In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVO G 90 DA HYUNDAI

 

No passado dia 12 jan, a Hyundai apresentou o novo G90, o sedan de luxo da marca Genesis para o mercado norte americano.

Na próxima semana, enviaremos o respetivo Press Kit em português já traduzido devidamente e mais completo. Mas, para já:

 

1º Em síntese, apresentamos os principais destaques:

  •  Tecnologia de ponta, requinte e luxo marcam e distinguem o novo modelo da Genesis
  •  O sedan premium de luxo revela confiança e diferenciação com as suas linhas marcadas pela “Elegância Atlética” e pela performance refinada e dinâmica.
  •  Destacam-se várias inovações tecnológicas e de segurança.

O G90 irá competir no topo do segmento premium de luxo, apresentando diversas inovações tecnológicas e os mais elevados padrões de requinte, conforto e desempenho dinâmico.

Criado pela nova divisão de Design de Prestígio, o G90 personifica as linhas de “Elegância Atlética” que marcam o design da marca Genesis. A silhueta do G90 é, simultaneamente, poderosa e refinada, marcada, entre outros pontos, pelo seu capô proeminente e pela generosa distância entre eixos. Dentro do habitáculo, os materiais requintados e as texturas suaves, resultantes de uma apurada seleção de materiais e fornecedores, vão ao encontro de uma ergonomia centrada nas necessidades dos utilizadores, de forma a assegurar o máximo conforto e conveniência.

 

 

HAPPY DAYS BY CITROEN

HAPPY DAYS BY CITROEN

 

 

Entre os dias 21 e 27 de janeiro, Automóveis CITROËN vai realizar a operação «CITROËN HAPPY DAYS», ação em que todos os atuais e potenciais clientes poderão tomar contacto com novas ofertas do conjunto de propostas da marca do double chevron. Ao longo de sete dias, a Rede CITROËN dará acesso a ofertas muito especiais, quer na compra de um automóvel novo ou de um usado, quer em termos de assistência técnica especializada e demais serviços de após-venda. As inscrições deverão ser feitas em www.happydays.citroen.ptCL 15.001.009_Citroen_C4_Copy

 

DT SPARE PARTS

 

Manoplas de alavanca de câmbio para caminhões e ônibus

 

 

Qualidade garantida tem feito da DT Spare Parts a marca líder no Independent Aftermarket internacional para veículos comerciais. A gama completa de produtos inclui todas as peças de reposição necessárias para caminhões, trailers e ônibus, entre elas também todas as manoplas de alavanca de câmbio comercializadas. As manoplas servem para efetuar a troca de marcha manual ou automática em veículos de todos os tipos. Elas são produzidas a partir de um material sintético resistente ao desgaste e confortável ao toque. Os modelos para os veículos modernos podem conter uma função integrada de troca de marcha para a redução adicional de engrenagem tanto da engrenagem primária quanto do conjunto de engrenagem. Essa função de troca pode ser executada de forma elétrica, através de interruptores, ou de forma hidráulica, através de válvulas. Nos caminhões e ônibus modernos, a alavanca de câmbio convencional foi substituída por um Joystick no canal de transmissão. Existem diferentes sistemas. Eletrônica, que registra diferentes parâmetros de condução, tais como velocidade e velocidade rotacional de motor, fornece ao motorista recomendações através do visor no painel de instrumentos. Se o motorista aceitar a marcha recomendada, ele só precisa pressionar a embreagem. O resultado é uma economia mensurável de combustível. Uma outra versão é o câmbio eletropneumático. A escolha da marcha sem recomendação de mudança é sempre efetuada através de um toque da manopla para frente ou para trás.

 

LAND ROVER EM ANDORRA

 

LAND ROVER DÁ TIRO DE PARTIDA EM PROVAS DINÂMICAS NO CIRCUITO DE GRANDVALIRA, NO SETOR DE SOLDEU, EM ANDORRA

 

 

Land Rover_en_Grandvalira_01_CopyLand Rover_en_Grandvalira_02_CopyLand Rover_en_Grandvalira_03_Copy 

 

•           Discovery Sport, Range Rover Evoque e Range Rover Sport são os protagonistas desta experiência na neve que tem lugar no circuito de Grandvalira, no setor de Soldeu, até 27 de março de 2016.

•           Estes cursos de “Condução Segura na Neve” contam com vários packs, destinados aos clientes e aos apreciadores da marca, e incluem estadia no Sport Hotel Hermitage & Spa 5*.

•           Além disso, este ano, como novidade, os participantes terão a oportunidade de levar a cabo uma atividade adicional e escolher entre um percurso de mota de neve, percurso com raquetes de neve ou um forfait de meio dia.

 

Mais uma vez, a Land Rover, com a chegada da temporada de esqui, apresenta um plano idílico em Andorra patrocinando um conjunto de atividades de inverno para os amantes da condução em condições extremas. Até 27 de março, os modelos Discovery Sport, Range Rover Evoque e Range Rover Sport vão demonstrar as suas qualidades todo-o-terreno na neve que cobre o Circuito Land Rover Grandvalira.

 

A aventura da Land Rover em Grandvalira está enquadrada nos programas ‘Snow Driving’, onde a marca volta a demonstrar as suas capacidades 4x4 em percursos de alta montanha e através da realização de cursos de “Condução Segura na Neve”. Os participantes terão a oportunidade de conduzir estes modelos aprendendo ou aperfeiçoando as suas capacidades 4x4 em terrenos escorregadios únicos - tudo sob a supervisão e apoio técnico dos especialistas 4x4 da Land Rover. Para tal, irão receber formação técnica a complementar posteriormente com as provas dinâmicas no circuito “Land Rover Grandvalira”, no setor de Soldeu, sempre sob o olhar atento dos experientes monitores da equipa ‘Land Rover Experience’.

 

A ‘Land Rover Experience’ é uma escola oficial da Land Rover e possui mais de 30 centros espalhados pelos 5 continentes que prestam serviços de assessoria e formação a todos os clientes da marca. Em Espanha, o centro da ‘Land Rover Experience’ está situado na Finca Les Comes de Manresa, em Barcelona, onde durante todo o ano são organizados vários cursos de condução. Os interessados podem obter mais informações acedendo a www.landrover.es

 

A Land Rover conta igualmente com o apoio e colaboração do famoso Sport Hotel Hermitage & Spa 5 *, situado junto das melhores pistas de esqui dos Pirenéus. Os packs disponibilizados pela Land Rover incluem várias opções, com duas noites de estadia e pequeno-almoço ou meia pensão. Existe igualmente a possibilidade de realizar a experiência diretamente no circuito durante o fim-de-semana. Além do mais, este ano é possível realizar uma atividade adicional, a escolher entre um percurso em mota de neve, percurso com raquetes de neve ou um forfait de meio dia.

 

Discovery Sport, velocidade constante em condições todo-o-terreno

A capacidade todo-o-terreno do Discovery Sport foi reforçada com a introdução do All Terrain Progress Control (ATPC) na versão 16.5 MY. O ATPC é um sistema avançado que permite ao condutor estabelecer e manter uma velocidade constante num percurso todo-o-terreno. Desenvolvido pelos técnicos 4x4 da Land Rover, líderes do setor, o ATPC funciona de modo semelhante a um sistema de controlo de velocidade de cruzeiro e pode ser programado para velocidades que oscilam entre os 2 km/h e os 30 km/h. O sistema adapta o comportamento do veículo às condições do terreno permitindo que até os condutores menos experientes possam disfrutar e controlar o seu veículo em condições mais difíceis.

O ATPC inclui igualmente a função exclusiva “Launch” que permite o arranque fácil do veículo, mesmo em terrenos complicados e de fraca aderência como é o caso do gelo, neve ou erva molhada.

Como complemento à ampla e variada oferta de tecnologias disponíveis no Discovery Sport, a marca introduziu a Porta da Bagageira com função Mãos Livres (Gesture Tailgate), que faz com que o utilizador possa abrir e fechar a porta da bagageira com um simples gesto da perna, podendo assim aceder ao interior do compartimento sem utilizar as mãos.

Range Rover Evoque, desempenho excecional

O desempenho todo-o-terreno do Evoque foi sempre excecional, com ângulos mínimos de ataque (25°), rampa (22°) e saída (33°) líderes no seu segmento, passagem a vau de 500 milímetros e inúmeras tecnologias de ponta para a condução fora de estrada. O modelo 16MY conta igualmente com o sistema All-Terrain Progress Control (ATPC) que complementa na perfeição a já por si excelente carroçaria de tração às quatro rodas com a emblemática tecnologia Terrain Response® do Evoque.

Sejam quais foram as condições climatéricas, o Evoque continuará a oferecer características e desempenhos todo-o-terreno que distinguem a marca Land Rover.

 

Range Rover Sport, maior capacidade de toda a gama

O Range Rover Sport, que à semelhança dos seus irmãos conta com o sistema ATPC, é o que possui maior capacidade. O Range Rover 16MY introduz um conjunto de aperfeiçoamentos chave de onde se destacam os seus motores a gasolina e turbo-diesel mais eficazes e potentes, desempenhos mais eficazes e outras novidades como a função “Mãos Livres” para a porta da bagageira, Regulação Automática da Altura de Acesso, o otimizado Sistema de Câmaras Surround e uma melhor conectividade para smartphones devido à última versão da tecnologia InControl™ da Land Rover.

 

HYUNDAI É NOTICIA

 

 A campanha “Uma Mensagem para o Espaço” da Hyundai foi distinguida com o prémio One Show de Melhor Anúncio do setor automóvel em 2016.

  •  O vídeo com a mensagem da filha para o seu pai astronauta desenhada por um conjunto de Genesis em pleno deserto foi visualizado por mais de 70 milhões de espectadores online.
  •  O prémio foi recebido numa cerimónia realizada durante o evento “NORTH AMERICAN INTERNATIONAL AUTO SHOW (NAIAS) 2016”.A Message_to_Space_2_CopyA Message_to_Space_3_1_CopyA Message_to_Space_3_Copy
 

SACHS CONTINUA A AMPLIAR

SACHS continua a ampliar a sua gama de produtos relacionados com a transmissão

10 novas referências correspondentes a Tubos Guia.

A SACHS continua a ampliar a sua atual gama de produtos relacionados com a transmissão, incorporando 10 novas referências correspondentes a Tubos Guia para embreagens de veículos ligeiros. 

Os fabricantes de automóveis recomendam substituir o Tubo Guia cada vez que se muda a embreagem para garantir uma reparação fiável e profissional. 

A substituição do Tubo Guia cada vez que se troque a embreagem, não só pode poupar tempo e dinheiro a longo prazo, como pode ajudar a prolongar la vida útil da embreagem, já que o Tubo Guia original muitas vezes pode estar desgastado e/ou danificado. 



sachs-zf
 

BREMBO PARTICIPA

Brembo participa no Projeto Lowbrasys

Sinergia, inovação e experiência internacional: a chave do êxito para conseguir um novo sistema de travagem de baixo impacto ambiental, financiado pelo prestigiado programa Horizonte2020.

O projeto Lowbrasys (LOW environmental BRAke SYStem), criado por cinco das empresas mais representativas do setor automóvel juntamente com cinco dos institutos de investigação e universidades internacionais mais importantes, é uma investigação pioneira avançada financiada pelo Programa da Comissão Europeia Horizonte2020, que tem por objetivo impulsionar a investigação, o desenvolvimento e a demostração de tecnologias que permitam a utilização eficiente das energias limpas no transporte em estrada.

O objetivo baseia-se no desenvolvimento de tecnologias de nova geração, materiais, conselhos e recomendações para os responsáveis políticos, com o objetivo de melhorar o impacto da condução na saúde e no meio ambiente, através de um novo enfoque sistemático global e compartilhado, para conseguir um novo sistema de travagem de baixo impacto meio-ambiental.

O projeto Lowbrasys surge da colaboração entre a Brembo, Ford, Continental Teves, Federal Mogul, Flame Spray, juntamente com o Instituto Mario Negri, da Universidade Técnica de Ostrava, e do KTH Royal Institute of Technology, da Universidade de Trento e do EC Joint Research Centre.



Projeto Lowbrasys

 

AXALTA COMEMORA

A Axalta Comemora 150 Anos na Indústria das Tintas

Em 2016, a Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA) comemora 150 anos a criar tintas industriais inovadoras.

O legado da Axalta remonta a 1866, quando os primeiros produtos foram desenvolvidos na Alemanha e, desde então, a empresa tem crescido transformando-se num dos principais fabricantes mundiais de tintas líquidas e em pó.

“Todos nós na Axalta estamos muitos entusiasmados por atingir este marco importante na história da nossa companhia,” explicou Charlie Shaver, Chairman e CEO da Axalta. “Durante os próximos 12 meses celebraremos o nosso passado e construiremos os próximos 150 anos tendo como base do nosso amplo conhecimento e experiência. Com cerca de 13,000 funcionários e 120,000 clientes espalhados por 130 países, vamos continuar a utilizar tecnologias avançadas a fim de desenvolver tintas de última geração, proporcionando excelente qualidade e serviço para os anos vindouros.”

Desde as primeiras tintas coloridas fornecidas aos fabricantes Europeus de carruagens no século dezanove, a Axalta evoluiu a fim de satisfazer as necessidades de uma indústria automóvel que prosperou no século XX. Na década de 1920, a Axalta introduziu a sua primeira linha de esmalte multicor de secagem rápida para a produção de automóveis nos EUA. Os cientistas da companhia desenvolveram as equações de cores L, a, b, que se tornaram uma ferramenta analítica fundamental no catálogo da ciência da cor. Nas décadas seguintes, a tecnologia na Axalta evoluiu para produzir tintas cada vez mais resistentes e produtivas. Na década de 1980, a empresa deu início ao seu primeiro sistema de tintas líquidos ambientalmente responsáveis através da introdução de tintas em base aquosa. 

Tendo como base a experiência adquirida através dos seus produtos originais da Spies Hecker® e da Standox®, a Axalta expandiu a sua área de influência a fim de proporcionar técnicos de repintura munidos com sistemas e produtos de pintura melhorados. Na década de 1990, foi introduzida nas oficinas de reparação automóvel, a família de produtos em base aquosa Cromax®. Foram desenvolvidas ferramentas de cor portáteis, como o espectrofotómetro, para ajudar a fornecer uma excelente correspondência de cor, que economiza tempo de reparação e reduz o desperdício.

À medida que foram evoluindo as necessidades em muitos sectores, o mesmo aconteceu com o portfólio de produtos da Axalta. Para atender o crescente número de clientes industriais, a Axalta introduziu para os fabricantes de oleodutos e condutas de gás as tintas em pó Nap-Gard®. Actualmente, quer os revestimentos funcionais Nap-Gard®, quer a vasta gama de tintas decorativas em pó Alesta®, são utilizadas em milhares de aplicações. A linha de produtos de isolamento eléctrico Voltatex® melhora a produtividade de motores e de uma série de componentes eléctricos. Veículos compreendidos entre as categorias de pesados de mercadorias e autocarros, e comboios e outros transportes ferroviários, confiam na linha Imron® para proteger os seus veículos das intempéries, enquanto a utilização de cores vibrantes permitem o reconhecimento das marcas dos clientes da Axalta.

“Temos vindo a ampliar quer as capacidades globais quer o alcance global da Axalta,” acrescentou Shaver. “Intensificámos os nossos investimentos a fim de expandir a nossa capacidade de produção na Alemanha, Brasil, China, México e Índia. Anunciámos a construção de um novo Centro de Inovação em Filadélfia, Pensilvânia, EUA, e iniciámos a construção de um centro de tecnologia na Ásia-Pacífico, na China, que permitirá que a nossa tecnologia permaneça na vanguarda. Desenvolvemos sólidas marcas regionais e introduzimo-las a nível global. Todas estas medidas, para além dos inúmeros avanços que estamos a desenvolver em termos de tecnologia de cor, têm como foco satisfazer as necessidades dos nossos clientes no futuro.”



Axalta

 

MANN+HUMMEL IBÉRICA

MANN+HUMMEL IBÉRICA termina o ano de aniversário consolidando a liderança em filtragem

2015 foi um ano para recordar as origens da filial espanhola, para vincar o presente e avançar para um futuro marcado por grandes oportunidades de crescimento.

A MANN+HUMMEL IBÉRICA terminou um ano de especial significado, "50 anos de atividade em Espanha que moldaram as peças de substituição no país, impregnando-o com a sua caraterística cor verde e amarelo", destaca a empresa. Nos últimos doze meses viveram-se inúmeras situações em que se tornou evidente esta declaração.

A empresa está a atravessar um período de crescimento global e em Espanha, continua a ser o fabricante de sistemas de admissão de ar escolhido pelos fabricantes dos veículos mais vendidos no mercado espanhol.



50ANOS_MANN_HUMMEL_IBERICA

 

TESTES EURONCAP

EURONCAP

 

Eis os modelos que a Euroncap considerou os mais seguros a serem comercializados na Europa, issso após os aturados testes de colisão a que foram sujeitos.Asd imagens em si são elucidativasa1-testeseuroncapseguranca Copya2 Copya4 Copya5 Copya6 Copya7 Copya9 Copya10 Copya12 Copya13 Copya14 Copya15 Copya16 Copya17 Copya18 Copya19 Copya20 Copya21 Copya22 Copya23 Copya24 Copya25 Copya26 Copy

 

MERCEDES CAMUFLADO

MERCEDES CAMUFLADO

 

Pelos vistos a marca alemã anda a testar novos modelos em Portugal,todo camuflado, levando as pessoas a pensar que este modelo até seria um BMW e não um Mercedes.12541099 10153825776953560_2752345410260917905_n_Copy

 

A RESPOSTA DA RENAULT

 

COMUNICADO DO GRUPO RENAULT

 

Após a revelação pela EPA – Agência Americana de Proteção do Ambiente – da existência de um software do tipo “Defeat Device” num construtor automóvel de primeiro plano, foi criada, pelo governo Francês, uma comissão técnica independente – chamada Comissão Royal – que tem por objetivo verificar que os construtores automóveis Franceses não equipam os seus modelos com dispositivos semelhantes.

Neste quadro, estão em teste 100 automóveis, dos quais 25 da Renault, um número que corresponde à quota de mercado da marca em França.  No final de Dezembro de 2015 foram já testados 11 modelos, dos quais quatro da marca Renault.

 

A Direcção Geral da Energia e do Clima (DGEC), que é, no seio do Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, o interlocutor da comissão técnica independente, divulgou já que o procedimento em curso não evidenciou a presença de qualquer ‘software’ fraudulento nos modelos da Renault.

 

Esta é, claro, uma boa notícia para a Renault.

Os testes em curso permitiram, também, antecipar soluções de melhoramento dos automóveis da Renault, quer em relação aos futuros quer em relação aos atuais modelos. O Grupo Renault decidiu apresentar rapidamente um Plano de Emissões da Renault, que tem por objetivo reforçar o desempenho energético dos seus modelos.

 

Em paralelo a Direcção-Geral da Concorrência, Consumo e Repressão da Fraude decidiu realizar um complemento de investigação que visa validar os primeiros elementos de análise realizados pela comissão técnica independente e, para tal, deslocou-se à Sede da Renault, ao Centro Técnico de Lardy e ao Tecnocentro de Guyancourt.

 

As equipas da Renault dão total cooperação, quer aos trabalhos da comissão independente, quer às investigações complementares decididas pelo Ministério da Economia.

 

VENDAS DA SKODA AUMENTARAM EM 2015

 

Sucesso: as vendas da ŠKODA aumentaram para 1.055.500 veículos (2014: 1.037.200, um incremento de 1.8%)

Ø  O melhor mês de dezembro de todos os tempos: 86.600 unidades vendidas (mais 5,7%)

Ø  A ŠKODA regista um forte crescimento na Europa Ocidental e Central

Ø  Início de vendas impressionante para um novo líder: ŠKODA Superb está a exceder todas as expectativas

Ø  Início dos produtos SUV na grelha de partida

No ano do seu 120° aniversário, a ŠKODA Auto alcançou um novo recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo: as vendas ultrapassaram mais de 1 milhão de veículos. Em termos globais no seu ano jubilar, a Marca registou um aumento de 1,8%, para um total de 1.055.500 veículos (2014: 1.037.200). Em dezembro, as vendas da ŠKODA tiveram um incremento de 5,7% em todo o mundo, para 86.600 unidades (dezembro de 2014: 81.900). Este foi o melhor mês de dezembro de sempre na história da Marca. A ŠKODA está atualmente a preparar a sua estreia na categoria dos SUV: um novo modelo será lançado nos principais mercado ainda no decorrer de 2016.KODA Gama_2016_Copy

 

PARCERIA TOM TOM E O GRUPO PTV

Grupo PTV e TomTom anunciam parceria melhorada

O Grupo PTV e a TomTom (TOM2) anunciam hoje o alargamento da sua parceria, ficando disponível todo o conteúdo de tráfego e mapas globais da TomTom para uso na nova suite de Logística e Tráfego do Grupo PTV.

Os dados de mapas e tráfego tornaram-se ‘big data’, uma vez que a sua natureza dinâmica e de escala cresceram durante os últimos anos. Com ‘big data’ aumenta a necessidade de ferramentas de visualização, simulação e otimização fáceis de usar. PTV fornece a solução a este desafio com o objetivo de apoiar especialistas de indicações geográficas e profissionais do transporte ao juntar estas equipas.

"Ao utilizar as ferramentas de visualização, simulação e otimização do Grupo PTV, fazemos a ponte entre as equipas de indicações geográficas e modelização disponibilizando aos utilizadores um motor de processamento de dados e uma agregação de dados eficiente", afirma Miller Crockart, vice-presidente de vendas de tráfego e marketing do Grupo PTV.

A TomTom está entusiasmada com o aprofundar a parceria da nossa relação forte com o Grupo PTV. Ao usar a vasta base de dados de tráfego e mapas da TomTom, o Grupo está a subir a fasquia no que diz respeito à utilização de ‘big data’”, refere Darren Cottage, vice-presidente de vendas e marketing da área geoespacial e tráfego da TomTom.

TomTom é líder global em informação de trânsito e mapas com uma cobertura de mapas globais e mapas navegáveis para 134 países e uma base de dados de tráfego que reúne 13.000 mil milhões de pontos de controlo de GPS ao mesmo tempo que acrescenta milhares de milhões de novas atualizações diariamente.

O Grupo PTV disponibiliza software e consultoria de tráfego, logística e geo-marketing. Seja vias de transporte ou estruturas de distribuição, transporte público ou privado, o Grupo PTV planeia e otimiza tudo o que move pessoas e bens a nível mundial.


Sobre a TomTom

 

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um. Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing. Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel. Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,400 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em 48 países..

 

 

JLR IBERIA COM NOVA RESPONSÁVEL PELOS RH

 

KARLA LORCA, NOVA DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS DA JAGUAR LAND ROVER IBÉRIA

 

Karla Lorca_Diretora_de_RRHH_Jaguar_Land_Rover_Iberia_1_Copy

 

 

  • Depois dos excelentes resultados obtidos no ano passado, a multinacional britânica anuncia o reforço da sua divisão de Recursos Humanos para enfrentar o forte crescimento do grupo em Espanha e Portugal.
  • Com esta Direção de RH, a Jaguar Land Rover manterá os elevados padrões de qualidade e serviço que exigem marcas Premium como a Jaguar e a Land Rover.

A Jaguar Land Rover Ibéria confirma, no seguimento dos excelentes resultados obtidos tanto a nível mundial como nacional, a contratação de Karla Lorca como nova Diretora de Recursos Humanos.

Lorca, casada e chilena de nascimento, entrou para o grupo no passado 4 de janeiro. É Licenciada em Ciências da Administração de Empresas e Engenharia Comercial pela Universidade Católica do Norte, em Antofagasta de Chile, e Mestre em Gestão e Direção de Recursos Humanos pela Escola Europeia de Negócios de Madrid.

Possui uma vasta experiência na área de RH, tendo iniciado a sua experiência profissional no Chile em 2006. Em 2007 mudou-se para Espanha para prosseguir a sua carreira neste setor. Desde então trabalhou para diversas multinacionais como a Orange ou a Telefónica Internacional, desempenhando como última responsabilidade a função de Iberia Human Resources Business Partner & Recruiter Managerles para a Syngenta, uma das principais empresas biotecnológicas do mundo, com mais de 27 000 empregados em mais de 90 países, e que oferece soluções à medida das necessidades individuais dos agricultores a nível global.

Agora a Karla, reportando diretamente ao Presidente e Administrador Delegado da Jaguar Land Rover Ibéria, vai encarregar-se do desenvolvimento em Espanha e Portugal do departamento de RH para assegurar o crescimento e a formação contínua dos seus mais de 100 empregados.

Luis Antonio Ruiz, Presidente e Administrador Delegado da Jaguar Land Rover Ibéria, comentou esta nomeação: “A forte expansão que experimentámos nos últimos anos exigia o reforço da área de RH com a admissão no nosso grupo de uma grande profissional da categoria de Karla Lorca. Estou certo que, com a sua chegada, o desenvolvimento, a motivação e a formação de todo o nosso pessoal serão excelentes, o que obviamente é essencial para consolidar e continuar a nossa expansão”. E acrescentou: “Em nome de todas as pessoas que formam a Jaguar Land Rover Ibéria, dou as nossas mais cordiais boas-vindas à Karla no seio do nosso grupo”.

Por sua vez, a Karla afirmou: “Juntar-me ao futuro promissor de marcas tão emblemáticas como a Jaguar e a Land Rover foi um prémio para mim. Desejo contribuir com toda a minha experiência na área dos RH para potenciar e motivar ainda mais o excelente grupo de pessoas desta empresa”.

Durante os últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover duplicou as vendas, triplicando a faturação, e aplicou cerca de 11 000 milhões de GBP na criação de novos produtos e investimentos. Além disso, o quadro de pessoal mais que duplicou a nível internacional nestes últimos anos, até superar os 37 000 empregados em todo o mundo, dos quais quase 35 000 se encontram no Reino Unido.

 

 

MEGANE PASSION DAYS

 

MÉGANE PASSION DAYS»: VISTA O FATO DE COMPETIÇÃO E VENHA TESTAR O NOVO RENAULT MÉGANE NO? CIRCUITO DO ESTORIL!

 

Esqueça o percurso à volta do concessionário com o vendedor ao seu lado? Este é um ensaio radicalmente diferente! Tire o fato de competição do armário e? encontro marcado para o próximo dia 23 de Janeiro (sábado), no Circuito do Estoril, na ação ?Mégane Passion Days?.MganePassionDays Copy

 

INCENTIVO RENAULT

 

4.500€ de incentivo à retoma na aquisição do RENAULT ZOE!

 

Um automóvel elétrico pelo preço de um equivalente com motor a gasolina? Sim, o Renault ZOE passa a estar disponível por um preço até um pouco inferior a, por exemplo, o Clio TCe 90 GT Line. E isto é possível com o novo incentivo da Renault à retoma – e não apenas ao abate – no valor de 4.500€, para quem adquirir um ZOE. Com este apoio, o modelo passa a estar disponível a partir de 17.150€ e reforça o estatuto de símbolo da democratização da mobilidade elétrica.

 

SIVA AUMENTA COTA DE MERCADO EM PORTUGAL

 

A SIVA atingiu em 2015 uma quota de 16,5% no mercado de ligeiros de passageiros, assegurando o 1º lugar no ranking, e de 15,0% no mercado de veículos ligeiros

(que inclui os comerciais ligeiros até 3,5 toneladas).

Com 31.435 unidades vendidas no total das seis marcas do grupo Volkswagen – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, ŠKODA e Volkswagen Veículos Comerciais –

a SIVA regista uma variação de 19,2% em relação a 2014.

 

 

AUDI COM RECORDE DE VENDAS

 

Rupert Stadler, CEO da Audi: "Superamos a nossa estratégia-alvo de 2015 em 300.000 unidades"

• Dietmar Voggenreiter, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "Os alicerces para um maior crescimento foram estabelecidos com sucesso"

• Vendas nos EUA duplicaram em cinco anos

 

 

A Audi AG alcançou um novo recorde de vendas em 2015: em comparação com 2014, as vendas mundiais aumentaram em 3,6 por cento, para cerca de 1.803.250 veículos. Um valor total alcançado apesar do fato da remodelação muito recente de algumas das nossas gamas de maior sucesso: os novos A4, Q7 e R8, ainda não estão disponíveis em todos os mercados do mundo. Na Europa e na China, a Audi confirmou a sua posição como a marca premium mais bem sucedida; nos Estados Unidos, a marca dos quatro anéis cresceu duas vezes a taxa do mercado. Em dezembro, cerca de 158.450 clientes em todo o mundo escolheram um Audi, um aumento de 5,6 por cento. Isto significa que a Marca aumentou as suas vendas pelo 72° mês consecutivo.Audi A4_Avant_Copy

 

NOVOS MODELOS PARA A GREENBUS

 

A empresa Greenbus, com sede na cidade do Porto, recebeu recentemente duas unidades do modelo S 516 HDH;

  •  Estes foram os primeiros veículos Setra TopClass 500 entregues no mercado Português;
  •  Os primeiros modelos de três eixos dos novos veículos Setra para empresas de transporte coletivo de passageiros premium.

 

A empresa Portuguesa de transporte coletivo de passageiros Greenbus aumentou a sua frota ao adquirir dois autocarros de turismo do modelo Setra S 516 HDH. Os dois veículos de três eixos, equipados com teto panorâmico TopSky Panorama, são os primeiros modelos Setra TopClass 500 fornecidos ao mercado Português.15A1435 Copy15A1436 Copy

 

LAMBORGHINI COM RECORDE DE VENDAS EM 2015

LAMBORGHINI CLamborghini Huracn_LP580-2_vendas_mundo_2015_CopyOM RECORDE DE VENDAS EM 2015

 

 

A Automobili Lamborghini estabeleceu em 2015 um novo recorde de vendas na sua história. Com 3.245 carros vendidos, a marca de Sant'Agata Bolognese ultrapassou pela primeira vez a fasquia das 3.000 unidades, alcançando um novo marco não só para as vendas, mas também para a marca e produtos.

 

C.SANTOS COM NOVA FORMA DE RELACIONAMENTO

Uma nova forma de relacionamento com o cliente

 

A Sociedade Comercial C. Santos, o concessionário que mais Mercedes-Benz vende em Portugal, inicia, em 2016, as celebrações do 70º aniversário, com o lançamento de mais um produto inovador: um cartão de crédito com um pacote de vantagens associadas que inaugura uma nova forma de relacionamento entre a empresa e o cliente. Lançado em parceria com o Montepio Crédito e a Unicre, a apresentação do novo cartão de crédito decorreu segunda-feira no Stand da Sociedade Comercial C. Santos, na Boavista, Porto, precisamente no dia em que empresa festejou os seus 70 anos, e contou com a presença de quase duas centenas de pessoas, entre clientes, parceiros e figuras como Mário Daniel, Miguel Vieira, Nilton, Pedro Abrunhosa e ainda D8.

 

Para além das vantagens relacionadas com o próprio produto, a diferenciação deste cartão de crédito faz-se pela gama de serviços assegurados na área automóvel, com o selo de excelência da Sociedade Comercial C. Santos e pela experiência na gestão de cartões de crédito dos parceiros Unicre e Montepio Crédito.

 

Como campanha de lançamento, a adesão ao cartão de Crédito Sociedade Comercial C. Santos atribuirá 250 estrelas que poderão ser rebatidas num conjunto de prémios e/ou serviços, dos quais se destacam: oferta de serviço de reboque, viatura de substituição, ´check-up´ anual e da primeira manutenção; redução de tarifa de aluguer de veículos; boutique de produtos exclusivos Mercedes; entre outros.

 

 

“Temos uma relação muito especial com os nossos clientes, baseada na confiança e na satisfação que resulta da qualidade dos nossos serviços. Este cartão de crédito é mais um passo no estreitar dessa relação, porque agrega um pacote de vantagens e de serviços que nos permite criar ainda mais valor para os nossos clientes”, afirma Pinho da Costa, gerente da Sociedade Comercial C. Santos, terminando: “No preciso momento em que iniciamos as celebrações do nosso 70º aniversário, no fundo, estamos também a celebrar o cliente e aquilo que nos permitiu chegar até aqui: a confiança que deposita em nós. Deixo uma palavra de agradecimento a todos os envolvidos no projeto e a todos aqueles que deram o seu contributo para esta bem-sucedida e longa história de 70 anos. Continuaremos a fazer o máximo por apresentar os melhores produtos e serviços”.

 

O lançamento do novo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos cumpre mais uma etapa no fechar de uma gama de serviços que vai muito além da venda de viaturas novas. Com uma forte dinâmica no mercado de viaturas usadas, graças a uma plataforma digital que lhe permite ter uma verdadeira presença nacional; presente no sector de aluguer de automóveis com uma marca ´premium´, a Rent a Star; com uma forte aposta na excelência dos serviços pós-venda, suportados naquele que é o maior armazém ibérico de peças; com um seguro automóvel disponível e com uma inovadora estratégia de marketing que em muito valoriza a proximidade do cliente, a Sociedade Comercial C. Santos afirma-se como uma empresa de referência no sector.

 

Sobre a Sociedade Comercial C. Santos

Fundada em 1946 e sediada na Maia (Porto), a Sociedade Comercial C. Santos integra 300 colaboradores. Distinguida em 2014 como “Melhor Concessionário VLP Mercedes-Benz de Portugal”, a empresa alcançou igualmente o Prémio Exame, atribuído em 2013, para “Melhor Empresa do Sector de Comércio de Veículos Automóveis”. Com um total de 2951 viaturas comercializadas em 2014, a Sociedade Comercial C. Santos registou uma faturação de 100 milhões de euros, para isso contribuindo uma gama de serviços completa: venda de viaturas novas e usadas, assistência (maior armazém ibérico de peças), rent-a-car e seguros automóveis. Em 2015, a empresa comercializou um total de 3.500 viaturas novas e usadas, enquanto o volume de negócios foi de 114 milhões de euros.

Foto1 CopyFoto2 Copy

 

AS VENDAS DA MERCEDES

 

Mercedes-Benz vendeu 1,871,511 viaturas em todo o mundo em 2015 – um crescimento de 13,4%;

   Melhor mês de dezembro de sempre (178,017 unidades) e melhor trimestre (495.159 unidades) para a Mercedes-Benz;

   Classe C como o modelo mais vendido da Marca;

   2015 foi também o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz em Portugal, com crescimento de mais 32% face a 2014;

   smart comercializou 2.597 unidades em 2015 e regista a maior quota de mercado a nível mundial.

A Mercedes-Benz entregou mais viaturas a clientes em 2015 do alguma vez na sua história. A marca premium com sede em Estugarda vendeu um total de 1,871,511 automóveis (+13,4%), registando o quinto ano recorde consecutivo. Adicionalmente, a Mercedes-Benz terminou 2015 com o melhor dezembro de sempre (178,017 unidades, +9,1%) e o melhor trimestre (495.159 unidades, +8,8%).Classe S_Cabrio_Copy

 

GRUPO PSA EM VENDAS

GRUPO PSA EM VENDAS

 

 

Na Europa, as vendas do Grupo aumentaram 5,9% (total de 1 864 000 unidades), registando-se uma aceleração no 4º trimestre. (…) Na China e Sudeste Asiático, as vendas da PSA Peugeot Citroën mantiveram-se quase estáveis (-0.9%), representando 736 000 unidades vendidas. (…) A região Médio Oriente & África surge como o 3º pilar do Grupo, com 180 200 unidades vendidas e um crescimento de 6,4%. (…)»carte PSA_fr-01_Copy

 

NOVO JAGUAR XF

 

NOVO JAGUAR XF: MOTOR DIESEL, TRAÇÃO INTEGRAL E UM CHASSIS AINDA MAIS LEVE E DINÂMICO
CENTRADO NA CONDUÇÃO

 

JAGUAR XF_01_Location_CopyJAGUAR XF_02_Location_CopyJAGUAR XF_03_Location_Copy

 

 

PANORÂMICA

 

  • A tração integral (AWD) já se encontra disponível a nível mundial em conjunto com o motor Ingenium diesel requintado e limpo de quatro cilindros 180 CV: equilíbrio ideal de performance e eficiência para todas as condições climáticas.
  • A tecnologia do sistema Intelligent Driveline Dynamics de tração integral (AWD), derivado do F-TYPE, melhora as prestações e disponibiliza a máxima tração, mantendo, simultaneamente, o carácter e a agilidade da tração traseira.
  • O sofisticado sistema de controlo de tracção AdSR (Adaptative Surface Response) do Jaguar Drive Control proporciona benefícios adicionais, mesmo nas condições mais adversas.
  • O XF diesel AWD é o mais leve do seu segmento graças à Arquitectura Avançada em Alumínio (Advanced Aluminium Architecture) desenvolvida pela Jaguar.
  • O Sistema Dinâmico Configurável encontra-se agora disponível também para todas as versões Diesel de 180 CV equipadas com caixa automática, o que permite configurações individuais de suspensão, direção e acelerador, transmitindo uma experiência de condução personalizada
  • O Sistema Dinâmico Adaptativo com amortecimento variável já se encontra disponível nas versões diesel Ingenium de 180 CV equipadas com caixa manual
  • Cinco Estrelas Euro NACP, a classificação máxima de segurança, com uma gama abrangente de sistemas avançados de assistência ao condutor
  • Facilidade de utilização e funcionalidade excecionais: líder no segmento em espaço no banco traseiro e volume da bagageira (540 litros)
  • Todos os motores diesel Ingenium, incluindo os que equipam as versões AWD, disponibilizam os novos intervalos de manutenção/revisões periódicas de 24 meses ou 34.000 quilómetros
  • O melhor modelo do seu segmento em termos de valor residual e custos de serviço mais reduzidos

 

 

RESUMO

Jaguar XF Model Year 2017

O novo Jaguar XF será a referência em 2016 pelo seu comportamento ágil e dinâmico em estrada e por disponibilizar a melhor interação com o condutor através dos mais avançados sistemas de auxílio à condução.

A família de berlinas executivas da Jaguar disponibiliza pela primeira vez tração integral (AWD) combinada com um motor diesel de quatro cilindros, o limpo e requintado Ingenium de 2.0 litros e 180 CV. Esta combinação irá disponibilizar aos clientes uma eficiência excecional e uma performance superior com maior tração em todas as condições meteorológicas.

O reconhecido sistema Jaguar AWD de tração integral inteligente com distribuição de binário conforme necessário incorpora Intelligent Driveline Dynamics (IDD), uma tecnologia de controlo de tração de última geração desenvolvida integralmente pela marca. Lançado pela primeira vez no Jaguar F-TYPE AWD, o IDD disponibiliza o carácter e agilidade da tração traseira, mas pode também direcionar o binário apropriado para o eixo dianteiro quando necessário, maximizando os benefícios de performance e dinâmica proporcionados pela tração adicional. O que resulta num equilíbrio soberbo, mesmo nas condições climáticas mais adversas.

Kevin Stride, Vehicle Line Director de Jaguar XE, XF, F-PACE declarou: "O novo Jaguar XF já consolidou a posição da berlina mais dinâmica do segmento executivo. Agora estamos a disponibilizar os benefícios da performance e tração do sistema de tração às quatro rodas a mais clientes em todo o mundo, em conjunto com os nossos motores diesel Ingenium limpos, requintados e eficientes.”

"E, ao disponibilizar as tecnologias incorporadas no Sistema Dinâmico Configurável e Sistema Dinâmico Adaptativo em mais versões da gama estamos, uma vez mais, a estabelecer um novo patamar de requinte e comportamento".

O Sistema Dinâmico Configurável (Configurable Dynamics) maximiza a experiência de condução, permitindo adaptar o carácter do veículo às preferências do cliente através de configurações personalizadas da suspensão, direção, resposta às solicitações no pedal do acelerador e da transmissão através do ecrã táctil do veículo. Inicialmente disponível apenas nos modelos V6, o Sistema Dinâmico Configurável encontra-se agora disponível também em todos os quatro cilindros diesel de 180 CV com caixa automática.

Nos veículos equipados com o sistema multimédia InControl Touch Pro, o Sistema Dinâmico Configurável incorpora também um ecrã táctil de 10,2 polegadas, que disponibiliza cronómetro, medidor de forças “g” e tempo por volta, bem como gráficos de acionamento do travão e acelerador ao condutor, maximizando o carácter orientado para a performance do novo Jaguar XF.

E, pela primeira vez, o Sistema Dinâmico Adaptativo com amortecimento dinâmico adaptativo variável estará disponível nos modelos equipados com caixa manual. O controlo superior da carroçaria proporcionando pelo Sistema Dinâmico Adaptativo, em conjunto com a maior suavidade e precisão no acionamento da caixa de seis velocidades irão permitir maior envolvimento na condução para os condutores mais entusiastas.

O novo XF é um veículo de referência pela sua dinâmica, mas proporciona também uma facilidade de utilização excecional e de funcionalidade extraordinária graças a um espaço nos bancos traseiros líder no segmento e uma capacidade de bagageira de 540 litros, a maior do segmento. Em complemento, é um dos veículos mais seguros do mercado, tendo obtido a classificação máxima Euro NCAP: cinco estrelas. Estas são complementadas com emissões de CO2 de apenas 104 g/km, sendo o primeiro do seu segmento com garantia de três anos sem limite de quilómetros, e com os custos de manutenção e intervalos de serviço mais reduzidos do segmento.

Andy Goss, Director de Vendas e Operações do Grupo Jaguar Land Rover declarou:“Graças à performance e atração que os nossos clientes esperam da Jaguar,  bem como à eficiência, facilidade de utilização e custo total de manutenção reduzido, o novo XF é um modelo muito atraente para os utilizadores de classe executiva em todo o mundo”.

"O XF representou quase 29 por cento do volume total de vendas da Jaguar nos primeiros seis meses do nosso exercício fiscal e a introdução da versão com motor diesel de 180 CV e tração integral irá ajudá-lo agora a conseguir um sucesso superior."

 

Resumo da gama

Os modelos 2017 da família Jaguar XF serão:

XF Pure, XF Prestige, XF Portfolio, XF R-Sport, XF S

 

A gama de motores será:

2,0 litros diesel 163 CV manual/automático tração traseira; 2,0 litros diesel 180 CV manual/automático tração traseira e automático AWD; 2,0 litros 240CV automático tração traseira; 3,0 litros diesel 300 CV automático tração traseira; 3,0 litros gasolina 340 CV automático tração traseira/AWD; 3,0 litros gasolina 380 CV automático tração traseira/AWD

 

JAGUAR TRAÇÃO INTEGRAL AWD

Acoplado ao motor diesel Ingenium 180 CV, o sistema de tração integral inteligente com distribuição de binário conforme necessário da Jaguar, conhecido como Intelligent Driveline Dynamics, disponibiliza uma combinação excecional de agilidade, performance e eficiência.

Com sucesso comprovado em combinação com os motores V6 de 3,0 litros Supercharged a gasolina, o novo sistema AWD do XF com distribuição de binário conforme necessário nas quatro rodas será disponibilizado pela primeira vez com o limpo e requintado motor Ingenium 2,0 litros diesel de quatro cilindros.

As vantagens da dinâmica de tração total AWD, em combinação com a capacidade de resposta e performance do motor Ingenium de 180 CV e 430 Nm com caixa automática de oito velocidades, tornam o novo XF numa opção ainda mais atraente no segmento executivo, com emissões de CO2 de apenas 129 g/km .

Em condução normal, todo o binário do motor é direcionado para o eixo traseiro. Em comparação com outros sistemas de tração integral permanente, este mantém intactas a agilidade e a dinâmica de tração traseira, reduzindo simultaneamente as perdas parasitas de motricidade para melhorar a eficiência.

O controlo sobre quando o binário deve ser transferido para o eixo dianteiro -e a quantidade a transferir– é determinado pelo sistema Inteligent Driveline Dynamics (IDD), uma tecnologia extremamente sofisticada concebida, desenvolvida e calibrada integralmente pelos especialistas e engenheiros da Jaguar. O IDD calcula continuamente a fricção entre os pneus e a superfície da estrada, bem como a quantidade de tração disponível em cada zona de contacto do pneu.

Utilizado pela primeira vez no AWD F-TYPE, o IDD encontra-se integrado na caixa de transferência e pode aplicar estratégias de controlo preditivo e reativo. O IDD encontra-se também ligado ao sistema de Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC), ao sistema de vetorização e controlo de binário e ao Jaguar Drive Control.

Se o IDD deteta que o eixo traseiro se aproxima do limite da tração disponível o binário é transferido para o eixo dianteiro. O binário pode também ser transferido para o eixo dianteiro para auxiliar a atenuar a sobreviragem em curvas rápidas, proporcionando amortecimento à aceleração sobre o eixo vertical.

Em conjunto com o consumo de combustível reduzido de 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 129 g/km, o modelo diesel de tração integral pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. O motor Ingenium de 180 CV com um binário máximo de 430 Nm, um dos valores mais elevados do segmento, desenvolvido desde apenas as 1.750 rpm, atinge uma velocidade máxima de 222 km/h.É uma aposta forte para gama média que lhe proporciona um papel excelente no mundo real.

AdSR (Adaptative Surface Response): Máxima tração em todas as condições

Incorporado com o sistema de controlo de tração AdSR (Adaptative Surface Response) o novo XF AWD pode enfrentar chuva, gelo, neve ou as piores condições climáticas ou de tração ativando o modo Drive Control da Jaguar, que otimiza o mapa dos sinais enviadas pelo acelerador, caixa automática e sistema de Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) para se adaptar a todos os tipos de piso nas condições mais adversas.

Desenvolvido a partir da tecnologia líder galardoada Terrain Response da Jaguar Land Rover, o AdSR assegura que o veículo é configurado para tirar o máximo partido da tração disponível, otimizando a confiança e segurança do condutor mesmo nas condições mais difíceis, tais como estradas com gelo.

A combinação do sistema AWD e o ASR em conjunto com o revolucionário Adaptative Surface Response da Jaguar é única no segmento e assegura que o novo XF irá disponibilizar uma performance e capacidades excecionais em todo o tipo de pisos e estações do ano

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Jaguar XF 2.0 diesel 163 CV

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

1.999

Cilindros

4 em linha

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

83,0/ 92,4

Relação de compressão

15,5:1

Injeção de combustível

1.800 bar common rail

Sistema de sobrealimentação

Turbo de geometria variável

Potência máxima CV (kW)

163 (120) @ 4.000 rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

380 (280) @ 1.750-2.500 rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP45 8-velocidades automática [ZF 6-velocidades manual]

Relação de transmissão (:1)

 

4,714  [4,110]

3,143  [2,248]

2,106  [1,403]

1,667  [1,000]

1,285  [0,802]

1,000  [0,659]

0,839  [   -   ]

0,667  [   -   ] 

M.A.

3,295  [3,727]

Relação final

2,73  [2,81]

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Altura (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

Desde 1.555 [1.545]

Capacidade da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

55

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-100 km/h (seg)

8,7 [8,7]

Velocidade máxima (km/h)

227 [229]

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

4,2 [3,9]

Emissões CO2 (g/km)
EU combinado

109 [104]

**Dados de fábrica; corretos no momento do comunicado de imprensa. Os valores entre parêntesis retos aplicam-se à caixa manual.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Jaguar XF 2.0 diesel 180 CV

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

1.999

Cilindros

4 em linha

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

83,0/ 92,4

Relação de compressão

15,5:1

Injeção de combustível

1.800 bar common rail

Sistema de sobrealimentação

Turbo de geometria variável

Potência máxima CV (kW)

180 (132) @ 4.000rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

430 (318) @ 1.750-2.500rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP45 8-velocidades automática [ZF 6-velocidades manual]

Relação de transmissão (:1)

 

4,714  [4,110]

3,143  [2,248]

2,106  [1,403]

1,667  [1,000]

1,285  [0,802]

1,000  [0,659]

0,839  [   -   ]

0,667  [   -   ]

M.A.

                               3,295  [3,727]                              

Relação final

2,73  [3,07]

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Altura (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Comprimento (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

 Desde 1.595 [1.585]

Volume da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

66

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-100 km/h (seg.)

8,1 [8,0]

Velocidade máxima (km/h)

229 [230]

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

4,3 [4,3]

Emissões CO2 (g/km)
EU combinado

114 [114]

**Dados do fabricante; corretos no momento da publicação. Os valores entre parêntesis retos aplicam-se à caixa manual.


INFORMAÇÃO TÉCNICA

Jaguar XF 2.0 diesel 180CV AWD

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

1.999

Cilindros

4 em linha

Válvulas por cilindro

4; DOHC, corrente com distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

83,0/ 92,4

Relação de Compressão

15,5:1

Injeção de combustível

1.800 bar common rail

Sistema de sobrealimentação

Turbo de geometria variável

Potência máxima CV (kW)

180 (132) @ 4.000rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

430 (318) @ 1.750-2.500rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP45 8-velocidades automática

Relação de transmissão (:1)

 

4,714 

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,295

Relação final

2,73

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Altura (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

                          Desde 1.700

Volume da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

66

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-60 mph (seg)

7,9

0-100 km/h (seg)

8,4

Velocidade máxima (km/h)

222

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

4,9

Emissões CO2 (g/km)
EU combinado

129

**Dados do fabricante; corretos no momento da publicação.

Jaguar XF 3.0 diesel 300 CV

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

2.993

Cilindros

6 em V

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

84,0/ 90,0

Relação de Compressão

16,1:1

Alimentação

2.000 bar common rail

Sistema de sobrealimentação

Turbos sequenciais paralelos

Potência máxima CV (kW)

300 (221) @ 4.000rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

700 (516) @ 2.000rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP70 8-velocidades automática

Relação de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,317

Relação final

2,19

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Altura (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

Desde 1.750

Volume da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

66

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-60 mph (seg)

5,8

0-100 km/h (seg)

6,2

Velocidade máxima (km/h)

250

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

5,5

Emissões CO2 (g/km)
EU combinado

144

**Dados do fabricante; corretos no momento da publicação.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Jaguar XF 2.0 gasolina 240 CV

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

1.999

Cilindros

4 em linha

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

87,5/ 83,1

Relação de Compressão

10,0:1

Alimentação

150 bar injeção direta

Sistema de sobrealimentação

Turbo

Potência máxima CV (kW)

240 (177) @ 5.500 rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

340 (251) @ 1.750-4.000rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP45 8 velocidades automática

Relação de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,295

Relação final

3,42

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Altura (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

Desde 1.590

Volume da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

74

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-60 mph (seg)

6,7

0-100 km/h (seg)

7,0

Velocidade máxima (km/h)

248

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

7,5

Emissões de CO2 (g/km)
EU combinado

179

Dados do fabricante; corretos no momento da comunicação à imprensa

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Jaguar XF 3.0 Supercharged a gasolina 340 CV

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

2.995

Cilindros

6 em V

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável

Diâmetro / Curso (mm)

84,5/ 89,0

Relação de compressão

10,5:1

Alimentação

150 bar injeção direta

Sistema de sobrealimentação

Bi-Turbo

Potência máxima CV (kW)

340 (250) @ 6.500 rpm

Binário máximo Nm (lb ft)

450 (332) @ 4.500 rpm

Caixa de velocidades

ZF 8HP45 8-velocidades automática

Relação de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,317

Relação final

3,23

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

 Triângulos duplos sobrepostos

Suspensão traseira

Multilink Integral

Direção

Cremalheira – pinhão; eletromecânica

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.954

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.091/ 1.880

Altura (mm)

1.457

Distância entre eixos (mm)

2.960

Eixo dianteiro / traseiro (mm)

1.605/ 1.594

Peso (kg)

Desde 1.710

Volume da bagageira (litros)

540

Depósito de combustível; útil (litros)

74

PRESTAÇÕES E CONSUMOS

 

0-60 mph (seg.)

5,2

0-100 km/h (seg.)

5,4

Velocidade máxima (km/h)

250

Consumo de combustível (litros/100km)
EU combinado

8,3

Emissões CO2 (g/km)
EU combinado

198

 

 

TOM TOM SELECIONADA

 

TomTom selecionada pelo Ministério das Obras Públicas holandês para Centro de Inovação de Gestão de Tráfego

A TomTom (TOM2) anuncia que foi selecionada pelo Ministério das Obras Públicas holandês (Rijkswaterstaat) para colaboração com o novo Centro de Inovação de Tráfego, numa parceria com a empresa holandesa Simacan.

O Centro de Inovação de Tráfego, uma experiência e área de desenvolvimento para gestão de tráfego, foi fundado pelo Rijkswaterstaat, entre outros, para promover o desenvolvimento de mobilidade mais inteligente. A TomTom melhorou o premiado TomTom Traffic para centros de gestão de tráfego, permitindo aos gestores identificar e agir perante cada alteração no fluxo do tráfego. A Simacan, empresa especialista em TI de logística e tráfego, conjuga vários conjuntos de dados de autoridades rodoviárias com o produto TomTom Traffic. O Centro de Inovação de Tráfego, a TomTom e Simacan vão trabalhar de perto para desenvolver mais aplicações conjuntas melhorando o fluxo do tráfego na rede através de um uso mais inteligente das infraestruturas e tecnologia.

“Estamos entusiasmados com esta colaboração. Permite-nos dar o próximo passo para melhorar o fluxo do trânsito para todos”, afirma Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom. “A TomTom e a Simacan estão a inovar a gestão de tráfego para que vá ao encontro das necessidades de automóveis conectados e com condução autónoma.”

“Os benefícios significativos para as autoridades rodoviárias aumentam”, refere Rob Schuurbiers, CEO da Simacan“quando são conjugadas diferentes fontes de informação numa única perspetiva geral completa.”

“Vemos um grande potencial para as autoridades rodoviárias nesta nova parceria de negócio com a TomTom”, refere Laurens Schrijnen, diretor do Centro de Inovação de Tráfego“Esta iniciativa reforça o percurso para usos inovadores que vão melhorar a gestão de tráfego geral.”

 

18 ANOS NA LIDERANÇA

 

18 Anos consecutivos de liderança do Mercado Automóvel em Portugal

O GRUPO RENAULT OBTÉM A “MAIORIDADE” NA LIDERANÇA

 

•     Com uma quota de mercado de 12,8% (Veículos de Passageiros + Comerciais Ligeiros), a que correspondem 26.747 automóveis vendidos a Renault liderou, em 2015 e, pelo 18º ano consecutivo, o mercado automóvel em Portugal.

•     Desde a criação da filial Renault Portuguesa, em 1980, a marca Renault liderou o mercado Português em 30 dos 36 anos.

•     A quota de mercado do Grupo (Renault + Dacia) foi de 15,1%, e igualou o melhor resultado da última década. 

•     A Dacia consolidou a sua posição no TOP 15 do mercado (14º lugar) e ficou a menos de 100 unidades de atingir os 5.000 automóveis vendidos num único ano.

•     A Renault liderou o mercado de Veículos de Passageiros com 11,5% de quota de mercado.

•     No mercado de Comerciais Ligeiros a Renault não só liderou de forma destacada como obteve, em 2015, pela terceira vez consecutiva uma quota de mercado acima dos 20%.

•     Pelo terceiro ano consecutivo o Clio foi o modelo mais vendido em Portugal. Para além do Clio também o Captur e a gama Mégane obtiveram um lugar no Top dos modelos mais vendidos no mercado Português.

•     Para 2016, num contexto de mercado de Veículos Novos que antevemos em ligeira progressão, a Renault anuncia, desde já, a ambição de continuar a liderar o mercado automóvel em Portugal pelo 19º ano consecutivo.Novo Renault_Megane_Copy

 

MERCEDES BENZ EQUIPA ESEGUR COM VIATURAS BLINDADAS

 

ESEGUR RENOVA A FROTA DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE DE VALORES COM VIATURAS MERCEDES-BENZ

 

A ESEGUR, empresa nacional de Segurança Privada, renovou a frota de veículos blindados para o transporte de valores, com 120 novas viaturas Mercedes-Benz Sprinter, representando um investimento superior a 9 milhões de euros. A ESEGUR renovou a sua frota de veículos blindados para o transporte de valores, com a aquisição de 120 novas viaturas Mercedes-Benz Sprinter. Esta decisão é uma clara demonstração de confiança na Mercedes-Benz. Na procura constante da melhoria das suas operações, a ESEGUR encontrou na Mercedes-Benz o parceiro certo. Esta ligação remonta ao início da atividade na área do transporte de valores. O transporte de valores exige uma atividade intensa 24 horas sobre 24 horas, em que a fiabilidade dos veículos e o serviço de após-venda são requisitos fundamentais. Neste aspeto, a seleção do Mercedes-Benz Sprinter foi natural. Refere Luís Tavares Madeira, diretor-financeiro da ESEGUR que “quando decidimos pela renovação da nossa frota de veículos blindados, tivemos em conta, não só o valor de aquisição dos veículos, como todos os custos decorrentes da sua operação: consumo de combustível, manutenção, imobilização e desgaste. Efetivamente, ao realizar a análise prévia ao mercado, verificámos que a marca líder continua a ser a Mercedes-Benz, pela referência que é em termos de robustez, solidez, fiabilidade e no custo total de operação”. Luis Tavares Madeira aponta o “valor de referência” que os veículos Mercedes-Benz apresentam neste setor, razão pela qual continuam a ser a escolha para a renovação da frota. Concretamente, o Mercedes-Benz Sprinter estabelece padrões de segurança no seu segmento, ao disponibilizar os equipamentos tecnologicamente mais evoluídos, tendo o modelo selecionado sido o Sprinter 516CDI/37, que possui um motor com 2.143cm3, 163cv de potência, 380nm de binário e estando equipado de série com o sistema de segurança ESP9i Adaptive (programa electrónico de estabilidade adaptativo) que inclui ABS (sistema anti-bloqueio das rodas), ASR (controlo de tração), BAS (distribuição eletrónica da força de travagem) e EBD (assistência à travagem).  Uma marca Daimler O processo de renovação da frota, que ascende a um investimento superior a 9 milhões de euros está a meio do seu curso e, comprova que o elo de confiança entre as duas parte continua fortalecido

 

NOVO AUDI ALL4 ALLROAD

 

Distância ao solo aumentada em 34 milímetros e modo "offroad"

• Possante, design individual e mais equipamentos

• Potentes motores TFSI e TDI, sistema quattro de série

 

O novo Audi A4 allroad quattro incorpora um conceito único: combina um elevado conforto de condução com qualidades off-road, podendo o seu condutor desfrutar de uma posição única no seu segmento. Graças à tração quattro de série e ao aumento da distância ao solo, mantém as características de condução inalteradas mesmo quando acabam as estradas com alcatrão. É apresentado em estreia mundial, hoje, dia 11, no Salão de Detroit.Audi A4_allroad_01_CopyAudi A4_allroad_02_CopyAudi A4_allroad_03_CopyAudi A4_allroad_04_Copy

 

OPEL LANÇA CORSA GT

Opel lança reedição do Corsa GT

1452590313082 Copy
  • Opel Corsa retoma o espírito desportivo do carismático GT de há 30 anos;
  • Equipamento de série completo, focado no posto de condução e no condutor;
  • Na era digital: IntelliLink, Wi-Fi, Android Auto e Apple CarPlay.

Em vez de motor 1.3 de 70 cavalos, tem um 1.0 de 115 cv. Em vez de carburador, possui um sofisticado sistema de injeção direta e turbocompressor. No lugar de uma transmissão de quatro velocidades está uma de seis. As jantes crescem de 13 para 17 polegadas. A velocidade máxima aumenta de 162 para 195 km/h. A média de consumo baixa de 6,6 para apenas 4,9 litros/100 km. E em vez de um rádio de gaveta com leitor de ‘cassettes’, surge um completo sistema de ligação digital com o exterior e uma série de avançadas funções de apoio à condução. As diferenças do novo Corsa GT para o antigo são substanciais, mas o espírito, de há 30 anos, é o mesmo, bem como o prazer de conduzir. Exatamente como o Corsa GT da década de 80, que tanto sucesso alcançou, o novo Corsa GT que a Opel lança em Portugal em janeiro de 2016, é um pequeno desportivo acessível, muito bem equipado, económico, com ‘performances’ de respeito e visual a condizer.

«Nos Anos 80, o Corsa GT foi um dos símbolos da emancipação económica e social de uma geração que participou ativamente no arranque de um Portugal mais moderno», recorda o Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves. «Não posso deixar de confessar que faço parte dessa geração. Por isso, sei reconhecer no novo Corsa GT o carisma de outrora, com todas as características que podem fazer deste automóvel, hoje, o desportivo acessível de eleição de uma camada jovem dinâmica e empreendedora».

Tal como há 30 anos, o novo Opel Corsa GT está disponível em carroçaria de três portas mas, no que diz respeito a motores, a oferta alarga-se. Além do novo tricilíndrico 1.0 Turbo de injeção direta, com 115 cv de potência, é possível optar por um 1.4 Turbo com 150 cv ou ainda por um turbodiesel 1.3 CDTI com 95 cv.

Assinatura GT

A nova versão Corsa possui equipamento específico que está de acordo com o carácter da designação GT. No exterior sobressaem os ‘spoilers’ dianteiro e traseiro, as saias laterais e jantes de 17 polegadas com desenho exclusivo. A grelha dianteira é de cor negra e a barra que integra o logótipo da Opel, bem como as capas dos espelhos retrovisores, sugerem revestimento em carbono. A Opel recupera os traços principais do antigo desenho da assinatura GT e coloca esse histórico símbolo na base dos pilares C.

No habitáculo destacam-se os bancos desportivos com maior apoio lateral, um excelente volante desportivo com base plana e as capas dos pedais a imitar alumínio, tudo equipamento exclusivo da versão GT.

Tal como todos os Corsa, o GT possui equipamento de série muito completo. Na lista incluem-se sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subidas, rádio com sistema mãos-livres Bluetooth e entrada USB, ar condicionado com controlo eletrónico, computador de bordo e espelhos retrovisores com regulação elétrica, para além de sensores de chuva e de luz, vidros elétricos e fecho centralizado de portas com comando à distância, para citar apenas alguns. O evoluído sistema de infoentretenimento IntelliLink, que permite a integração de ‘smartphones’, é também de série.

À exceção da variante 1.2, todos os Corsa têm tecnologia Start/Stop de economia de combustível, que desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, por exemplo, num semáforo.

1.4 Turbo estreia no Corsa

A nova versão GT traz para a gama Corsa um novo motor a gasolina. Conhecido e elogiado do recém-lançado ADAM S, o 1.4 Turbo com injeção indireta debita 150 cv e disponibiliza um elevado binário de 220 Nm, constante das 3000 à 4500 rpm. Com este propulsor, o novo Corsa GT acelera de zero a 100 km/h em apenas 8,9 segundos e consegue ultrapassar a velocidade máxima de 200 km/h. O consumo médio de combustível situa-se em 5,7 l/100 km.

Um dos grandes destaques da nova geração Corsa lançada no final de 2014 continua a ser o sofisticado motor tricilíndrico 1.0 Turbo ECOTEC, com injeção direta de gasolina. Graças a um desempenho especialmente dinâmico, este propulsor ganha lugar de pleno direito na linha GT. Com bloco e cabeça construídos em alumínio, o novo 1.0 Turbo da Opel destaca-se numa série de parâmetros, desde a suavidade e baixíssimo nível de ruído, até à invulgar capacidade de resposta. Registe-se, neste aspeto, o notável binário máximo de 170 Nm, que é alcançado logo a um regime tão baixo como 1800 rpm. O avançado 1.0 Turbo consegue acelerar o Corsa GT até aos 100 km/h em apenas 10,3 segundos e levá-lo a atingir 195 km/h de velocidade máxima.

Sublinhe-se que este motor é o único 1.0 de três cilindros na indústria dotado de um veio de equilíbrio, o que lhe permite estabelecer novas referências em matéria de baixos níveis de ruído e vibrações.

A opção turbodiesel na nova linha Corsa GT está a cargo do 1.3 CDTI com 95 cv. Este motor foi totalmente revisto com o lançamento da atual geração Corsa E, passando a cumprir a norma Euro 6 e a apresentar um funcionamento mais refinado. Com caixa manual de cinco velocidades e sistema de recuperação de energia de travagem, o Corsa 1.3 CDTI GT consegue reduzir as emissões de CO2 para apenas 87 g/km e o consumo de gasóleo para 3,3 l/100 km em ciclo misto. Este desempenho permite-lhe ostentar a classificação alemã A+ em termos de eficiência energética.

A transmissão manual de seis velocidades acoplada ao novo 1.0 Turbo é totalmente nova, destacando-se pelo conceito de baixo atrito dos seus componentes internos e igualmente pela precisão e conforto de troca de mudanças.

IntelliLink, Wi-Fi, Android Auto e Apple CarPlay

Em especial plano de evidência está o habitáculo, cujo requinte e qualidade o transportam para um nível superior de sofisticação. Na consola central surge o grande ecrã tátil policromático do IntelliLink - o sistema de informação e entretenimento da Opel que permite ‘espelhar’ no dispositivo do automóvel as funções dos ‘smartphones’ através dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A compatibilidade é assegurada em sistemas operativos a partir de Android 5.0 Lollipop e Apple iOS 7.1 (iPhone 5).

O IntelliLink integra um ecrã táctil policromático de sete polegadas e interface USB e Bluetooth para ‘streaming’ de áudio, visualização de fotografias e filmes, e comunicação telefónica através do módulo de mãos livres. Graças ao Android Auto e ao Apple CarPlay, o IntelliLink reconhece de imediato o ‘smartphone’ que lhe é ligado e transfere o interface do telefone para o écrã do automóvel. Entre várias funcionalidades, isso permite ao condutor comandar chamadas telefónicas no ecrã do IntelliLink ou através do sistema de comandos por voz Siri. A lista completa de funções espelhadas no IntelliLink está disponível em “apple.com/ios/carplay”. Por seu turno, o Android Auto está construído em torno do Google Maps e Google Now, bem como da possibilidade de contactar com o Google e de um ‘ecossistema’ em crescimento de aplicações de áudio e mensagens. A lista completa está em “andoid.com/auto”.

Com a integração de ‘smartphones’, o utilizador pode recorrer ao IntelliLink para aceder a aplicações de navegação como o Google Maps ou o Apple Maps. Desta forma, sabe que terá sempre a versão mais recente, com todas as informações atualizadas, incluindo indicações sobre tráfego em tempo real. Outra vantagem importante do IntelliLink é a de reproduzir com voz as mensagens escritas recebidas de serviços como o WhatsApp ou o Skype.

Além do IntelliLink, o Corsa GT disponibiliza em opção o sistema de assistência em viagem e em emergência OnStar, o qual oferece simultaneamente uma ligação estável à Internet. A arquitetura 4G/LTE cria um ‘hotspot’ Wi-Fi no automóvel que permite a ligação até sete dispositivos móveis em simultâneo.

Sistemas avançados de apoio à condução

A nova geração Corsa coloca à disposição um leque completo de sistemas de assistência à condução, muitos dos quais não têm paralelo neste segmento. A segurança ativa sobe vários pontos graças a dispositivos e sistemas que são estreias absolutas no Corsa. São os casos dos faróis bi-xénon direcionais, do alerta de ângulo cego e da câmara Opel Eye - com reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída de faixa, comutação automática médios/máximos, indicação de distância para o veículo da frente e alerta de colisão iminente. O Corsa oferece de série um sistema de monitorização permanente de pressão de pneus.

O conforto e a facilidade de utilização ganham muito com o novo sistema Advanced Park Assist, capaz de comandar automaticamente a direção nas manobras de estacionamento, e com a câmara traseira e a assistência ao arranque em planos inclinados. O Corsa pode ser encomendado com o versátil porta-bicicletas FlexFix. Do equipamento também podem fazer parte dispositivos como o aquecimento para bancos dianteiros, pára-brisas e volante.

O habitáculo do novo Corsa assume-se como referência em qualidade e conforto. Os bancos desportivos de novo desenho destacam-se pelo cuidado posto nos acabamentos. O ambiente agradável a bordo é maximizado pela iluminação discreta e pelos revestimentos suaves ao toque.

Chassis e direção garantem precisão acrescida

A suspensão da geração E do Corsa não herdou um único componente do modelo anterior. A estabilidade em linha reta e o comportamento em curva foram substancialmente melhorados graças a um centro de gravidade mais baixo em 5 mm, a um sub-chassis dianteiro mais rígido e a uma nova geometria de suspensão. Aspetos como a inclinação da carroçaria, bem como a resposta da direção e as características de subviragem, alcançam níveis superiores. Soluções específicas em matéria de amortecimento, por seu turno, contribuem para dar ao Corsa maior eficácia na filtragem de irregularidades de múltiplos tipos de pisos.

O desenvolvimento de uma arquitetura de eletricidade mais elaborada permite um grau de maior sofisticação na interação entre os diferentes sistemas do automóvel. A geometria da direção e a respetiva calibração de ‘software’ são razões decisivas para dar maior precisão de resposta, melhorando dessa forma o conforto da condução.

Mais de 523 mil Corsa vendidos em Portugal

O Opel Corsa figura há muito na História da indústria automóvel como um dos modelos mais vendidos de sempre. Antes do modelo atual, o percurso deste utilitário atravessa quatro gerações em 32 anos, ao longo dos quais foram vendidos mais de 13 milhões de unidades.

Em Portugal, as vendas do modelo Corsa totalizam 523.430 unidades desde 1983, ano em que arrancou a comercialização, até dezembro de 2015. Da primeira geração (Corsa A), da qual fazia parte a primeira versão GT, foram vendidas cerca de 158 mil unidades no mercado português.

O Corsa é atualmente produzido nas fábricas da Opel de Eisenach, na Alemanha, e de Saragoça, em Espanha.

 

ALIANÇA RENAULT NISSAN

 

A ALIANÇA RENAULT-NISSAN IRÁ LANÇAR, NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS, MAIS DE 10 VEÍCULOS COM A TECNOLOGIA DE CONDUÇÃO AUTÓNOMA

 

  •  A Aliança Renault-Nissan, o quarto maior construtor automóvel mundial confirma o seu calendário de lançamento, até 2020, de veículos com condução autónoma e maior conectividade
  •  Os acidentes fatais ou com lesões graves têm vindo a diminuir; as novas tecnologias ajudarão a tornar os automóveis ainda mais seguros
  •  O Grupo irá recrutar novos responsáveis encarregados de supervisionar, de forma global, o desenvolvimento da conectividade e dos serviços dos seus automóveis.Next Two_CopyNext Two___Copy
 

PORSCHE E NOTICIA

 

Another Appeals Court dismisses claim against Porsche SE

Legal opinion of Porsche SE again confirmed in second instance

Stuttgart, 12 January 2016. The Higher Regional Court of Braunschweig today dismissed an appeal of a shareholder against a ruling of the Regional Court of Braunschweig. In this ruling the Regional Court had dismissed a claim for damages against Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart (“Porsche SE”). This decision of the Higher Regional Court of Braunschweig again confirms the legal opinion of Porsche SE after the Higher Regional Court of Stuttgart dismissed a comparable claim in March 2015. In the current case, the plaintiff had asserted a claim for around 132,000 euro of alleged damages on grounds of deliberate immoral damage (record no. 7 U 59/14) and had appealed against the dismissal of the claim in first instance by the Regional Court of Braunschweig. Porsche SE welcomes the Higher Regional Court of Braunschweig’s decision. Leave to appeal on points of law to the Federal Court of Justice (Bundesgerichtshof) was not permitted.

This is the second decision issued by a court of appeal in favor of Porsche SE. The plaintiffs have thus failed in court with their allegations against Porsche SE for a total of six times in a row. To date, none of the courts seized have shared the legal opinion of the plaintiffs.

 

NOVA APP FACILITA

 

ESSE lança iuPark em Braga, Espinho, Vila Real de Santo António e Monte Gordo

 

NOVA APP FACILITA GESTÃO E PAGAMENTO DO ESTACIONAMENTO

 

 

*Aplicação permite prolongar períodos de estacionamento sem necessidade de deslocação ao parquímetro

 

*Pagamento através de smartphones por débito bancário

 

 

 

Chama-se iuPark e é a inovadora app da ESSE – Estacionamento à Superfície e Subterrâneo S.A., para a gestão do estacionamento em lugares na via pública, nas cidades de Braga, Espinho, Vila Real de Santo António e Monte Gordo (neste caso, no período de Verão. Rápida, prática e eficiente, a aplicação, disponível nas plataformas Android e iOS, optimiza a gestão do tempo e facilita o cumprimento dos períodos de estacionamento, evitando assim coimas por infracção.

 

Desenvolvida pela SEQR Portugal, do grupo Seamless, um dos principais fornecedores de sistemas de pagamento para telemóveis a nível mundial, a iuPark é de utilização fácil, segura e  intuitiva. Após descarregar a app, o utilizador tem apenas de introduzir os seus dados pessoais e a matrícula das viaturas que pretende associar à sua conta. Em cada parquímetro estará disponível um dístico com QR Code, que fornece, por georreferenciação, as coordenadas do local de estacionamento e respectiva tarifa. O utilizador tem apenas de fazer a leitura do QRCode, através do seu smartphone, definir a duração do estacionamento e efectuar o pagamento do valor correspondente, directamente no telemóvel. O valor é debitado da conta bancária que está associado à app. Para além da leitura do QRCode, a app permite a introdução manual do nome da rua onde o utilizador estacionou, evitando a deslocação ao parquímetro.

 

Cinco minutos antes de o período de estacionamento expirar, o iuPark envia um sms ao utilizador, avisando-o que atingiu o tempo limite, podendo este ser alargado sem necessidade de o condutor se deslocar à sua viatura. Através da app pode prolongar o período de estacionamento e efectuar o pagamento sem sair do local onde se encontra.

 

Para além da vantagem de registar múltiplas viaturas, de permitir a gestão atempada do período de estacionamento e de ser um pagamento pós-pago, o iuPark facilita a gestão dos avisos de pagamento, em caso de perda do aviso físico de infracção. Nestes casos, o meio de liquidação é realizado através da carteira móvel SEQR ou de referência multibanco.

 

Para promover a adesão à app, a ESSE tem em curso uma campanha de lançamento que oferece aos utilizadores um desconto de 10% em todos os pagamentos, durante três meses.

 

Sobre a ESSE – Estacionamento à Superfície e Subterrâneo, S.A.:

 

A ESSE, S.A. tem como foco da sua atividade a gestão e exploração de concessões de lugares de estacionamento na via pública, bem como a exploração de todo tipo de parques de estacionamento, subterrâneos ou de superfície. Detém concessões em Braga, Espinho, Vila Real de Santo António e Monte Gordo, onde é responsável pelo controlo do estacionamento tarifado na via pública.

 

Posiciona-se no mercado numa perspetiva de sustentabilidade, segurança e inovação, contribuindo para ordenação criteriosa do estacionamento, para uma melhor gestão do fluxo de tráfego e, consequentemente, para a melhoria na qualidade do ar nas zonas de tráfego mais denso.

 

NOVO CLASSE E

 

“A Mercedes-Benz dá um passo importante rumo ao futuro com o novo Classe E. A décima geração desta limousine executiva destaca-se por uma elegância extrema com o seu design emotivo e o seu interior de elevada qualidade. O novo Classe E também marca a estreia mundial de várias inovações tecnológicas. Estas permitem uma condução confortável e segura a um novo nível, com uma nova dimensão no que diz respeito aos sistemas de assistência à condução entre outras características. Os sistemas entretenimento e controlo oferecem uma experiência completamente nova. Um motor Diesel recentemente desenvolvido, juntamente com uma carroçaria de baixo peso e o mais baixo coeficiente aerodinâmico até hoje obtido estabelecem os padrões de eficiência neste segmento de veículos, enquanto a nova suspensão pneumática, disponível como opção, assegura um conforto e uma dinâmica de condução excecionais. Com todas as suas inovações, incluindo o Assistente de Mudança de Faixa de Rodagem, que permite ao condutor dirigir o veículo para a faixa de rodagem selecionada de forma mágica, tornam o Classe E na limousine mais inteligente entre os veículos executivos.”Classe E_1_CopyClasse E_2_CopyClasse E_interior_Copy

 

RECORDE DE VENDAS DA AUDI EM PORTUGAL

 

Total de 9.453 unidades vendidas

 Audi cresce 18,8% em 2015

 

A Audi estabeleceu um novo recorde de vendas em Portugal em 2015, com um total de 9.453 unidades comercializadas.

Paralelamente, as vendas em 2015 registaram uma significativa evolução de 18,8% em comparação a 2014.Audi A4_Limousine_01_Copy

 

DELPHI LANÇA NOVO CATÁLOGO

Delphi Lança Novo Catálogo de Gestão de Motor, Ignição & Combustível

Este novo catálogo conta com 327 novas edições à gama.

A Delphi Product & Service Solutions (DPSS) anunciou o lançamento do seu novo catálogo europeu 2015/2016 de gestão de motor, ignição e combustível, com 327 novos números de peças, abrangendo mais de 8.000 aplicações adicionais.

O novo catálogo tem uma nova secção para peças, detalhes completos de aplicação, informações técnicas (de fácil utilização para o cliente) e é apoiado com imagens digitais. A gama completa está também discriminada no TecDoc onde Delphi é certificada como fornecedor de dados "Classe A", estando também o novo catálogo Delphi disponível on-line,
delphicat.com.

Adições à nova gama:

• 35 Sensores de Velocidade ABS
• 28 Módulos de Combustível
• 1 Bomba de Combustível
• 61 Bobinas de Ignição
• 7 Sensores de Temperatura do Líquido de Arrefecimento
• 36 Sensores do Oxigénio
• 43 Sensores do Excêntrico & Biela
• 81 Sensores do Fluxo da Massa de Ar
• 16 Sensores de Posição do Acelerador
• 19 Interruptores de Pressão do Óleo



Delphi new VE Engine Mgnt Catalogue

 

ZF ADQUIRE

ZF adquire a divisão de transmissões industriais e turbinas eólicas da Bosch Rexroth

A aquisição fortalece a divisão de Tecnologia Industrial da ZF.

No dia 1 de dezembro de 2015 a ZF assumiu oficialmente o negócio da divisão de transmissões industriais e turbinas eólicas da Bosch Rexroth AG. Na totalidade, 1200 funcionários de Witten, Beijing e Lake Zurique (EUA) juntaram-se assim à empresa de tecnologia.

Para a ZF, esta aquisição é uma entrada no grande negócio das transmissões industriais que são utilizadas em plataformas de petróleo, veículos de minas, máquinas de perfuração de túneis, ou instalações de cabos, por exemplo. As diversas linhas de produção serão reunidas na nova unidade de negócios de transmissões industriais da ZF em Witten, Alemanha. A empresa também está fortalecer os seus negócios de turbinas eólicas.

"Com a recém-criada unidade da divisão de transmissões industriais pretendemos movimentar-nos em grande escala", disse o diretor executivo da ZF, Dr. Stefan Sommer. "Estamos a ampliar o nosso portfólio com grandes transmissões para aplicações industriais e máquinas móveis através de máquinas de perfuração de túneis, e escavadeiras de minas de 600 toneladas. A gama de produtos também será estendida na unidade de negócios de tecnologias das energias eólicas com caixas de engrenagens para turbinas geradoras até oito megawatts."



header_GEARS

 

LUZES HELLA

Luzes de longo alcance anti-reflexo da HELLA oferecem maior segurança

Os sistemas inteligentes de faróis LED melhoram a segurança.

Os faróis inteligentes LED de luzes de longo alcance anti-reflexo melhoram a segurança do condutor à noite. Este é o resultado de um estudo realizado pela Universidade Técnica de Giessen (Alemanha) em colaboração com a Iniciativa Luzes. Visão. Segurança. Comparando-se estes faróis com as luzes de cruzamento convencionais, os condutores que utilizam as luzes de longo alcance anti-reflexo detetam imprevistos 32 metros antes ou 1,4 segundos mais rápido quando conduzem a uma velocidade média de 80 km/h.

O estudo ressalta a importância de contar com um bom sistema de iluminação, especialmente nos meses de outono e inverno, quando os condutores experimentam condições de pouca luz com mais frequência. As luzes de longo alcance anti-reflexo permitem aos condutores utilizem a iluminação de forma permanente ao sair da cidade. O seu funcionamento baseia-se numa câmara posicionada por trás do pára-brisas, na base do espelho retrovisor, para detetar os veículos à frente na mesma faixa de rodagem e os veículos que se aproximam por trás, passando a informação à unidade de controlo dos faróis. Desta forma, o sistema forma uma zona de túneis escuros dentro do cone de luz de forma dinâmica que "isola" ou "exclui" os veículos em tempo real.



Hella

 

DELPHI ADQUIRE

Delphi adquire a HellermannTyton

A transação está avaliada em 1,07 bilião de libras.

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) adquiriu o Grupo HellermannTyton PLC, um fabricante líder mundial em soluções de cabos de alto desempenho e soluções inovadoras, anunciou a empresa. A transação está avaliada em 1,07 bilião de libras (valor em caixa) e base livre de dívidas. A Delphi espera que a transação, aumente em 15 centavos o lucro por ação a começar já em 2016, excluindo as despesas únicas de integração.

"Esta transação fortalece a posição de liderança da Delphi no mercado da arquitetura elétrica automóvel, além de fornecer oportunidades de crescimento nos mercados finais industriais adjacentes da HellermannTyton", disse Kevin Clark, Presidente da Delphi e Diretor Executivo. "As capacidades combinadas permitirão à Delphi capitalizar ainda mais as tendências futuras de crescimento, criando valor significativo para os nossos clientes e acionistas."



Hellermann Tyton

 

VALVOLINE CELEBRA SECULO E MEIO DE EXISTENCIA

Valvoline celebra 150 anos de actividade no início do Ano

Valvoline, a Primeiro Marca Registada de Lubrificantes fundada em 1866, celebra a nível internacional em 2016.

A primeira marca registrada de lubrificantes de origem na America, prepara-se para celebrar 150 anos em 2016 e vai comemorar este marco com uma série de iniciativas globais. Fundada em 1866, a Valvoline™ expandiu-se para Portugal através da Krautli Portugal em 2010 e os seus lubrificantes, produtos químicos e produtos de manutenção auto estão disponíveis em mais de 160 países em todo o mundo.

“A marca Valvoline™ tem uma herança que rivaliza com empresas como a Heineken, Nestlé e Sherwin Williams - e até com as marcas de renome internacional mais antigas, como a Ford Motor Company", referiu o Sr. Craig Moughler, vice-presidente da Valvoline™ Internacional. 

Em Portugal, Paulo Santos refere “estarmos ansiosos para nos associarmos á celebração deste marco histórico e a todos os movimentos relacionados com a efeméride. Ao longo destes últimos 5 anos temos tido oportunidade de sentir a força da marca e o seu reconhecimento, em especial pelos profissionais. Acreditamos que o próximo ano de 2016, reforçara ainda mais o reconhecimento da marca Valvoline™”.

Como parte da celebração dos 150 anos, a Valvoline™ irá:

Aumentar os seus esforços de marketing internacional, incluindo a sua publicidade nos estádio da popular Premiere League Inglesa em 2016.

Aumentar a sua presença nos meios de comunicação social em todo o mundo, divulgando conteúdos escritos e vídeos elucidativos sobre a sua longa história de 150 anos, inovações e novos produtos serão igualmente lançados.

Expandir sua presença em eventos por todos os países para melhorar a comunicação entre os profissionais e os clientes finais, tanto do mercado de pesados como do mercado de veículos ligeiros e motociclos.

Agendar eventos locais para estreitar a relação com os clientes.

Lançar novos produtos ao longo 2016, estando já previstas acções coincidentes com cada um destes lançamentos.

A Valvoline™ tem apoiado o crescimento dos seus inúmeros distribuidores e parceiros, um pouco por todo o mundo, fornecendo continuamente produtos e soluções de serviços que agregam valor para os clientes finais. As iniciativas previstas para 2016 visão aumentar as ferramentas de apoio operacional, proporcionando um maior profissionalismo por parte dos diversos elos da cadeia comercial.

"Estamos a entrar nos próximos 150 anos, com um histórico de crescimento de dois dígitos em todos os mercados internacionais da Valvoline™", disse o Sr. John Stotz, responsável de marketing e desenvolvimento de negócios internacionais da Valvoline™. "Este é realmente um momento emocionante para a nossa empresa, e as actividades planeadas para o ano 2016, ajudarão a sustentar esse crescimento para os anos futuros."

A Valvoline™ disponibiliza um portfólio completo de soluções e produto para os melhores e mais exigentes motores de veículo, garantindo os intervalos de manutenção definidos em todo o mundo, incluindo a gama VR1™, All Climat™, MaxLife ™, SynPower ™, Premium Blue ™, Profleet™, All Fleet™...



Valvoline 150 years
 

MERCADO AUTOMÓVEL EM PORTUGAL CRESCEU 24%

Ano de 2015 fecha com crescimento de 24%

Mercado Automóvel Nacional em 2015

No ano de 2015 foram vendidos em Portugal 213.645 veículos automóveis, o que se traduziu num crescimento de 24,0 por cento face a 2014.

No mês de Dezembro de 2015 o mercado atingiu 17.283 veículos comercializados, ou seja, mais 7,7 por cento do que em igual mês do ano anterior.

Apesar do crescimento agora registado face ao ano anterior, o mercado em 2015 situou-se 11 por cento abaixo da média dos últimos quinze anos, tal como pode ser verificado no gráfico seguinte.

Na verdade, assistimos desde 2013 a uma retoma do mercado após a fortíssima queda ocorrida nos anos de 2011 e 2012, não se tendo verificado ainda a recuperação para valores considerados normais para a dimensão do país.

Como pode ser observado no gráfico, do ano 2010 para 2012 o mercado caiu para menos de metade, e do ano 2001 para 2012 caiu para menos de um terço.



Car Key

 

HYUNDAI COM NOVIDADE

 

IONIQ da Hyundai: a evolução nos veículos híbridos 

 

IONIQ A_Leap_Forward_for_Hybrid_Vehicles_exterior_CopyIONIQ A_Leap_Forward_for_Hybrid_Vehicles_interior_CopyA Hyundai divulga as inovações técnicas do IONIC e do seu avançado sistema híbrido.  A arquitetura leve mas de elevada resistência proporciona uma condução ágil e divertida.  O sistema de tração de elevada eficiência permite uma economia de combustível líder na sua classe.  Pela primeira vez no mundo, três motorizações - elétrica (EV), plug-in híbrida (PHEV) e híbrida (HEV) - estão disponíveis num único tipo de estrutura. Agora que o IONIQ foi apresentado à imprensa sul coreana no Centro de I&D da Hyundai Motors em Namyang, na Coreia do Sul, foram conhecidos mais detalhes sobre este modelo, uma referência na próxima geração dos veículos híbridos. Rag Jung, Diretor de Gestão de Projetos no centro de I&D da Hyundai Motor, afirmou: "O IONIQ incorpora o “New Thinking” da Hyundai e revela uma ambição ousada para o futuro. Esta geração de veículos híbridos dedicados será o ponto de partida para a nossa mobilidade futura." Engenharia leve e design cuidado Construído sobre um chassis desenvolvido especificamente para acomodar três motorizações eficientes e de baixas emissões – uma novidade mundial - o IONIQ incorpora 53% de aço avançado de alta resistência combinado com alumínio muito leve. O novo modelo pesa menos 12,6 kg (45% do peso) por incorporar alumínio em alguma da carroçaria não estrutural como o capô, a bagageira e algumas componentes da suspensão. Nas zonas onde é necessária acomodar zonas de impacto ou de absorção de energia, a estrutura apresenta um aço avançado de alta resistência que permite suportar forças significativas de colisão. O novo modelo foi criado para proporcionar uma condução dinâmica, uma característica única que distingue o IONIQ de outros veículos híbridos. Ao posicionar as baterias do IONIQ numa zona baixa e frontal, isto permite alcançar um centro de gravidade baixo que lhe confere uma elevada capacidade de resposta e estabilidade nas curvas. No interior do IONIQ: o avançado sistema híbrido A gama completa do IONIQ apresentará três opções de motorização: híbrida, híbrida “plug-in” e elétrica. Na apresentação da Coreia do Sul foram apresentados os detalhes da versão híbrida, a primeira a chegar ao mercado. With the world’s highest thermal efficiency (40%), the new 1.6-liter Kappa GDi engine developed exclusively for Hyundai Motor’s hybrid engines, combines with the permanent magnetic electric motor to deliver maximum outputs of 105ps and 43.5ps – engine and motor respectively. Com a maior eficiência térmica do mundo (40%), o novo motor 1.6-litros Kappa GDI, desenvolvido exclusivamente para os motores híbridos da Hyundai, combina com o motor elétrico magnético permanente fornecendo uma potência máxima de 105cv e 43,5 cavalos – motor a gasolina e motor elétrico respetivamente. No motor a gasolina é atingida uma eficiência térmica líder na sua classe de 40%, enquanto a cabeça e o bloco do motor são divididos para uma refrigeração otimizada. Adicionalmente, a bomba de alta pressão que comprime o combustível até 200 bar permite melhorar ainda mais o consumo de combustível e as emissões de CO₂. Simultaneamente, a bateria de ião e de polímero de lítio oferece um desempenho excecional ao nível de carga e descarga, otimizando a potência do motor de alta tensão e permitindo uma regeneração rápida. Para controlar a distribuição, encontra-se uma transmissão de dupla embraiagem (DCT), um exclusivo nos híbridos, que faz com que o IONIQ ofereça uma experiência única de condução dinâmica. A eficiência de 95,7% na transmissão, líder na sua classe, proporciona uma resposta rápida, um excelente desempenho da aceleração e uma engrenagem suave, o que ao somar à eficiência do híbrido, irá deliciar os condutores.

 

SKODA CRESCEU EM PORTUGAL 30%

 

ŠKODA cresce 30% e reforça a sua posição no mercado nacional com 3.112 unidades.

O Novo Fabia, lançado em Abril, contribuiu para o sucesso da Marca tornando-se no best seller, superando as 1.400 unidades.

O ŠKODA Octavia, com 982 unidades vendidas continua a ser um pilar fundamental da Marca e uma referência no seu segmento.

O Novo topo de gama ŠKODA Superb, completa o ciclo de renovação da Marca com uma nova e emotiva linguagem de design com enorme sucesso, num ano em que a Marca celebra o seu 120º Aniversário.

Škoda implementa a nova Imagem Corporativa na Rede de Concessionários, no âmbito da estratégia de renovação de toda a sua gama de produtos e Imagem de Marca.

 KODA Superb_Break_Copy

 

VOLKSWAGEN AUMENTA VENDAS

 

Marca aumenta vendas em 2015 e mantém 4º lugar no ranking

 

Nova Volkswagen Transporter com forte aumento de vendas

 

Amarok mantém posição dominante no segmento das pick-up de cabina dupla

 

A Volkswagen Veículos Comerciais registou um aumento de vendas em 2015 subindo 4% face a 2014 e manteve o 4º lugar no ranking do seu segmento de mercado de Veículos Comerciais isto apesar da nova VW Caddy Euro 6 não ter estado disponível no último trimestre do ano.

 Volkswagen Amarok_Copy

 

LOJA ONLINE SIVA

 

Loja Online da SIVA Campanha de Inverno com 10% de desconto em toda a gama de acessórios

 

das nossas Marcas Uma nova Campanha de Inverno decorre na Loja Online da SIVA entre os dias 1 e 31 de janeiro, com o aliciante de 10 por cento de desconto sobre qualquer produto, acrescido da oferta dos portes de envio. Através do endereço http://eshop.sivaonline.pt/ poderá consultar uma grande variedade de acessórios e produtos das nossas Marcas – Volkswagen, Audi, ŠKODA, Volkswagen Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini – com valores bastante aliciantes. Alguns exemplos são as novidades de miniaturas à escala 1:43 dos Volkswagen Passat GNR, ŠKODA Octavia Polícia, Volkswagen Crafter INEM ou do Lamborghini (escala 1:18) Super Trofeo em preto. Referência também na Audi para o tapete para bagageira (A3) e rede divisória de carga longitudinal (Q5), enquanto na Volkswagen o suporte para bicicletas (vários modelos) e na Volkswagen Veículos Comerciais a guarnição para bagageira (Caddy). Na ŠKODA destaque para a rede de proteção solar das janelas traseiras (Octavia Break). Na mais exclusiva Bentley referência para o chapéu de chuva com pega reta em preto. Press Release 2 www.sivaonline.pt A SIVA, distribuidor para Portugal das marcas do Grupo Volkswagen é a maior empresa do setor automóvel do país. Representamos as marcas Audi, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais. Contamos com as mais modernas redes de concessionários, apoiadas por um centro técnico equipado com meios de diagnóstico e reparação de última geração, um parque

 

APRESENTAÇÃO INOVADOR CARTÃO

Apresentação do inovador cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos
com Mário Daniel, Miguel Vieira, Nilton, Pedro Abrunhosa e D8
A Sociedade Comercial C. Santos, empresa que mais Mercedes-Benz vende em Portugal, apresenta na próxima segunda-feira, dia 11, no stand da Boavista, Porto, um inovador cartão de crédito que inaugura uma nova relação entre o concessionário e os clientes, graças às vantagens e gama de serviços associados. O evento tem início às 17h30,  e conta com a presença de Nilton, Pedro Abrunhosa, Miguel Vieira, Mário Daniel e D8. 
Imagem intercalada 1

 

DS COM UM NOVO CONCEPT

DS COM UM NOVO CONCEPT

 

Concept do Designer francês, da Etud-Integral, Jean-Louis Bui, para o sexagésimo aniversário do DS, subordinado ao tema: “conceito de renascimento do DS”.

 

VENDAS DA VOLKSWAGEN EM PORTUGAL CRESCERAM 22% EM 2015

 

Vendas da Volkswagen em Portugal crescem 22% em 2015.

 

 

A Volkswagen terminou o ano de 2015 com uma quota de mercado de 9,5% no mercado de ligeiros de passageiros, consolidando o 2º lugar no ranking das marcas em Portugal. Num ano em que as vendas de ligeiros de passageiros registaram um aumento de 25% no mercado português, a Volkswagen termina o ano com 16.900 unidades vendidas, mais 21,8% do que no ano anterior. A completa oferta de modelos foi um dos fatores decisivos para este resultado em 2015. O primeiro ano completo do novo Passat, eleito Carro do Ano Nacional e Internacional, veio demonstrar que a nova geração se inscreve totalmente na história de sucesso do modelo: em poucos meses, a carrinha Passat alcançou a liderança do segmento, sendo de relevar o seu resultado comercial junto das empresas. A versão off-road, chamada Alltrack, um verdadeiro veículo 4x4 com um visual marcante, veio completar a gama no final do ano, prometendo trazer um novo tipo de clientes para a Marca. As propostas de valor da Marca, tradicionalmente reconhecidas pelo mercado, têm vindo a ser constantemente melhoradas através de Séries especiais com excelente relação preço/equipamento. É o caso da versão GPS Edition, que se estende a toda a família Golf, ou do Polo Lounge, os quais oferecem o sistema de navegação em modelos que contavam já com uma extensa lista de equipamentos assim como da extensão de garantia para 5 anos. 2 www.volkswagen-media-services.com www.volkswagen.pt A família Golf, incluindo o Golf Variant e o Golf Sportsvan, continuou assim a registar um sucesso assinalável em Portugal, liderando o segmento médio no mercado nacional. Mais uma vez, é de realçar a oferta junto dos clientes frotistas, nomeadamente com a carrinha Golf. Por fim, a Volkswagen reforçou em 2015 a sua oferta de monovolumes com o renovado Sharan, made in Volkswagen Autoeuropa, e líder incontestado de vendas em Portugal, a que se juntou o novo Touran, familiar médio de 7 lugares muito inovador tecnicamente. Após a entrada da Volkswagen na mobilidade elétrica com o e-up! e o e-Golf, a Marca inaugurou a sua tecnologia híbrida “plug-in” com o Golf GTE, o qual ocupou rapidamente uma posição cimeira nas vendas desta solução de mobilidade. Por fim, de realçar a terceira vitória da Volkswagen no Mundial de Ralis (após os títulos em 2103 e 2014) através do Polo WRC, o que veio dar ao modelo um notável reforço da sua imagem de fiabilidade e qualidade. Segundo José Duarte, Diretor-geral da Volkswagen, “Só a excelência no tratamento de cada cliente por parte da Rede de Concessionários permitiu que 2015 se tenha revelado um ano muito positivo para a Volkswagen em Portugal. O ano de 2016 colocará toda a organização focada num único propósito: superar as expetativas dos nossos clientes como forma de recuperar a confiança e a imagem de marca”

 

SENSORES DE RADAR

 

Sensores de radar que marcam o caminho

 

Segurança melhorada com o sistema de assistência na condução
Linde SpeedAssist

 

 O espaço de transição entre as zonas interiores e exteriores dos centros logísticos e as unidades de produção costuma ser uma zona crítica de segurança. Os operadores de equipamentos em exteriores, devem reduzir a  velocidade quando entram no armazém, para levar a carga em segurança ao seu destino e proteger todos os funcionários que aí trabalham.

O sistema Linde SpeedAssist ajuda tanto os operadores como os gestores de armazém ou de logística, uma vez que deteta se o equipamento se encontra no exterior ou dentro do armazém, e consequentemente adapta a velocidade deste. O Linde SpeedAssist está equipado com tecnologia de radar independente do clima, tempos de resposta graduais e ajustáveis, assim como sensibilidade no sensor ajustável, melhorando consideravelmente a segurança dentro do armazém.

 

Alcance de sensor de até 24 metros

O Linde SpeedAssist garante o controlo da velocidade de forma prática, fácil e rápida e, ao contrário de outras soluções no mercado, não se baseia no clima nem em tecnologia de infravermelhos algo dispendiosa, mas sim em sensores de radar que cobrem um alcance de entre 1 e 24 metros. A utilização de tecnologia de radar não requer mais investimentos, uma vez que o sensor do radar está colocado no tejadilho, e é ao mesmo tempo o transmissor e o receptor do seu próprio sinal, que se reflete a partir do teto. Esta tecnologia indica ao equipamento se está dentro de um edifício ou no exterior, ajustando a sua velocidade. A fiabilidade operacional não se vê afetada, inclusivamente em condições climatéricas extremas como frio, calor ou chuva intensa. O intervalo de temperaturas de funcionamento permitido está entre – 40 e + 65 °C.

 

Tempo de resposta flexível e sensores inteligentes

O tempo de resposta dos sensores Linde SpeedAssist é ajustável e pode ser configurado em quatro níveis diferentes. Desta forma, pode-se adaptar facilmente às respetivas condições do local. Além disso, a sensibilidade ajustável dos sensores é outra caraterística que faz com que os equipamentos com esta solução sejam mais seguros, podendo inclusivamente bloquear os sinais não desejados. Assim, graças à parametrização individual, o sistema deteta tanto os pequenos objetos como as super-estruturas como tubagens, tetos salientes ou copas de árvores sem reduzir a velocidade desejada de forma imediata. Desta maneira, os operadores podem trabalhar a maior velocidade em ambientes exteriores e a velocidade reduzida no interior.

 

Solução para equipamentos novos e de aluguer

O sistema Linde SpeedAssist é uma solução útil para adaptar as frotas existentes. Além disso, pode-se integrar sob pedido em novos equipamentos. Devido ao baixo número de componentes e à simples instalação desta solução, é também uma opção de segurança viável para equipamentos de aluguer.

Consta basicamente de três elementos: o sensor, um conjunto de cabos com relé e um kit de instalação que inclui um dispositivo de fixação. A atualização leva muito pouco tempo se é realizada por um técnico da Linde. A empresa disponibiliza três variantes de sensor para garantir que se cumprem as diretrizes de telecomunicações específicas nos mercados da Europa, E.U.A., Canadá, Brasil, China, Austrália e Nova Zelândia.

 

 

4244 001_B2_Copy

 

 

 

O Linde SpeedAssist garante o controlo da velocidade de forma prática, fácil e rápida e baseia-se em sensores de radar que cobrem um alcance de entre 1 e 24 metros.

 

DUNLOP AMPLIA GAMA

 

Dunlop amplia gama Geomax de motorcross

 

A linha de pneus Geomax® da Dunlop tem alcançado um sucesso enorme desde o seu lançamento. Em 2015, no Campeonato do Mundo de Motorcross, os pilotos Shaun Simpson, Gautier Paulin e Ryan Villopoto utilizaram pneus Dunlop Geomax para alcançar a vitória. Nos EUA, os pneus Geomax MX32 e MX52 venceram os campeonatos nacionais de supercross e motocross durante quatro anos consecutivos.

 

Existem agora novidades para os pilotos de motocross: os pneus traseiros de Geomax MX32 e MX52 vão também estar disponíveis em novas medidas de 18 polegadas.

 

“Temos tido bastante procura por parte dos pilotos que desejam conseguir em 18 polegadas as mesmas prestações que os MXGP Geomax MX de 19 polegadas.  Por isso, prevemos que os pneus de 18 polegadas estejam disponiveís a partir de janeiro de 2016,”declarou Andy Marfleet, Diretor de Marketing, Dunlop Moto EMEA.

 

Novo nome para o pneu MX32

AJ9X4633“No âmbito deste alargamento da gama, mudámos o nome dos pneus Geomax MX32. A partir de agora, o Dunlop Geomax MX32 denomina-se Geomax MX3S. A introdução do “S” significa que o pneu se destina a uma utilização macia a intermédia. No entanto,  apenas o nome mudou, o pneu é o mesmo que venceu inúmeros campeonatos e que está agora disponível para mais condutores em tamanhos de 18 polegadas.”

 

O Geomax MX52 estará disponível nos tamanhos 100/100-18 e 110/100-18 e também o Geomax MX3S em 120/90-18. Ambos os pneus contam com a mesma tecnologia que os tornou os preferidos de pilotos profissionais e amadores e têm um registo vitorioso em corridas do Campeonato Mundial com diferentes marcas de motos incluídas, nomeadamente a KTM, Kawasaki e Honda.

 

• O Geomax MX3S cobre terrenos macios a intermédios enquanto que o MX52 se destaca em condições de terrenos intermédios a duros. 

 

• Aderência superior numa grande variedade de terrenos graças a desenho do piso, com tacos dentro de tacos.

 

• Condução melhorada e maior durabilidade dos tacos através de maior flexibilidade e menor desgaste devido ao desenho da carcaça rebaixada.

 

• Maior absorção dos impactos graças ao composto de borracha com controlo do amortecimento nos flacos e estrutura da carcaça rebaixada que contribui para suavizar os ressaltos, funcionando como um componente da suspensão e permitindo  ao pneu acompanhar melhor a superfície da pista.

 

• O desenho direcional do pneu dianteiro proporciona uma melhor aderência e direção de condução.

 

 

Sobre a Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é um sócio técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honda Racing, GMT94 Yamaha, Kawasaki and Team HRC e o único provedor de pneus para Moto2 e Moto3.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária.

 

Os pneus Dunlop estavam na moto que ganhou o primeiro campeonado 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas posteriores. Em 1991 uma moto da Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos do Mundo consecutivos e em 2008, Marco Simoncelli elegeu a Dunlop para a vitória número 200 da marca num Grande Prémio na categoria de 250cc., num raio em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

 

Em 2010 a Dunlop converteu-se no único provedor oficial de Moto2 e em 2012, abraçou, também, Moto3. O acordo com Dorna foi renovado e, de 2015 em diante, a Dunlop continuará a ser o provedor oficial das principais corridas de MotoGP.

 

As corridas de resistência têm sido dominadas por pilotos de equipas Dunlop, com dez títulos mundiais de 12 dos disputados desde 2002. Além disso, cada uma das 21 vitórias de John McGuinness foi conseguida com pneus Dunlop. A Dunlop ganhou todos os prémios de moto mais importantes prémios de Moto – desde o Campeonato do Mundo de MotoGP ao TT da Ilha de Man, desde Superbikes e Supersport ao Campeonato do Mundo de Resistência, com êxito semelhante em motocross e noutros campeonatos off-road.

 

Os pneus de estrada da Dunlop estão montados como equipamento original em muitas das marcas líderes do mundo das rodas como a Honda, Kawasaki, KTM, Harley-Davidson e Suzuki.AJ9X4633 Copy

 

GOODYEAR LANÇA

 

Goodyear lança Eagle F1 Asymmetric 3, o novo pneu de ultra elevado desempenho

 

  •  Novo pneu de verão com desempenho de ultras prestações (UHP) oferece uma distância de travagem 2,6 metros mais curta em estradas molhadas¹

 

  •  Para o seu desenvolvimento foram realizados 1.200 testes em estrada, 3.800 em centros de provas e um total de 330.000 quilómetros

 

 

Goodyear anuncia o seu novo pneu de verão, o Eagle F1 Asymmetric 3. Este pneu de desempenho ultra elevado (UHP) oferece uma distância de travagem mais curta em estradas secas e molhadas[1] para ajudar os condutores a manter o controlo e a disfrutar da viagem. Os primeiros êxitos obtidos em testes da gama Eagle com excelentes prestações de travagem, resposta e controlo, tanto em seco como conduções de chuva, assim como o seu reconhecido historial como equipamento original tornam-no na melhor opção premium da Goodyear.

 

O segmento de pneus de desempenho ultra elevado esta claramente em crescimento[2] e é expectável que esta tendência continue com uma taxa de crescimento anual entre 2015 e 2020 superior a 3%². Neste período de tempo, espera-se que o mercado cresça mais de nove mil unidades², essencialmente por via do crescimento do parque automóvel nos segmentos de veículos C, D e E (carros médios, executivos, grandes e de luxo) que estão a ser cada vez mais equipados com pneus com classificação UHP[3].

 

O Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear redefine o desempenho dos pneus para potentes berlinas e carros desportivos bem como as expectativas dos seus condutores. Fizeram-se esforços significativos no sentido de otimizar o pneu do ponto de vista de segurança e desempenho. Mais de 36.000 horas de trabalho de engenharia foram dedicadas ao desenvolvimento do pneu, incluindo mais de 5.000 testes, 1.200 testes na estrada e 3.800 em cinco centros de teste em cinco países, cobrindo 330.000 quilómetros.

 

  1. 1. Active Braking Technology

Uma característica crucial é a tecnologia ativa de travagem que aumenta a superfície de contacto e a aderência, reduzindo assim a distância no momento de travar.

 

 

 

  1. 2. Grip Booster Technology

Além disso, o novo composto e garante aumento de aderência no movimento e a travagem e conta com uma resina adesiva que proporciona um forte agarre reduzindo a distância em travagem e melhorando o manuseamento em superfícies secas e molhadas.

 

 

 

  1. 3. Reinforced Construction Technology

A nova tecnologia de construção reforçada aumenta a precisão da condução e a durabilidade graças a uma estrutura mais leve e resistente que melhora a circulação, o comportamento em curva, o desgaste do piso e a eficiência de combustível.

 

 

 

O teste independente realizado pela TÜV Süd[4] encomendado pela Goodyear confirmou os principais pontos fortes do pneu. Os resultados mostram que o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear oferece uma distância de travagem 2,6 metros mais curta (que supõe uma melhoria de desempenho 9% superior) em estradas molhadas do que a média dos três principais concorrentes. A distância de travagem em estradas secas é 1,3 metros mais curta (desempenho 4% superior) e o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear demonstra um desempenho em estrada molhada 4% superior à média dos três concorrentes principais. Os resultados mostram igualmente uma resistência ao rolamento 10,9% superior do que a média dos três principais concorrentes e o pneu possui o segundo melhor comportamento de resistência ao rolamento das marcas de pneus testadas[5].

 

Estamos muito satisfeitos pelo facto de o teste da TÜV confirmar que o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear obteve excelentes resultados de travagem[6]sobretudo nas situações mais complicadas como sucede com a chuva”, refereAlexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing de pneus de turismo na EMEA da Goodyear.“No fim de contas, a travagem é a primeira necessidade do consumidor[7], e particularmente importante para os condutores de carros de elevado desempenho.”

 

O novo Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear estará disponível em 41 medidas de 17 a 20 polegadas a partir de janeiro de 2016. A gama ficará completa com a maioria dos tamanhos até março de 2016.

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.Eagle F1_Asymmetric_3_3_CopyEagle F1_Asymmetric_3_6_Copy

 

HYUNDAI REVELA IMAGENS

 

Hyundai revela imagens gráficas do novo IONIQ 

 

 

 

Hyundai Motor_Reveals_Interior_and_Exterior_Renderings_of_New_IONIQ_exterior_CopyHyundai Motor_Reveals_Interior_and_Exterior_Renderings_of_New_IONIQ_interior_CopyAs imagens gráficas do interior e exterior revelam algumas das novas inovações do IONIQ que estará disponível em três tipos de motorizações.  A tecnologia de ponta destaca-se, bem como o design aerodinâmico e a eficiência energética. A Hyundai revelou mais detalhes sobre o novo IONIQ antes do seu lançamento na Coreia do Sul, no final deste mês. Este novo veículo, inovador e de combustível alternativo, já está disponível para pré-venda em alguns mercados selecionados. É a primeira vez que um automóvel oferece uma opção de três motorizações eficientes e de baixas emissões numa única estrutura. As últimas imagens do interior e exterior revelam as referências eco-friendly do IONIQ, com a utilização de tecnologia avançada e o objetivo de assegurar a melhor eficiência, a nível mundial, na utilização de combustível. A estrutura recém-desenvolvida, disponível na sua forma totalmente elétrica (EV), plug-in híbrida (PHEV) ou híbrida (HEV), também proporciona uma experiência de condução ágil e divertida para combinar com o apelo emocional das linhas atraentes que caracterizam este novo automóvel. O exterior do IONIQ apresenta um design aerodinâmico e distintivo. Os contornos simples melhoram a silhueta tipo coupé do IONIQ e minimizam a resistência ao vento, auxiliando a gestão do fluxo de ar. Na parte frontal do automóvel, o design familiar da Hyundai é evidente - nomeadamente a assinatura da grelha hexagonal – com as cores azul e branco que se misturam com as óticas para representar a pureza do IONIQ como um automóvel eco-friendly. No interior, o design simples, suave e elegante do IONIQ reforça o visual futurista. A disposição lógica das funções de controlo permitem a utilização eficiente do espaço interior. As superfícies simples e elegantes são desenvolvidas com materiais ecológicos para transmitir um ambiente futurista mas aconchegante que vão de encontro às necessidades daqueles que desejam reduzir o impacto do automóvel sobre o meio ambiente, enquanto desfrutam de uma excelente eficiência de combustível, desempenho e condução. O IONIQ deverá ser apresentado no Salão Internacional de Genebra e no AutoShow de Nova Iorque em março de 2016, depois de sua estreia mundial na Coreia do Sul ainda este mês.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN regista RESULTADOS recorde EM PORTUGAL

 

• Nissan alcança pela primeira vez na sua história em Portugal uma quota de mercado de 6% nos veículos ligeiros de passageiros.

• Qashqai alarga a sua liderança nos Crossover e estabelece novo recorde absoluto de vendas em Portugal

• O 100% elétrico Nissan LEAF mais do que triplica as vendas face a 2014 e estabelece novo recorde

• Inovadora em produto, a Nissan vai inovar ainda mais em serviço ao Cliente  

A Nissan tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado nacional desde há 10 anos, subindo sucessivamente a sua quota de mercado (de pouco mais de 2% para 5,3% este ano) e estabelecendo em 2015 novos e importantes recordes.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

*** Não responda a este e-mail ***


 

BMW ESCOLHE TOM TOM

 

BMW escolhe TomTom Traffic

 

TomTom (TOM2) anunciou hoje que o fabricante líder de carros alemão, BMW, escolheu o serviço de informação de trânsito da TomTom premiado na Rússia, Nova Zelândia e Austrália. O serviço já está disponível nas linhas de veículos BMW como parte da oferta “Connected Drive”.

 

O TomTom Traffic engloba todas as estradas identificadas em 48 países a nível mundial e combina dados de milhões de fontes para disponibilizar de forma exata informação de trânsito, incluindo por exemplo o início e final de cada fila de trânsito e o atraso previsto que possa causar.

 

"É uma importante vitória para a TomTom na indústria automóvel,” comentou Ralf-Peter Schaefer, vice-presidente TomTom Traffic. “O TomTom Traffic vai agora ajudar os condutores de veículos BMW a evitar atrasos no trânsito facilitando a experiência da condução diária.”

 

Demonstração TomTom na CES: Stand 73904 na Sands Expo.  

 

PSA E FORD EXPLORAM

 

PSA Peugeot Citroën e Ford exploram as sinergias entre as tecnologias SmartDeviceLink e Car Easy Apps

 

 

Após 15 anos de uma frutuosa colaboração no âmbito dos grupos motopropulsores, a PSA Peugeot Citroën e a Ford estão hoje a considerar o alargamento da sua cooperação no domínio da conectividade dos veículos. Os dois parceiros decidiram associar-se para desenvolver a próxima geração de “standards” de infoentretenimento (infotainment) incorporados nos veículos e de acesso a aplicações de terceiros, de modo a oferecer aos condutores uma experiência mais segura e mais prática. Neste quadro, a PSA Peugeot Citroën e a Ford Motor Company irão explorar em conjunto com a Livio, uma subsidiária da Ford, as sinergias possíveis entre as tecnologias SmartDeviceLink (SDL) e Car Easy Apps (CEA). A SmartDeviceLink é uma plataforma em Open source destinada a facilitar a integração das aplicações dos smartphones, tais como serviços de lazer, trânsito e estacionamento, entre outros, com os sistemas de infoentretenimento presentes num veículo. Esses aplicativos são de fácil acesso através de reconhecimento vocal, pelo ecrã integrado e pelos controlos no painel de bordo. Para além da sua extrema simplicidade operacional, a tecnologia SDL permite às equipas de desenvolvimento integrar as suas aplicações recorrendo aos dados do veículo, criando uma experiência rica e integrada que se destaca de outras soluções concorrentes. Os fabricantes de automóveis podem capitalizar sobre a tecnologia SDL para integrar aplicações que se apoiem nos seus próprios Interfaces Homem-Máquina e na experiência do cliente. A Car Easy Apps é um software seguro de troca de dados, que permite ao automóvel fazer parte do ecossistema de produtos conectados. O intercâmbio de dados entre o veículo, os dispositivos inteligentes e a Cloud oferece uma experiência melhorada de condução proporcionando ao cliente novas utilizações e serviços. Também permite fornecer oportunidades para a criação de novos serviços através de todo o ecossistema de produtos conectados. As aplicações propostas nos veículos serão controladas e seguras de modo a garantir o respeito pela vida privada e o bom funcionamento do veículo. Sobre a PSA Peugeot Citroën Formado por três Marcas de renome mundial – Peugeot, Citroën e DS – o Grupo PSA Peugeot Citroën comercializou 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante europeu de automóveis, registou um volume de negócios de 54 000 milhões de euros em 2014. Mantém-se um líder europeu em matéria de baixas emissões de CO2, registando em 2014 uma média de 110,3 g/km de CO2. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. As suas atividades estendem-se, também, aos sectores de financiamento (Banco PSA Finance) e equipamentos do sector automóvel (Faurecia). 

 

 

www.psa-peugeot-citroen.com Sobre a Ford Motor Company A Ford Motor Company, um dos principais construtores automóveis mundiais, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 197.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, a empresa integra as marcas Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor consulte www.corporate.ford.com A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 nas suas joint-ventures e sociedades não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em joint-ventures consolidadas e 8 outras não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

SOLUÇÕES BOSCH

SOLUÇÕES BOSCH

 

 

CES 2016 (6-9 janeiro), Las Vegas

Quando os carros dão uma ajuda na cozinha: Bosch, “Simply.Connected” é o slogan 

Soluções inteligentes aumentam conforto e segurança

  CEO da Bosch: “Queremos tornar a vida das pessoas melhor e mais fácil com soluções inteligentes. A conectividade é a chave para isso.”

  A Bosch oferece soluções transversais e está a conectar mobilidade com energia, edifícios e tecnologia industrial 

  Estreia mundial: primeiro adaptador de chamadas de emergência “e-Call” para modernização de veículos

Las Vegas, Nevada, EUA – Na CES 2016, que decorre em Las Vegas entre 6 e 9 de janeiro, a Bosch apresenta “Tecnologia para a vida”: inovações para a casa, cidade, carro e posto de trabalho. O fornecedor de tecnologia e serviços está empenhado em aprofundar a conectividade através da internet das coisas. “O nosso objetivo é fornecer soluções mais seguras, mais confortáveis e mais eficientes para a mobilidade, energia, indústria e casas inteligentes. Queremos tornar a vida das pessoas melhor e mais fácil, e a chave para isso é a conectividade”, disse o CEO da Bosch, Volkmar Denner, durante a conferência de imprensa da empresa na CES 2016. Para realçar esta abordagem, a Bosch está usar o slogan “Simply.Connected” no CES 2016, onde apresenta soluções para a casa inteligente, cidade inteligente, mobilidade conectada e Indústria 4.0.

No domínio da conectividade, a Bosch beneficia da sua vasta gama de produtos e profundo conhecimento da indústria, alcançado ao longo de décadas de experiência. “A Bosch pode ligar a mobilidade com a energia, construção, e tecnologia industrial para oferecer serviços transversais a vários domínios – algo que nenhuma outra empresa consegue fazer”, disse Denner. Vejamos o exemplo dos carros conectados. Eles podem comunicar com as casas inteligentes através de sistemas de navegação, permitindo ao condutor ligar o forno antes mesmo de chegar a casa.


No campo da mobilidade conectada, a Bosch apresenta uma estreia mundial: o Retrofit eCall. O sistema de chamadas de emergência “eCall”, lançado em 2012, estava apenas disponível como equipamento de série nos veículos novos, mas a partir de agora está também disponível como solução de modernização. Ligado ao isqueiro do carro, o sensor é formatado para detetar colisões e enviar as informações relevantes para um centro de serviços. Dependendo da gravidade do acidente, o centro contacta diretamente o automobilista ou o serviço de emergência mais próximo.

Especialização em sensores, hardware e software

Para além da expansão do seu portefólio de serviços, a Bosch está a aprofundar a sua especialização em sensores e software. A empresa é líder mundial na produção de sensores micromecânicos, conhecidos por sensores MEMS. Três em cada quatro smartphones estão equipados com os minúsculos sensores da Bosch, assim como outros equipamentos eletrónicos como pulseiras de fitness ou relógios inteligentes. Todos os dias, mais de quatro milhões destes sensores de alta tecnologia saem da fábrica do Grupo em Reutlingen, na Alemanha – a Bosch já fabricou mais de seis mil milhões de MEMS desde 1995. A Bosch prevê um crescimento particularmente forte neste segmento: tendo produzido 76 milhões de unidades em 2015, é esperado que este valor duplique, atingindo as 173 milhões de unidades em 2019.

Outra razão é a forte posição da Bosch no setor do software. Dos cerca de 55.000 investigadores e programadores em todo o mundo, cerca de um terço dedica-se ao desenvolvimento de software, e desses, mais de 3.000 à internet das coisas. Este conhecimento é complementado por uma larga competência ao nível do hardware: a Bosch é um dos principais fabricantes mundiais em vários setores, desde a indústria automóvel à tecnologia industrial à tecnologia de energia e edifícios e bens de consumo. “A Bosch reúne o melhor de dois mundos – indústria e TI. Independentemente de saber se este negócio se desenvolve de forma evolutiva ou de forma disruptiva, nós continuamos a fazer parte dele”, disse Denner.

Casas inteligentes oferecem mais conforto e segurança

A Bosch também faz uma forte aposta na casa inteligente. As janelas estão fechadas? O fogão ficou desligado? Há leite suficiente para o pequeno almoço de amanhã? A Bosch transformou estas preocupações em coisas do passado. Estudos recentes mostram que, em 2020, cerca de 230 milhões de casas em todo o mundo – 15 por cento do mercado global – vão incorporar tecnologia de casa inteligente. Ao reunir, no início do ano, as suas atividades para o desenvolvimento da casa inteligente numa só empresa, a Bosch assumiu um compromisso fundamental de levar o projeto em diante: no futuro, a empresa vai oferecer uma série de produtos e serviços para a casa inteligente a partir de uma única fonte. O portefólio irá incluir um sistema de casa inteligente que irá participar assaltos e ajudar na gestão mais eficiente do aquecimento.

 

Cidades inteligentes melhoram a qualidade de vida

“A Bosch não se contenta apenas em fazer casas inteligentes”, continua Denner. “Atualmente estamos envolvidos em cinco projetos espalhados pelo mundo que visam aumentar a inteligência das cidades. Isto melhora não só a qualidade de vida das pessoas mas também a eficiência económica das cidades”. De acordo com um estudo das Nações Unidas, dois terços da população mundial estará a viver em cidades em 2050. Isto implica uma rede inteligente de energia, infraestruturas de tráfego e edifícios. Uma das primeiras pedras na construção da cidade inteligente é a Bosch IoT Suite. Trata-se de uma plataforma de software que integra todas as funções necessárias à conexão de dispositivos, utilizadores e serviços.

O estacionamento é outra das dores de cabeça que a Bosch procura solucionar. Condutores à procura de lugar para estacionar contribuem em 30 por cento para o congestionamento urbano. Uma das formas de combater esta situação é equipar os carros e parques de estacionamento com sensores que detetam os lugares livres e notificam os condutores. A Bosch implementou esta solução no seu estacionamento: à medida que os carros vão circulando de forma aleatória, detetam e medem os lugares livres entre os veículos estacionados. Esta informação é inserida em mapas em tempo real que podem ser utilizados num smartphone ou sistema de navegação do carro. Os condutores à procura de lugar em zonas residenciais ou urbanas podem assim encontrar estacionamento sem terem de ficar à procura durante muito tempo. Isto poupa tempo e dinheiro, é bom para o ambiente e reduz o desgaste psicológico e nervoso dos condutores.

As soluções Bosch para a mobilidade conectada de amanhã

Para os condutores, a integração da internet nos veículos é mais do que uma funcionalidade conveniente. Torna a condução mais segura e eficiente. Na relação entre cidades inteligentes e veículos conectados está o estacionamento totalmente automático, que a Bosch planeia para 2018. A ideia é os condutores pura e simplesmente deixarem o carro à entrada do parque de estacionamento ou garagem. O carro encontra, autonomamente, um lugar livre e estaciona sozinho. Quando é chegada a hora de regressar, o carro vai para o ponto de partida da mesma forma.

A Bosch está também a trabalhar num piloto de autoestrada, um motorista eletrónico que conduz em vias rápidas. Até 2020, espera-se que veículos equipados com piloto automático possam conduzir em autoestradas. Aumenta-se, assim, a segurança e torna-se, também, a vida dos condutores muito mais fácil: quando o piloto automático está ativo, o condutor torna-se passageiro – pode relaxar e até mesmo fazer outras coisas. A Bosch está já a testar a condução automatizada em vias públicas na Alemanha, EUA e Japão.

No futuro, os veículos serão capazes de ver para além das curvas e prever os pontos de perigo graças à transmissão de informações em direto a partir da internet relativas ao tráfego, obras e acidentes. Esta informação fará parte do “horizonte conectado” e dará aos carros um panorama global do que têm à frente, melhorando a segurança e eficiência.

Outro aspeto importante para tornar a condução ainda mais segura e confortável é a comunicação entre pessoas e tecnologia. “Disponibilizar a informação precisa no momento certo minimiza a distração do condutor”, comenta Denner. Os visitantes da CES 2016 podem testar esta nova forma de comunicação na mostra automóvel da Bosch. Por exemplo, se um peão se aproxima pela direita, uma sequência de luzes é acionada alertando o condutor.

A Bosch apresenta ainda um ecrã tátil com resposta igualmente tátil, pelo qual recebeu um prémio de inovação CES no final de 2015. O equipamento é único, na medida em que as teclas apresentadas no ecrã são sentidas como se fossem reais, permitindo aos condutores operar aplicações como a navegação, no sistema sem olhar. O que significa que praticamente não terão de desviar os olhos da estrada, aumentando a segurança da condução.

Mas os carros conectados do futuro serão capazes de muito mais. Conectados à casa inteligente, permitirão a gestão de funções domésticas, como sistemas de aquecimento ou de segurança, a qualquer momento. Os sistemas de informação e entretenimento conectados, como os que estão a ser desenvolvidos e produzidos pela Bosch em Braga, vão permitir aos condutores não apenas a condução, mas também a gestão das suas tarefas e necessidades diárias. O condutor poderá aceder a serviços online aplicativos de smartphones, e controlá-los através de gestos e fala,como se estivesse a falar com um passageiro. Isto irá transformar o carro num verdadeiro assistente pessoal.

Indústria 4.0: A fábrica do futuro é flexível, conectada e inteligente

Para transformar tantas inovações em realidade tão rapidamente quanto possível, a produção tem de se tornar mais flexível. “A fábrica do futuro é flexível, conectada e inteligente, e permitirá que pessoas, máquinas e produtos comuniquem entre si”, defende Denner. “Esta é outra área onde nos encontramos melhor posicionados do qualquer outra empresa, uma vez que somos fornecedores líderes e um expoente da Indústria 4.0”. 

Olhando para as mais de 250 fábricas da Bosch em todo o mundo, Denner estima que a Indústria 4.0 irá poupar à empresa centenas de milhões de euros por ano até 2020. Dois fatores que irão contribuir para alcançar esse objetivo são o hardware Bosch e o seu software com soluções para avaliação de dados em tempo real. O assistente de produção móvel APAS, que a empresa também apresenta no CES, garante flexibilidade e segurança nos processos de produção. Graças ao seu revestimento sensível, o APAS pode trabalhar em segurança com pessoas. E tem um talento escondido: no CES 2016 servirá café aos visitantes do stand da Bosch.

 

NOVO PNEU SPORT MAXX RT2

 

Novo Sport Maxx RT2 Dunlop assegura aderência, direção e precisão

 

  •  Dunlop apresenta o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), especialista em aderência e precisão de condução

 

  •  O pneu oferece excelente deslocação em piso seco, de acordo com os resultados do teste realizado pelo TÜV

 

Dunlop apresenta o seu novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2, sucessor do premiado Sport Maxx RT. Aprovado no teste independente TÜV[1] encomendado pela Dunlop, o pneu demonstra excelente aderência e deslocação e permite obter tempos por volta em pista mais rápidos do que o seu antecessor[2].

 

Fiel ao ADN da marca, o pneu foi desenvolvido com a filosofia “Forever Forward”,  que procura proporcionar experiências de condução emocionantes. Além disto, o longo historial da Dunlop em competição, que inclui várias vitórias em provas de resistência em monomarca, foi uma grande fonte de inspiração para criar o Sport Maxx RT2.

Segundo os resultados da prova de referência realizada pelo  TÜV Süd, o pneu é um verdadeiro especialista no que se refere à aderência e precisão de direção, que o convertem num excelente pneu para situações muito exigentes. Os resultados mostraram uma melhoria de 1,3% no tempo de volta sobre circuito molhado e 4,1% melhor em manuseabilidade sobre piso seco, ao ser comparado com a média dos quatro principais concorrentes¹. O pneu revelou  igualmente uma melhoria de 5,6% no teste em círculo de água¹. Além disto, segundo o teste DEKRA encomendado pelaDunlop, o Sport Maxx RT2 apresentou uma melhoria de  34% no desgaste do eixo principal, em comparação com outros líderes[3].

 

Principais características técnicas:

  •  Composto de piso Evolutionary Tread, com resina de tração criada a partir da goma da resina para maximizar a aderência em estradas molhadas e secas
  •  Blocos exteriores dos ombros maiores, proporcionando melhor aderência nas curvas em comparação com o seu antecessor.
  •  Blocos de travagem reforçada, permitindo reduzir as distâncias de travagem, sobretudo a velocidades elevadas, em comparação com o seu antecessor.
  •  Cabo do seccionador ultra resistente, proporcionando uma melhor resposta à estrada e maior precisão em comparação com o seu antecessor. Esta característica é inspirada na experiência da Dunlop após vencer a prova de 24 horas na mais dura do mundo,  no extenuante Nordschleife de Nurburgring.

 

“Este é o pneu UHP perfeito para condutores exigentes que procuram experimentar algo único a volante”, explica Alexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing de pneus de turismo da Goodyear Dunlop para a Europa. “E os resultados dos testes confirmam que conquistamos uma posição muito forte no segmento UHP”.

 

A gama de tamanhos vai de 17 a 21 polegadas (como se pode ver no quadro abaixo) e 80% dos tamanhos estarão disponíveis em março de 2016.

 

17”

18”

19”

20”

21”

205/40R17 84W XL

205/45R18 90Y

225/35R19 88Y XL

255/30R20 92Y XL

265/45R21 104W

205/45R17 88W XL

225/40R18 92Y XL

235/35R19 91Y XL

255/35R20 97Y XL

--

205/50R17 93Y XL

225/45R18 95Y XL

245/35R19 93Y XL

285/30R20 99Y XL

--

215/40R17 87Y XL

235/45R18 98Y XL

245/40R19 98Y XL

--

--

215/45R17 91Y XL

235/40R18 95Y XL

245/45R19 102Y XL

--

--

215/50R17 95Y XL

245/35R18 92Y XL

255/35R19 96Y XL

--

--

215/55R17 94Y

245/40R18 93Y

255/40R19 100Y XL

--

--

215/55R17 98W XL

245/40R18 97Y XL

255/30R19 91Y XL

--

--

225/45R17 91Y

245/45R18 100Y XL

285/30R19 98Y XL

--

--

225/45R17 94Y XL

255/35R18 94Y XL

--

--

--

225/50R17 94Y

255/45R18 99Y

--

--

--

225/50R17 98Y XL

255/45R18 103Y XL

--

--

--

235/45R17 94Y

265/35R18 97Y XL

--

--

--

235/45R17 97Y XL

275/35R18 95Y

--

--

--

235/55R17 103Y XL

--

--

--

--

245/40R17 91Y

--

--

--

--

245/40R17 95Y XL

 

--

--

--

245/45R17 99Y XL

--

--

--

--

245/45R17 95Y

--

--

--

--

225/55R17 101Y XL

--

--

--

--

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é socio técnico da BMW Motorsport e da AMG Customer Motorsport.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. 2013 foi o ano do 125ºaniversário da Dunlop e introdução do fundador de pneus.

 

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013, os campeões de LMP2 em Le Mans nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e também na corrida de 24H de Nürburgring, usaram Dunlop. 2014 viu como as equipas de LMP2 de Dunlop se encontravam no Pódio de Le Mans e no título das European Le Mans Series (ELMS),

 

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de estrada da Dunlop são específicos para a montagem em veículos de muitas marcas como Jaguar, Audi, Mercedes Volkswagen, Renault e BMW.

 

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.eu ou as nossas contas de Twitter Facebook.B CP_2575_Copy

 

TOM TOM DISPONIBILIZA

Novidades TomTom divulgadas no CES 2016

TomTom disponibiliza mapas altamente automatizados para a Califórnia e Michigan

 

~ É agora possível realizar testes de carros com condução automática em todas as estradas interestaduais destas regiões chave dos EUA ~

TomTom (TOM2) anuncia o lançamento dos seus mapas para condução altamente automatizada (Highly Automated Driving - HAD) em todas as estradas interestaduais na Califórnia e todas as estradas interestaduais e autoestradas no Michigan. Ao serem disponibilizados mapas HAD e RoadDNA em estados norte-americanos que servem de palco a testes de carros sem condutores, a TomTom está a permitir à indústria automóvel tornar a condução automática uma realidade cada vez mais próxima. 

 

UCA_N2C0_scope“Estamos muito orgulhosos pela alargada liderança HAD da TomTom demonstrada através da disponibilização de mapas HAD de 25.000 quilómetros para os Estados Unidos, menos de quatro meses após o lançamento do Mapa HAD para a rede de autoestradas na Alemanha,” afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom. “A TomTom está mais entusiasmada do que nunca com a perspetiva de possíveis parcerias com membros do ecossistema HAD para agilizar a inovação que irá transformar a indústria automóvel e a forma como conduzimos.”

O mapa HAD da TomTom fornece um modelo altamente exato e realista em 3D da estrada e o RoadDNA disponibiliza uma solução de localização baseada em padrões. Ao fazer a correspondência dos dados do RoadDNA da TomTom com os dados do sensor do veículo e o mapa HAD em tempo real, um veículo sabe a sua posição exata, mesmo enquanto viaja a grandes velocidades ou quando existem alterações na beira da estrada.


Mapas HAD da TomTom em exposição na CES: stand 73904 na Sands Expo.  


UCA N2C0_scope_Copy

 

 

  • O Mapa HAD da TomTom cobre todas asestradas net2class 0 na Califórnia (12,000 quilómetros) e todas net2class 0 e 1 no Michigan (13,000 quilómetros)
  • Net2class 0 = interestaduais
  • Net2class 1 = autoestradas e rodoviárias
  • O Mapa HAD da TomTom para a Califórnia e Michigan está disponível em XML e formato Shapefile.

 

Siga a TomTom Portugal:

 

 

 

Sobre a TomTom

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um. Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing. Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel. Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,400 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em 48 países.

 

 

NISSAN É NOTICIA

 

 Nissan entra em 2016 com o anúncio de uma estreia mundial em Fevereiro

 

A Nissan entra em 2016 com o anúncio de uma estreia mundial em Fevereiro

A Nissan entra em 2016 com o anúncio de uma estreia mundial em Fevereiro…

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

MASERATI EM NUMEROS EM PORTUGAL

MASERATI EM NUMEROS EM PORTUGAL

 

 

MASERATI: 215 UNIDADES MATRICULADAS EM ESPANHA E PORTUGAL        EM 2015 (+38% face a 2014)

 

O total das matrículas desde janeiro de 2015 até ao final do ano supera as 215 unidades, representando o melhor resultado comercial da história da Marca do Tridente
na península Ibérica.

12418107 1672704992974561_3224456716902472195_n_Copy 2015 representou um ano recorde para as vendas da Maserati em Espanha e Portugal, ao terem sido matriculadas um total de 215 unidades, que representam 38% de crescimento relativamente ao já de si excecional ano de 2014. 183 foram as unidades entregues a clientes finais em Espanha, e 32 em Portugal.

Com este resultado histórico, os clientes premiaram os esforços realizados pela Casa do Tridente para oferecer um produto novo, fascinante, competitivo e realmente capaz de dar resposta às exigências do mercado: a berlina executiva Ghibli e o luxuoso topo de gama Quattroporte – ambos disponíveis tanto com motores a gasolina e sistema de tração integral inteligente “Q4”, como com motorização Diesel – e os desportivos GranTurismo e GranCabrio.  

Agora, com o MY16 apresentado durante o mês de setembro em Frankfurt, a Maserati atualizou todos os motores da sua gama de produto segundo a norma Euro 6, e adicionou novos e exclusivos elementos às suas berlinas Ghibli e Quattroporte, entre os quais se encontra o equipamento interior em seda mulberry da Ermenegildo Zegna.

A Maserati encerra, desta forma, o ano de 2015 com uma gama de produto elegante, refinada e utilizável quotidianamente, aguardando pela chegada iminente do SUV Maserati Levante.

 

NOVO JAGUAR F TYPE

 

NOVO JAGUAR F-TYPE BRITISH DESIGN EDITION

 

JAGUAR F-TYPE_BDE_01_Studio_CopyJAGUAR F-TYPE_BDE_02_Studio_CopyJAGUAR F-TYPE_BDE_03_Studio_CopyJAGUAR F-TYPE_BDE_04_Studio_CopyJAGUAR F-TYPE_BDE_05_Range_Copy

 

 

 

PANORÂMICA

 

 

  • O exclusivo F-TYPE British Design Edition é baseado no V6 S de 380 CV e realça o design galardoado do F-TYPE, incorporando de série um conjunto completo de equipamento adicional.
  • Disponível em quatro cores: Caldera Red, Glacier White, Ultra Blue e Ultimate Black.
  • Disponibiliza o Sport Design Pack da Jaguar.
  • Integra o sistema de travagem de alta performance Jaguar Super Performance, com pinças vermelhas (em preto como opção).
  • Inclui jantes Cyclone de 20 polegadas com um acabamento único em Satin Dark Grey.
  • Interior Jet em couro premium com costura contrastante Red, Ivory ou Reims Blue.
  • Logótipo distinto British Design Edition na grelha dianteira e secção traseira, nos encostos de cabeça e proteções das embaladeiras e consola central com acabamento em fibra de carbono.
  • Encontra-se disponível com o sistema de som Meridian de 380 W ou o sistema de som Meridian Surround de 770 W.
  • A App InControl Remote -agora disponível também para o Apple Watch- permite verificar o nível de combustível à distância, trancar/destrancar as portas e inclusivamente ligar o motor.
  • Disponível nos modelos Coupé e Convertible.
  • Caixa automática sequencial Quickshift de oito velocidades; transmissão com tração traseira ou integral.
  • Disponível a partir da primavera de 2016.

 

 

 

O novo Jaguar F-Type British Design Edition

Desde que foi apresentado, o Jaguar F-TYPE conquistou o reconhecimento global como o expoente máximo do melhor design britânico contemporâneo (incluindo o prestigioso prémio na categoria de Design atribuído pelo exigente júri do World Car Award) e agora a sua atração foi melhorada com a criação da versão exclusiva British Design Edition.

O F-TYPE é um desportivo que estimula os sentidos, dotado de um design tão individual como britânico. A criação da versão British Design Edition deu-nos a oportunidade de maximizar subtilmente o design interior e exterior do veículo’, Ian Callum, Director de Design, Jaguar.

Concebido com base no F-TYPE S Coupé e Convertible, e incorporando melhorias evidentes no que respeita ao seu aspeto visual e equipamento adicional, o novo F-Type British Design Edition disponibiliza uma gama de cores especialmente selecionada, inspirada na bandeira Union Jack: Caldera Red, Glacier White e -nova na gama do F-TYPE- Ultra Blue; Ultimate Black encontra-se também disponível.

As novas melhorias ao design galardoado do F-TYPE maximizam o estilo desportivo através de elementos como os discretos logótipos dianteiros, traseiros e na marca exclusiva na consola central, encostos de cabeça e proteções das embaladeiras em aço inoxidável.

Atrás das jantes Cyclone de 20 polegadas, disponibilizadas com um acabamento único em Satin Dark Grey, encontra-se o sistema de travagem Super Performance da Jaguar, que dispõe de pinças vermelhas (as pinças pretas encontram-se também disponíveis como opção).

Para complementar a gama de cores exteriores, esta nova versão British Design Edition incorpora interiores em couro premium com acabamento artesanal e costura contrastante disponível em três cores. O habitáculo de dois lugares 'um mais um', concebido especialmente a pensar no condutor, é agora reforçado por uma consola central com acabamento em fibra de carbono.

Os sistemas de informação e entretenimento InControl Touch e InControl Touch Plus da Jaguar são disponibilizados com os equipamentos de áudio atualizados do especialista britânico Meridian. InControl Touch e InControl Touch Plus incluem uma gama de apps que tornam a conectividade a bordo mais simples que nunca.

O novo F-Type British Design Edition será disponibilizado na carroçaria Coupé e Convertible com o motor 3,0 litros V6 Supercharged a gasolina, na versão de 380 CV e 460 Nm de binário máximo. Este V6 acoplado a uma caixa automática Quickshift de oito velocidades pode ser selecionado com tração traseira ou integral.

 

DESIGN EXTERIOR

Vencedor de mais de 140 galardões desde o seu lançamento em 2012, o Jaguar F-TYPE com a sua carroçaria monobloco em alumínio é não apenas um exemplo do ADN da Jaguar, é o expoente máximo dos veículos desportivos britânicos.

Em conformidade com o seu posicionamento, a versão British Design Edition do F-TYPE é disponibilizada nas cores Caldera Red, Glacier White e (nova na gama do F-TYPE) Ultra Blue. Encontra-se também disponível como opção a cor Ultimate Black.

O Sport Design Pack melhora as linhas desportivas marcadas do F-TYPE, proporcionando carácter adicional ao conjunto. Disponível como opção no modelo S, no caso do British Design Edition este pacote de elementos distintos é equipamento de série e incorpora um splitter dianteiro em Gloss Black, embaladeiras de maiores dimensões na cor da carroçaria e difusor traseiro específico para melhorar o efeito venturi, complementados por um spoiler traseiro fixo no modelo Coupé.

As jantes Cyclone de 20 polegadas com acabamento Satin Dark Grey são exclusivas para esta versão British Design Edition e integram pneus de 255/35/R20 e 295/30/R20 no eixo dianteiro e traseiro, respetivamente. As tampas centrais das jantes com o logótipo British Design Edition estão disponíveis como acessório.

Contando com pneus e jantes de maiores dimensões que as do F-TYPE S convencional, a nova versão British Design Edition integra também o sistema de travagem Jaguar Super Performance que proporciona um desempenho de travagem superior. As pinças incorporam um atraente acabamento vermelho, com a possibilidade de optar por pinças pintadas em preto. Os novos logótipos na grelha dianteira e secção traseira completam as melhorias exteriores. Em vez do S em vermelho e verde, o British Design Edition incorpora o logótipo Union Jack monocromático subtil.

 

DESIGN INTERIOR

O interior do F-TYPE sempre foi um lugar especial. A combinação do habitáculo 'um mais um' orientado para o condutor, com bancos confortáveis e materiais e acabamentos Premium torna os veículos desportivos da Jaguar diferentes.

O British Design Edition tem este objetivo, disponibilizando couro premium em conjunto com costura contrastante em três cores distintas: Red, Ivory, Reims Blue. Os bancos desportivos com 14/14 ajustes disponibilizam encostos de cabeça com o logótipo British Design Edition em relevo.

Substituindo o alumínio do F-TYPE S, é utilizada fibra de carbono na consola central, também com a marca British Design Edition. A textura e o acabamento acetinado deste material complementam na perfeição o interior em couro premium. Graças ao reposicionamento dos componentes chave na traseira do veículo, todos os F-TYPE Convertible Model Year 2017 dispõem de uma bagageira com 8 litros de espaço adicional.

 

Tecnologia que aproxima mais o condutor ao F-TYPE

A especificação de série do British Design Edition inclui também um sistema de áudio atualizado em comparação com o do F-TYPE S. Os veículos equipados com o sistema de informação e entretenimento InControl Touch beneficiam de um sistema Meridian de 380 W com 10 altifalantes, enquanto o sistema InControl Touch Plus integra o sistema Meridian Surround de 770 W com 12 altifalantes.

Tanto InControl Touch como InControl Touch Plus incorporam as apps habituais InControl e as características de InControl Remote, mas a app InControl Remote encontra-se agora disponível também para o Apple Watch: Interagir com o veículo desde qualquer parte do mundo nunca foi tão fácil.

A funcionalidade é semelhante à disponibilizada pela app atual InControl Remote para smartphones, pelo que os condutores poderão utilizar o seu Apple Watch para trancar ou destrancar o veículo, verificar o nível combustível no depósito e encontrá-lo no mapa. É inclusivamente possível configurar o sistema de climatização e ligar o motor para colocar o habitáculo à temperatura desejada antes de iniciar a viagem.

 

DADOS TÉCNICOS: F-TYPE BRITISH DESIGN EDITION

 

Coupé

Convertible

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

2.995

Arquitetura

6 cilindros em V

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável para as de escape

Diâmetro/Curso (mm)

84,5/ 89,0

Compressão

10,5:1

Alimentação

Injeção direta 150 bar, turbo compressor

Sistema de sobrealimentação

Turbo compressor de geometria variável

Potência máxima CV

380 CV @ 6.500 rpm

Binário máximo Nm   

460 entre 3.500 e 5.000 rpm

Caixa de Velocidades

Quickshift sequencial de 8 velocidades

Relações de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,317

Relação final

3,31

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos

Suspensão traseira

Triângulos duplos

Travões dianteiros

Pinças de dois pistões; discos ventilados de 380 mm

Travões traseiros

Pinças de um pistão; discos ventilados de 376 mm

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.470

4.470

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.042/ 1.923

2.042/ 1.923

Altura (mm)

1.311

1.308

Distância entre eixos  (mm)

2.622

2.622

Via Diant./Tras. (mm)

1.585/1.627

1.585/1.627

Peso (kg)

Desde 1.594

Desde 1.614

Volume da bagageira (litros)

315/407 com e sem separador

196,2

Depósito de combustível (litros)

70

70

PRESTAÇÕES E
CONSUMOS

 

0-100 km/h (seg)

4,9

4,9

Velocidade máxima (km/h)

275

275

Consumos (litros/100km) EU combinado

 8,6

8,6

Emissões de CO2 (g/km) EU combinado

203

203

*Dados do fabricante, corretos no momento da sua apresentação à imprensa.

DADOS TÉCNICOS: F-TYPE BRITISH DESIGN EDITION

 

AWD Coupé

AWD Convertible

MOTOR E TRANSMISSÃO

 

Cilindrada (cc)

2,995

Arquitetura

6 cilindros em V

Válvulas por cilindro

4; DOHC, sistema de distribuição variável para as de escape

Diâmetro/Curso (mm)

84,5/ 89,0

Compressão

10,5:1

Alimentação

Injeção direta 150 bar, turbo compressor

Sistema de sobrealimentação

Turbo compressor de geometria variável

Potência máxima CV

380 CV @ 6.500 rpm

Binário máximo Nm

460 entre 3.500 e 5.000 rpm

Caixa de Velocidades

Quickshift sequencial de 8 velocidades; tração integral AWD Jaguar

Relações de transmissão (:1)

 

4,714

3,143

2,106

1,667

1,285

1,000

0,839

0,667

M.A.

3,317

Relação final

3.31

CHASSIS

 

Suspensão dianteira

Triângulos duplos

Suspensão traseira

Triângulos duplos

Travões dianteiros

Pinças de dois pistões; discos ventilados de 380 mm

Travões traseiros

Pinças de um pistão; discos ventilados de 376 mm

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4.470

4.470

Largura inc./ exc. espelhos (mm)

2.042/ 1.923

2.042/ 1.923

Altura (mm)

1.311

1.308

Distância entre eixos  (mm)

2.622

2.622

Via Diant./Tras. (mm)

1.585/1.627

1.585/1.627

Peso (kg)

Desde 1.674

Desde 1.694

Volume da bagageira (litros)

315/407 com e sem separador

196,2

Depósito de combustível (litros)

70

70

PRESTAÇÕES E
CONSUMOS

 

0-100 km/h (seg)

5,1

5,1

Velocidade máxima (km/h)

275

275

Consumos (litros/100km) EU combinado

 8,9

8,9

Emissões de CO2 (g/km) EU combinado

211

211

* Dados do fabricante, corretos no momento da sua apresentação à imprensa.

 

SEGUNDO RICARDO GRILO

SEGUNDO RICARDO GRILO

 

Sabem que carro é este?

É apenas o veículo de 4 portas mais rápido do mundo. É um modelo de produção e demora 2,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h.

No mundo, apenas 6 carros de GT fazem melhor: Porsche 918 Spyder, Ultima Evolution, Ferrari La Ferrari, Bugatti Veyron Super Sport, Lamborghini Huracan LP610 e Porsche 911 Turbo.

E que detalhe o distingue dos outros? É 100% eléctrico!!!

Por isso preparem-se, pois o futuro passa por aqui, quer gostemos de fumo, vibrações e barulho, quer gostemos apenas de performance pura, sem compromissos anacrónicos.

Chama-se Tesla Model S P90D é feito nos EUA e passou a ser a referência no mercado para construtores como a Porsche - que irá lançar em breve o belo Mission E para combater (e superar?) o carro americano.

O futuro já aqui, e muito longe de ser monótono.

 

TOM TOM ADQUIRE

 

TomTom Telematics adquire Finder S.A

 

A TomTom (TOM2)anuncia a aquisição do líder em gestão de frotas na Polónia, Finder S.A, efetiva desde o fim de Dezembro de 2015.

 

Esta aquisição consolida a posição de líder da TomTom Telematics e com o mais rápido crescimento de gestão de frotas e fornecimento de serviços de telemática na Europa.

 

“A Polónia é um dos mercados de telemática com um dos crescimentos mais rápidos na Europa”, refere Thomas Schmidt, Managing Director da TomTom Telematics. “Ao combinar a força das já existentes atividades TomTom Telematics com a Finder S.A., estamos a chegar de forma direta a um vasto e crescente mercado de telemática de elevado potencial, enquanto estabelecemos uma posição de liderança na Europa Oriental”.

 

Esta aquisição adiciona mais de 60.000 subscrições à base instalada da TomTom Telematics. A base total da TomTom Telematics ultrapassou assim os 600,000 veículos.

 TomTom CMYK_logo_Copy

 

FREELANDER 1 INTEGRADO

 

FREELANDER 1 INTEGRADO NA LAND ROVER HERITAGE

 

 

Freelander Line_Up_CopyFreelander Plus_Other_Models_CopyFreelander XEdi_StationWagon-1998_Copy

 

 

•     O famoso Freelander 1 será o próximo veículo a juntar-se à linha Land Rover Heritage.

•     Estão disponíveis mais de 9 mil peças para este SUV compacto com tração às quatro rodas.

•     Após o seu lançamento em 1997, o Freelander 1 tornou-se rapidamente no modelo com tração às quatro rodas mais vendido na Europa, durante cinco anos consecutivos.

•     A oferta do Land Rover Heritage inclui veículos, serviços, peças e experiências.

Fabricado entre 1997 e 2006, o Land Rover Freelander 1 continua a ser um dos modelos mais vendidos da marca e agora passa a ser oficialmente um veículo Land Rover Heritage. A linha Land Rover Heritage é especializada em veículos, serviços, peças e experiências de modelos clássicos da Land Rover e o Freelander 1 será o oitavo modelo Heritage da marca. O resto da família é composta pelas Séries I, II e III, Range Rover Classic, Range Rover P38, bem como pelo Discovery 1 e 2.

Os modelos Heritage são veículos que deixaram de ser fabricados há mais de 10 anos. É o caso do Freelander 1, cuja produção teve início em 1997 e terminou nove anos depois, em 2006, quando foi substituído pelo Freelander 2. Apesar da marca ter deixado de fabricar o Freelander 1, a mesma continua a prestar assistência aos veículos através do fornecimento contínuo de peças sobressalentes. A partir de agora serão os técnicos do departamento Heritage os responsáveis pela assistência e manutenção destes veículos, garantindo assim que os seus proprietários continuem a usufruir destes modelos durante muitos anos.

A marca disponibiliza mais de 9 mil peças Land Rover Heritage para o Freelander 1, a somar ao vasto catálogo de peças da marca que contabiliza mais de 33 mil produtos para os veículos Heritage da Jaguar e da Land Rover.

Segundo Tim Hannig, Director da Jaguar Land Rover Heritage, “Com a inclusão do Freelander 1 na categoria Heritage, a Land Rover reafirma a seu compromisso de assistência aos clientes mais fieis ao fornecer carros, serviços, peças e experiências excecionais para os modelos que estão fora da linha de produção há mais de 10 anos. As peças originais Land Rover Heritage do Freelander 1 foram desenhadas e testadas em condições extremas. Por isso, os nossos clientes podem estar totalmente descansados, uma vez que a manutenção dos seus veículos é levada a cabo cumprindo todos os requisitos de qualidade e segurança.”

Aquando do seu lançamento, o Freelander ultrapassou todas as marcas existentes ao ser o pioneiro na classe compacta Premium 4x4. Além do mais, 16 dos seus sistemas estavam patenteados, como foi o caso do Controlo de Descida de Declives (HDC), o Immediate Reduction Drive (IDR), o Viscous Couplig Unit (VCU) e um sistema inovador de travagem antibloqueio (ABS), concebido especialmente para a condução todo-o-terreno.

 

 

 

 

 

 

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que representam uma ampla gama de capacidades e possibilidades em todos os veículos. Defender, Discovery, Discovery Sport, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem cada um dos diferentes setores do mundo todo-o-terreno. Atualmente, com uma exportação de cerca de 80%, os produtos Land Rover são vendidos em mais de 170 países.

 

Sobre a ‘Special Operations’ da Jaguar Land Rover

A equipa da Special Operations da Jaguar Land Rover dedica-se à conceção de veículos de luxo, veículos por encomenda, veículos clássicos e produtos da marca. A equipa Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover é responsável, dentro do departamento Special Operations, pela criação de uma gama de modelos de alto rendimento, quer para a Jaguar, como para a Land Rover, produtos para a personalização de veículos e modelos de edição limitada de grande valor para ambas as marcas.

 

SIVA INOVA COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL

  • Newsroom SIVA reúne conteúdos sobre as seis marcas que o distribuidor representa em Portugal.
  • Nova plataforma digital destina-se aos Órgãos de Comunicação Social.
  • Presença de conteúdos multimédia e responsive design facilitam a navegação.

 

A SIVA acaba de lançar um novo portal de comunicação digital destinado exclusivamente aos Órgãos de Comunicação Social. Com a criação da Newsroom SIVA, os jornalistas poderão agora encontrar no mesmo local e de uma forma simples e prática, vários conteúdos sobre a SIVA e as marcas Audi, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais.

 

TRIDENTE COM RESULTADO HISTÓRICO EM PORTUGAL

TRIDENTE COM RESULTADO HISTÓRICO EM PORTUGAL

 

REPRESENTANTE EM PORTUGAL DA MASERATI10624994 1672704352974625_7817446598967284540_n_Copy12418107 1672704992974561_3224456716902472195_n_Copy

 

32 UNIDADES MASERATI VENDIDAS EM PORTUGAL EM 2015

 

 

Un resultado histórico.

El 2015 ha representado un año récord en las ventas de Maserati en España y Portugal al matricularse un total de 215 unidades, que suponen un 38% de incremento con respecto al ya por sí excepcional 2014. 183 fueron las unidades entregadas a clientes finales en España y 32 en Portugal

 

ELISABETE JACINTO EM IMAGENS

ELISABETE JACINTO EM IMAGENS

 

Bom dia,

Já está disponível na Internet o clip referente à prestação da equipa OLEOBAN na segunda etapa do Africa Eco Race 2016.
Hoje cumpre-se a terceira etapa do rali.
Veja as imagens no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=UGOjfIkVkHQ&;feature=youtu.be2. Copy

 

CRUZ VERMELHA PORTUGUESA APELA

Cruz Vermelha Portuguesa apela à segurança rodoviária para prevenir acidentes

2014: 107.085 acidentes, 429 mortos e 1.954 feridos graves
2015: 111.254 acidentes, 446 mortos e 1.993 feridos graves

De modo a contrariar os dados que apontam para um aumento de mortes nas estradas, a Cruz Vermelha Portuguesa apela a uma condução mais segura, especialmente neste Natal. Dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária revelam que o ano que agora termina, quando comparado com 2014, soma já mais 4.169 acidentes e mais 17 mortos, uma situação que a Cruz Vermelha Portuguesa deseja que não se agrave no mês de Dezembro que continua a ser um dos meses mais marcados pela sinistralidade nas estradas.

Segundo Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, «os acidentes rodoviários têm um custo económico elevado e um custo social muito significativo, pois os feridos, as famílias, os amigos e as comunidades podem nunca conseguir recuperar das consequências de um acidente».

Dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária revelam que foram implementadas, ao longo dos últimos anos, diversas medidas que permitiram reduzir, numa década, o número de vítimas mortais nas estradas. No entanto, em 2015, os dados disponíveis mostram um aumento da sinistralidade, em especial das vítimas mortais, com um crescimento muito elevado nos distritos de Aveiro, Beja e Faro. Até 30 de Novembro, ocorreram mais 4.169 acidentes e morreram mais 17 pessoas nas estradas portuguesas. Em cinco anos, é a primeira vez que a sinistralidade rodoviária se agrava, continuando Dezembro a ser o mês em que ocorrem mais mortes nas estradas.

Além de sensibilizar para a prevenção rodoviária, a Cruz Vermelha Portuguesa reforça ainda a importância dos primeiros socorros em contexto de acidente rodoviário, recordando que cerca de 50% das mortes ocorre durante a primeira hora, 15% entre a primeira e a quarta hora e 35% para além das 4 horas. Face a estas estatísticas, a Cruz Vermelha Portuguesa relembra a existência da aplicação móvel “Socorrismo – Cruz Vermelha”, uma plataforma que dá a conhecer as técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir e as quais podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
Gratuita e disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cube.gdpc.prt&;hl=pt_PT para tecnologia Android e iOS, a plataforma constituí uma ferramenta útil, de fácil aprendizagem e utilização, e com informação que pode salvar vidas.

Nesta época festiva Luís Barbosa acrescenta que «os acidentes acontecem quando menos esperamos, pelo que a prevenção de acidentes e catástrofes integra a lista das principais causas desta Instituição. A defesa da vida, da saúde e da dignidade humana está na origem da nossa missão e guia as nossas atividades».



Acidente

 

WORKSHOP SEGURANÇA RENT A CAR

Workshop Segurança no Rent-a-Car

Organizado pela ARAC este Workshop teve lugar dia 15 de dezembro.

Realizou-se dia 15 de dezembro um Workshop organizado pela ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, sob o tema – Segurança no rent-a-car, tendo comparecido representantes de mais de meia centena de empresas do sector de rent-a- car.

Atenta a este fenómeno que tem vindo a aumentar nos últimos anos, a ARAC contou com a presença de distintos oradores em representação das entidades policiais, nomeadamente da Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Pública e Policia Judiciária. Mereceu igualmente grande destaque a presença da Direcção da APS – Associação Portuguesa de Seguradoras, da empresa VODAFONE (empresa especializada em sistemas de localização automóvel) e da KEESING – Tecnhologies, empresa sediada em Holanda e instalada em vários países europeus, a qual comercializa e presta serviços ao nível do combate á criminalidade documental e informática.

As empresas de rent-a-car continuarão a implementar vários métodos de prevenção do “roubo” de automóveis de forma a diminuir os elevados prejuízos que têm sofrido, destacando-se a implementação de uma base de dados de clientes incumpridores já autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e a instalação de dispositivos anti-roubo em todas as viaturas. Os funcionários das empresas de rent-a-car irão também receber formação com vista a evitar situações documentais fraudulentas contando para esse efeito a ARAC com a colaboração das entidades policiais e da Associação Portuguesa de Seguradoras.

A ARAC é a associação nacional do sector constituída em 1975 representando cerca de 98% do sector com sede em Lisboa e representações no Norte, Centro e Algarve.



Segurança no Rent-a-Car
 

8º ENCONTRO DISTRIBUIDORES

8º Encontro Distribuidores Jonnesway

Realizou-se no passado dia 16 de dezembro, no Hotel Tivoli em Coimbra, o 8º Encontro de Distribuidores da JONNESWAY.

Esta reunião contou com a presença da Equipa da LUSILECTRA, afeta a esta atividade, bem como da rede de Distribuidores para Portugal, Espanha e Angola.

Foi feito um breve resumo da atividade até à data e entregues os prémios de “ Desempenho – 2015”.

Foram ainda apresentadas as novidades para 2016, o novo catálogo que continua a disponibilizar uma vasta gama de ferramentas profissionais e definidos os objetivos globais de vendas e serviços para 2016.

Como o local escolhido para a realização do evento foi a cidade dos estudantes, a pausa do almoço contou com a presença de um grupo que cantou e encantou com o fado de Coimbra.

A opinião geral dos participantes foi unânime sobre o promissor futuro da JONNESWAY e ficou patente a capacidade de crescimento anual desta atividade de forma rentável e sustentada.



Jones

 

COLORSPOT

ColorSpot da Spies Hecker: Para uma maior precisão na identificação da cor

A fim de melhorar a identificação da cor, a Spies Hecker disponibiliza aos pintores uma nova lâmpada de luz natural com tecnologia LED.

Através da simulação de diferentes condições e intensidades de luz, a nova lâmpada pode ajudar os pintores a identificar desvios na correspondência de cor em tintas sólidas e de efeitos.

O ColorSpot, a nova lâmpada de luz natural da Spies Hecker, pode ser utilizado em praticamente qualquer processo de pintura, desde a comparação através de amostras de cores ou painéis, até a avaliação de defeitos e a verificação de partículas de pó em superfícies recém-pintadas. Dietmar Wegener, Colour Management Specialist da Spies Hecker para a Alemanha, Áustria e Suíça, comenta, “O ColorSpot é uma ferramenta que revelará aos pintores os mais leves sinais de diferença de efeitos.”

Três níveis de intensidade de luz
A intensidade dos LEDs, economizadores de energia, pode ser configurada em três diferentes níveis. O nível 1 torna possível comparar, de forma precisa, cores sólidas muito claras e de efeitos. O nível 2 adequa-se a cores claras ou médias e efeitos com tons médios. Para as cores de efeitos mais escuros, a luz de nível 3 revela as nuances que ajudam a obter a cor ideal e a correspondência de efeito.

“Para além da luz natural brilhante, é possível configurar a lâmpada para uma luz de noite mais cálida, embora ainda branca. Na posse desta ferramenta, os pintores vão poder identificar as diferenças de cor, de forma rápida e fiável,” afirma Wegener.
Bateria de alta performance
Uma bateria de alta performance garante que a lâmpada portátil possa ser utilizada durante longos períodos de tempo. A bateria pode ser carregada na sua estação de base. “Devido ao baixo consumo energético dos LEDs, a bateria pode ser utilizada durante um longo dia de trabalho. Graças ao seu peso leve e à sua forma ergonómica, o ColorSpot garante um manuseio confortável e apoiará os pintores no seu trabalho diário,” acrescenta Wegener.

Para uma identificação de cor mais precisa e fácil e uma bateria com uma duração superior, o ColorSpot da Spies Hecker auxilia os pintores profissionais das oficinas na correspondência de cor.

Para mais informações sobre a nova lâmpada de luz natural, por favor visite o site www.spieshecker.com/colour.



SH_ColorSpot

 

HYUNDAI PORTUGAL FIRMA ACORDO

 

Hyundai Portugal formalizou acordo de parceria com a Runporto até 2017, no seguimento do trabalho já realizado durante 2015.


Esq para_direita_-_Jorge_Teixeira_da_RunPorto_e_Srgio_Ribeiro_da_Hyundai_-_4_CopyEsq para_direita_-_Jorge_Teixeira_da_RunPorto_e_Srgio_Ribeiro_da_Hyundai_-_5_Copy

  •  Com este acordo, a Hyundai reforça a associação ao running e torna-se o parceiro automóvel preferencial da Runporto.
  •  Os adeptos da modalidade poderão usufruir de experiências Hyundai, como a oferta de fins-de-semana com depósito atestado ao volante de uma viatura da marca.
  •  Recentemente, a Hyundai Portugal assinou também uma parceria com a HMS Sports garantindo, entre outras coisas, o patrocínio da marca à Corrida de São Silvestre de Lisboa entre 2015 e 2017.
 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN, HEWLETT PACKARD E SIEMENS DESENVOLVEM NOVA GERAÇÃO DE DESIGN DE VEÍCULOS 

A Nissan Motor Co. Ltd. (Sede: Cidade de Yokohama, município de Kanagawa, Japão CEO: Carlos Ghosn), a Hewlett Packard Enterprise (Sede: Palo Alto, CA EUA CEO: Meg Whitman) e a Siemens AG (Sede: Munique CEO: Joe Kaeser) acabam de anunciar a entrada em funcionamento de uma nova geração de infraestrutura de design de veículos, a primeira do seu género na indústria automóvel e que proporciona aos centros de I&D globais da Nissan espalhados pelo mundo uma ligação contínua e de altíssima velocidade. A infraestrutura de ambiente de trabalho de engenharia virtual (VDI) proporciona à Nissan mais flexibilidade e capacidade de design de veículos a nível global. A Nissan já está a utilizar a nova VDI na América do Norte e na Europa.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

HERTZ LANCA CAMPANHA

 

HERTZ LANÇA CAMPANHA DE INVERNO COM DESCONTOS ATÉ 25%

 

 

  •  A Campanha Anual de Inverno da Hertz decorre de 30 de Dezembro a 31 de Janeiro de 2016 em mais de 100 países, oferecendo aos clientes grandes poupanças no aluguer de viaturas.
  •  Os Membros Gold Plus Rewards podem usufruir de descontos até 30% nas reservas que sejam efetuadas a partir de 24 de Dezembro de 2015.

 

A Hertz está a lançar a sua Campanha Anual de Inverno e a oferecer aos seus clientes grandes poupanças no aluguer de viaturas em mais de 100 países, para reservas efetuadas entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2016. Os Membros do Programa de Fidelização Hertz Gold Plus Rewards irão beneficiar de acesso antecipado à Campanha de Inverno, com descontos em alugueres efetuados a partir de 24 de Dezembro de 2015.

 

Para reservas feitas entre 30 de Dezembro de 2015 e 31 de Janeiro de 2016, os Clientes poderão aproveitar os descontos até 25% para alugueres na Europa, Médio Oriente e África, até 20% na Ásia e 20% na América Latina e Caraíbas. A campanha oferece ainda descontos de 18% em alugueres nos Estados Unidos da América e descontos no aluguer de viaturas comerciais na Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido. Os descontos serão aplicados quando mencionar o CDP 816220 no momento da reserva online em www.hertz.pt ou aquando da reserva telefónica.

 

Adicionalmente, os Membros Hertz Gold Plus Rewards que efectuem a reserva da sua viatura entre 24 de Dezembro de 2015 e 31 de Janeiro de 2016 poderão beneficiar de descontos até 30% em alugueres na Europa, Médio Oriente e África. Os Membros que efectuem a sua reserva para qualquer outro destino, durante este período, também poderão usufruir dos descontos da campanha de Inverno disponíveis para todos os clientes Hertz. Os alugueres efetuados durante a campanha serão contabilizados para efeitos de acumulação de pontos do Programa Hertz Gold Plus Rewards. Os descontos especiais da campanha de Inverno para os Membros Glod Plus Rewards serão aplicados sempre que for indicado o CDP 816225 nas reservas online e por telefone.

 

A Campanha Anual de Inverno da Hertz inclui alugueres de uma grande variedade de viaturas, desde viaturas citadinas e económicas a viaturas familiares, de luxo e monovolumes. Vários países também oferecem descontos nas Prestige, Fun, Family e Green Collections. Os clientes que aluguem viaturas das Prestige e Fun Collections poderão também beneficiar da Garantia de Marca e Modelo – isto é, o cliente irá conduzir a viatura que escolheu no momento da reserva.

 

Todos os descontos estão sujeitos a disponibilidade e aos Termos e Condições de Aluguer Hertz. A lista completa de destinos, grupos de viaturas e descontos associados estão disponíveis aqui.

 

A Hertz acaba de celebrar o quarto aniversário do Programa de Fidelização Gold Plus Rewards com ofertas e benefícios extra para os seus Membros. Poderá consultar algumas das surpresas em www.youtube.com/watch?v=cEYKjjtt-W4

 

Termos e Condições da Campanha Anual de Inverno Hertz:

Período de Reserva: 30/12/2015 a 31/01/2016

Período de Levantamento: 01/01/2016 a 31/03/2016

Os Clientes deverão mencionar o CDP 816220.

O período de aluguer terá de ser superior a 3 dias e não poderá exceder os 14 dias.

A oferta não pode ser combinada com nenhuma outra oferta, desconto e/ou promoção.

Os descontos aplicam-se a todos os custos obrigatório do aluguer, excluindo impostos, honorários, sobretaxas, e extras opcionais como cadeiras de criança, condutores adicionais e combustível, que são cobrados a preços de tabela.

Aplicam-se os períodos de blackout.

Oferta válida nas estações Hertz participantes que tenham aderido à campanha e para uma variedade de grupos de viaturas que variam consoante o país e estão sujeitos a disponibilidade.

As reservas estão sujeitas aos Termos e Condições da Hertz.

A Hertz reserva-se no direito de alterar ou cancelar esta promoção a qualquer momento.

A nossa Garantia de Marca e Modelo só está disponível para as Collections nos países aderentes.

Os pontos de fidelização são parte integrante do Programa Hertz Gold Plus Rewards nos países aderentes.

Saiba mais sobre esta promoção em https://www.hertz.pt/rentacar/ofertas-especiais/Promocao-De-Inverno-Hertz

 

Termos e Condições para Membros Gold Plus Rewards

Período de Reserva: 24/12/2015 a 31/01/2016

Período de Levantamento: 01/01/2016 a 31/03/2016

Os Clientes deverão mencionar o CDP 816225

 

 

CAROCHA

 

O início da produção em série do lendário Carocha iniciou-se pouco depois do Natal 1945, marcando uma nova era no fabrico de veículos particulares

 

Foi logo após o primeiro Natal do pós-guerra, em 1945, que o primeiro Volkswagen Type 1 – o modelo conhecido como Beetle – saiu da linha de montagem, tendo sido vendidos desde então mais de 21 milhões de unidades. Até ao final de 1945, a produção total não ultrapassou os 55 veículos. O início da produção em série não passou de uma operação altamente improvisada, prejudicada pela escassez de material ao longo dos meses subsequentes. No entanto, os primeiros veículos eram símbolos visíveis de esperança, representando um novo começo para a fábrica de automóveis que tinha ficado sob o controlo britânico.Volkswagen Linha_de_montagem_em_Wolfsburgo_CopyVolkswagen Major_Ivan_Hirst_CopyVolkswagen primeiro_Beetle_a_sair_da_linha_de_montagem_Copy

 

NOVO CATÁLOGO DE BATERIAS TAB

Novo catálogo de referências unificado da TAB Baterias

A empresa vai começar a implementar uma nova denominação a partir de 1 de janeiro de 2016 com o objetivo de simplificar o processo de identificação das baterias.

O especialista em soluções para baterias, TAB Baterias, apresenta uma nova codificação para designar num único registo as diferentes gamas que integram as baterias do grupo a nível mundial. O grupo optou por unificar as codificações dos diferentes países a fim de simplificar o processo de pedido e a identificação de cada um dos produtos.

A TAB Baterias começará a utilizar esta nova codificação a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2016. Além disso, a partir desta data estará atualizado no site da TAB Espanha (http://www.tabspain.com/) o amplo catálogo de referências da empresa.



TAB SPAIN

 

FEDERAL MOGUL APRESENTA

Federal-Mogul Powertrain apresenta a sua mais recente tecnologia de pistão de embraiagem

A tecnologia Unipistão® com molas integradas permite um melhor desempenho da embraiagem, reduz o espaço de instalação necessário e simplifica a montagem.

A Federal-Mogul Powertrain, uma divisão da Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML), apresentou o mais recente desenvolvimento da sua tecnologia Unipistão®: o Unipistão com molas integradas. Apropriado para embalagens de disco nas transmissões de dupla embraiagem, transmissões automáticas convencionais e diferencial autoblocante, a nova tecnologia é baseada na poupança do espaço de montagem e redução da complexidade da montagem já alcançados com o inovador Unipistão, para oferecer aos designers de sistemas de embraiagem ainda mais flexibilidade e performance.

O Unipistão com molas integradas elimina as molas portadoras separadas, reduzindo a exigência do comprimento axial que é geralmente crucial em pistões para pacotes multi-discos. A Federal-Mogul é a primeira a oferecer esta tecnologia ao mercado e a liberdade de um design adicional que permite a seleção de uma melhor qualidade de força elástica, uma taxa reduzida da mola, ou uso de um material mais acessível.



FEDERAL MOGUL - Detalle del Unipiston

 

C.SANTOS APADRINHA VP APADRINHA

 

Apoio destina-se à manutenção e conservação dos automóveis

 

 

C. SANTOS VP APADRINHA TRÊS MERCEDES  BENZ DO MUSEU DO CARAMULO

 

 

 

 O Museu do Caramulo renovou a parceria com o C. Santos VP, estabelecida desde 2012. Esta parceria faz parte do programa de apadrinhamento de veículos históricos, lançado pelo Museu do Caramulo, e o apoio concedido destina-se à conservação e manutenção de três automóveis Mercedes-Benz da colecção permanente do museu, marca que o concessionário representa há décadas em Portugal. O C. Santos VP mantém assim o apoio a três Mercedes-Benz em exposição no museu, nomeadamente o Mercedes-Benz 380K de 1934, do qual apenas se conhecem actualmente 6 exemplares no mundo, o Mercedes-Benz 770 Grosser de 1938, o histórico veículo blindado adquirido pelo estado português para garantir a segurança de António Oliveira Salazar, e o Mercedes-Benz 300 “Adenauer” de 1952, cuja alcunha advém do facto de ter sido o carro oficial do chanceler alemão Konrad Adenauer. Estes três automóveis são imponentes exemplares do automóvel clássico e histórico em Portugal. Segundo Tiago Patrício Gouveia, director, “o Museu do Caramulo vê o apadrinhamento dos automóveis não apenas como uma forma de assegurar a conservação destes veículos históricos, mas também como uma oportunidade de estreitar relações entre o Museu do Caramulo e a sociedade civil e empresarial que nos rodeia, cujo sector de actividade por vezes nem sequer está relacionado ao sector automóvel ou artístico, de modo que possam, estas entidades, tirar partido da existência de um museu automóvel no nosso país e do acervo desse museu.”

 

SMART ESTACIONOU

 

A smart estacionou o stand mais pequeno do mundo nos bairros de Lisboa. Usando um lugar de estacionamento real, a smart demonstra, uma vez mais, que tem a viatura ideal para a cidade, com a vantagem de estacionar nos bairros mais condicionados e congestionados da capital.

A ideia é chamar a atenção de quem vive ou trabalha nos bairros de Lisboa com grandes escassez de estacionamento e com ruas muito movimentadas que há espaço de sobra para quem tem smart fortwo.”smart parking_1_Copysmart parking_2_Copy

 

MANN HUMMEL É NOTICIA

MANN + HUMMEL nomeia novo Conselho Delegado

Filiz Albrecht será a nova diretora de recursos humanos.

A 1 de janeiro de 2016 terá lugar uma mudança no conselho de administração da MANN + HUMMEL GmbH. Depois de cinco anos como chefe de equipa a nível mundial, Filiz Albrecht ascende como CHRO e diretora de recursos humanos no conselho de administração. Hansjörg Herrmann será o diretor de operações (COO) e assume também o cargo de responsável pela produção global para a Alemanha e Europa para as quase 40 fábricas produtoras de filtros que estão em funcionamento em todo o mundo.

Com estas alterações, o conselho de administração será composto por cinco pessoas: continuam com os seus cargos Alfred Weber, presidente do conselho de administração, e Manfred Wolf, que permanece na direção das áreas de negócio automóvel e indústria. Em julho de 2015 foi nomeada Emese Weissenbacher como diretora financeira.



NUEVO_CONSEJERO_DELEGADO_MANN_HUMMEL

 

A AUDI A MARCA DE SUCESSO

 

 A Audi foi mais uma vez a Marca de maior sucesso

• O Audi e-tron quattro concept vence na categoria “New Mobility”

• Primeiro lugar também nas categorias da Navegação, Infotainment, Internet e Multimédia

 

A Audi é, pela terceira vez consecutiva, a Marca mais bem sucedida nos “Connected Car Award”, concurso organizado pelas revistas Auto Bild e Computer Bild. A marca dos quatro anéis ganhou cinco de um total de nove prémios, acrescentando mais um do que nas edições de 2013 e 2014. O Audi e-tron quattro concept ganhou o primeiro prémio na categoria "New Mobility". Também foi atribuído à Audi o primeiro lugar nas categorias de Navegação, Integração de Internet, Multimédia / Entretenimento e Telefone, pelos mais recentes desenvolvimentos.

 Audi e-tron_quattro_concept_Copy

 

RANGER A PICK-UP MAIS VENDIDA

 

Ford Ranger é a Pick-up Mais Vendida na Europa e Permanece a Única com a Classificação 5 Estrelas Euro NCAP

 

  • A Ford Ranger é a pick-up número um na Europa tendo consolidado um aumento de vendas de 32 por cento durante os primeiros onze meses de 2015*

 

  • A nova Ranger – que estará à venda nos primeiros meses de 2016 – permanece como a única pick-up com uma classificação de 5 estrelas atribuídas pela autoridade independente de testes de colisão Euro NCAP

 

  • A nova versão da pick-up líder do segmento conta com uma variedade de tecnologias de assistência ao condutor como a Ajuda à Manutenção de Faixa, Cruise Control Adaptativo e Reconhecimento de Sinais de Trânsito

 

  • A nova Ranger chega ao mercado com uma nova imagem mais impactante e motores optimizados que oferecem uma redução de consumo de combustível de até 17 por cento**

 

 

RANGER EURO_NCAP_Copy A Ford Ranger é a pick-up número um em vendas na Europa, com 25,500 veículos vendidos nos primeiros onze meses de 2015, um incremento de 32 por cento em relação ao ano anterior.

 

A actual versão da Ford Ranger gerou vendas rapidamente na Europa desde que foi lançada no final de 2011. A quota de mercado da Ranger nos 20 mercados* tradicionais da Ford aumentou de 11,7 por cento em 2012, para 23,5 por cento nos primeiros dez meses deste ano, colocando a Ranger na liderança do seu segmento, à frente de concorrentes como a Toyota Hilux, segundo os dados mais recentes da Ford.

 

A procura por parte dos clientes está a aumentar ao mesmo tempo que a Ford se prepara para lançar um novo modelo Ranger no início de 2016, com um design mais impactante, tecnologias de última geração e uma melhor eficiência no consumo de combustível.

 

A nova Ford Ranger de cabina dupla mantém a classificação máxima de 5 estrelas da Euro NCAP. É o único veículo no seu segmento a receber a classificação máxima da autoridade independente de testes de colisão.

 

“A combinação de versatilidade, design robusto e segurança continua a provar ser imbatível,” assegura Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa. “As encomendas da nossa nova Ranger já superam as expectativas iniciais, com uma procura particularmente forte pelo nosso topo de gama Wildtrak, que conta com um design interior e exterior exclusivo e com uma nova e característica cor ‘Pride Orange’.”

 

A nova Ford Ranger conta com uma variedade de tecnologias de assistência ao condutor, para maior conforto e comodidade, incluindo o Alerta à Manutenção de Faixa e Ajuda à Manutenção de Faixa, Cruise Control Adaptativo com Alerta Frontal, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sensores de Estacionamento à frente e atrás, Câmara de Visão Traseira e, de série, sistema de Controlo de Estabilidade Electrónico com mitigação de capotamento e controlo do balanço do atrelado.

 

Outras tecnologias inteligentes incluem o sistema de conectividade activado por voz da Ford SYNC 2, a Assistência ao Arranque em Subida, Controlo de Descida em Pendente, Controlo Adaptativo de Carga e Assistência à Travagem de Emergência.

 

A nova Ranger oferece também uma extraordinária economia de combustível, com uma gama de motorizações mais eficiente, melhorada pela tecnologia Auto-Stop-Start, novas opções de relação final e a introdução da Direcção Assistida Eléctrica que torna possível uma redução no consumo de combustível de até 17 por cento. **

 

# # #

 

* A Ford Europa reporta a suas vendas para os 20 principais mercados onde está representada por companhias nacionais de vendas. Os 20 principais mercados são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

 

** Os valores de Consumos de Combustível/Energia, de emissões de CO2 e de autonomia eléctrica declarados são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 197.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

GRUPO PIAGGIO INAUGURA

Grupo Piaggio inaugura primeiro Motoplex em Portugal

Motoplex é um novo conceito do Grupo Piaggio, inovador e futurista, que integra uma área de exposição, venda de acessórios exclusivos, oficina e zona de café chill out.

O novo showroom da Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi acaba de inaugurar em Lisboa. Trata-se da primeira Concept Store do Grupo Piaggio em Portugal. Lisboa, mais concretamente a zona de Braço de Prata, acolhe um espaço futurista e visionário que reúne num só local as principais insígnias da marca italiana – Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi.

Depois de Milão, Nova Iorque e Pune, é a vez de Lisboa receber a loja multimarca Motoplex que o Grupo Piaggio está a desenvolver e a implementar nas grandes áreas metropolitanas mundiais.

A abertura do Motoplex Lisboa implicou um investimento de 800 mil euros, totalmente realizado pelo importador exclusivo do Grupo Piaggio para Portugal (C. Machado) e será seguido de um investimento de 600 mil euros para renovação do ponto de venda em Aveiro.

Officina Moto – Motoplex Lisboa torna-se assim no quarto espaço do Grupo Piaggio em Portugal – o primeiro, localizado em Alcântara foi inaugurado em 2013, o segundo localizado no Porto, foi inaugurado em 2014 e, já este ano, foi aberto o terceiro ponto de venda em Aveiro.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos vindo a obter e confiantes no futuro”, afirma Sara Chen, Gerente do importador do Grupo Piaggio para Portugal – C. Machado, Lda., acrescentando “o novo conceito de loja é muito interessante pois permite-nos uma maior aproximação com os nossos clientes e, para nós é muito importante auscultar o mercado, perceber quais são as suas necessidades, os seus anseios…” 

Officina Moto – Motoplex Lisboa

Mais do que um simples showroom, Motoplex é um espaço diferente, original e sensorial para explorar e apreciar as insígnias do Grupo Piaggio. Não se trata de uma loja nem de um concessionário… Não é uma garagem nem uma exposição… Motoplex é tudo isto, num só local. Um tributo às marcas, estilo, tecnologia e herança dos veículos de duas rodas "Made in Italy".

Com uma arquitectura cosmopolita, diferente e arrojada, os espaços Motoplex destacam-se pela utilização de contentores como elementos estéticos. No novo espaço de Lisboa, os contentores ganham um maior protagonismo ao integrarem a estrutura dos 1.000 m2 de área dedicados à exposição de mais 40 veículos e acessórios originais, tais como fatos e capacetes.

Ao entrar no Motoplex Lisboa o visitante ingressa logo desde o início no mundo do motociclismo. Aprilia e Moto Guzzi recebem de braços abertos o visitante no piso térreo, um autêntico paraíso para os amantes das duas rodas, composto por 4 áreas distintas dedicadas a Aprilia Caponord, Aprilia Racing, Moto Guzzi California e Guzzi Garage. O espaço de garagem, aberto para que todos possam ver e apreciar, foi criado a pensar nos apaixonados por mecânica. O piso superior, dedicado aos amantes de scooters, será ocupado pelo lifestyle e produtos característicos das marcas Piaggio e Vespa.

Concebido para revolucionar o status quo, o novo espaço em Lisboa é o local ideal para uma pausa relaxante. Com uma zona de café de 12 m2 (com bebidas, snaks e wi-fi grátis) a Officina Moto - Motoplex Lisboa pretende ser o novo ponto de encontro para os amantes de duas rodas.

“Esta é a primeira casa da Aprilia e da Moto Guzzi em Lisboa” afirma Miguel Vasconcelos, responsável pelas marcas Aprilia e Moto Guzzi em Portugal. “Embora já fossem comercializadas em Portugal há algum tempo estas duas marcas – que são insígnias incontornáveis no mundo das duas rodas – nunca tinham tido uma “casa” em Lisboa. Agora têm: a Officina Moto – Motoplex Lisboa” acrescenta Miguel Vasconcelos, finalizando “embora as restantes marcas do Grupo Piaggio, nomeadamente a Vespa, tenham uma presença significativa neste espaço, vamos dar protagonismo e privilegiar as mais recentes representações da C. Machado – Aprilia e Moto Guzzi”.



Motoplex

 

3M PORTUGAL MUDA-SE

3M Portugal muda-se para o Parque das Nações e completa renovação de imagem

A 3M Portugal, focada em aplicar a ciência de forma a melhorar a vida das pessoas, acaba de se mudar para a nova sede no Parque das Nações, no edifício Office Oriente.

São 1200 metros quadrados divididos por 2 pisos destinados a albergar a equipa de uma das empresas mais inovadoras do mundo, que está prestes a cumprir 50 anos em Portugal.

“A mudança de instalações acabou por coincidir com um momento muito importante da nossa história”, comenta Urbano Santiago Neto, diretor-geral 3M Iberia. “Este ano foi todo pautado pela mudança mas sempre em tom positivo, e os novos escritórios estão perfeitamente de acordo com a nossa imagem – têm uma imagem jovem e fresca, tal como a nossa nova linguagem gráfica. A ciência sempre fez parte da nossa vida e foi altura de a assumirmos como força motriz presente em todas as inovações que criamos para melhorar a vida de todas as pessoas”.

O primeiro passo da caminhada 3M em Portugal deu-se na Avenida Infante Santo, em 1966, e em 1973 a 3M Portugal expande-se e muda-se para a rua do Conde Redondo. A partir de agora, a nova etapa será vivida junto ao rio, em instalações renovadas plenamente de acordo com a nova imagem da empresa, que este ano lançou a nível mundial um novo claim e plataforma de marca – “Ciência, Aplicada à Vida” – delineado em todas as suas áreas. Estas incluem mercados profissionais (cuidados de saúde, eletrónica, energia, indústria automóvel, entre muitos outros) e mercados domésticos (cuidados de saúde pessoal, bricolage, escritório, decoração, e muitos mais), sem esquecer a história de como a ciência 3M é aplicada para construir um mundo melhor.

Alguns dos pormenores da ciência 3M que originaram grandes inovações dos nossos dias: polímeros livres de PVC que tornam os nossos carros tão coloridos, interferência refringente para tornar os ecrãs dos nossos smartphones mais brilhantes sem consumir mais bateria, ou poliuretano com revestimento de acrílico aplicado para produzir pensos para cateteres intravenosos.



3M_novasinstalações

 

ACÇÃO LAMBORGHINI NO QATAR

ACÇÃO LAMBORGHINI NO QATAR

 

Grupo de imagens de mais uma acção levada a cabo pela Lamborghini no Qtar.lambo1-dohaqatar Copylambo2 Copylambo3 Copylambo4 Copylambo5 Copylambo6 Copylambo7 Copylambo8 Copylambo9 Copylambo10 Copylambo11 Copylambo12 Copy

 

CENTRO PORSCHE PORTO APRESENTOU NOVO 911

CENTRO PORSCHE PORTO APRESENTOU NOVO 911

 

O CEntro Porsche Porto, apresentou conforma imagens anexas o novo Porsche 911.novoporsche1 Copynovoporsche2 Copynovoporsche3 Copynovoporsche4 Copynovoporsche5 Copynovoporsche6 Copynovoporsche7 Copynovoporsche8 Copynovoporsche9 Copynovoporsche109 Copy

 

STANDOX

Standox 1K Primário Aparelho U3010 disponível em preto e branco

A Standox está a ampliar a sua famosa gama de produtos em spray.

O Standox SprayMax 1K Primário Aparelho U3010, já presente no mercado nos tons cinza claro e escuro, passa agora a estar disponível também em preto e branco. A tecnologia SprayMax torna possível obter resultados semelhantes aos de uma pistola de pintura graças a diversas inovações patenteadas, incluindo a nova formulação de pulverização e a válvula, que fornece uma atomização de jacto amplo garantindo uma espessura uniforme da película.

A vantagem prática do Standox 1K Primário Aparelho U3010 nas cores preto e branco é que estes são ideais para aplicações de retoque em veículos pintados com cores muito escuras ou muito claras, sendo que estas se encontram actualmente no topo das preferências dos compradores de carros novos.

O Standox 1K Primário Aparelho U3010 em spray permite que os profissionais das oficinas reparem de forma rápida e rentável, e sem necessidade de utilizar pressão de ar ou uma pistola de pulverização, pequenas áreas de pintura danificada ou pequenas áreas de chapa nua, assim como chegar a locais de difícil acesso, tais como a bagageira do carro ou o compartimento do motor. As latas em spray contêm o mesmo produto original da Standox a que os clientes já estão habituados e no qual confiam para que, deste modo, possam alcançar os mesmos resultados profissionais de elevada qualidade que com uma pistola de pintura.

A tecnologia SprayMax proporciona uma pressão constante do atomizador, o que se traduz num caudal de saída de produto significativamente superior à das latas em spray tradicionais. E a pressão permanece constante até a lata estar completamente vazia. O outro benefício da tecnologia SprayMax é que pode ser utilizado para atomizar produtos de dois componentes.

As oficinas interessadas que pretendam obter mais informações sobre a aplicação, devem contactar o seu distribuidor Standox local.



1K PrimerFiller

 

APLICAÇÃO TOM TOM

Aplicação TomTom Radares de Velocidade disponível no Google Play

Comunidade de 4,6 milhões de condutores prepara-se para crescer.

A TomTom (TOM2) anunciou hoje a disponibilidade da sua aplicação TomTom Radares de Velocidade para Android, em 15 países a nível global[1]. A aplicação gratuita [2] oferece alertas altamente precisos sobre a localização de radares de velocidade, fixos e móveis, em tempo real, além de verificações de velocidade média. A aplicação alerta apenas para radares na estrada onde se está a conduzir minimizando falsos alarmes.

Corinne Vigreux, cofundadora e diretora geral da TomTom Consumer, refere: “Com o lançamento da aplicação gratuita TomTom Radares de Velocidade queremos que mais condutores façam parte da comunidade TomTom. Atualmente 4,6 milhões de condutores colaboram no processo de reporting e verificação das localizações de radares de velocidade em tempo real – e agora todos os proprietários de smartphones com sistema Android podem juntar-se a nós para tornar a condução uma experiência mais tranquila. Focamo-nos em reduzir o stresse dos condutores ao criar uma aplicação simples e clara que minimiza falsos alarmes para radares irrelevantes.”

A aplicação TomTom Radares de Velocidade disponibiliza alertas para radares fixos e móveis, bem como zonas de velocidade média. As localizações de radares fixos são disponibilizadas pela base de dados altamente precisa da TomTom e verificados por uma equipa de monitorização da TomTom, enquanto os radares móveis são reportados e verificados pela comunidade. A aplicação pode também funcionar em modo de sobreposição o que significa que os condutores podem contribuir para a comunidade e receber alertas ao mesmo tempo que usam outras aplicações.

A partir de hoje a aplicação TomTom Radares de Velocidade para Android está disponível de forma gratuita na loja Google Play.

[1] Disponível gratuitamente na Holanda, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Portugal, Reino Unido, França, Polónia, África do Sul e Nova Zelândia.

[2] É necessário um pacote de dados da rede móvel do utilizador para poder ter acesso a todas as funcionalidades da aplicação.



Heroshot Portuguese

 

MAIS UMA APOSTA INTERESSANTE

 

Jannarelly Unveils Its First Car, a Retro-Looking Supercar That Costs $55,000

Dubai is becoming more than just a market for exotic cars. The country is developing its own eccentric automobile industry. Today, it’s time to learn about Dubai’s latest manufacturer, Jannarelly Automotive.
The company was founded by two guys, Anthony Jannarelly and Frederic Juillot. The new car brand plans to launch its first model, the Design-1, in 2016 and should start production in April.
Unlike other cars designed in Dubai, the Jannarelly hails from a different age, reminding us of British roadsters of the 1960s. In case you find the name slightly familiar, Anthony Jannarelly is the lead designer of W Motors Supercars, the creator of the Fenyr. His business partner is the owner of a company specialized in carbon fiber parts, called Equation Composite.
So, what is a Jannarelly Design-1 anyway? It’s a customizable two-seat roadster with rear-wheel-drive. 
The car is fitted with a naturally aspirated V6 engine of the Nissan VQ series, mounted on an MIG-welded steel tubular frame with a chassis made of structural aluminum panels. The body is either made of fiberglass with carbon fiber parts or in a full-on carbon fiber version. The 3.5-liter engine has been modified to provide 304 HP and 371 Nm to the 6-speed transverse manual transmission and its limited slip differential.
Jannarelly Design-1 has an estimated 0-100 km/h acceleration time of four seconds and an alleged top speed of 220 km/h. The car only weighs 710 kilograms (unspecified if dry). 
The length of the body is of 3,860 mm, width is 1,840 mm, height is only 1,080 mm, and the wheelbase measures 2,425 millimeters. The front track of the Design-1 has a width of 1,584 mm, while the rear track is wider, sitting at 1,600 mm.
The guys at Jannarelly (this name took us a while to spell properly) will unveil their first prototype in February. Since both founders live and work in Dubai, they will show the car there. But they plan to sell it in Dubai (naturally), Europe, and even in the United States of America.
Buyers must pay a minimum deposit of $5,000 with the order sheet. When the car is four months away from production, the client is expected to pay 40% of its price. 
Depending on when the car is ordered and how the build slots are allocated, the buyer might be expected to pay the second installment at the time of order, meaning 50% of the car’s price. The last installment, of 50% of the cost, is expected at the time of delivery. 
The first customers of the 30 limited-edition Design-1 will receive their cars in the summer of 2016.
1a Copy2a Copy3a Copy4a Copy5a Copy6a Copy7a Copy8a Copy

 

DELPHI AVANÇA COM PROJECTO

Delphi avança com o projeto de um veículo automatizado no CES

Experiência de condução melhorada com tecnologias 3D e touch-free também em exibição. 

Três meses após a sua participação no CES (Salão Internacional da Eletrónica de Consumo) 2015, o veículo automatizado da Delphi completou a maior condução automatizada na América do Norte - viajando de San Francisco a Nova Iorque. Para o CES 2016, a Delphi está a levar a segurança ativa e de condução automatizada para o próximo nível incorporando as capacidades V2E (Veículo-para-Tudo).

Utilizando software e hardware avançado, o veículo da Delphi pode comunicar com ruas, sinais, semáforos, outros carros e até mesmo peões.

"Nós imaginamos um mundo com zero acidentes de trânsito", disse Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi. "Para chegar lá, vamos precisar de uma convergência de segurança ativa, fusão de sensores, plataformas de conectividade e software avançado. A Delphi tem provado que somos a única empresa que tem a combinação certa de todas estas tecnologias".

Durante o CES, o veículo automatizado da Delphi irá demonstrar:

• Veículo-para-Veículo: o carro da Delphi pode ver todos os carros nas imediações e pode detetar quando um carro adjacente decide abruptamente entrar na sua faixa de rodagem.

• Veículo-para-Peão: Aproveitando um chip especial no smartphone, o veículo é alertado para peões que não estejam a prestar atenção ao tráfego enquanto utilizam o seu telemóvel. 

• Veículo-para-Semáforos: Com o Dedicated Short Range Communications (DSRC), o veículo da Delphi sabe o status dos semáforos e consegue antecipar as luzes amarelas e vermelhas.

• Ângulos Mortos: O veículo da Delphi administra situações em que ruas se cruzam em ângulos estranhos o que impede o condutor de ver o tráfego adversário.

• Compartilha do Percurso: Amigos e familiares do condutor podem ser notificados da localização do condutor para que o percurso possa ser sempre conhecido.

Enquanto o futuro de condução verdadeiramente automatizada é um desenvolvimento a longo prazo, os atuais engenheiros da Delphi fabricam sistemas avançados que integram câmaras, radares, sensores e software para aumentar a segurança rodoviária. No próximo ano, o primeiro equipamento original da indústria em tecnologia V2V da Delphi aparecerá no sistema Super Cruise do Cadillac CTS 2017. No CES a Delphi vai apresentar outra novidade na indústria, uma unidade V2V de aftermarket que permitirá a todos os veículos com ela equipados falar uns com os outros - e não apenas aqueles construídos em fábrica com esta tecnologia.

A Delphi também utilizará o CES para demonstrar várias das suas mais recentes tecnologias avançadas, incluindo um cockpit touch-free e um painel de instrumentos em 3D. O cockpit touch-free da Delphi utiliza câmaras infravermelhas ocultas para rastrear o movimento dos olhos para detetar para onde o condutor está a olhar e infere que ação deve ser realizada pelo sistema de infotainment. O painel de instrumentos 3D da empresa utiliza uma tecnologia de gráficos multi-camadas para criar uma experiência de condução melhorada.

A tecnologia Delphi estará em exposição no Gold Lot e no stand 315 no Salão Norte do Centro de Convenções de Las Vegas.



Delphi_V2E

 

GOODYEAR FORNECE PNEU À BOEING

 

Boeing selecionou a Goodyear como o fornecedor de pneus dos trens de aterragem principal e dianteiro do seu novo avião 777X, com lançamento previsto para 2019.

Com base no êxito alcançado com o Boeing 777 e o 787 Dreamliner, o Boeing 777X será o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, sem qualquer rival a nível de desempenho, de acordo com dirigentes da Boeing.

 

 

Goodyear forneceu pneu Flight Radial para o Boeing 777X

 

O pneu Flight Radial, o mais avançado produto da Goodyear para aviação, incorpora a tecnologia Goodyear Featherweight Alloy Core Bead, a mais recente tecnologia da companhia em tecnologia de pneus radiais leves para aviões. Apresenta ainda uma diversidade de outras características, nomeadamente correias resistentes e rígidas nas bandas, com borracha reforçada, que proporciona estabilidade dimensional, maior durabilidade de serviço e maior resistência ao corte.

 

“O contrato de fornecimento para o 777X constitui um passo muito importante para prolongar a relação de longa data entre a Goodyear e a Boeing, e representa mais uma validação do nosso compromisso no fornecimento à indústria aeronáutica de produtos e serviços da máxima qualidade,” declarou Pierre Jambon, Vice-presidente, Off-Highway Tires, Goodyear“Aguardamos com muita expectativa o fornecimento do nosso pneu Flight Radial para o tão esperado Boeing 777X.”

 

A partir de 1 de dezembro de 2015, o programa Boeing 777X começou a receber encomendas e compromissos para 306aviões

 

 Goodyear-Flight-Radial-tire -_Copy

 

PARKING SMART

PARKING SMART

 

 

No âmbito do projeto smart cities, dedicado à cidade de Lisboa, a smart desenvolveu um conjunto de iniciativas, entre elas a criação da zona de smart parking em 4 centros comerciais – Amoreiras, El Corte Inglés, CascaiShopping e Colombo. Reforçando o posicionamento da Marca e do citadino mais original e, confirmando os principais benefícios do produto como a facilidade de estacionamento, a smart reconverteu 4 áreas de estacionamento nestes centros comerciais, permitindo aumentar a área de estacionamento em cerca de mais 50% de lugares.”smart fortwo_1_Copy

 

INAUGURAÇÃO AUTO NURSE

Inauguração Auto Nurse

Inauguração das novas instalações da unidade Rino de Sesimbra –Auto Nurse.

Foi no passado dia 5 de Dezembro que a Auto Nurse - Centro de Manutenção Automóvel, Lda, uma oficina localizada em Zambujal de Cima - Sesimbra, inaugurou oficialmente as suas novas instalações ao público.

Esta empresa, pertencente à rede Rino à já quase 4 anos, mudou-se para um novo e amplo espaço com cerca de 800m2 de área oficinal, no Parque Empresarial do Alto da Serra, num investimento que ascende os ½ milhão de Euros.

Dotada com os mais recentes equipamentos para assistência automóvel, bem como uma equipa altamente formada e motivada, a Auto Nurse disponibiliza elevado nível de serviço nas áreas de Mecânica Geral, Climatização, Electricidade, Pneus e agora Colisão.

Actualmente, a rede Rino é composta por 35 centros de reparação espalhados pelo país. Se possui uma oficina independente, e estiver interessado em saber mais sobre a Rino e as vantagens que a rede lhe poderá oferecer, contacte-nos através do site www.rino.pt

Acompanhe a Rede Rino no facebook em: www.facebook.com/RedeRino.



Auto Nurse

 

VENDAS DE LIGEIROS DE PASSAGEIROS CRESCEU

Vendas de Ligeiros de Passageiros cresceram 13,7% em Novembro

Mercado Automóvel na União Europeia.

Em Novembro de 2015 o mercado de automóveis ligeiros de passageiros da UE registou uma evolução bastante favorável (+13,7%). Tratou-se do 27º mês consecutivo de crescimento, tendo o mercado atingido 1.085.259 unidades no período acumulado.

Todos os principais mercados aumentaram fortemente durante o mês de Novembro contribuindo significativamente para o resultado positivo da EU. A Espanha (+25,4%), Itália (+23,5%) e França (+11,3%) registraram ganhos percentuais de dois dígitos, seguidos pela Alemanha (8,9%), que também evidenciou melhor desempenho do que no mês homólogo do ano anterior. O mercado do Reino Unido recuperou em Novembro (+3,8%) após ter apresentado uma evolução negativa em Outubro.

Nos primeiros onze meses de 2015 as matrículas de automóveis ligeiros de passageiros aumentaram 8,7%, tendo atingido 12.603.855 unidades, o que supera o volume registado em todo o ano de 2014. Apesar disso, este resultado só agora está a aproximar-se dos níveis atingidos em anos anteriores à crise.

Todos os principais mercados suportaram a recuperação global, com a Espanha (+20,9%) e a Itália (+15,5%) a registarem crescimentos de dois dígitos, seguidos pelo Reino Unido (+6,2%), França (+6,2%) e Alemanha (+5,4%).



Automóveis

 

PNEUS GOODYEAR WRANGLER

 

Pneus Goodyear Wranglers eleitos na luta contra a caça furtiva de rinocerontes

 

IMG_8328Os pneus Goodyear Wranglers são a escolha dos guardas florestais da equipa Forever Wild Rhino Protection Initiative, a iniciativa para proteção dos rinocerontes na África do Sul. Este é o quarto ano em que a Goodyear proporciona os resistentes pneus todo o terreno 4x4 para ajudar as equipas que combatem a caça furtiva a ter uma maior vantagem quando patrulham as reservas naturais do país.

 “Os agentes florestais pediram de forma específica que os seus veículos fossem equipados com Goodyear Wranglers,” declarou o Diretor de Operações da Wilderness Foundation, Matthew Norval. “É o quarto ano em que a Volkswagen cede veículos Amarok para a nossa iniciativa Forever Wild Initiative, mas quando os veículos chegaram estavam equipados com outros pneus. Os nossos guardas quiseram saber se a Goodyear podia continuar a garantir os seus pneus Wranglers, dado que proporcionam melhor tração e são muito mais resistentes do que outros pneus que testámos.”

Norval está muito satisfeito com o impacto desta iniciativa nos últimos anos. “Em 2014, as equipas apoiadas pela Forever Wild Rhino Protection Initiative participaram na detenção de mais de 38 suspeitos da prática de caça furtiva, realizaram centenas de patrulhas alargadas em parques por todo o país, diversos exercícios de marcação de rinocerontes, a transferência de inúmeros rinocerontes por razões de segurança e grande número de iniciativas de consciencialização do público.”

A Wilderness Foundation e os elementos das suas equipas Forever Wild estão satisfeitos com os inúmeros êxitos obtidos ao longo do ano, esperando dar-lhes continuidade em 2016.

 “A Goodyear está orgulhosa por integrar a equipa de colaboradores que apoia as atividades de proteção pró-ativa do rinoceronte e de combate à caça furtiva. Na qualidade de marca líder de pneus 4x4 na África do Sul, é uma honra para nós que o pneu Goodyear Wrangler ATSA+ seja a opção dos guardas florestais e contribua para a sua segurança e conforto em terrenos difíceis,” realça Tracy Maclear, Diretora de Marketing & Marca da Goodyear.

Fotografia – Matthew Norval (Diretor de Operações da Wilderness Foundation) e Tracy Maclear (Diretora de Marketing da Goodyear em África) com um dos veículos recentemente equipados com Goodyear Wranglers.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

A gama de pneus europeia Goodyear Dunlop para veículos comerciais, autocarros e camionetas incluí mais de 400 diferentes tipos de pneus e mais de 55 tamanhos. Vários líderes mundais de veículos comercais manufacturados utilizam pneus Goodyear como padrão, incluíndo DAF, Iveco, Man, Mercedes- Benz, Renault Trucks, Scania e Volvo. A Goodyear também fornece pneus à maioria de atrelados manufacturados. Com FleetFirst, que inclui a rede de serviços TruckForce,  a assistência ServiceLine 24h,  sistema de gestão de Internet FleetOnlineSolutions e Tecnologias de Recauchotagem  Goodyear, a Goodyear providencia um das gamas mais amplas de serviços dedicados na indústria.wrangler gy_Copy

 

AUDI INCREMENTA VENDAS

 

Vendas mundiais chegaram a cerca de 147.750 unidades em novembro

• Dietmar Voggenreiter, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "A avultada carteira de encomendas que temos, traduz-se num sólido incentivo para os próximos meses"

• Extraordinário sucesso de vendas do Audi A3 e-tron na Europa

A Audi continua no rumo certo: com cerca de 147.750 veículos vendidos (+ 1%) em novembro, a Marca reafirmou o seu forte resultado de vendas a partir do mesmo mês do ano anterior. Na Europa, a Marca com sede em Ingolstadt aumentou as vendas em 6 por cento, para cerca de 62.300 unidades, apesar do lançamento da nova geração do seu best-seller, o Audi A4. Desde o início do ano, mais de 1,64 milhões de clientes em todo o mundo escolheram a marca dos quatro anéis, o que representa um aumento de 3,4 por cento.Audi A3_e-tron_Copy

 

TOM TOM LANÇA

 

TomTom completa a passagem para plataforma de mapas de próxima geração 

Primeira plataforma mundial de cartografia que permite ter mapas em tempo real 

TomTom (TOM2) continua a inovar e apresenta a conclusão da sua plataforma baseada na transação de informação. Esta plataforma é a primeira do género na indústria e constitui um passo em frente nas tecnologias de produção de mapas. Reforça a liderança da TomTom ao disponibilizar os mapas mais atualizados e de maior qualidade, otimizados através de dados dos utilizadores, além dos métodos tradicionais. Este lançamento representa um marco significativo para a empresa e um passo essencial para levar mapas em tempo real aos consumidores.

 

“Somos os primeiros a disponibilizar uma plataforma global que permite que as atualizações de mapas sejam fornecidas continuamente aos utilizadores,” refere Harold Goddijn, CEO da TomTom. “A era de atualizações faseadas de mapas terminou e atualmente podemos atualizar à medida que são detetadas alterações. Este facto coloca a TomTom numa posição única para começar a disponibilizar em tempo real a qualidade e exatidão necessárias para situações futuras como aplicações de assistência ao condutor e condução altamente automatizada.”

 

A nova plataforma transacional da TomTom traz grandes vantagens em termos de eficácia e minimiza o tempo entre a deteção de alterações no mundo real e as atualizações do mapa num equipamento de consumidor. Uma alteração pode passar pelo processo de produção de mapas da TomTom, ser garantida a qualidade em tempo real e chegar ao utilizador em apenas alguns minutos. Esta nova plataforma pode ser dimensionada para processar novas fontes de dados de sensores de forma eficaz, aumentando a liderança da TomTom na otimização de técnicas de produção de mapas com input profissional e da comunidade de utilizadores. Os consumidores a usar os mapas em tempo real da TomTom vão ter sempre mapas exatos e atualizados através de aplicações online móveis e baseadas em localização.

 

Tem sido um projeto complexo e de grandes dimensões para a equipa de mapas da TomTom e estou muito orgulhoso do que alcançámos e no tempo em que o conseguimos alcançar,” afirma Charles Cautley, diretor de mapas e licenciamento da TomTom“Existe muito potencial na nova plataforma e estamos ansiosos por disponibilizar conteúdo de mapas de alta qualidade que vão ao encontro das crescentes necessidades dos clientes.”

 

Para saber como funciona a nova plataforma da TomTom consulte o website:

https://www.youtube.com/watch?v=EPBILJWVaN4

 

Siga a TomTom Portugal:

        

 

Sobre a TomTom

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um. Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing. Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel. Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,400 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em 48 países.

 

 

FROTA ELECTRICA DA ALIANÇA

 

A FROTA DE AUTOMÓVEIS ELÉCTRICOS DA ALIANÇA PERCORREU 175.000 KM, COM ZERO EMISSÕES, DURANTE A COP 21

 

 

  •  A frota de 200 automóveis elétricos evitou a emissão para a atmosfera de 18 toneladas de CO2 durante as duas semanas da cimeira COP 21
  •  Esta foi a maior frota de veículos elétricos alguma vez utilizada numa conferência internacional e os 200 automóveis, Renault ZOE, Nissan LEAF e Nissan e-NV200, foram conduzidos por 200 colaboradores da Renault e da Nissan.Frota COP_21_Copy
 

NOVO MEGANE DA RENAULT

 

Novo Renault Mégane,

Dinamismo, tecnologia e prazer de condução

 

O Novo Mégane apresenta-se com um design dinâmico, um conjunto único de tecnologias provenientes do segmento superior, umcomportamento em estrada de excelência e uma gama de motores que satisfaz todas as necessidades.

 

O Novo Mégane oferece uma condução conectada graças ao R-Link 2, verdadeiro centro de controlo com um tablet vertical de 8,7 polegadas; uma condução personalizável com o auxílio da tecnologia Multi-Sense e uma condução segura, graças às mais avançadas ajudas à condução facilmente utilizáveis, através das informações exibidas no head-up display a cores.

 

Na versão GT, o sistema 4Control, uma estreia mundial no segmento, associado às ligações ao solo optimizadas pelos engenheiros da Renault Sport, oferece um prazer de condução inédito pela performance desportiva e dinâmica.

 

As qualidades dinâmicas do Novo Mégane, associadas a uma gama de motores que responde plenamente a todas as necessidades – com potências entre os 90 e os 205 cavalos – fazem deste automóvel um valor seguro no seu segmento.

 

O Novo Mégane, bem como o Novo Mégane GT e GT Line, serão comercializados a partir de janeiro de 2016.Novo Renault_Megane_e_Megane_GT_CopyNovo Renault_Megane_GT_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

APRESENTAÇÃO DO NOVO PORSCHE 911 EM LISBOA

 

Grupo de imagens da apresentaçp1-novoporsche-foyosnunocosta Copyão do novo Porsche 911, a ultima novidade da marca alemã.

 

Fotos de Nuno Costa - www.velocidadeonline.comp2 Copyp3 Copyp4 Copyp5 Copyp6 Copyp7 Copyp8 Copyp9 Copyp10 Copyp11 Copyp12 Copyp13 Copyp14 Copyp15 Copy

 

DUNLOP ANUNCIA NOVAS MEDIDAS

 

Dunlop anuncia medidas para o novo pneu de moto RoadSmart III

 

 

-       Gama de 16 tamanhos

-       Cobertura de 91% do mercado de Sport Touring

-       Especificação standard para motos GT e de médio peso

-       Inclui variante especial para motos de corridas ligeiras e motos desportivas

 

Dunlop anuncia o lançamento oficial da gama de medidas para o seu novo pneu do segmento Sport Touring, o RoadSmart III, que irá estar pronto para venda em janeiro de 2016.

 

A gama RoadSmart III da Dunlop incluirá 18 especificações de pneus que abrangem 16 tamanhos, cobrindo assim 91% do mercado. É a primeira vez que a Dunlop oferece uma cobertura semelhante neste segmento, um setor em expansão.

 

A nova linha permite escolher entre duas estruturas em dois dos principais tamanhos de pneu traseiro – 180/55ZR17 e 190/55ZR17. Deste modo, os condutores têm a opção de escolher o pneu traseiro RoadSmart III standard adaptado às necessidades motos GT pesadas e de peso médio, ou uma versão Sport (SP) desenvolvida para se adequar às características específicas de motos “naked” e desportivas leves.

 

Andy Marfleet, Diretor de Marketing da Dunlop Motopara a Europaexplica os fundamentos para a segmentação inovadora da gama: “As especificações do produto para o RoadSmart III são muito diferentes das gerações anteriores. O mercado para as motos de Sport Touring diversificou-se e nós somos a primeira empresa de pneus a oferecer um pneu GT, concebido para tourers mais pesadas, como o modelo standard para a gama completa. 10 em cada 12 RSIII traseiros que produzimos serão adequados para motos pesadas a médias e os dois traseiros restantes são de tela única para motos mais leves e desportivas. estas duas especificações permitirão aos condutores escolher um pneu adaptado à moto de que dispõem.”

 

Para ajudar os condutores a tomar uma decisão fundamentada, a lista oficial de equipamento Dunlop aprovado apresentará a Especificação ‘Standard’ ou ‘SP’ como especificação recomendada.

 

Em comparação com o pneu atual, a Dunlop concentrou-se no desenvolvimento das duas versões do RoadSmart III europeu, standard e SP, para melhorar a quilometragem e a resistência ao desgaste, reduzir o tempo de aquecimento e melhorar a aderência em piso molhado. “Foi desenvolvido um leque de inovações e estamos desejosos de partilhar estes detalhes técnicos quando o pneu for apresentado à imprensa em março de 2016”, acrescentou Andy.

 

Ambas as variantes do RoadSmart III foram submetidas a testes intensivos e com a sua colocação no mercado em vista, a sua fabricação já foi iniciada em França, no centro de desenvolvimento de pneus para motas que a empresa tem na Europa.

 

F/T

Tamanho, Carga e Velocidade

Versão

F

110/80R18 58V TL

 

F

110/80R19 59V TL

 

F

120/70ZR17 (58W) TL

 

F

120/70ZR18 (59W) TL

 

F

120/70ZR19 (60W) TL

 

F

130/70ZR17 (62W) TL

 

T

140/70R18 67V TL

 

T

150/70R17 69V TL