelleborg Wheel Systems, comentou: "Depois do evento de inauguração da nossa fábrica dos EUA em Spartanburg, Carolina do Sul, foi com grande satisfação que mostrámos os nossos novos pneus fabricados nos EUA no Commodity Classic. A partir de agora os clientes e utilizadores Trelleborg poderão beneficiar da proximidade da nova fábrica de última geração nos EUA".

No stand da Trelleborg, os pneus TM150 para a nova geração de pulverizadores auto-propulsadas com tecnologia BlueTireTM foram apresentados montados numa máquina real. O pneu TM150 para pulverizadores permite transportar mais 40% de carga com a mesma pressão de um pneu padrão ou permite insuflar o pneu comm40% menos depressão, transportando a mesma carga.



Trelleborg-at-Commodity-Classic

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt