In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


PEUGEOT DESIGN

O Peugeot Design Lab, estúdio de global brand design da PEUGEOT, apresenta uma nova geração de moinhos de pimenta e sal de mesa concebidos em colaboração com a PSP (Poivriéres Saléries Productions). Afilados e inovadores, os novos moinhos têm uma produção limitada a 150 unidades e cada peça tem um preço de 99 euros, estando disponíveis na Boutique Peugeot e no site Peugeot-Saveurs.com

 

NOVO AUDI Q 2

 

Jovem e provocador

Ideal para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas

Quatro motores, um TFSI e três TDI – com potências compreendidas entre 116 Cv (85 kW) e 190 Cv (140 kW)

Motor 1.6 TDI de 116 Cv disponível na fase de lançamento

 

O novo Audi Q2 pode ser utilizado para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas sendo um veículo all-round.

Jovem e provocante no estilo e com todos os tipos de equipamentos de alta tecnologia a bordo.135 Copy136 Copy

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

A quarta fábrica da Hyundai Motor Company na China, em Cangzhou, tem uma capacidade anual de 300.000 unidades.

  • A Hyundai Motor Company pretende implementar a sua abordagem ‘Nova Fábrica, Novo Modelo, Nova Estratégia’.
  • Modelo estratégico Chinês “Verna Yuena” será produzido em Cangzhou de forma a expandir a quota de mercado.
  • A Fábrica de Cangzhou gera 6.000 novos postos de trabalho, beneficiando a comunidade local.

 130 Copy

 

SEMANA NON STOP

 

A SEMANA NON STOP DO ENTREPOSTO AUTO ESTÁ DE REGRESSO! 
 
28 Copy
 O Entreposto Auto realiza até ao próximo dia 22 de
outubro a Semana Non Stop, com condições especiais para todos os Clientes na
compra de viaturas, em serviços de oficina e para clientes profissionais no balcão de
Peças. 
 
Na área de Vendas, os Clientes beneficiam de campanhas promocionais por marca,
com descontos muito especiais ou ofertas exclusivas e, caso adquiram uma viatura
nova ou usada durante esta semana, recebem ainda um identificador Via Verde para
que a sua viatura seja mesmo NON STOP.
 
Nas Oficinas, os Clientes têm check-ups gratuitos, descontos em mão-de-obra,
peças de manutenção, lubrificantes e pneus e campanhas especiais para cada dia da
semana, tudo em horário alargado até às 19 horas.
 
Todas as condições, descontos e vantagens que estarão em vigor durante a Semana
Non Stop do Entreposto Auto estão disponíveis em www.entrepostoauto.pt.
 
O Grupo Entreposto está presente em Portugal desde 1967, sendo uma referência
no sector automóvel português. Atualmente tem 16 concessões, com 19 pontos de
assistência de norte a sul do país, representando 15 marcas diferentes no sector de
vendas e após venda. 

 

TOYOTA É A QUINTA MARCA MAIS VALIOSA

 

Toyota quinta marca mais valiosa do mundo segundo a Interbrand

Segundo o estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo, para além de ser considerada a marca automóvel mais valiosa do Mundo. A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 9% do que em 2015 para 53.580 milhões de dólares.

"Estamos entusiasmados em verificar que a Toyota ficou no top5 das melhores marcas a nível mundial", afirmou o Vice-Presidente da Divisão de Marketing da Toyota Motor Sales, EUA, Inc., Jack Hollis. "Este ranking vem comprovar o nosso compromisso em construir viaturas cada vez melhores, mais divertidas e seguras. Foca também o desenvolvimento de produtos que se adequem aos desafios da mobilidade".

No final de 2015 e início de 2016, a Toyota comunicou a criação de duas novas empresas: Toyota Research Institute (TRI) e Toyota Connected Inc (TC). Foi investido na Toyota Research Institute (TRI) 1.000 milhões de dólares durante 5 anos, com foco na pesquisa e desenvolvimento em áreas de inteligência artificial, robótica e matéria científica. O resultado da pesquisa vai ajudar a proporcionar formas de mobilidade diferente a mais pessoas e a melhorar a segurança dos transportes, reforçando a liderança da Toyota em termos de mobilidade.

Por outro lado, a Toyota Connected Inc (TC) foi fundada para fornecer dados para apoiar a Toyota a nível mundial, assim como soluções líder de mercado nas áreas de gestão de dados, análise de dados e desenvolvimento de serviços. O resultado final tem como objetivo oferecer aos consumidores uma experiência de condução mais contextual, onde o carro e sua tecnologia pode ser utilizada de forma mais eficaz e eficiente.

"Podemos afirmar com clareza que as melhores marcas a nível mundial não estão apenas a resistir à mudança, mas sim a conduzi-la", refere o CEO da Interbrand Mundial, Jez Frampton. "As marcas entendem que a anatomia de crescimento é complexa, única e pessoal; e olham para dentro da empresa (recursos) e para fora (o que o mercado pretende), expandem para novos mercados e criam melhores experiências aos consumidores para fazerem crescer as empresas. "

A Interbrand publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia exclusiva que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. Existem três aspetos principais que contribuem para o valor de uma marca: 1) o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; 2) o papel da marca no processo de decisão de compra; e 3) a força que a marca tem em decidir um preço premium, ou lucro para a empresa. Os rankings de 2016 representam o 17º ranking anual da Interbrand das melhores marcas a nível mundial.

 

DT SPARE PARTS

 

Novo Programa de Produtos apropriado para Ford Transit

DT Spare Parts amplia ainda mais a gama de produtos em peças de reposição para furgões

 

A marca DT Spare Parts oferece a partir de agora um novo programa de produtos com peças de reposição apropriadas para Ford Transit. Os 700 novos produtos ampliam ainda mais a gama de peças de reposição para furgões e substituem mais de 3 400 números de referência do fabricante de veículos. A marca DT Spare Parts oferece atualmente um total de 6 000 peças de reposição para furgões apropriadas para os modelos Citroën Jumper, Fiat Ducato, Ford Transit, Iveco Daily, Mercedes-Benz Sprinter, Nissan Interstar/NV400, Opel Movano, Peugeot Boxer, Renault Master/Mascott e VW Crafter/LT II.

Uma particularidade do programa de produtos são os kits especiais de reparo (”Special DT Kits“), que, como serviço, contém todas as peças de reposição necessárias para um reparo sob um único número de conjunto de peças. Eles estão identificados nos catálogos com “S“. Além disso, pode-se dar partida à uma busca rápida online no Partner Portal através de códigos-QR para todos os itens.

Todas peças de reposição, atualizadas diariamente, no novo programa de produtos para Ford Transit podem ser encontradas através da busca de livre acesso para peças no site da marca em http://www.dt-spareparts.com e no Partner Portal em http://www.partnerportal.dieseltechnic.com. Um catálogo digital de produtos está disponível online a partir de agora em http://dcat.dt-spareparts.com. Uma função de busca que combina o número do item e texto conduz rapidamente aos produtos desejados. Os catálogos de peças de reposição impressos para a oficina podem ser solicitados como de costume através do formulário no site em http://cat.dt-spareparts.com e nos parceiros de distribuição locais. Todos os produtos da marca DT Spare Parts podem ser encontrados também no TecDoc, Inforicambi e em outros catálogos eletrônicos de peças de reposição.

 

AUDI É NOTICIA

 

AUDI cria campanha “Audi Safety Alerts”

 

Tutoriais com a participação do piloto oficial da Audi Filipe Albuquerque pretendem chamar a atenção para vários comportamentos incorretos que existem na estrada

Menos de metade das crianças viaja em segurança

 

Azambuja, 03 de outubro de 2016. A Audi acaba de lançar a campanha “Audi Safety Alerts” com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a má utilização da cadeirinha de bebé em viagens. A campanha, que tem por base pequenos tutoriais sobre como podemos eliminar os comportamentos incorretos verificados, conta com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da Marca e que foi pai recentemente, e, ainda, com o apoio da Bebé Confort e da APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil).

 

Segundo a Audi, “decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade direta no sector automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes como estes. É nosso dever intervir!”, afirma Gustavo Marques Pereira, Diretor de Marketing da Marca.

 

O Estudo de Observação, realizado anualmente pela APSI desde 1996, diz ainda que a preocupação com o transporte é maior quanto mais pequena for a criança, com a intenção de uso da cadeirinha a ultrapassar os 90% no grupo entre os 0 e os 3 anos. Um indicador mais preocupante revela que entre as crianças dos 0 aos 12 anos, cerca de 14% ainda viaja sem qualquer proteção.

 

Com base nestes indicadores e sabendo que muitos dos comportamentos incorretos na estrada e que originam acidentes acontecem por desconhecimento e falta de informação dos condutores, a Audi decidiu lançar esta iniciativa para abrir o diálogo com a sociedade civil, chamando a atenção para vários comportamentos incorretos que existem na estrada. A utilização incorreta das cadeirinhas será o primeiro de vários comportamentos de segurança que a Audi

 

considera importante sensibilizar os portugueses. Estes tutoriais, que contarão com Filipe Albuquerque como personagem principal, estarão disponíveis no canal de Youtube da marca, bem como nas redes sociais, a partir do dia 03 de outubro e serão publicados semanalmente às segundas-ferias.

 

 

O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. No segundo trimestre de 2016, a Audi vai iniciar a produção do Q5 em San José Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália).

Em 2015 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,8 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 3.245 carros desportivos da marca Lamborghini e cerca de 54.800 motos da marca Ducati. No exercício de 2014 a Audi AG teve um volume de negócios de 53,8 mil milhões de € e apresentou um resultado operacional de 5,15 mil milhões de €. Atualmente cerca de 85.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade..

 

 

RENAULT NISSAN MICROSOFT

 

Renault-Nissan and Microsoft partner to deliver the future of connected driving

 

Companies sign global, multiyear contract to work on next-generation connected car technologies and driving experiences

 

7 CopyThe Renault-Nissan Alliance and Microsoft Corp. have signed a global, multiyear agreement to partner on next-generation technologies to advance connected driving experiences worldwide.

           

The companies will work together to develop next-generation connected services for cars powered by Microsoft Azure, one of the company’s intelligent cloud offerings. These new services will improve customer experience via advanced navigation, predictive maintenance and vehicle centric services, remote monitoring of car features, external mobile experiences and over-the-air updates.

 

“A car is becoming increasingly connected, intelligent and personal,” said Ogi Redzic, Renault-Nissan Alliance senior vice-president, Connected Vehicles and Mobility Services. “Partnering with Microsoft allows us to accelerate the development of the associated key technologies needed to enable scenarios our customers want and build all-new ones they haven’t even imagined. We aim to become the provider of connected mobility for everyone with one single global platform.”

 

The Renault-Nissan Alliance is pioneering autonomous driving and connectivity features on mainstream, mass-market vehicles at affordable prices. The Alliance aims to develop connectivity technologies and features to support the launch of more than 10 vehicles with autonomous driving technology by 2020 with services to maximize better use of newly found in-car free time.

 

Renault-Nissan will continuously develop and launch new connected services and applications that make it easier for people to stay connected to work, entertainment and social networks, and offer vehicle centric services that will simplify and enhance engagement with the car through usage-based information, remote access, remote diagnostics and preventive maintenance

 

Microsoft Azure provides a proven, secure global cloud platform with unlimited scale that allows Renault-Nissan to deliver services worldwide to its broad customer base.

 

Renault-Nissan selected Azure in part because of its enterprise-grade security and Microsoft’s rigorous commitment to compliance. In addition, Azure supports multiple operating systems, programming languages and tools, providing flexibility and choice to build a common platform for Renault-Nissan to deploy services to both Alliance brands.

 

“While the connected car experience is in its infancy, we believe there’s so much potential to dramatically change the industry. We are partnering to accelerate Renault-Nissan’s mobile and cloud strategies and unlock new experiences for their customers,” said Jean-Philippe Courtois, executive vice president and president, Microsoft Global Sales, Marketing and Operations, Microsoft. “Renault-Nissan is an exceptional partner thanks to its global presence and range of brands, which enable it to bring entirely new mobile and digital experiences to so many people. This collaboration will bring a new standard to connected cars.”

 

Focus on next-generation technologies

 

The partnership will accelerate development of best-in-class infotainment and location-based services that will:

 

Allow customers to personalize and protect their settings: Customers will be able to customize their settings knowing that data is safe and that they have the option to transfer the settings from one car to another, or lock them and disable transfer. By adding a driver-centric experience in the car, the drive becomes personal and allows for things like adaptive route suggestions and advanced navigation.

 

Productivity: With Microsoft, Renault-Nissan will expand the realm of productivity into the car – transforming the daily commute into a productive experience by seamlessly integrating the digital experiences present at work and life into the car. 

 

Give access to over-the-air updates: Customers will be able to download over-the-air updates to, for example, have the latest autonomous drive software and collision-avoidance applications.

 

Help customers stay in touch: Customers will be able to easily check in and communicate their estimated time of arrival, or alert friends to a change of plans. They will also be able to use automatic payment from the car for highway tolls or parking, with a simple touch from the comfort of their seat.

 

Monitor the car from a distance: Car owners will be able to monitor their car from anywhere, through their mobile phone or laptop. They could transfer control to a friend or relative who needs their car – without transferring physical keys. They will use a mobile application that helps them find the car, can trigger remote charging and preconditioning and lock and unlock the car.

 

Protect the vehicle: Tracking software locates a stolen car and disables it at the next practical opportunity. “Geofencing” technology creates invisible fences around the car that will enable notifications when the car enters or exits a predefined area or route.  

 

Improve the vehicle experience: By adding connectivity, customers will be able to have access to advance vehicle diagnostic services, allowing the car manufacturer to deliver unique features. Collecting real usage data will also support vehicle engineering to improve manufacturing quality.

 

 

 

ABOUT MICROSOFT

 

Microsoft (Nasdaq “MSFT” @Microsoft) is the leading platform and productivity company for the mobile-first, cloud-first world, and its mission is to empower every person and every organization on the planet to achieve more.

 

ABOUT THE RENAULT-NISSAN ALLIANCE

 

The Renault-Nissan Alliance is a strategic partnership between Paris-based Renault and Yokohama, Japan-based Nissan, which together sell one in 10 cars worldwide. The companies, which have been strategic partners since 1999, sold 8.5 million cars in nearly 200 countries in 2015. The Alliance also operates strategic collaborations with other automakers, including Germany’s Daimler, China’s Dongfeng, and Japan’s Mitsubishi Motors. The Alliance has a majority stake in the joint venture that owns Russia’s top automaker, AVTOVAZ.

 

 

ALEMANHA É QUEM COMPRA MAIS MUSTANG

  • Os condutores alemães são os maiores compradores do Mustang na Europa em volume, seguidos, não de muito longe, dos britânicos. Mas os entusiastas belgas deste desportivo estão a marcar uma posição, apresentando-se como os maiores fãs do Mustang no Velho Continente.

 

  • Proporcionalmente, há mais condutores belgas proprietários de um novo Ford Mustang do que em qualquer outro país na Europa, registando o país um volume de compras superior a 1.600 novas unidades.

 

  • O icónico modelo desportivo iniciou a sua comercialização em toda a Europa no ano passado, uma estreia oficial que decorre 51 anos depois do Mustang ter sido lançado nos EUA. Desde então, já se venderam mais de 21.000 novos Mustang do lado de cá do Atlântico.

 

 

2 CopyPode não ser o país em que se pensa em primeiro lugar em matéria de automóveis desportivos, mas são, de facto, os condutores belgas quem mais se tem apaixonado perdidamente pelo novo Ford Mustang.

 

Dos mais de 21.000 novos Mustang que a Ford comercializou em toda a Europa, 1.600 destinaram-se a entusiastas belgas, num rácio de 1 para 4.693 condutores, de um total de 7.659.000 encartados do país. É uma proporção muito maior do que a registada em qualquer outro ponto da Europa.

 

Já a Alemanha e a Grã-Bretanha representam, em conjunto, mais de metade dos novos Mustang vendidos desde que a geração actual foi colocada à venda no Velho Continente, no ano passado, uma estreia desde o lançamento do modelo original nos EUA, em 1964. Os condutores alemães compraram 7.281 Mustang (1 em cada 7.700 condutores do país) e os britânicos adquiriram 4.761 unidades (1 em cada 7.743).

 

França surge na 3ª posição, com 2.126 unidades vendidas e a Bélgica no 4º lugar, sendo este um dos países com menor população, numa lista que inclui a República Checa, a Suécia e a Suíça, os quais registam uma grande procura daquele que, no ano passado, foi o coupé desportivo mais vendido do mundo.

 

Em Portugal, até à data e desde o seu lançamento em finais de 2015, a Ford Lusitana já vendeu 100 unidades do novo Mustang, 76 da versão fastback e 24 da versão convertible.

 

“O Mustang é um automóvel que tem um enorme e apaixonado número de seguidores em toda a Europa, desde fãs, a clubes de entusiastas, passando por numerosos encontros Mustang,” refere Laurent Charpentier, Director Geral da Ford Bélgica. “É um desportivo como nenhum outro, um automóvel por que alguns fãs belgas esperaram toda a sua vida, literalmente!”

 

A Bélgica tem um caso de amor de longa duração com automóveis e velocidade. O famoso circuito de Spa Francorchamps foi um dos primeiros traçados de competição a receber corridas de Fórmula 1, para além de que o seu piloto Jacky Ickx venceu as 24 Horas de Le Mans em seis ocasiões, uma delas ao volante de um Ford GT-40, para além de ter garantido, ao longo da sua carreira, 25 pódios na F1 e ter vencido o Rally Dakar.

 

Entre os maiores fãs desta nova geração está o confesso “Maluco por Mustangs”, Adelbert Engler de seu nome, ele que reuniu uma colecção de nada menos do que 5.500 exemplares Mustang à escala em sua casa, em Heusden Zolder, nela integrando vários modelos clássicos em tamanho normal.

 

“De entrevistas, filmes e vídeos de música a apresentações, aniversários e exposições, reuni toda a minha colecção de Mustangs ao longo dos anos,” comentou Engler, ele próprio impacientemente à espera da entrega de um Mustang fastback amarelo, equipado com o motor 2.3 EcoBoost.

 

Os clientes europeus do Mustang podem optar pelo motor V8 de 5.0 litros (o mais popular com 64% das vendas) ou pelo bloco 2.3 EcoBoost (o mais escolhido no sul da Europa). Em termos de carroçaria, a proposta fastback reúne 72 por cento das preferências, face à versão convertible. Vermelho, cinzento e preto são as cores mais populares até à data.

 

No presente ano e até à data, comparativamente ao ano passado, as vendas de modelos Ford Performance na Europa, duplicaram, catálogo que inclui o modelo Mustang, mas também o Focus RS, Focus ST e Fiesta ST.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

VELOSO MOTORSPORT NO RALI DE ESPINHO

 

Veloso Motorsport  em Espinho!


NOTA DE REDACÇÃO:


O WWW.VELOCIDADEONLINE.COM , NÃO É RESPONSÁVEL PELOS ERROS E IMPRECISÕES CONTIDAS NESTE TEXTO DA AUTORIA DA RACE SPIRITVMS191016CNR A_CopyVMS191016CNR B_Copy

 

 

Foi excelente a passagem da Veloso Motorsport pela zona de Espinho, com a equipa nortenha a terminar o Rallye Casino de Espinho num magnifico sexto posto absoluto. Manuel Castro e Luis Costa levaram o Skoda Fabia S2000 preparado e assistido pela Veloso Motorsport, ao melhor resultado do ano no Campeonato Nacional de Ralis de 2016, superando os objectivos delineados antes da partida para esta prova.

 

Com o tempo a mostrar-se instável, já que a chuva a marcou presença em vários períodos do fim-de-semana, a prova do Targa Clube deixa boas recordações aos pilotos e à Veloso Motorsport, formação que continua a somar bons resultados nesta disciplina.

 

No entanto para Manuel Castro, este poderia ter sido um resultado ainda mais favorável como explica o piloto: “Correu muito bem e conseguimos superar os objectivos que trazíamos para esta prova, mas poderia ter corrido melhor não fosse um ou outro azar que nos atrasaram um pouco e uma escolha de pneus arriscada para a metade final do rali. Depois dos abandonos que aconteceram entre os R5, o quinto lugar final estava plenamente ao nosso alcance.”

 

Com um início cuidadoso, Manuel Castro foi aumentando o ritmo ao longo da prova. “Entramos com algumas cautelas no primeiro dia, até porque era a primeira vez que andamos à chuva e em asfalto com este carro em ritmo de competição. No Domingo de manhã entramos já com mais à vontade e com um ritmo superior. Optamos por partir com pneus para chuva dadas as condições do piso, muito molhado, e apesar de não ter chovido, a escolha não se revelou negativa e conseguimos andar a bom nível. Para a parte da tarde arriscamos um pouco e apostamos tudo nos pisos secos, colocando o Skoda com afinações para seco e partimos com pneus “slick”. Infelizmente ainda antes do primeiro troço caiu uma tromba de água e toda a nossa aposta foi por água abaixo, com o carro a mostrar-se “inguiável” nos pisos escorregadios. Tentamos melhorar “amaciando” o carro, mas nada pudemos fazer dadas as condições muito difíceis e tivemos de nos contentar em segurar o sexto posto. Esta é ainda assim a melhor classificação do ano o que nos deixa satisfeitos com o que conseguimos. Queremos agradecer o excelente trabalho da Veloso Motorsport, que mais uma vez nos colocou nas mãos um carro em perfeitas condições.”  

 

O Campeonato Nacional de Ralis de 2016 termina com o Rali Casinos do Algarve, que se disputa entre 12 e 13 de Novembro.

 

PIRELLI É NOTICIA

 

PIRELLI E A UNIVERSIDADE DE MILANO-BICOCCA MANTÊM O SEU COMPROMISSO PARA DESENVOLVER PNEUS AINDA MAIS ECOLÓGICOS
 RENOVAÇÃO DO ACORDO CORIMAV: UM CONSÓRCIO ENTRE A PIRELLI E A UNIVERSIDADE PARA A INVESTIGAÇÃO DE MATERIAIS AVANÇADOS
 DESDE A FUNDAÇÃO DO CORIMAV EM 2001 QUE SE TEM REGISTADO UMA PATENTE POR ANO

 


 73 Copy– Uma patente registada a cada ano, 44 bolsas para estudantes e 36 de doutoramento: tudo isto no âmbito da investigação e dos materiais avançados e inovadores. Este é o resultado do acordo CORIMAV, criado em 2001 como “joint venture” entre a Pirelli e a Universidade Milano-Bicocca, cuja renovação foi tornada pública num evento presidido pelo CEO da Pirelli, Marco Tronchetti, e pela reitora da universidade, Cristina Messa.  O projeto CORIMAV surgiu há 15 anos com o objetivo de desenvolver alta tecnologia a partir de novos materiais, apoiando a investigação e o desenvolvimento que culminaram no registo de novas patentes, e promovendo as carreiras profissionais entre os jovens investigadores. Agora, este excecional projeto abre um novo capítulo histórico.  Nos últimos anos, o CORIMAV cresceu consideravelmente, na mesma linha que os seus próprios projetos e que a marca Pirelli como empresa.  A primeira fase do programa CORIMAV proporcionou bolsas de estudo em três áreas principais: nano-compósitos, materiais, transferência de energia (supercondutividade e geração distribuída) e modelagem molecular. Estas colaborações entre a Pirelli e a universidade anteciparam há três anos uma inovadora iniciativa do governo italiano destinada a impulsionar a criação de doutorados em investigação em colaboração com a indústria.  Desde 2005, o CORIMAV proporcionou bolsas de estudo de doutoramento com o objetivo de expandir a investigação e de colocar em marcha programas continuados e estruturados. Desde 2010, o foco fixou-se especificamente nos pneus, um setor que se encontra, logicamente, no coração da Pirelli e na sua estratégia. Como consequência, o consórcio tornou-se num “think-tank” capaz de transferir conhecimento e ideias da universidade para a Pirelli, e vice-versa. 
Uma das principais fortalezas do CORIMAV é a sua capacidade de instruir engenheiros altamente especializados em habilidades específicas, capacidades que podem levá-los diretamente a tornar-se em novos empregados da Pirelli dentro do seu departamento de investigação e de desenvolvimento.  Por essa razão, não surpreende que, após o começo da iniciativa, cerca de 20% dos alunos bolseiros se tenha tornado em trabalhadores da Pirelli. Do mesmo modo, a marca nomeou um investigador a tempo inteiro para coordenar o trabalho dos cientistas do programa CORIMAV, papel desempenhado por Barbara Di Credico desde 2015. As atividades de investigação apoiadas pela Pirelli são focadas no estudo de materiais não orgânicos que possam ser utilizados durante o processo de vulcanização dos compostos dos pneus.  Nomes como Luciano Tadiello ou Antonio Susanna encontram-se entre as histórias de êxito recente do programa. Atualmente, estes dois investigadores fazem parte do departamento de investigação e de desenvolvimento da Pirelli, ao qual acederam após contribuir, através do CORIMAV, com duas patentes sobre novos materiais para pneus que reduzem o consumo de energia.  A investigação para produzir pneus cada vez mais ecológicos representa o principal foco das atividades do CORIMAV nos últimos anos. Isto inclui um dos projetos mais inovadores do acordo, ainda protegido por patente: o uso de lignina na produção de pneus com baixo impacto no meio-ambiente. A lignina é um material natural com intrínsecas propriedades anti-oxidantes que, alteradas por meios físicos e determinados produtos químicos, pode beneficiar o rendimento mecânico dos pneus, tornando-se num substituto das matérias diretamente derivadas do petróleo (como o negro do fumo).  Mas a filosofia verde do CORIMAV não se limita, exclusivamente, à fase de produção e ao uso dos pneus, como também ao produto em si e, em particular, ao fim da sua vida útil. Os investigadores descobriram um processo de bio-desvulcanização pelo qual é possível utilizar bactérias e outros agentes biológicos para tratar do pneu uma vez descartado. Estudos recentes mostraram que é possível isolar uma bactéria capaz de eliminar os laços entre o enxofre e o carbono, o que pode ajudar no momento de tratar componentes da borracha em final de vida com o propósito da sua reciclagem.  Enrico Albizzati foi diretor do CORIMAV desde a sua criação. Atualmente é o conselheiro científico da Pirelli, marca na qual previamente havia gerido o departamento de inovação em materiais.  O CORIMAV é um exemplo concreto da excelência do Distrito Bicocca e da universidade, de recente criação: um centro que combina investigação, cultura e história. O consórcio proporciona atualmente três bolsas de estudo anuais de doutoramento em materiais nanotecnológicos e investigação. Além disso, organiza cursos de gestão e propriedade intelectual para estudantes de cursos de ciências, e seminários de temática científica,
proporcionados por trabalhadores da Pirelli. Isto supõe apenas mais uma via para estreitar laços de colaboração entre a academia e a indústria.  Fisicamente, a universidade situa-se muito próxima da Pirelli, até ao ponto em que existia uma ponte que unia o edifício principal da marca com o que atualmente alberga a Universidade Milano-Bicocca. Hoje em dia, a ponte é formada pelas ideias, pelo conhecimento e pela inovação que estabelecem uma ligação vital com o futuro.  Cristina Messa, reitona da Universidade Milano-Bicocca, comentou: “Com a renovação do consórcio CORIMAV fortalecemos o compromisso da universidade e da Pirelli para a investigação e o desenvolvimento de novos materiais. Desde há 15 anos, as atividades do CORIMAV permitiram-nos levar a cabo sofisticados projetos de investigação industrial e ativar níveis avançados de treino profissional, como o doutoramento industrial. Esta estreita colaboração, que tem o CORIMAV no seu núcleo, faz parte integral de uma estratégia ainda mais ampla destinada a mostrar ao mundo o conhecimento e a inovação que a Universidade Milano-Bicocca e a Pirelli, juntamente com outros “partners”, estão a levar a cabo graças ao projeto do Distrito Bicocca: uma nova rede de instituições académicas e de empresas a trabalhar em conjunto no intercâmbio de “know-how” e de oportunidades, além de melhorar os serviços e de enriquecer o desenvolvimento profissional”.  Marco Tronchetti Provera, vice-presidente e CEO da Pirelli, acrescentou: “A experiência surgida da colaboração entre a Pirelli e a Universidade MilanoBicocca sublinha o modo como as empresas e as instituições académicas são capazes de ativar iniciativas que promovem o crescimento profissional e económico. Colaboramos com diversos departamentos dentro da universidade que representam um importante grau de excelência a nível internacional e que nos ajudam a tornar realidade os nossos projetos mais inovadores, ao mesmo tempo que melhoramos os nossos produtos”.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN RECONHECIDA DE NOVO COMO UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

 

NISSAN RECONHECIDA DE NOVO COMO UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

 

  

Pelo quinto ano consecutivo, a Nissan foi reconhecida como uma das marcas mundiais mais valiosas, de acordo com o prestigiante estudo “Best Global Brands” da Interbrand, consultora de marcas líder mundial. Este ano, a Nissan obteve o 43º lugar do ranking das marcas mais valiosas do mundo, uma subida em relação à 49ª posição ao ano passado e que coloca a Nissan como a 4ª marca com o crescimento mais rápido do mundo, e a que mais cresce entre todas as marcas automóveis. Segundo a Interbrand, o valor da marca Nissan é agora de 11 mil milhões de dólares.

Roel de Vries, Vice-presidente Corporativo e Diretor Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan, afirmou: “O Poder da Marca tem sido um foco consistente em toda a empresa nos últimos cinco anos e é muito encorajador ver que os nossos esforços continuam a ser reconhecidos por este influente ranking de marcas. O facto de a Nissan continuar a ser a Marca que mais rápido cresce no sector automóvel é mais uma prova de que a história à volta dos nossos produtos e da nossa visão do futuro da condução continuam a ter importância para os consumidores”.

 

 

 

Imagens Relacionadas

NISSAN RECONHECIDA DE NOVO COMO UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

 

25000 KM ATECA

Testes extremos 25.000 quilómetros no limite   / 50 engenheiros, 80 testes e 25.000 quilómetros de condução em três semanas de trabalho  / Todos os SEAT são testados em condições extremas que ponham à prova a fiabilidade em qualquer circunstância; agora foi a vez do SEAT Ateca 
 
– Um total de 50 engenheiros com 40 viaturas estão prontos para cobrir 25.000 quilómetros e completar 80 testes na zona desértica do sul de Espanha onde, durante o dia, as temperaturas chegam aos 45° C à sombra. Estamos num teste de provas extremas, um dos mais exigentes do mundo para um automóvel. Uma espécie de treino militar que dura três semanas. Esta é a vez do SEAT Ateca enfrentar os desafios mais exigentes. E que testes são esses? Aqui ficam alguns exemplos:
 
- Teste de tração e de descida. Este exercício testa os sistemas de controlo de tração em declives de 35%, avaliando o comportamento do Hill Descent Control (HDC), um sistema que garante uma velocidade de descida controlada sem que o condutor tenha que acionar o pedal do travão e que chega a anular a função de ABS, se necessário.
 
- Teste de reboque. Há um risco mais elevado de se perder o controlo da viatura quando reboca um atrelado. Este teste comprova a eficácia do Trailer Stability Program, um dispositivo que ajuda a manter estável um automóvel quando atrela outro veículo.
 
- Teste Klapper. Em média, um veículo normal tem mais de 3.000 peças. Este teste permite confirmar que todos os componentes estão em perfeita harmonia e de que não existem ruídos incómodos para os passageiros, independentemente do tipo ou condições da superfície que o carro enfrenta.
 
- Teste de resistência ao pó. Um veículo segue à frente numa estrada não pavimentada de deserto levantando uma imensa nuvem de pó, e é seguido de perto pelo automóvel em teste e no qual é posta à prova a eficiência e a resistência do filtro de ar à poeira no ar de admissão.
 
- Teste de gravilha. Os veículos são conduzidos ao longo de 3.000 quilómetros num percurso específico de gravilha de forma a que se consiga analisar o impacto de objetos nas zonas de projeção, ou seja no interior dos guarda lamas, nas áreas inferiores da carroçaria e nas superfícies interiores e externas dos para-choques. O objetivo é garantir que todas as peças resistem ao período de vida útil do veículo.  Com cerca de um mês de provas e mais de 80 verificações realizadas, os carros foram testados em todas as suas possíveis configurações para que nada fique ao acaso. Graças aos testes extremos completados por centenas de engenheiros e de técnicos em todo o
 
 
 
 
 
 
 
mundo, os condutores podem esperar estar ao volante de um automóvel fiável em qualquer estrada do mundo. Próxima etapa: testes de inverno.

 

RENAULT TRESOR

 

TREZOR: O DESIGN E AS TECNOLOGIAS DOS FUTUROS MODELOS NUM GT ELÉTRICO

 

Um concept-car ao estilo Renault

Os códigos exteriores do novo design

O TREZOR é um coupé elétrico de 2 lugares que se inscreve-se na renovação do design lançado em 2010 com o DeZir e incarnado pelo Novo Clio desde 2012.

Com um estilo imponente e a cor vermelho paixão, o DeZir simbolizou a primeira etapa - apaixonar-se - da estratégia de design baseada no ciclo da vida. O TREZOR vai mais longe, ao assumir a etapa da maturidade dos sentimentos e do compromisso.

O TREZOR representa, assim, a maturidade do design Renault que, desde 2014, se tornou, na Europa, o principal motivo de compra de um automóvel da marca.

 

A Renault dispõe agora de uma gama totalmente renovada e enriquecida, que oferece automóveis com uma forte identidade. Com o TREZOR, mantemos esta trajetória de renovação, iniciando uma nova etapa do ciclo da vida. Este concept-car oferece uma liberdade de expressão e abre uma nova perspetiva sobre as tendências dos nossos próximos modelos. Estas tendências poder-se-iam resumir numa frase: French Design and Easy Life.”  Laurens van den Acker - Diretor do Design Industrial

 

Em anexo difundimos o Comunicado de Imprensa e fotografias em alta resolução.

 60 Copy61 Copy62 Copy63 Copy

 

PIRELLI É NOTICIA

 

Pirelli apresenta o novo Cinturato Winter

 

O PNEU DE INVERNO PARA AUTOMÓVEL E SUV COMPACTO QUE OFERECE O CONFORTO DO PNEU DE VERÃO E REDUZ O RUÍDO EM 6 DB

 

SEGURANÇA E RENDIMENTO SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO NOVO PNEU DE INVERNO DA PIRELLI

 

DESIGN INOVADOR DA BANDA DE RODAGEM PARA MINIMIZAR O AQUAPLANING: AUMENTO DA EXPULSÃO DE ÁGUA EM 76%

 

AUMENTO DA QUILOMETRAGEM ATÉ 10% QUANDO COMPARADA COM O ANTERIOR MODELO

 

A Pirelli completa a gama da família Cinturato. Depois do pneu de verão P7, campeão em homologações, e do All Season, lançado com sucesso no ano passado, chega a versão de inverno da histórica marca da “P Lunga”: o Cinturato Winter. O novo pneu Pirelli Winter é destinado ao mercado de reposição e foi pensado para os veículos médios com elevada quilometragem, habitual nos profissionais do volante.

 

Graças ao inovador design da banda de rodagem, o novo Pirelli Winter reduz consideravelmente o ruído, tanto interno como externo, posicionando-se como candidato preferido para os veículos híbridos e elétricos, nos quais o silêncio no habitáculo é um ponto a favor.

 

A geometria especialmente sofisticada da banda de rodagem do pneu ajuda ao seu propósito, além de acumular a neve e de a transportar para o interior da banda, garantindo a máxima estabilidade e tração na travagem.

 

O novo Cinturato Winter garante a máxima segurança em todo o tipo de condições, com um prazer de condução e de conforto igual aos que oferece um pneu de verão.

 

A denominação “Cinturato” relaciona-se com as mais importantes inovações tecnológicas, não só da Pirelli, como também da indústria de pneus: do pneu radial aos de baixo perfil, são mais de 50 anos de soluções de vanguarda que transformaram esta marca, tornando-a numa das preferidas das fábricas de automóveis, como demonstrou o recorde de homologações obtidas no decurso dos anos.

 

A patente do Cinturato Pirelli – reconhecida em todos os países do mundo – foi desenvolvida nos anos 50 como resposta ao prazer de condução da nova geração de automóveis rápidos, surgidos na época. Pela primeira vez foi possível cumprir com os requisitos de segurança sem deixar de ser um pneu económico para correr. Como resultado, os automobilistas em geral puderam beneficiar das características que, até então, apenas eram acessíveis aos veículos desportivos de alto rendimento.

 

A construção radial inteiramente têxtil da estrutura e a aplicação de uma cintura longitudinal por baixo da banda de rodagem fez com que o Cinturato Pirelli se tornasse num ponto de referência na indústria de pneus: integridade da estrutura inclusive a velocidades elevadas, curvas seguras e controladas, aderência perfeita na travagem, longa vida do pneu e redução do consumo de combustível são os conceitos originais do primeiro Cinturato e que, com as oportunas modificações e atualizações tecnológicas, ainda caracterizam atualmente os pneus mais modernos e com melhores prestações.

 

Segurança e rendimento são, de facto, as duas pedras angulares do novo Cinturato Winter, que foram testadas nas condições mais extremas dos glaciares da Islândia (embora, obviamente, este produto seja desenhado para um uso em circunstâncias menos “dramáticas”, como as que se encontram nas estradas e nas auto-estradas da Europa Central). Nas estradas cobertas de neve e deslizantes, o novo Pirelli Winter demonstrou as muitas características tecnológicas que o compõem.

 

O pneu que lhe fala

 

Como prova de que a segurança é o principal motivo que marcou o desenvolvimento deste novo produto, no design da banda de rodagem deste Cinturato Winter é possível ler “Now Snow”; quando a banda de rodagem se desgasta e se compromete as prestações do pneu, o primeiro “w” desaparece, passando a ler-se “No Snow”. O novo pneu de temporada Pirelli é o primeiro pneu de inverno que “fala” com os condutores, indicando o nível de desgaste em que começa a ser perigoso conduzir sobre neve.

 

Tecnologia “Multiactive 4D Sipe”: lâminas orientadas para garantir distâncias de travagem reduzidas em todo o tipo de condições

 

Inovador por design da banda de rodagem e pela estrutura, o Cinturato Winter foi concebido para oferecer segurança e fiabilidade em todas as duras condições características da estação invernal. Em detalhe, os engenheiros da Pirelli trabalharam para reduzir o espaço de travagem: objetivo alcançado graças à utilização da tecnologia “Multiactive 4D Sipe”. Trata-se de lâminas direcionais cujo design varia segundo as necessidades de condução. As lâminas estão, pois, orientadas numa única direção de modo a maximizar os efeitos de tração e de travagem.

 

Em caso de travagem sobre neve, por exemplo, as lâminas endurecem, compactando a banda de rodagem e permitindo ao veículo parar numa distância inferior. Mas quando o carro procura ganhar tração, as lâminas abrem-se para capturar mais neve e encontrar a aderência necessária.

 

Uma história diferente acontece em superfícies húmidas, onde o movimento das lâminas aquece a mistura da banda de rodagem, aumentando a aderência.

 

A tração é também superior graças a um aumento de densidade das lâminas. Se todas forem colocadas em sequência, formarão uma linha de 40 metros de comprimento (o mesmo que quatro autocarros). Isto representa um aumento de mais de 50% em comparação com o pneu de referência.

 

“Water Escape Accelerator”: design revolucionário da banda de rodagem para prevenir os efeitos de aquaplaning

 

O novo Cinturato Winter apresenta um design da banda de rodagem original: a particular disposição dos blocos anteriores e a sua “seta” inclinada faz com que a água flua mais rapidamente entre as ranhuras, que funcionam como canais longitudinais, e, em suma, evacua a água para fora da zona de contacto, prevenindo a possibilidade de aquaplaning.

 

E não foi apenas nisso que os engenheiros da Pirelli trabalharam, como também o fizeram na geometria dos canais inclinados, aproximando-os da banda de rodagem central para conseguir que a água drene tão rapidamente quanto seja possível e ampliando-os para chegá-los ao ombro com o propósito de expulsar a maior quantidade de água possível. Este design particular da banda de rodagem tem, como consequência, a redução ao mínimo da possibilidade de aquaplaning.

 

Manobrabilidade e conforto: máximo rendimento para o Cinturato Winter

 

O rendimento, assim como a segurança, é outro dos pilares da investigação da Pirelli, que cresceu exponencialmente desde os primeiros Cinturato, nos anos 50. E este é outro dos pontos sobre o qual se elaborou o novo Cinturato. Em concreto, neste caso, o rendimento é verificado pela melhoria da condução do carro e pela busca da máxima comodidade. Estes dois objetivos foram cumpridos e isto também ajuda a que a superfície de contacto seja mais flexível – especialmente na zona do ombro –, graças à soma das ranhuras longitudinais que funcionam como cremalheiras. Estas ranhuras permitem que o pneu amplie a área de contacto com o asfalto e se adapte às exigências das superfícies: geladas ou com neve. O aumento da flexibilidade também significa que há uma melhor distribuição da força dentro da zona de contacto, o que ajuda a expandir a vida do pneu. De facto, a quilometragem foi ampliada em 10%.

 

O pneu de inverno que reduz o ruído

 

É sabido por todos que os pneus de inverno são mais ruidosos do que os de verão devido às numerosas lâminas e ranhuras que compõem a banda de rodagem para gerar maior aderência. Mas com o novo Cinturato, os investigadores da Pirelli conseguiram desenvolver um produto invernal com um nível de ruído mais próximo de um pneu de verão, mantendo inalteráveis as propriedades e os elementos que garantem a segurança.

 

Os engenheiros da marca italiana conseguiram reduzir sensivelmente o ruído que se produz no interior do veículo, e também o exterior ao ordenar de uma forma inovadora a sequência de sulcos (a área entre duas ranhuras). A partir da observação de que o uso de um só tipo de sulco faz um ruído emitido numa única frequência, semelhante ao de um apito, os técnicos da Pirelli introduziram, para o Cinturato Winter, sulcos de três dimensões diferentes. Desta forma foi possível distribuir o som através de múltiplas frequências e com o resultado final de limitá-lo consideravelmente, passando dos 70 dB do pneu de referência para os 55 dB do Cinturato Winter (medida 195/65R15).

 

O pneu de inverno para veículos urbanos

 

O Cinturato Winter é um produto dedicado ao mercado europeu, em particular aos países nos quais a norma vigente sobre condições climatéricas impõe a mudança verão-inverno, entre os quais: Itália, França, Alemanha, Suíça, Áustria e países da Europa de Leste.

 

Inclusive dentro destes países, o novo pneu da Pirelli foi desenhado para satisfazer as necessidades das pessoas que utilizam os seus carros de maneira intensa, pelo que requerem a mesma qualidade e um rendimento dos pneus de inverno como encontram com os de verão. Com o novo Pirelli Winter, a marca transfere para os veículos de tamanho médio as mesmas inovações tecnológicas desenvolvidas para os pneus montados em automóveis de grande rendimento, especialmente no que se refere a segurança. De facto, este novo pneu foi especificamente desenhado para atrair ao mercado de turismo em geral. É um setor que está em constante mudança e que inclui uma ampla gama de veículos, desde carros urbanos até ao crescente número de SUV compactos com rodas de tamanho de até 17 polegadas. O novo produto da Pirelli está disponível em jantes de 14 a 17”.

 

O pneu de inverno da Pirelli é o rei das homologações

 

O Cinturato Winter é o resultado de um projeto de colaboração entre os engenheiros da Pirelli de Milão e da Alemanha, com o apoio dos principais fabricantes de automóveis colaboradores da Pirelli, como a BMW, a Mercedes e a Porsche. O pneu é produzido nas fábricas da Pirelli do norte da Europa.

 

Como herdeiro da gloriosa família Cinturato, o novo pneu de inverno aproveita ao máximo a experiência acumulada pela Pirelli no fabrico de pneus invernais nos últimos anos. Graças a esta experiência, esta marca com sede em Milão conta com um recorde de homologações em pneus de inverno neste setor: o Sottozero, o Scorpion e o Ice Zero demonstram que, com as mais de 600 homologações, os pneus invernais da Pirelli passaram o seu teste mais difícil: serem selecionados pelos fabricantes de automóveis como primeiro equipamento.

 

TOM TOM EQUIPA

 

Componentes de navegação TomTom no novo PEUGEOT i-Cockpit® 

A TomTom (TOM2) anuncia que o parceiro PEUGEOT melhorou a nova experiência PEUGEOT i-Cockpit®, com a sua navegação fácil de usar, Mapas 3D* e TomTom Traffic.  O novo PEUGEOT i-Cockpit® inclui um sistema multimédia com ecrã tátil de 8 polegadas, e um painel de instrumentos principal com ecrã de 12 polegadas, provando a escalabilidade dos equipamentos TomTom, que funcionam na perfeição e integrados em ambos os ecrãs.

O primeiro modelo com o novo PEUGEOT i-Cockpit® que incluirá os componentes de navegação TomTom vai ser o novo PEUGEOT 3008, a ser lançado no Salão Automóvel de Paris e estará em exposição no stand da PEUGEOT. Futuramente, mais veículos irão incluir o conceito PEUGEOT i-Cockpit®. 

iCockpit_VUE INTER 1 DECOR“A TomTom está orgulhosa por fazer parte do emocionante PEUGEOT i-Cockpit®”, afirma Antoine Saucier, Managing Director TomTom Automotive. “Esta parceria é mais uma prova de que o equipamento de navegação NavKit da TomTom de fácil utilização permite aos fabricantes de automóveis desenvolver sistemas personalizados que vão ao encontro das expetativas dos clientes do presente e futuro”. 

O novo PEUGEOT i-Cockpit® disponibiliza ao condutor informação que lhe permite tomar decisões inteligentes. O ecrã tátil de 8 polegadas beneficia da mais recente tecnologia NavKit, com a possibilidade de transferir indicações de navegação e direções para o ecrã principal. Edifícios e pontos de referência* são amplificados pelo painel de instrumentos de 12 polegadas por trás do volante. O sistema oferece reconhecimento de voz e inclui o mais recente serviço TomTom Traffic.

A oferta completa de produtos automóveis da TomTom vai estar em exposição no stand 104 da TomTom, no Hall 3.

* onde disponível54 Copy

 

NOVOS SCENIC DA RENAULT

 

NOVO SCENIC E NOVO GRAND SCENIC: A RENAULT REDEFINE O MONOVOLUME COMPACTO

Já se passaram 20 anos desde que a Renault inventou o monovolume compacto com o Renault Scénic – Carro do Ano 1997. Cinco milhões de unidades mais tarde e, com a quarta geração, a Renault reinventa completamente a oferta neste segmento.

 

O Novo SCENIC tem um design que rompe totalmente com os códigos das gerações anteriores. Aposta decisivamente na sedução e mantém intactos os princípios fundamentais que têm sido a razão do seu sucesso: modularidade, espaço, ergonomia e prazer de vida a bordo.

O Novo SCENIC reinterpreta o conceito do monovolume, com um automóvel sedutor, prático, eficiente e tecnológico.

 

- Sedutor, pela fluidez da silhueta, pela distinção do design, pela carroçaria bicolor e pelas grandes rodas de 20 polegadas em todas as versões, uma estreia mundial no segmento

- Prático, porque oferece, por exemplo, a maior capacidade de arrumação e a bagageira com o maior volume de carga de todo o segmento*

- Eficiente, com uma ampla gama de motores, incluindo a nova tecnologia Hybrid Assist

- Tecnológico, graças à diversidade de dispositivos de ajuda à condução e de funcionalidades, como por exemplo o sistema de travagem de emergência ativa com deteção de peões, presente em todos os níveis de equipamento

 

* na versão curta

 40 Copy41 Copy

 

CITROEN LANÇA CAMPANHA

 

Arranca hoje a nova campanha institucional «CITROËN INSPIRED BY YOU». Através dela, a Marca destaca as situações que se podem viver a bordo de um automóvel, inspirando-se nos resultados do inquérito “As nossas vidas a bordo das viaturas”, realizado na Europa e publicado no passado dia 28 de setembro. A campanha compõe-se de um filme principal e de vários formatos mais curtos, nos quais se mostra a resposta que os veículos, as tecnologias e os serviços Citroën oferecem para uma vida a bordo cada vez melhor. Trata-se de uma perfeita ilustração do posicionamento «People Minded Brand» da Citroën e da sua promessa  «Be Different, Feel Good». A descobrir em citroeninspiredbyyou.com38 Copy39 Copy

 

ZOE DA RENAULT BATE RECORDE DE AUTONOMIA

 

NOVA AUTONOMIA RECORDE PARA O ZOE

400 KM NEDC, 100 % ELÉTRICO

 

A Renault lança o ZOE com a nova bateria «Z.E. 40», que garante uma autonomia até 400 quilómetros. Para além disso, o modelo 100% elétrico da Renault passa a beneficiar de novos serviços conectados e de evoluções dos níveis de acabamento. A nova oferta ZOE está disponível para venda a partir de agora e as primeiras unidades equipadas com a nova bateria estarão a circular antes do final do ano.

 

Com 400 km de autonomia NEDC, a Renault confere ao veículo elétrico uma nova dimensão: é uma rutura na forma de avaliar os trajetos 100 % elétricos, que permite eliminar as resistências dos clientes quanto à autonomia.”

Eric Feunteun - Diretor Divisão Veículo Elétrico36 Copy37 Copy

 

BOSCH COM NOVIDADES

 

Garantia de futuro com a nova interface de diagnóstico Ethernet (DoIP)

Bosch apresenta a nova geração de equipamentos de diagnóstico KTS com soluções inovadoras e mais potentes

 

  Interface “PassThru” para uma programação da unidade de controlo eletrónico (ECU) compatível com os portais dos fabricantes de veículos

  Os novos módulos de diagnóstico KTS ECU da Bosch poupam tempo e dinheiro

 

A Bosch é um dos primeiros fornecedores de equipamentos oficinais que incorpora a nova interface de diagnóstico baseada na Ethernet (DoIP). Para além de todas as interfaces comuns utilizadas até ao momento, a nova geração dos equipamentos Bosch KTS para oficinas – os módulos KTS 560 e KTS 590 e o teste compacto KTS 350 – também poderão ser utilizados em futuros veículos, graças à sua compatibilidade com esta interface.

 

A maioria dos fabricantes europeus de veículos já equipam os seus modelos atuais com as novas interfaces de diagnóstico baseadas na Ethernet. O Volvo XC90, por exemplo, é o primeiro veículo no mercado que permite um diagnóstico completo utilizando apenas a interface de Ethernet, que é ativada automaticamente pelo software.

 

A nova geração de KTS é equipada com a melhorada "Interface PassThru" que permite utilizar, como é habitual, os portais web dos fabricantes de veículos aquando da programação das unidades de controlo eletrónico, e de acordo com a norma Euro 5/6. Além disso, o desempenho dos novos KTS foi consideravelmente melhorado, tendo visto a sua capacidade de memória aumentar significativamente e, principalmente, tendo permitido o diagnóstico paralelo de múltiplas unidades de controlo, que antes não era possível. A compatibilidade com versões anteriores garante que a nova geração de testes de diagnóstico pode funcionar perfeitamente com todos os dispositivos da Bosch (atuais e futuros) existentes nas oficinas. Desta forma, os novos equipamentos de diagnóstico KTS encontram-se preparados para os futuros desenvolvimentos técnicos.

 

Novos modelos de diagnóstico ECU KTS 560 e KTS 590

Os novos módulos de comunicação KTS 560 e KTS 590 são mais resistentes e baseiam-se no software de diagnóstico ESI [tronic] 2.0 da Bosch. Além de todas as interfaces habituais de veículos, são também compatíveis com as futuras interfaces baseadas em Ethernet (DoIP).

São capazes de comunicar em paralelo com várias unidades de controlo, tornando-se mais rápidos e possibilitando a utilização dos portais web dos fabricantes automóvel, para o diagnóstico e reprogramação de acordo com a norma Euro 5. Além da comunicação com o veículo, também é possível realizar de forma mais fácil a eficaz as medições de tensão, importância e de corrente. O KTS 590 inclui também um osciloscópio de dois canais que, para além de mostrar a tensão e a corrente, também permite a sua avaliação direta. Tanto o KTS 560 como o KTS 590 são capazes de medir os sinais de todos os sensores e atuadores do veículo. Além da ligação USB 2.0, integra ainda um potente hardware de Bluetooth que permite maior mobilidade e segurança a um computador .

 

Teste de diagnóstico móvel KTS 350 - mais potencia para um trabalho rápido

Com o seu ecrã tátil de 10 polegadas, o compacto e portátil KTS 350 proporciona também todas e cada uma das possibilidades de diagnóstico que a nova geração de KTS oferece. Para além disso, é compatível com todas as interfaces dos veículos mais comuns, incluindo os mais novos. Está equipado com um otimizado "PassThru Interface", para o diagnóstico e programação das unidades de controlo, através dos portais dos fabricantes de automóveis. O dispositivo vem com o software Esitronic 2.0 pré instalado. Em conjunto com o atual sistema operativo Windows 10, um processador significativamente mais potente do que o do modelo anterior, com quatro gigabytes de memória RAM e um disco SSD de 256 gigabytes, assegura um trabalho mais rápido. Com o equipamento completo, o teste compacto KTS 350 oferece tudo o que é necessário para realizar o diagnóstico das unidades de controlo eletrónico,  o serviço e as tarefas de reparação, bem como resolver problemas.

 

Melhor rendimento para a Unidade de Controlo de Diagnóstico DCU 100

A DCU 100, um robusto tablet de 10 polegadas para aplicações móveis da oficina, foi também equipado com um processador mais potente. A substituir o disco rígido convencional, encontra-se agora um disco de memória SSD, de 256 gigabytes e quatro gigabytes de memoria RAM, o sistema operativo Windows 10 e portas USB 3.0. O DCU 100 já tem pré-instalado o software ESI[tronic] 2.0. A ligação dos equipamentos de diagnóstico KTS é feita através de um módulo inteligente de Bluetooth de alto rendimento. Em combinação com o módulo KTS 560, a Bosch também disponibiliza a DCU 100 com o KTS 460, uma solução completa.

 

OPERAÇÃO DIGITAL AUTO

Operação Digital Auto

ANECRA congratula ação desenvolvida pela ASAE.

A ANECRA congratula-se com a ação desenvolvida pela ASAE.

A Operação Digital Auto foi objeto de uma profunda análise por parte da ANECRA, tendo em conta a sua forma e conteúdos nos quais a associação se revê em aspetos que gostaria de melhor esclarecer.

Em comunicado, A ANECRA demonstra a sua satisfação por esta assão desenvolvida pela ASAE.

"Começamos por relevar particularmente, o papel da Inspetora Chefe da Divisão de Informação Pública da Unidade Nacional de Operações da ASAE, Dra. Ana Maria Oliveira, com quem estabelecemos diversos contactos que nos permitiram melhor entender a referida operação.

Evidenciamos igualmente a prioridade atribuída pela ASAE, ao Setor Automóvel no que concerne à luta contra a Economia Paralela, o que se traduzirá num real combate à concorrência desleal, aos atropelos à segurança e ao incumprimento das obrigações ambientais.

Os esclarecimentos prestados conduziram-nos a ilações relativamente à realidade das empresas do Setor, que de modo algum, as colocam como maioritariamente ilegais ou com praticas altamente questionáveis.

Não podemos confundir as empresas mencionadas nesta Operação, cuja ação foi conduzida a partir de denúncias, aparentemente objetivas, face aos resultados obtidos, com as restantes cerca de seis mil empresas do Setor Automóvel, que consideramos terem um papel determinante para o desenvolvimento económico e social do país e tão respeitadoras das boas práticas, como a grande maioria das empresas dos demais setores de atividade económica nacional.

Esta realidade reconhecida pela ANECRA, não impede que as medidas por si preconizadas tenham cada vez mais acuidade e atualidade, no que se refere ao grande objetivo da Associação no combate efetivo e permanente à Economia Paralela, à Concorrência desleal e às práticas que põem em causa a sobrevivênci das empresas legalmente constituídas.

Tal como o preconizado pela ANECRA, a eficácia da luta só terá sucesso se colocada a montante dos problemas. No caso concreto, a interação entre a ASAE e AT, permitirá reduzir estas atividades ilegais, em especial as desenvolvidas através da Internet.

Complementarmente, não é por demais reforçar a ideia de que o recurso à denuncia objetiva e responsável, é determinante para a obtenção dos melhores resultados nesta luta contra a Economia Paralela, prática esta que vem sendo prosseguida com sucesso, pela ANECRA, por indicação dos seus associados, junto da ASAE, da IGAMAOT, da ACT, da AT e do SEPNA.
 
Em síntese, sem por em causa a justeza e oportunidade da intervenção da ASAE através da Operação Digital Auto, consideramos que a prioridade de ação das entidades fiscalizadoras e inspetoras deve ter como foco principal o combate às oficinas e atividades de operadores clandestinos.

A montante continuaremos a exercer a nossa influência no sentido da implementação das medidas propostas pela ANECRA, junto dos que realmente se interessam pelas soluções para o setor e obviamente nos Órgãos de Soberania, designadamente, do Governo e da Assembleia da República, assim como, com as entidades oficiais e de tutela da Administração Publica, Central, Regional e Local."



Digital
 

HELLA PAGID BRAKES

HELLA PAGID BRAKE SYSTEMS, novo sócio da Copa Audi Sport TT na sua segunda temporada

Uma oportunidade para que os jovens pilotos entrem no mundo da competição.

HELLA PAGID BRAKE SYSTEMS, a joint venture de HELLA e TMD Friction, especialista em sistemas de travão, tornou-se o novo sócio da Copa Audi Sport TT nesta temporada.

Após o sucesso e o enorme interesse do seu arranque, em 2015, a Copa Audi Sport TT provocou uma grande expectativa para a presente temporada, graças a um excelente início de competição.

A Audi encarrega-se de facilitar e preparar os 24 veículos que competem, de modo a garantir o mesmo ponto de partida para todos os participantes e a igualdade de oportunidades.

Com a nova série de corrida do Audi TT, a marca dos quatro anéis oferece aos jovens talentos uma maneira de entrar e fazer parte do mundo dos desportos a motor. Praticamente sem nenhuma alteração mantém sua ligeiríssima carroçaria, o seu motor TFSI de quatro cilindros e a caixa de seis velocidades, o que representa um pacote ideal para um veículo de corrida. “Para além disso, todos os Audi TT que participam estão equipados com pastilhas de travão PAGID RACING”, segundo Madeleine Korthues, responsável do marketing da HPBS.



Hella Pagid
 

CAMPANHA TRW

Campanha dinâmica destaca porque a TRW é «verdadeiramente original»

A campanha da TRW alcançou 2,7 milhões de visualizações no YouTube.

Exatamente um ano depois do lançamento na Europa, a TRW Aftermarket classificou como estrondoso o sucesso da sua campanha de comunicação multimédia "Verdadeiros Originais", tendo as primeiras três fases da campanha atingindo o número impressionante de 2,7 milhões de visualizações no YouTube. Esta campanha singular relembra ao mercado que a marca TRW é a "Verdadeira Original".

Através de diversas iniciativas, as mensagens de segurança, qualidade, gama e apoio - que estão presentes na oferta Corner Module, líder de mercado, de peças e sistemas de travagem, direção e suspensão - foram divulgadas com sucesso em diversos meios tradicionais e digitais em todo o mundo. A campanha apresenta os colaboradores da TRW e a forma como estes aplicam o mesmo entusiasmo, especialização e paixão, tanto na sua vida pessoal como no trabalho que realizam na TRW.

Ben Smart, Diretor de marketing global da TRW Aftermarket, explicou os conceitos por trás das mensagens da campanha: “as credenciais da ZF TRW no Equipamento Original são vastas, com metade dos veículos, a nível mundial, equipados de origem com os produtos da marca. Ao longo do tempo, sentimos que o acrónimo ‘EO’ se tornou distorcido, genérico e sobreutilizado. Esta campanha dá uma nova vida ao termo ‘Original’, tornando a focar-se no seu verdadeiro significado.

A nossa intenção é que, quando o mercado ouvir o termo, pense na marca TRW e em tudo aquilo que ela representa. Ao afirmar que a TRW é a "Verdadeira Original", estamos a referir-nos a tudo: ao modo como agimos, ao que dizemos e fazemos, assim como à paixão e ao empenho que colocamos no desenvolvimento de produtos e serviços.”

A primeira fase centrou-se na oferta de pastilhas de travão TRW, inovadoras e cruciais para a segurança; a segunda fase, focou nos amortecedores; e a terceira vaga desta campanha comunicou que, com uma herança de 100 anos, o programa TRW de componentes de ligação de direção e suspensão mantém-se líder mundial. O quarto capítulo na história dos “Verdadeiros Originais”, centrado no programa de discos de travão, ganhou vida no mês de Agosto.

"Enquanto verdadeiros líderes globais, temos a responsabilidade, para com os nossos clientes, de garantir que têm acesso aos produtos da mais alta qualidade, assim como aos mais altos níveis de suporte técnico e digital", continuou Ben.

"Com um conhecimento profundo do mercado e das suas necessidades, investimos fortemente no desenvolvimento dos produtos e na inovação digital, ajudando os nossos clientes e contribuindo para tornar as estradas do mundo locais mais seguros.

"Seguindo a nossa estratégia de nos tornarmos um líder na área digital, focámo-nos numa seleção muito abrangente de ferramentas digitais para causar o maior impacto. Trabalhámos em estreita colaboração com a Google para realizar testes beta nos serviços de publicidade mais recentes e centrámo-nos na utilização de vídeos e do Youtube para conseguir o máximo de impacto no nosso público-alvo."

"Desde a forma como a TRW aborda a segurança de todos os utilizadores de estradas, os métodos inovadores e inteligentes nos quais a sua experiência em EO se traduz na sua oferta Corner Module para o mercado de pós-venda, assim como pela criatividade e dinamismo dos colaboradores que atrai e o modo como lida com a sua base de clientes e parceiros de negócio a nível local, por tudo isto, a TRW é, realmente, a "Verdadeira Original", conclui Ben.

A campanha encontra-se a decorrer nos seguintes países: França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Espanha, Turquia e Reino Unido. Oportunamente, será lançada noutras regiões do mundo.



ZF_Aftermarket_TRW_Brakes
 

ALTA RODA DISTINGUIDA

ALTA RODA DISTINGUIDA

Este reconhecimento foi atribuido pela IAPMEI.

Ao longo dos 9 anos de trabalho, e de esforço para vinculo no sector de atividade, no ramo de consumíveis e equipamentos para pneus, a Altaroda consagrou-se PME Lider 2016 no passado dia 23/08/2016. Toda a equipa comercial, interna, clientes e fornecedores ajudaram a que este esforço fosse compensado com esta distinção.

Esta categoria eleva não só a qualidade da empresa mas acarreta mais responsabilidade para servir os clientes.

A empresa continuará a lutar e a desenvolver para obter os melhores resultados em prol dos que estão com a Alataroda todos os dias e confiam nas capacidades de resposta.



AltaRoda
 

AUDI É NOTICIA

 

O Audi Offroad Experience voltou a ser um verdadeiro êxito, reunindo um total de 128 participantes nas duas etapas realizadas.

Primeiro no Alentejo entre pedras, pó e a beleza natural que caracteriza o Alentejo e no passado fim-de-semana na Serra da Estrela em que,

em ambos os casos, houve também tempo para relaxar e apreciar as belezas naturais que estas regiões oferecem.15 Copy16 Copy

 

BOSCH COM NOVIDADES

 

Bosch apresenta a nova geração de equipamentos de diagnóstico KTS

Garantia de futuro com a nova interface de diagnóstico Ethernet (DoIP).

A Bosch é um dos primeiros fornecedores de equipamentos oficinais que incorpora a nova interface de diagnóstico baseada na Ethernet (DoIP). Para além de todas as interfaces comuns utilizadas até ao momento, a nova geração dos equipamentos Bosch KTS para oficinas – os módulos KTS 560 e KTS 590 e o teste compacto KTS 350 – também poderão ser utilizados em futuros veículos, graças à sua compatibilidade com esta interface.

A maioria dos fabricantes europeus de veículos já equipam os seus modelos atuais com as novas interfaces de diagnóstico baseadas na Ethernet. O Volvo XC90, por exemplo, é o primeiro veículo no mercado que permite um diagnóstico completo utilizando apenas a interface de Ethernet, que é ativada automaticamente pelo software.

A nova geração de KTS é equipada com a melhorada "Interface PassThru" que permite utilizar, como é habitual, os portais web dos fabricantes de veículos aquando da programação das unidades de controlo eletrónico, e de acordo com a norma Euro 5/6. Além disso, o desempenho dos novos KTS foi consideravelmente melhorado, tendo visto a sua capacidade de memória aumentar significativamente e, principalmente, tendo permitido o diagnóstico paralelo de múltiplas unidades de controlo, que antes não era possível. A compatibilidade com versões anteriores garante que a nova geração de testes de diagnóstico pode funcionar perfeitamente com todos os dispositivos da Bosch (atuais e futuros) existentes nas oficinas. Desta forma, os novos equipamentos de diagnóstico KTS encontram-se preparados para os futuros desenvolvimentos técnicos.

Novos modelos de diagnóstico ECU KTS 560 e KTS 590
Os novos módulos de comunicação KTS 560 e KTS 590 são mais resistentes e baseiam-se no software de diagnóstico ESI [tronic] 2.0 da Bosch. Além de todas as interfaces habituais de veículos, são também compatíveis com as futuras interfaces baseadas em Ethernet (DoIP).
São capazes de comunicar em paralelo com várias unidades de controlo, tornando-se mais rápidos e possibilitando a utilização dos portais web dos fabricantes automóvel, para o diagnóstico e reprogramação de acordo com a norma Euro 5. Além da comunicação com o veículo, também é possível realizar de forma mais fácil a eficaz as medições de tensão, importância e de corrente. O KTS 590 inclui também um osciloscópio de dois canais que, para além de mostrar a tensão e a corrente, também permite a sua avaliação direta. Tanto o KTS 560 como o KTS 590 são capazes de medir os sinais de todos os sensores e atuadores do veículo. Além da ligação USB 2.0, integra ainda um potente hardware de Bluetooth que permite maior mobilidade e segurança a um computador .

Teste de diagnóstico móvel KTS 350 - mais potencia para um trabalho rápido
Com o seu ecrã tátil de 10 polegadas, o compacto e portátil KTS 350 proporciona também todas e cada uma das possibilidades de diagnóstico que a nova geração de KTS oferece. Para além disso, é compatível com todas as interfaces dos veículos mais comuns, incluindo os mais novos. Está equipado com um otimizado "PassThru Interface", para o diagnóstico e programação das unidades de controlo, através dos portais dos fabricantes de automóveis. O dispositivo vem com o software Esitronic 2.0 pré instalado. Em conjunto com o atual sistema operativo Windows 10, um processador significativamente mais potente do que o do modelo anterior, com quatro gigabytes de memória RAM e um disco SSD de 256 gigabytes, assegura um trabalho mais rápido. Com o equipamento completo, o teste compacto KTS 350 oferece tudo o que é necessário para realizar o diagnóstico das unidades de controlo eletrónico, o serviço e as tarefas de reparação, bem como resolver problemas.

Melhor rendimento para a Unidade de Controlo de Diagnóstico DCU 100
A DCU 100, um robusto tablet de 10 polegadas para aplicações móveis da oficina, foi também equipado com um processador mais potente. A substituir o disco rígido convencional, encontra-se agora um disco de memória SSD, de 256 gigabytes e quatro gigabytes de memoria RAM, o sistema operativo Windows 10 e portas USB 3.0. O DCU 100 já tem pré-instalado o software ESI[tronic] 2.0. A ligação dos equipamentos de diagnóstico KTS é feita através de um módulo inteligente de Bluetooth de alto rendimento. Em combinação com o módulo KTS 560, a Bosch também disponibiliza a DCU 100 com o KTS 460, uma solução completa.



Bosch KTS
 

MERCADO COM CRESCIMENTO INFERIOR

Mercado de Setembro com crescimento inferior à média anual

Mercado Automóvel Nacional em Setembro de 2016.

O mercado automóvel nacional registou um crescimento de 11,9 por cento no mês de Setembro de 2016 em relação ao mês homólogo do ano anterior, ou seja, um valor abaixo da média anual acumulada que se situou nos 15,1 por cento.

No mês de Setembro foram colocados no mercado 17.445 veículos automóveis ligeiros e pesados.

Desde o passado mês de Março que o mercado automóvel, e, em particular, o mercado de automóveis ligeiros de passageiros, tem vindo a apresentar uma tendência de desaceleração, tal como a ACAP tinha antecipado na altura da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2016.

Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, foram comercializados em Portugal 187.084 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 15,1 por cento.

Por tipos de veículos observou-se a seguinte evolução das vendas:

1. 1. Automóveis Ligeiros de Passageiros
No mês de Setembro de 2016, foram vendidos em Portugal 13.965 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 10,6 por cento do que no mês homólogo do ano anterior.
Nos nove primeiros meses de 2016 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 158.931 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 14,9 por cento relativamente a período homólogo de 2015.

2. 2. Veículos Comerciais Ligeiros
No mês de Setembro de 2016 foram vendidos em Portugal 2.983 veículos comerciais ligeiros, o que representou um crescimento de 16,7 por cento.
No período de Janeiro a Setembro de 2016 o mercado ascendeu a 24.598 veículos, o que representou um aumento de 15,3 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

3. Veículos Pesados
Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Setembro de 2016 verificou-se um crescimento de 21,2 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 497 veículos desta categoria.

Nos primeiros nove meses de 2016 as vendas situaram-se em 3.555 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 21,4 por cento relativamente ao período homólogo de 2015.

 

MOTORTEC 2017

Motortec 2017 já ultrapassou a superfície da edição de 2015

A cinco meses da sua abertura, a MAM 2017 já ultrapassa a superfície da edição de 2015 e está a aproximar-se da sua meta de 40.000 m2.

No passado dia 10 de outubro, teve lugar a primeira reunião da Comissão Organizadora da Motortec Automechanika Madrid, em que Benito Tesier, presidente da Comissão de Peças de Substituição da SERNAUTO, foi eleito como novo Presidente da Comissão Organizadora pela proposta de Miguel Aguilar, diretor da IFEMA Motor, grupo especializado em exposições automóveis. Também foi nomeado como vice-presidente da Comissão, Miguel Angel Cuerno, presidente da ANCERA, a quem Aguilar agradeceu o seu trabalho como presidente da edição anterior.

Para Benito Tesier é um orgulho receber esta nomeação e salientou que "os fabricantes de componentes são a locomotiva desta feira mas é preciso contar com muitas carruagens, representando a mesa da Comissão Organizadora, para que, juntos, possamos conseguir que a nossa feira seja um sucesso. Um sector que é necessário visibilizar, já que de forma conjunta é um importante gerador de emprego e também graças ao seu grande profissionalismo ajuda a que o mercado pós-venda espanhol tenha a maturidade atual ".

Durante o encontro, Miguel Aguilar apresentou as linhas estratégicas e a situação atual da feira. Já foi excedido o espaço da edição anterior, chegando aos 31.000m2 reservados aproximando-se da meta de 40.000 m2 estabelecida para a edição de 2017, dentro de um ambicioso plano de crescimento tanto de superfície como de expositores e visitantes. Em particular, destacou-se o grande ênfase dedicado à atração das oficinas de reparação, grandes protagonistas do mundial do pós-venda. Para esta tarefa conta-se com o forte apoio de organizações sectoriais de oficinas CONEPA e CETRRA em Espanha e a ANECRA em Portugal. Aguilar também destacou e agradeceu o apoio recebido das associações SERNAUTO e ANCERA, fundamentais para o sucesso do evento.

A este respeito foi relatada a excelente posição alcançada em 2015 pela Motortec dentro do conglomerado Automechanika, onde ocupa a terceira posição em satisfação dos expositores, ficando apenas atrás da edição de Frankfurt e do Dubai.



Benito Tesier
 

MAZADA NO FESTIVAL DE CINEMA DE ROMA

 

A Mazda e o “Festival de Cinema de Roma” de novo reunidos
• Marca junta amigos e entusiastas para uma experiência única de cinema drive-in num MX-5
• Evento no “Mazda Cinema Hall”, no Mazda Lounge, irá mostrar o novo MX-5 RF

 

 


. A edição de 2016 do “Festival de Cinema de Roma” inicia-se daqui a menos de duas semanas e a Mazda irá marcar presença pelo quarto ano consecutivo como parceiro exclusivo. Nos pontos altos desta que é a 11ª edição anual deste evento incluem-se a acção “Mazda MX-5 drive-in”, que abrirá as portas, na sua primeira noite, a um grupo internacional de entusiastas do Mazda MX-5.
 
Esta é uma natural colaboração entre as duas organizações, ambas colocando o público em lugar de destaque, com o objetivo de proporcionar uma extraordinária experiência para todos os sentidos. O “Festival de Cinema de Roma” joga, ele próprio, com o nível de emoção e de admiração que os espectadores encontram ao verem filmes projectados no grande ecrã, enquanto a Mazda constrói automóveis para todos os que adoram conduzir, procurando colocar um sorriso nas faces de quem todos os dias se senta atrás de um volante.
 
Combinando a paixão pela condução e pelo cinema, a Mazda convidou proprietários e entusiastas do icónico roadster de toda a Europa a trazerem os seus carros para uma experiência exclusiva, de um filme visto ao ar livre, no palco da que seria a Esposizione Universale Roma*, de 1942. No próximo dia 15 de Outubro, junto com representantes de órgãos de comunicação social de toda a Europa e também do Japão e Austrália, o grupo irá inaugurar o espaço “Mazda MX-5 drive-in” onde se exibirá o filme “Moonlight”, do aclamado realizador norte-americano Barry Jenkins. O drive-in situa-se no lado oposto do Palazzo dei Congressi, tendo uma capacidade para 100 veículos. Mais tarde nessa noite, a Mazda irá desvendar o fantástico MX-5 RF (Retractable Fastback) durante uma Conferência a realizar no edifício vizinho, o Archivio Centrale dello Stato. 
 
A Mazda irá, também, dar visibilidade à sua nova assinatura corporativa “Drive Together”, conceito que deve muito ao MX-5 e à filosofia Jinba Ittai, representando “cavaleiro e cavalo num mesmo corpo”. O conceito Jinba Ittai foi anunciado como a filosofia por detrás do MX-5, modelo que foi lançado há mais de 25 anos, sendo essa a sensação que a Mazda aspira poder oferecer aos condutores de todos os seus actuais modelos. Uma aproximação vanguardista, numa altura em que a automatização joga um papel cada vez mais dominante, mas que encoraja uma participação activa do condutor, tal como o faz o próprio “Festival de Cinema de Roma”, cujo prémio principal é um galardão atribuído pelo público. 
 
Tal como em anos anteriores, a Mazda construiu o “Mazda Cinema Hall”, um espaço com 800 lugares sentados no centro da Citá del Cinema, um marco herdado do Auditorium Parco della Musica, o principal espaço do festival, onde serão exibidos 30 filmes. A Mazda é ainda responsável pelo vizinho “Mazda Lounge”, espaço em que os visitantes se podem cruzar e falar com estrelas internacionais como Tom Hanks, Oliver Stone, Viggo Mortensen e Meryl Streep. Visitantes que podem também aguardar por uma inovadora oportunidade para viverem, eles próprios, a mensagem “Drive Together”. 
 
#DriveTogether
 
* Desenhado para receber a entretanto cancelada “Exposição Mundial de 1942“, o EUR (Esposizione Universale Roma) é um exemplo do estilo racional da arquitectura italiana. Vários grandes arquitectos do país contribuíram para este projecto.10 Copy

 

AUDI É NOTICIA

 

Tutoriais com a participação do piloto oficial da Audi Filipe Albuquerque pretendem chamar a atenção para vários comportamentos incorretos que existem na estrada

  • Menos de metade das crianças viaja em segurança

A Audi acaba de lançar a campanha “Audi Safety Alerts” com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a má utilização da cadeirinha de bebé em viagens. A campanha, que tem por base pequenos tutoriais sobre como podemos eliminar os comportamentos incorretos verificados, conta com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da Marca e que foi pai recentemente, e, ainda, com o apoio da Bebé Confort e da APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil).3 Copy

 

SERVIÇO INOVADOR HERTZ

 

SERVIÇO INOVADOR DE ALUGUER DE VIATURAS ELÉTRICAS À HORA CHEGA A PORTUGAL

 

 

A Hertz lança esta sexta-feira o primeiro serviço de aluguer de carros elétricos à hora em Portugal - 24/7 City by Hertz. Numa era em que a mobilidade tem um papel decisivo no dia-a-dia dos cidadãos, e onde as preocupações ambientes são crescentes, este serviço vem dar resposta a uma necessidade que visa a flexibilidade, a ecologia e a fácil utilização.

 

Para usufruir do serviço de “Carsharing”, o cliente apenas tem de se registar em www.247city.pt e depois fazer o download da App já disponível na App Store e na Google Play Store. O processo de reserva tem 4 simples passos – inserir os dados de login na aplicação, procurar a viatura mais próxima da sua localização, abrir o carro com o Pin fornecido e seguir viagem! Para terminar a reserva, basta estacionar numa das zonas de serviço 24/7 City.

 

Neste arranque do projeto, a Hertz disponibiliza o serviço 24/7 City by Hertzna zona da Grande Lisboa, nas suas lojas da Rua Castilho, Aeroporto Humberto Delgado, Tagus Park e no Parque Empresarial Lagoas Park. No total haverá 15 viaturas elétricas disponíveis para este serviço, todas elas BMW i3.

 

O “Carsharing” associado às viaturas elétricas oferece vantagens fiscais às empresas.

Neste projeto que é único e pioneiro no mercado português, a Hertz trabalhou em parceria com uma start up nacional, a Mobiag, pioneira em soluções de “Carsharing & Fleet Sharing” no nosso país.

 

Nas palavras de Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal: “Com o 247 City by Hertz pretendemos adicionar uma nova dimensão ao tema da mobilidade elétrica. Com bases em locais estratégicos pretendemos ser a alternativa mais económica, flexível e verde em distâncias maiores.

Para além dos clientes particulares a escolha das nossas primeiras bases foi feita pensando nos clientes empresariais a quem disponibilizamos a mesma plataforma tecnológica para gerirem as suas frotas de pool internas."

 

MAZDA INICIA PRODUÇÃO

 

Mazda inicia produção do Mazda MX-5 RF
• Versão Retractable Fastback do icónico roadster já em produção no Japão
• Volumes iniciais destinam-se à Europa e América do Norte, estando o arranque da sua
comercialização agendado para o início de 2017
 
Hiroshima (Japão), 5 Outubro 2016. A Mazda Motor Corporation iniciou ontem a produção do Mazda MX-5 RF na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima. A produção da versão de hardtop retráctil do modelo arrancou com um lote de unidades que se destinam aos mercados europeu e norte-americano, regiões onde as vendas irão arrancar no início 2017. No Japão, o lançamento comercial do MX-5 RF vai iniciar-se antes, mais perto do final do presente ano.
 
O MX-5 RF incorpora na integra a filosofia Jinba-Ittai, de condutor e automóvel em perfeita harmonia, a verdadeira essência de toda a história de 27 anos do Mazda MX-5. Esta é a mais recente interpretação das características de um Mazda de dois lugares e baixo peso, resultando num fastback de design atraente, equipado com um tejadilho eléctrico de três secções que, quando aberto, dá origem a uma concepção traseira que garante uma atmosfera descapotável única.
 
Recorde-se que a produção total do MX-5 atingiu o patamar de 1 milhão de unidades a 22 de Abril último, um volume inigualável para um modelo deste tipo e que tem sido alvo das mais diferentes distinções, tendo até ao presente conquistado mais de 280 prémios da indústria automóvel em todo o mundo. Neles incluem-se os galardões de “Carro do Ano Mundial 2016” e “Design Automóvel do Ano Mundial 2016”, ambos atribuídos à actual 4ª geração MX-5.17 Copy18 Copy

 

DIESEL TECHNIC APRESENTA

 

Aftermarket 4.0 – Upgrade now! Atrações da Diesel Technic convencem nas feiras Automechanika Frankfurt e IAA Nutzfahrzeuge Hannover
 
 
De 13 a 29 de setembro de 2016 a Diesel Technic apresentou as inúmeras inovações em oferta de serviços e nas marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL Automotive sob o lema “Aftermarket 4.0 – Upgrade now!“. A feira Automechanika de Frankfurt e a IAA Hannover provaram novamente ser plataformas ideais para o diálogo com os distribuidores e os seus clientes. Visitantes de todo o mundo informaram-se com grande interesse sobre as inovações pioneiras do fornecedor completo líder de peças de reposição para veículos comerciais.
Diesel Technic mostrou em ambas as feiras estar preparada de forma ideal para as exigências futuras do Independent Aftermarket. Quatro atrações da feira forneceram aos visitantes do estande uma visão no futuro do grupo de empresas e dos grupos de produtos. 
Além da gama completa de produtos para caminhões, trailers e ônibus, a DT Spare Parts oferece agora também uma gama completa de produtos para furgões. A gama de produtos da marca DT Spare Parts para veículos comerciais leves abrange mais de 6 000 peças de reposição para modelos de furgões Citroën Jumper, Fiat Ducato, Ford Transit, Iveco Daily, Mercedes-Benz Sprinter, Nissan Interstar/NV400, Opel Movano, Peugeot Boxer, Renault Master/Mascott e VW Crafter/LT II.
A nova marca de produtos SIEGEL Automotive se apresentou pela primeira vez ao público especializado. A vantagem mais importante da SIEGEL Automotive são os preços atrativos com 12 meses de garantia. A sólida oferta de serviços atende a todas necessidades essenciais do cliente e uma entrega rápida. A gama de produtos abrange peças de reposição para carroceria e cabine, iluminação e equipamento elétrico, bem como vário outros s grupos de produtos.

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Desempenho recorde nos primeiros nove meses de 2016 com uma vantagem de 8,8%, superando o restante mercado.

  • Melhor terceiro trimestre de sempre para a Hyundai na Europa.
  • Crescimento de vendas contínuo da nova gama focada na Europa.56 Copy
 

DISTINÇÃO OFICINA DO ANO SMART

 

Distinção “Oficina do Ano smart” pelo segundo ano consecutivo

 

Mercedes-Benz Portugal reconhece excelência da Sociedade Comercial C. Santos

 

A Mercedes-Benz Portugal atribuiu à Sociedade Comercial C. Santos o prémio  “Oficina do Ano smart” relativo ao ano de 2016. Esta é a segunda distinção consecutiva para a empresa, que já tinha arrecadado o mesmo prémio em 2015, graças aos indicadores de excelência em toda a operação desenvolvida para a marca smart.

 

O reconhecimento da Mercedes-Benz Portugal, que analisa o desempenho nos diversos indicadores dos serviços de venda e pós-venda prestados, surge na sequência de um plano de investimento e forte agressividade comercial desenvolvidos pela Sociedade Comercial C. Santos, desde 2009, ano em que o concessionário sediado na Maia (Porto) começou a representar a marca smart. A estratégia resultou num crescimento consistente que levou à conquista de 12,42% do mercado nacional smart (números de Agosto de 2016, excluindo vendas directas do importador).

 

Para se ter uma ideia da importância da operação smart na Sociedade Comercial C. Santos, só em 2015 a empresa matriculou 257 automóveis desta marca. No último fim-de-semana em que foi realizado um evento de vendas VIP, por exemplo, foram vendidos 41 smart em quatro dias. Números que, no entender da equipa de gestão, só são possíveis graças à qualidade global dos serviços prestados e à confiança devolvida pelos clientes.

 

“A distinção ‘Oficina do Ano smart’ é mais um prémio que agradecemos e que naturalmente nos enche de orgulho, não só porque se trata do reconhecimento do importador, mas também porque é celebração da relação de excelência que conseguimos estabelecer com os nossos clientes. Continuamos a fazer um grande esforço na prestação dos melhores serviços, mas são os clientes que traduzem esse esforço em resultados, graças à confiança que depositam em nós”, explica Pinho da Costa, gerente da Sociedade Comercial C. Santos.

 

As distinções da Mercedes-Benz Portugal à Sociedade Comercial C. Santos não se ficam pela operação smart. A empresa alcançou igualmente uma posição de destaque na classificação “Oficina do Ano” para os ligeiros de passageiros da marca Mercedes-Benz, alcançando a terceira posição no ranking anunciado pelo importador.

 

“Os nossos sucessos, tanto na operação smart como no ‘irmão’ mais velho, a Mercedes-Benz, decorrem não apenas da reputação, solidez e saúde financeira que a empresa construiu ao longo de 70 anos no sector, mas também do enorme dinamismo e estratégia de foco no cliente iniciados pela nova equipa de gestão”, continua Pinho da Costa. “Esta estratégia será para continuar”, termina.

 

A título de exemplo, destaque para algumas acções marcantes desenvolvidas em torno da marca smart: lançamento de novo modelo (2014) numa festa para mais de 800 pessoas; promoção de encontro smartistas; acção “o stand mais pequeno do mundo” em plena Baixa do Porto; investimento em filme promocional com a equipa de basquetebol do FC Porto; e ligação a figuras públicas como Helton, D8 ou Francis Obikwelu.

 

 

Sobre a Sociedade Comercial C. Santos

Fundada em 1946 e sediada na Maia (Porto), a Sociedade Comercial C. Santos integra 300 colaboradores. Distinguida em 2014 como “Melhor Concessionário de Viaturas Ligeiras de Passageiros Mercedes-Benz de Portugal”, a empresa alcançou igualmente, entre outras distinções, o Prémio Exame, atribuído em 2013, para “Melhor Empresa do Sector de Comércio de Veículos Automóveis”. Com um total de 3.500 viaturas comercializadas em 2015, a Sociedade Comercial C. Santos registou nesse ano uma facturação de 114 milhões de euros, para isso contribuindo uma gama de serviços completa: venda de viaturas novas e usadas, assistência (maior armazém ibérico de peças), rent-a-car e seguros automóveis. No primeiro semestre de 2016, a empresa comercializou um total de 2.108 viaturas novas e usadas, registando um volume de negócios total de 66 milhões de euros.






54 Copy

 

PRÉMIOS AUTOBEST

 

Prémios AUTOBEST 2016 para o Opel Group e o Opel Ampera-e

A Opel esteve em grande destaque na edição de 2016 dos prestigiados prémios europeus AUTOBEST. O fabricante de Rüsselsheim foi galardoado com dois títulos de especial relevo, atribuídos por um painel de 31 jornalistas de países europeus. O júri elegeu o revolucionário modelo elétrico Ampera-e, de inédita autonomia, como ECOBEST 2016, pela «resposta certa que dá às necessidades do futuro da mobilidade na Europa». Além disso, o júri reconheceu «a recuperação de sucesso da Opel sob a liderança do CEO Karl-Thomas Neumann». Acrescentou ainda que o lema da marca «precisão alemã aliada à arte escultural» pode ser aplicado tanto aos modelos como à própria empresa. Assim, o Opel Group foi nomeado COMPANYBEST 2016

 

OPEL É NOTICIA

 

'Opel Oktoberfest 2016' com ofertas especiais em todo o país

O sucesso alcançado com iniciativa semelhante no ano passado leva a Opel a reeditar, a partir do próximo dia 21, um programa especial que oferece preços exclusivos com promoções que podem atingir 5500 euros, dependendo dos modelos. A segunda edição do ‘Opel Oktoberfest 2016’ desenrola-se ao longo de 10 dias, entre 21 e 30 de outubro, e é um evento único anual que concentra uma série de vantagens oferecidas pela marca. Na rede de concessionários e reparadores autorizados da Opel em todo o país é possível encontrar variadas promoções, que incidem sobre toda a gama de modelos. Para além de descontos até 5500 euros em viaturas novas, a Opel oferece, por exemplo, cinco anos de garantia em automóveis usados ‘seminovos’. O ‘Opel Oktoberfest 2016’ abrange também a área de Pós-Venda, com 20 por cento de desconto nas operações de serviço de oficina. 

 

AMÉRICO AMORIM RENUNCIA NA GALP

 

Renúncia do Sr. Amorim como Presidente do Conselho de Administração e designação de novos membros do CA 
  A Galp informa que o Senhor Américo Amorim apresentou a sua renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (CA) da Galp por motivos pessoais. Ao longo dos últimos dez anos, o Senhor Américo Amorim ajudou a Empresa a alcançar os seus objetivos, com o seu compromisso, talento e espírito empreendedor.  O Conselho de Administração designou hoje como Presidente do Conselho de Administração a Senhora D. Paula Amorim, que até à data exercia funções de Vice-Presidente do CA, órgão que integra desde 2012.  O Conselho de Administração decidiu ainda designar o atual membro independente, Professor Miguel Athayde Marques, para o cargo de Vice-Presidente do CA.  A Dra. Marta Amorim foi designada por cooptação como membro do CA.  A designação da Presidente do Conselho de Administração e a cooptação de um novo membro deste órgão estão sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral Anual. 
 
Sobre Paula Amorim 
Paula Amorim era previamente vice-presidente do Conselho de Administração da Galp, órgão a que pertence desde 2012. Preside igualmente ao CA do Grupo A. Amorim, e é membro do CA da Amorim Energia, BV, tendo trabalhado junto de Américo Amorim durante mais de 25 anos. Para além das suas responsabilidades no Grupo A. Amorim, Paula Amorim é uma empreendedora com experiência em diversos sectores. 
 
Sobre Miguel Athayde Marques 
Miguel Athayde Marques é membro do CA da Galp desde 2012. É administrador não executivo da Brisa, Concessão Rodoviária, S.A. e presidente do Conselho Fiscal do Caixa Banco de Investimento, S.A.. Miguel Athayde Marque foi membro do Conselho Consultivo da CMVM e é também Professor da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (School of Business & Economics). 
 
Sobre Marta Amorim 
Marta Amorim é atualmente vice-presidente do Grupo A. Amorim, sendo ainda membro do CA da Amorim Energia, BV. É licenciada em gestão de empresas e conta com vários ano

 

NOVO OPEL AMPERA

 

Novo Opel Ampera-e brilha em Paris

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, revelou hoje no Salão de Paris o tão aguardado modelo elétrico da marca alemã. O revolucionário Opel Ampera-e oferece autonomia superior a 500 quilómetros (resultado medido com base na norma NEDC: >500 km) - o que representa mais 200 km que a autonomia do concorrente mais direto no segmento. O ‘stand’ da Opel em Paris está subordinado ao tema da mobilidade sustentável. Dirigindo-se aos jornalistas na grande conferência de imprensa que marcou o dia da Opel no salão, Neumann anunciou: «Este é o novo Opel Ampera-e, Das Elektroauto! O automóvel elétrico para toda a gente. O Ampera-e redefine a mobilidade elétrica ao ultrapassar a maior barreira que limitava este tipo de veículos: a autonomia. Com base em vários testes preliminares NEDC, o nosso automóvel consegue percorrer mais de 500 quilómetros com uma única carga de bateria. E, quando for necessário recarregar, é possível obter num posto público, em apenas meia-hora, carga para 150 quilómetros83 Copy

 

PSA É NOTICIA

Para responder aos novos desafios da mobilidade, o Grupo PSA dá continuidade à implementação do seu plano ‘Push to Pass’, através da construção de um completo ecossistema, composto por 15 parceiros e entidades de desenvolvimento presentes no evento ‘Mobility Days’, que se realiza nos dias 28 e 29 de setembro, em Paris82 Copy

 

TOYOTA DÁ IMPULSO

 

Toyota dá impulso elétrico às vendas com a Gama de Híbridos

• Crescimento de 45% na venda de viaturas híbridas Toyota e Lexus em Portugal, face a janeiro-setembro de 2015
• Mix de 26,1% na venda de Ligeiros de Passageiros Toyota e Lexus, em Portugal, este ano
• Modelos híbridos mais vendidos no mercado nacional são o Auris com 34% do total das vendas do modelo, e o Yaris com 22% do total das vendas
• Toyota contribuí para a venda acumulada de cerca de 9,5 milhões de viaturas híbridas em todo o mundo
• Crescimento na venda de viaturas híbridas Toyota na Europa: aumento de 45% das vendas, em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a agosto) – em vista mais um recorde de vendas de viaturas híbridas
• Motorização híbrida é a mais vendida no mercado europeu para os modelos Auris e RAV4, registando 40% das vendas do Yaris
• Na Europa, a venda de híbridos representa 61% das vendas da Lexus e 98% na Europa Ocidental. No mercado português 97% das vendas Lexus foram viaturas híbridas.

Verificou-se, no mercado português, um crescimento significativo de 56% na venda de viaturas híbridas de janeiro a setembro de 2016 face a 2015.
Acompanhando esta tendência e aposta neste tipo de motorização, a Toyota registou entre janeiro a setembro de 2016, a venda de 1.434 viaturas híbridas, representando 23% das vendas Toyota de ligeiros de passageiros, estando a preparar a introdução de uma nova viatura híbrida na gama - o Toyota C-HR Híbrido.

A Toyota Motor Europe começou a comercializar híbridos em 2000 com a primeira geração Toyota Prius, vendendo até ao momento 1,5 milhões de híbridos Toyota e Lexus, na Europa, sendo o velho continente a região que regista o crescimento mais rápido de venda de híbridos Toyota.

A meta da Toyota Europa é chegar a 2020 com 50% das vendas em viaturas híbridas, disponibilizando uma versão híbrida em todos os segmentos principais do mercado.

O Vice-Presidente Executivo da Toyota Motor Europe, Karl Schlicht, afirmou: "Estamos no caminho certo para atingir a venda de cerca de 300.000 viaturas híbridas este ano". "Esse é um novo recorde para nós e posiciona a Toyota e a Lexus como líderes em viaturas híbridas." A Toyota Motor Europe pretende atingir mais de 900.000 unidades vendidas na Europa este ano, sendo um terço híbridos, contribuindo assim na venda de viaturas híbridas a nível mundial, que já atingiu 9,3 milhões de unidades vendidas. "Esta realidade mostra que os híbridos são o que os clientes querem neste momento – o que é uma grande recompensa por termos investido tão cedo nas motorizações eficientes".

 

NOVO TOYOTA

 

Novo Toyota C-HR totalmente revelado no Salão de Paris

Início de pré-vendas com preço desde 23.650€
 
·      Combinando um impressionante design coupé de 5 portas com uma carroçaria elevada de um Crossover, o estilo arrojado do C-HR  representa a nova face da Toyota.
·      O sofisticado e contemporâneo habitáculo, apresentado pela primeira vez ao grande público no salão de Paris, segue a linguagem de design ousada do exterior.
·      A nova plataforma global TNGA (Toyota New Global Arquitecture) promete uma experiência de condução envolvente e ser uma referência no segmento dos Crossover de segmento C.
·      As pré-vendas têm início em Portugal a partir de hoje, sendo as primeiras unidades entregues aos clientes antes do final do ano.
·      Equipado com a mais recente geração da motorização híbrida e com um preço desde 23.650€ o Toyota C-HR promete conquistar um novo público para a marca.
Projetado para se destacar tanto na gama Toyota como no seu segmento, o C-HR, que significa Coupé - High Rider – é a expressão da determinação do Presidente da Toyota, o Sr. Akio Toyoda em permitir uma maior liberdade de estilo e promover a criatividade da engenharia, de modo a alcançar um design atraente e um superior prazer de condução.
"O C-HR permite que a Toyota tenha uma presença poderosa no segmento Crossover. Destina-se a liderar um novo movimento dentro do seu segmento - para criar uma nova fronteira. É por isso que decidi que tinha de ser único: Com a sua própria personalidade, e cheio de originalidade."  Refere Kazuhiko Isawa, Designer Chefe do C-HR
Com o C-HR, a Toyota tem como público-alvo um perfil singular do cliente. Predominantemente impulsionados por escolhas emocionais, estes clientes querem individualidade, querem ser os primeiros a ter novas experiências. Estilo e qualidade são considerações essenciais em qualquer compra que fazem, e o carro é uma extensão da sua personalidade.
O carácter único do Toyota C-HR demonstra a flexibilidade que a TNGA (Nova Plataforma Global da Toyota) permite aos responsáveis pelo desenvolvimento de novos veículos nas três principais áreas de design, motorização e dinâmica, ajudando-os a criar uma nova e fresca abordagem do cada vez mais tipificado segmento de veículos Crossover.
Novo Design e uma nova abordagem ao segmento Crossover
“Os clientes dos Crossover querem algo especial, algo que um SUV tradicional não pode oferecer. Procuram uma posição de condução elevada, mas querem formas arredondadas e fluidas, para além de uma condução ágil e envolvente.”
“Com o C-HR, estamos a tentar apresentar um novo valor no mercado Crossover, e a novidade surge da robustez e força de um SUV, mas não tentámos criar um SUV que fosse dinâmico, em vez disso, um veículo dinâmico com as características de um SUV.” Explica Kazuhiko Isawa, Designer Chefe do C-HR
O novo Toyota C-HR apresenta um estilo distinto que traz um novo dinamismo ao mercado Crossover. Com 4.360 mm de comprimento, 1.795 mm de largura, 1.555 mm de altura (versão híbrida) e com uma distância entre eixos de 2.640 mm, o veículo de produção permanece notavelmente fiel ao exterior do Concept que foi exibido pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris em 2014, e que foi amplamente bem recebido pelo público.
Dispondo de uma carroçaria com um tema de arquitetura em forma de diamante e com os arcos das rodas projetados de forma proeminente nos quatro extremos, para enfatizar a força e rigidez do novo Crossover, a estrutura modulada do C-HR combina a poderosa parte inferior da carroçaria e a elevada altura ao solo com o fino e elegante perfil de coupé.
Observado de qualquer ângulo, a combinação de formas de pedras preciosas facetadas do C-HR com superfícies fluidas e de detalhes elegantemente integrados cria um delicado equilíbrio entre precisão e sensualidade.
A frente constitui uma nova evolução da identidade de design Toyota “Under Priority” e “Keen Look”. A esguia grelha superior flui desde o emblema da Toyota até às elegantes e agressivas extremidades dos grupos óticos, envolvendo completamente os cantos dianteiros do veículo. As óticas incorporam iluminação completa em LED, com guias de luz e sinais sequênciais de “piscas”, conferindo ao C-HR a sua própria assinatura visual única.
O estilo coupé do C-HR é ainda ampliado pelas pegas camufladas nas portas traseiras integradas no pilar C e pela possante projeção do tejadilho flutuante, até terminar numa grande moldura estrutural do defletor de ar traseiro.
Na secção traseira, o habitáculo com forma marcadamente afunilada integra a porta traseira ao mesmo tempo que garante espaço para a bagagem. É evidente o contraste com os arcos das rodas musculados para conferir a este novo Crossover um aspeto geral de robustez e de potência. Em complemento aos angulosos contornos da carroçaria, os proeminentes grupos óticos traseiros podem também ser equipados com tecnologia LED para dar à traseira do C-HR uma assinatura visual igualmente expressiva.
 
Design de Interiores sofisticado, com Excelente Qualidade Sensorial
"O nosso objetivo enquanto centro de design Europeu da Toyota era entregar um estilo único - moderno e emotivo ao mesmo tempo. A singularidade do design interior do C-HR é baseada numa estrutura estável com ‘superfícies emocionais’ e ‘detalhes inovadores’.”
“As características do C-HR proporcionaram uma nova e diferente abordagem ao design. O resultado expressa o apelo emocional dos habitáculos do futuro da marca.”  Refere Alexandre Gommier, Designer de interiores do Centro de Design ED2
Um novo ponto de partida para a Toyota, o estilo interior representa um novo conceito de design 'Tecnologia emocional’ combinando a funcionalidade de alta tecnologia com um estilo sensual e elegante. Traduz-se num habitáculo focalizado no condutor com amplo espaço e excelente visibilidade frontal.
O ambiente acolhedor do espaço habitáculo é obtido pela fluidez das linhas entre o painel de instrumentos e as quartelas das portas com uma linha elegante que contrasta com os apontamentos brilhantes em “piano black”. O interior oferece um contraste entre superfícies suaves ao toque e linhas arrojadas para um ambiente acolhedor e confortável.
A área de condutor incorpora detalhes inovadores para tornar o uso da tecnologia intuitiva. Um ecrã tátil de 8 polegadas colocado na zona superior do tablier e o mais recente interface multimédia e navegação da Toyota surgem orientados para o condutor.
Para além do inovador design assimétrico da consola central, todos os comandos estão colocados e agrupado de forma intuitiva e de fácil acesso ao condutor, permitindo no entanto, o fácil manuseamento desses mesmos comandos pelo passageiro da frente.
A colocação do ecrã tátil na parte superior do painel de instrumentos permite um tablier mais baixo, beneficiando ainda mais a visibilidade do condutor. Os novos bancos são constituídos por duas zonas. Uma secção superior mais estreita e uma zona inferior mais larga com superior apoio lombar, a diferença entre estas duas zonas são enfatizadas pela utilização de diferentes tons e texturas do revestimento dos bancos.
Com o objetivo de atingir uma elevada qualidade sensorial (QS), e sabendo que os clientes do C-HR terão concorrentes de marcas premium líderes na sua classe, o interior do C-HR representa a participação mais prematura de sempre da equipa QS do centro de design Europeu ED2 da Toyota no processo de design.
A equipa QS dedicou toda a sua atenção à qualidade e colocação dos materiais dos diversos elementos do interior, desde a coerência da textura, forma, cor e iluminação de cada componente e comando, passando pelo material e pesponto dos bancos até ao revestimento do tejadilho e pilares do habitáculo.
A forma de diamante da carroçaria exterior tem continuidade no interior. A forma de diamante está presente no padrão das portas laterais, no tejadilho, nas colunas, e até mesmo no formato dos comandos da consola central.
 
Motorizações refinadas e com excelente resposta
O Toyota C-HR terá à sua disposição uma gama de motores pensados para proporcionar um comportamento de condução que os clientes procuram. Especialmente no caso da versão híbrida cujas caraterísticas intrínsecas garantem um funcionamento suave e divertido. Equipado com a mais recente geração da motorização híbrida, o C-HR produz emissões de CO2 desde 82 a 90 g/km, um registo inigualável no seu segmento, e apresenta um consumo combinado de apenas 3,6 a 3,9 l/100km.
Com uma potência combinada de 122 cv, esta nova motorização híbrida é mais eficiente e mais leve e oferece prestações notáveis. Alterações profundas no motor resultaram numa eficiência térmica de 40% - um recorde mundial num motor a gasolina. Alguns componentes do sistema híbrido são agora mais leves e pequenos, tendo sido reposicionados para melhorar o conceito geral do veículo, contribuindo para baixar ainda mais o centro de gravidade deste modelo. Em alternativa, o Toyota C-HR está disponível com o novo motor 1.2 litros turbo de 116 cv, estreado no Auris, que está associado a uma caixa manual de 6 velocidades.
 
Níveis de equipamentos que se adaptam aos clientes mais exigentes
Indo de encontro às exigências do cliente C-HR , o novo Crossover da marca apresenta-se com 3 níveis de equipamento principais: Active (apenas na motorização 1.2T), Comfort e Exclusive. Existem ainda 2 packs de equipamento: O Pack Style e o Pack Luxury. Com equipamento bastante completo a versão Comfort +Pack Style oferece sensor de chuva e luz, Toyota touch2 com camara traseira, Jantes de liga leve 18”, bancos aquecidos e vidros escurecidos. A versão Exclusive + Pack Luxury, adiciona um sistema de entrada inteligente (smart entry and start), estofos em pele, faróis LED, deteção traseira de veículos e alerta de ângulo morto.
Dando continuidade ao compromisso da marca com a segurança a Toyota tem vindo a democratizar vários equipamentos de segurança avançada sob a designação Toyota Safety Sense.  O C-HR não é exceção, com inclusão dos mais recentes sistemas de segurança ativa. O sistema de pré-colisão (PCS), Cruise Control Adaptativo (ACC), Aviso de saída de faixa de rodagem (LDA) e Luzes de Máximos com o Controlo Automático (AHB) disponível a partir da versão base: Active. A partir do nível seguinte:  Comfort, o Toyota Safety Sense adiciona ainda o sistema de Reconhecimento de sinais de trânsito (RSA).
 
Preços Competitivos
Com o preço do Toyota C-HR 1.2T Active desde 23.650€ e do Toyota C-HR híbrido Comfort desde 28.350€ o Crossover promete conquistar um novo público para a marca.C HR_Detalhe_CopyC HR_EXTERIOR_Copy

 

TOM TOM LANÇA

 

TomTom lança API de Estatísticas de Tráfego

A TomTom (TOM2) aproveitou o ITS World Congress, em Melbourne, Austrália, para anunciar o lançamento da API de Estatísticas de Tráfego, um novo serviço da marca para aceder aos dados de tempo e velocidade de viagem. O novo serviço é baseado no historial e dados de viagem em tempo real que a TomTom compila a partir da comunidade de utilizadores. É a mais recente API da TomTom que ajuda empresas e gestores de tráfego em todo o mundo a tomar as decisões corretas em termos de trânsito.

O produto Estatísticas de Tráfego é baseado no grande volume de dados GPS que a TomTom recolhe todos os dias para análises de tráfego. Com acesso a dados de mais de 450 milhões de equipamentos*, cerca de 742 milhões de quilómetros de viagens são adicionados todos os dias, o que representa 18.515 viagens à volta do mundo. Recentemente a TomTom expandiu o serviço para que utilizadores nos Estados Unidos, África do Sul, Canadá e Índia possam beneficiar das análises alargadas.

Os serviços web são APIs RESTful que podem ser facilmente incorporadas em aplicações GIS e de gestão de trânsito. As APIs de Estatísticas de Tráfego são baseadas na recolha de Floating Car Data (FCD), um método comprovado e inovador de avaliar o que está a acontecer na estrada. API de Estatísticas de Tráfego e Interface de Utilizador permitem aos especialistas de trânsito criar as suas próprias pesquisas sobre o historial de dados GPS e responder a questões sobre acessibilidade, engarrafamentos e tempo de viagem.

Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic da TomTom, afirma: “As Estatísticas de Tráfego dão aos especialistas de trânsito informação relevante sobre o comportamento do tráfego, algo necessário para os legisladores tomarem as decisões certas no futuro. Os dados em tempo real e o histórico da TomTom vão ajudar a disponibilizar uma mobilidade mais inteligente para todos e ajudar a reduzir substancialmente os congestionamentos no futuro.”

A TomTom publica todas as APIs no Portal de Programador TomTom onde programadores podem encontrar informação sobre as diferentes APIs que a marca tem disponível para mobilidade inteligente. Há ainda APIs para mostrar mapas e trânsito ou percurso tendo em conta informação de trânsito em tempo real.

 

Toda a informação e acesso ao produto estão disponíveis aqui: http://developer.tomtom.com/products/realtimemaps/traffic/trafficstats

 

* Os equipamentos incluem equipamentos portáteis de navegação, aplicações conectadas para smartphone, navegação de bordo e sistemas de gestão de frotas.

 

VENDAS MAZDA CRESCEM NA EUROPA

 

Vendas Mazda crescem na Europa pelo 16º trimestre consecutivo
• Escalada na procura pelo Mazda CX-3 e vendas robustas do Mazda3 e Mazda MX-5 
• Lançamento das gerações 2017 do Mazda6 e Mazda3 
• Arranque da produção do novo Mazda MX-5 RF 
 
Leverkusen (Alemanha), 14 Outubro 2016. A Mazda acaba de alcançar aquele que é o seu 16º trimestre consecutivo de crescimento na Europa. O construtor de Hiroshima registou uma ligeira evolução entre Julho e Setembro, face ao mesmo período do ano passado, aproximando-se das 61.000 automóveis de passageiros vendidos. O volume de vendas dos seus populares SUVs, em particular do Mazda CX-3, reforçou essa performance, representando uma fatia de 1,7% do mercado europeu nesse período*. 
 
Em termos de mercados individuais, Portugal liderou o grupo com um crescimento de vendas de 47% no trimestre, suportado pela dinâmica dos modelos CX-3 e Mazda3. Seguiu-se o mercado italiano, com uma robusta evolução de 32%, repartido por toda a gama de modelos, sendo também de dois dígitos os crescimentos obtidos em França (+14%) e Polónia (+ 11%) bem como em vários mercados mais pequenos, como a Croácia, Finlândia, Hungria, Irlanda e Eslovénia. Alemanha e Espanha, registaram, respectivamente, aumentos de 3% e 7%.
 
Com as suas vendas a crescerem 38% na Europa, face ao terceiro trimestre de 2015, o CX-3 é agora o modelo mais popular da Mazda em nada menos do que oito mercados, seguido de próximo pelo Mazda CX-5, seu irmão maior no segmento SUV. Este último mantém-se o nº 1 em países-chave como a Alemanha e Espanha, representando, em conjunto, 45% do volume de vendas da Mazda neste continente. Já a procura pelo Mazda3 permaneceu estável em vésperas da introdução da sua geração 2017 nos vários mercados. Este familiar compacto representou 22% das vendas da Mazda no trimestre em questão.
 
“A Mazda atravessa, de facto, um período emocionante. Temos andado bastante ocupados, lançando, por exemplo, a inovadora tecnologia G-Vectoring Control, que melhora a maneabilidade, e que estreámos nas gerações de 2017 do Mazda6 e do Mazda3," refere Martijn ten Brink, Vice-Presidente de Vendas e Serviço da Mazda Motor Europe. “Também iniciámos na semana passada a produção do Mazda MX-5 RF, a nova versão Retractable Fastback do nosso premiado roadster de dois lugares, a qual estará à venda na Europa no início do próximo ano.”
 
O sistema G-Vectoring Control (GVC)) ajusta minuciosamente o binário do motor de modo a optimizar a carga aplicada em cada roda, bem como as transferências de massa, especialmente em curva, contribuindo para a redução da fadiga, representando para os condutores Mazda uma melhoria da sua experiência ao volante. Primeira proposta do novo pacote tecnológico SKYACTIV-VEHICLE DYNAMICS da Mazda, o GVC, será gradualmente aplicado a outros modelos. Por seu turno, o MX-5 RF apresenta um tejadilho eléctrico exclusivo, composto de três peças, garantindo ao modelo um impressionante estilo fastback, solução que garantirá um maior apelo do roadster mais popular do mundo a um público muito mais vasto. As vendas da actual geração MX-5 de capota de lona cresceram 28% na Europa no último trimestre.70 Copy

 

NOVIDADES PEUGEOT

A PEUGEOT apresenta três estreias mundiais este ano em Paris, encarnando a ofensiva SUV da marca em todos os terrenos: lado a lado com os tão esperados novos PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, o público irá descobrir o inédito PEUGEOT 3008 DKR que transportará consigo as ambições da Peugeot Sport no Dakar 2017.22 Copy

 

OPEL INAUGURA

 

Opel inaugura novo laboratório de sistemas de motorização

Apenas dois anos volvidos sobre a cerimónia de colocação da primeira pedra, o novo e ultramoderno edifício do Laboratório de Sistemas de Propulsão da Opel, localizado na sede do fabricante alemão em Rüsselsheim, está pronto para entrar em funcionamento. O primeiro-ministro do estado federal de Hesse, Volker Bouffier, presidiu ao evento oficial de inauguração e teve oportunidade de conhecer o novo complexo durante uma visita às instalações. No novo centro de investigação da Opel, com área total de 36.000 metros quadrados, trabalharão 800 engenheiros e técnicos focados no desenvolvimento de sistemas de motorização do futuro. Além de um centro tecnológico, o complexo integra 45 áreas de ensaios. O investimento de 210 milhões de euros realizado pela Opel no novo edifício é o mais avultado desde a inauguração, em 2002, da nova linha de produção de Rüsselsheim.

 

LEXUS REVELA

 

Lexus revela novo CT 200h Urban Edition

• O Lexus CT 200h é o único modelo dotado de motorização híbrida no segmento de viaturas compactas de luxo.
• A versão Urban Edition vem complementar as características de design, conforto e dinamismo que tornam o Lexus CT200h modelo de eleição para utilização citadina.
• Oferta de vasto conjunto de extras vem conferir excecional posicionamento no segmento e tornar o CT 200h ainda mais atrativo junto do público jovem e urbano.

Uma nova versão de caracter mais distinto e urbano acaba de ser adicionada ao modelo Lexus CT.
Esta nova versão conjuga o caráter exclusivo e dinâmico do CT 200h com a oferta de vasto conjunto de equipamento que lhe vem conferir uma competitividade adicional.

O novo Lexus CT 200h Urban Edition destaca-se assim pela inclusão, como oferta, de alargado conjunto de equipamento no valor total de 3 100 € constituído por jantes de liga leve de 17’’,farois de nevoeiro, vidros escurecidos, sensor de luz e chuva, espelho retrovisor electrocromático, câmara traseira e sistema de navegação.

O Lexus CT 200h foi concebido para apelar a um cliente jovem e urbano que aprecia um veículo exclusivo e único. A motorização hibrida associada à transmissão automática do tipo variação contínua proporciona uma excecional experiência de condução marcada pela tranquilidade e suavidade que permite circular em modo apenas elétrico até aos 50km/h. Para além do excecional conforto e dinâmica de condução a motorização hibrida proporciona também baixos níveis de consumo e emissões com o consequente menor impacto ambiental.

No interior, os materiais e o refinamento geral proporcionam uma hospitalidade distinta, deixando claro que se trata de um modelo do segmento premium. A intervenção da engenheira responsável pelo modelo, Chika Kako, a primeira mulher a ascender a um cargo de chefia de um modelo em toda a história da marca nipónica, confere ao novo CT uma dose adicional de requinte. Fruto da sua formação em engenharia de materiais, Chika Kako dedicou especial atenção à superior qualidade e agradabilidade ao toque dos materiais e acabamentos do habitáculo.

Filmada em Lisboa, a campanha de lançamento do Lexus CT 200h Urban Edition arranca hoje. Com a elegância a que nos habituou, a marca reforça conceitos inerentes ao modelo e à cidade: urbanidade e tradição, elegância e dinamismo. Passando pelas ruas de Lisboa, mostra como o novo CT200h, marca a vida de quem nele viaja, seja pelo design e pelo equipamento desta série especial, seja pelos produtos e serviços oferecidos pela Lexus. Conduzir um CT 200h Urban Edition é sinónimo de uma “vida mais surpreendente”.

Para ver o filme da campanha de lançamento:https://www.youtube.com/watch?v=KHjgRRX--X4
 

NISSAN É NOTICIA

CARLOS GHOSN, PRESIDENTE E CEO DA NISSAN VAI SER UM DOS PRINCIPAIS ORADORES NO CES 2017

 

 

 

CARLOS GHOSN, PRESIDENTE E CEO DA NISSAN VAI SER UM DOS PRINCIPAIS ORADORES NO CES 2017

 

A Nissan acaba de anunciar que fará a sua estreia no CES® 2017, que vai decorrer em Las Vegas. Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan vai intervir dia 5 de janeiro de 2017 no Westgate Theatre em Las Vegas.

Durante o seu discurso, Ghosn vai partilhar algumas perspetivas sobre como a Mobilidade Inteligente está a ajudar a Nissan a concretizar a sua visão do futuro. Vai anunciar também vários avanços tecnológicos e parcerias que irão beneficiar os consumidores.

"Estou muito satisfeito por a Nissan participar no CES neste momento significativo de mudança e oportunidades para o sector automóvel", afirmou Carlos Ghosn. "A Nissan tem um historial de desenvolvimento de tecnologias inovadoras que transformaram a forma como os automóveis são propulsionados, conduzidos e integrados de uma forma mais ampla na sociedade. Aguardamos com grande expetativa o momento de apresentar a nossa visão sobre como as tecnologias de hoje são os pilares para um futuro com veículos de emissões zero e com zero fatalidades na estrada".

 

 

Imagens Relacionadas

Nissan Chairman and CEO Carlos Ghosn to Deliver Keynote Address at CES 2017

 

RANGE ROVER E ZENITH

 

DUAS MARCAS LENDÁRIAS UNIDAS:

 

RANGE ROVER E O CRONÓGRAFO ‘ZENITH EL PRIMERO’

 

Zenith Range__Rover_El_Primero_optional_strap_1_CopyZenith Range__Rover_El_Primero_standard_strap_3_reverse_Copy

 

 

 

  • Esta nova parceria une o Range Rover e o histórico fabricante de relógios Zenith.
  • O novo ‘Zenith El Primero Range Rover’ incorpora uma caixa de alumínio com tratamento cerâmico, inspirado no design e na engenharia dos veículos Range Rover.
  • O novo e exclusivo cronógrafo comparte a apresentação oficial internacional do novo Range Rover SVAutobiography Dynamic em Paris.

 

O ano de 1969 testemunhou a criação de dois dos mitos mais importantes dos mundos análogos do desenho de automóveis e da relojoaria: Range Rover e Zenith.

Em Inglaterra, uma equipa do fabricante de automóveis Rover, liderada por Charles Spencer King, escreveu a primeira página do que representou a criação de um veículo que combinava as capacidades todo-o-terreno de um Land Rover com a comodidade do sedã melhor equipado: a este resultado chamou-se “Velar” - durante a sua fase de desenvolvimento -, antes de ser batizado como Range Rover, um nome que desde essa altura é reconhecido mundialmente.

Paralelamente, a 10 de janeiro de 1969, o relojoeiro suíço apresentou um protótipo completamente funcional do primeiro movimento cronógrafo automático do mundo, o chamado movimento cronógrafo ‘El Primero’, o “the first”. Capaz de medir frações de uma décima de segundo, graças ao seu oscilador de “alta frequência”, passou a ser o cronógrafo de pulso mais preciso criado até à data.

Tanto o Range Rover como o ‘El Primero’ continuam a ter o reconhecimento que merecem os líderes do seu segmento nas respectivas áreas. A quarta e mais recente geração do Range Rover, porque combina uma exclusividade suprema com um desempenho e capacidade todo-o-terreno excecionais, e o ‘El Primero’ porque, 47 anos depois, continua a ser o movimento cronógrafo mecânico produzido em série mais preciso do mundo.

 

UMA COMBINAÇÃO PERFEITA

Estes dois mitos da engenharia uniram-se para comemorar a sua longevidade mútua e os valores partilhados num relógio de edição especial chamado ‘Zenith El Primero Range Rover’, apresentado em primeira mão juntamente com o Range Rover com uma maior capacidade dinâmica nunca antes fabricada: o SVAutobiography Dynamic.

Aldo Magada, Presidente e CEO da Zenith refere: "A afinidade entre as duas marcas é muito forte. Tanto a Zenith como a Range Rover são pioneiras nas nossas áreas, e ambas criamos produtos únicos e inovadores. Com um design intemporal, as duas marcas transmitem uma exclusividade genuína. A equipa da Zenith está bastante contente com esta parceria a longo prazo com a Range Rover, outra marca de excelência e com o mesmo espírito.”

Cada ‘Zenith El Primero Range Rover’ terá uma caixa de alumínio com tratamento cerâmico de 42 mm que, como acontece com a arquitetura de alumínio do Range Rover, combina leveza e durabilidade extremas.

A estética minimalista dos comandos do painel de controlo do novo Range Rover foi adotada de modo semelhante no visual puro do relógio, que possui um mostrador cinzento ardósia com acabamento polido, três sub-mostradores de fácil leitura com cronógrafo e uma robusta coroa com botões de função fáceis de utilizar. Na parte posterior encontramos discretamente gravados os nomes Zenith e Range Rover, quer na massa oscilante como no bisel do fundo transparente.

"Na minha opinião, o ‘Zenith El Primero’ possui um dos designs mais diferenciados criados até à data. Por esta razão, foi imprescindível homenagear e respeitar este design icónico. Tinha de continuar a ser, indiscutivelmente, um ‘El Primero’, mas sem deixar de fazer alusão ao ADN do Range Rover”, refere Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover.

"Ao contemplarmos a natureza redutora do interior do novo Range Rover vemos que a equipa Zenith transportou esta caraterística para o mostrador do relógio, mantendo a sua simplicidade. O acabamento opaco sugere, ao mesmo tempo, discrição, sofisticação e durabilidade, caraterísticas próprias de um Range Rover - um veículo que não passa desapercebido e que imediatamente transmite uma ligação emocional”, acrescenta McGovern.

Os valores de design do Range Rover e do ‘Zenith El Primero’, bastante semelhantes entre si, foram reconhecidos por todos aqueles que procuram objetos com um design bonito mas que funcionam na perfeição.

Uma dessas pessoas foi o Coronel John Blashford Snell, explorador inglês que rapidamente reconheceu a analogia entre os dois designs e escolheu usar um cronógrafo ‘Zenith El Primero’, enquanto liderava a equipa que pela primeira vez cruzou com êxito a densa floresta do Estreito de Darien em 1971/72, a bordo de dois Range Rover que faziam parte de uma expedição trans-americana com um percurso de 29 mil quilómetros.

"Acreditamos que esta combinação especial entre exclusividade e desempenho oferecida pelo Range Rover fazem deste um veículo único. O novo Range Rover SVAutobiography Dynamic incorpora estas qualidades e leva-as mais além”, afirma McGovern.

"Nunca um cronógrafo mecânico superou o ‘Zenith El Primero’ no que toca à sua exatidão nem demonstrou a sua qualidade durante um longo período de tempo. Na minha opinião, isto faz com que estes dois feitos do design encaixem na perfeição”, conclui o responsável.

 

RANGE ROVER SVAUTOBIOGRAPHY DYNAMIC

O novo Range Rover SVAutobiography Dynamic é um topo de gama e é o Range Rover de grandes dimensões com a maior capacidade dinâmica fabricado até à data. Desenhado e desenvolvido por quem procura um desempenho excelente ao volante, em vez daqueles que preferem a comodidade e o luxo da parte traseira, proporcionada pela grande distância entre os eixos, este é um modelo equipado com um V8 5.0 sobrealimentado que a Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations se encarregou de afinar. Com 550 CV e um binómio de 680 Nm, o seu desempenho e a manobrabilidade são otimizados através de uma suspensão única que faz com que o veículo seja oito centímetros mais baixo do que a versão standard.

O Range Rover SVAutobiography Dynamic é facilmente identificado pelos pormenores da sua carroçaria: acabamento em grafite Atlas, quatro tubos de escape cromados, pinças de travões dianteiros Brembo de cor vermelha e vidros translúcidos nas luzes traseiras. No interior, o veículo tem assentos de pele almofadados em forma de diamante (disponíveis em quatro cores) e costuras em contraste, bem como patilhas em vermelho anodizado. Os revestimentos das portas destacam um acabamento Grand Black com um pormenor único em Red.

 

‘ZENITH EL PRIMERO RANGE ROVER’

O ‘Zenith El Primero Range Rover’ possui uma caixa de alumínio com 42 mm de espessura e um tratamento cerâmico altamente resistente aos riscos. Os pormenores em Graphite Atlas do Range Rover SVAutobiography Dynamic repetem-se no mostrador cinzento do relógio que possui um acabamento “polido”. O fundo é de vidro de safira e alumínio com tratamento cerâmico no qual está gravado o nome da edição especial.

A parte posterior translúcida da caixa revela o célebre movimento do ‘El Primero’, conhecido pela sua precisão e capacidade única entre os cronógrafos mecânicos fabricados em série para registar tempos até à décima de segundo, como resultado da sua oscilação de alta frequência de 36 mil alternâncias por hora (VPH) em comparação com as 28.800 VPH mais habituais.

O bracelete do ‘Zenith El Primero Range Rover’ é feita em borracha preta com pele de bezerro perfurada em tons de marfim e o seu triplo fecho desdobrável preto de titânio encontra-se revestido a carbono tipo diamante (DLC). O novo cronógrafo será entregue numa caixa fabricada com a mesma madeira lacada brilhante utilizada no interior do Range Rover e com o logotipo do veículo. Para a abrir a caixa do relógio basta carregar num botão desenhado de modo semelhante ao utilizado no Range Rover. A embalagem é revestida com pele lisa, perfurada de forma idêntica aos acabamentos interiores do veículo.

O ‘Zenith El Primero Range Rover’ traz um bracelete de borracha adicional com acabamento em pele perfurada Navy.

 

PNEUSCLASSICOS NA EXPONOR

 

www.pneusclassicos.com no AutoClássico

Num evento dedicado aos veículos clássicos, a empresa da Póvoa de Varzim foi mostrar a sua gama de produtos, dedicada aos amantes dos automóveis clássicos.

 

A www.pneusclassicos.com, única empresa 100% portuguesa de venda de pneus clássicos online, esteve presente no XIV Salão AutoClassico, que decorreu entre os dias 7 e 9 de Outubro na Exponor.

 

A empresa nortenha participou no evento para promover a sua gama de pneus Clássicos e das jantes Minilite. Os visitantes do Salão puderam, assim, obter mais informações sobre a gama de pneus, ideais para os veículos que estiveram em destaque neste evento.

 


A gama de clássicos abrange os Clássicos Radiais os Clássicos Diagonais, Competição e Moto, todos disponíveis em vários tipos e medidas.

 

Mais informações em: www.pneusclassicos.com
 

HYUNDAI É NOTICIA

 

Novo Hyundai Tucson e Genesis classificados no Topo dos Respetivos Segmentos segundo um estudo da J. D. Power.

 

Destacamos:

  • Hyundai Tucson e Genesis nomeados, pela J.D. Power, como as melhores experiências de tecnologia automóvel para os consumidores, no seu segmento.
  • Hyundai Tucson foi considerado o melhor em seis categorias enquanto o Genesis superou 20 outros automóveis, alcançando a melhor posição neste segmento tão competitivo.9 Copy
 

HYUNDAI É NOTICIA

HYUNDAI AUMENTA VENDAS

 

 

Hyundai sobre as vendas globais da marca em setembro de 2016.

 

Destacamos:

387.302 unidades vendidas em setembro pela Hyundai, menos 2% do que no período homólogo.

 

HYUNDAI É NOTICIA

HYUNDAI É NOTICIA

 

 

Nova Exibição da Hyundai por Philippe Parreno, recentemente apresentada no Tate Modern Turbine Hall.

 

5 Copy6 Copy

  • Parreno, artista de renome francês, cria Anywhen, a segunda na série anual de Exposições Hyundai.
  • A montagem acolhe uma coreografia de acústica, iluminação e imagens dinâmicas.

 

 

VALOR MARCA HYUNDAI

VALOR DA MARCA HYUNDAI

 

 

A Hyundai chega ao 35º lugar no Interbrand 2016 ? Ranking Anual do Valor das Marcas.

Valor da marca Hyundai atinge os $12.55bn, mais 11,1% que em 2015.

3 CopyHyundai ascende ao sexto lugar das marcas automóveis, ultrapassando marcas como Audi, VW, Nissan e a Porsche.

 

 

GALP É NOTICIA

 

Projetos Missão Up e Power Up da Galp reconhecidos pelos Energy Globe Awards
 
 
Os projetos educativos Missão UP | Unidos pelo Planeta e Missão POWER UP, promovidos pela Galp, foram distinguidos pela 2ª vez no âmbito dos Energy Globe Award s , um prémio ambiental organizado pela agência de promoção do investimento austríaco (Advantage Austria). Estes prémios distinguem anualmente iniciativas regionais, nacionais e globais que promovam a preservação de recursos ou a utilização de energia de fontes renováveis ou isentas de emissões. Esse é precisamente o caso dos projetos educativos Galp, que visam divulgar informação pedagógica sobre as diversas fontes de energia e sensibilizar as crianças para a importância da mobilidade sustentável, relacionando-o com a eficiência energética – tanto em casa como na escola – para que se tornem protagonistas na missão de preservar os recursos naturais do planeta. Estes projetos, que incidem sobre alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, envolveram mais de um milhão de alunos e 4.000 escolas desde o seu lançamento. Os Energy Globe Award s abrangem mais de 1.500 projetos provenientes de mais de 170 países.

 

RUNONFLAT

 

RunOnFlat da Goodyear: Origem, Características e Curiosidades

O conceito de pneu com tecnologia RunOnFlat, que permite ao condutor continuar a sua viagem depois de um furo, tem mais de 120 anos, apesar de o seu uso só se ter começado a propagar há 30 anos, quando a Goodyear o lançou comercialmente.

 

Marcos no percurso da tecnologia RunOnFlat da Goodyear:

  • Em 1934, a Goodyear desenvolve o pneu Lifeguard, com uma câmara de segurança.
  • 1992: Goodyear começa a comercializar os pneus EMT (Extended Mobility Technology). Posteriormente, rebatiza-os como ROF (RunOnFlat), para explicar melhor a sua utilidade.
  • 1997: Chevrolet Corvette, primeiro modelo a incluir o pneu RunOnFlat como equipamento de série.
  • 2005: Lançamento da nova geração de pneus RunOnFlat da Goodyear.
  • 2009: Vários fabricantes incluem os pneus ROF como equipamento original, como é o caso do Rolls Royce Ghost.
  • 2015: Melhores prestações para os condutores no inverno com o UltraGrip Performance da Goodyear, que incorpora a tecnologia RunOnFlat.
  • 2016: O pneu Eagle F1 Asymmetric 3, da Goodyear, com tecnologia RunOnFlat, é eleito “Pneu do Ano”.

 

Como funciona a tecnologia RunOnFlat:

A tecnologia RunOnFlat requere a presença de um TPMS (Tire Pressure Monitoring System), um sensor que permite saber se um pneu sofreu uma diminuição de pressão. Em caso de furo com perda de pressão, o TPMS serve de segurança, para que só tenhamos que reduzir a velocidade, sem necessidade de mudar de pneu.

 

Os penus com sistema RunOnFlat são formados por:

  • Um suporte interior mais resistente, que pode apoiar-se no piso quando o pneu sofre de perda de pressão.
  • Flancos reforçados que limitam a deformação do pneu e mantêm a jante firme durante a perda de ar.
  • Materiais de reforço resistentes às elevadas temperaturas geradas pela fricção das borrachas.
  • Um anel de sustentação que fará com que o pneu não se desprenda da jante em caso de perda de ar. As jantes dos pneus RunOnFlat apresentam um desenho que impede que estes se separem das primeiras, mesmo com a realização de curvas apertadas.

 

Curiosidades sobre os pneus RunOnFlat da Goodyear:

O primeiro modelo a ser equipado com a tecnologia RunOnFlat foi o Chevrolet Corvette, visto o seu reduzido espaço não permitir a colocação de um pneu suplente, e também pelo facto de os kits anti furos não estarem disponíveis no mercado como hoje em dia.

A limusine do Presidente dos EUA, Barack Obama, tem como base um Cadillac DTS devidamente modificado e equipado com pneus Goodyear, para reforçar a segurança. Como os veículos militares, o transporte presidencial está equipado com o sistema anti furos RunOnFlat, que garante que, em caso de furo, o carro pode continuar o seu percurso sem pressão de ar em qualquer uma das quatro rodas.

 17 Copy

 

SIVA CONSOLIDA POSIÇÃO NO MERCADO

 

SIVA consolida a sua posição de mercado  no fim do 3º trimestre
 
Em acumulado no final de setembro, a SIVA atinge os 23.930 veículos vendidos no total das suas marcas, registando uma quota de 14,1% no mercado de passageiros e de 13,0% no mercado de veículos ligeiros.
 
O conjunto das vendas das seis Marcas do grupo Volkswagen representadas pela SIVA – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, ŠKODA e Volkswagen Veículos Comerciais – permite-lhe consolidar a segunda posição no ranking nacional, quer em veículos ligeiros de passageiros, quer no total de veículos ligeiros.
 
De realçar que o crescimento de 14,9% registado no mercado automóvel nos primeiros nove meses do ano se deve particularmente ao forte aumento das vendas a Rent-a-car, o qual não tem sido acompanhado pelas marcas da SIVA.
 
Na Volkswagen, cujas vendas atingem as 13.196 unidades em acumulado, é de registar o excelente desempenho do novo SUV Tiguan, muito bem recebido pelo mercado nacional, assim como do Passat, cuja gama – muito competitiva junto das empresas - foi recentemente reforçada com o híbrido plug-in GTE. 
Até ao fim do ano, a renovação do pequeno e divertido up!, assim como as séries especiais muito bem equipadas do Polo e do Golf permitirão acelerar a dinâmica comercial da Marca. 
 
 
 
 
                     
 

 
 
Na Audi, os resultados de vendas, que totalizam 6.876 unidades a fim de setembro, refletem o desempenho da mais recente geração do A4. 
O último trimestre será marcado pelos lançamentos da nova geração do A5 Coupé e do novo SUV compacto Q2, alargando este a gama Audi a novos segmentos de clientes. Estes dois modelos contribuirão decisivamente para o crescimento das vendas da Marca até final do ano.
 
Quanto à ŠKODA, prossegue a consolidação da sua posição no mercado, atingindo 2.278 unidades nos primeiros nove meses do ano, graças à recém-renovada gama de produtos, com destaque para o novo Fabia. 
Também a ŠKODA se prepara para entrar no segmento dos SUV, tendo acabado de revelar o seu novo Kodiaq que chegará ao mercado nacional no 1º trimestre do próximo ano.
 
As Marcas representadas pela SIVA revelam desta forma, no último trimestre do ano, uma forte dinâmica de produto, assente no reforço da cobertura do mercado e no aumento da competitividade dos seus principais modelos, quer no mercado de particulares, quer no segmento das empresas.
 
A SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA integra o conjunto de empresas que constituem o Grupo SAG. Constituída em 1987, a SIVA é a distribuidora das marcas do Grupo Volkswagen para o mercado português: Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, ŠKODA e Volkswagen Veículos Comerciais.

 

TOM TOM ABRE

 

TomTom abre Centro Traffic em Berlim

 

A TomTom (TOM2) anuncia a abertura do novo Centro TomTom Traffic, em Berlim, onde vai estar em exposição o portefólio completo de todos os produtos TomTom para gestão de viagens e trânsito. O centro foi formalmente inaugurado por Cornelia Yzer, senadora da Economia, Tecnologia e Desenvolvimento de Berlim durante um evento para assinalar os 10 anos de desenvolvimento de tecnologia TomTom em Berlim.

O evento teve lugar nas instalações da TomTom em Treptower e contou com a presença de 100 especialistas internacionais que discutiram o futuro do Controlo e Gestão de Trânsito no seio do ecossistema crescente de carros conectados, que estão a levar o transporte para a eletromobilidade e condução autónoma. O Centro Traffic vai ser essencial para demonstrar de que forma a tecnologia da TomTom pode ajudar a abrir caminho para a mobilidade e cidades mais inteligentes. Irá mostrar a especialização em gestão de trânsito a governos, B2B e parceiros do setor automóvel, entre outros stakeholders interessados em saber como poderão começar a planear um futuro mais inteligente. O Centro vai ainda mostrar como a TomTom transforma dados em medida executáveis que podem ajudar os gestores de tráfego, além dos condutores, a tomar decisões mais informadas para reduzir o congestionamento para todos os utilizadores de estradas e melhorar a mobilidade nas cidades.

O Centro Traffic da TomTom em Berlim segue o sucesso de um centro semelhante na sede da TomTom em Amesterdão. Ambos apoiam o TomTom City, que disponibiliza informação de trânsito atualizada para cidades, cidadãos e profissionais em cerca de 100 cidades em todo o mundo.

Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic and Travel da TomTom, afirma: “Este novo centro vai permitir à TomTom expor todos os equipamentos de trânsito que estão disponíveis, a clientes com licença nos formatos de módulos ou suite completa, para ajudar os profissionais de trânsito nas cidades a gerir a sua rede de estradas. Podemos demonstrar a facilidade da TomTom em chegar aos condutores nos seus carros em minutos após a informação ser inserida ou partilhada pelas autoridades rodoviárias. Vai ajudar a criar um ciclo fechado entre condutores e as cidades e carros conectados, fazendo uma contribuição para um transporte mais inteligente em qualquer cidade inteligente”.

A TomTom está a usar informação de cerca de 450 milhões de equipamentos GPS* a nível global para ajudar a aliviar os congestionamentos para todos os condutores que usam os seus serviços em tempo real.

 

TOM TOM LANÇA

 

TomTom lança serviço de estacionamento na rua

BWTomTom_On-Street_Parking_Cloud_02 (002)A TomTom (TOM2) anuncia a introdução de um serviço de estacionamento na rua, algo decisivo para condutores que procuram um lugar para estacionar. O serviço vai estar inicialmente disponível como alimentação de dados[1] para 25 cidades[2] na Europa, com expansão geográfica adicional posterior. O TomTom On-Street Parking vai complementar o serviço de informação existente Off-Street Parking (estacionamento em garagem), já disponível para clientes TomTom e utilizadores com licença.

A TomTom usa a sua vasta oferta de dados de GPS para determinar onde os condutores procuram um lugar de estacionamento e em que alturas do dia. Com esta informação, o serviço TomTom On-Street Parking dá aos condutores a possibilidade de encontrar um estacionamento nas ruas, além de informação sobre o tempo médio para encontrá-lo. Para melhorar a experiência de estacionar, a TomTom vai também publicar informação de preços e restrições onde estiverem disponíveis. 

O novo serviço On-Street Parking representa mais um passo para a TomTom no futuro da condução, onde o serviço pode ser usado por carros autónomos para encontrarem um lugar e estacionarem sozinhos.

“O TomTom On-Street Parking oferece aos condutores uma experiência de estacionamento mais descontraída, além de os ajudar a poupar tempo e dinheiro”, afirma Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic and Travel Information, TomTom. “O serviço também ajuda a reduzir o congestionamento em cidades e, por conseguinte, as emissões de CO2, e permite às cidades entender e gerir melhor os estacionamentos nas ruas para promover a mobilidade urbana”.

O TomTom On-Street Parking vai estar em exposição com a oferta completa de equipamentos da área automóvel no Salão Automóvel de Paris no stand da TomTom, n.º 104, Hall 3.

 

VOLKSWAGEN APOIA

 

Volkswagen apoia no Greenfest com a sua gama de carros elétricos

 

 

A Volkswagen está presente no Greenfest, de 6 a 9 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, numa parceria com este importante evento orientado para a sustentabilidade, com o objetivo de apresentar a sua gama de veículos elétricos, com especial foco no novo Passat GTE.

 

Segundo Ricardo Tomaz, Diretor de Marketing da Volkswagen Portugal, "estarmos presentes no Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país que celebra anualmente o que de melhor se faz a esse nível nas suas 3 vertentes ambiental, social e económica, não podia ser a melhor forma de apresentarmos este novo modelo". 

Para além de algumas ativações muito inovadoras no Centro de Congressos do Estoril, será também possível aos visitantes realizarem um test-drive nos modelos elétricos e híbridos plug-in da marca que ali se encontrarão disponíveis.

"Trata-se acima de tudo de um evento para famílias, onde o objetivo é a partilha de ideias e experiências sobre tendências para um mundo melhor", conclui o porta-voz. Nesse aspeto, existe uma perfeita consonância com o posicionamento da Volkswagen em relação à eletrificação da mobilidade automóvel

 

WRC 6 OFFICIAL GAME

 

WRC 6 official video game goes on sale today

 

  • Official FIA World Rally Championship game now available
  • WRC 6 includes all rallies and leading teams from 2016 season
  • Over 400km of special stages and more than 50 crews
  • Super Special Stages reproduced on 1:1 scale
  • Features full FIA World Rally Championship content

 

wrc1 CopyWRC 6, the official video game of the 2016 FIA World Rally Championship, is released today (7 October).

 

The latest version of the highly successful game is the only one which faithfully reproduces every aspect of the WRC as well as presenting current World Rally Car liveries. Volkswagen Motorsport, Abu Dhabi Total World Rally Team, Hyundai Motorsport and M-Sport World Rally Team are represented in 2016 colours.

 

Gamers can select from more than 400km of new and reworked roads covering almost 70 of the WRC’s legendary special stages.

 

They include classic locations such as the fan favourite Colin’s Crest from the Vargåsen stage at Rally Sweden, the stunning lunar landscapes of El Condor from YPF Rally Argentina, and the mighty roller-coaster jumps of Ouninpohja from Neste Rally Finland.

 

Players can choose to don the race boots of more than 50 drivers, headlined by the leading World Rally Car pilots, such as triple world champion Sébastien Ogier, Thierry Neuville and Kris Meeke.

 

A wide selection of competitors from the championship’s WRC 2 support category, including series leader Elfyn Evans and Esapekka Lappi, are available, along with FIA Junior WRC drivers, headed by newly-crowned champion Simone Tempestini*.

 

New for 2016 is 11 of the WRC’s Super Special Stages, held in city streets or stadiums, which are reproduced on a 1:1 scale. As in real-life, they include sequences of spectacular corners and frequently feature two cars competing side-by-side. 

 

Publisher Bigben Interactive and development studio Kylotonn Racing Games has made significant improvements to increase the realism for players, including longer stages on narrower and bumpier roads.

 

WRC 6 was conceived specifically for the latest generation game consoles and PCs, which has allowed the makers to enhance the graphics, audio and car behaviour.

 

Another upgrade sure to be popular with gamers, is the introduction of a split-screen mode, allowing two players to share the same screen while playing simultaneously.

 

As in previous versions, players can select from several primary game modes including:

 

  • Career – climb the sport’s ladder from Junior WRC to the headline World Rally Car category
  • Quick stage – choose a car, stage, weather and time of day and floor the accelerator!
  • Custom championship – players can design their own challenge and choose and rallies and stages they want to feature

 

Features allow gamers to set-up major components such as suspension, brakes and ride height, and experience the heartache of nursing their car to the end of a stage with mechanical problems or crash damage.

 

WRC Promoter managing director Oliver Ciesla believes the game will once again prove a big hit with the sport’s fans.

 

“WRC 6 captures the adventure and challenges posed by the real-life FIA World Rally Championship,” he said. “Indeed, it is the only video game that allows players to experience every single aspect of the WRC.

 

“Classic rallies from across the globe, legendary special stages and unpredictable conditions combine in a high-adventure game where tenths of a second make the difference between winning and losing.” 

 

“Significant improvements mean WRC 6 is even more true-to-life than its predecessors. Gamers can step into their heroes’ shoes to test their skills before enjoying the drama of the WRC itself on our media platforms.”

 

For a second season WRC 6 will form the base for a global eSports WRC championship, allowing gamers to compete in multi-player tournaments simultaneously with every round of the 2017 WRC.

 

This year’s eSports WRC Championship will reach a dramatic conclusion when the inaugural world champions are crowned following the final at Dayinsure Wales Rally GB (27 - 30 October).

 

WRC 6 is available for PlayStation 4, Xbox One, and PC/Steam.

 

* Subject to the official publication of the results by the FIA.

 

 

 

About WRC Promoter GmbH

 

WRC Promoter GmbH is responsible for all commercial aspects of the FIA World Rally Championship, including TV production and the marketing of global media and sponsorship rights. The Promoter also has responsibility to increase the field of participants and to propose the venues that form the FIA WRC calendar.

 

The World Rally Championship is the FIA’s premium rally series. WRC showcases authentic motorsport, high performance cars and the world’s best drivers competing in dramatic surroundings ranging from the ice and snow of Scandinavia to the stifling heat of Sardinia. Established in its current format in 1973, WRC participants battle for the drivers’ and manufacturers’ world titles at 13 rallies spanning 15 countries and four continents. Additional championship information can be found at www.wrc.com, www.wrc.com/factbook/2015-2016/and www.wrcplus.com.

 

Next rally: RallyRACC Catalunya - Rally de España, 13 - 16 October 2016

 

NISSAN É NOTICIA

MILLENNIALS CONSIDERAM QUE OPTAR POR UM VE É A MELHOR MEDIDA PARA ASSEGURAR UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL

 

MILLENNIALS CONSIDERAM QUE OPTAR POR UM VE É A MELHOR MEDIDA PARA ASSEGURAR UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL

 

 

• 76 por cento dos millennials afirmam que conduzir um veículo elétrico é a principal medida que tomariam para tornar a sua vida mais amiga do ambiente

• Mais de 50 por cento coloca a hipótese de comprar ou já compraram um veículo elétrico

• A maioria estaria disposta a grandes mudanças no estilo de vida, ao invés de pequenas ações

 

 

Mais de três quartos dos millennials* (76 por cento) consideram que conduzir um veículo elétrico representa a melhor opção para tornarem as suas vidas mais amigas do ambiente, de acordo com um estudo europeu da Nissan dedicado à investigação das atitudes dos millennials.

 

 

Imagens Relacionadas

76 percent of millennials see switching to an eco-friendly car as the single best action to drive a more sustainable future, Nissan survey reveals

76 percent of millennials see switching to an eco-friendly car as the single best action to drive a more sustainable future, Nissan survey reveals

Mais

 

FORD INVENTA

 

A nova camuflagem 3D da Ford para Iludir as ‘Fotos Espia’

 



  • A Ford reveste os seus futuros carros numa camuflagem “Brick” que cria uma ilusão de óptica que torna difícil descortinar o protótipo que está escondido sob ela

 

  • Inspirado pelas populares ilusões disponíveis online, cilindros caóticos tornam muito difícil aos espiões industriais discernir sobre detalhes do design de veículos observados nas estradas ou pelas fotos-espia disponibilizadas em sites de fãs

 

  • Designers revêm constantemente novas técnicas de camuflagem que permitam aos engenheiros testarem os novos carros nas estradas públicas sem expor os segredos do design

 

 

Se já viu alguma vez um carro coberto de remoinhos bizarros, padrões alucinantes, ou rabiscos loucos, então é provável que já tenha visto um novo protótipo ‘top secret’ revestido com uma camuflagem autocolante especial.

 

Projectado para enganar os espiões da indústria que esperam ter um vislumbre dos novos carros em testes nas estradas públicas, esses designs criam uma ilusão de óptica, que torna extremamente difícil para os olhos se concentrarem nas formas do veículo.

A última camuflagem 3D “Brick” da Ford, em parte inspirada pelas populares ilusões disponíveis online, usa milhares de cilindros pretos, cinzentos e brancos, aparentemente colocados aleatoriamente num padrão cruzado caótico, tornando especialmente difícil discernir novas características exteriores sob a luz do sol, seja visto pessoalmente ou nos milhões de fotografias que são colocadas na internet.

 

“Hoje em dia, quase todas as pessoas têm um smartphone e pode partilhar fotos instantaneamente, o que torna fácil a qualquer pessoa, incluindo os nossos concorrentes, ver os veículos futuros em testes,” explica Lars Muehlbauer, responsável de Camuflagem da Ford Europa. “Os designers criam belos veículos com detalhes inovadores. O nosso trabalho consiste em guardar esses detalhes bem escondidos.”

 

Os novos veículos são testados nas estradas públicas como parte de um rigoroso processo de desenvolvimento. Cada nova camuflagem leva cerca de dois meses a desenvolver e é depois impressa em autocolante de vinil superleve, mais fino que o cabelo humano e que é aplicado em exclusivo em cada veículo. O desenho da camuflagem é primeiramente testado nos centros de testes da Ford para assegurar que o trabalho de camuflagem faz a sua função.

 

“Procurei criar um design que fosse caótico e perturbasse os olhos,” explicou Marco Porceddu, engenheiro de veículos protótipo, Desenvolvimento de Produto da Ford Europa, o qual desenvolveu a nova camuflagem. “Pesquisei sobre ilusões de óptica na internet e surgiu-me uma forma que pode ser copiada e sobreposta milhares de vezes. Isto cria simultaneamente uma ilusão óptica e um efeito 3D.”

 

Concebido para resistir a temperaturas extremas, a camuflagem da Ford confunde-se com os ambientes de inverno na Europa, ao passo que na Austrália e América do Sul são usadas cores de areia.

 

“Esta camuflagem adapta-se a praticamente todos os ambientes, mas é concebida para destruir a integridade da forma do veículo, das superfícies e da cor, retardando a capacidade do cérebro em reconhecê-las ou identificar à primeira vista as suas características principais,” detalha Martin Stevens, Professor Associado da Universidade de Exeter, o qual estudou a coloração e camuflagem de animais durante cerca de 15 anos. “A ilusão de óptica não impede o carro de ser visto, mas joga com a capacidade de medir a profundidade de campo e as sombras, tornando difícil ver as formas e as características do veículo. É uma astúcia usada na natureza para escapar a qualquer coisa ou para se esconder, o que é igualmente útil para um carro de teste.”

 

ATECA ALVO DE TESTES

 

Testes extremos

25.000 quilómetros no limite

     

/   50 engenheiros, 80 testes e 25.000 quilómetros de condução em três semanas de trabalho

/   Todos os SEAT são testados em condições extremas que ponham à prova a fiabilidade em qualquer circunstância; agora foi a vez do SEAT Ateca

 

Um total de 50 engenheiros com 40 viaturas estão prontos para cobrir 25.000 quilómetros e completar 80 testes na zona desértica do sul de Espanha onde, durante o dia, as temperaturas chegam aos 45° C à sombra. Estamos num teste de provas extremas, um dos mais exigentes do mundo para um automóvel. Uma espécie de treino militar que dura três semanas. Esta é a vez do SEAT Ateca enfrentar os desafios mais exigentes. E que testes são esses?

Aqui ficam alguns exemplos:

 

- Teste de tração e de descida. Este exercício testa os sistemas de controlo de tração em declives de 35%, avaliando o comportamento do Hill Descent Control (HDC), um sistema que garante uma velocidade de descida controlada sem que o condutor tenha que acionar o pedal do travão e que chega a anular a função de ABS, se necessário.

 

- Teste de reboque. Há um risco mais elevado de se perder o controlo da viatura quando reboca um atrelado. Este teste comprova a eficácia do Trailer Stability Program, um dispositivo que ajuda a manter estável um automóvel quando atrela outro veículo.

 

- Teste Klapper. Em média, um veículo normal tem mais de 3.000 peças. Este teste permite confirmar que todos os componentes estão em perfeita harmonia e de que não existem ruídos incómodos para os passageiros, independentemente do tipo ou condições da superfície que o carro enfrenta.


 

Prova-3-A03 Copy

 

ALTERAÇÕES NA MERCEDES

ALTERAÇÕES NA MERCEDES

 

 

“Nuno Mendonça, atual Diretor de Vendas de Veículos Automóveis Mercedes-Benz, irá suceder a Carsten Dippelt, com efeitos imediatos, como Diretor-Geral de Marketing e Vendas de Veículos Automóveis Mercedes-Benz. Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, Nuno Mendonça possui uma pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica. Iniciou a sua carreira profissional em 1997, na área de Comunicação e Marketing, do IAPMEI. Dois anos mais tarde, integrou a equipa de Marketing da Baan Business Systems e posteriormente no C. Santos V.P. enquanto responsável de Marketing.IMG 20161010_184244_Copy

 

DIESEL TECHNIC APRESENTA

 

Mobile Partner Portal como ferramenta de distribuição no serviço externo 
Diesel Technic apresenta a plataforma móvel para informações e pedidos  
Diesel Technic apresenta pela primeira vez aos visitantes da Automechanika em Frankfurt/Alemanha o
Mobile Partner Portal. De 13 a 17 de setembro de 2016 será apresenta no estande da feira C43, pavilhão
5.0 a eficiente ferramenta informativa e comercial para levar consigo no bolso. O Mobile Partner Portal é
uma das inúmeras inovações na oferta de produtos e serviços que a Diesel Technic apresenta na feira
líder do ramo sob o lema ”Aftermarket 4.0 – Upgrade now!“.
No último ano, o Partner Portal substituiu o bem-sucedido sistema de informação de produtos, como
plataforma de compras. Funções de busca inovadoras, informações detalhadas de produtos com detalhes
técnicos, bem como diversas informações sobre as aplicações dos veículos e o Info Center com acesso
aos documentos comerciais caracterizam o Partner Portal.
Na feira, a Diesel Technic apresenta pela primeira vez o Partner Portal para levar consigo nos bolsos.
Com o Mobile Partner Portal os parceiros de distribuição podem ter acesso, sempre e de qualquer lugar,
através de Smartphones ou Tablets, à gama completa com 35 000 peças da marca de produtos DT Spare
Parts e 1 000 peças de la marca SIEGEL Automotive, efetuando pedidos diretamente no local com os
clientes e, se necessário, encomendar a entrega diretamente aos clientes. O Mobile Partner Portal pode
ser acessado em http://partnerportal-mobile.dieseltechnic.com e complementa de forma consequente as
demais ferramentas de serviço da Diesel Technic, como por exemplo, os catálogos digitais, que conectam
o produto ao Partner Portal.
Visitantes do estande da feira podem experimentar as novidades de produtos das marcas DT Spare Parts
e SIEGEL Automotive na forma de peças expostas, bem como nos catálogos impressos e digitais. As
versões digitais online de livre acesso dos catálogos nos Sites das marcas em www.dt-spareparts.com e 
  
  
www.siegel-automotive.com combinam a costumeira clareza dos catálogos impressos com as vantagens
de uma operação simples das mídias digitais. Os catálogos impressos podem ser encomendados através
dos Sites das marcas ou solicitados nos parceiros de distribuição.
Informações sobre produtos das marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive atualizadas diariamente e
disponíveis a qualquer hora são obtidas pelos parceiros de distribuição no Partner Portal da Diesel
Technic em http://partnerportal.dieseltechnic.com. No Newsletter-Parts Info da Diesel Technic são
apresentados produtos selecionados de ambas as marcas. Registre-se em:
http://newsletter.dieseltechnic.com.
Sob as marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive são oferecidos produtos próprios da Diesel Technic
e não peças de reposição originais dos fabricantes de veículos. Parceiros de distribuição em 150 países
garantem um abastecimento confiável de peças de reposição com produtos das marcas DT Spare Parts e
SIEGEL Automotive e oferecem o melhor serviço possível aos clientes no local.
A Automechanika Frankfurt é a feira líder para a indústria de acessórios automotivos e um ponto de
encontro para os visitantes internacionais dos fabricantes, revendedores e oficinas mecânicas. Visite o
Diesel Technic Group no estande da feira C43, pavilhão 5.0. A equipe internacional da feira o aguarda
com prazer. Os agendamentos de visitas podem ser realizados através do formulário de eventos em
http://events.dieseltechnic.com. Mais informações sobre a Automechanika Frankfurt podem ser
encontradas em http://automechanika.messefrankfurt.com.
Todas as novidades da Diesel Technic serão apresentadas também na IAA Nutzfahrzeuge em
Hannover/Alemanha. Todas as novidades da Diesel Technic e DT Spare Parts serão apresentadas na IAA
Nutzfahrzeuge (Veículos comerciais) em Hannover /Alemanha. Visite de 22 a 29 de setembro de 2016 no
estande B23, pavilhão 13. Agendamentos podem ser combinados da mesma forma através do formulário
de evento em http://events.dieseltechnic.com

 

HYUNDAI PROMOVE

  • Hyundai continua a promover um estilo de vida saudável
  • 10ª Meia Maratona do Porto 2016 acontece no dia 18 de setembro
  • Hyundai Portugal vai proporcionar um fim de semana ao volante de um HYUNDAI a três participantesFotoRun Copy

 

NOVO DISCOVERY

 

O novo Discovery é extremamente atraente, com capacidades e tecnologia
inigualáveis. Foi concebido de raiz para proporcionar aos clientes da Land
Rover o estilo de vida que desejarem. O resultado é o melhor SUV familiar
do mundo.

O novo modelo representa o lema `Above and Beyond´ da Land Rover,
combinando a atração britânica com um espírito de aventura imbatível.
É um SUV com capacidade para sete adultos em três filas de bancos e com
uma capacidade e versatilidade insuperáveis.

 

O novo Land Rover Discovery já se encontra disponível para venda na Rede
Oficial de Concessionários da Land Rover desde 69.111,61€ e as primeiras
unidades irão chegar a Portugal na primavera de 2017.

Nuevo Discovery_ACCESSORIES_CANOE_2_CopyNuevo Land_Rover_Discovery_INTERIOR_ALLROWS_CopyNuevo Land_Rover_Discovery_STUDIO_FRONT_CopyNuevo Land_Rover_Discovery_STUDIO_SIDE_CopyNuevo Land_Rover_Discovery_STUDIO_FRONT_Copy

 

BMW NÃO PÁRA DE INOVAR

BMW NÃO PÁRA DE INOVAR

 

MAIS UM PROTÓTIPO QUE PODERÁ CHEGAR ÀS RUAS....C1 CopyC2 CopyC3 CopyC4 CopyC5 Copy

 

SEAT NO SALÃO DE PARIS

 

Em contagem decrescente

SEAT surpreenderá no Salão de Paris com um conceito de stand inovador  

/       A SEAT terá dois espaços concebidos para que os visitantes vivam e experimentem a marca através de uma experiência 4D e do conceito Created in Barcelona

/       Construtor estreará em Paris o Ateca X-Perience

ATECA-Xperience-05 Copy A SEAT já deu início à contagem decrescente para o Salão Automóvel de Paris, que abre portas ao público entre os dias 1 e 16 de outubro. Mas antes disso, nos dias 29 e 30 de setembro, durante os dias dedicados à imprensa, a SEAT desvendará um conceito inédito de stand, proporcionando aos visitantes numa experiência de marca diferente de tudo o que se viu até hoje.

 

O construtor desvendará um stand surpreendente e inovador, dividido em dois espaços: um anfiteatro interativo em 4D, no qual terá lugar uma conferência de imprensa em contínuo, a cada 30 minutos, contando também com um configurador automóvel baseado na tecnologia BitBrain que permite configurar o SEAT Ateca ao sabor das emoções de cada utilizador; enquanto na zona exterior a SEAT disporá de uma área social, uma sala de imprensa e um espaço “chill-out”, entre outras atmosferas, para que os visitantes possam viver e sentir a marca.

 

O conceito Created in Barcelona também estará em destaque no stand da SEAT em Paris para sublinhar qualidades como o da inovação, tecnologia e do desenho urbano, valores partilhados entre a SEAT e Barcelona.

 

A SEAT iniciou um processo de transformação que a levará a converter-se numa marca orientada para as soluções de mobilidade mais práticas e acessíveis. Esta transformação modificará a visão de futuro da empresa, o seu conceito de mobilidade, dos produtos e serviços, ou ainda das estruturas, procedimentos e equipas internas.

 

O Ateca, o modelo terceiro pilar da marca, também terá um papel de destaque na capital francesa. O êxito do primeiro SUV da SEAT terá mais um reforço com o desvendar da versão X-Perience, que terá aqui a sua estreia.

 

O Ateca X-Perience, inspirado na cultura mediterrânea, assume uma filosofia mais aventureira e off-road, num exercício de estilo que sublinha as possibilidades da família Ateca e do seu futuro potencial.

 

O Salão de Paris coincide com a fase de consolidação de resultados financeiros da SEAT, que vive o momento de maior ofensiva de novos modelos da sua história. O construtor avança num rumo de rentabilidade sustentada, prevendo fechar 2016 com resultados positivos, depois de um primeiro semestre deste ano com lucros operacionais de 93 milhões de euros, ou seja 77% acima dos resultados homólogos em 2015. Depois do Ateca, a SEAT lançará no próximo ano três novos modelos, entre os quais um novo SUV crossover que será desenvolvido e fabricado em Martorell.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

 

TREZOR

TREZOR - NOVA APOSTA FUTURISTA DA RENAULT

 

Um regalo para os olhos.....01re Copy02re Copy

 

MAIS NOVIDADES NA JLR

 

ATOR BRITÂNICO NICHOLAS HOULT ACEITA DESAFIO DE CONDUÇÃO ÚNICO NO NOVO JAGUAR XF AWD

 

JLR 2134_Copy

JLR 2139_CopyJLR 2145_Copy 

     

  • A estrela de Mad Max: Estrada da Fúria e X-Men é o mais recente participante no desafio de condução Smart Cone da Jaguar.
  • O novo Jaguar AWD testado num percurso único de baixa aderência.
  • Inscreva-se no desafio Smart Cone como parte da Art of Performance Tour da Jaguar que agora percorre a Europa: www.jaguar.com/experience.

O ator britânico Nicholas Hoult, conhecido pelos seus papéis em filmes campeões de bilheteira como Mad Max e a série X-Men, tornou-se o segundo embaixador Jaguar a enfrentar o desafio Smart Cone, depois de o piloto de F1 Romain Grosjean ter estabelecido a pontuação a bater no início deste ano.

E isto numa altura em que o mais recente filme de Nicholas, Collide - A Alta Velocidade, com Felicity Jones, Anthony Hopkins e Ben Kingsley, chega às salas de cinema europeias. A longa-metragem apresenta o ator ao volante de um Jaguar XF, além de um Jaguar F-TYPE como meio de transporte de eleição da personagem de Ben Kingsley.

Neste singular desafio Smart Cone, o Nicholas testou o Jaguar XF AWD R-Sport num percurso pela bela paisagem da Sardenha rural, que a Art of Performance Tour visitou em agosto. O percurso foi traçado numa superfície areosa de baixa aderência, para levar o Nicholas e a capacidade AWD do XF ao limite.

O Smart Cone utiliza tecnologia wireless para iluminar aleatoriamente pares de cones de forma a definir sempre uma rota diferente. Com milhões de diferentes opções em tempo real, a tecnologia proporciona uma prova única em termos de perícia, de precisão e de reflexos ao conduzir.

O desafio integra a Art of Performance Tour, uma digressão mundial para os fãs da Jaguar que oferece a oportunidade de conduzir as novidades da marca. Para agarrar no volante e tentar fazer mais pontos que o Nicholas, com 42 000, e o Romain, com 49 032, inscreva-se aqui - www.jaguar.com/experience.

O ator afirmou: “Adorei conduzir o novo Jaguar XF AWD R-Sport. As cenas de condução nos filmes podem ser um desafio, pois todos esperam que sejas uma superestrela até ao volante e definitivamente não sou um profissional, pelo que é bom testar a minha perícia num ambiente seguro.

O XF AWD R-Sport é espetacular, faz muito do trabalho por ti. Conduzi numa superfície particularmente exigente com muita areia e pó, mas o carro simplesmente aderiu e mostrou o seu potencial. Foi realmente divertido poder comparar a condução aqui a algumas das minhas experiências em filmagens e espero ter mostrado a minha valia!” 

A nova opção de tração integral está disponível na variante 2.0D 180 AWD R-Sport deste modelo. Leva o sistema Intelligent Driving Dynamics da Jaguar, partilhado pelo F-TYPE AWD, a este segmento executivo. Com a capacidade de transferir o binário para o eixo frontal quando deteta uma perda de tração, o sistema proporciona uma aderência em todas as superfícies.

 

SEAT NO SALÃO DE PARIS

 

Em contagem decrescente

SEAT surpreenderá no Salão de Paris com um conceito de stand inovador  

/       A SEAT terá dois espaços concebidos para que os visitantes vivam e experimentem a marca através de uma experiência 4D e do conceito Created in Barcelona

/       Construtor estreará em Paris o Ateca X-Perience

ATECA-Xperience-05 Copy A SEAT já deu início à contagem decrescente para o Salão Automóvel de Paris, que abre portas ao público entre os dias 1 e 16 de outubro. Mas antes disso, nos dias 29 e 30 de setembro, durante os dias dedicados à imprensa, a SEAT desvendará um conceito inédito de stand, proporcionando aos visitantes numa experiência de marca diferente de tudo o que se viu até hoje.

 

O construtor desvendará um stand surpreendente e inovador, dividido em dois espaços: um anfiteatro interativo em 4D, no qual terá lugar uma conferência de imprensa em contínuo, a cada 30 minutos, contando também com um configurador automóvel baseado na tecnologia BitBrain que permite configurar o SEAT Ateca ao sabor das emoções de cada utilizador; enquanto na zona exterior a SEAT disporá de uma área social, uma sala de imprensa e um espaço “chill-out”, entre outras atmosferas, para que os visitantes possam viver e sentir a marca.

 

O conceito Created in Barcelona também estará em destaque no stand da SEAT em Paris para sublinhar qualidades como o da inovação, tecnologia e do desenho urbano, valores partilhados entre a SEAT e Barcelona.

 

A SEAT iniciou um processo de transformação que a levará a converter-se numa marca orientada para as soluções de mobilidade mais práticas e acessíveis. Esta transformação modificará a visão de futuro da empresa, o seu conceito de mobilidade, dos produtos e serviços, ou ainda das estruturas, procedimentos e equipas internas.

 

O Ateca, o modelo terceiro pilar da marca, também terá um papel de destaque na capital francesa. O êxito do primeiro SUV da SEAT terá mais um reforço com o desvendar da versão X-Perience, que terá aqui a sua estreia.

 

O Ateca X-Perience, inspirado na cultura mediterrânea, assume uma filosofia mais aventureira e off-road, num exercício de estilo que sublinha as possibilidades da família Ateca e do seu futuro potencial.

 

O Salão de Paris coincide com a fase de consolidação de resultados financeiros da SEAT, que vive o momento de maior ofensiva de novos modelos da sua história. O construtor avança num rumo de rentabilidade sustentada, prevendo fechar 2016 com resultados positivos, depois de um primeiro semestre deste ano com lucros operacionais de 93 milhões de euros, ou seja 77% acima dos resultados homólogos em 2015. Depois do Ateca, a SEAT lançará no próximo ano três novos modelos, entre os quais um novo SUV crossover que será desenvolvido e fabricado em Martorell.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

TOM TOM DEMONSTRA

 

TomTom demonstra ao vivo Mapa HD Map e RoadDNA

 

 

TomTom (TOM2) anuncia a estreia europeia do Indicador de Localização, um novo equipamento que inclui a tecnologia Mapa HD e RoadDNA para disponibilizar a localização exata de faixa de um veículo. O equipamento, que usa sensores previstos para veículos autónomos, combina o galardoado conteúdo de condução autónoma da TomTom com software de correlação da marca para demonstrar a precisão dos dados e a capacidade de localização em tempo real.

“Estamos entusiasmados por poder convidar os clientes e meios de comunicação para experimentarem os nossos produtos de condução autónoma através do novo Indicador de Localização”, comenta Willem Strijbosch, Head of Autonomous Driving, TomTom“Ao disponibilizar uma visão em tempo real de como funcionam o Mapa HD e RoadDNA, acreditamos que vamos ilustrar a inovação dos produtos enquanto elevamos o nível de compromisso com os nossos parceiros do setor automóvel”.

Para experimentar o Indicador de Localização e saber mais sobre a oferta de produtos de condução autónoma da TomTom, visite o stand 104, Hall 3 no Salão Automóvel de Paris. Pode ainda assistir a um vídeo dos nossos equipamentos de localização em: https://youtu.be/86U4sxCpRf8

 

 

Nota:

Os Mapas HD e o RoadDNA da TomTom são dois produtos de mapas digitais revolucionários e de alta precisão que ajudam veículos automatizados a localizarem-se com exatidão na estrada e a planear manobras, mesmo em situações de alta velocidade. Lançadas comercialmente em 2015, estas novas tecnologias estão a ser implementadas em locais estratégicos e a ser alvo de parcerias estratégicas com fornecedores da indústria automóvel.TomTom CMYK_logo_Copy

 

SOLUÇÕES DE MOBILIDADE BOSCH

 

Soluções de mobilidade Bosch cresce duas vezes mais que o mercado

International Motor Show (IAA) 2016

  Um em cada quatro euros ganhos pela divisão de soluções de mobilidade da Bosch advém da tecnologia para veículos comerciais

  O novo serviço torna mais eficiente toda a cadeia logística

  A Bosch acredita que irá duplicar as suas vendas até 2020 com o sistema de tratamento de gases de escape

  A empresa é líder de mercado em sistemas de direção para veículos comerciais

  A Bosch espera duplicar as vendas de caixas de conectividade para veículos comerciais em 2017

Hannover – A divisão Soluções de Mobilidade da Bosch continua a crescer num ritmo acelerado. "Queremos acentuar ainda mais o nosso crescimento, razão pela qual estamos a desenvolver serviços inovadores para a mobilidade do futuro, lado a lado com soluções para a eletrificação de veículos, automação e conectividade", afirmou o Dr. Rolf Bulander, presidente da divisão, na IAA de veículos comerciais, em Hannover. Este ano, as soluções de mobilidade da Bosch vão crescer perto de 5 por cento, ajustada a efeitos cambiais, muito acima do crescimento da produção mundial de veículos, que se espera ser inferior a 2 por cento em 2016. Uma grande parte do crescimento da Bosch vem da tecnologia para veículos comerciais. Atualmente, o setor já gera um quarto das vendas através de sistemas de veículos comerciais leves e pesados. Com a unidade recém-criada "Veículo comercial e de todo-o-terreno", a Bosch pretende concentrar os seus esforços de trabalho em soluções para camiões e aplicações fora da estrada. Espera-se que as vendas deste segmento dupliquem nos próximos dez anos, com um maior foco em serviços e soluções, através dos quais a Bosch pretende aumentar a eficiência e a segurança do ecossistema logístico.

 

 

Novos padrões de emissões impulsionam negócio da Bosch

No centro deste desenvolvimento encontra-se a transmissão dos veículos comerciais. As novas regulamentações relativas às emissões levaram a uma maior procura do moderno sistema a diesel da Bosch. Desta forma, os camiões que hoje em dia andam na estrada são mais amigos do ambiente do que qualquer outro veículo, ao aderirem, por exemplo, ao padrão de emissões Euro 6, mesmo em condições de trânsito reais. Existem também planos para introduzir normas de emissões nas regiões em crescimento da China e da Índia. Espera-se que, em 2020, a proporção de sistemas de common-rail em veículos comerciais recém-fabricados aumente de 70 para 90 por cento em todo o mundo. Paralelamente a estes desenvolvimentos, o tratamento de gases de escape é outra área de crescimento para a Bosch. Está previsto que sistemas como o Denoxtronic dupliquem as vendas da empresa até o final da década. Por outro lado, a Bosch está igualmente focada em trazer mais eficiência à transmissão. Ao implementar uma série de medidas como a eletrificação de unidades auxiliares, tais como bombas hidráulicas,  é possível reduzir o consumo de combustível até 10 por cento. Além dos sistemas de recuperação de calor, a Bosch já está a trabalhar em sistemas híbridos e de condução de gás, conceitos alternativos do futuro para a condução .

 

Conhecimento de software e sistemas necessários para a condução automatizada

Os veículos comerciais do futuro serão totalmente automatizados. Mas até lá, passaremos por um processo gradual, que começa com sistemas de assistência que fornecem cada vez mais apoio ao condutor. Alguns destes sistemas, tais como avisos automáticos de travagem de emergência e de embarque, já são obrigatórios. No futuro, os condutores de camiões serão também ajudados quando necessitarem de mudar de faixa de rodagem, de virar ou até de fazer manobras. Investigadores de acidentes da Bosch estimam que, em conjunto, estes sistemas serão capazes de impedir cerca de 90 por cento dos acidentes causados ​​por camiões e que resultam em lesões corporais. A direção do veículo é uma tecnologia-chave na condução automatizada. A Bosch é líder global de mercado dos sistemas de direção para veículos comerciais, e prevê que metade dos camiões na Europa, Japão e EUA terão uma direção eletricamente assistida em 2025. A empresa aproveita também a sua ampla experiência na área e conhecimento em software e sistemas para traçar o caminho para uma condução automatizada. A Bosch antecipa que pelotões de camiões conectados e com tecnologia inteligente vão estar prontos para entrar no mercado em 2025. Através do estudo “Vision X”, a empresa irá demonstrar esta solução potencial na IAA de Veículos Comerciais 2016. 

 

Sensores, software, e serviços são a chave para o aumento da eficiência dos transportes

Condução autónoma significa condução conectada. Na Europa e na América do Norte, cada novo camião estará apto à telemática já em 2017. A 

Sensores, software, e serviços são a chave para o aumento da eficiência dos transportes

Condução autónoma significa condução conectada. Na Europa e na América do Norte, cada novo camião estará apto à telemática já em 2017. A Bosch já está a a fazer a sua parte ao preparar veículos comerciais para a conectividade através da sua unidade de controlo. A empresa vai mais do que duplicar as vendas unitárias deste hardware em 2017 e fornecer, por exemplo, o centro de dados para os novos camiões da Daimler. Assim como hardware próprio, a Bosch possui também a sua própria cloud, utilizada para implementar serviços inteligentes, como estacionamento seguro para camiões. A partir do início de 2017, as empresas de logística e os condutores poderão usar esta plataforma para reservar lugares de estacionamento seguros ao longo da estrada. Para além disso, a Bosch irá lançar o TRAQ , uma solução que monitoriza produtos através de sensores micromecânicos e que traz mais transparência à cadeia logística. Estes exemplos demonstrarão a forma como a Bosch pode aumentar a eficiência do transporte com serviços de logística e com a tecnologia para veículos comerciais.452440 Copy

 

BENTLEY ANUNCIA

 

A Bentley Motors anunciou ontem a informação do Bentayga Diesel, o primeiro modelo Diesel na história da emblemática Marca britânica.

 

  • O primeiro Bentley a Diesel combina potência, agilidade, eficiência e autonomia de combustível
  • O seu motor V8 de 4.0 litros da última geração com tripla sobrealimentação é líder na categoria com os seus 4335 Cv de potência e um binário máximo de 900 Nm
  • É o SUV Diesel mais rápido do mundo, assegurando uma aceleração 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h
  • Com prestações de um Grande Turismo, o Bentayga circula em qualquer de asfalto, juntando ainda uma melhorada autonomia de combustível de 1.000 km.
  • As suas emissões de CO2 são de apenas 210 g/km, as mais baixas de toda a família de modelos da BentleyBentley Bentayga_Diesel_01_set_2016_CopyBentley Bentayga_Diesel_02_set_2016_CopyBentley Bentayga_Diesel_03_set_2016_Copy
 

AUDO CONQUISTA

 

Audi conquista quatro vitórias no “Car Connectivity Award 2016”

 

• Sistemas Audi connect premiados pela terceira vez consecutiva • Primeiro lugar para o Traffic Jam Assist e MMI all-in-touch, entre outros

 

 A Audi conquistou quatro primeiros lugares no concurso “Car Connectivity Award 2016” promovido para os leitores das revistas “auto motor und sport" e "Chip". A Audi venceu o Assistance Systems, Control Concepts / Displays, Sound Systems e nas categorias de Entretenimento / Multimédia, após uma votação que contou com cerca de 32 mil leitores daquelas publicações. Marcus Keith, Diretor de Desenvolvimento para o Audi connect e sistemas de controlo e displays na Audi salientou: "Esta repetição de vitórias em quatro categorias confirma a nossa promissora capacidade nos domínios de sistemas de digitalização e de assistência. O foco de nossa estratégia de ligação está a aumentar o benefício ao cliente nas áreas da segurança, conforto e eficiência." A Audi ganhou na categoria de Sistemas de Assistência com o adaptive cruise control (controlo de velocidade adaptativo), incluindo o traffic jam assist (Assistente de Trânsito). Na categoria conceitos de Controlo / Displays, a Audi também impressionou os leitores com o seu sistema de controlo MMI all-in-touch. Por sua vez, a marca dos quatro anéis esteve ainda em destaque na categoria do áudio com o seu sistema Bang & Olufsen com som 3D. E o Audi tablet para entretenimento nos bancos traseiros também permitiu à Marca vencer na categoria de Entretenimento Audi Car_Connectivity_Award_2016_Copy Os leitores participantes no “Car Connectivity Award 2016”selecionaram os seus favoritos entre um total de onze categorias. Esta é a terceira edição deste concurso das revistas “Chip" e "auto motor und sport”. A cerimónia teve lugar em Estugarda, na Alemanha. - Fim – O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. No segundo trimestre de 2016, a Audi vai iniciar a produção do Q5 em San José Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2015 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,8 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 3.245 carros desportivos da marca Lamborghini e cerca de 54.800 motos da marca Ducati. No exercício de 2014 a Audi AG teve um volume de negócios de 53,8 mil milhões de € e apresentou um resultado operacional de 5,15 mil milhões de €. Atualmente cerca de 85.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

 

SEAT ATECA

 

SEAT Ateca X-Perience

Um extraordinário Ateca para o mais exigente dos condutores

/    A SEAT demonstra as enormes possibilidades da família Ateca com o Ateca X-Perience.

/    O Ateca X-Perience combina versatilidade, tecnologia e Design.

/    O SEAT Ateca X-Perience acrescenta a milha extra capaz de ultrapassar qualquer obstáculo para chegar ao destino.

 

ATECA-Xperience-01 Copy A SEAT apresenta o Ateca X-Perience com um stand único que exibe um conceito que leva inovação ao Salão Internacional Automóvel de Paris. O Ateca X-Perience é a prova de que a SEAT consegue exceder qualquer limite com uma interpretação diferente do conceito convencional de SUV. O cliente tipo do Ateca é urbano, mas este veículo é capaz de feitos fora de estrada muito além do que normalmente se espera. Nesta variante Ateca X-Perience, a ênfase recai no caráter mais aventureiro que resulta num veículo todo-o-terreno muito mais radical do que a maioria dos SUV convencionais.

 

Logo que o condutor pressione o botão de ignição, o Ateca X-Perience fica pronto para a aventura, ajustando-se a qualquer tipo de condução, condição da estrada ou às preferências pessoais do condutor. Basta escolher o perfil mais adequado para cada momento através do seletor Driving Experience da consola central, ajustando o Perfil de Condução SEAT ao modo Normal, Sport, Eco ou Individual. Mas é possível ir ainda mais longe graças ao sistema de transmissão 4Drive, assegurado pelo eficiente mecanismo Haldex, um dispositivo que inclui dois modos de condução adicionais, para neve e para “off-road”, ambos acrescidos da funcionalidade Hill Descent Control, que regula automaticamente a velocidade de descida.

 

“O X-Perience é um exercício que mostra as capacidades da família Ateca e o seu potencial para o futuro. Sabemos que com o Ateca podemos ir muito mais longe, como mostraremos no Salão Automóvel de Paris,” assegura o Vice-presidente da SEAT para o I&D, Dr. Matthias Rabe. “Com o Ateca X-Perience damos um passo além, face ao que já mostrámos nesta gama. É para o cliente que quer ir mais longe, levando-o ao limite, em fins de semana aventureiros e, claro, fora de estrada.”

 

Ultrapassando os limites do convencional

O objetivo principal do X-Perience é o de sublinhar as características todo-o-terreno do Ateca. Tem em vista aqueles que, pelos seus tempos livres, estilos de vida ou simplesmente por necessidade, procuram as melhores qualidades de capacidades todo-o-terreno num automóvel. Sabemos que o utilizador normal do Ateca conduzirá 95% do tempo em asfalto (nas cidades, nas estradas e autoestradas) e os restantes 5% em fora de estrada ou na neve. Mas com o X-Perience essa proporção será de 75% para utilização normal e de 25% fora de estrada. À medida dos clientes que, acima de tudo, vão usar o Ateca em situações de todo-o-terreno, que exigem de um SUV excelentes qualidades “off-road”. Resumindo, é um automóvel que permite ir ao mais longínquo destino, para aqueles que consideram o alcatrão uma mera formalidade e olham para os trilhos e caminhos como curtas insignificâncias. A atração de tudo isto está no desafio de chegar mais longe, para lá do limite do convencional.

 

Um Design em puro 4x4

A SEAT leva um pouco de Barcelona a Paris, na forma da inovação, tecnologia e design, todos eles valores partilhados pela capital Francesa e, claro, pelo Ateca X-Perience, que consegue trilhar os últimos quilómetros de montanha onde não chegam os SUV convencionais. Quando tiver que parar, o Ateca X-Perience conseguirá seguir caminho graças aos pneus de elevado perfil e às exclusivas jantes de 18 polegadas, as molduras dos guarda-lamas em preto, os estribos laterias salientes, a pintura à prova de riscos, a excelente altura ao solo e, por último, porque não teme nem os maiores obstáculos.

 

Obviamente, para além das funcionalidades práticas inerentes a um 4x4, o visual do Ateca X-Perience tem também uma presença sólida, emocional e marcante que cria impacto. “É esta a razão de termos optado pelo estilo típico 4x4, que começa na dimensão das rodas com pneus de elevado perfil, e segue no reforço do aspeto 4x4 com proteção adicional no para-choques dianteiro, do cárter do motor e das luzes de nevoeiro,” explica o Diretor de Design SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos. “E a cor da carroçaria acaba por ter um papel muito importante. Escolhemos um verde-azeitona fosco, uma tonalidade próxima da camuflagem, sublinhada com traços cor de laranja nos detalhes que evidencia os componentes técnicos.”

 

O requinte exterior completa-se com detalhes como as barras de tejadilho cromadas, o spoiler traseiro montado acima do óculo e que prolonga a linha desportiva, e ainda as palas de rodas montadas no para-choques traseiro, ou o logotipo 4Drive e X-Perience na porta da bagageira. Adicionalmente, um difusor dianteiro salienta e protege a secção inferior da grelha, elemento magnífico repetido na zona traseira do Ateca X-Perience.

 

Para o habitáculo foram selecionadas as tonalidades condizentes com o exterior, nomeadamente através da iluminação ambiente das zonas mais escuras com luzes LED. As cores naturais do café e o verde dominam com apontamentos laranja nas costuras do volante, bancos e punho da caixa de velocidades de forma a frisar a vertente tecnológica. Os bancos desportivos são forrados em camurça e o logo X-Perience surge estampado nos frisos de alumínio da soleira das portas. A letras XP estão marcadas no volante, e com a abertura da porta da bagageira fica visível um friso cromado no piso, idêntico ao que está aplicado no Leon X-Perience.

 

Resumindo, todos os modelos X-Perience terão uma linguagem de design comum. A alavanca robusta da caixa de velocidades é um sinal marcante da veia aventureira, tal como os tapetes em borracha que protegem o interior do pó e da lama.

 

 

 

4Drive —Tração total com poderosos motores

O X-Perience recorre à transmissão integral também usada na gama SEAT Ateca. Recorrendo à embraiagem Haldex, a distribuição de binário entre os dois eixos é feita de forma muito eficiente, garantindo uma excecional passagem da potência ao solo em todas as situações, mesmo nas mais complicadas. Mais, o sofisticado controlo de tração com repartidor XDS garante que cada roda receba a dose certa de potência que permite manter o veículo em movimento.

 

Passando à unidade motriz, a escolha recaiu no motor 2.0 TDI com 190 cavalos e 400 Nm de binário máximo, associado à caixa DSG de dupla embraiagem com sete velocidades comandadas por patilhas no volante. Esta combinação tem inequívocas vantagens no prazer de utilização, tanto em estrada como fora dela. E não só garante excelente performance com baixos consumos de combustível e emissões, como assegura a diversão e a versatilidade já que permite trocar de relação de caixa sem retirar as mãos do volante. Estes benefícios de conforto e de segurança tanto se sentem numa autoestrada ventosa como perante as mais complicadas condições de condução fora de estrada.

 

Segurança e conveniência sem compromissos

Os imprevistos surgem em todas as aventuras. Por isso, o Ateca X-Perience confia no mais alargado conjunto de sistema de ajudas à condução, já comuns a outros modelos SEAT. O Sistema de assistência no trânsito, por exemplo, coordena as suas funções com o Sistema de Faixa de Rodagem e com o Cruise Control Adaptativo (ACC). Uma das funções do Sistema Front Assist é a Travagem de Emergência em Cidade que reconhece o perigo de colisão com veículos e peões, ou ainda o Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, a deteção no ângulo morto com alerta de trânsito posterior, a camara 360º com grande visão angular, o assistente automático de estacionamento, assistente de emergência, o assistente de máximos.

 

A SEAT lidera as soluções de conetividade, o que implica que o Ateca X-Perience será uma referência, ficando ligado em permanência ao mundo digital através dos sistemas de infotenimento de última geração, como o Easy Connect, conexão SEAT Full Link (que incorpora as funcionalidades Apple Car Play e Android Auto), um ecrã de 8 polegadas do Media System e “Connectivity Box” que permite recarregar smartphones sem a utilização de fios.

 

O Ateca garante tudo o que qualquer cliente precisa e chega num momento que antecipa o lançamento de 3 novos modelos SEAT em 2017. É capaz de satisfazer as necessidades da maioria dos clientes; e muitos desses utilizadores definem novas tendências, com um espírito de vida jovem e incansável, que procuram um veículo que acompanha o seu ritmo diário. A todos eles, o X-Perience quer mostrar que é possível ir além dos limites, usufruindo de um Ateca ainda mais aventureiro: nascido em Barcelona.

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

BOSCH É NOTICIA

 

Soluções de mobilidade Bosch cresce duas vezes mais que o mercado

International Motor Show (IAA) 2016

  Um em cada quatro euros ganhos pela divisão de soluções de mobilidade da Bosch advém da tecnologia para veículos comerciais

  O novo serviço torna mais eficiente toda a cadeia logística

  A Bosch acredita que irá duplicar as suas vendas até 2020 com o sistema de tratamento de gases de escape

  A empresa é líder de mercado em sistemas de direção para veículos comerciais

  A Bosch espera duplicar as vendas de caixas de conectividade para veículos comerciais em 2017

Hannover – A divisão Soluções de Mobilidade da Bosch continua a crescer num ritmo acelerado. "Queremos acentuar ainda mais o nosso crescimento, razão pela qual estamos a desenvolver serviços inovadores para a mobilidade do futuro, lado a lado com soluções para a eletrificação de veículos, automação e conectividade", afirmou o Dr. Rolf Bulander, presidente da divisão, na IAA de veículos comerciais, em Hannover. Este ano, as soluções de mobilidade da Bosch vão crescer perto de 5 por cento, ajustada a efeitos cambiais, muito acima do crescimento da produção mundial de veículos, que se espera ser inferior a 2 por cento em 2016. Uma grande parte do crescimento da Bosch vem da tecnologia para veículos comerciais. Atualmente, o setor já gera um quarto das vendas através de sistemas de veículos comerciais leves e pesados. Com a unidade recém-criada "Veículo comercial e de todo-o-terreno", a Bosch pretende concentrar os seus esforços de trabalho em soluções para camiões e aplicações fora da estrada. Espera-se que as vendas deste segmento dupliquem nos próximos dez anos, com um maior foco em serviços e soluções, através dos quais a Bosch pretende aumentar a eficiência e a segurança do ecossistema logístico.

Novos padrões de emissões impulsionam negócio da Bosch


No centro deste desenvolvimento encontra-se a transmissão dos veículos comerciais. As novas regulamentações relativas às emissões levaram a uma maior procura do moderno sistema a diesel da Bosch. Desta forma, os camiões que hoje em dia andam na estrada são mais amigos do ambiente do que qualquer outro veículo, ao aderirem, por exemplo, ao padrão de emissões Euro 6, mesmo em condições de trânsito reais. Existem também planos para introduzir normas de emissões nas regiões em crescimento da China e da Índia. Espera-se que, em 2020, a proporção de sistemas de common-rail em veículos comerciais recém-fabricados aumente de 70 para 90 por cento em todo o mundo. Paralelamente a estes desenvolvimentos, o tratamento de gases de escape é outra área de crescimento para a Bosch. Está previsto que sistemas como o Denoxtronic dupliquem as vendas da empresa até o final da década. Por outro lado, a Bosch está igualmente focada em trazer mais eficiência à transmissão. Ao implementar uma série de medidas como a eletrificação de unidades auxiliares, tais como bombas hidráulicas,  é possível reduzir o consumo de combustível até 10 por cento. Além dos sistemas de recuperação de calor, a Bosch já está a trabalhar em sistemas híbridos e de condução de gás, conceitos alternativos do futuro para a condução .

 

Conhecimento de software e sistemas necessários para a condução automatizada

Os veículos comerciais do futuro serão totalmente automatizados. Mas até lá, passaremos por um processo gradual, que começa com sistemas de assistência que fornecem cada vez mais apoio ao condutor. Alguns destes sistemas, tais como avisos automáticos de travagem de emergência e de embarque, já são obrigatórios. No futuro, os condutores de camiões serão também ajudados quando necessitarem de mudar de faixa de rodagem, de virar ou até de fazer manobras. Investigadores de acidentes da Bosch estimam que, em conjunto, estes sistemas serão capazes de impedir cerca de 90 por cento dos acidentes causados ​​por camiões e que resultam em lesões corporais. A direção do veículo é uma tecnologia-chave na condução automatizada. A Bosch é líder global de mercado dos sistemas de direção para veículos comerciais, e prevê que metade dos camiões na Europa, Japão e EUA terão uma direção eletricamente assistida em 2025. A empresa aproveita também a sua ampla experiência na área e conhecimento em software e sistemas para traçar o caminho para uma condução automatizada. A Bosch antecipa que pelotões de camiões conectados e com tecnologia inteligente vão estar prontos para entrar no mercado em 2025. Através do estudo “Vision X”, a empresa irá demonstrar esta solução potencial na IAA de Veículos Comerciais 2016. 

 

Sensores, software, e serviços são a chave para o aumento da eficiência dos transportes

Condução autónoma significa condução conectada. Na Europa e na América do Norte, cada novo camião estará apto à telemática já em 2017. A Bosch já está a a fazer a sua parte ao preparar veículos comerciais para a conectividade através da sua unidade de controlo. A empresa vai mais do que duplicar as vendas unitárias deste hardware em 2017 e fornecer, por exemplo, o centro de dados para os novos camiões da Daimler. Assim como hardware próprio, a Bosch possui também a sua própria cloud, utilizada para implementar serviços inteligentes, como estacionamento seguro para camiões. A partir do início de 2017, as empresas de logística e os condutores poderão usar esta plataforma para reservar lugares de estacionamento seguros ao longo da estrada. Para além disso, a Bosch irá lançar o TRAQ , uma solução que monitoriza produtos através de 

 

OPEL EM DESTAQUE

 

Opel em destaque no Salão de Paris: estreia mundial do Ampera-e

A estreia do revolucionário automóvel elétrico Opel Ampera-e vai, seguramente, merecer um dos maiores focos de atenção da edição deste ano do Salão de Paris, certame que abre portas ao público no dia 1 de outubro. O novo modelo BEV (Battery Electric Vehicle) oferece autonomia de mais de 400 km - significativamente superior à dos concorrentes diretos no segmento - e faz uma demonstração plenamente convincente de como a sustentabilidade e a dinâmica conseguem aliar-se em perfeita harmonia num produto automóvel. A Opel reserva para o Salão de Paris, na conferência de Imprensa que realizará no dia 29 de setembro às 12:15 horas (11:15 h em Lisboa), a divulgação de novas informações sobre o Ampera-e. Outros destaques da Opel em Paris são o novo SUV subcompacto MOKKA X e o novo monovolume Zafira. O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, revelará mais novidades, como o citadino KARL ROCKS e uma série especial do elegante descapotável Cascada. 1474275530972 Copy

 

DT SPARE PARTS

 

Partner Program para o sucesso comum

 

O apoio aos parceiros de distribuição é desenvolvido constantemente A Diesel Technic apresenta de 13 a 17 de setembro de 2016 na Automechanika em Frankfurt/Alemanha o bem-sucedido Partner Program. No estande da feira C43, pavilhão 5.0, os parceiros de distribuição experimentarão, como se pode gerar crescimento comum através de uma estreita parceria. O lema da feira “Aftermarket 4.0 – Upgrade now!“ chama os parceiros de distribuição a se beneficiarem das inovações pioneiras na Diesel Technic. “Com o Partner Program convidamos nossos parceiros de distribuição a crescerem conosco”, afirma o D.rEngº. Steffen Vondran, diretor executivo da Diesel Technic AG. Ele apoia os parceiros de distribuição de forma duradoura no desenvolvimento e implementação de uma estratégia comum para a comunicação ativa do valor agregado das marcas de produtos aos seus clientes. Através do diálogo periódico e aberto, a cooperação é otimizada e alcança-se assim a desejada situação Win-Win: Crescimento comum e sucesso. Quanto mais intensiva for a parceria, maior o apoio pela Diesel Technic. As ações serão acordadas, planejadas, executadas e avaliadas em conjunto. Com a Diesel Technic, como parceiro, os parceiros de distribuição se beneficiam de um pacote completoAftermarket com serviços profissionais e duas marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL Automotive, que se complementam perfeitamente. Sob as marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL Automotive são oferecidos um total de 36 000 produtos próprios da Diesel Technic e não peças de reposição originais dos fabricantes de veículos. Parceiros de distribuição em 150 países assumem o abastecimento confiável de peças de reposição com produtos de ambas as marcas e oferecem o melhor serviço possível ao cliente no local.

 

PNEUS RUNONFLAT DA GOODYEAR

 

Mais de 90.000 pneus RunOnFlat da Goodyear vendidos

Os pneus RunOnFlat da Goodyear, eleitos como equipamento original por muitos dos fabricantes de topo, atingiram as 90.000 unidades vendidas nos últimos 2 anos

 

160510_Alfa-Romeo_Giulia_03 - CopyNos últimos 2 anos, vários fabricantes de automóveis decidiram apostar nos pneusRunOnFlat (ROF), da Goodyear, de modo a completarem os seus pacotes de segurança e protegerem os condutores e as suas famílias dos temidos furos. Assim, novos modelos de marcas prestigiadas foram lançados com a mais recente geração de pneus RunOnFlat, da Goodyear.

Os consumidores, que cada vez mais apostam numa maior segurança e conforto, permitiram potenciar o aumento da procura deste tipo de tecnologia, levando a que o mercado dos pneus ROF tenha crescido exponencialmente no primeiro semestre de 2016.

Carros equipados com pneus RunOnFlat da Goodyear

Os fabricantes de carros mais reputados confiaram nos pneus RunOnFlat, da Goodyear, para equipar os seus modelos mais recentes, como é o caso do novo Alfa Romeo Giulia. Os RunOnFlat estão também disponíveis como equipamento original de uma grande percentagem de modelos do grupo BMW, incluindo o Série 1, Série 2 Active Tourer, Série 2 Gran Tourer, Série 3, Série 3 Touring, Série 3 Cabrio, Série 4, Série 5, Série 5 GT, Série 6, Série 7, MINI, MINI Clubman, X1, X3, X4, X5, X6 e Z4.

Também a Mercedes-Benz optou por equipar os seus modelos Classe C, CLA, CLS, E, E Coupé, GLA, GL, GLK, ML, R, S, S Coupé, S Maybahc, SL e SLK com esta tecnologia. Os pneus RunOnFlat fazem ainda parte do equipamento original dos modelos da Rolls Royce, Ghost e Phantom. Os proprietários da Maserati Quattroporte, o Jaguar XK e o Land Rover Discovery já contam também com os pneus RunOnFlat da Goodyear, assim como o Ford S-MAX e o Chevrolet Corvette.

 

 

 160510 Alfa-Romeo_Giulia_03_-_Copy_Copy

 

NOVO MINI CLBMAN EQUIPADO COM DUNLOP

 

Novo MINI Clubman equipado com pneus Dunlop Sport Maxx RT2

 

Com um desempenho ultra elevado, estes pneus Dunlop apresentam uma resposta e precisão de direção melhoradas (1), para condutores que pretendem desfrutar do momento de condução.

 

Dunlop tem o prazer de anunciar um novo equipamento para o MINI Clubman. O mais recente modelo do veículo de seis portas da MINI virá equipado com o novo pneu de verão da Dunlop, de desempenho ultra elevado, o Sport Maxx RT2, na versão 225/45R17 94W XL. Os pneus estarão marcados com um asterisco (*), que indica que os mesmos estão aprovados pela MINI como equipamento original para os seus veículos.

 

Permanecendo fiel ao ADN da Dunlop, o pneu foi desenvolvido tendo em mente a filosofia da marca, Forever Forward, que visa criar experiências de condução sem igual. O longo historial da Dunlop em competição, que inclui vitórias em inúmeras provas abertas de resistência, constituiu uma grande fonte de inspiração para o desenvolvimento do novo Sport Maxx RT2. O pneu oferece ótimos níveis de aderência e precisão ao volante, sendo uma excelente opção para os condutores que procuram uma experiência de condução empolgante.

 

Perfeitamente adaptado ao novo MINI Clubman, o Dunlop Sport Maxx RT2 permite manter a aderência e o desempenho, tanto em estrada molhada, como seca, aumentando o prazer da condução numa grande diversidade de situações, sem prejudicar a qualidade da mesma. Estes resultados devem-se, em parte, ao seu composto de piso Evolutionary Tread, que proporciona a estes pneus uma maior aderência e a precisão de direção ([1]).

 

Nick Harley, Diretor-geral da Goodyear Dunlop para Equipamento Original de Pneus para Turismo, para a EMEA, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido eleitos pela MINI para equipar um veículo tão moderno e original como este. O Dunlop Sport Maxx RT2 é o equipamento perfeito para um carro que alia a funcionalidade do dia-a-dia ao prazer da condução”.

 

Sobre Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Numa procura constante de maximizar o prazer de conduzir, Dunlop oferece a todos os tipos de piloto o rendimento e a durabilidade de uma tecnologia de vanguarda de pneus.

 Dunlop Sport_Maxx_RT2_Copy

 

NOVO MERCEDES

 

Novo Mercedes-Benz Classe E All-Terrain

 

 

Das estradas de terra batida aos terrenos mais rochosos ou ainda às estradas sinuosas cobertas de neve – o novo Classe E All-Terrain percorre facilmente caminhos nos quais os modelos convencionais station acabam sempre por desistir, graças à maior distância ao solo, às rodas de maiores dimensões e ao sistema de tração integral 4MATIC equipado de série. Também causa boa impressão graças ao seu visual atraente com as extensões dos guarda-lamas e a grelha do radiador com estilo SUV. O Classe E All-Terrain irá celebrar a sua estreia mundial no Paris Motor Show 2016. O lançamento de mercado irá ocorrer na primavera de 2017. Graças aos elementos estéticos com um visual todo-o-terreno, o All-Terrain evidencia uma aparência forte e robusta que também o distingue das stations clássicas. O dinamismo e o luxo combinam com uma superioridade que não deixa dúvidas quanto ao estatuto deste modelo e seguem o atual idioma de design. O All-Terrain é mais um embaixador da filosofia de design de pureza sensual da Mercedes-Benz que define o luxo moderno. A característica mais marcante da atraente dianteira é a grelha de duas lamelas estilo SUV, com uma estrela integrada ao centro. As lamelas têm um acabamento prateado. O distintivo para-choques dianteiro e o painel de proteção inferior cromado também contribuem para a aparência robusta. A secção superior do para-choques dianteiro é pintada na cor da carroçaria, enquanto a secção inferior tem acabamento em plástico preto. Na vista lateral, as extensões dos guarda-lamas com acabamento em preto são uma característica distintiva que destaca o carácter todo-o-terreno do modelo. Isto também se aplica às saias laterais cuja cor de acabamento é idêntica e inclui uma faixa cromada de revestimento. Devido às suas grandes dimensões, os três modelos de jantes de liga leve de 19 e 20 polegadas conferem ao veículo uma aparência de segurança, permitindo uma maior distância ao solo e aumentando o conforto em caminhos de piso irregular. O All-Terrain também está equipado com um para-choques traseiro tripartido e específico deste modelo, com a secção superior pintada na cor da carroçaria e a secção inferior com acabamento em plástico preto. As características do interior incluem componentes de revestimento em alumínio com acabamento semelhante a carbono, pedais desportivos em aço inoxidável e tapetes com inscrição All-Terrain. O All-Terrain está disponível com a linha de equipamento interior AVANTGARDE como equipamento de série, enquanto as linhas de equipamento EXCLUSIVE e designo estão disponíveis como opção. O novo modelo está equipado de série com todas as soluções inteligentes do compartimento de bagagens do Classe E Station, tais como a posição de carga do banco traseiro e o rebatimento repartido do banco na proporção de 40:20:40. Estão ainda disponíveis todas as inovações do Classe E relativas à segurança, conforto e tecnologia. O All-Terrain será lançado na versão E 220 d 4MATIC (143 kW/194 CV) com o recémdesenvolvido motor Diesel de quatro cilindros. Brevemente, após o lançamento, seguirse-á uma versão equipada com um motor Diesel de seis cilindros. Ambos os modelos serão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC. O All-Terrain está equipado de série com o sistema DYNAMIC SELECT. Este permite selecionar cinco programas de condução com diferentes características de comportamento do motor, da caixa de velocidades, do ESP® e da direção. O programa de condução All-Terrain é uma função específica deste modelo que foi adotada do GLE e permite configurar o veículo para uma condução em pisos todo-o-terreno. A configuração ainda mais confortável da suspensão e as jantes de grandes dimensões,16C728 37_Copy16C728 39_Copy aumentam significativamente o conforto de condução em estradas de piso irregular comparativamente ao Classe E. Até uma velocidade de 35 km/h, ao selecionar o DYNAMIC SELECT All-Terrain, com o interruptor de programas de condução, o chassis é elevado através da suspensão pneumática AIR BODY CONTROL equipada de série em cerca de +20 mm. Os limites de atuação do sistema ESP®, do controlo ativo de estabilidade e do controlo de tração (ASR), são ajustados em conformidade. Este programa de condução inclui um indicador especial no ecrã do painel de instrumentos do veículo. A informação indicada inclui ainda o ângulo da direção, a altura do veículo (posição da suspensão pneumática), o declive, o ângulo de inclinação, a posição do pedal do acelerador, a posição do pedal dos travões e uma bússola. Graças à suspensão pneumática, é possível obter três níveis de altura que variam entre os 0 e os +35 mm. Independentemente do programa de condução, a altura máxima do chassis também pode ser selecionada manualmente com o botão de seleção da altura na consola central. O Classe E All-Terrain tem uma altura superior ao Classe E Station em cerca de 29 milímetros – 14 mm devido aos pneus com uma maior perfil e 15 mm devido à altura normal da suspensão pneumática. A altura ao solo varia entre os 121 e os 156 mm

 

NOVO HONDA CIVIC

view Copy 

Novo HONDA CIVIC 5P hatchback 2017
A décima geração do Honda Civic é completamente nova e representa um passo significativo em frente no segmento C, recolhendo vantagens do maior programa de desenvolvimento, de um só modelo, de toda a história da empresa. O modelo será apresentado ao público no próximo Salão de Paris e chegará ao mercado nacional no início de 2017.

Para muitos clientes europeus o Civic é sinónimo da marca Honda, pelo que a equipa de desenvolvimento definiu como objectivo o rejuvenescimento dinâmico do Civic. Este objectivo exigiu novas formas de pensar e novas abordagens à construção da carroçaria, à componente aerodinâmica do veículo e ao design do chassis.

Honrando as suas 4 décadas de herança, o Civic mantém-se um automóvel fiel ao conceito original de "um carro para todos, um automóvel para o mundo" que sempre patenteou este modelo. É um "casamento" entre design distinto, carácter desportivo elegante e versatilidade prática – com um foco renovado numa condução dinâmica e recompensadora.
 

 

PSA É NOTICIA

 

A Divergent 3D concebeu o processo ‘Divergent Manufacturing Platform™’, uma plataforma logística e material para impressão 3D de metais, solução que rompe com a conceção e o fabrico de estruturas complexas, como os automóveis. A Divergent 3D pretende revolucionar a produção automóvel e reduzir o seu impacto ambiental através do desenvolvimento da sua tecnologia estratégica, atualmente em processo de aprovação e licenciamento. O Grupo PSA associa-se à Divergent 3D com vista à integração dessa tecnologia no seu processo de produção e, assim, tornar-se num líder mundial na produção eficiente de veículos.DIVERGENT3D LOGO_Copy

 

UNIDADES PICASSO DE DEMONSTRAÇÃO

 

Quatro unidades de demonstração do Citroën C4 Picasso, equipadas com funções autónomas, já percorreram 60.000 km em modo autónomo ‘hands off’ (sob a supervisão de um condutor) em vias rápidas europeias desde o arranque dos testes, em meados de 2015.PSA AUTONOMOUS_VEHICLES_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

EQUIPA NACIONAL ESTÁ A DISPUTAR FASE EUROPEIA do NISTEC. TÉCNICOS PORTUGUESES COM AMBIÇÃO PARA A FINAL MUNDIAL

 

 

  •  O NISTEC envolve os técnicos de todas as concessões Nissan a nível mundial
  •  O programa contribui decisivamente para a Qualidade de Serviço prestado aos Clientes da marca, em sintonia com a Promessa ao Cliente Nissan *
  •  Após uma fase teórica na Nissan Academy, os melhores a nível de país disputam provas práticas e os vencedores classificam-se para a final europeia
  •  Os melhores da Europa irão até ao Japão disputar a final mundial

 

 

Os cerca de 120 técnicos da Nissan em Portugal foram desafiados para a edição 2016 do NISTEC, o concurso de técnicos Nissan que se realiza anualmente e que pretende premiar os melhores especialistas de assistência após-venda a nível mundial, bem como promover um cada vez mais elevado nível de serviço após-venda, contribuindo assim para o compromisso Nissan com a Qualidade de Serviço ao Cliente.

IMAGENS RELACIONADAS

EQUIPA NACIONAL ESTÁ A DISPUTAR FASE EUROPEIA DO NISTEC. TÉCNICOS PORTUGUESES COM AMBIÇÃO PARA A FINAL MUNDIAL

EQUIPA NACIONAL ESTÁ A DISPUTAR FASE EUROPEIA DO NISTEC. TÉCNICOS PORTUGUESES COM AMBIÇÃO PARA A FINAL MUNDIAL

 

CITROEN ORIGINS

 

A Citroën lança hoje o ‘Citroën Origins’ (www.citroenorigins.fr), um novo portal de internet dedicado ao património da Marca, que proporciona uma experiência imersiva inédita nos seus modelos míticos: vista a 360°, sons específicos (motor, buzina, etc.), brochuras da época, curiosidades, etc. Disponível em todas as plataformas (computadores, tablets e smartphones), este verdadeiro museu virtual está acessível em França e a nível internacional»LOGO CITROEN_ORIGINS-HD_CopyLOGO CITROEN_ORIGINS_avec_voitures_Copy

 

BRIDGESTONE NO SALÃO DE PARIS

 

Bridgestone no Salão Automóvel de Paris 2016

 

A maior empresa de pneus e produtos de borracha do mundo está de regresso a Paris com uma forte mensagem de inovação, e convida-o a vir experienciá-la. 


O stand com 360m2 (Bridgestone Hall, Stand 202) coloca em destaque as últimas novidades das marcas Bridgestone e Firestone na Europa. Estas incluem 4 novos e inovadores pneus, 3 dos quais estarão expostos pela primeira vez, assim como a mais recente solução tecnológica de segurança rodoviária, e ainda um conjunto de experiências únicas que poderá testar no próprio stand.

 Bol dOr_Olivier_Weidemann_-_Larivire_Organisation_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

REAL MADRID / SPORTING FOI CIENTIFICAMENTE O JOGO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA MAIS EMOCIONANTE

REAL MADRID / SPORTING FOI CIENTIFICAMENTE O JOGO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA MAIS EMOCIONANTE 

 

  •  A fórmula científica do Índice de Entusiasmo Nissan, criada em conjunto com cientistas da Universidade de Loughborough, calculou que o jogo Real Madrid C.F. vs. Sporting foi o mais entusiasmante da 1ª jornada Liga dos Campeões da UEFA
  •  Legia Varsóvia vs. Borussia Dortmund ficou em segundo lugar, uma vez que Dortmund conquistou a sua maior vitória europeia
  •  O FC Barcelona está no topo da Tabela da Liga do Índice de Entusiasmo Nissan

 

Após o entusiasmante regresso da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan - patrocinador automóvel global oficial da competição - revelou que o Real Madrid C.F. vs. Sporting Club de Portugal foi o jogo mais emocionante, de acordo com a fórmula científica do Índice de Entusiasmo Nissan* que calcula uma classificação de entusiasmo com base nas estatísticas do jogo, incluindo o(s) golo(s) marcado(s), o envolvimento de jogador(es) estrela, suplentes(s) e a presença de adeptos.


IMAGENS RELACIONADAS

Real Madrid c.f. vs. Sporting Lisbon Scientifically Proven as The Most Exciting UEFA Champions League Match of the Week

 

 

ALIANÇA RENAULT NISSAN

 

A Aliança Renault-Nissan adquiriu uma empresa Francesa especializada no desenvolvimento de software

 

  •  A aquisição da Sylpheo permitirá à Aliança Renault-Nissan incrementar as suas capacidades tecnológicas em matéria de conectividade e mobilidade.
  •  Cerca de quarenta engenheiros e consultores vão colocar ao serviço da Aliança o seu know-how.
 

BRIDGESTONE EQUIPA NOVO ALFA ROMEO

 

Bridgestone desenvolve Potenza S001 com tecnologia run-flat para equipar novo Giulia da Alfa Romeo

 

Os donos do novo Alfa Romeo Giulia sairão dos vários concessionários da Europa com um bónus extra… estarão a conduzir o seu novo carro equipados com os pneus desportivos Bridgestone Potenza P001 mas com a garantia adicional de terem tecnologia run-flat! 

 

SEAT E ESADE

 

Acordo de colaboração e patrocínio

SEAT e ESADE unem-se para formar os diretores do futuro

/   A marca automóvel firmou um acordo de colaboração com a escola de gestão, tornando-se membro honorário da Fundação ESADE

/   Os executivos da SEAT participarão nos vários programas de formação da ESADE 

/   Dois estudantes de BBA beneficiarão de bolsa SEAT

47A1610 Copy A SEAT assinou um acordo de colaboração e patrocínio com a escola de negócios ESADE. A assinatura teve lugar em Barcelona, entre Luca de Meo, Presidente da SEAT, Xavier Ros, Vice-presidente de Recursos Humanos, Eugenia Bieto, Diretora geral da ESADE, Joaquin Uriach, Presidente da ESADE Alumni e Joaquin Bordas, Presidente da ESADECREAPOLIS.

 

Com esta união, a SEAT passará a participar ativamente nos programas de formação da instituição, tornando-se sócia honorária da Fundação desta prestigiada escola de gestão, reconhecida como umas das melhores a nível mundial, em boa parte por ver os seus programas personalizados para diretores e executivos nas posições cimeiras do ranking Financial Times.

 

Neste enquadramento, através da ESADE, a empresa automóvel criou um bolsa de estudos SEAT, destinada aos estudantes BBA que pretendam reforçar a sua formação como futuros gestores. A empresa colaborará, também, com a ESADECREAPOLIS através do Corporate Innovation Excellence Club para promover a inovação e a criação de projetos conjuntos que potenciem a mobilidade do futuro.

 

“Este acordo reforça o vínculo da SEAT com Barcelona e o compromisso para com a formação, a inovação e a gestão do talento, fortalecendo, portanto, o vínculo que nos une tradicionalmente à ESADE. É também um prazer podermos contribuir para a formação dos jovens que serão os diretores do futuro. Estou certo que será uma relação proveitosa para ambas as partes: a SEAT contribuirá com conhecimento e experiência e os jovens com ideias inovadoras”, afirmou Luca de Meo, Presidente do Comité Executivo da SEAT, no decurso do encontro.

 

Segundo Eugenia Bieto, Diretora Geral da ESADE, “esta aliança agiliza uma colaboração natural entre duas instituições que partilham valores. O futuro da ESADE e da SEAT apenas faz sentido num âmbito de inovação, estando, por isso, convencida de que este acordo resultará em grandes frutos, uma vez que o leque de colaborações se estende desde o Programa de Bolsas até ao ESADE Alumni, aumentando as sinergias na ESADECREAPOLIS”.

 

Aposta nos jovens talentos

A SEAT quis ir ainda mais além no compromisso com a formação de jovens talentos. Nessa medida, com a ESADE, decidiu criar a Bolsa SEAT. Graças a esta iniciativa, os estudantes entre os 18 e os 22 anos têm a oportunidade de completar um BBA (Bachelor in Business Administration) na ESADE sem encargos.

 

A SEAT estará presente tanto fora como dentro das aulas. A empresa automóvel estará presente nos encontros da ESADE Alumni, que reúne anualmente mais de 1.500 antigos alunos da escola. Entre outras atividades, os executivos da companhia participam em master classes e também será dado início ao “Desafio SEAT”, no qual um grupo de estudantes de MBA procurará resolver desafios relacionados com o “core business” do setor automóvel. Outras das ações formadoras será o SEAT Case Study, cujas conclusões serão publicadas a nível mundial e de forma acessível para outras escolas de gestão. Mais ainda, a SEAT marcará presença, também, no ESADE Talent Career Forum e, por outro lado, os estudantes poderão conhecer e visitar as modernas instalações de Martorell.

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

SEAT É NOTICIA

 

SEAT desvenda Mii by COSMOPOLITAN no #FashFest de Londres

/ Desenvolvido entre os designers SEAT e os leitores e editores da Cosmopolitan, a publicação internacional dirigida a mulheres jovens

/ Um automóvel criado à imagem do “lifestyle” da audiência Cosmopolitan

/ Disponível em duas tonalidades: Violetto e Candy White, com padrão bismuth nos espelhos exteriores

 

Mii-by-Cosmopolitan-01 Copy Os carros que conduzimos são reflexo da nossa personalidade, uma escolha refletida e cuidadosa que não só nos transporta de um lugar para outro, como também define quem somos. Para os clientes à procura de performance e divertimento, a SEAT e a Cosmopolitan apresentaram o SEAT Mii by COSMOPOLITAN no #FashFest da Cosmo em Londres a 15 de setembro. Resultado de 18 meses de cocriação entre a SEAT e a equipa criativa da Cosmopolitan, composta por editores e leitores do Reino Unido e restante Europa, o SEAT Mii by COSMOPOLITAN é o companheiro perfeito para jovens confiantes, independentes e ativas, que vão aos sítios que interessam.

Uma estreia mundial SEAT foi pela primeira vez apresentada no London FashFest, no Reino Unido. “É um automóvel que se adapta ao estilo de vida moderno, oferecendo soluções incríveis que são simultaneamente intuitivas e práticas. O SEAT Mii by COSMOPOLITAN é dinâmico, versátil e tem estilo, acrescentando um toque de atrevimento. Não quisemos fazer um automóvel apenas elegante, mas também marcante, uma extensão do condutor com soluções incríveis e intuitivas de funcionalidade” detalha Susanne Franz, Diretora Global de Marketing SEAT.

Desenvolvido com as necessidades e preferências dos leitores da Cosmopolitan em mente, o Mii by COSMOPOLITAN é ágil, excitante de conduzir, fácil de estacionar; um carro muito atraente e repleto de personalidade. As leitoras da Cosmopolitan participaram no processo de desenvolvimento partilhando as suas ideias e opiniões, preenchendo questionários e provas de produto, retorquindo com avaliações e ideias.

Kim St. Clair Bodden, Vice-presidente e Diretor Editorial da Hearst Magazines International, esclarece, “Cosmopolitan é a maior e mais influente marca do mundo dirigida a mulheres jovens, atraindo e inspirando as nossas leitoras para os momentos de vida divertidos e atrevidos que elas procuram. Tem sido muito recompensador trabalhar com a SEAT, ter os editores e leitoras ativamente embrenhadas nos detalhes mais emocionantes que tornam muito pessoal a experiência de condução.”

A Cosmopolitan está a acompanhar o lançamento nas suas redes sociais com a campanha identificada com hashtag #ThisIsMii, reunindo conteúdos centrados nas opiniões das leitoras e nas suas experiências, desenvolvidas através das conversas à volta do carro, da moda, do estilo de vida, das coisas bonitas e do trabalho, colocando o SEAT Mii by COSMOPOLITAN nas suas vidas. A partir dos seus posts, as leitoras podem aceder ao website SEAT para melhor e mais detalhada informação sobre o Mii by COSMOPOLITAN.

Após a apresentação no Cosmo #FashFest, o Mii by COSMOPOLITAN segue para o Salão Automóvel de Paris, que abre portas no final de setembro.

 

Luz e sombra, a Magia das Cores

Pequeno por fora, mas grande por dentro, o Mii by COSMOPOLITAN é versátil, seguro, económico, confortável, fiável e amigo do ambiente. Mas, simultaneamente, é também sofisticado, feminino e chique, com um design que reflete um estilo de vida preenchido e audaz.

O Mii by COSMOPOLITAN está disponível em duas cores; Violetto e Candy White, com detalhes em tom de champanhe sombreado tanto no exterior como no habitáculo. O branco Candy White é uma tonalidade suave, enquanto o Violetto assume a elegância do acabamento pérola caracterizado por pigmentos criteriosamente selecionados para alterarem a incidência da luz, criando efeitos de brilho ‘flip’ com sol e de ‘flop’ no escuro. Os faróis têm o formato marcado por um sombreado, tal como maquilhagem faz sobressair o olho. O acabamento requintado das jantes bicolor cria um efeito harmonioso com contraste brilhante.

A pintura da capa dos espelhos num champanhe com efeitos bismuth metalizado é também refletido em vários detalhes interiores, como nas grelhas de ventilação, na moldura do sistema de infotenimento e nas costuras dos revestimentos têxteis, incluindo nos tapetes. Os bancos violeta usam um revestimento em Alcantara de alta qualidade, com belíssimos acabamentos. O forro do tejadilho tem os tons escuros que fazem sobressair o glamour. Frisos de alumínio no piso dos lugares dianteiros apresentam a seguinte frase gravada “COSMOPOLITANlovesMii.”. Os detalhes interiores cromados têm acabamento baço, com exceção do logotipo SEAT aplicado no volante.

 

Tão Mii como qualquer outro Mii

O Mii by COSMOPOLITAN é uma nova versão na gama Mii, inserido na maior vaga de lançamentos na história da SEAT, com três novos modelos agendados para os próximos 12 meses. Em permanente inovação, a SEAT está na linha da frente no que diz respeito às novas tendências para a criação de parcerias entre a indústria automóvel e referências de outros setores, primeiro com a marca de moda e de acessórios femininos Mango, agora com a Cosmopolitan.

O SEAT Mii by COSMOPOLITAN estará à venda no início de 2017 e disponível nas variantes de três e cinco portas. A carroçaria de três portas oferece um interior espaçoso e uma posição de condução ergonómica, com portas que abrem num generoso ângulo, garantindo um fácil acesso aos lugares traseiros. O Mii by COSMOPOLITAN fica disponível em três eficientes opções:

• 60 cavalos, motor de 1.0 litro com 3 cilindros (caixa manual de 5 velocidades),

• 75 cavalos (caixa manual ou automática de 5 velocidades)

• GNC de 68 cavalos com 3 cilindros (5 velocidades manual).

 

A versão de 1.0 litro com 60 cavalos emite entre 101 e 102 g/km de CO2 graças a um consumo entre 4.3 e 4.4 l/100 km (dependendo da motorização); enquanto a unidade de 1.0 litro e 75 cavalos emite entre 102 e 104 g/km de CO2, com um consumo médio de 4.4 l/100 km. O motor 1.0 litro GNC de 68 cavalos emite 83 g/km de CO2, com um consumo médio de 4.5 l/100 km. Existe também uma versão Ecomotive capaz de reduzir o consumo para 4.1 l/100 km e as emissões de CO2 para 97 g/km.

O Mii by COSMOPOLITAN tem todos os elementos para garantir uma condução confortável e segura, desde o ar condicionado ao “Hill Hold” (que evita descair nos arranques em declive) e travões ABS, além de dispositivos opcionais que permitem que o condutor equipe o Mii com sensores de estacionamento traseiros ou um sistema de som com 300 Watt e subwoofer.

E para se manter conectado, o novo sistema de infotainment “You&Mii ColourConnection+” inclui suporte para smartphone, integrado no tablier. E para melhorar a experiência de condução, o SEAT Mii by COSMOPOLITAN tem uma app, denominada “DriveMii” (disponível na Play Store ou App Store para dispositivos Android e iOS) que permite ao condutor controlar o sistema de infotainment através do telefone. O SEAT Mii by COSMOPOLITAN está também disponível com uma linha Cosmopolitan Lifestyle Collection que inclui elementos atraentes e funcionais como o carregador de bateria de telefone sem fios.

O Mii by COSMOPOLITAN é um automóvel criado por e para mulheres que querem momentos ao volante tão envolventes e excitantes como qualquer outra faceta das suas vidas, ocupadas, divertidas e irreverentes.

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Portugal, o Mii na Eslováquia e o Toledo na República Checa.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidos industrial I&D em Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

40/16

 

500 KM DE SÃO PAULO

 

Carros mais preparados do Brasil começam a chegar para os 500 Km de São Paulo

Pelo terceiro ano consecutivo, prova acontecerá no Velo Città, em Mogi Guaçu

Dudu Leal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tiel de Andrade e Franco Pasquale lideram os campeonatos Gaúcho e Brasileiro
Alta | Web

Dudu Leal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Antunes e Emílio Padron participam dos 500 Km de São Paulo
Alta | Web

Dudu Leal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando Poeta disputa prova no Velo Città
Alta | Web

Dudu Leal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
MC Tubarão terá quatro carros nos 500 Km
Alta | Web

A semana começa agitada para os competidores que disputarão no próximo domingo (18) a 32ª edição dos 500 Km de São Paulo, que acontecerá no Velo Città, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP). Com 26 carros confirmados, o Automóvel Clube Paulista (ACP) continua recebendo as inscrições.

"Na semana passada ainda tínhamos carros sendo aprontados e alguns sendo confirmados, como por exemplo a Ferrari F430 GT3 de Renato Cattalini e Fábio Greco, que foi liberada no sábado", conta Sílvio Zambello, promotor do evento e presidente do ACP.

A prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Endurance, que deixa o Rio Grande do Sul pela primeira vez neste ano. A corrida no Velo Città vai reunir pilotos de vários estados, principalmente da região sul e sudeste do país. São esperados pelo menos dez carros que disputam o Campeonato Gaúcho de Endurance, incluindo o protótipo MC Tubarão, pilotado pela dupla Tiel Andrade e Franco Pasquale. Eles lideram a categoria GP1 no Brasileiro e Gaúcho.

A MC Tubarão vem com seus quatros carros de categorias diferentes pelo Brasileiro de Endurance. Além de Tiel e Pasquale na GT1, o MC Tubarão #32 de Mauro Kern e Paulo Souza na P2, Julio Martini e Marcelo Vianna na P3, com o protótipo MRX #5 e o BMW Eurobike M3 GTS #64 de Henry Viscondi e Marcio Basso na categoria GT2.

"Já embarcamos todos os carros e devemos estar no Velo Città na quinta. Não deu tempo de treinar no simulador porque faz quatro finais de semana que eu corro direto", contou Tiel Andrade, que na semana retrasada correu as 24 Horas de Barcelona e na semana passada as 6 Horas de Guaporé.

Equipe vencedora do ano passado, a Old Boys aparece com a novidade da troca do piloto. Ingo Hoffmann dá lugar a Duda Pamplona, que dividirá a condução de um Mitsubishi Lancer com Leandro Almeida e Guiga Spinelli. Eles correm em casa, já que o circuito Velo Città é a pista onde nasceu a categoria Mitsubishi Lancer Cup, e onde os pilotos da equipe são monitores e "coach" dos gentleman drivers da categoria.

Os 500 Km como prova de endurance praticamente de força livre, dividindo os carros em sete categorias possibilita ver performances de vários equipamentos preparados e protótipos construídos por ótimos profissionais do esporte a motor. Já é certo que teremos uma Ferrari F430, um VW Golf, e o BMW M3 GTS da MC Tubarão brigando com os modelos Cobalt e Vectra com motores V8 e chassis de Stock Car com potência de aproximadamente 600 cavalos.

Esdras Soares dividirá o volante do Vectra com seu amigo e conhecido piloto Djalma Fogaça da Fórmula Truck. Neste ano teremos ainda outra novidade vinda da oficina do preparador Caíto e o filho Rodrigo Queiroz Teles em Itatiba (SP). O Mercedes-Benz E320 com motor V6, inteiro modificado para a pista e com 240 cavalos no motor chega na pista na quinta-feira.

Além da corrida de 500 Km, o evento no interior paulista contará com corridas da Mitsubishi Lancer Cup, da Fórmula 1600 e do Campeonato Paulista da Classic Cup. A Fórmula 1600, categoria escola do automobilismo paulista, comparece com um grid de 25 a 30 carros. O promotor da F-1600, Sílvio Novembre lembra que a categoria de monopostos da 1600 hoje é a melhor escola para quem sai do kart.

"Temos um bom grid porque mantemos os custos baixos. Hoje um piloto corre com um pacote de final de semana e gasta no máximo seis mil reais. Vamos fazer uma corrida de disputas emocionante no Velo Città", empolga-se o promotor.

O "Encontro de Campeões" terá a sua quarta edição e como sempre trazendo emoções com as presenças de pilotos e preparadores como Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, Luiz Evandro Águia, Tite Catapani, Luiz Antonio Siqueira Vieira (o Teleco) e muitos outros.

Confira a programação completa dos 500 Km de São Paulo:

Sexta-feira - 16 de setembro
11h - Treino Livre 1 - 500 Km
12h11 - Treino Livre 1 - Classic Cup
12h46 - Treino Livre 1 - Fórmula 1600
13h21 - Treino Livre 2 - 500 Km
14h32 - Treino Livre 2 - Classic Cup
15h07 - Treino Livre 2 - Fórmula 1600
15h42 - Treino Livre 3 - 500 Km

Sábado - 17 de setembro
8h - Treino Livre 1 - Lancer Cup
8h35 - Treino Livre 4 - 500 Km
9h25 - Treino Livre 3 - Classic Cup
10h - Treino Livre 2 - Lancer Cup
10h35 - Treino Livre 5 - 500 Km
11h20 - Treino Livre 3 - Fórmula 1600
11h55 - Classificação - Classic Cup
12h30 - Classificação - Fórmula 1600
12h50 - Classificação e Corrida 1 - Lancer Cup
13h55 - Classificação 500 Km
15h10 - Corrida 1 - Fórmula 1600
15h50 - Corrida 1 - Classic Cup
16h25 - Classificação e Corrida 2 - Lancer Cup

Domingo - 18 de setembro
8h30 - Warm-up - 500 Km
9h20 - Corrida 2 - Fórmula 1600
10h10 - Corrida de Veteranos
11h10 - Corrida 2 - Classic Cup
13h - Largada dos 500 Km de São Paulo

 

JLR COM NOVIDADES

 

SPOTIFY FOR JAGUAR LAND ROVER TESTADA ANTES DO LANÇAMENTO POR RICKY WILSON DOS KAISER CHIEFS E PELO RAPPER EXAMPLE

 

JLR 2109_Copy

JLR 2112_CopyJLR 2180_Copy 

  • A Jaguar Land Rover anuncia aplicação exclusiva Spotify para reprodução no veículo de música em streaming.
  • Disponível em toda a gama de viaturas*, a aplicação iOS poderá ser descarregada na App Store a partir de 27 de setembro.
  • Estrelas como Ricky Wilson e Example testam o Spotify no novo Range Rover Evoque Convertible e Jaguar XE.
  • A Spotify para Jaguar Land Rover é a primeira aplicação veicular a oferecer listas de reprodução no ecrã inicial do Spotify. 
  • Os utilizadores pagadores e não pagadores podem ouvir o Spotify no seu veículo através das aplicações InControl.

A Jaguar Land Rover está numa missão para mudar a forma como ouvimos música nos automóveis. Hoje anunciou uma colaboração exclusiva com o Spotify, o serviço de streaming de música mais conhecido do mundo, para disponibilizar uma aplicação com rádio de "música para todos os momentos" rapidamente disponível e listas de reprodução personalizadas com base nos gostos e hábitos musicais do utilizador no automóvel.

Os músicos Ricky Wilson dos Kaiser Chiefs e Elliot Gleave, também conhecido como Example, foram os primeiros a testar a aplicação no automóvel antes do lançamento oficial, defrontando-se numa batalha de gostos musicais. Cada um criou uma lista Spotify com as suas melhores músicas para conduzir e fez-se à estrada no novo Range Rover Evoque Convertible e no Jaguar XE para comparar as escolhas.

As listas de reprodução destes artistas eram formadas por músicas clássicas e recentes, incluindo igualmente os seus mais recentes singles Hole in My Soul dos Kaiser Chiefs e Later de Example. As duas listas já estão disponíveis nos perfis oficiais destes artistas no Spotify.

Segundo Example: "É ótimo ser o primeiro a experimentar a nova aplicação Spotify num Jaguar. Funcionou sem problemas e diverti-me a organizar a minha lista vencedora e a conversar com o Ricky, apesar de ter de ouvir as piadas dele."

O Ricky disse: "Ouço música todos os dias e, por isso, é importante já conseguir utilizar a aplicação enquanto estou em viagem. Respeito os gostos musicais do Elliot, os dois até escolhemos o Jamie T, mas a minha lista era, de longe, a melhor."

O Spotify, que estará disponível este mês na biblioteca de aplicações InControl da Jaguar Land Rover, proporciona a melhor experiência musical no interior do automóvel. Reproduz a interface Spotify que os utilizadores reconhecerão do seu smartphone, com gestos como tocar e deslizar para navegar pelo conteúdo.

Ao acederem à ‘aprendizagem profunda’, que reconhece os hábitos musicais, os utilizadores podem obter listas de reprodução personalizadas ‘só para si’ com músicas recomendadas no automóvel, para não perderem mais tempo a procurar música quando estiverem em movimento. Os condutores em zonas com rede reduzida não devem estar preocupados, pois o ‘Modo Offline’ do Spotify mostrará o conteúdo descarregado apesar de uma ligação de Internet fraca.

A Spotify for Jaguar Land Rover resulta de um ano de desenvolvimento colaborativo entre as duas empresas. As equipas de design pretendiam criar uma experiência familiar e envolvente, concebida para o automóvel. Os utilizadores podem deslizar na horizontal para navegar pelos menus, que mostram mosaicos ilustrados do álbum, para minimizar as distrações durante a condução.

Peter Virk, Director of Connected Technologies e Apps na Jaguar Land Rover, afirmou: "O Spotify tem mais de 100 milhões de subscritores, uma parte dos quais conduz Jaguars ou Land Rovers, pelo que reconhecemos que este produto estava no topo da lista dos desejos para os nossos clientes em termos de aplicações. Desde o início quisemos criar uma experiência Spotify que os utilizadores adorassem verdadeiramente. A equipa de design da Spotify colaborou estreitamente connosco para criar a melhor experiência veicular e passou muitas horas na nossa sede de Gaydon para realizar estudos sobre o utilizador com os funcionários Jaguar Land Rover. A aplicação agora vai estar disponível na nossa biblioteca de aplicações InControl e continuaremos a trabalhar com o Spotify para introduzir novas funcionalidades como a pesquisa preditiva nos próximos meses."

Katja Gross, Product Manager em Spotify, disse: "A parceria com a Jaguar Land Rover leva o Spotify a uma família de veículos premium extraordinária com uma interface do utilizador concebida para uma visualização e sensação similares ao Spotify que os nossos utilizadores já conhecem e adoram. À medida que continuamos a inovar e a moldar o futuro do consumo musical no interior dos automóveis, é ótimo ter um parceiro como a Jaguar Land Rover nesta viagem."

Os subscritores das aplicações InControl podem descarregar o Spotify na Apple App Store se ainda não estiver disponível no seu dispositivo. A partir de 27 de setembro e depois do download, a aplicação aparecerá automaticamente no ecrã tátil do veículo quando o smartphone estiver ligado. Os utilizadores não necessitam de uma subscrição premium para aceder ao Spotify através da biblioteca InControl.

 

* Os veículos devem estar equipados com o serviço InControl da Jaguar Land Rover.

 

ANECRA APRESENTA PLANO DE FORMAÇÃO

 

ANECRA apresenta Plano de Formação para último quadrimestre do ano 2016

 A ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel apresenta novo plano de formação, para o último quadrimestre do ano 2016.

 

Dando continuidade à aposta que a Direção da ANECRA tem vindo a realizar, no âmbito da Formação Profissional, divulgamos o Plano de Formação(http://www.anecra.pt/gabform/pdf/plano.pdf) para o último quadrimestre do ano 2016. Gostaríamos de evidenciar os cursos de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado por proporcionarem, aos Técnicos de Ar Condicionado, a possibilidade de obterem uma atestação para intervenções em sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que contenham gases fluorados com efeito de estufa.

 

A ANECRA destaca a sua aposta, durante o último quadrimestre do ano, nas zonas do Alentejo e do Algarve. Para Alexandre Ferreira, Presidente da Associação, estas são zonas onde os empresários não têm uma resposta tão rápida e especializada. A ANECRA tem uma estratégia de intervenção que procura responder às preocupações nacionais mas, sobretudo, que procura responder às necessidades locais que são determinadas por dinâmicas específicas. “Iremos continuar a apostar, nestas zonas geográficas, estando presente de forma consolidada, através da formação e de outras iniciativas que levaremos a cabo”.

 

Assim, iremos realizar uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, em Loulé, nos dias 23 e 24 de setembro, na empresa Auto Alexandre, Lda, e uma ação em Beja, nos dias 28 e 29 de setembro, nas instalações da empresa José Cândido Chícharo & Filhos Lda.

 

CLUBE MX 5

 

Club MX-5 Portugal

 

- Caramulo Motorfestival 2016 Quatro gerações MX-5 na Rampa do Caramulo

 

caramulo-foto5 Copycaramulo-foto10 CopyDecorreu no passado Sábado (dia 3 de Setembro) o mais recente encontro de membros do Club MX-5 Portugal, jornada que marcou a estreia da quarta geração (ND) do Mazda MX-5 num dos mais mediáticos e reputados traçados nacionais, a Rampa do Caramulo. A organização integrou-se no bem mais alargado programa do “Caramulo Motorfestival 2016”, evento que deu nome a este encontro. Esta que foi, de facto e no seu passado recente, a terceira presença do Club MX-5 Portugal por aquelas paragens, depois de semelhantes concentrações levadas a cabo em 2013 e 2014, contou com seis dezenas de Mazda MX-5, aplaudindo-se, assim, um regresso que muitos dos participantes querem ver repetido no futuro. O sucesso do programa, que envolveu, face aos passeios habituais, um percurso de estrada mais contido, garantiu os habituais níveis de confraternização entre participantes e elementos da organização, surgindo como cereja no topo do bolo a muito aguardada subida, em caravana, das agora quatro diferentes gerações do roadster mais vendido do mundo. Entre habituées e estreantes no Caramulo, todos aplaudiram a iniciativa, que começou com uma concentração dos Mazda MX-5 NA, NB, NC e ND no recinto do evento, em zona dedicada. Uma vez aqueles estacionados, o grupo dividiu-se, alguns optando por visitar o muito conceituado Museu Automóvel local. Outros preferiram respirar a adrenalina da competição, assistindo às subidas da rampa nas várias provas que fizeram parte de um bem recheado programa, ou visitando um extenso paddock onde tudo se podia ver e comprar em termos de memorabilia dos mundos das rodas e da competição. Por ocasião do animado almoço, realizado no Claustro do Museu, já muitos dos membros do Club MX-5 Portugal ansiavam pela sua própria subida ao volante dos Mazda MX-5, algo que se tornou realidade pouco depois das 13h00, quando aqueles assumiram os seus lugares, aplaudidos pela muito extensa moldura humana que se estendia rampa acima. Finda a secção do Caramulo deste 4º passeio de 2016, os participantes rumaram por estrada até à Base Aérea de São Jacinto, onde os esperava outro tipo de circuito, integrando um slalom e uma caixa de travagem. O programa terminou com um lanche ajantarado, realizado nos hangares, onde se anunciou que o próximo encontro se realizará a 3 de Dezembro na zona de Estremoz.

 

CITROEN NO SALÃO DE PARIS

 

No Salão Mundial do Automóvel de Paris deste ano, a Citroën mergulha o visitante num espaço feito à imagem da Marca, luminoso e convivial, com provas concretas ao serviço da sua promessa: “Be Different, Feel Good”. Uma visão moderna do conforto automóvel que se ilustra por uma gama de viaturas inaugurada pelo novo C3, modelo apresentado em estreia mundial, dois ‘concept car’ inéditos cheios de caráter que escrevem as primeiras linhas de um novo capítulo para a Citroën, e a apresentação de serviços e de tecnologias perfeitamente conetadas com a nossa épocaCitroen Paris2016_CXPERIENCE_CopyCitroen Paris2016_eMehari_CopyCitroen Paris2016_Novos_C4Picasso_GrandC4Picasso_CopyCitroen Paris2016_Novo_C3_Copy

 

NOVO FORD KA DE 5 PORTAS

 

Muito Valor Num Pacote Pequeno: Novo Ford KA+ Oferece Excelente Espaço, Economia e Diversão de Condução

 

  • A Ford introduz na Europa o novo KA+, um hatchback de 5 portas que proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível

 

  • O habitáculo do KA+ oferece espaço para cinco passageiros com valores líderes na classe em termos de altura à frente e para as pernas atrás, para além de 21 locais de arrumação, contidos num comprimento total inferior a 4 metros

 

  • O novo bloco de 1,2 litros Duratec a gasolina com abertura variável das válvulas independente e temporizada oferece elevada capacidade de resposta, emissões de CO2 de 114 g/km e um consumo médio de 5,0 l/100 km*

 

  • Especificações únicas em termos de chassis garantem uma dinâmica de condução ágil e agradável; os motores, carroçaria e chassis foram afinados para redução de ruídos e reforço dos níveis de refinamento

 

  • O novo Ford KA+ está disponível com preços a partir de 10.670€ * em Portugal; versões Ka+ Black & White com contrastes de cor disponíveis para encomenda ainda este ano

 

 

2016Ford KaPlus_Interior_11_Copy2016Ford KaPlus_Studio_05_CopyO novo compacto Ford KA+ proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível para os clientes europeus.

 

Juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado como o best-seller Fiesta**, o KA+ fornece uma nova e atractiva alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, espaçoso e bem equipado, de alta qualidade e a um preço que começa nos 10.670€ * em Portugal.

 

“A Ford tem uma longa história de oferecer modelos pequenos acessíveis, propostas que são simultaneamente práticas, económicas e divertidas de conduzir,”, disse Jim Farley, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Ford Motor Company para a Europa, Médio Oriente e África. “O KA+ é fiel a essa tradição, reunindo uma enorme quantidade de valor para um modelo compacto, garantindo uma ágil dinâmica de condução e um habitáculo confortável e com espaço interior referencial na classe.”

 

A procura por parte dos consumidores por veículos pequenos e acessíveis está a aumentar na Europa, estando o preço, consumo de combustível e o conforto entre os factores que lideram na decisão de compra. As vendas em 2015 de 410.000 pequenos veículos com preço abaixo dos 13.000€ representaram 13 por cento do seu segmento, esperando-se que venha a representar 34 por cento das vendas de veículos na região em 2020.

 

Espaço generoso para cinco

O novo Ford KA+ é um hatchback de 5 portas com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior aos 4 metros.

 

O KA+ é ligeiramente mais curto do que o Fiesta, sendo 29 mm mais alto. O interior apresenta bancos, painéis das portas e forro do tejadilho optimizados de forma a fornecer espaço referencial na classe, com 1,002 mm na altura à frente, 896 mm no espaço para pernas atrás e de 1338 mm ao nível das ancas dos passageiros traseiros. O espaçoso interior permite que um passageiro de 2 metros de altura se sente atrás de um condutor com a mesma estatura.

 

O KA+ oferece excelentes características práticas para o dia-a-dia, nomeadamente 270 litros de espaço para bagagem (suficiente para acomodar duas malas grandes), um banco traseiro rebatível a 60/40 e 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo.

 

Entre os espaços de arrumação inclui-se o denominado MyFord Dock, ao centro do painel de instrumentos, permitindo aos ocupantes arrumar, colocar e recarregar dispositivos móveis, como telemóveis e sistemas de navegação. Bolsas nas portas podem receber uma garrafa de 1,0 litro, uma garrafa de 0,6 litros e um pequeno guarda-chuva. Há ainda um compartimento escondido no fundo do painel de instrumentos que só é acessível quando a porta do condutor é aberta, permitindo nele esconderem-se objectos de maior valor. O condutor e os passageiros podem arrumar facilmente bebidas nos dois porta-copos disponíveis para os lugares da frente e traseiros.

 

Inspirado na mais recente linguagem de design da Ford, o exterior elegante e bem proporcionado do KA+ apresenta-se com a distintiva grelha trapezoidal elevada e os faróis prolongados. Todos os derivativos KA+ oferecem um acabamento inteligente e integrado, com detalhes cromados na grelha dianteira, juntamente com pára-choques, puxadores das portas e espelhos retrovisores na cor da carroçaria. O pára-choques traseiro de duas peças com secção em preto adiciona carácter especificamente para os modelos europeus e também reduz os custos de substituição em caso de danos causados por acidentes a baixa velocidade.

 

O interior apresenta um atraente acabamento rugoso do painel de instrumentos e revestimento em materiais resistentes e contemporâneos, num esquema de cores elegante, num tom carvão escuro. Detalhes cromados distintivos surgem em áreas de grande visibilidade e tácteis, como puxadores das portas, botões da consola central e saídas da ventilação.

 

Motorização ágil e económica

O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros, oferecendo o máximo valor aos consumidores. Está disponível com 70 e 85 cv de potência, deriva da mesma família do bloco de 1,25 litros do modelo Fiesta, integrando abertura das válvulas independente e temporizada para um melhor desempenho e eficiência de combustível e emissões.

 

Combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades, o bloco de 1,2 litros foi ajustado para se mostrar suave e ágil ao longo de uma ampla gama de binário, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade e em viagens mais longas.

 

A eficiência de combustível foi melhorada com recurso a uma calibração optimizada, óleo de motor de baixa fricção e carga regenerativa, permitindo uma economia de combustível ao manter a carga da bateria em níveis eficientes através da captura de energia eléctrica livre quando os condutores percorrem descidas acentuadas ou quando travam.

 

Pneus de baixa resistência ao rolamento e detalhes aerodinâmicos melhorados, como sejam um lábio inferior optimizado no spoiler frontal e aberturas na grelha, desenvolvido durante mais de 200 horas de testes no túnel de vento, também contribuem para melhorar a eficiência. As duas variantes do motor atingem as mesmas emissões de CO2, de 114 g/km, registando consumos médios combinados de 5,0 l/100 km***.

 

Uma variante adicional de elevada eficiência com 85 cv estará disponível em determinados mercados, com uma relação de transmissão final mais elevada e uma calibração exclusiva, de modo a garantir emissões de CO2 de 110g/km.

 

Ágil, divertido de conduzir e confortável

O novo KA+ foi desenvolvido para proporcionar uma dinâmica ágil e uma diversão de condução em linha com as expectativas do cliente europeu.

 

Para garantir o desejado desempenho dinâmico, o KA+ apresenta uma especificação de chassis única, com recursos especialmente desenvolvidos para o efeito, incluindo molas e amortecedores, barra de torção traseira, calços de travão e pneus e uma subestrutura frontal revista.

 

Uma afinação específica do sistema de Direcção Assistida Electrónica para o KA+ na Europa apresenta um raio de viragem topo-a-topo de 2.6 voltas mais rápido e assistência sensível à velocidade, resultando numa direcção mais leve a baixas velocidades e mais informativa em velocidades mais altas tornando as viagens em meios urbano mais fácil de manobrar e a condução na estrada mais gratificante.

 

A dinâmica de condução foi melhorada com uma barra estabilizadora dianteira para os clientes na Europa, que é 47 por cento mais resistente do que para os clientes na Ásia e na América do Sul. A altura ao solo é reduzida em 10 mm para maior controlo do chassis.

 

O modelo foi ainda submetido a um programa intensivo de desenvolvimento de modo a garantir o melhor conforto e refinamento, adequados às condições de condução na Europa, integrando diferentes medidas para minimizar os ruídos do vento, da estrada e do próprio grupo motopropulsor, a saber:

 

  • Vedantes das portas melhorados
  • Apoios hidráulicos do motor com as especificações do Fiesta afinados para absorver a vibração e oferecer melhor absorção de impactos
  • Material adicional de amortecimento de som para o compartimento do motor, pilares A e portas
  • Novos casquilhos de suspensão traseira
  • Palhetas aerodinâmicas para os retrovisores exteriores que previnem a turbulência

Após o desenvolvimento e os ajustes finais levados a cabo no Centro de Testes da Ford em Lommel (Bélgica), junto com os extensos testes de condução realizados em estradas europeias, o KA+ garante aos clientes uma experiência de condução agradável e confortável, com níveis de ruído referenciais na classe de 73 decibéis em condução em pisos degradados a 80 km/h

 

A estrutura da carroçaria do KA+ foi igualmente alvo de extenso desenvolvimento para cumprir com os padrões de segurança europeus, contando com mais de 8.000 horas de simulações de impacto em computador, em simultâneo com um programa completo de testes de impacto para garantir o seu desempenho em acidentes e na protecção de peões.

 

Para melhorar o desempenho em caso de acidentes, cerca de 50 por cento da carroçaria do KA+ é construída com aços de elevada resistência, incluindo o piso, as vigas dianteira e traseira do chassis, pilares, longarinas do pára-choques dianteiro e das portas.

 

O equipamento de segurança de série inclui seis airbags e um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus que alerta os condutores com uma luz avisadora quando um pneu está significativamente abaixo da pressão ndevida.

 

Equipamento abrangente, dividido por dois níveis

Os clientes podem seleccionar entre dois níveis de equipamento de série para o KA+, um para o derivativo de 70 cv e outro para a variante de 85 cv, sendo que ambos partilham:

  • Ar condicionado manual
  • Sistema de comunicações e de entretenimento Ford SYNC com activação por voz, com sistema AppLink que permite a activação vocal de um leque de apps de smartphone
  • Sistema Ford MyKey, que permite aos proprietários definir a velocidade máxima, os limites do volume de áudio, e que os recursos de segurança não são desactivados. O MyKey é a tecnologia ideal para pais que permitem que jovens e inexperientes condutores conduzam o seu carro

 

Todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, Controlo Electrónico de Estabilidade com Assistência ao Arranque em Subida, Limitador de Velocidade e sistema Ford Easy Fuel.

 

Ao escolher a versão de 85 cv, os clientes podem especificar uma variedade de atractivos opcionais, incluindo-se o controlo eletrónico da temperatura, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente, escurecidos e jantes de liga leve de 15 polegadas.

 

As edições especiais exclusivas e estilizadas KA+ Black & White estarão igualmente disponíveis para encomenda ainda este ano. As edições KA+ Black & White contrastam a cor da carroçaria em preto com o tejadilho e retrovisores em branco, ou a carroçaria em branco com o tejadilho e retrovisores em preto. Ambas as versões terão jantes de liga leve de 15” em preto e só estarão disponíveis exclusivamente com o motor a gasolina Duratec de 1.2 litros e 85cv.

 

“Escolher um automóvel compacto não deve ser sinónimo de cedências,” disse Darren Palmer, Director de Linha de Pequenos Modelos, da Ford Europa. “O nosso novo KA+ cumpre com os mais elevados padrões definidos pelos nossos modelos compactos Fiesta, B-MAX e EcoSport, proporcionando estilo, espaço, tecnologias avançadas e refinamento que os clientes europeus procuram.”

 

# # #

 

 

* Preço indicado não inclui despesas de transporte e averbamento devidas pelo cliente no momento de aquisição do veículo.

 

** Os resultados da JATO Dynamics baseiam-se em informações fornecidas pela JATO Consult, serviço de consultoria dedicada da empresa. Os valores reportam-se a 30 países europeus. Para mais informações consulte www.jato.com.

 

*** Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt