In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVA CARRINHA OPEL ASTRA

Nova Opel Astra Sports Tourer: referência entre as carrinhas familiares compactas

 

  • Nova arquitetura: mais espaço, menos peso;
  • Confortável, prática e engenhosa: nova arquitetura de bancos e abertura automática do portão traseiro com um movimento de pé;
  • Veloz e eficiente: motores da mais recente geração, a gasolina e a gasóleo, com turbo;
  • Ultramoderno, conectado, seguro: Opel OnStar, novo IntelliLink e IntelliLux LED® 

A Opel prepara-se para dar continuidade à História de sucesso da marca na classe dos automóveis familiares compactos. Na sequência do bem sucedido lançamento da variante ‘dois volumes’, no final de 2015, o modelo Astra de nova geração vai alargar a sua gama com uma versão ‘station wagon’ Astra Sports Tourer a lançar esta primavera. Registe-se que a Opel já recebeu mais de 130.000 encomendas de ambas as variantes. O mais novo membro do segmento de carrinhas familiares compactas segue a tradição que a Opel tem vindo a vincar desde que lançou a primeira ‘station wagon’ Kadett CarAvan em 1963. Até hoje, 5,4 milhões de um total de 24 milhões de Kadett e Astra A vendidos foram da variante carrinha. A nova Astra Sports Tourer constitui a 10ª geração de ‘station wagon’ compactas Opel. Oferece as mesmas funcionalidades pioneiras que o ‘irmão’ de cinco portas. A Astra Sports Tourer tem por base uma arquitetura de baixo peso totalmente nova que a torna até 190 quilos mais leve que o modelo anterior. Será equipada exclusivamente com motores da mais recente geração Opel, destacando-se com dinâmica apurada e economia de combustível.

A carrinha Astra Sports Tourer está disponível com Opel OnStar e os novos sistemas de infoentretenimento IntelliLink, assumindo-se, por isso, como uma referência absoluta no segmento em matéria de conectividade digital com o exterior. O mesmo se pode aferir face aos numerosos sistemas de segurança e assistência, que constituem equipamentos que antes só existiam em segmentos superiores. E por último, mas não menos importante, a Astra Sports Tourer concentra atenções pelo ‘design’ sofisticado e carroçaria de formas elegantes. A aerodinâmica e o habitáculo demonstram na perfeição em que medida o ‘design’ e todo opackaging vêm em benefício da eficiência e do conforto. Com um coeficiente aerodinâmico de 0.272, a nova carrinha Astra é tão eficiente como a variante de cinco portas. Tem exatamente as mesmas dimensões do modelo anterior, mas oferece um habitáculo consideravelmente mais espaçoso, a par de maior volume disponível para bagagem. A todos os ocupantes é agora oferecido mais espaço na vertical, mais espaço para pernas atrás e largura suficiente para instalar três cadeiras de segurança para crianças no banco traseiro. O compartimento de bagagens aumenta capacidade em 80 litros, para um total de 1630 litros. Tudo isso torna a nova Astra Sports Tourer numa carrinha ideal para a utilização diária no trabalho ou no lazer.

«A nova Astra Sports Tourer e o novo Astra de cinco portas são dois lados da mesma moeda. Com conectividade avançada e ‘design’ moderno, a variante ‘station wagon’ centra-se ainda mais na eficiência», refere o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neuman. «A nossa Sports Tourer é a combinação perfeita de funcionalidade e dinamismo: mais espaço, menor peso e equipamentos práticos como o portão traseiro elétrico que se abre e fecha automaticamente mediante um movimento do pé».

Packaging eficiente: ‘design’ elegante e amplo espaço

Tal como o irmão de cinco portas, o Astra Sports Tourer produz nova evolução ao nível da filosofia de ‘design’ da Opel "Arte escultural aliada à precisão alemã". A nova barra cromada da grelha, que ostenta o emblema da marca, forma uma unidade gráfica com os faróis. A carrinha amplia as linhas dinâmicas do modelo de cinco portas. A linha do tejadilho é ligeiramente arqueada e alonga visualmente a carroçaria – um efeito que é reforçado pelo pilar C dividido. A perspetiva de traseira alia a elevada funcionalidade ao ‘design’ dinâmico e elegante. O Astra Sports Tourer tem uma postura sólida, com contornos pronunciados das cavas das rodas de trás. E os grupos óticos divididos reforçam esta impressão.

Com um comprimento de 4702 milímetros, largura de 1871 milímetros (com os espelhos rebatidos) e uma altura de 1510 milímetros, a nova geração Sports Tourer exibe praticamente as mesmas dimensões que o modelo anterior mas disponibiliza bastante mais espaço para ocupantes e bagagem. À frente, o condutor e o passageiro dispõem de mais 26 milímetros em espaço livre em altura. Atrás, verifica-se um acréscimo de 28 milímetros em espaço para pernas para os ocupantes dos bancos traseiros. Estes são melhoramentos que contribuem decisivamente para o conforto acrescido que a nova carrinha da Opel oferece. Além disso, o novo Astra Sports Tourer abre um compartimento de bagagem com 1630 litros de capacidade e tem largura no banco de trás para instalar três cadeiras de segurança para crianças.

Sentido prático no quotidiano

A Opel disponibiliza equipamento extremamente prático na nova Astra Sports Tourer, pensado para facilitar a utilização no dia-a-dia. Pela primeira vez no Astra, o portão traseiro pode ser aberto sem contacto do utilizador ou sem comando à distância. Em combinação com o sistema Open&Start de fechadura e ignição sem chave, o simples movimento de um pé sob o para-choques traseiro é suficiente para abrir a tampa. Para fechar, bastará repetir o gesto. O sistema está apto a detetar qualquer obstrução, parando o mecanismo em caso de emergência. Além disso, o portão traseiro continua a poder ser aberto por meio de um interruptor na porta do lado do condutor ou através do comando à distância na chave.

A nova Astra Sports Tourer pode oferecer bancos traseiros rebatíveis tripartidos na proporção 40/20/40, permitindo assim multiplicar as configurações da bagageira. Em opção, a Opel disponibiliza o sistema FlexOrganizer de calhas laterais, redes divisórias e múltiplas possibilidades de fixação, permitindo, assim, a arrumação ordenada e segura de todos os tipos de volumes.

Baixo peso e motores de nova geração

Cada componente da Sports Tourer foi estudado tendo em mente a funcionalidade e a eficiência. Isto é visível na utilização eficiente do espaço, mas sobretudo no que diz respeito ao peso. O ‘design’ compacto, a par da carroçaria de baixo peso, contribuíram para que a ‘station wagon’ ‘emagrecesse’ até 190 quilos. A utilização de aços resistentes e ultrarresistentes e as modificações ao nível das suspensões dianteira e traseira, entre outras medidas, desempenharam um papel crucial neste resultado notável. A Astra Sports Tourer de entrada na gama pesa 1188 quilos (sem o condutor) revelando-se, assim, mais leve que o modelo anterior. Isto tem, obviamente, um efeito positivo na agilidade, conforto em andamento, consumos e custos de utilização.

A gama de motorizações, com potências entre 105 cv e 200 cv (consumos de 3,4 a 6,2 l/100 km e emissões de 89 a 142 g/km), contribui também para todo o conjunto de virtudes. A nova Astra Sports Tourer será equipada apenas com motores de última geração. Os motores a gasóleo e gasolina com cilindradas entre 1.0 e 1.6 combinam a mais elevada eficiência com uma excelente capacidade de resposta e suavidade de funcionamento.

Novo na linha de motores é o 1.6 BiTurbo CDTI a gasóleo. Este propulsor especialmente compacto debita 160 cv de potência e 350 Nm de binário máximo logo a apenas 1500 rpm. A superioridade deste 1.6 com injeção direta ‘common rail’ vem do sistema de sobrealimentação com dois turbocompressores. A primeira turbina é de geometria variável e assegura pronta resposta nas rotações mais baixas. A carrinha Astra Sports Tourer 1.6 BiTurbo CDTI precisa de apenas 8,1 segundos para recuperar de 80 a 120 km/h.

A par da potência surge uma surpreendente economia de combustível - com caixa manual de seis velocidades, sistema Start/Stop e pneus de baixa resistência ao rolamento, o consumo médio situa-se em 4,1 litros de gasóleo por cada 100 quilómetros. Com o novo motor, a oferta Diesel da gama Astra alarga-se para três opções, todas baseadas no mesmo elogiado bloco, com níveis de potências de 110, 136 e 160 cv.

Do lado da oferta a gasolina, à saída da fábrica, a Opel tem quatro opções, incluindo o motor em alumínio 1.0 Turbo de três cilindros, o 1.4 Turbo de quatro cilindros e o topo de gama 1.6 Turbo, todos da nova geração de motores da marca alemã. A unidade 1.6 Turbo, com injeção direta e 200 cv de potência, debita um notável binário de 300 Nm (em overboost). Com pneus de baixa resistência ao rolamento, o consumo médio fixa-se em 6,0 l/100 km e as emissões de CO2 em 139 g/km.

Qualidade superior e baixos custos de utilização

A notável eficiência da nova carrinha Astra não está apenas ligada às inovadoras tecnologias de motores e transmissões. Graças a processos avançados de produção e à utilização de materiais de elevada qualidade, a Astra Sports Tourer alcança um nível elevado de qualidade geral, o que tem grande influência no chamado ‘Total Cost of Ownership’ (custo total de utilização), área em que a nova carrinha da Opel fixa novos referenciais. O valor residual apontado para a versão Astra Sports Tourer 1.4 Turbo está 7 por cento acima, para um período de cinco anos e 100.000 km, representando uma poupança até 3374 euros.

Do lado das versões Diesel, tome-se como exemplo a Astra Sports Tourer 1.6 CDTI de 110 cv, que reterá 48,8 por cento do seu valor total ao fim de três anos ou 90.000 km - quase 12 por cento mais do que o anterior modelo. Isso significa uma poupança potencial de 3391 euros. Estes valores catapultam a nova Astra Sports Tourer para o melhor lugar da tabela de TCO. Nenhum outro modelo neste segmento é mais económico. E registe-se que, nestas contas, os intervalos alargados de 30.000 km entre revisões assumem um papel tão importante como os reduzidos valores de consumo de combustível.

Segurança, conforto e conectividade elevados a um novo nível

Para além de se impor com uma gama moderníssima de motores, a Astra Sports Tourer estabelece também novos padrões em matéria de segurança, infoentretenimento e conforto.

Os inovadores faróis IntelliLux de matriz de LED são mais uma novidade absoluta trazida pela Opel para o segmento dos familiares compactos. Permitem conduzir permanentemente com ‘máximos’ fora das cidades, desativando e ativando continuamente, de forma automática, elementos LED que estão direcionados às fontes de luz que correspondem a veículos circulando no mesmo sentido ou em sentido contrário. A área em torno da fonte de luz é simplesmente obscurecida e o resto da estrada permanece bem iluminada. Este sistema pioneiro representa um incremento enorme em segurança ativa para todos os utentes da estrada, proporcionando também conforto adicional ao condutor.

Numerosos sistemas de segurança inovadores, assentes na câmara dianteira Opel Eye de última geração, oferecem ao condutor mais apoio – desde o reconhecimento de sinais de trânsito, mais extenso e preciso, até ao sistema de manutenção na faixa de rodagem, que assegura correções autónomas do volante em caso de emergência, passando pelo alerta de colisão iminente com capacidade de intervir com travagem autónoma de emergência, que pode mesmo chegar a imobilizar o automóvel a velocidades inferiores a 40 km/h.

No habitáculo surge outro equipamento único no segmento dos familiares compactos: o Opel OnStar, o sistema de apoio permanente em viagem e em caso de emergência, que é uma espécie de anjo da guarda do condutor e dos passageiros. Tal como o ‘irmão’ Astra de cinco portas, a carrinha Astra Sports Tourer oferece à escolha dois novos sistemas IntelliLink. A mais recente geração deste sistema de informação e entretenimento é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Por seu turno, os novos bancos ergonómicos com certificação AGR proporcionam conforto adicional graças ao inédito ajuste do apoio lateral e à função de massagem e às memórias de posicionamento, para além de ventilação. Os passageiros de trás podem contar também com aquecimento para os dois bancos das extremidades.

À ‘station wagon’ Astra Sports Tourer tem pertencido até hoje uma fatia de cerca de 30 por cento das vendas Astra na Europa. O novo modelo chega ao mercado português em abril.1457707614635 Copy

 

PORSCHE ´E NOTICIA

 

A decorrer na Península Ibérica entre março e junho

 

 

Exposição original itinerante de Andy Warhol nos Centros Porsche Lisboa. Durante quatro meses, dez obras originais de Andy Warhol, entre elas algumas das mais conhecidas, como as imagens de Mick Jagger e Jimi Hendrix, a lata das sopas Campbell´s ou a obra a que Warhol deu o título de “Morte de um ídolo da América”, em homenagem a Marilyn Monroe, irão percorrer Espanha e Portugal para uma exposição nos Centros Porsche da Península Ibérica. Para além disso, juntamente com estas serigrafias assinadas pelo Rei da Pop Art, os concessionários Porsche que acolherem esta mostra, terão também dois modelos muito especiais a acompanhar a exposição. Trata-se de um Boxster Spyder e de um 911 Turbo S, ambos integralmente rotulados com obras realizadas na The Factory, o famoso pavilhão obscuro de Nova Iorque que Warhol converteu num luminoso laboratório criativo e que, desde 1963, serviu também como ponto de encontro das grandes celebridades da época: desde músicos, a cineastas e atores, passando por outros artistas plásticos. As dez obras irão viajar nuns “cavaletes” peculiares, desenhados especificamente para este propósito. Estas estruturas são uma réplica gigante da clássica mala metálica da Porsche Design, com dois metros de altura e com um peso de 150 quilos e conta com acabamentos de grande qualidade. Ao abrir esta mala, encontramos uma obra de arte acoplada de cada lado e, no seu interior, um sistema de iluminação autónomo, com as suas próprias baterias. Desta forma, não são necessários cabos ou tomadas possibilitando, por isso, a sua instalação em qualquer parte. A estrutura fica apoiada sobre umas mini-jantes GTS de aperto central. Uma vez a estrutura fechada, os quadros podem ser transportados de forma fácil e segura.

 

 A exposição itinerante de Pop Art vai coincidir com o lançamento do novo Porsche 718 Boxster, que irá começar a ser entregue a partir do próximo dia 30 de abril. Este modelo de dois lugares descapotável com motor central de quatro cilindros, que recebe boa parte da sua tecnologia do actual vencedor de Le Mans, homenageia os propulsores boxer de quatro cilindros que foram utilizados no Porsche 718 e que tantas corridas venceram nos anos 60. Ferry Porsche, pai do mítico modelo 911 e filho do fundador da marca, Ferdinand Porsche, também pode ser considerado um verdadeiro artista, um visionário que, como ele mesmo referiu, não encontrava no mercado o deportivo dos seus sonhos… e decidiu construí-lo. Hoje, o 911 é um ícone do mundo automóvel, com um design intemporal que continua atual mais de cinco décadas depois, apenas com pequenos retoques numa silhueta inconfundível. Como Ferry Porsche, Andy Warhol foi um criador revolucionário na sua época. Começou a destacar-se como designer publicitário, mas foi a sua posterior faceta multidisciplinar de artista plástico, cineasta e produtor musical que o elevou ao nível dessas celebridades que idolaterava nas suas criações. Curiosamente, os automóveis também tiveram um papel relevante nas suas ilustrações e, inclusivamente, chegou a pintar à mão a carroçaria de um veículo de competição, a pedido de um piloto e leiloeiro francês. A exposição itinerante de Pop Art, composta pelas dez serigrafias e os dois Porsche com obras de Warhol, iniciou-se a 2 de março no Centro Porsche Madrid Oeste, de Majadahonda, e segue agora para o Centro Porsche Lisboa, na Avenida Dr. Francisco Luís Gomes, de 16 a 19 de março. Vai ser possível contemplar a exposição em cada concessionário de quarta à tarde, a sábado dessa semana. Estará aberta não apenas aos clientes da marca, mas também a todos os fãs de arte que queiram deslocar-se às instalações Porsche das respetivas cidades. Durante o horário comercial em que as instalações estão abertas, um especialista sobre a coleção Warhol vai igualmente estar presente, à disposição de quem estiver interessado em conhecer os detalhes específicos de cada quadro e da obra em geral do autor. Aos sábados de manhã encontra um ambiente mais familiar, com um animador para crianças e mesas de jogos para fazer estampagens, de forma que os adultos e os mais pequenos possam desfrutar de igual modo desta exposição. 

 

 

Datas e locais da exposição itinerante Pop Art

 

 MG_2828_Copy MG_2950_Copy• De 2 a 5 de março: Centro Porsche Madrid Oeste • De 9 a 12 de março: Centro Porsche Madrid Norte • De 16 a 19 de março: Centro Porsche Lisboa • De 30 de março a 2 de abril: Centro Porsche Vigo • De 6 a 9 de abril: Centro Porsche La Coruña • De 13 a 16 de abril: Centro Porsche Asturias • De 20 a 23 de abril: Centro Porsche Bilbao • De 27 a 30 de abril: Centro Porsche Gerona • De 4 a 7 de maio: Centro Porsche Barcelona • De 11 a 14 de maio: Centro Porsche Alicante • De 18 a 21 de maio: Centro Porsche Marbella • De 25 a 28 de maio: Centro Porsche Sevilla • De 8 a 11 de junho: Centro Porsche Toledo • De 15 a 18 de junho: Centro Porsche Murcia • De 22 a 25 de junho: Centro Porsche Leiria • De 29 de junho a 2 de julho: Centro Porsche Porto Breve explicação de algumas das obras expostas • Campbell´s Green Pea Soup: Desde os anos 60, Warhol tem uma idei

 

FORD INVESTE

 

Ford Investe 2,9 Milhões de Euros em 2016 para Treinar Mais uns Milhares de Jovens Condutores Inexperientes na Europa

 

  • Ford investe 2,9 milhões de euros para o treino de mais uns milhares de jovens condutores na Europa em 2016, aumentando o investimento no programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) na região para aproximadamente 10 milhões de euros desde o início do programa em 2013

 

  • Na Europa, os acidentes de automóvel lideram as causas de morte entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos. O treino prático e gratuito do DSFL foca os riscos dos condutores sob o efeito de drogas, álcool e com o uso do telemóvel enquanto conduzem

 

  • A Ford já treinou 13.500 condutores em 11 países na Europa no reconhecimento dos perigos, no manuseamento do veículo, na gestão da velocidade e espaço e nas distracções. Este ano, o programa estender-se-á a 13 países, com a inclusão da Finlândia e da Polónia, e treinará mais 7.000 condutores

Ford2015 Drugsuit_5_Copy A Ford Motor Company anunciou que vai investir em 2016 mais 2,9 milhões de euros no treino gratuito de mais 7.000 condutores entre os 18 e os 24 anos, na Europa.

 

Até à data, a Ford Europa já investiu um total de 9,6 milhões de euros no treino do seu aclamado programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) desde 2013. Este ano, a Ford oferecerá este treino gratuito na Finlândia e na Polónia pela primeira vez, e continuará a fazê-lo na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Roménia, Rússia e Turquia.

 

Os acidentes de automóvel são a principal causa de morte para os europeus com idades entre os 18 e 24 anos de idade*. A Ford já formou 13.500 condutores na Europa, fornecendo gratuitamente, aulas práticas relativas ao reconhecimento do perigo, ao manuseamento do veículo, e à gestão da velocidade e do espaço. O programa também destaca os riscos decorrentes do uso das redes sociais, tais como mensagens de texto e ‘selfies’ ao volante, bem como os perigos de beber e conduzir, ou conduzir depois de tomar drogas.

 

 “Morrem demasiados jovens em acidentes de carro causados por uma combinação de inexperiência e má tomada de decisão”, disse Jim Graham, responsável pelo programa Ford DSFL. “Com este novo investimento de 2,9 milhões de euros no treino de jovens condutores para 2016, podemos fornecer capacidades e conhecimentos a mais 7.000 jovens que poderão salvar as suas vidas.”

 

A Ford foi o primeiro fabricante automóvel a implementar um abrangente e avançado treino prático gratuito de formação de condutores recém-licenciados. Em 11 anos, desde que foi lançado nos EUA, o Ford DSFL proporcionou formação a mais de 650.000 pessoas em todo o mundo.

A Ford fez parceria com as organizações de segurança líderes em toda a Europa, incluindo a Associação Nacional Belga de Segurança Rodoviária, Associação ‘Prévention Routière’ de França, ‘Deutscher Verkehrs Sicherheitsrat’ da Alemanha, a ACI de Itália, Segurança Rodoviária da Rússia, ‘Dirección General de Tráfico’ de Espanha e da Real Sociedade para a Prevenção de Acidentes, ‘Brake and Driving School AA’ do Reino Unido. A Ford está actualmente a desenvolver contactos para adicionar mais parceiros de segurança em 2016.

 

Adicionalmente, a Ford está a assegurar utilizadores famosos do YouTube a nível europeu para ajudar a sensibilizar os jovens condutores para as questões da segurança rodoviária, com uma série de vídeos e eventos, durante o ano de 2016. Siga o link para ver Tim Burton do Shmee150, Paul Wallace do Supercars of London e Sam Fane do Seen Through Glass a viverem a experiência Ford DSFL pela primeira vez - https://youtu.be/o0V69yD0HPM - e também com o fato que simula a desorientação na condução sob o efeito de drogas, o Drug Driving Suit.

 

Quase todos os condutores que responderam a um pequeno inquérito depois de completar o programa Ford DSFL no ano passado na Europa, disseram que estavam mais confiantes nas suas capacidades de condução após o treino, e gostariam de recomendar o programa a um amigo. O ‘feedback’ dos participantes espanhóis revelou que alguns tinham usado as capacidades necessárias para evitar ou mitigar os efeitos de um acidente.

 

“Os condutores recém-encartados ainda têm muito a aprender sobre segurança na estrada, pelo que recomendamos fortemente aos jovens condutores a tirar partido da formação Ford DSFL”, disse Graham. “É divertido, gratuito, informativo e porque estamos constantemente a reavaliar o que nós ensinamos, é sempre relevante.”

 

O programa ainda não está implementado em Portugal. Para mais informações poderá consultar o site espanhol em https://conducetuvida.es/.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

SALÃO DE GENEBRA

 

Derradeiro grupo de imagens gentilmente cedidas para publicação para todos os nossos leitores por parte do piloto Joaquim Teixeira (participante habitual no Campeonato Nacional de  Montanha ).

 

Fotos de Joaquim Teixeira no Salão de Genebra - www.velocidadeonline.comgen1-JOAQUIMTEIXEIRA Copygen2 Copygen3 Copygen4 Copygen5 Copygen6 Copygen7 Copygen7 Copygen8 Copygen9 Copygen10 Copygen11 Copygen12 Copygen14 Copygen15 Copygen16 Copygen17 Copygen18 Copygen19 Copygen20 Copygen21 Copygen22 Copygen24 Copygen25 Copygen26 Copygen27 Copygen28 Copygen29 Copygen30 Copygen31 Copygen32 Copygen33 Copygen34 Copygen35 Copygen36 Copygen37 Copygen38 Copygen39 Copygen40 Copygen41 Copygen42 Copygen43 Copygen44 Copygen45 Copygen46 Copygen47 Copygen48 Copygen49 Copygen51 Copygen52 Copygen53 Copygen54 Copygen55 Copygen56 Copygen57 Copy

 

COLECÇÃO HERITAGE

 

COLEÇÃO `HERITAGE´ DA JAGUAR LAND ROVER,

OS COMPLEMENTOS PERFEITOS PARA O DIA DO PAI

 

 

Anexo sem_nome_00004_CopyAnexo sem_nome_00007_CopyAnexo sem_nome_00010_Copy

 

 

  • Parcas, sacos de viagem, malas, porta-chaves e capas em couro para telemóveis e tablets são alguns dos muitos produtos disponibilizados pelas marcas britânicas.
  • A gama Jaguar Heritage é inspirada no desportivo clássico XKSS.
  • Os produtos Land Rover Heritage celebram o 60º aniversário da primeira expedição de Londres a Singapura.
  • A colecção já está disponível na rede de distribuidores da Jaguar Land Rover e nas lojas oficiais: https://shop.jaguar.co.uk e https://shop.landrover.co.uk

 

A Jaguar Land Rover utilizou os seus modelos icónicos e grandes momentos da sua história para inspirar as suas novas coleções de complementos de moda, entre os quais se destacam parcas, sacos de viagem, malas, porta-chaves e, inclusivamente, capas em couro para telemóveis e tablets.

Lindsay Weaver, Director of Licensing and Branded Goods de Jaguar Land Rover, explica que "As novas coleções da Jaguar e Land Rover combinam um design excecional e originalidade com uma qualidade notável. Em complemento a uma gama fantástica de produtos inspirada na nossa herança, criámos também uma nova gama `CORE´ e `LIFESTYLE´ que se estacam pela sua elegância e distinção.”

As coleções 2016 da Jaguar Land Rover seguem a chave de sucesso baseada numa variedade de artigos de gama alta que conseguiram aumentar consideravelmente as suas vendas, tanto online como através dos Concessionários Jaguar Land Rover.

Jaguar Heritage: https://shop.jaguar.co.uk/newest-collection

O modelo histórico XKSS de 1957 impregna a colecção Jaguar Heritage, que presta homenagem a este veículo icónico e emblemático. Esta gama exclusiva de 2016 inspira-se na rebeldia transmitida pelo veículo e pelos entusiastas do modelo: casacos em couro para homem e mulher confecionados manualmente em Inglaterra, malas de viagem em couro, luvas de condução, carteiras, camisas, polos e uma réplica do modelo XKSS à escala 1:8 com um nível de detalhe espetacular. Tudo com um toque do estilo clássico e sóbrio da época.

Land Rover Heritage: https://shop.landrover.co.uk/newest-collection    

Esta coleção celebra o 60º aniversário da primeira expedição de Londres a Singapura; uma incrível aventura pioneira realizada por seis estudantes das universidades de Oxford e Cambridge. A 1 de setembro de 1955, ao volante de dois Land Rover Série I, iniciaram uma viagem sem precedentes que concluíram em exatamente seis meses e seis dias.

A palete de tons reflete o azul claro e o azul escuro dos veículos utilizados pelos estudantes em honra às cores oficiais das suas universidades. Nesta coleção podemos encontrar um casaco em couro vintage, um casaco de expedição, camisas, polos, camisas de xadrez de manga comprida para homem e mulher, as clássicas malas quadradas, grandes e pequenas, com a ilustração do mapa da rota no interior e um conjunto de autocolantes idênticos aos da expedição, canecas esmaltadas e diferentes tipos de bagagem, de mochilas a malas de viagem. A colecção é uma homenagem não apenas à intrépida equipa da expedição, na qual se in spirou, como também aos icónicos veículos que a tornaram possível. O espírito da aventura encontra-se refletido na perfeição nesta gama exclusiva de produtos com traços do estilo que fazia furor nos anos 50.

Coleção Lifestyle

Em complemento, ambas as marcas contam com uma coleção LIFESTYLE onde se incluem casacos, casacos de piloto para homem e criança, camisas com novos modelos e designs, capas em couro de alta qualidade para telemóveis e tablets, um novo conjunto de malas de couro com porta-fatos, e muitos mais produtos para crianças como camisolas, com ou sem capucho, chapéus, livros, jogos, sacos cama, estojos e lancheiras e o popular urso Adventure. Em complemento a uma grande variedade de réplicas em miniatura dos seus modelos de veículos.

Estes produtos já se encontram disponíveis através da rede Oficial de Concessionários Jaguar Land Rover e nas lojas online oficiais.

 

STANDOX

Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580 pronto a usar em embalagens em spray

Já se encontra disponível nas cores cinza claro e preto, em práticas embalagens de tecnologia SprayMax 2K de 250ml.

O produto contido na lata de spray já se encontra preparado com o Aditivo Plástico COV da Standox U7590 e poderá ser aplicado directamente sobre todos os substratos plásticos e metálicos comuns, tão pronto o endurecedor tenha sido activado. A tecnologia especial SprayMax torna possível atomizar produtos de dois componentes através de um aerossol. Graças à pressão constante do atomizador, a saída de volume é significativamente superior à das latas em spray tradicionais.

O Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580 na embalagem SprayMax pronto a usar, oferece aos profissionais da repintura uma alternativa rápida e rentável à pistola de pulverização na hora de procederem à reparação de pequenas áreas de pintura danificada ou áreas de pintura lixadas. As latas em spray contêm o mesmo produto original da Standox e o bico especial do pulverizador garante uma atomização constante. Os pintores experientes podem obter facilmente os mesmos resultados que com a aplicação clássica de uma pistola de pintura.

Tal como numa aplicação clássica de húmido-sobre-húmido, o primário aparelho em spray pode poupar várias etapas no processo de repintura: por exemplo, o pré-tratamento com o primário aparelho ou primário de aderência tornam-se desnecessários devido às óptimas propriedades de aderência e à excelente densidade de enchimento do Primário Aparelho Standox COV Nonstop U7580. E graças à extraordinária protecção contra a corrosão que o produto oferece, não será necessário a aplicação prévia de um primário as áreas lixadas.



SX_VOC_Nonstop_Primer_Surfacer_U7580

 

IMPREFIL APRESENTA

Imprefil apresenta uma nova gama de compressores para ar condicionado

A nova gama de compressores, filtros desidratadores e válvulas de expansão cobre mais de 90% do parque automóvel.

Em 1992, quando poucos veículos contavam com equipamentos de ar condicionado de série, a Imprefil já respondia à procura do setor de componentes térmicos com o seu condensador de ar condicionado para veículos e desde então nunca mais deixou de aumentar a sua oferta.

Agora, e como uma das suas novidades, a Imprefil, líder no setor dos componentes térmicos e de filtragem para os mercados industriais e automóveis, aumenta a sua gama de condensadores e apresenta a sua nova gama de compressores, filtros desidratadores e válvulas de expansão para ar condicionado, que cobre mais de 90% do parque automóvel.

A nova gama cobre as principais marcas: AUDI, VW, BMW, MERCEDES, CITROEN, PEUGEOT, OPEL ou FORD, entre outras mais.

Fabricados com uma qualidade compatível com o original, os compressores para ar condicionado da Imprefil são uma opção realmente interessante para ser tida em conta, tanto pelas lojas de peças de substituição como pelas oficinas especializadas.

O compressor é o centro do sistema de ar condicionado de um veículo já que se encarrega de recolher o fluido refrigerante em forma de gás desde o evaporador, comprime-o e envia-o até ao condensador. O compressor é o componente chave para o comportamento energético de um equipamento de ar condicionado e quanto mais eficiente for, mais eficiente será o aparelho de ar condicionado em relação ao consumo de energia.

Conhecedores da importância de contar com compressores de qualidade, a Imprefil lançou no mercado esta nova gama de compressores para ar condicionados com o objetivo de oferecer o melhor produto e continuar a apostar na inovação e a qualidade.

Os detalhes da nova gama de compressores serão conhecidos no início de 2016.



Compressor
 

TRELLEBORG APRESENTA

Trelleborg expõe os seus pneus «Made in EUA» no Commodity Classic 2016

Agora os clientes e utilizadores Trelleborg poderão beneficiar da proximidade da nova fábrica de última geração nos EUA.

A Trelleborg mostrou aos visitantes do Commodity Classic, realizado em Nova Orleans, Louisiana, de 3 a 5 de março de 2016, os primeiros pneus agrícolas da Trelleborg fabricados nos Estados Unidos.

Andrea Masella, Country Manager para a América do Norte e América Central dos Pneus Agrícolas e Florestais da Trelleborg Wheel Systems, comentou: "Depois do evento de inauguração da nossa fábrica dos EUA em Spartanburg, Carolina do Sul, foi com grande satisfação que mostrámos os nossos novos pneus fabricados nos EUA no Commodity Classic. A partir de agora os clientes e utilizadores Trelleborg poderão beneficiar da proximidade da nova fábrica de última geração nos EUA".

No stand da Trelleborg, os pneus TM150 para a nova geração de pulverizadores auto-propulsadas com tecnologia BlueTireTM foram apresentados montados numa máquina real. O pneu TM150 para pulverizadores permite transportar mais 40% de carga com a mesma pressão de um pneu padrão ou permite insuflar o pneu comm40% menos depressão, transportando a mesma carga.



Trelleborg-at-Commodity-Classic

 

MERCADO COM VARIAÇÃO HOMÓLOGA

Mercado com variação homóloga positiva de 23,4% em Fevereiro

Mercado Automóvel Nacional em Fevereiro de 2016.

No mês de Fevereiro de 2016 foram vendidos em Portugal 20.640 veículos automóveis ligeiros e pesados, ou seja, mais 23,4 por cento do que em igual mês do ano anterior.

Em termos acumulados, nos dois primeiros meses do ano foram vendidos em Portugal 37.124 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 20,2 por cento.

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Fevereiro de 2016 evidenciou um crescimento de 23 por cento relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 20.236 veículos. Nos dois primeiros meses de 2016, o mercado fixou-se em 36.214 unidades, o que correspondeu um crescimento homólogo de 19,8 por cento.

Por tipos de veículos observou-se a seguinte evolução das vendas:

1. Automóveis Ligeiros de Passageiros
No mês de Fevereiro de 2016, foram vendidos em Portugal 18.025 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 26 por cento do que no mês homólogo do ano anterior.
Nos dois primeiros meses de 2016 as vendas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 31.967 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 22,3 por cento relativamente a período homólogo de 2015.

2. Veículos Comerciais Ligeiros
No mês de Fevereiro de 2016 foram vendidos em Portugal 2.211 veículos comerciais ligeiros, o que representou um crescimento de 3,2 por cento.
No período de Janeiro a Fevereiro de 2016 o mercado ascendeu a 4.247 veículos, o que representou um aumento de 4,3 por cento face ao período homólogo do ano anterior. 

3. Veículos Pesados
Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Fevereiro de 2016 verificou-se um acréscimo de 48 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 404 veículos desta categoria.

Nos dois primeiros meses de 2016 as vendas situaram-se nas 910 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 36,2 por cento relativamente ao período homólogo de 2015.



Cars Sales
 

PORSCHE É NOTICIA

 

Porsche aumenta as receitas e lucro em 25 por cento Novo recorde em 2015 –

 

bom início em 2016 Estugarda. O ano de maior sucesso fiscal na história da empresa: 2015 foi o quinto ano consecutivo de recordes para a Porsche AG. As receitas nas vendas, os lucros nas operações e na distribuição atingiram valores recorde bem como em número de empregados. As receitas das vendas aumentaram em 21,5 biliões de euros (+ 25 por cento). Os lucros de operação subiram para 3,4 biliões de euros (+ 25 por cento). As entregas cresceram 19 por cento em 2015 para mais de 225.000 veículos. O número de empregados chegou aos 24.481 no final de 2015 – mais nove por cento do que no ano anterior. Na apresentação do relatório financeiro em Estugarda-Zuffenhausen, Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, referiu os “resultados extraordinários, mesmo para os padrões da Porsche”. No início de 2016, a Porsche continua a registar os excelentes resultados face ao passado. “A Porsche entrou neste ano num rumo de sucesso”, referiu Blume. As entregas nos primeiros dois meses do ano aumentaram mais de 35.000 veículos. Isto representa um crescimento de 14 por cento relativamente ao mesmo período do ano passado. A par dos SUV desportivos, o Macan e o Cayenne, este sucesso assenta também no ícone desportivo 911, no novo 718 Boxster bem como no Panamera. Embora o arranque de 2016 seja positivo, Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo responsável pelas Finanças e IT, alertou para “especulações exageradas.” Acima de tudo, é necessário a Porsche preparar-se para o investimento de milhares de milhões de euros no primeiro modelo puramente elétrico da Porsche, o Mission E. Para Meschke, o projeto representa “um grande passo em direção ao futuro da nossa marca. Em primeiro, estes gastos não serão compensados por qualquer lucro das vendas de veículos, porque o Mission E não chegará ao mercado antes do final desta décadaEsperamos que as receitas das vendas do ano fiscal de 2016 subam ligeiramente de modo a atingirem o mesmo nível do ano passado”, mencionou Meschke. Blume acrescentou: “Um elevado número de entrega de veículos não é o nosso objetivo principal. Eles são a consequência lógica da nossa estratégia como marca e uma expressão da nossa atrativa gama de produtos.” Meschke realçou a importância que a Porsche coloca na capacidade da empresa gerar lucros. Receitas nas vendas antes de impostos representam 16 por cento em 2015. Isto quer dizer que a Porsche continua a ser o mais lucrativo construtor de automóveis do mundo – apesar dos enormes investimentos nas instalações de produção e em desenvolvimento de projetos. A Porsche está a fazer um enorme investimento no futuro. No ano fiscal de 2015, as despesas em investigação e desenvolvimento subiram para os 2,15 biliões de euros. Ao mesmo tempo, a liquidez na divisão automóvel – ou seja, a liquidez bruta menos os passivos financeiros e excluindo o negócio de serviços financeiros em cada caso – aumentou de 195 milhões de euros em Dezembro de 2014 para 1,5 biliões de euros em Dezembro de 2015. “Alcançámos os nossos objetivos nos últimos anos. Dentro do âmbito da Estratégia 2025, estamos agora a realinhar a empresa para o futuro”, explicou o CEO da Porsche, Oliver Blume. “Estamos focados no entusiasmo dos nossos clientes, no retorno financeiro e na manutenção de postos de trabalho. Ao fazermos isto, estamos a seguir o nosso caminho para o crescimento na criação de valores.

 

FORD INCREMENTA VENDAS

 

Ford New Vehicle Sales in Europe Rise 18% in February, Gains Share on Strong SUV, Transit and Large Car Sales

 

• February volume and market share: o European 20 markets*: Ford sold 91,700 units, up 18% compared with February 2015; Ford market share at 7.5%, up 0.3 percentage points o European 50 markets**: Ford sold 104,500 units, up 17% versus an industry rise of 10%; Ford’s Europe 50 market share up 0.4 percentage points to 7.3%

 

• Sales channels: Ford sales in higher value retail and fleet channels accounted for 75% of its passenger car sales, 7 percentage points above industry average • Commercial vehicles: Up 17%; best February sales since 1993; market share at 11.7%

 

• SUVs: EcoSport and Kuga sales up more than a third; New Kuga and all-new Edge SUV to launch later this year • Large cars: Sales of Mondeo up 19%; S-MAX sales more than tripled; Galaxy sales more than doubled • Performance cars: Combined sales of Fiesta ST, Focus ST, Mustang sales almost tripled • Outlook: This year, Ford will expand its upscale Ford Vignale line, introduce the new Kuga and all-new Edge SUVs, new Fiesta ST200 and Focus RS performance cars, the all-new KA+ in the growing B value segment, as well as the freshened Ranger pick-up FordEcoSport 2015_14_CopyFord continued to outpace European auto industry growth in February on the strength of rising demand for its SUVs, commercial vehicles and large cars. Ford sold 91,700 vehicles in February in its 20 traditional European markets, up 18 percent over last year and the company’s best February sales since 2010. Outpacing industry growth of 14 percent, Ford saw its market share in February increase by 0.3 percentage points to 7.5 percent. Across all of its 50 European markets, Ford sold 104,500 vehicles – up 17 percent vs an industry growth of 10 percent – and driving Ford’s market share up 0.4 percentage points to 7.3 percent. “Ford of Europe is off to a very fast start to 2016 and we are growing even faster than the industry,” said Roelant de Waard, vice president, Marketing, Sales and Service, Ford of Europe. “We are growing and gaining market share with our fresh cars, SUVs and commercial vehicles, and -- unlike much of the industry -- we are pulling back from rental car sales and dealer self-registrations that can erode brand value and residuals.” Sales channels: Ford’s sales in higher value sales channels were markedly up in February. Retail and fleet sales accounted for 75 percent of Ford’s car sales in February – 7 percentage points better than the industry average. Commercial vehicles: Ford CV vehicle sales enjoyed a strong month, increasing by 17 percent in February on growing demand for the new and expanded Transit range and the Ranger pickup. It was the best February for Ford CV sales since 1993. Ranger sales were up 26 percent, and sales of the NEWS www.youtube.com/fordofeurope Transit Connect increased 54 percent. Our share of the commercial vehicle market was 11.7 percent. SUVs: Ford’s drive to increase its SUV sales continued in February, with the EcoSport compact SUV and Kuga midsize SUV sales increasing by more than one-third. Due to growing demand for its SUVs and with the launch of the all-new Edge large SUV in the first half of 2016, Ford expects its SUV sales to grow by about 30 percent in 2016 compared with 2015, and to break the 200,000 sales barrier for the first time ever in Europe. Large Cars: Mondeo sales were up 19%, whilst sales of S-MAX more than tripled and Galaxy more than doubled vs the same month last year. Performance: Combined sales of Ford’s current performance line-up – including the Fiesta ST, Focus ST and Focus ST diesel, and Mustang – almost tripled vs February last year. With the launch of the new Focus RS, Ford expects record sales of performance cars in Europe this year. In total, some 40,000 Ford performance cars are expected to be sold in 2016 – a 50 percent improvement on 2015 which itself saw performance car sales rise by 61 percent. Year-to-date sales: With total vehicle sales of 188,700 vehicles in its 20 traditional European markets, it was the best combined January/February period for Ford since 2010. This was a 13 percent increase compared with the first two months 2015, and about 3 percentage points better than industry growth. Ford market share increased by 0.2 percentage points to 7.7 percent. Across all of its 50 European markets, Ford sold a total of 209,800 vehicles – up 12.5 percent vs an industry growth of just 6.5 percent – and driving Ford’s market share up 0.4 of a percentage point to 7.4 percent. Outlook: Ford, which gained market share in 2014 and 2015, announced last week at the Geneva Motor Show it is further expanding its line-up in key market segments. • Ford will bolster its SUV line-up with the launch of new Kuga and Edge in the second half of the year. • In the performance arena, Ford begins delivering the new Focus RS to dealers this month and the new Fiesta ST200 later in the year. • Ford is expanding its upscale Vignale line with three new models this year – S-MAX Vignale, Edge Vignale and Kuga Vignale. Mondeo Vignale went on sale last year • An all-new vehicle called KA+ will go o

 

AUDI INCREMENTA VENDAS

 

Cerca de 126.500 unidades vendidas em todo o mundo em fevereiro, um aumento de 3,3 por cento

• Dietmar Voggenreiter, Diretor de Vendas e Marketing da Audi AG: "O momento atual da Audi na Europa demonstra que a nossa ofensiva de novos modelos está a ser extremamente positiva"

• Novo Audi A4 prepara o lançamento nos EUA para a primavera

 

A Audi AG consolidou o bom início de ano, no mês de fevereiro: em todo o mundo as vendas tiveram um aumento de 3,3 por cento, para cerca de 126.500 unidades. A marca registou mais uma vez um elevado crescimento na Europa: 8,1 por cento, o equivalente a cerca de 65.150 unidades. Nesta região, o novo Audi A4 já está nos Concessionárias. As vendas globais desta gama aumentaram em fevereiro em 5,3 por cento, para cerca de 22.650 unidades. Em todo o portfólio das gamas da marca dos quatro anéis, as vendas desde o início do ano somam cerca de 269.650 veículos, um aumento de 3,6 por cento em comparação com 2015.Audi A4_Avant_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

 

CROSSOVER NISSAN QASHQAI TORNA-SE O AUTOMÓVEL COM VOLUME DE PRODUÇÃO MAIS ELEVADO DE SEMPRE NA EUROPA

A Nissan já produziu mais unidades do Qashqai do que de qualquer outro veículo nas suas três décadas de produção na Europa. A produção do pioneiro dos crossover ultrapassou recentemente o total de produção mais elevado anterior, um recorde que era até agora detido por outro dos ícones europeus da Nissan, o Micra, produzido num total de 2.368.704 unidades.

No final de fevereiro de 2016, o total de Qashqai produzidos era de 2.398.134 unidades, superando assim o Micra em menos de 10 anos. A unidade fabril de Sunderland da Nissan continua a produzir cerca de 1.200 unidades do Qashqai todos os dias e nenhum outro automóvel na história da indústria automóvel do Reino Unido ultrapassou o total de 2 milhões de unidades em tão curto espaço de tempo.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

AUDI ALARGA OFERTA

 

Audi alarga oferta do Audi Flex a mais modelos da sua gama

 

Audi Flex é um novo produto financeiro flexível e exclusivo da Audi

Alargado agora para os modelos Q5 e A5, para além dos modelos para os quais já estava disponível aquando do seu lançamento: A1, A3 e Q3

 

. A Audi Financial Services e a SIVA reforçam a sua aposta na inovação com o alargamento do seu mais recente produto financeiro lançado em 2015 – o Audi Flex – a mais modelos da Marca.

 

O Audi Flex, criado para dar resposta às necessidades dos clientes Audi, tem início no dia em que o Cliente adquire o seu novo Audi e estende-se até ao momento em que o Cliente se prepara para trocar novamente de veículo. Tem por base o crédito automóvel tradicional embora não exija entrada inicial e seja o único produto financeiro que, juridicamente, permite que o automóvel seja registado de imediato em nome do Cliente.

 

Para além desta vantagem para o Cliente, o Audi Flex permite ainda escolher uma das seguintes 4 opções no final do contrato:

  1. 1.Trocar por uma nova viatura;
  2. 2.Refinanciar o Valor Final Garantido, caso pretenda adquirir o veículo sem perder liquidez;
  3. 3.Comprar a viatura, exercendo a opção de compra mediante o pagamento do Valor Final Garantido, previamente acordado;
  4. 4.Entregar a viatura, não exercendo a opção de compra, servindo a devolução para liquidar o Valor Final Garantido.

 

Para Gustavo Marques Pereira, Diretor de Marketing da Audi em Portugal, “este produto, devido à sua flexibilidade, é a solução mais cómoda e eficiente para adquirir um novo Audi, uma vez que não exige entrada inicial, apresenta prestações baixas para o cliente e resulta numa maior transparência do Valor Final Garantido”.

 

 

AUTOPARTS LANÇA

 

AutoParts Lança Amortecedores Bilstein

 

A AutoParts Logistic lançou a gama de Amortecedores Bilstein. Trata-se de uma marca alemã de grande prestígio e tradição no universo da competição automóvel, o que reforça a sua capacidade para desenvolver equipamento de suspensão de elevada qualidade e alta performance.

 

Conhecida pela excelente reputação e larga experiência no fornecimento de Amortecedores, a AutoParts acrescenta assim, mais uma marca de qualidade inquestionável, ao conjunto de marcas que já disponibiliza aos consumidores. Destaque para as linhas de amortecedores a Gás (B4); Sport (B6); Sprint (B8); Power Kit (B10) e Tunning (B12).

 

Visite o site da AutoParts e utilizando a funcionalidade da “Pesquisa por Matrícula” poderá consultar o equipamento da Bilstein disponível para a sua viatura, bem como a disponibilidade de stock e respetivos preços. Após introduzir a matrícula, bastará escrever “amortecedores” no menu pesquisa por família, e filtrar pela marca Bilstein.

 

Neste momento, AutoParts Logistic dispõe de uma oferta bastante completa de Peças para automóvel, Baterias, Lubrificantes, Ferramentas e outros Acessórios. Com uma forte capacidade logística, assegura a cobertura nacional e entregas entre 24h a 48h, a confirmar mediante a zona de entrega.

 

AutoParts Logisic garante-lhe sempre preços competitivos e a entrega gratuita para encomendas superiores a 100€. Aceda já a www.autopartslogistic.com e ponha-nos à prova.

 

Visite-nos nas Redes Sociais:

•          Facebook: www.facebook.com/autopartslogistic

•          Twiiter: twitter.com/AutoParts_LojaAutoParts-Bilstein Copy

 

NOVA SÉRIE DE EMPILHADORES

 

Nova série de empilhadores térmicos de grande capacidade da Linde Material Handling com uma capacidade de carga de 10 a 18 toneladas

 

Estes novos equipamentos, que podem ser utilizados tanto em interior como em exterior, estabelecem novos padrões na sua categoria relativamente a conforto, segurança, rendimento operacional e facilidade de manutenção.

 

Entre as suas aplicações encontra-se a indústria da construção, a automóvel e a logística portuária.

 

4216 376_B2_Copy4216 695_B2_Copy Os novos empilhadores diesel de grande capacidade da Linde HT100Ds-HT180Ds com conversor de binário são a segunda série no segmento de capacidade de carga de 10 a 18 toneladas oferecida pela Linde Material Handling aos seus clientes, como alternativa ao conceito de transmissão hidrostática. Estes empilhadores estabelecem novos padrões na sua categoria relativamente a conforto, segurança, rendimento operacional e facilidade de manutenção.

 

Máxima visibilidade, maior segurança

Graças à nova geometria do veículo, o condutor dispõe sempre de uma visão clara da carga e da área envolvente. O sistema de pós-tratamento de gases incorporado no tubo de escape, a entrada de ar e o refrigerador combinado estão integrados no chassis dinâmico e proporcionam ao operador uma visão clara durante a manobra de marcha atrás. Além disso, o amplo para-brisas traseiro, uma posição central do assento e o design intuitivo dos elementos de controlo garantem um alto nível de segurança em todas as manobras realizadas pelo condutor. Durante a elevação de cargas, o condutor dispõe de uma visão desimpedida dos garfos e da carga através da proteção do tejadilho de vidro blindado.

 

Design de fácil manutenção

Nestes novos equipamentos, a cabina basculante juntamente com o refrigerador combinado com nível de refrigerante integrado garante uma manutenção fácil. Enquanto a cabina se pode inclinar para a frente hidraulicamente, o refrigerador combinado abre para trás. A vantagem disto é que a cabina basculante não ocupa espaço lateralmente e, assim, os técnicos de manutenção da Linde podem aceder aos componentes no compartimento do motor a partir de ambos os lados.

O design compacto do equipamento é complementado com componentes especialmente robustos no mastro, eixos, sistema hidráulico e transmissão. O motor MTU com pós-tratamento de gases de escape integrado utiliza AdBlue; cumpre as normas vigentes da UE Nível IV e EPA Tier 4, é silencioso, fiável e de baixo consumo.

Relativamente aos intervalos de manutenção, não se requer manutenção antes de 750 horas de serviço, o que o torna mais económico que outros motores no mercado que requerem assistência depois de 500 horas de funcionamento. Por este motivo, os empilhadores Linde não são apenas significativamente melhores que a média no mercado, como também cumprem com a crescente procura de períodos com manutenção preventiva o mais longa possível.

 

Grande número de opções e aplicações

Os novos empilhadores de grande capacidade da Linde são adequados tanto para aplicações em interiores como em exteriores e podem realizar uma ampla variedade de tarefas de transporte nas quais se requer a transferência de cargas pesadas de forma rápida e segura. Para os clientes que pretendam configurar as máquinas de acordo com as suas aplicações específicas, a Linde coloca especial ênfase no desenvolvimento de um conceito modular básico. Os empilhadores oferecem, 10, 12, 14, 15, 16 ou 18 toneladas de capacidade de carga e estão disponíveis com potências de 129, 150 ou opcionalmente 170 kW. Além disso, quase todos os modelos se podem distribuir com um centro de gravidade da carga a 600 ou 1200 milímetros. A Linde também oferece uma ampla variedade de posicionadores de garfos que se podem ajustar de forma flexível às tarefas específicas de transporte e ao tipo de carga. Para a carga e descarga em superfícies irregulares, por exemplo, pode-se adquirir um posicionador de garfos com nivelamento de +/- 5 graus. Além disso, os utilizadores podem escolher entre garfos integrados, apoiados ou aparafusados, assim como garfos guiados por eixo.

Está também disponível uma longa lista de caraterísticas opcionais para que os clientes possam otimizar os empilhadores em função das suas aplicações específicas. Primeiro e mais importante, estas incluem o sistema SMS da Linde (Service Monitoring System), que não só indica qualquer manobra importante e a utilização de dados ao condutor, como também calcula os intervalos de manutenção do empilhador de acordo com esta informação. Uma outra vantagem é que, além das horas de funcionamento, o sistema também pode detetar se o empilhador está realmente em marcha ou parado mas com o motor ligado. Assim, o número de substituições de óleo da transmissão, o eixo de tração e o sistema hidráulico podem ser determinados conforme o uso e, portanto, podem reduzir-se significativamente. Isto supõe benefícios claros em tempo e custos. Outras caraterísticas opcionais do equipamento do empilhador de grande utilidade são, por exemplo, os ecrãs de 7 polegadas na cabina, uma câmara de marcha atrás com detetor de proximidade, assim como vários acessórios que facilitam o transporte de cargas grandes e volumosas.

Mesmo antes do seu lançamento ao mercado, os novos empilhadores de grande capacidade HT100Ds - HT180Ds da Linde demonstraram a sua capacidade em provas de campo extensas: por exemplo, em logística portuária no transporte de material volumoso e mercadorias de aço no porto de Flixborough (Reino Unido) e em BESTA Eisen- und Stahlhandelsgesellschaft em Lübbecke (Alemanha). Entre outros campos de aplicação potenciais para os novos empilhadores incluem-se, por exemplo, a construção, a indústria de carpintaria, a automóvel e a logística portuária.

 

 

 

Imagens

  • Imagem 1

 

 

 

Com os empilhadores diesel de grande capacidade da Linde HT100Ds - HT180Ds, a Linde Material Handling introduz no mercado uma segunda série com um intervalo de capacidade de carga de 10 a 18 toneladas. Estes  equipamentos com conversor de binário estabelecem novos padrões relativamente a conforto, segurança, rendimento operacional e facilidade de manutenção.


 

 

FORD É O UNICO CONSTRUTOR

 

Ford é o Único Construtor Automóvel na Lista do Instituto Ethisphere das Empresas Mais Éticas em Todo o Mundo 2016

 

  • Ethisphere® nomeia a Ford para a lista das “World’s Most Ethical Companies®” 2016; a Ford é o único construtor automóvel a receber esta distinção

 

  • Ethisphere reconhece anualmente as maiores empresas a nível mundial para a obrigatoriedade de práticas éticas, promovendo a cidadania corporativa, bem como governança e liderança

                                                                                                        

  • Consumidores colocam uma importância cada vez maior sobre a ética nos negócios; relatório recente mostra que uma vasta maioria nos EUA aprendeu mais sobre uma empresa antes de fazer negócios; mais de um terço optou por não fazer negócios com empresas com reputação negativa

 

 

Ford go_further_2016_Copy A Ford Motor Company é o único construtor automóvel nomeado como “World’s Most Ethical Company®” em 2016 pelo Instituto Ethisphere – uma distinção que ocorre numa época em que a ética no negócio é relevante para os clientes e para as suas decisões de compra.

 

“"Esta distinção premeia os nossos empregados que estão empenhados em fazer as coisas certas e as escolhas correctas", disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company. "Ética e cidadania corporativa são a base do que nos leva a tornar a vida das pessoas melhor.”

 

Esta nomeação da Ford como a Empresa mais Ética do Mundo pelo Instituto Ethisphere ocorre pelo sétimo ano.

 

O Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, distingue as empresas com as melhores classificações em cinco categorias - ética e conformidade, cidadania e responsabilidades corporativas, cultura de ética, governança e liderança e reputação.

 

Durante décadas, a Ford reconheceu a importância de uma forte cidadania corporativa e no modo como isso se reflecte no sucesso e na construção da reputação da empresa. Mais de metade dos entrevistados para o “Harris Poll Reputation Quotient” 2016 afirmaram que aprenderam mais sobre uma empresa antes de tomar a decisão de fazer negócios com a mesma. Mais de um terço decidiu não fazer negócios com uma empresa, se a mesma apresentava uma reputação negativa.

 

“A Ford entende que a confiança é a pedra angular de tudo o que faz, e o seu compromisso de ser uma parte activa de uma comunidade global ajuda a explicar por que razão é o único fabricante automóvel que a Ethisphere tem reconhecido anualmente desde 2010”, disse Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. “Ser distinguido pela sétima vez é muito relevante. Parabéns a todos os colaboradores Ford pelo seu reconhecimento”.

 

Para mais informações sobre a metodologia do Instituto Ethisphere e para consultar a lista completa das empresas Mais Éticas no Mundo 2016, aceda a http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

 

A juntar a esta distinção do Instituto Ethisphere, a Ford recebeu outras, a saber:

 

  • Forbes 2015 America’s Best Employers (133)
  • Human Rights Campaign 2015 Corp. Equality Index – 100 percent
  • Fast Company 50 Most Innovative Companies
  • Universum 2015 U.S. Most Attractive Employer – Engineering (18)
  • Universum 2015 World’s Most Attractive Company – Engineering (15)
  • Fortune Change the World List
  • Fortune World’s Most Admired
  • LinkedIn 100 Most InDemand Employers
  • Forbes Best Companies for Work-Life Balance

 

 

RANGE ROVER EVOQUE CONVERTIBLE

 

RANGE ROVER EVOQUE CONVERTIBLE,  

O PRIMEIRO SUV COMPACTO PREMIUM CONVERTIBLE DO MUNDO,

EM EXPOSIÇÃO PELA PRIMERA VEZ EM PORTUGAL

 

 

RR Evoque_Convertible_ext_static_1_copy_Copy

 

 

•    A exposição está patente em Lisboa de 16 a 19 de março, na Fábrica L - LxFACTORY, em Lisboa.

•    Os interessados terão a oportunidade de conhecer, em primeira-mão, todos os detalhes e novidades das características e versatilidade do novo modelo da Land Rover.     

•    É também possível descobrir os detalhes do interior e a paleta de cores exteriores e conhecer todas as combinações  e equipamento deste veículo.  

•    Junto ao Range Rover Evoque Convertible serão expostos todos os modelos da gama Land Rover, entre os quais os Discovery Sport e o Range Rover Sport.

 

Lisboa é a cidade escolhida para a estreia em Portugal do Range Rover Evoque Convertible da Land Rover. Nesta apresentação estática é exibido o primeiro SUV Compacto Premium Convertible do mundo, e o primeiro produzido da gama Range Rover, um veículo que releva a família Evoque com um design refinado e uma capacidade todo-o-terreno sem rival para um descapotável.

 

Esta exposição permite que os visitantes conheçam, através de um especialista de produto, todos os detalhes e versatilidade do novo modelo, fabricado com um novo sistema de capota que consegue preservar as linhas do distinto design exterior do Evoque, que se destaca pela sua elegância e dinamismo.

 

Gerry McGovern, Diretor de Design e Diretor Criativo de Land Rover, comentou: “Quando o Evoque Convertible foi apresentado pela primeira vez como um concept-car, a resposta foi muito positiva. Era lógco, então, que o passo seguinte fosse tornar realidade este pioneiro concept, preservando o carácter distintivo do Evoque. O resultado é a expressão máxima de diversão e atratividade, tudo baseado no popular Evoque, que continuará assim a atrair mais clientes para a nossa marca.”

 

Além do Evoque Convertible, os visitantes podem ainda conhecer os restantes modelos da gama Land Rover, entre os quais se destacam o Land Rover Discovery Sport e o Range Rover Sport, visto que a exposição é composta por uma unidade de cada um dos modelos da marca.

Todos estes modelos estarão em exibição, de 16 a 19 de março, na Fábrica L- LxFACTORY (R. Rodrigues de Faria, 103), em Lisboa, de 4ª a 6ª feira das 11h00 às 20h30, e no sábado das 10h00 às 20h00.

 

Para visitar esta mostra, os interessados têm apenas de inscrever-se através da página http://www.landrover.pt/vehicles/range-rover-evoque/events.html ou através do site landrover.pt. Desta forma, podem ser reservados o dia e hora mais convenientes.

Design personalizado, comodidade e força

O Range Rover Evoque é para todos a máxima expressão no que diz respeito à `Personalização´ e por isso o novo Evoque Convertible não poderia ser diferente. Uma ampla gama de acessórios permitem acrescentar a cada veículo uma identidade própria e individual, tanto quanto ao design, como quanto às soluções práticas. A sua carroçaria, por exemplo, está disponível em 13 cores diferentes, incluindo dois tons novos metalizados, denominados Baltoro Ice e Waitomo Grey. Cria-se assim uma linha muito pessoal para complementar o tejadilho de lona na cor Ebony Black.

As proporções bem delineadas oferecidas pela arquitetura do Evoque complementam-se com a tensão oferecida pela estrutura do tejadilho, que inclui o óculo traseiro aquecido, de modo a proporcionar um isolamento acústico máximo. Ao premir o botão situado na consola central, a capota do Evoque abre-se em 18 segundos e fecha-se em 21, acionando simultaneamente os vidros laterais para maior comodidade.

Phil Simons, Exterior Realisation Director da Land Rover, refere: “Acima da linha de cintura, a capota de lona, dobrada em Z, era a escolha natural para manter a tensão das suas proporções, a sua excepcional versatilidade e design minimalista. O Range Rover Evoque Convertible oferece assim o melhor dos dois mundos: os contornos nítidos e extremamente bem definidos das apelativas linhas Coupé quando tem o teto recolhido, e o excitante prazer de conduzir um veículo descapotável.”

O Evoque Convertible consegue rebocar até 1500 Kg e, para ocasiões especiais, o veículo dispõe igualmente do gancho de reboque desmontável.

Exclusividade do novo modelo

O Range Rover Evoque Convertible foi desenhado para cumprir os mais altos padrões pelos quais a Land Rover é mundialmente reconhecida. A segurança, a capacidade todo-o-terreno e os níveis excepcionalmente elevados de requinte foram postos à prova durante um rigoroso programa de desenvolvimento levado a cabo em vias públicas e em instalações de testes de todo o mundo.

O novo Range Rover Evoque superou os padrões mais rigorosos da engenharia. Como resultado, a dinâmica de condução, a rigidez de torção, a segurança ativa e passiva, e as qualidades todo-o-terreno foram devidamente aperfeiçoadas e adaptadas não obstante os desafios que surgiram devido à eliminação da estrutura de suporte do tejadilho do veículo.

O controlo de distância de estacionamento, sistema exclusivo do Evoque Convertible,  permite que o condutor possa visualizar de modo virtual as laterais do veículo facilitando o estacionamento em espaços mais reduzidos ou desnivelados, sempre a uma velocidade máxima de 16 km/h.

O novo Range Rover Evoque Convertible está disponível para pedido desde o anúncio de preços, no passado dia 9 de novembro de 2015, a partir de 65.020€.

 

MAZDA DRIVEWS

 

Mazda Drives:

 

The Sound Of Tomorrow •

 

 

Mazda associa-se ao Tomorrowland de novo em 2016 como parceiro automóvel exclusivo

 

• É lançado um concurso destinado a DJs, cujos vencedores poderão tocar no “Palco Mazda”, na edição do próximo Verão daquele festival

 

• Lost Frequencies no papel de Embaixador da Mazda e de jurado da competição  Dedicando-se, como sempre foi seu apanágio, a proporcionar experiências únicas nos seus veículos e em diversos outros locais, a Mazda lança hoje e oficialmente a campanha "Mazda Drives: The Sound of Tomorrow", o ponto alto de um concurso direccionado a DJs. O “The Mazda Sound Of Tomorrow DJ Competition”, um concurso que poderá produzir os próximos grandes nomes da dance music, foi anunciado durante uma Conferência de Imprensa que teve hoje lugar no Mazda Space, em Barcelona. A Mazda também anunciou o seu apoio ao “Tomorrowland 2016”, como parceiro automóvel exclusivo, algo que sucede pelo segundo ano consecutivo. Recorde-se que o Tomorrowland é um dos maiores festivais de música do mundo. Entre os dias 25 de Março e 1 de Maio, os DJs de toda a Europa que desejem participar neste concurso poderão fazer o upload dos seus mixs – de 15 a 30 minutos e juntando-lhe o tag #MazdaSounds – para a plataforma Mixcloud, de streaming de música e de social media (em www.mixcloud.com/competitions/mazdasounds/). As candidaturas submetidas serão reduzidas a uma shortlist de 50 temas, escolhidos com base em critérios como o número de plays, de reposts e de favoritos, sendo ainda analisadas as suas capacidades e criatividade. O júri do concurso contará com representantes do Tomorrowland e da Mazda, bem como por Lost Frequencies, a estrela DJ belga, que irão escolher, em conjunto, os 20 temas finalistas. Estes terão, depois, de se enfrentar numa batalha denominada “#MazdaSounds Live Showdown”, a realizar a 11 de Junho no Mazda Space, onde os seis melhores temas conquistam um slot de 60 minutos no “Tomorrowland 2016”, no palco do “Mazda Sound Of Tomorrow Island”. Felix De Laet – ou Lost Frequencies como é mais conhecido – é o embaixador da campanha “Mazda Drives: The Sound of Tomorrow”. Respeitado e inovador no universo da dance music, conta com dois sucessos mundiais, alcançados nos últimos dois anos. Para além de avaliar os participantes neste concurso de DJs, ele terá o importante papel de mentor dos finalistas ao longo do mês de Junho. Partilhando uma perspectiva abrangente e visionária, a Mazda e o Tomorrowland também dividem a paixão pela inovação, , fazendo-o de modo constante para aprimorar as experiências das pessoas com os seus automóveis e eventos, providenciando-lhes um ambiente acolhedor e enriquecedor das suas vidas. Isso aplica-se aos automóveis Mazda, que misturam design e tecnologia rumo a uma experiência emocionante e edificante, ecoando no Mazda Space, infraestrutura concebida como um fórum rumo a mudanças positivas, onde pessoas de diferentes esferas da vida se podem conectar. Por seu turno, o Tomorrowland representa um estilo de vida e de emoções que transcende o comum quotidiano. Sempre em busca de mazda lost_frequencies_02_Copymazda lost_frequencies_08_Copyinspiração e de um novo significado, este festival iniciado em 2005 tem-se tornado no mais significativo evento musical do mundo, conquistando, nos últimos quatro anos, o troféu de “Melhor Evento Musical”, nos reputados “International Dance Music Awards”. Sob o título de “The Elixir of Life”, o “Tomorrowland 2016” decorrerá de 22 a 24 de Julho na localidade belga de Boom. Acrescente-se que os bilhetes para o evento esgotaram quase instantaneamente.

 

TOYOTA MARCA DE CONFIANÇA 2016

 

Toyota Marca de confiança em Portugal 2016

Pelo 7º ano consecutivo a Toyota foi eleita “Marca de Confiança” do sector automóvel pelos leitores portugueses da revista Selecções do Reader’s Digest. Com 47% dos votos, a Toyota alcança nesta edição o valor mais elevado de sempre naquela que é a maior consulta anual aos consumidores portugueses.
 
A longa história que a marca acumula em Portugal, assim como os vários modelos icónicos e inovadores os quais são adotados pelos clientes como parte das suas vidas, para além do reconhecimento de qualidade dos produtos e serviços prestados, estão na base das motivações que levam a Toyota a ser eleita como uma marca em quem confiam. Tendo vindo de forma consistente a ocupar um lugar de destaque neste ranking de confiança, a Toyota atingiu mais uma vez a liderança, com o valor mais expressivo de sempre.
 
A votação para as marcas de confiança é dirigida anualmente aos assinantes da revista. Este ano a amostra selecionada foi de 13.200 leitores a quem, enquanto consumidores, foi solicitado que indicassem as marcas da sua preferência em várias categorias de produtos, tendo alcançado uma taxa de resposta de 8,1%.novo toyota_Prius_Copy

 

ANTÓNIO FELIX DA COSTA NO CENTENÁRIO DA BMW

ANTÓNIO FELIX DA COSTA NO CENTENÁRIO DA BMW

 

Eis o piloto portugue entrte todos os pilotos da BMW que participam no DTM, isso na comem oração do centenário da marca de Munique.

 


 

GRUPO BRIDGESTONE

 

Grupo Bridgestone contribui para um Modelo Económico Sustentável na produção de Borracha Natural


A Bridgestone acaba de anunciar que a Bridgestone Singapore PTE LTD. (a subsidiária da Bridgestone em Singapura) assinou uma declaração, em nome de todo o Grupo, na qual se compromete a apoiar e cumprir as guias mundiais para a aquisição responsável de borracha natural. Ao assinar esta declaração, o Grupo Bridgestone promete ainda manter um envolvimento ativo na fase piloto da iniciativa Sustainable Natural Rubber (SNR-i) – e, desta forma, promover a definição de critérios relevantes na criação de uma cadeia de valor sustentável.

 

BRIDGESTONE INTRODUZ NOVA TÉCNICA

 

Bridgestone introduz nova técnica pioneira para diagnosticar doenças nas Árvore-da-borracha Seringueiras

 

 

 

Bridgestone anunciou recentemente a descoberta de uma técnica inovadora que permite um diagnóstico fácil, rápido e preciso da doença da raiz branca*1 em árvores-da-borracha seringueiras, a principal fonte da borracha natural utilizada no fabrico de pneus e de outros produtos de borracha. Com a introdução desta técnica, a Bridgestone apoia a conservação das árvores-da-borracha seringueiras e contribui para um fornecimento mais estável de borracha natural, à medida que a procura global continua a aumentar.


___________________________________

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

A NISSAN REVELOU O SEU MAIS RECENTE DISPOSITIVO MÓVEL

 

  • Novo Nissan LEAF 30 kWh mostrou o seu avançado sistema operativo no GSMA Mobile World Congress
  • O Nissan LEAF de terceira geração possui a melhor autonomia da classe, com até 250 km, e uma diversidade de serviços de conectividade
  • Um filme destaca as novas funcionalidades: https://youtu.be/vh4qHRt6s68

A Nissan, líder do setor dos veículos elétricos, revelou o seu novo ”dispositivo móvel”, o Nissan LEAF 30kWh, a par de alguns dos maiores nomes da tecnologia, no dia de abertura do GSMA Mobile World Congress 2016, em Barcelona.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

GOIODYEAR OFERECE

 

Goodyear oferece a mala para a próxima viagem

 

  •  Na compra pneus Goodyear receba uma mala American Tourister ou cartão MasterCard no valor de até 60€
  •  Promoção disponível até 15 de abril nos estabelecimentos aderentes

 

Goodyear vai premiar os condutores com uma mala americana Tourister ou com um cartão MasterCard de valor até 60 € na compra dos seus pneus Goodyear. A promoção estará disponível até o próximo 15 de abril de 2016.

Para beneficiar desta promoção, os condutores interessados têm de trocar e colocar pelo menos dois pneus Goodyearem qualquer um dos estabelecimentos aderentes. No caso de trocar dois pneus de aro 16” pode ganhar um cartão MasterCard no valor de 20 €. Se trocar quatro pneus de aro 16”, pode escolher entre um cartão no valor de 35 € ou uma mala de cabina. Caso troque dois pneus de aro 17’’ ou superiores, pode obter um cartão no valor de 35 €. Se trocar quatro pneus de aro de 17” ou superiores, pode escolher entre um cartão MasterCard no valor de 60 € ou uma mala American Tourister grande. A mala será enviada para o estabelecimento onde se realizou a compra e o condutor recebe uma comunicação para que possa ir levantá-la.

O processo é bastante simples: o condutor interessado tem apenas de aceder à página da Goodyear (www.goodyear.eu) e localizar onde é possível realizar a compra e a montagem dos seus pneus Goodyear. Posteriormente, deve dirigir-se à loja selecionada e quando concluir o processo, é-lhe entregue o cartão MasterCard pessoalmente e no momento da compra, após o registo de ativação.

Caso a escolha da oferta seja a mala da prestigiosa marca American Tourister, basta escolher esta opção no momento do registo.

 

Alberto Villarreal, Director de Marketing de Goodyear Dunlop Ibéria comenta: “A Goodyear está ciente que produz os melhores pneus do mercado para que a única preocupação dos condutores seja disfrutar da condução. Trabalhamos para oferecer todas as semanas novas experiências através do nosso blog www.kilometrosquecuentan.com e agora, nesta promoção, também uma mala para que os condutores se motivem para seguir em viagem. Com um carro equipado com pneus de qualidade, uma mala e um plano, o difícil é encontrar um motivo para não fazer uma escapadela”.

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate

 

 

NOVO PORSCHE MACAN

 

Actualização de modelos:

 

última geração do infoentretenimento no Cayenne e um novo motor no Macan Versão de entrada com motor de quatro cilindros turbo: Porsche Macan

 

. A Porsche aumenta a oferta na gama do seu SUV compacto com a nova versão de entrada do Macan. Com um motor de quatro cilindros turbo, feito especificamente para este modelo, que é o desportivo do segmento dos SUV. Para além disso, o Cayenne passa a estar equipado com a última geração do Porsche Communication Management (PCM). O motor de 2 litros sobrealimentado do Macan debita 252 CV (185 kW) das 5.000 às 6.800 rpm e possui, de série, a caixa PDK de dupla embraiagem com sete velocidades, tal como todos os Macan. O resultado é um Macan capaz de oferecer acelerações impressionantes: dos zero aos 100 km/h em 6,7 segundos e com o opcional Pacote Sport Chrono, o tempo para efectuar o mesmo exercício desce para os 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 229 km/h. Relativamente ao consumo de combustível, o Macan prova a sua eficiência: dependendo das jantes que o equipam, o Macan consome entre os 7,4 l/100 km e os 7,2 l/100 km, de acordo com o NEDC. Motor desportivo de quatro cilindros turbo O motor de quatro cilindros em linha é particularmente desportivo e eficiente: opera com até dois bar de pressão do turbo, intercooler, injecção directa de combustível e o tempo das válvulas variável. O VarioCam Plus adapta as árvores de cames de admissão e de escape de forma contínua e também controla a abertura das válvulas de escape. Os poderosos 370 Nm de binário disponíveis entre as 1.600 rpm e as 4.500 rpm, por exemplo, possibilitam rá- pidas ultrapassagens. Como característica de todos os modelos da Porsche, o Macan é capaz de converter a sua potência numa excecional dinâmica em condução desportiva. Tal é assegurado pelo Porsche Traction Management (PTM) de série, o sistema activo de tracção integral que se interliga com a ágil suspensão e uma direção precisa. A suspensão pneumá- tica com controlo do nivelamento automático e com PASM com amortecedores adaptativos Informação de Imprensa está disponível como opção. Com um peso em vazio de 1.770 quilos, o Macan é o mais leve SUV construído pela Porsche, o que se traduz numa dinâmica extremamente ágil. Nível de equipamento de série completo Visualmente e nas suas características, a nova versão de entrada na gama apenas difere dos outros modelos mais potentes em pequenos detalhes. No exterior, as molduras das janelas são em Preto e as pinças dos travões são da mesma cor. As jantes são de 18 polegadas e as duas saídas de escape são em aço polido. Muitas destas características são iguais às que encontramos nas versões S. Por exemplo, o Macan possui de série bancos Comfort com regulação elétrica da altura do lado do condutor, centro dos bancos em Alcantara, o PCM da última geração, o aviso de saída de faixa e a tampa da mala elétrica. O Macan está já disponível para encomenda e o preço começa nos 66.998 euros com impostos incluídos à data deste comunicado. O lançamento será em Junho de 2016. O Cayenne já está disponível com o novo sistema de infoentretenimento: mais conectividade O renovado Porsche Communication Management system (PCM) será de série em todos os modelos Cayenne com um ecrã de alta resolução sensível ao toque com sete polegadas. O redesenhado interface permite uma utilização mais intuitiva e idêntica à de um smartphone. Quando o sensor deteta a proximidade do dedo do utilizador, surgem diversos menus com vários conteúdos relevantes, os quais se podem depois selecionar através de um simples toque. Bluetooth, USB e cartões SD tornam possível conectar smartphones e dispositivos de memória. Também novidade é a possibilidade de conectar um iPhone através da a aplica- ção Apple CarPlay®. O novo módulo do sistema de navegação é de série no Cayenne. Impressiona pela elevada resolução dos mapas e, pela primeira, visualização em 3D em algumas regiões. A navega- ção também pode ser iniciada por controlo por voz. O opcional Connect Plus melhora consideravelmente a dinâmica da navegação ao utilizar as informações de tráfego em tempo real. Os serviços online Google Street View® e Google Earth®, podem ser utlizados para visualização mais precisa dos detalhes no percurso. A utilização do PCM como hotspot Wi-Fi e com ainda uma mais extensa integração de smartphones não deixa lacunas em termos de conectividade. Também novidade é a aplicação Porsche Connect. Esta permite que os utilizadores transfiram os destinos introduzidos no seu smartphone directamente para o PCM  para iniciar a navegação. O já familiar Porsche Car Connect também está incluído no módulo Connect Plus. Esta aplicação permite que o utilizador controle determinadas funções do seu veículo remotamente e também aceder a dados como o nível de combustível. Todos os modelos Porsche estão agora perfeitamente conectados A nova geração do PCM foi introduzido pela primeira vez no novo 911 (991 II) e é de série em todos os modelos 911. Para além disso, as versões Targa e as de topo, as versões 911 Turbo, estão equipadas com o novo sistema de infoentretenimento. O novo módulo também é de série na atualizada gama Macan. O novos modelos 718 também irão utilizar a nova geração do sistema de infoentretenimento. Dependendo do modelo do veículo, o novo PCM possui diversas características e pacotes opcionais. P16 0175_Cayenne_CopyP16 0176_Macan_CopyP16 0176_Macan_CopyP16 0177_Macan_Copy: consumo combinado: 7.4–7.2 l/100 km, Emissões de CO2 172–167 g/km; Modelos Macan (MY 2017): consumo combinado: 9.2–6.1 l/100 km; Emissões de CO2 216–159 g/km; Porsche Cayenne S E-Hybrid (MY 2017): consumo combinado: 3.4–3.3 l/100 km, consumo combinado de energia elétrica 20.8–18.6 kWh/100 km; Consumo combinado de emissões de CO2 79–75 g/km; Modelos Cayenne (MY 2017): consume combinado: 11.5-6.6 l/100 km; Emissões de CO2 267-173 g/km;

 

NISSAN É NOTICIA

 

AS PESSOAS SIMPÁTICAS SÃO PESSOAS NISSAN...

  • Se quiser apaixonar-se, escolha alguém que conduza um Nissan
  • Uma equipa de investigação da Universidade de Cambridge utiliza testes psicométricos para avaliar as personalidades dos clientes
  • A investigação mostra que os proprietários de um Nissan são os mais generosos, leais e simpáticos de todos os condutores de automóveis

Apaixonou-se recentemente? Deu por si a olhar para alguém que conduzia um Nissan enquanto estavam parados nos semáforos? Pode ser o começo de uma bonita relação, de acordo com a investigação de uma das mais conhecidas universidades do mundo.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

*** Não responda a este e-mail ***


 

C.SANTOS COM NOVA EMBAIXADORA

 

Sónia Araújo é a nova embaixadora

da Sociedade Comercial C. Santos

 

 

Sónia Araújo, comunicadora com carreira de duas décadas na televisão portuguesa, é a mais recente embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos, a empresa que mais Mercedes-Benz vende em Portugal e que, este ano, comemora 70 anos de existência.

 

“Estou muito feliz por ser embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos. Uma empresa com uma história de 70 anos fantástica, não apenas a nível empresarial, mas também em termos de responsabilidade social. Por isso, quando surgiu a oportunidade de entrar no projeto, não hesitei um segundo. Para mim, é também uma honra fazer parte desta família e vai ser fantástico concretizarmos as ideias e projetos que temos em mente”, afirma Sónia Araújo.

 

O anúncio da parceria, em pleno Dia Internacional da Mulher, reveste-se de especial importância para o concessionário sediado na Maia (Porto), que assim reforça o seu distinto painel de embaixadores, que já inclui os nomes de Mário Daniel, Miguel Vieira, Nilton, Pedro Abrunhosa e D8.

 

“Fazemos questão de oficializar esta parceria no Dia Internacional da Mulher, pelo simbolismo inerente e pela sintonia nos valores que partilhamos. É uma honra podermos contar na nossa equipa com uma personalidade como Sónia Araújo, figura incontornável da televisão portuguesa e, ao mesmo tempo, grande exemplo de força, de perseverança e de realização”, afirma Pinho da Costa, gerente da Sociedade Comercial C. Santos.

 

Com uma inovadora estratégia de marketing que em muito valoriza a proximidade do cliente, a Sociedade Comercial C. Santos tem vindo a afirmar-se como uma empresa de referência no sector automóvel, graças a uma gama de serviços que vai muito além da venda de viaturas novas. A empresa apresenta também uma forte dinâmica no mercado de viaturas usadas; está presente no sector de aluguer de automóveis com uma marca ´premium´, a Rent a Star; destaca-se pela agilidade e excelência dos serviços pós-venda (dispõe do maior armazém ibérico de peças); lançou seguro automóvel; e apresentou ainda um cartão de crédito exclusivo, com um vasto pacote de vantagens associadas.

 

Sobre a Sociedade Comercial C. Santos

Fundada em 1946 e sediada na Maia (Porto), a Sociedade Comercial C. Santos integra 300 colaboradores. Distinguida, em 2014, como “Melhor Concessionário VLP Mercedes-Benz de Portugal”, a empresa alcançou, igualmente, o Prémio Exame, atribuído em 2013, para “Melhor Empresa do Sector de Comércio de Veículos Automóveis”. Com um total de 2951 viaturas comercializadas em 2014, a Sociedade Comercial C. Santos registou uma faturação de 100 milhões de euros nesse ano, para isso contribuindo uma gama de serviços completa: venda de viaturas novas e usadas, assistência, rent-a-car e seguros automóveis. Em 2015, a empresa comercializou um total de 3.500 viaturas novas e usadas, registando um volume de negócios de 114 milhões de euros.


 

100.000 LAND ROVER DISCOVERY

 

LAND ROVER CELEBRA O DISCOVERY SPORT NÚMERO 100.000

NA DATA EM QUE É COMEMORADO O DIA DA MÃE NO REINO UNIDO

 

Love From_Land_Rover_-_100k_Discovery_Sport_1_CopyLove From_Land_Rover_-_100k_Discovery_Sport_2_CopyLove From_Land_Rover_-_100k_Discovery_Sport_3_Copy

 

  • A Land Rover celebrou a produção do seu Discovery Sport número 100.000 em Halewood, no Reino Unido, com uma surpresa feita a mãe britânica, na data em que se celebra o Dia da Mãe no Reino Unido.
  • Os designers e engenheiros da Land Rover contaram com a ajuda "confidencial" da família Lipton para produzir um Discovery Sport repleto de pormenores únicos e personalizados.
  • Esta iniciativa aconteceu exatamente 500 dias depois do início da produção deste SUV compacto da Land Rover, que começou em outubro de 2014.
  • O êxito deste veículo garante a continuidade dos três turnos de produção na fábrica da Jaguar Land Rover, em Halewood.

 

 

A Land Rover celebrou ontem a produção do Discovery Sport número 100.000 ao fazer uma surpresa muito especial à mãe Natalie Lipton, no dia em que se celebra o Dia da Mãe no Reino Unido (6 março). Sem saber, a família Lipton comprou o veículo número 100.000 produzido na fábrica da Jaguar Land Rover, em Halewood, que se situa a apenas 16 km de sua casa. Para celebrar este acontecimento, alcançado dias antes desta efeméride, a Land Rover pediu uma ajuda “secreta” a Jacob e a Noah, de 7 e 5 anos, respetivamente, para descobrir como é que este carro poderia ser ainda mais especial para a sua mãe.

 

Acompanhados por Pablo Cleaver, Vehicle Programme Director do Discovery Sport, e por Andy Wheel, Chief Design Manager for Exteriors da Land Rover, os dois rapazes da família Lipton desfrutaram de uma visita completa a todas as áreas do ‘Design and Engineering Centre’ da empresa, em Gaydon. Noah e Jacob puderam experimentar a condução de veículos virtuais e fazer modelos de barro, dando à equipa inspiração e ideias para conseguirem que este veículo fosse ainda mais especial para Natalie.

 

Paul Cleaver afirmou: "É fantástico que o Discovery Sport tenha alcançado este número tão importante. Saber que teve tanto impacto em clientes de todo o mundo, é um testemunho de trabalho de toda a equipa que participou na sua criação e produção.”

 

O Discovery Sport é um veículo familiar realmente versátil, pelo que é ideal podermos comemorar este momento com um projeto tão especial - da família Land Rover para a família Lipton. Foi maravilhoso conhecer o Noah e o Jacob, transbordavam entusiasmo, energia e deram grandes ideias. Sem dúvida que poderão ser futuros designers de automóveis!", acrescenta este responsável.

 

Para levar a avante as ideias das crianças, uma equipa de designers, fornecedores e especialistas da ‘Special Vehicle Operations‘ da Jaguar Land Rover trabalhou na criação de pormenores e detalhes especiais, produzidos paralelamente e colocados no veículo durante a produção, levada a cabo pela equipa da fábrica de Halewood, em Merseyside.

Halewood iniciou oficialmente a produção do Discovery Sport em outubro de 2015, graças a um investimento de 250 milhões de libras que permitiu ampliar 250 postos de trabalho na fábrica, assegurando assim uma produção de três turnos ininterruptos, de 24 horas. O veículo número 100.000, um Corris Grey HSE, saiu da linha de produção no dia 29 de fevereiro, exatamente 500 dias do primeiro veículo.

 

Richard Else, Operation Director de Halewood, comentou: "É com enorme orgulho que a equipa fabrica aqui o Discovery Sport e também o Range Rover Evoque. A introdução destes modelos permitiram quadruplicar a produção da fábrica e triplicar a nossa mão-de-obra desde 2010. Este feito, tal como a unidade número 500.000 do Evoque, produzida em fevereiro, recorda que a fábrica de Halewood é responsável por oferecer veículos excecionais a clientes de todos os cantos do mundo. Contudo, estou muito satisfeito serem esta mãe e sua família, que vivem mesmo aqui ao nosso lado, quem vai poder disfrutar deste veículo tão especial".

 

O Discovery Sport iniciou a sua comercialização em dezembro de 2014 e é vendido em mais de 170 mercados, principalmente no Reino Unido, Europa e China. O veículo já arrecadou mais de 40 prémios internacionais e, mais recentemente, foi distinguido como "Large SUV of the Year" pelo jurí do prémio ‘Car of the Year”, organizado pela revista What Car?.

 

Para mais informação consultar www.media.landrover.com

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

NOTAS À REDAÇÃO:

 

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que representam uma ampla gama de capacidades e possibilidades em todos os veículos. Defender, Discovery, Discovery Sport, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem cada um dos diferentes setores do mundo todo-o-terreno. Atualmente, com uma exportação de cerca de 80%, os produtos Land Rover são vendidos em mais de 170 países.

 

Sobre o Discovery Sport

O Land Rover Discovery Sport é o SUV compacto Premium mais versátil e potente do mundo e é o primeiro membro da nova família de veículos Discovery. Oferece a configuração de 5 + 2 lugares num espaço que não é maior que os atuais SUV Premium de cinco lugares. Para consultar o kit de imprensa completo, visite www.media.landrover.com

-     Um em cada quatro veículos produzidos da Land Rover, um deles é Discovery Sport.

-     Seria necessária uma frota de 36 Land Rover Discovery Sport de sete lugares para transportar as 250 pessoas que trabalham em Halewood, postos de trabalho estes que foram criados devido à produção deste veículo.

-     A cada 2 minutos e 40 segundos sai um novo Discovery Sport da linha de produção, o que significa que, durante um jogo de futebol, são produzidos 33 Discovery Sport.

-     500 dias à descoberta do Discovery: o Discovery Sport número 100.000 saiu da linha de produção de Halewood no dia 29 de fevereiro de 2016, precisamente 500 dias depois do início da sua produção.

 

 

ACÇÃO LAMBORGHINI EM ASPEN

ACÇÃO LAMBORGHINI EM ASPEN - ESTADOS UNIDOSl1-lambowinter Copylam2-aspenusa Copylam3 Copylam4 Copylam5 Copylam6 Copy

 

A Marca italia levou a efeito um evento para uma série de clientes que assaim tiveram a oportunidade de poder conduir o Uracan  sonre gelo.As imagens aqui....

 

GOODYEAR ELEITA

 

Goodyear eleita pela revista Fortune como o fabricante de pneus mais admirado do mundo

 

É o quarto ano consecutivo que a revista americana Fortune escolhe a Goodyear como o fabricante de pneus mais admirado do mundo. A Goodyear lidera a lista de empresas com sede na União Europeia e ocupa o terceiro posto na escala internacional na classificação de empresas de peça para veículos motorizados mais admiradas do mundo, segundo a publicação Fortune.

Na categoria de peças para veículos motorizados, a Goodyear obteve o 3º lugar em cinco dos nove atributos avaliados, e o 4º lugar noutros três.

Goodyear superou os seus principais concorrentes globais de pneus com uma larga margem a nível mundial, em classificações gerais e nestes nove atributos.

Criada em 1983, a lista da revista Fortune das empresas mais admiradas é considerada como “a carta de apresentação definitiva sobre a reputação das companhias.” A revista inclui uma avaliação rigorosa por cerca de 4000 executivos, administradores e analistas de segurança para determinar a reputação global de uma empresa com base na inovação, gestão de pessoal, utilização de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade da gestão, solidez financeira, investimento de longo prazo, qualidade de produtos e serviços e competitividade global.

A listagem completa com todas as categorias e reportagens relacionadas estão publicadas no número de março da revista Fortune que está disponível nos locais de venda habituais e em fortune.com/WMAC. A revista Fortune é publicada desde 1930 e é uma das publicações mais relevantes a nível mundial na área da economia.

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.WINGFOOT-ONE11 Copy

 

GALP É NOTICIA

 

Galp lança nova gama de combustíveis aditivados Evologic

 

 

A Galp lançou uma nova gama de combustíveis, o gasóleo e a gasolina Evologic, com aditivos de última geração, que substituem a gama Hi Energy com vantagens acrescidas e mantendo a competitividade do preço. A gama Evologic apresenta-se como a espécie mais avançada de combustíveis, integrando um conjunto de aditivos que eliminam os depósitos acumulados e previnem o aparecimento de novos resíduos, otimizando a combustão, maximizando a potência do motor, com elevados contributos para a manutenção dos veículos e proteção do ambiente, Ao proteger o motor e maximizar a sua performance, os combustíveis da gama Evologic possibilitam igualmente uma maior poupança e o prolongamento da vida útil do motor. E porque a mesma potência é atingida de forma mais eficiente, também as emissões são reduzidas, com ganhos para o ambiente. Com esta nova gama, a Galp Energia procura reforçar a opção para os consumidores que não abdicam de produtos e serviços de qualidade superior num mercado que, no último ano, tem caminhado no sentido da uniformização e da diminuição da liberdade de escolha. Os benefícios económicos da gama Evologic serão ainda maiores durante a campanha de lançamento, e em particular para os clientes Galp/Continente, que beneficiarão de cupões de desconto que podem atingir os 12 cêntimos por litro em função do valor das suas compras. Assim, em compras a partir de 30€ nas lojas Continente, serão atribuídos talões de desconto de 10 cêntimos por litro para combustíveis simples e de 10+2 cêntimos por litro para a nova gama Evologic. Para compras abaixo dos 30€, o desconto nos novos combustíveis será de 4+2 cêntimos por litro. Esta campanha é válida até ao final do mês de abril.

 

A GRANDE NOVIDADE DA SEAT EM GENEBRA

 

O SUV desportivo mais versátil

Novo SEAT ATECA –
Estilo, Dinâmica e Versatilidade para a Aventura Urbana

/ Design único, com linhas e presença Premium

/ Condução dinâmica e precisa em todas as situações

/ Excelente aproveitamento do espaço, utilização versátil e máximo conforto

/ Motores potentes e com excelente eficiência até 190 CV

/ Sistemas de assistência de última geração e funcionalidades de conetividade de primeira classe

 

SEAT ATECA_09L_CopySEAT ATECA_12L_CopySEAT ATECA_13L_Copy A SEAT apresenta o seu primeiro SUV. O novo ATECA destaca-se pela combinação única entre design, dinâmica, condução divertida, versatilidade urbana e caráter útil. Conetividade de topo, sistemas de assistência de última geração e propulsores de elevada eficiência estão entre os pontos de maior destaque do ATECA, face aos concorrentes SUV deste segmento. Acabamentos excecionais, construção precisa e muito atrativa relação preço/qualidade fazem do ATECA um puro SEAT. Além de imponente, é ágil, preciso e divertido de conduzir. O ATECA faz de cada quilómetro no dia-a-dia uma nova experiência.

 

“O SEAT ATECA assume-se como o nosso novo pilar, seguindo-se ao bem-sucedido Leon e Ibiza. O segmento dos SUV apresenta-se como uma excelente oportunidade, uma vez que as vendas na Europa prometem crescer cerca de 25%,” diz Luca de Meo, Presidente Executivo da SEAT, S.A. “Igualmente importante, a chegada deste SUV será um forte contributo para o reforço da imagem da marca. Esse é o nosso maior desafio.”

 

Quando o SEAT ATECA chegar ao mercado na primavera trará uma ampla variedade de versões. A escolha entre os potentes motores turbo TSI a gasolina e os TDI Diesel estende-se dos 115 CV aos 190 CV, com tração dianteira ou às quatro rodas, com caixa de velocidades manual ou com dupla embraiagem DSG. E o leque da tecnologia disponível contempla dos faróis full-LED às mais sofisticadas ajudas de condução como o Assistente de Trânsito (jam assist) ou o novo Assistente de Emergência, passando pelo conjunto de tecnologias de última geração para as soluções de infotenimento, com ecrã de 8 polegadas e conetividade Full Link. Nos três níveis de equipamento disponíveis, o ATECA XCELLENCE ocupará a posição de topo com cores e materiais de elevadíssima qualidade.

 

“O ATECA é um veículo de pura emoção com design marcante SEAT e qualidade interior excecional. Naquele que é o nosso primeiro SUV juntámos um impressionante conjunto de tecnologia e inovação que garante segurança e utilidade mas, ainda melhor, uma dinâmica e envolvência de condução sem igual,” diz o Dr. Matthias Rabe, Vice Presidente da SEAT, S.A., responsável pelo I&D.  “Vamos certamente marcar um novo patamar de exigência no segmento com o ATECA: leve, preciso e espantosamente eficiente tanto em estrada como fora dela.”

 

Mantendo a tradição SEAT, o ATECA recebe o nome de um marco geográfico espanhol. ATECA é uma localidade que fica a oeste de Saragoça, no coração da Península Ibérica.

 

Design 100 % SEAT e 100 % SUV

O design do ATECA é inconfundível. Também como SUV, a linguagem de design SEAT é uma combinação impressionante de dinamismo e funcionalidade. Elementos como a grelha trapezoidal, as linhas salientes com um raio mínimo e vincos marcados e a assinatura triangular das luzes são pontos icónicos, como surgem, por exemplo no Leon. Porém, todos os detalhes foram potenciados para um nível superior no ATECA.

 

“O ATECA exibe claramente a evolução na nossa linguagem de design. É imediatamente reconhecível como um SEAT, mas traz todos os detalhes que o identificam como um SUV” esclarece Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor do Design SEAT. “O nosso design é escultural e muito marcado. E foi criado com a máxima atenção à precisão e à qualidade, o que só é possível quando se envolve paixão e os melhores peritos.”

 

O perfil dianteiro do ATECA é 100 por cento SEAT e também 100 por cento SUV. A grande grelha sobressai em presença, enquanto as luzes bem delineadas e as marcantes entradas de ar não deixam qualquer dúvida quanto às credenciais dinâmicas do ATECA. Ao mesmo tempo, como SUV, apresenta-se com linhas musculadas e sólidas que transmitem robustez.

 

Faróis Full-LED com assinatura

Os elementos típicos da SEAT incluem os opcionais faróis full-LED com a sua luz extremamente clara e brilhante. Combinada com a assinatura triangular das luzes diurnas, a presença do conjunto é inconfundível. No ATECA, os indicadores de direção também fazem parte da assinatura luminosa.

 

Tecnologia de topo e a experiência emocional andam de mãos dadas no SEAT Ateca. Um dos exemplos é a “Iluminação de presença”. Assim que destranca as portas, os LED nos espelhos exteriores iluminam a área junto às portas, projetando o nome do Ateca e a sua silhueta no solo.

 

O perfil traduz claramente a dinâmica e a performance do novo SEAT. As linhas marcantes e de traço preciso moldam as formas, como no caso da secção que envolve as portas, mostrando a dedicação e a sensibilidade dos designers, mas também enaltecendo as qualidades dos especialistas que fazem as ferramentas de produção da SEAT.

 

Cavas das rodas ligeiramente retangulares com molduras pretas e preenchidas com rodas que podem chegar às 19 polegadas. Por cima, a linha das janelas fica marcada pela moldura com frisos cromados que terminam num ângulo negativo que sublinha o caráter elegante do perfil. Os espelhos exteriores assentam nos ombros das portas dianteiras; um detalhe comum apenas nos veículos desportivos.

 

Também típico da SEAT, uma secção traseira muito esculpida, com o espaço destinado à matrícula colocado em posição baixa. Os farolins traseiros em LED assumem uma posição algo saliente, enfatizando a linha de cintura musculada do ATECA. O nível rebaixado do plano de carga revela a atenção dada à otimização da funcionalidade.

 

Interior refinado e com caráter desportivo

O habitáculo está em perfeita harmonia com o design exterior. O interior combina uma elegância refinada com caráter dinâmico, reunido na sensação de qualidade, robustez e de segurança, as qualidades tão do agrado dos condutores de SUV. Exemplos fundamentais são a posição de condução elevada, a visibilidade para o exterior com os limites da secção dianteira bem demarcados e a presença das robustas molduras das portas.

 

O tablier caracteriza-se por uma linha horizontal orientada para o condutor. Os comandos estão agrupados em bloco, enquanto os mostradores, como o ecrã central com as suas 8 polegadas, estão à distância de um breve olhar. A consola central é mais um exemplo de como o ATECA combina a impressão de proximidade e solidez dos controlos com a sensação desportiva de um comando de curso curto da caixa de velocidades.

 

A iluminação é outro dos elementos importantes no interior. O novo ambiente luminoso com projeção progressiva “waterfall” nas portas dá aos passageiros a hipótese de escolha entre oito tonalidades diferentes para agradar a todas as preferências pessoais.

 

Excelente aproveitamento de espaço com muita arrumação

Com um comprimento exterior de 4,36 metros, o ATECA garante o melhor rendimento de espaço no segmento, com o máximo aproveitamento da área, alcançando os 510 litros disponíveis na bagageira das versões normais e os 485 litros nas variantes com tração integral. A carroçaria destaca-se não apenas pela sua versatilidade, mas também por manter o design exterior fluído. Embora muito rígido e sólido, o ATECA está entre os mais leves no seu segmento, garantindo um comportamento ágil; e não apenas no trânsito urbano.

 

A tecnologia inovadora mais em destaque no ATECA

Logo que o condutor se instale a bordo, um círculo de luz à volta do botão “start” pulsa como um coração, mostrando que o ATECA está pronto para dar vida à próxima aventura. O Perfil de Condução SEAT está à disposição para ajustar as preferências de condução, condições da estrada e gostos pessoais. Com o botão Driving Experience da consola central, podem ser selecionados os modos Normal, Sport, Eco e Individual. As versões 4WD do ATECA acrescentam os programas Snow e Offroad e ainda a função Hill Descent Control.

Outro mecanismo muito conveniente é a abertura da bagageira com comando elétrico, que pode ser acionado com um simples gesto do pé e, pela primeira vez, também pode ser fechado da mesma forma. Uma outra comodidade é o opcional Sistema auxiliar de aquecimento em estacionamento com pré-seleção da temperatura através do comando remoto.

 

 

 

O leque de sistemas inovadores na assistência à condução é imenso.

 

  • Assistente de Trânsito: Esta função de assistência torna muito mais cómodo o movimento de pára-arranca nas filas de trânsito. A este ritmo de engarrafamento, o ATECA vira, acelera e curva automaticamente dentro de certos limites do sistema. Em velocidades mais elevadas, até aos 60 km/h, o sistema ajuda a manter a velocidade e a trajetória na faixa de rodagem. Mas as mãos do condutor têm que permanecer no volante.

 

  • ACC com Front Assist: O sistema de assistência aos engarrafamentos é baseado no dispositivo de radar ACC que gere a velocidade de cruzeiro adaptativa. Dentro de um determinado leque de velocidades, o sistema Front Assist pode ativar autonomamente os travões se determinar a existência de uma situação de perigo.

 

  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito: Não volte a esquecer-se do limite de velocidade ou das restrições de circulação, graças à câmara interna e ao ecrã que mostra a informação das limitações no local.

 

  • Deteção do Ângulo Morto: Mudar de faixa torna-se mais seguro com o detetor de ângulo morto. Dois sensores com capacidade de radar monitorizam permanentemente o trânsito atrás do ATECA. Um sinal visual em cada espelho exterior avisa sobre a entrada de veículos no ângulo morto.

 

  • Alerta de Trânsito Posterior: Fazer marcha atrás na saída de um estacionamento pode ser uma manobra crítica, porque é frequentemente difícil notar a passagem de veículos na traseira do nosso automóvel. Sensores de radar apercebem-se da aproximação de viaturas, avisando sobre uma potencial colisão.

 

  • Top View: Quatro câmaras cobrem toda a área circundante do ATECA, com uma “imagem aérea”, como se fosse a visão de um pássaro, projetada no ecrã central. As passagens apertadas ou estacionamentos estreitos tornam-se mais fáceis de enfrentar; e é mais fácil evitar os danos nas jantes. Um dos quatro modos de imagens mostra uma ou as quatro jantes, desenhando linhas imaginárias que permitem medir a distância ao passeio.  

 

  • Park Assist 3.0: A mais recente geração de assistência ao estacionamento liberta de stress qualquer manobra, uma vez que agora suporta manobras de parqueamento no sentido transversal ou longitudinal. O sistema também consegue aproveitar pequenos espaços de estacionamento, calcula a melhor trajetória, vira o volante autonomamente e avisa sobre a aproximação de obstáculos.

 

  • Assistente de faixa de rodagem  e Assistente de Emergência: O sistema de manutenção da faixa de rodagem reconhece as linhas no pavimento emitindo avisos se o veículo sair da faixa. O Assistente de Emergência é uma nova função desta rede de dispositivos: Se o condutor ficar inativo durante um certo período, o veículo emite um sinal visual, depois acústico, seguido, por último, de toques breves nos travões. Se, mesmo assim, não houver reação, o ATECA abranda até à paragem total dentro da faixa de rodagem, ativando as luzes de perigo e o travão de estacionamento.

 

 

O nível mais sofisticado de conetividade

A conetividade é uma constante no mundo digital e uma exigência crescente no estilo de vida moderno e urbano de muitas pessoas. O SEAT ATECA garante o melhor nível de conetividade, assegurando a última geração dos sistemas de infotenimento, o Easy Connect, SEAT Full Link e o exclusivo SEAT ConnectApp.

 

  • Media System Plus, com o ecrã de 8 polegadas, é a estrela da consola central e o topo dos sistemas de Infotenimento, garantindo uma imagem significativamente mais precisa dos mapas de navegação e dos conteúdos de infotenimento.

 

  • Connectivity Box está mesmo à mão e pela primeira vez no SEAT ATECA pode incluir a função de carga da bateria do telemóvel sem a utilização de fios e, simultaneamente, aumentar a receção de sinal graças à ligação sem fios à antena do tejadilho. Também inclui duas entradas USB para ligações paralelas de smartphones com funcionalidades MirrorLink ou a dispositivos áudio.

 

SEAT Full Link garante a conetividade de, virtualmente, todos os smartphones, ao incluir os sistemas MirrorLink e Full Link que asseguram as funções do Apple CarPlay e Android Auto.MirrorLink. É a tecnologia perfeita para operar os smartphones e a maioria das suas funcionalidades e Apps através do sistema de infotenimento  do ATECA. O sistema replica o ecrã do smartphone no ecrã tátil do ATECA, podendo ser associado a um número crescente de dispositivos compatíveis com MirrorLink. 

 

  • A exclusiva SEAT ConnectApp tem completa integração com o MirrorLink. O condutor está sempre ligado, permanecendo completamente concentrado no trânsito. Uma das funções mais significativas é o “Voice Replay”, uma função de leitura que converte as mensagens escritas de email, sms, Facebook e Twitter em voz, lendo-as de forma clara e audível. As respostas também podem ser ditadas por comando de voz. Outra função exclusiva é a do controlo por gestos, que permite selecionar funções com simples movimentos de dedos.

 

 

Comportamento dinâmico eficaz: Condução divertida

A condução extraordinariamente divertida faz parte da alma SEAT. O Leon, em particular, combina a precisão e agilidade, o conforto e a segurança, tão apreciados nas reações dos clientes e nos resultados dos imensos testes comparativos realizados por jornalistas de toda a Europa. O ATECA não promete menos nesta combinação. O caráter compacto, os motores potentes e a suspensão meticulosamente afinada, reúne performance e agilidade de uma forma única que marcará um novo nível entre a concorrência SUV. E ajusta-se plenamente a um estilo de vida urbano e versátil.

 

A dinâmica do ATECA alimenta-se de um amplo leque de unidades motrizes. Todas sobrealimentadas. Com potências entre os 115 CV e os 190 CV com valores impressionantes de binário em toda a gama, asseguram em pleno a performance desejada.

 

A oferta dos motores Diesel começa no 1.6 TDI com 115 CV. O 2.0 TDI está disponível com 150 CV ou 190 CV. Os valores de consumo oscilam entre os 4.3 e os 5.0 litros / 100 km, com valores de CO2 entre os 112 e 131 gramas / km. O motor de entrada é o 1.0 TSI com 115 CV. O 1.4 TSI traz a desativação de cilindros em regimes de carga parcial e debita 150 CV. Os consumos e as emissões destes motores ficam entre os 5.3 e os 6.2 litros e entre os 123 e 141 gramas. Os motores TDI e TSI com 150 CV estão disponíveis com DSG ou tração integral, enquanto o TDI de 190 CV recebe de série a caixa DSG e 4WD.

 

 

Os motores TSI no SEAT ATECA:

 

 

1.0 TSI

1.4 TSI


1.4 TSI
DSG

1.4 TSI
4WD

1.4 TSI
4WD DSG

kW/CV

85/115

110/150

110/150

110/150

110/150

Nm @ rpm

200
2000-3500

250
1500-3500

250
1500-3500

250
1500-3500

250
1500-3500

Vmax/km/h

183

201

198

192

189

0-100/s

10,5

8,5

8,6

9,0

8,9

CO2

121

125

126

143

141

 

 

Os motores TDI no SEAT ATECA:

 

 

1.6 TDI

 

2.0 TDI

2.0 TDI
DSG

2.0 TDI
4WD

2.0 TDI
4WD
DSG

kW/CV

85/115

110/150

110/150

110/150

140/190

Nm @ rpm

250
1500–3250

340
1750–3000

340
1750–3000

340
1750–3000

400
1750­–
3250

Vmax/km/h

184

202

201

196

212

0-100/s

10,5

8,3

8,5

8,6

7,0

CO2

112

114

116

128

131

 

 

Tração integral para todas as eventualidades

O sistema de tração integral do ATECA está entre os mais modernos e eficientes dispositivos do seu género, no mundo. A SEAT usa a última evolução do diferencial de embraiagem multidisco de atuação hidráulica e com comando eletrónico. A quinta geração do sistema Haldex reage de forma extremamente rápida a todas as condições de condução, com um benefício ativo e permanente na segurança e no comportamento.

 

XCELLENCE: topo de gama ATECA
O SEAT ATECA é proposto em três níveis de equipamento. O nível de entrada é o Reference, que além de um preço muito atrativo garante os elementos necessários para a utilização quotidiana, incluindo ar condicionado e Media System com ecrã tátil de 5 polegadas, jantes de 16”, volante multifunções em pele e travão de estacionamento elétrico; além de sistemas de segurança como os sete airbags, detetor de fadiga, monitorização da pressão dos pneus e Front Assist.

O nível intermédio Style inclui jantes de liga leve de 17”, luzes traseiras em LED, Climatronic de duas zonas, luzes de curva, Radio Media System com ecrã tátil de cinco polegadas, sensor de luz e chuva, espelhos elétricos e aquecidos, assistente de faixa de rodagem, assistente de máximos e sensores de estacionamento traseiros.

Mas o novo topo de gama é o nível XCELLENCE. Esta versão do ATECA tem um elevado nível de conforto, qualidade e distinção, contando com estofos em Alcantara (couro em opção), acabamentos especialmente cuidados e um sistema de luz ambiente multicolor. No exterior, o ATECA XCELLENCE brilha, literalmente, com as barras de tejadilho e os frisos das janelas cromados, com a grelha em preto brilhante, os vidros traseiros escurecidos e as jantes de 18 polegadas. O equipamento tecnológico fornecido de série no XCELLENCE inclui faróis e luzes de boas-vindas full-LED, Perfil de Condução SEAT, câmara de marcha atrás, sensores de estacionamento, de luz e de chuva e ainda sistema de entrada sem chave.

Esta tecnologia e sistemas inteligentes fazem do ATECA o seu melhor companheiro para todos os desafios urbanos.

 

 

 

A SEAT é a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2015, a SEAT alcançou vendas mundiais de 400.000 unidades, valor mais elevado desde 2007.

                                     

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: em Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Alhambra em Palmela (Portugal), o Mii em Bratislava (Eslováquia) e o Toledo em Mladá Boleslav (República Checa).

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que em 2015 celebrou o seu 40º aniversário e que se configura como um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial em I&D de Espanha. Em linha com o seu compromisso declarado na proteção ambiental, a SEAT baseia a sua atividade central na sustentabilidade, nomeadamente na redução de emissão de CO2 e eficiência energética.

 

 

FORD NO SALÃO DE GENEBRA

 

Ford Expande Linha Ford Vignale Com Quatro Novos Modelos, ‘Concierge’ Exclusivo e Serviços de Viagem

 

  • A Ford estreia no Salão Automóvel de Genebra uma alargada linha Ford Vignale e de experiência do cliente, assente em quatro novos modelos Ford Vignale e serviços exclusivos

 

  • Ford S-MAX Vignale, Ford Edge Vignale e Ford Mondeo Vignale de cinco portas estreiam-se lado a lado com o Ford Kuga Vignale Concept oferecendo uma antevisão do futuro dos SUVs de luxo

 

  • Os clientes Ford Vignale terão mais oportunidades de personalização do design exterior dos seus veículos através de novas opções especialmente concebidas

 

  • Ofertas exclusivas de viagem, estilo de vida e eventos para os clientes Ford Vignale em toda a Europa, como a Exposição de Flores de Chelsea e o Grande Prémio de F1 no Mónaco

 

  • Embaixadores da Marca incluem nomes de criadores de tendências da moda e do design. A Vignale Collection para 2016 inclui bolsas para iPads e pastas de trabalho inspiradas nos materiais e acabamentos artesanais Ford Vignale

FordGeneva2016 Edge_Vignale_01_CopyFordGeneva2016 Edge_Vignale_02_CopyFORD KUGA_MS_34Front_04_eciRGB_CopyFORD KUGA_MS_Dashboard_05_FORD_eciRGB_Copy A Ford desvendou hoje no Salão Automóvel de Genebra novos veículos Ford Vignale e serviços exclusivos para clientes que reforçarão o produto de luxo e a experiência de posse.

 

A Ford desvendou o novo Ford Edge Vignale, o primeiro representante da Ford no mercado dos sport utility vehicles (SUV) de luxo na Europa, e o novo Ford S-MAX Vignale. A Ford anunciará preços para o Ford Edge Vignale no final deste ano. O Ford S-MAX Vignale está já disponível para encomenda.

 

Adicionalmente, foi revelado pela primeira vez o Ford Mondeo Vignale na versão de cinco portas, modelo que iniciará a sua comercialização em 2017, bem como um concept do próximo Ford Kuga Vignale.

 

A Ford estreou também novas opções de design que a partir do próximo ano permitirão que os clientes personalizem ainda mais o estilo exterior do Ford Mondeo Vignale

 

A alargada gama Ford Vignale estará disponível para encomenda nos FordStores em toda a Europa e nos concessionários Ford de escolha dos clientes. Os FordStore incorporam Vignale Lounges dedicados que oferecem uma experiência de compra personalizada e apoiada por um Gestor Vignale. A Ford já implementou 300 FordStores e espera completar um total de 500 no início do próximo ano.

 

A Ford também está a lançar um novo serviço de viagens, eventos e serviços direccionados ao estilo de vida que providenciará aos clientes Ford Vignale ofertas de valor e acesso a viagens e actividades de estilo de vida, como experiências de hospitalidade na Exposição de Flores de Chelsea, em Londres e no Grande Prémio de F1, no Mónaco, ou ainda acesso a ‘premières’ VIP no Festival de Cinema de Cannes.

 

“Os nossos clientes têm elevadas aspirações e querem mais da Ford. Em alguns veículos, as versões topo de gama Titanium representam 70 por cento de todas as vendas,” disse Jim Farley, Chairman e CEO da Ford Europa. “Com o Ford Vignale vamos poder oferecer-lhes o melhor da Ford em termos de luxo e serviços pessoais. Essa é a razão por que estamos a expandir desde o Ford Mondeo Vignale aos nossos produtos mais exclusivos como o Edge e o S-MAX, e com o Kuga a chegar logo depois.”

 

Os primeiros embaixadores da marca Ford Vignale, indivíduos altamente bem-sucedidos do mundo da moda, design, arte e tecnologia, e que surgirão nas campanhas de lançamento Ford Vignale nos meios online, imprensa e filmes digitais, são:

  • Joe Casely-Hayford OBE e Charlie Casely-Hayford – a equipa britânica de pai e filho por detrás da marca de moda Casely-Hayford e designers das estrelas
  • Kai Petermann, designer alemão, influenciador do mundo digital e fundador do blog online stilsucht.de

 

Gama de modelos Ford Vignale maior e mais forte

A Ford apresenta o Ford S-MAX Vignale em Genebra num exclusivo tom exterior metálico pérola Vignale Milano Grigio e também em Vignale White Platinum.

 

O Ford Edge Vignale é exposto num castanho metalizado Vignale Ametista Scura e também no tom Vignale White Platinum. Ambos ostentam a grelha de assinatura Ford Vignale de design hexagonal, acabamento escurecido mate e contorno em alumínio polido.

 

Os detalhes exteriores cuidadosamente executados aumentam a exclusividade, neles incluindo-se os faróis de nevoeiro exclusivos do Ford Edge Vignale, uma placa em alumínio cromado, gravada com a assinatura Vignale no portão traseiro do Ford S-MAX Vignale, e jantes de 19 polegadas em alumínio polido, estas presentes em ambos os modelos.

 

O carácter premium dos interiores do Ford S-MAX Vignale e do Ford Edge Vignale é intensificado com estofos acolchoados de formato hexagonal, em couro Windsor, com proeminentes costuras de estilo smoking nos assentos e interiores das portas, propostas em cores Caxemira clara ou num Ébano escuro. O couro em Ébano estende-se ao apoio de braços central, consola de arrumação e ao painel de instrumentos, este último apresentando pormenores em tecido alumínio no lado do passageiro.

 

O Ford Mondeo Vignale, na carroçaria de cinco portas, é mostrado pela primeira vez, juntando-se ao Ford Mondeo Vignale de quatro portas e station wagon lançados no ano passado. Os clientes Ford Mondeo Vignale e Ford S-MAX Vignale contarão com mais conteúdos de personalização dedicados, como jantes e contornos dos faróis de nevoeiro em liga escura e exteriores sem delates cromados adicionais e que serão exibidos no salão de Genebra pela primeira vez.

“O design Ford Vignale exala sofisticação e desportividade premium,” disse Joel Piaskowski, director de design, Ford Europa. “Para os clientes o Ford Vignale é a forma mais individualista de usufruir luxo e expressar o seu estilo.”

 

O Ford S-MAX Vignale, o Ford Edge Vignale e o Ford Mondeo Vignale contam, como equipamento de série comum, com o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 que dispõe de desempenho mais rápido e um ecrã táctil de 8” redesenhado que permite pela primeira vez o controlo por toque ou por gestos.

 

Pressionando simplesmente um botão e dizer "Eu preciso de um café", "Eu preciso de gasolina", e "Eu preciso estacionar", os condutores podem encontrar cafés próximos, estações de serviço ou parques de estacionamento, bem como localizar estações de comboio, aeroportos e hotéis. O sistema, orienta então o condutor para o destino seleccionado através da navegação.

 

Tecnologia ainda mais sofisticada inclui o sistema de Controlo Activo de Ruído da Ford*, que recorre a três microfones estrategicamente colocadas no habitáculo para monitorizar os efeitos do ruído do motor no interior, direccionando ondas de som opostas através do sistema de áudio, de modo a cancelar o ruído da mecânica e melhorar o ambiente geral a bordo. De elevada potência são as opções de motorização eficientes, nelas incluindo-se o bloco bi-turbo diesel 2.0 TDCi de 210 CV da Ford.

 

Ford Kuga Vignale Concept: o futuro dos SUVs

O Ford Kuga Vignale Concept antecipa a antevisão do futuro dos SUVs de luxo da Ford na Europa, usando como base de partida o SUV de médio porte Ford Kuga que está, também ele, a fazer em Genebra a sua estreia num salão automóvel.

 

O Ford Kuga Vignale Concept é apresentado na cor exterior Vignale Palazzo Pearl, um inédito e exclusivo tom pérola, contando com um efeito de acabamento escuro mate nos deflectores da frente e traseiro, contornos dos faróis de nevoeiro e apliques das portas, apresentando uma grelha inferior e inserções nos faróis de nevoeiro em preto brilhante.

 

O interior do Ford Kuga Vignale Concept conta com um tratamento de couro exclusivo nos assentos, portas e painel de instrumentos, costuras pespontadas personalizadas, com o couro a estender-se até o piso da bagageira e interior da porta traseira.

 

Os interiores dos pilares dos vidros e o revestimento do tejadilho vêem-se enriquecidos com Alcantara, dando-lhes um efeito camurça, o porta-luvas, o apoio de braços e a consola de arrumação contam com um tecido suave ao toque e a consola central um acabamento em cinza escuro Opale, de efeito pérola.

 

Quase 4 em cada 5 dos 102.000 Kuga vendidos em 2015 foram especificados com o nível de equipamento de topo Titanium, indicador da elevada procura por variantes de luxo no segmento SUV, antecipada pela IHS, analistas de vendas da indústria, prevendo que este segmento se eleve até uma fatia de 27 por cento do mercado total de veículos na Europa até 2020, bem acima dos 20 por cento registados em 2014.

 

“O nosso Ford Kuga Vignale Concept responde directamente à tendência de crescimento dos SUVs de luxo e representa o melhor da Ford com design, materiais e fabricação premium,” disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, da Ford da Europa. “Vemos grande potencial no alargamento da nossa gama de produtos Ford de topo e de oferecer uma experiência especial que vá ao encontro das crescentes expectativas dos nossos clientes”.

 

Viajar com estilo

Os clientes Ford Vignale valorizam experiências de qualidade e consideram o tempo como o derradeiro luxo. A Ford vai oferecer-lhe um serviço sob medida em toda a Europa para os ajudar a organizar, de modo eficiente viagens e experiências de estilo de vida exclusivas.

 

Disponibilizadas em parceria com a Total Management – uma agência global de eventos, estilos de vida e viagens – o serviço oferecerá uma colecção cuidadosamente seleccionada de experiências aos clientes Ford Vignale.

 

Ofertas exclusivas para teatro, música e eventos desportivos, incluindo o Open francês de ténis que será também oferecido. A Ford irá manter os seus clientes informados das mais recentes e exclusivas viagens e oportunidades de estilo de vida através de uma actualização mensal, efectuada via e-mail, cujo lançamento ocorrerá este mês em toda a Europa.

 

Apresentação dos Embaixadores Ford Vignale
Os novos Embaixadores Ford Vignale são as estrelas na campanha de lançamento Ford Vignale e líderes nas suas áreas e reflectem a paixão da Ford para com o design contemporâneo e o trabalho artesanal de alta qualidade.

 

Joe e Charlie Casely-Hayford são pai e filho, estilistas na vanguarda da moda masculina sob a marca Casely-Hayford. Os Casely-Hayford são a primeira equipa pai/filho a trabalhar activamente no mais elevado estrato da indústria da moda, tendo, em conjunto, desenvolvido o estilo de músicos como Lou Reed, Nas, Sam Smith, The Clash, The xx e dos U2. Em 2007, Joe Casely-Hayford foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) pelos seus serviços para com a indústria da moda.

 

“Escolhemos trabalhar com o Ford Vignale porque sentimos que há uma forte sinergia de marca,” afirmou Joe Casely-Hayford. “Gostámos da ideia de combinar trabalho manual com inovação e tecnologia com tradição. E adoramos a atenção para com os detalhes.”

 

Kai Petermann é o fundador e director criativo da "stilsucht.de" com base em Berlim, um destino online de design de interiores de referência na Alemanha. Um dos maiores influenciadores do mundo digital da Alemanha, o blog de Petermann centra-se em descobertas ao nível do design, ideias para estilos de vida e tecnologias. A Ford anunciará a entrada de novos Embaixadores Ford Vignale para este programa no decurso do presente ano.

 

Assinatura Vignale Collection

A Vignale Collection 2016 reúne um portfólio de projectos criados pelos designers Ford Vignale e inspirados pelo trabalho manual característico e materiais topo de gama, presentes nos modelos Ford Vignale. Disponíveis para avaliação e encomendas nos Vignale Lounges, bem como através de uma loja online dedicada, entre os produtos da Vignale Collection incluem-se uma bolsa em couro para iPad feita à mão e uma pasta de trabalho, ambas reflectindo a distintiva grelha Ford Vignale e o design acolchoado presente nos bancos de concepção artesanal.


Também é possível ver-se um carregador portátil com um acabamento em couro de elevada qualidade, um conjunto de escrita Vignale em couro, integrando uma caneta de tinta permanente Vignale LAMY de design exclusivo, estendendo-se o couro a uma bolsa para documentação de viagem, uma carteira e uma bolsa para óculos de sol. Para além disso, a Vignale Collection integra, pela primeira vez, uma nova gama de notebooks macios, em couro de toque suave.

 

 

BENTLEY NO SALÃO DE GENEBRA

 

Novo gama Mulsanne alarga oferta ao Mulsanne Extended Wheelbase

  • • Novo Flying Spur V8 S com maiores prestações
  • • Exibição do Bentley Bentayga, o primeiro SUV de luxo do mundo, antes das primeiras entregas no mercado europeu
  • • Nova coleção Bentley Motorsport na Boutique da Bentley

 

A nova gama de topo Mulsanne irá ter a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra e, pela primeira vez, a oferta é alargada ao Mulsanne Extended Wheelbase.

Por sua vez, o novo Flying Spur V8 S incrementa ainda mais a sua potência numa berlina que oferece as prestações mais requintadas de todo o mundo.

 Bentley Bentayga_03_fev_2016_CopyBentley Flying_Spur_V8_S_02_fev_2016_CopyBentley Flying_Spur_V8_S_02_fev_2016_CopyBentley Mulsanne_06_fev_2016_CopyBentley Mulsanne_Extended_Whelbase_03_fev_2016_Copy

 

DS NO SALÃO DE GENEBRA

 

A MARCA DS NO SALÃO DE GENEBRA 2016: TECNOLOGIA E REQUINTE, CUNHO DESPORTIVO E DISTINÇÃO

 

DS 3_PERFORMANCE_BRM_CHRONOGRAPHES_16-011-002_CopyDS E-TENSE_16-017-004_CopyDS E-TENSE_16-017-011_Copy

«DS E-TENSE, DS 3 PERFORMANCE, DS 3 PERFORMANCE BRM CHRNOGRAPHES e DS Virtual Vision são, entre outras, apresentações mundiais que encarnam o espírito ‘avant-garde’ da marca DS na 86ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Lançada há um ano neste mesmo certame, a Marca DS apresenta hoje uma gama totalmente renovada, bem como as suas mais recentes criações.Tecnologia e requinte, cunho desportivo e distinção, são palavras-chave do presente e do futuro da DS que os visitantes podem descobrir no seu stand, no Pavilhão 6 da Palexpo, em Genebra, até domingo (dia 13 de março) (…)»

 

NOVA MULTIVAN DA VOLKSWAGEN

 

A nova Volkswagen Multivan PanAmericana

 

• Estreia no Salão Automóvel de Genebra 2016

• Multivan com aptidões off-road

• Flexível e exclusiva

 

A verdadeira liberdade: a nova Multivan PanAmericana não só é capaz de oferecer uma utilização confortável em estrada,

mas possui também a robustez suficiente para uma utilização off-road.

 

Chegou a solução para a nova geração de aventureiros: a nova Multivan PanAmericana combina o conforto da Multivan

com a capacidade off-road de um SUV. Não importa onde pretende ir, a Multivan PanAmericana está à altura do desafio!Volkswagen PanAmericana_01_fev_2016_CopyVolkswagen PanAmericana_02_fev_2016_CopyVolkswagen PanAmericana_03_fev_2016_Copy

 

FELIX DA COSTA TESTOU BMW M 2

ANTÓNIO FELIX DA COSTA TESTOU BMW M 2 EM LAGUNA SECA

 

Recentemente o piloto português esteve presente na pista norte americana de Laguna Seca, onde teve a oportunidade de testar as "aptidões" do BMW M 2.FELIX2 CopyFELIX3 CopyFELIX4 Copy

 

AUDI NO SALÃO DE GENEBRA

 

Jovem e provocador

  • • Ideal para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas
  • • Seis motores, três TFSI e três TDI – com potências compreendidas entre 116 Cv (85 kW) e 190 Cv (140 kW)
  • • Lançamento do Audi Q2 previsto para o Outono de 2016
  • • Q7 e tron 3.0 TDI quattro: primeiro modelo híbrido plug-in da família Audi Q para o mercado europeu
  • • Audi A4 allroad quattro: companheiro perfeito em qualquer situação
  • • Os novos Audi S4 e S4 Avant: no topo dos desportivos
  • • Pura potência: o novo Audi RS Q3 performance

 

Onovo Audi Q2 pode ser utilizado para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas.

O Audi Q2 é um veículo all-round. Jovem e provocante no estilo e com todos os tipos de equipamentos de alta tecnologia a bordo,

agora apresentado ao público no Salão de Genebra.Audi Q2_02_fev_2016_CopyAudi Q2_05_fev_2016_CopyAudi Q2_16_fev_2016_CopyAudi Q2_18_fev_2016_CopyAudi Q2_19_fev_2016_CopyAudi Q2_19_fev_2016_Copy

 

CAETSU

 

CAETSU celebra 90 anos da Robert Hudson em Angola

 

 

 

A CAETSU é a agência responsável pela campanha de aniversário da Robert Hudson, mais antiga e prestigiada empresa angolana no ramo automóvel. A campanha multimeios vai hoje para o ar em Angola e prolongar-se-á por todo o ano.

 

«Se num automóvel, ir dos 0 aos 100, a velocidade do tempo conta, na história da Robert Hudson, dos 0 aos 90, o que conta são os quilómetros de histórias percorridas por cada pessoa que acompanhou o crescimento da marca. E que cresceu com ela». Esta é a base da campanha multimeios desenvolvida pela CAETSU para a angolana Robert Hudson.

 

Desde o seu arranque, em 1926, que o conta-quilómetros da Robert Hudson não pára de contar. Inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Luanda, a Robert Hudson é a mais antiga e prestigiada empresa angolana no ramo automóvel. Adquirida em 1990 pelo Grupo Salvador Caetano, conta atualmente com 250 colaboradores, convidados de honra no evento comemorativo de hoje, onde, juntamente com os principais clientes, parceiros e representantes da Ford Motor Company, celebrarão os 90 anos da companhia.

 

«É para nós um privilégio trabalhar com uma marca de referência como a  Robert Hudson/Ford, ter a oportunidade de desenvolver a campanha institucional dos seus 90 anos e integrar a história de Angola», explica Sérgio Leitão, diretor geral da CAETSU. «A aposta da CAETSU na internacionalização em países como Angola e Moçambique é cada vez mais uma realidade e esta campanha reflete o nosso empenho em marcar a diferença no continente africano», continua. 

 

 

NOVO SCENIC DA RENAULT

 

NOVO SCÉNIC, A RENAULT REDEFINE O MONOVOLUME

 

Em 1996, a Renault inventava o monovolume compacto, com a primeira geração do Scénic. Vinte anos depois, a Renault redefine o conceito.

O Novo SCÉNIC é um monovolume com design moderno e uma forte personalidade, que proporciona um enorme prazer a quem o compra, bem como conforto a toda a família.

O design do Novo Renault SCÉNIC, extremamente sedutor, rompe com os códigos convencionais dos monovolumes: proporções inéditas, com rodas de 20 polegadas exclusivas e uma carroçaria bicolor que se destaca no segmento.

Fiel ao seu ADN, o Novo SCÉNIC responde às expetativas das famílias e reforça a modularidade responsável pelo sucesso das gerações anteriores. O sistema One Touch Folding proporciona ainda mais facilidade no dia-a-dia.

O Novo SCÉNIC também dispõe de equipamentos dignos do segmento superior, como a tecnologia MULTI-SENSE, o R-LINK 2 com um grande ecrã de 8,7 polegadas e o head-up display a cores.

Adicionalmente, esta quarta geração propõe uma oferta Diesel elétrica, com o Hybrid Assist.

O Novo SCÉNIC também estará disponível em versão longa, a revelar antes do verão. Estes novos monovolumes começarão a ser comercializados, na Europa, até ao fim do ano.Novo Scenic_1_CopyNovo Scenic__Copy

 

NOVOS MEGANE DA RENAULT

 

NOVOS RENAULT MÉGANE SPORT TOURER E MÉGANE SPORT TOURER GT: O TRUNFO DA MODULARIDADE

 

As linhas são modernas, elegantes e distintas e, em relação à versão berlina, é a modularidade que é o grande trunfo do Novo Renault Mégane Sport Tourer.

O novo Renault Mégane Sport Tourer impressiona pela irrepreensível qualidade dos materiais e dos acabamentos, pelos equipamentos tecnológicos, pelo conforto, pelo comportamento dinâmico e por uma completa e diversificada gama de motores.

O Novo Mégane oferece uma condução conectada graças ao R-Link 2, verdadeiro centro de controlo, com um tablet vertical de 8,7 polegadas; uma condução personalizável com o auxílio da tecnologia Multi-Sense e uma condução segura, graças às mais avançadas ajudas à condução facilmente utilizáveis, através das informações exibidas no head-up display a cores.

Na versão GT, o sistema 4Control, uma estreia mundial no segmento, associado às ligações ao solo otimizadas pelos engenheiros da Renault Sport, oferece um prazer de condução inédito para uma break, pela performance desportiva e dinâmica que proporciona.

As qualidades dinâmicas, mas também familiares do Novo Mégane Sport Tourer, associadas a uma gama de motores que responde plenamente a todas as necessidades – com potências entre os 90 e os 205 cavalos – fazem desta break uma das grandes referências do segmento.

A chegada ao mercado nacional do Novo Mégane Sport Tourer está prevista para Setembro.Novo Mgane_Sport_Tourer__interior_CopyNovo Renault_Mgane_Sport_Tourer_1_CopyNovo Renault_Mgane_Sport_Tourer_2_Copy

 

SALÃO DE GENEBRA - SUPER CARROS

SALÃO DE GENEBRA - SUPER CARROS

 

Vgen1 Copygen2 Copygen3 Copygen4 Copygen5 Copygen6 Copygen7 Copygen8 Copygen9 Copygen10 CopyVejam caros leitores estes são apenas dez  dos super carros presentes no Salão de Genebra

 

A VOLKSWAGEN NO SALÃO DE GENEBRA

 

Extraordinário novo motor, maior personalização, integração para smartphones

 

• O up! TSI com um novo motor turbo de 90 Cv e otimizadas características de condução

• Novo up! beats com um sistema de som da BeatsAudio™ e uma potência de 300 watt

• T-Cross Breeze: fascinante concept SUV descapotável que vem dar vida à categoria de carros compactos

 Volkswagen T-Cross_Breeze_concept_04_fev_2016_CopyVolkswagen T-Cross_Breeze_concept_07_fev_2016_CopyVolkswagen T-Cross_Breeze_concept_14_fev_2016_CopyVolkswagen up_beats_06_fev_2016_Copy

 

GOOD YEAR APRESENTA

Goodyear apresenta IntelliGrip, um protótipo de pneu com tecnologia de sensores para veículos autónomos

 

Solução inteligente pode tornar os veículos autónomos ainda mais seguros para condutores e peões

 

Hoje, no Motor Show Internacional 2016 de Genebra, a Goodyear apresentou a sua visão de pneus de suporte para a primeira geração de veículos autónomos. O protótipo IntelliGrip da Goodyear, com tecnologia avançada de sensores, foi concebido para suportar os sistemas de controlo de veículos autónomos. Dado que esta nova condição de veículos depende dos dados de outros veículos, condutores, peões e cidades inteligentes, pneus como o concetual Goodyear IntelliGrip podem desempenhar um papel crucial na troca de informações.

 

De acordo com um estudo do Fórum Económico Mundial, as cidades esperam que os veículos autónomos se tornem uma realidade nos próximos 10 anos[1]. Além disso, o J.D. Power 2015 U.S. Tech Choice Study[2] conclui que os consumidores atribuem grande importância à tecnologia de proteção contra colisões na sequência das alterações na indústria automóvel.

 

“A redução sustentada da interação e intervenção do condutor nos veículos de condução automática significa que os pneus irão desempenhar um papel ainda mais importante, uma vez que são o único ponto de contato à estrada,” afirmou Joseph Zekoski, Vice-presidente e Diretor Técnico da Goodyear. “Os pneus concetuais da Goodyear desempenham uma função dual no futuro, como plataformas criativas para alargar as fronteiras do pensamento convencional e como bancos de ensaios para as tecnologias de nova geração.”

 

Devido à sua avançada tecnologia de sensores e banda de rodagem especialmente concebida, o protótipo de pneu Goodyear IntelliGrip pode perceber inúmeras condições rodoviárias, incluindo a superfície da estrada e a meteorologia. O IntelliGrip utiliza ainda a avançada tecnologia de desgaste ativo, baseada na tecnologia de sensores do sistema de monitorização da pressão dos pneus e de desgaste ativo da Goodyear, para avaliar o estado do pneu e do veículo. A Goodyear desenvolveu algoritmos especiais para considerar variáveis como a pressão de enchimento e a temperatura dos pneus no sentido de obter uma melhor estimativa do estado dos pneus e, em consequência, otimizar o sistema de controlo autónomo do veículo.

 

Para além de sentir as condições do pneu e da estrada, este pneu comunica ainda com o computador central do veículo, o que deve contribuir para melhorar o desempenho da condução e a segurança. Quando o pneu sente que a superfície da estrada está molhada ou escorregadia, o veículo autónomo adapta a sua velocidade. Adicionalmente, deve encurtar a distância de paragem, melhorar a reação em curva, otimizar a estabilidade e até mesmo os apoiar sistemas de prevenção de colisões.

 

Goodyear está a trabalhar com um conjunto de fabricantes de automóveis para adaptar esta tecnologia às necessidades, melhorando a conectividade com funcionalidades como sistemas eletrónicos de controlo da estabilidade, sistemas de controlo de travagem e sistemas de controlo da suspensão.

 

O microchip do IntelliGrip foi desenvolvido com a Huf, um dos principais fabricantes de sistemas de bloqueio mecânicos e elétricos, sistemas de monitorização da pressão dos pneus e sistemas telemáticos para a indústria automóvel em todo o mundo.

 

Para obter mais informações sobre a Goodyear no Motor Show Internacional de Genebra, visite o stand 2056 no Pavilhão 2 Siga-nos no Twitter @Goodyearpress e adira ao grupo ThinkGoodMobility no LinkedIn. Todos os materiais de imprensa estão disponíveis para serem descarregados em news.goodyear.eu.

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate ou a as contas de Facebook Twitter.D75 8278m_HD.jpga_Copy

 

GOOD YEAR LANÇA

 

Goodyear lança Eagle F1 Asymmetric 3, o novo pneu de ultra elevado desempenho

 

  •  Novo pneu de verão com desempenho de ultras prestações (UHP) oferece uma distância de travagem 2,6 metros mais curta em estradas molhadas¹

 

  •  Para o seu desenvolvimento foram realizados 1.200 testes em estrada, 3.800 em centros de provas e um total de 330.000 quilómetros

 

 

Goodyear anuncia o seu novo pneu de verão, o Eagle F1 Asymmetric 3. Este pneu de desempenho ultra elevado (UHP) oferece uma distância de travagem mais curta em estradas secas e molhadas[1] para ajudar os condutores a manter o controlo e a disfrutar da viagem. Os primeiros êxitos obtidos em testes da gama Eagle com excelentes prestações de travagem, resposta e controlo, tanto em seco como conduções de chuva, assim como o seu reconhecido historial como equipamento original tornam-no na melhor opção premium da Goodyear.

 

O segmento de pneus de desempenho ultra elevado esta claramente em crescimento[2] e é expectável que esta tendência continue com uma taxa de crescimento anual entre 2015 e 2020 superior a 3%². Neste período de tempo, espera-se que o mercado cresça mais de nove mil unidades², essencialmente por via do crescimento do parque automóvel nos segmentos de veículos C, D e E (carros médios, executivos, grandes e de luxo) que estão a ser cada vez mais equipados com pneus com classificação UHP[3].

 

O Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear redefine o desempenho dos pneus para potentes berlinas e carros desportivos bem como as expectativas dos seus condutores. Fizeram-se esforços significativos no sentido de otimizar o pneu do ponto de vista de segurança e desempenho. Mais de 36.000 horas de trabalho de engenharia foram dedicadas ao desenvolvimento do pneu, incluindo mais de 5.000 testes, 1.200 testes na estrada e 3.800 em cinco centros de teste em cinco países, cobrindo 330.000 quilómetros.

 

  1. 1. Active Braking Technology

Uma característica crucial é a tecnologia ativa de travagem que aumenta a superfície de contacto e a aderência, reduzindo assim a distância no momento de travar.

 

 

  1. 2. Grip Booster Technology

Além disso, o novo composto e garante aumento de aderência no movimento e a travagem e conta com uma resina adesiva que proporciona um forte agarre reduzindo a distância em travagem e melhorando o manuseamento em superfícies secas e molhadas.

 

 

  1. 3. Reinforced Construction Technology

A nova tecnologia de construção reforçada aumenta a precisão da condução e a durabilidade graças a uma estrutura mais leve e resistente que melhora a circulação, o comportamento em curva, o desgaste do piso e a eficiência de combustível.

 

 

O teste independente realizado pela TÜV Süd[4] encomendado pela Goodyear confirmou os principais pontos fortes do pneu. Os resultados mostram que o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear oferece uma distância de travagem 2,6 metros mais curta (que supõe uma melhoria de desempenho 9% superior) em estradas molhadas do que a média dos três principais concorrentes. A distância de travagem em estradas secas é 1,3 metros mais curta (desempenho 4% superior) e o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear demonstra um desempenho em estrada molhada 4% superior à média dos três concorrentes principais. Os resultados mostram igualmente uma resistência ao rolamento 10,9% superior do que a média dos três principais concorrentes e o pneu possui o segundo melhor comportamento de resistência ao rolamento das marcas de pneus testadas[5].

 

Estamos muito satisfeitos pelo facto de o teste da TÜV confirmar que o Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear obteve excelentes resultados de travagem[6]sobretudo nas situações mais complicadas como sucede com a chuva”, refereAlexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing de pneus de turismo na EMEA da Goodyear.“No fim de contas, a travagem é a primeira necessidade do consumidor[7], e particularmente importante para os condutores de carros de elevado desempenho.”

 

O novo Eagle F1 Asymmetric 3 da Goodyear estará disponível em 41 medidas de 17 a 20 polegadas a partir de janeiro de 2016. A gama ficará completa com a maioria dos tamanhos até março de 2016.

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 D75 7895m_HD_CopyD75 7902m_HD_CopyD75 8050m_HD_Copy

 

MERCEDES ESCOLHE LISBOA PARA APRESENTAÇÃO

 

Lisboa foi a cidade escolhida este ano para a apresentação mundial a imprensa do novo Classe E, modelo que em 2016 entra na sua 10ª geração. Ao longo de três semanas em março, e tendo como base das operações Lisboa, mais de 500 jornalistas, provenientes de mais 53 países, irão passar pela capital Portuguesa para conhecerem e ensaiarem o mais recente modelo da Mercedes-Benz num cenário que terá lugar entre Lisboa, Estoril e Setúbal.”Classe E_1_CopyClasse E_2_CopyClasse E_3_CopyClasse E_4_Copy

 

48 HORAS PEUGEOT

 

Ultimam-se os preparativos para nova edição das «48H PEUGEOT», a realizar nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de março. Com base no sucesso das anteriores operações, a PEUGEOT Portugal e a Rede de Concessionários da Marca preparam, assim, quatro dias em que todos os actuais e potenciais clientes PEUGEOT poderão conhecer e usufruir das oportunidades verdadeiramente vantajosas e exclusivas desta campanha. As necessárias marcações de visitas deverão fazer-se em www.48horas.peugeot.ptOperacao 48H_PEUGEOT_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GRUPO DE IMAGENS

 

Grupo de imagens mais detalhadas do novo Fiat 124 Abarth, ressuscitado e apresentado pela primeira vez no salão de Genebra.945276 10153257427341688_5553410810513390370_n_Copy10660099 10153259607496688_4777993633190774893_n_Copy12705520 10153259607501688_3290593955597275336_n_Copy12705520 10153259607506688_2463741888017248963_n_Copy12798892 10153257427041688_8675457485753450553_n_Copy12801195 10153257427166688_6069866726706426503_n_Copy12813946 10153257427601688_528003660499615448_n_Copy

 

NOVO DUNLOP SPORT MAXX

Novo Dunlop Sport Maxx RT2 assegura aderência, deslocação e precisão de direção

 

  •  Dunlop apresenta o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), especializado em aderência e precisão de direção
  •  Excelente deslocação em piso seco segundo os resultados do teste  independente TÜV ¹
  •  Sport Maxx RT2 escolhido pela Radical para o seu mais recente super desportivo

 

Dunlop apresenta o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2, sucessor do multipremiado Sport Maxx RT. Aprovado no teste independente TÜV[1] encomendado pela Dunlop, o pneu demonstra excelente aderência e deslocação e permite obter tempos por volta mais rápidos em pista de ensaios do que o seu antecessor[2].

 

Fiel ao ADN da marca, o pneu foi desenvolvido em linha com a filosofia da marca “Forever Forward”, que consiste em criar experiências de condução entusiasmantes. Além disto, o longo historial da Dunlop em competição, incluindo vitórias em provas abertas de resistência, constitui um recurso e uma fonte de inspiração excelentes para desenvolver o novo Sport Maxx RT2.

O pneu é especializado em  aderência e precisão de direção segundo os  resultados do Teste independente TÜV Süd Benchmark ¹, pelo que é ideal para situações de extrema exigência. Do teste resultou um tempo por volta 1,3% melhor do que a média dos quatro principais concorrentes em pista molhada e deslocação em piso seco 4,1% melhor do que a média dos quatro principais concorrentes¹. O pneu revelou-se igualmente 5,6% melhor no teste em círculo sobre piso molhado¹. Além disto, segundo um teste DEKRA encomendado pela Dunlop, o Sport Maxx RT2 apresentou um desgaste no eixo mais agressivo 34% melhor do que a média dos principais concorrentes[3].

 

Principais características técnicas:

  •  Composto do banda revolucionário, com resina de tração à base de resina natural para maximizar a aderência em estradas molhadas e secas.
  •  Blocos grandes nos ombros exteriores, proporcionando melhor aderência em curva em comparação com o seu antecessor.
  •  Blocos de travagem reforçada, permitindo reduzir as distâncias de travagem, sobretudo a velocidades elevadas, em comparação com o seu antecessor.
  •  Cabo do seccionador ultra resistente, proporcionando maior feedback da estrada e uma condução precisa em comparação com o seu antecessor, inspirado na experiência vencedora da Dunlop na mais dura prova de 24 horas no extenuante Nordschleife de N ürburgring.

 

Este é o pneu de desempenho ultra elevado ideal para condutores exigentes que procuram experiências de condução únicas”, comentaAlexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing do Consumidor da Goodyear Dunlop para a Europa. “E os resultados dos testes confirmam que conquistamos uma posição forte no segmento UHP”.

 

Este pneu pneu foi escolhido como equipamento de série para estrada em um dos automóveis mais radicais à venda. A Radical, conhecida pelos seus carros de competição, escolheu o Sport Maxx RT2 da Dunlop para o modelo 2016 RXC Turbo. Este carro tem a influência e inspiração do modelo contemporâneo Le Mans Prototype e apresenta uma potência superior a 500 cavalos. A carroçaria muito evoluída do ponto de vista aerodinâmico e as abas laterais permitem obter uma força descendente ao nível da competição, pelo que o RXC Turbo está  preparado para correr em pista – mas com a capacidade de conquistar as estradas normais mais exigentes depois de uma grande prestação no circuito.

 

A gama de tamanhos vai de 17 polegadas a 21 polegadas (como se pode ver no Quadro abaixo), e 80% dos tamanhos estarão disponíveis em março de 2016.

 

 

Para obter mais informações sobre a Goodyear no Motor Show de Genebra, visite-nos no stand 2056 no Pavilhão. Siga-nos em @Goodyearpress

 

 

Sobre a Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é socio técnico da BMW Motorsport e da AMG Customer Motorsport.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. 2013 foi o ano do 125ºaniversário da Dunlop e introdução do fundador de pneus.

 

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013, os campeões de LMP2 em Le Mans nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e também na corrida de 24H de Nürburgring, usaram Dunlop. 2014 viu como as equipas de LMP2 de Dunlop se encontravam no Pódio de Le Mans e no título das European Le Mans Series (ELMS),

 

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de estrada da Dunlop são específicos para a montagem em veículos de muitas marcas como Jaguar, Audi, Mercedes Volkswagen, Renault e BMW.

 

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.eu ou as nossas contas de Twitter Facebook.

 

 

GOOD YEAR REVELA EAGLE 360

 

Goodyear revela Eagle-360: conceito visionário de pneu para veículos autónomos do futuro

Pneu concetual único e de forma esférica promove ao máximo a capacidade de manobra, segurança e conectividade

 

Com um histórico de 117 anos a fabricar pneus, a Goodyear apresenta hoje uma visão de pneu do futuro radicalmente diferente dos pneus de hoje – uma esfera.

 

Goodyear desvendou o seu mais recente pneu concetual, o Eagle-360, no Motor Show Internacional de Genebra. Impresso em 3-D, o pneu esférico destaca a visão da Goodyear para o futuro e apresenta uma solução inspiradora para os próximo anos em que se espera que a condução autónoma esteja mais generalizada.

A título de exemplo, os resultados de um estudo recente da Navigant Research, estimam que em 2035 sejam vendidos anualmente em todo o mundo 85 milhões de veículos autónomos[1]. Segundo o J.D. Power 2015 U.S. Tech Choice Study, a principal preocupação dos consumidores em relação aos carros autónomos é a garantia de segurança pela tecnologia.[2]

“A redução sustentada da interação e intervenção do condutor nos veículos de condução automática significa que os pneus vão desempenhar um papel cada vez mais importante como elo de ligação principal à estrada,” afirmou Joseph Zekoski, Vice-presidente sénior e Diretor

 

Técnico da Goodyear.“Os pneus concetuais da Goodyear desempenham uma função dual no futuro como plataformas criativas para alargar as fronteiras do pensamento convencional e como bancos de ensaios para as tecnologias de nova geração.”

 

Forma esférica proporciona máxima capacidade de manobra e segurança

A forma exclusiva do Goodyear Eagle-360 vai contribuir para a segurança e a capacidade de manobra correspondendo às exigências de uma mobilidade autónoma. A forma esférica do pneu é crucial para obter máxima capacidade de manobra. Os pneus de orientação múltipla movimentam-se em todas as direções, aumentando a segurança dos passageiros e resolvendo as limitações de espaço. A tecnologia ativa permite que o pneu se movimente conforme as necessidades para diminuir a derrapagem resultante de perigos potenciais, como “gelo negro” ou obstáculos inesperados, contribuindo assim para manter uma trajetória segura.

 

Além disto, a forma esférica do Goodyear Eagle-360 proporciona um percurso suave ao criar um movimento lateral fluido que ajuda o carro a ultrapassar um obstáculo sem alterar a direção de condução.

 

Finalmente, dado que o pneu permite fazer viragens de 360 graus, pode ajudar a resolver eventuais restrições de estacionamento no futuro, dado que os carros equipados com pneus esféricos necessitam de menos espaço para entrar nos lugares de estacionamento. Assumindo que as áreas públicas de estacionamento desempenham as mesmas funções, esta característica pode aumentar muito a capacidade das mesmas sem aumentar o espaço.

Ligação por via de levitação magnética

A ligação do pneu concetual Goodyear Eagle-360 com a carroçaria do carro faz-se por levitação magnética. O pneu está suspenso do carro por campos magnéticos, à semelhança dos comboios de levitação magnética, oferecendo mais conforto ao passageiro e menos ruído.

 

“Embora seja apenas um pneu concetual, revela algumas das mais inovadoras ideias da Goodyear e de que forma podem ser abordadas certas necessidades dos condutores do futuro. Com base em estudos recentes que realizamos[3], sabemos que os condutores jovens procuram carros inteligentes e sustentáveis para integrarem a mobilidade do futuro e que dão grande importância à fiabilidade e à segurança.4 Acreditamos que o pneu concetual Eagle-360 pode constituir uma solução segura e sustentável para o nosso consumidor final que irá muito provavelmente conduzir carros autónomos no futuro,” comenta Carlos Cipollitti, Diretor do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo. “Esperamos também que funcione como inspiração para a indústria automóvel já que continuamos a procurar soluções para o futuro, juntos.”

Sensores asseguram a conectividade com o carro e aumentam a segurança

Goodyear desenvolveu outra característica para otimizar as condições de condução em veículos autónomos, a conectividade, concretizada em três aspetos. Primeiro, os sensores no pneu concetual Eagle-360 registam as condições da estrada, incluindo superfície rodoviária e meteorologia, e transmitem estas informações ao veículo e a outros carros para melhorar a segurança. Em segundo lugar, beneficiando da tecnologia da Goodyear de desgaste do piso e monitorização da pressão, os sensores no Eagle-360 registam e regulam o desgaste do pneu para aumentar a quilometragem. Finalmente, como o piso é produzido numa impressora 3-D, torna-se possível personalizar o pneu com base na região onde o condutor vive.

Biomimetismo – inspirado pela natureza

Os elementos do Eagle-360 apresentam biomimetismo, a imitação da natureza, um princípio que a Goodyear utiliza muitas vezes nos seus modelos. O piso mimetiza o modelo do coral-cérebro, e os seus blocos multidirecionais e sulcos contribuem para garantir uma área de contacto segura. O fundo do sulco tem os mesmos elementos de uma esponja natural, que endurece quando está seca mas amolece quando se molha, o que oferece um desempenho de condução adequado e resistência à aquaplanagem. Esta textura absorve ainda a água na estrada e ejeta a água da área útil de contacto do pneu graças à força centrífuga, diminuindo o risco de aquaplanagem.

 

Para obter mais informações sobre a Goodyear no Motor Show Internacional de Genebra, visite-nos no stand 2056 no Pavilhão 2. Siga-nos em Twitter @Goodyearpress e adira ao grupo ThinkGoodMobility no LinkedIn. Todos os materiais de imprensa estão disponíveis para serem descarregados em news.goodyear.eu.

 

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate ou a as contas de Facebook Twitter.GY Eagle_360HD_CopyGY Eagle_360_HD250x200_Copy

 

HERTZ LANÇA CAMPANHA ESPECIAL

 

HERTZ LANÇA CAMPANHA ESPECIAL PARA SÓCIOS ACP

 

 

No âmbito da sua parceria exclusiva com o ACP – Automóvel Club de Portugal - a Hertz lançou uma campanha especial para os Sócios deste clube. Até 15 de Março, estes clientes poderão planear a sua viagem em família por apenas 65€/dia, alugando uma viatura daHertz Family Collection.

 

Norte, Centro ou Sul do país? Reúna a família e escolha o destino de eleição! Com o conforto e versatilidade dos veículos da Family Collection, o sucesso da viagem está garantido! Com esta campanha especial poderá alugar uma viatura do grupo E (Nissan Qashqai ou similar) e usufruir de um preço diário especial de 65€. Para tal, basta mencionar o código CDP 895409 no momento da reserva.

As reservas deverão ser efetuadas até 15 de Março e o levantamento da viatura terá de ser realizado entre 15 de Março e 15 de Abril.*

 

Com a Hertz Family Collection, está garantida a diversão para todos!

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Annual General Meeting of Porsche SE scheduled for 29 June 2016

 Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart (“Porsche SE“), has rescheduled its Annual General Meeting for the fiscal year 2015 for 29 June 2016. The Annual General Meeting takes place – as in previous years – in the Porsche-Arena and Hanns-Martin-Schleyer-Halle in Stuttgart. Shareholders will be informed about further details with their invitation to the Annual General Meeting in due course. The Annual Press Conference is scheduled for 29 April 2016 in Stuttgart. An invitation to media representatives will be sent separately.

The postponement of both dates was previously necessary due to remaining open questions relating to the consequences of the emissions issue and the resulting valuation issues for the reporting of the annual results of Volkswagen AG, Wolfsburg. As a consequence of the capital stake of currently 30.8 percent Porsche SE holds in Volkswagen AG, the reporting of the annual results of Volkswagen AG is a necessary precondition for the preparation of the annual results and group profit of Porsche SE.

 

BOSCH E UNIVERSIDADE DO MINHO

 

Primeiro-ministro na assinatura de novo contrato de I&D entre Bosch e UMinho

  Investimento de cerca de 55 milhões de euros até 2018 e previsão de contratação de mais de 90 engenheiros e 170 bolseiros

António Costa, primeiro-ministro estará esta sexta-feira, dia 4, em Braga, na oficialização da segunda fase do projeto de Investigação e Desenvolvimento (I&D) realizado em parceria pela Bosch Car Multimedia Portugal e a Universidade do Minho (UMinho). O projeto, considerado pelo Governo como sendo de interesse estratégico nacional, tem como foco o desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade. Prevê, ainda, um investimento de cerca de 55 milhões de euros e o registo de 22 patentes até 2018.

A cerimónia de assinatura do protocolo terá início às 09h30, com uma visita do primeiro-ministro às instalações da Bosch em Braga, seguida da assinatura do protocolo às 10h45, no salão medieval da reitoria da UMinho. Estarão presentes o reitor da UMinho, António M. Cunha, os administradores da Bosch, Carlos Ribas e Lutz Welling, bem como um alto representante da AICEP.

A primeira fase da parceria de I&D entre a Bosch e a UMinho contou com um investimento de 19 milhões de euros entre 2012 e 2015, permitindo o registo de 12 patentes. A segunda fase da parceria – denominada “Innovative Car HMI” – prevê o investimento de cerca de 55 milhões de euros, e vai exigir a contratação de mais de 90 novos engenheiros pela Bosch, com diferentes especializações para a área de Investigação e Desenvolvimento, e 170 bolseiros de diferentes Escolas da UMinho. Serão, no total, mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar exclusivamente no projeto.

Para o reitor da UMinho, António M. Cunha, esta parceria é "o resultado do sucesso da colaboração dos últimos anos”, acrescentando que “a Bosch desafiou a UMinho para um novo, ambicioso e exigente programa de desenvolvimento, baseado em dois projetos de inovação – o INNOVCAR e o iFACTORY –, iniciados em julho de 2015. São dois grandes projetos na fronteira do conhecimento nos domínios da realidade aumentada; da condução autónoma; da interface homem-máquina; da flexibilidade produtiva e inteligente: novas metodologias de conceção de dispositivos eletrónicos e do controlo de processos”, realçou.

A Bosch está a investir em inovação como estratégia de consolidação do negócio no país. Nos últimos anos, conseguiu trazer para Braga novos projetos de I&D, incluindo, mais recentemente, o desenvolvimento de software. Hoje desenvolve não apenas soluções para a divisão de Multimédia Automóvel, onde é a principal fábrica no mundo, mas também para outras divisões da Bosch, como é o caso dos sensores de ângulo de direção do ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade).  “Portugal é um parceiro estratégico para a Bosch. A nossa aposta na I&D acaba por ser também uma força motriz para o crescimento da produção em Portugal, como mostram as previsões de crescimento das vendas, que devem ultrapassar os mil milhões de euros já em 2016, e o plano de contratar 1.000 colaboradores até 2018.”, afirma Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal.

A Bosch é pioneira no desenvolvimento de soluções para a “Indústria 4.0”. Neste âmbito a Bosch e a UMinho estão a desenvolver e implementar nas instalações fabris em Braga uma estratégia de inovação integrada que envolve a I&D de novos materiais e dispositivos para controlo da qualidade, industrialização, fabrico e gestão integrada e inteligente da fábrica.

 

HONDA EM GENEBRA

 

O PROTÓTIPO DO CIVIC HATCHBACK REDEFINE O MODELO BASE DA HONDA PARA O MERCADO EUROPEU

 

  • Protótipo da próxima geração do Civic hatchback em estreia global no Salão Automóvel de Genebra de 2016
  • Novo design de postura mais assertiva e provocadora, estabelece a 10ª geração deste modelo como o Civic mais desportivo de sempre
  • Proporções baixas e largas e maior distância entre eixos deixam antever uma condução de excelente dinâmica e fantástico espaço interior
  • Primeiro veículo europeu equipado com os novos motores Honda a gasolina de 1.0 litros e 1.5 litros VTEC TURBO
  • Melhorias introduzidas no actual motor diesel 1.6 litros i-DTEC
  • O novo Civic hatchback vai estar disponível no início de 2017 e será fabricado nas instalações da Honda of the UK Manufacturing (HUM)

 

A próxima geração do Civic hatchback vai ser apresentada em estreia global no 86º Salão Internacional de Genebra de 2016.

O design deste protótipo deixa antever alterações significativas em relação às anteriores versões deste modelo fulcral da Honda para o mercado europeu, com foco num design provocante e condução de dinâmica recompensadora.

 

Jean-Marc Streng, Director-Geral da Divisão Automóvel da Honda Motor Europe, comentou:

"O Civic é um modelo-base para a Europa, com vendas fortes e tradição de fabrico nesta região.

Para muitos clientes do mercado europeu, o Civic é sinónimo da marca Honda.

Este novo Civic hatchback dá continuidade a esta tradição e esperamos que continue a ser um modelo-chave em termos de volume de vendas para o mercado Europeu.

Estamos muito entusiasmados com o desenvolvimento da nova geração deste modelo e com a sua introdução no início de 2017.

 

 

 

 

  1. 1.Um design distinto e um Civic mais desportivo

O novo Civic hatchback vai ser 30 mm mais largo, 20 mm mais baixo e 130 mm mais comprido do que a geração actual.

As novas jantes e pneus são mais largos e conferem uma postura mais segura. Por outro lado, a maior distância entre eixos, as reduzidas distâncias entre as extremidades dos pára-choques dianteiro e traseiro e o centro de cada eixo, bem como o habitáculo esguio, oferecem uma aparência exterior muito dinâmica.

A frente, com menor distância da face do pára-choques ao eixo e as grandes entradas de ar mantêm a interpretação característica, incisiva e agressiva da parte frontal dos membros de quatro rodas da família Honda.

Os faróis de LEDs e as luzes de presença diurnas fluem por baixo do capot arrojado e esculpido e terminam nos guarda-lamas mais acentuados

As formas da carroçaria, esguias e inclinadas para trás, encontram continuação nas laterais do carro, com linhas forjadas que incorporam os puxadores exteriores das portas, antes de culminarem nos distintos farolins traseiros de LEDs de formato em C.

Uma segunda linha inferior acrescenta um toque elegante e de carácter que percorre toda a parte lateral, nascendo num ponto atrás das cavas das rodas dianteiras, atravessando as portas e mergulhando finalmente nas cavas das rodas traseiras, desta forma, destacando a postura avançada e agressiva do carro.

Atrás, o pára-choques possui vincos angulares e aberturas de ventilação concebidos para reflectirem a natureza agressiva do estilo do resto do veículo.

Daisuke Tsutamori, Líder de Projecto da 10ª geração do Civic, comentou o aspecto estético do carro e deixou-nos uma ideia de como este design distinto foi concebido e implementado: “sabíamos que teríamos de criar um design exterior apelativo e que se destacasse dos demais, desafiando o estilo convencional do automóvel compacto europeu, mas mantendo-se fiel aos valores básicos do Civic original.

O resultado é uma união entre design distinto e desportivo, num conjunto com uma condução de dinâmica mais que excelente e uma versatilidade muito prática.”

 

  1. 2.Novas motorizações turbo oferecem melhor experiência de condução

O novo Civic Hatchback vai estar equipado com três motorizações:

Motores de 1.0 litro e 1.5 litros i-VTEC a gasolina e uma unidade 1.6 litros i-DTEC diesel revista.

O Civic vai ser o primeiro modelo europeu a estar equipado com as duas mais recentes unidades a gasolina da Honda

Estes novos motores também pertencem à crescente gama tecnológica da Honda denominada Earth Dreams e irão oferecer performances dinâmicas, potência de topo e excelente economia de combustível para as suas cilindradas.

Com base numa arquitectura completamente nova e recorrendo aos mais recentes sistemas turbo, estas novas unidades a gasolina estão equipadas com a tecnologia de comando variável das válvulas, para reduzir o atrito e obter as melhores performances, tanto de potência, como de prestações ambientais.

Os turbo compressores de baixo momento de inércia e altas capacidades de resposta, em conjunto com a tecnologia de injecção directa de combustível oferecem um bom equilíbrio entre alta potência e elevado binário, mais do que nos motores convencionais normalmente aspirados.

Juntamente com os dois novos motores a gasolina - e em exclusivo para o mercado Europeu - vai estar disponível uma versão revista do motor 1.6 litros i-DTEC diesel.

Esta unidade turbo-diesel com injecção common-rail incorpora diversas tecnologias de redução do atrito e de redução das emissões e dos consumos.

O motor está equipado com um turbo compressor pequeno mas muito eficiente, uma válvula EGR (de recirculação dos gases de escape) de baixa pressão e cabeça de motor com aberturas de admissão de elevado fluxo e grande efeito de remoinho.

A nova cambota mais delgada e leve, feita em material mais robusto e o bloco fundido integralmente em alumínio, de topo aberto e elevada compressão tornam este motor numa unidade muito leve e com elevada durabilidade.

 

  1. 3.A 10ª geração Civic vai ser fabricada na Europa e exportada globalmente

As instalações de fabrico da Honda na Europa, a Honda of the UK Manufacturing (HUM), serão o ponto central da produção global da 10ª geração do Civic hatchback.

A Honda já confirmou um investimento de 270 milhões de Euros em novas tecnologias e processos de produção como preparação para o fabrico do novo modelo, que será exportado para todo o mundo, incluindo os EUA.

Este investimento faz parte de uma visão a longo prazo para a fábrica da Europa nas operações globais da Honda.

Jason Smith, Director da HUM, comentou:" Ao estabelecer a HUM como instalações globais de produção do novo Civic hatchback, a Honda vem mais uma vez demonstrar o seu compromisso a longo prazo para com as suas operações de fabrico no Reino Unido e na Europa.

Isto é incrivelmente importante para a HUM e é uma recompensa para com o empenho e o esforço de todos os colaboradores da Honda nos últimos anos.

Sendo as instalações globais de produção do novo Civic hatchback, iremos decerto aproveitar ao máximo a oportunidade de exportação deste modelo, não só para os nossos clientes no velho continente, mas também para os principais mercados globais."

 

 

 

 

TOYOTA E SPEA

 

Meia centena de voluntários unem-se em ação de preservação das aves na Barrinha de Esmoriz

Toyota e SPEA celebram início de projeto de biodiversidade com ação de voluntários na observação de aves e limpeza da Barrinha de Esmoriz
 
A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) e a Toyota celebraram o início do projeto “Cidadania pela Natureza – Conservação de Áreas Protegidas” dia 29 de fevereiro, com uma intervenção no terreno de cerca de 50 voluntários e parceiros, entre eles o Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, o Grupo de Escuteiros de Esmoriz, Movimento Cívico Pro Barrinha, grupos de voluntários intervenientes na preservação do local, assim como Clientes Toyota.

Este projeto de biodiversidade, que agora iniciou, é financiado a 100% pelo fundo mundial da Toyota “Programa de Atividades de Âmbito Ambiental”, e vai garantir, durante os próximos dois anos, a preservação de duas Áreas Importantes para as Aves e Biodiversidade (Barrinha de Esmoriz, Lagoa dos Salgados) identificadas como estratégicas (IBA).

VoluntarioFotografia Copy
 

CATÁLOGO DE PEÇAS

 

Novo catálogo de peças de reposição adequadas para caminhões da marca Iveco DT Spare Parts amplia a gama de peças de reposição profundamente A marca DT Spare Parts amplia a gama de produtos adequados para veículos comercias da Iveco. O novo catálogo de peças de reposição adequadas para caminhões da marca Iveco oferece mais de 900 novos produtos. O catálogo contém no total 3 200 diferentes peças de reposição, que substituem mais de 5 200 números de referência do fabricante de veículos. A gama completa de produtos da marca DT Spare Parts oferece atualmente no total cerca de 4 500 peças de reposição adequadas para caminhões, ônibus e furgões da Iveco e Iveco Bus. O catálogo de peças de reposição adequadas para Iveco Daily publicado recentemente ampliou a gama completa de produtos para veículos comerciais leves em 1 000 novos produtos. Em breve a marca DT Spare Parts publicara também um novo catálogo de peças de reposição da adequadas para Iveco Bus ou Irisbus. As novas peças de reposição no catálogo adequado para caminhões da marca Iveco estão identificadas com ”N“ e, com isso, fáceis de serem reconhecidas. Além das referências gerais, a introdução do catálogo contém uma tabela de referências cruzadas abrangente para a identificação rápida das peças de reposição adequadas da marca DT Spare Parts. Kits de reparo-especiais (”Special DT Kits“), que, como prestação de serviço, contêm todas as peças necessárias para um reparo sob um número de conjunto de peças e estão identificados nos catálogos com ”S“. Além disso, pode-se dar início à uma busca rápida para qualquer item através dos códigos-QR. O novo catálogo de peças de reposição adequado para caminhões da Iveco está à disposição online a partir de agora como catálogo digital de produtos em http://dcat.dt-spareparts.com.

 

APRESENTADO EM GENEBRA

 

TOYOTA C-HR
Nova Abordagem da Toyota para o Segmento dos Crossover

Com estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra de 2016, o C-HR permite que a Toyota tenha uma presença forte no mercado dos veículos crossover. Desenhado para se destacar tanto dentro da gama de modelos da Toyota como no seu segmento, é a expressão da determinação de Sr. Akio Toyoda para permitir uma maior liberdade de estilo e promover a criatividade da engenharia, de modo a alcançar um design atraente e um superior prazer de condução.C-HR Copy
 

CURIOSA TÁCTICA DA FORD

CURIOSA TÁCTICA DA FORD

 

 

A marca norte-americana utiliza uma técnica especial de camuflagem, através de uns autocolantes que conseguem criar efeitos de ilusão de ótica.

Quando toca a proteger os novos modelos dos olhares indesejados da concorrência, a Ford não gosta de arriscar e por isso usa uma técnica muito invulgar.

Para evitar que os novos automóveis sejam fotografados por “espiões”, quando estão a ser sujeitos a testes ao ar livre, a empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia avançada de camuflagem.

No fundo, tudo não passa de uns autocolantes especiais que, ao criar um efeito de ilusão de ótica, não deixam que seja claramente percetível quais são as linhas do modelo.

De acordo com a empresa, que agora decidiu revelar o seu método infalível, os adesivos são leves e não acumulam calor, o que permite que os resultados dos testes não sejam alterados.

Existe até uma equipa que se dedica exclusivamente a este trabalho, tendo a única tarefa de “mascarar” os carros com os autocolantes, impressos de forma circular e colados por justaposição.

 

 

Enquanto que o design é o quarto fator mais importante na hora de comprar um carro, para a Ford é a segunda prioridade e fica apenas atrás do consumo de combustível”, explica o vice-presidente Dave Fish, ao Daily Mail.

“Não é surpreendente que a Ford faça de tudo para proteger o design dos seus carros pelo máximo de tempo possível”, acrescenta.

Além desta técnica, a equipa de camuflagem também consegue alterar o formato do carro, introduzindo painéis falsos que o deixam mais largo ou mais comprido.

“Este trabalho é fundamental para que a Ford continue a ser competitiva numa indústria que está em constante evolução”, diz John LaQue, supervisor do setor de planeamento de protótipos.

“Quando conseguirmos chegar a um lançamento, sem que uma única fotografia do carro sem camuflagem apareça, é porque fizemos o nosso trabalho”, remata.

 

Fonte : ZAP Aeiou51ef21e16ce2b4432b374152f42fc8b7-783x450 Copy

 

NOVO PORSCHE 911 R

 

Edição especial limitada com motor aspirado e caixa manual Lobo em pele de cordeiro

 

P16 0165_CopyP16 0166_CopyP16 0168_CopyP16 0170_CopyP16 0172_CopyP16 0174_Copyo novo Porsche 911 R 

 

Com o novo 911 R, a Porsche revela, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, um puro veículo desportivo com um design clássico. O motor de 4,0 litros aspirado com 500 CV (368 kW) associado a uma transmissão manual de seis velocidades, coloca o 911 R a desempenhar o papel da tradicional história destas versões: um veículo de competição homologado para andar em estrada que nasceu em 1967. Produzido em séries limitadas, o 911 R (R de Racing) entrou em ralis, no Targa Florio e bateu alguns recordes. Como o seu lendário antecessor, o novo 911 R assenta numa construção de peso reduzido, máxima performance e uma experiência de condução sem filtros: este modelo, uma edição especial limitada de 991 unidades, pesa 1.370 quilos e é, atualmente, a versão mais leve do 911. Com o rotativo motor aspirado de seis cilindros e uma caixa manual desportiva, a Porsche está uma vez mais comprometida em oferecer um veículo desportivo especialmente emotivo e com elevadas performances. Desenvolvido no departamento de competição, o 911 R estende a utilização dos motores aspirados de elevada performance, tal como os modelos 911 GT3 e 911 GT3 RS. Atrás, no 911 R, está o motor de seis cilindros boxer com uma capacidade de 4,0 litros da família do 911 GT3 RS. O motor de competição debita 500 CV às 8.250 rpm e gera 460 Nm de binário às 6.250 rpm. A barreira dos 100 km/h, desde parado, é quebrada em 3,8 segundos. Para manter as características puristas do modelo, a par do seu design minimalista, está disponível apenas com caixa manual desportiva de seis relações. Passagens de caixa curtas enfatizam ao máximo a experiência de condução. E a progressão do 911 R continua até aos 323 km/h. O consumo combinado no circuito NEDC é de 13,3 l/100 km. A pura máquina de condução: tecnologia dos circuitos de competição

 

O 911 R poderia ter sido feito para curvas apertadas. O eixo traseiro direcional, de série, foi especificamente afinado para o modelo e garante uma entrada em curva e uma dinâmica precisa, enquanto mantém uma elevada estabilidade. O diferencial traseiro com autoblocante mecânico oferece uma elevada tração. Para assegurar a máxima desaceleração possível está o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) de série, que conta com uns generosos discos de travão de 410 milímetros à frente e 390 milímetros atrás. Pneus desportivos de elevada performance com dimensões de 245 millímetros no eixo dianteiro e de 305 millímetros no eixo traseiro, montados em jantes ultra-leves de 20” com aperto central, são os responsáveis pelo contacto com a estrada. O departamento de competição adaptou de forma muito específica os sistemas de controlo do Porsche Stability Management (PSM) para o 911 R. A função “ponta-tacão” pode ser activada pressionando um botão, para se obter reduções de caixa perfeitas e, na lista de opções do 911 R, também está disponível o volante de motor mono massa. O resultado é uma significante melhoria na resposta e na dinâmica do motor a rotações elevadas. Para uma utilização sem restrições no dia-adia, um sistema de elevação do eixo dianteiro pode ser pedido como opção: este eixo pode, assim, ser elevado em aproximadamente 30 milímetros ao pressionar um botão. Com um peso de 1.370 quilos, o 911 R é mais leve do que o 911 GT3 RS em 50 quilos. O capot e guarda-lamas são em carbono e o tejadilho em magnésio. Com estes pormenores, o centro de gravidade baixa. O vidro traseiro e os vidros laterais são em policarbonato. Outros factores que contribuem para o baixo peso são o menor isolamento interior e a ausência de bancos traseiros. O sistema de ar condicionado opcional e o rádio e respetivo sistema de som também foram vítimas de uma cura de emagrecimento. Lobo em pele de cordeiro: visual clássico de 911 com motor GT de competição Do exterior, o 911 R deixa os seus admiradores com observações reservadas. Ao primeiro olhar, a carroçaria assemelha-se à do Carrera. Apenas o “nariz” e a traseira idênticas às do 911 GT3 nos indicam as origens do 911 R: ou seja, o departamento de competição em Flacht. Em termos técnicos, o 911 R tem imenso para mostrar sob o capot: a vertente tecnológica vem do 911 GT3 RS. Todos os componentes ultraleves da carroçaria e do chassis têm origem no 911 GT3. Contudo, com a intenção clara de ser  utilizado em estrada, não possui a asa traseira fixa. Em vez disso, existe um aileron retrátil automático, bastante familiar dos modelos Carrera, e um fundo plano com difusor específico do modelo R que assegura a força descendente necessária. Os spoilers dianteiros e traseiros são do 911 GT3. O sistema de escape é construído em titânio, extremamente leve. No spoiler dianteiro foi instalado um lábio redesenhado e logótipos Porsche nas laterais do veículo e listas em cor Vermelho ou Verde, mostram a relação com o seu lendário antecessor. O condutor senta-se numa bacquet com a secção central a apresentar um design em Pepita tartan, evocando o primeiro 911 de 1960. Uma “especificação R” do volante GT Sport com um diâmetro de 360 milímetros está pronto a receber os comandos do piloto. As passagens de caixa são feitas de modo manual tradicional via uma específica alavanca R de comando curto. Molduras decorativas em carbono no interior envolvem a placa em alumínio com o número da unidade da edição limitada do 911 R, colocada do lado do passageiro. Outra característica típica dos veículos de GT são as tiras em material têxtil que servem de puxadores para abrir as portas. Lançamento e preços As encomendas do 911 R podem ser efectuadas a partir deste momento. O preço para Portugal, com impostos incluídos à data deste comunicado, é de 239.975 euros.

 

100 ANOS DA LAMBORGHINI

 

Em homenagem aos 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini

 

 

Lamborghini Centenario: design futurista em estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra

 

 A Automobili Lamborghini apresenta o Lamborghini Centenario no Salão Automóvel de Genebra, num ano em que a marca comemora o centenário do nascimento do fundador Ferruccio Lamborghini. Apenas 20 versões coupé e 20 versões roadster do Centenário serão produzidas e todos os 40 carros já estão vendidos, com um preço base inicial de 1,75 milhões de euros. O Centenario continua a estratégia one-off da Lamborghini e demonstra inovadores desenvolvimentos nas áreas do design e engenharia da Lamborghini. Utilizando a arquitetura do motor V12, o Centenario está equipado com um bloco naturalmente aspirado e debita uma potência de 770 Cv. A aceleração 0-100 km/ é de escassos 2,8 segundos e atinge os 300 km/h em 23,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 350 km/h. Para a recuperação na travagem 100-0 km/h necessita de uma distância de apenas 30 metros. O chassis e a carroçaria foram fabricados em fibra de carbono pelo que o peso total não ultrapassa os 1.520 kg, permitindo que a relação peso/potência seja de apenas 1,97 kg/cv. A resistência torsional é de 35.000 Nm/grau. O design aerodinâmico do carro inclui uma asa traseira amovível (em 150 mm e numa inclinação até 15 graus), oferecendo mais downforce em altas velocidades.

 

 

 É o primeiro Lamborghini que está equipado com um eixo traseiro direcional o que proporciona maior agilidade e estabilidade; um ecrã táctil inovador fornece a ligação com os sistemas de informação e entretenimento, incluindo a navegação na Internet e a Apple CarPlay. O comprimento total é de 4,92 metros e a altura de 1.14 metros. Destaca um difusor na seção traseira e grandes entradas de ar no capot do motor que são uma reminiscência dos desportivos da década de 1970. Foi utilizada tecnologia LED e as portas, como nos restantes modelos de 12 cilindros, abrem para cima. As jantes são de 20 e 21 polegadas (frente e atrás, respetivamente) do tipo “monoporca” central e os pneus Pirelli P Zero, cujo desenho foi otimizado para favorecer as prestações do eixo traseiro direcional. Os travões são em cerâmicos e de fibra de carbono. "O Centenario é um carro que combina perfeitamente tradição e inovação. Está dirigido para o futuro, honrando a lenda que é Ferruccio Lamborghini", diz Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. "O Centenário é uma oportunidade para os nossos designers e engenheiros de transcender algumas das restrições de produção em carros de série para atingir um resultado incomparável. O Centenario provou ser imediatamente como o carro de um número restrito de colecionadores, ao mesmo tempo demonstrando as novas tecnologias da Lamborghini e oferecer um excelente desempenho.

 

Lamborghini Centenario_03_fev_2016_CopyLamborghini Centenario_04_fev_2016_CopyLamborghini Centenario_05_fev_2016_Copy É o tributo mais adequado a Ferruccio Lamborghini no ano do seu centenário: um homem que criou uma marca excecional, que acreditava que tudo era possível e produziu carros extraordinários; o icónico Centenario é um superdesportivo para Ferruccio Lamborghini e o futuro que ele e nós acreditamos no momento atual ".

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IM AGENS

 

SALÃO DE GENEBRA

 

Grupo de imagens com algumas das novidades que estão a ser apresentadas pela primeira vez no continente Europeu.ng6083298 Copyng6083308 Copyng6083309 Copyng6083310 Copyng6083311 Copyng6083329 Copyng6083329 Copyng6083353 Copyng6083407 Copyng6083408 Copyng6083410 Copyng6083411 Copyng6083431 Copyng6083432 Copyng6083435 Copyng6083433 1_Copyng6083435 Copyng6083437 Copyng6083436 Copy

 

MAZDA EM GENEBRA

 

Mazda em Genebra com duas estreias europeias

 

• Mazda expõe o concept Mazda RX-VISION e uma ultra-eficiente versão do Mazda3

 

• Vendas na Europa da actual gama, exposta no certame, aumentam um terço em Janeiro

 

rx-vision-concept 2016_01_Copyrx-vision-concept 2016_02_Copy Atravessando uma vaga de sucessos neste início de 2016, a Mazda trouxe até Genebra dois dos seus destaques, o Mazda RX-VISION, o premiado concept para um modelo de motor rotativo, e aquele que é o seu Mazda3 de mais baixas emissões de sempre a ser proposto na Europa, apresentando-os lado a lado com a restante gama de modelos. Com um estilo puro e desportivo, o concept RX-VISION faz a sua estreia em solo europeu em Genebra, apresentando-se como o mais recente exemplo de um automóvel de condução emocionante. Numa interpretação única de filosofia de design KODO da Mazda, que visa captar a Alma do Movimento mesmo quando o veículo está imobilizado, a forma do imponente RX-VISION só é possível devido à natureza compacta do seu motor rotativo SKYACTIV-R. Distinguido com o galardão de “O Mais Belo Concept Car do Mundo” em Janeiro último, no “Festival Automobile International” de Paris, o RX-VISION demonstra o empenho da Mazda para atingir a perfeição de um modelo desportivo de baixo peso, tracção traseira e mecânica rotativa. Noutro domínio, a Mazda integrou o seu motor mais frugal, o bloco SKYACTIV-D 1.5, no leque de mecânicas do familiar compacto Mazda3. Com uma taxa de compressão extrema, à semelhança dos restantes motores SKYACTIV, este bloco diesel de baixas emissões (com 77 kW/105 CV de potência e 270 Nm de binário máximo) garante um consumo médio, em ciclo combinado, de apenas 3,8 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 100 g/km*. Novo no bloco SKYACTIV-D 1.5, actualmente também proposto no Mazda CX-3 e no Mazda2, é o sistema “Natural Sound Smoother” que diminui, ainda mais, o denominado efeito knocking (na fase de detonação), fruto de uma absorção das vibrações dos pistões. Já em comercialização nos mercados de volante à direita, esta nova versão do Mazda3 chegará ao resto da Europa na Primavera. A procura pela actual gama de propostas da Mazda – todas em exposição no stand da marca em Genebra (nº 5150 no Hall 5) – continua a registar um crescimento sem igual. As vendas de Janeiro aumentaram 33,5% face ao mesmo mês de há um ano na Europa, elevando a quota de mercado da Mazda para os 1,8%, 0,4 pontos percentuais acima da de há um ano e o dobro da registada neste mesmo mês em 2012**. * Com transmissão manual; Para mais informações sobre os consumos oficiais de combustível e emissões oficiais específicas de CO2 dos automóveis novos de passageiros, por favor consulte o “Guia sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia eléctrica de automóveis novos de passageiros” (“Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen”) que está disponível gratuitamente em todos os Concessionários Mazda na Alemanha e na Mazda Motors (Deutschland) GmbH, Hitdorfer Str.. 73, D-51371 Leverkusen. ** Fonte: www.acea.be (European Automobile Manufacturers Association), New Passenger Car Registrations, EU + EFTA

 

MAZDA MX 5 CARRO DO ANO EM INGLATERRA

 

Mazda MX-5 é “Carro do Ano 2016” no Reino Unido •

 

Novo Mazda MX-5 conquista galardão principal dos prémios “2016 UK Car of the Year”

 

• O icónico roadster da Mazda também vence na categoria de “Descapotável do Ano”

 

. A Mazda subiu por três vezes ao palco no âmbito da atribuição dos galardões de “Carro do Ano 2016” no Reino Unido. Ao ponto alto inerente à conquista do galardão principal, o novo Mazda MX-5 foi também coroado “Descapotável do Ano“, enquanto o Mazda2 vencia a categoria de “Melhor Citadino”. Composto pelos principais jornalistas britânicos do sector, o painel de 27 jurados do “Carro do Ano 2016” no Reino Unido atribuiu, após testes realizados ao volante dos diferentes modelos, um conjunto diferenciado de troféus, nomeando os melhores modelos das diferentes categorias. Garantindo o título mais prestigiado de “Carro do Ano 2016” no Reino Unido e o da respectiva categoria, o novo Mazda MX-5 adicionou estes dois novos galardões ao seu já impressionante curriculum de prémios, que passa a incluir, a partir de agora e só reportando ao ano de 2016, um total de doze distinções, duas delas atribuídas em Portugal. Entre outros troféus, o MX-5 já seu viu consagrado com o ceptro de “Melhor Descapotável Importado” pela revista alemã Auto, Motor & Sport, após escolha dos seus leitores no âmbito da iniciativa “Best Cars”, de “Melhor Cabrio do Ano” atribuído pela redacção da revista portuguesa Turbo, e ainda de “Descapotável do Ano” pela revista AutoHoje, igualmente por eleição dos leitores, no âmbito da votação para os “Melhores Carros”. Recorde-se, ainda, que na Austrália o MX-5 obteve, pela terceira vez na sua história, o galardão “2016 Wheels Car of the Year”, o maior da indústria local, nos EUA obteve o prémio de “Best Sports Car for the Money 2016” da publicação US News & World Report e, no Canadá, sagrouse “Desportivo do Ano”, pela TSN Motoring TV. No Japão, o seu país de origem, conquistou o troféu de “Carro do Ano 2015-16” e ainda o “Japan Automotive Hall of Fame's 2015-16 Car of the Year”, naquela que parece ser uma corrente de domínio da mais recente encarnação do icónico roadster de custo acessível. Mantendo centrada no condutor a aura que fez do Mazda MX-5 o desportivo de dois lugares mais vendido de sempre, a filosofia de engenharia SKYACTIV por detrás do novo MX-5 permitiu à Mazda manter intocável a agilidade, diversão e ligação ao modelo que sempre o definiu, ao mesmo tempo que se cumpriam as cada vez maiores exigências em termos de segurança e de eficiência, para além de um refinamento melhorado. Aquele que é o mais leve dos MX-5 desde que surgiu o icónico modelo original, o novo Mazda MX-5 é mais curto, mais baixo e mais largo do que a geração que substitui, com projecções mais pequenas e o mais baixo centro de gravidade de sempre. Estas proporções dinâmicas, combinadas com a filosofia de design KODO - A Alma do Movimento da Mazda, asseguram que o estilo do novo Mazda MX-5 reflete-se no próprio prazer de condução de uma forma inconfundivelmente contemporânea e dinâmica. mazda-award-michael-bailie-16-8129 Copymazda-award-michael-bailie-16-8204 CopyComentando o sucesso da Mazda nos “UK Car of the Year Awards”, Jeremy Thomson, Director Geral da Mazda Motors UK, afirmou que “o MX-5 incorpora tudo o que de melhor existe nos nossos produtos. É o exemplo por excelência de como a nossa tecnologia SKYACTIV e a filosofia de design KODO nos ajudaram a alcançar um automóvel com estilo, espirituoso e fantástico de conduzir.” #

 

PLATAFORMA TOM TOM

 

Plataforma de informação e entretenimento da PSA com serviço TomTom lançada à escala global  

 

TomTom (TOM2) anuncia hoje o lançamento da nova plataforma global de informação e entretenimento do fabricante automóvel PSA Peugeot Citroen, constituído na totalidade por produtos TomTom. Esta plataforma inclui mapas digitais, o premiado sistema NavKit da TomTom e o seu serviço de tráfego em tempo real líder de mercado.

 

Este novo sistema estará disponível em primeiro lugar no novo DS5 como “DS Connect Nav” e depois no Citroen Space Tourer e Peugeot Traveller no primeiro trimestre de 2016. Modelos adicionais das três marcas vão ser lançados ainda no final deste ano em escala global*. Os clientes da PSA vão poder disfrutar de navegação de última geração assim como de uma total tranquilidade, dado que as atualizações vitalícias dos mapas serão incluídas no preço do veículo, com um pacote de 5 serviços em tempo real e grátis nos primeiros 3 anos**.

 

“Este é um ótimo lançamento para o PSA Peugeot Citroen e obviamente para a TomTom Automotive”, comenta Antoine Saucier, Managing Director TomTom Automotive.“Com esta importante parceria, que envolve todos os nossos produtos em tantos locais, a TomTom inicia uma nova e entusiasmante jornada com o PSA Peugeot Citroen, um dos principais fabricantes mundiais de automóveis.”

 

*A nova plataforma PSA será eventualmente lançada para as seguintes regiões:

Europa, LATAM+ México, África, Médio Oriente, Ásia (com exceção do Japão, Coreia do Sul e China), Austrália e Nova Zelândia.

 

** O “DS Connect Nav” inclui um pacote de 5 serviços em tempo real:

-       TomTom Traffic – descrição abaixo

-       TomTom Pesquisa Local: encontra lugares perto do utilizador e faz a navegação diretamente para o local

-       Meteorologia: sabe sempre o tempo que se aproxima e ajuda à manutenção da segurança do condutor

-       Ajuda a estacionamento: providencia informação em tempo real sobre espaços disponíveis nos parques mais próximos

-       Combustível: preços atualizados de combustível nas estações de serviço mais próximas

TomTom Radares - que fornece alertas a tempo acerca de radares fixos e móveis - está, ainda, disponível como uma opção paga.

 

Para mais informação sobre o TomTom Traffic consulte: http://tomtom.com/en_ie/drive/tomtom-traffic/

 

Sobre a TomTom:                                                                                     

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia tão acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um.

Temos quatro unidades de negócios orientados para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing.

Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar a uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,600 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos por todo o mundo.

Sobre a TomTom Automotive:                                                                                    

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora e futurista para a indústria automóvel global. Como líder global em software de navegação conectado, informação de tráfego e mapas digitais em tempo real, disponibilizamos Automotive OEMs os componentes modulares para criar sistemas de infoentretenimento competitivos, bem como tecnologia que permite os futuros carros com condução automática ver além dos seus sensores.

 

PSA NO SALÃO DE GENEBRA

 

Por ocasião do Salão de Genebra de 2016, a PSA Peugeot Citroën confirma o seu compromisso de transparência para com os seus clientes, publicando os primeiros resultados de consumos em utilização real de três dos seus modelos. Trata-se de uma iniciativa inédita na indústria automóvel. Estes resultados decorrem do protocolo de testes definido com duas ONG, a Transport & Environment (T&E) e a France Nature Environnement (FNE), sendo depois auditados pelo Bureau Veritas. Este protocolo confirma os consumos em utilização real dos clientes da PSA, bem como os resultados independentes dos inquéritos a clientes.»

 

A SKODA NO SALÃO DE GENEBRA

A SKODA NO SALÃO DE GENEBRA

 

 

Destaque em Genebra: apresentação do ŠKODA VisionS, uma visão sobre os futuros modelos SUV

• Equipado com um sistema híbrido plug-in altamente eficiente

• Estudo de design emocional demonstra a evolução da linguagem de design da ŠKODA

• O generoso espaço típico dos interiores ŠKODA com três filas de bancos; comprimento total de 4,70 metros

• Novos modelos de produção: o potente ŠKODA Octavia RS 4X4 e o ŠKODA Fabia Break ScoutLine comemoram a estreia no Salão

• Campanha CNG continua: ŠKODA Octavia G-TEC agora disponível com transmissão DSG

 

A ŠKODA continua a sua estratégia de crescimento dinâmico: nos últimos anos, a Marca tem fundamentalmente atualizado e expandido a sua gama de modelos.

Também a gama SUV está agora a expandir-se. Com o ŠKODA VisionS no Salão de Genebra, o construtor Checo indica uma visão, de como pode parecer, a linguagem de design do futuro SUV da ŠKODA.

A Marca também apresenta as suas mais importantes tecnologias do futuro, neste Salão Automóvel.

Os novos ŠKODA Octavia RS 4X4, ŠKODA Octavia G-TEC com transmissão DSG e a versão ScoutLine do Fabia Break completam a presença da ŠKODA em Genebra.SKODA Fabia_Break_ScoutLine_02_fev_2016_CopySKODA Octavia_RS_4x4_01_fev_2016_CopySKODA VisionS_02_fev_2016_CopySKODA VisionS_03_fev_2016_CopySKODA VisionS_12_fev_2016_Copy

 

SOFTWARE DE NAVEGAÇÃO TOM TOM

 

Software de navegação TomTom com mapas em tempo real

 

 

TomTom(TOM2) assinala hoje um importante marco na distribuição de serviços inovadores e mapas personalizados aos condutores, independentemente da sua localização. NavKit*, o software de navegação nº1 da TomTom usa agora mapas em tempo real, com atualizações suplementares feitas discretamente e geografias adicionais.

 

Com esta bem-sucedida migração do TomTom NavKit para os mapas Navigation Data Standard- NDS, seguindo o recente lançamento da primeira plataforma de mapeamento transacional **, a TomTom está a tornar cada vez mais fácil tarefas de atualização e entregas para fabricantes de automóveis - também através de meios aéreos- com os recentes mapas TomTom esoftware de navegação, para condutores de todo o mundo.

 

O uso standard permite ainda que os fabricantes tenham flexibilidade para escolher os fornecedores de mapas, as configurações da cobertura geográfica de modo a otimizar o armazenamento e a capacidade de atualização face às futuras funcionalidades do mapa, tudo isto enquanto mantém toda a qualidade automotive.

 

“O desafio da indústria automóvel é conseguir criar sistemas de navegação e de condução automática que sejam mais eficientes e que aguentem as provações da inovação futura”, afirmou Harold Gddjin, CEO da TomTom. “Incorporar mapas em tempo real no nosso software de navegação principal marca a TomTom como uma das empresas líderes no fornecimento de tecnologia. Isto vai permitir aos fabricantes moldar o futuro da mobilidade em conjunto com a TomTom.”

 

 

 

 

A TomTom começou a oferecer produtos de navegação NDS para clientes em 2015.

 

*Sobre o NavKit:

NavKit é a base para quase todos os produtos trazidos ao Mercado pela TomTom, incluindo Dispositivos de Navegação Portátil (DNP’s), sistemas de integração automóvelaplicações para smartphones e o website MyDrive.TomTom.com. A presente geração de DPN’s TomTom, embora patrocinada pelo NavKit, não está coberta por este anúncio.

O NavKit é apresentado sob a forma de um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK), incluindo Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) para o desenvolvimento de Interfaces de Utilizador personalizadas. É totalmente portátil para qualquer sistema operativo de alto nível, como o Linux, Android, Ios, QNX, Tizen e Windows. Este implementa a navegação IP e algoritmos do TomTom, que permite um roteamento dinâmico, mais inteligente que o tráfego, introdução de destino intuitiva e visualização interativa dos mapas de 2D e 3D. O NavKit está disponível em 134 países.

 

* * Sobre a Plataforma de Mapeamento Transacional

A nova plataforma de mapeamento transacional da TomTom traz grandes vantagens a nível de eficiência e minimiza o tempo entre a deteção de mudanças no mundo real e a atualização em mapa do usuário. Uma mudança pode passar pelo processo de mapeamento da TomTom, ser totalmente assegurada a sua qualidade e terminar no mapa do cliente em apenas alguns minutos. Esta nova plataforma pode escalar para o processamento de novas fontes de dados do sensor com eficiência, aprofundando a liderança da TomTom na otimização profissional e em comunidade das técnicas de mapeamento. Os utilizadores dos mapas TomTom obtêm mapas precisos e atualizados em aplicativos online para automóveis, dispositivos móveis e com base em localização.

 

Sobre o Consórcio da NDS (Navigation Data Standard)

A TomTom é um membro fundador do consórcio da NDS,que junta as companhias líderes em automóveis, navegação e mapeamento, vindas de todo o mundo, com o objetivo de criar um padrão certificável para a tecnologia de mapeamento.

Em conjunto com a ADASIS e SENSORIS, o consórcio da NDS abriu o Open Forum on Autonomous Driving em Dezembro de 2015, com participantes de mais de 30 stakeholders.

Sobre a TomTom Automotive:                                                                                    

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora e futurista para a indústria automóvel global. Como líder global em software de navegação conectado, informação de tráfego e mapas digitais em tempo real, disponibilizamos Automotive OEMs os componentes modulares para criar sistemas de infoentretenimento competitivos, bem como tecnologia que permite os futuros carros com condução automática ver além dos seus sensores.

Sobre a TomTom:                                                                                     

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia tão acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um. Temos quatro unidades de negócios orientados para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing. Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar a uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel. Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,400 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em todo o mundo.

 

TOM TOM REFORÇA COLABORAÇÃO

 

TomTom reforça colaboração europeia com a Toyota

Lançamento do novo Toyota Proace com o sistema de infoentretenimento da TomTom

Toyota estende Traffic e Local search para 3 anos sem custo adicional

 

TomTom (TOM2) anuncia hoje que fortaleceu a sua cooperação com a Toyota Europa, começando pela extensão de TomTom Traffic e Pesquisa Local para 3 anos na gama de veículos Toyota Europa, sem qualquer custo adicional.

 

O Toyota Proace, integrado no segmento médio de comerciais ligeiros, desenvolvido em parceria com o PSA Peugeot Citroen, irá também receber um novo sistema de infoentretenimento com vários produtos TomTom, incluindo 6 serviços**, que estarão disponíveis até 10 anos. Os condutores do Toyota Proace vão poder disfrutar de uma experiência de navegação única, devido aos novos mapas digitais TomTom e ao software de navegação, vencedor de prémios, “Navkit”, assim como o TomTom Traffic. Como resultado, os condutores serão capazes de trabalhar com maior eficiência, poupando tempo e dinheiro das suas vidas diárias, sem preocupação com subscrições anuais.

 

Este anúncio comprova ainda mais a já existente parceria entre duas companhias, estendida ao novo Toyota Touch®2 com os serviços TomTom Traffic e Pesquisa Local. Devido ao sucesso desta relação, a Toyota aumentou agora o período destes serviços por 1 a 3 anos.

 

“Estamos muito satisfeitos com a relação crescente com a TomTom”,afirma Jean-Jacques Serraf, Diretor Geral na Divisão de Produto da Toyota Europa“Queremos que todos os nossos consumidores desfrutem da tranquilidade dos serviços de conexão grátis e sabemos que a qualidade dos produtos TomTom com o Traffic vão ajuda-los a chegar ao seu destino de uma forma mais rápida e com as rotas mais eficiente em qualquer condição.”

 

“Este é um novo e entusiasmante capítulo com a Toyota Europa”, comenta Antoine Saucier, Diretor Geral da TomTom Automotive. “É uma prova para os nossos serviços que a Toyota tenha estendido o período grátis para os seus consumidores. Em adição, os condutores do Proace vão poder experienciar todos os benefícios da navegação TomTom, a par com um conjunto de serviços que vão tornar a sua viagem mais eficiente, agradável e barata.”

 

*Todos os modelos incluídos, com exceção do Toyota Aygo.

 

**Serviços entregues com o ProAce incluem:

-      TomTom Traffic – descrição abaixo

-      TomTom Pesquisa Local: encontra lugares perto do utilizador e faz a navegação diretamente para o local

-      TomTom Alerta de Radares: fornece alertas sobre de radares fixos e móveis e está ainda disponível uma opção de pagamento em separado.

-      Meteorologia: sabe sempre o tempo que se aproxima e ajuda à manutenção da segurança do condutor

-      Ajuda a estacionamento: providencia informação em tempo real sobre espaços disponíveis nos parques mais próximos

-      Combustível: preços atualizados de combustível nas estações de serviço mais próximas

Para mais informação sobre o TomTom Traffic consulte:

http://tomtom.com/en_ie/drive/tomtom-traffic/

 

Sobre a TomTom:                                                                                     

Na TomTom (TOM2) a nossa missão é tornar a tecnologia tão acessível a todos para que seja fácil chegar cada vez mais longe. Criámos sistemas de navegação simplificados e ajudámos milhões de pessoas a chegar ao seu objetivo. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, tornando a tecnologia cada vez mais acessível a qualquer um.

Temos quatro unidades de negócios orientados para o cliente: Consumidor, Telematics, Automotive e Licensing.

Facilitamos o uso de sistemas de navegação, relógios de desporto e câmaras de ação para consumidores. Desenvolvemos negócio com veículos que facilitam a gestão e o desenvolvimento eficiente de frotas enquanto são melhorados os desempenhos com as nossas soluções telemáticas. Somos líderes mundiais em plataformas de mapeamento em tempo real que têm potenciado inovadores serviços LocationBased e ajudado a tornar a uma realidade a condução automatizada na indústria automóvel.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,600 funcionários em todo o mundo e vendemos os nossos produtos em todo o mundo.

 

Sobre a TomTom Automotive:

 

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora pensada para o futuro da indústriaautomotive global. Como líder global em software de navegação conectado, informações de tráfego e mapas digitais atualizados em tempo real, oferecemos os componentes modulares Automotive OMS para criar sistemas de informação e entretenimento competitivos bem como tecnologia que permite que os carros do futuro vejam para além dos seus sensores.

 

 

A JAGUAR IRÁ AUXILIAR

 

A JAGUAR IRÁ AUXILIAR O ESQUIADOR OLÍMPICO GRAHAM BELL A TORNAR-SE NO HOMEM MAIS VELOZ SOBRE ESQUIS

 

JAGUAR XE_GRAHAM_BELL_01_CopyJAGUAR XE_GRAHAM_BELL_02_CopyJAGUAR XE_GRAHAM_BELL_03_Copy

 

 

  • A Jaguar será o parceiro técnico principal na tentativa de recorde mundial Guinness em 2017.
  • O campeão britânico de esqui Graham Bell participou em cinco Jogos Olímpicos e tentará atingir uma velocidade superior a 258 km/h com um fato exclusivo impulsionando por dois microrreatores.
  • A Jaguar irá disponibilizar os seus conhecimentos de aerodinâmica, engenharia e design.
  • O treino de velocidade elevada será iniciado nos Alpes, onde o esquiador realizará skijöring com um Jaguar XE de tração às quatro rodas.
  • As instalações de engenharia da Jaguar Land Rover serão essenciais para o desenvolvimento do projeto.
  • A tentativa de recorde será realizada nas instalações de testes de climas frios da Jaguar Land Rover em Arjeplog (Suécia).
  • O italiano Simone Origone conquistou o recorde mundial atingindo 252 km/h na sua descida, valor que ainda ninguém conseguiu superar.

A Jaguar e o esquiador olímpico Graham Bell anunciaram hoje a sua parceria técnica para uma tentativa de recorde mundial Guinness em 2017.

Graham apresenta atualmente o programa de sucesso da televisão britânica The Jump e espera tornar-se no homem mais veloz sobre esquis com a ajuda dos engenheiros, as instalações e os conhecimentos de aerodinâmica da Jaguar Land Rover.

O desportista trabalha lado a lado com a Jaguar no desenvolvimento de um fato de esqui exclusivo com dois microrreatores que conseguem atingir uma velocidade de 258 km/m e bater o recorde mundial. Em complemento, já começou a treinar para bater o recorde praticando skijöring com um Jaguar XE com tração às quatro rodas a mais de 160 km/h nos Alpes austríacos.

Graham Bell comentou: "Quis que a Jaguar fosse o meu parceiro técnico principal pela sua experiência em aerodinâmica e pela sua paixão por tudo o que implique velocidade. Como parceiro técnico principal na tentativa de recorde, a Jaguar irá disponibilizar os seus conhecimentos de aerodinâmica para desenvolver um fato tipo Iron Man que necessito. Em complemento, a sua equipa irá ajudar a minha adaptação à velocidade e às forças externas com os seus veículos de alta performance, incluindo o Jaguar XE AWD, que foi concebido para disponibilizar a máxima tração em condições adversas como a neve e gelo".

Ian Anderton, Thermal and Aerodynamics Manager da Jaguar Land Rover, declarou: "Como desafio de engenharia não existe nada que o supere e os próximos meses vão ser muito emocionantes.

A primeira ação da nossa parceria foi praticar skijöring com um Jaguar XE AWD para determinar os fatores que devem ser tidos em consideração no design do fato, como o vento, a posição dos esquis e o frio, especialmente em ambientes abaixo de zero.

É semelhante ao processo de design de um veículo em muitos aspetos, dado que é necessário encontrar o equilíbrio perfeito entre aerodinâmica, engenharia e design para conseguir uma performance inigualável".

O Jaguar XE foi otimizado para conseguir a melhor estabilidade e eficiência aerodinâmica. Trata-se do único veículo do seu segmento com carroçaria monobloco com elevado conteúdo de alumínio. Graças a esta composição, é o Jaguar mais leve, rígido e aerodinâmico de sempre. O XE AWD aumenta a dinâmica do veículo e disponibiliza maior tração em condições meteorológicas desafiantes, tornando-se numa verdadeira berlina desportiva para qualquer clima.

A tentativa de recorde será realizada nas instalações de testes de climas frios da Jaguar na Suécia no início de 2017. Apesar de não existir um recorde comparável, o recorde mundial de esqui de velocidade em descida é atualmente detido por Simone Origone com 252 km/h.

Você pode assistir o vídeo no link a seguir https://youtu.be/UWTqHeTiXrs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • A tração às quatro rodas foi integrada no design do XE desde o primeiro momento.
  • Disponível apenas com motores diesel Ingenium de 180 CV e caixa automática de oito velocidades, a tração integral maximiza a dinâmica do veículo e proporciona uma tração superior.
  • O binário é direcionado para as rodas dianteiras apenas quando é necessário, conservando a agilidade inerente e o carácter de tração traseira do XE.
  • A função Adaptive Surface Response (AdSR) consegue tirar o máximo partido do sistema de tração integral ao alterar a orientação gráfica do motor conforme as circunstâncias. A função AdSR beneficia dos conhecimentos excecionais da Jaguar Land Rover sobre sistemas de tração e tecnologias AWD.
  • Graças ao design de chassis líder no seu segmento e à combinação única de tração integral, AdSR e o revolucionário sistema All Surface Progress Control, o condutor sente-se completamente seguro nas condições mais adversas. O XE representa o expoente máximo das berlinas desportivas para qualquer condição meteorológica. 
 

BRIDGESTONE EM GENEBRA

 

Bridgestone em Genebra

Venha descobrir as nossas novidades!

 

 

 

 

A Bridgestone, o maior fabricante de pneus e produtos de borracha a nível mundial, regressa ao Salão Automóvel de Genebra nesta sua 86ª edição (de 1 a 3 de março) com novas e inovadoras soluções de segurança, para todos os tipos de condutores e veículos.

 

 

Bridgestone Seção 6, Stand 6253

 

Descubra como funciona o revolucionário pneu DriveGuard da Bridgestone

 

A primeira solução de segurança a ser apresentada no Salão de Genebra será o DriveGuard, o novo pneu da Bridgestone para uma mobilidade alargada, disponível à maior parte dos veículos com TPMS. Os visitantes poderão viver a experiência de conduzir através de um sistema de realidade virtual, numa situação de total perda da pressão de ar do pneu, após um furo, mas sem comprometer a sua segurança, graças ao DriveGuard da Bridgestone.

 

O DriveGuard da Bridgestone é uma descoberta revolucionária para o consumidor final em termos de segurança e tranquilidade, já que abrange virtualmente qualquer tipo de dano no pneu e pode ser colocado na maioria dos veículos equipados com TPMS. Para além disto, oferece um conforto e desempenho extraordinários, sendo também um produto ecológico, visto que elimina a necessidade de um pneu suplente e é plenamente reciclável através dos canais tradicionais.

 

Será também apresentado pela primeira vez o novo DriveGuard Winter da Bridgestone, que oferece as mesmas qualidades e caraterísticas mas com uma maior aderência em piso molhado e uma extraordinária capacidade de tração em condições de neve.

 

A Bridgestone apresenta também um dos seus produtos UHP mais emblemáticos: o Potenza S001, que será o equipamento de origem exclusivo do desportivo híbrido BMW i8 …e de muitos mais!

 

 

Apresentação do Firestone Destination Winter

 

A Bridgestone partilha o seu stand com a Firestone: um operador chave no segmento de gama média, e que regressa agora à Europa através da estratégia de multimarcas da Bridgestone.

 

Este regresso da Firestone foi impulsionado pelo lançamento do novo Destination Winter, apresentado pela primeira vez em Genebra.

 

O Firestone Destination HP conquistou um posicionamento diferenciador junto dos condutores de SUVs de médias e grandes dimensões. O Destination Winter transporta estas caraterísticas para o inverno, oferecendo, adicionalmente, um controlo de alta qualidade na neve e o rótulo B da UE de melhor no mercado a nível da aderência em piso molhado. Ainda para a neve, estará em exibição o Firestone Multiseason, uma solução inovadora para invernos europeus mais amenos, onde o frio pode surgir de forma inesperada.

 

Por fim, poderá ser visto no stand o Firestone Music Tour, que demonstrará aos visitantes como a Firestone se esforça para se aproximar do seu principal público-alvo, ao criar um programa de patrocínio de alguns dos maiores festivais de música da Europa.

 

 

A HONDA NO SALÃO DE GENEBRA

A HONDA NO SALÃO DE GENEBRA

 

 

A Honda revela protótipo (muito próximo de série) do Civic Hatchback. Está aqui o próximo carro para as competições de Turismos se a marca continuar tanto no WTCC como no TCR. Para 2016 ainda vão à luta com a versão actual, também apresentada1936335 10205937594941973_8175155135390884786_n_Copy10322797 10205937594621965_5853817598699757147_n_Copy12790865 10205937594781969_3890370661518544379_n_Copy em Genebra já com as novas cores do WTCC 2016 e os "condutores"...

 

PEUGEOT ESTABELECE ACORDO

 

PEUGEOT ESTABELECE ACORDO DE CINCO ANOS COM O MILLENNIUM ESTORIL OPEN

Peugeot Tenis_Estoril-20_1_CopyPeugeot Tenis_Estoril-27_1_CopyPeugeot Tenis_Estoril-33_1_Copy

 

«A Peugeot tem a enorme satisfação de anunciar a assinatura com o Millennium Estoril Open de um acordo de patrocínio do torneio válido por cinco anos (2016 a 2020). A marca francesa passa assim a ostentar o selo de Viatura Oficial da prova portuguesa, doravante incluída na lista de mais de 20 torneios do ATP World Tour com esse estatuto. (…)»

 

HYUNDAI EM GENEBRA

HYUNDAI NO SALÃO DE GENEBRA

 

 

Hyundai no Salão Automóvel de Genebra 2016, onde destacamos:

 

  •  Apresentação mundial da gama IONIQ: primeira carroçaria no Mundo a disponibilizar três motorizações elétricas: versão elétrica, híbrida e plug-in.
  •  Projeto IONIQ: Novo projeto da Hyundai que pretende potenciar a “liberdade na mobilidade” procurando criar formas mais inteligentes e fáceis para a vida em sociedade.
  •  As Edições Especiais Hyundai GO!: apresentação das novas edições do i10, i20 e i30, lançadas no âmbito do patrocínio da marca ao Campeonato da UEFA Euro 2016.
  •  Novo Tucson: nova motorização 1.7 CRDi a diesel, 141 cv, com transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (7DCT)
  •  Novo G90: première europeia no novo sedan de luxo da Genesis, a marca de luxo da Hyundai.
 

NOVO SKODA APRESENTADO EM GENEBRA

NOVO SKODA APRESENTADO NO SALÃO DE GENEBRA

 

Eis a grande novidade da Skoda no Salão de Genebra deste ano ao apresentar um SUV na sua gama de modelos, sem dúvida alguma um dos SUV mais bonitos que vimos até hoje, recebendo a designação de Voyager.skoda1 Copyskoda3 Copyskoda4 Copyskoda5 Copyskoda6 Copyskoda7 Copyskoda8 Copyskoda9 Copy

 

FIAT APRESENTOU NOVO 124 ABARTH

FIAT APRESENTOU NOVO 124 ABARTH NO SALÃO DE GENEBRA

 

A Fiat apresentou no Salão Automóvel de Genebra, o novo 124 Abarth, que mais não é do que ressuscitar  duma velha lenda do automobilismo mundial.De referir que vendo bem estas linhas este Fiat 124 Abarth, acaba por ter umas cFIAT2 CopyFIAT1 Copyertas parenças com o Mazda MX 5,o que não deixa de ser curioso.

 

NOVO SUZUKI BALENO APRESENTADO EM GENEBRA

NOVO SUZUKI BALENO APRESENTADO EM GENEBRA

 

Novo Suzuki Baleno

 

RINSPPED

 

Rinspeed Stos, conceito de carro visionário com câmara TomTom Bandit

 

 

TomTom anunciou hoje que o Rinspeed Ethos, conceito de carro visionário, vai ter integrada a câmara de ação TomTom Bandit.

 

  1. Stos é um carro com um conceito revolucionário que aprofunda a noção de condução autónoma, atravésum modo de condução totalmente independente com opção de ação manual. O veículo traz em si integrado um DJI drone com a câmara de ação TomTom Bandit incorporada no topo, que permite ao condutor gravar imagens enquanto tira partido da estrada.

 

Devido à capacidade de edição de imagens sem necessidade dedownload da Bandit, o condutor pode agora gravar vídeos com uma qualidade de cortar a respiração em UltraHD e de seguida editar e partilhar o vídeo numa questão de minutos. Tudo isto possível graças ao sistema Bandit Media e modo de destaques de vídeo captados através dos sensores da câmara (GPS, acelerómetro, giroscópio, barómetro e bússola).

 

“TomTom Bandit foi uma escolha óbvia para o Stos,” declarou  Frank M. RinderknechtCEO da Rinspeed. “De facto a TomTom e a Rinspeed partilham uma visão idêntica de inovação, colocam sempre o ser humano no centro de foco e fazem um esforço para criar tecnologia avançada que seja fácil e intuitiva de utilizar por todos.”

 

“Este foi um encontro emocionante de duas empresas que partilham a mesma visão”, acrescentou Peter-Frans Pauwels,cofundador da TomTom“Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste conceito de carro e de termos a oportunidade de mostrar a nossa câmara de ação associada a esta tecnologia autónoma e inspiradora”.

 Etos TomTomRinspeed_Copy

 

RANGE ROVER FOMENTA A

 

RANGE ROVER FOMENTA A CRIATIVIDADE:

ESTUDO REVELA QUAL AMBIENTE PERFEITO

PARA PENSAMENTO CRIATIVO

 

 

LR CREATIVIDAD_Gerry_McGovern_2_CopyLR CREATIVIDAD_Gerry_McGovern_CopyLR CREATIVIDAD_Land_Rover_SVA_001_CopyLR CREATIVIDAD_Paul_Herriotts_Copy

 

 

  • Um estudo realizado pela Land Rover e pelo ‘Institute of Directors’ sondou mais de 900 quadros superiores de várias nacionalidades.
  • 84% dos gestores considera que o seu ambiente é importante para propiciar o pensamento criativo.
  • Um em cada cinco dos quadros superiores inquiridos (18%) refere que as melhores ideias surgem quando estão num veículo.
  • Um em cada 10 dos gestores sondados passa mais de 25% da sua semana laboral num veículo.

 

Bancos cómodos, luz natural e ausência de ruído são os fatores mais importantes para fomentar o pensamento criativo, revela um estudo publicado no dia de hoje.

O relatório, elaborado pela Land Rover com a colaboração do psicólogo organizacional Sir Cary Cooper e do ‘Institute of Directors’, inquiriu mais de 900 diretores, CEO e gestores de primeira linha a nível mundial para avaliar o ambiente ideal que inspira as ideias criativas.

A conclusão indica que 84% dos empresários acredita que o ambiente onde estão inseridos é importante para favorecer o pensamento criativo. Para além dos três principais fatores físicos, os inquiridos referem o ar puro (23%), a sensação de espaço (18%) e os materiais naturais (madeira, couro, etc.) (5%) como elementos fundamentais para um ambiente criativo; enquanto que a sensação de comodidade (64%), ter tempo para pensar (61%) e não se sentir stressado (41%) foram as condições psicológicas necessárias mencionadas para impulsionar novas ideias.

De acordo com estas conclusões, o lar é o local mais eficaz para a criatividade (48%), longe do stress e das distrações do escritório. No entanto, um em cada cinco dos inquiridos (18%) afirmou que as melhores ideias surgem quando estão num veículo.

Para os que trabalham num veículo, a atividade mais comum é o pensamento criativo (40 %), uma vez que aproveitam a deslocação para se desligar mentalmente de outros pensamentos, relaxar e pensar.

Segundo Sir Cary Cooper, “os resultados deste estudo sugerem que os veículos constituem uma excelente oportunidade para impulsionar a criatividade, uma vez que reúnem as condições psicológicas e físicas ideais para tal. O pensamento criativo costuma aparecer quando menos esperamos, quando estamos descontraídos e não a pensar num determinado problema. As pessoas sondadas demonstraram que quando o cérebro liberta dopamina devido a distrações habituais ou instintivas como conduzir, somos capazes de permitir que o nosso cérebro seja mais criativo.”

Um em cada dez gestores inquiridos revelou que passa mais de 25% da sua semana laboral num veículo. Ao desenvolver os seus veículos Range Rover de luxo, frequentemente conduzidos ou utilizados por quadros superiores das empresas, a Land Rover esforçou-se para aperfeiçoar o interior dos mesmos de modo a que os seus utilizadores possam aí passar mais tempo a trabalhar e a pensar.

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, explica como o departamento de design projetou o Range Rover com um interior destinado a fomentar o pensamento criativo: “Projetámos o interior do Range Rover de modo a refletir as necessidades dos nossos clientes: assim, existe uma ordem e uma lógica visual, uma arquitetura interior propícia à calma e à tranquilidade e que cria essa sensação de elevação que tanta fama deu à Range Rover. Algo que, pura e simplesmente, ajuda as pessoas a sentirem-se bem. À altura da cintura, a sensação de estar protegido e isolado no interior do veículo, longe do vento e dos ruídos exteriores, sobrepõe-se a essa mesma realidade através do amplo teto panorâmico que proporciona toda a luz possível.”

O estudo da Land Rover destaca que atualizar as mensagens de correio electrónico é a segunda atividade empresarial mais realizada no veículo (39%), seguida da resolução de assuntos urgentes (34%). “O excesso de emails é a principal causa da diminuição da produtividade nas empresas do Reino Unido”, refere Sir Cary Cooper. ”É provável que os gestores que dedicam o seu tempo de deslocação a verificar o seu correio electrónico saiam beneficiados se, em vez disso, aproveitem o tempo para refletir.”

Com 45 anos de experiência no desenvolvimento do Range Rover, a Land Rover aprendeu muito acerca das pessoas que conduzem ou viajam nos seus modelos mais luxuosos. O Dr. Paul Herriotts, Technical Specialist in Ergonomics da Land Rover, explica como o ambiente é construído do zero para satisfazer o cliente: “a Land Rover presta os seus serviços a uma clientela muito diversa, espalhada por 170 países. Conhecer os nossos clientes de modo exaustivo - as suas condições, capacidades e gostos -, é a chave para a marca ser capaz de construir veículos que se adaptem às suas necessidades. O Range Rover, como expoente máximo do luxo e design da Land Rover, é o veículo que oferece a mais recente tecnologia no que toca à capacidade de adaptação. Precisava de ser extremamente cómodo, tanto para um jovem alto como para uma mulher adulta de pequena estatura. O nosso objetivo é criar um refúgio seguro para os clientes, que possa ser ajustado para criar um interior personalizado, quer seja para trabalhar, descansar ou para entretenimento.”

Uma vez que o mundo laboral exige horários de trabalho cada vez mais prolongados, é óbvio que temos necessidade de nos adaptar aos nossos ambientes de trabalho caso queiramos tirar o máximo proveito das nossas capacidades e de terceiros, tal como explica Cooper: «Com o tempo, não é apenas a nossa relação com o trabalho que muda. Os locais e os espaços onde desempenhamos as nossas profissões também evoluem, incluindo as linhas de produção, os escritórios em open-space e o aumento de cafés com WiFi que libertam os funcionários dos seus escritórios minúsculos permitindo-lhes trabalhar num ambiente bem mais flexível e descontraído. Estas opções laborais flexíveis continuam a ser necessárias para facilitar a “integração da vida laboral” dos funcionários.”

Esta flexibilidade para trabalhar em qualquer local continua a aumentar de mãos dadas com a evolução tecnológica, sendo a conectividade um fator-chave. A conectividade 3G do sistema InControl do Range Rover é apenas um exemplo deste requisito em ação.

Para Cary Cooper, a principal lição retirada deste estudo é a de que, seja onde for que os gestores queiram trabalhar, é vital que o seu ambiente de trabalho fomente o pensamento criativo de modo a que estes possam desenvolver perfeitamente as suas capacidades. “É evidente, como se constata através dos resultados deste estudo, que o ambiente de trabalho é essencial para incentivar o pensamento criativo, e sabemos que existe uma relação muito estreita entre a criatividade e uma maior produtividade. Por isso, as empresas e os funcionários deveriam fazer todos os possíveis para proporcionar ou encontrar ambientes de trabalho mais criativos”, remata o psicólogo.

 

FORD DESVENDA-SE EM GENEBRA

 

Ford Desvenda em Genebra o Novo Fiesta ST200 de 200cv; Estreia do Novo SUV Kuga, Exposto Lado a Lado com os Ford GT de Estrada e de Competição

 

  • Ford desvenda o Fiesta ST200, uma nova versão de 200 CV do aclamado desportivo Fiesta ST, traduzida num vigoroso hatchback 10 por cento mais potente e com 20 por cento mais de binário, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e uma ainda melhor performance em todas as relações de transmissão

 

  • O mais potente Fiesta de produção de sempre conta também com especificações exclusivas, nomeadamente na nova cor exterior Storm Grey, jantes de liga leve maquinadas em preto mate e detalhes interiores especiais

 

  • O novo Ford Kuga faz a sua estreia num salão automóvel na Europa em Genebra, integrando um interior ergonómico com conectividade SYNC 3, um exterior arrojado e desportivo e um novo bloco diesel de 1,5 litros TDCi, de baixos consumos com 120 CV

 

  • Destaque ainda para o novo Ford GT, na configuração de estrada e de competição, expostos lado a lado pela primeira vez na Europa

 

FordGeneva2016 FiestaST200_01_Copy O aclamado, vigoroso e desportivo Ford Fiesta ST prepara-se para se tornar ainda mais quente.

 

A Ford irá apresentar hoje, em véspera do Salão de Genebra, um novo Ford Fiesta ST200, proposta que surge 10 por cento mais potente e com 20 por cento mais de binário, fruto da adopção de um bloco de 200 CV e 290 Nm, possível pela especial calibração do motor de 1.6 EcoBoost a gasolina.

 

O Fiesta ST200, o mais potente Fiesta de produção de sempre, fará uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos, contando, ainda com especificações exclusivas, como a cor exterior Storm Grey, jantes de liga leve maquinadas em preto mate distintas e detalhes especiais empregues no seu interior.

 

A produção do Fiesta ST200 tem início em Junho, sendo que as primeiras unidades serão entregues aos clientes pouco tempo depois.

 

“O Fiesta ST é um modelo verdadeiramente amado por proprietários e críticos. O ST200 eleva este modelo de condução tão especial a um novo patamar de potência e performance,” disse Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto, da Ford Europa. “Penso que virá a tornar-se num futuro clássico pela sua essência”.

 

Também em Genebra estará o novo Ford Kuga, modelo que faz a sua estreia num salão automóvel em solo europeu, bem como ambas as versões de estrada e de competição do superdesportivo Ford GT, aqui expostos lado a lado pela primeira vez na Europa.

 

Fiesta ST 200

Para além da exclusiva cor exterior e das jantes de liga leve de 17 polegadas, o Fiesta ST200 também contará com pinças de travão pintadas em vermelho e um interior realçado com uns originais bancos dianteiros Recaro em couro parcial Charcoal e costuras contrastantes prateadas, elementos metálicos polidos e iluminados e ainda cintos de segurança com detalhes em prateado.

 

O motor EcoBoost de 1,6 litros do Fiesta ST200 disponibilizará um adicional de 15 CV em potência e 30 Nm em binário, com uma função de overboost disponível durante 20 segundos. A relação final de transmissão de 4,06 – face aos 3,82 do anterior Fiesta ST – aumenta, ainda mais, a capacidade de aceleração ao longo das passagens de caixa, proporcionando uma maior capacidade de exploração deste modelo e o inerente prazer retirado da experiência de condução. O Fiesta ST220 atinge uma velocidade máxima de 230 km/h.

 

Tal como acontecia no Fiesta ST, o Fiesta ST200 proporciona uma condução óptima em curvas e em termos de agilidade, recorrendo a:

  • Um melhorado Controlo Vectorial do Binário e um Controlo Electrónico de Estabilidade operável em 3 modos
  • Uma junta da direcção da frente especialmente modificada
  • Um veio de torção traseiro adaptado com uma maior rigidez
  • Novas definições das molas e amortecedores, à frente e atrás, com um centro de gravidade 15 mm mais baixo
  • Um rácio da direcção mais específico, de 13.69:1, e um braço de direcção mais curto
  • Um melhorado sistema de travagem, com um cilindro de travagem principal do tipo tandem maior e disco de travão traseiros

 

Lançado em 2013, o Fiesta ST disponibilizava 182 CV e 240 Nm de binário a partir de um motor 1.6 EcoBoost, acelerando em 6,9 segundos até aos 100 km/h, estabelecendo-se, rapidamente, na Europa como o líder entre os hatchbacks desportivos compactos. Conquistou mais de 20 prémios ao todo o mundo no seu primeiro ano de vendas. No total, a Ford já comercializou 30.000 unidade Fiesta ST na Europa.

 

Novo Kuga com SYNC 3

O novo Ford Kuga apresenta-se em Genebra, após ter sido desvendado, pela primeira vez na Europa, durante a conferência de comunicações Mobile World Congress, que teve lugar em Barcelona, ali estreando o novo sistema SYNC 3, de comunicações e entretenimento da Ford.

 

O SYNC 3 garante uma experiência de utilização mais intuitiva e simples, melhor performance e comandos vocais de conversação. Os condutores do Kuga podem ainda operar o SYNC 3 com um simples toque de um dedo ou por deslizes, directamente no ecrã de 8 polegadas. Os utilizadores de iPhone podem activar a Apple CarPlay, enquanto os aparelhos Android™ recorrem ao Android Auto™, dois interfaces desenvolvidos especificamente para esses tipos de telefones inteligentes.

 

O novo Kuga foi projectado para tornar a condução mais segura, mais simples, mais agradável e mais acessível, através das inovadoras tecnologias de assistência à condução da Ford, oferecendo um interior ergonómico e confortável e motores de baixo consumo, incluindo um novo bloco diesel de 120 CV 1.5 TDCi, que visa uma maior eficiência na ordem dos 5 por cento, comparativamente ao motor TDCi que substitui, de 2,0 litros e 120 CV. O novo Kuga mostra-se, também, com um novo exterior, arrojado e desportivo.

 

Ford GT de estrada e de competição lado a lado

No início do presente mês, a confirmou a inscrição por parte da Chip Ganassi Racing Ford, de quatro Ford GT para a conquista da vitória na classe GTE Pro, dois deles competindo no FIA WEC 2016 (Campeonato do Mundo de Resistência da FIA) e outros dois no 2016 IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Um poker que irá lutar, em conjunto, pela vitória nas icónicas 24 Horas de Le Mans, a mais famosa prova de resistência do mundo que se disputará no fim-de-semana de 18 e 19 de Junho próximo.

 

A Ford regressa, assim, a Le Mans 50 anos depois de alcançar uma lendária tripla na corrida de 1966, então com o Ford GT40 de competição original. Os quatro carros terão nas suas portas os números de competição #66, #67, #68 e #69, num piscar de olhos às quatro vitórias alcançadas pela Ford naquela mítica pista entre 1966 e 1969.

 

Em Genebra, ao pé de ambas as versões do Ford GT, de estrada e de competição, irão estar os quatro pilotos da Ford Chip Ganassi Racing Le Mans: Stefan Muecke, Olivier Pla e Andy Priaulx (que disputam o WEC) e Dirk Mueller do campeonato IMSA.

 

Pináculo da gama de elevada performance da Ford, o novo Ford GT serve de vitrina de tecnologia em termos de performance EcoBoost, para além de aerodinâmica e na sua construção, fruto do emprego de fibra de carbono de reduzido peso.

 

O Ford GT será um dos modelos mais exclusivos da Ford, tendo, por essa, razão, um volume de produção limitado, a comercializar em todo o mundo. A produção para clientes europeus terá início no final do presente ano.

 

“Quer se trate do novo Fiesta ST200, do inigualável novo Focus RS, ou ainda do inovador Ford GT, o leque de propostas de performance da Ford nunca foi tão forte,” comentou Raj Nair, Vice-Presidente Executivo de Ford e Chief Technical Officer, Desenvolvimento de Produto Global. “A tecnologia de motores Ford EcoBoost permitiu-nos alcançar um conjunto de modelos Ford Performance adequados aos diferentes orçamentos e estilos de vida.”

 

 

# # #

 

ASCENDUM VEICULOS

 

INSTALAÇÕES DE LEIRIA RENOVADAS

ASCENDUM Veículos reforça parceria com Volvo Car Portugal no desenvolvimento do mercado automóvel

  • Lisboa, Coimbra e Viseu serão também renovadas.

 

IMG 3532_CopyIMG 3635_Copy A ASCENDUM Veículos, uma das empresas do Grupo ASCESDUM, acaba de reforçar a sua parceria histórica com a Volvo Car Portugal e adota conceitos inovadores da marca escandinava que passam, não só, pela renovação da imagem do concessionário, mas também pela adoção de uma nova forma de relação com o cliente.

O concessionário da ASCENDUM em Leiria, é um dos primeiros concessionários a renovar as suas instalações com a incorporação do Volvo Personal Service (VPS), um conceito de serviço inovador, diferenciador e personalizado que simplifica o processo de serviço garantindo mais tempo e menos preocupações para os clientes da marca sueca. Oferecerá, em caso de necessidade de visita à oficina, a possibilidade de marcação de hora de check-in e de check-out, para que o cliente melhor aproveite esse mesmo tempo para ler, por exemplo, colocar os  e-mails em dia ou simplesmente relaxar entre um café ou um chá até o serviço estar terminado. Este novo conceito permite ainda que o cliente e o seu automóvel tenham sempre o mesmo interlocutor especializado durante toda a relação com a oficina.

A ASCENDUM renovou as suas instalações de Leiria de acordo com o conceito Volvo Retail Experience (VRE), a mais recente abordagem aos showrooms da marca sueca. Um espaço acolhedor e diferente de um tradicional stand de automóveis para que cada cliente se sinta bem vindo à sua “casa sueca”.

Para além de um novo design, materiais e decoração exterior e interior o conceito incorpora, entre outros elementos diferenciadores, o som ambiente natural, purificador do ar e o conceito FIKA (a pausa sueca para café e bolo) com que os clientes são agora recebidos na concessão.

Entre os dias 4 e 5 de março, o Espaço ASCENDUM Leiria terá as portas abertas a todos os que queiram experienciar o novo conceito de marca.

Esta inovação no concessionário Volvo da Ascendum em Leiria, é um sinal muito claro da evolução da relação ASCENDUM Veículos com a Volvo. O concessionário tem apostado cada vez mais nesta parceria histórica e tem vindo a acompanhar o crescimento da marca sueca no mercado nacional e quer cada vez mais ser um motor desse mesmo crescimento.

Sobre o grupo Ascendum

Uma empresa portuguesa de raiz familiar e com 57 anos de história, multinacional com sede em Portugal. Atingiu um Volume de negócios em 2015 de 820 milhões de euros, conta com 1400 colaboradores e está presente em 18 países distribuídos por 4 continentes.

 

SEAT DESVENDA EM GENEBRA

 

Salão de Genebra 2016

A SEAT desvenda o seu SUV compacto – O novo SEAT Ateca

/    Novo modelo assume-se como terceiro pilar da marca

/    Entrada forte num subsegmento em crescimento sustentado

/    Vendas mundiais da marca em crescimento nos primeiros dois meses de 2016

/    Alhambra celebra 20º aniversário com edição especial

 

SEAT ATECA_05L_CopySEAT ATECA_06L_CopySEAT ATECA_07L_Copy A SEAT desvenda no Salão de Genebra de 2016 o seu primeiro SUV. O novo Ateca é uma combinação única entre design distinto, condução dinâmica e divertida, versatilidade urbana e utilidade intrínseca. A sofisticada capacidade de conetividade, os inovadores sistemas de assistência e eficientes modos de condução estão entre os dispositivos tecnológicos que mais se destacam, fazendo do Ateca um dos mais inovadores SUV do segmento. Uma soberba qualidade, fabrico rigoroso e muito atrativa relação qualidade/preço fazem do Ateca um verdadeiro SEAT. O Ateca faz de cada dia, a cada quilómetro, uma melhor experiência de condução.

 

O novo SEAT Ateca recebe o nome de uma localidade espanhola, recuperando uma tradição que reforça o caráter e a personalidade da essência latina. Foi desenhado e desenvolvido integralmente em Barcelona. “O papel principal deste automóvel será ajudar a marca a subir um degrau mais nos valores de imagem” diz Luca de Meo, Presidente Executivo da SEAT, S.A. “O Ateca integra-se num subsegmento que tem estado em crescimento sustentado na Europa nos últimos anos.”

 

"O Ateca evidencia uma clara evolução nas características da linguagem de design da SEAT, revelando simultaneamente emoção e funcionalidade.” Assegura Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo para I&D da SEAT, S.A. "Este automóvel assegura excelentes capacidades fora-de-estrada e excecional comportamento dinâmico em todas as condições assegurando motricidade perfeita. O Ateca também inclui tecnologia inovadora, nomeadamente na iluminação e na conetividade.”

 

O SEAT Ateca ficará disponível antes do verão na Alemanha e em Espanha, e nas semanas seguintes nos restantes mercados. Trará motores a gasolina e Diesel com potências entre os 115 Cv e os 190 CV, versões de tração integral e de duas rodas motrizes, e caixa de velocidades manual ou DSG. O vasto leque de tecnologia disponível vai dos faróis full-LED aos variadíssimos sistemas de assistência, com destaque para o inovador Assistente de Trânsito e o novo Assistente de Emergência. Também compreende a opção por sistemas infotenimento de última geração com ecrãs de 8 polegadas e conetividade Full-Link. Estão disponíveis três níveis de equipamento e cores e acabamentos para todos os gostos.

 

Vendas da marca

A SEAT mantém a tendência positiva nas vendas destes primeiros dois meses do ano, em comparação com igual período de 2015, já que os resultados obtidos até agora asseguram uma subida de cerca de 1%.

Luca de Meo sublinha o terceiro ano consecutivo de crescimento nas vendas SEAT. Em 2015 a marca entregou mais de 400.000 veículos (400,037; +2.4%), número que representa um crescimento de 25% nos últimos três anos desde 2012, sendo também o melhor resultado de vendas desde 2007.

 

Alhambra 20º Aniversário

O mais espaçoso e versátil veículo na gama SEAT celebra o seu 20º aniversário com uma edição especial. A primeira edição do Alhambra foi apresentada há 20 anos, tendo evoluído de forma muito bem-sucedida até converter-se num modelo de enorme êxito entre as famílias e os clientes que dão prioridade aos tempos livres, mas também às necessidades de empresas e frotas.

 

A edição especial 20º aniversário do SEAT Alhambra combina características de desenho únicas com um amplo leque de tecnologia. Esta versão será imediatamente reconhecível pelas suas jantes de liga com 17 polegadas e lacagem a preto brilhante, a excelência dos faróis de xénon, farolins traseiros e vidros laterais escurecidos e ainda um amplo teto em vidro panorâmico e deslizante. O interior destaca-se pelos inconfundíveis revestimentos em Alcantara escura com pespontos em fio de seda amarelo. Os bancos desportivos do Alhambra 20º aniversário incluem ainda a função de massagem.

 

 

CAMPANHA DUNLOP

 

CAMPANHA “GREAT FIGHTBACKS” DA DUNLOP NOMEIA REGRESSO

DE JOHN MCGUINNESS COMO O FAVORITO DOS FÃS

 

 

-      Fãs do desporto motorizado de toda a Europa votaram nos maiores regressos às provas de referência

-      As lendas Mike HailwoodMarc Marquez e Sir Jackie Stewart  foram finalistas

 

Foi anunciado hoje que o regresso formidável de John McGuinness, que o levou à vitória na prova Isle of Man TT de 2015, foi considerado o Melhor Regresso na história do desporto motorizado por fãs de toda a Europa.

 

Lançada em janeiro de 2016, a campanha “Great Fightbacks” permitiu à Dunlop aplicar os seus mais de 128 anos de conhecimento e experiência em competição para criar uma shortlist de 10 histórias inspiradoras de regressos ao desporto motorizado, e em que os fãs podem votar para um grande vencedor. Estes são condutores e motociclistas de destaque, que provaram poder com muito trabalho, determinação e compromisso chegar de novo ao topo.

 

Entre algumas das maiores lendas do desporto motorizado, foi a histórica de John McGuinness que mais inspirou os fãs, mostrando o seu regresso no Isle of Man TT 2015 depois de um ano menos positivo. Apesar de ser considerado o rei moderno do Isle of Man TT, nos anos mais recentes viu a sua coroa fugir quando apareceu Michael Dunlop. Depois de uma das suas piores corridas TT no ano anterior, John superou a má forma física e uma lesão para assegurar a sua 23ª vitória na corrida sénior e relembrou todos que estava longe de se afastar da luta.

 

O segundo regresso foi de Mike ‘The Bike’ Hailwood  às corridas profissionais de motociclismo depois de um hiato de 11 anos, após ter ganho em 1978 o Isle of Man TT. O terceiro regresso foi a vitória de Marc Marquez no Estoril GP de 2010, onde de um acidente que o colocou no final da tabela recuperou para a vitória, numa corrida que o anunciou como uma verdadeira estrela em potência. Sir Jackie Stewart da F1 acabou em quarto lugar com a sua vitória no German Grand Prix de 1968 em que ultrapassou um braço partido e chuva torrencial.

 

Na lista de histórias reais e inspiradoras, onde condutores superaram as probabilidades e conquistaram a grandiosidade, figuram também as vitórias no Le Mans 24 Hours de Louis Rosier em 1950, Jacky Ickx em 1977 e Johnny Herbert em 1991, a mudança de carreira para DTM e GT endurance de Bernd Schneider, a dominância de Pedro Lamy no Nurburgring 24 Hours e a vitória do Team Jota na classe LMP2 no Le Mans 24 Hours de 2014.

 

Todas estas histórias podem ser vistas aqui: www.greatfightbacks.com, assim como uma conversa filmada com Johnny HerbertDamien Smith da revista MotorSport e Giles Richards do The Guardian.

 

“Ficamos muito satisfeitos por ver entusiastas do mundo do desporto motorizado de toda a Europa votarem e debaterem estas histórias inspiradoras. Todas elas mostram que usando a experiência e a perseverança, tudo é possível. John McGuinness é um vencedor de muito mérito e esperamos ver mais histórias de grandes regressos ao longo deste próximo ano”, comenta Xavier FraipontManaging Director da Dunlop Motorsport . 

 

A Dunlop fornece pneus às maiores equipas mundiais de competição desde a invenção do pneumático em 1888. Ao longo destes mais de 125 anos, tem vindo a desempenhar um papel de apoio a condutores e motociclistas para a conquista das performances mais inspiradoras nos mais exigentes eventos do desporto motorizado como Le Mans e Nurburgring 24 Hours e Isle of Man TT.

 

O projeto “Great Fightbacks” da Dunlop segue a recente campanha de marca ‘Forever Forward’, que inclui um novo spot de televisão com o testemunho de um condutor sobre as suas experiências de vida em volta do tema ‘Um segundo que pode decidir tudo’.

 

Este anúncio pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Fvamkkt42Ek

 

 

 

Sobre a Dunlop

ADunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é um sócio técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honda Racing, GMT94 Yamaha, Kawasaki and Team HRC e o único provedor de pneus para Moto2 e Moto3.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária.

 

Os pneus Dunlop estavam na moto que ganhou o primeiro campeonado 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas posteriores. Em 1991 uma moto da Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos do Mundo consecutivos e em 2008, Marco Simoncelli elegeu a Dunlop para a vitória número 200 da marca num Grande Prémio na categoria de 250cc., num raio em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

 

Em 2010 a Dunlop converteu-se no único provedor oficial de Moto2 e em 2012, abraçou, também, Moto3. O acordo com Dorna foi renovado e, de 2015 em diante, a Dunlop continuará a ser o provedor oficial das principais corridas de MotoGP.

 

As corridas de resistência têm sido dominadas por pilotos de equipas Dunlop, com dez títulos mundiais de 12 dos disputados desde 2002. Além disso, cada uma das 21 vitórias de John McGuinness foi conseguida com pneus Dunlop. A Dunlop ganhou todos os prémios de moto mais importantes prémios de Moto – desde o Campeonato do Mundo de MotoGP ao TT da Ilha de Man, desde Superbikes e Supersport ao Campeonato do Mundo de Resistência, com êxito semelhante em motocross e noutros campeonatos off-road.

 

Os pneus de estrada da Dunlop estão montados como equipamento original em muitas das marcas líderes do mundo das rodas como a Honda, Kawasaki, KTM, Harley-Davidson e Suzuki.

 10 2015_McGuinness_IsleOfMan_r_Copy9452 DR2L8407_r_Copy

 

A HYUNDAI NO SALÃO DE GENEBRA

 

A Hyundai estará presente em mais um Salão Internacional, onde, entre outros pontos, se destacam:

  •  Apresentação mundial da gama IONIQ: primeira carroçaria no Mundo a disponibilizar três motorizações elétricas: versão elétrica, híbrida e plug-in.
  •  As Edições Especiais Hyundai GO!: apresentação das novas edições do i10, i20 e i30, lançadas no âmbito do patrocínio da marca ao Campeonato da UEFA Euro 2016.
  •  Novo G90: première europeia no novo sedan de luxo da Genesis, a marca de luxo da Hyundai.

 

  1. 2. Localização do espaço Hyundai no Salão: Hall #1

 

MERCEDES BENZ CLASS C

 

A Mercedes-Benz irá lançar na estação quente do ano o primeiro cabriolet com base no Classe C, completando desta forma a sua gama de cabriolets. O design do novo cabriolet interpreta o luxo moderno com um toque de juventude. Caracterizado por vários pormenores de elevada qualidade, o seu carácter distintivo torna-se mais aparente com a capota aberta. O cabriolet está disponível opcionalmente com o AIRCAP (sistema defletor automático) e com AIRSCARF (sistema de aquecimento do pescoço) para um conforto ao longo de todo o ano. Os motores eficientes e potentes com níveis de potência que variam entre 115 e os 270 kW (156 a 367 CV) e a suspensão concebida para uma elevada dinâmica de condução (com suspensão pneumática opcional AIRMATIC), asseguram um comportamento desportivo. A nova caixa de velocidades automática 9G-TRONIC está disponível para todas as versões de motores. Também a bordo: sistemas de assistência comprovados e o moderno sistema infotainment. O novo Classe C Cabriolet será lançado no mercado Português no verão de 2016.”C Cabrio_1_CopyC Cabrio_2_CopyC Cabrio_3_Copy

 

OPEL ASTRA- CARRO DO ANO EM PORTUGAL

Opel Astra é ‘Carro do Ano’ internacional

Prémio entregue no Salão de Genebra;

1456764156381 Copy

O novo Opel Astra foi eleito Carro Europeu do Ano 2016, alcançando o mais prestigiado título da indústria automóvel. O júri composto por 58 jornalistas de 22 países elegeu o Astra de uma lista de sete finalistas. A concurso, este ano, estiveram 40 novos modelos, desde ‘roadsters’ desportivos e SUVs até berlinas de luxo. O troféu “Carro do Ano 2016” foi entregue ao CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, pelo presidente do COTY, Hakan Matson, na véspera do primeiro dia de imprensa do 86º Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

«O novo Astra representa o início de uma nova era para a Opel. A eleição de Carro do Ano prova que estamos na direção certa», disse Karl-Thomas Neumann. «É uma honra para nós receber tão distinto prémio, que é atribuído por jornalistas destacados da área automóvel de toda a Europa».

O novo Astra também já tinha sido recentemente eleito “Carro do Ano” em Portugal, por um painel formado por jornalistas da área automóvel. Dos 19 elementos do júri, 17 colocaram o novo Astra no topo da classificação, volvido um período de vários meses de intensos testes.

Desde o lançamento da nova geração, no outono de 2015, o Astra também já havia sido galardoado com prémios como o Safetybest 2015 e o Volante de Ouro 2015. Ao mais recente Opel foi igualmente atribuída a classificação de cinco estrelas nos novos testes de colisão Euro NCAP.

Tanto o Astra como a variante ‘station wagon’ Astra Sports Tourer são baseados numa arquitetura completamente nova. As motorizações são constituídas exclusivamente por unidades da mais recente geração de motores da Opel, a gasolina e a gasóleo.

O Astra oferece equipamentos de informação e entretenimento que permitem a integração de ‘smartphones’, garantindo plena conectividade com o mundo digital exterior. O Astra também dá continuidade à tradição da Opel de trazer para os segmentos de grande volume tecnologia que antes só estava disponível em automóveis de luxo. Um dos exemplos é o sistema IntelliLux de faróis de matriz de LED, que a nova geração Astra estreia entre os familiares compactos.

O prémio “Carro do Ano” foi fundado na Europa em 1964. A eleição de um modelo Opel na edição deste ano eleva a contagem de vitórias da marca alemã para cinco. O Opel Kadett E foi o primeiro modelo de Rüsselsheim a ser galardoado, em 1985. Seguiu-se-lhe o Opel Omega A, dois anos depois. Nos anos mais recentes, os jornalistas elegeram o Opel Insignia em 2009 e o Opel Ampera em 2012.

 

CITROEN EM GENEBRA

 

SALÃO DE GENEBRA 2016 : UMA LUFADA DE AR FRESCO E DE ENERGIA NATURAL NO STAND DA CITROËN

 

CITROEN C4_CACTUS_RIP_CURL_16.015.001_CopyCITROEN C4_CACTUS_W_16.019.001_CopyCITROEN E-MEHARI_16.005.013_CopyCITROEN E-MEHARI_COURREGES_16.021.003_CopyCITROEN SPACETOURER_16.010.004_Copy

« Por ocasião do Salão de Genebra 2016, a Citroën cruza uma nova etapa no desenvolvimento a 360° do seu posicionamento, apresentando novidades de produto, concepts e parcerias que partilham o mesmo fio condutor: a energia e a frescura. A Marca continua igualmente o desenvolvimento de novos serviços, para facilitar a vida dos seus clientes. Uma dinâmica está em curso, que visa propor na Marca Citroën uma experiência automóvel diferente e agitar os códigos estabelecidos. Uma orientação claramente percetível no stand da Marca e que se exprimirá em crescendo em 2016. (…)»

 

 

ECOPIA E TURANZA EQUIPAM PRIUS 2016

 

Pneus ECOPIA e TURANZA da Bridgestone equipam o novo Toyota Prius 2016

 

 

A Bridgestone Corporation tem o prazer de anunciar que os seus pneus ECOPIA e TURANZA serão equipados como equipamento original no novo veículo híbrido da Toyota Motor Corporation, o Prius lançado no Japão no dia 12 de dezembro de 2015, e cuja distribuição na Europa e Estados Unidos da América está prevista para breve. Os pneus ECOPIA e TURANZA da Bridgestone terão um papel fundamental na estabilidade, conforto e eficiência que o veículo oferece e pelo qual é conhecido.


Ecopia EP150_CopyEcopia EP422_Plus_CopyTuranza T002_CopyToyota Prius_Copy
 

DS COM NOVO CONCEPT

DS COM NOVO CONCEPT

 

 

Um ano após o lançamento da Marca e alguns dias depois de ter renovado todos os seus modelos europeus, a DS origina um novo acontecimento, através de uma viatura única: o DS E-TENSE. Fruto de um ‘savoir faire’ artesanal digno das grandes casas de luxo francesas, numa combinação de ferramentas numéricas, o DS E-TENSE é único, tanto pelo seu design exterior, como pela sensação de condução alcançada, numa mistura entre luxo, high-tech e elevada performance. Visão tecnológica e estilística da Marca, esta criação avant-garde apresenta um vislumbre do futuro e integra, assim, uma cadeia de tração elétrica e performante (ds1 Copyds2 Copyds3 Copyds4 Copyds5 Copyds6 Copyds7 Copyds8 Copyds9 Copyds10 Copy

 

A GOODYEAR E A MOBILIDADE

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2016           
GYTeaserPhoto Copy

                                                                               

Goodyear e a Mobilidade 2035


Uma visão 360º do futuro da Mobilidade e Segurança Rodoviária

O pensamento tradicional sobre a mobilidade, a conetividade e inclusivamente o papel do condutor está a sofrer mudanças importantes. Agora aGoodyear quere acrescentar o papel dos pneus à lista.

Nas próximas décadas vai ocorrer uma evolução significativa na forma de conduzir, que já começou a criar a necessidade de desenvolver novas tecnologias e serviços. Com base numa forte herança de inovação, a Goodyear está a trilhar o caminho face a 2035 com um conceito novo e revolucionário de pneus.

Estamos a re-imaginar por completo os pneus. O nosso mais recente protótipo explora a forma como as características inteligentes de segurança, o veículo e a conectividade da infraestrutura e as capacidades autónomas poderiam permitir aos pneus conduzir os automóveis do futuro.

 

A HYUNDAI EM GENEBRA

A HYUNDAI EM GENEBRA~

 

 

Revelação da gama IONIQ no Salão Automóvel de Genebra, que arranca já a 1 de março.

• IONIQ é a primeira carroçaria do mundo com três motorizações elétricas disponíveis, tornando a mobilidade de baixas ou zero emissões acessível a todos.

• A conferência de imprensa da Hyundai em Genebra seráàs 10h30 hora local (9h30 hora de Lisboa) e será transmitida em direto, via livestream.

• Na fotografia: gama completa IONIQ

• Vídeo: trailer IONIQ disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Vtf27HKKnY4.Gama Hyundai_IONIQ_Copy

 

RESULTADOS PSA

 

Conseguimos cumprir o nosso plano num tempo recorde, graças à mobilização de toda a empresa e dos seus parceiros. Congratulo-me com esta vitória coletiva que nos coloca de volta na corrida e que demonstra o potencial da PSA. Num ambiente internacional instável, a agilidade e a excelência operacional são as chaves do sucesso. Saberemos aproveitar estas forças para executar o nosso próximo plano de crescimento rentável,» declarou Carlos Tavares, Presidente da Direção da PSA Peugeot Citroën.


PSA Peugeot Citroën triplica o seu resultado operacional corrente e finaliza a sua recuperação económica • 5% de margem operacional corrente para a divisão automóvel em 2015 • 3 800 milhões de euros de free cash flow operacional em 2015, 6 000 milhões de euros gerados em 2 anos • Todos os objetivos ultrapassados: A PSA terminou antecipadamente o seu plano de reconstrução • O Grupo apresentará o plano estratégico para um crescimento rentável no próximo dia 5 de abril «Conseguimos cumprir o nosso plano num tempo recorde, graças à mobilização de toda a empresa e dos seus parceiros. Congratulo-me com esta vitória coletiva que nos coloca de volta na corrida e que demonstra o potencial da PSA. Num ambiente internacional instável, a agilidade e a excelência operacional são as chaves do sucesso. Saberemos aproveitar estas forças para executar o nosso próximo plano de crescimento rentável,» declarou Carlos Tavares, Presidente da Direção da PSA Peugeot Citroën. O volume de negócios pro-forma1 do Grupo totalizou 56 328 milhões de euros em 2015, contra 53 301 milhões de euros alcançados em 2014. Após a reclassificação da atividade Automotive Exteriors da Faurecia, o volume de negócios do Grupo totalizou 54 676 milhões de euros, um aumento de 6%. O volume de negócios da divisão Automóvel elevou-se a 37 514 milhões de euros, também em alta de 4% em comparação com 2014. Este crescimento viu-se especialmente suportado pela progressão dos preços líquidos, por um mix de produto e efeito de volumes positivos, bem como pelo impacto favorável das taxas de câmbio. O Resultado Operacional Corrente do Grupo triplicou e elevou-se a 2 733 milhões de euros em 2015, contra 797 milhões de euros em 2014. Grande parte deste crescimento foi alcançado pela divisão Automóvel, que progrediu no montante de 1 808 milhões de euros, graças a um mix de produto positivo - reflexo do sucesso de uma gama jovem de veículos - e à redução dos custos que teve continuidade ao longo do segundo semestre de 2015. O ambiente operacional favorável contribuiu em mais de um terço para a melhoria registada. O Resultado Operacional Corrente pro forma da divisão Automóvel, que integra 50% dos resultados das jointventures chinesas, elevou-se a 2 248 milhões de euros, um aumento de 1 882 milhões de euros. Os produtos e as despesas operacionais não correntes, de -757 milhões de euros em 2015, incluem, principalmente, os custos decorrentes da reestruturação da divisão Automóvel. O Resultado Financeiro do Grupo ascendeu a -642 milhões de euros, contra -755 milhões de euros em 2014. O Resultado Líquido do Grupo é positivo e eleva-se a 1 202 milhões de euros, um crescimento de +1 757 milhões de euros, comparativamente a 2014. 1 Incluindo a actividade Automotive Exteriors da Faurecia, sendo objeto de um projeto de cessação anunciado a 14 de dezembro de 2015, e reclassificado em «Activitdades destinadas a ser cedidas ou retomadas em parceria» de acordo com a aplicação da norma IFRS5. O Resultado Operacional Corrente do Banque PSA Finance é de 514 milhões de euros2 , um crescimento de 177 milhões de euros em comparação com 2014. A parceria estratégica assumida com o Santander Consumer Finance permite ao Grupo beneficiar de condições de refinanciamento aos melhores níveis de competitividade do mercado. O Resultado Operacional Corrente da Faurecia ascendeu a 830 milhões de euros, ou seja, aumentou 235 milhões de euros em comparação com 2014. O free cash flow das atividades industriais e comerciais ascendeu a 3 658 milhões de euros, suportado pela melhoria da margem bruta de auto-financiamento, da variação das necessidades de capital circulante (942 milhões de euros) e dos dividendos recebidos das joint-ventures chinesas com a Dongfeng, e do Banque PSA Finance. Excluindo encargos de reestruturação e itens excepcionais, o free cash flow operacional ascendeu a 3 803 milhões de euros. No final de dezembro de 2015, os stocks totais elevaram-se a 350 000 veículos (incluindo a rede independente), um aumento de 11 000 unidades em comparação com dezembro de 2014. A Posição Financeira Líquida das atividades industriais e comerciais ascendeu a 4 560 milhões de euros a 31 de dezembro de 2015, progredindo +4 012 milhões de euros comparativamente com 31 de dezembro de 2014. Perspectivas de mercado Em 2016, o Grupo antecipa um mercado automóvel em crescimento na ordem dos +2% na Europa e +5% na China, mas também um mercado em baixa na ordem dos -10% na América Latina e -15% na Rússia. Os objectivos operacionais do Grupo foram ultrapassados Com 3 800 milhões de euros de free cash flow operacional gerado no ano de 2015, o Grupo ultrapassou o seu objetivo de gerar 2.000 milhões de euros de free cash flow operacional no período 2015-2017. O Grupo também havia definido como objetivo alcançar uma margem operacional3 de 2% para a divisão Automóvel em 2018, com um patamar de 5% no período do próximo plano de médio prazo 2019-2023. Este objetivo viu-se, também, excedido a partir do ano de 2015, com 5% de margem operacional para a divisão Automóvel. A PSA Peugeot Citroën apresentará o seu plano estratégico de crescimento rentável no próximo dia 5 de abril. Dada a reconstrução económica do Grupo ter sido alcançada este ano, não será proposto o pagamento de qualquer dividendo no exercício de 2015. A partir do ano fiscal de 2016 será apresentada uma política de dividendos, em linha com as aplicadas no sector. 2 100% do resultado do Banque PSA Finance. Na contabilidade da PSA Peugeot Citroën, as joint-ventures são consolidadImagem 2015_PSA_Copy

 

STANDOX

A nova lâmpada de luz natural da Standox deteta o metamerismo

A Standolux iQ é a primeira lâmpada de luz natural da Standox.

Esta lâmpada consegue tornar visível o metamerismo graças às suas luzes LED especiais. Diferentes níveis de intensidade podem igualmente permitir que os pintores ajustem a luminosidade a cores específicas a fim de evitar o reflexo que pode ocorrer a partir de cores sólidas brilhantes ou tons de efeitos.

A luz ambiente desempenha um papel fundamental aquando a escolha da cor certa para a reparação de um dano de pintura. Normalmente as oficinas não dispõem da iluminação adequada para uma identificação de cor fiável. Graças à Standolux iQ, a primeira lâmpada de luz natural da Standox, as oficinas possuem agora a solução que os ajudará a evitar erros desde o início do processo, em especial, na selecção de fórmulas de cor.

A lâmpada Standolux iQ não reproduz apenas a luz natural do dia, mas também, e graças a uma segunda fonte de luz integrada, pode recriar um nível de luminosidade inferior, equivalente ao do pôr-do-sol, bastando para isso premir um simples botão. Esta opção é uma vantagem, uma vez que a regulação para uma intensidade menor dos LED permite uma óptima visualização do metamerismo.

"Por vezes, duas cores podem parecer idênticas através da luz ambiente normal de uma oficina, contudo, podem diferir consideravelmente à luz do meio-dia ou no início da noite," afirma Armin Sauer, Colour Management Specialist da Standox na Alemanha. "Este efeito é designado por metamerismo e, frequentemente, não é visível até que o veículo reparado já se encontra longe da oficina."

A luminosidade da lâmpada Standolux iQ pode ser ajustada em três diferentes níveis pelo que se adapta a diversos tons de uma forma verdadeiramente excepcional. Isto é particularmente útil quando se trata de cores mais claras, atendendo a que uma luz forte e brilhante pode causar um reflexo que, potencialmente, pode conduzir a uma correspondência errada de cor.

Para além de auxiliar na identificação da cor, a Standolux iQ pode igualmente ajudar mesmo antes da aplicação do verniz, uma vez que permite detectar defeitos de pintura, tais como a existência de partículas de pó, marcas de lixagem ou pequenas imperfeições no acabamento.

"A lâmpada Standolux iQ é também muito fácil de manusear," indica Sauer. "É um dispositivo leve, que se adapta confortavelmente à palma da mão e, graças às suas luzes LED de poupança energética, não necessita de ser constantemente recarregada. É a ferramenta ideal para as oficinas profissionais."



SX_Standolux iQ

 

DELPHI LANÇA NOVO CATÁLOGO

Delphi lança o novo Catálogo de kits para travões de tambor

A Delphi oferece ao mercado pós-venda independente uma das mais completas gamas de travagem.

A Delphi Product & Service Solutions anunciou o lançamento do seu novo Catálogo de kits para travões de tambor 2015/2016. A gama, que contém 350 referências, complementa os outros dois catálogos de travões Delphi: fricção (discos, pastilhas e tambores) e hidráulica (tubos de travão e cilindros de roda, de travões e de embraiagem). A Delphi oferece ao mercado pós-venda independente uma das mais completas gamas de travagem com mais de 8.000 referências que cobrem 96% do parque automóvel Europeu. A gama de travagem inclui calços, tambores e kits de travões (clássicos e pré-montados), assim como kits de acessórios.

Várias aplicações novas foram adicionadas para ampliar a gama, incluindo os seguintes modelos: 
• 2008+ Ford Fiesta, Ford Focus 2004+, 2006+ Toyota Yaris, Fiat Punto, Citroen Jumpy, Fiat Scudo, Peugeot Expert e VW Polo 2005

Caraterísticas do Catálogo: 
• Guia completo, indicando as referências dos componentes, e se são vendidos em separado. 
• Informações chave em17 idiomas.
• Novas incorporações à gama, atualizações de peças de reposição e referências obsoletas. 
• Gama completa no TecDoc, onde a Delphi tem certificação como fornecedor de dados de “Classe A”, além do catálogo online da Delphi, delphicat.com.



Delphi Catalogue Kits de frein 2015-2016

 

CREATE INCOPORA

CREATE INCORPORA MARCAS DE PRESTIGIADA EMPRESA ALEMÃ

A CREATE aumenta a oferta aos clientes incorporando duas marcas, Vaico e Vemo.

A Vemo é a marca sob a qual são comercializados produtos eletrónicos e ar condicionado da empresa alemã VIEROL numa gama que se estende por cerca de 9.000 referências.

Sob a marca Vaico são disponibilizados todos os produtos que dizem respeito a gestão de motor e transmissão e que representam mais de 17.000 referências de diferentes produtos.

“Acreditamos que esta é a opção que nos permite, cada vez mais, sermos um fornecedor global das necessidades dos nossos clientes. A Vierol é uma empresa alemã, com escrupulosos critérios no que diz respeito à qualidade dos produtos e que nos dá garantias de podermos aumentar a nossa quantidade de oferta, mantendo os padrões de qualidade que caracterizam a CREATE desde a sua fundação. É isto que esperam de nós os clientes e é isto exatamente que prometemos com a distribuição da Vemo e da Vaico” refere Pedro Proença, Diretor de Marketing da CREATE.

Neste momento já todos os clientes CREATE podem ter acesso ao produto no parceiro mais próximo.

Toda a informação sobre os produtos pode ser encontrada em www.maisvalor.pt consultando o catálogo.



Create

 

TWR AFTERMARKET COM NOVO SITE

TRW Aftermarket lança nova versão do seu site

www.trwaftermarket.com

A TRW Aftermarket lançou uma versão nova e melhorada do seu website: www.trwaftermarket.com, no seguimento de um profundo estudo de mercado, com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores. Este desenvolvimento apoia o objetivo da empresa de se tornar líder digital do setor e destaca a sua posição de fornecedor líder de peças e sistemas "Corner Module" no mercado de pós-venda global. 

A navegação melhorada e as funcionalidades otimizadas, aliadas à introdução de filtros eficientes no catálogo integrado baseado na web, tornam a tarefa de encontrar as peças certas, mais fácil e rápida para os utilizadores. Isto leva, consequentemente, a uma melhoria na eficiência do processo de encomenda por parte dos clientes diretos da TRW, os distribuidores. De recordar que o site também disponibiliza gratuitamente, desde há algum tempo, a pesquisa de peças por matrícula.

Além disso, a TRW Aftermarket oferece agora aos utilizadores o acesso a informações técnicas a partir do catálogo. Através de um simples clique os utilizadores podem identificar e selecionar entre uma série de opções de ajuda técnica, incluindo guias de procedimentos e instruções de montagem. A partir do catálogo, os utilizadores podem ainda verificar, com exatidão, quais os acessórios que são fornecidos dentro da embalagem de cada pastilha de travão.

Alexander Knorn, responsável global da área digital da TRW Peças e Serviço, explicou: "Enquanto líder no mercado global de pós-venda, temos investido fortemente nas nossas capacidades digitais para nos certificarmos de que oferecemos o melhor serviço possível aos nossos clientes a partir de todos os dispositivos móveis e fixos.
Algumas pesquisas indicam que as pessoas passam duas vezes mais tempo online do que há 10 anos atrás e que o E-commerce é o mercado retalhista de maior crescimento na Europa (i). 

Isto significa muito simplesmente que, para aproveitar as oportunidades disponíveis, é vital que tenhamos um site intuitivo e muito completo, que permita aos utilizadores tomar decisões informadas. Graças ao nosso investimento sentimos que já somos capazes de oferecer soluções de valor aos nossos clientes e ao mercado de pós-venda."
Com uma imagem nova e moderna, o site dispõe de conteúdos otimizados que contribuem para uma melhor experiência do utilizador. A nível visual, as melhorias incluem imagens a 360° de 1.000 referências de peças de elevada rotação, bem como fotografias de 1.000 das pastilhas de travão mais populares e dos acessórios que as acompanham. Os temas apresentados no site serão desenvolvidos de forma orgânica para espelhar as mais recentes campanhas da marca. 

Entre os restantes desenvolvimentos, destacam-se: ligações de acesso rápido, uma secção dedicada à história da marca, um carrinho de compras para os clientes diretos, uma área de acesso mais intuitiva e uma secção de notícias mais interativa. 

Além das melhorias no catálogo e no sistema de encomendas, foram efetuadas ainda melhorias importantes no centro de informação técnica online da TRW Aftermarket, o "Tech Corner", ao qual é possível aceder gratuitamente através do site. A funcionalidade de filtros otimizada, incluindo a pesquisa por palavra-chave/referência das peças, permite aos utilizadores localizar o tipo de informações (instruções de montagem ou manutenção, vídeos, guias, etc.) e grupos de produtos específicos que sejam do seu interesse.

O site www.trwaftermarket.com está disponível nos seguintes idiomas e mercados: alemão, espanhol, francês, inglês (Reino Unido), inglês (América do Norte), inglês (Ásia Pacífico), italiano, mandarim, português, polaco, russo, tailandês e turco.



New trwaftermarket com website

 

CONCEPT MEHARI DA CITROEN PRESENTE

CONCEPT MEHARI DA CITROEN PRESENTE NO SALÃO DE GENEBRA

 

 

A Citroën vai apresentar no Salão de Genebra o concept E-MEHARI styled by Courrèges. Surge como resultado de uma colaboração envolvendo duas marcas que, ao longo da sua história, revolucionaram o seu tempo, as respetivas indústrias e representam a criatividade ‘à la française’. (…)»E-MEHARI Courreges_CL_16.021.001_CopyE-MEHARI Courreges_CL_16.021.002_CopyE-MEHARI Courreges_CL_16.021.007_Copy

 

NISSAN É NOTICIA

 

 

JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS RECEBE EDIÇÃO EM BRAILLE PELA BIBLIOTECA NACIONAL

  • Nissan Portugal acaba de lançar o livro da 3ª edição dos Jovens Autores de Histórias Ilustradas;
  • A Biblioteca Nacional de Portugal apoia a iniciativa e edita o livro em braille;

A Nissan Portugal, com o apoio da Área de Leitura para Deficientes Visuais da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), acaba de apresentar a edição em braille do livro que reúne os melhores trabalhos da 3ª edição da iniciativa Jovens Autores de Histórias Ilustradas.

O concurso Jovens Autores de Histórias Ilustradas (JAHI) - um projeto integrado na Política de Responsabilidade Social Corporativa da Nissan Portugal - volta a inovar dando mais um importante passo no compromisso que a empresa assume com as comunidades onde se insere, e com esta edição da BNP em particular com a das pessoas com deficiências visuais.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

 

FORD SMART

 

App de Viagens Sociais Partilhadas Vence “Ford Smart Mobility Game Challenge”, Iniciativa Que Incentivou a Procura de Novas Ideias Para o Futuro das Viagens

 

  • A Ford escolheu a app de partilha de viagens “Jaunt” como vencedora do “Ford Smart Mobility Game Challenge”, iniciativa que pretendeu usar a denominada massificação dos jogos na resolução dos problemas da vida real em termos de mobilidade urbana

 

  • O projecto vencedor recebeu um prémio de €10.000, numa aplicação que ajuda as pessoas a economizar dinheiro, fazer amigos e aliviar os congestionamentos, conectando-se com terceiros para viagens de carro, bicicleta e transportes públicos

 

  • A “SelfieGo” foi considerada a segunda melhor app, um conceito que comuta os viajantes, nas suas bicicletas e a pé, através de um desafio de selfies. O 3º lugar foi conquistado pela “Flux”, uma app projectada para aliviar os congestionamentos através do processo do recurso a jogos nos engarrafamentos

 

  • “Ford Smart Mobility” é a denominação do plano da companhia para se tornar líder nos domínios da conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente e dados e análises

 

 

smart-mobility-game Copy Uma nova aplicação que poderá tornar as viagens mais eficientes, mais sociáveis e ajudar a aliviar os congestionamentos foi anunciada como vencedora do “Ford Smart Mobility Game Challenge”. Os criadores desta app de partilha de viagens, intitulada de “Jaunt”, viram-se hoje premiados com o prémio pecuniário máximo de €10.000, no decurso do Mobile World Congress, que decorre em Barcelona.

 

No 2º lugar ficou a app “SelfieGo”, projectada para tornar as viagens de bicicleta ou a pé mais atraentes, e no 2º ficou a “Flux”, uma app projectada para aliviar os congestionamentos através da massificação dos jogos (processo também conhecido por gamification*) nos engarrafamentos, dividindo entre elas um montante superior a €7.500.

 

Desenvolvido em colaboração com o Cologne Game Lab e lançado na edição do ano passado da Gamescom, a maior feira de jogos interactivos na Europa, o “Ford Smart Mobility Challenge” convidou os criadores de jogos a desenvolverem conceitos que pudessem resolver os problemas da vida real em termos de mobilidade urbana.

 

A denominada massificação dos jogos tem provado ser uma forma eficaz de resolver os problemas da vida real em muitas áreas, incluindo a busca de uma cura para a SIDA e os ensinamentos obtidos desse desafio podem levar à criação de soluções inovadoras e de novas abordagens na integração dos transportes urbanos, bem como no encorajamento de um comportamento positivo do viajante. O painel de jurados do “Ford Smart Mobility Challenge” compôs-se de elementos da Ford, Cologne Game Lab, USC Games Program, Cologne International School of Design e Turn 10 Studios.

 

“Os responsáveis pelo desenvolvimento de jogos têm um histórico impressionante no modo como criam novas formas de olhar para os problemas do mundo real, alcançando novas soluções, e é exactamente isso o que pretendíamos encontrar no ‘Ford Smart Mobility Game Challenge’,” afirmou Ken Washington, Vice-Presidente, Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “A app ‘Jaunt’ é o exemplo perfeito desta abordagem tão perturbadora. Evitando as rotas mais ocupadas, conectando os viajantes a partilhar viagens, poderia ajudar a reduzir os congestionamentos através da partilha de boleias, tornando melhor a vida das pessoas, ajudando-as a melhor desfrutar das viagens, independentemente da viagem ser feita de carro, bicicleta, transporte público ou mesmo a pé.”

 

Desenvolvido por Ilya Zarembsky e Betsy Medvedovsky, em Nova York (EUA), a app “Jaunt” permite aos utilizadores criar viagens e juntar-se a outras criadas por terceiros para se alcançarem viagens mais rápidas ou rotas mais cénicas. Um mapa interactivo permite que os utilizadores filtrem as suas “voltinhas” por meio de transporte, localização e tempo, ao mesmo tempo que descobrem mais sobre os seus companheiros de viagem. A partilha de viagens, a utilização de modos diferentes de tráfego e a motivação dos viajantes no recurso a rotas alternativas irá ajudar a aliviar a pressão nas vias de circulação principais e a melhorar o fluxo de tráfego em áreas citadinas.

 

Oriunda da Escócia, a app “SelfieGo” recorre a um mapa com activação via GPS que mostra o caminho ideal para tirar selfies junto às principais atracções das cidades, permitindo aos utilizadores partilhá-las nas redes sociais. O objectivo é tornar as viagens a pé e de bicicleta mais interessantes. Finalmente, a app “Flux”, de concepção germânica, transforma os engarrafamentos num jogo, incentivando os condutores a manter uma velocidade constante, com recurso a gráficos projectados no pára-brisas, ajudando o tráfego a movimentar-se de modo mais suave, ao mesmo tempo que previne os acidentes.

 

Recorde-se que o Ford Smart Mobility é a estratégia da companhia rumo à liderança nos domínios da conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente e tratamento de dados e análises. A procura de novas e inovadoras soluções para a resolução dos problemas de transporte a nível global é parte integrante da transformação da Ford de uma companhia apenas automóvel para uma empresa deste sector e também de mobilidade, conjunto de objectivos delineado por Mark Fields, Presidente e CEO da Ford no início da presente semana.

 

A Ford também abraçou a exploração da crescente temática dos jogos para acelerar o desenvolvimento de tecnologias autónomas, melhorando a experiencia de propriedade dos clientes Ford. A tecnologia SmartGauge da Ford premeia os condutores pela sua condução eficiente em termos de consumo de combustível e/ou energia, enquanto a app MyFord Mobile permite aos condutores gerir, de modo remoto, a carga dos seus veículos eléctricos, mostrando as poupanças de CO2 através de bolas ou balões de ar quente. A Ford está também a recorrer a elementos oriundos do mundo dos jogos no desenvolvimento da sua app MoDe:Link, um protótipo de planeamento de viagens, parte integrante da experiência de mobilidade com recurso a bicicletas eléctricas denominado Handle on Mobility, demonstração feita na edição de há um ano do Mobile World Congress.

 

* nota: vocábulo inglês que conjuga as palavras “game” (jogo) e “massification” (massificação).

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

SOFRAPA LANÇA

 

Sofrapa lança Embraiagens Westlake

 

A Sofrapa acaba de incorporar no seu programa de vendas as Embraiagens da Westlake, marca que possui uma vasta gama de aplicações para veículos do mercado Europeu, nomeadamente, para automóveis de passageiros e veículos comerciais.

 

Fundado em 1985, o Grupo Westlake tem mais de 30 anos de experiência na produção de sistemas de embraiagem automóvel. Hoje em dia, a empresa está na vanguarda da tecnologia de sistemas de embraiagem, realizando um investimento contínuo nas técnicas mais avançadas de produção e testes de produto que estão disponíveis. Antes de saírem de fábrica, as embraiagens são submetidas a vários testes de desempenho, instalação e simulação de desgaste.

 

Os padrões de qualidade da marca são certificados pela norma ISO/TS 16949 (gestão de qualidade para o sector automóvel), e todos os produtos possuem garantia de 2 anos ou o equivalente a 30.000 km.

 

Depois do lançamento das gamas da Neolux (lâmpadas) e Electric-Life (elevadores de vidro), o portfólio de marcas da Sofrapa é mais uma vez reforçado com uma marca de qualidade.

 

2016 será para a Sofrapa um ano de forte dinâmica comercial e de aposta no crescimento da sua oferta de produtos ao mercado, tendo já prevista a incorporação várias novidades no seu programa de vendas a curto prazo.

 Westlake Copy

 

FORD REVELA GAMA EM GENEBRA

 

Ford Revela em Genebra Gama Vignale Alargada e Novidades Ford Performance

 

  • A Ford revelará no salão automóvel de Genebra 2016 uma gama de veículos Vignale e de experiência do cliente alargada e anunciará novidades Ford Performance

 

  • Novo SUV Ford Kuga fará a sua estreia em salão automóvel europeu

 

  • Chairman e CEO da Ford Europa, Jim Farley, será o anfitrião na conferência de imprensa no dia 1 de Março, pelas 13:00 CET (12:00 em Portugal continental), no stand da Ford

 

 

FordatGenevaInternationalMotorshow2016 Copy – A Ford revelará no salão automóvel de Genebra 2016 novos veículos e serviços ao cliente para a sua linha topo de gama Vignale e ainda mais novidades para a gama de veículos de performance.

 

No dia 1 de Março a Ford dedicará a exposição no seu stand à alargada gama de produtos Vignale que oferecem refinamento superior, design exclusivo e avançadas tecnologias.

 

O Chairman e CEO da Ford Europa, Jim Farley, será o anfitrião da conferência de imprensa que terá lugar no dia 1 de Março, pelas 13:00 CET (12:00 em Portugal continental), no stand da Ford no pavilhão 5 do PalExpo, em Genebra.

 

No dia 2 de Março juntar-se-á à gama Ford Vignale os modelos Ford Performance e o novo SUV Ford Kuga que fará a sua estreia num salão automóvel europeu.

 

Os comunicados de imprensa e outros materiais de suporte serão disponibilizados a partir das 20:00 CET (19:00 em Portugal continental) de dia 29 de Fevereiro em http://geneva2016.fordpresskits.com.

 

 

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 
Mais artigos...

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt