In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVO CLASSE B EM PORTUGAL

 

Novo Classe B Electric Drive em Portugal

 

Com o seu motor elétrico de binário elevado o Classe B Electric Drive oferece um prazer de condução ímpar, tudo sem emissões locais. O Classe B Electric Drive está agora disponível para encomenda nos Concessionários Mercedes-Benz com o preço de comercialização a iniciar nos 42.900€.

 

A condução silenciosa e sem emissões do novo Classe B é assegurada por um motor elétrico de 132 kW (180 cv.) que, tal como é típico de um motor elétrico, disponibiliza o seu binário máximo de 340 Nm logo no arranque. O resultado é uma aceleração significativamente potente, que permite passar dos zero aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. Se o condutor pretender circular economicamente, com maior destaque no conforto ou na condução desportiva, pode optar entre três programas (Economy Plus, Economy e Sport). O conceito de carroçaria modular "ENERGY SPACE" com bateria de iões de lítio na parte inferior do veículo torna o Classe B Electric Drive numa viatura de cinco lugares de pleno direito, com uma capacidade de bagagem de 501 litros.

 

Conjunto de opções de individualização com as linhas de equipamento

O Classe B Electric Drive encontra-se disponível nas linhas de equipamento Style (sem custo), Urban (sem custo) e a exclusiva Electric Art (de série). A linha de equipamento Electric Art revela uma aparência especialmente dinâmica e distinta. Os dois acabamentos de pintura disponíveis para este modelo são "cirrus white" e "south sea blue" em combinação com as jantes de liga leve de 45,7 cm (18 polegadas) com raios múltiplos. Os frisos na grelha do radiador são também pintados em branco/azul, enquanto a parte lateral do veículo apresenta as palavras "Electric Drive".

 

O interior inclui o volante multifunções de 3 raios em pele com pormenores cromados. Os bancos e a secção superior do painel de instrumentos têm um acabamento em pele ARTICO, ambos com costuras decorativas azuis. A individualização é possível com o Pack Exclusive. Este inclui bancos dianteiros aquecidos com apoio lombar de 4 vias que, tal como o volante multifunções e a alavanca de velocidades, são em pele de alta qualidade. O painel de instrumentos e o painel central das portas são revestidos com pele ARTICO. Os bancos de pele estão disponíveis nas seguintes cores: vermelho frutos silvestres, castanho avelã e preto. Os elementos de design prateados cromados ajudam a criar um ambiente exclusivo. Entre os muitos detalhes práticos encontram-se o fecho de conveniência por infravermelhos e uma tomada de 12 V na traseira.

 

Maior autonomia, se necessário

Pack RANGE PLUS, disponível opcionalmente, permite aumentar a autonomia (de série 200 km) do Classe B Electric Drive até 30 km. Ao premir o botão RANGE PLUS no painel de controlo superior permite expandir a capacidade de carga da bateria na próxima vez que for carregada. Para além de uma maior autonomia, o Pack RANGE PLUS inclui também um para-brisas aquecido, várias medidas de isolamento e vidro escurecido com isolamento de calor.

 

A recuperação de energia especialmente eficaz, com a respetiva extensão da autonomia do veículo, é possibilitada pelo sistema opcional de travagem regenerativa baseada em radar. O sistema utiliza os dados dos sensores do COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS para aumentar ou reduzir o nível de regeneração e assim a desaceleração. As patilhas de seleção do volante permitem também ao condutor mudar entre quatro fases diferentes de regeneração.

 

Para proteger os peões e os ciclistas, os alertas sonoros do veículo geram um som específico até uma velocidade de 30 km/h.

 

O Classe B Electric Drive está equipado de série com um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento. Opcionalmente, está disponível uma combinação de um cabo de carga para tomadas domésticas e um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento.

 

Cada bateria é certificada pela Mercedes-Benz. Isto assegura que todas as avarias técnicas num período de oito anos depois da entrega inicial ou do seu registo, até uma quilometragem de 100.000 quilómetros, são reparadas pela Mercedes-Benz.

 

Sistemas de assistência à condução

Quando foi lançado, o Classe B redefiniu o padrão de segurança na classe compacta com numerosos sistemas de assistência à condução, alguns deles incluídos como equipamento de série. Os sistemas de assistência à condução COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS e ATTENTION ASSIST, que foram adicionalmente desenvolvidos, estão incluídos como equipamento de série neste modelo. O Classe B Electric Drive está disponível opcionalmente com luzes bi-xenon, em vez de luzes de halogéneo. Como extra, os clientes podem também combinar esta funcionalidade com o Sistema de Luzes Inteligentes (ILS), já conhecido de outros modelos da Mercedes-Benz. Este inclui faróis de bi-xenon com distribuição variável de luz e ajuste dinâmico do alcance para estradas não urbanas, autoestradas e durante nevoeiro forte. Assistente de máximos com função de iluminação ativa, luzes LED de condução diurna e sistema de lavagem de faróis.Classe B_Electric_Drive_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

THE BEST PHOTOS OF MASERATI - 2014

 

 

Conjunto de imagens selecionadas pela Maserati e colhidas no decorrer de 2014.mas1 Copymas2 Copymas3 Copymas5 Copymas13 Copymas12 Copymas11 Copymas10 Copymas9 Copymas8 Copymas6 Copymas5 Copy

 

AS PREVISÕES DE JOÃO CARLOS COSTA PARA O DAKAR 2015

AS PREVISÕES DE JOÃO CARLOS COSTA PARA O DAKAR 2015

 

Sendo um dos nomes mais conhecidos em termos jornalisticos, com algumas décadas de profissão, João carlos Costa, actualmente comentador do canal Eurosport, faz uma previsão do que poderá ser a edição deste ano do Dakar.Curiosa sem duvida alguma, falta ver se isto se concretiza, por isso vamos ter de esperar para ver....

 

 

 

COMO SEMPRE ACONTECE, "meto a cabeça no cepo" e arrisco com a previsão de um top 10 para as categorias de carros e motos (top 5 nos quads e camiões) nas minhas antevisões de cada edição do Dakar, prova que uma vez mais pode acompanhar em dose dupla, diariamente, no Eurosport Internacional. Começo com os carros... e daqui a 18 dias vou rir-me (para não chorar...) muito com as minhas antevisões. Já devia ter aprendido que prognósticos só no final do jogo.

--------

Dakar 2015
Quando a incerteza é uma arma

A incerteza sobre o vencedor é uma realidade nas quatro categorias à partida no Dakar 2015. Nas próximas linhas vou apresentar os grandes candidatos e fazer as minhas habituais apostas para os Top 10 (carros e motos) e Top 5 (camiões e quads).

Nesta sétima viagem pela América do Sul, naquela que é a 37ª edição do “Dakar”, o mais duro rali do mundo visita Argentina, Chile e Bolívia, com partida de Buenos Aires (dia 4 de Janeiro) e chegada de novo na cidade do Tango (dia 17) após mais de nove mil quilómetros de extrema dureza, metade dos quais cronometrados, divididos por 13 etapas. Será um Dakar “à Dakar”, num percurso que em boa parte repete as zonas mais complicadas da edição anterior, mas surgindo no papel ainda mais difícil, com etapas maratona (sem assistência pesada) também para os carros, e mais quilómetros a percorrer diariamente. Tal obrigou as equipas de topo a traçar planos especiais. A X-Raid e a Toyota já disseram que nas etapas Maratona, na Bolívia, o carro mais atrasado em prova será “mula de carga”, enquanto a Peugeot inscreveu um Toyota para Jean-Pierre Ratet apenas e só para fazer essa função na viagem até Uyuni. 
O percurso escolhido pela ASO leva a que a velocidade não seja um factor decisivo na vitória. Há que jogar em termos tácticos, evitar os problemas e, dia após dia, andar no topo da classificação. Qualquer ligeiro atraso pode significar o fim do sonho de triunfo. 
Este Dakar 2015 tem tudo para ser um grande espectáculo. Existem vários candidatos ao triunfo nas quatro categorias, entre eles três portugueses nas motos (Ruben Faria, Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, num total de 12 representantes lusos). Muitos dos favoritos transportam consigo incógnitas, sobretudo em termos de fiabilidade. Fica por isso mais apimentada a batalha pelas vitórias nas quatro categorias, ainda que para a grande maioria dos 138 carros, 164 motos, 48 quads e 64 camiões inscritos, chegar ao fim será, só por si, uma enorme conquista.

CARROS
Peugeot pode mudar os Rali-Raid?
Um quarto de século passado sobre a quarta e última vitória no Dakar, a Peugeot está de volta com o 2008 DKR (motor V6 3,2 litros, diesel biturbo, com 340 cv), um buggy duas rodas motrizes que tem tudo para mudar o panorama das provas de todo terreno como o 205 T16 Rallye Raid também o fez há 30 anos. Muitos chamam-lhe de OVNI. Eu diria que é um carro perfeito para o capataz de uma daquelas grandes minas do Deserto do Atacama. Mais a sério: é, sobretudo, um incrível protótipo de competição, com rodas enormes, colocadas nos extremos do chassis. Um devorador de quilómetros em mau piso graças ao enorme curso da suspensão, capaz de ser suave na transposição das dunas devido à suavidade e binário do motor e a uma distância ao solo de 44 cm. Fica por confirmar a fiabilidade. Há três meses, o director de projecto, Bruno Famin, dizia que podiam vencer ou ficar logo na primeira etapa. Penso que a situação se alterou nos testes em Marrocos, onde as indicações foram muito positivas. Mas há bastantes incógnitas. Talvez demasiadas… 
Claro que a equipa conta com a velocidade natural de Carlos Sainz. Conta ainda mais com o saber e a experiência de Stephane Peterhansel, que procura a 13ª vitória (sexta em automóveis) e considera ser o 2008 DKR o carro perfeito para o seu estilo. E a Peugeot tem um “aguadeiro” de luxo em Cyril Despres, um penta campeão nas motos com enorme capacidade a ler o terreno, desejoso de mostrar que pode fazer aquilo que Peterhansel fez de forma perfeita no início do século: trocar as duas pelas quatro rodas e continuar a vencer.
Face a este “exército” de meios técnicos, financeiros e de pilotos com enorme potencial, a Mini X-Raid apresenta uma “armada” em número de carros, 11 no total: uma dezena de Mini ALL 4 Racing (6 cilindros turbo diesel, 3,0 litros, 310 cv), vencedor dos três últimos Dakar, aos quais se junta um buggy (ex-Al-Attiyah/Sainz, mas fortemente alterado) para Guerlain Chicherit, pensando na possibilidade do futuro dos rali-raid passar mesmo pelos 2RM. 
Confirmada que está a presença da Mini no Dakar até 2017, foram introduzidas alterações nos ALL 4 Racing: centro de gravidade mais baixo, novas suspensões e redução do peso total. Se não for em velocidade, a equipa de Sven Quandt quer bater a Peugeot pela quantidade. Poderá arriscar, ter lebres nas etapas iniciais, levando os 2008 DKR a cair no engodo. Acredito que em andamento puro os Mini perderão para os Peugeot, mas em fiabilidade devem estar um (ou vários) passos à frente. Basta lembrar que em 2014 todos os dez Mini chegaram ao final. E aí pode residir a chave da vitória…
Com a saída de Peterhansel, Nani Roma fará tudo para confirmar a posição de chefe-de-fila e repetir a vitória do ano passado. Só que terá em Nasser Al-Attiyah um adversário dentro da própria estrutura, para mais defendendo cores de bebidas energéticas rivais. E ao árabe é reconhecida uma velocidade que o espanhol raramente mostrou. Razão da minha escolha: Al-Attiyah é o grande candidato ao triunfo. 
Ainda com Mini, esquecer Krzysztof Hollowczyc e Orlando Terranova será um erro crasso. O polaco quer vingar 2014 onde saiu de prova demasiado cedo e magoado, enquanto o argentino deseja ver-se consagrado como herói nacional, caso chegue a Buenos Aires como vencedor. Mas talvez seja sonhar demasiado alto…
Os objectivos dos outros Mini - Vladimir Vasilyev, Eric van Loon, Boris Garafulic (com o português Filipe Palmeiro como navegador), Aidyn Rahimbayev, Stephan Schott e Yong Zhou - passam por chegar ao fim no top 10 e ganhar etapas.
A Toyota volta a apostar no projecto Overdrive, que inscreve uma dezena de Hilux (V8 gasolina 5,0 litros e 310 cavalos). Nesse grupo, os olhos estão postos nos Imperial Toyota, verdadeiros carros oficiais do importador da marca na África do Sul, ainda que com pouco apoio vindo do Japão. A pick-up Hilux com chassis tubular e suspensão independente às quatro rodas estreada no ano passado surge mais desenvolvida a todos os níveis, a começar por ser 60 kg mais leve e ter um centro de gravidade mais baixo, para além dos motores a gasolina terem um milímetro mais de “pulmão” no restritor de admissão, comparativamente aos diesel. 
É com esta Hilux renovada, capaz de ser agora mais eficaz nas zonas sinuosas, que Giniel de Villiers acredita ter hipótese de voltar a ganhar (estão presentes todos os vencedores dos “Dakar” sul-americanos - De Villiers [2009), Sainz [2010], Al-Attiyah [2011], Peterhansel [2012 e 2013] e Roma [2014]). O também sul-africano Leeroy Poulter quer fazer melhor que na estreia no ano passado e a Imperial foi buscar Christian Lavieille à Great Hall (os chineses estão ausentes) para guiar a Hilux de assistência rápida, versão 2013, com eixo rígido atrás. Tanto Lucio Alvarez como Bernhard Ten Brinke, ou até Marek Dabrowski (o melhor privado em 2014), podem levar os Toyota ao Top 10, sobretudo se o Dakar 2015 se revelar ainda mais duro do que parece no papel.
Dakar sem Robby Gordon não é Dakar. O rei do espectáculo é um piloto de todo ou nada, este ano com uma nuance: o americano está mesmo muito confiante que tem no HST Gordini (V8 Chevrolet 5.7 litros a gasolina) a arma certa para as dunas de Coppiapo na Argentina e, mais ainda, para o deserto do Atacama. Resta saber como irá desembaraçar-se nas zonas mais estreitas e técnicas… Se evitar erros e falhas mecânicas, aponta pelo menos ao pódio.
Os Buggy SMG também são de ter em conta, com o patrão Philippe Gache a pilotar um deles, sendo os outros entregues a Adam Malysz e Ronan Chabot. No campo dos “aranhiços” merecem ainda destaque o dois MD Optimus de Pascal Thomasse e Romain Dumas, este último piloto Porsche no Mundial de Resistência (WEC) e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2010, que depois das pistas e dos ralis (fará de seguida o Monte Carlo), descobre agora o Dakar. 
Na luta pelo Top 10, o renovado Renault Duster (agora com um motor V8, 4,5 litros e 380 cv) do argentino Emiliano Spataro pode ser o “dark horse”, tal como os Mitsubishi ASX vindos do Brasil e tripulados por Guilherme Spinelli e o nosso Carlos Sousa. Mais difícil será o Ford Ranger da South Racing, preparado em Portugal e guiado por Federico Villagra, conseguir esse feito. Mas todos sabemos que o Dakar é propenso a surpreender-nos…
O MEU TOP 10: 1º Al-Attiyah; 2º Gordon; 3º Peterhansel; 4º Despres; 5º Roma; 6º De Villiers; 7º Terranova; 8º Garafulic ; 9º Van Loon; 10º Sousa.JCC Copy

 

TOYOTA DISPONIBILIZA MILHARES DE PATENTES GRÁTIS

Toyota disponibiliza milhares de patentes ligadas à pilha de hidrogénio

O construtor automóvel japonês Toyota anunciou, esta segunda-feira, a disponibilização gratuita de milhares de patentes ligadas à utilização de pilhas de combustível com base no hidrogénio, com a esperança de acelerar o desenvolvimento desta tecnologia.

A Toyota vai autorizar o uso sem licença do conjunto das suas 5.680 patentes sobre pilhas de combustível", indicou o vice-presidente da Toyota US, Bob Carter, durante uma conferência de imprensa em Las Vegas.

A decisão, com incidência mundial, cobre as patentes sobre as próprias pilhas, mas também as ligadas aos depósitos dos veículos, ao software de controlo ou às estações de serviço adequadas para o hidrogénio.

O desenvolvimento de uma rede importante de tais estações é considerado vital para permitir o arranque destes veículos, dos quais a Toyota se apresenta como precursor com a berlina Mirai (Futuro, em Japonês), apresentada oficialmente em novembro.

Os veículos que utilizam o hidrogénio não emitem gases com feitos de estufa, apenas água, ao passo que o hidrogénio em si "é um gás que se dissipa simplesmente na atmosfera", realçou durante a conferência de imprensa o físico e futurólogo norte-americano de ascendência japonesa Michio Kaku.

O anúncio ocorreu na véspera da abertura em Las Vegas do salão anual de eletrónica para o grande público International CES, onde muitos construtores automóveis vão apresentar o seu modelo de viatura do futuro. A Toyota vai expor o Mirai.

 

Fonte : Jornal de Noticias On LIne

 

 

GALERIA DE IMAGENS - DTM 2014

GALERIA DE IMAGENS

 

 

DTM 2014

 

 

Grupo de imagens da época de 2014, que contou com a participação do piloto português António Felix da Costa.dtm1 Copydtm2 Copydtm3 Copydtm4 Copydtm5 Copydtm6 Copydtm8 Copydtm9 Copydtm10 Copydtm11 Copydtm12 Copydtm13 Copydtm16 Copydtm17 Copydtm19 Copydtm20 Copydtm21 Copydtm22 Copydtm22 Copydtm23 Copydtm24 Copydtm25 Copydtm26 Copydtm27 Copydtm28 Copydtm29 Copydtm30 Copydtm31 Copydtm32 Copydtm33 Copydtm34 Copydtm35 Copydtm36 Copydtm36 Copydtm37 Copydtm38 Copydtm39 Copydtm40 Copydtm41 Copydtm42 Copydtm43 Copydtm44 Copydtm45 Copydtm46 Copydtm47 Copydtm48 Copydtm49 Copydtm50 Copydtm51 Copydtm52 Copydtm53 Copydtm54 Copydtm55 Copydtm56 Copydtm57 Copydtm58 Copydtm59 Copydtm60 Copy

 

DESIGN ARROJADO

DESIGN ARROJADO

 

A imaginação dos designers não têm limites, conforme as imagens anexas.des1 Copydes2 Copydes3 Copydes4 Copydes5 Copydes6 Copydes7 Copy

 

MERCEDES COM NOVO EMBAIXADOR

 

Garrett McNamara, novo embaixador da Mercedes-Benz a nível mundial

 

Em 2013, a Mercedes-Benz Portugal e a BBDO desenvolveram o projeto MBoard, uma campanha de marketing que teve por base a produção de várias pranchas para Garrett McNamara surfar as ondas gigantes da Nazaré.

 

A principal ideia foi espelhar a estrela de três pontas do logótipo icónico da Mercedes, que representa terra, ar e mar segundo o seu criador Gottlieb Daimler, em várias pranchas de surf. A campanha foi extremamente bem-sucedida, tendo ganho vários prémios publicitários e de comunicação, um total de 20 em 2014, demonstrando o sucesso e a recetividade que este projeto teve a nível nacional e internacional. Com o sucesso mundial do Projeto Mboard foi natural a união que veio a acontecer entre McNamara e a Mercedes-Benz, tornando Garrett parte da sua campanha de marketing a nível global em 2015.

 

O projeto MBoard expandiu-se, produzindo pranchas em diferentes materiais. A primeira foi uma homenagem a Portugal, tendo sido produzida em cortiça 100% Portuguesa proveniente da Corticeira Amorim. A segunda, a partir de espuma de alta densidade fornecida pela Varial Surfboards, um material que o próprio Garrett trouxe da Califórnia, permitiu dar grande flexibilidade à mesma e obter uma maior capacidade de absorção das vibrações quando se surfa ondas acima dos 20 metros.

 

Em dezembro de 2014 um swell gigante atingiu a costa Portuguesa, gerando ondas enormes e uma oportunidade perfeita para McNamara testar o desempenho da sua nova prancha de espuma de alta densidade.

 

MERCEDES -_MBOARD_2014_2_CopyMERCEDES -_MBOARD_2014_3_Copy

 

Segundo Garrett McNamara: “Quando fui contactado pela primeira vez pela Mercedes-Benz, com o fim de desenvolver a melhor prancha do mundo para tow in, foi um sonho tornado realidade. Nos últimos vinte anos da minha carreira tudo tenho feito para incorporar tecnologia e segurança da melhor maneira possível num desporto que adoro. Agora, em conjunto com a Mercedes-Benz, uma referência mundial em tecnologia, aerodinâmica e sistemas de assistência, podemos aplicar todo esse conhecimento para desenvolver pranchas únicas e enfrentar ao mais alto nível as ondas gigantes da Nazaré.”

 

“Surfar estas ondas é o equivalente a descer uma montanha gelada com a diferença que a montanha se move constantemente. A espuma de alta densidade da nova prancha é capaz de absorver todas as vibrações provocadas pela onda como um amortecedor. Com ondulação acima dos 20 metros na Nazaré, a nossa única opção é seguir sempre em frente e descer a onda a alta velocidade. Agora, com as novas pranchas de cortiça e de espuma de alta densidade, é possível aproveitar cada momento enquanto descemos estas montanhas de água a grande velocidade e desfrutarmos deste modo a onda ao máximo.”

 

Nas palavras de Jorge Aguiar, Diretor de Marketing da Mercedes-Benz: “O Projeto MBoard é uma abordagem de marketing único e inovador para estabelecer uma verdadeira parceria com um grande ser humano - Garrett McNamara - permitindo à Mercedes-Benz fazer parte da sua intensa vida, dentro e fora de água. Esperamos contribuir positivamente para que deste modo seja possível encontrar as melhores tecnologias para uma performance cada vez melhor do Garrett.”

 

JORGE AMORTECEDORES FESTEJA TRES DECADAS

JORGE AMORTECEDORES FESTEJA TRÊS DECADAS DE EXISTENCIA

 

O conhecido Jorge dos Amortecedores, festejou há uns dias atrás, o seu trigésimo aniversário do seu espaço situado na Rua Alexandre Herculano no Porto, desde que abriu as portas da sua primeira oficina.Segundo o reputado técnico da cidade do Porto " tem sido trinta anos de muita luta, com um pouco de tudo, mas felizmente continuamos a crescer de forma sustentada e acima de tudo sólida, mesmo com a crise que afectou Portugal nos ultimos anos", disse-nos.

 

 

O conhecido Jorge dos Amortecedpres, recentemente alargou o seu raio de acção profissional, tendo já feito um inverstimento no ramo da restauração, como nos explicou " é verdade há cerca de uns meses atrás retomei um restaurante situado na Rua dos Caldeireiros na cidade do Porto, onde a minha mulher tem a gestão do mesmo.A verdade é que tem corrido muito bem, aliás este espaço é pequeno, não leva mais do que vinte e cinco pessoas, e graças a Deus tem estado sempre cheio.Por outro lado, há dois meses recebi uma proposta para abrir ums egundo espaço na mesma rua, um pouco acima, e agora é este projecto que me tem ocupado o meu tempo, pois estamos numa fase final de obras e em breve espero poder abrir portas, para assim podermos receber e acolher todos os nossosJORGEAMORTECEDORESCOMEMORA30ANOS Copyjorgeamortecedores Copy clientes".

 

Dinamismo e arrojo nestes tempos, é o lema do conhecido Jorge dos Amortecedores.

 

MICHAEL SCHUMACHER MOSTRA SINAIS DE RECUPERAÇÃO

MICHAEL SCHUMACHER MOSTRA SINAIimages CopyS DE RECUPERAÇÃO

 

No dia do seu aniversário, Michael Schumacher tem mostrados melhorias no seu estado, pois segundo alguma imprensa internacional, o piloto alemão, que se recorde teve um acidente quando esquiava em Dezembro de 2013, nesta fase quando ouve os filhos, ou a voz da mulher, e mesmo dos cães começa a chorar.

 

Recentemente o ex piloto de Fórmula 1, Phillipe Streiff visitou Michael Schumacher, e acabou por confirmar estas melhoras por parte do piloto alemão.

 

TUDO PRONTO PARA O DAKAR

TUDO PRONTO PARA O DAKAR

 

 

Será amanhã que os participantes do Dakar 2015, irão partir de Buenos Aires na capital argentina, para mais uma edição da maior maratona do mundo, cujas fotos que hoje apresentamos são bem elucidativas disso.DAK1 CopyDAK2 CopyDAK3 CopyDAK5 CopyDAK6 CopyDAK7 CopyDAK8 CopyDAK9 CopyDAK10 CopyDAK11 CopyDAK12 CopyDAK14 CopyDAK15 CopyDAK16 CopyDAK17 CopyDAK18 CopyDAK19 CopyDAK20 CopyDAK21 CopyDAK22 CopyDAK23 CopyDAK24 CopyDAK25 CopyDAK26 CopyDAK27 CopyDAK29 CopyDAK30 Copydak31 Copydak33 Copydak34 Copydak35 Copydak36 Copydak38 Copydak39 Copydak40 Copydak41 Copydak42 Copy

 

RED BULL AIR RACE COM CALENDÁRIO DEFINITIVO

RED BULL AIR RACE COM CALENDÁRIO DEFINITIVO

 

 

O Red Bull Air Race tem já definido todo o calendário para 2015, que é o seguinte :

 

13- 14 Fevereiro - Abu Dhabi

 

16-18 Maio - Chiba - Japão

 

30-31 Maio - Sochi - Russia

 

4-5 Julho - Budapeste - Hungria

 

15-16 Agosto - Ascott - Inglaterra

 

5-6 Setembro Spielberg - Austria

 

26-27 Setembro - Fort Worth - Estados Unidos

 

17-18 Outubro -Las Vegas - Estados UnidosAIRRACE-VERCALENDARIO CopyREDBULLAIRRACE Copy

 

PEUGEOT PORTUGAL ESCLARECE

 

PEUGEOT PEUGEOT PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEISPORTUGAL AUTOMÓVEIS PORTUGAL AUTOMÓVEIS PORTUGAL AUTOMÓVEISPORTUGAL AUTOMÓVEIS PORTUGAL AUTOMÓVEISPORTUGAL AUTOMÓVEIS PORTUGAL AUTOMÓVEISPORTUGAL AUTOMÓVEIS PORTUGAL AUTOMÓVEIS


 PEUGEOT PORTUGAL ESCLARECE

 


A Peugeot Portugal Automóveis refuta as notícias veiculadas hoje em vários órgãos de comunicação social, nos termos da qual a “Concorrência obriga Peugeot a mudar contratos de garantia”. De igual forma é falso que “A Peugeot assegurava a cobertura de garantias apenas aos donos de viaturas que fizessem as revisões nas oficinas da marca”, sendo que tal conclusão não resulta da nota de Consulta Pública emitida pela Autoridade da Concorrência publicada hoje.
Com base nas investigações realizadas pela Autoridade da Concorrência (Proc.2013/5) e que são de público acesso, entendeu a entidade supervisora que não foi demonstrado que a Peugeot condicionasse o accionamento da garantia legal (dois anos após a aquisição) à realização de serviços de manutenção e/ou reparação na sua rede de Reparadores Autorizados.
Em resultado das preocupações notificadas pela Autoridade da Concorrência em sede de “Apreciação Preliminar” ao nível de um contrato de extensão de garantia (garantia alargada), a Peugeot Portugal Automóveis optou por, voluntariamente, apresentar um conjunto de compromissos (publicados na íntegra em www.concorrencia.pt), com vista a demonstrar publicamente e assegurar a manutenção do escrupuloso cumprimento da Lei da Concorrência. Tratam-se de medidas que a Peugeot Portugal Automóveis voluntariamente assumiu e não de medidas impostas pela entidade supervisora.

 

O NATAL DE TIAGO MONTEIRO

O NTAL DE TIAGO MONTEIRO

 

Foi esta a imagen do Natal de Tiago Monteiro com a sua familia unida, numa mesa repleta de familiares.TIAGOMONTEIRO-FESRTEJOSNATAL Copy

 

CIRCUITO DA BOAVISTA PODIA TER RECEBIDO O DTM

CIRCUITO DA BOAVISTA PODIA TER RECEBIDO O DTM

 

No ano passado, quando  a Câmara Municipal do Porto debatia o tema da organização do Circuito da Boavista, chegou a transbordar para o exterior, os valores que o WTCC pediu para se deslocar à cidade do Porto, falva-se na altura de cerca de 650 mil euros.Depois de toda a atrapalhação com as verbas, soubemos que a FPAK, chegou a propor à Câmada do Porto, a vinda do DTM, por cerca de 300.000 euros, o que como toda a gente sabe, acabou recusado, de forma lamenável, para todos os adeptos.cpaa 05-logo-circuito_b_Copy

 

NOVO HONDA CR-V

 

Honda CR-V de 2015, com estilo mais arrojado,
recebe nova motorização e reforça equipamento
base com novas tecnologias
 Novo estilo exterior e interior dá ao CR-V de 2015 uma presença distinta e maior
sofisticação
 Novo motor 1.6 litros i-DTEC diesel mais potente, com 160 CV e 350 N·m
 Menores emissões e melhor economia de combustível graças à nova transmissão
automática de nove velocidades
 Novo sistema de tecnologia e entretenimento introduzido em toda a gama
Para 2015, a Honda actualizou o CR-V com um design refrescado, uma gama de
motorizações revista e novas tecnologias de bordo - aumentando ainda mais a sua
popularidade entre os clientes europeus.
Disponível a partir da Primavera de 2015, o exterior do CR-V foi actualizado, oferecendo
agora um aspecto ainda mais arrojado e desportivo, com o inconfundível estilo Honda. As
alterações de maior monta situam-se na frente, ao nível dos faróis redesenhados, que fluem
para a nova grelha. A juntar a isto, o novo pára-choques e a protecção inferior dão ao CR-V
uma aparência mais larga, sugerindo maior estabilidade e contribuindo para baixar o centro

de gravidade visual do veículo. Completando a renovação, na traseira, os novos farolins de LEDs também foram redesenhados, dando ao novo CR-V uma aparência mais fluida e tridimensional.
A Honda tentou criar um interior mais elegante e funcional e isso foi conseguido graças à reformatação do friso cromado que corre ao longo do tablier e também à utilização de materiais de qualidade superior em todas as superfícies principais do automóvel. O apoio deslizante para o braço (60 mm de movimento para a frente e para trás) situado entre os bancos dianteiros acrescenta um toque de versatilidade e conforto.
Novos motores mais eficientes
O CR-V de tracção integral estará equipado com um motor diesel 1.6 i-DTEC de quatro cilindros mais potente e uma nova transmissão automática de nove velocidades.
Esta nova unidade diesel 1.6 i-DTEC de quatro cilindros pertencente à série Earth Dreams Technology da Honda, oferece uma potência consideravelmente superior à do seu antecessor, aumentando os valores máximos da potência e do binário para 160 CV e 350 N·m, respectivamente.
Esta motorização pode vir acoplada a duas transmissões: a unidade manual de seis velocidades, que oferece emissões líderes de classe inferiores a 130 g/km de CO2 ou, explorando ao máximo as mais recentes tecnologias de eficiência deste motor, a nova transmissão automática de nove velocidades. Nesta última disposição, com a caixa de nove velocidades, o CR-V exibe emissões de CO2 inferiores a 135 g/km, o que representa uma redução muito significativa, na ordem dos 20%, em comparação com a anterior caixa automática de cinco velocidades.
O CR-V diesel de duas rodas motrizes, disponível com transmissão manual, vai dar continuidade ao modelo actual e está equipado com o motor diesel 1.6 i-DTEC de 120 CV, agora com emissões reduzidas de 115 g/km. A versão 2.0-litros i-VTEC a gasolina continuará disponível, com 155 CV de potência e, agora, conforme a norma Euro 6.

Novo sistema de entretenimento e informação (infotainment)
Para 2015, os clientes europeus do CR-V poderão beneficiar das primeiras aplicações do sistema Honda Connect, uma inovadora plataforma de infotainment que funciona com base em apps de smartphone.
Instalado de origem em toda a gama, este sistema oferece funcionalidades fantásticas e enorme conveniência durante a condução, com uma diversidade alargada de funções apresentadas num ecrã sensível ao toque, com sete polegadas de tamanho.
O sistema Honda Connect oferece aos ocupantes dos bancos dianteiros acesso rápido a tudo, desde informações do veículo, câmara de visualização traseira para ajuda ao estacionamento, música, ligação via Bluetooth para os seus telemóveis e já é compatível com a tecnologia MirrorLink.
Entre as novas funcionalidades do sistema, destacam-se o acesso à Internet, nove apps pré-instaladas com acesso ao Honda App Center, navegação por satélite opcional Garmin, ecrã para o sistema áudio, rádio AM/FM/DAB e via internet, interface para telemóvel e ligação Bluetooth. Adicionalmente, o sistema inclui câmara de visualização traseira com guias dinâmicas, bem como todo o tipo de informações de condução do veículo, como por exemplo, contadores parciais de distâncias, indicadores de consumos e tempos de viagem.
CR-V 2_CopyCR-V AT_CopyCR-V Copy

 

BRIDGESTONE E A PARCERIA COM A MERCEDES

 

Bridgestone eleva a parceria premium com a Mercedes-Benz através do desenvolvimento de dois novos equipamentos de origem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Dueler H/P Sport (esquerda), Potenza S001 (meio) e Blizzal LM-32 (direita)

 

 

A Bridgestone, maior produtora de pneus e borracha a nível mundial, prepara-se para elevar a sua parceria de longa data com a Mercedes-Benz através do desenvolvimento de dois novos equipamentos originais. A partir de agora, quem adquirir os novos carros Mercedes-Benz GLA e Classe C poderá desfrutar de uma maior segurança, performance e eficiência da tecnologia totalmente personalizada da Bridgestone.

 

 

 

O novo Dueler H/P da Bridgestone foi escolhido pela Mercedes-Benz para o seu mais recente SUV compacto: o GLA. A Bridgestone irá produzir o pneu em três medidas: 215/60 R17 96V, 235/50 R18 97H e 235/45 R19 95V para jantes de 17”, 18” e 19”. Reconhecidos pela sua excepcional durabilidade, confiabilidade e performance, os pneus Dueler H/P Sport da Bridgestone prometem retirar o máximo proveito do veículo, mesmo em condições desafiantes.

 

                       

                               

                                Mercedez-Benz GLA

   Direitos de autor: AG (Daimler Global Media Site)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mercedes-Benz Classe C irá também contar com os novos equipamentos de origem da Bridgestone. As medidas em jantes de 16” e 17” do Turanza T001 da Bridgestone foram adaptadas a requisitos específicos. Os condutores à procura de um verdadeiro desempenho desportivo poderão optar pelo lendário Potenza S001 da Bridgestone com jantes de 18”. O recente pneu de inverno Blizzak LM-32 da Bridgestone foi igualmente escolhido para completar o equipamento: ao todo, 7 medidas serão desenvolvidas especificamente para o modelo Classe C:

                   

                Mercedes-Benz Classe C

Direitos de Autor: Daimler AG (Daimler Global Media Site)

 

 

  • 205/60 R16 LM32 92H
  • 225/50 R17 LM32 94
  • 225/50 R17 LM32 94H EXT
  • 225/50 R17 T001 94W EXT
  • 225/45 R18 S001 95Y EXT (FRENTE)
  • 245/40 R18 S001 97Y EXT (TRASEIRO)

 

 

 

 

 

 

 

TIAGO MONTEIRO PROCESSA ESTADO PORTUGUES

TIAGO MONTEIRO PROCESSA ESTADO PORTUGUES

 

O conhecido piloto Tiago Monteiro e o seu sócio José Guedes, foram os responsáveis pela existência da Ocean, equipa que competiu durante umas épocas no GP 2 e GP 3.A razao desta acção judicial, por parte da dupla MOnteiro e Guedes, prende-se com a questão de nunca ter sido cumprido o acordo estabelecido no tempo em que o Eng.José Sócrates era 1º Ministro, pois o acutal elenco governativo liderado por Passos Coelho não assume estes compromissos do anterior governo socialista, isso porque alega que não existe nenhum contrato formalmente assinado.

 

Todo este embroglio surge em meados de 2008, com a  promessa de apoios a esta equipa, dando esta em troca outras mais valias, nomeadamente investigação, desenvolvimento e produção de peças e diferentes acessórios para  a industria automóvel, ostentado nos carros da equipa publicidade ao autódromo de Portimão como contrapartida.

 

Não será demais referir que no dia 10 de Dezembro de 2012, publicamos aqui no  , www.velocidadeonline.com ,  uma noticia em que a Ocean poderia processar o Estado Português, o que na realidade se veio a concretizar recentemente, na qual os antigos proprietários querem ser ressarcidos em 9, 4 milhões de euros.

 

Pelos vistos na altura em que todo este acordo foi discutido, o secretario de estado da juventude, Laurentino Dias, membro do governo socialista liderado por José Sócrates, concordou em financiar a empresa, assim como a promoção do autódromo do Algarve, que surgui nos flancios dos carros da equipa, isso com o intuito de atrair difereness competições a virem correr ao Algarve.Por seu lado o Governo Socialista acorda um financiamento de 2 milhões de euros por ano, durante três anos, isso tudo através da Parkalgar, actual detentora do circuito de Portimão.De referir que este circuito foi muito acarinhado pelo governo de José  Sócrates, que acabou por lhe dar um estatuto especial de Pontencial de Interesse Nacional.

 

Assim o Governo Socialista financiava de forma indirecta a Ocean Technology, só que na verdade é que a totalidade das verbas nunca chegaram à equipa, e com isso criou-se dívidas a fonecedores e prejuizos, que levaram a que a equipa fosse vendida a interessados e encerrada em Portugal.

 

Por seu tanto Tiago MOnteiro como o seu sócio José Guedes só avançaram com o projecto depois de ter recebido o aval de Laurentino Dias.Dos 6 milhões de euros acordados, a equipa apenas recebeu aproximadanente 1 milhão e 100.000 euros, ficando por pagar o restante no valor de 5 milhões.A Parkalgar não reconhece pelo seu lado a divida e sugere junto do actual governo que a divida não era sua, suegrindo que o assunto fosse resolvido entre a Ocean e o actual governo liderado por Pedro Passos Coelho.A verdade é que não se chegou a nenhuma plataforma de entendimentos e  Tiago Monteiro e José Guedes processaram o Estados Portugues em 9, 4 milhões de euros.leimer pr2_Copyocean-racing-technology-dallara-gp2-08-renault-chilton-17089 Copyrnocean Copy

 

EXPERIENCIA FASCINANTE

 

Experiência fascinante: A Audi apresenta o sistema de som 3D no veículo

 

• Experiência de áudio com uma terceira dimensão redefine o valor de referência

• Produção em 2015 com sistemas de som Bang & Olufsen e Bose

Efeito 3D baseado no algoritmo de cálculo inteligente

 

A experiência de áudio tridimensional digna de um laboratório de som: a Audi faz desta visão uma realidade. Som 3D, que entrará brevemente em produção, também permite elevar o ouvinte a uma experiência espacial. A adição da terceira dimensão causa uma impressão acústica ainda mais clara e mais viva. Esta soberba experiência de áudio redefine o ponto de referência para o prazer auditivo num veículo.

 Audi _som_em_3D_Copy

 

NOVIDADES NP Q 7

 

Com o novo Q7, a Audi estabelece inovadores padrões no segmento SUV Premium. A redução do peso em 325 kg e o centro de gravidade mais baixo tornam o novo Q7 extremamente ágil. Ao mesmo tempo, é o veículo mais espaçoso no seu segmento. Embora as dimensões exteriores tenham sido reduzidas, oferece substancialmente mais espaço interior para os passageiros e bagagem. Os seus inovadores sistemas de assistência e de infotainment colocam este SUV em posição de liderança na sua categoria. Os eficientes motores consomem, em média, menos 26 por cento de combustível.

 

• Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico:

“o novo Q7 é uma afirmação da nossa capacidade na construção de baixo peso, de eficiência e dos sistemas de assistência à condução."

• Mais leve 325 kg e cerca de 26 por cento mais eficiente

Primeiro diesel híbrido plug-in com tração quattroAudi novo_Q7_01_CopyAudi novo_Q7_02_CopyAudi novo_Q7_03_Copy

 

NOVO ASTON MARTIN DB 10

NOVO ASTOIN MARTIN DB 10

 

Eis o novo DB 10 da Aston Martin, que já participa no novo filme de James Bond, a ser estreado em 2015.Sómente no salão de Genebra é que se irá saber algo mais sobre a ultima obra de arte do construtor ingles, pelo menos estilo não lhe falta.db10 Copy

 

LAMBORGHINI FEZ TOUR NO JAPÃO

LAMBORGHINI FEZ TOUR NO JAPÃO

 

Com o objectivo de divulgar os seus meodelo, a Lamborghini fez recentemente um tour no Japão, conforme imagens anexas.lambo1-japao Copylambo2 Copylambo3 Copylambo4 Copylambo5 Copylambo6 Copylambo7 Copylambo8 Copy

 

NOVO SKODA SUPERB

 

O novo ŠKODA Superb vem revolucionar a linguagem de design familiar da ŠKODA. Um novo sketch desvenda uma berlina desenhada de forma expressiva e plena de classe e paixão. O design é sofisticado, elegante, dinâmico, discreto, moderno e expressivo.

 

> O Novo e mais emblemático modelo da ŠKODA vem revolucionar a bem conhecida linguagem de design da Marca

> Aparência dominante: expressivo, elegante, dinâmico, discreto e moderno

> Impressionante: elementos de design herdados do estudo do coupé “ŠKODA VisionC”KODA novo_Superb_Sketch_01_CopyKODA novo_Superb_Sketch_02_Copy

 

TOM TOM ESTENDE-SE

 

TomTom estende o serviço de classe mundial TomTom Traffic ao Sudeste Asiático e Médio Oriente 

 

 

A TomTom (TOM2) acaba de anunciar a disponibilidade do TomTom Traffic na Malásia, Arábia Saudita, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

 

A TomTom disponibiliza a informação de trânsito mais exata em autoestrada, itinerários principais e estradas secundárias em 41 países. O TomTom Traffic inclui previsão de congestionamento que indica se um engarrafamento está a aumentar ou a diminuir e calcula o tempo que vai demorar o atraso.

 

Estamos muito entusiasmados por anunciar o lançamento do TomTom Traffic em quatro mercados emergentes estratégicos, onde sabemos que os congestionamentos no trânsito são um problema,” afirma Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom. “O nosso objetivo é ajudar os condutores a chegar aos seus destinos mais depressa e apoiar as entidades operacionais a gerirem melhor o fluxo do tráfego.”

 

A Malásia, Arábia Saudita, Tailândia e Malásia são quatro dos mercados com maior crescimento em termos de aquisição e produção de veículos no mundo.

 

Nota aos editores:

 

Países com TomTom Traffic:

1

Andorra

12

Alemanha

23

Nova Zelândia

34

Suíça

2

Austrália

13

Gibraltar

24

Noruega

35

Taiwan

3

Áustria

14

Irlanda

25

Polónia

36

Turquia

4

Bélgica

15

Itália

26

Portugal

37

Tailândia

5

Brasil

16

Lesoto

27

Rússia

38

Reino Unido

6

Canadá

17

Liechtenstein

28

São Marino

39

Estados Unidos

7

China

18

Luxemburgo

29

Arábia Saudita

40

Emirados Árabes Unidos

8

República Checa

19

Malásia

30

Singapura

41

Cidade do Vaticano

9

Dinamarca

20

Malta

31

África do Sul

 

 

10

Finlândia

21

Mónaco

32

Espanha

 

 

11

França

22

Holanda

33

Suécia

 

 

 

Siga a TomTom Portugal:

TomTom CMYK_logo_Copy
 

CAMPANHA SIVA

 

Uma Campanha promocional de inverno irá decorrer na Loja Online da SIVA, entre os dias 1 de janeiro e 13 de fevereiro de 2015, com o aliciante de 10 por cento de desconto sobre qualquer produto, acrescido da oferta dos portes de envio.

 

Através do endereço http://eshop.sivaonline.pt/ poderá consultar uma grande variedade de acessórios e produtos das nossas Marcas – Volkswagen, Audi, ŠKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini – com valores bastante aliciantes.

Alguns exemplos são, no caso da Volkswagen, a guarnição de bagageira (Golf Variant), suporte para bicicletas com perfil de alumínio ou cadeirinha para criança One Plus (0-13 kg). Na Audi podemos destacar a rede divisória de carga longitudinal (Q5), jantes em liga leve de 7,5 x 17 polegadas com design em V (A1) ou o jogo de tapetes de borracha para a parte dianteira da gama Q3.

SIVA Campanha_promocional_inverno_2015_01_CopySIVA Campanha_promocional_inverno_2015_02_Copy
 

MERCEDES APOIA

 

“No âmbito das ações de responsabilidade social levadas a cabo pela Mercedes-Benz Portugal em 2014, a empresa decidiu apoiar a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Abrunheira (ARPIA) com um contributo para a realização da sua festa de Natal, tendo igualmente contribuído com um apoio monetário à União das Freguesias de Sintra, cujos projetos de solidariedade consistem na criação de cabazes de Natal para apoiar cerca de 300 famílias carenciadas pertencentes a estas freguesias.”Mercedes-Benz ARPIA_CopyMercedes-Benz UFS_Copy

 

MERCEDES APOIA

 

 

 

 

Mercedes-Benz apoia Associação de Surdos do Concelho de Sintra

 

 

A Mercedes-Benz Portugal apoiou este ano a Associação de Surdos do Concelho de Sintra para a realização da sua Festa de Natal, um evento essencialmente direcionado para as crianças, com um donativo monetário.

 

A Associação de Surdos do Concelho de Sintra, inicialmente denominada Associação do Núcleo de Surdos de Sintra, foi fundada em 2007 e promove um conjunto de atividades e convívios junto da sua comunidade, abrangendo adultos e crianças. Esta associação realiza Cursos de Língua Gestual Portuguesa dirigidos não só a surdos ou familiares, mas também a qualquer cidadão que queira aprender.

 

O donativo foi entregue nas instalações da Mercedes-Benz Portugal, na Abrunheira, pelo Diretor de Após Venda da Mercedes-Benz – Wolfgang Saum – a Nuno Miguel de Carvalho, Presidente da Direção da Associação de Surdos do Concelho de Sintra.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

6 HORAS DE BRAGA

 

 

Grupo de imagens da autoria de Nuno Organista e António Faria que nos dispensaram estas imagens para todos os nossos leitores.De forma deveras surprendente o gabinete de imprensa do Clube Automóvel do Minho não enviou nenhum comunicado com as classificações finais.Por outro lado desde domingo à tarde que tentamos no site do Clube Automovel do Minho consultar estes resultados sem qualquer tipo de sucesso.Na tentativa de trazer junto dos nossos leitores a mmelhor infiormação, esta foi o melhor esforço que fizemos e esperamos ir de encontro de todos.

 

Fotos de Nuno Organista e António Faria - www.velocidadeonline.combraga3 Copybraga4 Copybraga5 Copybraga6 Copybraga7 Copybraga8 Copybraga9 Copybraga10 Copybraga11 Copybraga12 Copybraga14 Copybraga15 Copybraga16 Copybraga17 Copybraga18 Copybraga19 Copybraga20 Copybraga21 Copybraga22 Copybraga23 Copybraga24 Copybraga25 Copybraga26 Copybraga27 Copybraga28 Copybraga60 Copybraga61 Copybraga62 Copybraga63 Copybraga64 Copybraga65 Copybraga66 Copybraga67 Copybraga101 Copybraga102 Copybraga103 Copybraga104 Copybraga105 Copybraga106-fotosantoniofaria Copybraga107 Copybraga108 Copybraga109 Copybraga110 Copybraga111 Copybraga112 Copybraga114 Copybraga115 Copybraga116 Copybraga118 Copybraga119 Copybraga120 Copybraga121 Copybraga122 Copybraga123 Copybraga124 Copybraga125 Copybraga126 Copybraga127 Copybraga129 Copybraga130 Copybraga131 Copybraga132 Copybraga133 Copybraga134 Copybraga135 Copybraga136 Copybraga137 Copybraga138 Copybraga1 Copybraga2 Copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NORAUTO RECRUTA

Norauto recruta para novo Centro em Torres Vedras

O novo centro em Torres Vedras que irá abrir no final do próximo mês.

A Norauto está em fase de recrutamento para o novo centro em Torres Vedras que irá abrir no final do próximo mês.

Descrição da função:
Reportando ao Chefe de Oficina, irá executar todos os serviços de mecânica auto na vertente de serviços rápidos multimarcas, assegurando a qualidade e cumprindo os timings internos.

Requisitos:
• Escolaridade ao nível do 12º (preferencial)
• Disponibilidade para trabalhar de 2ª a Domingo com 2 folgas semanais e turnos rotativos compreendidos entre as 8h e as 21h
• Experiência mínima de 2 anos em serviços de manutenção automóvel (pneus, revisão, suspensão, correia de distribuição, sistema travagem,etc...)
• Gosto pelo ramo automóvel e pelo contacto com o cliente
• Gosto pelo trabalho em equipa
• Capacidade de organização
• Rigor no cumprimento de prazos e qualidade na execução do serviço
• Carta de Condução Categoria B (válida)

Oferecem:
• Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada
• Integração numa multinacional em fase de crescimento com hipótese de evolução profissional
• Formação contínua
• Regalias em vigor na empresa

Os interessados poderão contatar a Drª. Fernanda Correia (Directora Recursos Humanos) através do e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Para mais informações poderá consultar: http://njob.norauto.pt/index.php?id=15&;op=264



Norauto Exterior
 

VENDAS DE LIGEIROS DE PASSAGEIROS CRESCEU

Vendas de Ligeiros de Passageiros cresceram 1,4% em Novembro

O aumento das vendas é de 5,7% nos primeiros onze meses do ano.

Em Novembro, as vendas de veículos ligeiros de passageiros na UE registaram um crescimento moderado (+1,4%) em relação ao ano anterior, atingindo 953.886 unidades vendidas e marcando o décimo quinto mês consecutivo de crescimento. Olhando para os maiores mercados, o aumento das vendas foi liderado pelo crescimento significativo registado em Espanha (+17,4%), seguido do Reino Unido (+8,0%) e de Itália (+5,0%), enquanto a Alemanha (-1,8%) e França (-2,7%) registaram um ligeiro declínio. O crescimento significativo do mercado dos novos Estados-Membros da UE (+5,5%) explica, parcialmente, o resultado positivo global do mês passado.

De Janeiro a Novembro, foram vendidos na UE 11.600.383 veículos ligeiros de passageiros ou seja, mais 5,7 por cento do que no mesmo período do ano passado. Olhando para os maiores mercados, a França teve um crescimento reduzido (+1,1%), enquanto a Alemanha (+2,6%), a Itália (+4,3%) e o Reino Unido (+9,4%) cresceram um pouco mais. Espanha (+18,1%) registou uma taxa de crescimento de dois dígitos.



veículos novos
 

TECH CORNER DA TRW

 

Com a chegada do inverno, portal Tech Corner da TRW dá destaque ao EPB

O EPB foi inventado pela TRW para melhorar o desempenho dos travões e a conveniência do condutor.

O centro de informação técnica online da TRW Automotive Aftermarket - "Tech Corner", cujo acesso é feito através de www.trwaftermarket.com, está a concentrar-se no seu sistema pioneiro, o Travão Elétrico de Estacionamento (EPB), dado que o clima frio, húmido e gelado de inverno está a chegar.

 

Lançado oficialmente na Automechanika Frankfurt, em Setembro deste ano, o "Tech Corner " é fácil de utilizar, atualizado regularmente e está repleto de guias práticos, pequenos vídeos de demonstração e tutoriais, para apoiar os instaladores durante a reparação e substituição de componentes TRW.

O EPB foi inventado pela TRW para melhorar o desempenho dos travões e a conveniência do condutor. Já é utilizado em mais de 30 milhões de automóveis por todo o mundo, incluindo os modelos seguintes: Renault Scenic, Volkswagen Passat e Audi A6. Com as estatísticas a sugerirem que o sistema estará instalado em quase um em cada três veículos em 2015, há uma necessidade cada vez maior de fornecer aos instaladores o know-how para reparar e substituir as pinças do EPB, quando os automóveis entrarem nas suas oficinas para assistência.

O responsável de marketing para a área digital e de oficinas da TRW, Alexander Knorn, referiu: “Desde a sua introdução em 2001, o sistema EPB tem crescido em popularidade; o que se deve, não só mas também, ao fato de se ter tornado mais acessível, podendo assim ser utilizado num maior número de plataformas. Esta é uma época empolgante para nós, porque os veículos vão precisar de componentes de substituição e os instaladores necessitarão de ter o conhecimento para montá-los. A solução "Tech Corner" completa a nossa oferta de serviços para os instaladores.”

O portal "Tech Corner" permite aos utilizadores acesso gratuito ilimitado e pode ser utilizado em várias plataformas, incluindo computadores, smartphones e tablets.


 

EPB_Caliper
 

ARAN FAZ BALANÇO DE 2014

 

ARAN FAZ BALANÇO DE 2014

FOX 4153_Copy

A Associação Nacional do Ramo Automóvel reuniu recentemente uma série de jornalistas da especialidade no norte de Portugal, onde teve a oportunidade de debater o ano de 2014, onde o seu Presidente Teixeira Lopes abordou alguns dos assuntos, nomeadamente o balanço, afirmando” no meu ponto de vista o ano de 2014 não é positivo, nem mesmo com os resultados alcançados. Para 2015, é lógico que espero que os resultados sejam bem diferentes, pois a Aran não está para já muito optimista, creio que apenas as vendas poderão melhorar e pouco mais”. A crise que afectou o sector em profundidade, segundo Teixeira Lopes “na minha óptica o ano de 2013 começou  a haver um ligeiro aumento de vendas de carros, o ano de 2014 foi aquilo que eu chamo de consolidação, que curiosamente é igual aos valores alcançados em 2007.Por exemplo no caso dos concessionários, dos 353 existentes em Portugal, cerca de 41 estão com problemas financeiros. Aliás até posso acrescentar que no universo total dos concessionários, 12% debatem-se com problemas financeiros de diferente índole, e 60% com prejuízos”.

Com todos estes problemas, curiosamente não houve quebra no numero de associados da Aran, mas Teixeira Lopes, fez referencia a algumas marcas no mercado, “ por aquilo que vi, e aos dados que tive acesso  tanto a Audi como a BMW conseguiram este ano duplicar as suas vendas. Já em relação aos carros importados, houve uma subida nas categorias C e D”. Mas voltando de novo ao tipo de associado da Aran, o nosso entrevistado acrescentaria “por acaso sabe que 9,4% dos nosso associados  tem mais de nove trabalhadores, enquanto 76,5% tem apenas quatro trabalhadores, o que é deveras esclarecedor do tipo de associados que dispomos.”

Fazendo uma comparação de valores de serviços efectuados pelas oficinas em 2013 e 2014, segundo o Presidente da Aran “ os valores são muito idênticos, não vai salvar empresas, o que se procura é acima de tudo estabilidade. Vendo bem as dimensões das empresas de reparação com valores de 2012, em Portugal, o numero de oficinas em relação ao parque é três vezes superior em relação aos nosso vizinhos espanhóis, e sete vezes em relação a Inglaterra. Por outro lado em Portugal tem diminuído o numero de empresas e o numero de trabalhadores, e segundo estimativas que tivemos acesso existam 6.700 legais, e cerca de 2.500 não legais, mais os biscateiros, e por isso em Portugal há cerca de 900 milhões de euros que não são facturados”. Mas com este cenário quisemos saber o que já foi feito para fazer frente a um complexo assunto desta natureza, o que Teixeira Lopes logo avançou “com os cortes nos salários dos Portugueses ,é logico que todas as contas terão de ser feitas, e por isso o automobilista português estará de olho nas reparações mais baratas, independentemente de saberem que não estão a pagar impostos. Por isso somos apologistas dum maior apoio às empresas mais fragilizadas, ou mesmo que tenham encerrado, no sentido de serem reabertas. Por outro lado preconizamos que as seguradoras não podem indemnizar directamente o lesado, seja nas reparações, seja na perda total ,e a  obrigatoriedade de inscrição nas Associações, para além da cooperação das Associações com as Autoridades entre outras”.

Uma questão que colocamos ao nosso interlocutor, foi se o ano de 2015, seria óptimo nas vendas de carros novos, o que sem pensar muito logo retorquiu “ enquanto os Portugueses não tiverem mais dinheiro, não poderá haver grandes crescimentos de vendas. Por outro lado, o que poderá ter bons aumentos de vendas será as peças, pneus seminovos, nisso acredito num bom incremento em termos de números”.

Outro assunto que abordamos, e a merecer uma certa reflexão prende-se quais as propostas para 2015, o que depois de pensar um pouco respondeu” temos de apoiar os nossos associados com visitas no terreno, tentar a sua união para a defesa de interesses comuns, pressionar o Governo para a resolução da A.R 128/2013, não descurando o combate à reparação não legal, assim como o combate à venda automóvel ilegal. Por ultimo o desenvolvimento urgente de novas áreas de negócio, como auto clássicos, pneus, etc, desenvolvendo novos protocolos”.

 

Texto e fotos de João Raposo

 

FROTA DA GNR COM PASSAT

 

A frota da GNR acaba de ser apetrechada com 100 unidades do Volkswagen Passat TDI 140 cv, fornecidas pela SIVA, importador para Portugal das marcas Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Škoda e Volkswagen Veículos Comerciais.

A entrega, no passado dia 10, decorreu na sequência de um concurso público para o reforço da frota de patrulhamento da Guarda Nacional Republicana. Com este lote de 100 viaturas, as marcas da SIVA totalizam já mais de 1000 unidades ao serviço da GNR, fazendo da empresa o maior fornecedor daquela força policial.foto1 Copyfoto2 Copyfoto3 Copy

 

RANGE ROVER SPORT SVR

 

RANGE ROVER SPORT SVR, TESTADO ATÉ AO LIMITE

EM VÍDEO ESPETACULAR

 

Range Rover_Sport_SVR_Dynamic_Development_Film_Copy 

 

•    Uma nova curta metragem de 90 segundos mostra a capacidade de resposta do novo Range Rover Sport SVR.

 

A Land Rover revelou imagens sensacionais do Range Rover Sport SVR durante algumas provas que testaram  até ao limite a sua capacidade de resposta. Neste vídeo espetacular, Mike Cross, Chief Engineer Vehicle Integrity da Jaguar Land Rover, faz uma demonstração da precisão, equilíbrio e comportamento dinâmico excecional do Range Rover mais potente da história.

Mike Cross explica como o avançado sistema de transmissão e a tração do Range Rover Sport SVR oferecem características de condução excecionais, durante o circuto britânico de Rockingham.

O sensacional Range Rover Sport SVR foi desenvolvido pelo departamento “Special Vehicle Operations” da Jaguar Land Rover e oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos. O seu motor 5.0 V8 supercharged de 550 CV e binário de 680 Nm.

Como se pode ver no vídeo, o Range Rover Sport SVR tem um rendimento e controlo excepcionais, inclusivamente quando todas as ajudas eletrónicas desligadas.

O novo vídeo do Range Rover SVR pode ser visualizado em https://www.youtube.com/watch?v=7BV1OO_srcQ

Informações e imagens sobre a Land Rover em www.media.landrover.com

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

TECH CORNER

Com a chegada do inverno, portal Tech Corner da TRW dá destaque ao EPB

O EPB foi inventado pela TRW para melhorar o desempenho dos travões e a conveniência do condutor.

O centro de informação técnica online da TRW Automotive Aftermarket - "Tech Corner", cujo acesso é feito através de www.trwaftermarket.com, está a concentrar-se no seu sistema pioneiro, o Travão Elétrico de Estacionamento (EPB), dado que o clima frio, húmido e gelado de inverno está a chegar.

Lançado oficialmente na Automechanika Frankfurt, em Setembro deste ano, o "Tech Corner " é fácil de utilizar, atualizado regularmente e está repleto de guias práticos, pequenos vídeos de demonstração e tutoriais, para apoiar os instaladores durante a reparação e substituição de componentes TRW.

O EPB foi inventado pela TRW para melhorar o desempenho dos travões e a conveniência do condutor. Já é utilizado em mais de 30 milhões de automóveis por todo o mundo, incluindo os modelos seguintes: Renault Scenic, Volkswagen Passat e Audi A6. Com as estatísticas a sugerirem que o sistema estará instalado em quase um em cada três veículos em 2015, há uma necessidade cada vez maior de fornecer aos instaladores o know-how para reparar e substituir as pinças do EPB, quando os automóveis entrarem nas suas oficinas para assistência.

O responsável de marketing para a área digital e de oficinas da TRW, Alexander Knorn, referiu: “Desde a sua introdução em 2001, o sistema EPB tem crescido em popularidade; o que se deve, não só mas também, ao fato de se ter tornado mais acessível, podendo assim ser utilizado num maior número de plataformas. Esta é uma época empolgante para nós, porque os veículos vão precisar de componentes de substituição e os instaladores necessitarão de ter o conhecimento para montá-los. A solução "Tech Corner" completa a nossa oferta de serviços para os instaladores.”

O portal "Tech Corner" permite aos utilizadores acesso gratuito ilimitado e pode ser utilizado em várias plataformas, incluindo computadores, smartphones e tablets.



EPB_Caliper
 

TRELLEBORG DEALER LOCATOR

Trelleborg Dealer Locator agora disponível para Smartphone com mais de 5.000 novos distribuidores

5.000 distribuidores de pneus agrícolas e maquinarias foram adicionadas à aplicação Trelleborg Dealer Locator que foi otimizada para uso em Smartphones iOS e Android.

A app Trelleborg Dealer Locator, disponível em cinco idiomas para uso em Smartphones iOS e Android, identifica o distribuidor de pneus Trelleborg mais próximo do local selecionado. A app adaptada para a tecnologia do Google Maps, inclui visualização híbrida, mapa e satélite. A aplicação exibe de uma forma fácil e intuitiva o caminho mais curto para chegar a um distribuidor, mostrando todas as informações de contato, incluindo endereço, número de telefone, e-mail e site. O Dealer Locator dispõe também de uma previsão meteorológica em tempo real para os profissionais da agricultura, incluindo a temperatura, potencial evapotranspiração, humidade relativa e probabilidade de precipitação.

Roberto Angelucci, Diretor de Marketing Digital da Trelleborg Wheel Systems, disse: "A Trelleborg conta com uma rede de serviços em todo o mundo e em constante crescimento para os seus pneus agrícolas. Queremos que os profissionais da agricultura saibam onde encontrar as nossas melhores soluções e um serviço profissional para realizar as suas operações de forma mais produtiva e eficiente.”



Dealer-Locator
 

AXALTA DIVULGA RELATÓRIO GLOBAL

Axalta divulga o relatório global de popularidade de cor de 2014 e as futuras tendências

Durante 62 Anos o Relatório Anual Mais Abrangente da Indústria Automóvel.

A Axalta Coating Systems, um dos principais fornecedores globais de tintas líquidas e em pó, e uma autoridade no que respeita à cor no sector automóvel e à informação de tendências de cor, anuncia o seu Relatório de Popularidade de Cor Automóvel de 2014. O relatório, que tem acompanhado anualmente as preferências regionais de cor no sector automóvel desde 1953, é o mais abrangente da indústria. O relatório deste ano fornece uma introdução ao Color Matrix, a previsão da Axalta sobre cor automóvel para o seu uso na produção futura de veículos.

“Os dados constantes no nosso Relatório de Popularidade de Cor não nos permite apenas verificar as cores preferidas dos consumidores mas, e mais importante, permite prever futuras tendências. Todos os anos, os designers que trabalham nos nossos clientes OEM, dependem da nossa previsão avançada para tomar decisões críticas no que se refere a escolhas de cor para a sua linha de veículos, com uma antecedência de dois a quatro anos,” afirmou David Fischer, Vice Presidente de Marketing para o negócio OEM de veículos ligeiros da Axalta.

A previsão deste ano, que analisa as tendências para os próximos anos, inclui uma ampla variedade de tipos de cor que influenciará o mercado automóvel global. As próximas tendências revelam quatro grupos de cor: tons claros, cores brilhantes, versões suaves e tons escuros. A matriz de cores é apresentada numa variedade de cores metálizadas finas ou grossas, sólidas, tricamada e perladas. As tecnologias avançadas de cor das equipas globais de pesquisa e desenvolvimento da Axalta adicionam uma maior amplitude de combinações de estilos de cor.

“Os nossos especialistas globais de cor elaboram a próxima geração de cores para os acabamentos, uma vez que aspiramos, contínuamente, poder atender as necessidades de um mercado em constante mudança,” disse Nancy Lockhart, Color Marketing Manager da Axalta. “Na Axalta, estamos comprometidos numa relação de parceria com os nossos clientes a fim de fornecer os melhores produtos, combinando a nossa perspectiva sobre tendências futuras com o conhecimento dos fabricantes sobre os seus clientes e os mercados. O resultado que, de forma continuada, procuramos obter é uma paleta de cores em constante evolução para os designers automotivos.”

Destaques do Relatório de Popularidade de Cor de 2014

Os dados sobre cor a nível global indicam que o branco, com 29 pontos percentuais, continua a ser, pelo quarto ano consecutivo, a cor mais popular em veículos, enquanto que as cores vermelho, azul e amarelo estão a dar sinais de retoma com um aumento de um por cento cada um. O preto, com 19 pontos percentuais, continua forte no mercado em geral, mas desceu um por cento desde o ano passado.

América do Norte
· O branco encontra-se no topo dos gráficos com 25 pontos percentuais
· O vermelho, mais popular na América do Norte do que em outras regiões, subiu três por cento em popularidade
· O branco, prateado e preto desceram um por cento este ano
· Os perlados são as cores mais populares nos Estados Unidos
· O branco sólido é a cor preferida no México

América do Sul
· Uma forte preferência pelo branco, com 27 por cento dos veículos e o prateado, com 25 por cento, indica que as cores claras são as mais populares.
· O preto encontra-se em terceira posição, com 12 por cento de popularidade
· O vermelho aumentou este ano um por cento de popularidade, com um total de 11 por cento, indicando um aumento na preferência por cores vivas.

Europa
· A Europa dispõe do maior número de veículos azuis em circulação, com maior interesse nos tons médios e claros

· A maior incidência do azul verifica-se nas categorias de veículos compactos/desportivos e em monovolumes intermédios (MPV)

· O prateado continua a decrescer este ano

· A mega tendência do branco diminuiu em dois pontos percentuais
· O verde não está a captar a atenção dos compradores de veículos e permanece com apenas um por cento de popularidade

Ásia
· Existe uma forte preferência pelo branco, com 30 pontos percentuais, com maior incidência na Coreia do Sul, com 34 por cento de popularidade
· O preto caiu ligeiramente, mas detém a segunda posição, com 19 por cento
· O preto é a cor mais popular na China para veículos de luxo, com 24 pontos percentuais
· O azul é mais popular no Japão do que em qualquer outro país da Ásia

Esta informação da Axalta, abrangente e em constante evolução, sobre as tendências de cor permite que as suas três marcas globais de repintura – Cromax®, Spies Hecker e Standox – forneçam às suas oficinas um acesso extremamente rápido às fórmulas de cor para a repintura automóvel. Com uma ligação tão perfeita entre as OEM da Axalta e os negócios da repintura, as oficinas podem oferecer uma repintura com as cores e tendências OEM mais recentes.

Adrien Schrobiltgen, Vice Presidente de Axalta para Refinish Systems en Europe, Middle East e Africa Fischer afirma, “As nossas três marcas de repintura podem realmente beneficiar dos nossos dados sobre tendências OEM de cor. Por sua vez, os nossos clientes de repintura e utilizadores finais, assim como os proprietários dos veículos, podem tirar partido das nossas equipas de pesquisa e desenvolvimento, que nos ajudam a introduzir no mercado as novas fórmulas de cor de forma tão célere. E porque não nos focamos apenas no presente, mas também procuramos novas tendências para o futuro, destacamos o compromisso da Axalta de inovar com uma finalidade.”



Cores
 

AMORTECEDORES DESGASTADOS

Amortecedores desgastados são motivo de preocupação adicional em dias de chuva

Para muitos consumidores, a chegada do inverno traz uma maior consciencialização dos perigos das estradas cobertas de água, neve e/ou gelo.

Muitos podem não perceber que outro perigo potencial – um ou mais amortecedores desgastados - pode estar escondido debaixo do seu veículo.

Os amortecedores desempenham um papel vital em ajudar a manter o contacto firme entre os pneus de um veículo com a superfície da estrada, sob uma ampla gama de situações, incluindo as condições de condução invernais potencialmente perigosas, registadas na Europa. Quando os amortecedores estão degradados, não conseguem evitar que as rodas saltitem, causando uma perda óbvia de tracção dos pneus, pondo em risco todos os ocupantes do veículo.

"Muitos proprietários de veículos têm o cuidado de verificar os pneus da sua viatura antes do inverno, para terem a certeza que eles têm a profundidade do piso adequado para uma aderência firme à estrada. Mas, se o pneu em bom estado não estiver sempre em contacto com a estrada, este não pode fazer o seu trabalho, o que pode vir a afectar gravemente o desempenho na travagem e no controlo total do veículo", disse Eric Van Schuerbeeck, Gestor de Produtos de Controlo de Condução no Aftermarket Europa, da Tenneco, fabricante dos famosos amortecedores e componentes de suspensão Monroe®.

Além de ajudar a parar o veículo mais cedo, os amortecedores interagem com outros componentes debaixo do carro para proporcionar elevada segurança, desempenho na condução e estabilidade. Os amortecedores controlam a transferência do peso do veículo de lado para lado nas curvas, de trás para a frente sob travagens bruscas, ou de frente para trás nas acelerações.

Transferências de peso excessivo - particularmente nas curvas – podem aumentar a taxa de adorno do veículo e potencialmente levar a um acidente grave.

Como a maioria dos componentes de direcção e suspensão se vão desgastando progressivamente, dependendo do tipo de condução, da carga do veículo, do estado da estrada, entre outros factores. E como este desgaste pode ocorrer gradualmente ao longo do tempo, muitas vezes é difícil identifica-lo, por isso a Monroe® recomenda que os amortecedores devem ser inspeccionados por um técnico cada 20.000 Km, e substituídos por um profissional, a cada 80.000 km, à semelhança de outros componentes, como os pneus ou os travões, que necessitam de revisão e substituição periodicamente.

"Os amortecedores são componentes de segurança que adicionalmente ajudam a proporcionar uma viagem mais confortável e controlada", disse Pedro Santos, Country Manager da Tenneco para Portugal. "Ajudar a manter os condutores em segurança é o papel mais importante dos amortecedores da Monroe®, e é fundamental para os proprietários de veículos e seus fornecedores de serviços, substituir as unidades desgastadas antes de conduzir sob condições arriscadas neste inverno."

Para saber mais sobre produtos e programas Monroe®, por favor, contacte o seu distribuidor, a Tenneco, ou visite www.monroe.com.



MONROE
 

PORSCHE 918 SPYDER ESTEVE NO ESTORIL

PORSCHE 918 SPYDER ESTEVE NO ESTORIL

 

Um Porsche 918 Spyder com as cores da Martini & Rossi esteve no autódromo do  Estoril, para uma acção, na qualp9181 Copyp9182 Copyp9183 Copy apresentamos hoje imagens deste bólide.

 

PILOTO CHINÊS CONTINUA NA CITROEN

PILOTO CHINÊRS CONTINUA NA CITROEN

 

O piloto chinês Ma Qing Hua, que na época que passou foi um dos pilotos oficias na equipa da Citoren no WTCC, p0ara 2015, irá continuar na mesma com a marca francesa, mas irá passar para a equipa de Sebastien Loeb, que para além deste piloto, tem já ao seu serviço o piloto marroquino Bennani, que trocou o Honda Civic WTCC pelo Elys´´e.AU1192294 Copy

 

PEUGEOT APRESENTA FIGURAS

 

PEUGEOT PEUGEOT PEUGEOT apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitadaapresenta figuras Art Toyz em edição limitadaapresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitadaapresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitadaapresenta figuras Art Toyz em edição limitadaapresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada apresenta figuras Art Toyz em edição limitada
A PEUGEOT apresenta a sua série de doze Art Toyz, denominados Léo’z, peças baseadas na mascote da marca, na sua gama e nos seus sucessos. Esta série, concebida pelo PEUGEOT Design Lab em colaboração com a empresa ARTOYZ, está já disponível na PEUGEOT Avenue Paris desde o passado dia 26 de Novembro, bem a tempo da época natalícia que se avizinha.
Em 2012, os designers do PEUGEOT Design Lab imaginaram uma primeira série exclusiva, composta por 10 leões Art Toyz inspirados no emblema da Marca e no trio de veículos Onyx: automóvel, bicicleta e scooter. Estas obras únicas estiveram expostas na PEUGEOT Avenue Paris no Natal de 2012.
Motivado pelo êxito obtido por essa primeira série, os elementos do PEUGEOT Design Lab lançaram-se na criação de uma série exclusiva e limitada de Art Toys PEUGEOT.
Léo’z: artistas inspirados pelo emblema PEUGEOT
Em permanente busca de novos espaços criativos, o PEUGEOT Design Lab lançou-se neste desafio contemporâneo de criação de uma série de 12 leões, metade deles desenhados por artistas de prestígio internacional como Huck Gee (Inglaterra), 64 Colors (EUA), Bunka (França), DGPH (Argentina), Tikka NG (Hong Kong) e Koralie (França). Os restantes seis foram concebidos internamente pelos designers do PEUGEOT Design Lab: os franceses Claire Panel, Thomas Josson, Hossein Borojeni, Flora Tai e Guillaume Daniel e o irlandês Damian O’Hara.
Art Toyz_001_CopyArt Toyz_002_CopyArt Toyz_003_Copy
Cada “Art Toy” colocado à venda é o resultado da viagem de cada artista que recorreu a um minucioso trabalho inspirado em motivos tão diferentes como a poesia, a arte contemporânea, a química, o origami, a arquitectura ou a moda. Estes itens exclusivos resultam num elo de ligação entre o mundo dos adultos e o infantil, com base no desenho do leão de peluche, a mascote da Marca, concebido pelo francês Christophe Pialat.
«Apaixonado por automóveis e pelo universo PEUGEOT, estava na dúvida em me inspirar entre dois modelos completamente diferentes, o 205 T16 Grand Raid ou o 2008 DKR. Por fim escolhi o 205 T16 de 1987, um carro que sabia como despertar a minha sensibilidade artística. É um carro simples e audaz que nos transporta de volta ao tempo em que os carros de ralis eram verdadeiros monstros, muito pouco refinados» refere Huck Gee, artista britânico, ilustrador, fabricante de brinquedos e designer contemporâneo.
«O rugido do leão e a potência do motor inspiraram-me, mas não são os cavalos os que emanam deste motor, mas sim um leão superpoderoso, pronto a incendiar o asfalto» acrescenta Bunka, ilustrador gráfico e Toy Designer parisiense.
Durante este período de Natal, também estará exposto na PEUGEOT Avenue de Paris o Concept Car EXALT, com uma apresentação específica que destaca os materiais nele empregues, como o aço em bruto, shark skin, tecido chino e newspaper

 

ANECRA COMEMORA 104 ANOS

 

ANECRA faz 104 anos
A ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel comemora hoje
o seu 104.º aniversário.
Atuando em defesa dos seus associados e dos empresários em geral, conjugando esforços para manter a
união da classe empresarial tentando eliminar as barreiras que prejudicam os empresários, a ANECRA
comemora mais um ano de existência com êxito nas ações que tem vindo a dinamizar em prol das causas
empresariais do setor automóvel.
O cumprimento fiel dos nossos princípios e a manutenção de uma postura proativa e dinâmica no mercado,
bem como a forte componente tecnológica e a aposta numa rede de colaboradores internos e de Parceiros
de canal de elevada competência e sempre orientados pelos princípios da credibilidade, do respeito e do
orgulho, são algumas das pedras basilares que permitiram à ANECRA receber distinções por parte de
empresas, instituições financeiras, associações empresariais e também órgãos de comunicação social.
Desta forma, não queremos deixar passar esta data sem deixarmos um especial agradecimento, a todos
os órgãos de comunicação que nos têm acompanhado ao longo destes anos e têm promovido o merecido
respeito e reconhecimento da associação perante a sociedade

 

NISSAN ANUNCIA VENDAS

 

NISSAN ANUNCIA RESULTADOS DE VENDAS EM NOVEMBRO NA EUROPA

 

 

NISSAN ANUNCIA RESULTADOS DE VENDAS EM NOVEMBRO NA EUROPA

A Nissan anunciou que as suas vendas europeias de Novembro atingiram as 60.155 unidades, o que representa uma quota de mercado de 4,1%.

  • Quota Nissan no mercado europeu cresce 0,4 pontos, para 4,1%.
  • 1.644 LEAF vendidos em toda a região em Novembro.

2014

2013

Vendas de Novembro

60.155

51.651

Quota de Mercado Novembro

4,1%

3,7%

TOP 5 MERCADOS EUROPEUS NOVEMBRO 2014

#

MERCADO

VENDAS

1

RUSSIA

15.275

2

REINO UNIDO

11.059

3

FRANÇA

6.570

4

ALEMANHA

5.780

5

ITÁLIA

5.473

TOP 5 MODELOS NOVEMBRO 2014

#

MODELO

UNIT SALES

1

QASHQAI

22.139

2

JUKE

10.402

3

NOTE

4.699

4

MICRA

4.432

5

X-TRAIL

1.577


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

 

NOVO CHEFE DE DESIGN NA SEAT

 

Stefan Lamm, novo Chefe de Design Exterior da SEAT

/    Até agora era o director de Design Exterior da Ford Europa

 Stefan Lamm (Dortmund, 1969) foi nomeado como novo responsável de Design Exterior da SEAT, substituindo Jorge Díez, actual responsável da Audi Automotive Concept Design em Munique. Lamm iniciará a actividade na companhia a 1 de Janeiro e reportará directamente ao Diretor de Design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos.

Lamm é licenciado em ciências de Design e Transporte pelo Art Center College of Design de Vevey (Suíça), tendo também estudado na escola de Design da Universidade de Pforzheim. Chega agora à SEAT, vindo da Ford onde trabalhou nos últimos 10 anos, até 2009 como responsável de Design Exterior e posteriormente como diretor de Design Exterior da Ford Europa. Antes tinha desenvolvido a sua carreira no departamento de Design da Opel AG.

SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. As vendas globais da SEAT, em 2013, totalizaram um volume de 355,000 unidades traduzindo-se em 6,473 milhões de euros em receitas, valores recorde na história da marca.

           

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).

 

A multinacional espanhola também tem um Centro Técnico, um ‘núcleo de conhecimento’, com um total de cerca de 900 engenheiros, que têm como objetivo, contribuírem como força impulsionadora de inovação, do investidor industrial número um em I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2, eficiência energética e reciclagem de recursos, bem como a sua reutilização.

 

 

HYUNDAI LANÇA NOVO SONATA

 

A Hyundai Motor lança o Novo Sonata Híbrido
 A Hyundai Motor expande a estratégia Blue Drive™ com um novo modelo
híbrido;
 O novo Sonata Híbrido apresenta um estilo aerodinâmico único;
 O inovador motor 2.0 GDI híbrido e a transmissão automática de seis
velocidades apresentam-no como líder na classe com 5,5 ℓ/100km;
 A Hyundai Motor lançará o seu primeiro Híbrido Plug-in em 2015,
expandindo a sua gama ecológica a todos os segmentos em 2020.
A Hyundai Motor Company, o maior fabricante de automóveis da Coreia do Sul,
revelou ontem em Seul, o novo Sonata Híbrido. O novo Sonata Híbrido,
apresenta um design híbrido único, avançados sistemas de conforto, espaçosos
habitáculo e bagageira e um grupo motopropulsor melhorado que oferece uma
economia de combustível líder na classe, 5,5 ℓ/100km.
O evento de lançamento, realizado no Grand Hyatt Seoul, contou com cerca de
250 membros dos órgãos de comunicação social e os executivos da empresa,
incluindo Jin Kwak, Vice-presidente Executivo da Hyundai Motor, responsável
pelas vendas no mercado interno.
“O lançamento do novo Sonata Híbrido, com economia de combustível líder na
classe e um poderoso desempenho de condução, numa altura em que os
veículos amigos do ambiente se estão a estabelecer como veículos
convencionais” referiu Mr. Kwak durante o seu discurso de boas-vindas “A
nossa mas recente oferta, baseada num dos nossos modelos mais vendidos,
sublinha os nossos esforços para ir ao encontro da crescente popularidade dos
veículos ecológicos em todo o mundo.”
O novo Sonata Híbrido, resultado de 27 meses de desenvolvimento e de um
investimento de aproximadamente 132 milhões de Euros (180 Biliões de WON –
KWR), será lançado nos maiores mercados fora da Coreia, no primeiro
semestre de 2015. O objectivo da Hyundai Motor é vender um total de 55.000
unidades (Coreia: 18.000 / Mercado Externo: 37.000) no próximo ano.
Em linha com o objectivo da Hyundai Motor Group em integrar o top 2 dos
fabricantes de automóveis ecológicos em 2020, a Hyundai Motor irá nessa
altura, expandir a sua gama de viaturas amigas do ambiente a todos os
segmentos, com a sub-marca Blue Drive™. Como parte desta iniciativa, ao
novo Sonata Híbrido será acrescentada uma variante Plug-in no próximo ano,
que será o primeiro Híbrido Plug-in da Hyundai Motor.
Com esta versão Híbrida Plug-in, a Hyundai Motor irá oferecer uma gama
completa de modelos amigos do ambiente, impulsionando ainda mais a
popularidade dos modelos. Enquanto o novo Sonata Híbrido fará a sua estreia
na América do Norte, no 2015 North American International Auto Show,
informação detalhada da versão Plug-in será disponibilizada no Salão de
Detroit, nos Estados Unidos da América.141216 All-New_Sonata_Hybrid_Copy

 

NOVO LEXUS F DESENVOLVIDO

 

Novo Lexus F desenvolvido para circuito com estreia mundial no Salão de Detroit 2015

• Novo modelo reforça gama de elevada performance - Lexus F

A Lexus vai apresentar um novo modelo pertencente à gama de elevadas performances F. O segundo carro desenvolvido com as performances em mente vai juntar-se ao recém apresentado Lexus RC F, um coupé equipado com o potente motor V8.

Um Lexus “F” é sinonimo de performance e puro prazer de condução. Esta sigla deriva do circuito de ’Fuji Speedway " local onde são testados e desenvolvidos estes modelos de cariz desportivo. Por outro lado, o conforto, os equipamentos, as tecnologias de segurança e a atenção a todos os detalhes são elementos sempre presentes em qualquer Lexus com vista facilidade e conveniência de utilização no quotidiano.

O novo F da Lexus vai ser revelado pela primeira vez ao mundo, no Salão Norte Americano de Detroit que vai abrir portas a 13 de Janeiro de 2015.Novo-Lexus-F-001 CopyNovo-Lexus-F-002 Copy

 

HONDAS INVADEM LEGENDS CUP

DIFERENTES HONDA INVADEM LEGENDS CUP

 

Pelos vistos para 2015, a Legend Cups, irá ser "pacificamente" invadida por diversos Honda, de diferentes modelos.Pelos vistos existe a prespectiva de vir para a pista quatro novos exemplares com destaque para o Integra que no passado foi conduzido por José Pedro Fontes.paulomiguelinformamaishondalegendcup Copy

 

GOODYEAR E A SEGURANÇA

 

Pais correm mais riscos ao volante e mães são menos confiantes

. As mulheres belgas contrariam a tendência ao correr mais riscos do que os homens

A tendência dos homens correrem mais riscos do que as mulheres ao volante parece confirma-se e é significativamente mais acentuada em determinados países segundo um novo estudo sobre a segurança rodoviária realizado pelo fabricante de pneus, Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O inquérito concentrou-se nas atitudes dos pais de condutores inexperientes para com a segurança rodoviária.

O estudo mostra que os pais turcos e romenos  têm maior  probabilidade  de serem penalizados por excesso de velocidade do que as mães. Na Roménia, 29% dos pais tinham sido apanhados em excesso de velocidade em comparação com 7% das mães.  Os números são semelhantes na Turquia (28% dos pais em comparação com 6% das mães).

Na Áustria, Finlândia, Dinamarca e Rússia, a probabilidade dos pais de jovens condutores inexperientes serem penalizados por excesso de velocidade é duas vezes superior do  que as mães.  A média da União Europeia (UE) é de 24% dos homens em comparação com 18% das muheres[1].

Contrariando esta tendência, as condutoras belgas correm mais riscos do que os homens. Quase um terço das mulheres belgas (30%) entrevistadas admitiu ter cometido excessos de velocidade em comparação com 28% dos homens.

Além disso, 20% das mulheres belgas admitiu não utilizar pneus de inverno no inverno em comparação com 14% dos homens. De igual modo, existe também uma maior probabilidade de se zangarem com outros motoristas (34% das mulheres em comparação com 20% dos homens), valores superiores à média da UE.

A pesquisa da Goodyear baseia-se num inquérito abrangente realizado junto de mais de 6.800 pais de condutores inexperientes (na faixa etária dos 16-25) em 19 países. Esta pesquisa teve por objetivo compreender melhor as atitudes dos pais em relação à segurança rodoviária, tanto no que diz respeito no estabelecimento de exemplo como condutores, bem como no modo como apoiam os filhos que estão a aprender a conduzir. Constituiu a base da nova edição do relatório Goodyear "Driving Safety First - improving road safety for novice drivers" (Condução segura como prioridade - Melhoria da segurança rodoviária para condutores inexperientes) que pode ser visto em www.goodyear.eu. Os dados foram discutidos com responsáveis pelas políticas e peritos em segurança rodoviária numa mesa redonda realizada recentemente em Bruxelas, na Bélgica. Um vídeo do debate na mesa redonda e outro da conferência de imprensa onde foi apresentado o Livro Branco da Goodyear e discutidos os resultados do inquérito encontram-se disponíveis em: www.goodyear.eu/conference.

Segundo a pesquisa realizada anteriormente pela Goodyear junto de condutores inexperientes e instrutores de condução, os jovens homens são também mais propensos a cometer excessos de velocidade do que as jovens mulheres (70% vs. 62%). Os instrutores de condução parecem estar cientes deste comportamento, e a maioria destes instrutores da EU (52%) concorda que a cultura ocidental glorifica a condução rápida como um sinal de masculinidade.

Olivier Rousseau, Vice-Presidente de pneus para consumo da Goodyear, EMEA, declarou: “Os condutores homens de qualquer idade constituem um risco mais elevado do que as mulheres. Os rapazes e adolescentes copiam as atitudes dos seus pais desde uma idade precoce. Campanhas direcionadas especificamente aos condutores jovens homens ajudariam a aumentar a consciencialização e sensibilização dos riscos e promover a segurança nas estradas.”

São mais prudentes os pais ou as mães quando viajam com os seus filhos?

Na República Checa 70% dos homens  consideram que existem demasiadas restrições à velocidade nas estradas do seu país, e na Dinamarca os homens, relativamente às mulheres, têm o dobro de probabilidades  de serem multados por excesso de velocidade desde que têm o seu primeiro filho (30% das mulheres vs. 15% das mulheres).

Na Suécia, as mães tendem a serem mais conscientes da segurança do que os pais. 52% das mães declaram que utilizam sempre pneus de inverno no inverno quando tinham o seu filho no automóvel, em comparação com 36% dos pais que afirmaram fazer isto.

 

As mulheres são menos confiantes do que os homens na estrada

Existe uma enorme variação entre os sexos no que diz respeito à manutenção dos pneus: 20% das mulheres não se sente confiante em mudar um pneu furado em comparação com apenas 2% dos homens. Embora isto possa ser explicado em parte pelas diferentes em termos de capacidades físicas, existe também uma maior probabilidade dos homens serem mais confiantes na condução em condições climatéricas adversas (24% vs. 13%).

Os novos dados da Goodyear acerca das atitudes e comportamento dos pais em relação à segurança rodoviária têm como ponto de partida o trabalho realizado em anos anteriores, que abrangeu as atitudes dos jovens em relação à condução e segurança rodoviária (2012) e as dos instrutores de condução (2013). A Goodyear, ao realizar uma pesquisa nestes três grupos que são os mais importantes em termos de segurança rodoviária, oferece agora informações únicas e uma imagem mais completa das questões com as quais os condutores inexperientes se deparam.

A Goodyear colaborou com vários parceiros no âmbito desta pesquisa. Psicólogos da Associação Internacional de Psicologia do Trânsito auxiliaram esta iniciativa através do desenvolvimento do questionário e comentário perito para fornecer um comentário e opinião acerca da nossa investigação. A Associação Europeia de Pais forneceu igualmente a sua experiência.  Quando apropriado, os dados chave no Livro Branco da Goodyear "Driving Safety First - improving road safety for novice drivers" (Condução segura como prioridade - Melhoria da segurança rodoviária para condutores inexperientes) foram apoiados por comentários e opiniões peritos dos nossos parceiros, bem como estatísticas adicionais que apoiam a nossa análise.

A Goodyear gostaria de observar um maior envolvimento dos pais, condutores inexperientes, instrutores e escolas de condução para fortalecer a maneira como os condutores inexperientes são preparados para conduzir em segurança na estrada.

 

 



[1]Áustria (40 % vs. 23%), Finlândia (32% vs. 13%), Dinamarca (30% vs. 15%), Rússia (30% vs. 16%) 07 PT_pais_versus_maes_Copy

 

NOVO CORSA DA OPEL EM JANEIRO NO MERCADO

Opel lança novo Corsa em janeiro

 

 

  • Quinta geração dá continuidade a percurso de 32 anos de sucesso;
  • Conforto, dinâmica e economia: novo chassis e novos motores elevam a fasquia;
  • IntelliLink integra funcionalidades dos telefones inteligentes;
  • Sistemas inovadores de assistência à condução;
  • Mais apelativo: novas linhas seguem a assinatura mais recente da Opel.

O Opel Corsa figura há muito na História da indústria automóvel como um dos modelos mais vendidos de sempre. Até hoje, o percurso deste utilitário bem sucedido atravessou quatro gerações em 32 anos, ao longo dos quais foram vendidas 12,4 milhões de unidades. A par do Astra, o Corsa é o modelo mais popular da Opel, representando mais de um quarto do total de vendas do fabricante alemão. Disponível com carroçarias de três e cinco portas, o Corsa é, atualmente, o quarto modelo mais vendido na Europa ocidental no segmento dos utilitários. Na Alemanha e no Reino Unido, o modelo é o segundo no ‘ranking’ de vendas, com vantagem sobre o mais direto concorrente. O Corsa nasce nas fábricas da Opel de Eisenach, na Alemanha, e de Saragoça, em Espanha, as mesmas fábricas que já estão preparadas para iniciar a produção da nova geração - a quinta - antes de terminar o ano.

«O Corsa foi sempre, e continua a ser, o modelo Opel com maior expressão em Portugal. Até à data, vendemos quase 520.000 unidades, das quais ainda circulam 346.000, isto é, cerca de 70 por cento do total. Dificilmente se encontra maior prova de longevidade e de fiabilidade na indústria automóvel», sublinha o Diretor Geral da GM Portugal, João Falcão Neves. «Em Janeiro chega a quinta geração Corsa. O novo modelo surpreende todas as pessoas que o experimentam. É um digno sucessor face ao que as anteriores gerações alcançaram, dando um maior salto em qualidade, em conforto, em tecnologia e em sofisticação. Este é, sem dúvida, o melhor Corsa de sempre».

O novo Corsa tem todas as características necessárias para dar sequência ao sucesso das anteriores gerações. Para além de novas linhas exteriores e de novo habitáculo, a dinâmica surge num patamar mais elevado do que nunca graças a um novo chassis e a uma direção otimizada. Uma das tónicas está no motor 1.0 Turbo da nova geração, que lidera uma gama onde entram também propulsores turbodiesel profundamente revistos, tudo para assegurar níveis elevados de conforto e ‘performance’, e baixos consumos.

Precisão acrescida: nova suspensão e nova direção

A suspensão do novo Corsa não herda um único componente do modelo atual. A estabilidade em linha reta e o comportamento em curva surgem substancialmente melhorados graças a um centro de gravidade mais baixo em 5 mm, a um sub-chassis dianteiro mais rígido e a uma nova geometria de suspensão. Aspetos como a inclinação da carroçaria, bem como a resposta da direção e as características de subviragem, alcançam níveis superiores. Novas soluções em matéria de amortecimento, por seu turno, contribuem para dar ao novo Corsa maior eficácia na filtragem de irregularidades de múltiplos tipos de pisos. O desenvolvimento de uma arquitetura de eletricidade totalmente nova permite um grau de maior sofisticação na interação entre os diferentes sistemas do automóvel. A nova geometria da direção e a respetiva calibração de ‘software’ são razões decisivas para dar maior precisão de resposta, melhorando dessa forma o conforto da condução.

Novíssimo 1.0 Turbo ECOTEC com injeção direta

Um dos grandes destaques no lançamento da quinta geração Corsa vai para o avançado motor tricilíndrico 1.0 Turbo ECOTEC, com injeção direta de gasolina, que faz parte da mais recente geração de motores com que a Opel está a renovar a maior parte da sua linha de motorizações. Recentemente estreado no ADAM, este propulsor é o único 1.0 de três cilindros na indústria dotado de um veio de equilíbrio, o que lhe permite estabelecer novas referências em matéria de baixos níveis de ruído e vibrações. Com bloco e cabeça construídos em alumínio, o novo 1.0 Turbo da Opel está disponível à saída da fábrica em duas configurações, com potências diferentes: 90 cv e 115 cv. Ambas cumprem com a norma de emissões Euro 6, destacando-se a versão de 90 cv com um consumo médio de apenas 4,3 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 100 g/km. Este novíssimo propulsor destaca-se numa série de parâmetros, desde a suavidade e baixíssimo nível de ruído, até à invulgar capacidade de resposta. Registe-se, neste aspeto, o notável binário máximo de 170 Nm, que é alcançado a um regime tão baixo como 1800 rpm. A gama de motores a gasolina é ainda composta por unidades 1.2 e 1.4 de quatro cilindros.

Do lado dos Diesel, há a registar a entrada de uma variante totalmente revista do 1.3 CDTI, com 95 cv, que passa a cumprir a norma Euro 6 e a apresentar um funcionamento mais refinado. Esta versão turbodiesel mais económica, com caixa manual de cinco velocidades e sistema de recuperação de energia de travagem, consegue reduzir as emissões de CO2 da variante de três portas para apenas 85 g/km e o consumo de gasóleo para 3,2 l/100 km no ciclo misto. Este desempenho permite-lhe ostentar a classificação alemã A+ em termos de eficiência energética, de acordo com o regulamento [EC] No 715/2007.

Mas não são apenas os novos motores que tornam o Corsa mais dinâmico e agradável de conduzir. A transmissão manual de seis velocidades acoplada ao novo 1.0 Turbo é totalmente nova, destacando-se pelo conceito de baixo atrito dos seus componentes internos e igualmente pela precisão e conforto de troca de mudanças. Na gama da nova geração surge também uma nova caixa automática de seis velocidades que traz ao segmento dos utilitários níveis elevados de conforto que antes estavam reservados a classes de automóveis de maiores dimensões.

Finalmente, outra novidade importante no capítulo das transmissões é a caixa manual robotizada Easytronic 3.0, destinada ao 1.4 de 90 cv, que impressiona pela elevada eficiência (4,7 l/100 km, 110 g/km de CO2) e uma operação em automático com passagens de mudanças muito mais suaves do que a anterior geração. A caixa Easytronic tem preço acessível - custa cerca de metade de uma caixa automática convencional com conversor de binário - e é uma alternativa válida que combina o conforto de uma transmissão automática com a eficiência de uma caixa de comando manual.

Mais estilizado: filosofia de ‘design Opel, por fora e por dentro

Os ‘designers’ do novo Corsa aliaram o popular perfil Corsa a linhas fluidas e detalhes vincados - afinal, o que caracteriza a filosofia de ‘design’ da Opel. Na secção dianteira destacam-se faróis cujo desenho exibe enorme atenção ao detalhe, encimados por luzes diurnas em LED com forma de ‘asa’, e uma grelha trapezoidal atravessada por uma barra cromada que sustenta o logótipo Opel. Este conjunto confere ao novo Corsa uma presença destacada na estrada. A secção traseira possui um formato simplificado, mais simples e ao mesmo tempo com porte mais volumoso. Os grupos óticos horizontais pretendem acentuar a largura do automóvel e proceder a uma ligação harmoniosa com os flancos. Com 4,02 metros de comprimento, o novo Corsa oferece espaço para cinco ocupantes, em ambas as variantes de carroçaria com três e cinco portas.

Em especial plano de evidência está o habitáculo, cujo requinte e qualidade o transportam para um nível superior de sofisticação. O desenho do ‘tablier’ segue longas linhas horizontais que enfatizam a sensação de espaço. Dependendo do nível de equipamento, na consola central surge o grande ecrã tátil policromático do IntelliLink, o sistema de informação e entretenimento da Opel que permite ‘importar’ para o automóvel várias funções de dispositivos móveis inteligentes. O IntelliLink é compatível com aparelhos Apple iOS e Android, aceitando comandos de voz. Neste particular, pode ser utilizado o sistema Siri Eyes Free, da Apple, o qual verbaliza mensagens escritas e permite ao condutor ditar ‘sms’ e e-mails, enviando-os de seguida, sem que precise de tirar os olhos da estrada ou as mãos do volante. Várias aplicações de ‘smartphones’ são transpostas automaticamente para o IntelliLink, como o BrinGo, para a navegação, ou o Stitcher e o TuneIn para a rádio de Internet.

Sistemas modernos de apoio à condução aumentam conforto e segurança

A direção oferece um modo de funcionamento City, acionado com um simples toque numa tecla, que reduz ao mínimo o esforço para rodar o volante quando o automóvel circula a baixa velocidade - algo especialmente útil em manobras no trânsito intenso das cidades. A Assistência ao Arranque em Subida é de série em todos os novos Corsa. Capaz de detetar se o automóvel está parado num plano inclinado, o sistema mantém os travões aplicados automaticamente durante cerca de dois segundos depois de o condutor soltar o pedal, eliminando a necessidade de efetuar ‘ponto de embraiagem’.

A quinta geração Corsa oferece uma longa lista de equipamentos de apoio à condução, muitos deles inéditos nesta classe de automóveis. O Advance Park Assist, comanda automaticamente a direção durante as manobras de estacionamento, depois de identificar espaços livres paralelos ou perpendiculares ao automóvel. Por sua vez, os sensores do Alerta de Ângulo Cego têm alcance de três metros para a esquerda e para a direita do automóvel, alertando para a presença de obstáculos e veículos. Sempre que surge um veículo ao alcance destes sensores, o sistema acende uma luz colocada no espelho retrovisor exterior do lado correspondente.

A segunda geração da Câmara Dianteira Opel Eye integra funções avançadas como Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Aviso de Saída de Faixa, Comutação Automática Médios/Máximos, Indicação de Distância para o Veículo da Frente e Alerta de Colisão Iminente. O novo Corsa pode ser equipado com sistema de faróis Bi-Xénon que inclui luz de curva/cruzamento.

O novo Corsa em Portugal

O Corsa foi, desde sempre, o modelo da Opel com maior expressão em Portugal. Até à data foram comercializadas mais de 517.000 unidades, das quais ainda circulam 346.000, isto é, cerca de 70 por cento do total.

Com lançamento agendado para o mês de Janeiro de 2015, a quinta geração Corsa prepara-se para assumir cerca de metade das vendas da Opel no mercado português. O modelo surge em dois tipos de carroçaria - três e cinco portas - e três níveis de equipamento: Enjoy (acessível), Color Edition (pendor mais dinâmico) e Cosmo (o mais requintado).

Todos os Corsa em Portugal possuem vasto equipamento de série, com ar condicionado, vidros elétricos à frente, fecho centralizado de portas, computador de bordo, sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subida, airbags frontais, laterais e de cortina, ESP Plus e ABS com EBD, para citar apenas os mais relevantes.

Os preços iniciam-se em 14.490 euros. O Corsa equipado com o novíssimo motor 1.0 Turbo é proposto a partir de 15.390 euros. O profundamente revisto turbodiesel 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv está disponível desde 18.990 euros.

Opel Corsa
Opel Corsa
Opel Corsa

 

 

BMW COM NOVIDADES

 

Hannibal Tour 2014: pelos Alpes de Munique a Roma

com o BMW i3 e BMW i8 equipados pela Bridgestone

 

“Esta viagem foi inesquecível”, esta foi a conclusão dos participantes no Hannibal Tour 2014. No final de outubro, os três vencedores de um concurso organizado pela Bridgestone e pela AutoBuild - uma das principais revistas de carro alemã - foram convidados a participar numa viagem de Munique a Roma nos novos desportivos da BMW: o i3, totalmente elétrico, e o i8, híbrido. Os carros foram equipados com pneus especialmente desenvolvidos para esta viagem, devidamente preparados para as diferentes condições de estrada. A Bridgestone é a fornecedora exclusiva de pneus para os novos desportivos da BMW.

 

BLIND TEST DRIVE

 

A Normajean Brand Culturing e a Škoda foram esta semana distinguidas nos prémios de Marketing da publicação Meios & Publicidade que decorreram nas instalações da Microsoft Portugal.

 

O projeto “Blind Test Drive” obteve a distinção de Prata na categoria Setores - Subcategoria Automóvel e Transportes. O projeto “Blind Test Drive” nasceu como resposta a um problema existente de perceção relativamente à Marca no mercado nacional.

 

A Škoda no mercado português ainda não é percepcionada como uma Marca de automóveis com a relação preço/qualidade que já dispões nos principais mercados europeus, o que influencia à priori qualquer test drive feito em carros da Marca. Como tal era necessário desbloquear este travão emocional e levar as pessoas a testarem e comprovarem a qualidade do novo Škoda Rapid Spaceback sem preconceitos e em ambiente neutro.KODA Blind_Test_Drive_01_CopyKODA Blind_Test_Drive_03_CopyKODA Blind_Test_Drive_02_Copy

 

AUDI COM GALARDÕES

 

• Quatro prémios no total como “Connected Car Award 2014”

• Vitória absoluta para novo Audi TT: “best connected car”

Primeiros lugares no sistema de Navegação, Internet e nas categorias de Entretenimento

 

“Well connected”: a Audi foi a marca mais bem sucedida no prémio “Connected Car", organizado pela Auto Bild e Computer Bild. A marca dos quatro anéis ganhou quatro prémios em termos absolutos. A marca conquistou o primeiro lugar nas categorias de Navegação, Internet e categorias de Entretenimento. O Audi TT é, globalmente, o melhor "Car Connected 2014."Audi virtual_cockpit_TT_Copy

 

NISSAN REFORÇA-SE

 

A NISSAN REFORÇA A SUA EQUIPA: MAX MEYER TORNA-SE EMBAIXADOR DA MARCA

 

 

A NISSAN REFORÇA A SUA EQUIPA: MAX MEYER TORNA-SE EMBAIXADOR DA MARCA

  • Talento alemão vai estar na campanha Nissan na Liga dos Campeões da UEFA
  • O rosto da Nissan na Alemanha vai integrar também o programa "Engenheiros do Entusiasmo"

A Nissan contrata a próxima grande estrela da sua equipa: Max Meyer torna-se o mais recente embaixador da marca. O talentoso médio do FC Schalke 04 fará parte da campanha da Nissan para a Liga dos Campeões da UEFA na Alemanha. Desde o início desta época, a Nissan tem sido o parceiro exclusivo da área automóvel naquela que é a competição mais prestigiada da Europa.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

HYUNDAI GENESIS FINALISTA

 

Hyundai Genesis, finalista no Carro do Ano 2015 da
América do Norte
No passado dia 9 de Dezembro, o Hyundai Genesis foi nomeado em Detroit pela
Automotive Press Association, como um dos três finalistas ao Carro do Ano 2015 da
América do Norte. Os outros dois finalistas que o acompanham, são o Ford Mustang e
o Volkswagen GTI.
“Estamos muito satisfeitos por termos o Genesis como finalista entre um leque incrível
de modelos da concorrência e esperamos ansiosamente pela votação final do júri em
Janeiro”, referiu Dave Zuchowski, presidente e CEO da Hyundai Motor América. “Em
2009 fizemos história com o Genesis ao tornar-se o nosso primeiro modelo a vencer o
Carro do Ano da América do Norte. Desde então, o Genesis tem contribuído para
orientar o desenvolvimento do produto e continua a ser um modelo disruptivo que
desafia convenções e redefine o segmento de luxo.”
Este ano, os jurados consideraram 28 modelos, por entre a sua longa lista, antes de
seleccionarem os três finalistas. Na categoria de Truck/Utility, os finalistas foram o
Chevrolet Colorado, o Ford F-150 e Lincoln MKC. O galardão Norte Americano “Car
and Truck/Utility of the Year”, é decidido por um júri de 59 jornalistas de automóveis
independentes, dos Estados Unidos da América e Canadá. Esta é a 22ª edição deste
prémio, que foi inspirado no prestigiado “Car of the Year” europeu. O programa
americano é gerido por um Comité Organizador e é exclusivamente financiado pelas
quotas dos membros do júri. Os jurados avaliam os automóveis com base numa série
de factores incluindo inovação, design, segurança, manobrabilidade, satisfação do
condutor e preço.
O vencedor será revelado no próximo dia 12 de Janeiro de 2015, no North American
International Auto Show em Detroit.
40749 1_1_Copy

 

TOM TOM CONTRATA

 

TomTom contrata Peter Overmann, cocriador do WolframAlpha, como vice-presidente de Estratégia Tecnológica

 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image002.jpg@01D01923.DE9DFCF0" >A TomTom (TOM2) acaba de anunciar que Peter Overmann vai integrar a companhia como vice-presidente de Estratégia Tecnológica. Overmann é um nome bem conhecido no setor da tecnologia e traz um vasto conhecimento à empresa.  

 

No novo cargo, este responsável, irá fornecer apoio estratégico para fortalecer a inovação tecnológica da TomTom. Peter Overmann ajudou a criar o mecanismo de conhecimento computacional[ WolframAlpha, que impulsiona as pesquisas em línguas nativas no Siri da Apple e no Bing da Microsoft, entre outros.

 

Mais recentemente Overmann ocupou o cargo de vice-presidente da divisão de Produto & Inovação da Deutsche Telekom, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo.

 

Estou bastante entusiasmado por integrar a TomTom,” refere Peter Overmann. “É uma grande e inovadora empresa na área de alta tecnologia, com um forte espírito empreendedor e uma história de criatividade inteligente.”

 

Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Peter Overmann à nossa equipa, de forma a fortalecer ainda mais os nossos talentos globais,” comenta Harold Goddijn, CEO da TomTom. “Peter é um inovador com provas dadas e possui uma vasta experiência técnica incluindo várias patentes em comunicação Internet of Things. Estou bastante confiante na sua capacidade em ajudar a elevar o futuro da TomTom na área da inovação tecnológica.”

 

 

Siga a TomTom Portugal:

 

Sobre a TomTom:    

                                                                                           

A TomTom (TOM2) dá força ao Movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo dependem da TomTom para tomarem decisões inteligentes. Criamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudam as pessoas a atingirem os seus objetivos. Conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também desenvolve Relógios de Desporto GPS, bem como soluções inovadoras de gestão de frotas e líderes em Location Based Services.

 

O nosso negócio é composto por quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumo, Automóvel, Licensing e Telematics.

 

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão (Holanda) tem 4.000 colaboradores em todo o mundo e comercializa os seus produtos em mais de 41 países.

 

TOM TOM COM MAIS TECNOLOGIA

 

TomTom disponibiliza tecnologia de navegação nos smartphones Acer

 

 

A TomTom (TOM2) acaba de anunciar um acordo a longo prazo com a Acer Inc. para incluir a sua tecnologia de navegação de classe mundial nos novos smartphones da Acer.

 

"AcerNAV" é uma aplicação avançada de indicação de faixa de rodagem disponibilizada pelo equipamento de navegação da TomTom, NavKit. O novo aplicativo permite aos utilizadores navegar a partir de qualquer parte do mundo, sem tarifas de roaming extras, e fazer download de qualquer mapa TomTom gratuitamente.

 

O NavKit da TomTom oferece uma completa experiência da aplicação de navegação de mudança de faixa de rodagem, com mapas de bordo atualizados e avançado software de navegação. Este equipamento inclui planeamento rápido e preciso do percurso, entrada intuitiva do destino e mapas interativos 2D e 3D, sempre que disponíveis.

 

"Estamos muito satisfeitos por estarmos a trabalhar em conjunto com a Acer para disponibilizar aos seus utilizadores, o nosso conteúdo de mapas e software de navegação", comenta Charles Cautley, Managing Director da TomTom Licensing. "A TomTom está empenhada em fornecer os mapas e software de navegação de qualidade superior aos nossos clientes, permitindo-lhes beneficiar no seu dispositivo móvel totalmente personalizável, da aplicação avançada de indicação de faixa de rodagem."

 

"Estamos muito entusiasmados com a parceria que temos com a TomTom e por lançarmos o AcerNAV a pensar nos nossos utilizadores de smartphones", afirma ST Liew, Presidente da Acer Smartphone Business Group. "A posição de liderança global da TomTom e a sua inovação em tecnologia de navegação irá adicionar um valor extraordinário aos smartphones da Acer e permitir que os nossos utilizadores explorarem o mundo com maior confiança."

 

O primeiro lançamento terá início no quarto trimestre de 2014.

 

 

Siga a TomTom Portugal:

 

Sobre a TomTom:    

                                                                                           

A TomTom (TOM2) dá força ao Movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo dependem da TomTom para tomarem decisões inteligentes. Criamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudam as pessoas a atingirem os seus objetivos. Conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também desenvolve Relógios de Desporto GPS, bem como soluções inovadoras de gestão de frotas e líderes em Location Based Services.

 

O nosso negócio é composto por quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumo, Automóvel, Licensing e Telematics.

 

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão (Holanda) tem 4.000 colaboradores em todo o mundo e comercializa os seus produtos em mais de 41 países.

TomTom CMYK_logo_Copy
 

SUGESTÃO DO DIA

 

Entre no novo ano guiado pelos astros e pela esperança

ASTROLOGIA E GUIA DO AMOR 2015

de Paulo Cardoso

584 páginas

PVP 13,90€

Ebook: 9,99€

 

Saiba o que os dias lhe reservam no ano que se aproxima através das previsões do prestigiado astrólogo Paulo Cardoso.

Um novo ano pode trazer consigo velhas dúvidas e incertezas. Com este Astrologia e Guia do Amor 2015 veja o que os astros lhe revelam mês a mês, dia a dia, para a sua vida profissional e familiar – e nunca descurando o amor. Paulo Cardoso apresenta-nos uma análise exaustiva, dando-nos uma visão global, mas também pessoal, que o vai ajudar quando tiver de escolher o seu caminho.

As previsões realizadas para os 12 signos do Zodíaco (chamados, em Astrologia, Signos Solares) revelam o ambiente geral para todos os indivíduos nascidos sob um determinado signo, tendo em conta o dia de nascimento. Os Trânsitos de Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão indicam períodos mais importantes de crescimento e de transformação na vida dos indivíduos.

Um guia onde é descrito como é o amor de cada um dos nativos dos 12 Signos do Zodíaco e como são as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Descrevendo a afetividade e a relação a dois.

Sobre o autor

Astrólogo, pintor e ensaísta, Paulo Cardoso já publicou, até ao momento, 41 livros e apresentou cerca de 30 exposições individuais e 40 coletivas.  Na área da Astrologia realizou, até ao momento, cerca de 18 500 estudos astrológicos, sendo considerado o mais prestigiado astrólogo português.  Entre a sua vasta obra destacam-se Frei Luís de Sousa – Uma Leitura Esotérica; O Seu Bebé e os Signos; Conheça os Seus Filhos Através da Astrologia; Indícios de Ouro – Às Portas de Um Novo Milénio; Fernando Pessoa – Cartas Astrológicas; Fernando Pessoa – Astrólogo; o Guia da Astrologia com publicação anual desde 1996; e o Guia do Amor desde 2002. CapaPEQ astrologia_e_guia_do_amor_2015_Copy

 

DUNLOP É NOTICIA

 

PROTÓTIPO DO CARRO DE COMPETIÇÃO DO FUTURO DA DUNLOP É PROTAGONISTA NA CONFERÊNCIA DE MOTORSPORT EM INDIANÁPOLIS

  • O famoso designer Sergio Rinland apresentou a sua visão do futuro da tecnologia motorsport em Indianápolis nos Estados Unidos

 

  • O protótipo foi inspirado na diversidade de ideias dadas pelos fãs da competição, estudantes e engenheiros 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01D01924.D29C2570" >Durante o ano de 2014, a Dunlop lançou um desafio aos fãs da competição, estudantes e engenheiros para pensar sobre como poderia evoluir o desporto automóvel nos próximos 125 anos. Recolhendo opiniões e ideias dos fãs das 24 Horas de Le Mans e através de debates online nas redes sociais, a empresa de pneus juntou um conjunto de opiniões sobre como poderia evoluir a tecnologia do desporto automóvel no próximo século.

A empresa escolheu Sergio Rinland para criar “o protótipo do carro de competição do futuro da Dunlop” inspirado em algumas das ideias recolhidas.

 

Sergio, que tem décadas de experiência no design de Fórmula Um e carros de competição para Le Mans, foi convidado a apresentar o protótipo na conferência de Engenharia de Motorsport em Indianápolis no dia 10 de dezembro. A conferência foi organizada pelo grupo Motorsports Engineering Activity (MSEA) com o lema: “O desporto automóvel deve mudar”- oportunidade ou obstáculo?”

 

Dunlop é o pneu com maiores êxitos na história da prova de resistência das 24 Horas de Le Mans (com 34 vitórias absolutas) e no ano passado celebrou os seus 125 anos desde a invenção do pneu. Com os olhos postos nos próximos 125 anos, o protótipo mostra uma mudança drástica com um conjunto de inovações que vão melhorar o rendimento, sustentabilidade e a aerodinâmica do veículo.

 

O protótipo do carro de provas do futuro da Dunlop inclui as seguintes tecnologias:

 

•Carregamento por indução através da energia gerada no contacto com a superfície da pista.

 

•Uma carroçaria adaptável que permite que o carro mude de forma durante provas para melhorar a aerodinâmica.

 

Pneus inteligentes que comunicam com o carro e o piloto para se adaptarem às superfícies e as condições.

 

•O Sistema de Recuperação de Energia será capaz de recuperar 100% da energia de travagem.

 

 

image005.png@01D01924.D29C2570" >Sergio Rinland, famoso designer:

 

“É uma honra ser convidado para participar num debate sobre o futuro dos desportos automóveis. O protótipo de carro de competição do futuro da Dunlop tem um design inovador. As ideias deveriam provocar um debate dinâmico sobre como os desportos motorizados podem continuar a ser campo de testes para tecnologias avançadas que deem forma ao futuro dos carros e à mobilidade.”

 

Neste link pode ver Sergio a criar o protótipo do carro de competição do futuro da Dunlop: https://www.youtube.com/watch?v=2zGJo16UW_o

 

 

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Em 2013 a Dunlop comemorou o seu 125º aniversário e a introdução do seu primeiro pneu. Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Dunlop foi o pneu escolhido em 2013 pelos campeões da categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistencia FIA, e o vencedor geral das 24horas de Nurburgring. Os pneus Dunlop também têm demonstrado as suas mais-valias nos campeonatos de turismos de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de corrida fabricados pela Dunlop são utilizados por veículos galardoados de fabricantes como a AMG, Porsche, Jaguar, Audi, Mercedes, VW, Renault sport e BMW. JaguarPara mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.eu ou www.motorsport.dunlop.eu.

 

Sobre o Dunlop Future Race Car Challenge

Dunlop Future Race Car Challenge é um estimulante projeto de design coletivo, criado para explorar o excitante futuro de carros de corrida, e como podem ser em 125 anos. A Dunlop uniu-se com a GreenGT, BAE Systems, Imperial College of London and Flybrid Automotive (parte da Torotrak plc), e registou pequenos vídeos com as suas concepções do futuro de motorpropulsores, aerodinâmicas, travões e pneus. Os vídeos foram pensados para inspirar os entusiastas do automobilismo e designers iniciantes ou esboçar ou descrever as suas ideias do futuro de cada componente. Uma vez recebidos todos os esboços e ideias, os melhores serão selecionados e o "carro de corrida do futuro' será recriado por um reconhecido designer de automóvel, que combinará as ideias escolhidas com a sua própria visão especializada num esboço profissional. O designer foi anunciado no dia 10 de Julho de 2014 e o projeto final será revelado no dia 31 de Julho de 2014.

 

Sobre Sergio Rinland

Sergio Rinland tem uma longa e ilustre história no automobilismo, tendo trabalhado com várias equipas de corrida como Williams, Brabham, Sauber e Benetton, e também a Eagle-Toyota Indycar e a equipa Opel no German Touring Car Championship. Atualmente, Sergio tem a sua própria empresa de consultoria – Astauto Ltd (conhecida como Sergio Rinland Consulting) – e trabalha para carros de corridas de IndyCar, GP2 e LMP, entre outros. A sua consultoria também está muito envolvida na simulação e desenvolvimentos de projetos de energias alternativas, de carro elétrico e híbrido.

image003 Copyimage005 Copy
 

NOVO FORD FOCUS

 

Novo Ford Focus: Tecnologias Avançadas, Construção de Excelência e Eficiência Melhorada Sublimam o Modelo Mais Vendido do Mundo

 

  • O novo Focus apresenta-se com um design mais elegante, sublinhado pela nova e ousada imagem da Ford e também pelo novo desenho dos interiores

 

  • Gama de motores cresce na Europa, com uma elevada expectativa em termos de melhorias ao nível da eficiência de consumos na ordem dos 19 por cento, nela incluindo-se os novos blocos 1.5 EcoBoost e 1.5 TDCi

 

  • A dinâmica de condução do Focus, referencial na classe, surge ainda mais desenvolvida, graças a uma frente mais firme, suspensões e amortecedores revistos, Direcção Eléctrica Assistida e sistema de Estabilidade Transitória, uma estreia na indústria

 

  • O novo Focus estreia no novo sistema de conectividade SYNC 2 na Europa, integrando um ecrã de toque a cores e controlo por voz melhorado, para facilitar o acesso aos sistemas de áudio, navegação, controlo de climatização e telemóveis

 

  • O novo Focus estreia o Estacionamento Perpendicular autónomo, que ajuda os condutores a estacionar lado a lado com outras viaturas

 

 

NewFocus 18_CopyO novo Ford Focus reforça aquele que é o modelo mais vendido do mundo* com um design exterior mais ousado e mais emotivo, um novo interior de elevada qualidade e intuitivo, um conjunto de 18 novas ou melhoradas tecnologias de apoio à condução e importantes melhorias ao nível da economia.

 

Já à venda em Portugal, o novo Focus também estreia o avançado sistema de conectividade ‘in-car’ SYNC 2 da Ford na Europa, oferecendo uma mais potente, mas frugal, gama de motores, incluindo os novos blocos de 1,5 litros a gasolina EcoBoost e diesel TDCi.

 

Um design sofisticado

Através de uma recriação ao nível do design, a Ford criou um Focus mais sofisticado e avançado de modo a reflectir a linguagem global de design One Ford.

 

Disponível em variantes de quatro portas, cinco portas e carrinha, e na nova cor exterior Deep Impact Blue, o novo Focus tem uma posição mais baixa, mais ampla, com um novo capot, secção dianteira e grelha. O capot é esculpido com uma forma dinâmica desde o pilar da frente até aos cantos superiores da grelha trapezoidal invertida, dando-lhe um olhar forte e orgulhoso.

 

Os faróis dianteiros mais esguios e cinzelados e as luzes de nevoeiro alongadas dão à secção frontal um visual mais ousado. Pequenos detalhes cromados adicionam elegância, enquanto a traseira também se tornou mais elegante, com uma nova composição em termos de design, em conjunto com a nova porta traseira e luzes mais finas.

 

Ao remodelar o interior do novo Focus, a Ford teve em conta o ‘feedback’ dos clientes e respondeu com um ‘layout’ mais intuitivo, complementado por um volante e painel central com menos controlos e interruptores. A nova guarnição em preto acetinado e os detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo e mais moderno.

 

O novo design da consola central de arumação conta com espaço adicional, bem como um apoio de braços integrado e móvel. A consola ajustável pode acomodar uma grande variedade de garrafas e copos, com capacidades que vão de uma garrafa de um litro a um copo de com 0,4 litros. Os clientes do Focus também irão poder experimentar uma tranquilidade interior ‘best-in-class’, alcançada através de forros de piso mais espessos, de vidros laterais mais grossos e de um melhor isolamento do compartimento de motor. Respondendo a um claro desejo dos clientes em terem maior simplicidade dentro do modelo, criou-se uma conexão visual mais clara entre os componentes principais e reduziu-se significativamente o número de botões no habitáculo.

 

Eficiência de consumos e condução divertida

O novo Focus garante melhorias ao nível da eficiência de consumos até aos 19 por cento em comparação com o modelo actual e uma redução significativa das emissões de CO2 em toda a gama.

 

No primeiro semestre de 2014, uma em cada três unidades Focus vendidas na Europa estavam equipados com o motor 1.0 EcoBoost, bloco que conquistou este ano o título de International Engine of the Year pelo terceiro ano consecutivo, um feito sem precedentes**.

 

A gama do novo Focus irá continuar a oferecer uma variante de 99 g/km de CO2, do motor 1.0 EcoBoost de 100 cv a gasolina. Recorde-se que a actual versão tornou-se, no início deste ano, no primeiro modelo familiar não-híbrido a gasolina na Europa a alcançar um registo inferior aos 100 g/km de emissões de CO2.***

 

O novo Focus será também proposto em alguns mercados europeus (não em Portugal) com um novo bloco Ford de 1,5 litros EcoBoost a gasolina, de baixo consumo, disponível em variantes de 150 cv e 182 cv. Quando acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades regista-se uma melhoria em termos de eficiência de combustível de sete por cento em comparação com o bloco de 1,6 litros EcoBoost que substitui, com potência equivalente. Em 2015 o modelo poderá também ser dotado de uma transmissão automática de seis velocidades.

 

Já o novo motor diesel de 1,5 litros TDCi da Ford, com 120 cv e dotado de transmissão automática PowerShift de seis velocidades, deverá garantir uma melhoria na ordem dos 19 por cento nos consumos e emissões, comparativamente à actual versão de 115 cv do bloco 2.0 TDCi equipada com caixa PowerShift. A variante de 150 cv com caixa manual de seis velocidades será melhor em 15 por cento face à anterior variante de 140 cv.

 

Com uma maneabilidade e direcção melhoradas, o novo Focus leva a um novo nível a aclamada dinâmica de condução do modelo, referencial na classe, fruto do ADN de condução divertida. Os engenheiros da Ford tornaram-no mais sólido, mais ágil e mais ligado à estrada, através do aumento da rigidez estrutural à frente, da revisão da geometria de suspensão, aumentando a rigidez lateral dos apoios de suspensão, com influência directa na direcção, e pela afinação dos amortecedores.

 

A Direcção Assistida Eléctrica foi redefinida para que o condutor se sinta uma ainda maior ligação à estrada. A estreia na indústria do sistema de Estabilidade Transitória permite a monitorização da velocidade do veículo e dos inputs do condutor, antecipando uma eventual perda de motricidade antes que a mesma aconteça, pré-activando o Controlo Electrónico de Estabilidade para melhorar a segurança e permitir viagens mais suaves.

 

O novo Focus também estará disponível com patilhas no volante, permitindo ao condutor controlar as mudanças de velocidade, sem ter de retirar as mãos do mesmo. Este sistema estará disponível em opção com transmissões totalmente automáticas e com a PowerShift, nas versões diesel e a gasolina.

 

A aclamada experiência de condução viu-se ainda mais refinada com melhorias ao nível do ruído, vibrações e aspereza, ajudando a colocar os níveis de tranquilidade interior ao melhor da classe no modelo Focus, contribuindo para um ambiente mais relaxante e sem stress.

 

Ecrã de toque com SYNC 2

O novo Focus é o primeiro veículo Ford na Europa a oferecer SYNC 2, o avançado sistema de conectividade da Ford. O SYNC 2 conta com um ecrã de toque de alta resolução, com oito polegadas e a cores, e um avançado controlo por voz dos sistemas áudio, navegação, climatização e telemóveis.

 

O sistema de navegação associado ao SYNC 2 estreia, igualmente, na Europa um ecrã dividido entre intersecções detalhadas, nomes de ruas em alta voz, cruzamentos de auto-estrada e marcações em 3D e o guia MICHELIN.

 

Os condutores podem ainda dar ordens individuais para destinos de navegação ou pedir ao sistema que passe uma faixa de um determinado artista. A simples pressão do botão do comando de voz com a expressão "Estou com fome" faz surgir no ecrã uma lista de restaurantes nas redondezas, obtendo-se as respectivas direcções através do sistema de navegação.

 

 

Tecnologias de condução avançadas

O novo Focus é o primeiro modelo da Ford a integrar Estacionamento Perpendicular, uma nova tecnologia autónoma de estacionamento que ajuda os condutores a manobrar em marcha-atrás, colocando-o ao lado de outras viaturas.

 

O actual Focus estreou o sistema de Estacionamento Activo, feito pela pressão de um comando que activa um sistema que recorre a sensores ultra-sónicos para identificar lugares de estacionamento e orientar o veículo, enquanto o condutor apenas controla os pedais do acelerador e do travão. Dois novos sensores colocados na traseira do novo Focus permitem o Estacionamento Perpendicular, operando-se do mesmo modo.

 

Os sensores adicionais também permitem à Ford disponibilizar tecnologias que ajudam os condutores a realizar manobras para sair dos lugares de estacionamento, numa estreia na Europa:

  • Alerta de Trânsito Cruzado, que alerta os condutores quando saem de um lugar de estacionamento para os veículos que se podem atravessar atrás deles. Operando com um radar até uma distância de 40 metros, o sistema emitirá três sons de aviso distintos se detectar a aproximação de um veículo, independentemente do lado que este surja;
  • Assistência à Saída do Estacionamento, que ajuda os condutores a sair de um estacionamento em paralelo. Após o condutor ter escolhido a esquerda ou a direita, o sistema opera a direcção, enquanto aquele apenas acelerada e trava.

 

A Ford também melhorou o seu sistema de Travagem Activa em Cidade, que evita as colisões, através de sensores colocados na frente do modelo que detectem eventuais objectos colocados à frente, na estrada, efectuando uma pré-carga dos travões no caso do veículo deles se aproximar a uma velocidade elevada. Caso o condutor não responda em conformidade, o sistema reduz o binário do motor e aplicando automaticamente os travões para reduzir o impacto das colisões. No novo Focus, o sistema de Travagem Activa em Cidade passa a operar a velocidades até aos 50 km/h, comparativamente aos anteriores 30 km/h.

 

Para objectos em movimento, o sistema de Travagem Activa opera em moldes muito semelhantes ao do sistema de Travagem Activa em Cidade, mas com um raio de detecção entre os 8 km/h e os 180 km/h. Apoia o condutor a velocidades mais elevadas, como por exemplo em auto-estrada, mediante avisos sonoros e accionando os travões.

 

A presente tecnologia Cruise Control Adaptativo permite aos condutores do Focus manter uma distância definida para com o veículo à frente, mesmo quando o automóvel circula mais lentamente do que a velocidade de cruzeiro definida. Para quando o Cruise Control Adaptativo não estiver activo, a Ford introduz na Europa o novo sistema de Indicação de Distância, que permite aos condutores definir uma distância preferencial que gostariam de manter para com o veículo que circula à sua frente. Caso as viaturas se aproximem, o sistema exibe no painel três níveis de aviso – de cinza para amarelo e deste para vermelho.

 

O novo Focus também é equipado, pela primeira vez, com a tecnologia MyKey da Ford. O sistema MyKey permite aos proprietários programar uma chave – geralmente para jovens condutores – restringindo a velocidade máxima, reduzindo o volume máximo do sistema de áudio, ou impedindo o arranque do veículo se o condutor e os passageiros não estiverem com os cintos de segurança colocados. O sistema pode impedir o condutor de desactivar algumas das tecnologias de segurança.

 

Iluminando a estrada

O melhorado Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativo ajusta, agora, os feixes dos novos faróis Bi-Xenon HID para melhor se adequarem ao desenho da estrada. O sistema avalia a luz ambiente em redor do veículo, bem como os objectos na estrada e, em seguida, ajusta o ângulo de feixe do farol e a intensidade da luz numa das sete configurações possíveis, dependendo da velocidade do veículo, direcção, ângulo do volante e distância a um determinado objecto.

 

Quando a velocidades mais elevadas, como em auto-estrada, os faróis elevam-se para projectar um feixe mais longo, mais rectilíneo, garantindo maior visibilidade à frente; nas cidades, onde as velocidades são inferiores e a iluminação de rua é mais intensa, o feixe espalhará a luz para fora e para baixo de modo, iluminando de modo mais intenso a estrada imediatamente à frente do veículo. Em curvas de baixa velocidade, o sistema irá projectar um feixe para a lateral da estrada, tornando mais visíveis ciclistas e peões. O sistema ajudará os condutores a descrever curvas de maior velocidade, direccionando a luz ainda mais para dentro da curva.

 

O novo Focus continuará a oferecer os conteúdos inovadores, características que os condutores têm vindo a apreciar e das quais dependem, tais como a Protecção das Portas, em estreia na indústria, que fornece uma segurança adicional contra danos acidentais, estendendo uma aba protectora que cobre os rebordos da porta numa fracção de segundo após a abertura da porta.

 

Adicionalmente, a Ford irá propor o novo Focus ST, derivativo apresentado no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, fazendo-o, pela primeira vez, em versões a gasolina e diesel, a partir do início do próximo ano, em toda a Europa. O mais avançado Focus ST de sempre oferece novas tecnologias de controlo do chassis, suspensão e direcção com afinações específicas, e pneus com características específicas que asseguram uma melhor resposta, equilíbrio e uma refinada experiência de condução.

 

A Ford lançou primeiro o Focus em 1998 e, desde então, já vendeu mais de 12 milhões de unidades em todo o mundo, 6,9 milhões dos quais na Europa, continente onde a Ford produz um novo Focus a cada 90 segundos.

 

Para atender à crescente procura por parte dos clientes do Focus, modelo vendido em mais de 140 mercados, a Ford aumentou de modo significativo a capacidade de produção no mundo, fabricando-o em oito fábricas – Alemanha, EUA, Rússia, China, Tailândia, Vietname, Taiwan e Argentina – de quatro continentes, as quais têm uma capacidade de produção combinada superior a 1,5 milhões de unidades Focus por ano.

 

 

Principal equipamento de série:

 

Versões Trend+ - Ar condicionado automático, sistema de conectividade SYNC 1, volante em couro, Ford MyKey, ecrã TFT, consola central faróis de nevoeiro, controlo automático da velocidade, pneus suplente mini e como oferta de equipamento no lançamento, jantes liga leve 16”

 

Versões Titanium – (adicional ao equipamento Trend+) jantes liga leve de 16”, sistema de conectividade SYNC 2, consola central premium, ecrã táctil de 8”, Pack Visibilidade (faróis médios automáticos, faróis nevoeiro, sensor de chuva, retrovisor interior electrocromático), botão de arranque FordPower, bancos desportivos, retrovisores eléctricos e aquecidos e como oferta de lançamento Pack Driver III (Travagem Activa em Cidade e sistema estacionamento automático)

 

 

# # #

 

* O Ford Focus é o modelo mais vendido do mundo, de acordo com a análise da Ford ao mais recente relatório Polk, de registos globais, para o ano de 2013. O número de unidades Focus matriculadas aumentou 8,1 por cento em 2013, com 1.097.618 unidades vendidas em todo o mundo, comparativamente com o volume de 1.014.965 em 2012, incluindo 317.110 registos na Europa no ano passado, representando 29 por cento desse total.

 

** Dados de Vendas da Ford. Os 20 principais mercados da Ford são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

 

*** Os consumos de combustível e as emissões de CO2 declaradas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global. Os resultados podem diferir dos de outras regiões do mundo devido aos diferentes ciclos e regulamentações utilizadas nesses mercados

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 186.000 empregados e 65 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 50.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 69.000 pessoas no âmbito das ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 24 unidades fabris (13 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais 11 em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.

 

 

 

RECORDE DE VENDAS AUDI

Audi AG: novo recorde de vendas nos primeiros 11 meses

O volume de vendas já ultrapassou em novembro todo o ano de 2013.

A Audi continua a apresentar um crescimento de dois dígitos também em novembro: as vendas subiram 10,8 por cento para 146.250 veículos, o que constituiu um recorde num único mês.

A marca mais uma vez cresceu significativamente em todas as regiões do mundo. A procura pelos modelos da marca dos quatro anéis aumentou na região da Ásia-Pacífico, em especial, com as vendas a terem um incremento de 17,7 por cento. Desde janeiro, a Audi já vendeu cerca de 1.591.100 veículos (+ 10,1%), superando, assim, o total de vendas do ano passado, durante os primeiros 11 meses de 2014. No conjunto de 2013, a marca sedeada em Ingolstadt vendeu cerca de 1.575.000 unidades.

"O nosso desempenho em novembro mostra que estamos mantendo o ritmo à medida que nos aproximamos do final do ano", salienta Luca de Meo, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG. "Os nossos grandes mercados de exportação, em particular, estão impulsionando neste momento o crescimento da marca dos quatro anéis."

Na China, a Audi vendeu 52.544 veículos (+ 18,5%). O Audi Q3 teve um significativo crescimento, com a procura pelo SUV compacto a assegurar um crescimento de 49,8 por cento. Desde janeiro, a marca sedeada em Ingolstadt vendeu um total de 516.356 veículos nesta região, ultrapassando assim pela primeira vez mais de meio milhão de unidades.

Nos Estados Unidos, as vendas chegaram às 16.640 unidades (+ 22,0%), o que constituiu mais um recorde num único mês neste mercado. Bestseller nos EUA foi mais uma vez o Audi Q5 com 4.184 unidades (+ 16,8%). No Reino Unido (+ 21,6%), a Audi ultrapassou a barreira de 150 mil veículos pela primeira vez, com 11.295 unidades no passado mês, e um total de 150.856 veículos desde janeiro.

As vendas da Audi nos mercados do norte da Europa também continuaram a apresentar-se de forma positiva: a marca conseguiu aumentar ainda mais os seus volumes na Suécia (+ 20,7%), Dinamarca (+ 12,3%) e Noruega (+ 8,9%) em novembro. No sul da Europa também se está a revelar vendas mais estáveis do que há um ano: as entregas subiram 5,1 por cento em Itália e em Espanha chegaram até 9,2 por cento, para 36.507 veículos desde janeiro.

No mercado alemão, as vendas da Audi subiram 2,8 por cento, para 240.849 unidades desde o início do ano. Em comparação com o mês de novembro do ano passado, que coincidiu com as primeiras entregas do Audi A3 Limousine, as vendas caíram para 19.901 veículos (-4,3%) em novembro. A procura pela totalidade das nossas gamas aumentou 7 por cento no mesmo período. O Audi A6, em especial, continua a ter grande aceitação entre os clientes na Alemanha (+ 23,0%). A nova geração do modelo foi lançada nos primeiros mercados europeus em novembro.



Audi A6 allroad quattro
 

40 ANOS DE PROTECÇÃO MOBIL

Mobil 1: 40 anos de Proteção, Parceria e Performance

O ano de 2014 assinala o 40º aniversário da marca Mobil 1. Desde 1974 que o óleo sintético Mobil 1 é uma referência no que concerne a proteção e desempenho
elevado.

Ao longo destes anos, os cientistas da ExxonMobil têm feito um extenso trabalho na procura e desenvolvimento de novos componentes químicos e fórmulas para assegurar que qualquer um dos produtos Mobil 1 estará no primeiro lugar dos mais avançados óleos de motor.

Segundo Rebecca Pearson, a história da Mobil 1 começou por volta dos anos 60 quando o governo dos Estados Unidos da América pediu à ExxonMobil que sintetizasse um lubrificante para aviação que não congelasse a temperaturas abaixo dos 4,4ºC. Desta forma, foi desenvolvida a Mobilgrease™ 28 que ainda é usada hoje em dia na aviação.

Nascido em 1974, o óleo sintético Mobil 1 foi partilhado com o mundo para, de uma forma segura, permitir uma eficiência no consumo de combustível. Mais tarde, novas formulações permitiram uma proteção numa maior gama de temperaturas e condições de condução e também uma redução dos níveis de fósforo. À medida que esta linha de óleos foi expandindo, a sua reputação foi crescendo graças à sua excelente performance.

Actualmente, Mobil 1 continua a ser o óleo sintético número um existindo várias formulações no mercado em todo o planeta. Estes produtos apresentam uma extraordinária capacidade de proteção, excelente performance a baixas e altas temperaturas, proteção contra sedimentos e depósitos prejudiciais.

Mobil 1 é ainda a escolha para encher os veículos na altura do seu fabrico em mais de 60 modelos de marcas em todo o mundo incluindo a Porsche, Mercedes-AMG, Aston Martin, Bentley, McLaren e muitas mais.

Já em 1990, a ExxonMobil decidiu por à prova o óleo Mobil 1 num desafio chamado the Million Miles Test - Desafio do Milhão de Milhas, aproximadamente 1 609 344 quilómetros. Mobil 1 foi utilizado então num BMW 325i novo e depois passou 4 anos seguidos a trabalhar, apenas parando para manutenções de rotina. Após este desafio o motor foi retirado e examinado e o que encontraram foi extraordinário – não existia qualquer sinal significativo de uso. Não só o motor estava em excelentes condições de trabalho mas também a maior parte das peças estavam dentro que a BMW considera como “novas”.

Este ano marca também o 20º aniversário da parceria com a equipa de Fórmula 1 da McLaren Mercedes. Durante 2 décadas, a McLaren Mercedes tem usado os lubrificantes Mobil 1 e recebido suporte da equipa Mobil 1 em cada corrida. Esta parceria tem já acumulado 342 corridas, 231 presenças no pódio, 78 vitórias e 4 campeonatos mundiais.



Mobil
 

DUAS DECADAS DE SPIES HECKER

Permahyd da Spies Hecker - 20 anos marcantes

Em 1994, a Spies Hecker lançou uma verdadeira revolução nos sistemas de pintura – a sua base bicamada aquosa Permahyd.

Este ano, a Permahyd comemora o seu 20º aniversário. A Spies Hecker marca a ocasião com um logótipo de aniversário especialmente desenvolvido, e que será apresentado às oficinas através das latas. Foi renovada também a cor das embalagens, através de um rótulo azul pálido. A Base Bicamada Permahyd 280/285 faz parte do Sistema Clássico da Spies Hecker cujo objectivo é garantir a facilidade de uso e um resultado perfeito. A Base Bicamada Permahyd 280/285 e a Base Bicamada Permahyd Hi-TEC 480 continuam a ser a coluna vertebral da gama de produtos para veículos de passageiros da Spies Hecker.

Uma revolução no mercado da repintura

Joachim Hinz, Brand Manager Spies Hecker EMEA, diz, “com a sua tecnologia ecológica pioneira, a Base Bicamada Permahyd 280/285 abriu caminho há 20 anos atrás. Em 1994, a sua aplicação eficiente e o seu bom desempenho eram vanguardistas e foi considerado de facto uma revolução no mercado da repintura. Ao longo dos anos foram desenvolvidas milhares de novas fórmulas de cor enquanto inovações tecnológicas e o feedback dos clientes conduziram a melhorias nos produtos. Actualmente, a Base Bicamada Permahyd 280/285 ocupa um lugar bem definido no mercado com um sistema de pintura aquoso de confiança. É aprovada pelos principais fabricantes de carros e os utilizadores de 76 países contam com ela todos os dias.”

Elevada eficiência e precisão de cor

Uma das características principais da Base Bicamada Permahyd 280/285 é o elevado grau de eficiência. A tinta pode ser aplicada em somente 1,5 demão num único passo e pode ser revestida em húmido-sobre-húmido. Os dois componentes da aplicação da base bicamada – o corante e a Permahyd VE Aquosa 6000 – tornam o processo muito simples. O sistema possui também um elevado poder de cobertura e a sua utilização é económica.

“Com mais de 53,000 fórmulas de cor e ferramentas de cor completas, a excelente correspondência de cor é uma das qualidades mais notáveis dos corantes de mistura,” explica Joachim Hinz. “Na aplicação, os melhores níveis de brilho e profundidade são obtidos através da combinação da Base Bicamada Permahyd 280/285 com qualquer um dos vernizes Permasolid HS.”



SH_Permahyd_WB802_20_anniversary
 

BOSCH AUTOMOTIVE AFTERMARKET

Bosch Automotive Aftermarket leva distribuidores BDT à Alemanha

Sob o mote “Discovery Bosch”, distribuidores de equipamento oficinal da Bosch Diagnostics Team (BDT) de Espanha e Portugal foram convidados pela Bosch para uma viagem à Alemanha.

Sob o mote “Discovery Bosch”, distribuidores de equipamento oficinal da Bosch Diagnostics Team (BDT) de Espanha e Portugal foram convidados pela Bosch para uma viagem à Alemanha para conhecer a central de equipamentos oficinais e de diagnóstico da Bosch, sediada em Plochingen, nos arredores de Estugarda. Aproveitaram ainda para visitar o berço do automóvel na Alemanha.

Durante a viagem, puderam também visitar as instalações da Bosch em Schwieberdingen, um dos centros de investigação e desenvolvimento do Grupo na Alemanha. Neste local, onde atualmente trabalham mais de 5.000 colaboradores, os especialistas BDT puderam acompanhar os testes realizados a diferentes componentes e sensores de automóvel para a manutenção da elevada qualidade dos produtos Bosch. Testaram ainda os diferentes protótipos na pista de ensaios localizada nas suas instalações, comprovando “in loco” as diferentes tecnologias que a Bosch desenvolve com a finalidade de reduzir os consumos e as emissões dos veículos. Com o objetivo de demonstrar aos distribuidores a evolução e a inovação inerentes à marca Bosch, a empresa organizou ainda uma visita ao Museu Porsche, onde verificaram a evolução técnica desta marca que conta com muitos dos sistemas Bosch para aumentar o desempenho dos seus automóveis.

No segundo dia, a equipa, visitou, em Plochingen, o centro de desenvolvimento do software ESI[tronic], entre outros equipamentos, como é o caso do analisador eletrónico de sistemas KTS e que permitem às oficinas fazer um diagnóstico mais eficaz e eficiente, aumentando, desta forma, a qualidade e garantia do serviço. Além da linha de montagem deste produto, puderam ver igualmente como se desenvolve o ESI[tronic] e como é aplicada a normativa Euro V ao diagnóstico.

A última visita do grupo teve lugar na fábrica da Mercedes Benz. No seu centro de produção de Sindelfingen tiveram oportunidade de acompanhar o processo de fabrico dos modelos da série E e S. Desde a transformação da bobina de aço de grandes dimensões num capô e a soldadura autónoma robotizada das diferentes peças do chassis, até à montagem final e à personalização destes modelos exclusivos.

Atualmente, a Bosch tem vindo a fornecer as soluções de componentes automóveis para as principais marcas automóvel a nível mundial, contribuindo cada vez mais para a conectividade e interface do automóvel, bem como para uma condução mais segura, através dos sistemas de segurança automóvel lançados pela Bosch nestes últimos anos.

Desta forma, membros da equipa BDT tiveram acesso a uma ideia mais real do que representa o setor automóvel para a Bosch e a oportunidade de acompanhar todo o processo desde o desenvolvimento de uma peça ou sistema híbrido para um fabricante automóvel, até à montagem completa do automóvel com todos os seus componentes. Um circuito que termina apenas quando o automóvel entra na oficina para realizar um diagnóstico.



BoschAutomotiveAftermarket
 

SPARK PLUG EUROPE

SPARk Plug Europe apresenta o catálogo de sensores de gás de escape

A NGK Spark Plug, especialista em velas de ignição e sensores, lança o seu novo catálogo de sondas incluindo a nova gama de sensores de temperatura de gás de escape.

A NTK lança o seu novo catálogo de sondas incluindo a gama de sensores de temperatura de gás de escape nas suas 470 páginas. 426 destas páginas são dedicadas às Sondas Lambda e 44 aos novos sensores de temperatura de gás de escape. A secção dedicada às sondas Lambda enumera 822 tipos de sensores, entre os quais se encontram os sensores de dióxido de circonio, dióxido de titânio e de banda larga. Todos os sensores são fabricados com qualidade de equipamento original.

Juntos, formam um total de 13.562 aplicações equivalentes a 70% do parque europeu. Seja uma sonda de regulação ou de diagnóstico é mostrada de forma clara para uma rápida identificação. Além disso, o catálogo inclui informação adicional importante para as oficinas, por exemplo, o número e a longitude dos cabos. Os conectores são representados em tamanho original. O catálogo também mostra muitas aplicações de sondas lambda para motos.



NGK Sensor Catalogue
 

TENNECO EQUIPA NOVA ESPACE

Tenneco equipa nova Renault Espace com suspensão inteligente Monroe®

Tecnologia de última geração ajuda a Renault a proporcionar uma experiência totalmente nova de condução.

De acordo com a Renault, a nova Espace explora toda uma nova dimensão de prazer de condução. "É uma experiência totalmente imersiva, dando origem a sensações extraordinárias, colocando a escolha das emoções nas mãos do condutor."

Este conceito de prazer de condução é sustentado por uma nova tecnologia Renault, chamada multi-Sense®, um dispositivo que controla e coordena a entrada das tecnologias de última geração instaladas no novo Espaço. O MultiSense® gere o chassi 4Control®, sistema de controlo do amortecedor electrónico que comanda os amortecedores CVSAe. Estes melhoraram o conforto e a estabilidade de condução de um veículo, ajustando continuamente todos os quatro amortecedores em até 100 vezes por segundo, em função das condições da estrada e das situações de condução dinâmica existentes, como curvas apertadas, mudanças de faixa de rodagem, aceleração e travagem. Os amortecedores CVSAe permitem escolher entre modo padrão, desportivo ou conforto em qualquer momento, de acordo com as preferências do condutor, para uma viagem mais confortável, mais dinâmica ou mais desportiva.

Gérard Payen, Director Adjunto do Programa Renault, disse: "O novo Espace oferece uma experiência de condução única, que muda de acordo com o humor do condutor e de um espectro de características de desempenho em estrada. É capaz de adaptar as suas características para oferecer as sensações adequadas, tornando-se um pouco como ter vários carros numa só viatura". 

Sandro Paparelli, Vice-Presidente e Director Geral de Controlo de Condução Europa, disse: "Estamos comprometidos em atender as necessidades de nossos clientes conforme eles vão desenhando veículos capazes de se adaptar a diferentes ambientes, situações ou preferências condução para oferecer aos consumidores conforto e desempenho, e a liberdade de escolher a sua experiência de condução. Estamos muito satisfeitos que a Renault tenha escolhido a nossa tecnologia de suspensão inteligente CVSAe para este novo modelo de referência."

A tecnologia CVSA da Monroe® está em produção para 37 modelos de veículos em várias marcas de prestigio global.



Monroe_Kinetic_H2_CVSA
 

POLO SUL CONQUISTADO PELA TRELLEBORG E MASSEY FERGUNSON

Trelleborg e Massey Ferguson conquistam o Polo Sul

A Trelleborg desenvolveu um conjunto especial de rodas completas, pneus e jantes, o que permitiu ao MF 5610 enfrentar com êxito as traiçoeiras condições meteorológicas da Antártida.

A equipa Antarctica2 liderada pela “Tractor Girl”, Manon Ossevoort, chegou ao Polo Sul, completando assim a primera parte da expedição, uma viagem de ida e volta de 5.000 kilómetros num tractor MF 5610 ao Polo. Como patrocinador oficial da expedição, a Trelleborg desenvolveu um conjunto especial de rodas completas, pneus e jantes, o que permitiu ao MF 5610 enfrentar com êxito as traiçoeiras condições meteorológicas da Antártida.

Rigorosas provas de pneus agrícolas standards levadas a cabo antes da expedição pela Trelleborg e pela Massey Ferguson, revelaram que, devido às condições climatológicas adversas e ao ambiente severo da Antártida, o consumo de combustível e a tracção proporcionaram importantes resultados. Por isso, um pneu com fluatação Premium que oferece uma melhor distribuição da pressão no solo e uma tracção superior era essencial para garantir um reduzido consumo de combustível, aderência superior, maior conforto e manobrabilidade.



Trelleborg y Massey Ferguson conquistan el Polo Sur
 

MERCEDES BENZ PRODUZ PRANCHA

 

Mercedes-Benz produz prancha em espuma de aeronave para Garrett McNamara
Depois de uma prancha feita a partir de cortiça portuguesa, Garrett McNamara acaba de estrear nas ondas gigantes da Nazaré uma prancha produzida com base em foam de alta densidade, um material que o próprio Garrett trouxe da Califórnia, da Varial Surfboards, e que normalmente é utilizado nas asas dos aviões. Esta nova arma no arsenal de McNamara para enfrentar o Canhão da Nazaré é o capítulo mais recente de um ano em que o MBoard Project se lançou em busca de materiais inovadores, capazes de serem utilizadas na produção de pranchas de town in, desenvolvidas especialmente para Garrett e para as ondas da Nazaré. A nova prancha de Garrett recorre a tecnologias que permitem uma perfeita distribuição de peso, rigidez e flexibilidade de materiais.
Garrett McNamara já testou a sua nova prancha nas sessões dos passados dias 11 e 12 de dezembro, na Praia do Norte, na Nazaré. Nesta ocasião, o surfista americano elogiou a tecnologia da nova flecha negra, face à grande flexibilidade que este material permitiu obter de modo a dar uma maior capacidade de absorção das vibrações provocadas a mais de 60km/h sobre as grandes ondas da Nazaré.
O projeto MBoard tem vindo a ser desenvolvido pela Mercedes-Benz Portugal, BBDO e a Nazaré Qualifica.MBOARD-PROJECT 01_CopyMBOARD-PROJECT 02_CopyMBOARD-PROJECT 03_Copy

 

PRÉMIOS AUDI

 

Quatro prémios no total como “Connected Car Award 2014”

• Vitória absoluta para novo Audi TT: “best connected car”

Primeiros lugares no sistema de Navegação, Internet e nas categorias de Entretenimento

 

“Well connected”: a Audi foi a marca mais bem sucedida no prémio “Connected Car", organizado pela Auto Bild e Computer Bild. A marca dos quatro anéis ganhou quatro prémios em termos absolutos. A marca conquistou o primeiro lugar nas categorias de Navegação, Internet e categorias de Entretenimento. O Audi TT é, globalmente, o melhor "Car Connected 2014."

 

 Audi virtual_cockpit_TT_Copy

 

SKODA É NOTICIA

 

A Normajean Brand Culturing e a Škoda foram esta semana distinguidas nos prémios de Marketing da publicação Meios & Publicidade que decorreram nas instalações da Microsoft Portugal.

 

O projeto “Blind Test Drive” obteve a distinção de Prata na categoria Setores - Subcategoria Automóvel e Transportes. O projeto “Blind Test Drive” nasceu como resposta a um problema existente de perceção relativamente à Marca no mercado nacional.

 

A Škoda no mercado português ainda não é percepcionada como uma Marca de automóveis com a relação preço/qualidade que já dispões nos principais mercados europeus, o que influencia à priori qualquer test drive feito em carros da Marca. Como tal era necessário desbloquear este travão emocional e levar as pessoas a testarem e comprovarem a qualidade do novo Škoda Rapid Spaceback sem preconceitos e em ambiente neutro.

 KODA Blind_Test_Drive_01_CopyKODA Blind_Test_Drive_02_CopyKODA Blind_Test_Drive_03_Copy

 

BUDGET É NOTICIA

 

budget LEVA HOLLYWOOD AO CHIADO

 

 

 A Budget, marca prestadora de serviços de rent-a-car, vai levar o ambiente de Hollywood ao Chiado. A empresa que integra a Avis Budget Group convida os lisboetas para uma sessão de cinema com muitas surpresas, onde os espetadores se sentirão verdadeiros VIP’s.

A ativação de marca decorre amanhã, dia 16 de dezembro, e inclui uma sessão de cinema com o filme “Under the Skin”, protagonizado por Scarlett Johansson, que terá início pelas 21 horas, no Cine Theatro Gymnasio, no Chiado. O Mestre-de-Cerimónias desta sessão muito especial e exclusiva será César Mourão, que vai receber pessoalmente os convidados.

 

Durante o dia, vários automóveis Budget estarão a circular pelas principais artérias de Lisboa e distribuirão convites para a sessão de cinema aos lisboetas, nomeadamente nas zonas da Cidade Universitária e do Chiado. Todos os participantes na ação terão ainda a oportunidade de ganhar o aluguer de um carro durante um fim-de-semana inteiro. Para tal bastará partilhar uma foto da noite no Facebook da Budget Portugal, no post “Adoramos Cinema”, com a hashtag #budgetptcinema. No dia 19 de dezembro será anunciado o grande vencedor.

 

A Budget assume assim o seu compromisso de proporcionar aos seus clientes experiências únicas e diferentes, que vão muito para além do simples aluguer de um automóvel.

 

 

***

 

 

 

Sobre a Budget:

A Budget Car Rental é uma das marcas de rent-a-car mais reconhecida internacionalmente com mais de 3.150 agências em mais de 120 países. É uma empresa líder nos serviços de rent-a-car, destinada aos viajantes que têm o fator custo em consideração. A marca é ainda a segunda maior operadora no aluguer de camiões nos Estados Unidos, através de uma rede de cerca de 1.900 agências.

A Budget é propriedade da Avis Budget Group, Inc. (NASDAQ:CAR), que opera e licencia a marca em todo o mundo.

 

Para mais informações visite: www.budget.com.pt

 BudgetCinema Copy

 

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS

 

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA AS TECNOLOGIAS

`360 VIRTUAL URBAN WINDSCREEN´ E `FOLLOW-ME GHOST CAR NAVIGATION´

 

 

Jaguar Land_Rover_360_Virtual_Urban_Windscreen_CopyJaguar Land_Rover_Follow-Me_Ghost_Car_Navigation_1_CopyJaguar Land_Rover_Follow-Me_Ghost_Car_Navigation_3_Copy

 

  • A Jaguar Land Rover revela os seus novos sistemas de segurança ativa através da projeção de imagens no campo de visão do condutor.
  • O sistema `360 Virtual Urban Windscreen´ proporciona ao condutor uma vista panorâmica de 360º em redor do seu veículo.
  • O sistema ‘Follow-Me Ghost Car Navigation’ permite a projeção de um veículo virtual no pára-brisas do veículo, disponibilizando ao condutor o acompanhamento das instruções de navegação.
  • Ambos os conceitos exploram as possibilidades do Sistema Head Up Display para proporcionar a maior quantidade de informação possível ao condutor sem reduzir a sua atenção.
  • ‘360 Virtual Urban Windscreen’ e ‘Follow-Me Ghost Car Navigation’ integram as tecnologias inovadoras de segurança que a Jaguar Land Rover está a desenvolver para contribuir para a redução de acidentes na estrada.

 

A Jaguar Land Rover apresentou o seu projeto de investigação para proporcionar aos condutores uma visão panorâmica de 360º tornando os pilares do veículo invisíveis.

Um ecrã incorporado em cada um dos pilares projeta as imagens captadas pelas câmaras no exterior do veículo, revelando os ângulos mortos do habitáculo atrás dos pilares A, B e C.

Peões, ciclistas e qualquer outro veículo será visível em redor do veículo e, combinando os pilares invisíveis com a qualidade elevada do Head Up Display da Jaguar Land Rover, o condutor também será capaz de detetar a presença dos veículos que o rodeiam graças às silhuetas que são projetadas nos pilares do habitáculo.

O sistema utiliza também alguns dispositivos do veículo como os piscas e identifica os movimentos da cabeça do condutor ao se aproximar de um cruzamento ou ao realizar uma manobra de ultrapassagem para detetar a sua intenção de mudança de trajetória, projetando assim as imagens nos pilares do lado correspondente.

Dr. Wolfgang Epple, Director of Research and Technology da Jaguar Land Rover, declarou: “O nosso objetivo é reduzir a probabilidade de ocorrência de um acidente e melhorar a experiência de condução urbana. A equipa de I+D da Jaguar Land Rover está a desenvolver esta tecnologia para melhorar a visibilidade a partir do habitáculo e para proporcionar ao condutor a informação precisa no momento certo. Se pudermos evitar que o condutor desvie a atenção da estrada e disponibilizar a informação correta sem distrações, podemos contribuir para que as suas decisões sejam as mais apropriadas, mesmo em condições adversas de condução, como em trânsito muito intenso”

O potencial máximo do sistema `360 Virtual Urban Windscreen´ será obtido ao ligar este sistema à Internet. Ao ligar o veículo à infra-estrutura proporcionada pelo ambiente urbano, o sistema poderá disponibilizar informações diversas como o preço dos combustíveis nos postos de abastecimento mais próximos ou os lugares de estacionamento disponíveis num parque nas proximidades. Desta forma, o condutor não terá que desviar a sua atenção da estrada para procurar esta informação.

Um veículo ligado melhora também a experiência dos sistemas de navegação ao indicar claramente ao condutor o lugar preciso para virar através da projeção de imagens, ou indicações sobre lojas ou serviços nas proximidades, proporcionando maior quantidade de informação do que apenas as indicações até ao destino.

Considerando que a forma mais simples e eficiente de encontrar um destino é seguir alguém que conhece o caminho, a equipa da Jaguar Land Rover está a desenvolver o sistema `Follow-Me Ghost Car Navigation’, que projeta a imagem de um veículo virtual no pára-brisas que o condutor deve seguir, de cruzamento em cruzamento, para chegar ao seu destino.

“Conduzir numa cidade congestionada pode ser uma atividade muito stressante, mas imagine ser capaz de atravessar a cidade sem ter que olhar para os sinais ou ter que encontrar um lugar para estacionar enquanto está ao volante”, complementou o Dr. Epple. “Queremos disponibilizar toda esta informação diretamente ao condutor com nosso sistema de Head-Up Display. Desta forma, o condutor não tem que desviar a sua atenção da estrada e pode concentrar-se no trânsito em seu redor.”

Estas tecnologias podem ser visualizadas em http://youtu.be/c98h41TkREA
 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

6º ANIVERSÁRIO GS COLLECTION - ENTREGA DE PRÉMIOS DA ANPAC

 

Terceiro grupod e imagens relativas ao 6º Aniversário da GS COllection, e a entrega de prémios da Anpac, relativo aos Campeonato Nacionais de Clássicos.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 3985_CopyFOX 4052_CopyFOX 4046_CopyFOX 4045_CopyFOX 4044_CopyFOX 4043_CopyFOX 4042_CopyFOX 4041_CopyFOX 4040_CopyFOX 4039_CopyFOX 4038_CopyFOX 4037_CopyFOX 4036_CopyFOX 4035_CopyFOX 4034_CopyFOX 4034_CopyFOX 4033_CopyFOX 4032_CopyFOX 4031_CopyFOX 4030_CopyFOX 4029_CopyFOX 4028_CopyFOX 4027_CopyFOX 4026_CopyFOX 4025_CopyFOX 4024_CopyFOX 4023_CopyFOX 4022_CopyFOX 4021_CopyFOX 4020_CopyFOX 4019_CopyFOX 4018_CopyFOX 4017_CopyFOX 4016_CopyFOX 4015_CopyFOX 4014_CopyFOX 4013_CopyFOX 4012_CopyFOX 4011_CopyFOX 4010_CopyFOX 4009_CopyFOX 4008_CopyFOX 4007_CopyFOX 4006_CopyFOX 4005_CopyFOX 4004_CopyFOX 4003_CopyFOX 4002_CopyFOX 4001_CopyFOX 4001_CopyFOX 4001_CopyFOX 4000_CopyFOX 3998_CopyFOX 3997_CopyFOX 3996_CopyFOX 3996_CopyFOX 3995_CopyFOX 3994_CopyFOX 3992_CopyFOX 3991_CopyFOX 3990_CopyFOX 3990_CopyFOX 3989_CopyFOX 3988_CopyFOX 3987_CopyFOX 3986_CopyFOX 3985_Copy

 

TOYOTA CAETANO PORTUGAL É NOTICIA

 

Contributo para o Desenvolvimento Sustentável da Toyota Caetano Portugal distinguido no relatório Carbon Disclosure Project 2014

A Toyota Caetano Portugal alcançou a distinção de melhor estreante com o prémio "Best Newcomer Ibérico 2014" no relatório anual sobre Desenvolvimento Sustentável da Carbon Disclosure Project (CDP). A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que providencia às empresas e cidades um sistema para medir, reportar, avaliar e partilhar dados estratégicos da performance ambiental. Esta distinção vem premiar as ações de baixas emissões de carbono implementadas e em curso resultantes de um elevado compromisso ambiental e para a promoção e construção de uma mobilidade sustentada, onde a gama de híbridos Toyota e Lexus são uma referência.

Participando pela primeira vez no relatório, no Grupo Ibérico, a Toyota Caetano Portugal recebeu o prémio de "Best Newcomer Ibérico 2014" ao ter alcançado 74 C pontos na sua performance ambiental no ano em análise. A CDP classifica as empresas numa escala de 0 a 100. Uma pontuação elevada demonstra uma boa prática de políticas de partilha de informação ambiental, transparente e sólida e identifica uma cultura empresarial com forte foco em questões de sustentabilidade. Para as empresas que pontuam mais de 50 pontos a CDP atribui um patamar de performance numa escala de A a E - onde o patamar "A" representa a categoria mais elevada.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel na Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida. Como resultado, a organização Toyota posiciona a tecnologia híbrida na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de massificação de carros híbridos no mercado nacional, contribuindo amplamente para uma direta e efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

A CDP é apoiada por mais de 722 parceiros institucionais de investimento. No conjunto, estes investidores contam com mais de 87 milhões de milhões de dólares em ativos sob a sua gestão. Uma vez por ano, a CDP conduz um extensivo questionário de avaliação das emissões de CO2, riscos ambientais e objetivos de mitigação de emissões a empresas. Tal como a Toyota Caetano Portugal, anualmente quase 6.000 das principais e maiores empresas mundiais são convidadas a participar neste inquérito e relatório da CDP.

 

PEUGEOT CITY É MONTRA

 

PEUGEOT CITY PEUGEOT CITY PEUGEOT CITY fica bem na fotografia fica bem na fotografia fica bem na fotografia fica bem na fotografia fica bem na fotografia
MONTRA1 CopyMONTRA2 CopyMONTRA3 CopyMONTRA4 CopyMONTRA5 Copy
O Projecto MONTRA 2014 chega ao fim da melhor forma, com um evento que combina duas das artes mais presentes no nosso quotidiano, a fotografia e a arte digital. Desta vez o convidado é o artista André Boto, com uma composição que mistura fotografia e a pós-produção, tendo como protagonistas o Peugeot 308 e a cidade de Lisboa.
O trabalho assume a forma de um vídeo que ilustra as diversas fases de criação do trabalho que André Boto concebeu especificamente para este evento. O trabalho foi revelado na MONTRA do PEUGEOT CITY [através de um QR Code] e no Facebook da PEUGEOT Portugal no passado dia 11/12 às 12h13 e pode ser visto aqui:
Vídeo André Boto para projecto Montra aqui.
Step by step do Ecran do André Boto aqui.
André Boto, Fotógrafo Europeu do Ano de 2010, foi o primeiro português - e o mais jovem europeu - com o Master de Qualidade Fotográfica Europeia. Recentemente tem vindo a receber vários prémios pelo seu projecto Surrealismo.
Através do projeto MONTRA - Mostra de Artes, a Peugeot programou ao longo do ano diversos eventos culturais dedicados às designadas “11 artes”: música, cinema, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, banda desenhada, jogos electrónicos e, para terminar, fotografia e arte digital. Mais informações em peugeotcity.peugeot.pt ou Facebook Peugeot Portugal.
Os eventos tiveram lugar no PEUGEOT CITY, o espaço nobre da marca inaugurado o ano passado em Lisboa, e visaram sublinhar o elo existente entre a PEUGEOT e o mundo das artes por via do design, uma área em que a marca se destacou desde sempre.
PEUGEOTCITY – Santogal
Avenida da República, 32B Lisboa
Tel.: 210 430 230
Aberto ao público de segunda a sexta, das 10h às 20h e ao sábado das 10h às 19h.

 

FPAK QUER FEDERAR DRIFT

FPAK QUER FEDERAR DRIFT

 

Já há uns anos que a FPAK, pretende que os piloto de drift estejam federados, embora isso nunca tivesse acontecido, pois surgui em Portugal uma associação na zona de Gondomar, que conseguiu reunir os principais pilotos deste tipo de automobilismo desportivo.Na realidade esta entidade singular, também organiza e dinamiza a modalidade.Assim Manuel Mellho Breiner, actual presidente da FPAK, esteve presente numa prova de drift, onde sentiu as emoções de poder andar de lado, onde teve conversações no senito do drift, se filiar na FPAK.Resta esperar para ver qual a decisão a ser tomada em breve por estas duas entidades.FPAKFEDERADRIFT Copy

 

LFO COM A PEUGEOT

 

Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra Lisbon Film Orchestra –

 

LFO 001_CopyAs grandes músicas do cinemaAs grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinemaAs grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinema As grandes músicas do cinema
PEUGEOT apoia PEUGEOT apoiaPEUGEOT apoiaPEUGEOT apoiaPEUGEOT apoia PEUGEOT apoiaPEUGEOT apoia PEUGEOT apoia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalíciacausa social em época natalíciacausa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia causa social em época natalícia
No próximo dia 14 de Dezembro, pelas 18h, realiza-se no Campo Pequeno em Lisboa o Concerto de Natal da Lisbon Film Orchestra (LFO), a única orquestra portuguesa que se dedica, em exclusivo, a tocar as melhores músicas dos grandes filmes internacionais. Num horário acessível para as famílias, a próxima tarde de Domingo promete ser especial, juntando-se ainda uma importante causa de cariz social, à qual a PEUGEOT Portugal não quis deixar de se associar
“I make a wish” é o tema e inspiração deste concerto de Natal. De modo a realizar sonhos de quem mais necessita, a LFO associa-se à Make A Wish Portugal na realização do desejo de uma criança gravemente doente, partilhando o momento especial durante o espectáculo, e contribuirá com 0,50€ da venda de cada bilhete para a realização de mais desejos de outras crianças.
“Os mais puros desejos e votos de felicidade devem realizar-se. Em cada um de nós há um sonho, que nos move, de realizar um ou mais desejos….”.
E como estaremos em ambiente natalício, a LFO promete interpretar temas de filmes como "Frozen", "Sininho", "Piratas das Caraíbas" e "Harry Potter", entre outros, com a participação especial dos convidados Bárbara Barradas, Lúcia Moniz, Margarida Encarnação e o humoristia Carlos Moura. Francisco Santiago é o director executivo deste espectáculo em que a orquestra de 60 músicos será dirigida pelo seu maestro e director artístico, Nuno de Sá.
A PEUGEOT Portugal irá marcar presença com cerca de 200 convidados, entre eles colaboradores e clientes empresariais, nesta que será uma excelente forma de acabar o ano de 2014.
Locais de venda de bilhetes: ticketline.sapo.pt, fnac, Worten, El Corte Inglés, C.C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agências Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket, C.C. Mundicenter, U-Ticketline, C.C.B. e Shopping Cidade do Porto.

 

HYUNDAI COM NOVOS PRODUTOS

 

Hyundai Motor revela novos produtos com
transmissão na web
 Apresentação Mundial de quatro novos produtos para a Europa
A Hyundai Motor apresentou ontem, dia 10 de Dezembro quatro novos
modelos, i30, i40, i20 Coupe e i30 Turbo no Product Momentum show, trazendo
consumidores, fans e seguidores mais próximos das novidades da marca.
Audiências em todo o mundo, podem testemunhar a revelação oficial de quatro
novos modelos programados para chegar às estradas da Europa durante 2015.
A Hyundai Shell World Rally Team juntou-se também ao evento para partilhar
as últimas novidades, rever a temporada inaugural no Campeonato de Mundo
de Ralis FIA (WRC) e projector a emoção para a temporada de 2015.
Aceda à emissão online em: new.livestream.com/HyundaiEurope
 Todo o material video da Hyundai Motor relativo à apresentação do Product
Momentum está livre de direitos e disponível gratuitamente para utilização
editorial. Estão incluídos, a conferência de imprensa e as entrevistas behind
-the-scenes.

 

AUDI A 3 SPORTBACK

 

Com o A3 Sportback e-tron, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca, a Audi dá o primeiro passo rumo à mobilidade do futuro. O A3 Sportback e-tron - com uma autonomia até 50 km em condução totalmente elétrica que, somada à autonomia de 890 km do motor de combustão 1.4 TFSI, permite percorrer impressionantes 940 km. O sistema de propulsão é composto por um motor a combustão 1.4 TFSI com 150 Cv (110 kW) e um motor elétrico com 75 kW de potência acoplados a uma transmissão automática S tronic de 6 velocidades com um novo desenvolvimento que integra um motor elétrico. A potência máxima conjunta ascende a 204 Cv (150 kW) e um binário máximo de 350 Nm.

Potência de um desportivo, eficiência pioneira, elevado prazer de condução e plenitude para uma utilização diária. O A3 Sportback e-tron oferece todas as características de um típico modelo da Audi.

O Audi A3 Sportback e-tron acelera dos 0-100 km/h em apenas 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 222 km/h. Em modo exclusivamente elétrico a velocidade máxima está limitada a 130 km/h. Segundo a norma ECE, o consumo médio de combustível é de apenas 1,5 litros de gasolina aos 100 km, o que equivale a emissões de CO2 de 37 g/km. Em modo elétrico oferece uma autonomia até 50 km que, somada à autonomia de 890 km do motor de combustão, permite percorrer impressionantes 940 km.Audi A3_Sportback_e-tron_01_CopyAudi A3_Sportback_e-tron_02_CopyAudi A3_Sportback_e-tron_Copy

 

ARAN FAZ ANÁLISE FRIA....

 

ARAN faz análise fria ao “desconto” no ISV para usados
importados
A proposta do Orçamento do Estado para 2015 prevê que a tabela de descontos consoante
a idade para importados usados se altere. Os veículos usados importados com mais de
seis anos terão descontos superiores aos que tinham em 2014, chegando aos 80% em
veículos com mais de 10 anos, como acontecia no passado.
A ARAN discorda, por princípio, que se promova a entrada em Portugal de viaturas mais
antigas e, logo, mais poluentes no país. Mas importa analisar esta questão de forma fria.
Primeiro, porque uma viatura com 10 anos apresenta sempre níveis de emissões de CO2
bastante mais elevados do que uma mais recente, pelo que, por muito desconto que
tenha, a componente ambiental do ISV a liquidar é sempre alta a quando da importação.
Segundo, o IUC que virá a liquidar será sempre alto e não justificará a importação.
Terceiro, porque a justificação para a opção do Governo poderá prender-se com uma
imposição da União Europeia. Por último virão a ser penalizados pela “fiscalidade verde”
em termos de ISV.
Recorde-se que em janeiro último, a Comissão Europeia instou o Governo português a ter
em conta a desvalorização real na tributação dos veículos em segunda mão. “O cálculo do
valor tributável dos veículos usados introduzidos em Portugal em proveniência de outro
Estado-Membro não tem em conta o valor real do veículo. Não é tida em conta qualquer
desvalorização antes de o veículo ter um ano de idade nem qualquer desvalorização
adicional no caso de veículos com mais de cinco anos. Esta situação pode levar a uma
tributação superior à que é aplicada aos veículos adquiridos no mercado nacional. O
pedido da Comissão assume a forma de um parecer fundamentado (segunda fase de um
processo por infração). Na ausência de resposta satisfatória no prazo de dois meses, a
Comissão poderá interpor recurso contra Portugal no Tribunal de Justiça da União
Europeia”, indicava o comunicado.

 

ASTON MARTIN GT 4 COM DUNLOP

 

DUNLOP É O PNEU OFICIAL DA “ASTON MARTIN GT4 CUP”

  • A competição vai contar com os novos pneus GT da Dunlop Motorsport em 2015

A Dunlop Motorsport foi eleita o fornecedor do pneu oficial para a competição “Aston Martin GT4 Cup” que inicia agora um novo campeonato de GT4 no Reino Unido com os Aston Martin V8 Vantage como protagonistas. A nova competição vai acontecer em 2015 com um calendário repleto de provas por todo o Reino Unido organizadas pela Aston Club Racing, que tem uma ampla experiência neste tipo de eventos para Aston Martins modernos e históricos.

O novo acordo implica que a Dunlop forneça as mais recentes especificações para 2015 em pneus GT para todos os carros de provas Aston Martin Vantage GT4 de 445 cavalos. A Dunlop vai disponibilizar igualmente o seu serviço de montagem, apoio técnico e experiência em engenharia para cada prova. A última especificação de pneu GT da Dunlop é uma evolução do pneu utilizado para os campeonatos de 2013 e já foi testado em condições de prova com uma vitória categórica na competição mais exigente: as 24h de Nürburgring.

 

A Aston Martin GT4 Cup terá lugar nos principais circuitos de provas como Silverstone, Donington ou Brands Hatch e será ainda mais relevante em 2015 graças à Historic Promotions, que foi criada pela Aston Club Racing para gerir e melhorar o perfil da nova competição.

 

James Bailey, diretor de comunicação afirma: “Estamos muito satisfeitos por ter sido escolhidos como pneu oficial para esta importante e prestigiada competição. A Aston Martin GT4 Cup terá um papel importante não só no desenvolvimento dos pilotos do futuro International GT, mas também vai constituir uma grande oportunidade para pilotos amadores participarem numa competição de elevada qualidade. A nova competição marca também o regresso da Dunlop às provas Aston Martin GT4, depois de um ano com um dos nossos concorrentes, e mostra o profissionalismo do serviço e rendimento do pneu que oferecemos. Ao ter trabalhado previamente com a Historic Promotions na promoção de importantes eventos de competições estamos convictos que Duncan Wiltshire e a sua equipa são capazes de atrair novos participantes para a grelha de partida para competir em GT4 com os Aston Martin V8 Vantage”.

 

Recentemente, a Dunlop teve um êxito considerável no nível mais elevado das provas de GT e de Resistência. Os pneus GT da Dunlop foram escolhidos pelos vencedores das 24h de Nürburgring de 2013, as European Le Mans Series de 2012 e as American Le Mans Series de 2010 e 2011. Nas 24h de Le Mans deste ano, os pneus Dunlop foram escolhidos pelos três primeiros classificados na categoria LMP2, a única onde há uma “guerra de pneus” com competição entre marcas

 

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. 2013 foi o 125º aniversário da Dunlop e a introdução do nosso fundador de pneus.

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013 a Dunlop foi eleita pelos Campeões de LMP2 em Le Mans, nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e pelos vencedores das 24 Horas de Nürburgring.

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car.

Muitos dos principais fabricantes de automóveis do mundo como a Mercedes, Renault Sport, Jaguar, Audi, Bentley, Maserati, VW, SEAT, Mini Toyota e BMW, estão equipados com pneus Dunlop de origem.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop-tires.com ou as nossas contas de Twitter e Facebook. Aston GT4_2_CopyAston GT4_Copy

 

SKODA É NOTICIA

 

O melhor ŠKODA de todos os tempos: design expressivo, tecnologia inovadora com a plataforma MQB

Na grelha de partida: estreia mundial em meados de fevereiro, em Praga

Novo Škoda Superb passou com distinção a fase de todos os testes e inspeções técnicas finais

 

A contagem decrescente já começou: o Novo ŠKODA Superb está na grelha de partida. O emblemático modelo da ŠKODA surge completamente novo e completou recentemente a série de testes finais no sul da Europa, e noutras regiões. O novo ŠKODA Superb é o modelo topo da gama da ŠKODA. Com a sua nova linguagem de design, novas dimensões, espaço, tecnologia inovadora, dinâmica de condução e qualidade de construção, o veículo está posicionado no extremo superior da categoria das grandes berlinas do mercado automóvelKODA novo_Superb__001_CopyKODA novo_Superb__002_CopyKODA novo_Superb__003_Copy
 

5 ESTRELAS EURONCAP PARA O AUDI A 3

 

Melhor marca nos testes de colisão frontal, lateral e de traseira da categoria

O novo Audi A3 Sportback e-tron também oferece um elevado nível de segurança para as crianças

Prémio especial para a proteção dos passageiros e travões multicolisões

 

A entidade Euro NCAP premiou o novo Audi A3 Sportback e-tron com a classificação máxima de cinco estrelas nos diferentes testes de segurança realizados. Uma classificação que permite ao primeiro modelo híbrido plug-in de grande produção da Audi entre os veículos mais seguros da sua categoria.

 

O Audi A3 Sportback e-tron teve um desempenho exemplar no conjunto de testes realizados. Como resultado, o modelo híbrido plug-in ganhou a nota máxima na proteção de adultos e crianças nos testes de colisão frontal, lateral e traseira. O modelo também recebeu uma nota de distinção no que concerne à proteção dos peões.

 

Este ano a Euro NCAP ainda analisou pela primeira vez os sistemas de assistência. Entre os diferentes sistemas, do A3 Sportback e-tron foram analisados o Audi pre sense à frente e o Audi active lane assist, os quais também cumpriram rigorosos requisitos nesta categoria.

Audi A3_Sportback_e-tron_Copy
 

BOSCH É NOTICIA

 

Torne a sua casa mais eficiente com a ajuda da nova Tab da Bosch

“Certificação Energética” para todos na página de Facebook da Bosch Portugal

 

O serviço de Certificação Energética da Bosch Portugal, lançado em 2012, disponibiliza a partir de 3 de dezembro, uma Tab sobre a temática, na página oficial do Facebook da Bosch Portugal.

Com esta iniciativa, a Bosch pretende estabelecer uma relação de proximidade e esclarecer os seus consumidores, mas também ajudar a desmistificar questões sobre a Certificação Energética.

“Apostar na Certificação Energética e alterar os hábitos do quotidiano, não tem de implicar um grande investimento. É verdade que, muitas vezes, necessitamos de realizar um investimento inicial para tornar as nossas habitações mais eficientes. No entanto, é importante que se entenda que o retorno acaba por ser muito maior e que, grande parte das vezes é visível logo no curto prazo. Queremos mostrar às pessoas que é possível fazer muito com pouco. Pequenas ações têm grandes implicações de poupança nos gastos das contas dos portugueses”, explica Rui Oliveira, responsável pelo serviço de Certificação Energética da Bosch, em Portugal.

Para além de abordar o tema de forma simplificada, esta funcionalidade interativa e user-friendly apresenta os serviços de Certificação Energética da Bosch, através de dicas informativas de poupança e com uma infografia atrativa para tornar as habitações dos portugueses mais eficientes, confortáveis e económicas. Os consumidores poderão, ainda, esclarecer todas as dúvidas relacionadas com o tema da Certificação Energética, através de um formulário de contacto disponível ou através da linha de Call Center Bosch Certificação.

Conheça todas as dicas de poupança energéticas, no Facebook da Bosch, e saiba de que forma, pode tornar a sua habitação mais eficiente e reduzir nos gastos energéticos.

 

HERTZ, ACP E O NATAL

 

NESTE NATAL, VIAGENS AINDA MAIS SEGURAS PARA OS SÓCIOS ACP

 

Hertz ACP_Copy Nesta época festiva em que as viagens longas são mais frequentes, a partilha da condução é fundamental. A pensar nisso, a Hertz reforçou a sua parceria com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) neste período e para além das vantagens habituais, os sócios do ACP poderão usufruir da oferta de Condutor Adicional Hertz.

 

Desta forma, todos os passageiros podem descontrair e aproveitar a viagem ao máximo com um condutor adicional. Este Natal, partilhe a condução e faça uma viagem segura e tranquila até ao encontro dos seus familiares e amigos.

 

Para mais informações consulte o Centro de Reservas Hertz.

 

 

 

 

 

25 ANOS LEXUS

 

25 Anos Lexus - A perfeição em todos os modelos

"Podemos criar um carro de luxo para desafiar o melhor?" – Esta foi a questão que marcou o início da história da Lexus.

A paixão pela perfeição foi, é, e será sempre a filosofia de existência da Lexus. A procura incessante pelo que há de melhor é o mote de todos os Lexus desenvolvidos desde 1989, momento em que o primeiro veículo saiu da linha de montagem a ostentar o logotipo Lexus. Desde esse momento a Lexus alterou o mercado dos segmentos Premium não apenas pelo design, tecnologia ou técnicas de produção, mas também pela forma como os clientes se relacionam com a marca.

Para a Lexus a perfeição é mais do que um mero objetivo é, em concreto um modo de vida. Como marca Premium Japonesa, a Lexus está empenhada em desenvolver e construir novos veículos, com uma filosofia de design marcante “amazing in motion”, engenharia de ponta e aplicação dos últimos desenvolvimentos tecnológicos.

A procura pela perfeição mantem-se nos dias de hoje e manter-se-á no futuro, não sendo apenas o destino, mas sim uma marcante viagem no mundo automóvel. Por essa razão a Lexus vai procurar disponibilizar o melhor automóvel Premium no mundo.


lexus 25_anos_1_Copylexus 25_anos_2_Copylexus 25_anos_3_Copy
 

NOVO MERCEDES BENZ GLE COUPÉ

 

Novo Mercedes-Benz GLE Coupé
A Mercedes-Benz combina duas classes de veículos, cada uma delas com o seu estilo distinto para criar um modelo novo, o Mercedes-Benz GLE Coupé. A natureza desportiva de um Coupé combina com as características notáveis de um SUV robusto. Para além da convincente dinâmica de um veículo de estrada, o GLE Coupé tem também uma aparência impressionante. Com o seu contorno lateral fluido, o habitáculo baixo alongado, a grelha do radiador atraente com friso central cromado e o design da parte traseira, o GLE Coupé apresenta pormenores típicos dos modelos particularmente desportivos da Mercedes-Benz. Na sua estreia, o GLE Coupé estará disponível como Diesel ou a gasolina, com uma gama de potência que varia entre 190 kW (258 cv) e 270 kW (367 cv). O modelo topo de gama, GLE 450 AMG, o primeiro representante de uma nova linha de produtos da Mercedes-AMG – os modelos desportivos AMG – é particularmente atrativo. Para além da quantidade generosa de equipamento de série, do sistema de controlo de comportamento dinâmico DYNAMIC SELECT, do sistema de direção direta desportiva e dos sistemas de assistência ao condutor, típicos da marca, o GLE 450 AMG está equipado em todas as versões com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades e a tração integral permanente 4MATIC.
O GLE Coupé é um coupé desportivo na verdadeira aceção da palavra. Apesar da semelhança com um SUV, com a sua posição elevada dos bancos e uma visão a toda à volta, uma novidade para um Coupé, os ocupantes são levados a acreditar que estão num desportivo, e não num todo-o-terreno. O som é reminiscente dos veículos

desportivos e, combinado com a resposta direta e espontânea a todos os comandos, é garantido que consegue acelerar o seu ritmo cardíaco. Por outro lado, também pode criar uma sensação superior de calma, em conjunto com dinâmica de condução e serenidade imperturbável. Estes dois mundos diferentes só podem ser sentidos normalmente em dois veículos separados – um Coupé desportivo ágil e um SUV confortável e descontraído. Mas o novo GLE Coupé é diferente: O DYNAMIC SELECT permite uma dinâmica de condução e combina estes mundos opostos num só veículo – uma estreia no mundo automóvel.
GLE 450 AMG – o primeiro modelo da AMG Performance
O equilíbrio que se verifica entre o caráter extremamente desportivo e o conforto foi especialmente bem conseguido no GLE 450 AMG. Sendo o primeiro modelo desportivo da AMG, o GLE Coupé, V6 topo de gama permite uma entrada atrativa no mundo da marca de veículos desportivos e veículos de desempenho.
Os novos modelos desportivos da AMG exibem a substância impressionante do produto e honram o compromisso de desempenho desportivo com uma classe de potência mais elevada, tração integral de série e soluções sofisticadas de chassis. O sistema de controlo dinâmico variável DYNAMIC SELECT atribui características fundamentalmente diferentes aos cinco modos de transmissão, INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT+, que o condutor pode selecionar usando um comando rotativo na consola central. Todos os controlos do sistema estão ligados em rede, gerando parâmetros diferentes de experiência de condução. Os nomes falam por si: SPORT e SPORT+ transformam o GLE 450 AMG num veículo ativo e desportivo. COMFORT é o lado oposto do espetro. A ênfase assenta aqui nos parâmetros de bem-estar, tão típicos das limousines clássicas da Mercedes-Benz, para conseguir uma circulação descontraída e suave com a maior eficiência possível. SLIPPERY otimiza o comportamento em superfícies com baixos coeficientes de aderência, tais como neve ou gelo. Adicionalmente, o modo INDIVIDUAL permite ao condutor programar e guardar as preferências pessoais nas estratégias de controlo individuais, independentemente da versão do motor.
No GLE 450 AMG, o DYNAMIC SELECT modula não só os "hard skills", tais como o chassis e a suspensão, a direção ou a transmissão. É também possível experimentar o modo selecionado de modo mais intenso num nível emocional porque vários "soft

skills", tais como o som do motor, instrumentos ou controlo dinâmico das luzes de condução, também variam. Para este fim, a natureza dos vários ecrãs no visor COMAND e no habitáculo mudam de acordo com o modo de transmissão selecionado. Ao mesmo tempo, a função de iluminação ativa dos faróis LED responde mais espontaneamente e o motor produz todos os tipos de sons, desde o desportivo até ao calmo e suave:
• Se o condutor selecionar o modo COMFORT, os ecrãs assumem menos importância e, tal como o motor, os mostradores como o conta-rotações apresentam uma resposta descontraída aos comandos do condutor. Em combinação com o controlo orientado para o conforto da transmissão e suspensão, o resultado é um ambiente de bem-estar ao nível de uma limousine. O som do motor é reduzido até um timbre agradável e o feedback da superfície da estrada e das áreas circundantes é consideravelmente mais silencioso no interior.
• As coisas são muito diferentes quando o modo SPORT+ é selecionado. O caráter muda imediatamente, as mudanças de velocidades efetuadas pela 9G-TRONIC são acentuadas acusticamente, especialmente quando reduz as velocidades com a função de desembraiagem dupla, e os instrumentos do habitáculo respondem mais depressa e de modo mais “incisivo". O grande visor central apresenta a aceleração longitudinal e lateral e o ângulo de viragem, com um gráfico desportivo. O som do motor é potente e sublinha acusticamente o modo desportivo. Esta configuração esclarece qualquer dúvida: o GLE Coupé é um modelo desportivo vigoroso ao mais alto nível, e trata os seus ocupantes de acordo com um mundo envolvente de experiências.
Uma combinação perfeita: tração integral permanente 4MATIC e transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades
No novo GLE Coupé, os designers conseguiram demonstrar as possibilidades da nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades num coupé de tração integral com uma configuração de transmissão longitudinal. Dependendo do modo selecionado do sistema de controlo do comportamento dinâmico variável DYNAMIC SELECT, a 9G-TRONIC impressiona com a sua enorme agilidade e capacidade de resposta ou serenidade imperturbável. O potencial da nova transmissão é explorado ao máximo. Oferece uma rapidez de mudança de velocidades extremamente elevada e transições
Mercedes-Benz Portugal S.A., Comunicação de Automóveis
Abrunheira – Apartado 1, 2726-901 Mem Martins • Uma empresa do Grupo Daimler
4
perfeitas para conseguir uma aceleração enérgica, bem como mudanças de velocidades quase impercetíveis e suaves para viagens agradáveis.
A tração integral permanente 4MATIC anda de mãos dadas com segurança. Os modelos GLE 350 d e GLE 400 possuem ainda uma distribuição de binário de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. No GLE 450 AMG Coupé, modelo particularmente desportivo, esta configuração é modificada a favor de uma agilidade ainda maior e dinâmica mais pronunciada em torno do eixo do veículo, aumentando a apetência pelas curvas. A transmissão está dividida aqui com um rácio de 40:60. Os modos da transmissão SPORT e SPORT+ do sistema DYNAMIC SELECT oferecem agilidade e dinâmica superior – especificamente em resultado da interligação perfeita entre os sistemas de controlo de condução modificados ASR, ESP® com Assistente de Curva Dinâmico, o sistema eletrónico de tração 4ETS e o sistema de controlo de travagem ADAPTIVE BRAKE.
Para além da inovadora configuração da transmissão, a suspensão pneumática AIRMATIC – disponível pela primeira vez com o sistema de amortecimento continuamente variável ADS Plus – garante uma condução extremamente estável. O sistema de amortecimento muda a sua área de ênfase, dependendo do modo pré-selecionado do sistema DYNAMIC SELECT. O modo SPORT+ foca-se na maior dinâmica lateral possível com o melhor conforto em viagem possível. Inversamente, o modo COMFORT permite o conforto máximo em viagem com a melhor dinâmica possível.
O ACTIVE CURVE SYSTEM com estabilização ativa de capotamento faz também parte dos sistemas desportivos especiais que são ativados quando o condutor seleciona SPORT ou SPORT+. Simultaneamente, as barras anti capotamento ativas nos eixos dianteiro e traseiro elevam o conforto ao nível de uma limousine, e compensam por uma variação forte e unilateral – por exemplo, quando conduz sobre buracos. Os modelos GLE 350 d 4MATIC e GLE 400 4MATIC estão equipados de série com a suspensão AGILITY CONTROL que possui um sistema de amortecimento com seleção de amplitude. A suspensão pneumática AIRMATIC está também disponível aqui com ADS Plus.

Vasta gama de potência, desde 190 kW (258 cv) até 270 kW (367 cv)
Em conjunto com o design apelativo, a suspensão excecional e a tecnologia da transmissão, bem como os sistemas de assistência familiares das Classes C, E e S, o GLE Coupé está também equipado com numerosos detalhes e packs de equipamento de série ou opcionais que enriquecem ainda mais a experiência com este modelo.
O modelo Diesel GLE 350 d 4MATIC com 190 kW (258 cv) oferece um binário máximo de 620 Nm a partir das 1600 rpm. O modelo a gasolina GLE 400 4MATIC está equipado com o novo motor V6 biturbo de injeção direta, com 245 kW (333 cv) de potência e 480 Nm a partir das 1400 rpm. A presença impressionante dos dois modelos é sublinhada pelas jantes de liga leve de 10 raios com 50,8 cm e pneus 275/50 R 20. Para quem procura de algo mais desportivo, podem ser encomendadas jantes de liga leve de 53,3 cm ou 55,9 cm e pneus de tamanho misto, apesar de as últimas estarem disponíveis apenas em conjunto com a suspensão pneumática AIRMATIC ADS Plus.
As proteções inferiores à frente e atrás cedem ao Coupé uma exclusividade adicional, em conjunto com o sistema de escape duplo de revestimento cromado. O vidro escurecido com isolamento do calor reduz o brilho do sol no verão e a tecnologia LED está presente nos faróis dianteiros, nas luzes de condução diurna, nas luzes traseiras e na terceira luz de travagem.
O sistema de comportamento dinâmico DYNAMIC SELECT, a porta da bagageira EASY-PACK com abertura e fecho elétricos e a câmara de marcha atrás com linhas de orientação no visor são fornecidos de série. A segurança adicional do comportamento ativo é fornecida pelo ESP®, Assistente de curva dinâmico e Assistente de ventos laterais, bem como pelo COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS. O GLS Coupé está também equipado de série com o sistema de travagem BAS Plus, estando disponível opcionalmente o Cross-Traffic Assist.
O GLE 450 AMG constitui uma escolha particularmente desportiva. O motor V6 biturbo, com uma potência de 270 kW (367 cv) e 520 Nm a partir das 1400 rpm, oferece um desempenho semelhante ao de um veículo desportivo. O modo da transmissão Sport+ do sistema DYNAMIC SELECT está sempre disponível no modelo topo de gama. O equipamento de série é melhorado com funcionalidades como o estilo especial da carroçaria AMG, que inclui um para-choques dianteiro e traseiro específicos, uma aba

do spoiler traseiro pintada na cor do veículo e jantes de liga leve AMG de 5 raios duplos com 53,3 cm e pneus 275/45 R 21 (à frente) e 315/40 R 21 (atrás). Estão disponíveis opcionalmente jantes de liga leve AMG de 5 raios com 55,9 cm – também com pneus de dimensão mista. Os níveis excelentes de tração são garantidos pelos pneus impressionantes de 285/40 R 22 (à frente) e 325/35 R 22 (atrás). O âmbito do equipamento de série inclui o pack AIRMATIC, incluindo suspensão pneumática e sistema de amortecimento adaptável infinitamente variável (ADS Plus) com controlo de nível e função de rebaixamento automático em alta velocidade, disponível opcionalmente para todos os modelos.
Design de sucesso, um conjunto de elementos do Coupé e do SUV
A sensualidade e a clareza são os dois centros que determinaram o idioma de design da marca Mercedes-Benz há quase 130 anos, e que estão na origem da natureza dos dois inventores do automóvel, Carl Benz e Gottlieb Daimler. Benz era mais orientado racionalmente no seu comportamento, enquanto Daimler era mais impulsionado pela sua paixão. O novo Mercedes-Benz GLE Coupé demonstra quase idealmente como esta ponte entre a inteligência e a emoção, entre a tradição e a modernidade, se misturam numa simbiose atrativa.
O GLE Coupé não só incorpora habilmente os princípios firmemente enraizados do design da Mercedes-Benz, como também se foca em funcionalidades essenciais dos dois tipos de automóvel totalmente diferentes. Por um lado, o membro mais jovem da família GLE ostenta a funcionalidade de estilo decisiva e essencial de todos os Coupés modernos da Mercedes-Benz: combina o puro caráter desportivo com uma estética de alto nível e procura sensorial pelo luxo moderno. No entanto, também é possível reconhecer os elementos do SUV clássico. Com asas musculadas, grandes arcos das rodas, pneus até 55,9 cm, a linha elevada dos cintos e a distância ao solo generosa, este modelo transporta a noção de um grande Coupé de quatro portas para o nível seguinte.
As proporções extremas com estética superior do novo GLE Coupé emergem deste conjunto de genes estilísticos. Isto é devido particularmente à relação extremamente entusiasmante entre o habitáculo baixo e a carroçaria impressionante; a silhueta revela dinamismo e agilidade. A grelha desportiva vertical com friso único, enquadrada pelos faróis LED de design tridimensional, é a característica principal da dianteira, com a sua curta aba saliente e elegante. O capot inclinado para a frente, com as suas cúpulas

poderosas típicas da Mercedes-Benz, identifica a participação do GLE Coupé na linha de modelos particularmente desportivos. Uma referência discreta aos genes do SUV no veículo é oferecida pelos estribos iluminados integrados, uma característica clássica dos SUVs ou dos modelos todo-o-terreno e disponível como opção.
A natureza de coupé é realçada também pelo design da traseira, com os seus elementos óbvios da linha de design apresentada pela primeira vez no Classe S Coupé. As características do seu estilo incluem a faixa estreita das luzes traseiras com aparência tridimensional, o largo detalhe cromado instalado por cima e a matrícula, agora integrada no para-choques traseiro. Outra característica que distingue há gerações os grandes modelos Coupé da Mercedes-Benz é a forma típica do vidro traseiro, arredondado no topo. É feita uma referência discreta ao SUV através da proteção inferior cromada atrás e à frente, com os elementos de revestimento dos tubos de escape duplos integrados do sistema de escape.
O interior do GLE 450 AMG constitui uma visão impressionante, com os bancos desportivos AMG e volante desportivo AMG em pele preta e design de 3 raios, bem como os elementos do revestimento em alumínio suave e os pedais em aço inoxidável escovado com coberturas de borracha. O revestimento AMG de fibra de carbono e lacado melhora a aparência do interior como opção adicional.
Existem possibilidades praticamente ilimitadas em termos de personalização do GLE Coupé – e os packs de equipamento desempenham de novo um papel importante. Por exemplo, os clientes podem dar ao seu GLE Coupé uma aparência especialmente desportiva com a linha AMG Exterior, incluindo o para-choques AMG dianteiro e traseiro e as jantes de liga leve AMG de 53,3 cm. Quem procura algo ainda mais exclusivo pode combinar, por exemplo, esta característica com o pack Night, em que o friso da grelha do radiador e as envolventes dos retrovisores exteriores são de preto brilhante. Simultaneamente, a vasta seleção de pinturas sólidas e metalizadas e as possibilidades quase ilimitadas de design interior aumentam o potencial de personalização individual. Está disponível um total de 11 acabamentos de pintura, dos quais 7 em cores metalizadas e 2 de pintura especial em designo diamante branco ou designo vermelho metalizado.
GLE Coupe_1_CopyGLE Coupe_2_CopyGLE Coupe_3_Copy
O interior irradia luxo moderno e pode ter um design que varia desde o desportivo até ao clássico e elegante, dependendo do gosto pessoal. O interior do GLE Coupé é particularmente impressionante em designo exclusivo de pele em dois tons de porcelana/preto. O Pack linha AMG Interior transfere a aparência desportiva para o interior com detalhes como os bancos desportivos AMG, o volante desportivo AMG, pormenores de pele e pedais desportivos de alumínio. O designo do Pack Exclusive está repleto de luxo: bancos de conforto aquecidos com costuras em padrão de diamante, painel de instrumentos e painéis das portas em designo de pele e o revestimento do tejadilho preto DINAMICA oferecem uma viagem ainda mais exclusiva.
30 anos de 4MATIC
A história de sucesso do 4MATIC começou em 1985. A tração integral apresentada num Classe E foi o primeiro sistema de transmissão controlado automaticamente num veículo premium. O cliente podia escolher entre seis modelos diferentes. Atualmente, cerca de 30 anos depois, o portfólio de veículos de passageiros com tração integral cresceu até incluir mais de 70 modelos. Desde o Classe A até ao Classe G, cada modelo recebe uma solução 4MATIC adaptada para corresponder ao caráter diferente de cada veículo. Os modelos desportivos da AMG, tais como o GLE 450 AMG, recebem uma transmissão 4MATIC orientada para o desempenho. Esta distribuição de potência distintamente traseira permite a assinatura da elevada dinâmica de condução e do prazer de condução soberbo da AMG.
O GLE Coupé deverá chegar ao mercado Português no verão de 201

 

PEUGEOT PLANTA 15.0000 ÁRVORES

 

15. 000 ÁrvoresÁrvoresÁrvores ÁrvoresÁrvores supl suplementares mentares mentares mentares mentares para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de para os depósitos de carbono florestal carbono florestal carbono florestalcarbono florestal carbono florestal PEUGEOT PEUGEOTPEUGEOTPEUGEOT-ONFONF na AmazAmaz óni a
Em conformidade com os compromissos assumidos durante a operação «Kick it to Brazil», a campanha realizada pela PEUGEOT em Março e Abril deste ano, levou uma bola de futebol de França até ao Brasil, através de inúmeros países dos vários continentes. Neste sentido, irão ser plantadas 15.000 novas árvores no depósito de carbono florestal PEUGEOT-ONF, na Fazenda São Nicolau, base do projecto, no estado brasileiro de Mato Grosso. Estas jovens plantas irão juntar-se aos 2 milhões de árvores, de mais de 50 diferentes espécies, já reintroduzidas no local, num projecto iniciado em 1998 e que irá continuar até 2038
Uma componente ambiental e um compromisso total
A PEUGEOT fez questão de associar uma dimensão ambiental à operação «Kick it to Brazil», comprometendo-se a plantar uma árvore por cada contacto físico que uma pessoa tivesse com a bola que fez a viagem em redor do planeta, bem como na compensação total da pegada de carbono inerente à mesma. Este processo foi realizado através da compra de créditos certificados (créditos de carbono VCS - Volontary Carbon Standard) no âmbito do projecto de Depósitos de carbono florestal PEUGEOT-ONF, reinvestindo-os integralmente no objecto ecológico, científico e socioeconómico do mesmo. Estes dois compromissos foram totalmente abrangidos e ver-se-ão realizados antes do final do presente ano.
Implementação de um modelo de cultura sustentável e escolha inovadora de espécies
Em perfeita sintonia com o espírito pioneiro que norteou o desenvolvimento do projecto Depósito de carbono florestal PEUGEOT-ONF, os dois parceiros quiseram aproveitar esta ocasião para realizar a plantação com recurso a um protocolo de cultura de plantas graças a um procedimento ecologicamente sóbrio e inovador em termos de escolha de espécies e dos locais para a sua plantação.
Imagem 001_Copy
Foram nada menos do que 15.500 as plantas colocadas em berçário, em viveiros dedicados, entre os meses de Julho e Novembro, preparando-as para um plantio que deve obrigatoriamente ter lugar durante as épocas chuvosas (de Novembro a Abril na bacia amazónica). Um número substancialmente maior do que os 10.000 contactos físicos dos intervenientes com a bola usada na acção «Kick it to Brazil» e que, entre outras cidades, passou pela capital portuguesa no passado dia 11 de Março.
Foi utilizada uma técnica de cultura silvícola ecologicamente adequada, tendo a terra sido enriquecida com uma mistura obtida do processo de carbonização das cascas do arroz – camada protectora natural e normalmente deitada fora pelos agricultores – com lixo doméstico. Neste processo de fermentação libertam-se emissões de metano, um gás com efeito de estufa (GEE) vinte vezes mais potente do que o CO2, mas a carbonização das cascas do arroz (emissões de CO2), integrando-a na mistura que recebe as sementes destinadas à germinação, diminui em 20 vezes as emissões de GEE, evitando a libertação do metano.
Por outro lado, a escolha recaiu em plantações agrupadas, em áreas de difícil acesso (encostas, ou ravinas), apenas necessitando de enriquecimentos pontuais a fim de limitar a erosão dos solos.
Finalmente, a selecção de espécies foi feita cuidadosamente para contribuir para o desenvolvimento dos sectores locais sustentáveis para efeitos de diversificação, recorrendo, por exemplo, a espécies com características medicinais, de alimentação (árvores frutíferas) ou madeireira (madeira com elevado valor económico para as serrações) e mais adaptadas às alterações climáticas com espécies mais resistentes à seca (lista de espécies abaixo).
Os Depósitos de carbono florestal PEUGEOT-ONF, inerentes a uma abordagem abrangente para o controlo dos gases com efeito de estufa
Com o projecto de Depósitos de carbono florestal PEUGEOT-ONF, a PEUGEOT é a única marca automóvel do mundo a ter pensado e implementado uma política integrada e abrangente em relação ao controlo dos gases com efeito de estufa (em especial o dióxido de carbono), trabalhando com sucesso as emissões na sua fonte, no seu core business automóvel, financiando e liderando um projecto de reflorestação com o objectivo de capturar o carbono na Amazónia brasileira.
Em termos de upstream, a PEUGEOT era, em Setembro de 2014, a marca automóvel generalista com as mais baixas emissões médias de CO2 do mercado europeu, registando 110,4 g/km de CO2 (método CAFE - Car Average Fuel Efficiency), um valor bastante abaixo da média europeia de 124,2 g/km de CO2. Um resultado do contínuo investimento em tecnologias com vista à melhoria de desempenho e eficiência dos seus motores (Diesel BlueHDi, 3 cilindros a gasolina PureTech, mecânicas híbridas diesel HYbrid4, etc.). No domínio downstream, inerente aos depósitos de carbono PEUGEOT-ONF, os dois

 

BOSCH AUTOMOTIVE

 

Estugarda. O lugar onde tudo começa

Bosch Automotive Aftermarket leva distribuidores BDT à Alemanha

 

Sob o mote “Discovery Bosch”, distribuidores de equipamento oficinal da Bosch Diagnostics Team (BDT) de Espanha e Portugal foram convidados pela Bosch para uma viagem à Alemanha para conhecer a central de equipamentos oficinais e de diagnóstico da Bosch, sediada em Plochingen, nos arredores de Estugarda. Aproveitaram ainda para visitar o berço do automóvel na Alemanha.

 

Durante a viagem, puderam também visitar as instalações da Bosch em Schwieberdingen, um dos centros de investigação e desenvolvimento do Grupo na Alemanha. Neste local, onde atualmente trabalham mais de 5.000 colaboradores, os especialistas BDT puderam acompanhar os testes realizados a diferentes componentes e sensores de automóvel para a manutenção da elevada qualidade dos produtos Bosch. Testaram ainda os diferentes protótipos na pista de ensaios localizada nas suas instalações, comprovando “in loco” as diferentes tecnologias que a Bosch desenvolve com a finalidade de reduzir os consumos e as emissões dos veículos. Com o objetivo de demonstrar aos distribuidores a evolução e a inovação inerentes à marca Bosch, a empresa organizou ainda uma visita ao Museu Porsche, onde verificaram a evolução técnica desta marca que conta com muitos dos sistemas Bosch para aumentar o desempenho dos seus automóveis.

 

No segundo dia, a equipa, visitou, em Plochingen, o centro de desenvolvimento do software ESI[tronic], entre outros equipamentos, como é o caso do analisador eletrónico de sistemas KTS e que permitem às oficinas fazer um diagnóstico mais eficaz e eficiente, aumentando, desta forma, a qualidade e garantia do serviço. Além da linha de montagem deste produto, puderam ver igualmente como se desenvolve o ESI[tronic] e como é aplicada a normativa Euro V ao diagnóstico.

 

A última visita do grupo teve lugar na fábrica da Mercedes Benz. No seu centro de produção de Sindelfingen tiveram oportunidade de acompanhar o processo de fabrico dos modelos da série E e S. Desde a transformação da bobina de aço de grandes dimensões num capô e a soldadura autónoma robotizada das diferentes peças do chassis, até à montagem final e à personalização destes modelos exclusivos.

 

Atualmente, a Bosch tem vindo a fornecer as soluções de componentes automóveis para as principais marcas automóvel a nível mundial, contribuindo cada vez mais para a conectividade e interface do automóvel, bem como para uma condução mais segura, através dos sistemas de segurança automóvel lançados pela Bosch nestes últimos anos.

 

Desta forma, membros da equipa BDT tiveram acesso a uma ideia mais real do que representa o setor automóvel para a Bosch e a oportunidade de acompanhar todo o processo desde o desenvolvimento de uma peça ou sistema híbrido para um fabricante automóvel, até à montagem completa do automóvel com todos os seus componentes. Um circuito que termina apenas quando o automóvel entra na oficina para realizar um diagnóstico.BoschAutomotiveAftermarket Copy

 

VALORES DE VENDAS

 

O volume de vendas já ultrapassou em novembro todo o ano de 2013

• Luca de Meo, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "Excelente sprint da Audi no final do ano .”

• Nova geração do Audi A6 lançada nos primeiros mercados europeus

A Audi continua a apresentar um crescimento de dois dígitos também em novembro: as vendas subiram 10,8 por cento para 146.250 veículos, o que constituiu um recorde num único mês. A marca mais uma vez cresceu significativamente em todas as regiões do mundo. A procura pelos modelos da marca dos quatro anéis aumentou na região da Ásia-Pacífico, em especial, com as vendas a terem um incremento de 17,7 por cento. Desde janeiro, a Audi já vendeu cerca de 1.591.100 veículos (+ 10,1%), superando, assim, o total de vendas do ano passado, durante os primeiros 11 meses de 2014. No conjunto de 2013, a marca sedeada em Ingolstadt vendeu cerca de 1.575.000 unidades.Audi A6_allroad_quattro_Copy

 

PEUGEOIT VOLTA A APOIAR EMPRENDEDORES

 

3º Edição Conferência “Fazemos Bem”

PEUGEOT volta a apoiar empreendedores a norte

 

Depois do sucesso da primeira e segunda edições da Conferência Fazemos Bem, o JN e a PEUGEOT Portugal voltam a ser parceiros naquela que será a última edição desta iniciativa. É já amanhã, dia 10 de Dezembro, na Exponor, que se realizará a terceira acção pública do Projecto “Fazemos Bem”, da responsabilidade do Jornal de Notícias com o apoio da PEUGEOT Portugal como main sponsor. Desta vez a conferência será dedicada ao sector terciário, depois de já terem sido debatidos o sector primário e secundário nas edições anteriores. Trata-se, uma vez mais, de uma iniciativa que pretende destacar empresas de sucesso oriundas ou baseadas a norte de Portugal, que se distingam pelo seu empreendedorismo e que actuam neste sector de actividade.

Esta será o último dos três eventos que o Jornal de Notícias irá realizar no âmbito do projecto “Fazemos Bem” que a Peugeot patrocina, iniciativa esta que vai de encontro aos valores da marca, quer pelo espírito empreendedor quer pelo espírito de excelência presentes também nas várias empresas até então destacadas nas duas edições anteriores.

A conferência irá realizar-se no Centro de Congressos e Negócios da Exponor (Auditório A1) pelas 9h15, iniciando-se com o discurso do Director do Jornal de Notícias, Afonso Camões e Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP. De seguida serão os oradores Sandro Mendonça, economista e professor catedrático do ISCTE-IUL e Rui Meneses e Sousa, professor catedrático na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto, a assumir o progresso da conferência.

O debate sobre o tema central do evento será constituído por um painel que inclui Nuno Botelho (presidente da Associação Comercial do Porto), João Vieira Lopes (presidente da Confederação do Comércio e Serviços, António Jorge Costa (presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, e Isabel Marrana (directora executiva da Associação de Empresas do Vinho do Porto). A moderação do debate ficará a cargo de Afonso Camões.

O encerramento será conduzido pelo actual secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

De destacar que a entrada para a Conferência é livre.

Acrescente-se que, a PEUGEOT Portugal irá aproveitar o facto de ser main sponsor da Conferência “Fazemos Bem”, para expor e também para colocar à disposição para realização de test-drive os últimos modelos lançados pela marca, o Novo PEUGEOT 308 SW e o Novo PEUGEOT 508 SW.

 308SW 0001_Copy508SW 0001_Copy

 

GOODYEAR INAUGURA CENTRO DE PROVAS

 

Goodyear inaugura centro de provas para

pneus de inverno na Finlândia

 

A inauguração contou com a presença do piloto finlandês Ari Vatanen

 

A Goodyear acaba de inaugurar um novo dentro de provas para pneus de inverno: o Artic Center de Ivalo, na Finlândia. Jean-Pierre Jeusette, Diretor Geral dos Centros de Inovação da Goodyear, Laurent Colantonio, Diretor de Previsão de rendimento de Pneus e Ludvig Nauckhoff, Diretor Geral da Região Nórdica da companhia, foram os responsáveis pela inauguração oficial das instalações, tendo contado também com a presença de um convidado especial, o piloto finlandês Ari Vatanen. O piloto teve o privilégio de dar as primeiras voltas no Artic Center, demonstrando as suas habilidades ao volante neste novo centro da companhia.

O Artic Center está localizado a 300 kilómetros a norte do circuito ártico, perto da cidade de Ivalo, a noroeste da Finlândia. A partir de agora, o circuito, que é um dos principais centros europeus de provas para pneus de inverno, será uma concessão de Action Park, para uso exclusivo por Goodyear Dunlop. Por estar situado num vale, conta com um micro clima perfeito para testar pneus de inverno em diferentes condições climáticas durante a época mais fria do ano.

Entre as infraestruturas do Art Center, destacam-se as pistas de gelo e neve, escritórios com modernos equipamentos informáticos e várias garagens para serem guardados os veículos e onde se preparam os pneus para as provas. A área está delimitada de forma a manter a segurança e a confidencialidade na altura de testar os protótipos e as inovadoras tecnologias de pneus. “Estamos muito satisfeitos com a abertura do Artic Center. Poder ter a possibilidade de trabalhar em condições ideias de gelo e neve é uma vantagem enorme.

Os pneus de inverno não podem ser desenvolvidos nem testados em oficina, pois requerem uma análise sobre o terreno; é uma condição imprescindível para implementar a tecnologia de pneus mais avançada”, explica Jean-Pierre Jeusette, Diretor Geral dos Centros de Investigação da Goodyear.

Para além das suas instalações na Finlândia, a Goodyear testa também todos os seus pneus de inverno em circuitos de França, Luxemburgo, Suiça e Nova Zelândia. As diferentes localizações geográficas dos centros permitem realizar provas durante todo o ano em condições de neve muito diferentes. O Artic Center aumentará as possibilidades de realizar testes e vem confirmar o compromisso da Goodyear pela excelência nas suas provas de pneus de inverno e pela comercialização destes pneus com uma qualidade que supera as expetativas.

Recentemente, as instalações foram utilizadas para testar o novo pneu de inverno UltraGrip9, apresentado recentemente pela Goodyear. As reconhecidas prestações do pneu na neve foram testadas e postas à prova até à finalização do produto no Artic Center de Ivalo.

Laurent Colantonio, Director de Previsão de Rendimento de Pneus, mostra-se muito satisfeito com as novas instalações. “As infraestruturas do Artic Center e a experiência adquirida com a realização de provas com pneus de inverno vão aumentar a capacidade e as nossas possibilidades no que se refere aos ensaios de pneus de inverno, tanto ao nível de turismo como de camião. Teremos a oportunidade de usar instalações de gelo e neve personalizadas que irão contribuir para o desenvolvimento de protótipos de inverno no futuro”.

 Aerial View_00221m_HD_Copy

 

CAMPANHA RETA

 

Campanha exclusiva na loja multimarca do Centro de Assistência Técnica do Carregado

RETA COM PROMOÇÕES DE FIM DE ANO

 

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A. dispõe, durante o mês de dezembro, de uma nova promoção especial em peças TRP, na loja multimarca do Centro de Assistência Técnica do Carregado. Esta oferta é limitada ao stock existente.

 

Até ao final de 2014, os clientes podem beneficiar de 40% de desconto em escovas limpa para-brisas TRP (referências sob consulta no site) e na compra de cinco kits de filtros TRP para revisão, os filtros incluídos têm um desconto adicional de 3%.   

 

A loja multimarca da Reta dispõe de um vasto leque de peças e equipamentos para manutenção e reparação de veículos comerciais de mercadorias, assim como equipamentos de proteção pessoal e segurança necessários à atividade de motorista e produtos diversos para as viaturas de transporte.

 

“Esta campanha integra-se no plano estratégico da Reta, em seguimento das campanhas promovidas mensalmente. Queremos manter o compromisso com os nossos clientes através da oferta de condições especiais e exclusivas” reforça Paulo Caires, diretor de marketing e vendas.

 

Sobre a Reta

O core business da Reta compreende a manutenção e reparação, venda e aluguer de semirreboques e aluguer de curta duração de tratores. A empresa conta com uma rede de Centros de Assistência Técnica, estrategicamente localizados e com boas acessibilidades, nas localidades do Carregado, Vila Nova de Gaia e Perafita.

 

PIPO RODRIGUES VENCEU DESAFIO

PIPO RODRIGUES VENCEU DESAFIO

 

Tal como tinhamos ontem informado, a GT Competizione esteve presente na Comi Con, no passado fim de semana, e todos quantos quisessem participar nas competições que foram levadas a cabo neste evento, seria mais tarde apurado um vencedor, e desta feita é um, nome bem conhecido do nosso automobilismo, trata-se de Pipo Rodrigues, um dos filhos do ex piloto Carlos Rodrigues que foi o brilhante vencedor desta jornada.Por outro lado Pipo Rodrigues não é de forma algum um estranho neste "meio", pois recorde-se que foi às finais da Nissan euroepias, tendo sido batido na final, por uma escassa diferença para outro adversário, por pouco Pipo Rodrigues seria o sucessor de Miguel Faisca.

 

Foto : GT Competizione - Carlos Barbosa e Pipo RodriguesBARBOSA-PIPOVENCEU Copy

 

UM DOS MAIORES COLECIONADORES DE MINIATURAS

UM DOS MAIORES COLECIONADORES DE  MINIATURAS NO PORTO

 

Paulo Fulgêncio é sem dúvida alguma um dos maiores colecionadores de miniaturas à escala 1/43, do tema Porscje, tendo na sua vasta colecção de carros da marca alemã, quase toda a sua história.Neste momento a colecção já ultrapassa o milhar de miniaturas.Para isso o colecionador dipõe duma vasta área na parte superior da sua casa situada na zona das Antas na cidade do Porto.IMG 3429_Copy

 

FUCHS COM NOVA PÁGINA NA NET

Lançamento da Nova Página de Internet www.fuchs.pt

Uma nova imagem da Fuchs, que constitui um marco importante de comunicação.

A Fuchs anunciou o lançamento da nova página de internet da FUCHS LUBRIFICANTES, com a nova imagem da Fuchs, constituindo um marco importante de comunicação.

O objetivo deste lançamento é melhorar a comunicação com os  clientes e parceiros comerciais, sendo o objectivo uma actualização constante da informação a disponibilizar para o mercado.

A nova página poderá ser consultada em www.fuchs.pt



Site Fuchs
 

A PAIXÃO AUTOMÓVEL

A paixão automóvel em 12 capítulos

No seu novo calendário de 2015, Passion 2015, a Spies Hecker apresenta veículos raros provenientes de oito países, aproximando a marca de repintura dos seus clientes em todo o mundo.

Para certificar-se que o calendário de 2015 é o melhor de sempre, a equipa da Spies Hecker visitou oficinas na Bélgica, República Checa, Finlândia, Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça e Reino Unido, para obter as imagens mais espectaculares.

Carros Raros

Um dos veículos que se destaca por entre o calendário Passion 2015 é o raríssimo NSU TT Kohlmus Scirocco, dos quais apenas existe uns poucos em todo o mundo. E o veículo mais antigo incluído no calendário – um BMW 328 – construído em 1939. O calendário também dispõe de um Morris Minor de 1962, impecavelmente restaurado, da cidade Checa de Varnsdorf. Um Sedan Dodge Deluxe de quatro portas, pintado em dois tons de azul, escuro e claro, é outro ponto alto do calendário.

“Muitos dos nossos clientes, espalhados pela Europa, apresentaram veículos incríveis, nos quais tinham trabalhado com verdadeira paixão, pelo que decidir quais deles incluir no calendário não foi fácil,” afirma Joachim Hinz, Brand Manager da Spies Hecker para a Europa, Médio Oriente e África. São igualmente surpreendentes as origens geográficas da ampla gama de veículos. Existe um Corvette Alemão, assim como um Mercedes Inglês e um Austin Mini Finlandês.

“Contudo, e por mais que o veículos ilustrados no calendário possam diferir de uns para os outros, todos eles possuem uma característica comum: foram restaurados com o maior cuidado e atenção a cada detalhe e com uma perfeição artística altamente qualificada. As páginas do calendário revelam claramente como os pintores em todo o mundo trabalham com paixão com os produtos da Spies Hecker,” ressalta Hinz.

Convite à apresentação de temas para 2016

As candidaturas para o calendário da Spies Hecker Passion 2016 podem ser apresentadas até 15 de Fevereiro de 2015. “Quem sabe se algum dos trabalhos da sua oficina pode constar numa das doze páginas do calendário da Spies Hecker,” diz Hinz antecipando a próxima edição.

O calendário Passion 2015 da Spies Hecker pode ser visualizado através do site www.spieshecker.com/calendar2015.



Spies Hecker
 

HELLA ANTECIPA CHEGADA DO INVERNO

HELLA antecipa a chegada do inverno, com dicas para garantir a segurança na estrada

A empresa convida os condutores a tomarem medidas de segurança adicionais com a aproximação do feriado e épocas festivas.

A HELLA, fornecedor global da indústria automóvel e especialista em iluminação, aproveita novamente esta época em que o tráfego se intensifica para enviar uma mensagem de conscientização aos automobilistas. A empresa insiste na importância de manter a iluminação adequada no veículo como um fator-chave para a segurança.

A HELLA alerta para que antes de fazer uma viagem que todos os equipamentos de luz do carro devem estar a funcionar corretamente e bem regulamentados. A iluminação é uma das medidas mais importantes de segurança ativa do carro, especialmente nesta época do ano, quando as horas de dia são escassas. Faróis em bom estado contribuem para antecipar potenciais perigos na estrada.

Alguns faróis regulados incorretamente podem causar áreas de visão mal iluminadas, com o consequente perigo que isso implica para os ocupantes do veículo e demais utilizadores da via pública. Há perigos da estrada que só podem ser detetados com faróis de qualidade e bem regulados. Além disso,
a fiabilidade e eficácia também desempenham um papel muito importante para que não falhem durante longas viagens.



Hella
 

APP TIRE BOOK DA TRELLEBORG

App Tire Book da Trelleborg agora disponível para todos os dispositivos

A Trelleborg ampliou a sua oferta digital com a extensão da sua app Tire Book, à versão digital do seu catálogo técnico, para uso em smartphones iOS e Android.

A app, agora disponível para tablets iOS e Android, foi desenvolvida em cinco idiomas, fornece conselhos técnicos da Trelleborg, detalhando tudo o que os profissionais agrícolas precisam saber sobre a sua ampla gama de pneus e soluções.

Esta app intuitiva apresenta a gama agrícola, agro industrial, reboque,s aplicações ligeiras e florestais da Trelleborg, informando sobre as possibilidades de utilização em várias aplicações. Proporciona a pressão de insuflação ideal de cada pneu em relação a aplicações específicas, tais como carga e velocidade e fornece também conselhos práticos sobre manutenção, armazenamento e utilização dos pneus.

Roberto Angelucci, Diretor de Marketing Digital na Trelleborg Wheel Systems, disse: "A agricultura moderna exige que os profissionais agrícolas possam aceder às últimas aplicações e ferramentas para equipamentos móveis. Por isso, temos investido significativamente na nossa oferta digital que inclui as apps Dealer Locator, Load Calculator, aTtraction, Tire Efficiency e Tire iBrochure. Completando a nossa gama de apps para o setor agrícola, decidimos estender a disponibilidade da app Tire Book para os utilizadores de telefones móveis e smartphones, tanto iOS como Android.



Tire-Book-Home-Page
 

COPA ECPA

 

Copa ECPA de Velocidade define campeões da temporada

Última etapa foi disputada neste sábado no autódromo do ECPA, onde os pilotos protagonizaram disputas emocionantes. Com dois campeões inéditos, a festa foi do interior com vitoriosos de Capivari, Piracicaba e Ribeirão Preto

 

Com uma virada sensacional, o encerramento da temporada 2014 da Copa ECPA de Velocidade teve todos os ingredientes típicos de uma grande final. As duas baterias da categoria Marcas e Pilotos, realizadas neste sábado (6), no Autódromo de Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, definiram os campeões das divisões Super, Light e Novatos.

 

As provas foram válidas pela oitava e última etapa do campeonato e as disputas foram de muita intensidade, com o campeão da divisão principal sendo decidido apenas na última corrida e marcando uma virada incrível de um piloto que em nenhum momento liderou a competição.

 

Após duas corridas muito equilibradas, o piloto Rodrigo Stefanini sagrou-se o primeiro bicampeão da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Marcas e Pilotos Super, a divisão principal do certame, conquistando uma vitória e um segundo lugar.

 

“Estou muito emocionado com a conquista, tanto pelo meu esforço, quanto pelo da equipe que acreditava muito nesse título e nunca me deixava desanimar. Foi uma vitória do esforço e da força de vontade de todo o grupo. E isso eu tenho que reconhecer, se fui melhor, foi com a ajuda da minha equipe que conquistei esse campeonato”, afirmou o capivariano que já havia conquistado o título em 2011.

 

Para ficar com o título, Stefanini necessitou da regra do descarte, que o ajudou a superar o piracicabano Neto Datti, que precisou descartar dez pontos na contagem final, enquanto que o campeão tinha zero de descarte. “Nosso início foi muito ruim, pois estreamos um carro novo nessa temporada, que é o Citroën C3, e demoramos muito para encontrar o acerto ideal. Tanto que não pontuei nas duas primeiras etapas e isso acabou ajudando no final”, disse emocionado.

 

Mesmo ficando como vice-campeão, o piracicabano Neto Datti saiu satisfeito. “Começamos desacreditados, mas as vitórias foram chegando e de meros coadjuvantes passamos a favoritos, tanto que liderei praticamente todo o campeonato. Infelizmente, fui um dos que aprovou a regra do descarte no início da temporada e, no final, ela me prejudicou. Mas isso faz parte do esporte e temos que olhar para frente e seguir adiante”, disse conformado o piloto que ainda marcou a poleposition, mas perdeu essa vantagem logo na primeira curva após a largada.

 

Outros pilotos também tinham chances de ficar com o título, mas não se deram bem, foi a dupla formada por Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri marcou apenas um terceiro e um quarto lugares. Já Lamartine Pinotti fez apenas um quinto lugar.

 

Como foram as provas

Na primeira prova do dia, Rodrigo Stefanini largou na segunda posição, mas assumiu a ponta depois de uma largada sensacional e, antes da primeira curva, já liderava para vencer de ponta a ponta. “Larguei muito bem e consegui defender a primeira colocação. Depois, o desafio foi manter a concentração e continuar andando em um ritmo forte”, conta o piloto capivariano.

 

Poleposition, Neto Datti caiu para terceiro na largada, mas conseguiu se recuperar terminando no segundo lugar.

 

Na segunda bateria, que é realizada com o grid invertido, Stefanini largou na sexta posição, agora com Cassiano Rodrigues, parceiro de Netto Datti, na sua frente, largando em quinto. A única chance de Datti vencer a temporada era Cassiano terminar em primeiro lugar e Stefanini três posições abaixo. A vitória foi conquistada, mas o piloto de Capivari chegou logo atrás para se consagrar como bicampeão.

 

Light

Pela divisão Light, Alexandre Barbosa administrou a vantagem e, sem muito esforço, conquistou o título com uma pilotagem bastante burocrática.  “Quando vi que meus concorrentes estavam atrás, pude economizar esforços”, disse o piracicabano que terminou as duas baterias na terceira posição e ainda assim ampliou a vantagem na tabela, pois seus principais concorrentes ficaram atrás.

 

A vitória na Light foi de Rick Fragnani, nas duas provas, seguido de Alexandre Navarro, que também foi ao pódio nas duas baterias, ambas na segunda posição. “Já disputo o certame há três temporadas, mas nas primeiras corridas do ano não imaginava que eu chegaria ao final como campeão. Agradeço a todos que me apoiaram durante o ano", comemorou Barbosa, que chorou muito dentro do carro durante a última volta.

 

Novatos
Rafael Matta já estava com o título praticamente assegurado antes mesmo da largada. Mas ele não deixou por menos e venceu as duas provas da Novatos, destinada a pilotos que ingressam na categoria e formando dupla com Anderson Paes.

 

“Esse não é meu início no automobilismo, mas foi minha estreia aqui no ECPA. Gostei muito de correr aqui e do formato do certame, tanto que pretendo continuar correndo aqui no ano que vem”, garantiu o campeão que é da cidade de Ribeirão Preto.

 

Resultados da 8ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Neto Datti/ Cassiano Rodrigues

3º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto

4º Edson/Bruno Paes

5º Lamartine Pinotti

Melhor volta: Luis Piccolo, em 1:18.482

 

1ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Rick Fragnani
2º Alexandre Navarro

3º Alexandre Barbosa

4º Valter Paim/Rodrigo Tavares

5º Rinaldo Palace/Neimar Barbosa

Melhor volta: Rick Fragnani, em 1:19.185

 

1ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º Rafael Matta/Anderson Paes
2º Rodrigo Palace./ André Leibl.

3º Matheus Netto

4º José Turim/Adilson Gorga

5º Mauricio Quagliato

Melhor volta: Rafael Matta, em 1:19.709

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Neto Datti/ Cassiano Rodrigues 
2º Rodrigo Stefanini

3º Edson/Bruno Paes

4º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto

5º Luis Alves

Melhor volta: Luis Piccolo, em 1:18.489

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Rick Fragnani
2º Alexandre Navarro

3º Alexandre Barbosa

4º Valter Paim/Rodrigo Tavares

5º Rinaldo Palace/Neimar Barbosa

Melhor volta: Rick Fragnani, em 1:19.116

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º Rafael Matta/Anderson Paes
2º Matheus Netto Rodrigo Palace./ André Leibl.

3º José Turim/Adilson Gorga

Melhor volta: Anderson Paes, em 1:20.312

 

1ª prova Clássicos

1º Thiago Perez
2º Devanir T./ Stanley W.

3º Luiz Teixeira

4º Carlos Szepkuthy

5º Carlos Igreja

Melhor volta: Thiago Perez, em 1:21.789

 

2ª prova Clássicos

1º Devanir T./ Stanley W. 
2º Thiago Perez.

3º Carlos Igreja

4º Wellington Junior

5º Ruy e Fabio Quintela

Melhor volta: Devanir T./ Stanley W., em 1:20.822

 campeoes 2014_Copy

 

SOFIA MOUTA NO CAM RALI FESTIVAL

SOFIA MOUTA NO CAM RALI FESTIVAL

 

 

 

 

Cam Rali Festival

Grupo José Pimenta Marques com duas equipas no 7º CAM Rali Festival

É já este fim de semana que se realiza mais uma edição do CAM Rali Festival, para este rali a lista de inscritos conta já com cerca de 180 carros que prometem animar as pistas de velocidade e de karting  do complexo KIB em Braga.

Nesta prova o Grupo José Pimenta Marques conta com duas duplas inscritas, Sofia Mouta / Filipa Sanguedo em Citroen Saxo Cup e Rafael Marques Pereira / Paulo Marques em Lancia Delta HF Turbo.

Sofia Mouta, que este ano alinhou no Campeonato Nacional de Montanha ao volante de um Citroen Saxo Cup powered by 9.5 Cold wine, alinha nesta prova com o intuito de se divertir e trazer o melhor resultado possível para casa. Para o banco do lado direito a piloto/navegadora bracarense não hesitou em convidar Filipa Sanguedo que de imediato aceitou o desafio.

“Este ano abracei um projecto com a Filipa ao navega-la no pequeno Opel Adam Cup nos campeonatos de Ralis Norte e Centro, estamos a evoluir gradualmente e este convite que lhe fiz só nos vai fazer crescer como dupla. A Filipa nunca navegou ninguém em nenhum rali e vai ser giro ela também ficar a conhecer o outro lado do carro na primeira pessoa.” – Sofia Mouta

Rafael Marques Pereira e Paulo Marques, que irão alinhar no Rali de Regularidade ao volante do bonito Lancia Delta HF Turbo da equipa vêm também com o intuito de se divertir.

"Vamos participar neste rali apenas com o objectivo de nos divertirmos e desfrutar ao máximo da experiência. É a primeira prova ao volante deste carro por isso servirá também para conhecer o carro. Ao meu lado vou ter o meu primo Paulo e não podemos deixar de agradecer a quem tornou isto possível." - Rafael Marques Pereira

Para esta prova a equipa deseja que o público apareça em força no Circuito Vasco Sameiro. No sábado realizam-se as passagens de reconhecimento enquanto que no o rali está marcado para o dia de Domingo.

As duas equipas apoiadas pela 9.5 Cold Wine contam com o apoio de todo o Grupo José Pimenta Marques - Balanças Marques, SDILab, LXPack, Baldi Drinks, Champanheria de Janes, Cru Design, Europesagem, Robstep Portugal, PPTO e Drappier.

 

MANN HUMMEL É NOTICIA

MANN+HUMMEL inclui 230 novos produtos no seu catálogo 2015

O catálogo de 2015, com mais de 2.700 páginas e traduzido em 14 línguas, integra 230 novos produtos para mais de 39.000 modelos.

O Grupo MANN+HUMMEL, fornecedor de equipamentos originais para a indústria automóvel, quer reforçar a sua relação com os fabricantes de veículos ao reafirmar o seu compromisso com os componentes.

Para tal, a empresa integrou 120 novos componentes e 1.319 referências para todas as marcas e motores.

O catálogo de 2015, com mais de 2.700 páginas e traduzido em 14 línguas, integra 230 novos produtos para mais de 39.000 modelos e marcas de veículos. Especificamente para 11.500 carros, 8.200 camiões e 18.500 "veículos off-road."

A experiência do Grupo como fornecedor de equipamentos originais fez com que o setor reconhece-se a MANN+HUMMEL com vários reconhecimentos ao longo de 2014. Entre eles destaca-se o mais recente prémio recebido, o GM Supplier Quality Excellence Award, um prémio dado aos melhores fornecedores mundiais da General Motors.



Filtro de óleo - Mann Filter
 

200 INSCRITOS NO CAM FESTIVAL

DUZENTOS INSCRITOS NO CAM FESTIVAL

 

A poucos dias de ter lugar mais uma edição do rali CAM Festival, estão inscritos cerca de duzentos participantes, o que vem assegurar uma prova de qualidade e bem participada.images Copy

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt